25/07/2012

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Coisa" + "Magneto")!!!

E a coleção de "Miniaturas Marvel"..... segue bombando (e gerando novas polêmicas - sobre as quais irei comentar no final desta matéria)!!! Semana passada chegou pra mim a 5º figura da série (Magneto), e aproveitei pra postar junto a 4º (Coisa) q eu ainda não tinha fotografado aqui pro blog (as 3 primeiras eu já tinha postado)!!!

Assim.... nesta matéria vc verá FOTOS bem nítidas dessas 2 miniaturas, além de fotos das pág. internas das 2 revistas dos personagens (recheadas de informações).... e ainda: a polêmica em torno do "Homem-Aranha de Uniforme Negro" - q foi anunciado de brinde aos assinantes pela Panini, mas q a editora alegou ter sido uma falha/erro o tal anúncio (o q constitui: "Propaganda Enganosa")!!!

Confira tudo isso logo abaixo.....

Desde o início dessa magnífica coleção q eu venho elogiando o altíssimo nível de informação e curiosidades contidas nas revistas q acompanham as miniaturas. Agora tirei umas fotos pra vcs tbm comprovarem a riqueza das matérias (com textos q utilizam uma linguagem bem descontraída). Nessa do "Coisa" vemos além de sua origem (numa cena acima q traz a sua 1º transformação), uma curiosa imagem de um dos monstros da Marvel de gibis dos anos 50 (q lembra mto o Coisa em alguns aspectos) e tbm uma lista das mulheres q o Coisa já "pegou" (ele até q costuma se dar bem com a mulherada acreditem, rs) e alguns de seus melhores quebras com o HULK. A revista do "Magneto" tbm não fica atrás, e faz uma geral na carreira e na cronologia do maior vilão dos X-Men de todos os tempos!!! Nota 10 pras 2 revistas (valem tão a pena qto as miniaturas em si)!!!

Agora vamos falar daquela questão polêmica do brinde pros assinantes.... E quero agradecer aqui ao leitor deste blog: "JP" q postou todos os detalhes nos comentários deste LINK: "Miniaturas Marvel - Um Show na Estante"!!! (é o último comentário da 1º pág. - lembrando q a cada 200 comentários o blogger cria uma 2º pág pros comentários a partir do nº 201 - e esse tópico já ultrapassou a marca de 200 - valeu, galera)!!! Pelo q se pode constatar então, a Panini admitiu q errou na divulgação do "Homem-Aranha de Uniforme Negro" (q no site oficial aparecia como um dos brindes pros assinantes) e mandou uma outra miniatura do Aranha em cima de uma mureta (só q com uniforme normal). São figuras diferentes mesmo (a pose e o uniforme são diferentes), mas a editora devia ter mandado a q estava anunciada no site. Não sendo dessa forma, temos aqui um caso típico de "Propaganda Enganosa". Assim sendo, a recomendação é q os assinantes q se sentirem lesados ou enganados por um falso anúncio: q entrem no PROCON reclamando o brinde prometido (ou ressarcimento equivalente)!!!   

Mesmo com todas essas polêmicas, atrasos na entrega pros assinantes, figuras repetidas sendo enviadas, distribuição caótica (até agora a coleção não chegou à todos os estados do país), e falta de informação confiável do serviço de atendimento ao consumidor.... ainda assim a coleção é um sucesso absoluto e q gerou uma demanda absurda (as listas de reservas nas lojas e livrarias só aumenta e algumas figuras já se encontram esgotadas ou bastante difíceis de se achar)!!! Sabemos q vida de colecionador no Brasil é fóda mesmo.... são mtas dificuldades e obstáculos no caminho da gente (a maioria impostos pelas próprias editoras). Mas "faz parte", né???

Até+

PS: Veja tbm as FOTOS anteriores com os 3 primeiros (Aranha, Wolverine e Octopus) neste LINK: "Miniaturas Marvel" - FOTOS da Coleção!!!

70 comentários:

  1. D+ Leo...imagino que séria show também uma coleção assim com os personagens em HQs Disney!;)

    ResponderExcluir
  2. "D+ Leo...imagino que séria show também uma coleção assim com os personagens em HQs Disney!;) "


    Ae, Xandro... tdo tranquilo???

    pior q existe umas coleções assim com a Disney (lá fora). Não tão elaboradas q nem essa (a Marvel tem ao todo 230 figuras), mas ainda assim legais o bastante pra colecionar tbm!!!

    vamos torcer pra sair aqui um dia essas da Disney tbm, né??

    esperança sempre existe (já q essa da Marvel levou uns 6 anos pra chegar aqui, rs)!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. eu finalmente estou recebendo minhas edições normalmente. Entenda-se por "normal" o que se pode esperar da Panini.

    Achei que era só eu quem tinha recebido figuras repetidas. pior que chegaram segunda Feira e eu todo feliz achando que eram as nova,fui abrir a caixa e lá estavam outro Wolverine e Dr. Octopus...ainda se fosse o Magneto que a anta aqui deixou cair e arranhou a pintura...

    ResponderExcluir
  4. "Achei que era só eu quem tinha recebido figuras repetidas. "


    q nada....

    essa é uma das confusões + frequentes até, hehe!!!

    tem mto assinante recebendo figuras repetidas ou com MESES de atraso (e tudo fora de ordem ainda por cima - já vi relatos de gente q nem recebeu a do Aranha ainda, mas recebeu as q vieram depois)!!!

    em suma: bagunça e CAOS total!!!

    pra mim, tá vindo tudo certinho pela Livraria Cultura... e tô no aguardo dos próximos q encomendei: "Surfista" e "Duende Verde" (o do "Blade" eu vou pular)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, aqui em Goiânia até hoje nunca chegou nada! Me fala, como eu faço para conseguir?

