13/10/2015

Review: "Os Fabulosos X-Men", "TEX", "Justiceiro", "Astro City 2", "Hellblazer", e Mais...

Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem 5 edições da SALVAT: "Fabulosos X-Men" (capa-vermelha), "Justiceiro - Bem-Vindo de Volta, Frank" 1 e 2, "Invasão Secreta", "Thor - Em Busca dos Deuses".... E ainda: "TEX Gigante em Cores 7 - O Pueblo Perdido", "TEX Ouro 80 - A Morte do General Custer", "Hellblazer - Infernal 5", "Astro City 2", e "Vertigo Especial 3 - Jonny Double"!!!

Confira abaixo... (lembrando que as críticas expostas nesta coluna são mera opinião pessoal):

"Fabulosos X-Men" + "Thor - Em Busca dos Deuses": A capa-vermelha da Salvat reúne numa mesma edição 2 aventuras ESSENCIAIS dos "X-Men": "Dias de um Futuro Esquecido" e "Deus Ama, O Homem Mata" (ambas lançadas pela Panini no ano passado - em edições separadas). Essas 2 HQs mutantes sintetizam com perfeição as mensagens que a série sempre tentou passar (o preconceito, as diferenças, a intolerância, a busca por uma convivência harmônica entre humanos e mutantes, etc). É o melhor da fase áurea dos "X-Men". NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!! Já o "Thor" traz o 1º arco da fase Dan Jurgens & John Romita Jr. (publicado aqui na revista "Marvel 2000" - Ed. Abril). A volta do Deus do Trovão após a famigerada saga: "Heróis Renascem", tem bastante ação aliada a uma narrativa leve e despretensiosa. Só erra ao tentar mesclar "Thor" novamente a uma contra-parte humana (sem carisma nenhum). Diverte, mas falta um tom mais sóbrio e épico. NOTA: "REGULAR" [**]!!!

"Justiceiro - Bem-Vindo de Volta, Frank" 1 e 2: Dividida em 2 edições pela Salvat (já havia saído no mix de "Grandes Heróis Marvel - Premium" da Abril e num encadernado único pela Panini), esta saga marca a estreia de Garth Ennis à frente do "Justiceiro" (após a tenebrosa fase do "Justiceiro-Anjo" - algo a ser esquecido, rs). Aqui, o humor negro e a violência exagerada e escrachada imperam quando Frank Castle volta à cidade exterminando criminosos de forma descontrolada e com requintes de crueldade. Suas ações geram "imitadores": O "Santo" (padre que mata a machadadas aqueles que confessam crimes a ele), "Elite" (burguês que promove uma "limpeza étnica" em seu bairro), e o "Sr. Troco" (inimigo nº 1 das grandes corporações). Destaque pra maléfica "Mama Gnucci" (matriarca mafiosa que mesmo mutilada - sem os braços e as pernas - ainda é uma adversária mortal pro "Justiceiro") e pro "Russo" (força bruta e pouco cérebro, rs)! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Invasão Secreta": As 8 edições da mini-série estão reunidas aqui (é a mesma coisa que já saiu na Panini, só que agora pela metade do preço). De Brian Michael Bendis & Leinil Francis Yu (desenhista muito ruim), a saga mostra que os "Skrulls" estavam infiltrados há tempos no Universo Marvel (disfarçados de heróis e pessoas influentes). A ideia é pra lá de manjada (tendo sido vista inúmeras vezes antes) e tinha como proposta inicial "ajeitar" falhas cronológicas da editora: Só que nem isso conseguiu, e no final deixou ainda mais "furos" na cronologia (tornando de quebra alguns heróis mais idiotas/tapados do que deveriam ser). Péssima em tudo (principalmente numa patética "batalha campal" entre heróis e skrulls - que parece escrita por um moleque no colegial) e bastante confusa (mostrando que essas mega-sagas não se sustentam sozinhas se lidas sem os tie-ins). NOTA: "RUIM" [*]!!!

"TEX Gigante em Cores 7 - O Pueblo Perdido" + "TEX Ouro 80 - A Morte do General Custer": A bela coleção gigante e luxuosa do "Tex" chega ao seu Vol. 7 com sua melhor história até o momento: "O Pueblo Perdido" (de Nizzi & Ticci). Um feiticeiro índio e sua neta são sequestrados pelos capangas de um ricaço ambicioso que busca um povoado perdido que abrigaria fabulosos tesouros (e também uma maldição). Ação frenética e misticismo se misturam nesta obra-prima do faroeste. NOTA: "EXCELENTE" [*****]! E a mesma dupla de escritor/artista (Nizzi & Ticci) se reúne novamente em "Tex Ouro 80": Pra narrar um fato histórico verídico - A intensa batalha do riacho Little Bighorn (que resultou na morte do General Custer - em um dos maiores massacres registrados nas Guerras Indígenas nos EUA). Saga completa em 332 pág de matança, rs. NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

"Hellblazer - Infernal 5" + "Vertigo Especial 3 - Jonny Double": A fase de Garth Ennis em "Hellblazer" é disparada a melhor de toda a série (e um dos trabalhos mais influentes do escritor ao lado de "Preacher", "Justiceiro", e "Hitman"). Este Vol. 5 de "Infernal" traz a saga: "Amor Manchado" (ou "Amor Impuro" na fraca tradução da Panini). Já publicada aqui pela Metal Pesado (nos anos 90), a trama mostra um "Constantine" decadente (após a separação de sua amada Kit) tendo de enfrentar o Rei dos Vampiros. Mesmo no fundo do poço, Constantine é um adversário perigoso e ardiloso. NOTA: "EXCELENTE" [*****]! E a "Vertigo Especial 3" republica: "Jonny Double" (de Brian Azzarello & Eduardo Risso) - Uma espécie de precursor de "100 Balas" (já lançado pela Brainstore) no mesmo estilo (policial, linguagem chula, reviravoltas, etc). NOTA: "BOM" [***]!!!

"Astro City 2 - Confissão": A magnífica série de Kurt Busiek & Brent Anderson (com capas de Alex Ross) ganha seu 2º Vol. com uma saga completa, estrelada pela "Dupla Dinâmica" de Astro City: "Confessor & Coroinha" (genéricos de "Batman & Robin"). Pra quem não lembra da proposta: "Astro City" é uma homenagem aos super-heróis Marvel e DC e reúne numa mesma cidade personagens similares aos dos 2 universos. A saga: "Confissão" já foi publicada num encadernado pela Devir, e é narrada pelo "Coroinha" (Robin) que se esforça pra sobreviver e não ser tragado pelas trevas de Astro City. Final emocionante e impactante. O encadernado traz também a história: "Você tão Perto" (vencedora do Prêmio Eisner). Leitura da melhor qualidade. NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

Até+

PS: Em breve, o Vol. 9 (nove) de "Astro City": Sim, vão publicar a série de forma revezada (com uma ed. clássica e outra atual - inédita no Brasil)! A Pixel lançou o "Livro de Ouro do Recruta Zero" Vol. 3 (COFRE)! E a Panini falhou na revisão de "Liga da Justiça - Origem" (faltou um "T" e saiu um: "JUSIÇA" na lombada, rs)! 

200 comentários:

  1. Oi Leo!


    Parabéns pelos reviews!!

    Estes materiais, da Salvat só chegarão por aqui ano que vem, sendo assim, já mantenho suas notas como medição de qualidade das mesmas!

    A última da Salvat por aqui na capa preta foi "Homem Aranha Azul", que é uma boa história, mas não é essa "coca-cola"toda que dizem por aí! É um trabalho que segue "nas brechas" da obra de Lee e Romita, que criaram obras primas dos quadrinhos em sua época no Aranha, sendo assim, fica fácil você pegar as tais "Brechas' e criar uma história em cima de uma já feita e consolidada!!

    Existem várias histórias do Aranha lembrando da sua amada Gwen Stacy, e esta é apenas mais uma, tem outras bem melhores neste sentido!!

    "Astro City" ainda não chegou por aqui, as HQs estão bem atrasadas, já é quase meio do mês e ainda não chegou várias mensais e nem estes encadernados especiais, o pior é que até as edições da Salvat estão atrasando!

    Me interessei por esta do Constantine/Hellblazer, vou ver se compro ela por aqui, esta dele contra o Drácula eu vi na publicação da Metal Pesado, e o final dela é muito bom!

    "Invasão Secreta" eu tenho encadernada pela Panini, e acho uma boa idéia desperdiçada ao extremo, já que não trouxe nenhuma mudança significativa no Universo Marvel, e olha que eu torcia para a Elektra ser um Skrull mesmo, e que ela jamais tivesse sido "ressuscitada' , já que seu corpo foi destruído pelo Demolidor em "Elektra Vive".

    Eu gosto da personagem, mas prefiro ela "morta", pra mim ela só importa na fase do Miller, depois disso ela é só mais uma personagem "bucha' que jamais dá certo nos quadrinhos.

    Leo, mudando de assunto, a MSH deste mês trará uma matéria que me interessou muito que é " O que fazer com o Superman?" que é um personagem que não "dá mais certo' há muito tempo, praticamente desde John Byrne, tanto que a tal "morte dele" nos anos 90 foi para atrair a atenção dos leitores para o personagem que já estava em baixa naquela época!

    Eu não compro a revista há um bom tempo, mas irei comprar esta; e o pior é que tem vários personagens neste mesmo barco nas duas editoras, como o Quarteto Fantástico por exemplo, dentre outros.

    http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=928

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler ontem essa dos x-men, muito bom mesmo. Comecei a ler comics esse ano, a vida inteira só li mangá. Se eu pegar essas do Hellblazer e Astro City terá algum problema? Nunca li nada deles, mas me interessei bastante. Muito bom seu blog, entro todo dia pra conferir as novidades. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo!
    Mais um ótimo review, com material eclético e de nível!
    Pessoalmente, não trocaria as duas edições da Panini por esta Salvat vermelha, mas para quem não as tem, altamente indicada este volume dos XM! Não me recordo de um encadernado com tanto "peso" na compilação da histórias! Pena que alguns personagens tiveram escolhas algo infelizes, mas esta edição é para colecionadores...
    Apenas um comentário sobre a coleção DC/ eaglemoss: o projeto gráfico é excelente, da mais alta qualidade! Moro no interior do RJ, e o dono de uma banca relatou ter vendido 24 edições em poucos dias! (claro que o preço ajuda, mas imagino um grande sucesso comercial desta coleção, o problema, é que a Eaglemoss parece não se relacionar bem com o êxito de seus produtos, vide as "intercorrências" com as coleções de miniaturas!)
    abs.

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    a dos x-men é compra obrigatória (quando chegar por aqui), até porque não comprei a versão facada da panini.
    as HQs do justiceiro nas mãos do ennis são excelentes, tanto nesta versão quanto na MAX, já tenho o encadernado da panini.
    já não comprei invasão secreta quando saiu pela primeira vez e vou continuar sem ter, até já gostei do Leinil Francis Yu (formatinhos da abril) mas faz tempo que os desenhos dele é um garrancho só.
    não sou muito fã do constantini, mas a fase do ennis é foda, talvez por ter começado por ela na revista vertigo da abril (1994?) não consigo gostar do personagem com outros escritores, nem mesmo a fase inicial do delano, achei as histórias muito bagunçadas/caóticas, cansativas de ler.
    tenho a primeira versão de jonny double da brainstore e pra ser sincero não lembro se a HQ é boa ou não.
    comprei o primeiro volume de astro city e não gostei, vou parar nele mesmo.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Fabulosos X-Men: Tenho em casa esses dois clássicos e quem for comprar recomendo muito.

    Justiceiro - Bem-Vindo de Volta, Frank" 1 e 2 tenho interesse até em comprar, já que sou grande fã de Preacher.

    Invasão Secreta me arrependo de ter comprado na época, tanto que, acabei vendendo as edições que comprei e nem sequer li a ultima edição.

    Hellblazer - Infernal 5: Essa fase de Constantine vale cada centavo e comparado as outras fases que veio a seguir, percebemos que Constantine não precisava ter uma vida tão longeva na Vertigo.

    Vertigo Especial 3 - Jonny Double é delicioso de ler, parece que estou lendo uma trama solta de 100 balas.

    ResponderExcluir
  6. Que mês é esse, heim Leo? Excelentes histórias dos x-men e do Justiceiro. Pra mim, esse foi o melhor mês do ano. Também li (e esperava encontrar aqui nos reviews) Gotham DPGC, Y: o último homem (edição de luxo) e finalmente o lançamento da coleção DC da Eaglemoss. Quantas estrelas você dá pra essas histórias?

    Sempre que leio seus comentário sobre TEX fico com vontade de ler. Mas a quantidade absurda de histórias me afasta. Como louco não é quem pede, deixo minha sugestão de um post destinado só pro TEX, com um guia de leitura para iniciantes. O que acha?

    Sem dúvida nenhuma, este é o melhor site (blog) de quadrinhos do Brasil. Esse blog e o site d'O Vício são minhas abas iniciais do google para começar o dia.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  7. Fala Leo,blz?

    Eu fui dos que preferiram esperar esses clássicos dos X-Men pela Salvat,que além de sair mais barato ouvi dizer que Deus Ama o Homem Mata da Panini saiu com uma impressão inferior à da Salvat,Justiceiro é cofre,já Thor e Invasão Secreta eu passo,ambos com desenhistas que não me agradam.

    Jonny Double eu passei,e Hellblazer garanti o meu essa fase é fodástica msm,Astro City é aquele caso onde não consigo gostar do Busiek rs sei que ele é um roteirista consagrado e tal mas esbarra no meu gosto.

    O Tex Ouro desse mês eu acabei passando tb e o Gigante Em Cores eu tenho apenas os cinco primeiros e com esse aumento + o frete da Mythos não sei vou conseguir completar essa coleção.

    E a "LIGA DA JUSIÇA" tenho na mensal que já não acompanho mais,por isso já estava quase certo deixar passar mas com essa furada da Panini agora é que não compro msm,só espero que tenham mais cuidado com Crise Nas Infinitas Terras,esse quero ter sem erros viu Pninêê!kkk

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Cara, estou chocado, sério que você acha a arte do Leinil Yu ruim? kkkkk, de qualquer forma cada um tem seus gostos. Fabulosos X-men e Bem Vindo de Volta Frank foram cofre certo, só estou esperando a segunda parte do Bem Vindo de Volta chegar. Graças a Deus, essa coleção preta da Salvat tá chegando ao fim (caso expanda, só tenho interesse 8 ediçoes da expansão), meu bolso agradece, agora é só pegar Thor o último viking quando chegar.

    ResponderExcluir
  9. Léo, outra polêmica que tá rolando agora, é que a crise está afetando a qualidade do material "de luxo" da Panini, fui uma das vítimas, pois comprei o relançamento do 1o vol dos Supremos e comparei com a versão antiga (comprei outra porque uma página e a capa tavam danificadas, coisa de fresco mesmo) e percebi menos brilho nas páginas e que as mesmas estavam mais finas, fiquei puto pra caralho por isso!!!! Tão falando também que a sequencia da Corte da Corujas também teve redução na qualidade: http://centralhqs.com/2015/10/a-influencia-da-crise-economica-na-queda-de-qualidade-das-edicoes-nacionais/

    Fico revoltado com isso, porque a pessoa paga caro por algo que deveria ser "de luxo"

    ResponderExcluir
  10. Giulianno Liberalli13/10/2015, 13:58

    Fala Léo, beleza? Como sempre grandes indicações e confio muito no seu gosto porque na maioria das vezes bate com o que penso. Em várias matérias você elogia muito o Recruta Zero, também é uma das minhas leituras preferidas e olha que boa notícia: http://www.planetagibi.net/2015/10/recruta-zero-completa-65-anos-e-mostra.html, mais um encadernado da Pixel, fico muito feliz no valor que a editora está dando para esse personagem mais do que clássico.

