03/04/2013

"Vingadores Vs. X-Men": A Maior (e Pior) Mega-Saga do Ano... é Mais do Mesmo!!!

"Vingadores Vs. X-Men": O "Confronto do Século".... conforme estava sendo alardeado pela mídia antes de sua estréia. Mas agora q a Máxi-Série (em 12 edições) chegou ao FIM lá fora e recém começa a ser publicada no Brasil: quem esperava algo de bom dessa briga levou foi um belo banho de água-fria, rs!!!

Um roteiro fraquíssimo... repleto de ideias batidas, fórmulas manjadas, forçadas de barra (a "Fênix" divide seu poder entre 5 pessoas) e briguinhas tolas entre heróis que começam mas são - estrategicamente - interrompidas antes de engrenarem ("marmelada" feita pra evitar q os fãs de um herói não se decepcionem ao vê-lo perder uma briga pra outro)!!! 

Acha q ainda vale arriscar e ler essa saga pra ver se é mesmo tão ruim assim? Então confira antes a avaliação geral abaixo... só pra ter certeza do q esperar:

Antes q alguém me acuse de ser um saudosista cheirador de naftalina q vive implicando com os gibis atuais da Marvel/DC.... é preciso pensar na proposta de uma mega-saga dessas proporções: vender + gibis com 2 franquias fortes no mercado e no cinema (Vingadores e X-Men)... e de quebra, usar a desculpa do confronto entre as 2 equipes pra fazar ajustes na cronologia da editora (lembrando q esta saga resultará no evento: "Marvel NOW" - uma espécie de "reboot" parcial de alguns títulos da Marvel q terão numeração zerada)!!!

Dito isso... agora cada leitor deve refletir se vale mesmo a pena acompanhar uma mega-saga q se estende por 12 edições ALÉM de repercussões nos demais títulos mensais. Sim, pois não vá pensando q basta comprar as 12 edições principais e acabou: quem quiser mesmo acompanhar essa saga vai ter q desembolsar mais uma graninha ($$$) e levar junto algumas ed. mensais interligadas com a trama (a mensal dos "Vingadores" deste mês já traz na capa até o logotipo da saga - veja numa das imagens abaixo). Aliás, a grande jogada da editora ao bolar essas mega-sagas é fazer o leitor comprar o resto das revistas de linha, hehe!!!  

A fórmula das mega-sagas tem funcionado desde antes da saga "Guerra Civil".... e consiste numa série principal q se estende por 6 meses ou mais. Nesse meio-tempo, as repercussões da saga se espalham por boa parte das revistas mensais da editora (forçando o leitor a comprar mais títulos pra entender melhor alguns lances da trama). Depois, a série principal é lançada num encadernado de luxo pras livrarias (fazendo a editora faturar mais). Esse mesmo "esquema" tem rolado constantemente de uns anos pra cá em sagas do tipo: "Guerra Civil", "Invasão Secreta", "Dinastia M", "Reinado Sombrio", "Essência do Medo".... e poraí vai!!!

Na trama de "Vingadores Vs. X-Men".... a entidade cósmica: "Fênix" (q já morreu e ressucitou algumas boas dezenas de vezes) resolve voltar à Terra em busca de uma nova hospedeira - uma mutante chamada "Hope". Os Vingadores decidem manter a moça sob custódia pra evitar q a Fênix a encontre... uma atitude q desagrada os X-Men e q resulta no tal confronto entre as equipes. Mas conforme eu falei antes, não espere grandes combates: pois a editora tentou fazer uma "média" entre os fãs e interrompeu o q poderiam ter sido as melhores brigas. Por exemplo, após trocar uns 2 ou 3 socos com o "Cap. América", o "Wolverine" é chutado pra fora de um avião antes q a briga realmente esquentasse (esse é o tal "banho de água-fria" ao qual eu me referi no começo da matéria, rs)!!!

Lá pelas tantas vem o lance mais cretino (e infame) de toda a trama..... a "Fênix" é dividida e seu poder é espalhado entre 5 pessoas (!) gerando uma espécie de "Fênix-Men" (uau). Fica difícil conter o riso (involuntário) qdo um "Cíclope-Fênix" desvairado e ensandecido resolve destruir o mundo pra recriá-lo ao seu bel-prazer (Hitler já tentou algo assim). Tantas edições pra um clímax final tão medíocre... e olha q eu nem contei aqui como a saga termina pra não exagerar nos "spoilers", mas quem já achou tudo isso ridículo, nem imagina o quanto tudo pode ficar ainda pior!!!