    ResponderExcluir
  6. Oi Léo... Parabéns pela matéria. Muito legal!

    As informações que vc posta são sempre confiáveis! Eu concordo em relação à revista. Ela é ótima mesmo! A coleção tem um gde. Atrativo só pela revistas que vem junto.

    Essa polemica do Aranha tá pegando mesmo! Eu n ãzo recebi nenhuma repetida... Talvez por isso nem estava sabendo que tantos estavam recebendo repetidas.

    Gde. Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  7. Show de Bola Léo as fotos!!!

    Ia postar um ocorrido meu lá na comu do orkut, mais posto aqui.rs
    Kra ontem enquanto minha mãe limpava a ksa, acredita q ela deixou o Coisa e o Aranha cair no chão?!
    Resultado meu Coisa se descolou no meio, até ai tudo bem q deu pra encaixar, mais ele entortou o corpo pra trás e pra torcer ele pra frente de novo, não tem como voltar a posição original, é duro demais!!! A miniatura so distorceu na queda e agora ñ volta, to pé da vida aqui!
    Já o Aranha descascou um pouco o pescoço e cabeça entortou tbm!!
    Não sei o q faço agora, se compro outro ou deixo assim, rs. Até pq no site da Comics ta td esgotado. Vou até ligar pra central da Panini aqui de SP, pra ver se eles vendem pra mim Pelo menos O Coisa! O Aranha acho q posso ainda achar nas bancas por ser a 1ª edição. Imagina ter q tirar do bolso 55 reais do prejuízo?!!!

    Vlw Léo, Abrasss

    ResponderExcluir
  8. Eu compro em uma banca da Av. Paulista e por aqui pularam o Magneto. Lançaram primeiro o Blade e na sequencia lançaram o Magneto e o Surfista Prateado com uma diferença de poucos dias.

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela ótima matéria, alias, como sempre!
    e ja te mando uma pergunta. Só consegui comprar o homem-aranha dessa coleção por falta de tempo ($$) e gostaria de saber se ainda é possível pegar o Octopus e o Wolverine na cultura ali do Bourbon Shopping.
    P.S. só consegui começar essa coleção graças ao teu blog, muito obrigado

    ResponderExcluir
  10. OLá! Vi também (de novo) a outra postagem com os 200 e tantos comentários. Hummmm.... que delícia, hein??? Teu blog certamente está uma referência firme no quesito.

    Não vai fazer como alguns lugares por aí, que estão "criando" pessoas para comentar só pra manterem um bom índice de comentários.

    Parabéns mesmo!!!! Parabéns!!!
    E que esse sucesso se mantenha!

    Nós, interneteiros, precisamos de lugares confiáveis para passar nossos tempo e nos inteirar dos assuntos que gostamos.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Bá, muito massa:D
    Ainda acho elas muito caras, mas são legais. Queria o surfista e o blade, mas... heheh
    Abs meu

    ResponderExcluir
  12. "Pois é, aqui em Goiânia até hoje nunca chegou nada! Me fala, como eu faço para conseguir? "


    Não veio nem aqui pra região sul....

    os meus eu tenho conseguido através de reserva na Livraria Cultura (na loja física: onde encomendo as miniaturas q eu quero e assim q chega vou lá buscar)!!!

    outras formas de comprar é pela internet.... tem q pesquisar no site oficial (q até pouco tempo tava vendendo avulso tbm) e em lojas virtuais: Comix, Banca 2000, Liga HQ, etc.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "As informações que vc posta são sempre confiáveis! Eu concordo em relação à revista. Ela é ótima mesmo! A coleção tem um gde. Atrativo só pela revistas que vem junto."


    Brigadão mesmo, Marcelo...

    e grande parte das informações postadas aqui são graças aos leitores bastante participativos aqui do blog (q sempre relatam as últimas notícias nos comentários das matérias - mta coisa eu fico sabendo através da galera aqui do blog mesmo)!!! E agradeço mto a todos pela participação!!!

    o seu blog tbm tá excelente com tantas matérias e fotos da coleção.... tenho divulgado e recomendado teu blog pra vários colecionadores de miniaturas!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "O Aranha acho q posso ainda achar nas bancas por ser a 1ª edição. Imagina ter q tirar do bolso 55 reais do prejuízo?!!! "


    caramba, Jones...

    eu sabia q essas miniaturas eram frágeis, mas não pensei q fosse TANTO assim a ponto de quebrarem desse jeito.

    Seja como for, todo cuidado é pouco... e por enquanto tenho guardado as minhas nas caixas protetoras (ao menos até ter uma estante adequada pra expô-las)!!!

    devo acabar comprando uma estante de vidro com chave (pra q eu possa manter sempre trancada à prova de curiosos, rs)!!!

    qto ao prejú... isso acontece. Há 2 anos eu tbm levei um prejuízo equivalente à esse, qdo tive q comprar de novo o encadernado "Camelot 3000". Eu tinha comprado esse em Sampa (qdo visitei a capital paulista), mas qdo cheguei aqui no sul, vi q tava com pág. faltando (ele vinha lacrado e não pude ver na hora). Como a compra foi feita em outro estado e eu perdi a nota na viagem, tive q comprar outro mesmo (q custava uns 60 contos), hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Eu compro em uma banca da Av. Paulista e por aqui pularam o Magneto. Lançaram primeiro o Blade e na sequencia lançaram o Magneto e o Surfista Prateado com uma diferença de poucos dias."


