08/07/2012

"Os Supremos" 2: Já nas Livrarias - A Batalha Final da Versão "Ultimate" dos Vingadores......

"Os Supremos" 2..... é um dos encadernados + pedidos e aguardados pelos leitores nos últimos anos, e traz numa super-produção dos quadrinhos: a batalha final da equipe q é a versão "Ultimate" dos Vingadores!!!

Com visual cinematográfico e ação ininterrupta, esse mega-encadernadão (em capa-dura e custando R$ 89) vem com 408 pág. e publica as ed. 1-13 da 2º temporada da série (q encerra o arco anterior - tbm de autoria da dupla: Mark Millar & Bryan Hitch)!!! 

Confira abaixo uma rápida PRÉVIA com a famosa página óctupla (dividida num POSTER q se desdobra em 8 partes - e pode ser vista aqui na ÍNTEGRA):

A saga dos "Supremos".... chega à sua conclusão com este 2º encadernado. É claro q a Marvel continuou publicando a série depois (sempre em "temporadas" com arcos fechados), mas não com esta mesma equipe criativa (Millar/Hitch), q foi quem realmente definiu esta versão dos Vingadores no universo "Ultimate" (linha temporal alternativa da Marvel)!!! E aqui a batalha final do grupo contra uma ameaça de outro mundo atinge proporções épicas: num confronto q irá (literalmente) arrasar quarteirões!!!

Já tendo sido publicada pela Panini na revista mensal da linha "Ultimate" (anteriormente chamada de "Marvel Millennium").... mtos leitores vinham pedindo há anos um encadernado com a saga completa, q finalmente chegará às livrarias em breve!!! Infelizmente a editora resolveu aprontar uma com os leitores (entre os quais eu me incluo) q haviam comprado a versão econômica em capa-cartonada do 1º encadernado: lançando esta 2º parte apenas no formato de luxo (capa-dura) - o q é uma tremenda falta de consideração com quem esperava uma versão mais em conta pro bolso (anteriormente havia saído as 2 opções de capa pro leitor escolher qdo o Vol. 1 fora lançado)!!! 

Seja como for.... aí está um dos encadernados + pedidos dos últimos tempos (e q valerá o investimento pra quem espera ver mta ação em ritmo de cinema). Essa ed. tbm traz uma pág. óctupla: q na verdade é um belíssimo painel retratando uma cena de batalha e q se desdobra em 8 partes - Vc pode conferir essa imagem logo abaixo e na íntegra (encerrando esta matéria)!!! Leia tbm a postagem com a 1º parte da saga neste LINK: "Os Supremos" Vol. 1: Panini Relança o 1º Encadernado da Série no Embalo dos Vingadores!!!

Até+

PS: Cliquem na img acima pra ampliar a pág. óctupla..... (e toda essa porradaria é só uma parte da batalha q se segue com mtas mortes e destruição)!!!

14 comentários:

  1. A panini não quer tirar o "foco" dos vingadores e agora tem que aproveitar a "vibe" do momento, bom para os colecionadores mas mal para o meu bolso hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo, penso que sempre deveriam lançar opcionais mais baratos. Isso de elitizar o conteúdo disponibilizando versões mais caras é um abuso. Mesmo assim, a série parece muito promissora. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  3. E aí Léo...

    Também achei Salgado o preço desse Tijolão. Acho que a Panini sabe quando uma história é alvo de cobiça por parte dos leitores e daí "enfia a faca" mesmo.

    Eu particularmente nunca acompanhei o Universo Ultimate. Sou um cara meio tradicional e às vezes resistente à mudanças radicais. Por isso o pouco que tentei acompanhar esse universo eu acabei deixando de lado. Porém, um função de tanto alarido em torno dessa história dos Supremos eu acabei comprando o 1o encadernado há poucos dias. Ainda não li.

    Bom vamos ver se é tudo isso mesmo.

