26/04/2013

"Homem de Ferro 3": A Estréia da Nova Fase Marvel nos Cinemas....

"Homem de Ferro 3".... Estréia hoje o 3º filme da invencível franquia q estabeleceu a Marvel nos cinemas e q marca tbm um novo começo pra nova fase (pós-Vingadores) da editora nas telas!!!

O filme aposta mais em Tony Stark (o ser humano) do q no seu alter-ego blindado, e adota um tom sombrio e ao mesmo tempo bem-humorado (com piadinhas sarcásticas q são a marca registrada do herói).... Além de apresentar o seu maior desafio até o momento: o vilão "Mandarim" (uma espécie de Bin Laden da Marvel)!!!

Confira abaixo a matéria (SEM SPOILERS)....

Este 3º filme do HDF é livremente inspirado na saga: "Extremis" (já publicada em mini-série e encadernado), q seria uma avançada nanotecnologia usada como arma de guerra e q acaba caindo nas mãos do "Mandarim" (Ben Kingsley - na foto acima): retratado no filme como um terrorista estilo: "Bin Laden" - mais realista e sem "anéis mágicos"... quer dizer, ele até usa os 10 anéis, mas eles não são de origem alienígena q nem nos gibis, rs (lembrando q nos gibis o "Mandarim" encontra um disco voador no deserto e dentro dele tem 10 anéis q lhe dão poderes)!!!

A nacionalidade do vilão tbm foi alterada (nos gibis ele é chinês).... mas isso não tira o impacto do personagem, muito pelo contrário: ele está até mais inserido dentro do contexto da nossa realidade atual e mostra q mesmo um homem comum (sem super-poderes) pode se tornar a maior ameaça e o inimigo mais perigoso q o HDF já enfrentou (tanto é, q ele consegue o q nenhum outro vilão consegiu nos filmes anteriores: reduzir a vida de Tony Stark - literalmente - a pó)!!!

Esse contraste é proposital.... pois Stark se encontra repleto de dúvidas e incertezas após os eventos mostrados no filme dos "Vingadores". Ele é atormentado pelas lembranças de ter enfrentado alienígenas com tecnologia avançadíssima, e lutado ao lado de deuses (Thor), monstros (Hulk), super-soldados (Cap. América), e ainda ter atravessado um portal dimensional (buraco de minhoca) e jogado uma bomba-atômica numa nave-mãe alienígena gigantesca.... isso deve mexer mesmo com a cabeça de qq um, hehe!!!


Todas essas situações mirabolantes pelas quais passou, fazem Stark refletir sobre a questão: "O homem faz a armadura ou é a armadura q faz o homem"? E pra encontrar essa resposta ele precisa voltar às suas origens e recomeçar da estaca zero após o golpe fatal sofrido pelo Mandarim (e q aparece no trailer do filme). Assim, o filme se sai bem na mistura de cenas dramáticas com pitadas de bom-humor (já q Stark tá sempre fazendo piadinhas com a própria desgraça mesmo estando no fundo do poço, rs)!!!

Muitos pseudo-críticos (até mesmo em revistas impressas) metralharam o filme sem tê-lo assistido ainda qdo se depararam com a foto do "Patriota de Ferro" (numa das fotos acima - a armadura com as cores da bandeira dos EUA) achando q o filme seria maniqueísta e imperialista.... mas estavam errados ao tirarem conclusões precipitadas: as críticas sociais e os aspectos políticos apresentados no filme denunciam justamente q são os próprios EUA q criam terroristas q nem o "Mandarim" (com suas ações interesseiras às custas da miséria das demais nações do mundo e sempre mascarados como se fossem os grandes "defensores da liberdade"). O filme mostra tudo isso, sem falsos moralismos e sem hipocrisia!!!

Finalizando.... o filme é bem "pé-no-chão" (sem deuses, monstros e alienígenas): quem esperava ver referências à sagas cósmicas dos próximos filmes da Marvel, pode levar um banho de água-fria, pois não tem "Guardiões da Galáxia" e nem "Vingadores" (a não ser uma participação - bem engraçada - do Bruce Banner/Mark Ruffalo numa cena pós-créditos). Assistam e tirem suas próprias conclusões, pois este é mais um filme da Marvel q garante uma ótima sessão de cinema!!! Leiam mais sobre os próximos filmes da Marvel nesta matéria especial (no LINK ao lado) e saiba o q esperar de "Guardiões da Galáxia", "Homem-Formiga", e vários outros: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/07/os-proximos-filmes-da-marvel-guardioes.html

