18/04/2013

A "Coleção de Graphic Novels Marvel" (Parte 2)..... O Final da Lista com os Últimos 30 Encadernados da Série!!!

Nesta 2º (e última) parte da matéria sobre a novíssima "Coleção de Graphic Novels Marvel".... veremos as mais recentes informações sobre a (caótica) distribuição da série no Brasil e a lista com as 30 edições FINAIS da coleção q reúne algumas das grandes sagas do Universo Marvel:

"Vingadores: Motim", "Novos X-Men: Imperial", "Homem-Aranha: Azul", "Dinastia M", "Wolverine: Origem", "Guerra Civil", "A Morte do Cap. América", "Wolverine: Arma X", "1602" (de Neil Gaiman), "Os Eternos", "Demolidor: Diabo da Guarda", "Hulk: Contra o Mundo", "O Velho Logan", "O Cerco", e mto mais....

Confira abaixo a parte FINAL da lista completa de encadernados da coleção:

Antes de mais nada.... pra quem ainda não sabe do q se trata esta nova coleção (em capa-dura) q chegou ao Brasil pela Editora Salvat (em parceria com a Panini), leiam com calma a 1º parte desta matéria neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/colecao-de-graphic-novels-marvel-parte.html (onde vcs encontrarão maiores explicações, preços das edições, e a 1º parte da lista de 60 encadernados q farão parte da coleção - q será quinzenal)!!!

Não estranhe se vc nunca ouviu falar disso.... pois a Salvat simplesmente lançou (ou "despejou") essa coleção nas bancas de algumas cidades pelo Brasil afora sem ter feito NENHUMA divulgação prévia (o q pegou todos os leitores de surpresa). Pra piorar o quadro de caos e confusão, a editora tem prestado um PÉSSIMO serviço de atendimento ao cliente, sem saber informar e nem responder perguntas diretas tais quais: 1) a distribuição será nacional? 2) a coleção será vendida em livrarias? 3) onde pode ser comprada pela internet?.... Perguntas simples e básicas, q a editora se mostra incapaz de responder de forma clara e objetiva!!!

Assim, resta ao próprio leitor correr atrás dos pontos de venda e trocar informações com outros colecionadores pra saber onde encontrar essas edições. Hj de tarde eu descobri q algumas bancas e grandes livrarias (Cultura) podem encomendar a coleção se for feita uma reserva antecipada. Tbm recomendo q o pessoal acostumado a comprar pela net procure tbm nos sites de venda + conhecidos (Comix, Liga HQ, Banca 2000, etc). Cabe a cada colecionador agora procurar a melhor alternativa (entre as apresentadas até o momento)!!!

Assim, vamos então à lista final dos encadernados q encerram a coleção.... lembrando q a ordem (numeração) oficial das edições aqui no Brasil ainda não foi divulgada e q ela muda em cada país onde é publicada. Portanto, a lista abaixo segue (mais ou menos) a numeração da coleção inglesa e a tradução dos nomes das sagas eu fiz (livremente) com base nos nomes q foram usados no Brasil (já q é tudo republicação de histórias q já saíram pela Panini). Então lá vai a lista com as 30 últimas:

31/32- Guerras Secretas (1 e 2); 33- Cap. América (A Escolha); 34- Vingadores (Motim); 35- Homem-Aranha (Azul); 36- Novos X-Men (Imperial); 37- Dinastia M; 38- Wolverine (Origem); 39- 4Fantástico (Ações Autoritárias); 40- Thor (Walt Simonson); 41- Guerra Civil; 42- 4Fantástico (Sob Sua Pele); 43- A Morte do Cap. América; 44- Os Supremos 2; 45- Wolverine (Arma X); 46- 1602 (Neil Gaiman); 47- Os Eternos (Neil Gaiman); 48- Demolidor (Diabo da Guarda); 49- Homem-Aranha (Revelações); 50- Pantera Negra (Romita Jr.); 51- Hulk Contra o Mundo; 52- 4Fantástico (O FIM); 53- Cap. Britânia (e o MI-13); 54- Wolverine (O Velho Logan); 55- Invasão Secreta; 56- Dr. Estranho (O Juramento); 57- Thunderbolts (Ellis/Deodato); 58- Motoqueiro Fantasma (Estrada p/ Danação); 59- Dinastia M (O Herdeiro); 60- O Cerco!!!

É isso aí, pessoal.... agora vcs já podem listar as suas favoritas (ou riscar as q vão pro corte). No geral eu achei q tem muita saga contemporânea e pouco material realmente clássico, mas acho q essa é a proposta da coleção mesmo (distanciar-se dos anos 60 e focar mais no novo leitor). Tem muito repetéco tbm de HQs lançadas faz pouco tempo (e q até já haviam sido encadernadas recentemente), mas o saldo final é positivo e espero q essa coleção sirva pra incentivar as editoras nacionais em investirem cada vez mais em coleções assim. À medida q esses encadernados forem sendo lançados, tbm serão comentados aqui no "Submundo" (em colunas fixas tipo: "Reviews" e "Drops de Notícias".... e em prévias especiais)!!!

Até+

102 comentários:

  1. E aí Leo blz?
    Tu quer matar do coração a gurizada! Cara cada vez eu gosto mais do submundo...Divulgação zero da Editora Salvat. Se não é tu para nos falar nós estamos ferrados valeu pelo furo de reportagem...

    ResponderExcluir
  2. "Divulgação zero da Editora Salvat."


    Valeu mesmo por ter curtido a matéria e estar acompanhando o blog, Carlos!!! e sobre a (falta de) divulgação da salvat: te confesso q nunca vi uma coisas dessas na minha vidinha de publicitário.... q estratégia de marketing foi essa, meu deus?

    os caras despejam nas bancas uma coleção DESSE PORTE... como se fosse uma porcaria qq. Não houve divulgação NENHUMA, e as atendentes da salvat não sabem informar NADA de útil relativo à distribuição e pontos de venda!!! a editora não avisou nem mesmo as LOJAS e livrarias do lançamento. Foi literalmente: MARKETING ZERO!!!

    olha... vou morrer e não vou ver tudo, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Credo, do jeito que está essa distribuição, a unica coisa que posso fazer é esperar e ver quando surgir uma ou outra edição na banca ou nas livrarias conhecidas nossas por aqui, pois nunca vi uma editora que lança tanto material mas sem nenhuma explicação da forma como isso será distribuído. Enfim, vamos ver no que da.

    ResponderExcluir
  4. Fala Léo, blz?