    Por um lado fico feliz com essa edição dos X-Men reunindo essas duas sagas, por outro fico possesso, comprei X-Men: Deus Ama, o Homem Mata e nem pensei no Dias de Um Futuro Esquecido com o preço absurdo da Panini e chega essa com as duas juntas. Honestamente, acho que gostam de nos fazerem de bestas lançando materiais separados quando eles sabem que em algum momento saíram reunidos.

    Esse Thor pós-Heróis Renascem é bem fraquinho mesmo, vale para quem gosta da arte do John Romita Jr., Justiceiro sem comentários, dei a maior sorte de pegar a edição encadernada da Panini com toda essa saga em um sebo, é sensacional, um dos melhores trabalhos feitos para o personagem.

    Vou ser honesto, nunca li TEX, mas acho muito legal ver o quanto ele segue firme e forte nas bancas com tantos cancelamentos, qual seria a faixa etária predominante que compra suas edições? Tenho maior curiosidade de saber. Essa lombada errada da Liga da Justiça é absurda, um encadernado nesse valor com um vacilo tão grosseiro, fica a impressão de que o pessoal da revisão está com o salário atrasado e deixam passar batido esses deslizes.

    Enfim chegou a linha de graphic novel da DC da Eaglemoss nas bancas de Nova Iguaçu, mais uma ameaça a minha economia. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente o público predominante do Tex é o adulto, principalmente por ser PB, mas com o crescimento do mangá acredito que isso acabe não sendo mais uma barreira para faixas etárias mais jovens.

      Excluir
  11. Fala Leo!
    Com anos de experiência a Panini pisou no tomate, parece a Salvat com erros de principiantes hahahaha. Um abração

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Leo??

    Sabe me dizer se a panini já se manifestou sobre o erro medonho na lombada do encadernado da liga da justiça ou o que eles pretendem fazer se vai ter um recall pois só desculpas não basta pois é caro eles coloca o preço que querem então tem que tomar mais cuidado pois o fominha que revisou recebeu seu salario certinho, valeu até mais.

    ResponderExcluir
  13. Eaê LEO! Vou dar uma chance à Tex e comprar essa edição Ouro 80. Acredito que seja um bom primeiro passo, estou certo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá Leo :
    Cada vez que leio e releio mais eu gosto das hqs da Era de Prata, principalmente da Marvel.
    Se tivesse que escolher só uma editora/fase seria esta. Até quando o desenho não é tão bom, a colorização parece que o transforma numa obra-prima pop, e quando é, é de ficar longo tempo admirando extasiado. E as histórias tem, para mim, o tom certo, entre realidade e fantasia, drama e humor,etc.
    Algumas da Era de Cobre também são geniais, mas não incitam uma re-leitura tão frequente. São mais pesadas.
    Hoje deve ter muita coisa boa, mas a diferença é que naquela época o mainstream era 75% formado por obras-primas, enquanto hoje, achar coisa boa no mainstream é como procurar agulha num palheiro.
    Se a CHM fosse em ordem cronológica, mesmo que desse pulos longos entre um volume e outro, seria a coleção dos sonhos.

    Para mim um dos melhores desenhistas do Tex é o Ticci, junto com de La Fuente, Ortiz, Giolitti, Buzzelli e outros. Kubert acho que não fez seu melhor, Magnus, acho super-valorizado, não sendo comparável, nem de longe, com os grandes de acima. E Civitelli é muito foto-referente. E para mim as melhores histórias são do Nizzi, insuperáveis,parecem que se desenvolvem sozinhas.


    Quanto aos Disney capa-dura, após o comentário do Hunter, fui ver imagens do "Cinema", e parece imperdível, pelo menos para mim. Dinastia Pato já tenho e já esqueci, bem mediana, mas talvez valha a pena para quem não tem. Todo Carioca pelo Canini, e todo natal pelo Barks, dispensa comentários. A Abril podia publicar todo Morcego pelo Herrero.

    Parece que tem gente esperando a continuação do Lucky Luke ou é impressão minha ? Para mim, impressão definitiva, esta da Zarabatana.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Cada vez que leio e releio mais eu gosto das hqs da Era de Prata, principalmente da Marvel."
      Essa é a fase que realmente firmou as hqs entre os jovens (hoje os roteiristas e desenhistas) e impediu que elas desaparecessem.

      Excluir
  15. Não curti muito o encadernado dos X-Men ter duas sagas pra lá de clássicas e com uma capa do Michael Turner...
    Leo, já que vai falar do encadernado da Panini da Liga da JUSIÇA, fala também que o primeiro encadernado da Eaglemoss (Batman Silêncio) tem alguns erros de português como "ENTENDIADA". Eles não usaram a tradução da Panini.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Leo e amigos do Submundo. Discordo veementemente de sua opinião quanto à história do Thor da Coleção Salvar casos preta. As histórias são sensacionais, maravilhosas as extremo, totalmente homenagem a Jack Kirby. E olha que eu não sou nem um pouco fã do desenhista John Romita Jr, mas nesse quadrinho, ele está fantástico. E uma das coisas que eu mais gostei, foi justamente da identidade secreta do Thor, o paramédico Jake Olsen. E olha que eu já adorava aquela identidade secreta criada na fase do Walter Simonson, onde o Thor se disfarçava de Sigurd Jarlson, e a única forma de disfarçar dele, era usar óculos, rsss... Enfim, essa fase do Dan Jurgens, se fosse pelo meu critério, seria cinco estrelas, rss ... Discordando, mas sem causar polêmica, amigo. Um abraço para você e todos do Submundo!

    ResponderExcluir
  17. Este Jonny Double tem alguma edição a mais (história) ou é exatamente igual ao da Brainstore? Abraço

    ResponderExcluir
  18. E aí beleza? Então como eu não trabalho, é o meu pai quem compra os quadrinhos e livros pra mim e apesar dele n ser uma pessoa q lê, ele apoia esse meu gosto. Através das dicas do seu blog acabei adquirindo A Saga do Tio Patinhas e os 80 Anos do Donald e achei ambos espetaculares, com essa nova remessa de encadernados disney, pretendo adquirir o de Natal do Barks e o Dinastia Pato, vc poderia especificar do que se trata esse encadernado do Dinastia, para eu ter uma noção melhor sobre ele.
    Parabéns pelo conteúdo de altíssimo nível do blog.
    Abraços
    Vinícius

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho aki os supremos edição definitiva. Ql diferença desses supremos relançados recentemente?
    Danielsam

    ResponderExcluir
  20. Olá Leo, tudo bem?
    Imagino que pela falta de tempo você não consiga revisar os seus textos. Peguei alguns erros de crase nesta matéria, e se você quiser corrigir segue abaixo. Na verdade você "craseou" onde não é necessário:
    "Heróis Renascem", tem bastante ação aliada 1(à) uma narrativa leve e despretensiosa. Só erra ao tentar mesclar "Thor" novamente 2(à) uma contra-parte humana
    O "Santo" (padre que mata 3(à) machadadas aqueles que confessam crimes 4(à) ele),
    Não precisa publicar, OK?
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  21. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre o encadernado dos X-Men, adquiri o da Panini e não me arrependo pois traz o anual em que eles vão para o inferno e a história solo da Kitty contra o "alien", que não estão no encadernado da Salvat. Sobre o artista Leinil Francis Yu, gosto da arte dele.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  22. "A última da Salvat por aqui na capa preta foi "Homem Aranha Azul", que é uma boa história, mas não é essa "coca-cola"toda que dizem por aí! É um trabalho que segue "nas brechas" da obra de Lee e Romita"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Concordo com vc e inclusive essa foi a minha justificativa pra nota mediana q dei pra esse "HA - Azul" na época em q fiz o "review" dessa edição. É uma boa história sim, MAS é totalmente calçada em ideias e conceitos de terceiros o q me faz perder o respeito pela obra em si, já q não valorizo mto "ramakes" ou "releituras" de criações alheias!

    As avaliações mais altas com as quais costumo classificar os gibis q leio.... Priorizam e valorizam sempre em 1º lugar os fatores: CRIATIVIDADE e INOVAÇÃO. E a história do "Azul" não tem nada disso: Pode ser uma história emocionante e tal, mas quem leu as mesmas HQs q serviram de referência à essa na fase Lee/Romita (e q estarão numa futura ed. da EXTENSÃO da Salvat preta) pode constatar e comprovar o q estou dizendo: Lee & Romita já fizeram na década de 60 tudo o q serviu de base e foi reprisado em "azul"!

    Ou seja: Tbm acho mto fácil pegar uma história JÁ PRONTA e apenas recontar ela de novo (alterando um fato aqui e outro ali).... O cinema e as HQs atuais já estão cheios de exemplos assim: Pouca coisa realmente nova se cria, o q mais vemos por aí são remakes, retcons, releituras e coisas assim!

    Sobre a "Invasão Secreta".... Te confesso q a minha decepção foi mto grande com essa saga na época, pois eu esperava q ela realmente fosse consertar as piores cagadas q a marvel cometeu em sua cronologia contemporânea: Eu tbm torcia pra q a "Elektra" fosse uma skrull e q a verdadeira estivesse MORTA (sou fanzaço da personagem tbm, e justamente por isso é q eu preferia ela morta ainda na fase Miller - seria mais respeitoso do q torná-la "bailarina" e outras merdas do tipo)! Eu tbm esperava q o "Norman Osborn" fosse um skrull, e q o verdadeiro tivesse morrido ainda nos anos 70 após ter matado a Gwen.... O fato dele estar vivo, estraga uma das melhores histórias do "Aranha" em todos os tempos!

    Enfim, qdo li a "invasão" pela 1º vez, senti RAIVA dessa saga e mais raiva ainda por eu ter me sentido um IMBECIL completo por acreditar q a Marvel estivesse bem intencionada e q realmente iria arrumar sua cronologia sem precisar de uma "CRISE" q misturasse mundos paralelos, rs. Q idiota eu fui, não fizeram merda nenhuma disso e de lá pra cá tem sido ladeira abaixo. Desisti da Marvel após ler a "invasão" (q representa pra mim o PIOR da fórmula manjada de mega-sagas da editora)!

    Sobre "O que fazer com o Superman?".... Acho q no fundo ele só precisa de BONS roteiristas (e voltar ao visual pré-52: com o uniforme tradicional q todo mundo aprendeu a admirar). A DC (na minha opinião) estava bem antes dessa cagada de reboot: O "Superman" q vemos no encadernado "Brainiac" (com arte do Gary Frank retratando-o com as feições do ator Q VALE) era o caminho certo a ser seguido - mas nem deram chance de ver os resultados e já mandaram esse reboot pra estragar tudo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, o Dan Slott arrumou toda a cronologia da Marvel na sua última edição de Mulher-Hulk, se é isso que você quer...

      Excluir
  23. "Acabei de ler ontem essa dos x-men, muito bom mesmo. Comecei a ler comics esse ano, a vida inteira só li mangá. Se eu pegar essas do Hellblazer e Astro City terá algum problema?"


    Oi, Bruna.... Tdo bem?

    Seja bem-vinda ao mundo dos comics então, rs... Eu tenho feito o caminho inverso ao seu, pois passei anos lendo apenas gibis americanos e agora tenho me aventurado mais pelos mangás (especialmente: "Éden" e "Ultraman" - e em breve vou acompanhar tbm: "Akira" e "Ghost in the Shell")!

    Sobre as suas dúvidas.... "Hellblazer" tem sido uma série contínua, e esses 5 Vol. da série "Infernal" (de Garth Ennis) possuem uma interligação entre si: Eu te recomendaria essa edição apenas se vc tivesse como conseguir as 4 anteriores da fase "Infernal" (a 1º é difícil de conseguir, mas será republicada mais pra frente - segundo a Panini prometeu)!

    Já "Astro City".... Possui arcos fechados e q podem ser lidos separadamente e fora de ordem: Exemplo disso, é o fato da Panini mesmo ter decidido publicar a série fora de ordem (e depois desse Vol. 2 eles vão direto pro Vol. 9 - e depois seguirão intercalando: Vol. 3 e 11.... e por aí vai). ou seja: Pode ler sim "Astro City" a partir de qq ponto ou edição (e essa saga: "Confissão" é ótima mesmo)!

    Obrigado por curtir e acompanhar o blog.... e qq dúvida q tiveres é só mandar aí q eu ajudo no q puder, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Pessoalmente, não trocaria as duas edições da Panini por esta Salvat vermelha, mas para quem não as tem, altamente indicada este volume dos XM! "


    E aí, Victor.... blz?

    A versão da Panini de "Dias de Futuro" é mais completa mesmo (tem mais histórias), porém: é BEM mais cara tbm, hehe (ainda mais se somarmos junto a ed. em separada de "Deus Ama") - O q torna essa ed. da Salvat vermelha um excelente custo-benefício pra quem quiser ter essas 2 magníficas HQs (sem gastar tanto)!

    De fato.... Foi uma escolha mto feliz a seleção de material pra essa ed. dos "Fabulosos XM": Pois pegaram mesmo 2 HQs ESSENCIAIS e obrigatórias da equipe pra compor o encadernado. Infelizmente, outros personagens não tiveram a mesma sorte, e acabaram com ed. esdrúxulas e com péssima seleção de material nessa coleção vermelha!

    Sobre a "Coleção DC".... Ainda não vi ao vivo uma ed. da Eaglemoss, pois pulei o Vol. 1 (não gosto do "Silêncio" - e mesmo por 9 pila eu acabei recusando, rs). Mas cedo ou tarde poderei comprovar como estão essas ed. (calculo q o Vol. 4 - "Torre de Babel" seja minha 1º ed. da coleção). E era certo q ela faria um tremendo sucesso, pois a procura já era grande ANTES mesmo da coleção estrear, rs! Acredito q ela se mantenha em alta até o fim (e q ganhe até uma "extensão" tbm após as 60 primeiras - há quem já esteja contando com isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "a dos x-men é compra obrigatória (quando chegar por aqui), até porque não comprei a versão facada da panini."


    E aí, gustavo.... blz?

    Na época em q saiu aquele encadernado "facada" da panini (q teve preço elevado devido à capa-dura e metalizada).... Eu já tinha avisado a galera aqui no blog q podia ser mais negócio esperar essa versão econômica da Salvat. Eu mesmo, só comprei as 2 da Panini pq consegui um "vale-presente" na Fnac (o q me garantiu um belo desconto): Mas se não fosse isso, eu teria esperado a ed. da Salvat mesmo!

    Não lembro direito.... Mas acho q a "Vertigo" da Abril começou em 95, só lembro q foi minha 1º leitura de "Hellblazer" justamente nessa fase do Ennis: Virei fã na hora (da série e do autor) e ainda hj considero a melhor fase do Constantine em todos os tempos (imbatível e insuperável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Hellblazer - Infernal 5: Essa fase de Constantine vale cada centavo e comparado as outras fases que veio a seguir, percebemos que Constantine não precisava ter uma vida tão longeva na Vertigo."


    E aí, Marcelo..... blz?