Até+

59 comentários:

  1. Gostei de ver o filme! Bom entretenimento, como seria de esperar! Quem espera mais que isso não gaste dinheiro no bilhete!
    Iron Man é feito para nos divertir e cumpre o objectivo com muitas cenas espetaculares!
    ;)
    Não cheguei a ver a cena pós-creditos... não tive paciência!
    :D

    ResponderExcluir
  2. "Iron Man é feito para nos divertir e cumpre o objectivo com muitas cenas espetaculares!"


    pra mim é o q basta tbm...

    só assisto filmes pra me divertir e se ele cumprir essa função (sem ofender a inteligência, é claro) pra mim já tá ótimo!!!

    não assisto filmes mto "cabeça"... já chega as teorias e filosofias q eu tenho q estudar na vida real, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Vou assistir ao filme amanhã mas... você foi ver o filme no Cinema? Que surpresa XD

    ResponderExcluir
  4. "você foi ver o filme no Cinema? Que surpresa XD "


    Não... eu continuo desprezando a idéia de entrar numa sala de cinema por vários motivos: gente mal-educada q fala e liga celular durante a sessão, barulho de plásticos e salgadinhos, preço abusivo dos ingressos... e várias outras coisas irritantes!!!

    Mas existem "N" maneiras de se assistir um filme antes da estréia sem sair de casa, hehe (basta ter bons contatos e amizades com a imprensa, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Irei assistir amanhã e com toda a vontade do mundo. Aguardem minha critica no meu blog nesse final de semana ou na segunda.

    ResponderExcluir
  6. E ai Leo,Esse filme será uma grande franquia por causa de seus personagems como o mandarin e a legião de armaduras do homen de ferro,Mas axhei uma coisa estranha por que a aramdura do patriota de ferro e usado atualmente por norman osborn e no filme não .

    ResponderExcluir
  7. fiquei sabendo leo ,que no site Marvelum.com que havia especulações que norman reduus(da serie the walking dead como deryl dixon)estaria no filme.
    se ele estivesse seria um filme e tanto como ele atuando em the walking dead quanto no filme.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    A única que eu esperava ver nesse filme é ação com o Homem de Ferro. Acho que o Tony STark é tudo de bom, mas ele serve apenas para dar o tempero à armadura. A patir do momento que o filme já começa a focar em questões mais profundas do Tony e começa a deixar a armadura de lado, a possobilidade de gostar desse filme já cai consideravelmente. Eu nãosei quanto a você, mas quando eu vejo um filme de super-herói, quero ver ação, o herói em sua roupa e enfrentando um monte de coisa - quero filme fodão do tipo Batman, o Cavaleiro das Trevas. A vida do cara que está por trás da roupa é importante? É. Mas os momentos deles enquanto está "transformado" são muito mais.

    Já tinha lido que o filme teria o foco mais na pessoa do Tony do que em momentos heróicos, e isso não me agradou. Como você mesmo disse, é preciso ver, assistir ao filme para só depois frmar uma opinião. Mas, confesso que saber que tal filme já está privilegiando mai o lado emocional do cara do que o heróico, já me dá a sensação de que posso estar diante de uma história que poderia ser muito melhor do que está sendo.

    Por um momento, lembrei-me daquel terceiro filme do Homem-Aranha que deixou muito a desejar simplesmente porque focaram demais na simplicidade do Peter enqaunto ser humano e deixaram o super-herói ser um bobalhão. Se esse tipo de coisa se repetir em Homem de Ferro, fica o sentimento de que os filmes da MARVEL não devem chegar ao número 3.

    Não vou no cinema. Vou esperar a produção chegar em vídeo ever se assisto na Internet ou na TV.

    De qualquer forma, obrigado por compartilhar. Pelo que eu li, parece que você vai curtir o filme bastante. Tomara, né... eu já tive expectativas bem melhores antes de ler as coisas que ando lendo agora. Vamos ver como eles irão mostrar isso, qual será a dosagem de centrar-se mais nos probleminhas do playboy gostoso do TONY do que nos momentos de ação do Homem de Ferro....

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  9. na verdade no comentário que fiz acima é que norman reduus estaria no próximo filme da Marvel os Guardiões da galáxia.

    ResponderExcluir
  10. "Irei assistir amanhã e com toda a vontade do mundo. Aguardem minha critica no meu blog nesse final de semana ou na segunda."