    Foi uma grande felicidade descobrir que essa coleção vai sair, imagina pra mim que sou iniciante é um oportunidade única de acompanhar essas sagas passadas.
    Só espero que as vendas pela internet comecem logo, porque se depender de bancas estou literalmente ferrado, minha cidade não possui uma se quer, a cidade onde eu estudo está sempre alguns meses atrasada em relação a distruição de hqs e mangas ( o que por um lado é bom, sempre que to sem grana espero um tempo e compro lá). To depositando muito esperança nessa coleção, valeu por avisar e por mais uma matéria de qualidade.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Sei que tem pouco a ver com o tópico mas parece que há em algumas FNACs pelo país um encadernado super procurado e esgotado: Batman o longo dia das bruxas. Não há venda no site da FNAC, só mesmo em algumas lojas físicas !

    ResponderExcluir
  6. Não há nada referente a esses encadernados no site da editora, o site deles é bastante simples, se formos analisar. E parece que ao ligar pra editora a atendente estaria passando uma informação pra lá de confusa.

    É certo mesmo que eu faria o possível pra adquirir todos esses do Hulk! Mas como podemos encontrá-los? Eu acho que pra manter a linha de encadernados (algo segundo a Panini, trabalhoso) é necessário um dedicação tremenda, o que por obvio teria que ter um grande empurrão por parte da Panini.

    Se nem mesmos as lojas especializadas tomaram conhecimento não é possível uma edição de luxo como essas possa ser encontrada apenas em determinadas bancas ou livrarias!

    Mas valeu pela iniciativa dessa editora, já que a Panini embaçou e ainda embaça pra botar esses volumes no mercado.

    ResponderExcluir
  7. Ainda que foi a fase do PAD e Planet Hulk/WWH, se fosse algo dos 70/80, já estaria que nem louco aqui, rolaria um baita de um mal estar mas no fim estaria com eles em mãos.

    E aquele que adquiriu esse do Aranha provavelmente foi na sorte, ele bateu os olhos e já foi comprado, sei como é isso, se ele deixasse pra esperar não iria encontrar mais.

    ResponderExcluir
  8. Se nem a Comix e a banca 2000 que são as bancas que recebem o material mais rápido das editoras não tem nada, nenhum exemplar, imagine as outras. Pura incompetência. E quando dá errado põe a culpa no mercado e no leitor.

    ResponderExcluir
  9. Foi pra deixar nego ansioso mesmo, se chegar dois ou três volumes desses encadernados, será muito!

    Se bem que ainda resta esperar mais, mas vai saber, quem espera muito pode ficar a ver navios.

    ResponderExcluir
  10. E ai, Leo. Blz?

    Algumas informações da coleção ai:

    É uma parceria com a panini, inclusive a foto q rola por ai comprovando isso é da minha revista, hehe.

    Eles primeiro estão testando as vendas em alguns lugares, ainda vai acontecer o lançamento nacional, mas pelo q a atendente informou la, nos lugares q ainda nao chegaram, as revistas so chegarão daqui a 60 dias.

    É distribuição exclusiva para bancas, se as comics shops e os sites quiserem terao q ir atras na distribuidora.

    Como todo mundo ja sabe é uma editora q é acostumada a lançar esses fasciculos nas bancas. Mas imagino q o tanto de ligação e email q elas receberam essa semana seja o suficiente pra perceberem q essa coleção ja é sucesso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Então começa a caçada nos jornaleiros da vida.

    Não foi o Rogério Saladino em suas últimas entrevistas que disse que a Panini meio que estaria com um novo projeto pra esse ano? Isso não estaria relacionado a Salvat?

    Distribuição exclusiva apenas nas bancas.

    ResponderExcluir
  12. "pois nunca vi uma editora que lança tanto material mas sem nenhuma explicação da forma como isso será distribuído."


    Eu tbm nunca tinha visto uma "estgratégia" (entre aspas) de marketing desse tipo...

    pois não consigo ver uma lógica racional nisso: imagine o leitor q nunca ouviu falar da coleção, qdo começar a tomar conhecimento da mesma, poderá já encontrar a série em adiantada numeração (sendo depois difícil ou impossível conseguir as primeiras edições)!!!

    Um exemplo disso são as "Miniaturas Marvel".... ainda hj tem gente q nem sabe da existência dessa coleção (nem todos os colecionadores acessam sites de quadrinhos na internet e são poucas as bancas q expõem essas figuras). E quem for começar a colecionar AGORA, não conseguirá as peças + procuradas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "Só espero que as vendas pela internet comecem logo, porque se depender de bancas estou literalmente ferrado"


    E aí, Ben-Hur... blz?

    pois é, as vendas pela internet seriam uma mão na roda nesses casos... mas fiz uma rápida busca agora em alguns sites de vendas (+ conhecidos) e não encontrei!!!

    acredito q com o tempo eles criem um site oficial pra coleção (da mesma forma q a das "Miniaturas Marvel" surgiu depois de um tempo iniciada a coleção).... pois o formato dessa coleção (com as primeiras ed. em preços promocionais e um nº fechado de 60 edições) é típica de coleções feitas pra "ASSINATURAS" (o q é bem provável q aconteça)!!!

    por enquanto, o jeito é esperar pra vermos o andamento das coisas... mas pode deixar q qq novidade eu vou postando aqui no blog nos próximos: "Drops de Notícias"!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "Batman o longo dia das bruxas. Não há venda no site da FNAC, só mesmo em algumas lojas físicas !"


    Brigadão pelo aviso, Carlos...

    essa ed. ainda é mto procurada por fãs do Batman e tava esgotada até pouco tempo (devem ter feito uma nova reimpressão)!!!

    a quem se interessar tbm... vi o "Watchmen" na Fnac (loja física) com desconto por R$ 88 (o preço normal é 108)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. Na boa, apesar de ter grandes chances de tudo ser verdade, acredito que exista um "Q" de tiração de sarro nisso tudo, tanto que já vi nesses Blogs da vida nego que passou o dia inteiro fazendo essas montagens, e dependendo pode enganar mesmo.

    ResponderExcluir
  16. "Não há nada referente a esses encadernados no site da editora, o site deles é bastante simples, se formos analisar. E parece que ao ligar pra editora a atendente estaria passando uma informação pra lá de confusa."


    Conforme eu relatei na 1º parte desta matéria, a editora me mandou 3 (três) respostas diferentes pra mesma pergunta (mandei 3 e-mails pra ela com contas diferentes pra ver se eles estavam dando a mesma resposta pra todos). E pra cada um foi uam resposta diferente!!!

    eu perguntei sobre a distribuição... e as 3 respostas q me deram foram: 1) "vai pras bancas de algumas cidades por enquanto e depois pras demais" 2) "não sabemos lhe informar pq isso é com a distribuidora"... e por fim: 3) "o lançamento dessa coleção ainda está em fase de testes e poderá se tornar mais abrangente dependendo das vendas"!!!

    dessas 3 respostas... eu acho q acredito mais nessa 3º mesmo (isso tá com cara de "TESTE"): pois foi exatamente o mesmo esquema q a panini fez com as "Minaituras Marvel" no começo!!!

    sem dúvida q eu achei uma excelente iniciativa... e fazia tempo q estávamos precisando de uma coleção assim no Brasil. Só o único ponto negativo é a falta de informação vinda da própria editora: essa "falta de transparência" é q devia ser revista com a publicação de uma nota oficial explicando TUDO q o consumidor precisa saber!!!