Resumo da ópera.... Vale a pena comprar essa saga? R: NÃO!!! Vai mudar alguma coisa no Universo Marvel em geral? R: Muito pouco ou quase nada, a diferença maior é q agora haverão mais equipes de heróis com formações mesclando "Vingadores" E "X-Men"!!! Os personagens q morreram durante essa saga voltarão? R: SIM, a morte de personagens famosos na Marvel nunca dura muito tempo e os q "morreram" aqui tbm já "morreram" outras vezes antes, rs!!! Por essas e outras é q considero tudo isso.... MAIS do MESMO!!!

Até+

39 comentários:

  1. Massa com feijão... o prato mais habitual da Marvel nos último 7 anos.
    :(

    ResponderExcluir
  2. "Massa com feijão... o prato mais habitual da Marvel nos último 7 anos. :( "


    É... foi-se o tempo em q ela era a "casa das idéias". E pior q essas fórmulas manjadas funcionam: pois essa saga vendeu bem (apesar de inúmeras críticas negativas nas redes sociais)!!!

    enquanto continuar vendendo... a marmita vai sendo requentada, rs!!!

    ResponderExcluir
  3. marmita com requintes de crueldade XD eu fui na comix, e era o que mais estava vendendo, e, comprando a primeira edição, tinha uma cartelinha com uns selos pra concorrer ou ganhar um pen drive, não lembro direito. na comix sábado estava um inferno de lotado, era fábulas e vingadores vs.x men para todo o lado!

    ResponderExcluir
  4. marmita com requintes de crueldade XD eu fui na comix, e era o que mais estava vendendo, e, comprando a primeira edição, tinha uma cartelinha com uns selos pra concorrer ou ganhar um pen drive, não lembro direito. na comix sábado estava um inferno de lotado, era fábulas e vingadores vs.x men para todo o lado!

    ResponderExcluir
  5. "marmita com requintes de crueldade XD eu fui na comix, e era o que mais estava vendendo"


    Sem dúvida q essa saga será o maior sucesso (de vendas) do ano... o mesmo fenômeno q foi nos EUA deverá se repetir aqui tbm: os leitores vão comprar todas as ed. e irão detonar a saga nas redes sociais (Twitter, face, blogs, fóruns)... mas continuarão comprando, rs!!!

    foi assim nos EUA... essa saga bateu recordes de críticas negativas, mas tava quase sempre no topo das vendas!!!

    na loja aqui de POA (tutatis) o especial com o começo da saga tbm rendeu assunto e correria na loja (já deve ter sobrado nada na estante agora, hehe)!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro número quando saiu lá fora. sinceramente não espero nada de qualidade vindo da Marvel nos quadrinhos. Vou acompanhar isso só pq não tenho o que comprar atualmente. Se bem que aqui no Brasil temos a péssima distribuição da Panini que fez com que a revista ainda nem chegasse às bancas.

    ResponderExcluir
  7. Esse negócio de "vs", para mim, é pura bobagem e caça níquel. Quase nunca rende boas histórias...

    ResponderExcluir
  8. "Vou acompanhar isso só pq não tenho o que comprar atualmente."


    A minha situação é exatamente oposta a essa... tenho tanta coisa boa pra comprar q não consigo encarar tudo ($$$) e acabo tendo q selecionar apenas o q for mais essencial (a ponto de deixar mta coisa boa de fora da lista)!!!

    e pelo menos DESTA VEZ a panini conseguiu publicar o começo da saga ANTES das edições seguintes... lembro q teve uma mega-saga recente q o prelúdio saiu só depois de algumas edições já em andamento, rs!!!

    ResponderExcluir
  9. "Esse negócio de "vs", para mim, é pura bobagem e caça níquel. Quase nunca rende boas histórias..."


    A capa do nº 1 com as 2 equipes se encarando... já lembra aqueles vídeo-games de luta tipo "Street Fighter" e similares: não faltou nem o "Round 1" escrito!!!

    pelo menos essa saga vai ser "acelerada" aqui no Brasil... assim a tortura termina mais rápido pros leitores q forem acompanhar essa!!!

    ResponderExcluir
  10. E aí Leo, tranquilo?