    Eu achei q as bancas fossem lançar a do Magneto depois do Blade... mas vi q saiu a do surfista mesmo (sacanagem pura, hein)?

    mas pra vc q mora em SP, o melhor seria reservar na Livraria Cultura (tem uma na Av. Paulista q eu me lembro qdo estive aí).

    todas essas q eu comprei foram através da Cultura (q manda vir direto aí da matriz em sampa).

    de repente eles tem a do Magneto nessa loja tbm (já q a minha encomenda chegou semana passada)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "gostaria de saber se ainda é possível pegar o Octopus e o Wolverine na cultura ali do Bourbon Shopping."


    E aí, João Luiz... tdo bem??

    brigadão mesmo por estar curtindo estas matérias de miniaturas aqui no blog (ainda terã várias outras daqui pra frente - inclusive com os últimos lançamentos da coleção lá na Inglaterra)!!!

    qto ao Wolverine e Octopus... olha, acho difícil conseguir a menos q a Cultura de Sampa ainda os tenha em estoque (e o q ouvi dizer aí é q essas 2 já tavam complicadas de achar)!!!

    mas vou te passar o e-mail do responsável pelas reservas, anota aí:

    ragerzson@livrariacultura.com.br

    fala com ele e vê se ainda tem como reservar essas... só não demore mais tempo, pq a situação realmente tá ficando crítica: e essa coleção tá se esgotando rapidamente em todos os pontos de venda, hehe!!!

    e o pior é q tá ficando difícil conseguir até pela internet...

    mas se vc mora aqui em POA/RS tbm.... existe uma outra chance tbm: a loja Tutatis até semana passada ainda tinha alguns do Aranha (de repente eles recebem a 2 e 3 na sequência - já q estão recebendo com atraso)!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  17. Ah, o Coisa desgastou a tinta no tornozelo aonde meio q rachou, por isso q ele se deslocou pra traz. Não to lembrado se ele era caído pra trás assim.

    A do Aranha até agora to querendo saber como saiu a tinta, pelo jeito q minha mãe disse nem era pra ter saído. Mais percebi q a pintura deles é uma camada bem fina!!

    Acho q vou guarda-lo tbm .. até ter uma prateleira adequada. As capas protetoras joguei fora, so tenho ainda d Magneto!

    Abrassss

    ResponderExcluir
  18. Vou até tirar uma foto pra vc ver .. hehe

    ResponderExcluir
  19. "Não vai fazer como alguns lugares por aí, que estão "criando" pessoas para comentar só pra manterem um bom índice de comentários."


    hahahahaha.... eu até já imagino do q vc tá falando, rs!!!

    mas não se preocupe q aqui a galera é real mesmo (hehe) e essa quantidade de comentários se deve claramente à demanda em torno dessa coleção de miniaturas:

    a procura é mto intensa por essa coleção (eu sei pq no blogger aparece a quantidade de buscas em torno do tema vinda de pesquisas no google).... e da mesma forma q a audiência geral do blog aumentou bastante desde q eu comecei com essas matérias de miniaturas, era natural q os comentários tbm aumentassem em torno desse assunto (lembrando q os gibis não atingem essa média tão alta de comentários)!!!

    o sucesso da coleção é tanta, q a Panini não tá dando mais conta da demanda... e já nem consegue mais atender aos assinantes (q deveriam ter prioridade em relação às bancas)!!!

    brigadão mesmo, Fabiano!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "Bá, muito massa:D
    Ainda acho elas muito caras, mas são legais. Queria o surfista e o blade, mas... heheh"


    é, barato não é mesmo, Tiago....

    e pior q a tendência é valorizarem e aumentarem ainda mais de preço com o passar do tempo (pra quem for comprar pela internet figuras já esgotadas)!!!

    sei q já tem mto "especulador" comprando vários números pra revender depois pelo triplo do preço (ou mais), hehehe....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. "hoje chego meu surfista prateado"


    essa é a próxima pra mim, véio!!

    se já chegou pra vc, é sinal de q semana q vem deve chegar pra cá tbm!!!

    de todas lançadas até agora... a do surfista é a + esperada por mim!!!

    não é a toa q adotei o sobrenome dele ("RADD")... pois sempre foi meu personagem preferido da Marvel!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  22. "A do Aranha até agora to querendo saber como saiu a tinta, pelo jeito q minha mãe disse nem era pra ter saído. Mais percebi q a pintura deles é uma camada bem fina!! "


    A pintura é fina mesmo, Jones....

    o meu do "Magneto" eu destroquei na cultura (por outro igual) pq o 1º q peguei tava com a pintura descascada no braço!!!

    me deram outro em perfeito estado....

    mas é um sinal de q se deve ficar alerta com a pintura tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. infelizmente eles não capricham na pintura ... pagamos caro mais não temos "qualidade"

    Olha ai Léo ... haha .. descobri q o Coisa é oco por dentro, rs

    https://picasaweb.google.com/107479410545825173419/Varios

    ResponderExcluir
  24. "Olha ai Léo ... haha .. descobri q o Coisa é oco por dentro, rs"


    hahahaha.... é um pastel de vento mesmo, rs!!!

    mas imagina só: já é pesado pra cacete assim mesmo... e se fosse de chumbo maciço então?? já pensou??

    qto á pintura... eu acho q nem é questão de qualidade, mas qq escultura (mesmo essas da Marvel) tem q cuidar pra não raspar a tinta!!!

    ainda não inventaram uma tinta à prova de arranhões... mas uma solução é a gente mesmo comprar tinta pra restaurar futuras miniaturas descascadas!!!

    e valeu pelas fotos, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  25. "qto á pintura... eu acho q nem é questão de qualidade, mas qq escultura (mesmo essas da Marvel) tem q cuidar pra não raspar a tinta!!!

    ainda não inventaram uma tinta à prova de arranhões... mas uma solução é a gente mesmo comprar tinta pra restaurar futuras miniaturas descascadas!!!"

