17/04/2013

"Batman": Todos os Bat-Encadernados do Cavaleiro das Trevas.....

O "Batman".... entre todos os heróis de quadrinhos, talvez seja o q maior nº de encadernados teve publicados e lançados nas bancas e livrarias!!!

"O Cavaleiro das Trevas", "Ano 1", "Morte em Família", "Dia das Bruxas", "O Messias", "Luva Negra", "Crônicas", "Vitória Sombria", "A Queda do Morcego".... são apenas alguns dos principais encadernados do morcego listados aqui nesta matéria!!!

Confira abaixo (e por favor: avisem aí se faltou algum importante, rs).....

"Batman - O Cavaleiro das Trevas" + "Batman Ano 1": A maior dificuldade de se listar TODOS os encadernados do morcego é tentar saber quantos foram lançados até agora e como organizá-los e classificá-los. Decidi considerar apenas os encadernados publicados pela Panini (pois são os mais prováveis/fáceis de se encontrar nas lojas). Assim, melhor começar pelos 2 mais essenciais e q não podem faltar em nenhuma bat-coleção q se preze: "Cavaleiro das Trevas" e "Ano 1".... As 2 obras-primas de Frank Miller produzidas nos anos 80 e q revolucionaram as HQs. Na 1º (capa acima q abre esta matéria), o Batman é mostrado daqui há alguns anos num futuro sombrio, onde precisa voltar à ativa e enfrentar vários de seus antigos inimigos (além do "Superman" - q leva uma surra e tanto de um Bruce Wayne já velhaco, rs). E o "Ano 1" mostra justamente o contrário disso: voltando ao passado e apresentando a origem do Batman em seu 1º ano de combate ao crime!!!

"Batman: Asilo Arkham" + "A Piada Mortal" + "Morte em Família": O q seria do Batman se não fosse o carisma insano de seu arqui-inimigo: o "Coringa"? Pois estes 3 encadernados destacam o "palhaço do crime". No 1º, ele lidera uma rebelião no "Asilo Arkham" forçando o Batman a encarar sua própria sanidade (será q o morcego deveria se juntar aos demais psicóticos desse hospício)? Já a "Piada Mortal" (de Alan Moore) põe em dúvida a mesma questão: seria o Batman tão louco qto o Coringa? Pelo menos ambos morreram de rir da mesma piada idiota contada no final da história, rs!!! E por fim.... a tal "Morte em Família" mostra o assassinato do "Robin" pelas mãos do Coringa (por mim esse personagem devia ter continuado morto, mas a DC resolveu inventar um substituto igualmente chato, colorido, e insuportável pra ser o "novo" menino prodígio)!!!

"O Filho do Demônio" + "O Dia das Bruxas" + "O Messias": O 1º foi publicado em versão de luxo em capa-dura (custando apenas R$ 17) e mostra o Batman se envolvendo com a filha de seu inimigo (Ra's Al Ghul): o resultado disso é o tal "filho" do título (essa é a 1º parte de uma "Trilogia do Demônio"). E falando em trilogia, "O Dia das Bruxas" (de Jeph Loeb & Tim Sale) teve 2 sequências: "O Longo Dia das Bruxas" e "Vitória Sombria" (todos em capa-dura)!!! E por fim... já q eu mencionei tbm o "Ra's Al Ghul", em 2005 foi lançado um encadernado econômico (capa-cartão) da série "Grandes Clássicos DC" dedicado aos confrontos do morcego com esse vilão: "Batman - Contos do Demônio" (com uma seleção de histórias produzidas nos anos 70). Essa mesma coleção tbm publicou (em 2007) o encadernado: "O Messias" (de Jim Starlin)!!!

"Batman: A Queda do Morcego" + "Batman de Neal Adams" + "Batman P&B": Os 2 primeiros trazem uma triste semelhança em comum: ambos foram descontinuados pela Panini e ficaram apenas com o Vol. 1 lançado (em 2008) e provavelmente os leitores brasileiros jamais verão a continuidade dessas 2 séries. "A Queda" serviu de inspiração pro 3º filme do Nolan (onde o vilão "Bane" quase quebra a coluna do Batman). Já a fase de Neal Adams revolucionou o herói nos anos 60 (acabando com aquela imagem "circense" do seriado de TV e dos gibis idiotizados dos anos 50). Já o "P&B" (preto e branco) traz dezenas de histórias de autores e artistas consagrados (Joe Kubert, Walt Simonson, Neil Gaiman, Simon Bisley, Denny O'Neil, Brian Bolland, Katsuhiro Otomo, e vários outros)!!!

"Batman 70 Anos" + "DC 70 Anos" + "Batman - Crônicas": Pra quem gosta de um bom material clássico.... essas 3 coleções são um prato cheio. A comemoração dos 70 anos da DC trouxe um encadernado pra cada um de seus principais heróis (claro q um dos Vol. foi só de histórias antigas e sortidas do Batman). Mas o morcego ganharia uma coleção similar só pra ele qdo foi a sua vez de comemorar sozinho seus 70 anos (em 2009 ele ganhou 4 edições com seleções de material clássico e contemporâneo - cobrindo as 7 décadas do cruzado de capa). Mas classicão mesmo é a coleção "Crônicas" (em capa-dura) q teve 2 Vol. dedicados ao Batman em sua fase inicial (de Bob Kane) em ordem cronológica a partir de 1939!!!