    Pois é cara... apesar dos apesares adquiri o primeiro número de "V vs.X"... hehe... como de costume fui na comix hoje e comprei a primeira parte desta saga... ganhei a cartelinha da que falaram aqui nos comentários...

    Mas é claro, esse não foi o motivo de minha ida até a loja... como disse, esse será um teste apenas... se brincar nem compro o número seguinte.

    E como dizia, fiz aquisições mais importantes para meu "patrimônio":

    - Homem-Aranha: A morte de Jean DeWolff;
    - Homem-Aranha: Tormento
    - A Liga Extraordinária: Século 1910. (século 1969, e 2009 chegam essa semana ainda, mas pelo correio... garantidas tbm).

    Isso porque ainda tive de deixar pra trás (por enquanto... rs), os 2 novos encadernados do Batman e "Os Mortos-Vivos n°11"... tou me enforcando lentamente...rs

    Finalizando, não boto muita fé mesmo nessa supersaga, mas pra um cara que começou a comprar gibis na década de 90, justamente durante a SAGA DO CLONE, essa vai ser fichinha pra mim... rs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Gustavo (TheDoctor)04/04/2013, 09:31

    É COFRE! (Sou um verme, hehehe...)

    ResponderExcluir
  12. "Isso porque ainda tive de deixar pra trás (por enquanto... rs), os 2 novos encadernados do Batman e "Os Mortos-Vivos n°11"


    E aí, Bruno... tdo tranquilo??

    Valeu pelo aviso, eu tava até esquecendo q os "Mortos-Vivos 11" já tava pra sair agora... ficarei antenado na próxima remessa q a loja daqui receber então!!!

    Minha listinha de compras pras próximas semanas é a seguinte:

    -Homem-Aranha: Morte de Jean DeWolff
    -4 Fantástico: 1234
    -Guerra e Paz (em quadrinhos pela L&PM)
    -Os Miseráveis (em quadrinhos pela L&PM)
    -The Boys 3
    -Hellblazer: Origens 5
    -100 Balas 14 e 15
    -Monstro do Pântano: Raízes
    -Disney BIG 20
    -Mortos-Vivos 11
    -Fábulas 13

    e isso sem contar as próximas miniaturas Marvel ("Kraven") e Star Wars ("C3-PO")... e uma da "Betty Boop" q saiu agora (sobre a qual falarei numa postagem neste findi)!!! Com tantas opções realmente interessantes no mercado... qq troco q eu economize já ajuda, rs!!!

    e realmente, diante da "Saga do Clone"... essa nova aí até parece melhorzinha, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "É COFRE! (Sou um verme, hehehe...)"


    Eu já sabia, rs....

    só tome cuidado pelo menos pra não comprar a mesma revista repetida... pois as capas VARIANTES vão rolar adoidadas nessa coleção (vai ser fácil a galera se confundir ainda mais com a saga se espalhando por várias mensais tbm, hehe)!!!

    ResponderExcluir
  14. Na época eu gostei bastante de Guerra Civil e ainda funciona como historia em si, mas isso bastou para que a Marvel pensasse mais pelo lado do dinheiro e começou a lançar essas sagas intermináveis uma atras da outra, que não vai mudar em nada e só para a gente comprar as edições de outras revistas que nem sequer a gente coleciona. Isso já é algo similar com que a gente via nos anos noventa, principalmente na época em que a editora andava mal das pernas e lançava aquela saga absurda que foi Massacre.

    ResponderExcluir
  15. "Na época eu gostei bastante de Guerra Civil e ainda funciona como historia em si"


    A "Guerra Civil" pelo menos tinha um bom roteiro e bastante ação... 2 fatores importantes q essa nova saga não possui!!! Pra mim, o único defeito da "Guerra Civil" foi ter descaracterizado completamente alguns personagens... piorando o caráter de uns (Sr. Fantástico, Tony Stark) pra q a saga tivesse "vilões" entre o núcleo dos heróis. Fora isso, foi uma boa saga no geral!!!

    A ideia das "Mega-Sagas" eu acho q vem lá da época das primeiras "Guerras Secretas": q mantinha estrutura similar (eram 12 ed. com repercussões nas mensais da época). Continuou nos anos 90 mesmo com essa do "Massacre", "Era do Apocalipse", "Saga do Clone", etc...

    mas após o susesso estrondoso da "Guerra Civil"... a fórmula tem sido repetida à exaustão mesmo (chegamos ao ponto de ter 2 dessas por ano - termina uma, começa outra, rs)!!!