    Acho q vc vai gostar, Marcelo... ainda mais depois da série de postagens q vc fez com a trajetória da marvel no cinema!!!

    manda o link da matéria aqui depois q assistir o filme (pra galera conferir)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. "por que a aramdura do patriota de ferro e usado atualmente por norman osborn e no filme não."


    E aí, Rian... blz??

    nos filmes mta coisa precisa ser adaptada de forma diferente do q nos gibis: a tecnologia "Extremis", por exemplo... não tem nada a ver com a do gibi (no filme não teremos uma armadura saindo de dentro do Stark - isso seria mto exagerado no filme: q tenta ser o + realista possível)!!!

    no caso do "Patriota de Ferro"... o problema é apenas pelo fato do "Norman Osborn" ser um personagem da SONY (na franquia do Aranha) e a Marvel (mesmo sendo dona dele nos gibis) não pode usar os personagens do Aranha em filmes ligados aos vingadores. Mas ficou ótimo assim mesmo, as cenas do patriota no filme estão entre as melhores!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. "fiquei sabendo leo ,que no site Marvelum.com que havia especulações que norman reduus(da serie the walking dead como deryl dixon)estaria no filme."


    Esse ator tá mto bem em "Walking Dead" mesmo...

    o Norman Reduus não aparece no filme, mas ele faz a dublagem do "Justiceiro" no desenho animado: "Homem de Ferro: A Batalha Contra Ezekiel Stane" (q saiu - ou vai sair - em DVD)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "A única que eu esperava ver nesse filme é ação com o Homem de Ferro."


    E aí, Fabiano... blz?

    não se preocupe, acho q vc vai gostar do filme assim mesmo, pois ação é o q não falta (os holofotes podem estar no Stark mas ele acaba tendo q entrar em ação algumas vezes SEM a armadura, rs)!!!

    se vc gostou dos 2 primeiros... acho q vai gostar deste 3º tbm, pois achei q tá no mesmo nível/padrão dos anteriores (não traz nada de mto inovador mas é um bom filme: competente e q atinge o objetivo de entreter o espectador do começo ao fim: com uma boa mistura de ação, humor e drama)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "na verdade no comentário que fiz acima é que norman reduus estaria no próximo filme da Marvel os Guardiões da galáxia."


    Ah, sim... eu te respondi acima achando q fosse no desenho animado do HDF (onde o reddus faz o justiceiro)!!!

    ainda não fecharam o elenco final dos guardiões... mas já se sabe q o Micheal Rooker (q faz o irmão do reddus em Walking Dead) estará no filme!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Leo recebi agora um e-mail da englemoss para eu renovar a assinatura e vem dizendo que a oferta é até 09.05.2013, com dez por cento na assinatura anual (26 ediçoes) e com o valor de 888,00 dividido em quatro vezes, ou seja 4 x 222,00. A pergunta é, alguém aqui já recebeu esse e-mail? a primeira vez assinei em dez vezes no cartão com o mesmo valor. Até agora não entendi que vantagem foi essa oferecida ao assinante, pois assinar com a opção de só em até quatro vezes, fica pesado para quem quer colecionar a miniaturas da DC também. Outra coisa seu blog como sempre show. Abraços amigo

    ResponderExcluir
  16. "Até agora não entendi que vantagem foi essa oferecida ao assinante"


    E aí, Marcilio... tdo bem? o Carlos (q é assinante) comentou esse e-mail (q ele tbm recebeu) agora há pouco neste LINK aqui do blog:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/miniaturas-marvel-especial-as-fotos-da.html

    leia a resposta (sensacional) q ele mandou pra Eaglemoss (ele repostou ela na íntegra em seu comentário nesse link)!!! parece deboche mesmo... pois não teve NENHUMA vantagem realmente significativa pro assinante (tremenda bola fora e um começo com o pé esquerdo - lamentavelmente)!!!

    brigadão mesmo por estar curtindo o blog... semana q vem tem mais postagens de miniaturas aqui (não perca: tem Star Wars Xadrez e as 3 últimas q saíram da marvel com FOTOS exclusivas)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. E ai Leo,estava nendo tambem no site oficial da Marvel o lançamento desse novo dvd (que voçe mencionou ai em cima)em desenho animado do homen de ferro,onde esse desenho deve ser um dos mais legais que eu já vi ; comtando com os desenhos da Marvel que passa na tv como:os vingadores ,the ultimate homen-aranha e esquadrão de super-heróis Marvel,esses são um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  18. apesar dos meus erros de ortografia(por culpa do teclado do pc)é muito bom comentar seus posts no seu blog.