    Muito msm, agora terei o dobro de cuidado! To pensando em comprar uma tinta, em vez de querer gastar comprando outra miniatura, e retocar pelo menos o Coisa!!
    Agora resta saber o tipo de tinta e o tom certo, a Esmalte acha q não combinará pois não é opaca como a peça, vou ver a de tecido. rs

    Abs

    ResponderExcluir
  26. "Agora resta saber o tipo de tinta e o tom certo, a Esmalte acha q não combinará pois não é opaca como a peça, vou ver a de tecido. rs"


    pode deixar q eu te aviso assim q descobrir a tinta ideal, Jones:

    minha tia é artista plástica e ela saberá me indicar a tinta adequada pra isso.... mas vou esperar pelo menos até conseguir umas 10 figuras, pra ela me indicar até a tonalidade certa pra retoques em cada uma!!!

    pretendo reforças as cores do uniforme do aranha, pintar marcas de sangue nas garras do wolverine... e poraí vai!!!

    mas acho q com 10 miniaturas já terei uma boa base pras variáveis de cores e tal.... até pq acho q essas tintas são vendidas por KIT!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "minha tia é artista plástica e ela saberá me indicar a tinta adequada pra isso.... mas vou esperar pelo menos até conseguir umas 10 figuras, pra ela me indicar até a tonalidade certa pra retoques em cada uma!!!"

    Poxa Léo .. vou aguardar ansioso então!!! Qro muito saber .. hehe
    A do Coisa e do Aranha (O vermelho) ... ;D
    Chegamos na metade!! Ainda essa semana vou ver se pego o Surfista, não tava afim, ate tinha dito pra vc .. vou pensar aqui. Ou perco ele ou o Dr. Destino.

    ResponderExcluir
  28. "vou pensar aqui. Ou perco ele ou o Dr. Destino. "


    são 2 das q eu achei + legais...

    e já te adianto q serão mto procuradas... a lista de reservas pro surfista (q eu vi em uma loja) é a maior até agora (só perdendo pro aranha e wolverine)!!!

    a do surfista deve sumir rápido das bancas tbm... e tô louco pra ler a revista dele: quero ver a explicação q derão pra uma falha cronológica gravíssima onde a Marvel ignorou uma história onde é dito q seu planeta nunca existiu (q era apenas uma ilusão criada pelo Galactus)!!!

    até hj essa polêmica história foi deixada d elado... e a MArvel nunca mais tocou no assunto!!

    a revista deve falar algo a respeito (espero)....

    ResponderExcluir
  29. Nossa o ocorrido com o Jones é o pesadelo de todo colecionador! Eu aqui em casa já avisei a senhora que limpa às quintas: Não mexe nas miniaturas!

    Comprei um pincel, desses bem finos com cerdas bem macias, para tirar o pó de cima delas. Imagino que com o tempo o pó possa impregnar e mudar até a tonalidade da cor.

    Pô Léo... Agora que caiu a ficha do seu nome. Puxa, que besta que eu sou, nem tinha percebido que o "RADD" vinha do "Surfas".rsrs

    Bem que eu achava o nome pouco convencional mesmo! rsrsrsrs

    Te agradeço também pelo estimulo e divulgação do Blog. Valeu mesmo!!

    Gde. Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pela ajuda Leo, ja mandei email pro cara da cultura
    e te garanto que não vejo só os posts sobre AC, os de HQs também
    um abraço

    ResponderExcluir
  31. "Pô Léo... Agora que caiu a ficha do seu nome. Puxa, que besta que eu sou, nem tinha percebido que o "RADD" vinha do "Surfas".rsrs"


    Pois é, Marcelo....

    a única coisa FAKE no meu perfil é realmente o meu sobrenome!!!

    meu nome é LEO mesmo (de Leonardo), mas como sempre fui fanzasso do Surfista desde a infância: adotei o sobrenome dele em respeito ao personagem (Norrin Radd)!!! E esse é um nick q mantenho na internet há mais de 10 anos, rs!!!

    qto às miniaturas... vc viu nas fotos do Jones, né?? o cuidado q a gente tem q ter com elas é alto mesmo e qq coisinha pode quebrar (de forma irreparável dependendo do estrago)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. "Obrigado pela ajuda Leo, ja mandei email pro cara da cultura
    e te garanto que não vejo só os posts sobre AC, os de HQs também"


    Brigadão mesmo, João....

    tomara q vc consiga reservar esses q te faltam (torça pra q a Cultura ainda os tenha em estoque em sampa)!!!

    se não conseguir, avisa aí q eu vejo com a "Tutatis" (loja de hqs aqui de POA) se eles vão receber essas aí, blz??

    e espero q esteja curtindo as outras matérias tbm (sobre outros temas).... pois nas próximas semanas os assuntos vão variar bastante aqui no blog (tô preparando mta matéria variada de bonecos, gibis raros, prévias, filmes, e bizarrices dos quadrinhos)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  33. Essa foto q o Jones postou do Coisa me esclareceu o que eu já desconfiava. O Coisa é oco e "encaixado". O meu veio meio q repartido, trincado na marca da cintura de fora a fora, haha.

