09/04/2013

Review: "A Morte de Jean DeWolff", "Vingadores Vs. X-Men", "Tormento", "4F 1234", "Hellblazer - Origens 5", e mais...

Mais uma fornada de resenhas/avaliações (pessoais) dos mais recentes lançamentos em banca.... agora com uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Assim, teremos aqui: "Homem-Aranha: A Morte de Jean DeWolff", "Homem-Aranha: Tormento", "Vingadores Vs. X-Men", "4 Fantástico 1234", "Hellblazer - Origens 5", e "Recruta Zero 7"!!!

Confiram as avaliações:

"Homem-Aranha: A Morte de Jean DeWolff": O assassinato brutal da Capitã de polícia Jean DeWolff (amiga do Aranha) leva o herói à uma intensa investigação policial pra descobrir a verdadeira identidade do assassino conhecido apenas como: "O Devorador de Pecados". Além da caçada implacável (q conta com a participação do "Demolidor") a trama tbm levanta questões e debates interessantes como a escalada da violência urbana e o papel dos vigilantes q fazem justiça com as próprias mãos (temas bem atuais nos dias de hj, mesmo passados quase 30 anos da estréia dessa HQ). Um clássico do Aranha e uma de suas melhores aventuras em todos os tempos. Nota: "EXCELENTE"!!! Leia mais e confira uma prévia dessa saga neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/02/homem-aranha-morte-de-jean-dewolff-uma.html

"Vingadores Vs. X-Men": É uma extensa mega-saga q se estenderá por 12 edições com repercussões em dezenas de revistas mensais. Pra quem se dispuser a ler tantas revistas pra acompanhar uma história q já começa a partir de uma idéia ruim/medíocre (a entidade "Fênix" busca uma nova hospedeira e acaba tendo seu poder dividido entre 5 mutantes) o resultado final poderá ser ainda mais frustrante.... falta ação, falta um roteiro melhor e menos clichê, as lutas (entre vingadores e x-men) mal começam e são logo interrompidas, alguns heróis agem como perfeitos idiotas ao acreditarem numa solução pacífica diante de uma entidade q já destruiu galáxias inteiras.... e o final de tudo (q eu não vou contar pra não entregar spoilers) é tão constrangedor q será difícil o leitor segurar o riso (involuntário). Nota: "RUIM"!!! Confira uma avaliação mais completa neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/vingadores-vs-x-men-maior-e-pior-mega.html

"Hellblazer - Origens 5": Uma edição imperdível pros fãs da série de maior longevidade da linha Vertigo e estrelada pelo sarcástico John Constantine. Este encadernado reúne histórias fechadas de 3 escritores q foram alguns dos pilares do selo Vertigo: Jamie Delano, Neil Gaiman, e Grant Morrison... Não bastasse isso, a ed. tbm traz um especial q estava inédito no Brasil até hoje: "Hellblazer Anual 1"!!! Nota: "BOM" (essa 1º fase pode não ser a melhor do personagem, mas é bem superior às atuais)!!!

"Homem-Aranha: Tormento": Mais um encadernado do Aranha nas bancas.... agora com a saga dos anos 90: "Tormento" (de Todd McFarlane - criador do "Spawn"). Aqui, o Aranha enfrenta o "Lagarto" (o mesmo vilão do último filme do Aranha) e ainda por cima é atormentado (daí o título) constantemente por visões e alucinações(numa delas ele se depara com o fantasma de "Kraven - o Caçador": seu antigo inimigo q cometeu suicídio). Uma boa aventura (bem melhor q a média atual do personagem) apesar de ser sombria demais pro Aranha (parece mais uma história do "Spawn" mesmo, rs). Nota: "BOM"!!!

