12/04/2013

"Disney BIG" 20: A Volta da "Rainha Regina", Sátira de "LOST", e outros clássicos!!!

"Disney BIG": o Almanacão bimestral de 300 pág. contando clássicos e raridades do universo Disney.... chega à sua 20º edição, trazendo HQs divertidas e despretensiosas (mesmo pra quem não curte mto os gibis Disney):

"A Volta da Rainha Regina" (sequência da saga clássica iniciada na ed. passada), "Superpato" (o "Herói Desequipado"), "Colimério" (em um clássico de 1959 pros saudosistas), "Perdidos no Paraíso" (uma sátira do seriado: "LOST") e ainda: "Superpateta", "Pena Kid", "Prof. Pardal", e todos os personagens + famosos de Patópolis, é claro!!!

Confira abaixo uma prévia dessa edição:

De todas as revistas regulares da Disney, a BIG tem se destacado por apresentar um mix com histórias de qualidade (uma ótima seleção com algumas das melhores HQs de cada período) e personagens bastante variados: q vão dos + famosos (Donald, Mickey, Tio Patinhas, Zé Carioca, Pateta).... até os + restolhos q andam aparecendo com frequência em cada uma das últimas edições (Colimério, Lobão, Pena Kid, Maga & Min, Metralhas):

O q eu acho muito bom, diga-se de passagem, pois além desses coadjuvantes trazem (em geral) boas histórias, a simples presença deles já nos remete aos bons tempos dos saudosos: "Disney Especial" e "Alamanaque Disney"!!!

E nesta ed. 20.... o urso "Colimério" é resgatado do limbo em uma HQ clássica produzida em 1959 - imagem acima ("Humphrey Bear"). Fazia mtos anos q ele não aparecia, e os leitores das antigas devem se lembrar dele até de desenhos animados e participações em histórias de outros personagens tbm. Aliás, nesta edição temos vários outros clássicos das décadas de 50, 60, e 70 q não eram republicados aqui há décadas, o q não deixa de tornar este gibi (praticamente) uma relíquia pra leitores saudosistas!!!

A capa desta edição parece meio "bobinha" (pra não dizer: "idiotizada").... mas da mesma forma q não se deve julgar um livro pela capa, o mesmo princípio tbm vale pra um gibi: e apesar dessa capa cretina (q lembra aquelas capas de DVD infantil q se encontra por 9,90 nas "Americanas"), o conteúdo aqui é da melhor qualidade. Acima vc confere algumas imagens das histórias (retiradas de arquivos do "Inducks": algumas são pág das ed. publicadas no Brasil nas décadas passadas, outras de gibis originais do local onde foram produzidos: EUA, Dinamarca, Itália, etc)!!!

Tbm postei algumas capas de antigos gibis onde as histórias desta edição foram publicadas anteriormente... com destaque para "A Volta da Rainha Regina" (sequência da aventura anterior q saiu em BIG 19) onde o Donald arruma um romance no fundo do mar com a tal Regina (malandrão esse pato, rs). Essa saga tem ao todo 4 partes (ainda faltam mais 2)!!!

Mas nem só de clássicos consagrados vive esta revista.... e uma HQ q promete ser interessante tbm é uma sátira do seriado de TV "LOST" (produzida em 2006 - no auge do sucesso da série) e já publicada aqui na finada revista: "Aventuras Disney" (capa acima). E na imagem abaixo, encerrando esta postagem, uma capa do "Almanaque do Superpato" q trouxe nos anos 80 a história: "Herói Desequipado" (q tbm consta neste BIG 20)!!!

Até+

PS: Esta edição (a quem interessar possa) deve chegar às bancas à partir do dia 15 deste mês (dizem q deixou de ser setorizado e deverá chegar à todos os estados - vamos ver)!!! E a seguir aqui no "Submundo": mais um "Drops de Notícias" (com lançamentos, polêmicas editoriais e tributos à artistas falecidos recentemente - não percam, rs)!!!

16 comentários:

  1. Cara estou com vontade de ler um quadrinho mais realista de Super-Herói estilo V de Vingança

    ResponderExcluir
  2. "estilo V de Vingança"


    Oi, Daniel... blz??

    acho q nessa linha, uma boa pedida é "The Boys 3" (q sai pela Devir esta semana): ela tem um humor-negro mto escrachado... mas a temática é adulta (é pra maiores de 18) e levanta questões interessantes... como a necessidade do governo manter uma equipe d eelite pra controlar os excessos cometidos pelos super-heróis q abusam de seus poderes!!!

