18/04/2013

A "Coleção de Graphic Novels Marvel" (Parte 1).... Editora "Salvat" Lança no Brasil uma Nova Série de Encadernados!!!

A notícia caiu como uma bomba nas redes sociais nas últimas horas..... a falta de informações concretas, claras e objetivas por parte da Editora Salvat alimentou especulações e desconfianças por parte dos leitores, mas a confirmação é oficial mesmo e alguns leitores até já compraram a 1º edição (do Aranha)!!!

Assim, a "Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel".... chega ao Brasil (numa parceria da Salvat com a Panini). Serão 60 encadernados de luxo com grandes sagas da Marvel: "Vingadores Eternamente", "Guerras Secretas", "A Fênix Negra", "Planeta Hulk", "Os Supremos", "A Queda de Murdock", "Marvels", "Justiceiro", "X-Men: E de Extinção", "Zumbis Marvel", e muito mais!!!

Confira abaixo a 1º parte desta matéria com maiores informações sobre a coleção....

A Editora Salvat é a mesma q lançou há 2 semanas aqui a coleção de "Miniaturas da Betty Boop" (q eu comentei na 1º matéria: "Drops de Notícias").... e agora parece q ela firmou uma parceria com a Panini pra lançar essa nova série de encadernados de luxo (capa-dura) nas bancas. Mas aparentemente o lançamento ainda é uma espécie (pelo q pude apurar) de "Teste" de mercado e pode ser q apenas algumas cidades recebam essas edições (por enquanto, é claro)!!!

A própria editora não sabe informar nada direito (falta objetividade no atendimento ao cliente) e já me repassou (ao longo das últimas 12 horas) pelo menos 3 informações diferentes/contraditórias. Numa me disseram q a distribuição seria setorizada (1º pra algumas capitais), em outra não souberam me informar nada com exatidão (parecia q a atendente tava "chapada", rs)... e por fim: me foi dito q seria uma fase de testes e q dependendo da aceitação do público a distribuição passaria a ser mais abrangente. O jeito é cada leitor ficar atento e se informar pessoalmente com as livrarias e bancas de sua cidade (já q pelo visto nas informações da editora Salvat não se pode confiar muito - é o método de "atendimento ao leitor Panini" fazendo escola, hehe)!!!

Bem, vamos ao q interessa agora: VALORES ($$$).... A 1º edição custará apenas R$ 9,90 (com a saga "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - capa q abre esta matéria: na imagem eu usei a capa da versão inglesa q é a mesma usada aqui). O nº 2 ("Surpreendentes X-Men") já sobe pra R$ 19,90. E do nº 3 em diante o valor passa pra R$ 29,90 (numa estratégia de marketing semelhante à das "miniaturas" Marvel e Star Wars: com as primeiras peças em preços promocionais)!!!
       
Mas e aí... quais serão os 60 encadernados q formarão a coleção completa? Bem, eu notei q a Salvat inverteu a ordem do q foi lançado em outros países (cada país lança na sequência q bem entender pelo q vi em sites da Inglaterra e Alemanha), mas como diz o pessoal da matemática: "A ordem dos fatores não altera o produto".... e sendo assim, vou postar a seguir a 1º METADE da coleção com as 30 primeiras edições listadas de forma aleatória mesmo (a 2º metade fica pra amanhã - na última parte desta postagem). Então lá vai a coleção de 1 à 30:

1- Homem-Aranha (De Volta ao Lar); 2- Surpreendentes X-Men; 3- Homem de Ferro (Extremis); 4- Os Supremos; 5- X-Men (A Fênix Negra); 6- Homem-Aranha (Venom); 7- Thor (Renascer dos Deuses); 8- Cap. América (Soldado Invernal); 9- Hulk (Gritos Silenciosos); 10- Wolverine (Frank Miller); 11- Cap. Britânia (Alan Moore); 12/13 - Vingadores Eternamente (1 e 2); 14- Homem-Aranha (A Última Caçada de Kraven); 15- Cap. América (Guerra ao Terror); 16- Marvels (Alex Ross); 17- Vingadores (A Queda); 18- Novos X-Men (E de Extinção); 19- Guerra Secreta (Bendis); 20- Demolidor (A Queda de Murdock); 21/22- Planeta Hulk (1 e 2); 23- Zumbis Marvel; 24- Homem-Aranha (Ultimate); 25- Thor (Jurgens/Romita Jr.); 26- Homem de Ferro (Demônio na Garrafa); 27- Mulher-Hulk (Solteira); 28- Surpreendentes X-Men (Sala de Perigo); 29/30- Justiceiro (Bem-Vindo de Volta, Frank 1 e 2)!!!

Coleção bastante promissora essa, hein? Muitas sagas fechadas e consagradas q vinham sendo pedidas há muito pelos leitores.... boa parte delas já foi publicada aqui recentemente, mas mesmo assim eram difíceis de se achar nas lojas. Resta agora torcermos pra q a coleção chegue à todas as cidades e q seja fácil ser encontrada. Amanhã (de noite) eu posto aqui no blog a 2º e última parte desta matéria com as outras 30 edições q fecham a coleção (não percam)!!!   

Até+

99 comentários:

  1. Fala Leo, blz?

    Tava passando aqui e vi a matéria! Cara, ansioso pelo post completo e a coleção!

    Com mais essa, entro em processo de falência mesmo... rs

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. "Tava passando aqui e vi a matéria! Cara, ansioso pelo post completo e a coleção!"


    E aí, Bruno... blz??

    nem me fala: tbm senti agora q minha conta bancária vai fechar mais um ano no vermelho depois dessa, hehe (foi a pá de cal na minha conta - e na de vários leitores pelo visto, rs)!!!

    guenta mais um pouquinho aí q ainda vou digitar mais 3 parágrafos e concluo esta matéria nos próximos 2 minutos (tenhoq pesquisar o nome de algumas sagas da coleção pra ver como foram traduzidas aqui no Brasil, rs)!!!

    Ah, e amanhã vai ter a 2º parte da matéria aqui no blog... tive q dividir em 2 postagens pq tava ficando mto extensa (e já são quase 3 da matina, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. De todas essas 30 q eu listei acima... me interessei pelas seguintes:


    5- X-Men (A Fênix Negra)
    6- Homem-Aranha (Venom)
    10- Wolverine (Frank Miller)
    11- Cap. Britânia (Alan Moore)
    12/13 - Vingadores Eternamente (1 e 2)
    14- Homem-Aranha (A Última Caçada de Kraven)
    15- Cap. América (Guerra ao Terror)
    19- Guerra Secreta (Bendis)
    21/22- Planeta Hulk (1 e 2)
    27- Mulher-Hulk (Solteira)

    tem outras da lista q eu já tenho, e porisso não irei comprar de novo.... mas tem mta coisa boa aí (sem dúvida uma das melhores novidades do ano)!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, e pra evitar confusão....

    esqueci de mencionar q essa coelçao trará as 2 versões de "Guerras Secretas" (a clássica, divida em 2 partes - postei uma das capas acima):

    e a versão atual do Bendis (chamada de "Guerra Secreta" - e q saiu aqui numa mini-série me 3 partes pela panini)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Hola o ola,eu sou argentino e moro perto da fronteira con brasil,gran parte da minha colecao e em portugues mesmo,dos gibis da abril a te as da panini de agora,estou muito contento mais tambem triste ( pela grana vou gastar ) mais acho q vi no cartao desta colecao q o numeiro 3 es vingadores a queda e nao homen de ferro extremis,bom espero encontrar pronto a lista das edicoes brasil.otima informacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de me aprecentar,sou bruno leo baden,prazer e disculpa o meu portunhol.