"4 Fantástico 1234": Mais um encadernado assinado por Grant Morrison (numa overdose de lançamentos do autor q a Panini anda promovendo).... aqui, temos uma polêmica aventura do 4 Fantástico (já publicada no Brasil em 2002 na revista: "Paladinos Marvel") e q ficou famosa pelas insinuações de uma (possível) relação incestuosa entre "Tocha Humana" e "Mulher-Invisível". São insinuações discretas e subjetivas mas q a Marvel alimentou nas redes sociais pra gerar polêmica e vender a história em cima disso. Independente desse tipo de marketing sensacionalista, a trama em si é muito boa e aproveita bem todos os personagens (principalmente os vilões: "Dr. Destino", "Toupeira" e "Namor"). Uma das melhores histórias da equipe publicadas nos últimos 20 anos (ou mais). Nota: "MUITO BOM"!!! Leia mais sobre essa HQ neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/03/4-fantastico-1234-uma-previa-da.html

"Recruta Zero 7": Os leitores reclamaram.... e a Pixel atendeu: esta ed. do Zero traz mais da metade da revista apenas pra ele. Explico: uma das principais críticas dos leitores era de q a revista (de 68 pág) trazia apenas umas 20 com o personagem-título, enquanto o resto do mix era dividido com outros personagens ("Hagar", "Zezé & Cia", "Arca dos Bichos", "Belinda", etc). Agora temos umas 40 pág só pro recruta mais preguiçoso e vagabundo dos quadrinhos, rs. Ponto pra Pixel nessa (q demonstrou respeito pela opinião do leitor)!!! Nota: "MUITO BOM"!!!

Até+

PS: A idéia de postar notas (de 1 a 5) no final de cada avaliação.... foi sugestão de um leitor do blog (q preferiu não se identificar, mas q merece os créditos pela idéia assim mesmo). Sei q outros blogs tbm fazem isso, mas aqui eu nunca achei necessário até esse leitor me convencer de q fica + fácil pra quem lê as matérias visualizar logo a avaliação final de cada uma!!! E ele tava certo mesmo.... Valeu!!!

45 comentários:

  1. Postagem concluída, Marcelo....

    desculpe a demora, rs.... demorei mais foi pra achar os LINKS de algumas matérias q eu usei na postagem!!!

    Abs!!!


    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. e ai leo blz?
    se você pudesse escolher entre 4F 1234 e tormento qual você escolheria? O orçamento ta curto e talvez precisarei cortar um dos dois... estou pensando em ficar com o quarteto e pela notas você também, mas é que nunca li nenhuma das duas e esse "tormento" é muito comentado por ai!
    vlw

    ResponderExcluir
  4. "entre 4F 1234 e tormento qual voce escolheria?"


    Oi, lipe... blz??

    sem dúvida eu escolheria a do 4F (até levou uma nota maior q o Tormento na avaliação)!!!

    a do aranha é boa visualmente falando, mas o roteiro é meio limitado (tem mtas cenas de "alucinações" e "delírios" q na verdade só servem mesmo pra "esticar" a história, q poderia ser concluída mesmo em 20 pág, hehe)!!!

    já essa do "4F 1234"... tem um roteiro bem mais consistente e q prende a atenção do leitor com uma boa história (não só pelos desenhos). Aliás, até a arte dessa do 4F é melhor: pois é do Jae Lee (cada quadro parece uma pintura)!!!

    claro, q gosto pessoal é mto variável... mas EU (falando por mim) nem pensaria 2 vezes antes de escolher uma ou outra: é 4F na certa, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. "Homem-Aranha: A Morte de Jean DeWolff é muito show de bola e fazer a gente lamentar ainda mais a fase que o heroi passa hoje em dia nas HQ.

    Tormento eu já havia comprado, numa coleção que a Panini havia lançado na época do lançamento do Homem Aranha 3. Embora não sera superior a Morte de Jean Dewolff, é também uma boa leitura.

    Hellblazer - Origens 5, como sempre dou nota 10 e essa coleção se aproxima do clássico Hábitos Perigosos, mas como eu já comprei na época da Pixel, não irei comprar de novo.