    ResponderExcluir
  17. "Ainda que foi a fase do PAD e Planet Hulk/WWH, se fosse algo dos 70/80, já estaria que nem louco aqui"


    Eu tbm preferia q fosse algo mais anos 70 do Hulk (especialmente a "Saga de Jarella" - q não descarto comprar importada um dia em TP)!!!

    mas de qq forma devo comprar essas q vão sair, pois nunca li esse arco do Peter David (e gosto da arte do Keon). e o "Planeta Hulk" eu só li por scans e assisti a animação q fizeram (deverei comprar os 2 encadernados)!!!

    tbm vou entrar no embalo e comprar o da "Mulher-Hulk"... (ainda bem q eu não comprei aquele formatinho q saiu dessa fase pela panini)!!!

    ResponderExcluir
  18. "Se nem a Comix e a banca 2000 que são as bancas que recebem o material mais rápido das editoras não tem nada, nenhum exemplar, imagine as outras. Pura incompetência. E quando dá errado põe a culpa no mercado e no leitor."


    Bem nessas...

    a estratégia de vendas tá toda errada (uma bagunça só): falta difulgação, falta informação, falta um site oficial, falta um atendimento ao leitor q saiba responder as perguntas mais básicas... em suma: tá tudo mto amador por enquanto!!!

    e normalmente qdo um projeto assim naufraga... sempre botam a culpa no leitor mesmo (como forma de protegerem seus empregos na editora, rs)!!!

    ResponderExcluir
  19. "Foi pra deixar nego ansioso mesmo, se chegar dois ou três volumes desses encadernados, será muito!"


    Com as "Miniaturas Marvel" foi a mesma coisa...

    eles lançaram apenas os 5 primeiros em algumas "cidades-teste": e 1 ANO depois oficializaram a coleção e criaram um site pra vender as assinaturas!!!

    demorou... mas as miniaturas emplacaram e hj já vamos pra 24º figura lançada!!!

    Esses encadernados tão com cara de serem o mesmo esquema... até o lance do preço tá parecido: a 1º ed. custando uma mixaria e o resto com preço fixo (independente do nº de páginas)!!!

    ResponderExcluir
  20. A iniciativa deles foi muito bom, foi o mesmo com um Box de DVD's que comprei, nenhuma distribuidora de habilitou a lanças e os caras conseguiram mesmo numa forma precária.

    Deve ser teste mesmo, dependendo se rolar um mal estar de nego não achar mesmo, eles podem interromper e parar na hora H, imagina o quanto de leitor desiludido que terá.

    Mas se chegar tudo beleza nas bancas seria excelente, compraríamos com gosto e sem mal estar.

    ResponderExcluir
  21. "Eles primeiro estão testando as vendas em alguns lugares, ainda vai acontecer o lançamento nacional, mas pelo q a atendente informou la, nos lugares q ainda nao chegaram, as revistas so chegarão daqui a 60 dias."


    Informações valiosas essas, Melke... Brigadão mesmo!!!

    Isso já nos dá uma perspectiva melhor então...

    60 dias é o tempo médio de uma setorização... e o jeito é esperarmos esse prazo então (pois aqui onde moro tbm nem sinal da ed. 1 nas bancas)!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. Aranha e os demais é certo que tenha bons resultados nas vendas.

    O ruim é se o Hulk encalhar novamente, caso seja anunciado o primeiro volume é torcer pro pessoal ir atrás, se não vender dentro do esperado dai já era!

    E tai uma chance pro verdão, mesmo com um salto cronológico mas mantendo a linha "Visionários", dependendo se tudo correr bem quem sabe eles botem algo da época do Len Wein, Roger Stern ou até do Bill Mantlo.

    Dai eu enlouqueço completamente.

    ResponderExcluir
  23. Ah, outra coisa q eu nao sei se vc colocou nos posts é q as lombadas juntas formarão uma imagem.

    Quer dizer, se deixar de comprar uma vai ficar um buraco na imagem. Isso deve dar um boost a mais nas compras dos colecionadores.

    ResponderExcluir
  24. "Não foi o Rogério Saladino em suas últimas entrevistas que disse que a Panini meio que estaria com um novo projeto pra esse ano? Isso não estaria relacionado a Salvat?"


    É possível q seja referente à essa parceria com a Salvat mesmo...

    Dizem (as "más línguas") q a Panini não gostou muito qdo a Eaglemoss rompeu a parceria com eles no lance das "miniaturas"... esse rompimento já vinha sendo alardeado desde o começo do ano. É provável mesmo q a Panini tenha buscado uam nova "parceira" pra afogar as mágoas!!!

    seja como for... espero q essa nova parceria seja mais duradoura... e q essa coleção engrene de vez aqui (tem mta coisa boa q me interessa nessa coleção)!!!

    ResponderExcluir
  25. "E tai uma chance pro verdão, mesmo com um salto cronológico mas mantendo a linha "Visionários"


    Pra quem reclamava q o Hulk tava sem novos encadernados há anos... agora ele terá logo 4 de cara (considerando os 2 do Planeta Hulk)!!!

    só não sei se vai caber todo o "Hulk contra o Mundo" numa edição só... pretendo comprar esse tbm, mas só se o arco for completo o bastante pra ser entendido (esse ainda não divulgaram a capa lá fora: pelo menos não achei nos sites q procurei)!!!

    ResponderExcluir
  26. Queria também que a distribuição fosse de boa em todas as localidades e não somente em algumas.

    Pior que se for como eles andaram falando, muita gente não conseguirá comprar, ou quem sabe a Comix possa ter em estoque.

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente eles lançam os sete volumes do Hulk By PAD/Keown, dependendo em seguida já lançam a primeira parte de Planet Hulk, disso a segunda e última parte, disso o WWH.

    Quero ver como eu farei pra ter isso dai, se achar na pura sorte será ruim!

    ResponderExcluir
  28. "Ah, outra coisa q eu nao sei se vc colocou nos posts é q as lombadas juntas formarão uma imagem."


    Eu falei sobre isso sim, mas acho q foi nos "comentários" da 1º parte... no texto mesmo eu acho q esqueci de digitar isso, rs!!!

    Vai ficar bizarro na coleção mesmo... pra quem não for comprar todas (eu devo comprar umas 25 edições - a princípio)!!!

    essa idéia da lombada formar uma imagem... já foi usada nos "Clássicos da Literatura Disney": as 40 ed. formavam uma imagem tbm (dessas 40 eu comprei apenas 10: fica mto esquisito na estante mesmo, rs)!!!

    ResponderExcluir
  29. Vai ter nego dormindo ao lado de banca de jornal, disso você pode ter certeza! Se pá brigas pra adquirir a última remessa.