    Mto bom os posts e a galera dando dicas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. "Essa foto q o Jones postou do Coisa me esclareceu o que eu já desconfiava. O Coisa é oco e "encaixado". O meu veio meio q repartido, trincado na marca da cintura de fora a fora, haha."


    Acho q foi vc mesmo q comentou em outra matéria esse lance do Coisa, né??

    na hora eu não tinha entendido direito o lance dele vir "repartido"... mas agora com as fotos do Jones ficou "nítido" o problema, rs!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  35. "Nossa o ocorrido com o Jones é o pesadelo de todo colecionador! Eu aqui em casa já avisei a senhora que limpa às quintas: Não mexe nas miniaturas!

    Comprei um pincel, desses bem finos com cerdas bem macias, para tirar o pó de cima delas. Imagino que com o tempo o pó possa impregnar e mudar até a tonalidade da cor."

    Marcelo vc não imagina qnd cheguei em ksa a primeira reação q tive, fiquei Pé Da Vida .. huahuahua. Agora to mais conformado com os dois sequelados, rs.

    E boa a sua dica, vou comprar um pincel pra retirar o povo deles, atualmente so passo um pano seco na base.!! Vlw.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Liguei hj pra Panini perguntando se eles me venderiam a edição 4 avulsa, eles disseram q não é possível, so por meio da assinatura. Avulso so pelo site da PaniniComics; relatei pra atendente q lá so tinha disponível a edição 7 .. as outras anteriores estão esgotadas. Pedi pra ela anexar um pedido e sugestão para sempre reporem o estoque das edições anteriores, ela disse q iria encaminhar isso ao setor responsável.
    Espero q isso aconteça, não so pela edição 4, mais pra uma possível compra q eu não fizer em alguma edição e queira adquirir depois.
    Até pq edições e as miniaturas eles tem guardado de sobra pra quem fizer a assinatura, pq eles não venderiam avulsa?

    Vlw

    ResponderExcluir
  36. E aí Jones!! Puxa cara fiquei muito solidário ao que te aconteceu!! Digo isso porque eu nem sei o que eu faria se chegasse em casa e encontrasse essa cena! As minis pelo chão.

    Alguns vão falar que eu tô exagerando... Mas fiquei mesmo sensibilizado com o que te aconeteceu. Eu moro em Sampa e vou ficar atento para ver se encontro as minis pra vc! Quais vc estaria interessado? Seria a do Coisa e do Aranha?

    Caso eu achasse pelo preço normal de banca eu poderia te dar um toque, caso queira. Caso eu ache eu deixo um comentário aqui nessa postagem até o fim dessa semana. Pode ser?

    Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  37. leo eu tenho uma duvida.
    nao sei se e so comigo mais algumas miniaturas q eu tenho como o magneto principalmente e alguns outros vieram eu nao sei bem se sujos ou se mal pintados como se houvesse um pouco de exesso de tinta.isso aconteceu com voce? se sim como vc limpous as miniaturas tenho medo de passar um pano umido e sair a tinta

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. "Caso eu achasse pelo preço normal de banca eu poderia te dar um toque, caso queira. Caso eu ache eu deixo um comentário aqui nessa postagem até o fim dessa semana. Pode ser?"

    Poxa Marcelo, valeu pela Solidariedade!! Foi o q eu disse pro Léo, to pensando bem se compro outro ou não, afinal de contas posso gastar num mesmo personagem em um novo q penso em pular!!
    O q me deixou mais chateado foi os tornozelos do Coisa ter descasco e o pescoço do Aranha. Do Aranha nem da pra se perceber muito, já do Coisa dá. Se eu achasse uma tinta da msm cor tranquilo; até o Léo ficou de ver pra mim mais pra frente a tonalidade certa do personagem pra q eu possa restaurar. Tirando isso blz, pois ele ter ficado penso para trás não se percebe se olhando de frente.
    Mais seria até legal vc dar uma olhada na banca por ai se tem alguma edição anterior, pois de repente vá q eu pule ou queira um personagem q já passou ai entraria em contato contigo!
    Eu até vi no Mercado Livre uma pessoa vendendo as edições anteriores, diz q está embalada ... mais vendendo por 45 reais! Ta Caro, até o Aranha ta vendendo por esse preço.
    Mais de qualquer forma obrigado novamente pela preocupação!

    Abrass

    ResponderExcluir
  40. E ae Léo, tudo certo?

    Bacana demais as fotos. Eu dei uma cochilada na minha coleção, e agora não encontro nem no site da Panini o Magneto e o Blade..que pena. Nas bancas aqui de Curitiba também não encontro elas... Vou ver se compro a do Surfista agora pelo site da Panini e ficar mais ligado, por que as miniaturas estão saindo e esgotando rapido demais.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. Nossa, vi as fotos aqui das miniaturas do Jones John, que coisa chata isso mesmo colega..

    O meu coisa, quando chegou eu vi que a pintura entre as ''fendas'' do corpo dele estavam em alguns pontos sem cor , então parecia que não tinha as divisorias entre as pedras. O que eu fiz, foi pegar minha tinta aquarela e cobrir com um marrom forte, e ficou perfeito, até agora a tinta não saiu, porém creio que no caso do pescoço do Aranha, não va funcionar esse maçete, por que no meu caso, eu reforcei a tinta por cima da tinta usada na pintura, e o seu Aranha e o Coisa, saiu a tinta que cobre o Chumbo.