    4 Fantástico 1234 terminei de ler hoje e embora eu tenha gostado bastante da historia, não percebi nenhuma insinuação de incesto entre Tocha Humana e Mulher-Invisível, a não ser que me tenha passado batido.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom os comentários, apesar de não concordar quanto a V vs X.
    Pela força dos teus comentários, comprei 4F 1234
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Bacana botar uma avaliação... até porque tem monte de coisa pra se comprar e chega uma hora que a gente tem que escolher.

    Tenho até hoje o Homem-Aranha: Tormento... mas como tem mais de 20 anos que comprei e eram 2 partes, talvez compre esse encadernado pra deixar na estante.

    ResponderExcluir
  8. "não percebi nenhuma insinuação de incesto entre Tocha Humana e Mulher-Invisível, a não ser que me tenha passado batido."


    Tá mto implícito e subjetivo mesmo... mas podemos perceber o ciúme doentio do Tocha q ataca o Namor (qdo este dá em cima da Sue) com uma ferocidade típica de um marido traído... entre outras atitudes q levam a crer em algo além (o Morrison já havia dito q tudo seria mto discreto mesmo, apesar da Marvel ter alardeado o fato na época do lançamento)!!!

    essa do "Tormento" eu tbm não vou comprar... pois já tenho a mini em 2 partes da Abril (q tá bem novinha)!!!

    já o "Hellblazer 5"... a nota "BOM" q ele levou foi pq tive q fazer uma média geral de todas as histórias: já q são várias hqs de autores diferentes e umas são melçhores q as outras. A do Morrison foi a melhor de todas, depois a do gaiman e as outras do Delano em seguida. Sem dúvida a ed. num todo é obrigatória (até pela raridade dessas histórias!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  9. "Muito bom os comentários, apesar de não concordar quanto a V vs X."


    E aí, Mauro... tdo bem??

    eu sempre costumo ressaltar q as minhas avaliações são sempre pessoais (conforme meu gosto pessoal) e q podem divergir mto até mesmo da maioria dos leitores, hehe.

    Inclusive, pelo fato de eu ter um gosto pessoal bastante duvidoso (e questionável): eu adoro coisas TRASH (como na matéria anterior de "Momentos Ridículos"), assisto as pornochanchadas toscas do Canal brasil, filmes de kung-Fu chineses dos anos 70, e bang-bang italianos obscuros (Ringo, Sartana, El Condor)... ou seja: não se deve confiar cegamente na minha opinião mesmo, rs!!!

    porisso sempre é bom q todos os leitores participem opinando tbm, e expondo o q acharam dessas HQs, sempre q possível... pra q todos possamos compartilhar e avaliarmos os melhores (e piores) gibis do momento com outras opiniões além da minha!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Tenho até hoje o Homem-Aranha: Tormento... mas como tem mais de 20 anos que comprei e eram 2 partes, talvez compre esse encadernado pra deixar na estante."


    Esse eu comprei na época tbm... no "auge" da popularidade da fase Mcfarlane no aranha (uma das melhores fases dos anos 90 pra cá mesmo)!!!

    mas como as minhas 2 ed. estão bem conservadas (parece até q acabaram de sair da gráfica, rs)... vou manter elas e economizar essa grana pra outra coisa!!!

    mas "Tormento" é uma boa pedida pra quem nunca leu...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. ALFREDO WILLIAMS09/04/2013, 23:43

    Gostei muito (mais uma vez) da matéria. Sem dúvida é muito útil esse metodo de avaliação. Apenas com relação ao Batman discordamos pelo jeito (gosto das história dele e é o único que acompanho da DC ). Com relação ao V vs X, li a história (scan) como leigo em quadrinhos,e sinceramente,achei tudo muito forçado e fraco. Fora que para ficar por dentro,tem que ler todos os outros titulos. Com tanto material bom sendo lançado, não vale a pena gastar com essa saga( fora que futuramente vai sair no marvel deluxe com certeza).