    É, dessa vez os Mbbistas acertaram na mosca.

    ResponderExcluir
  30. "Pior que se for como eles andaram falando, muita gente não conseguirá comprar, ou quem sabe a Comix possa ter em estoque."


    Se tiver à venda na internet... já será uma ajuda e tanto pra certas localidades do país q possuem poucas bancas!!!

    mas enquanto a própria Salvat não criar um site oficial pra coleção... nem mesmo as comic-shops terão como conseguir estoque (pois as lojas compram direto das editoras).

    a loja q eu frequento aqui (Tutatis) ficou de tentar contato pra ver se consegue... semana q vem qdo eu voltar lá vou ver se tiveram sucesso (espero q sim)!!!

    ResponderExcluir
  31. "Vai ter nego dormindo ao lado de banca de jornal, disso você pode ter certeza! Se pá brigas pra adquirir a última remessa."


    Já tá acontecendo...

    no "Mercado Livre" tem especulador vendendo a 1º ed. do Aranha por 35 reais!!!

    ou seja: os especuladores vão "fazer a limpa" nessas edições pra revenderem pelo TRIPLO do valor (como já tão fazendo)!!!

    postaram o LINK de um desses vendedores nos comentários da 1º parte desta matéria!!!

    ResponderExcluir
  32. E aí Leo, blz?

    Cara, que repercussão que tá tendo essa coleção hein? (Poxa, 5000 visitas em 24h!!!)

    Meu, também nunca vi algo do tipo em relação à falta/desencontro de informações como está acontecendo com essa coleção e a Salvat. Procurei nas bancas que costumo frequentar onde moro (z. leste/SP) e não vi em lugar nenhum, tampouco os jornaleiros sabem sobre a coleção.

    Amanhã pretendo fazer uma busca na Av. Paulista e me informar sobre, se essa coleção veio pra algum lugar de SP, é bem provável que tenha ido para lá.

    Dos 60 títulos que serão lançados, só tenho a "Queda de Murdock", e ainda estou na fase de planejamento financeiro pra decidir se faço a coleção toda (muito difícil... hehe) ou escolho à dedo algumas publicações. Tem coisa aí de antes de eu nascer e que nunca li e só ouvi falar... rsrs

    Parabéns pela matéria e obrigado pelas informações.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Parece que fora do eixo SP/RJ, o resto receberá normalmente.

    Caralhada heim!

    ResponderExcluir
  34. Será que vai dar pra comprar por estoque ou pela Internet mesmo?

    Mercado Livre disse que não é confiável, mas tem muita gente que compra por lá.

    ResponderExcluir
  35. Leo, voltei recentemente a colecionar quadrinhos, queria saber como funciona essa distribuição setorizada..., principalmente em relação aos quadrinhos Disney, aqui só vi Disney Big. Mas vi que Disney Mega é setorizada. Quer dizer que não vem para o Ceará!?

    Queria tbm dar os parabéns pelo blog!!! Acompanho suas postagens corriqueiramente!!!

    E muito legal saber dessa coleção da Marvel, quero Venom e Guerras Secretas!!

    No mais valeu pelas dicas incríveis cara!!!!

    Depois passo para compartilharcom umas críticas!!

    Valeu!!!

    Bruno...

    ResponderExcluir
  36. "Amanhã pretendo fazer uma busca na Av. Paulista e me informar sobre, se essa coleção veio pra algum lugar de SP, é bem provável que tenha ido para lá."


    E aí, Bruno.... blz??

    depois avisa aí se achar alguma coisa, tá? já vou te dar uma dica: a "Livraria Cultura" (tem uma num shopping da Av. Paulista (uma vez estive lá): a cultura aqui de POA manda vir dessa matriz aí de SP... e eles me disseram q tem como conseguir por encomenda (sinal de q deve ter nessa aí)!!!

    Tá tendo uma repercussão animal mesmo pra essa coleção... sinal de q era isso mesmo os leitores tavam querendo e q só agora irão lançar. Mas é bom pq assim a editora se esforça mais pra distribuir de forma + abrangente a coleção!!!

    Acho q TODA a coleção pode ser mta coisa (R$ 1.770 reais é GRANA, rs)... claro, depende do qto vc pode gastar e tal... mas falando por mim, eu vou selecionar as melhores. Mtas eu já tenho em encadernados recentes da panini tbm!!!

    só deverei comprar "repetidas" aquelas q eu tenho em mini-série (com grampo) ou em formatinho da Abril... essas, merecem um formato mais capriochado agora!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  37. "Mercado Livre disse que não é confiável, mas tem muita gente que compra por lá."


    O maior problema do ML é vc conseguir achar alguém q venda lá pelo preço de capa...

    o nº 1 do Aranha q eu vi lá o cara tá pedindo R$ 35 (fora o frete)... lembrando q essa ed. custa apenas R$ 9,90. Imagina qto não vão pedir pelas outras então?

    se onde vc mora tiver uma Livraria Cultura por perto... essa pode ser uma boa dica, pois na loja daqui me disseram q tem como encomendar da cultura de SP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, no Rio de Janeiro - Centro da Cidade eu vi ainda nas bancas,o volume 1 e 2 dessa coleção. Homem Aranha e X-men. Não sei se acabou.

      Excluir
  38. "Leo, voltei recentemente a colecionar quadrinhos, queria saber como funciona essa distribuição setorizada..., principalmente em relação aos quadrinhos Disney,"


    Valeu mesmo por ter curtindo essas últimas postagens, Bruno!!!

    a setorização funciona assim: a editora lança 1º no eixo Rio/SP/Sul... e depois de 60 dias (ou mais) eles lançam nos demais estados. Isso acontece em tiragens mto pequenas q a editora não consegue espalhar por todas as bancas do Brasil (e precisa adotar esse sistema - q eu acho arcaico e discriminatório: ainda mais em tempos de internet e com tantas bancas informatizadas)!!!

    mas a Abril acabou com a setorização nas suas revistas de linha mensais - e tbm o "Disney BIG" (q a partir deste mês serão distribuídas nacionalmente)... só manteve a setorização agora pra ed. especiais e aqueles almanaques "Jumbo" e "Mega"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  39. Oi leo eu sei que nao tem nada a ver como este lanzamento,mas queria preguntar se ja se sabe o preco das miniaturas da dc? E cuanto custan as da marvel en brasil?

    ResponderExcluir
  40. "queria preguntar se ja se sabe o preco das miniaturas da dc? E cuanto custan as da marvel en brasil?"


    Olá... tudo bem?

    as miniaturas da DC ainda não saíram aqui (devem ser lançadas em Agosto)... não se sabe o valor delas, mas acredito q seja o mesmo das da marvel!!!

    as miniaturas marvel custam R$ 37,90 (cada)... e já saíram 23 miniaturas até o momento!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. ehuuahehuaeha léo, tem otário que vai comprar o encadernado de 35 conto : "Olá boa noite!!! Trabalho no aeroporto de guarulhos, seria possível retirar pessoalmente???? Obrigado pela atenção e aguardo o contato. " lamentável como tem gente otária nesse mundo, só quero ver quando ele ver que foi passado pra trás

    ResponderExcluir
  42. mas tipo, estranho... aonde será que ele conseguiu? ele é de guarulhos, pode ser uma pista.