"DC Deluxe" + "Silêncio" + "Corporação": A coleção "Deluxe" já teve 3 encadernados em capa-dura com a fase de Grant Morrison (pré-52): "Batman & Filho", "Luva Negra", e "Descanse em Paz" (este último lançado mês passado). Morrison tbm emplacou 3 encadernados (econômicos e com material inédito) da série "Corporação"!!! A republicação de material atual tbm tem sido constante em edições como: "Silêncio" - q encaderna a saga completa de Jeph Loeb & Jim lee (lançado em 2 versões: capa-dura e cartonada), "Cidade Castigada" (de Brian Azzarello & Eduardo Risso - a mesma dupla responsável por "100 Balas") e recentemente: "O q Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?" (de Neil Gaiman)!!! Enfim, acho q é isso pessoal... se faltou algum, podem avisar aí, blz? pois foi tanta coisa lançada com o Batman q provavelmente eu deva ter esquecido alguma (ou algumas) nessa retrospectiva, rs!!!

Até+

PS: Esta matéria foi sugerida por mais de um leitor aqui do "Submundo".... e espero q esta postagem tenha sido satisfatória na medida do possível (considerando q não sou lá mto entendido no universo do morcego, rs). Tbm creio q o Batman detenha o recorde de edições já lançadas no Brasil com um único herói!!! Agradeço aos leitores q participaram e sugeriram esta matéria: Valeu mesmo!!!

64 comentários:

  1. von Hohenstaufen17/04/2013, 04:12

    Eu tenho todos, kkk ! Compro a série Deluxe porque sou otário mesmo, porque tá bem fraquinha !

    ResponderExcluir
  2. Olá Léo, acompanho seu blog e adoro as matérias que são postadas, queria fazer um pedido... Assim que tiver mais informações poderia postar algo sobre a coleção de Graphic Novels da Marvel que está sendo lançada pela Salvat?

    ResponderExcluir
  3. Salve, LEO!

    Cara, nunca fui muito fã da DC Comics, mas acho impossível não gostar do Morcego. Tenho alguns formatinhos da abril, e agora, pela Panini, tenho os encadernados "Asilo Arkam", "O Cavaleiro das Trevas", "Descanse em Paz" e "O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas". Outros que eu gostaria muito de ter na coleção são "O messias" e "A Piada Mortal"

    ResponderExcluir
  4. Fala Léo!
    Não sei se "As Dez Noites da Besta" (Jim Starlin/Jim Aparo, lançado pela editora Abril, pode ser considerado um encadernado. Ele não é capa dura, mas tem a lombada quadrada. E é claro, a história é muito boa!

    PS: Achei interessante essa história das Graphic Novels lançadas pela Salvat. Também gostaria de saber algo a respeito.

    ResponderExcluir
  5. me lembro que foi em junho de 1898 que veio aqui ao brasil o batman dos cinemas de tim burton, eeu estranhei muito o uniforme ser todo negro pretinho, pretinho...................claro, por que os morcegos são dessa coloração e não azulados e se fosse nas hqs não se veria o batman.Mas leo, pior que depois virou moda enegrecer todos os super-herois , tipo aquele x-men acho que ficou nada a ver, o black ressaltava a loucura e sobriedade do batman, não sei por que o ciclope, wolverine e cia ficaram que nem o pelezinho

    e aquele michael keaton de beiçinho também nunca entendi e também de armadura, que foi a maior sacada, essa sim, hoje ninguém precisa malhar muito.............põe a armadura de músculos fica igual aum super-herói !

    coisas de infancia que ver cinema ainda era programão, o cara até se arrumava....e leo, também aquele burton foi se revelar um maluco, diz que era de dificil trato, por isso que cagou o morcego, né

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  6. ops, eu disse junho de 1989, perdão...

    ResponderExcluir
  7. E cadê a continuação da "Queda do Morcego", Dna. Panini???

    ResponderExcluir
  8. Nenhum outro herói da editora DC tem mais clássicos indispensáveis que o Batman. Isso talvez aconteça graças ao fato de ele ser um ser humano e com isso os roteiristas têm uma facilidade muito maior para criar os melhores desafios contra ele. Não é fácil, por exemplo, criar uma historia boa para o Superman, pois ele é super poderoso e como se criaria um desafio a altura no qual gerasse uma boa historia? Simplesmente não é fácil e é por isso que podemos contar nos dedos historias indispensáveis do Super.
    Quanto ao morcego, tenho quase todos esses citados ai, uns pela abril outros pela Panini e estão guardadinhos na minha estante.

    ResponderExcluir
  9. e ae Leo blza!?

    Cara fiquei muito feliz com a matéria sou fanzaço do morcego... e concordo com o Marcelo em relação as histórias dele.
    E pra terminar tenho só três desses encadernados mais vou comprar os outros aos poucos!!

    Valws Leo!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Leo, Ficou sabendo dessa coleção no mínimo surpreendente? http://www.aracnofa.com.br/blog/index.php/2013/04/17/nova-colecao-de-graphic-novels-nas-bancas/

    ResponderExcluir
  11. Grande Post Leo!!!! E o mais legal foi ver que eu tenho todos esses encardenados que vc comentou hahahahahahaahha

    ResponderExcluir
  12. "Eu tenho todos, kkk ! Compro a série Deluxe porque sou otário mesmo, porque tá bem fraquinha !"