    ResponderExcluir
  19. Como é a cena pós créditos que o Banner (Ruffalo) aparece?

    ResponderExcluir
  20. leo, tem uma coisa que NINGUÉM está valorizando corretamente, o grande inimigo do iron man é o dr.destino, lembro que uma das melhores histórias que já li nos anos 80....foi uma que OS DOIS iam parar lá na idade média numa máquina do tempo e se defrontavam com o próprio rei arthur !!!!!!!!!

    fizeram até uma continuação num grandes hérois marvel... lembra ? mas depois que CAGARAM o destino no filme do quarteto, ele surgia de cara limpa; sem as cicatrizes, sem o drama emocional da mãe.....era nas hqs um cigano que se atormentava pela perda da mãe, revelando um lado amoroso que ninguém pressentia.....no filme virou um homem metal, sei lá, que soltava raios- ??????- pelas mãos

    achei terrível, mas pelo quarteto a gente aguentou.... esse povo se esqueceu do destino, o bom doom !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  21. AH,leo, e que armadurazinha é essa a la CAPITÃO AMÉRICA , hem ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk me diverti aqui com os anti-americanos, é prato cheio !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  22. von Hohnstaufen26/04/2013, 23:05

    Leo, já abusando, em qual miniatura marvel estamos, digo nº e personagem. É mensal ou quinzena, vou entrar nessa, vi na comix algumas antigas !

    ResponderExcluir
  23. Cena pós créditos!
    http://cavernadohulk.blogspot.com.br/2013/04/mark-ruffalo-rouba-cena-em-homem-de.html

    Na boa, passo!

    Dramaticismo exagerado com excesso de piadinhas não dá pra aguentar!

    ResponderExcluir
  24. nos iremos para o Mefisto numero 24 e a próxima e a do ciclop numero 25,essa é a resposta do comentário do BERNARDO

    ResponderExcluir
  25. José Ribeiro27/04/2013, 00:19

    Fala Léo, tô com muita vontade de assistir HdF 3 mas vou esperar passar a época das provas! Imagino que o filme esteja muito bom! Mas, para mim, esse vai ser o filme do ano! O 2º trailer com a música do Hans Zimmer a lá gladiador (outro puta filme) dá um ar foda ao trailer 2. E o trailer 3 está demais!
    https://www.youtube.com/watch?v=jPIDuQKQA0Q
    Com certeza você já deve ter visto! Man Of Steel, pena que vai sair no BR com um mês de atraso! O trio Snyder + Nolan + Goyer não decepciona! Semana passada tivemos 75 anos do Superman! Você podia fazer um especial, como aquele do Batman, do Superman hein? Ele é um herói diferenciado, representa a bondade, a pureza! As pessoas hoje preferem anti heróis e heróis mais 'dark', tipo o Batman (Eu prefiro)! E o Super que abriu as portas para os quadrinhos! Outra coisa, procura no google para baixar 'Darth Vader and Son'! Garanto que você vai gostar, é um livro em quadrinhos publicados nos EUA!Vale realmente a pena! Abração!

    ResponderExcluir
  26. "comtando com os desenhos da Marvel que passa na tv como:os vingadores ,the ultimate homen-aranha e esquadrão de super-heróis Marvel"


    Valeu por ter me lembrado, Rian... agora q vc falou, me dei conta de q só assisti a 1º temporada do desenho dos vingadores. Fiquei esperando concluírem a 2º pra eu baixar toda ela num pacote só (q é o q costumo fazer com séries em geral) e acabei esquecendo, rs!!!

    esse do esquadrão marvel eu não conheço... mas vou pesquisar pra ver do q se trata!!! Mas te deixo a dica tbm pros desenhos em longa-metragem da marvel: "Thor & Loki", "Planeta Hulk", e os "Inumanos" (esse tá pra sair em breve)!!!

    e qto aos erros de ortografia... não esquenta: eu tbm tenho cometido vários aqui (pois digito mto rápido, meu teclado tem teclas q andam travando, e só reviso mesmo os textos das matérias, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "OS DOIS iam parar lá na idade média numa máquina do tempo e se defrontavam com o próprio rei arthur !!!!!!!!!"