    ResponderExcluir
  12. "Sem dúvida é muito útil esse metodo de avaliação. Apenas com relação ao Batman discordamos pelo jeito"


    Brigadão mesmo por ter curtido essa nova forma de avaliação q adotei nesta coluna... fica mais fácil visualizar mesmo a nota geral (q antes eu deixava implícita no meio do texto, rs)!!!

    Ah, e eu gosto do Batman... ele não é um dos meus personagens preferidos, mas isso não significa q eu não goste de algumas histórias dele. Só não tenho mto tempo pra acompanhar tudo mesmo... e a última q li dele foi "A Noite das Corujas" (mas não sei qdo terei tempo de ler mais histórias da mensal dele: pois tô com uma pilha GIGANTE de gibis atrasados e scans pra serem lidos, hehe)!!!

    do universo mensal do morcego... eu acho q a "Batwoman" tá matando a pau: tenho lido em scans, mas ando pensando seriamente em comprar os encadernados dela importados na próxima vez q eu fizer um pacotão de importadas!!!

    e sobre V vs X... realmente, a grana anda curta pra se investir em hqs q no fim das contas sairão mto caras (ainda mais devido à quantidade de títulos interligados). Eu, pelo menos, ando cada vez mais seletivo com aquilo q eu compro!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. É sempre interessante lembrar os lançamentos já anunciados. No meu gosto pessoal, chamou mais a atenção dos referentes ao Homem-Aranha e Hellblazzer. Sobre o Recruta Zero, não sigo todo lançamento, mas já tenho algumas aqui. A Pixel precisa mudar esse estilo de capa.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  14. "A Pixel precisa mudar esse estilo de capa."


    E aí, Fabiano... blz?

    pra te falar a verdade, eu até q gosto dessas capas da pixel... mas vc sabia q essas imagens das capas são retiradas de cenas das tiras, né? (essa da meia suja encontrada na panela é o final de uma das tiras, rs)!!!

    mas se vc puder, te recomendo essa ed. do Aranha (Morte de Jean DeWolff)... acredito q vc vá curtir essa história q mostrará um aranha bem diferente do q vc tá acostumadoa ver nos gibis atuais: aqui ele tá mais "detetive" e o clima é mais violento/realista (história bem policial mesmo)!!!

    e se vc gosta do Recruta Zero... vou te dizer: essa ed. 7 é disparada a melhor e mais engraçada das q foram lançadas até agora!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Excelente matéria, LEO.

    O lance da pontuação é muito válido, sim. Quantos de nós já não foram iludidos pela capa (ou roteirista) de uma HQ? Não sei porque, mas me lembrei do Nêmesis.

    Pelo menos agora, temos a opinião de quem leu, e não poderemos dizer que não fomos avisados, hehe.

    Esse do 4F me interessa muito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Guilherme Coelho10/04/2013, 10:50

    Das HQs avaliadas nesta postagem, adquiri somente o encadernado "Homem-Aranha: A Morte de Jean DeWolff".

    Pela sua avaliação, fiz uma excelente aquisição.

    ResponderExcluir
  17. comprei a morte de Jean DeWolff, 4F e comprarei Hellblazer 5 e o Tormento.

    ainda não li nenhuma, mas pelo que parece todas valem a pena.

    quanto a hellblazer origens eu não curti muito a máquina do medo... achei ela extensa, um pouco cansativa, apesar de ter umas coisas legais na trama. e a última história é meio confusa e acaba de uma maneira bem inusitada.

    ResponderExcluir
  18. leo, tava querendo uma guria, mas depois de iniciar o serviço, outro cara apareceu na jogada.. que merda, que ce acha de relacionamentos no trabalho ? perigoso? mas também não sei se o cara quer ela, sei lá, de repente se encostou
    cada uma

    VOCE SABE QUEM

    ResponderExcluir
  19. Oi, LEO! Vou compar arevista do Recruta Zero agora. Sobre encadernado, se eu não compar agora (que é o mais provável), entrará para um pequena lista onde prourarei aproveitar oferta em algum site ou evento.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  20. rs rs

    Beleza Leo... Bela matéria!