    Dessa série Deluxe eu só li o "Luva Negra"....

    dessa eu até q gostei (nada de espetacular, mas foi boa)... só q não me interessei pela do "Batman e Filho" e li críticas exremamente negativas do "Descanse em Paz" (q alguns leitores consideraram como sendo a PIOR saga da fase Morrison)!!!

    e pelo q vc diz aí... acho q as críticas q li estavam corretas então, hein? hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "Assim que tiver mais informações poderia postar algo sobre a coleção de Graphic Novels da Marvel que está sendo lançada pela Salvat?"


    Com certeza, amigo... pode deixar q esse assunto será abordado aqui (assim q tiverem novidades concretas). Por enquanto o q eu consegui apurar foi o seguinte (segue um trecho do comentário q fiz agora a pouco no "Drops de Notícias"):

    um camarada meu q trabalha numa distribuidora (e q me repassa informações de lançamentos em banca) ligou pra Salvat hoje de manhã e falou com a atendente... ela confirmou a coleção, só q não soube responder mais nada de útil ou relevante... não soube dizer se a distribuição será nacional, se vai ser vendida pela internet, se vai ser setorizada, se será lançada inicialmente como teste em algumas capitais, e se a coleção é importada (com português de portugal)?

    se o cara liga pra editora e não consegue NENHUMA dessas informações acima.... é no mínimo de se duvidar da credibilidade da empresa, né? porisso, acho q o jeito por enquanto é esperar informações no mínimo mais concretas... pois pelas respostas evasivas q deram, tá tudo meio no ar pelo visto!!!

    eu já fico desconfiado qdo uma editora não consegue responder perguntas claras de forma direta, hehe... empresa séria pra mim, tem ser acima de tudo transparente!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "Outros que eu gostaria muito de ter na coleção são "O messias" e "A Piada Mortal"


    Oi, Marcio.... tdo bem??

    Essa do "Messias" tá dificílima de ser encontrada.... ela já tinha esgotado em pouco tempo após seu lançamento (e ainda hj é mto procurada)!!! já a "Piada Mortal" saiu faz pouco em capa-dura... mas eu tenho ela no encadenrado: "Grandes Clássicos DC: Alan Moore"... q reuniu todas as histórias do Moore q ele fez com os heróis da DC!!!

    Se vc puder (digo, se conseguir achar) tente encontrar esse do Moore q vale a pena tbm pelas demais histórias q vem junto... pra vc ter uma idéia, a "Piada Mortal" tá longe de ser a melhor HQ desse encadernado: ela é mto boa sim, mas quase todas as outras são ainda melhores, especialmente as 2 HQs do "Superman" q o Moore escreveu e q são simplesmente fantásticas!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. "Fala Léo! Não sei se "As Dez Noites da Besta" (Jim Starlin/Jim Aparo, lançado pela editora Abril, pode ser considerado um encadernado."


    E aí, Márcio... tdo bem??

    Sim, as "10 Noites da Besta" é um encadernado (eu tenho esse), mas saiu pela Abril... e pra esta postagem eu considerei só os lançados pela Panini, pois esses da Abril só se acham em sebos agora (enquanto os da Panini q ainda não estiverem esgotados, podem ser encontrados nas lojas e livrarias)!!!

    bem q podiam republicar esse das "10 Noites", né? eu li na época e achei mto bom.... tá merecendo um repetéco hj pros novos leitores conhecerem!!!

    a Abril lançou vários encadernados do Batman tbm... mas é complicado listar todos (foram muitos) e mais difícil ainda achar todas as capas em boa resolução. Mas eu devo tentar uma futura postagem assim com os encadernados da Abril, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "também aquele burton foi se revelar um maluco, diz que era de dificil trato, por isso que cagou o morcego, né"


    E aí, Bernardo.... blz??

    olha, diante da fase q o Batman vinha (o seriado de TV dos anos 60 ainda tava fresquinho na memória do público)... tenho certeza q o Tim Burton optou por um uniforme negro justamente pra desvincular o personagem daquele visual colorido da TV!!!

    e achei q ficou legal... pois o filme teria sido um fiasco se o Michael Keaton usasse uma malhazinha colante q nem o Adam West, hein? hehe!!! mas concordo q a mesma necessidade não havia propósito com os X-Men... esses poderiam ser mais coloridos (até pq a trama não é lá mto sombria q nem o Batman)!!!

    resumindo... gostei dos 2 filmes do Burton, mas prefiro os novos do Nolan: especialmente o 2 e 3 (pra mim é difícil definir qual o melhor entre o 2º e 3º do Nolan)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "E cadê a continuação da "Queda do Morcego", Dna. Panini???"


    Essa foi uma das maiores sacanagens da Panini mesmo... deixaram a saga em aberto na cara-dura!!!

    e ainda perderam a melhor oportunidade de lançar a parte 2 na época do 3º filme do Nolan (já q o vilão era o mesmo: "Bane")!!!

    se eu fosse reunir todas as coleções q a Panini deixou em aberto (Bibliotecas Marvel, Maiores Clássicos, Starman, Perdedores, etc)... teria material pra uma extensa matéria aqui. Taí, de repente rende uma postagem e tanto, hein?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  18. "Não é fácil, por exemplo, criar uma historia boa para o Superman, pois ele é super poderoso e como se criaria um desafio a altura no qual gerasse uma boa historia?"