    É verdade.... Acho q esticaram demais a vida útil do "Constantine" nos gibis: Fazendo ele passar por situações repetitivas e constrangedoras em ed. seguintes. Acho q 300 edições (fora especiais e mini-séries) foram além da conta e podiam ter encerrado antes a revista (pra manter a grandiosidade do personagem)! Pior ainda foi terem amenizado ele pros "Novos 52"! Seja como for.... Sentirei saudades dessa fase "Infernal" (do Ennis) qdo ela chegar ao fim (no Vol. 7 ou 8)!

    "Justiceiro - Bem-Vindo de Volta, Frank" 1 e 2.... Essas tem na Livraria Cultura (e só não peguei pq já tenho a versão em capa-cartão da Panini, mas recomendo mto essa série tbm)!

    Já o "Jonny Double" é outra boa leitura mesmo.... Nunca tinha lido essa, e só vim a conhecer a HQ nessa (mais q bem-vinda) republicação da panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Gotham DPGC, Y: o último homem (edição de luxo) e finalmente o lançamento da coleção DC da Eaglemoss. Quantas estrelas você dá pra essas histórias?"


    E aí, Flavio.... blz?

    Boas perguntas essas, hehe.... Eu me abstive de avaliar "Gotham" e "Y" pelo mesmo motivo: Só li o 1º arco de "Gotham" e ainda não passei da metade de "Y" (sim, tô lendo os encadernados em capa-cartão ainda e parei no Vol. 4 - tô atrasadíssimo nessas leituras, rs). Assim, do q eu li até agora, posso dizer q tenho achado essas 2 séries "Muito Boas" (4 estrelas), PORÉM: Acho q elas fazem parte de um TODO q eu não terminei de ler, e acho q nesses casos específicos, essas séries devem ser avaliadas em sua totalidade. Boa parte das avaliações q faço aqui, é pq já li antes o material inteiro em scans (o q não foi o caso dessas 2, rs). Mas acho q até o final, a tendência seria até minha avaliação pessoal delas aumentar pra nota máxima se melhorarem ainda mais nas ed. seguintes)!

    Já a "Coleção DC".... Bem, eu li a saga "Silêncio" na época do 1º encadernado da Panini e achei no máximo: "razoável". Tanto, q pulei esse Vol. 1 da Eaglemoss (e devo ir direto pro Vol. 4 - "Torre de Babel"). Do "Batman" eu curto mais essas fases mais clássicas e consagradas (tô ansioso pela coleção do Neal Adams e do Marshall Rogers)!

    De qq forma.... Não conseguirei avaliar tantos encadernados q andam saindo, e te confesso q mal tenho conseguido tempo de botar minhas leituras em dia, hehe: O q me faz "selecionar" todo mês um punhado de gibis pra poder comentar aqui no blog. Pra minha sorte, tem mtas rerererererepublicações por aí tbm (de HQs q eu já li e posso comentar sem precisar ler de novo, rs): É o caso aqui dessas ed. dos "X-Men", "Justiceiro", "Tex Gigante" (q eu tenho em P&B tbm), "Hellblazer", "Astro City", "Thor", e "Invasão" - Puxa, pensando bem, a maioria deste "review" foi de gibis q eu já tinha lido, hehe!

    E adorei a sua sugestão/ideia de um "Guia de Leitura do TEX".... Sim, eu já andava pensando em ampliar pro ano q vem os "guias" aqui no blog (devido ao sucesso de audiência q foi o dos "Vingadores", "Star Wars", e "Demolidor do Bendis" (grandes HITS do blog neste ano). Pode deixar, q vou me puxar nesses "guias" daqui pra frente, e o do "TEX" vai ser no capricho (só demora um pouco pq a produção desses "guias" requer mto tempo e pesquisa, rs - mas vai rolar sim, pode deixar)!

    E obrigado mesmo por estar curtindo o blog.... Fico mto feliz mesmo em saber q o "Submundo" hj é considerado um dos favoritos de mtos leitores (ainda mais com os blogs perdendo cada vez mais espaço pra outros formatos, redes, e tecnologias, hehe): Tentarei acompanhar as mudanças tbm, e uma hora dessas pretendo estrear o "Canal de Vídeo do Submundo" (q tá em fase de testes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz flavio?

      as duas HQs que vc citou são bem diferentes só que todas duas são excelentes (tanto texto quanto arte), cada uma dentro de suas características.
      gosto um pouco mais de gothan e sua leitura pode ser feita a conta gotas sem problema nenhum.
      já Y quanto mais HQs vc puder ler na sequencia melhor, se possível a serie toda sem nenhuma interrupção, o resultado final será melhor.
      series altamente recomendáveis.

      abraço

      Excluir
    2. "Y" eu acompanhei a medida que foi saindo pela Panini e achei que perdeu um pouco o fôlego e caiu um pouco o nível. Concordo que o ideal é ler de uma tacada só. Acho que minha avaliação final seria ainda melhor.

      Excluir
  28. "Eu fui dos que preferiram esperar esses clássicos dos X-Men pela Salvat,que além de sair mais barato ouvi dizer que Deus Ama o Homem Mata da Panini saiu com uma impressão inferior à da Salvat"


    E aí, Bruno.... blz?

    Pior q eu tbm ouvi falar isso (no face).... Mas não tenho a ed. da Salvat pra comparar com o "Deus Ama" da Panini (q é a versão q eu possuo)! Só q isso é uma LOTERIA mesmo, hehe: E às vezes a versão da Panini é melhor ou pior q a de suas "rivais" (Salvat,. Eaglemoss, e Deagostini)! O leitor tá sempre jogando com a sorte nesses casos, rs!

    E é uma pena q vc não tenha curtido "Astro City".... Mas sei bem como é isso, e nem sempre acabo curtindo tbm outras HQs q a galera elogia e recomenda. Assim como no cinema, na música, e na literatura: Os GIBIS tbm são regidos unicamente pelo gosto pessoal (e irrestrito) de cada leitor, rs!

    Já o "TEX Gigante".... Eu não podia deixar passar essa ed. do "Pueblo Perdido": Pois eu tenho ela em P&B e acho tão boa q fiz questão de comprar a versão colorida tbm. Não consigo fazer toda essa coleção devido ao alto custo, e tenho apenas o Vol. 1 e 7 dessa coleção "gigante em cores" (vou seguir comprando essa de forma salteada e esporádica mesmo)!

    Qto à "LIGA DA JUSIÇA".... Há males q vem pra bem: E foi melhor terem cagado ESSA ed. ao invés da "CRISE" q tá por vir, hehe: Agora quem sabe eles ficam mais cuidadosos na próxima, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho a impressão da Salvat estar melhor,já que acho que a arte deve sofrer com a redução de tamanho da edição, pois Deus ama foi originalmente publicada no formato Oversized e a Panini respeitou esse formato...

      Excluir
    2. Espero que a Panini não me ouça mas Crise eu compro até como CRISI.

      Excluir
  29. "Cara, estou chocado, sério que você acha a arte do Leinil Yu ruim? kkkkk"


    E aí, L.... blz?

    Pior q eu não achava ele tão ruim até pouco tempo (e eu até compraria aquela série dele do "Ultimate Wolverine Vs. Hulk" se saísse encadernada).... E admito q existem artistas BEM piores trabalhando na Marvel atualmente (Humberto Ramos q o diga, rs). Mas às vezes o Lenil Yu força mto a barra - como na imagem do LINK abaixo:

    http://hdwallpapers4you.com/wallpaper/secret_invasion_06_leinil_francis_yu_10_desktop_1280x800_hd-wallpaper-858991.jpg

    Olha o q é esse "Homem-Aranha" q ele desenhou, rs.... No mais: A parte "estendida" da Salvat será bem mais interessante pro meu gosto (e calculo pelo menos uns 25 encadernados pra mais do meu interesse, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou uma presepada mesmo, achei que ele mantivesse o nível da arte que ele fez em Superior, Superman Legado das Estrelas ou o Indestrutível Hulk do Mark Waid.

      Excluir
    2. Ah entendi a arte: O Homem-Aranha vai soltar a teia dele pela bunda, kkkkkkk

      Falou Léo, teu blog é muito legal.

      Excluir
    3. Eu não sei se é dependência do arte-finalista ou se é o traço cada vez mais estilizado, mas ver que Leinil Yu ilustrou uma edição, não é motivos para comemorar.

      Agora, Humberto Ramos não dá. Alguém gosta desse cara?

      Excluir
  30. "Léo, outra polêmica que tá rolando agora, é que a crise está afetando a qualidade do material "de luxo" da Panini"


    Pois é, L.... Eu tenho acompanhado essas polêmicas (pelos grupos q participo no face tbm) e embora eu não possua essas ed. específicas q tem sido o foco das reclamações ("Supremos" e "Noite das Corujas"), compartilho da indignação dos leitores qto à isso, pois acho uma pilantragem mto grande venderem material de LUXO com qualidade abaixo do q se espera pelo preço cobrado!

    Já vi um caso semelhante acontecer com "V de Vingança": Eu tenho a 1º versão da Panini q é perfeita, mas qdo republicaram ela (sem efeito brilhoso no logotipo) a qualidade era PÉSSIMA: as pág eram tão finas q a arte "vazava" de um lado pra outro da pág. Chinelagem pura mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Leo blz?

      Acompanho o seu blog, que considero uma das melhores fontes sobre quadrinhos, há bastante tempo(desde o inicio da coleção Salvat), mas essa é a primeira vez que comento.Sou o autor do texto mencionado pelo L sobre a qualidade das Hqs de luxo da Panini.Acho uma falta de respeito com o leitor que paga caro nesses materiais de luxo e recebe um material de má qualidade.Sei que a crise está afetando o mercado editorial como um todo, mas a Panini deveria exercer uma maior pressão nas gráficas para que não houvesse uma discrepância tão grande de qualidade com relação ao material impresso no exterior.Ou isso, ou reduzir o valor de suas publicações de luxo.

      Excluir
    2. Você viu mais alguém reclamar dos Supremos, ou só eu mesmo?

      Excluir
    3. Hoje a desculpa é o dólar, olha, se um dia eu tiver um emprgo que eu ganhe bem, nem vou perder mais tempo e dinheiro comprando essas versões nacionais, a melhor saída é importar, o problema foi que essa alta do dólar fudeu com tudo!!
      Eu vi a diferença de qualidade de um quadrinho nacional pra um importado: um colega meu comprou uma shonen jump e um mangá tankohon no Japão por preços razoáveis, isso há 2 anos e nenhum dos dois ficaram com as páginas amareladas ou descolando como eu vejo em muitos mangás lançados por aqui, e olha que ele nem colocou em saquinho ou nada do tipo para protegê-los.

      Excluir
    4. E ae L blz?

      Sobre Supremos não ouvi nenhuma reclamação.Eu adquiri recentemente o vol2(já que tenho o primeiro pela Salvat) mas como não vi a primeira publicação desta edição não tive como comparar.

      Excluir
  31. "Vou ser honesto, nunca li TEX, mas acho muito legal ver o quanto ele segue firme e forte nas bancas com tantos cancelamentos, qual seria a faixa etária predominante que compra suas edições?"


    E aí, Giulianno.... blz?

    Eu acho q posso ajudar a elucidar a sua dúvida nesse caso.... Pois já escrevi um artigo sobre o "TEX" pra uma revista acadêmica e pesquisei mto justamente pra tentar explicar no artigo a razão pra um personagem q nem o "Tex" ter sobrevivido de forma admirável nas bancas durante tantas gerações. Ele foi criado em 1948 e viveu o apogeu e a queda do gênero WESTERN (nos cinemas e HQs). A febre dos bang-bang acabou há mais de 40 anos atrás e o TEX continuou firme e forte nas bancas e hj tem MAIS títulos regulares q "Batman", "Aranha", e "Vingadores" (sim, o TEX tem em média 1 gibi por semana mesmo em tempos de crise)!

    Como isso é possível e quem compra esses gibis? A resposta pode estar ligada à HERANÇA de família (q foi o meu caso tbm). "TEX" é uma coleção q costuma passar de pai pra filho, de avô pra neto, de tio pra sobrinho.... Quem começa a colecionar TEX não tem vontade de parar, pois as histórias são contagiantes e nos levam a seguir comprando no mês seguinte. O cara q herda a coleção de um ente próximo, normalmente acaba curtindo o material e o mantém até repassar adiante pro seu filho (gerando uma corrente interminável)!

    Eu, por exemplo: Herdei (aos 10 anos de idade) a coleção inteira (da Vecchi) de um tio meu q morreu de câncer.... Acabei vendendo ela nos anos 80 pra saldar dívidas, mas a vontade de seguir colecionando era mto forte e tempos depois (qdo eu já era adulto e melhor estruturado financeiramente) resolvi retomar tudo q perdi e recomecei a coleção da estaca zero: O q é fácil no caso de TEX, pois as várias revistas em andamento abordam fases diferentes da cronologia (podemos começar dos clássicos ou das fases atuais: tem gibis abordando todas as décadas do personagem)!

    Essa teoria acima.... costuma ser sustentada tbm por lojistas e colecionadores de longa data (q tbm observam o mesmo fenômeno se repetindo e ajudando a manter viva a tradição de se colecionar TEX). A faixa etária média dos colecionadores de TEX são tiozões acima de 40 anos, mas q se renovam nos moleques de hj q um dia chegarão nessa idade e herdarão as coleções de seus pais!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que são as coleções de álbuns franco-belgas na Europa, passam de pai para filho!

      Ajuda o formato álbum extremamente resistente (o tal do "luxo desnecessário", como o chamam no Brasil).

      Excluir
    2. Giulianno Liberalli14/10/2015, 19:00

      Oi, Léo, obrigado pela resposta bastante elucidativa e está coberto de razão. Adoro Sherlock Holmes e herdei essa paixão do meu falecido pai que tinha quase todos os seus livros, inclusive graças a ele eu aprendi a ler antes mesmo de começar a ir para a escola, ou seja um gosto transmitido por gerações. Abraços!

      Excluir
    3. Tex tem uma característica que eu considero fundamental. Sua cronologia "irrelevante". Sempre que surge alguma ligação com histórias anteriores, é um plus para o leitor mais experiente, e não algo que afugente novos leitores.

      Sim Marvel e DC, estou pensando em vocês.

      Aliás, a edição histórica 47 é uma das minhas favoritas justamente por isso. É quase um "Arma X" do Tex (rs).

      Excluir
  32. "Com anos de experiência a Panini pisou no tomate, parece a Salvat com erros de principiantes hahahaha."


    E aí, Carlos.... blz?

    Pois é, pra vc ver q em se tratando de GIBIS.... A experiência de anos ou décadas nunca é o bastante pra se fazer um trabalho impecável, hehe! Taí a Abril tbm q não me deixa mentir.... A editora se gaba de estar há mais de 60 ANOS no mercado, mas ainda hj não aprendeu a colar direito as pág dos almanaques Disney q publica (e ainda tomou um côro da panini no dinamismo de se trabalhar com as livrarias)!

    Ah, e apesar da demora.... Já fotografei semana passada aquelas miniaturas q negociamos: "Abominável" e "Aranha Black" - As fotos ficaram ótimas e em breve postarei a matéria aqui no blog (espero q vc curta - Valeu mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Beleza Leo! Vou ficar esperando as fotos, devem ter ficado show na tua coleção! O fato de você estar curtindo as miniaturas já vale muito para mim!
      Um abração meu velho!

      Excluir
  33. "Sabe me dizer se a panini já se manifestou sobre o erro medonho na lombada do encadernado da liga da justiça "


    E aí, Fábio.... blz?