    Outra coisa, liguei a pouco na banca, e o cara me disse que esgotou Surfista já, mas que ele tem uma do Magneto e vou pegar essa amnhã...e ele me disse que consegue o Surfista e o Blade, mas não pra já..mas que consegue..isso é bom demais, por que eu pego direto com ele essas miniaturas, sem pagar frete :D

    ResponderExcluir
  42. Ei Jones John, não se sinta sozinho com sua tragédia da suas miniaturas eheheh.. o meu filhinho deixou cair a do Octopus no chão, e quebrou 2 tentaculos dele ehehehe...agora não sei se eu compro outro( se achar) ou se tento colar com superbonder...vou ver se a segunda opção funciona antes rssss

    Abs!!

    ResponderExcluir
  43. "Ei Jones John, não se sinta sozinho com sua tragédia da suas miniaturas eheheh"

    kraka Edson, as miniaturas estão sujeitas a quedas ou querem brigar?? kkkkk

    Então como relatei descascou e se percebe o chumbo no tornozelo do Coisa e no pescoço do Aranha. Queria saber uma tinta adequada e o tom. Não sei se a aquarela pegaria bem ... =/

    O Coisa das q sairiam até agora, é o único q é dividido em duas partes. A cola se soltou da cintura, então so encaixei novamente sem colar, não sei se colo pra fixar novamente. rs

    Acho q vou pegar o Surfista esse fds antes q me arrependa, rs

    Abrass

    ResponderExcluir
  44. "o magneto principalmente e alguns outros vieram eu nao sei bem se sujos ou se mal pintados como se houvesse um pouco de exesso de tinta.isso aconteceu com voce? "


    comigo não aconteceu nada assim, Platinum....

    mas nem tente usar pano úmido (e mto menos álcool) pra limpar:

    existe o risco de tirar a tinta (ou no mínimo desbotar a pintura)!!!

    use apenas algodão ou flanela (secos) nas minaituras!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  45. "Vou ver se compro a do Surfista agora pelo site da Panini e ficar mais ligado, por que as miniaturas estão saindo e esgotando rapido demais."


    Nessa coleção não dá pra dormir no ponto mesmo, hehe....

    a situação tá ficando cada vez + feia pra encontrar as figuras q forem saindo das bancas!!!

    essa do "Surfista" é uma, cuja procura vai ser grande (vi a lista de reservas de uma livraria e essa é uma das + pedidas da coleção)!!!

    a do "Magneto" vc ainda encontra na Cultura... não sei se eles vendem pelo site, mas se tiver uma loja dessas aí perto de onde vc mora, pode reservar direto no local!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Acho q vou pegar o Surfista esse fds antes q me arrependa, rs"


    é isso, aí Jones.... dá uma chance pra essa do surfista q é bacana!!!

    ah, e eu tbm te aviso se chegarem uma satrasadas na loja "Tutatis" aqui em POA, blz??

    eles só receberam a do Aranha por enquanto... mas as outras podem ir chegando aos poucos depois (é a chance pra quem perdeu alguma)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  47. Poxa, a Panini está uma bagunça mesmo. Recebi de brinde um Homem-aranha com roupa normal. Mas isso nem foi o pior. O Homem-Aranha que veio foi um de PLASTICO e fora de escala. :_(
    Outros assinantes também receberam.
    Olha a diferença entre os dois (o maior é de plástico):

    http://i46.tinypic.com/29eos5d.jpg
    http://i50.tinypic.com/195y0w.jpg

    ps.: a foto nao é do meu e sim de um assinante que recebeu os dois...

    ps2.: parabéns novamente pelo blog Leo.

    ResponderExcluir
  48. "Poxa, a Panini está uma bagunça mesmo. Recebi de brinde um Homem-aranha com roupa normal. Mas isso nem foi o pior. O Homem-Aranha que veio foi um de PLASTICO e fora de escala. :_(


    E aí, Glauber... tdo bem??

    esse problema do Aranha de plástico (fora das medidas) tbm tem sido frequente (já li trocentas reclamações disso tbm)!!!

    se eu fosse assinante, eu já teria ido ao procon exigir q me enviassem o q tava no anúncio (o Aranha de chumbo e de uniforme negro)!!!

    mas como não sou assinante... não tenho direito a reclamar (só posso auxiliar e sugerir os assinantes q lutem pelos seus direitos)!!!

    consegui uma imagem do anúncio da Panini (prometendo o brinde do aranha black).... e devo postar aqui no blog na próxima matéria das miniaturas (pra quem quiser usar a imagem pra denunciar a panini no procon)!!!

    devo fazer essa postagem amanhã ou no findi (quero falar com meu advogado antes pra pedir umas dicas pra ele de como auxiliar os assinantes nesse caso)!!!

    Abs....

    ResponderExcluir
  49. BLZ, LEO???

    Inclui essa postagem em uma nova página do Socializando no Facebook? A página destina-se justamente a divulgar os assuntos que nem sempre estão no meu blog, mas nos blogs e sites dos amigos a fim de divulgá-los. O que você acha?

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  50. Fala pessoal...