    Lembro sim, Bernardo... eu tenho essa ed. no "Grandes Heróis Marvel 11" (da Abril). Mas não tenho essa sequência q vc menciona (sei q ela saiu anos depois, e q existe um encadernado lá fora reunindo as 2 sagas)!!!

    tbm acho q tem sido pouco explorado nos gibis o fato do "Destino" ser um inimigo mais à altura do Stark... pois ambos meio q se equiparam em tecnologia (e usam armaduras). No entanto, só vi eles se confrontarem (pra valer) dessa vez... se bem q não tenho acompanhado as hqs atuais do HDF e não sei se ele voltou a enfrentar o Destino!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  28. "e que armadurazinha é essa a la CAPITÃO AMÉRICA , hem ? kkkkkkk"


    Essa armadura tem aparecido nos gibis atuais... mas (segundo o Rian falou acima) quem a usa é o Norman Osborn. Não li essa fase, mas sei q o tal "Patriota de Ferro" aparece em capas dos gibis dos "Vingadores" e "Thunderbolts" (uma hora dessas eu me atualizo melhor nessas fases + recentes, rs)!!!

    se bem q conforme eu falei no texto... o filme não puxa a sardinha pro lado dos EUA e se mantém neutro ao expor pro espectador os 2 lados da moeda: e deixar claro q terroristas tipo o "Mandarim" existem por culpa das ações dos EUA em outros países!!!

    só q é claro... a simples divulgação das imagens de uma armadura com as cores da bandeira dos EUA (antes do filme estrear) já bastaram pra incitar os ânimos dos anti-imperialistas, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. "Leo, já abusando, em qual miniatura marvel estamos, digo nº e personagem."


    E aí, blz?

    A coleção das miniaturas marvel já tá no nº 23 (Kraven)... e semana q vem vou postar aqui as fotos dos 3 últimos q saíram: "Cap. Bitânia", "Motoqueiro Fantasma" e "Kraven"!!! A periodicidade tem sido quinzenal... e algumas estão esgotadas ou são bem difíceis de achar (Cap. América, Homem de Ferro e Thor). Mas a Eaglemoss tem prometido relançar a coleção nos estados onde a distribuição foi falha (vamos ver)!!!

    Só fique atento ao fato de q essa é uma daquelas coleções difíceis... distribuição precária (aqui pro sul nem veio), figuras mto procuradas q esgotam rapidamente, assinaturas problemáticas q sempre atrasam, peças q podem vir com partes quebradas ou com falhas na pintura, etc... Já aviso antes, pq tem coleções q são dor de cabeça na certa (e essa é uma delas, rs). Eu compro por reservas antecipadas na Livraria Cultura, e qdo vem peças com defeito eu peço pra eles destrocarem (já tive q fazer isso 2 vezes até agora)!!!

    qq dúvida sobre a coleção, pode mandar aí q eu te ajudo, blz?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  30. "Cena pós créditos!
    http://cavernadohulk.blogspot.com.br/2013/04/mark-ruffalo-rouba-cena-em-homem-de.html "


    qdo eu li teu comentário anterior eu procurei a cena no youtube pra te mandar, mas é essa mesma q vc postou no link do teu blog!!!

    piadinha rápida mesmo... e q por um lado é um banho de água-fria pra quem esperava uma cena pós-creditos + impactante e q deixasse algum gancho pro próximo filme da marvel!!!

    Seja como for, a aparição do Banner é o elo + forte q o filme tem com o resto do universo marvel... pois até então, achei esse filme meio "deslocado": de todos os filmes da marvel até agora, este foi o q menos elos teve com os demais!!!

    ResponderExcluir
  31. "Semana passada tivemos 75 anos do Superman! Você podia fazer um especial, como aquele do Batman, do Superman hein?"


    E aí, José... tdo bem?

    sim, eu planejo uma postagem comemorativa pro super tbm (nos mesmos moldes daquela do Batman)... mas vou esperar assistir o filme antes comparar com algumas reformulações dos gibis (já ando selecionando imagens com capas clássicas do super pra fazer a postagem)!!!

    eu gosto de heróis tanto qto de anti-heróis. Sou tão fã do "Surfista Prateado" q até adotei o sobrenome dele: "Radd" (q é um personagem de espírito até + altruísta q o superman). Mas tbm gosto do "Justiceiro" (q é o tipo de anti-herói q mais se interliga com a nossa violenta realidade atual). Lembrando q o "Superman" surgiu em outros tempos, onde a crimininalidade ainda não havia proliferado tanto (e os bandidos + terríveis eram cientistas loucos tentando dominar o mundo e assaltantes de banco carregando sacos de dinheiro com um cifrão, rs)!!!

    espero q vc curta o filme do HDF assim q puder assistir... esta temporada de filmes baseados em gibis começou bem, e ainda temos outros q prometem pra este ano: "Superman", "Kick-Ass 2", "300", "Thor 2" e "Sin City 2"!!!

