07/04/2013

Drops de Notícias: "Betty Boop", "Vertigo", "Estrela Polar", O Fim de "100 Balas", "Demolidor NOIR", "Kimba", e mais...

"Drops de Notícias"..... é uma nova coluna regular q estréia aqui no "Submundo" com notícias e variedades sobre tudo q envolve o universo das HQs. A proposta aqui será apresentar as notícias de forma mais rápida e dinâmica: uma necessidade com a velocidade da informação e as novidades borbulhando diariamente na internet!!!

Assim, nesta coluna de estréia veremos (rapidamente): A nova coleção de miniaturas da "Betty Boop" (por apenas R$ 5,90); As capas da "Vertigo"; O fim de "100 Balas"; "Demolidor NOIR"; O (Polêmico) casamento de "Estrela Polar" na mensal dos X-Men; "Batman - Descanse em Paz"; e "Kimba" - O Leão Branco" (q a Disney plagiou com o "Rei Leão")... entre outras novidades!!!

Confira abaixo todas essas notícias-relâmpago:

"Betty Boop": A sexy cantora de cabaré dos anos 30 estrela agora uma nova coleção de miniaturas (q acompanham uma revista informativa com matérias dos gibis clássicos e desenhos animados da personagem). A 1º edição custa apenas R$ 5,90 (capa acima), mas nas ed. seguintes o valor aumenta pra R$ 17,90 (nº 2) e R$ 34,90 (do nº 3 em diante). A coleção tá prevista pra ter 60 miniaturas da Betty Boop em outros trajes sensuais (enfermeira, policial, empregada, aeromoça, etc). O preço do nº 1 é tão irresistível qto a personagem, rs (e acabei encomendando 2 peças - uma pra mim e outra pra presentear a patroa, hehe)!!!

"Vertigo": Saíram as capas do mês de Abril da linha adulta da DC... Eu já havia feito uma matéria sobre esse encadernado do "Monstro do Pântano - Raízes" (confira neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/03/monstro-do-pantano-as-raizes-de-um.html ), e a capa oficial divulgada agora é a mesma do original q eu postei na matéria (méritos integrais pra "fonte" q acertou mais essa capa com antecedência, rs). Esse é o começo das aventuras do "monstro" em ordem cronológica (um material raríssimo q só havia saído no Brasil pela Ebal) e precinho camarada: R$ 19,90. Outros lançamentos "Vertigo" incluem a revista mensal da linha (nº 41) e o encadernado: "Vampiro Americano - O Senhor do Pesadelo"!!!

"100 Balas": Ainda na linha Vertigo.... teremos o FIM da série: "100 Balas"!!! Essa vai deixar saudades por ter sido uma das melhores HQs policiais dos últimos anos (senão "A" melhor), mas o último tiro da série será mesmo na ed. nº 15 (capa abaixo) conforme vem sendo divulgado aqui no "Submundo" desde o ano passado. A Panini dividiu o último encadernado da série em 2 partes (totalizando 15 edições no Brasil). Mas o q importa mesmo é q essa excelente série policial finalmente será concluída (após ter passado por 3 editoras: Ópera, Pixel, e Panini)!!!

"Batman - Descanse em Paz" + "Demolidor NOIR": Mais um encadernado do morcego escrito por Grant Morrison chega às bancas (por R$ 56). Este é o 3º da série Deluxe (em capa-dura) q já trouxe as sagas: "Batman & Filho" e "Luva Negra". Este não é considerado um dos melhores arcos do autor com o Batman (aliás, é um dos mais criticados pelos fãs), mas quem já acompanha os gibis do Morrison deve saber esperar o inesperado em suas tramas, rs!!! Já o "Demolidor NOIR" é mais um da coleção q mostra um universo Marvel alternativo ambientado nos anos 30/40. A série "NOIR" parece ter funcionado no Brasil, e o próximo da lista será: o "Justiceiro NOIR"!!!