      Excluir
  6. "o numeiro 3 es vingadores a queda e nao homen de ferro extremis,bom espero encontrar pronto a lista das edicoes brasil.otima informacao."


    Olá, Bruno.... tudo bem?

    seja bem-vindo ao blog, hermano (eu sou nativo de Uruguaiana/RS - fronteira com Paso De Los Libres/Argentina)!!!

    o número das edições aqui no Brasil ainda não se sabe ao certo (só divulgaram as 3 ou 4 primeiras até agora)... porisso usei uma ordem parecida com a da coleção na Inglaterra. Foi o único jeito pra eu postar a lista até o nº 60, hehe!!!

    mas assim q divulgarem a ordem correta dos números.. com certeza eu vou postar aqui futuramente também!!! seja como for... as 60 edições serão as mesmas (só mudando a ordem dos números)!!!

    desculpe eu não saber escrever em espanhol (até entendo o q leio, só não sei escrever e falar, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaja tudo bem,eu entendo o portugues escrito.bom eu moro no paso de los libres,eu compro as minhas hq na praca do barao o com o jesus da zona franca. Tem hq nesta colecao que procuro fas tempo,como as do demolidor,marvels e justiceiro.
      Bom leo,um prazer irmao,falamos por aqui mesmo.

      Excluir
  7. Carlos Nederland18/04/2013, 06:26

    Leo e amigos do Submundo HQ.

    Fiquei muito feliz ao saber do lançamento dessa coleção. Espero que chegue (e logo) em minha cidade.O problema é que a Salvat, hoje, é mestre em começar uma coleção e parar pelo meio, deixando a gente a ver navios. Se realmente for uma parceria com a Panini, pode ser uma garantia de que a coleção chegue ao fim.

    ResponderExcluir
  8. Realmente foi uma bomba. ainda estou processando tudo. Apesar da coleção ter uma imagem na lombada e que deve ficar bonitona na estante não vou comprar todas. algumas porque já tenho em encadernados da Panini mesmo (apesar das capas duras serem tentadoras) outras porque não me interessam (como essa primeira edição do Verme de nome impronunciável). O único porém é que se mantiver a regularidade e sair tudo por aqui, serão 2 anos e meio pra finalizar e, usando suas palavras de um comentário lá do Clarim :"coleções mto extensas vendem mal e perdem leitores pelo caminho (aumentando o risco de serem canceladas na metade)!!!" mas é esperar e pagar(uma fortuna) pra ver.

    ResponderExcluir
  9. e ae léo!! achei a capa e a contra-capa em br! achei por acaso no mercado livre (esse cara não perdeu tempo) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477383760-hq-o-espetacular-homem-aranha-de-volta-ao-lar-_JM

    ResponderExcluir
  10. Nossa, isso que eu chamo de noticia de ultima hora em. Agora, boa parte dessas edições não irei comprar porque já tenho boa parte de clássicos sitados ai. Talvez compre algumas do Capitão, dos Vingadores e cá pra nos né: se vou comprar tudo não terá troco para contar historia!!

    Mas fico feliz que aja um material como esse no mercado, sinal de que o publico que curte HQ no nosso país esta cada vez mais exigente.

    ResponderExcluir
  11. Caramba!!!

    Que ótima surpresa, hein LEO? Oportunidade de ouro para quem quer completar coleções, ou para os novatos se inteirarem no Universo Marvel.

    Aqui em Americana/SP, todas as coleções da Salvat chegam sem problemas (inclusive comentamos sobre a Betty Boop). Espero que com a Marvel não seja diferente.

    Gostaria muito de ter a coleção completa em minha estante, mas ficaria mais que feliz se consegui$$e esses encadernados:

    3- Homem de Ferro (Extremis);
    4- Os Supremos;
    5- X-Men (A Fênix Negra);
    6- Homem-Aranha (Venom);
    7- Thor (Renascer dos Deuses);
    8- Cap. América (Soldado Invernal); 9- Hulk (Gritos Silenciosos);
    11- Cap. Britânia (Alan Moore);
    15- Cap. América (Guerra ao Terror);
    16- Marvels (Alex Ross);
    17- Vingadores (A Queda);
    20- Demolidor (A Queda de Murdock); 21/22- Planeta Hulk (1 e 2);
    23- Zumbis Marvel;
    25- Thor (Jurgens/Romita Jr.);
    26- Homem de Ferro (Demônio na Garrafa);

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. olá Leo!

    Essa foi a notícia bomba do ano mesmo, mais até q as figuras de chumbo.
    Pegou o leitor de surpresa como uma fofoca e acabou sendo verdade.
    Espero q a editora cumpra com a publicação até o fim. Minha pretensão é pegar tudo, se o bolso der, claro! Então posso me desfazer de algumas cópias.

    Sim, postei trabalhos novos no gibiarte, acessem http://gibiarte.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Thiago Gomes18/04/2013, 10:01

    Olá Leo.

    Gostaria de sugerir, se possível, para vc listar nessa coleção oq já foi lançado por aqui, se foi capa dura ou não, se recomenda determinada história, oq é indispensável pra quem não tem...

    Muito bom seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Como falamos ontem boa parte eu ja tenho da panini, mas tem bastante coisa que não foi lançada aki em encadernados e que me interessam. Vamos ver agora se vamos ter acesso à essa coleção!

    ResponderExcluir
  15. Poxa que grande surpresa hein cacetada, essa me pegou de surpresa! A Salvat realmente surpreendeu, mas ainda tem o dedão sujo e trapalhão da Panini no meio.
    É uma pena que as hqs ainda sejam subestimadas no Brasil é só cancelamentos, hiatos, falta de periodicidade, uma pessima distribuição e uma INCRIVEL desorganização. É assustador acho que nao existe algo assim em nenhum outro lugar do mundo.
    Mudando de assunto gostaria de me desculpar contigo Leo, e com os demais leitores, pela demora em responder ao que sugeri pra ti em posts anteriores, ou seja, a criação dos "classificados".
    Eu nao postei aqui antes porque estou numa correria com a elaboração da minha monografia e tb to concorrendo a uma bolsa de intercambio por 6 meses na Universidade do Porto, Portugal. Fora isso tb to com 2 materias da graduação que estao me matando.
    Me prontifico a criar uma comunidade no facebook com o intuito de podermos trocar ideias, vender, comprar e trocar Hqs (comics, mangas e derivados rs).

    Já tenho um perfil no facebook, irei adciona-lo agora mesmo.
    Meu nick no facebook é Viriato Viriato.

    Aviso aos demais leitores que tiverem interessados para ingressarem na comunidade que será aberta logo mais, tentarei abri-la ainda hoje. Eu nao sou um expert em facebook, na verdade so criei para acompanhar o lancamento e discussoes sobre mangas, animes e comics.

    Logo mais a noite virei com novidades e espero ter exito pra abrir a comunidade e consequentemente administra-la.

    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  16. LEO,

    alguma informação sobre periodicidade e número de páginas?

