23/07/2012

Momentos Ridículos (parte 16): "Batman" é um ALIEN.......

Se vc é daqueles q já achava o "Batman" meio esquisitão..... imagine então descobrir q ele na verdade é um ALIEN???

Nesta matéria especial de "Momentos Ridículos" (totalmente dedicada ao Batman): vc verá além dessa sandice, outras bobagens do tipo: "Batman na pindaíba", "Batman Gênio da Lâmpada", "Robin sendo lançado de estilingue", "Brinquedinhos no combate ao crime", "Coringa sendo o assaltante às avessas" (obrigando as vítimas a aceitarem dinheiro).... e os vilões + toscos do universo do Cavaleiro das Trevas!!!

Confira logo abaixo..... e entre no embalo do novo filme, rs:

Na ordem:

-E o E.T. de Varginha chega à Gotham City.....
-Quem não gostaria de ser assaltado pelo Coringa, hein? (e ser "obrigado" pelo assaltante a levar uma bolada em dinheiro)...
-Batman na pindaíba!!!
-Batman: o Gênio da Lâmpada!!!
-Pra Dupla Dinâmica.... combater o crime sempre foi brincadeira de criança!!!
-O "Trio Ternura": Raposa, Tubarão e Abutre.... (ê violõlezinhos bem bosta mesmo, PQP)!!!
-As "criaturas com sirene na cabeça"....
-e por fim: carrinhos e aviõezinhos contra os malfeitores.....

Até+

PS: Gostou desse monte de bobagens??? Então confira outras 15 matérias repletas de bizarrices q ESTÃO no gibi..... neste LINK: "Momentos Ridículos" (1-15)!!!

13 comentários:

  1. Putz Léo.. Fico pensando se nós lêssemos gibis na época desas revistas nós não ficaríamos putos da vida.

    Meu... Que ridículo, fora de qualquer propósito!!

    Eu particularmente nem sabia que existia essas esquisitices.

    Percebi que o traço do desenho do Batman é o mesmo da serie Superamigos. Deve ser o mesmo desenhista ou estúdio eu acho.

    Gde. Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. "Putz Léo.. Fico pensando se nós lêssemos gibis na época desas revistas nós não ficaríamos putos da vida."


    Pois é, Marcelo....

    algumas dessas historinhas bobas eu lia na infância (saía a aqui pela Ebal), e confesso q mesmo tendo entre 7 e 10 anos de idade eu já achava mto infantilizadas as dessa fase (ainda mais q eu já tava acostumado com um tom + adulto e roteiros melhor elaborados nos gibis da Marvel)!!!

    mas vendo algumas dessas capas aí.... se vc analisar bem, verá q aquele seriadinho dos anos 60 do Batman até q era bastante fiel (pelo menos à essa fase tenebrosa dos gibis, hahaha - a maioria dessas HQs são dos anos 50 e início dos 60)!!!

    qdo tiver um tempinho... dê uma lida nas outras 15 matérias desta coluna: e irá encontrar outras absurdos ainda + constrangedores, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. E depois as pessoas me perguntam, qual é o motivo de eu não gostar do Batman dos anos 50/60. Nem preciso explicar hahahahaha
    Graças a Deus existem 2 caras sensacionais, Neal Adams e Dennis O´Neil hahahahahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi essa fase circense que vendia na época. Os leitores curtiam isso

      Excluir
  4. "Graças a Deus existem 2 caras sensacionais, Neal Adams e Dennis O´Neil hahahahahahhaha "


    Bem lembrado, Doug....

    esses 2 artistas sim é q deviam ser considerados a verdadeira "Dupla Dinâmica", rs!!!

    pois conseguiram tirar o Batman dessa fase "circense" e "pastelão" q ele amargou durante anos a fio!!!

    claro q ainda teve mta coisa ridícula depois disso tbm (e até hj os roteiristas sempre fazem alguma cagada ou outra, rs).... mas pelo menos a dupla Adams/Neil fez o favor de tirar o Batman do "circo", rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. São momentos ridículos??? Sem dúvida!

    Porém, o que temos hoje? HQs que se limitam a destruir e matar e ressurgir, sem um pingo de criatividade. Apesar dos desenhos, da arte ser muito superior a essa época, falta criatividade nas histórias atuais.

    Eu preferia ler um Batman em situações ridículas do que sempre o mesmo do mesmo do que é mostrado hoje em dia. rsrsrs...

