09/04/2013

Momentos Ridículos (Parte 18): Sapos e Pererécas pra Todo Lado....

Mais uma ridícula coluna trazendo o melhor do PIOR nos quadrinhos.... situações constrangedoras pelas quais os heróis passam, vilõezinhos mequetrefes de 5º categoria (pra baixo), bizarrices, tosquices, e HQs totalmente: TRASH!!!

Aqui veremos: o Aranha enfrentando o "Homem-Sapo" (capa acima); o "Açor Assassino"; o "Cangurú"; o "Mestre Zodíaco", o "Metalóide", e outros criminosos sem a menor noção do ridículo!!!

Confiram abaixo:

Na ordem....

-O "Homem-Sapo" é filho de um antigo vilão de mesmo nome q resolveu seguir o legado de "sucesso" do pai (numa das cenas, percebe-se o desafio q ele representa ao apanhar do Aranha com seu próprio pé-de-sapo)!!!
-O "Metalóide": seu único poder é "esticar" as pernas pra roubar escritórios em prédios altos!!!
-O "Açor Assassino": com um nome desses, o cara impõe respeito!!!
-O "Cangurú": ele pula e dá socos....
-O "Mestre Zodíaco": "cuidado, Robin... ele jogou o signo de Gêmeos na gente" (!)
-O "Doughboy": não é um algodão-doce... essa é uma terrível criatura criada pelo nazista "Arnim Zola" (e q sobrou pro "Cap. América" enfrentar)!!!
-e abaixo... o novo visual do "Homem-Sapo" (agora mais bonzinho, rs):

Até+

PS: E pra quem adora revirar uma lixeira.... neste LINK tem todas as matérias anteriores de "Momentos Ridículos": http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Momentos%20Rid%C3%ADculos

15 comentários:

  1. Cara, que onda!

    ResponderExcluir
  2. só a fina-flor do lixão, hein? rs!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de tudo, o "Doughboy" e o "Mestre Zodiaco" batem o outros em matéria de "lixo"... (O Homem-Sapo também não lhes fica muito atrás...)
    lol
    :D

    ResponderExcluir
  4. "O Homem-Sapo também não lhes fica muito atrás..."


    Esse pra mim é o pior...

    pé-de-chinelo demais da conta, e a Marvel deve achar a maior graça nele, pois insiste nesse personagem desde os anos 60 (1º era o pai, agora é o filho, daqui a 20 anos será o neto vestindo a fantasia, rs)!!!

    o "Sapo" apareceu recentemente na saga: "A Ilha das Aranhas"....

    ResponderExcluir
  5. Sempre que vejo o Homem-Sapo lembro da história de estréia daquele outro perigoso vilão : O Morsa.
    E o Kanguru. estou voltando a ler o Universo Ultimate e outro dia vi a versão desse vilão por lá: Ele é a cara do Crocodilo Dundee.

    ResponderExcluir
  6. Alguns momentos são ridículos e sem graça, mas tem uns super divertidíssimos. Nunca me esqueço da vez que Peter não podia estar fantasiado de Homem Aranha (pois estava sendo caçado) e na hora de ter que enfrentar uns bandidos, colocou um saco de supermercado na cabeça e se auto denominou "Homem Vergonha" kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. "Sempre que vejo o Homem-Sapo lembro da história de estréia daquele outro perigoso vilão : O Morsa."


    Pois é, o Aranha tem a maior galeria de vilões entre todos os heróis de HQs.... mas tem mta tosqueira nesse bolo tbm:

    Coelha Branca, Fogo Fátuo, Gibão, Navalha (aquele q tem uma cabeça de Javali), Cardíaco, Mosca, Matadora de Homens, Mancha.... e coisas do tipo!!!

    e essa linha Ultimate só tá reaproveitando e tornando ainda mais sem noção alguns desses.... (não sabia dessa do Cangurú, rs)!!!

    ResponderExcluir
  8. "e na hora de ter que enfrentar uns bandidos, colocou um saco de supermercado na cabeça e se auto denominou "Homem Vergonha" kkkkkk"


    Eu sempre ouvi falar dessa história... e até já vi umas fotos do "Homem-Vergonha" (mencionaram essa cena até na revista q acompanha a miniatura do Aranha): mas nunca cheguei a ler esse gibi!!!

    só me disseram q isso ocorreu durante uma saga em q ele tbm adota outras 4 novas identidades... mas foi numa fase q eu já tinha parado de comprar os gibis do Aranha (deve ter sido pós-saga do clone, rs)!!!

    vou pesquisar melhor pra ver se descubro a ed. original onde saiu essa (pra eu baixar o scan)...