    Bem, acabei de dar uma olhada na pág. do face da panini.... e não achei nenhuma referência à isso por lá (é só a mesma punhetação de sempre com fanboys pedindo trocentas coisas pra panini publicar e alguns "zé-graças" postando memes engraçadinhos pra alimentar a rivalidade boçal de Marvetinhos X DCninhas, rs)!

    Assim, "acho" q a panini não se manifestou sobre isso (ou APAGOU qq menção ao assunto na pág do face).... De qq forma, acredito q eles NÃO façam nenhum tipo de recall: Se a Salvat não fez com aquela ed. do "CAPTÃO" (q tinha mto mais erros) dificilmente a Panini faria tbm! Acho (sinceramente) q vai ficar por isso mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Eaê LEO! Vou dar uma chance à Tex e comprar essa edição Ouro 80. Acredito que seja um bom primeiro passo, estou certo?"


    E aí, Aarom.... blz?

    Sim, eu acho q esse poderia ser um bom ponto de partida pra quem quiser experimentar um gibi do "TEX".... Pois é uma ed. nervosa do começo ao fim e baseada em fatos reais ainda por cima (com intensos tiroteios e cenas de batalha, além de reviravoltas e traições ao longo da trama). Se esse fosse meu 1º gibi do TEX, eu com certeza ficaria satisfeito com a leitura sim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já penso que qualquer gibi do Tex pode ser um bom ponto de partida. Dá para escolher na base do "uni-duni-tê".

      Mas pra começar a colecionar, aí a porca torce o rabo (rs).

      Excluir
  35. "Todo Carioca pelo Canini, e todo natal pelo Barks, dispensa comentários. A Abril podia publicar todo Morcego pelo Herrero."


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Sensacional a sua ideia de uma coleção em capa-dura pro "Morcego Vermelho" do Herrero, hein? Essa eu cofraria na certa, pois sou fanzaço do morcego e acho uma das melhores HQs brasileiras de todos os tempos (junto com o Zé Carioca do Canini). Fico imaginando o vasto leque de possibilidades pra essas ed. de luxo da Disney: Gottfredson, Don Rosa, A Patada, Donald X Silva, Clube dos Heróis, Superpato, e mto mais!

    Dessas ed. já anunciadas.... A de cinema parece mto boa mesmo (vi a prévia no "Planeta Gibi"), mas infelizmente terei q cortar uma delas mesmo e a escolhida foi essa: Pois não posso abrir mão de BARKS e CANINI (essas 2 são obrigatórias) e entre o "cinema" e a "dinastia", acho q vou ficar com a "dinastia" mesmo por razões saudosistas (eu tinha ela na infância e hj não tenho mais)!

    Sobre a Era de Prata.... Eu sou suspeito pra falar, pois é a minha fase favorita da Marvel até hj (Kirby, Romita, Buscema, Steranko, Gil Kane, Ditko: Serão sempre insuperáveis pra mim)! A se lamentar apenas o fato da "CHM" ser tão salteada e fora de ordem (podiam ao menos tentar manter e seguir um padrão mais coeso na cronologia clássica)!

    E "TEX" eu sou mais suspeito ainda, rs.... Pois gosto de todas as fases e artistas (desde o Galep até os mais recentes, passando por Ortiz, Fusco, Ticci, etc). Talvez o único artista de Tex q eu não goste seja o Diso (mas até relevo qdo a história é boa)! Já o "Lucky Luke", acabei perdendo qdo saiu e agora tenho outras ed. mais urgentes na FILA de aquisições, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Material de livraria não sai correndo depois da publicação, você deve ser capaz de comprar o Lucky Luke mais tarde.

      Excluir
  36. "Não curti muito o encadernado dos X-Men ter duas sagas pra lá de clássicas e com uma capa do Michael Turner... "


    E aí, Lierson.... blz?

    Pior, né? Essa capa tem nada a ver com o conteúdo mesmo, rs.... Mas a coleção vermelha ainda trará outras "pérolas" do tipo: "Demolidor - Homem Sem Medo" do Miller (com capa do Alex Maleev) e "Justiceiro - Círculo de Sangue" do Mike Zeck (com capa do Tim Bradstreet), é mole? rs!

    E valeu pelo aviso sobre esses erros na "Coleção DC" tbm.... não tenho a ed. do "Batman", mas tentarei registrar outros erros do tipo se eu souber (tenho acompanhado um grupo no face - q eu tbm modero - só sobre essa coleção). Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que tá, essa do Justiceiro vai ser uma das últimas dessa coleção vermelha.

      Excluir
    2. Acho a escolha das capas o ponto baixa da coleção vermelha. Mais baixo até do que os erros.

      Se é para escolher uma capa que não tenha ligação com o material, que seja uma no mínimo excelente. E isso está longe de acontecer...

      Excluir
    3. Concordo. Bizarro uma capa que não tenha nada a ver. Mas se ao menos fosse boa...

      Excluir
  37. "Discordo veementemente de sua opinião quanto à história do Thor da Coleção Salvar casos preta. As histórias são sensacionais, maravilhosas as extremo, totalmente homenagem a Jack Kirby."


    E aí, Celso.... blz?

    Tranquilo: É normal q outros leitores discordem totalmente das minhas avaliações, pois estranho mesmo seria se todos concordassem com as mesmas críticas e notas de cada gibi, rs! A diversidade de gostos e opiniões entre todos os leitores e colecionadores é a nossa própria identidade individual (e sempre respeito mto isso)!

    Sobre essa fase do "Thor", eu não gosto mto da ideia dele precisar de um novo alter-ego.... Pois ao se livrar de Donald Blake (há tempos atrás) parece meio q um retrocesso ter q voltar a se aliar à um mortal. Tbm aponto como um dos motivos q me fazem ter certas restrições à essa fase, o fato dos deuses asgardianos parecerem mais fracos e vulneráveis do q deveriam (a "Saga dos Deuses Negros" potencializa isso na facilidade com q são derrotados e escravizados). Mas reconheço q mais pra frente tem um arco q me agrada bastante: "Thor X Thanos" (essa saiu nas primeiras ed, de "Marvel 2002" da Panini e foi um bom quebra entre os 2)!

    E valeu por ter lembrado do "Sigurd Jarlson".... Eu já tinha esquecido desse outro alter-ego do "Thor" (pois faz tempo q li as ed. do Simonson e minha memória já não é mais a mesma, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Este Jonny Double tem alguma edição a mais (história) ou é exatamente igual ao da Brainstore?"


    E aí, Helbert.... blz?

    Tem tbm "A Hora da Bruxaria".... q é uma coletânea de histórias curtas e fechadas sobre o tema. Mas achei bem "mais ou menos"!

    Comprei a ed. mesmo apenas pelo "Jonny Double" (q ocupa 100 pág da ed). As outras 70 pág são dessa "Bruxaria" e mais uns extras! Na Brainstore eram só as 100 do Double!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "pretendo adquirir o de Natal do Barks e o Dinastia Pato, vc poderia especificar do que se trata esse encadernado do Dinastia, para eu ter uma noção melhor sobre ele."


    E aí, Vinícius.... blz?

    Posso fazer melhor do q um breve resumo da "Dinastia Pato".... Te recomendando uma lida na matéria do LINK abaixo (escrita pelo Marcus Ramone do "Universo HQ") e q traz uma bela resenha e capas originais da saga no Brasil (vale a pena uma lida):

    http://www.universohq.com/materias/historia-e-gloria-da-dinastia-pato-45-anos-de-um-classico-disney/

    A "Dinastia" reúne várias aventuras q se passam em épocas diversas da nossa História.... É a primeira grande saga Disney dos quadrinhos (e eu lembro q era mto divertida tbm - qdo a li há tempos atrás): Essa eu vou comprar certo agora!

    Fico feliz tbm por vc ter curtido essas dicas e recomendações minhas pra "A Saga do Tio Patinhas" e os "80 Anos do Donald" (sem dúvida: 2 das melhores edições lançadas este ano - somando-se TODOS os gêneros de quadrinhos). Tbm devo comprar as ed. do "BARKS" e "CANINI" q tão pra sair em seguida!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compraria todas...

      Excluir
    2. Valeu pela atenção em responder Leo. Gostaria de saber a sua opinião sobre esse encadernado que a panini ta lançando : Thor - Carniceiros dos Deuses, vc acha que vale a pena? E quanto ao encadernado da Crise vc acha que deve sair quando mais ou menos?
      Abraço
      Vinícius

      Excluir
  40. "Imagino que pela falta de tempo você não consiga revisar os seus textos. Peguei alguns erros de crase nesta matéria, e se você quiser corrigir segue abaixo."


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter apontado esses erros q cometi..... Eu não tinha revisado mesmo essa postagem ontem, hehe: Pois tava me recuperando de uma ressaca do feriadão e já eram 2 da matina qdo finalizei o texto (em casos assim, eu deixo a revisão apenas pro dia seguinte qdo eu estiver mais acordado e bem-disposto, rs)!

    Sei q vc disse q eu não precisaria publicar esse post.... mas eu acho legal compartilhar esses "erros de gravação" aqui no blog (da mesma forma q eu tbm curto essas coisas nos extras dos filmes, rs), e eu cometo várias gafes do tipo: mas já fiz as devidas correções q vc indicou. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Sobre o encadernado dos X-Men, adquiri o da Panini e não me arrependo pois traz o anual em que eles vão para o inferno "


    É verdade, Carlos.....

    Aliás, tbm comprei a ed. da Panini no embalo dessa história dos "XM no Inferno" (q eu tinha num antigo formatinho da Abril).... O encadernado da Panini era caro (devido à capa metalizada), mas apliquei um "vale-presente" nele q abateu boa parte do preço e acabou valendo mto a pena!

    Agora é torcer pra Panini dar continuidade à essa excelente fase dos mutantes, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Eu tenho aki os supremos edição definitiva. Ql diferença desses supremos relançados recentemente?"


    Oi, Daniel.... blz?

    Essa eu não tenho como te responder, pois não tenho essas ed. pra comparar.... Num dos comentários acima, o "L" falou em papel mais fino e menos brilho nas pág (e postou um LINK de vídeo q deve trazer maiores explicações sobre a treta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi ontem a edição reimpressa d'Os Supremos v1. Não notei qualquer particularidade nas dimensões do papel. Na comparação com a versão anterior, a única diferença que notei foi de colorização: a versão nova tem uma matiz amarelada e uniforme, enquanto a versão anterior tem uma matiz magenta, com cores mais vivas e com mais luminosidade nos detalhes.

      A qualidade da foto não é das melhores, mas dá pra ter uma ideia:

      https://lh3.googleusercontent.com/-bFA28iulE3Q/Vh7it_QbQSI/AAAAAAAAL_I/n-ANE5so804/s0-Ic42/Supremos.jpg

      Excluir
    2. O link que eu citeo fala da continuação do 1º arco do Batman dos novos 52 e do Vitória Sombria.

      Excluir
  43. Oi Leo!!! Td blz?! ^^

    Amigo na sua opnião qual fase do BATMAN é melhor, a do Neal Adams ou a do Marshall Rogers?
    E essas fases foram originalmente publicadas em quais décadas?

    Abs!!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi, Leo!
    Uma dúvida: vc sabe me dizer qual a ordem de leitura das histórias do Enis depois desse encadernado do Justiceiro? Segue para aquela revista Justiceiro & Elektra e depois emenda na revista de linha do Demolidor? E onde entra a Marvel Max nessa história?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  45. Fala, Leo, beleza?

    Tenho essa história do Justiceiro do Garth Ennis no encadernado pela Panini da época. E cara sempre que vejo algum material do Justiceiro clássico sendo raramente lançado/relançado fico bolado. O Justiceiro hoje em dia é um personagem em péssimas fases e bem abandonado (ainda mais aqui, que raramente é lançado algo clássico dele).

    Não vejo nenhuma editora lançando as grandes fases dele nos anos 80 e inicio dos 90. Po, ele tem várias histórias ótimas e boas dessas épocas. E tem histórias que nem chegaram aqui dessa época. O Justiceiro é meu segundo personagem favorito da Marvel (depois do Gambit). Isso é uma sacanagem que estão fazendo com ele. Eu gosto do Justiceiro MAX, mas prefiro o Justiceiro normal, e parece que só existe Justiceiro MAX hoje em dia, pois só vejo lançarem coisas boas dele. Tudo bem que com ele dá pra fazer histórias mais violentas. Mas ignoraram o Justiceiro do universo normal. Cadê encadernados das grandes fases dele? Fase do Carl Potts, Mike Baron, Chuck Dixon, e a fase do Justiceiro Marvel Knights do Garth Ennis (que é o Castle do universo normal)? Não vejo a Panini com vontade de lançar nada disso por enquanto. É o mesmo que eles fazem com o Batman do Denny ONeil, X-Men do Chris Claremont (fase clássica), Questão do Denny ONeil, e Liga da Justiça fase satelite. Nem material clássico do Flash (que tá fazendo sucesso na série) eles lançam. Vejo uma grande resistencia em lançar esses materiais.

    Com o Batman pelo menos vamos ter encadernados da fase desenhada pelo Neal Adams (com vários números escritos pelo Denny ONeil). E com o Justiceiro, pelo menos vamos ter a saga Circulo de Sangue pelo Steven Grant.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não compraria essas hqs do Btaman clássicas que tu citou, mas fico muito puto (com certeza não sou o único) com a Panini por até agora não lançarem o material do Ennis no Justiceiro e a fase do Flash do Mark Waid. Lançam o Flash dos novos 52, e lançaram um bocado de encadernado capa dura do Justiceiro antes de começar a fase MAX do Aaron e Dillon que nem são grande coisa.

      Excluir
  46. Fala, Leo!

    Pra mim os artigos e os comentários dessa seção viraram essenciais para definir a lista de aquisições do mês. Não apenas pelas semelhanças nas preferências, mas também pelas diferenças.

    "Invasão Secreta" também foi a última saga que acompanhei da Marvel. Lembro da ação publicitária da época, ganhando até as ruas de algumas cidades brasileiras (o "Abrace a Mudança", muito bacana), e daquela web série de horror com Skrulls no MySpace ("Secret Invasion: Home Invasion"), mas no fim a coisa toda se mostrou um autêntico fogo de palha.

    Gosto da arte do Leinil Yu, que já teve grandes momentos ("Superman: Legado das Estrelas" e o "Wolverine: Duro de Matar" estão entre meus prediletos). Até curto a "fase garrancho", sujona, mas não há dúvidas de que ele foi mais um artista cuja qualidade sucumbiu ante o ritmo de trabalho insano da Marvel.

    Sobre o Thor de Dan Jurgens e do Romitinha, tenho a mesma opinião do colega Celso Nunes. Classificaria como "ótimo" ou, no mínimo, "bom". Achei bem divertido e até surpreendente com a captura de Odin pela Majestosa Zélia, os quebras com o Destruidor e, posteriormente, com o Fanático e Thanos, os curiosos team-ups com Hércules e Namor, etc.

    Pena que a grade de publicação original, primeiro pela Abril, depois pela Panini, foi errática ao extremo:

    - Marvel 2000 #3 a #7
    - Homem-Aranha Premium #1, #2, #3 e #4
    - Grandes Heróis Marvel #6, #7, #8, #9, #10, #11 (sem Romitinha), #12, #13, #14 (Annual 2000, sem Romitinha)
    - Marvel 2002 #1 a #7
    - Marvel 2002 #8 (sai Romitinha, entra Andy Kubert)
    - Marvel 2003 (com Andy Kubert no início, seguindo com Immonen e outros)

    Essa reedição do comecinho pela Salvat vai servir como um breve alento pra quem curtiu o run.