"O Casamento de Estrela Polar": A ed. nº 136.1 de "X-Men Extra".... trará a polêmica história do casamento gay q agitou a mídia no ano passado (sendo notícia até em telejornais do mundo inteiro e alavancando as vendas dessa ed. dos "X-Men"). O "Estrela Polar" é um clássico integrante da equipe canadense: "Tropa Alfa", e pelo menos sempre teve essa opção sexual (diferente do "Lanterna Verde" Alan Scott q a DC "adulterou" de hétero pra gay - num golpe sensacionalista de marketing). Seja como for, a guerrinha de polêmicas entre as 2 editoras promete tirar novos heróis do armário mto em breve (segundo boatos q rolam lá fora)!!!

"Disney - Super-Heróis" + "Kimba - O Leão Branco": Osamu Tezuka ("Astro Boy") é considerado o maior mestre dos mangás de todos os tempos.... e "Kimba" (produzido na 1º metade dos anos 50) é uma de suas principais obras-primas q chega agora pela New Pop em 3 edições (R$ 24,90 cada). Eu ainda lembro do anime do "Kimba" q passava na TV nos anos 70, e q a Disney plagiou na cara-dura com o "Rei Leão" (e ainda levou alguns oscars roubando uma idéia alheia - são as "engrenagens" do sistema, rs). E falando na Disney, mais um almanacão temático de 300 pág. será lançado este mês: "Super-Heróis" (com várias histórias inéditas com: Superpato, Superpateta, e outros heróis de Patópolis)!!!

Até+

45 comentários:

  1. Olá Pessoal! Venho (infelizmente) trazendo más notícias. Os cupons de descontos da Saraiva estão temporariamente (ou não, não sei) indisponíveis. Aconselho para o pessoal que está a procura desconto na compra de seus encadernados procurar no Buscapé por bons preços em lojas como Ricardo Eletro, Extra e Casas Bahia (que praticam preços bem próximos aos do saraiva+ cupons e em alguns casos até mais baratos). Talvez uma queda nas vendas façam com que a Saraiva repense o programa de cupons de descontos (tomara).

    ResponderExcluir
  2. teve um ano em que Betty Boop podia ser visto em qualquer lugar, desde roupas, camisas e assessórios. O engraçado que os clássicos curtas estrelados por ela nem se quer eram exibidos na tv, mas todo mundo adorava as coisas.
    Quanto ao Monstro Pantano, eu irei comprar com certeza,embora eu seja um de muitos que gostaria que a Panini lançasse a partir da fase famosa de Alan Moore e onde surgiu pela primeira vez Constantine.
    Enquanto isso, contagem regressiva para o esperadíssimo final de 100 balas.

    ResponderExcluir
  3. "Olá Pessoal! Venho (infelizmente) trazendo más notícias. Os cupons de descontos da Saraiva estão temporariamente (ou não, não sei) indisponíveis."


    Puxa, q notícia ruim mesmo, hein??

    logo agora q tantos encadernados de luxo andam sendo anunciados... mas isso deve ser temporário mesmo (já aconteceu outras vezes pelo q me lembro e depois voltou ao normal)!!!

    Valeu por ter avisado... brigadão mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. "Quanto ao Monstro Pantano, eu irei comprar com certeza,embora eu seja um de muitos que gostaria que a Panini lançasse a partir da fase famosa de Alan Moore"


    A fase do Alan Moore virá com certeza... mas será numa nova coleção em capa-dura e a partir do Vol. 1 (provavelmente entrando no lugar de "Sandman" qdo este for concluído)!!!

    Antes disso, porém, devem lançar a 2º parte de "Raízes"... já q dividiram o original americano em 2 aqui ("raízes" tinha 320 pág lá fora e aqui serão 2 com 160 cada)!!!

    sobre a "Betty Boop"... ela é realmente um fenômeno de marketing: uma personagem dos anos 30 q mesmo nos dias de hj ainda estampa capas de cadernos, brinquedos, lancheiras, camisetas, e até calcinhas (adultas, hehe). Ela tem um apelo mto forte tanto entre os homens (por ser uma personagem sexy) qto as mulheres (por ser chique e charmosa)!!!

    e "100 Balas"... tbm tô na contagem regressiva esperando... até já sei como termina, mas quero ler com calma os eventos q levarão ao "MASSACRE" final!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo, essa miniatura da Betty Boop está mesmo imperdível e praticamente quase de graça. Eu também já trouxe para a coleção. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigo. Comprei esta Betty Boop, mas... A pintura não está muito boa... Está muito borrada. Como está a sua? Pelo que ví na Saraiva, todas as edições deste primeiro volume estavam borradas. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A miniatura da Betty Boop é de resina?