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  9. acho que voce está equivocado Leo, o que tem a maior galeria de vilões, pelo menos mais consistente, é o batman...esses de outros heróis me parece mais zoação, tipo, os artistas na época quiseram fazer um desabafo de ridículo ou fumavam alguma droga e saiu isso aí.............. e a própria época acho era mais ingênua e simples
    do aranha creio que a maioria não daria pra levar pro cinema, não... vai sempre ficar na tríade- duende verde, ou macabro, octopus e lagarto

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  10. ah, e me diz aí mais uma 'sem noção' cara tô trabalhando agora e estudando é realmente possível conciliar os dois ? ocorre que o trabalho não é bem remunerado e é exaustivo por natureza... é foda, hem ?
    e agora ?

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  11. "acho que voce está equivocado Leo, o que tem a maior galeria de vilões, pelo menos mais consistente, é o batman..."


    E aí, Bernardo... blz??

    qdo falei em "maior" galeria de vilões... eu tava me referindo á quantidade mesmo: o aranha tem por baixo pelo menos umas 4 vezes mais vilões q o Batman (em número).

    se bobear, ele tem até mais vilões q os "X-Men" e os "Vingadores".... nunca contei um por um, mas já li um "Handbook" do Aranha e parecia q a quantidade de vilões listados ali não acabava mais (chegava a ter um monte q eu nunca tinha ouvido falar)!!!

    qto ao seu trabalho...

    parabéns: sempre é puxado mesmo, mas é perfeitamente possível conciliar tudo (trabalho, estudo, vida social, lazer, etc)!!!

    o segredo é administrar o tempo LIVRE q se tem ao longo do dia, rs...
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. leo,insisto, cê deve tá de brincadeira, pra mim o batman é que tinha a maior galeria de vilões e olha que uns acho difícil irem pras telas tipo O CARA DE BARRO, MORCEGO HUMANO,DR.THUT-?-,CAPUZ VERMELHO,OU ALGO ASSIM,MESTRE DOS BRINQUEDOS- se bem que esse fazia 'ameia' com o SUPER HOMEM.... mas o aranha tem tantos vilões assim ? putz, aliás me lembrei de um amarelado, o MOSCA, é era sobre mosca mesmo...ABUTRE também, o KRAVEN...esse renderia bem no cinema, era terrível

    e eu achando que o batman era fodido, mas creio que os vilões mais famosos são dele ??

    BERNARDO

    ah, e me diz que historia é essa do peter com saco na cabeça, homem- vergonha ???? foi na fase áurea dos anos 80 ?
    abraços.

    ResponderExcluir
  13. "e eu achando que o batman era fodido, mas creio que os vilões mais famosos são dele ??"


    Eu acho q em matéria de fama, os vilões do Batman ganham mesmo: Coringa, Pinguim, Charada, Mulher-gato... já são parte do imaginário popular (até minha vó conhecia esses)!!!

    mas em quantidade acho q não tem como superar o aranha... nos anos 60 era prtaticamente um vilão novo surgindo a cada 2 meses (enquanto os demais heróis repetiam sempre os mesmos)!!!

    o KRAVEN merecia mesmo uma chance no cinema... apesar dele já ter morrido nos gibis é um vilão q deu bastante trabalho em vida (vai sair uma miniatura dele de chumbo este mês até: devo postar as fotos aí uma hora dessas)!!

    qto ao tal "Homem-Vergonha"... eu não li essa história, mas é coisa dos anos 90 (durante a saga "Crise de Identidade"). Pelo q me disseram, o Aranha precisa enfrentar uma emergência e tá sem seu uniforme, aí resolve meter um saco de supermercado na cabeça e se intitular assim. A idéia ridícula da ocasião parece q lhe inspira a criar 4 novas identidades falsas (q justificam o nome da saga)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que uma perna mecânica estilo ´´Metalóide´´ seria útil para o corpo de bombeiros.O único problema seria o cara não ter treinamento suficiente para andar com ela. Hehehe.

    ResponderExcluir
  15. "Eu acho que uma perna mecânica estilo ´´Metalóide´´ seria útil para o corpo de bombeiros."


    Bem pensado... seria útil mesmo e salvaria mtas vidas!!!

    pra consertos elétricos em postes de luz e instalação de ar condicionados tbm seria uma mão na roda, hein?

    mas no gibi, o metalóide preferiu assaltar escritórios (tornando-se um dos vilõezinhos mais chinelões da marvel, rs)!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...