    ResponderExcluir
  43. "ehuuahehuaeha léo, tem otário que vai comprar o encadernado de 35 conto"


    Esse vai cair q nem um patinho mesmo, rs... ainda mais agora q o Mercado Livre APAGOU o comentário de um cara avisando todo mundo q essa ed custava apenas 9,90

    agora o vendedor vai faturar uma grana em cima dos desavisados... e ainda tem a cara-de-pau de cobrar 17,50 de frete via PAC (q custaria no máximo uns 10 reais ou até menos por "Registro Módico"), hehe!!

    e sobre guarulhos... sim, um dos leitores q conseguiu a ed. nº 1 foi numa banca lá perto se não me engano. Outros 2 acharam em SP e na Paraíba tbm (segundo relatos dos compradores postados nas redes sociais)!!!

    ResponderExcluir
  44. Bom obrigado pela dica do preco,aqui en argentina sai a miniaturas dc fas tempo,ja vai pelo 50,a uns 23 reales seus,mas tem filhos da mae q vendem pelo mercado libre a cuase 500 pesos o batman,jaja como tem caras de pau aproveitadores mesmo.

    Bruno.

    ResponderExcluir
  45. "aqui en argentina sai a miniaturas dc fas tempo,ja vai pelo 50,a uns 23 reales seus"


    Nossa, 23 reais é um ótimo preço pra essa coleção... se custasse apenas isso aqui, eu compraria mais figuras (eu deixo de comprar algumas pq sai caro pra mim pagar 37,90 a cada 15 dias)!!!

    essa do Batman deverá custar mais barata por ser a nº 1... aqui, a nº 1 da marvel (Homem-aranha) custou apenas R$ 17,90

    mas no mercado livre algumas peças chegam a ser vendidas por até R$ 100-150 (Thor, Wolverine, e outras difíceis de achar pelo preço normal)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  46. Pessoal,

    pra quem quiser tentar a sorte e entrar em contato com a SALVAT, os endereços e telefones são estes:

    Rafael S. Caribe
    Editora Salvat do Brasil
    Tel: (011)3034-2226
    Fax: (011)3813-0687
    Site: www.salvat.com
    email:numerosatrasados@publisher.com.br

    Se alguém conseguir alguma nova informação... podem postar aqui q todos agradecemos, rs!!!

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, passei agora na livraria cultura da Av Paulista e também nas bancas próximas e não vi nada dessa coleção. Abs, bira

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Fala Leo, tudo beleza? Cara um parente meu quer que eu venda umas hqs antigas, mas não tenho muita noção de quanto vale, dê uma olhada:
    http://img31.imagevenue.com/img.php?image=646776554_20130420_123006_122_186lo.jpg

    Dentre elas tem uma do superman Nº67 de julho de 1961 da ebal e um Tarzen do Burroughs.
    Quanto tu acha que vale mais ou menos?

    Abração, desculpa nao soube a quem perguntar.

    ResponderExcluir
  51. léo, hoje de manhã dei um giro na consolação até a comix (e passei nas bancas próximas) e nada dessa coleção.

    ResponderExcluir
  52. Olá Leo, tudo bem?

    Dei uma checada em várias bancas em São Paulo e nada do Homem-Aranha. O pessoal das bancas não tem nem idéia do que se trata. Em compensação chegaram Betty Boop 2 e o C3PO. E também encontrei uma outra banca que vende miniaturas Marvel por R$ 30 (sem a revista). Fica na esquina da Paulista com a Treze de Maio. Sobre essa nova coleção devo comprar a primeira para checar a qualidade, Os Eternos (porque não tenho) e o Pantera Negra porque li nas mensais da Panini e gostei. Também interessam Vingadores (Motim), X-Men (E de Extinção e Imperial) e Demolidor (Demônio da Guarda e a Queda de Murdock). Li Vingadores Eternamente nas revistas mensais e achei bem fraquinha. Duas séries recentes que achei que poderiam estar na coleção são o Demolidor (Bendis e Malaev) e Quarteto Fantástico Ultimate (Millar e Land).

    Abs.,
    Carlos.

    ResponderExcluir
  53. O cara pagou 35 pila no desespero, mas não estranharia nada se fosse alguém lá do MBB, pra eles o importante é ter o encadernado em mãos.

    Mas foi feito de bobo, foi sumariamente explorado.

    ResponderExcluir
  54. "Bom dia, passei agora na livraria cultura da Av Paulista e também nas bancas próximas e não vi nada dessa coleção. Abs, bira "


    Brigadão mesmo pelas informações, bira...

    existe a possibilidade tbm de terem vendido tudo, pois até poucos dias atrás ainda tinha como conseguir reserva do nº 1 na livraria!!!

    seja como for, a Salvat respondeu pra um camarada meu dizendo q daqui a 60 dias a coleção vai pras bancas (desde o nº 1 e com tiragem maior, espero)!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  55. "Dentre elas tem uma do superman Nº67 de julho de 1961 da ebal e um Tarzen do Burroughs.
    Quanto tu acha que vale mais ou menos?"


    E aí, Ben-Hur... blz??

    eu dei uma olhada nesse link q vc postou e vi q algumas dessas revistas estão com a capa riscada (isso desvaloriza um pouco o preço delas entre os colecionadores)... mas sem dúvida q são raridades e essa do "Combate" me parece ser a q tá em melhor estado (essa pode valer até mais q as outras do super e tarzan)!!!

    consegui este link do Mercado Livre (com vários gibis da Ebal à venda) pra vc ver como os preços de gibis da Ebal costumam variar (de 5 reais até 150 reais - dependendo do estado de conservação e da procura da edição entre os colecionadores):

    http://lista.mercadolivre.com.br/tarzan-ebal

    meu conselho: na dúvida e diante de tanta variedade de valores... o melhor seria recomendar ao seu parente q anunciasse essas revistas em leilão (sem preço fixo) começando com um valor mínimo de uns 5/10 reais cada... assim, se a procura for grande, o valor do leilão vai disparar naturalmente!!!

    eu vendi uns gibis da Ebal há uns 2 anos atrás... eram ed. do Aranha (em P&B) q eu anunciei num fórum pelo valor de 5 reais cada (mas no meu caso eu tinha pressa de vender e achei + prático botar um preço baixo nelas pra vender logo de uma vez: vendi as 15 edições q anunciei no mesmo dia pra um colecionador)!!!

    espero ter te ajudado... e qq dúvida pode mandar aí, blz?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  56. "léo, hoje de manhã dei um giro na consolação até a comix (e passei nas bancas próximas) e nada dessa coleção."