    Ah, eu já tenho algumas gags de "Darth Vader & Filho" (ótimas mesmo, rs)!!!

    Abs (e boa sorte nas provas)!!!

    ResponderExcluir
  32. E ai leo, eu tenho o filme do planeta hulk esse e uma das animações da Marvel que eu já gostei (por que quase no final o boll raio beta aparece e o hulk pensa que ele e o thor e dá um pau nele ,mas depois o bill explica que só queria levar ele devolta a terra)aliás ele queria ficar no planeta por eleconquitou muitas coisa por lá.
    e o esqudrão de super heróis passa na tv globinho no dia de sábado e na Disney xd .

    ResponderExcluir
  33. "eu tenho o filme do planeta hulk esse e uma das animações da Marvel que eu já gostei"


    Esse foi bom mesmo, mas me disseram q o gibi é melhor (vou esperar sair encadernado e comprar certo)... tbm devo encarar a sequência: "Hulk contra o Mundo"!!!

    não tenho o canal da Disney (meu pacote da net é econômico, rs)... e sábado de manhã é ruim pra mim (geralmente tenho outras paradas pra fazer e não dá pra ficar vendo TV, hehe)!!!

    mas vou pesquisar esse "esquadrão"... e baixar ele junto com a 2º temporada dos vingadores!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  34. eu tenho um flme que é chamado hulk comtra o thor e o Wolverine(que até aparece o ômega vermelho eo deadpool mas la ele aparece como vilão.

    ResponderExcluir
  35. os vingadres eu so vi o começo do primeiro episodio da segunda temporada onde aparece novos personagens no grupo como : jaqueta amarela,feitiçeira escarlate,miss marvel,visão e viúva negra(onde muitos desses personagens na serie entram e sai)onde se eu não me engano começa já com o jaqueta amarela tentando salvar os vingadores de ser pego pelo kang ,o conquistador.

    ResponderExcluir
  36. VOCÊ,deveria fazer uma matéria sobre desenhos de grande sucesso da Marvel e da dc como desenhos de ontem e desenhos de hoje seria uma boa.
    valeuuuuuu!!!!!!.

    ResponderExcluir
  37. "eu tenho o filme do planeta hulk esse e uma das animações da Marvel que eu já gostei"


    Esse foi bom mesmo, mas me disseram q o gibi é melhor (vou esperar sair encadernado e comprar certo)... tbm devo encarar a sequência: "Hulk contra o Mundo"!!!

    Essa animação é uma porcaria, se tem UMA animação que rendeu, foi a do Hulk versus Thor!

    Essa de PH no máximo é pra quem não conhece nada do Hulk nas hqs, ela nem ao menos reflete a fúria do verdão perante os seus algozes, muito pelo contrário, o Hulk se comportava de uma forma bastante tranquila.

    E os trocadilhos absurdos que fizeram deixando o Raio Beta no lugar do Surfista, não tem o menos cabimento!

    Passo longe dessas animações, no máximo baixei mas assisti uma única vez!

    Nas revistas PH é retratado num nível bastante selvagem/destruidor.

    Já nessa animação é feita pra criançada mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Hulk for Kids!

    E eu pensava que o verdão ficaria imune quanto a isso!

    Pode perceber que a maior parte diz que conhece o Hulk por esses desenhos, o que beira a pura e completa infantilidade.

    Fazer o que, essa é a nova geração e infelizmente temos que fazer o possível pra respeitar.

    ResponderExcluir
  39. Pois eu sou assinante Leo e só recebi até a edição 21, que é o capitão Britânia. E isso foi a semana passada. Pense numa distribuição ruim. Abraços.

    ResponderExcluir
  40. eu so compro pela banca de jornal mas as entregas por lá não chegam por atraso.

    ResponderExcluir
  41. as miniaturas são uma grade vantagem de marketing, mas vale a pena por que agora em agosto eu estava vendo boatos que estava comfirmada a coleção de miniaturas da dc comics onde essas miniaturas vão ficar muito mais cheias na nossa estante do que no nosso bolso,mas vale a muita pena ter essa coleção.

    ResponderExcluir
  42. Boa matéria Leo...

    Profunda, sem no entanto, conter spoilers.

    Vi mesmo alguns comentários negativos, inclusive até de alguns fãs. Mas acho que o filme deve ser bom sim. Ida mais agora lendo sua opinião.