    Então ... Estava com essa idéia de que V x X é muito ruim. Porém andei vendo opniões interessantes dizendo que havia consistência na historia. Comprei o primeiro mas ainda não li. Vamos ver!

    As duas do Aranha tenho certeza que são boas.

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  21. "Não sei porque, mas me lembrei do Nêmesis."


    Oi, Marcio... tdo bem??

    valeu mesmo por ter curtido esta nova forma de avaliação q eu adotei nos "Reviews" (vou manter essa escala de notas daqui pra frente)!!!

    sobre o "Nêmesis".... bem, essa eu avisei tbm q seria meio duvidosa, lembra? Fiz uma prévia com algumas cenas e expliquei as razões de ter achado essa HQ apenas "razoável"... pra mim foi uma tremenda decepção, pois eu esperava bem mais do Nêmesis diante dos nomes envolvidos (Mark Millar) e pela idéia de um "Batman" genérico psicótico. Mas ficou devendo (infelizmente)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. "Das HQs avaliadas nesta postagem, adquiri somente o encadernado "Homem-Aranha: A Morte de Jean DeWolff"


    Sem dúvida q foi uma bela aquisição mesmo...

    vou te dizer: este é até o presente momento um dos melhores lançamentos do ano (não só pelo meu gosto pessoal, mas esse encadernado tbm vinha sendo pedido há anos pelos fãs do aranha)!!!

    pra mim valeu mto a pena... pois das 7 histórias dessa ed. eu tinha só as 4 primeiras (em formatinho). O resto foi inédito pra mim!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. "quanto a hellblazer origens eu não curti muito a máquina do medo..."


    Oi, Mauricio... tdo bem?

    eu até achei legal essa "Máquina do Medo" ("BOA" no máximo): mas tbm achei um pouco arrastada... talvez ficasse melhor se tivesse sido condensada em menos edições!!! Essa fase inicial do Delano não é a minha preferida em "Hellblazer"... pra mim, a melhor mesmo é a fase do Garth Ennis (q deverá começar numa nova coleção após a ed. 7 de "Origens")!!!

    mas acho q vc vai gostar mais desse Vol. 5 de origens, do q da "máquina do medo"... pois aqui são várias histórias curtas e de outros autores consagrados tbm. Ficou uma ed. bem interessante (gostei mais das 2 histórias do Morrison)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. "que ce acha de relacionamentos no trabalho ? perigoso?"


    Olá, "EU SEI QUEM" (rs)... tdo bem?

    sim, eu acho q trabalho e namoricos/nhéco-nhécos não se misturam... isso (geralmente) nunca acaba bem!!! na minha área (acadêmica) pelo menos, o risco de dar alguma merda pode significar ficar com a ficha suja em todas as faculdades (sem poder lecionar em nenhuma delas) e ainda perder milhares de reais de investimento em estudos e graduações!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "Oi, LEO! Vou compar arevista do Recruta Zero agora."


    Se vc curte as tirinhas do recruta.... vc vai gostar dessa edição então, Fabiano:

    pois finalmente a revista tá quase toda dedicada à ele... até não acho ruim o resto do mix, mas o Zero é mais engraçado e espero q daqui pra frente seja sempre assim: com cerca de 60% da revista só pra ele!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. "Estava com essa idéia de que V x X é muito ruim. Porém andei vendo opniões interessantes dizendo que havia consistência na historia."