    E aí, blz?

    na comix eu acho q não vai ter mesmo... pois a distribuição tá sendo feita pela DINAP (q só manda pras bancas mesmo)!!

    se a comix (ou outra loja de gibis) quiser vender essa coleção... terão q correr atrás e entrarem em contato com a salvat pra conseguir estoque!!!

    durante a semana eu vou ver o q a loja daqui conseguiu... eles ficaram de ver se descolam essas edições!!!

    valeu!!!

    ResponderExcluir
  57. Oi Leo... Não dá nem para comentar isso.

    O que eu tinha para dizer eu disse lá no Antologias. Mas fica novamente aqui minha indignação.

    Abção!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  58. "E também encontrei uma outra banca que vende miniaturas Marvel por R$ 30 (sem a revista). Fica na esquina da Paulista com a Treze de Maio."


    Oi, carlos... tdo bem?

    essas miniaturas sem a revista, dizem (as más línguas) q é fruto de "desvio" de carga (será? é possível e provável)... elas são originais mesmo, e pra quem não se importa com a revista é uma forma de adquirir a coleção gastando menos!!! mas vou te dizer... por 7 pila a mais, eu prefiro levar a revista junto, pois ela é um show de informações e q tem me ajudado mto até a elaborar postagens aqui sobre curiosidades das HQs!!!

    valeu por ter avisado tbm da chegada do "C3-PO"... bem q eu tava estranhando a demora dessa peça (q deve vir pra mim durante a semana então - assim q chegar, postarei fotos dele e do "Chewbacca" aqui)!!!

    sobre as edições... essa do "Pantera Negra" é boa e vai ganhar um desenho animado nos mesmos moldes do "LOKI" (será basicamente o próprio gibi em animação na tela). Já o "Demolidor" do Bendis eu soube q tá nos planos (mas pra uma coleção individual: não sei maiores detalhes, mas a intenção de se lançar isso eu sei q existe)!!!

    E eu gostei dos "Vingadores Eternamente"... mas confesso q achei meio confusa pq o Busiek costurou praticamente TODA a cronologia da equipe numa única mega-saga, hehe (fiquei até tonto lendo isso na época com tanta informação, viagens no tempo, flashbacks, e realidades paralelas, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  59. "Mas foi feito de bobo, foi sumariamente explorado."


    Pois é... eu acho exagero se desesperar agora e pagar mais do q esses gibis valem no preço de capa (se deixar explorar gratuitamente assim é demais, rs)!!!

    ainda é mto cedo e se a tá difícil conseguir agora, é pq ainda tá em fase de teste: a gente vai conseguir essa coleção nem q seja daqui a 60 dias (como a salvat disse q será o prazo pra distribuição nacional)!!!

    eu não pago esses preços abusivos... o negócio é ter paciência mesmo, q cedo ou tarde essa coleção aparece nas bancas, lojas ou sites de venda. A coleção de "miniaturas" já provou q nada é tão impossível assim de se conseguir qdo é lançada aqui: no começo foi a mesma coisa, dificuldade de se encontrar, falta de informação, etc...

    mas como o tempo as figuras foram aparecendo em livrarias e sites!!!

    ResponderExcluir
  60. "O que eu tinha para dizer eu disse lá no Antologias. Mas fica novamente aqui minha indignação."


    E aí, Marcelo... blz?

    eu sei q é chato mesmo, e o q mais me deixa indignado nessa situação é a falta de informação vinda da própria editora... porra, custava os caras explicarem q ainda tá em fase de teste e darem uma data de previsão pro lançamento nacional?

    é tão simples darem uam resposta clara, direta e objetiva pro leitor...

    mas lembre q foi exatamente a mesma coisa no caso das "miniaturas"... e com o tempo elas se firmaram e já vamos pro término do 1º ano da coleção!!!

    creio q no caso desses gibis será a mesma coisa... daqui um tempo eles acertam a distribuição!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Seguindo seus conselhos fui tenta encomendar a primeira edição na livraria cultura, e o vendedor não sabia do que se tratava e não achamos no sistema nem a pau! E queria agradecer sua dica de comprar preacher, sensacional a serie!!! Comprei ja o 1, 2 e o 7 e to correndo atras do 8 e 9 por que conhecendo a panini, nao sei se vao relançar esses ultimos depois de publicarem o 6.

    ResponderExcluir
  63. Carlos Nederland20/04/2013, 21:18

    Pelo que vi no Facebook e em alguns foruns especializados em quadrinhos parece que o pessoal da Paraíba foi escolhido pela Salvat para o lançamento dessa coleção. João Pessoa e alguma cidade do interior do estado tem gente relatando que a primeira edição está vendendo mais que banana em feira.

    ResponderExcluir
  64. "Seguindo seus conselhos fui tenta encomendar a primeira edição na livraria cultura, e o vendedor não sabia do que se tratava e não achamos no sistema nem a pau!"


    Q estranho, lipe... na Livraria Cultura aqui de POA me foi dito q teria sim como conseguir essa série sob encomenda. Tnato é, q eu consegui a miniatura da "Betty Boop" através de reserva na Cultura (sinal de eles recebem as publicações da Salvat sim)!!!

    pode ter acabado o estoque talvez... ou podem ter tirado do sitema por outro motivo quem sabe? qdo eu voltar lá durante a semana, eu pergunto de novo pra eles pra ver se tem alguma novidade a respeito, blz?

    e q bom q vc curtiu a série "Preacher".... mto punk mesmo essa HQ, hein? Da linha vertigo é disparada minha favorita!!! E eu acho q vc faz bem em garantir logo as ed. 8 e 9, pois nunca se sabe, né? Pior é comprar tudo até o 7 e depois ficar justo sem o final, hehe!!

    Abs... e pode deixar q eu vejo o q rolou na Cultura ainda esta semana (depois comento aqui)!!!

    ResponderExcluir
  65. "João Pessoa e alguma cidade do interior do estado tem gente relatando que a primeira edição está vendendo mais que banana em feira."


    E não é pra menos, hein? Afinal, não é toda hora q aparece um encadernado de luxo (capa-dura) com uma saga popular do Aranha custando apenas R$ 9,90, hehe!!

    Acredito q mesmo as ed. seguintes (com preço mais elevado) tbm vendam bem... pois mesmo 29,90 ainda é um bom preço pelo material q virá pela frente!!!

    E a Paraíba geralmente tem sorte nesses "testes"... se não me falha a memória, tbm foi pra lá a 1º leva das "miniaturas marvel" qdo ainda tava em fase de "testes"!!!