    ResponderExcluir
  16. Rapaz, essa saga vai vender, no Omelete mesmo recomendaram-na, que é a volta do que era antes, que tá massa, e que não precisa entender o que aconteceu anteriormente(o que acho um pouco discutível).

    Mas cada um tem sua opinião e vê se vale ou não apena, ainda bem que hoje em dia temos scans pra dar uma fuçada e/ou acompanhar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Mario Gialuca Jr.04/04/2013, 13:45

    Falaê Leo,

    Relendo alguns gibis (não consigo chamar por outro nome...rsrsrs) como Heróis da TV, Superaventuras Marvel e outros publicados faz alguns anos, percebo quanto a qualidade das histórias caíram.

    Até alguns anos atrás costumava comprar todos gibis que eram lançados. Ia até a COMIX (SP) e saia de lá com duas sacolas cheias. Foi difícil parar minhas coleções mas hoje percebo que foi a melhor coisa que fiz. Seleciono a dedo os gibis que vou comprar e direciono recursos para outras coisa (miniaturas por exemplo).

    Abração,

    Mario Gialuca Jr.

    ResponderExcluir
  18. Leo, esses dois dias pesquisei muito sobre x-men e decidi que vou começar a colecionar.

    Porém na ora de comprar encontrei varias revistas diferentes como "os fabulosos x-men", x-men", x-men classic e etc.

    Por onde devo começar?

    Qual é o nome da primeira coleção? aquela que so tem o ciclop, fenix, xavier,fera, homem de gelo e anjo.

    ResponderExcluir
  19. Galera eu vi que já faz um tempo, no site da Comix, já saiu dia 26 de março, a morte de jean dewolff, mas no checklist da panini apareceu (hoje!) homem-aranha tormento no checklist de março!! Como é que pode!?? Queria que alguém me tirasse essa dúvida...
    Puxa tava querendo muito a morte de jean dewolff, depois ia economizar para comprar tormento...

    ResponderExcluir
  20. "e que não precisa entender o que aconteceu anteriormente(o que acho um pouco discutível)"


    Precisa ter uma base do q aconteceu anteriormente sim... caso contrário, o leitor ficará boiando na história:

    Essa saga puxa eventos q ocorreram na "Disnatia M" até... com a tal "Hope Summers" (q eu nem sabia q era tipo uma messias pros mutantes). Se eu mesmo, q acompanho regularmente um título ou outro da Marvel, já fiquei sem entender vários lances por não ler lido algumas coisas recentes... imagina quem for tentar ler só essa saga então?

    O melhor é fazer como vc sugere mesmo... baixar o scan e dar uma olhada antes pra ver se presta. Foi o q eu fiz, e é o q eu recomendo tbm, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "Foi difícil parar minhas coleções mas hoje percebo que foi a melhor coisa que fiz. Seleciono a dedo os gibis que vou comprar e direciono recursos para outras coisa (miniaturas por exemplo)."


    É exatamente o q eu faço atualmente tbm.... parei com todas as mensais (passei a ler o material mensal em scans) e comprar mesmo, só se for encadernado com as melhores sagas (e separo uma graninha pras miniaturas tbm)!!! chega a ser até covardia comparar aquela fase áurea da Marvel (HTV, SAM, Conan, e todos os gibis dos anos 80) com o q estamos vendo atualmente, rs!!!

    Fui parando minhas coleções graduamente... parei com o Aranha ainda na época da Abril (durante a "saga do clone") e qdo a Panini começou no Brasil eu comprava poucos títulos: "paladinos" e "Marvel 2002"... e segui depois com: "Demolidor" e "Marvel MAX" (q foram as 2 últimas mensais q colecionei)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. "Porém na ora de comprar encontrei varias revistas diferentes como "os fabulosos x-men", x-men", x-men classic e etc. Por onde devo começar?"


    Oi, Ricardo... tdo bem??

    "X-Men Classic" (da Abril) é um bom começo... pois são 2 séries com 4 edições cada q republicam as histórias clássicas dos anos 70. A partir daí, recomendo alguns arcos fechados q a Panini lançou encadernado: "Biblioteca Histórica" (com o início dos anos 60) e "Maiores Clássicos dos X-Men" (com sagas importantes de épocas variadas)!!!