    Oi, Marcelo... tdo bem??

    olha, eu até procurei em pelo menos uns 15 blogs... pra ver se achava alguma crítica positiva dessa saga (pra usar de contra-ponto na minha avaliação): mas o q eu encontrei foram comentários até bem mais depreciativos do q eu esperava encontrar, rs!!!

    se vc pretende acompanhar essa saga até o fim... seria uma boa vc fazer uma postagem daquelas bem detalhadas a respeito (fica aí a sugestão). Gosto de ler opiniões contrárias à minha, pois é bom ler um texto com pontos de vista opostos: a gente acaba percebendo as coisas por outros ângulos!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  27. Léo, uma pergunta sobre o aranha: Tem uma história aonde o jameson diflama pra valer o aranha e meio que contrata uns viloes e eles vão atrás dele, não me lembro muito bem. vc sabe qual é? saiu na abril

    ResponderExcluir
  28. "Tem uma história aonde o jameson diflama pra valer o aranha e meio que contrata uns viloes e eles vão atrás dele"


    Olha, não sei é a mesma q eu tô pensando... mas lembro q uma vez o Jameson contratou o "Electro" pra acabar de vez com o Aranha: e eles acabaram brigando em rede nacional (na TV)!!!

    se for essa do Electro... eu posso procurar em q revista foi pra ver se acho aqui na coleção (devo ter essa históira sim, pois me lembro dela)!!!

    mas não seria a 1º vez q o Jameson contrata vilões pra enfrentar o aranha: foi o Jameson q pagou pra um cientista criar o "Escorpião" e o "Mosca"... além de várias versões do "Esmaga-Aranha" (robôs criados pra matar o aranha)!!!

    ResponderExcluir
  29. Rodrigo Nascimento11/04/2013, 01:32

    Olá Léo, blz?
    Recentemente vi um anúncio da revista Recreio sobre a sua nova coleção que sairá nas revistas, e será sobre o tão amado e popular jogo "Angry Birds". A coleção terá os pássaros raivosos do jogo saindo semanalmente nas bancas junto com cenários e os porcos verdes!!! E achei que seria legal talvez fazer uma matéria aki no blog pra avisar a todos nós colecionadores sobre essa divertida coleção, mesmo que seja destinada á crianças achei bem legal! rs
    Segue o link: http://www.recreio.com.br/colecoes/angry-birds/colecao-angry-birds-da-revista-recreio-tem-passaros-de-borracha-e-cenarios-para-montar
    FK DK
    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. LEO,

    Boa a notícia sobre "Recruta Zero 7". Eu mesmo tinha desistido de comprar o títulos, mas talvez agora lhe dê uma chance. Mesmo assim, ainda acho que deveriam lançar a HQ apenas com histórias do Zero. Poderiam criar um mix apenas para as porcarias, como aquela bomba Arco dos Bichos, por exemplo! Claro, mas aí talvez ninguém comprasse esse mix de porcarias..

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  31. Mês apertado pra mim, vou ver se pego o do Quarteto mês que vem. A Morte da Jean deWolf eu ía passar, mas vi tantos elogios que torrei meus bonus na liga hq nela. Pra quem vive no Nordeste, chegou Coleção Histórica Marvel 1 no eixo setorizado. Cofrei esse também.

    ResponderExcluir
  32. José Ribeiro11/04/2013, 12:40

    Danilo,
    Você sabe se chegou a Biblioteca Histórica 1 do Homem Aranha aí? Queria comprar por um preço justo, não pelos abusivos do ML!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  33. "Recentemente vi um anúncio da revista Recreio sobre a sua nova coleção que sairá nas revistas, e será sobre o tão amado e popular jogo "Angry Birds"


    E aí, Rodrigo... tdo bem??

    brigadão pelo aviso, pois eu não conheço direito esses personagens (só de nome e por ver eles na embalagem de um salgadinho q eu compro, rs)... mas sei q são famosos e vou me informar melhor a respeito dessa coleção sim (valeu pelo link - vou ver se descolo umas fotos das figuras)!!!

    e por falar nisso... ouvi dizer q a próxima coileção semanal da Disney (prevista pro ano q vem) trará de brinde algumas minaituras): espero q sejam dos personagens de patópolis, pois esses são difíceis de se ver em minaituras bem-feitas poraí!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  34. "Boa a notícia sobre "Recruta Zero 7". Eu mesmo tinha desistido de comprar o títulos, mas talvez agora lhe dê uma chance."