    ResponderExcluir
  9. Bem que a panini podia ter usado essa capa na ediçao 15 : http://ecx.images-amazon.com/images/I/51jZN5WxhNL._SX300_.jpg

    Mas só de estarem completando 100 balas já está excelente!

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo...

    Caixa pra mim será Demolidor Noir e a do Monstro do Pântano. Batman - descanse em paz eu ganhei (como vc viu lá no meu face).

    A coleção da Bety Boop eu fiquei em cima do muro, mas vou passar também porque diante das promessas de aquecimento do mercado de colecionáveis no Brasil estou dando uma segurada para comprar aquilo realmente que será impossível deixar passar, por exemplo as coleções dos Batmoveis, do Universo dos Senhor dos Anéis e é claro o lançamento da coleção da DC de figurines.

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  11. Imperdível o Monstro do Pântano. Espero que republiquem todo o Gótico Americano de Alan Moore...

    ResponderExcluir
  12. Rafael Machado07/04/2013, 15:41

    Homem do Pantano vou ver se pego, Batman do Gm vai ter que esperar um pouco, essas séries Noir, valem a pena, ou é uma e/ou outra?

    100 Balas, infelizmente, conheci n final, conseguir os 15 encadernados vai ser, ainda bem que achei outros meios.

    Esse encadernado do Vampiro Americano é fechado ou é continuação?

    Marcelo e Leo, onde tá a informação e que coleção do Senhor dos Anéis seria essa?

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez a panini vai tirar o meu "couro" esse mês. Alguns dessa lista são compra garantida, principalmente o Batman que já comprei.

    ResponderExcluir
  14. "Oi Leo, essa miniatura da Betty Boop está mesmo imperdível e praticamente quase de graça. Eu também já trouxe para a coleção. Abs."



    Pois é, o preço tava irrestível mesmo, Paulo... resolvi comprar uma pra mim principalmente pela revista q vem junto (já q adoro os desenhos animados dos anos 30)... e de quebra, encomendei uma pra dar de presente pra patroa: taí um presentinho bom e barato e q tbm poderá agradar as namoradas, esposas e filhas de outros colecionadores!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. "Pelo que ví na Saraiva, todas as edições deste primeiro volume estavam borradas."


    Puxa, q pena a pintura ter sido feita nas coxas (pelo visto)...

    a minha já chegou na loja (recebi o e-mail da reserva), mas devo ir buscar amanhã de tarde (aí de noite eu te confirmo aqui como está a minha, blz)?

    Valeu pelo aviso... é bom os interessados na figura ficarem atentos então!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "A miniatura da Betty Boop é de resina?"


    Segundo um camarada meu q já recebeu a peça... ela é de resina sim (mas pintada à mão)!!!

    amanhã de noite já devo ter ela em mãos... aí poderei constatar como tá a pintura tbm (q pelo relato acima parece ter tido problemas em algumas peças)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. "Bem que a panini podia ter usado essa capa na ediçao 15 : http://ecx.images-amazon.com/images/I/51jZN5WxhNL._SX300_.jpg "


    Q estranho... eu não conhecia essa capa: mas tá mto bonita mesmo. Se bem q tá me parecendo ser até um teaser promocional da série (por ter uma frase estampada na capa)!!!

    seja como for... a capa da ed. 15 de "100 Balas" é a mesma usada na ed. 13 lá fora (q foi a última da série)!!!

    e ainda bem q foi concluída aqui... o q em termos de Brasil já é uma vitória o término de uma coleção com 15 encadernados!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  18. "Caixa pra mim será Demolidor Noir e a do Monstro do Pântano. Batman - descanse em paz eu ganhei (como vc viu lá no meu face)."


    E aí, Marcelo... blz??

    acho q será uma boa vc fazer uma postagem sobre todas essas HQs q vc adquiriu recentemente (especialmente aquele livrão do batmóvel, rs). Fica aí a sugestão!!!

    e de todas essas novidades acima... devo ficar com: "Betty Boop", "Monstro do Pântano", e "100 Balas 15"!!!

    até me interessei por outras HQs... mas estou em fase de contenção de gastos, e pra mim vai ser só essas mesmo. A "Betty Boop" eu vou pegar só a 1º ed. q custa baratinha (as demais eu passo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Imperdível o Monstro do Pântano. Espero que republiquem todo o Gótico Americano de Alan Moore..."