    Abraço!

    Ps: aproveitando que mencionou o Marshall Rogers, mas não exatamente relacionado, alguém aí sabe se alguma editora, em algum tempo ou lugar no continuum, já manifestou a vontade de relançar "Marshal Law" por aqui num encadernado? hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho o Thor do Jurgens genial nem nada assim, mas era divertido e de boa qualidade. A história do Thanos é ótima!

      Aliás, Thor é uma das séries injustiçadas da Marvel. Tem uma quantidade enorme de fases boas e pouquíssimo material ruim, mas também é uma das menos republicadas nos EUA (e publicadas no Brasil).

      Excluir
  47. depois de hje, vou repensar se continuarei acompanhando mensais da panini ( batman eterno, homem aranha e guardioes da galaxia). Saiu hje o primeiro arco do homem aranha superior, saiu dos vingadores, e sexta ta previsto sair thor o carniceiro dos deuses ( q por sinal li apenas em scan, achei excelente e certo q vou comprar). Pô mau para de sair em mensais e ja lançam encadernados.... pensando seriamente em esperar apenas encadernados...

    Daniel sam

    ResponderExcluir
  48. blz leo?

    comprei a terceira edição do livro de ouro do recruta zero e o preço ta bem salgadinho.
    de maio do ano passado para outubro deste ano as HQs que tem a mesma estrutura (tipo de papel, numero de paginas, cores .....) mudou muito de preço, foi de R$ 16,90 para R$24,90.
    R$ 8 de aumento é um absurdo.
    conhecia as tiras de jornal mas nunca tinha comprado qualquer HQ do zero, graças a sua dica comprei o primeiro volume e fiquei muito satisfeito, mas se o preço continuar a subir assim não vai ter mais como comprar estas HQ.

    abraço

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Leonardo! E aí tudo blz?!!!

    Leo eu sempre achei o "O CAVALEIRO DAS TREVAS 2" um verdadeiro lixo da indústria do quadrinhos pós anos 2000! Feito por um Miller já " gagá" e com finalidades lucrativas!

    Mas recentemente eu o reli de forma minuciosa e ...ACREDITE SE QUISER!!! rsrs!
    Eu paradoxalmente passei a AMAR o CDT 2 !!!!
    E te digo mais: SURPREENDENTEMENTE encontrei vários elementos de genialidade tanto nos traços "sujos" da arte rabiscada quanto no roteiro de Miller!!!!

    Pois a história é ambientada num mundo caótico (mesclado de pessoas alienadas e paranóicas) e com valores sociais altamente distorcidos, onde impera a banalização da ética, tudo isso somado a uma SUPEREXPLORAÇÃO ridícula e mercantilista da nudez feminina pela mídia.
    O que ficou fortemente evidenciado já no início da HQ ao mostrar uma jornalista nua apresentando um telejornal.

    O cenário do "CAVALEIRO DAS TREVAS 2" descrito engenhosamente pelo Miller, nos remete a um mundo doente, imediatista e descartável!

    Amigo e para finalizar, eu antagonicamente mudei minha avaliação do CDT 2 de "lixo" para EXCELENTE*****!!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro que viu a Verdade! Um dia todos reconhecerão o gênio do Miller.

      Excluir
    2. CDT2 é polêmica mesmo.kkk.Eu mesmo continuo achando um lixo. Cara, se não me engano, cronologicamente há uma diferença de 5 anos entre o CDT1 e o CDT2? Acho que é isso. E no CDT2 o super e a mulher-maravilha já tem uma filha de 15/16 anos? Gerada na Cadmus, assim como o Superboy? Fora as presepadas de todos os personagens estarem na versão "slim" e de bermudas. A impressão que eu tenho, e dificilmente alguém me convence do contrário, é que o Frank Miller saiu rabiscando sem pensar em nada, simplesmente deixando "fluir", pra ver no que iria dar. Foi realmente pura motivação financeira. E CDT3 com certeza vai sair bem desenhada e no minímo vai invalidar o CDT2. Aposto. Eu vou descartar essa parte 3. Corte de custos.rsrs.
      Tenho a versão encadernada da editora Abril e me atende perfeitamente e não abro mão por nenhuma versão definitiva capa dura com essa segunda parte de "brinde". rs.

      Excluir
    3. Acho que os problemas de CDT2 foram a expectativa gerada e o impacto da história original na indústria. A venda casada das duas sagas também não ajuda, pois torna as comparações inevitáveis.

      Excluir
    4. Sinceramente, eu gosto de Cavaleiro 2. Não acho excelente mas adoro a zoeira que o Miller fez.

      Excluir
  50. "Atualmente o público predominante do Tex é o adulto, principalmente por ser PB, mas com o crescimento do mangá acredito que isso acabe não sendo mais uma barreira para faixas etárias mais jovens."


    Bem nessas, Colecionador....

    Os mangás tem ajudado na questão do P&B não ser uma "barreira" pra afastar o leitor mais jovem das HQs.... A única dúvida agora é se o gênero "faroeste" (TEX) seria atrativo (ou não) pras novas gerações!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Ei, o Dan Slott arrumou toda a cronologia da Marvel na sua última edição de Mulher-Hulk, se é isso que você quer..."


    Oi, Hunter.... Eu não li essa ed. da "Mulher-Hulk", rs:

    Mas fiquei curioso agora pra saber como ele arrumou a cronologia marvel (vindo do Slott, deve ter sido - imagino eu - alguma zoeira, hehe)! De qq forma, a principal "arrumação" q eu queria ver na marvel era q a editora mantivesse MORTOS todos os personagens q morreram em ed. clássicas e épicas/marcantes do passado (Elektra, Duende, Fênix, etc). Sei, no entanto, q isso é sonhar alto!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Slott tem conhecimento enciclopédico da cronologia Marvel.

      Na história dele, essencialmente uma das dimensões paralelas da Marvel (em que as pessoas NÃO TÊM poderes!) descobre as viagens dimensionais. Ao viajarem para o Universo Marvel regular, as pessoas descobrem que quem tem equivalente superpoderosos lá ganha os mesmos poderes, o que torna o "superturismo" para o Universo Marvel bastante popular!

      Ou seja, se apareceu um herói (ou vilão) completamente descaracterizado em uma HQ que depois foi esquecida, era um "superturista"...

      Excluir
    2. Uma idéia tão idiota, tão estapafúrdia... Que acabou sendo boa (rs).

      Uma grande sacada da Marvel foi usar a Feiticeira Escarlate para enxugar o Universo X com seu "chega de mutantes". Só que depois algum abençoado resolveu cagar tudo de novo.

      Excluir
  52. "já Y quanto mais HQs vc puder ler na sequencia melhor, se possível a serie toda sem nenhuma interrupção, o resultado final será melhor.
    series altamente recomendáveis."


    Valeu pela dica, gustavo.....

    Tbm planejo fazer uma "maratona" de leitura pra acelerar e acabar logo com a série "Y" (lendo numa tacada só os 5 encadernados finais q me faltam)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "É estranho a impressão da Salvat estar melhor,já que acho que a arte deve sofrer com a redução de tamanho da edição, pois Deus ama foi originalmente publicada no formato Oversized e a Panini respeitou esse formato..."


    Oi, lucas.... blz?

    Vc tem razão, "Deus Ama" saiu no formato de Graphic Novel (q a panini manteve).... Enquanto na Salvat, foi publicada a versão "reduzida" pra se adequar ao formato americano!

    A impressão da minha ed. de "Deus Ama" da Panini está perfeita.... Mas não vi a da Salvat pra comparar e ver se está realmente melhor (e dificilmente poderei constatar isso, já q a ed. vem lacrada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até poderia fazer isso... Mas a questão é: Precisa? (rs)

      Excluir
  54. "Espero que a Panini não me ouça mas Crise eu compro até como CRISI."


    Tomara q o tal revisor não te ouça mesmo, rs....

    Até pq, a incidência de ERROS na "crise" aumentará bastante em comparação com a "Liga da JUSIÇA" pela maior quantidade de TEXTO entre uma ed. e outra, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Ah entendi a arte: O Homem-Aranha vai soltar a teia dele pela bunda, kkkkkkk"


    Hahahaha.... Pior, né?

    Essa arte tá mto tosca mesmo.... Mas vc me fez lembrar do "Legado das Estrelas" (q foi um momento mais feliz na arte do Leinil Yu - ele manda bem às vezes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Sou o autor do texto mencionado pelo L sobre a qualidade das Hqs de luxo da Panini.Acho uma falta de respeito com o leitor que paga caro nesses materiais de luxo e recebe um material de má qualidade."


    E aí, lucas.... blz?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog, e seja bem-vindo aos comentários, rs....

    Tbm acho uma falta de respeito e de conduta ética o fato de uma editora reduzir drasticamente seu padrão de qualidade gráfico (sem contar os frequentes erros de revisão q viraram a "modinha" do momento) com a desculpa de crise econômica, aumento do dólar, e custos de produção... Pois o leitor (em geral) tbm se esforça e investe alto $$$ pra comprar seus gibis favoritos na medida do possível (mesmo em meio à crise e mtas vezes com poucas condições financeiras pra gastar com gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Você viu mais alguém reclamar dos Supremos, ou só eu mesmo?"


    Oi, L.... Eu já vi mesmo alguém comentar algo assim no face:

    Foi em um dos poucos grupos q eu frequento no face, mas já faz um tempinho!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "a melhor saída é importar, o problema foi que essa alta do dólar fudeu com tudo!!"


    Sim.... Eu tbm compro importados qdo posso (apesar de mais de 90% da minha coleção ser de material nacional)!

    Qdo o dólar estava em baixa eu importava mais coisas (dividindo o frete com amigos meus).... Mas esse aumento do dólar realmente fudeu com esse esquema (pelo menos por um tempo - até a situação melhor - quem sabe - um dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "É assim que são as coleções de álbuns franco-belgas na Europa, passam de pai para filho!"


    Oi, Hunter.... blz?

    Interessante saber q na Europa tbm é assim pra outros gêneros (sendo q na Itália, imagino então q o mesmo fenômeno: "pai pra filho" se repita com o "Tex" da mesma forma q vemos aqui no Brasil)!

    E de fato: Mtas vezes criticamos o "luxo desnecessário" (eu mesmo faço isso em certos casos por querer economizar na hora de comprar um gibi).... Porém, sem levarmos em conta o fator: "DURABILIDADE" pra ed. luxuosa (q um dia poderá ser herdada por nossos filhos e netos)! Se bem q um encadernadinho capa-cartão se for bem cuidado e armazenado, tbm poderá chegar intacto ao futuro, rs (aliás, isso tbm é algo q deveria ser repassado e ensinado aos nossos herdeiros: ter os devidos e necessários cuidados com as coleções)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que Tex tem nada menos que três séries de reedição na Itália (mais ocasionais republicações de livraria e coleções de banca), então mesmo sendo uma série gigante (mais de 600 edições!) não é difícil completar se você tiver dinheiro e paciência.

      Excluir
  60. "Adoro Sherlock Holmes e herdei essa paixão do meu falecido pai que tinha quase todos os seus livros"


    E aí, Giulianno.... blz?

    Puxa, legal saber q tem mais um fã de "Sherlock Holmes" por aqui... Eu sou um grande fã do detetive tbm e essa tem sido a minha leitura de cabeceira de uns meses para cá: Possuo todos os 12 livros da série q saíram pela L&PM, e tenho acelerado as leituras pra concluir logo todos os contos (ainda me faltam 5 livros)!

    E já q vc aprecia as aventuras do personagem.... te recomendo uma lida na matéria comemorativa q escrevi pros 125 ANOS do "Sherlock" (em 2012) no LINK abaixo (acho q vc vai curtir):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/09/sherlock-holmes-125-anos-do-maior.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulianno Liberalli16/10/2015, 19:16

      Oi, Léo, realmente gostei da matéria, mas quando se refere ao uso de cocaína por parte de Holmes, não seria ópio? Pelo menos é o que me lembro das histórias e naqueles tempos eram famosas as 'casas de ópio'. Eu li o livro que trás as histórias inéditas e elas servem como curiosidade histórica para quem é fã da obra de Conan Doyle. Falando nisso, uma das coisas mais interessantes é que Conan Doyle era chamado pela polícia de Londres para usar dos mesmos métodos de Holmes para ajudá-los em casos difíceis. Seria a criatura um espelho do criador? É um mistério que fica perdido na história.

      Excluir
  61. "Que Beleza Leo! Vou ficar esperando as fotos, devem ter ficado show na tua coleção! O fato de você estar curtindo as miniaturas já vale muito para mim!"


    Eu é q te agradeço, Carlos....

    Por ter me ajudado a adquirir essas peças (Abominável e Aranha Black) q eram exclusivas de assinantes.... Ficaram mto lindas na cristaleira (e chamam bastante a atenção mesmo diante de outras figuras igualmente espetaculares, rs)!

    Tenho mais algumas figuras "regulares" pra postar antes.... Mas pretendo redigir o texto e mandar a postagem pro ar no começo de novembro - junto com o "Galactus" tbm, q é outra peça q tá atrasada aqui no blog, hehe). Aliás, o processo de FOTOS dessas miniaturas costuma ser demorado pra mim, pois só posso fotografar as peças durante o dia (pra aproveitar a luz natural a favor da melhor qualidade das imagens) e tem sido difícil eu parar em casa durante o dia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Material de livraria não sai correndo depois da publicação, você deve ser capaz de comprar o Lucky Luke mais tarde."


    Com toda certeza, Hunter.....

    A Fnac daqui recebeu bastante do "Luke".... Mas já venderam todo o estoque da 1º leva. Porém, sei q eles já encomendaram mais e vou esperar a reposição de estoque (curiosamente, essa ed. tbm acabou nas demais lojas e livrarias físicas daqui - parece ter ido bem). Com sorte, pode ser q reapareçam mais ed. a tempo da próxima Black Friday, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma que tá na minha lista quando achar por um preço mais em conta. E essa semana consegui o Preacher 6 por 31 reais. Demorou mas tava sem pressa, já tinha lido mesmo.

      Excluir
  63. "Do jeito que tá, essa do Justiceiro vai ser uma das últimas dessa coleção vermelha."


    Me disseram q a previsão pra essa ed. é pra janeiro/fevereiro de 2016.... Vamos ver então se sai mesmo até lá, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Eu compraria todas..."


    Oi, Hunter.... Eu tbm, se pudesse encarava todas (principalmente pra ter a adaptação de "Moby Dick" com papel de melhor qualidade)!

    Mas cheguei num ponto em q tive q cortar a ed. de "cinema" da lista pra poder comprar alguma das seguintes ed. atrasadas na minha FILA de futuras aquisições: "Juíz Dredd X Aliens X Predador" (tenho as minis, mas essa eu queria ter tbm nessa ed. única), "Paralelas" (de Watson Portela), "Lucky Luke" (q mencionamos acima) e o LIVRO de 'Hellblazer" (q saiu agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIVRO como assim? é do volume 5 de infernal a que você se refere? Se for parece comigo que sempre fala que encadernados são livros apesar de quase todos dizerem o contrário. Os volumes da Salvat todo mundo se refere como revista acho estranho dizerem isso.
      E mudando de assunto: Você fará um guia de leitura do Tex? Você fala tanto do Tex e me deu vontade de começar a ler mas são tantas publicações...