    ResponderExcluir
  17. Rafael Machado18/04/2013, 13:55

    Boa Léo, e como te falei é pra enfartar e pra deixar pobrezinho.

    E outra, eu como novo colecionador, estou feliz da vida com esses encadernados, apesar de ter o Wolverine do Claremont(que pode virar um presente posteriormente), mas vibrando muito por aqui.

    No aguardo por mais notícias.

    ResponderExcluir
  18. Outro post animal Leo, mas a minha única preocupação é quanto irá sair cada encardenado desse???

    ResponderExcluir
  19. algumas irei comprar ( se achar). Leo, será que a Comix ou a Liga HQ irão vender isso?

    ResponderExcluir
  20. Fala ai Leo,

    Cara, vou comprar muita coisa que sair, mas será que daria pra fazer um review de tudo ? Gostaria de comprar apenas o que for mesmo bom ! Algo do tipo "o Leo recomenda ". Rs
    Se puder ajudar já agradeço !

    ResponderExcluir
  21. Essa ai vou comprar todos os números!! Ainda tenho que comprar todos do Moebius, resumindo, estou falido.

    ResponderExcluir
  22. "Tem hq nesta colecao que procuro fas tempo,como as do demolidor, marvels e justiceiro. Bom leo,um prazer irmao,falamos por aqui mesmo."


    Valeu mesmo... apareça mais vezes e avise se por acaso conseguir encontrar essas edições poraí, blz?

    como a distribuição parece meio confusa... é importante q os leitores troquem informações e comentem se acharem em suas cidades!!!

    se aparecer poraqui eu aviso tbm... Ah, e essas q vc procura (marvels, demolidor, e justiceiro) agora serão uma boa oportunidade, hein?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. "O problema é que a Salvat, hoje, é mestre em começar uma coleção e parar pelo meio, deixando a gente a ver navios."


    Oi, Carlos... tdo bem?

    eu nunca tinha ouvido falar nessa Salvat, e só conheci ela há 2 semanas pela coleção de miniaturas da "Betty Boop"... não sabia q ela podia aprontar uma dessas de abandonar tudo pela metade, hehe!!!

    mas vamos torcer pra q não aconteça uma zica dessas... afinal, acredito q as vendas dessa coleção sejam boas (pois tem mta saga consagrada e procurada nessa lista)... e a procura já tá sendo grande pelo q soube hj na livraria em q fui!!!

    acho tbm q a parceria com a Panini possa garantir a longevidade da coleção....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  24. "outras porque não me interessam (como essa primeira edição do Verme de nome impronunciável)."


    Hahaha... tbm não achei um bom começo pra coleção terem usado esse arco do "STRAGA", rs. Podiam ter escolhido uma série melhor pra estrear a coleção, né?

    Tbm vou pular certo esse nº1.... (mas pra quem não leu ainda é melhor do q a fase atual do aranha, hehe)!!!

    das 60 edições da coleção toda... calculo q eu deva comprar uns 20 ou 25: pois mtas delas eu já tenho em outros encadernados tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "e ae léo!! achei a capa e a contra-capa em br! achei por acaso no mercado livre (esse cara não perdeu tempo) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477383760-hq-o-espetacular-homem-aranha-de-volta-ao-lar-_JM"


    Hahahaha... o gibi mal saiu e o cara já tá vendendo pelo TRIPLO do preço? puta merda, esses especulares não perdem tempo mesmo, hein?

    nesse link q vc postou eu rachei o bico aqui de tanto rir deste comentário q fizeram:

    "O gibi custa 9,90, e vai ser lançado agora para todo o Brasil. Tome vergonha na cara."

    sensacional, rs!!!

    PS: pior q eu não duvido q algum maluco compre por esse preço abusivo....

    ResponderExcluir
  26. "Nossa, isso que eu chamo de noticia de ultima hora em."


    Essa pegou todo mundo de surpresa mesmo...

    tanto é, q são poucos os sites e blogs noticiando essa coleção: pois a salvat simplesmente DESPEJOU a coleção no mercado sem aviso prévio nenhum (e anda uma confusão de informações q pelamor: tá todo mundo meio boiando em notícias desencontradas, rs)!!!

    mas foi ótimo ter pintado uma coleção assim.... pra agitar um pouco o mercado!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "Aqui em Americana/SP, todas as coleções da Salvat chegam sem problemas (inclusive comentamos sobre a Betty Boop). Espero que com a Marvel não seja diferente."


    Oi, Marcio... tdo bem?

    se por acaso vc encontrar essa coleção poraí, avisa aí se puder, blz? É bom a gente saber mais ou menos as cidades q estarão recebendo as edições em dia, hehe!!!

    mas se liga... q essa ed. do Aranha pode chegar e sumir rapidamente, não só por ser do Aranha (q anda vendendo bem) mas pelo preço de R$ 9,90 - q é um verdadeiro chamariz pra qq leitor (veterano ou novato)!!!

    boa sorte então na sua próxima ida à banca...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  28. "Sim, postei trabalhos novos no gibiarte, acessem http://gibiarte.blogspot.com.br/"


    E aí, Val... blz?

    irei conferir as atualizações do teu blog então (e recomendo o LINK aí pra quem ainda não conhece: tem artes sensacionais e exclusivas com vários heróis e até personagens Disney)!!!

    e realmente... no começo até achei q as notícias em torno dessa coleção fossem FAKE: mas acabou se confirmando mesmo (pra alegria geral da nação, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. Essa coleção vai chegar na liga hq ou alguma outra loja online? Pq aqui na minha cidade é difícil chegar essas coisas...

    ResponderExcluir
  30. "Gostaria de sugerir, se possível, para vc listar nessa coleção oq já foi lançado por aqui, se foi capa dura ou não, se recomenda determinada história, oq é indispensável pra quem não tem..."


    Valeu, Thiago... boa sugestão mesmo!!!

    mas pelo menos uns 90% de todas essas já saíram encadernadas antes... só as 3 do Hulk, o Cap. América (Guerra oa Terror) e o Thor do Jurgens é q nunca tinham sido encadenradas antes (mas já saíram nas revistas de linha da panini e abril)!!! material inédito mesmo, não tem nada, hehe...

    mas assim q eles confirmarem a ordem correta das edições q serão lançadas aqui... aí eu posto uma nova matéria com todos os detalhes de cada edição (onde saiu antes e se vale a pena comprar)... se bobear até umas prévias eu posto aqui (se eu descolar as imagens), blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. "Vamos ver agora se vamos ter acesso à essa coleção!"


    Esse é o principal problema pra nós, Ash...

    estive na Tutatis hj, e eles me disseram q vão se informar com a Comix pra ver se conseguem q mandem pra cá essas ed.

    qq coisa eu te aviso, pode deixar!!

    ResponderExcluir
  32. "Me prontifico a criar uma comunidade no facebook com o intuito de podermos trocar ideias, vender, comprar e trocar Hqs (comics, mangas e derivados rs)."


    E aí, Yegor... blz??

    ce tava sumido mesmo, mas sei como é essa correria toda (tbm ando meio enrolado com uma tese q não consigo fazer deslanchar e q tem me impedido de atualizar o blog todos os dias como eu gostaria - porisso tbm fiquei devendo esse lance dos classificados)!!!

    mas antes de vc criar a comunidade no face... dê uma olhada num grupo q me indicaram (Troca de Gibis): ainda não tive tempo de pesquisar bvem esse grupo, mas se puder vender HQs lá acho q tá resolvido nosso problema (pelo menos de imediato até a gente ver com calma uma forma de por em prática esse projeto)!!!

    esse grupo tá no meu perfil do face...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  33. "alguma informação sobre periodicidade e número de páginas?"