    Valeu pelas informações, Carlos...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  66. eai léo! cara, sou o mano que coleciona paladinos marvel (nao consigo achar a edição 12, cara) e te mandou o link do pilantra do mercado livre xD aproveitando, eu comprei preacher também por causa dos seus posts xD começei a comprar quadrinhos quase que por sua causa, pelos posts legais e pela análise bem feita! achei as ediçoes 1,2,3 da devir (a 3 foi pura cagada porque é mais raro que água no deserto, paguei 44 no mercadão livre mas valeu cada centavo) e as ediçoes 4 e 5 da pixel. agora é comprar os encadernados da panini, e to nem ai que vai ficar toda desregular a coleção, o importante é que vou conseguir ler a saga completa! e também só falta alguns especias xD

    assinado - rafael

    ResponderExcluir
  67. já aproveitando, durante meu rolê na comix, vi que chegou hulk: banner http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=19012 repeteco da paladinos.

    rafael
    (percebeu que meu post do preacher é de numero 66? xD)

    ResponderExcluir
  68. Olá.
    Vocês saberiam me dizer se algum número já foi publicado?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  69. " Anônimo disse...
    já aproveitando, durante meu rolê na comix, vi que chegou hulk: banner http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=19012 repeteco da paladinos."

    Isso não foi publicado na Paladinos e sim na Marvel Apresenta.

    ResponderExcluir
  70. " Felipe disse...
    Olá.
    Vocês saberiam me dizer se algum número já foi publicado?
    Obrigado"

    Nada, só está a venda no Mercado Livre, se você depositar 35 reais você será mais um dos que garantiram um dos primeiros exemplares :)

    ResponderExcluir
  71. Hulkboy® disse...

    Nada, só está a venda no Mercado Livre, se você depositar 35 reais você será mais um dos que garantiram um dos primeiros exemplares :)

    35+ frete abusivo

    ResponderExcluir
  72. Hulkboy® disse...

    Nada, só está a venda no Mercado Livre, se você depositar 35 reais você será mais um dos que garantiram um dos primeiros exemplares :)

    35+ frete abusivo

    ResponderExcluir
  73. Opa, obrigado pela resposta.
    Esse anúncio do Mercado Livre é completamente idiota e abusivo; ninguém vai pagar o quádruplo do preço da HQ. :)

    ResponderExcluir
  74. Olá Leo

    tipo procurei essa revista nas bancas em POA e não achei em nenhuma,tipo,você já achou em POA ela?

    ResponderExcluir
  75. "eai léo! cara, sou o mano que coleciona paladinos marvel (nao consigo achar a edição 12, cara) e te mandou o link do pilantra do mercado livre xD"


    Valeu por aquele link, Rafa... hehe!!!

    se vc quiser, eu posso ver pra vc se tem a "Paladinos 12" na loja q eu frequento, blz? É preço de capa, e se vc quiser, eu te mando (só tem q ver o frete)!!!

    qto ao Preacher... mto fóda mesmo essa série, hein? E se liga, q alguns especiais irão sair no Vol. 4 da Panini: (A história do Cara-de-Cú, Santo dos Assasinos, e Os Bons Companheiros)!!!

    o Vol. 4 ("Histórias Antigas") só tem especiais... e tá previsto pra sair no fim do ano (agora na metade tem o Vol. 3)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  76. "(percebeu que meu post do preacher é de numero 66? xD)"


    Coincidência sinistra, rs...

    pra quem não entendeu a referência: a série preacher foi propositalmente programada pra ter 66 ed. + 6 especiais = formando o nº 666 (o nº da "Besta")!!!

    ResponderExcluir
  77. "Isso não foi publicado na Paladinos e sim na Marvel Apresenta."


    Eu lembro de ter lido essa do "Banner" na época...

    mas fui procurar essa ed. de "Marvel Apresenta" e não achei... agora não lembro se era boa, talvez eu tenha vendido por engano e agora não me lembro!!!

    se eu não achar essa ed. na coleção... talvez eu compre de novo essa aí!!!

    ResponderExcluir
  78. "Esse anúncio do Mercado Livre é completamente idiota e abusivo; ninguém vai pagar o quádruplo do preço da HQ. :) "


    Acho q até pagam, hein? Tem um ali desesperado pra comprar, hehe...

    mas a salvat já anda afirmando agora q a coleção será melhor distribuída pra mais bancas daqui a uns 60 dias:

    é a resposta q estão dando nos e-mails agora...

    minha sugestão é q todos esperemos esse prazo então (não comprem por preços abusivos - cedo ou tarde vamos conseguir essas ed. por um preço mais "HUMANO", rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  79. "tipo procurei essa revista nas bancas em POA e não achei em nenhuma,tipo,você já achou em POA ela?"


    E aí, Érlon... blz??

    na Livraria Cultura me disseram q teria como conseguir por encomenda antecipada, mas pelo q eu soube já não tem mais na matriz de SP e nbem adianta encomendar agora (seja como for, irei lá esta semana e qq novidade a respeito eu aviso, blz)?

    a Cultura trabalha com produtos da Salvat... e foi através de reserva na livraria q consegui com eles a miniatura da "Betty Boop" (q é da salvat)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  80. Leo, e o monstro do pântano ? não seria agora em abril ?

    ResponderExcluir
  81. "Leo, e o monstro do pântano ? não seria agora em abril ?"


    Sim, esse tá bem atrasado, mas deveria sair este mês mesmo... Abaixo tá o checklist oficial q eu tirei do próprio site da Vertigo/panini:

    CHECKLIST – ABRIL DE 2013

    100 Balas Vol. 14 – Declínio
    Monstro do Pântano: Raízes – Vol. 1
    Vampiro Americano – O Senhor do Pesadelo
    Vertigo 41


    repare q desses aí, só saiu metade até agora: a mensal 41 e o 100 balas 14 (e este último saiu faz uns 2 dias em SP)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  82. Eai galera acabei de falar com a atendente da salvat e ela disse que a distribuicao e terceirizada e que em sao paulo so foi para jundiai e guarulhos, vamos torcer para que de certo e se distribua para todo o brsil

    ResponderExcluir
  83. "ela disse que a distribuicao e terceirizada e que em sao paulo so foi para jundiai e guarulhos"


    É a Dinap q tá fazendo a distribuição e o bom disso é q qdo for a hora da coleção realmente ser oficializada, a abrangência da Dinap é maior pra todo o país!!!

    pelo menos as principais bancas de cada cidade estarão garantidas com a Dinap...

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  84. Tomara que saia mesmo , tem alguns destes arcos sendo vendidaos por R$ 300,00 no ML . sorte de quem espera para comprar com preço justo.

    ResponderExcluir
  85. "sorte de quem espera para comprar com preço justo."


    É o q eu sempre recomendo mesmo.... esperar e ter paciência pra comprar: pois se meus 35 anos colecionado HQs me ensinaram algo, foi q tudo aquilo q realmente for BOM será republicado de novo!!!

    pode até demorar... mas aquela HQ q vc procura virá de alguma forma ou outra: seja numa republicação luxuosa ou mesmo através de algum vendendor q cobre um preço justo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  86. Carlos Nederland31/05/2013, 19:40

    Leo, você viu uma carta que a Salvat mandou junto coma edição 4 dessa coleção? Falam em um possível reembolso do valor das 4 edições para quem comprou. Mas fala também da possibilidade de lançamento nacional. Está dando o que falar no Facebook.