    Agora tá valendo mesmo, Kleiton... tomara q mantenham sempre assim daqui pra frente: com o Zero (q é o q intertessa) tendo a maioria da revista pra ele!!!

    Eu tbm preferia uma só pra ele... mas parece q a Pixel tem um contrato pra publicar todas essas tranqueiras q vem junto com os famosões, e precisarão continuar espalhando elas nos mixes.

    Pois conforme vc mesmo constatou: acho q as tranqueiras sozinhas não seguram uma revista só pra elas, e precisarão pegar carona com o Zero e o Popeye, hehe!!!

    ResponderExcluir
  35. "A Morte da Jean deWolf eu ía passar, mas vi tantos elogios que torrei meus bonus na liga hq nela."


    Com certeza vc não irá se arrepender, Danilo...

    essa saga da Jean DeWolff eu acho tão boa qto aquelas histórias clássicas do Demolidor do Miller. Depois diz aí o q achou, blz?

    a do 4F tbm tá mto boa... eu já era fã dessa história desde q li ela na "Paladinos", mas relendo hj vi q só melhorou ainda mais com o tempo!!!

    "Coleção Histórica Marvel 1"... essa é outra q ficou show de bola: uma ótima seleção de hqs do Cap. América. Espero q façam mais coleções assim com clássicos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  36. "Queria comprar por um preço justo, não pelos abusivos do ML!"


    Essa "Biblioteca do Aranha 1" tá complicada de se conseguir mesmo....

    oficialmente ela tá esgotada, e quem tem tá vendendo por preços astronômicos poraí!!!

    faz mto tempo q a loja q eu frequento (Tutatis) vem pedindo resposição de estoque pra essa ed. (mto procurada na loja)... mas agora acho q só se fizerem uma nova reimpressão!!!

    de repente dá sorte... a panini ainda reimprimindo mta coisa de uns tempos pra cá: Watchmen, Cavaleiro das Trevas, V de Vingança, Sandman, etc...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  37. ALFREDO WILLIAMS12/04/2013, 15:01

    Ei Leo, queria um conselho tbm hehe. To com várias edições dos Novos 52, a maioria de 1 a 4, e aqui não tem Sebo para vender para eles. Será se colocar em leilão no mercado livre dá para tirar pelo menos o dinheiro do café da manhã(rs). Os títulos são LV, LJ, DARK, FLASH E SUPERMAN.

    ResponderExcluir
  38. Então léo, fala ae todas em que o jameson tentou dar uma de espertalhão e torrar a grana dele pra combater o aranha que eu ficaria mt agradecido :D

    ResponderExcluir
  39. "Os títulos são LV, LJ, DARK, FLASH E SUPERMAN."


    E aí, Alfredo... blz??

    sem dúvida q esses títulos ainda são bem procurados: na loja aqui de POA não tem mais essas ed. e mta gente ainda procura elas!!!

    por serem os títulos + populares dos 52 ainda por cima... é certo q vc pode vender bem essas ed.

    sugiro, no entanto, q vc anuncie pacotes fechados com cada uam delas (não venda separado, senão depois vc fica com ed. soltas q ninguém compra avulso, rs)!!!

    Boa sorte então...

    Ah, e qq coisa, ando pensando numa forma de fazer um "classificados" no Face (ou algo assim) q todos possam usufruir... é um projeto q tem me tirado o sono, mas q pretendo agilizar o qto antes (assim q o tempo me permita tratar só disso)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  40. "Então léo, fala ae todas em que o jameson tentou dar uma de espertalhão e torrar a grana dele pra combater o aranha"


    Bem, as vezes q eu lembro dele ter feito isso são essas q eu falei acima:

    -Escorpião (essa históira saiu na "Biblioteca 2")!!!

    -Mosca-Humana (saiu no "Superalmanaque 2" da RGE, e foi repetida na "Teia" da Abril)!!!