    Gde. abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. "A panini não quer tirar o "foco" dos vingadores e agora tem que aproveitar a "vibe" do momento,"


    Pois é, Doug...

    uma pena q tenham atrasado justamente o q (pra mim ao menos) era o prato principal: a "Coleção Histórica" 4 - dos Vingadores (tô ansioso até pra saber o conteúdo dessa)!!!

    mas é bem nessas.... durante um tempo ainda teremos vários outros lançamentos focados nos vingadores (e no Aranha - cujo filme tbm tá bombando, rs)!!!

    e tem tanta coisa dos Vingadores pra sair encadernada.... q material não vai faltar pelos próximos ANOS!!!

    haja $$$ mesmo, hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. "Oi Leo, penso que sempre deveriam lançar opcionais mais baratos. Isso de elitizar o conteúdo disponibilizando versões mais caras é um abuso. Mesmo assim, a série parece muito promissora. Abs. Paulo."


    Eu tbm penso assim, Paulo....

    nos EUA funciona dessa forma: pra cada encadernado capa-dura q lançam, sai outro com capa-cartão pro leitor escolher a versão q melhor lhe agrada!!!

    o q me deixou meio indignado nesse caso dos "Supremos".... é q a Panini tinha feito isso qdo lançou o 1º Vol. há uns 4/5 anos atrás: ela disponibilizou as 2 versões, e eu comprei a + econômica!!!

    a Devir tbm costuma fazer isso: lançar o mesmo gibi com as 2 capas pra gente escolher....

    se a Devir q é uma editora menor, consegue... acho q a Panini não tem desculpa pra não lançar 2 opções tbm, né??

    mas de qq forma, é um dos lançamentos + aguardados e importantes do ano....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. "Eu particularmente nunca acompanhei o Universo Ultimate. Sou um cara meio tradicional e às vezes resistente à mudanças radicais."


    Ae, Marcelo... blz??

    eu tbm sou assim: tradicionalista com relação à Marvel... eu gosto mesmo é da fase clássica da editora (anos 60 a 80), mas de vez em qdo dou uma chance ao material NOVO: e comprei a 1º ed. dos Supremos tbm....

    gostei do q li, mas só gostei pq li os supremos como se fosse uma daquelas histórias "What If" (de realidades alternativas).

    é como assistir um filme atual de heróis: não se parecem com os gibis de antigamente... mas são mto bons assim mesmo (q nem esses HQs dos Supremos)!!!

    qto ao universo "Ultimate" em si... te confesso q a ÚNICA coisa q eu relamente gostei foram os Supremos e o 1º arco dos X-Men ("O Povo do Amanhã"). Aquela mini do "Wolverine X Hulk" tbm foi boa.... mas o resto não me agradou mto (particularmente falando)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Massa isso cara, mas bem que podiam ter lançado uma versão em capa cartonada e mais barata como no primeiro lançamento do vol 1. Um dia vou pegar este volume, mas no momento não rende hehe

    ResponderExcluir
  8. "Massa isso cara, mas bem que podiam ter lançado uma versão em capa cartonada e mais barata como no primeiro lançamento do vol 1"
    Pior que a panini fazia isso antigamente, para cada lançamento eles colocavam capa dura e cartonada para venda e o pessoal comprava qual se adequava ao bolso, fiz isso com a saga silêncio do Batman

    ResponderExcluir
  9. E ai Léo td beleza .. sempre q posso venho aqui dar uma lida no seu blog e colocar a par das novidades do mundo HQ, rs!!!
    E a coleção de miniaturas como anda?? Aqui em Sampa já vai pra 1 mês q o Blade está nas bancas e nda do Magneto. O q será q houve com a distribuição quinzenal?? A Panini virou bagunça ou é impressão?
    Eu não adquiri o Blade, mais vi q na sua capa vem um aviso informando dessa antecipação da edição 6 pela 5. Mais até agora NADA! Até o jornaleiro q sempre compro achou estranho esse atraso. Vamos ver no q vai dar. E pelo andar da carruagem acho q essa coleção não passa da 26ª.