    E aí, Miltão... blz??

    a periodicidade será quinzenal (bem lembrado: esqueci de postar isso no texto, hehe)!!!

    cada mês teremos 2 encadernados desses então... vai levar 2 anos e meio pra completar as 60 ed!!!

    já o nº de pág.... varia conforme a saga necessitar. Mas séries com 12 histórias são divididas em ed. com 6 em cada!!! A média geral varia de 120 à 180 pág (não sei se alguma chega até 200)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  34. "Boa Léo, e como te falei é pra enfartar e pra deixar pobrezinho."


    E aí, Rafa... blz??

    pra mim até não vai sair tão pesado, pq não pretendo comprar todas (já q boa parte eu já tenho em edições anteriores)!!!

    tbm tem umas fraquinhas q eu dispenso (tipo o "Aranha Ultimate" e sagas ligadas à "Dinastia M" - sobre as quais eu vou postar na parte 2 ainda hj)!!!

    seja como for... ainda assim sobra bastante coisa pra comprar, mas a gente vai indo bem na manha (até pq serão 2 por mês, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. "Outro post animal Leo, mas a minha única preocupação é quanto irá sair cada encardenado desse???"


    E aí, Doug... blz??

    eu postei o esquema dos preços num dos parágrafos... vai ser o seguinte:

    A 1º edição custará apenas R$ 9,90 (com a saga "Homem-Aranha: De Volta ao Lar"). O nº 2 ("Surpreendentes X-Men") já sobe pra R$ 19,90. E do nº 3 em diante o valor passa pra R$ 29,90

    Acho q o preço tá bom pro acabamento luxuoso em capa-dura...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  36. "algumas irei comprar ( se achar). Leo, será que a Comix ou a Liga HQ irão vender isso?"


    E aí, Bond... blz?

    pelo q eu apurei hj... a Comix não tem pra venda essa coleção (não sei se terá, mas espero q sim, pois a loja q frequento recebe material pela comix)!!!

    porém, estive na Livraria Cultura tbm... e eles não sabem se a matriz de SP mandará uma remessa aqui pro sul. Mas me disseram q teria como encomendar se eu quisesse!!!

    vou esperar mais um pouco pra ver se aparece em outras lojas... pois não gosto de fazer reservas e encomendas no escuro (sem ver o produto na hora - só faço isso em último caso)!!!

    a "Liga Hq" eu não sei... mas um aq pode ser q tenha essa coleção é a "Banca 2000" (de repente vale uma conferida lá)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  37. E aí Léo, beleza?

    Esta coleção é interessante, mas peca por um ponto: o excesso de séries contemporâneas. Entre o material listado, faltam séries dos anos 60. Seria, inclusive uma boa forma de suprir a falta das bibliotecas históricas, que foram deixadas de lado pela Panini.
    Por outro lados, tem algumas pérolas que são difíceis de encontrar como Fênix Negra e Capitão Britânia do Alan Moore.

    A pergunta que fica é: a Salvat terá estrutura para manter esta coleção? Se fosse mensal, acredito que sim, mas de forma quinzenal fico com dúvidas.

    Esta coleção também pode trazer benefícios para o mercado. Talvez numa espécie de "contra-ataque" (já que como parceira a Panini terá que dividir os lucros) a editora italiana resolva investir em álbuns nestes mesmos moldes com títulos da DC antes do reboot.

    E, como sonhar não custa nada, a Salvat pode investir em coleções de álbuns europeus, como aqueles que são oferecidos por jornais portugueses.

    É esperar pra ver...

    ResponderExcluir
  38. "Cara, vou comprar muita coisa que sair, mas será que daria pra fazer um review de tudo ? Gostaria de comprar apenas o que for mesmo bom !"


    E aí, Carlos.... tdo bem???

    com certeza vai rolar vários "Reviews" pra cada uma dessas edições e até "prévias" de algumas... mas à medida q forem saindo, pois tem mtas q eu não li ainda e pretendo baixar os scans antes pra ver se valem a pena, hehe!!!

    logo de cara já posso te indicar as 3 primeiras q vão sair... pois essa do Aranha (q é a 1º) é no máximo "BOA", mas pelo preço de 9,90 com certeza vale a pena (mais q isso eu já não sei se pagaria nela). A 2º dos "Surpreendentes XM" tbm é "BOA" (e estará com preço promocional ainda de 19,90). A 3º (Extremis) eu achei apenas "Regular"... sei lá, mtos fãs do "Homem de Ferro" adoram essa saga, mas te confesso q não achei grande coisa (prefiro mil vezes o "Demônio na Garrafa" - q vai sair mais pra frente)!!!

    Aos poucos vou postando as avaliações (pessoais) na coluna de "Reviews" (mas dessas 3 primeiras já posso te adiantar q é isso, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  39. "Essa ai vou comprar todos os números!! Ainda tenho que comprar todos do Moebius, resumindo, estou falido."


    O legal dessa coleção pra quem for comprar TODAS as ed... é q a lombada delas forma uma bela ilustração do Gabrielle De'lotto (artista de "Guerra Secreta")!!!

    e essas do Moebius... já vai sair o Vol. 7 este mês: "Crônicas Metálicas" (essa eu tô louco pra folhear e ver se vale, pois li essa fase dele na revista Métal Hurlant)!!!

    bastante coisa pra ser cofrada mesmo, hein?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  40. "Essa coleção vai chegar na liga hq ou alguma outra loja online? Pq aqui na minha cidade é difícil chegar essas coisas..."


    Aqui no sul tbm é difícil aparecer coleções q já começam tendo distribuição complicada....

    vou esperar mais um pouco pra ver se as bancas e livrarias daqui irão receber, e tbm quais os sites irão vender na internet!!!

    conforme eu falei pro Bond num comentário acima... algumas lojas virtuais q se pode pesquisar pra ver se tem são: "Comix", "Liga HQ", "Banca 2000"... e na Livraria Cultura!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. "Esta coleção é interessante, mas peca por um ponto: o excesso de séries contemporâneas. Entre o material listado, faltam séries dos anos 60."


    Pois é, Luiz... tbm senti falta de uns classicões dos anos 60 aí pra tornar a coleção mais essencial ainda!!!

    mas quem sabe isso fique pra uma próxima coleção mais específica pra Era de prata, né? (sonhar não custa, e ainda tenho esperanças de q um dia ainda sejam retomadas séries tipo "Bibliotecas" e "Coleção Histórica" - mesmo q em formatos diferenciados)!!!

    seja como for, nessa aí ainda tem algumas coisas bacanas pra serem peneiradas (tipo o "Britânia" do Moore - q eu nunca li)...

    vamos torcer pra q o sucesso dessa coleção seja um prelúdio de outras possam vir (nos mesmos moldes) trazendo raridades das antigas tbm... pelo menos é bom vermos q iniciativas q nem essa estão sendo feitas tendo em vista atender ao COLECIONADOR (sinal de q as editoras estão abrindo os olhos pra essa fatia do mercado)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  42. Fala Grande Leo!!! Que notícia foi essa?! pegou todos de surpresa! Rodei hoje pelas bandas de Recife/Olinda e não achei em canto algum. To achando que vai acabar não chegando aqui. Sabes dizer se isso vai pras comics shops?? To com essa dúvida por ser publicado pela Salvat
    Abração!