    Verdade... esse problema de heróis poderosos demais sempre rendeu dores de cabeça pros roteiristas:

    dizem q foi porisso q a DC reduzia os poderes do Super a cada nova reformulação q ele sofria... pois difícil criarem novos vilões pra personagens assim (q podem mover planetas e mandar inimigos literalmente pro espaço com um único soco)!!!

    o "Surfista Prateado" tbm pedeceu do mesmo problema... não sei como o Stan Lee conseguiu fazer render histórias do surfista qdo este ainda tava aprisionado na Terra (o q limitava ainda mais a gama de desafios pra ele enfrentar)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Cara fiquei muito feliz com a matéria sou fanzaço do morcego..."


    Valeu mesmo, Alexandre...

    espero q vc consiga encontrar os encadernados q te faltam, pois esses do Batman (dependendo da edição) costumam esgotar em pouco tempo!!!

    claro, q geralmente os melhores acabam sendo republicados... mas de qq forma, tá sempre saindo coisa nova do batman nas lojas tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "Olá Leo, Ficou sabendo dessa coleção no mínimo surpreendente? http://www.aracnofa.com.br/blog/index.php/2013/04/17/nova-colecao-de-graphic-novels-nas-bancas/"


    Oi, Mac... blz??

    sim, eu tô esperando informações mais concretas a respeito dessa coleção (principalmente: se a distribuição será nacional, onde conseguir, etc)!!!

    devo fazer uma postagem aqui a respeito.... mandei um e-mail pra salvat pedindo informações mais claras e objetivas (vamos ver o q irão responder, rs)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  21. "Grande Post Leo!!!! E o mais legal foi ver que eu tenho todos esses encardenados que vc comentou hahahaha"


    Valeu mesmo, Doug...

    e vc conseguiu comprar TODOS esses? puxa, é coisa pra caramba, hein?

    desses aí eu me arrependo mto de não ter pego esses econômicos de 70 anos... (sorte de quem tem, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. Rafael Machado17/04/2013, 19:03

    Boa Léo, eu que estou começando a colecionar- engatinhando ainda- estou atrás de muitos desses encadernados. E putz, coisa pra caramba.

    Mas vai ficar com um roteiro do que comprar, pra você que não conhece e para os colegas, há o site:

    http://batmanguide.wordpress.com/

    Provavelmente o melhor guia de leitura e informação do Batman no Brasil e de um super herói no mundo, vale dar uma olhada, vou até divulgar essa postagem por lá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. "Mas vai ficar com um roteiro do que comprar, pra você que não conhece e para os colegas, há o site: http://batmanguide.wordpress.com/"


    Valeu mesmo, Rafa... esse blog q vc indicou aí é realmente excelente e super-completo sobre o batman!!!

    vale a pena uma boa conferida mesmo (recomendo)!!!

    e esperoq vc consiga encontrar os encadenrados q te faltam... mtos desses citados na matéria já são difíceis de achar (outros são fáceis, e alguns impossíveis, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. Põ, cara! Tim Drake foi um dos melhores Robins! Aliás, o melhor, até o surgimento de Damien Wayne!

    ResponderExcluir
  25. Léo, eu sei que é off topic, mas já viu isto:

    http://www.aracnofa.com.br/blog/index.php/2013/04/17/nova-colecao-de-graphic-novels-nas-bancas/#utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nova-colecao-de-graphic-novels-nas-bancas

    Agora, eu vou pra falência...

    ResponderExcluir
  26. Eita, agora que eu vi que o MacGaren já havia postado sobre esta coleção...

    ResponderExcluir
  27. "Põ, cara! Tim Drake foi um dos melhores Robins! Aliás, o melhor, até o surgimento de Damien Wayne!"


    Mas essa foi a vontade popular da maioria na época...

    qdo a DC lançou essa saga: "Morte em Família", tbm foi feita uma votação entre os leitores pra decidirem o destino do Robin... e a maioria foi a favor q o personagem morresse no final. A morte dele foi votada e decidida pelos próprios leitores!!!

    mas aí a DC decidiu criar um NOVO Robin (mesmo sabendo q a maioria dos leitores não gostava do personagem)... enfim, tudo isso comprova q desde aquela época as "mortes" de personagens já não eram levadas a sério, hehe!!!

    ResponderExcluir
  28. "Eita, agora que eu vi que o MacGaren já havia postado sobre esta coleção..."


    Pois é, Luiz... esse foi um dos assuntos + comentados nas redes sociais de quadrinhos ontem!!!

    eu nem vi o início das notícias e a reação dos leitores pq eu tava envolvido tentando finalizar esta matéria do Batman (passei horas pesquisando os encadernados, hehe)... qdo vi a notícia da salvat já era de madrugada e somente hj pude buscar mais informações a respeito!!!

    essa deverá ser minha próxima postagem aqui... mas ainda quero ver se descubro maiores detalhes da distribuição e tal (e se consigo mais capas). Vou esperar pra postar amanhã à noite pra dar tempo da salvat me responde rum e-mail q eu mandei agora de tarde (vale a pena esperar a resposta deles)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  29. "e vc conseguiu comprar TODOS esses? puxa, é coisa pra caramba, hein?"
    Leo, o "carro-chefe" da minha coleção é o morcego da DC,então compro geral mesmo hahahahaha. Dessa lista inteira que vc comentou o que me deu um grande trabalho para encontrar com um preço camarada foi A queda do morecego.

    ResponderExcluir
  30. von Hohnstaufen17/04/2013, 22:05

    "só q não me interessei pela do "Batman e Filho" e li críticas exremamente negativas do "Descanse em Paz" (q alguns leitores consideraram como sendo a PIOR saga da fase Morrison)!!!"