    Peguei a miniatura do Magneto a pouco ehehehe...
    Agora é torcer pro cara da banca conseguir o Surfista :D

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. "Inclui essa postagem em uma nova página do Socializando no Facebook? "


    E aí, Fabiano... tdo bem??

    fique à vontade pra divulgar no face, blz??

    eu tbm confesso q ando pensando em criar algo assim no face (uma pág. própria q tbm traga links de outros blogs q frequento - tenho lido mta coisa bacana em vários blogs e gostaria de compartilhar com a galera as melhores matérias q tenho lido)!!

    só q eu ainda não manjo mto do face (ainda não tive tempo pra fuçar e ver direito como funciona, sabe)?

    mas tenho planejado algo assim... desde q saquei q o orkut tá em morte terminal mesmo!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  52. "Agora é torcer pro cara da banca conseguir o Surfista :D"


    E aí, Edson.... tranquilo??

    e hj fui buscar a do "Surfista" (q já chegou na Cultura)!!!

    cara, essa do surfista tá mto show... ela vem com a maior de todas as caixas até agora (deve ser pra proteger melhor a prancha - q é alta)!!!

    a revista dele tbm tá cheia de matérias boas... e desta vez traz + texto e menos imagens q as demais!!!

    vou providenciar umas fotos assim q possível.... (acho q vou esperar sair a do Duende pra postar os 2 juntos)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  53. "mas tenho planejado algo assim... desde q saquei q o orkut tá em morte terminal mesmo!!!"

    Sim. Infelizmente. Eu gostava muito do ORKUT.

    ResponderExcluir
  54. A propósito, falei com Ludy esses dias e ele atualizou aquele blog Universo Disney, o primeiro.

    ResponderExcluir
  55. "ah, e eu tbm te aviso se chegarem uma satrasadas na loja "Tutatis" aqui em POA, blz??"

    Léo qq coisa de edições passadas por ai me avisa msm ... q eu tbm aviso se ver por aqui tbm!! kkkkkkkkkkk

    Hj já faturei meu Surfista! Não me arrependi!!! o/ .. Show de Bola!! Máximo de cuidado agora, hehe. Mais tarde vou tirar as fotos! E na banca q fui so tinha essa edição!!

    Abrasss

    ResponderExcluir
  56. "A propósito, falei com Ludy esses dias e ele atualizou aquele blog Universo Disney, o primeiro. "


    eu vi e já comentei ontem mesmo lá...

    q bom q voltou, tava fazendo falta mesmo um blog da Disney q não trouxesse apenas releses da editora: sempre é bom termos conteúdo interessante da Disney pra ler!!!

    pra mim foi uma ótima notícia mesmo a volta do Universo Disney...

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  57. "Máximo de cuidado agora, hehe. Mais tarde vou tirar as fotos! E na banca q fui so tinha essa edição!! "


    Pois é, cuidado em escala máxima agora, rs....

    ainda mais q a prancha do surfista é fina, e uma batida pode quebrar ela (q é alta tbm - o q requer mais cuidados)!!!

    mas ainda bem q vc gostou... eu comprei essa tbm ontem e achei uma das + legais até agora tbm (é mto show a mini e a revista q vem junto tbm)!!!

    manda as fotos aí depois, blz??

    vou tirar fotos tbm, mas vou esperar sair a do Duende pra postar os 2 juntos na mesma matéria!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  58. E aí Jones! Blz?

    Cara sai ontem para ver umas coisas e procurei a mini do Aranha e do Coisa para vc, mas não consegui! As únicas das antigas que eu ainda vi foram a do Magneto e a do Dr. Octopus.

    Mas qualquer coisa eu te falo.

    Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  59. Olá Léo,
    Gostaria de saber se vc ou alguém que frequente o blog sabe algo a respeito da coleção vir para o Rio de Janeiro, pois ja até mandei um e-mail para o atendimento ao cliente da panini mas nem me responderão, mas se alguem ai souber algo a respeito eu fico grato!!! ABS!

    ResponderExcluir
  60. "Olá Léo, Gostaria de saber se vc ou alguém que frequente o blog sabe algo a respeito da coleção vir para o Rio de Janeiro"


    Ae, blz??

    olha, acho q essa nem mesmo a panini saberá te responder.... pois a distribuição deles tá tão bagunçada q nem eles devem fazer a mínima idéia de qdo será lançada no RIO (e nos demais estados tbm, já q aqui pro SUL tbm não veio)!!!

    o q eu sei é o seguinte:

    ERA pra ser SETORIZADA (1º sairia em SP, e depois pro resto do país).... mas a demanda foi tanta q a panini não tá conseguindo atender nem aos assinantes, e nem manter as ed. mto tempo em bancas (já q algumas se esgotam rapidamente)!!!

    "ACHO" (chute meu)... q vai levar um bom tempo até conseguirem estabilizar a coleção (conseguindo atender tanto aos assinantes qto às bancas): pois "ACHO" q eles tentarão produzir mais miniaturas pra suprir essa demanda (só q leva tempo até pintar elas à mão e tal)!!!

    como eu preferi não arriscar esperar sair em bancas... fiz reservas na livraria cultura (se tiver alguma aí no Rio, sugiro q faça a encomenda direto com eles, pois a loja manda vir de Sampa e vc retira a encomenda no local)!!!

    mas qq novidade a respeito... certamente a galera irá avisar e comentar aqui no blog, blz??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  61. Eae léo, estava esperando por mais uma postagem sobre a coleção, essa coisa do aranha foi sacanagem mesmo, recebi semana passada o meu aranha( que eu esperava estar em uma roupa negra), meu abomination, minha placa e o fichario do aranha, eu no começo até ia reclamar mas decidi deixar para lá, pois mais tarde poderei achar o aranha na roup preta ou importar, ja esse aranha em cima da gargula não será tão facil de acordo com alguns lugares que li, e vc sabe se o aranha na roupa preta vai chegar a ser vendido na slojas aqui no brasil como o hulk e outros ?