    A revista "X-Men" da Abril... continuou a cronologia de onde haviam parado as revistas: "Superaventuras Marvel" e "Heróis da TV". E "Fabulosos X-Men" (em formato americano) começou uma nova fase em seu nº 1 (apesar de ser interligada com a mensal em formatinho)!!!

    Depois disso... a Panini lançou a partir de 2002 as 2 séries q temos hj: "X-Men" e "XM Extra"!!!

    Espero ter ajudado, e boa sorte em conseguir algumas dessas ed. clássicas em sebos...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. "já saiu dia 26 de março, a morte de jean dewolff, mas no checklist da panini apareceu (hoje!) homem-aranha tormento no checklist de março!! Como é que pode!?? Queria que alguém me tirasse essa dúvida..."


    E aí, Bruno.... tdo bem??

    O q aconteceu é q a "Morte da Jean DeWolff" é lá do checklist de fevereiro (e q atrasou bastante: chegando só semana passada nas bancas). No checklist "oficial" de março tem o "Tormento" (q deve chegar mesmo durante o mês de Abril)!!!

    é só a velha e tradicional bagunça da Panini.... a maior parte do q eles anunciam num mês, só vai chegar mesmo no mês seguinte (ou além)!!!

    pra vc ter uma idéia... eu ainda tô esperando até hj a "Vertigo Especial nº1" (q constava do checklist de NOVEMBRO do ano passado, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. meu amigo leo, pra variar mais uma pergunta coerente com o tema tratado, e insólita......vc disse que tinha o dvd do conan o destruidor, mas ele tem comentarios em portugues ? pois já me ferrei em ter dvd e não entender porra nenhuma ; tudo tava em inglês, aí......... ah, e uma dentro do contexto

    vem cá, lembra dos anos 80 em que nego tinha pra comprar herois da tv, sam, herois em ação, ghm...vc conseguia comprar TUDO DE UMA VEZ ? era época de inflação mesmo, meu pai ia comigo até a banca e dizia 'te compro esse, mas aquele não... cara, eu achava que só quem era riquinho tipo, comprava tudo de uma vez ou os próprios editores da abril ! já aconteceu com você ? essa pendura ?

    abraços.
    BERNARDO

    ResponderExcluir
  25. "vc conseguia comprar TUDO DE UMA VEZ ?"



    E aí, Bernardo... tdo tranquilo??

    acho q vc confundiu o DVD do Conan... eu não tenho esse do "Destruidor", o único q eu tenho é o 1º mesmo (o "Bárbaro") e nesse 1º os comentários são legendados, se não me falha a memória (faz tempo q vi, mas lembro de ter visto comentado)!!!

    sobre comprar "TUDO" naquela época dos anos 80... não, meu amigo: inclusive foi nessa época q eu me vi obrigado a VENDER toda minha coleção pra sobreviver ao "Plano Cruzado". Lá por volta de 85 vendi todos os gibis q eu tinha e somente 10 anos depois (já em melhor situação) consegui recuperar boa parte do q perdi comprando de colecionadores!!!

    eu tbm não conseguia acompanhar todos esses títulos... a grana q eu tinha eu priorizava alguns titulos: HTV, SAM, GHM... mas tive q parar de comprar o "Cap. América" após a ed. 20 e outras revistas eu tinha bem salteadas: Aranha, hulk, e uma q outra da DC!!!

    Hj a situaçlão é + difícil ainda... pois mesmo q a inflação seja menor q naquela época, agora temos mto mais títulos em banca e a maioria deles com preços altos se comparados com a época dos formatinhos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. E aí Leo, blz? Tenho acompanhado seu site e quero parabenizá-lo! Bem, é difícil mesmo para os amantes de quadrinhos acompanhar tudo que é lançado, pois é um vício realmente difícil de deixar(esposa e mãe que o digam). Em relação às mensais, tenho acompanhado Avante Vingadores, Homem de Ferro & Thor e Batman Novos 52, não sei qual seu comentário com relação a essas publicações. Não sei se irei acompnhar essa saga que comentou em seu post. Apesar de ter chamado a atenção pela propaganda, os comentários negativos me desanimou. Prefiro economizar para os encadernados onde as histórias são mais encorpadas e costumam agradar mais aos fãs ultimamente. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  27. "E aí Leo, blz? Tenho acompanhado seu site e quero parabenizá-lo! Bem, é difícil mesmo para os amantes de quadrinhos acompanhar tudo que é lançado"