    Não conheço muita coisa do Morrison, sequer li ainda Asilo Arkham. Mas, do pouco que li até agora minha opinião é no sentido de que ele tem idéias muitos boas, porém falha ao executá-las! Quer ser brilhante demais. Rest in Peace, ao meu ver é bem confuso, vou inclusive lê-lo novamente. Em suma, não gostei.

    As "10 Noites da Besta" eu tenho, mas só li quando criança ! Vale apena relê-lo para ver a impressão pós idade adulta, quando criança gostei muito.

    ResponderExcluir
  31. "o que me deu um grande trabalho para encontrar com um preço camarada foi A queda do morecego."


    puxa, essa até semana passada tinha na loja q eu frequento (pelo preço de capa)....

    qdo for alguma coisa mto difícil pra achar, pode me perguntar antes q eu vejo se tem na loja, blz?

    essa loja q eu vou tem um estoque de mto material lançado de 10 anos pra cá....

    ResponderExcluir
  32. "Não conheço muita coisa do Morrison, sequer li ainda Asilo Arkham."


    Essa do "Asilo" é da melhor fase do Morrison... qdo ele ainda tava começando na linha Vertigo (é da mesma época da consagrada série: "Homem-Animal" - até hj um dos melhores trabalhos do Morrison)!!!

    hj em dia eu acho ele mto irregular... acerta bonito e erra feio na mesma proporção (é 8 ou 80). Mas ainda assim (mesmo errando bastante tbm) acho ele um escritor acima da média geral dos roteiristas Marvel/DC!!!

    As "10 Noites da Besta"... eu tbm tenho, e li faz pouco tempo (qdo achei ela na Fest Comix de 2008). Achei uma ed. em perfeito estado, e conhecendo a boa fama dessa saga, comprei (tava com ótimo preço tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. Dessa lista o que ta me dando MUITO trabalho é a Piada Mortal que só por preços mais do que abusivos se encontra por ai

    ResponderExcluir
  34. "Dessa lista o que ta me dando MUITO trabalho é a Piada Mortal que só por preços mais do que abusivos se encontra por ai"


    Te aconselho a não pagar preços abusivos nessa, lipe....

    pois essa é uma das HQs q tão na lista de futuras republicações da panini (segundo uma fonte confiável me garantiu). Assim q eu souber uma data certa, pode deixar q eu posto com destaque aqui no blog, blz?

    mas claro, q se vc achar por um preço justo o melhor é garantir logo um exemplar. Se for o dobro (ou mais) q o preço de capa, aí o melhor é esperar mais um tempo pela republicação (q virá cedo ou tarde)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. o dobro ate considerava, mas estão pedindo 10 vezes o preço de capa! Quadrinhos no brasil é: ou pega no lançamento ou não pega nunca mais!
    Mas obrigada pela dica Leo, vou aguardar pela reimpressão!

    ResponderExcluir
  36. o leo, mas esse mix CINZA AZULADO do batman dos quadrinhos ia bem no cinema...........puseram todo de preto por que o filme era muito dark, e se pensarmos um morcego é negro e não azulado

    foi um alemão que criou tudo, na época se falou muito da aura GÓTICA do filme, foi inovador
    não foi só o burton esse alemão esqueci o nome, era diretor de arte, fez uma gotham assombrosa...mas leo, nunca pensei que tudo fosse pra talvez desvincular com a imagem do seriado dos anos 60.....
    eu sei que estranhei um batman todo negrão, e achei tosco impingirem aos x-men, inclusive o ciclope na versão do jim lee tinha um uniforme bem bonito

    mas muitos desses diretores nunca foram fãs mesmo de quadrinhos como nós
    até hoje eu NÃO ENTENDO como o conan aparece pintado de índio YANOMAMI numa cena de combate, eu até pagaria 50 paus pra quem me apontar, na esc, ele andar de faixinha preta nos olhos.
    Até hoje não sei DAONDE o oliver stone tirou essa idéia, nem nenhum fã...

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  37. "Quadrinhos no brasil é: ou pega no lançamento ou não pega nunca mais!"


    Pior q a coisa tá ficando bem assim mesmo, hein?

    "A Morte da Jean DeWolff" é um exemplo disso... desapareceu das bancas aqui do centro em poucos dias e a loja não tá conseguindo reposição de estoque pra essa edição!!!

    hj em dia tem q ser ligeiro pra pegar as HQs q se quer ter na coleção... algumas dessas do batman eu perdi pq esperei demais por descontos q nunca vieram (e fiquei sem - pois eu sou um q nunca pago preços abusivos de especuladores)!!!

    ResponderExcluir
  38. "foi um alemão que criou tudo, na época se falou muito da aura GÓTICA do filme, foi inovador"


    Ah, sim... esqueci o nome do alemão tbm:

    mas lembrei agora q principalemtne o 2º do Tim Burton foi todo embasado pelo "Expressionismo Alemão" dos anos 20 (de filmes tipo: "O Gabinete do Dr. Caligari")!!!

    aí chegou o Schumaker depois e cagou tudo de vez... transformando o "Charada" e o "Duas-Caras" em 2 retardados mentais e emboiolando todo o cenário e o batmóvel com luzes de NEON (hahaha)!!!