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. "Porém, o que temos hoje? HQs que se limitam a destruir e matar e ressurgir, sem um pingo de criatividade. Apesar dos desenhos, da arte ser muito superior a essa época, falta criatividade nas histórias atuais. "


    concordo....

    essas bobagens de antigamente ficavam num nível mais "ingênuo" ou "tolo":

    mas o q vemos hj é falta de idéias novas mesmo... a maioria é repetéco de idéias q já foram usadas antes (e q só adotam um visual moderninho e tal)!!

    prefiro mil, vezes os clássicos (como já falei diversas vezes aqui).... mesmo com todas essas asneiras, rs!!!

    eu até tiro onda mesmo ... mas sempre me divirto com essas bizarrices!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Excelente compilação!^^

    Hoje em dia isso vale ouro!^^

    Abrax^^

    ResponderExcluir
  8. "Excelente compilação!^^
    Hoje em dia isso vale ouro!^^
    Abrax^^"


    Brigadão mesmo....

    sabe, eu confesso q mesmo tirando uma onda com essas histórias, eu acharia bacana se um dia lançassem um encadernado só com essas tosqueiras, rs!!!

    de repente faria o maior sucesso, pois dizem q os DVDs do seriado anos 60 venderam bem aqui no Brasil!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Cara, pq alguém cria umas histórias assim? Falta de criatividade (ou excesso)? Quer avacalhar mesmo? NDA?

    ResponderExcluir
  10. "Cara, pq alguém cria umas histórias assim? Falta de criatividade (ou excesso)? Quer avacalhar mesmo? NDA?"


    Eu acho q pode ser uma mistura de tudo isso... tipo, o cara q escreve sabe q seus talentos são (bastante) limitados pra função: aí ele chuta o balde e bota no papel qq merda q lhe vier à cabeça, rs!!

    o fato do material ser antigo não é desculpa pra ser ruim... pois até antes disso já existiam ótimas HQs de heróis q não apelavam pra essas bizarrices em excesso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero fugir do lugar comum de detonar essas HQs e repetir o que muitos disseram aqui.
    O que pretendo destacar é que muitas dessas HQs foram concebidas numa época em que elas eram vistas com aversão e repúdio por autoridades ("otoridades"), pais e demais defensores dos valores, nobres e elevados, da tradição. Sobre isso, veja o que diz Thaís Garcia de Oliveira Rocha no artigo "Cultura na construção do inimigo soviético – caso do cinema e dos quadrinhos":
    "Nas décadas de 40 e 50, os conservadores iniciaram uma campanha contra os comic books, alegando que estes transmitiam maus valores às crianças e prejudicavam seu desenvolvimento verbal e linguístico. Além disso, os jovens passaram a se interessar cada vez mais por ficção científica e pelos filmes. O resultado foi uma grande queima de quadrinhos e a criação de um órgão de fiscalização, o “Comic Code Authority”.
    Então, é necessário ver essas HQs como produto de uma época em que as HQs eram vistas com desconfiança por muita gente esclarecida. Os roteiristas precisavam tomar muito cuidado para não serem censurados e tolhidos no seu trabalho.
    Eu lembro que nos início dos anos 90 eu fui a única voz dissonante numa aula de Cultura Brasileira em que o professor massacrou as HQs do começo ao fim!
    Outra coisa: essas HQs foram escritas para crianças e adolescentes, e não para nós, adultos esclarecidos do século XXI!
    Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronilson.... Tdo bem?

      Ninguém está "detonando" essas HQs por aqui.... Se vc costuma acompanhar o blog com frequência, deve saber q sou um dos maiores fãs desses materiais clássicos (principalmente da "Era de Prata")!

      Tbm já escrevi diversos artigos acadêmicos sobre HQs (sou professor de comunicação social e conheço bem a História dos gibis nos anos 50 e o livro "Sedução do Inocente"). Mas discordo de q essas limitações de censura da época fossem justificativa pra algumas bobagens vistas nesse período.... Infantilizaram demais alguns gibis de super-heróis sem necessidade pra tanto: Prova disso é q até os gibis da Disney (Carl Barks) tinham roteiros e narrativas mais "sérios" (e menos "bobinhos") do q os vistos em algumas das imagens desta coluna!

      Carl Barks tbm escrevia gibis pra crianças e adolescentes.... Mas não os tratava como "bobas" - ele respeitava a inteligência do leitor (essa é a diferença entre um bom gibi e outros feitos sem o menor lampejo de brilhantismo). Não é só pq uma HQ é "clássica" q ela precisa ser respeitada (tinha gibis RUINS no passado - tanto qto tem hoje). Eu sempre defendi e respeitei os gibis BONS!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...