    ResponderExcluir
  62. Valeu pelo contato do pessoal da Cultura Leo, ja falei com eles pra garantir as proximas
    Abraço

    ResponderExcluir
  63. " ja esse aranha em cima da gargula não será tão facil de acordo com alguns lugares que li, e vc sabe se o aranha na roupa preta vai chegar a ser vendido na slojas aqui no brasil como o hulk e outros ?"


    E aí, Dereck... blz???

    realmente, esse Aranha q vc recebeu é mto + raro q o de uniforme negro: por ser um brinde exclusivo pra assinantes - mesmo na Inglaterra (onde não é vendido em separado)!!!

    qto a sair os "Especiais" aqui no Brasil.... por enquanto não se tem nenhuma notícia oficial qto a isso:

    só se sabe q o "HULK" teria sido prometido no final do 1º ano de assinatura.... mas vá saber se a Panini não mudará de idéia até lá, né??? Espero q saia mesmo, mas não se deve confiar mto nas promessas deles....

    se bem q ainda é cedo mesmo pra começarem a lançar os especiais... a coleção mal começou aqui no Brasil, e pode ser q leve um tempo até ela se estabilizar a ponto de investirem nesses Especiais!!!

    tudo q podemos fazer é torcer pra q saiam aqui um dia.... ou partir pras importações, hehe!!!

    eu vou esperar mais um pouco pra ver... se eu achar q não sairá aqui, aí vou comprar os especiais importados!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  64. ótimo ter esse espaço para trocar idéia sobre essa coleção que estou adorando mesmo isso me levando a falência kkkk essa semana adquiri o surfista prateado uma obra de arte,mas no mesmo dia minha mulher derrubou o blade "um dos meus preferidos"e arranhou um pouco a pintura mas deixa-los na caixa fica feio a esposição,e pelo que li por aqui o melhor e virar amigo do jornaleiro e compra na banca mesmo!!!

    ResponderExcluir
  65. "ótimo ter esse espaço para trocar idéia sobre essa coleção que estou adorando mesmo isso me levando a falência kkkk"


    Valeu mesmo... e seja bem-vindo ao "Submundo"!!!

    aqui no blog o plantão em cima dessa coleção será constante, até pq pretendo ir com ela até o fim, rs!!!

    minha idéia é lançar aqui uma matéria nova toda semana (ou sempre q pintar notícias e informações interessantes sobre a coleção)!!!

    Tbm tá ficando puxado ($$$) pra mim... pois tenho mtos gastos com gibis além dessa coleção de miniaturas agora tbm. Mas tá sendo um ótimo investimento: tô adorando essa coleção e sei q ela será mto valorizada no futuro tbm!!!

    Qto à deixar nas caixas... por enquanto tem sido a melhor alternativa pra mim (evita acidentes). Ao menos até eu ter um móvel adequado pra expô-la!!!

    Abração, e apareça sempre aqui no blog!!!

    ResponderExcluir
  66. Fala, Leo! Tudo tranquilo?
    Obrigado por tirar a dúvida sobre a Coleção Histórica Marvel vol. 4. Já comprei hoje e curti muito! *O* hahaha
    Agora, falando das miniaturas, o que é melhor: Assinar com a panini ou comprar separadamente? Não terei dinheiro pra conseguir todas e, de fato, tem algumas que não são tão caprichadas... Mas o que me diz?

    Obrigado, man!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  67. "Agora, falando das miniaturas, o que é melhor: Assinar com a panini ou comprar separadamente? Não terei dinheiro pra conseguir todas e, de fato, tem algumas que não são tão caprichadas... Mas o que me diz?"


    E aí, Daniel... tdo blz??

    q bom q vc curtiu o gibi dos Vingadores (aqui ainda não chegou, mas tô de plantão esperando, rs)!!!

    qto às miniaturas...

    eu acho q é melhor comprar separado mesmo (sendo bem sincero e direto, hehe)!!!

    as assinaturas andam dando mta dor de cabeça aos assinantes (é figura vindo repetida, com meses de atraso, e diversas outras reclamações q são frequentes nas redes sociais q eu participo)!!!

    eu tenho comprado as minhas pela Livraria Cultura e até agora não me incomodei com nada... e tem chegado tudo direitinho e apenas 3 dias depois q sai em Sampa!!!

    Tbm não terei $$$ pra comprar todas q eu quero... e concordo q nem todas são legais (tem várias q eu achei bem fraquinhas e sem-sal). Porisso tbm tô selecionando as melhores pro meu gosto!!!

    Até agora a única q eu pulei foi a do "Blade"... e a próxima q irei pular é da "Fênix" (nº 11)!!!

    Espero ter te ajudado, e qq dúvida é só mandar aí, blz??

    Abração!!

    ResponderExcluir
  68. Andei olhando as fotos ae e é bem zuado o negocio. nas fotos do site (panini)elas são bem + bonitas...

    ResponderExcluir
  69. "Andei olhando as fotos ae e é bem zuado o negocio. nas fotos do site (panini)elas são bem + bonitas... "


    as fotos do site são promocionais...

    ou seja: sempre rola uns "retoques" no photoshop mesmo!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...