    Pra mim esse 1º do MP ("Raízes") será material 100% inédito... nunca li essas primeiras histórias!!!

    qto à fase do Moore... ela virá sim, pode apostar (só torço pra q escolham as capas q a Pixel tava usando: são as + bonitas)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "Marcelo e Leo, onde tá a informação e que coleção do Senhor dos Anéis seria essa?"


    E aí, Rafael... tdo bem??

    Acho q o Marcelo tava se referindo à entrevista q saiu mês passado com um representante da Eaglemoss... neste LINK (do blog do Marcelo) tem todos os detalhes (vale a pena conferir):

    http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/03/miniaturas-marvel-novidades-2013.html

    foi prometida uma coleção com miniaturas do "Hobbit" mesmo... e q mto me interessa tbm (sou fã do universo do Tolkien)!!!

    sobre as séries "NOIR"... são boas sim, mas nada de mto espetacular q sejam "essenciais" numa coleção. Acho (pessoalmente falando) q tem opções melhores no mercado, e q a série "NOIR" só vale memso pra quem tiver com uma graninha sobrando e quiser ler uma boa história com seus personagens marvel preferidos sem vínculos com cronologia!!!

    e o "Vampiro Americano"... toda a série é interligada, e pra entender o q vai rolar nessa edição, é preciso sim estar acompanhando o q rola nessa série (q sai na mensal da Vertigo)!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  21. "Alguns dessa lista são compra garantida, principalmente o Batman que já comprei."


    Doug... esqueci de mencionar na matéria tbm: mas já saiu o "Batman Corporação 3" (q eu vi na loja ontem)!!!

    o morcego tá qwuebrando recordes de publicações de encadernados, hein? todo mês tá saindo algum novo dele!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. Fala Leo, beleza?

    Desses lançamentos, os que estão no radar são: Batman, 100 balas e Monstro do Pântano. Como havia dito antes, ainda tenho Mortos-Vivos na lista de pendências... e tou tentando me rearranjar financeiramente pra incluir os 2 primeiros encadernados de Sin City... preço bom na Fnac até...

    Sobre a Betty Boop: quando fui à banca procurar pra minha mãe (é, ela comprou duas... rsrs), percebi que havia algumas bem mal pintadas... seria bom selecionar entre alguns exemplares que ficam expostos e comparar pra pegar uma bem produzida.

    Ah, sobre a postagem da cristaleira: ótima opção essa pra expor as miniaturas, hein? Muito melhor do que colocar as miniaturas em prateleiras... e o fundo espelhado proporciona um efeito muito legal mesmo. Parabéns pela aquisição.

    Por outro lado, também resolvi meu problema de espaço com as Ferrari: depois de 1 ano e meio, adquiri uma estante (estojo) especifica para a coleção. Vou te mandar a foto pra você ver o que acha.

    É isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. "percebi que havia algumas bem mal pintadas... seria bom selecionar entre alguns exemplares que ficam expostos"


    E aí, Bruno... tdo bem??

    infelizmente no meu caso eu não tenho mta alternativa de escolha: pois essas miniaturas não são expostas na banca pra mim (esse matyerial não vem pras bancas daqui). Acabo tendo q encomendar e comprar o q vier na minha reserva (sem nenhuma opção de escolha, rs)!!!

    qto à cristaleira... acabou sendo a melhor solução pra coleção q eu almejo ter um dia (acima de 150 peças)!!!

    e qdo puderes... me manda essa foto da estante específica pras ferraris, blz? pois vou precisar de algo q ocupe pouco espaço pra futura coleção de "Batmóveis", rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  24. Salve, LEO!

    Ótima coluna.

    Essa da Betty Boop, foi uma surpresa em relação ao preço da edição 1. Minha esposa é fã, e comprei pra ela, que ficou muito feliz. Na banca que comprei tinha 5 exemplares, todas muito bem pintadas, show de bola mesmo. Os encadernados "Batman - Descanse em Paz" e "O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas" peguei em pré-venda na Saraiva e paguei R$56,00 nos 02 (na ocasião, usei cupom de desconto + Google Shopping)

    A revista Vertigo que assinei, ainda não recebi a edição 40 e já está anunciada a edição 41, hehe...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Betty Boop - embora eu considere uma boa tacada trazer de volta a personagem, a diferença de preços é muito alta, hein??? Que é isso? uma forma "cult" de roubo?