    é uma das minhas séries preferidas do momento....

    e caso vc ainda não tenha lido... recomendo tbm "Sin City" q tá sendo republicado pela Devir tbm (já saíram os 2 primeiros Vol)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou um pouco bolado com essas Big´s. comprei a 19 e nem consigo ler direito. parece até que colocam aquela cola na metade da folha. ai fica dificil fazer a leitura sem ´´estragar´´ as paginas.

    -
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. " ai fica dificil fazer a leitura sem ´´estragar´´ as paginas."


    Pior q as minhas são assim tbm, hehe...

    pelo visto essa merda é geral nos gibis com cola da Abril (tirando os MEGA e JUMBO, q ironicamente são melhor colados q os gibis menores q eles)!!!

    é palhaçada mesmo uma empresa q se vangloria de estar há mais de 60 anos no ramo... ainda não ter aprendido a colar direito as pág. de um gibi, rs!!!

    ResponderExcluir
  5. José Ribeiro13/04/2013, 11:07

    Fala Léo, gostaria de fazer uma sugestão de matéria! Gostaria de ler uma matéria sua sobre a Vertigo - Principais séries. A matéria falaria sobre as melhores séries publicadas como por exemplo:
    1- Sandman - Edições Definitivas e derivadas (como Lúcifer - A Panini não fala nada da continuação =/ e tenho muita vontade de saber se a série é top - Ela é muito elogiada lá fora);
    2 - Monstro do pântano (que agora ganhou uma edição pela Panini - A fase do Moore sai);
    3 - Preacher (que, segui seu conselho e encomendei os volumes 1 e 2);
    4 - Y - O último homem (você sabe de algum lugar que tenha a 1ª edição, foda demais de encontrar. Essa série é boa mesmo?);
    5 - Outras séries de qualidade que eu não conheço, mas que são excelentes!
    E por aí vaí! Eu entrei no Universo dos quadrinhos há 6 meses e tô focando mais em encadernados clássicos (comprei O Cavaleiro das Trevas, Watchmen, Batman - Ano Um (paguei R$ 37,00 no ML + frete), Os Supremos 1 e 2, além de boas dicas que vi aqui, como Loki, Orquídea Negra). Encadernado de banca só acompanho Batman e Superman N52 (por causa do Snyder e do Morrison). Abração cara, seu blog é excelente!

    ResponderExcluir
  6. To devendo em comprar uns especiais da Disney para mãe, pois antigamente ela lia bastante especiais, como aqueles que reunia várias historias sobre o mesmo tema. Bom exemplo era o especial da briga dos vizinhos em que tinha inumeras historias do Donald x Silva.

    ResponderExcluir
  7. Léo, estava pensando em recomeçar a colecionar Disney, que desde os meus 12 anos eu não leio mais nada (hoje to com 22). vale a pena recomeçar por esse Disney Big?

    no mais, parabéns pelo blog! sempre que posso, dou uma passada por aqui.
    abraços!

    ResponderExcluir
  8. "Fala Léo, gostaria de fazer uma sugestão de matéria! Gostaria de ler uma matéria sua sobre a Vertigo - Principais séries."


    Brigadão mesmo pela sugestão de matéria e por estar curtindo o blog, José!!!

    Eu já ando separando material (capas, imagens, ficha técnica) pra fazer uma matéria sobre a trajetória da Vertigo no Brasil (q vem a ser mto parecida com a sua sugestão). Tenho tido dificuldade em conseguir capas de gibis (sem marcas d'água) da época da "Metal Pesado" e "Brainstore"... e vou repassar uma lista pro dono do site "Enciclopédia HQ" pra ver se me consegue algumas capas q eu preciso. Vale a pena esperar, pois essa matéria tá prevista pra ter pelo menos umas 3 partes (impossível abordar tantas séries numa postagem só, rs)!!!

    Qto ao "Lúcifer"... não se preocupe: tem sim um Vol. 2 previsto pra sair (só não sei a data, mas pelo q me disseram é pra este ano mesmo)!!! Tbm deve sair a fase do Moore sim, só q numa coleção em capa-dura desde o Vol. 1 (da fase Moore): essa deve sair após o término de "Sandman"!!!

    sobre "Y"... essa tá difícil mesmo conseguir o Vol. 1 (e fora esse ainda tem outras ed. esgotadas). E é mto boa sim, não é uma das minhas preferidas da vertigo, mas eu gostei e lembra um bom seriado de TV (tipo "Lost": q é de um dos escritores da série)!!!