    ResponderExcluir
  87. "Leo, você viu uma carta que a Salvat mandou junto coma edição 4 dessa coleção?"


    Vi sim, Carlos... um leitor do blog postou ela nos comentários de outra matéria faz uns 2 ou 3 dias!!!

    ali diz q a fase de testes foi encerrada... e conclui-se q agora deva começar a fase seguinte: de avaliações e cálculos de tiragem pra distribuição nacional!!!

    vamos esperar pra ver quando teremos novidades a respeito... (espero q seja em breve, rs)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. "Por isso, se fosse possível você fazer posts informando sobre o lançamento de cada edição, eu agradeceria muito."


    E aí, João... tdo bem?

    a coleção da salvat ainda estava em fase de "testes", porisso não foi distribuída oficialmente nas bancas (só em algumas cidades)!!!

    mas pode deixar q assim q a coleção realmente for lançada (desde o início): será amplamente divulgada e comentada aqui no blog!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  90. "Alguma novidade?! :( "


    Infelizmente não... tbm tô no aguardo, rs!!!

    ResponderExcluir
  91. Finalmente lançado de forma oficial nas bancas, podem procurar

    ResponderExcluir
  92. "Finalmente lançado de forma oficial nas bancas, podem procurar"


    Valeu, brother... já tá chegando em várias cidades mesmo (mais rápido do q se esperava)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. Leo, até eu q nunca li uma série de HQs na vida (apenas umas avulsas) me interessei pelos encadernados...comprei a primeira edição e achei sensacional, ta certo q a coleção das miniaturas marvel me motivou bastante a comprar e conhecer melhor os personagens, mas gostei bastante do conteúdo, poster e tals...gostaria de saber de vc, mais experiente nesse ramo se compensa pegar toda a coleção? (Visto q nunca li nada na vida), e vc sabe se todas as edições virão com posters? Ou foi uma promoçao da primeira edição?

    ResponderExcluir
  94. "compensa pegar toda a coleção? (Visto q nunca li nada na vida)"


    Oi, Cristiano... tdo bem? Acho q no seu caso, pode compensar sim, pois a seleção de material foi feita pensando justamente nos novos leitores, ou seja: é uma seleção de sagas importantes da Marvel pra q o universo da editora seja melhor conhecido pra quem estiver começando!!!

    Eu, por exemplo... devo comprar em torno de 20 encadernados desses 60. E só não comprarei mais, pq mta coisa eu já tenho em edições anteriores q saíram pela panini (e no meu caso, não compensaria ficar com material repetido na coleção). Mas tem mta coisa boa pra sair pela Salvat e acredito q vc não irá se arrepender!!!

    sobre os posters... essa eu vou ficar te devendo (não sei informar). Mas pelo menos os extras (matérias informativas) é algo q foi prometido em toda a coleção!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Leo...então acho q vou seguir em frente com essa coleção, mesmo não ter planejado ela, pois foi um lançamento relampago...só vai sei ser complicado conciliar miniaturas marvel, miniaturas DC que esta pra começar, Star wars, graphic novel e possivelmente pode pintar um senhor dos aneis por aí....q Deus me de força pra trabalhar pq o dinheiro ja foi hahaha!!!

      Abraço

      Excluir
  95. "só vai sei ser complicado conciliar miniaturas marvel, miniaturas DC que esta pra começar, Star wars, graphic novel e possivelmente pode pintar um senhor dos aneis por aí...."


    Tô exatamente na mesma situação q vc e com as mesmas coleções em andamento tbm, rs... e a única forma q tô tendo de conciliar tudo isso é selecionando apenas as melhores miniaturas de cada uma dessas coleções. Ainda bem q por eu ser marvetinho, não terá tantas peças assim da DC q eu irei pegar (quer dizer: umas 25 ou 30 do total, rs)!!

    eu tbm ouvi falar no "Sr. dos Anéis" (essa coleção estaria prevista pra setembro - ESTE mês).... e por ser fã da série tbm, com certeza estarei atento às figuras q irei comprar dessa série (só sei q o total são + de 100 peças, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ae Leo, blz?

      Sou lá do grupo do facebook também.

      Estou nesta mesma situação sua. Mas agora priorizarei as Hqs às miniaturas. O Conteúdo é muito bom. Eu tinha em mente, cerca de 100 miniaturas(entre marvel e dc),algo em torno de 70 da marvel, e 30 da DC, mas não poderei passar de 50 no total, a partir de agora. Tenho que fazer uma seleção total agora. Sou do RJ, e peguei as 4 primeiras da Marvel, mas não pegarei a proxima(Blade) que anteriormente estava marcada como uma figura a ser comprada, e assim vamos seguindo, rsrsrsr.

      Sou MUITO fã de senhor dos anéis, e rezo muito, para que só venha mais para frente, o mercado de Heróis está muito grande agora, e haja dinheiro.

      Um grande abraço, e parabéns pelas ótimas matérias.

      Excluir
  96. "Estou nesta mesma situação sua. Mas agora priorizarei as Hqs às miniaturas."


    E aí, Michael... tdo bem? Eu ando meio sem tempo de aparecer lá no grupo (já q as notícias de HQs não me dão folga ultimamente, rs - e preciso priorizar as atualizações aqui no blog) mas seja bem-vindo por aqui tbm, brother!!

    a gente tem q dar uma peneirada nessas coleções mesmo... eu nunca cogitei pegar todas da marvel, até pq minha cristaleira só comporta cerca de umas 150 miniaturas no total, e preciso deixar um espaço pras outras coleções tbm: DC e Star Wars (além do "Sr. dos Anéis", é claro)!!!

    assim, o jeito é selecionar apenas alguns dos meus personagens favoritos de cada série e pular o máximo q eu puder de figuras não tão essenciais pra mim!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. Olha como é né, recentemente comecei a acompanhar algumas HQs e frequentar uma banca e menos de uma semana depois começou essa coleção e consegui pegar desde o começo. Muitas dessas coleçoes valem a pena e ate incluem umas observaçoes no começo sobre a historia ate aquele ponto...perfeito pra quem gosta mas nao sabe muita coisa.

    ResponderExcluir
  98. "Muitas dessas coleçoes valem a pena e ate incluem umas observaçoes no começo sobre a historia ate aquele ponto...perfeito pra quem gosta mas nao sabe muita coisa."


    Oi, Renato.... é verdade, achei uma ótima sacada essa da Salvat botar esses textos explicativos sobre as origens e trajetória dos personagens:

    Nessa do "Kraven" (q eu comprei semana passada) tem uma ficha técnica do personagem com várias imagens de histórias clássicas com ele (trabalho mto bem-feito da editora mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...