    ResponderExcluir
  43. BLZ LEO! Eu sabia que o SubmundoHQ, não me deixaria muito tempo "órfão" de maiores informações, sobre essa coleção da Salvat. Infelizmente, possuo 90% dessas primeiras 30 edições e esses tempos paguei uma "banana" no Mercado Livre, pela Guerras secretas encadernado. Se eu soubesse...

    ResponderExcluir
  44. "Sabes dizer se isso vai pras comics shops?? To com essa dúvida por ser publicado pela Salvat"


    E aí, Joaquim... blz??

    essa foi uma das perguntas q eu fiz (3 vezes) pra salvat e eles não conseguiram me responder de forma clara e objetiva (na matéria eu comentei a dificuldade q foi arrancar qq informação dessa editora). Não gosto desse tipo de falta de transparência... eles deviam saber responder uma pergunta são simples qto essa, né?

    mas lamentavelmente só me enrolaram e não me responderam de forma satisfatória essa pergunta.... a salvat é tão desorganizada q nem mesmo a loja q eu frequento sabia desse lançamento pq a editora não informou nenhuma comic-shop (dá pra acreditar? os caras não fizeram NENHUMA divulgação do produto e simpelsmente jogaram os gibis na banca)!!!

    essa é a realidade da salvat... falta de informação e péssimo atendimento ao leitor (onde nenhuma pergunta é respondida de forma clara e direta)!!!

    o jeito agora é os leitores mesmo trocarem informações entre si... pra ver em quais cidades estão sendo distribuídas e quais lojas estão vendendo!!!

    uma loja q um camarada meu avisou q tá vendendo é a "Estante Virtual".... mas nunca comprei lá pra saber as referências da loja (só conheço de nome)!!! Além dessa, espero q outras tbm vendam a coleção: "Comix", Liga HQ", e "Banca 2000"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. Moro na Paraíba e acabei de falar c o jornaleiro daqu da cidade onde moro, vizinho a J. Pessoa. E realmente chegou 3 exemplares, um vendeu e reservei um. O negócio realmente é sério e já estou ansioso p comprar logo, logo.

    ResponderExcluir
  46. "Infelizmente, possuo 90% dessas primeiras 30 edições e esses tempos paguei uma "banana" no Mercado Livre, pela Guerras secretas encadernado. Se eu soubesse..."


    Essa não tinha como prever mesmo, hein? acho q ninguém imaginaria uma coleção assim republicando material tão recente (Supremos, Surpreendentes, Guerras Secretas, Marvel... tem umas bem manjadas aí q já foram republicadas várias vezes, hehe)!!!

    pra mim tbm tem bastante repetéco aí... mas ainda assim, consigo peneirar umas 20 ou 25 q eu não tenho entre todas essas 60!!!

    Agradeço a confiança... Mas infelizmente (ainda) não consegui todas as informações q eu queria ter postado aqui.... mas aos poucos as informações irão surgindo à medida q a coleção for avançando (já q pela própria salvat eles não conseguem responder como será a distribuição: olha q tentei 3 vezes e eles só enrolam e não respondem, hehe)!!!

    Daquia pouco eu vou postar as 30 restantes (na 2º e última parte da matéria)... de repente pode ter mais algumas q vc ainda não tem na coleção!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  47. "Moro na Paraíba e acabei de falar c o jornaleiro daqu da cidade onde moro, vizinho a J. Pessoa. E realmente chegou 3 exemplares, um vendeu e reservei um. O negócio realmente é sério e já estou ansioso p comprar logo, logo."


    Brigadão mesmo, Val....

    essa informação foi importante, pois é bom os leitores interessados entrarem em contato com os jornaleiros de suas cidades pra ver se conseguem reservar então!!!

    fique ligado tbm... q daqui a 2 semanas deve sair o nº 2 (Surpreendentes XM)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  48. José Ribeiro18/04/2013, 23:16

    Fala Léo, tua matéria sobre o Batman tava muito boa! Há muito tempo anseiava por ela e ela veio e superou minhas expectativas! Passei aqui para dizer uma coisa. Comecei a colecuionar hqs no final do ano passado e tenho que enfatizar que nunca tivemos um momento tão bom para colecionar hqs! Se essa série vingar, vou fazer um esforço para comprar todos porque não tenho quase nenhuma! Abração!

    ResponderExcluir
  49. Cara, só pela repercussão aqui no teu blog eu diria que vai ser um sucesso. Tô dentro.

    ResponderExcluir
  50. "Fala Léo, tua matéria sobre o Batman tava muito boa! Há muito tempo anseiava por ela e ela veio e superou minhas expectativas!"


    Puxa, brigadão mesmo... te confesso q todas as matérias q fiz este ano, essa do Batman foi disparada a + trabalhosa de todas, pois foi bastante complicado listar todos os encadernados lançados pela Panini nos últimos 10 anos: foram muitos e tive q pesquisar entre todos os lançamentos e checklists de lá pra cá, hehe!!!

    levei 2 semanas só de pesquisa e compilação de imagens... mas confesso q gostei de pesquisar sobre o batman, pois aprendi mto (e hj me arrependo de ter perdido alguns desses encadernados - especialmente os da coleção 70 Anos)!!!

    Pra vc q tá começando há pouco tempo nas coleções... essa nova aí da Marvel será ideal: pois reúne algumas das melhores sagas recentes da editora. Vou comprar várias tbm, mas não tantas, pq já tenho uma boa parte em encadernados anteriores!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. "Cara, só pela repercussão aqui no teu blog eu diria que vai ser um sucesso. Tô dentro."


    Pois é, brother... esta matéria quebrou recordes de audiência aqui no blog de ontem pra hj (com impressionantes 5.000 visitas em 24 horas - beeeeem acima da média normal aqui)!!!

    Não q seja mérito deste espaço... mas isso é um sinal de q a procura por essa coleção tá sendo imensa: e q as pessoas q buscam pela coleção no Google acabam caindo aqui - o q significa (em termos práticos) q a busca pela coleção nas bancas será ainda MAIOR!!!

    ou seja... quem não ficar "ligeiro" nessa coleção, corre o risco de perder alguma ed. pelo caminho, rs!!!

    ResponderExcluir
  52. Caraca, Leo, 5.000 visitas em 24 horas ??!!???
    Sabe o que não entendo? O maior gargalo nas vendas de HQs (e acho de qq produto neste país)é a distribuição !!! Todos enfrentam este obstáculo !
    Não seria melhor parar de vender em bancas e distribuir somente via internet por meio de grandes livrarias, como Saraiva ???? O frete não é tão caro assim e por vezes nem há cobrança dele em caso de compras superiores a determinados valores...
    o que cê acha Leo ?