    E aí, Maycon... tdo bem??

    brigadão mesmo por estar curtindo o blog (valeu mesmo)!!! pra mim tbm é difícil acompanhar tudo q sai... aliás, com tanta coisa sendo lançada, eu duvido q alguém consiga realmente acompanhar tudo, hehe!!!

    dessas 3 q vc citou... eu leio (por scans) alguns arcos fechados da "Avante" e li a do "Batman" até o arco da "Noite das Corujas" (a do HDF & Thor eu não tenho lido por falta de tempo)... as outras 2 eu tenho achado em média "Boas" (nada de mto espetacular mas q divertem e cumprem seus objetivos). Na "Avante" o melhor arco é o último do "Soldado Invernal" (por ser uam ed. toda do Brubaker). Eu geralmente faço assim... o material atual (marvel/DC) eu leio em scans... e o q for bom eu compro depois de forma impressa (apenas se sair encadernado). Já o material clássico eu compro sempre (um dia ainda quero ter uma gibiteca com todos os clássicos essenciais, rs)!!!

    e sobre essa saga q eu comentei aqui... espero não ter desanimado ninguém: mas tbm tive q ser honesto com aquilo q eu realmente achei da saga. Mas como essa questão de gosto pessoal varia mto de leitor pra leitor, eu sempre recomendo q cada um dê uma olhada com atenção no material antes de comprar... e considere as críticas de outros leitores apenas como um "parâmetro" pra saber o q esperar. Eu tbm gosto de ler as opiniões de outros leitores antes de acompanhar qq saga (só evitando os spoilers, é claro).... mas vou te dizer: essa dos vingadores aí foi mto difícil achar uam avaliação positiva poraí (e olha q eu procurei, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkkkkkk....eu já suspeitava, eu acho que NINGUÉM adquiria mesmo esse arco de gibis que eram lançados todos os meses na época.O curioso era nas seçoes de cartas, leo, os editores proclamarem que era pra todos adquirirem tal e tal gibi...como se fosse fácil ! pra eles, que deviam ter acesso total a eles, já que lidavam com isso

    Eu nunca soube de alguém que tivesse todos, o único era um velhinho rico mesmo, que não tinha mais o que fazer e comprava tudo.Mas era raro.E leo, depois vou te mandar pérolas das seçoes de cartas daquela época, que inclusive dariam futuro POST seu.

    abraços-BERNARDO

    ResponderExcluir
  29. ah, já lembrei de uma- na época era comum a prática de fanzines, que eram o antepassado primevo dos blogs- inclusive de certa forma o teu- e aí em uma SAM eu li o seguinte-

    nos escrevam ,comuniquem- se
    LODO E O BUEIRO

    puta que pariu, leo, cê já viu algo mais escroto que isso ? é uma pena que eu não tenho o n-, eram mais de cem 'sam'...mas amo quadrinhos , nada teria a mentir pra você, e num almanaque do cap.américa um leitor indaga- é verdade que o conan vai se casar ?'

    essa historia só foi sair no brasil em CONAN REI em 1990, maio...e a hq do capitão era de 1982 ! kkkkkkkkk naquela época NÃO ERA como hoje, leo, o tempo NÃO VOAVA, ia devarinhoooooooooooooooooooooo
    imagina o quanto o cara não esperou ! era o drama do descompasso dos atuais dos eua, líamos fases de heróis de 16 anos antes ! a fase dos x-men com a ororo de cabelo curtinho já em 84 bombava nos eua !!!!!!!!!! e aqui, NADA-a gente nem acreditava

    e a abril tava se cagando, sempre o editor num ar paternal- 'nós sabemos o que é melhor pra você.' Tá.

    Leo, sei que vc vai adorar esse segundo bloco pra esculachar, mas se atenha ao primeiro da grana curta.... acho que os donos da abril sonhavam que todo mundo tinha grana pra tudo de tudo

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  30. "E leo, depois vou te mandar pérolas das seçoes de cartas daquela época, que inclusive dariam futuro POST seu."