    Mais uma vez... valeu mesmo pelas dicas e sugestões: serão defvidamente seguidas sim (é só eu descolar as capas: já q nesse caso, precisarei das capas nacionais da vertigo)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. "Bom exemplo era o especial da briga dos vizinhos em que tinha inumeras historias do Donald x Silva."


    Esse eu tinha na época... era o "Disney Especial: Os Vizinhos"!!! mas teve vários outros temáticos q trouxeram brigas do pato com seu vizinho silva: "Os Briguentos", "Os Valentões", "Os Encrenqueiros", e "Os Rivais"!!!

    recentemente saiu um "Almanaque do Donald" (o nº 8) q trazia uma compilação de histórias com brigas dele e o Silva... essa ed. saiu ano passado e custava apenas 4,90!!!

    Hj em dia essas ed. temáticas voltaram com tudo... a última q saiu nas bancas é toda com "Super-Heróis" (postei a capa dessa no "Drops de Notícias" da semana passada!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "vale a pena recomeçar por esse Disney Big?"


    Valeu mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog, Maicon (amanhã de noite - na madrugada de domingo pra segunda - a atualização aqui trará um monte de notícias q eu tô organizando pra fazer a postagem: vale a pena uma conferida, rs)!!!

    Sobre a Disney... um bom recomeço seria a ed. anterior (BIG 19) q traz a 1º parte da "Saga de Regina" (nesta ed. 20 tem a parte 2 dessa saga)!!!

    eu tbm passei mtos anos sem ler disney (25 anos pra ser exato)... mas voltei a ler e colecionar justamente pelo nº 1 de "Disney BIG" (q saiu em 2009). Tenho gostado, mas só do material clássico (as históiras atuais eu acho fraquinhas). EW o materil clássico q é bom se encontra em revistas tipo: "BIG", "JUMBO", "MEGA", e os "ALMANAQUES" bimestrais (de R$ 4,90) do Donald, Tio-P, Mickey e Zé Carioca!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Leo, parece que o que deixou de ser setorizado foram só as mensais, essas especiais tipo Big, Jumbo, e aquelas temas especificos ai continuariam setorizados por enquanto.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não tenho tido problemas com minhas Disney BIG em relação à cola. Mas comprei o Almanaque do Pato Donald e simplesmente está muito ruim de abrir.

    Se continuar assim nas próximas edições, simplesmente não compro mais, já que reclamar não adianta.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  13. "Leo, parece que o que deixou de ser setorizado foram só as mensais"


    Oi, Vinícius... blz??

    pior q eles confirmaram q o BIG vai sair junto com as demais mensais tbm... li isso num comunicado na pág. da Abril no Face!!!

    dizem ali, q inicialmente seriam só as mensais mesmo... mas q o BIG foi incluído agora tbm na distribuição nacional!!!

    Boa notícia, hein?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "Olá! Não tenho tido problemas com minhas Disney BIG em relação à cola."


    eu até tive esse problema com o BIG... mas com os almanaques não, e os q eu andei comprando costumam vir bem colados até (de repente vai um pouco da sorte - ou azar - mesmo)!!!

    seja como for, eu tbm tenho adotado essa política... se algum gibi estiver mal-impresso, com mal acabamento gráfico, ou preço abusivo... eu simplesmente não compro, pois com certeza terei outras coisas melhores pra comprar!!!

    já nem reclamo mais tbm... no máximo comento os problemas aqui no blog pra q outros leitores fiquem atentos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Disney Big 20 comprada e uma otima supresa para mim. as paginas vieram de boa. dei aquela classica folheada primeiro e logo mais vou saborear ela e tb o encardenado do aranha ´´a morte da Jean´´ hehehe

    -
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  16. "Disney Big 20 comprada e uma otima supresa para mim. as paginas vieram de boa."


    Menos mal q essa ed. veio sem problemas então, hein?

    ainda não veio pra cá (estive hj nas bancas e nada)... mas creio q deva chegar esta semana ainda!!!

    Tbm pretendo comprar os almanaques nº 13 do Donald e Mickey (q trazem clássicos dos anos 50 cada um - bem as "velharias" q eu gosto, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...