    ResponderExcluir
  53. leo, por que estudar é tão chato ? tem vezes que o cara não quer nem abrir o livro.......eu não sei como voce consegue manejar tão bem teu blog, tantas ferramentas...eu ando odiando estudar, PRINCIPALMENTE excel, que saco

    to aprendendo ate pelo you tube pra compensar, acho até interessante, em vez de ficar vendo sacanagem....bom, vejo dividido, né


    eu só escolhi o curso de tecnico de admnistração, por que era esse ou de informatica, e eu não me dou bem pra consertar máquinas; mas utiliza-las

    nem sei se é o que eu quero mais, mas agora tenho de ir até o fim

    abraços de seu amigo BERNARDO

    ResponderExcluir
  54. von Hohnstaufen19/04/2013, 13:05

    Nem sempre posto comentários, mas sempre me divirto com as postagens e comentários dos outros frequentadores. Esse post\reportagem foi um achado não to vendo notícia disso em nehum outro lugar e to interessado pra caralho, kkk !

    Um abraço à todos !

    ResponderExcluir
  55. "se por acaso vc encontrar essa coleção poraí, avisa aí se puder, blz?"

    LEO, durante meu horário de almoço, dei uma passada na banca que sou freguês. Pra minha decepção, ainda não chegou, e a proprietária (como previsto) não tem informações. Mas tinha outras edições bacanas por lá: "Biblioteca Histórica - THOR" - capa cartonada, "Homem Aranha - Tormento", "Jennifer Blood", do Garth Ennis e "Lex Luthor - O anel negro, vol 2".

    Abraço!

    ResponderExcluir
  56. Olá, Leo. É o Fetter, do fórum Miolos.
    Legal saber que foi confirmada a coleção, apesar de ainda estar em fase de testes.
    Pela lista que você postou até agora, muita coisa vou pular por já ter as edições lançadas pela Panini. Pretendo comprar, se aparecer aqui em POA, as seguintes:
    - Soldado Invernal;
    - Wolverine do Miller;
    - Vingadores Eternamente; e
    - Homem de Ferro Demônio na Garrafa.
    O interessante é que o preço será baixo, tornando acessível àqueles que ainda não tem essas histórias.
    Torço pra que dê certo a coleção.

    ResponderExcluir
  57. "Não seria melhor parar de vender em bancas e distribuir somente via internet por meio de grandes livrarias, como Saraiva ?"


    E aí, Carlos... blz?

    eu acho q todos os pontos de venda tem q ser considerados: bancas, livrarias e internet!!! pois o público se espalha bastante por cada um desses... e bem ou mal as bancas tbm vendem bem e atingem a maior fatia do público (aqui no Brasil as bancas físicas vendem mais GIBIS q a internet - segundos dados levantados numa pesquisa q li há 2 anos atrás numa dissertação de mestrado)!!!

    eu, por exemplo... frequento as 2: bancas E livrarias (internet não, pois prefiro fazer as compras ao vivo - como se fosse um "ritual", hehe: onde até um cafézinho eu aprecio nas livrarias enquanto escolho o q irei comprar)!!! da mesma forma... tenho amigos q só compram pela internet (não gostam de sair de casa). E um outro camarada q só compra em livrarias (onde aproveita os cartões de bônus)!!!

    cabe às editoras estudarem a melhor forma de distribuirem suas revistas pra TODOS esses 3 pontos principais (bancas, livraris e net)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  58. "leo, por que estudar é tão chato ? tem vezes que o cara não quer nem abrir o livro.......eu não sei como voce consegue manejar tão bem teu blog, tantas ferramentas..."


    Bem, eu só posso te dizer q adoro estudar, hehe (tanto é q escolhi ser professor - o q me obriga a estudar pelo resto da vida pra seguir carreira, rs)!!!

    mas sobre o blog... é mais simples do q vc tá imginando, pois a caixa de texto q abre pra eu fazer as postagens é mto parecida com o word (só com o recurso a mais de inserir imagens)!!!

    a maioria das coisas no blog é automática: redimensionamento de imagens e tal.... mto pouco eu tenho pra fazer fora digitar os textos e procurar imagens na internet!!!

    Boa sorte nos teus cursos, amigo... e vá até o fim agora q começou (eu me arrependi de ter feito publicidade, mas preferi terminar o curso antes de pensar em novas opções)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  59. "Esse post\reportagem foi um achado não to vendo notícia disso em nehum outro lugar e to interessado pra caralho, kkk !"


    Obrigado por estar curtindo a postagem... (essa deu bastante trabalho, hehe)!!!

    Vc deve ter notado q nos comentários dos outros leitores a galera tem ajudado (e muito) me trazendo informações valiosas sobre essa coleção. Devo mto à participação de todos aqui, pois pela própria editora não se consegue mta coisa mesmo!!!

    Te confesso q eu me sentiria mais seguro se outros blogs ("maiores" q este) tbm estivessem comentando o assunto.... pois tô mais acostumado a escrever depois de ler 2º e 3º opiniões e abordagens de outros blogs antes de formular meus textos. Mas entendo q desta vez a própria editora salvat tem dificultado as informações (pra todo mundo, rs)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  60. "LEO, durante meu horário de almoço, dei uma passada na banca que sou freguês. Pra minha decepção, ainda não chegou, e a proprietária (como previsto) não tem informações."


    Valeu mesmo, Marcio...

    estive em bancas hj e nada dessa coleção por aqui tbm!!!

    dessas q vc citou, minhas preferidas são essa do "THOR" (toda desenhada pelo Kirby) e a "Jennifer Blood" (pra quem curte HQs policiais bem violentas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  61. "Olá, Leo. É o Fetter, do fórum Miolos. Legal saber que foi confirmada a coleção, apesar de ainda estar em fase de testes."


    E aí, Fetter... tdo tranquilo??

    aqui pra nós, uma das alternativas pra se conseguir essa coleção é através de reservas antecipadas na Livraria Cultura!!!

    eu vou esperar mais um pouco pra ver se chega na Tutatis (ou nas bancas normais)... mas saiba q temos a opção de comprar na Cultura em último caso (da mesma forma q eu tenho comprado as minaituras marvel, hehe)!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  62. Tem previsão de quando será lançado?

    ResponderExcluir
  63. "Tem previsão de quando será lançado? "


    Já foi... o nº 1 saiu em algumas bancas, mas a distribuição ainda tá confusa e tem sido difícil achar o nº 1 (do Aranha)!!!

    mas isso pq ainda é uma fase de "teste"... daqui a uns 60 dias poderá ser lançada em mais cidades!!!

    ResponderExcluir
  64. o teu blog tem um atrativo interessante e criativo; abaixo dos posts há sempre janelas correlacionadas com o assunto...ajuda muito a 'passear' por ele, e a imagem do batman-falando nele- está bem escolhida

    creio que é o teu post mais bonito que eu me lembre, a arte do frank miller tosca e intensa é algo do além , só ele pra criar assim... essa imagem do batman tá demais !

    e também muito a tua boa vontade, leo, que se prontifica a responder todos com as mais capciosas e curiosas necessidades, desde a bunda de não sei quem, até dúvidas existenciais ou culinárias... achamos material pra vários prismas da vida, ao menos a minha, por isso o SUBMUNDO HQ está há meses na barra dos meus 'preferidos'

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  65. "o teu blog tem um atrativo interessante e criativo; abaixo dos posts há sempre janelas correlacionadas com o assunto..."