    Valeu!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  43. E ai Leo,eu estava vasculhando algumas coisas na intenet e me lembrei de uma matéria que voçe fez que se chama retrato falado.estva vendo o personagem sinistro(inimigo do lanterna verde)e estava vendo que a inspiração do personagem foi no ator britânico david niven ,sem querer ser ignorante isso já renderia uma boa matéria com essas imformações que eu lhe passei.
    até +.

    ResponderExcluir
  44. se voçe quiser comferir mais coisas sobre este personagem o link é esse ai em baixo
    http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=692&nome=Sinestro

    ResponderExcluir
  45. Filme lixo e critica zoada, foda-se hehehe
    http://ultimasessaodecinema.blogspot.com.br/2013/04/o-homem-de-ferro-enferruja.html

    ResponderExcluir
  46. "VOCÊ,deveria fazer uma matéria sobre desenhos de grande sucesso da Marvel e da dc como desenhos de ontem e desenhos de hoje seria uma boa."


    Valeu pela dica, Rian... eu até já fiz uma matéria sobre o desenho clássico do Aranha dos anos 60 neste LINK (onde postei tbm o link de um blog onde tem vários episódios pra baixar):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/02/homem-aranha-o-desenho-animado-dos-anos.html

    futuramente pretendo fazer outras postagens do tipo... mas uma pra cada desenho (e sempre qdo eu tiver os links pra galera baixar os episódios)!!!

    sobre a 2º temporada dos vingadores... eu soube q ela traz bastante personagens mesmo (tipo esses q vc citou e vários outros menos conhecidos)... assim q possível eu baixo essa tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  47. "Essa de PH no máximo é pra quem não conhece nada do Hulk nas hqs, ela nem ao menos reflete a fúria do verdão perante os seus algozes, muito pelo contrário, o Hulk se comportava de uma forma bastante tranquila."


    Pois é... na épóca eu não consegui acompanhar os gibis do "Planeta Hulk" pois eu já tava em fase de contenção de despesas (tendo q cortar o máximo de hqs q eu podia) e eu entrei naquelas de esperar q um dia fossem lançar encadernado (razão pela qual tbm não baixei os scans: pois minha idéia sempre foi comprar o encadernado da saga e ler no papel)!!!

    o tempo passou... o encadernado não saiu (só foi anunciado agora pela salvat) e eu acabei baixando e assitindo o desenho animado mesmo... e se eu já gostei do desenho (sendo ele "light" como vc diz) com certeza devo curtir pra caramba a HQ qdo sair então!!!

    nos desenhos eu sempre dou um desconto, pq sei q a maioria deles será bem leve se comparada com os gibis...

    Ah, e esse do "Hulk Vs. Thor/Wolverine" eu tbm gostei... boas sequências de ação (q era o q eu esperava ver mesmo: atendeu minha expectativa)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  48. "Hulk for Kids! E eu pensava que o verdão ficaria imune quanto a isso!"


    Por um lado é bom q a molecada de hj já comece a se acostumar em curtir esses personagens da Marvel desde cedo (eu fui um q comecei vendo o desenho do aranha nos anos 70 e daí virei fã do personagem e parti pros gibis)!!!

    se bem q eu acho q podiam fazer um Hulk + agressivo nos desenhos... às vezes ele parece meio bonzinho e paciente demais com algumas situações (q nem no tal desenho dos vingadores: ele tá bem "amigão" do resto da equipe)!!!

    mesmo num desenho censura livre... o Hulk podia aparecer com + fúria e causar + destruição (isso não ia interferir na classificação etária, né)?

    ResponderExcluir
  49. "Pois eu sou assinante Leo e só recebi até a edição 21, que é o capitão Britânia."


    Sacanagem isso mesmo, hein?

    eu q NÃO sou assinante já tô com as figuras nº 22 (motoqueiro) e 23 (Kraven) em mãos!!!

    o assinante sempre deveria ter a prioridade, pois é ele q garante (com o pagamento antecipado) a continuidade da coleção. Essa das miniaturas eu nem recomendo assinatura pra quem tiver acesso à coleção nas bancas (ainda mais agora q já acabaram tbm com as principais vantagens e brindes pra quem assinar)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  50. "em agosto eu estava vendo boatos que estava comfirmada a coleção de miniaturas da dc comics"


    Não são apenas boatos... a Eaglemoss confirmou a linha DC na coleção de miniaturas pra agosto mesmo!!!

    da DC eu não vou comprar tantas qto da Marvel... mas pelo menos alguns dos principais eu vou garantir sim (tem umas 25 peças q me interessam entre as quase 150 do total q a coleção teve)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. "Vi mesmo alguns comentários negativos, inclusive até de alguns fãs. Mas acho que o filme deve ser bom sim. Ida mais agora lendo sua opinião."