      Excluir
  65. "Gostaria de saber a sua opinião sobre esse encadernado que a panini ta lançando : Thor - Carniceiros dos Deuses, vc acha que vale a pena? "


    E aí, Vinícius.... blz?

    Sim, esse é o 1º arco do "THOR" na "Nova Marvel" (e saiu aqui há 2 anos atrás no mix de "Homem de Ferro & Thor").... Eu recomendaria essa ed. mais pela arte do Esad Ribic (talvez o melhor artista do Thor na fase contemporânea). Abaixo tem um LINK com prévias dessa saga (vale uma olhada):

    https://comunidadehqs.wordpress.com/2015/06/27/preview-thor-o-deus-do-trovao-volume-1-o-carniceiro-dos-deuses/

    Já a "CRISE".... Deve sair lá pra dezembro (apesar de ter sido prometida pra este mês)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "a única diferença que notei foi de colorização: a versão nova tem uma matiz amarelada e uniforme, enquanto a versão anterior tem uma matiz magenta, com cores mais vivas e com mais luminosidade nos detalhes."


    E aí, doggma.... blz?

    Brigadão mesmo pelas imagens dos "Supremos".... Realmente, a diferença na matiz é visível (eu prefiro a versão anterior)!

    Pela imagem q vc postou.... Os detalhes realçam mais na 1º versão impressa (matiz magenta)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Amigo na sua opnião qual fase do BATMAN é melhor, a do Neal Adams ou a do Marshall Rogers?"


    E aí, Marcio.... blz?

    Boa pergunta: Ambas foram importantes na trajetória do morcego e merecem ser lidas.... Mas se eu tivesse q escolher 1 delas, eu diria q a do Rogers faz mais o meu estilo (por ser um pouco mais violenta e sombria). De qq forma, comprarei as 2 coleções (qdo saírem um dia, rs)!

    A fase Adams foi publicada no final da década de 60 (se estendendo pelo começo dos anos 70).... E a do Rogers é final da década de 70!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos dois.Mas se for para escolher o cara que renovou o Batman depois da série engraçadinha da tv,fico com o Neal Adams.
      Fernando

      Excluir
  68. "vc sabe me dizer qual a ordem de leitura das histórias do Enis depois desse encadernado do Justiceiro? "


    E aí, Fábio.... blz?

    Essas ed. da Salvat são justamente o 1º arco do "Justiceiro do Ennis" (e saíram na "GHM Premium" da Abril). São o começo de tudo e continuam depois em "Paladinos", "Justiceiro & Elektra", e "Demolidor" (da Panini)!

    Só depois de tudo isso é q começa a fase MAX (tbm do Ennis)....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu!
      Eita, nem lembrava dessa Paladinos Marvel.
      Eu tenho esse primeiro arco do Enis naquela primeira encadernação que a Panini lançou. Sabe dizer se essas outras histórias tb foram lançadas em outros encadernados da Panini?
      Abs

      Excluir
  69. "Fase do Carl Potts, Mike Baron, Chuck Dixon, e a fase do Justiceiro Marvel Knights do Garth Ennis (que é o Castle do universo normal)? Não vejo a Panini com vontade de lançar nada disso por enquanto."


    E aí, Camus.... blz?

    Tbm sou fanzaço do "Justiceiro" (é um dos meus 3 personagens Marvel favoritos - junto com "Aranha" e "Surfista").... E concordo com vc: Faltam várias fases boas dele pra serem relançadas aqui (todas anteriores à fase Ennis - q eu acho excelente, mas tbm aprecio mto as mais clássicas)!

    Dessas q vc citou, eu gosto mto da fase Dixon (q inclusive, incluí na minha lista de "TOP 100" no mês passado).... Mas acredito - e espero - q com a aparição do "Justiceiro" nas séries Netflix, o interesse das editoras nacionais aumentem em relação à encadernados diversos dele (na Salvat vermelha já teremos a 1º mini-série clássica - o q já é um bom começo)!

    Contudo, sabemos tbm q a 1º intenção da Panini será a de republicar a fase MAX mesmo (assim q possível)....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente do personagem, as Graphic Marvel da Abril deveriam ser TODAS relançadas.

      Excluir
  70. "Sobre o Thor de Dan Jurgens e do Romitinha, tenho a mesma opinião do colega Celso Nunes. Classificaria como "ótimo" ou, no mínimo, "bom"


    E aí, doggma.... blz?

    Essa diversidade de opiniões e nem sempre os mesmos gostos/preferências em matéria de gibis.... é q eu acho bacana a gente compartilhar e debater por aqui. Afinal, cada gibi terá um impacto diferente em cada leitor: No caso, essa fase do "Thor" acabou agradando vcs 2 em cheio (eu avaliaria esse material com uma nota melhor em arcos posteriores à esse começo: pois como falei acima, gostei mto do arco q traz a briga: "Thor X Thanos")!

    Reconheço tbm, q essa fase do Jurgens/Romitinha foi bastante prejudicada no Brasil pela mudança de formatos, editoras, e troca-troca de mixes.... Ela começou em formatinho, passou pro americano (premiuns), e seguiu no formatão magazine (adotado pela panini em 2002). Ficou mto bagunçado mesmo pro leitor acompanhar esse run nessas condições!

    Já a "invasão".... Foi um exemplo de campanha publicitária maciça pra aumentar um hype em torno de uma mega-saga. Talvez a maior campanha do tipo (q eu tenha visto) pra uma série de gibis. Mas é bem como vc falou: Tudo "fogo de palha" (q ficou mto abaixo das expectativas da maioria dos leitores)!

    E o "Marshall Law".... Seria ótimo se alguma editora se interessasse em relançar esse material por aqui (li na época e achei mto fóda). Pena q eu não veja nenhuma editora se esforçando pra isso, rs. "SE" algum dia relançarem, isso tá mais com cara de sair por alguma editora de pequeno porte (Devir ou HQM - "chuto" eu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marshall Law eu compraria o encadernado mesmo se fosse lançado pela Mythos. Pra mim esse é um daquelas HQs injustamente esquecidas junto com Skreemer e Badger.

      Excluir
  71. "depois de hje, vou repensar se continuarei acompanhando mensais da panini"


    E aí, Daniel.... blz?

    Podemos incluir aí tbm as ed. encadernadas dos "Novos 52".... q chegaram às bancas pouco tempo depois de terem saído nas revistas mix de linha!

    Essas novas ed. da Marvel q estão sendo encadernadas agora.... Demonstram q a janela de tempo entre as mensais e os encadernados pode ser bastante reduzida daqui pra frente. Por essas e outras é q eu não acompanho mais nenhuma mensal!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "comprei a terceira edição do livro de ouro do recruta zero e o preço ta bem salgadinho."


    E aí, gustavo.... blz?

    O preço dessas ed. da Pixel deram uma inflacionada mesmo, hein? Se bem q eu achava desde o início q o valor de 16 reais era abaixo da média geral e q dificilmente conseguiriam manter ed. encadernadas (e com papel couché ainda por cima - o mais caro do mercado) nesse preço por muito tempo. Pior q esse aumento é um mau sinal mesmo: Pois tá com cara (pelos sintomas) de uma queda brusca de tiragem (o q pode ser perigoso pra longevidade da coleção)!

    Seja como for, as ed. da Pixel costumam aparecer com bons descontos por aí (vale a pena procurar essas barbadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro tá, mas se até a Panini lança uma edição de um medalhão como Homem Aranha por 26 (a fase anterior ao Supremo). Mesmo que em capa dura, a qualidade da historia é infinitamente inferior as do Zero. Infelizmente tudo tá caro. E verdade, o lreço de 16 comparado com as outras editoras estava bem abaixo. Ou a Pixel que tava faturando o necessario ou as demais que estavam se aproveitando da voracidade dos colecionadores. Acredito que a segunda opção.

      Excluir
  73. "Amigo e para finalizar, eu antagonicamente mudei minha avaliação do CDT 2 de "lixo" para EXCELENTE*****!!!!"


    E aí, Marcio.... blz?

    Hahaha, por essa eu não esperava mesmo.... Quase q vc se livrou desse encadernado justamente por causa do "DK 2", rs!

    Eu só li 1 vez e não gostei.... mas pode ser q eu tente uma releitura de novo pra poder comentar o 3º aqui no blog (q tá pra ser lançado lá fora). Se bem q até por uma questão estética - pra não destoar a arte e as CORES em relação ao DK 1, eu prefiro ter o 1º em separado (e vou manter meu encadernado em capa-cartão da Abril mesmo)!

    Mas foi interessante tbm vc citar o lance da "SUPEREXPLORAÇÃO da nudez feminina pela mídia".... Pois esse será o tema de uma postagem q eu tô preparando pra semana q vem aqui no blog (devido às recentes polêmicas de troca de uniformes pra algumas personagens femininas). Se bem q o Miller mostrou aquelas jornalistas nuas baseado em algo REAL q acontece no exterior: Sim, tem vários telejornais onde as apresentadoras tiram a roupa direto (sem nenhuma inibição), como no exemplo abaixo:

    http://fw.atarde.uol.com.br/2015/06/650x375_apresentadora-peladona_1530166.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um desses aqui em Portugal, o NUtícias!

      O problema é que a apresentadora, apesar de gostosa, fazia bem demais o seu trabalho. Apresentava as notícias com a solenidade de um Cid Moreira e sem nenhuma sensualidade, o que era altamente broxante...

      Excluir
  74. leo ficou sabendo da nova "representante" do brasil no street fighter v? uma carioca lutadora do jiujitsu brasileiro com capoeira, não vou mentir gostei da personagem ainda acho que representa melhor o brasil do que o blaka haha

    já pensou em fazer uma lista/matérias com personagens brasileiros dos hqs/jogos/filmes? daria um belo tema para discutir

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha uma personagem brasileira que não é um mostro verde deformado. Até parece que os cara snão conhecem o Brasil...

      Excluir
  75. Leo, tudo bem
    Estou com um paradigma. Comprar ou não comprar o encadernado starwars episodio IV da panini. Tenho os outros três episódios e pretendo fazer a coleção. Mas tenho a historia no livro de comics SW da planeta de agostini, só muda a colorização mais a história é a mesma. Comprar sim ou não? (o nerd dentro de mim mandou comprar, mas o bolso não quer).
    Abs. Cesar, ctba.

    ResponderExcluir
  76. "Outro que viu a Verdade! Um dia todos reconhecerão o gênio do Miller."


    Acho q o "DK 3" vai ser meio decisivo pra isso....

    Pois tá sendo massacrado pelos leitores em várias redes antes mesmo de ter estreado.... Ou seja: "SE" for bom, vai calar a boca de mta gente, mas "SE" foi ruim, vão pregar os últimos pregos na cruz do Miller (os fanboys são cruéis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vai calar a boca de todo mundo, mas repare que eu sou o cara que gritou "YESSSSS" para o computador quando leu que o Miller ia terminar All-Star Batman (melhor Batman dos últimos dez anos, suck it, fanboy!).

      Excluir
    2. Bem se a história for bem melhor que o segundo,beleza.Mas ta louco,que capas feias,horríveis do Frank Miller.Que senso de proporção digna de um Rob Liefield na minha humilde opinião.O traço do Frank piorou muito,desde a doença dele.E pensar que era ótimo até Sin City,´porque de resto.Mas confio um pouco na história,já que vai ser ajudado por caras bons no que fazem como o Azarello.
      Fernando

      Excluir
  77. "CDT2 é polêmica mesmo.kkk.Eu mesmo continuo achando um lixo. Cara, se não me engano, cronologicamente há uma diferença de 5 anos entre o CDT1 e o CDT2? "


    E aí, Celio.... blz?

    A diferença cronológica (na trama) entre o 1 e o 2 eu não sei dizer (pois faz tempo q li ambas as séries). Mas a diferença de publicação é bastante extensa entre uma e outra: O 1º "Cavaleiro das Trevas" é de 1986.... O 2º é de 2001... Tem 15 anos de diferença aí!

    Ah, e curiosamente: Mais 15 anos entre o 2 e o 3.... (considerando q o 3º comece a bombar de fato lá pro ano q vem! Em tempo: Só irei comentar o 3º depois de ler inteiro (e no mais: estou bastante satisfeito com meu encadernado da Abril tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Ou seja, se apareceu um herói (ou vilão) completamente descaracterizado em uma HQ que depois foi esquecida, era um "superturista"..."


    Oi, Hunter.... Interessante mesmo esse conceito dos "superturistas" (eu nunca teria imaginado uma solução cronológica q nem essa, rs)!

    Realmente, fiquei mais curioso ainda agora: E já vou procurar esse material pra baixar (lá vou eu fazer meu "turismo" pelo torrent tbm, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que o Slott saiu da Mulher-Hulk mas a série (a segunda série da verdona do Slott) foi continuada (sem a mesma qualdiade) pelo Peter David, não confunda a última edição dele (que foi o final da série) com a última do Slott!

      Excluir
  79. "LIVRO como assim? é do volume 5 de infernal a que você se refere?"


    E aí, LUIZGARCIA.... blz?

    Mil perdões: Acabei cometendo um erro primário (mais comum entre os "civis") e confundi "HellRAISER" com "HellBLAZER", rs!

    Era do 1º q eu tava me referindo.... Saiu o LIVRO do "HellRAISER" do Clive Barker (q será tema da matéria de notícias da semana q vem)! E sim, o "Guia de Leitura do TEX" tá em fase de produção e vai ser um dos VÁRIOS "guias" q publicarei aqui no ano q vem (vai demorar pq é uma puta trabalheira fazer isso, hehe - mas já comecei e vou até o fim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, saiu numa bela edição da Dark Side, que vem fazendo um belo trabalho em edições de terror. No começo os preços são meio salgados mas com o passar do tempo dá pra encontrar entre 25 e 35 reais facil os de capa dura. E no caso da Dark Side as capas realmente justificam a compra.

      Excluir
  80. "Marshall Law eu compraria o encadernado mesmo se fosse lançado pela Mythos. Pra mim esse é um daquelas HQs injustamente esquecidas junto com Skreemer e Badger."


    Todas essas séries são mto boas mesmo, Celio.....

    Eu queria ter todas na coleção (impressa), mas infelizmente só as tenho em scans. Espero q um dia sejam republicadas por aqui: junto com várias outras HQs "injustiçadas" dos anos 80 q tbm merecem uma releitura nos dias de hj (Morgan - o Presidiário, "Torpedo", Marada - A Mulher-Lobo, "Elric", etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Teve um desses aqui em Portugal, o NUtícias!"


    Hahaha, q nome bem adequado pro telejornal, rs....

    Eu assisti aqui foi uma matéria (acho q no "Pânico") sobre telejornais de nudismo.... Mencionaram mesmo um em Portugal e outros pelos arredores da América Latina (Venezuela) e Europa. Foi tipo uma "modinha" q rolou há alguns anos atrás (não sei se ainda existem): Mas nos trechos q o programa exibiu era q nem vc falou: As apresentadoras ficavam totalmente nuas só q falando de forma bem séria (e até com notícias "chatas" sobre economia e previsão do tempo: Tudo bem pouco "estimulante" mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui já não rola mais faz tempo, acho que saiu de moda.

      Fico surpreso é pelo SBT ou a RedeTV! nunca terem tentado isso...

      Excluir
    2. O SBT chegou perto. Tinha o "Notícias Breves" que ganhou o apelido de "Jornal das Pernas", pois as duas apresentadoras (oriundas da infame "Casa dos Artistas") apresentavam o noticiário de microssaias, atrás de uma bancada transparente.