    Valeu mesmo por estar sempre ligado aqui no blog, Bernardo...

    os tais "vários prismas da vida" q vc fala, é pq meus interesses e gostos pessoais são similares à da maioria dos leitores... é isso q forma a atmosfera de amizade e interação entre a grande maioria da galera q frequenta este blog!!

    e esse recurso q vc citou das janelinhas q abrem embaixo de cada postagem... é uma ferramenta q eu instalei no blog chamada "LinkWithin". Depois de instalada, essa faz essa relação de assuntos de forma automática e aleatória (tanto é, q cada vez q vc abrir a pág. as imagens poderão mudar nas janelas). Acho q esse sistema seleciona os temas conforme algumas palavras-chaves do texto e pelos marcadores tbm!!!

    brigadão por ter linkado o submundo entre teus favoritos, amigo... tamos aí pra isso!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  66. Já saiu???

    Caramba, preciso passar numa banca então. Poxa, eu moro aqui na Capital de São Paulo e não vi isso.

    Ah, e parabéns pelo blog, curti bastante!

    ResponderExcluir
  67. "Caramba, preciso passar numa banca então. Poxa, eu moro aqui na Capital de São Paulo e não vi isso."


    Oi, Di... o pessoal de SP tem tido dificuldade em encontrar nas bancas, pq por enquanto saiu em fase de testes, e somente algumas bancas receberam a coleção. O + próximo q se tem notícias aí é Guarulhos: onde 2 leitores já conseguiram e postaram fotos no nº 1 nas redes sociais!!!

    a editora falou em uma distribuição + abrangente (pra mais bancas) daqui a 60 dias....

    Valeu mesmo por ter curtido o blog, e pelo menos agora os leitores já sabem dessa coleção e o conteúdo q está por vir em suas 60 edições!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  68. Moro em Itajubá, Minas Gerais e comprei meu primeiro volume hoje.

    ResponderExcluir
  69. "Moro em Itajubá, Minas Gerais e comprei meu primeiro volume hoje."


    Brigadão pelo aviso, Nelson....

    sinal de q a ed. 2 (X-Men) deve chegar nessa mesma banca q vc encontrou o nº 1 então...

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  70. Em Jundiaí cidade próxima de São Paulo já saiu as duas primeiras na maioria das bancas é fácil fácil achar aqui, apesar de já ter algumas
    vou comprar todas pois vai ficar lindo na estante da sala aquele desenho!!!

    ResponderExcluir
  71. "Em Jundiaí cidade próxima de São Paulo já saiu as duas primeiras"


    Dizem q a nº 3 sai semana q vem aí em Jundiaí (e tbm em Guarulhos)... a próxima é: "Vingadores - A Queda"!!!

    e realmente... pela foto da lombada da coleção q eu postei em outra matéria, vai ficar show na estante mesmo, hein?

    Ah, e o artista q faz essa arte da lombada é o emsmo q desenhará a "Guerra Secreta" (do bendis): um dos encadernados da coleção!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  72. Nosso piloto de um programa de HQ no YT falou sobre o lançamento...

    http://youtu.be/nwQ6nUpVqiw

    abraço

    ResponderExcluir
  73. "Nosso piloto de um programa de HQ no YT falou sobre o lançamento...
    http://youtu.be/nwQ6nUpVqiw "


    Excelente vídeo, Caio.... bem elucidativo e mostrando em detalhes a 1º edição da série!!!

    Tbm foi bom vcs terem ressaltado q inicialmente a coleção ainda está em fase de testes....

    Valeu mesmo por ter compartilhado o video com a gente (e vamos torcer pra q a coleção esteja sendo um sucesso - pra q seja logo lançada nas bancas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  74. Beleza cara?
    Já está vendendo a do homem-aranha?
    Procurei em várias bancas e livrarias
    e também na internet para comprar e não achei em lugar algum.
    _

    Se você souber de algum site ou alguém que possa vender e mandar pelos correios seria ótimo.
    -
    Abs

    ResponderExcluir
  75. "Se você souber de algum site ou alguém que possa vender e mandar pelos correios seria ótimo."


    E aí, blz?

    pela internet nenhum site ou loja tá vendendo... pq a coleçlão ainda tá em fase de testes!!!

    neste vídeo é explicada toda a situação (vale uma conferida):

    http://youtu.be/nwQ6nUpVqiw

    o jeito agora é esperar o lançamento oficial....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  76. A coleção Foi cancelada na 4° edição ='(

    ResponderExcluir
  77. "A coleção Foi cancelada na 4° edição ='( "


    Só a fase de "TESTE" foi cancelada...

    o lançamento oficial ainda não foi anunciado, mas qdo fizerem, vão relançar desde o nº 1 em todos os estados!!!

    ResponderExcluir
  78. Leo vc sabe se essa coleção vai ter assinatura, pois acredito que na minha cidade não vem nunca rs rs rs.

    ResponderExcluir
  79. "vc sabe se essa coleção vai ter assinatura"


    Oi, Marcilio.... blz?

    essa coleção foi feita já visando a venda por assinaturas (pelo menos lá fora)... mas notei q o site oficial aqui no Brasil tá meio inacabado e faltando mta coisa (acho q tá em construção ainda)!!!

    vamos esperar pra ver... mas qq coisa, eu "acho" q pelo menos no site oficial eles devem disponibilizar pra venda individual (na pior das hipóteses)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. Bom dia Leo.
    Aqui em Mauá - Grande ABC, já comprei meu primeiro volume ( Homem Aranha). O material é de excelente qualidade, mas para mim colecionador já de uns 23 anos o conteúdo não é novidade, o que mais vai valer mesmo é a beleza da coleção em si. Nota que o nº " 1 " na verdade é o volume 21 da coleção. A e com certeza esta coleção e talvez a da DC quando for lançada em bancas será o fim definitivo da minha situação financeira kkk. Afinal atualmente estou colecionando: Carros de James Bond, Moedas, Miniaturas MArvel, Grandes Batalhas, Star Wars Xadrez, e várias Hq's. vlw

    ResponderExcluir
  81. "Afinal atualmente estou colecionando: Carros de James Bond, Moedas, Miniaturas MArvel, Grandes Batalhas, Star Wars Xadrez, e várias Hq's. vlw"


    E aí, Perry... blz? q bacana encontrar um fã de "Perry Rhodan" aqui no blog... nos anos 80 eu li mais de 20 livros em pocket q eu herdei do meu avô (q era leitor assíduo do Rhodan). Lembro q eu curtia as tramas (sempre gostei de sci-fi) mas nunca mais vi esses livros sendo republicados aqui no brasil!!!

    e quantas coleções na área mesmo, hein? Essa do "James Bond" eu só não tô fazendo pq não consegui os primeiros veículos (mas espero q um dia relancem ela desde o começo)!!!

    bem, vc já deve ter visto q eu tbm tô colecionando essas miniaturas (já postei várias fotos da minha coleção Marvel e SW xadrez)... aliás, hj chegou pra mim a peça nº 14 (Guarda Imperial) e semana q vem postarei as fotos aqui no blog (junto com o "Yoda" e "Imperador")!!! Tbm já reservei várias figuras da DC (q ainda não chegaram pra mim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. olá, queria saber quantos livros do homem de ferro tem ?
    e os preços de cada um ?

    ResponderExcluir
  83. "queria saber quantos livros do homem de ferro tem ?"


    Oi, lucas... tem 2: "Extremis" e "Demônio na Garrafa"!!!

    cada um custará R$ 29,90!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. Buenas! Podría jurar que he estado en este sitio web
    antes, pero después de navegar a través de él leyendo algunos de
    los post me di cuenta de que es nuevo para mí. De todos modos,
    estoy encantado de haberme encontrado con esta página.
    La añadiré en mis marcadores para volver de vez en cuando!


    my web site :: crema Retinol

    ResponderExcluir
  85. "La añadiré en mis marcadores para volver de vez en cuando!"