    ResponderExcluir
  39. Rodrigo Nascimento18/04/2013, 00:07

    Léo, BOMBA GERAL PARA TODOS NÓS COLECIONADORES!!!!!!!
    O SITE DA EAGLEMOSS BRASIL JÁ ESTÁ NO AR!!!!!!!
    UMA ÓTIMA NOTÍCIA PRA TODO MUNDO, E TBM PQ FINALMENTE DAQUI A POUCO A COLEÇÃO DAS MINIATURAS DA MARVEL CHEGARÁ AO RJ E NOS OUTROS ESTADOS!!!!!!
    SEGUE O LINK: http://www.eaglemoss.com.br/

    ResponderExcluir
  40. "Léo, BOMBA GERAL PARA TODOS NÓS COLECIONADORES!!!!!!!
    O SITE DA EAGLEMOSS BRASIL JÁ ESTÁ NO AR!!!!!!!"


    Caramba, eu aqui preparando a postagem sobre a coleção da SALVAT pra postar amanhã e ainda tem mais essa agora? As contas não param mesmo, rs!!!

    com certeza essa foi a melhor notícia pros colecionadores das miniaturas este ano... com a própria dona da bagaça assumindo as rédeas da coelçao no Brasil, a tendência é melhorar tudo daqui pra frente: distribuição, assinaturas, pontos de venda, expansão da linha, lançamentos das figuras "Especiais", e maior respeito pelo consumidor e assinante!!!

    Brigadão mesmo pela excelente notícia, Rodrigo... depois q a matéria da Salvat for ao ar, a Eaglemoss será a próxima pauta a ser abordada aqui, hehe!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  41. Fala Léo, tudo certo?

    Há algum tempo já venho acompanhando teu blog diariamente, e a cada passadela no pc visito-o. Só quero te deixar os parabéns, pois o que tu consegue fazer nesse blog com transparencia e comentários de um fã para fãs é algo genuinamente especial, tenho me baseado bastante nos seus comentários e sempre levo em conta suas recomendações.
    Sou novo no mundo dos Hqs, e realmente me assumi um grande adepto no momento em que adquiri Hellblazer e Orquídea Negra, ambos vistos pela primeira vez aqui no teu blog.

    Enfim, meu sincero muito obrigado.

    ResponderExcluir
  42. "Hellblazer e Orquídea Negra, ambos vistos pela primeira vez aqui no teu blog."


    E aí, Ben Hur... blz??

    eu é q te agradeço por vc estar curtindo o blog e o acompanhando regularmente. E principalmente: por estar aproveitando algumas dicas e sugestões de leitura postadas aqui. Vc fez ótimas escolhas com essas 2 séries (semana passada eu li o "Hellblazer - Origens 5" e essa edição tá muito boa mesmo: espero q vc tenha lido essa tbm)!!!

    este blog acabou sendo uma grata surpresa pra mim tbm... pois eu nunca iria imaginar q em pouco tempo (recém o blog irá pra 2 anos em julho) a repercussão seria tão positiva e com uma participação cada vez maior de leitores (q me ajudam muito trazendo informações e notícias nos comentários: este blog não seria nada sem a participação geral da galera tbm)!!!

    eu sempre procuro deixar claro tbm q nunca imponho minha opinião e críticas aos demais leitores... e q minhas impressões sobre cada HQ são apenas pessoais: o ideal é cada um ler e descobrir por si só suas HQs favoritas (usando minhas postagens apenas como uma 2º opinião ou só pra ter uma idéia do q esperar de cada gibi, hehe)!!!

    esteja convidado a participar mais vezes tbm.... sempre q puder!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  43. Beleza Leo, sim fui muito feliz nessas escolhas, baah cara ainda não li essa por motivos de falta de verba só hehe, parei no volume 4, esses ótimos encadernados do Hellblazer me fizeram ter interesse em outro personagem, o Monstro do Pantano.
    Dai queria saber Leo, tu sabe quando vai sair o encadernado do Monstro do Pantano? (não tenho achado nas lojas físicas nem na web).
    E aquele homem aranha 2099 hein, to bem animado pra ler, assim que sair vou sacolar pra coleção hehe.

    Ps: o que torna teu blog tão especial é essa particapação e o espaço que nós leitores temos, show de bola.
    abração

    ResponderExcluir
  44. "Dai queria saber Leo, tu sabe quando vai sair o encadernado do Monstro do Pantano? (não tenho achado nas lojas físicas nem na web)."


    E aí, Ben-Hur... blz??

    Esse do "Monstro do Pântano" (Raízes) é um dos q eu tô mais ansioso pra ler tbm, hehe... pois nuca li essa fase inicial dele e todas as histórias serão novidade pra mim. Mas essa ed. ainda não saiu: tá prevista pra este mês ainda, mas sabe como é a panini, né? eles anunciam num mês, mas pode levar até 2 meses ou mais pro gibi chegar de fato na banca, hehe!!!

    Hj, por exemplo... eu soube q saiu "100 Balas 14" em SP, e essa foi anunciada junto com o monstro (de repente ele sai em seguida tbm - espero)!!!

    Falando em atrasos... a panini tinha anunciado pra novembro (de 2012) a "Vertigo Especial" com histórias censuradas e inéditas (uma delas com o constantine). E até agora nada... já vamos pra MEIO ANO de atraso, rs!!!

    essa do Aranha 2099 gtem me deixado na dúvida tbm... pois o material é bom, só q eu já tenho essas histórias na coleção em formatinho (e tá bem novinha). Em breve eu vou postar uma matéria só pro "Aranha 2099" (com várias capas antigas da Abril) - vale a pena uma conferida qdo for ao ar!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. Gostei da matéria toda focada nos encadernados os quais alguns já tinha lido antes por aqui mesmo e em outros sites e fóruns respetivos. Se esses são todos dessa fase Panini, eu não sei. Mas sei que já li comentários sobre todos eles aqui na Internet, então, fico contente que ainda não tenha alguma novidade desconhecida por mim.