    ResponderExcluir
  26. Vertigo - perdoe minha ignorância, mas a Abril também irá publicar Vertigo? Teremos duas editoras publicando Vetigo? É isso???

    Grato.

    ResponderExcluir
  27. 100 Bals e Batman - 100 Balas, não dá pra seguir sem as outras revistas. Batman é aquela história de gosto que é algo muito individual. Parece que essa edição terá seu bom percentual de público, acredito eu.

    ResponderExcluir
  28. Kimba, Super-heróis Disney e Estrela Polar - Não me lembro do Kimba, mas sei de todas as polêmicas. Uma pena que a gente vê que essas empresas que nos ão tanto prazer e entretenimento poem ser cueis em seus projetos. Depois elas vem fazer reivindicações de diritos autorais sobre suas imagens. Ah! Me poupe! Estamos cheios de exemplos bem claros de como essas gigantes do entretenimento agem de forma tão honesta usando ideias e personagens alheios pra faturar em cima. Infelimente, uma realdiade que temos também aqui no Brasil, com a MSP.

    Esse temático dos Super-heróis parece ser bom. Ainda não tenho nenhum, exceto "A História de Patópolis e Disney GOL", que são edições que ão são ocnsideradas como parte desses temáticos. Quero comprar, sim. Interessou-me esse de heróis e também aquele do fundo do mar.

    Estrela Polar é algo aguardo há tempos e que essa mídia toda em cima do Pastor Feliciano agora vai ajudar a vender. Ainda mais agora, com joelma mostrando-se homofóbica e Daniela Mercury indo na ocntra mão e mostrando pra todo mundo que resolveu ser lésbica. eu queria memso era ver o Marlenão Mattos no quadro do Fantástico - oque vi da vida - falando de ocmo era boa a relação íntima dela com a Xuxa. Ah, Ah, Ah...

    Esse momento gay é muito importante pra mim . esse homem, na comissão de Direitos Humanos é inconcebível! Brasil, cada vez mais um país mais estranho....

    Boa postagem essa! Desejo vida longa a esse "drops".

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkk.... estou bêbado!!! confundi mês de Abril com editora Abril, sobre a vertigo. Desculpe!... rsrs....

    ResponderExcluir
  30. "Essa da Betty Boop, foi uma surpresa em relação ao preço da edição 1. Minha esposa é fã, e comprei pra ela, que ficou muito feliz."


    E aí, Marcio... tdo tranquilo??

    valeu por ter curtido esta nova coluna aqui do blog (q poderá tornar-se até mesmo semanal daqui pra frente, rs)!!!

    tbm fiquei surpreso com o preço desse Vol. 1 da Betty Boop... tá barato demais em relação à outras miniaturas de estréia: o "Aranha" custou 17,90 e o "Darth Vader": 9,90... mas 5,90 é um descontaço mesmo!!!

    minha mulher até simpatiza com essas coleções de figuras (só com os gibis q não, rs)... e porisso achei q seria um presentinho bacana pra ela essa miniatura da betty!!!

    e falando em descontaços... belas compras vc fez aí com esses cupons de desconto, hein?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  31. "Betty Boop - embora eu considere uma boa tacada trazer de volta a personagem, a diferença de preços é muito alta, hein??"


    Oi, Fabiano.... blz??

    na verdade todas essas coleções de miniaturas tão fazendo esse esqueminha de lançarem as primeiras edições com preços promocionais (nesse caso da "betty" até irrisório de tão barato)... pra ver se fisgam futuros colecionadores fiéis, rs!!!

    eles já devem prever q mtos comprarão só o nº 1 mesmo e depois irão parar... mas com certeza sempre pescam alguns peixes + graúdos q farão as coleções até o fim!!!

    ResponderExcluir
  32. "100 Balas, não dá pra seguir sem as outras revistas."