    Valeu, Bernardo...

    sem dúvida q essas pérolas renderiam boas matérioas aqui, hehe:

    nunca me esqueço daquelas da RGE onde os editores respondiam os leitores se fazendo passar pelos heróis marvel e tentando falar q nem eles, rs!!!

    e o pior eram as informações mentirosas q os editores respondiam nas cartas... eles falavam qq coisa pq na época não existia internet pro leitor pesquisar: e acabava acreditando em tudo q os picaretas falavam nas cartas!!

    Fico no aguardo então, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. "nos escrevam ,comuniquem- se
    LODO E O BUEIRO"


    hahahaha... sensacional (adorei essa dupla: o lodo e o bueiro, rs)!!!

    acredito em vc sim, pois lembro de cada uma nesses fanzines... uma vez resolvi escrever pra um, e o cara me mandou pelo correio até um crachá de (pasme): "VICE-PRESIDENTE JÚNIOR" do conselho de leitores do tal fã-clube (eu tinha uns 12 anos na época e já me mijei de tanto rir qdo recebi esse crachá com tamanha honraria só pq fiz umas sugestões básicas de formas pra comprar/vender gibis através do tal fanzine, rs)!!!

    e do Conan eu lembro de uma mto escrota tbm... qdo um editor tirou o conan do mix de HTV pq achou q os leitores (pasme de novo): "não entenderiam como o bárbaro poderia estar em 2 revistas ao mesmo tempo" (sendo q ele já aparecia na espada selvagem tbm). sério, o cara justificou isso pra ter tirado o conan do mix!!!

    remexer nessas cartas... é diversão na certa, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. O Nº0 chegou recém semana passada aqui na minha cidade e sabem que gostei do início da saga (pode ser que piore depois!)? Claro que depois de ler as críticas, não fui esperando nada de maravilhoso, mas foi um bom divertimento. Não que vá ser um "Vingadores X Defensores" (embate que marcou minha infância!), mas deu pro gasto.
    Abração a todos, "fiéis buscadores da verdade"!

    ResponderExcluir
  33. "O Nº0 chegou recém semana passada aqui na minha cidade e sabem que gostei do início da saga (pode ser que piore depois!)?"


    Oi, Márcio... tdo bem?

    esse comecinho até q é bacana mesmo (gera uma boa expectativa)... eu gostei especialmente dessa história desenhada pelo Frank Cho (artista de quem sou fã)!!!

    a coisa fica mais grave mesmo a partir da edição 6 (são 12 ao todo)... eu não quis contar o final pra não postar "spoilers" (e estragar a surpresa pra quem for acompanhar mensalmente), mas foram os eventos das últimas edições q mais pesaram na avaliação (pessoal) q eu fiz da saga num todo!!!

    e esse "Vingadores X Defensores" foi épico mesmo... tenho ele num GHM da Abril, mas me arrependo de não ter comprado o encadernado em formato americano q saiu aqui (e q hj tá esgotado, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  34. tem que estar muito louco ou ser muito putinha do Claremont pra reclamar da fase atual dos X-Men (entenda-se Morrison em diante). bando de maria vai com as outras.

    ResponderExcluir
  35. "tem que estar muito louco ou ser muito putinha do Claremont pra reclamar da fase atual dos X-Men"


    "Putinha do Claremont" na verdade acho q são os escritores atuais q não param de fazer e refazer novas versões da "Saga de Fênix": ter ideias NOVAS q é bom ninguém tem, né?

    mas enfim... gosto é gosto, e respeito quem gosta da fase atual (apesar de eu tbm achar q seja "loucura" gostar de conceitos q vem se repetindo à exaustão)!!!

    ResponderExcluir
  36. Léo, e isso tá vendendo... mas pelo visto, a galera está mais interessada é pelo pen drive de 4 gb que virá se comprar todas e todas as figurinhas xD

    ResponderExcluir
  37. "a galera está mais interessada é pelo pen drive de 4 gb que virá se comprar todas e todas as figurinhas xD "


    Pois eu ouvi falar nesse tal pen drive aí... se bem q 4gb já nem serve mais pra mta coisa hj em dia, rs!!

    os filmes q eu baixo no torrent costumam ter mais de 2 gb, e sendo assim: num pen drive de 4 não caberiam 2 filmes, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Em resumo:uma saga de merda.E,na boa,essa Hope é um lixo de personagem.Ridícula,carisma zero e absolutamente desnecessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dizer q ainda conseguiram fazer PIOR do q isso: Espere só até ler o "Pecado Original", rs (a próxima mega-saga da marvel)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...