    Atualmente venho seguindo "A SOMBRA DO BATMAN", como já disse algumas vezes, e estou gostando. O único incômodo é que o assunto foco acaba, mas eles não colocam um fim exato. Parece que a trama continua na outra revista e, de fato, quando vemos a outa, parece uma continuação, mas, de repente, a gente começa a ler mais páginas e se dá conta de que aquele assunto que pegou umas quatro edições já não existe mais.

    Tenho que me acostumar com isso.

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  46. Parece que há em algumas FNACs pelo país um encadernado super procurado e esgotado: Batman o longo dia das bruxas. Não há venda no site da FNAC, só mesmo em algumas lojas físicas !

    ResponderExcluir
  47. "Atualmente venho seguindo "A SOMBRA DO BATMAN", como já disse algumas vezes, e estou gostando."


    E aí, Fabiano... blz??

    a "Sombra" é uma revista mix, e publica uma história de cada uma das 7 séries q compõe o mix da revista. Esse é um sistema q eu não gosto, pois prefiro ler uma saga inteira encadernada com uma mesma série!!!

    mas o "esquema" dos gibis de heróis é assim mesmo... e com o tempo vc se acostuma. Já era assim qdo eu era criança, e naquela época a coisa era pior: pois uma história q eu lesse em "Heróis da TV" (revista mix da marvel nos anos 80) poderia ter sua continuação publicada em outra revista (tipo: "Cap. América")!!!

    pelo menos agora existe mais coerência das editoras em publicas a continuidade das séries na MESMA revista, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  48. "Batman o longo dia das bruxas. Não há venda no site da FNAC, só mesmo em algumas lojas físicas !"


    Valeu pelo aviso, Carlos...

    vou falar pra um camarada meu q tava atrás dessa edição pra ele procurar na Fnac daqui. Pois ele comprou a "Vitória Sombria" mas lhe faltam as 2 primeiras partes!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  49. Fala Leo, blz cara? Antes de mais nada, parabéns pelo excelente trabalho que vc tem feito com o blog. Muito bom msm. Seus reviews e matérias, tudo muito bem cuidado.
    Gostaria de saber uma coisa: A Panini lançou recentemente uma assinatura para "Before Watchmen" -Antes de Watchmen. Então, com toda sua experiência em hq's (não estou te chamando de velho, ok? kkk), me diga, vale a pena fazer essa assinatura??? Ou melhor guardar meu money pra algum lançamento mais útil futuramente?
    Valeu, cara.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  50. "Ou melhor guardar meu money pra algum lançamento mais útil futuramente?"


    Eu sugiro (honestamente falando) essa opção aí... de guardar uma graninha pra algo melhor q eventualmente possa sair, hehe!!!

    vou te dizer: achei esse "Before Watchmen" uma das PIORES séries q li este ano (só não conseguiu ser pior q "Vingadores Vs. XM" e a "Tropa dos Lanternas Vermelhos")... sem querer parecer um "Hater" (desses q ficam difamando séries populares) posso te dizer q achei ruim pq o roteiro não traz nada de novo, relevante, ou interessante q acrescente alguma coisa q o leitor já não saiba sobre "Watchmen" (tudo q acontece na trama já foi relatado nos apêndices da série original)!!!

    vou fazer um review + detalhado qdo as ed. chegarem às bancas... pode deixar... mas desde já, posso te adiantar q a m inha avaliação vai de "Ruim" à "Regular" no máximo (dependendo da mini: já q em algumas existem elementos levemente aproveitáveis)!!!

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, amigo... espero tr te ajudado, e não esquenta, q eu sei q já sou um leitor jurássico, hehe!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  51. Valeu cara... Money guardado então!
    Confio em sua palavra, afinal, vc não tá aqui pra brincadeira. Vc tem responsabilidades para com os seus leitores. Elogia quando é merecido, "senta a chicotada" quando não presta. E eu admiro isso.

    "In Leo We Trust"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraço!

    ResponderExcluir
  52. "Vc tem responsabilidades para com os seus leitores."


    É isso aí, brother...

    minha única consideração aqui é pelos leitores do blog: não tenho rabo-preso com editoras e nem com lojas/livrarias (nem qq coisa comercial - no máximo recomendo onde tem as melhores ofertas). E tudo q eu postar aqui será minha opinião sincera mesmo, podes crer!!

    mas nunca é demais lembrar... q é apenas a minha opinião "pessoal", hehe. E nem tudo q é BOM ou RUIM pra mim: será BOM ou RUIM pros outros leitores!!!

    sempre é bom consultar outros blogs tbm pra 2º e 3º opiniões (em caso de dúvida).... se bem q vou te dizer: a maioria dos comentários q tenho lido a respeito de "Before" tem sido bem negativos (ou na melhor das hipóteses: "medianos")!!!

    particularmente falando... com tantas opções melhores no mercado, hj em dia não dá pra gastar dinheiro em coisas "medianas" pra baixo, né?

    Abs!!! (e qq dúvida sobre outras hqs é só mandar aí q eu ajudo no q puder, blz)?