    Seja bem-vindo então, hermano...

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. Leo me confirme exatamente qual será respectivamente os números que corresponde a Saga da Fenix, A queda de Murdock e Guerras Secretas I dessa coleção aqui no Bradil.

    ResponderExcluir
  87. "me confirme exatamente qual será respectivamente os números que corresponde a Saga da Fenix, A queda de Murdock e Guerras Secretas I"


    Oi, V@ndix.... ainda não divulgaram qual será a ordem de lançamento e a numeração das próximas ed. da Salvat (a ordem muda em cada país, e a numeração q eu postei aqui foi aleatória: pois era o único jeito de eu listar as 60 ed. traduzidas)!!!

    o jeito é esperarmos a Salvat anunciar as próximas ed.... mas não se preocupe q eu tô antenado e todas as novidades e os próximos lançamentos da Salvat serão comentados aqui!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. " ainda não divulgaram qual será a ordem de lançamento e a numeração das próximas ed. da Salva"
    Obrigado pelo esclarecimento campeão, abraço!

    ResponderExcluir
  89. Léo, boa tarde.

    Sei que as duas coisas são totalmente distintas mas você tem ideia de porque a Panini liberou a Salvat de comercializar as histórias no Brasil, sendo que várias delas também fazem parte da linha Deluxe (como "Os Supremos", "Extremis", etc.)?

    Tipo "Que bom! Mais material é sempre bom." Mas aqueles que estão colecionando a linha deluxe não se interessarão em comprar as Graphic Novels.

    Sei lá, só queria saber o porque dos dois materiais...

    ResponderExcluir
  90. "você tem ideia de porque a Panini liberou a Salvat de comercializar as histórias no Brasil"


    Oi, Eder... tdo bem?

    Pelo q eu entendi foi uma negociação complexa, já q essa coleção é vendida fechada no resto do mundo como se fosse uma coisa à parte da linha editorial normal da Panini: ela tem o formato (comercial) de uma coleção similar à das miniaturas... com um nº fechado de edições no total, padronização na lombada, e com o nº 1 custando bem menos q o preço fixo das ed. seguintes.

    Ou seja: é considerada um produto "especial" e comercializado como tal.... tanto é, q no exterior tbm existem outras coleções desse tipo (tem uma outra com clássicos da Marvel, uma do Batman, e até uma com os gibis clássicos de Star Wars - esta última lançada pela Planeta Deagostini): todas essas coleções tem em comum a mesma estrutura q eu citei acima (lombada padronizada e tal)!!!

    A Panini deve ter algum tipo de lucro nisso, já q ela colaborou em algumas ed. (segundo consta na ficha técnica das ed. da Salvat).... o q eu tbm não entendo é a razão da Panini querer sabotar a Salvat agora relançando várias das HQs q fazem parte da coleção: Guerra Civil, Supremos, Zumbis Marvel, Ultimate Aranha, Extremis, etc.... a Panini vai relançar tudo isso sabendo q em breve sairá tbm pela Salvat!!!

    Isso dá a entender q ao mesmo tempo em q existe uma parceria entre as 2 editoras... tbm parece haver uma concorrência (devido à esses relançamentos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. Olá Leo,
    Acho que fiz bobagen com minha postagem anterior, por isso, aqui vai de novo.
    Sou fanático por Marvel e DC desde minha infância e não paro de comprar e colecionar itens relacionados.
    Conheci seu blog quando, ha poucos meses, tentei encontrar imagens da coleção de FIGURAS MARVEL. Me ajudou muito.
    Estou fezendo a coleção de MARVEL GRAPHIC NOVELS completa, sem escolher edições pois me incomoda se alguma faltae além disso quero ver a imagem final formada pelas lombadas.
    Se voce precisar de alguma imagem ou comentário é só pedir. Já tenho todas as capas digitalizadas em meu perfil do facebook
    Seu ultimo comentário sobre o relançamento de alguns livros pela Panini me ajudaram a entender o tanto de livros que encontrei na Livraria saraiva, muito similares aos da coleção.
    Grato
    José Luis (jlcoleciona@gmail.com)

    ResponderExcluir
  92. "Conheci seu blog quando, ha poucos meses, tentei encontrar imagens da coleção de FIGURAS MARVEL. Me ajudou muito."


    Oi, José.... tdo bem?

    Fico feliz em ter te ajudado com essas postagens das miniaturas marvel.... este blog foi um dos primeiros (senão o 1º) a começar a divulgar essa coleção no Brasil: Assim q eu soube q pretendiam lançar aqui, comecei a fazer várias postagens a respeito até traduzir um por um os nomes de cada personagem da coleção. Mesmo qdo tava em fase de testes, nunca perdi a esperança dessa coleção emplacar aqui (e valeu a espera: hj ela é um sucesso)!!!

    Essas da Salvat eu tô selecionando, pois já tenho a maioria das histórias em outras coleções.... mas na semana q vem irei comentar as 3 últimas aqui no blog numa coluna de "Reviews". Minha ideia será fazer resenhas de cada uma das 60 ed, da coleção (já fiz de todas q saíram até agora, rs)!!!

    e vou aceitar a sua ajuda sim qto ás capas digitalizadas, blz? Alguma seu pego na pág da Salvat, mas sempre é bom ter uma 2º fonte (e não conheço mais nenhuma pra essa coleção). Me mande um recado lá pelo face pra eu saber o teu perfil e ver as imagens do teu álbum, blz?

    fico no aguardo então....

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. olá. Estou com uma grande dúvida. estas noticias do lançamento da Salvat são de 18/04/13.... Eu fiquei sabendo do LANÇAMENTO da coleção em FEVEREIRO DE 2014, onde comprei o primeiro número (O do Homem Aranha) e na sequencia comprei o 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 (MARVELS) ... Mas pelo que entendi essa coleção já vem desde 2013??? se for assim os 60 números nem teriam chegado a metade. O que aconteceu? As vendas falharam e a Salvat parou de publicar e recomeçou agora em 2014???? por favor me responde pois não tô entendendo mais nada...Valeu
    Marco - Pelotas RS


    1

    ResponderExcluir
  94. "Mas pelo que entendi essa coleção já vem desde 2013???"


    Oi, Marco..... tdo bem?

    É isso aí mesmo: a coleção já vem rolando desde o ano passado e atualmente estamos perto de 20 ed. já lançadas.... Mas não se preocupe, pois o q aconteceu foi simplesmente uma distribuição por fases: começaram lançando apenas alguns estados, e somente agora (no começo do ano) é q relançaram desde o início nos demais estados (inclusive aqui pro sul)!!!

    Moro em Porto Alegre.... e aqui essa coleção tá saindo dos 2 jeitos: nas bancas normais tá no relançamento (chegou hj: "Marvels")... e na Livraria Cultura eles tão recebendo a numeração atual de SP (saiu hj lá: "Surpreendentes XM - Perigoso")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. Onde pelo amor de DEUS, comprar as edições perdidas online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é vc entrar em contato com a Salvat na pág deles no face.... já vi eles postando lá um contato pra nº atrasados! Fora isso, não sei onde mais teria!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...