    Valeu, Marcelo!!!

    eu achei um "BOM" filme, mas nada de tão espetacular... foi melhor do q eu esperava, mas tbm não trouxe nada de inovador pra franquia (é um filme de ação competente e q diverte dentro do q se propõe)!!!

    talvez as críticas negativas sejam causadas por quem espera ir ao cinema achando q verá toda aquela loucura de explosões e efeitos especiais q foi os "Vingadores"... quem for com essa idéia em mente, com certeza irá se decepcionar (e muito)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  52. "e estava vendo que a inspiração do personagem foi no ator britânico david niven ,sem querer ser ignorante isso já renderia uma boa matéria com essas imformações que eu lhe passei."


    Brigadão mesmo, Rian... dessa eu te confesso q eu não sabia mesmo!!! mas agora q vc falou, realmente: ele é a cara do David Niven!!!

    já incluí essa sua informação pra fazer uma futura postagem a respeito (mas antes, ainda tem outras 5 do "Retrato Falado" q já estão prontas e q eu vou postando aos poucos)... a próxima será da atriz Olívia Newton John (q serviu de inspiração pra "Cristal": a cantora mutante da marvel)!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  53. "Filme lixo e critica zoada, foda-se hehehe
    http://ultimasessaodecinema.blogspot.com.br/2013/04/o-homem-de-ferro-enferruja.html "


    Caramba esse cara não gostou de nada mesmo no filme, hehe...

    foi a 1º nota "ZERO" q eu vi o filme levar... não acho q seja pra tanto (eu daria uma nota de 3 estrelas de 1 a 5) mas concordo qdo ele faz referência aos "Vingadores" na crítica:

    conforme eu falei pro Marcelo logo acima... quem for esperando encontrar o mesmo nível de ação/efeitos/espetáculo q foi os "Vingadores" vai realmente ficar até com raiva do HDF 3, rs... pois não tem (absolutamente) nada disso aqui!!! eu diria até q o melhor filme da franquia continua sendo o 1º... mas achei esse 3º no máximo melhor q o 2º!!!

    mas valeu pelo link... gostei do estilo desse blog e vou procurar outras críticas q esse cara tenha feito, rs!!

    ResponderExcluir
  54. se eu achar informações dos demais personagens eu aviso ai para vc.

    ResponderExcluir
  55. "se eu achar informações dos demais personagens eu aviso ai para vc."


    Valeu mesmo, Rian... entre as próximas q eu pretendo postar estão:

    -Olívia Newton/Cristal
    -Machael Madsen/Hitman
    -Dr. Estranho/Vincent Price
    -Poderosa/Anita Ekberg
    -e um filme japonês (itch, the killer) q inspirou o "Coringa" dos filmes do Nolan!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  56. se voçe quiser outra imformação sobre retratos falados tenho mais informações sobre outros personagens agora e sobre 2 personagens do futurama onde a inspiração para o personagem fry(phillip j. fry) foi em base no ator americano james dean em um filme americano chamado REBEL WITHOUT A CAUSE em base nisso matt groeining criou o fry.O segundo foi bender onde matt tirou a ideia de um robô de um gibi chamado STARTILING COMICS onde tem um robô saindo da agua segurando uma mulher onde a semelhança entre os personagens são em muitas coisas.
    abraço.

    ResponderExcluir
  57. "O segundo foi bender onde matt tirou a ideia de um robô de um gibi chamado STARTILING COMICS"


    Valeu mesmo, Rian... dessa eu não sabia tbm!!!

    mas agora q vc falou, eu fui procurar as capas dessa revista e achei esta aqui (com o robô igualzinho ao Bender mesmo, hehe):

    http://4.bp.blogspot.com/-ky0SFMPxJMU/ThXnjBsMGxI/AAAAAAAAWlc/U03rnCDHeHE/s1600/StartlingComics49-crop.jpg

    cuspido e escarrado a cara do bender, rs...

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  58. NOSSA TV TEM A CARA DO SEU BLOG !
    VAMOS VER UMA PARCERIA ?

    ResponderExcluir
  59. "NOSSA TV TEM A CARA DO SEU BLOG !"


    Me manda o link aí pra eu dar uma olhada, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...