    Abrass

    ResponderExcluir
  10. "Massa isso cara, mas bem que podiam ter lançado uma versão em capa cartonada e mais barata como no primeiro lançamento do vol 1. "


    Tbm achei sacanagem isso.... e pior q os editores falaram q não vai sair mesmo uma versão econômica (nem depois - segundo afirmaram em comentários no site da wizmania)!!!

    por enquanto nem cogito comprar esse.... além de ter saído salgado o preço, eu tenho várias outras HQs na fila de espera (a começar pelo "Universo X" q até agora não consegui comprar)!!

    tô tendo q ir bem na manha... semana passada comprei "Preacher" (q tava com desconto na Tutatis), e nesta devo comprar "Diomedes" (59 pila): ou seja, os lançamentos não dão folga - o q dificulta fazer um pé-de-meia pra essas HQs mais caras!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. "Pior que a panini fazia isso antigamente, para cada lançamento eles colocavam capa dura e cartonada para venda e o pessoal comprava qual se adequava ao bolso, fiz isso com a saga silêncio do Batman"


    Pior q tinha várias assim com as 2 opções de capa mesmo:

    -Marvels
    -Crise de Identidade
    -Lja X Vingadores
    -1602
    -Cavaleiro das Trevas

    e mtos mais....

    todos com capa-dura ou capa-cartão pro leitor escolher!!!

    agora acabaou essa mamata pelo visto (ao menos na Panini, já q a Devir continua lançando as 2 alternativas em cada HQ de peso q sai)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "E ai Léo td beleza .. sempre q posso venho aqui dar uma lida no seu blog e colocar a par das novidades do mundo HQ, rs!!!
    E a coleção de miniaturas como anda?? "


    E aí, Jones... tdo tranquilo???

    viu q algumas matérias mais abaixo eu fiz uma com fotos dos "Especiais" e "Megas"??? Achei umas fotos bem legais deles comparando altura e estatura!!!

    qto ao "Magneto".... nem sinal por enquanto (tô esperando sair tbm, pois esse é o último da minha reserva na Livraria Cultura - depois vou partir pra compras na internet pela Comix, e talvez até de alguns importados dos "Especiais")!!!

    Essa bagunça toda tem uma explicação (pelo q eu soube através de lojistas):

    a Panini realmente não tá dando conta da demanda nessa coleção.... é mta procura e eles não tão conseguindo atender à todos (o q tem gerado atrasos nas assinaturas e tbm nas bancas)!!!

    acho q eles não estavam preparados pra tanta procura.... e agora tentam atender a todos sem conseguirem resultados positivos e organizados (tá uma bagunça mesmo, rs)!!!

    e pior q vai demorar pra estabilizarem a coisa pelo visto....

    mas fica ligado aqui, q qq novidade interessante sobre essa coleção vai rapidinho pro ar, hehe!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  13. Imagens belíssimas!

    O preço é um pouco salgado, mas R$ 89,00 para 408 páginas - comparando com outros encadernados - até tem um custo-benefício melhor esse aí.

    É claro que não é pro meu bolso, mas quem puder comprar, certamente estará adquirindo um bom material. Precisamos nos lembrar que nem tudo é preço. Se a qualidade gráfica é boa e a trama também, então há uma motivação para que se compre. É claro que eu sou sempre adepto do preço baixo. Não há justificativa para colocarem o preço lá nas alturas. Só acho viável porque há vários encadernados por aí, com menos páginas e um preço que, se parar pra pensar, sai mais caro ainda.

    Obrigado por compartilhar esse lançamento!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  14. "É claro que eu sou sempre adepto do preço baixo."


    eu tbm, Fabiano....

    até compro alguns gibis caros de vez em qdo (geralmente qdo acho alguma promoção em livrarias), mas priorizo sempre os + econômicos!!!

    tbm concordo q pela quantidade de pág, esse "Supremos 2" tá valendo sim (em comparação à outros encadernados q custam quase a mesma coisa e vem menos pág).... mas tbm não é pro meu bico, hehe!!!

    este ano eu comecei mto mal nas finanças (gastei além da conta ano passado, e ainda não saí do "vermelho" - vai ser um ano de sufoco este, ainda mais com tantos lançamentos do meu interesse).... então, mesmo q esse encadernado me arade, vai ter q ir pra lista do "CORTE" (q é a lista negra dos gibis q eu tenho de abrir mão pra poder comprar outros tão ou mais importantes)!!!

    semana passada já gastei 50 contos no "Preacher" (q pra mim é o TOPO de todas as prioridades) e hj comprei o "Diomedes" (pelo mesmo preço): agora só gibis + baratinhos pra mim pelos próximos meses, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...