    Essa não dá mesmo... ou o cara faz a coleção toda, ou não entenderá lhufas do q tá acontecendo se pegar a trama andando!!!

    é impressionante até como ao longo de 100 edições (1 gibi pra cada "bala")... o enredo foi tão interligado q cada ceninha no começo da saga terá algum propósito nas ed. finais!!!

    ResponderExcluir
  33. "Não me lembro do Kimba, mas sei de todas as polêmicas."


    Pois é, Fabiano... infelizmente não resta a menor dúvida: a Disney realmente chupou na cara-dura esse mangá do "Kimba": inclusive teve a cara-de-pau de utilizar algumas (várias) cenas nos mesmos ângulos, como aquela do rei leão levantando o filho recém-nascido pra todo mundo ver!!!

    mais degradante q isso... só mesmo aquela máfia da academia de cinema pra oscarizar um desenho animado q é um PLÁGIO descarado. Porisso já fazem anos q me recuso a assistir as premiações do oscar: pois isso é pura pilantragem pra uma quadrilha de produtores se beneficiarem mutuamente (o próprio "Avatar" tbm é plágio/roubo de uma história em quadrinhos igualzinha - não lembro o nome, mas já vi imagens e é plágio mesmo)!!!

    e essa HQ do "Estrela Polar" vai vender mto poraqui... pois o tema da história tá super-atual e pra mtas pessoas leigas em gibis deve ser novidade ver um tema assim num gibi dos X-men!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  34. "kkkkkkkk.... estou bêbado!!! confundi mês de Abril com editora Abril, sobre a vertigo. Desculpe!... rsrs"


    Acontece, hehe...

    bem q eu achei estranha sua pergunta... achei q EU é q tivesse bebido e escrevi q a Abril publicaria "vertigo", rs!!!

    deus nos livre... a Abril foi a PIOR editora a publicar essa linha no Brasil: censurou todos os diálogos profanos e palavrões. Deixa a Abril só com a Dinsey mesmo q tá bom e é mais do q ela merece, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Beleza Leo? Uma sugestão minha: Queria ver uma matéria falando da trajetória do selo Vertigo no Brasil. A salada que ficou diversas publicações e obras marcantes que as editoras passadas publicaram.

    Mês apertado pra mim:
    Coleção Histórica Marve(1 ano depois chega ao nordeste o volume um),

    J kendall 100(Mythos de sacanagem publica edição comemorativa em preto e branco)

    Arqueiro verde especial 1(comprei baratinho pela net)

    Walking dead 1(reimpressaõ) e 6.

    e pra fechar o mês com chave de ouro: A Morte da jean DeWolf(Bônus da liga Hq)

    Mês que vem promete!

    ResponderExcluir
  37. "Beleza Leo? Uma sugestão minha: Queria ver uma matéria falando da trajetória do selo Vertigo no Brasil."


    E aí, Danilo... tdo bem??

    gostei da sugestão (ótima, por sinal) e já anotei essa pauta pra uma futura matéria... vou ver se descolo então as capas das ed. antigas da Metal Pesado e Brainstore (q serão essenciais pra ilustrar a matéria)!!!

    realmente... a salada foi tanta, q lendo hj em ordem cronológica a coleção "Hellblazer - Origens"... percebo q na época eu não entendia nada do q tava acontecendo por ter lido fora de ordem essa fase clássica do constantine!!!

    e este mês anda pesado pra mim tbm... semana passada só consegui garantir a "Jean DeWolff", mas ainda faltam: "4F 1234" e "Hellblazer - Origens 5" (entre as q já saíram e q ainda não pude comprar)!!!

    Abs... e obrigado pela sugestão da Vertigo!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  38. "Comprei esta Betty Boop, mas... A pintura não está muito boa... Está muito borrada. Como está a sua? "


    E aí, Blz?

    peguei hj essa miniatura da "Betty Boop"... e realmente, vc tinha razão: a pintura vaza um pouco entre o vestido e a encharpe dela (com manchas vermelhas do vestido na parte q era pra ser branca). Mas foi a única parte q tinha falha na pintura!!!

    isso pode ser corrigido... futuramente pretendo comprar um kit de tintyas pra correções em falhas desse tipo (tenho umas da marvel com probleminhas assim tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  39. "A miniatura da Betty Boop é de resina?"