    -Esmaga-Aranha (saiu na "Teia" tbm (lá pelo nº 20 e poucos e tbm num arco da "Teia" 47: onde o cientisma amarra uma bomba junto ao aranah e o jameson)!!!

    -e essa do "Electro"... vou ver se acho a edição, não consigo lembrar em q nº foi, se vc lembrar de algum detalhe q possa ajudar a busca, eu agradeço... tipo o ano em q saiu ou em q fase foi (se antes ou depois da saga do clone)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. Fala Leo, tudo tranquilo?

    Desse seu review, segue o que acho das que eu terminei de ler:

    - A morte de Jean DeWolff: achei muito boa a história. Fazia tempo que não lia algo legal do Aranha. Quanto ao Devorador de Pecados, acho um vilão bem legal. Eu tbm gostei da versão dele que enfrentou o Venom (Eddie Brock), nas histórias que vinham no mix do Aranha da época da saga do clone!!! E essa versão era mais surtada, o cara chegava empunhando a shotgun e citava versículos da Bíblia tipo "e minha espada se embriagará com o sangue dos inimigos..." e mandava bala... doideira total... haha... você leu essa fase?

    - Tormento: eu já tinha lido quando saiu em 2 partes. Nada excepcional, mas é boa. Eu curto a fase do McFarlane.

    - V vs. X: eu não achei aqueeela coisa toda, porém não achei péssimo também (ainda... rs). Porém já deu pra se ter uma ideia do tom da saga, mas continuarei acompanhando.

    Ah, e valeu pelo scan d'A Liga Extraordinária Vol. II. Terminei de ler ontem, e achei sensacional a história. O barbudão inglês fez um excelente trabalho homenageando os universos de H.G Wells. Melhor que o primeiro arco na minha opinião também. Agora posso começar o 3° arco.

    É isso.

    Abraços.



    ResponderExcluir
  42. "o cara chegava empunhando a shotgun e citava versículos da Bíblia tipo "e minha espada se embriagará com o sangue dos inimigos..." e mandava bala... doideira total... haha... você leu essa fase?"


    Hahaha, q viagem mesmo... eu nem sabia q o "Devorador de Pecados" tinha aparecido de novo nos gibis (esse eu achei q tivesse ficado só na saga da Jean DeWolff" mesmo, rs)!!! eu pulei toda a "Saga do Clone"... só sei o q aconteceu ali (os fatos principais) por ter lido resenhas e comentários de outros leitores na época. Mas foi bem a fase em q eu parei de vez com os gibis do aranha, rs!!!

    Valeu mesmo por ter postado suas avaliações dessas resenhas... gosto de ler o q outros leitores estão achando das sagas q eu ando acompanhando tbm!!!

    sobre "Vingadores Vs. XM"... realmente, minha avaliação geral foi baseada no TODO (pois li até o final). E olha, não vou te dizer como termina, mas q foi um dos piores finais de saga q eu já li nos últimos ANOS, isso foi, hehehe (e com certeza o último capítulo foi q mais pesou pra eu considerar essa saga como "Ruim")!!!

    e q bom q vc curtiu a "Liga 2"... nessa nós concordamos então q foi mesmo o melhor arco da série: "A Guerra dos Mundos" ficou fantástica na visão do Alan Moore... ele foi mais além e misturou até o universo da "Princesa de Marte" (e John Carter) na trama. obra-prima mesmo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Leo. Sei que o post é antigo mas resolvi comentar para você me tirar uma duvida: A mini série Tormento em duas partes, lançadas pela Abril, tem cortes de páginas? Tenho as duas aqui, mas se esse encadernado for uma versão sem cortes irei adquiri no Mercado Livre. Abraços! ASS: Marcelo Rider. Obs: ainda não estou conseguindo postar minha foto no meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo.... Tdo bem?

      Q eu saiba, o "Tormento" da Abril tá completo sim (sem cortes).... Tanto é, q eu ainda mantenho essa versão na minha coleção (pois gosto da capa do nº 1, q nenhum encadernado da panini usou até agora)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...