      Excluir
  82. "leo ficou sabendo da nova "representante" do brasil no street fighter v?"


    E aí, Ivan.... blz?

    Sim, é uma tal de "Laura", né? Fizeram ela bem "turbinada" no jogo (pelo visto, a molecada vai ficar com calos nas mãos: mas não de tanto "jogar", rs)! Só q em matéria de ÍCONES, a série "STF" não consegue mais emplcar personagens tão carismáticos qto nos bons tempos de "STF II" (até hj a melhor versão do jogo)!

    Sobre uma matéria com personagens brasileiros.... Eu até já estou produzindo uma assim (sobre HQs) com os super-heróis nacionais. Mas tem sido bastante trabalhosa e só devo aprontar ela lá pro ano q vem, pois acabei me deparando com trocentos personagens interessantes pra serem discutidos aqui: "Capitão 7", "Garota Estupenda", "Super-Negro", "Velta", "Lily", "Judoka", e tantos mais (essa postagem promete, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Estou com um paradigma. Comprar ou não comprar o encadernado starwars episodio IV da panini. Tenho os outros três episódios e pretendo fazer a coleção."


    Oi, Cesar.... Tdo bem?

    Hahaha, saiba q vc não é o único q anda perdendo o sono com esse dilema nérdico, rs: Eu tbm estava na dúvida qto à isso, pois tenho a norma de não comprar material repetido (q eu já tenha em outras versões) pra coleção - a menos q eu tenha a intenção de vender as outras!

    Só q nesse caso, a minha tendência é abrir uma exceção sim.... Até pq, sou fanzaço de SW e já vi essas ed. "remasterizadas" (importadas) e te garanto q a colorização ficou mto bonita (a ponto de ter alterado tbm detalhes na arte: Ou seja: Visualmente ficou BEM diferente das versões da Deagostini e acho q vale a pena ter as 2). Vou acabar cofrando essas remasterizações tbm, não tem jeito, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o que é a vida sem excessões. Eu mesmo não assisto filmes e séries baseados em Hqs mas abri uma excessão para O cavaleiro das Trevas e Watchmen. Os Vingadores tentei mas sai do Cinema na metade.

      Excluir
  84. "Repare que Tex tem nada menos que três séries de reedição na Itália (mais ocasionais republicações de livraria e coleções de banca), então mesmo sendo uma série gigante (mais de 600 edições!) não é difícil completar se você tiver dinheiro e paciência."


    Olha, pra te falar a verdade.... Eu tbm acho fácil completar o "Tex" aqui no Brasil:

    Eu recomecei a colecionar "Tex" de 2008 pra cá, e hj posso considerar q tenho as sagas e histórias mais importantes na coleção (não digo as "melhores" pq não li as mais de 600 histórias do "Tex", mas consegui as mais famosas e relevantes). Do jeito q é publicado aqui, fica fácil: Pois são mtas coleções diferentes q partem de momentos cronológicos distintos! É basicamente isso:

    1) "Tex em Cores" e "Grandes Clássicos": Material anos 50/60 (as primeiras histórias)!

    2) "Tex Ed. Histórica": Material anos 70/80 (fácil achar em sebos)!

    3) "Tex Ouro": Material anos 80/90 (e agora começou a fase anos 2000)!

    Fora isso, tem a mensal (com material atual e inédito) e o "Tex Coleção" (quinzenal q tá republicando material das primeiras ed. do "Ouro").... É possível começar de qq ponto da trajetória do "Tex" (e com um pouco de paciência, as republicações atuais vão completar as fases q perdemos). Claro, q o cara tem q "emendar" uma coleção na outra se quiser ter tudo, mas é barbada fechar as + de 600 ed se o leitor quiser)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas cada coleção aí tem um formato, ordem e paginação. Na Itália existem três séries de Tex que republicam fielmente a série original a partir da primeira edição!

      Excluir
    2. E ai Léo?sou fã do tex cara.cheguei a ter no começo dos anos 90 a coleção quase completa; parei no n 300 oklahoma, depois acabei me desfazendo por não ser colecionador na época.alguns anos atrás comecei a comprar a coleção em cores e ano passado comecei com tex coleção, alem disso consegui nos encalhes aqui de Porto alegre varias edições de tex edição historica a partir da n 80.O que eu vou fazer então, até por questão de espaço em casa é interligar tex colorido com as edições históricas e tex coleção até chegar na trama de oklahoma.calculo que levara ainda uns 4 ou 5 anos e ficarei com uma boa coleção.abs silvio Gularte

      Excluir
    3. Eu optei por colecionar tex em cores. Por achar barato nas bancas de encalhe (12 reais) , por estar na ordem cronologica (uma mania minha) e por ser uma serie ainda pequena. Das demais eu compro aleatoriamente.

      Excluir
  85. "Vergonha uma personagem brasileira que não é um mostro verde deformado. "


    Ou um papagaio vigarista e caloteiro.... q passa o dia vagabundeando e aplicando pequenos golpes nas pessoas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "All-Star Batman (melhor Batman dos últimos dez anos, suck it, fanboy!)."


    Pior q essa série foi divertida pra caramba mesmo.....

    Só a cena do Batman pintando um quarto inteiro (e a si próprio) de amarelo pra ofuscar os poderes do "Lanterna" e ainda assim tomando umas porradas do Hal Jordan: já vale pela série toda, rs (e de quebra, o morcegão ainda pegou a "canário", hehe):

    http://mundobla.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Yellow-Knight.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não se esqueça do já proverbial "the goddaman Batman"!

      Excluir
  87. "não confunda a última edição dele (que foi o final da série) com a última do Slott!"


    Valeu pela dica....

    No "mycomicshop" (q traz as diversas séries de cada revista bem separadas por datas e conteúdo) e graças à sua orientação ficou fácil achar a série correta pra ser procurada. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. Gustavo Maycá16/10/2015, 14:06

    Leo, sobre esta remasterização do episodio IV de star wars que foi comentada aqui, ela repete a publicação da adaptação clássica que veio no primeiro encadernado da deagostini?

    ResponderExcluir
  89. Eu ainda não li os meus gigantes coloridos, mas tenho o Pueblo Perdido em P&B... E está longe de ser um dos meus favoritos. Mas mesmo assim, vem pra coleção! Tex a cores é obrigatório.

    Esse Justiceiro da Salvat é uma das edições que desanimam fazer a coleção completa. Com um pouco de boa vontade, daria para fazer uma edição só.

    Aliás, tenho visto grande quantidade da Salvat Preta e Vermelha em todo lugar, acho que perdeu o fôlego. Já o Star Wars está vendendo que nem água de coco nas praias cariocas.

    X-Men Vermelha deve ser uma das melhores da coleção. Pena que para mim é totalmente dispensável, pois tenho (e prefiro) as edições individuais da Panini.

    E quanto a Liga da Jusiça... Putz. Eu até consegui relevar o "Captão" porque o erro não fica olhando pra mim na estante. Mas esse aí não tem como (rs).

    ResponderExcluir
  90. Olá Léo.

    Por que você não escreve um pequeno conto do Conan ou do Tex,no blog?.



    ResponderExcluir
  91. "Agora, Humberto Ramos não dá. Alguém gosta desse cara?"


    Oi, SEMI.... Pior q o Humberto Ramos tem seus fãs sim:

    Não aqui entre os leitores do blog (q eu saiba).... Mas já vi em outras redes (num desses Vlogs da vida) o cara deslumbrado com a arte do Ramos no novo gibi do Aranha (pra mim, ele é um dos piores desenhistas q eu já vi na vida). Acredito (palpite) q os fãs do Ramos são leitores mais jovens (acostumados com os desenhos animados xexelêntos do Cartoon Network) e q nunca tiveram acesso à HQs desenhadas por verdadeiros artistas como: John Buscema, Steranko, Jim Starlin, etc!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "Aliás, a edição histórica 47 é uma das minhas favoritas justamente por isso. É quase um "Arma X" do Tex (rs)."


    Bah, eu tenho essa, SEMI.... Q história mais FÓDA mesmo:

    É nada menos q "A ORIGEM de TEX" (produzida mtos anos depois de sua 1º aparição - q nem a Marvel fez com "Arma X" tbm: Uma origem melhor pensada feita com calma tempos depois do personagem já estar estabelecido)!

    Essa ed. foi feita pelos seus criadores mesmo (Bonelli & Galep) e relata os eventos q levaram "TEX" a se tornar um fora da lei em início de carreira! Sensacional!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Se é para escolher uma capa que não tenha ligação com o material, que seja uma no mínimo excelente. E isso está longe de acontecer..."


    Nisso eu concordo tbm, SEMI.... As capas da coleção vermelha são mto ruins nesse sentido:

    Pois boa parte delas não tem a menor ligação com o conteúdo, e ainda por cima ainda são imagens porcamente escolhidas (com tantas opções melhores q tinham, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Aliás, Thor é uma das séries injustiçadas da Marvel. Tem uma quantidade enorme de fases boas e pouquíssimo material ruim, mas também é uma das menos republicadas nos EUA (e publicadas no Brasil)."


    Pois é, Hunter.... Uma vez eu tava comentando justamente isso com um camarada meu:

    Ele afirma q o "Demolidor" é o personagem q melhores fases teve na Marvel (e até pode ser), mas me perguntou quais outros tiveram quantidade semelhante de boas histórias e fases ao longo da carreira? Um dos primeiros nomes q me vieram à mente foi o "THOR" tbm, pois ele engrenou umas boas décadas só de fases impecáveis: Kirby, Simonson, Frenz, etc (te confesso q até a fase Warren Ellis & Deodato eu curti: foi qdo ele assumiu a "Encantor" como namorada oficial e o legal é q ela não deixou de ser vilã, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Em relação ao Thor, gostaria de sugerir também a fase do lendário John Buscema (que teve alguma coisa publicada pela Abril, "naquelas" condições).
      abs

      Excluir
    2. Pô, eu gosto do Ellis e do Deodato, mas o Thor deles foi um acidente de trânsito...

      O Demolidor foi uma série extremamente irregular nos seus primeiros VINTE anos de existência! E mesmo pós-Frank Miller ele teve longos períodos de mediocridade (lembra do Micah Synn?). Thor teve bem mais consistência aí.

      Excluir
  95. "A venda casada das duas sagas também não ajuda, pois torna as comparações inevitáveis."


    Verdade, SEMI.... Pois a venda das 2 sagas juntas tbm encarece demais o produto final, razão pela qual ainda hj existem vários leitores mais novos q nunca tiveram a oportunidade de ler o DK1 (por ser uma ed. de quase 90 reais - mesmo com descontos, tem uma boa parcela de público q não encara esses valores)!

    E o "DK1" é tão essencial.... q deveria ser acessível à todos (a Panini bem q poderia ao menos disponibilizar outras versões da saga em formatos econômicos - tipo só a série clássica em capa-cartão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. "Uma grande sacada da Marvel foi usar a Feiticeira Escarlate para enxugar o Universo X com seu "chega de mutantes". Só que depois algum abençoado resolveu cagar tudo de novo."


    É sempre assim.... As melhores ideias acabam sendo cagadas ou descartadas pelos escritores seguintes a assumirem os títulos!

    Parece guerrinha de egos mesmo: O Morrison tira os uniformes dos XM, aí o escritor seguinte vai e traz os colantes coloridos de volta. E por aí vai!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Oi, Léo, realmente gostei da matéria, mas quando se refere ao uso de cocaína por parte de Holmes, não seria ópio?"


    E aí, Giulianno.... blz?

    Pior q era cocaína mesmo, rs.... Isso é dito com todas as letras numa das histórias, onde o Holmes admite q usava a droga pra "relaxar a mente" (ou algo assim). Ele (o personagem) estava vários patamares de inteligência acima da humanidade naquela época (final do século retrasado) e a existência em si (e a dificuldade em conviver com pessoas de mente mais limitada) eram um peso insuportável pro Sherlock, e as drogas eram a "fuga" q ele precisava dessa realidade!

    Ele tbm usava o ópio, é claro.... Mas a cocaína foi citada tbm na adaptação desse episódio em questão pro seriado de TV dos anos 80 (q era bastante fiel aos contos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas traduções mais antigas dos livros de Holmes suprimem totalmente a menção literal a cocaína, mas elas estão original e nas traduções recentes como essas passagens do Signo dos Quatro: "“— Para mim — disse Sherlock Holmes —, sempre me resta o vidro de cocaína. E, assim dizendo, estendeu para ele a mão comprida e branca”.
      Ou essa que demonstra ser usuário frequente "“Sherlock Holmes tomou o frasco que estava sobre a borda da lareira e, abrindo um elegante estojo de marroquim, tirou sua seringa hipodérmica. Com os dedos longos, brancos e nervosos, ajustou a agulha delgada e arregaçou o punho esquerdo da camisa. Durante um momento pousou o olhar no pulso e no antebraço vigoroso, pontilhado de inúmeras picadas”.
      Cesar Leal

      Excluir
  98. "Eu tenho esse primeiro arco do Enis naquela primeira encadernação que a Panini lançou. Sabe dizer se essas outras histórias tb foram lançadas em outros encadernados da Panini?"


    E aí, Fábio.... blz?

    Não, por enquanto apenas esse 1º arco do Ennis é q foi encadernado (tanto pela Panini, qto pela Salvat agora). Todo o resto, só nas revistas de linha mesmo!

    Mas a Panini planeja encadernar a fase MAX pelo menos lá pro ano q vem.... Só não sei se o resto da fase anterior à MAX tbm seria republicada (espero q sim, pois quero poder me livrar dessas mensais, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini também lançou O Retorno de Mama Gnucci encadernado, mas acho que era originalmente uma minissérie.

      Excluir
  99. "Independente do personagem, as Graphic Marvel da Abril deveriam ser TODAS relançadas."


    Tbm acho, SEMI.... Infelizmente, nem todas foram relançadas lá fora (falta mta coisa q eu saiba):

    Mas ainda tenho esperança q um dia relancem todas bem na manha.... vamos ver: Até lá, vou mantendo bem conservadas as minhas novels da Abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na atual condição econômica eu espero que esse material não seja relançado, kkk. Ainda mais esses que já sairam em boas edições... Se ainda fosse em formatinhos multilados.

      Excluir
    2. As que foram relançadas como "Triunfo & Tormento", "Parábola" e "Deus Ama, Homem Mata" podem ser achadas por menos de 15 dinheiros e excelente acabamento.

      Com esse custo benefício, pode vir tudo!

      Excluir
  100. "Elric está saindo umn novo na França..."


    Eu vi, Hunter.... Inclusive, acho q foi vc mesmo (se não me engano) q postou o LINK de uma prévia desse material numa antiga postagem:

    Lembro q achei mto bonita mesmo a arte dessa nova versão de "Elric" (q já ando na torcida pra q saia aqui um dia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Fico surpreso é pelo SBT ou a RedeTV! nunca terem tentado isso..."


    É surpreendente mesmo.... Pelo menos o João Kléber podia ter pensado em tentar, né?

    O Brasil só tem "pose" de ser um país mais "liberal" pra sacanagem.... Mas a nossa TV é incrivelmente moralista pra certas coisas. Até um programinha light q nem o "Pânico" é atacado e criticado por diversos setores da sociedade. Imagine então o escândalo q seria aqui um telejornal nudista? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, a SBT exibiu aquele programa COCKTAIL com o Miele, lá nos anos 90. Muito moleque secou na bronha com aquelas garotas tim-tim, inclusive eu. Bons tempos que não voltam mais, agora tudo é muito careta e banal, rs!