    Oi, Ranniere... blz?

    agora sim, posso te responder essa com certeza absoluta:

    é de resina sim (bem mais leve q as de chumbo da marvel). Em compensação, ela é mais alta e numa escala maior q as da marvel: tem cerca de 13,5 cm!!!

    por 5 pila tá valendo, hehe... mas não pretendo continuar essa coleção (vou parar nessa 1º mesmo)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá. Que bom o seu está apenas alí em cima. O meu e o da minha namorada está com borrados grosseiros... Principalmente na parte do pé e tornozelos... eu tentarei continuar colecionando pois gosta da personagem mas... Se enveredar por este caminho quando o preço elevar demais... Aí não vai dar, rss.

    ResponderExcluir
  41. "Principalmente na parte do pé e tornozelos..."


    pois é, agora q vc falou... eu notei melhor q as 2 q eu comprei tbm vem com uma falha nessa parte: a tinta vermelha do sapato sobre um pouco na perna dela tbm, hehe!!!

    achei a pintura feita meio nas coxas mesmo... mas relevei pelo preço baixo e pq gostei mais da revista do q da miniatura em si. Mas realmente, qdo forem cobrar o valor mais alto das peças seguintes: vão ter q caprichar mais nessa pintura pra fazer valer o preço!!!

    ResponderExcluir
  42. Em janeiro comprei as Monstros do Pantano (EBAL) 10 e 12 por 50 paus no ML, e agora sai no preço camarada. O que li, gostei, é um material que vale a pena com um personagem muto bom.
    Moore deu uma nova vida ao MP, o q acabou se destacando, mas vale a pena conhecer pela visão de outros autores. É o caso de Wein e Wrightson nesta fase Raízes.
    Se dependesse de mim, lançaria todas do MP, após esta fase, passando por Moore e até aos últimos de que foi na fase Vertigo.
    Bem, leiam Raízes e tirem suas conclusões, pois cada autor tem sua época e suas ideias.

    ResponderExcluir
  43. "Em janeiro comprei as Monstros do Pantano (EBAL) 10 e 12 por 50 paus no ML, e agora sai no preço camarada."


    Essas ed. da Ebal são tão raras... q pra te falar a verdade eu nunca vi nenhuma delas em sebos poraqui: e olha q eu tenho até o 4Fantástico (da Ebal - de 1971) completo na coleção, rs!!!

    dessa 1º fase do MP... eu só li uma história q saiu no especial em formatinho "As Várias faces de Batman" (e q estará no Vol. 2 de "Raízes"): gostei, reli ela esses dias e achei mto boa!!!

    a fase do Moore vai sair numa coleção em separado (capa-dura)... provavelmente após o término de "Sandman" pela Panini. Mas "Raízes" poderá continuar saindo à parte, já q nem nos EUA essa coleção teve um Vol. 2 ainda. Por enquanto só saiu essa ed. q lá fora teve 320 pág. e q aqqui a panini dividiu em 2 encadenrados de 160 cada!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  44. Leo,técico de administração trabalha, assim, muito ? estou agora na aula de informática e não aguento mais analisar ITEM POR ITEM do Word desde letrinha enviesada, borda tridimensional, rodapé mágico, que creio que não usarei no futuro, não.

    Leo, vocêque é um cara bem experiente e é professor, vou ter de usar 2.789 recursos de word nessa área, to me preparando mais é pro excel, esse sim imagino que vai ter que ralar

    e pra outras materias, textuais, e eu gosto de ler, que terá tipo relaçoes humanas, de leis e conhecimentos... e aí ?

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  45. "Leo, vocêque é um cara bem experiente e é professor, vou ter de usar 2.789 recursos de word nessa área"


    Oi, Bernardo... tdo bem?

    eu não sou tão experiente assim, pois passei mtos anos desempregado e meio q sem rumo na vida, mas qdo caí na real me atirei nos livros e fazendo todos os cursos de graduação q eu podia. Assim, minha área é da comunicação (TV, cinema, filosofia, literatura, propaganda)... pra te falar a verdade: não manjo zicas de informática, rs!!!

    a única coisa q eu sei com certeza... é q em qq área, quem ESTUDA mais q os outros, será sempre o mais capacitado (e com melhores chances de se dar bem na carreira)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...