    ResponderExcluir
  53. Grande Leo!
    Acompanho o blog a pouco tempo mas ja sou eu arduo fã!
    Uma duvida de iniciante: aonde encontrar essas versoes encadernadas e já fora de catálogo por um preço justo aqui em SP? Quero muito Asilo Arkham, Dia das Bruxas, O Longo Dia das Bruxas e até Ano Um, que ja nao encontro em lugar algum.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  54. "aonde encontrar essas versoes encadernadas e já fora de catálogo por um preço justo aqui em SP?"


    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, brother... seja bem-vindo e participe mais vezes, blz?

    qto à sua dúvida... bem, eu não sou de SP (moro no sul), e não conheço todos os points aí de sampa. Mas já estive aí algumas vezes e conheço 2 lojas físicas q possuem estoque de ed. antigas a preços de capa: Comix e Devir!!!

    a Comix tem site tbm: http://www.comix.com.br/distinction.php (já a Devir teria q ver o endereço, pois lembro q achei meio por sorte qdo estive em SP em 2010)!!!

    tbm recomendo aí 2 outros locais q não conheço pessoalmente mas sempre leio boas referências a respeito: "Banca 2000" e "Liga HQ"!!!

    Vale uma conferida nesses locais aí... e boa sorte pra encontrar essas ed!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Fala Leo.. BLza?
    Achei esta materia antiga e mto boa do Batman!
    Qts estrelas vc daria pra estas 3 HQs: Cidade Castigada/Batman Preto e Branco/OQ Aconteceu ao Cavaleiro?
    Sao 3 HQs q to de olho pra comprar.
    E o Morte em Familia ta mto caro no ML, é boa a história ou apenas marcante pelo fato do Robin morrer? Digo, é tao classica qto Cavaleiro das Trevas e Piada Mortal?
    Falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adriano..... blz?

      Desencavaste esta postagem direto do túnel do tempo, hein? hehe... (eu nem lembrava mais dela, mas gostei de rever este post, pois me deu a ideia de fazer algo similar com outros heróis tbm)!

      Qto às tuas dúvidas.... não li a "Cidade Castigada". Mas achei o "Batman P&B": Mto Bom (4 estrelas). Já o "Q Aconteceu ao Cavaleiro?", bem essa eu achei apenas "regular" (2 estrelas): É uma HQ alternativa q eu achei q desperdiça uma boa ideia (a de mostrar um mundo onde o batman tava morto). Cheguei a comrpar essa ed, mas acabei vendendo, rs!

      sobre "Morte em Família".... sua intuição foi boa nessa: é uma HQ q se apoia demais no impacto da "morte" do Robin (uma morte q nem teve tanto valor assim, pois não tardou pra DC inventar um "novo" Robin - igual e tão chato qto o q acabou morrendo aí). Nesse caso, eu te aconselharia a esperar um relançamento: não vale a pena pagar caro por essa ed, e acredito q essa saga seja republicada uma hora dessas! (embora não passe nem perto de clássicos como "Cavaleiro" e "Piada")!

      Abs!

      Excluir
  56. E Aí Leo!
    Eu desencravei o post na busca do blog por BATMAN haeheahe
    Esse nao tinha visto ainda pois nessa epoca nem conhecia teu blog.
    Mais uma vez obrigado pelas dicas de HQs.
    Hj fui pegar os 2 coleções XMEN na tutatis.
    Játo qse no fim do 1º volume!
    Perguntei pro Sr. q atende lá (nao sei o nome dele) sobre Atração Fatal e ele nem sabia o q era isso heahea.
    Aí falei q tava pra sair pois já tem na COMIX pra venda e vc tinha dito aqui no Submundo. Disse q vc tá direto lá hehe
    Vou esperar chegar na tutatis, comix nunca mais!
    Falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adriano..... blz?

      Espero q vc continue pesquisando postagens antigas aqui no blog.... Tbm comecei a fazer isso hj, pois vou preparar um post comemorando os 3 anos do "Submundo" (e vou selecionar algumas postagens q fizeram bastante sucesso no blog: minha memória é fraca e tem mta coisa q eu nem lembrava mais de ter escrito, rs)!

      É o "Seu Ludy" q atente lá na Tutatis.... gente finíssima, e ele tem razão: eu sou figurinha fácil de se achar lá na loja, hehe: só nesta última semana q eu não pude ir (ainda não peguei a "CHM dos XM" 2) mas foi só por problemas de saúde mesmo. Agora q eu tô melhorando, devo aparecer lá na Tutatis nesta terça (uma hora dessas a gente se esbarra por lá: pois geralmente eu fico horas na loja papeando com o pessoal q aparece, rs)!

      qto à "Atração Fatal"..... eu vi q já saiu o Voil. 1 na Comix mesmo, mas ainda não consegui terminar de baixar a saga completa (tá vindo pelo Torrent, mas tá mto demorado: não sei se conseguirei ler a tempo de fazer uma matéria sobre essa saga antes dela chegar às bancas)!

      Abs!

      Excluir
  57. Adilson Mafra Jr04/10/2014, 18:32

    Nossa, muito obrigado por essa matéria! Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Adilson....

      Eu q agradeço por vc ter curtido esta postagem.... E fique ligado q em breve vão lançar 2 encadernados do "Batman" da fase de Alan Davis (imperdível)!

      Abs!

      Excluir
  58. faz um guia de leitura do batman amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia.... Assim q eu tiver um tempo livre vou ver por onde começar um guia na cronologia do morcego, blz? Valeu!

      Abs!

      Excluir
  59. Vc acha possível a panini relançar vitória sombria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a "vitória" tá confirmada e prevista pra sair no final do ano....

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...