      Excluir
    2. Saudoso programa Cocktail. São Miele está no céu por conta disso!

      Excluir
  102. "Sim, mas cada coleção aí tem um formato, ordem e paginação. Na Itália existem três séries de Tex que republicam fielmente a série original a partir da primeira edição!"


    Ah, bom.... Aí é outro papo mesmo!

    Mas seria interessante por aqui tbm um formato fixo pro "TEX" q fosse republicado à exaustão.... O q complica mais pra mim, é qdo não fecham os arcos na mesma edição (ou q fechassem a cada 2 pelo menos)! Por essas e outras é q priorizo coleções com arcos e sagas fechadas (Ouro e Ed. Histórica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "esta remasterização do episodio IV de star wars que foi comentada aqui, ela repete a publicação da adaptação clássica que veio no primeiro encadernado da deagostini?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Sim, é a mesma coisa.... Só mudam as cores (e a tradução, provavelmente)! Mas a diferença na colorização é gritante e até parece outra história (só q não é)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "Esse Justiceiro da Salvat é uma das edições que desanimam fazer a coleção completa. Com um pouco de boa vontade, daria para fazer uma edição só. "


    Oi, SEMI.... A Salvat tem um limite de pág por edição mesmo:

    Até 9 histórias eles dão um jeito de "apertar" numa edição só.... Mas se passar disso, eles dividem em 2 ed. com 5 cada ou 6 cada (como foi o caso do "Justiceiro" e tbm de "Vingadores Eternamente")!

    E já adianto q com a Eaglemoss será a mesma coisa, rs.... os limites de pág são parecidos. Mas pelo menos é melhor do q as "CHM" da Panini, q não podem passar de 164 pág de jeito nenhum (esse sim, eu acho um limite mto baixo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que é muito dificil de planejar uma caixinha meio centimetro maior...

      Excluir
  105. "Por que você não escreve um pequeno conto do Conan ou do Tex,no blog?."


    Oi, Renato.... Eu acho q ninguém ia parar pra ler, já q tenho "enxugar" o texto das próprias postagens q faço pq são poucos aqueles q realmente param pra ler as matérias: q dirá então uma fan-fic, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  106. Oi Léo!

    Na Bienal do Livro desse ano adquiri os dois encadernados de Astro City no estande da Devir numa promoção por R$20,00.

    Você saberia dizer se os dois volumes lançados pela Panini tem histórias em comum com os dois da Devir?

    Ps.: É o meu primeiro comentário aqui, mas já venho acompanhando o Submundo há tempos e é o meu blog favorito de notícias e dicas de HQs, pois o meu gosto bate bastante com o seu, principalmente com relação ao material clássico. E fico sempre ansioso pelos posts do Top 100, de onde pego valiosas dicas!!!

    Abs xará!

    ResponderExcluir
  107. "E ai Léo?sou fã do tex cara.cheguei a ter no começo dos anos 90 a coleção quase completa; parei no n 300 oklahoma"


    E aí, silvio.... blz?

    Isso é o q eu faço tbm: Interligo as várias coleções de "Tex".... Essa história q vc citou, por exemplo: "Oklahoma", saiu no "TEX OURO" nº 35 (eu tenho essa e é excelente mesmo - Daqui uns anos ela deve sair no "Tex Coleção" tbm)!

    Isso é q eu acho legal em colecionar "Tex".... A gente pode começar a partir de qq ponto da cronologia e emendar uma coleção na outra pra não ter q ficar correndo atrás de ed. antigas e raras!

    Bem, aqui em POA.... Vc deve conhecer então as bancas de encalhe lá no centro, né? A maior delas eu acho q é a da Riachuelo (perto do Zaffari)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oklahoma infelizmente não vai sair no Tex Coleção, ela foi publicada no maxi tex: www.texbr.com/tex/relacao_se.htm

      Eu não li a republicação no Tex Ouro, vou procurar em algum sebo, soh tenho a q foi publicada no Tex 300 e ela é mto legal, afinal a história é do G. Berardi (criador de Ken Parker e Júlia, o cara é foda, rs).

      Abs, Léo.

      Excluir
  108. "Em relação ao Thor, gostaria de sugerir também a fase do lendário John Buscema"


    E aí, Victor.... blz?

    Bem lembrado.... Eu tenho essa fase em nº baixos de "HTV" (o auge foi lá pela ed. 30 e poucos). E lá fora, começou a sair a partir da "Biblioteca" (Masterworks) Vol. 10!

    Por sinal, o "Thor" deve ter sido a 2º série de maior longevidade da dupla Lee/Kirby (depois do "4F").... Pois as 9 primeiras "Bibliotecas" fecham a fase deles (a 9 traz o 'Ragnarok" na versão Kirby e estará na extensão da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  109. "Pelo menos, a SBT exibiu aquele programa COCKTAIL com o Miele, lá nos anos 90."


    Esse era clássico mesmo.... O equivalente ao "Teste de Fidelidade" da época (programinhas pra molecada "aliviar as tensões", rs)!

    R.I.P. Miele....

    Abs!

    ResponderExcluir
  110. "Você saberia dizer se os dois volumes lançados pela Panini tem histórias em comum com os dois da Devir?"


    E aí, Léo Tony.... blz?

    Seja bem-vindo aos comentários do blog então.... E participe mais vezes, hehe!

    Sobre a sua dúvida: Sim, uma das ed. q vc pegou da Devir (Inquisição) é a mesma q saiu agora pela Panini com o título de: "Confissão".... E a outra deve ter sido "O Anjo Caído" (q será o Vol. 4 da Panini)!

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... e parabéns pelo bom gosto tbm em relação à "Astro City" (uma das minhas séries favoritas de todos os tempo). Ah, e o "TOP 100" tá de volta na semana q vem (após a maratona de "notícias" q eu tô preparando, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  111. "Essa é uma que tá na minha lista quando achar por um preço mais em conta. E essa semana consegui o Preacher 6 por 31 reais. "


    E aí, gustavo.... blz?

    Q barbada mesmo, hein? Ótimo preço esse q vc conseguiu pelo "Preacher 6"!

    Aliás, por coincidência.... Tbm consegui essa ed. semana passada graças ao Eduardo (aqui do blog): E vou preparar pra breve uma postagem especial sobre a série aqui no blog, pois FINALMENTE pude completá-la após 18 ANOS, hahaha: Acabou a maldição do preacher pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. "Ou a Pixel que tava faturando o necessario ou as demais que estavam se aproveitando da voracidade dos colecionadores. Acredito que a segunda opção."


    Tbm fico com a 2º opção, gustavo....

    Sei q a tiragem influi bastante nos preços, e imagino q a tiragem das ed. da Pixel sejam mto menores q a dos medalhões da Marvel/DC.... Mas mesmo assim, era uma tarefa ingrata tentar segurar um preço de apenas 16 reais pra um encadernado com papel couché!

    Abs!

    ResponderExcluir
  113. "mas com o passar do tempo dá pra encontrar entre 25 e 35 reais facil os de capa dura. E no caso da Dark Side as capas realmente justificam a compra."


    Valeu mesmo pela dica, gustavo....

    Vou esperar então alguma boa oferta pro livro do "Hellraiser".... Pois 50 pila eu acho caro pra um livro (de poucas pág). Mas tá na minha lista de futuras aquisições!

    Abs!

    ResponderExcluir
  114. "Os Vingadores tentei mas sai do Cinema na metade."


    Puxa.... Os "Vingadores" (o 1º filme) melhora justamente na 2º metade: Vc podia ter tentado o esforço de ir até o fim, rs!

    O 2º filme (Ultron) eu ainda não vi - tá na fila de filmes atrasados pra botar em dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  115. "É que é muito dificil de planejar uma caixinha meio centimetro maior..."


    Se a Panini já não consegue fazer caber direito numa caixa as 4 ed. da "CHM" padronizadas com 164 pág cada.... Imagine se mudassem a quantidade de pág a cada ed. então?

    Abs!

    ResponderExcluir
  116. "O traço do Frank piorou muito,desde a doença dele.E pensar que era ótimo até Sin City,´porque de resto."


    E aí, Fernando.... blz?

    O traço do Miller já havia mudado bastante mesmo antes da doença q ele tem agora.... Pro meu gosto (pessoal) eu preferia o estilo dele até a época do "Sin City" mesmo (q é até vai a minha coleção de HQs do Miller)!

    Pior q essas mudanças na arte (pra melhor ou pior) afetam vários desenhistas com o avanço da idade.... Os últimos trabalhos do Byrne, por exemplo, são quase irreconhecíveis. De qq forma, lerei o "DK 3" sem a menor expectativa (de repente, posso ter uma boa surpresa ao ler sem esperar mto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  117. "Pô, eu gosto do Ellis e do Deodato, mas o Thor deles foi um acidente de trânsito..."


    Diante do q tava a Marvel nessa época (pouco antes de "Heróis Renascem").... Até q o "Thor" deles não era não ruim diante do resto, rs. Eu li essa fase na revista "Marvel 98" (Abril) e melhor q isso no mix da revista só mesmo o "Cap. América" do Mark Waid (Homem Sem Pátria), pq de resto, era "Justiciero mafioso" (com rabinho-de-cavalo), "Elektra bailarina", e coisas do tipo, rs!

    Qto ao "Demolidor".... Não me lembro desse Micah Synn: Mas na fase pós-Miller eu gostei da rápida passagem do Harlan Ellison. Só q eu detestava aquela fase (q saiu na revista "Marvel 97") onde o Murdock tava louco e tinha umas paranoias e pesadelos com o uniforme amarelo e adotando umas personalidades q o deixavam parecendo o "Coringa"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, comparar com a pior fase da Marvel é duro. Mas aquele Justiceiro ainda era melhor, o Homem-Aranha tinha saído da fase do clone e voltado a ter boas histórias e até o Quarteto do de Falco já tinha passado o seu pior momento e melhorado o bastante para estar acima desse Thor (o que não é nenhum feito...).

      E, claro, estava rolando o Hulk do Peter David, que era a melhor série da Marvel na época.

      Essa fase que eu falo do Demolidor veio logo depois da ÚNICA história do Ellison (chamar de passagem é bondade). Um descendente de ingleses que virou chefe tribal primitivo na África (pense Tarzan, sem as partes interessantes) é levado para Nova York para receber a herança dos pais e acaba virando cliente de Matt Murdock. Esse cro-magnon decide se tornar o chefão do crime da cidade e entra em confronto com o Rei. Se a ideia parece ridícula é porque é mesmo...

      Excluir
    2. Essa história do Ellison eu achava sensacional (preciso reler hoje em dia). Lembro inclusive que fiquei um pouco confuso na leitura, pois demorei a descobrir que a Abril inverteu as páginas. Já era o Mazzucchelli desenhando, o que até ajuda a aturar o Micah Synn de Denny O' Neil (até os mestres falham).

      Excluir
  118. "Algumas traduções mais antigas dos livros de Holmes suprimem totalmente a menção literal a cocaína, mas elas estão original e nas traduções recentes como essas passagens do Signo dos Quatro:"


    E aí, Cesar.... blz?

    Eu ainda não li o "Signo dos 4".... Ou seja: Essa referência direta ao uso de cocaína tbm foi feita em outras histórias, pois já vi pelo menos umas 2 menções à isso!

    Os livros q eu tenho do "Sherlock" são todos os 12 pockets da L&PM.... q possuem a melhor tradução da obra (segundo pesquisadores e estudiosos da obra - tanto, q me baseei nessas indicações antes de comprar a coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  119. "Saudoso programa Cocktail. São Miele está no céu por conta disso!"


    Esse programa era imperdível pra quem viveu o início dos anos 90, hehe.... E olha só q coisa triste e deprimente q eu descobri qdo pesquisei sobre o FIM do programa na wikipédia:

    "Apesar dos grandes índices de audiência, o programa saiu do ar com apenas um ano de existência, por exigência de grupos religiosos e moralistas, entre eles um grupo conhecido como OANF (O Amanhã de Nossos Filhos) e da Arquidiocese do Rio de Janeiro comandando na época por Dom Eugênio Sales que condenava várias emissoras de televisão em face da exposição de nudez, provocada pela telenovelas da Rede Manchete Dona Beija e Pantanal."

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de um trabalho em grupo da escola, devia ser quinta ou sexta série, onde um colega apresentou uma gravação de Globo Repórter e quando acabou, descobrimos que havia anteriormente na fita "Cocktail".

      Quando começou a passar o resto do programa, metade da turma começou a cantar "tutti frutti". Se bobear, as meninas também (rs).

      Excluir
  120. "Oklahoma infelizmente não vai sair no Tex Coleção, ela foi publicada no maxi tex: www.texbr.com/tex/relacao_se.htm"


    E aí, Matheus.... blz?

    Brigadão mesmo pela informação.... Eu não lembrava q essa ed. tinha saído no "Maxi Tex". Sendo assim, se republicarem ela de novo, terá q ser em outra revista então (ou até num especial em outro formato - quem sabe)!

    Seja como for.... A ed. do "Ouro 35" usou a capa original da HQ (diferente do "Tex 300" - sendo q ambas as capas são mto bonitas de qq forma)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  121. "Esse cro-magnon decide se tornar o chefão do crime da cidade e entra em confronto com o Rei. Se a ideia parece ridícula é porque é mesmo..."


    Oi, Hunter..... Ainda bem q eu perdi essa história pelo visto, já q nunca li nada parecido (graças aos céus, rs)!

    Deve ter rolado em gibis q eu acabei pulando na época da "SAM".... E por falar nisso, minha memória não é lá grande coisa e na minha cabeça eu lembrava do Harlan Ellison ter feito mais histórias do "demo": mas pesquisei agora e só achei uma mesmo (essa eu tenho e é mto boa)!

    O "Demolidor" teve uma fase q eu detestei tbm.... qdo ele usava aquele uniforme cinza com umas frescurinhas metálicas. Era tudo mto chato com uma trama envolvendo hackers e programas de computador (sorte q durou pouco)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a trama do Synn começou em SAM 2-3 meses depois da HQ do Ellison, então você parou de ler logo a seguir.

      Excluir
    2. Pode ser q eu tenha salteada essa numeração.... Pois não tenho a SAM completa após o nº 30. Vou até conferir pra ver em q ed. saiu a do Ellison e quais eu perdi depois!

      Abs!

      Excluir
    3. Se sua memoria falha, deixe assim. Pode ser um bom sinal nesse caso.

      Excluir
    4. Há males q vem pra bem, rs....

      Abs!

      Excluir
  122. "A Panini também lançou O Retorno de Mama Gnucci encadernado, mas acho que era originalmente uma minissérie."


    E aí, SEMI.... blz?

    Sim, essa era uma mini-série em separada q o Ennis fez após sua passagem pelo selo MAX e retornando à sua 1º passagem pelo "Justiceiro": É uma sequência de "Bem-Vindo de Volta, Frank" (e só saiu nessa ed. encadernada da Panini)!

    Eu lembro do "telejornal das pernas", rs.... As apresentadoras narravam as notícias cruzando as pernas do nada o tempo todo (mas após as polêmicas em torno disso, o SBT desistiu de seguir adiante)!

    Qto às Graphic Novels.... Além de "Triunfo & Tormento", "Parábola" e "Deus Ama, Homem Mata": As próximas q devem sair são: "Demolidor - Amor e Guerra" (incluída no Vol. 3 da coleção Frank Miller), "Elektra Vive" (junto com o encadernado da "Assassina"), e "A Morte do Cap. Marvel" (na extensão da SALVAT)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...