21/07/2012

Lançamentos: "Tropa dos Lanternas Vermelhos", "Hellblazer - A Cidade dos Demônios", "Recruta Zero 3".... e mais!!!

Há poucos dias atrás.... eu postei aqui no "Submundo" um monte de lançamentos q estarão pintando nas bancas e livrarias nas próximas semanas. Pois bem, mal deu tempo de assimilarmos as novidades e já vem mais uma enxurrada de gibis pela frente:

"Tropa dos Lanternas Vermelhos", "Hellblazer - A Cidade dos Demônios", "Recruta Zero 3", "As Aventuras de Chico", "Pagando por Sexo", "Mickey" (Em Homenagem à Fellini), e as mensais do "Batman" (no embalo do filme)!!!

Confira abaixo as capas e maiores detalhes de todas essas edições (e mais algumas).....

"Tropa dos Lanternas Vermelhos"..... A série tem dividido opiniões, mas na verdade é apenas uma boa trama cósmica sem maiores pretensões a não ser mostrar cenas de violência explícita e uma mocinha gostosa em toda sua abundância (desenhada pelo artista brasileiro especialista em nádegas: Ed Benes)!!! Não espere maior profundidade do q isso, mas quem souber curtir um bom gibi (daqueles rápidos e rasteiros) vai simpatizar com essa equipe de anti-heróis do universo do Lanterna Verde (eu confesso q gostei, rs). O encadernado custa apenas 14,90 e traz 148 pág com o 1º arco da série!!! Leia mais sobre a trama e confira uma PRÉVIA neste LINK: "Lanternas Vermelhos": Artista Brasileiro Leva a "Preferência Nacional" pro Espaço!!!

"Batman" + "A Sombra do Batman"..... com o novo filme do morcego pintando nas telas, suas 2 novas revistas mensais chegam ao nº 2 (com suas primeiras ed. difíceis de serem encontradas). Mtos leitores detestaram o reinício da coleção (zerar títulos pode ser um tiro no pé), mas o fato é q a demanda tem sido intensa pra essas séries principais dos "Novos 52", e o nº 1 do Batman teve de ser até reimpresso (com nova capa). E o filme (q deve ser um dos melhores do ano) deve dar um embalo maior ainda nesses novos gibis!!!

"Hellblazer - A Cidade dos Demônios".... O mago inglês John Constantine (carro-chefe da linha Vertigo) volta às bancas em um novo encadernado com material INÉDITO q compila uma mini-série girando em torno do sangue de demônio q corre nas veias de Constantine (q ao fazer um pacto com o diabo enquanto agonizava numa cama de hospital após um acidente, sofreu uma transfusão de sangue direta do capeta)!!! Essa promete (mas ainda não foi divulgado preço nem capa-oficial)!!!

"Mickey"..... As 2 próximas ed. do Mickey (capas acima) parecem ser interessantes mesmo pra quem não curte mto os gibis da Disney. Afinal, teremos uma homenagem ao cineasta Frederico Fellini ("A Doce Vida", "8 e Meio", "Satyricon", "Roma", "Amarcord") q já começa com uma bela capa em P&B. E na ed. seguinte, uma história q é parte de uma série maior sobre a "História da Arte" (abordando a pintura rupestre: q levanta a polêmica sobre o fato de ser considerada por muitos o início das histórias em quadrinhos - sendo q pra outros, o início se deu com o surgimento do balão de texto há pouco mais de 1 século)!!! Enfim, não costumo comprar os gibis do Mickey (a não ser os almanaques com material clássico), mas me interessei pelos 2 temas dessas ed!!!

"Pateta"..... Pelo visto ainda não será nas 2 próximas ed. a estréia da HQ q adapta a obra "Drácula" (de Bram Stoker), mas não deixa de ser curiosa essa ed. q trará a família do Pateta. Será q presta? não sei, mas vou dar uma conferida pra saber qdo estiver nas bancas!!!

"Recruta Zero 3".... Depois de 2 excelentes edições (e de mais um atraso na periodicidade da revista), finalmente chega às bancas o nº 3 de uma das melhores revistas lançadas este ano (pra mim foi uma grata surpresa e o conteúdo recheado de raridades clássicas é um verdadeiro tesouro pra fãs do recruta e de tirinhas de humor em geral)!!! Esta ed. tbm traz mais do marinheiro POPEYE (q pelo visto fará parte do mix daqui pra frente - o q é ótimo)!!! Leitura leve, divertida, e descompromissada....!!!

"Pagando por Sexo"..... A polêmica graphic novel de Chester Brown, na qual o autor defende o sexo-pago num relato auto-biográfico: onde narra suas experiências com prostitutas ao longo de 6 anos. Mais do q uma mera narrativa, Brown defende a prostituição como forma de "resistência" contra a tirania do romantismo (sexo com amor). Mas não espere erotismo nessa HQ, pois as cenas de sexo são "broxantes" (com o perdão do trocadilho infame, rs)... afinal, o objetivo não é ser um gibi erótico, e sim um manifesto em prol da "profissão + antiga do mundo" através da "vivência" do autor pelos puteiros da vida!!! O gibi discute sexo, amor, relacionamentos, e os sofrimentos causados por todos esses elementos. Enfim, um tema polêmico, tratado sem hipocrisia, e q levanta questões q darão mto pano pra manga.... vale uma boa conferida!!!

"As Aventuras de Chico".... Nunca fui mto fã do Zagor, mas resolvi experimentar esse 3º almanaque do "Chico" q me pareceu divertido. E era mesmo, rs... uma história engraçada onde Chico se mete numa teia de confusões e equívocos acabando por ser considerado um terrível criminoso assaltante de velhinhas e ladrão pé-de-galinha!!! Gibi q garante umas boas risadas (pra quem curte o gênero, é claro)!!! 

"Tex Coleção".... Mais uma boa aventura de Tex: "Sede de Vingança" mostra uma quadrinha em busca de uma chance de vingança qdo descobre q o filho de Tex foi preso após uma briga de bar (tornando-se um alvo fácil)!!! Tiroteios, mortes, intrigas, caçadas humanas.... o de sempre na rotina de Tex!!!

Até+

12 comentários:

  1. Muita capa legal ai,vlw,Leo!;)

    ResponderExcluir
  2. "Esse Hellblazer é o origens 4? "


    Ainda não....

    pelo visto a Panini resolveu intercalar a série "Origens" com encadernados de material inédito (q nem esse acima)!!!

    particularmente eu acho q deveriam ter lançado "Origens 4" antes desse... pra encerrar logo o arco q ficou em aberto!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. "Muita capa legal ai,vlw,Leo!;)"


    Valeu, Xandro!!!

    se liga no Recruta Zero, hein??

    essa revista tá cada vez melhor.... e essa 3 promete (ainda mais q tem popeye de novo: mto massa)!!!

    tbm devo cofrar essas 2 do Mickey... q graças a deus não são do Casty, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. E aí Léo... Blz?

    A capa da Sombra do Batman está bem legal. Já era hora de colocar o homem morcego em uma pose mais apimentada com uma mulher. Ele sempre foi tratado de maneira assexuada... Nem uma coisa nem outra...

    A da Tropa dos Lanternas Verdes eu confesso que não tinha me chamado atenção. Mas quem sabe dou uma olhada.

    Comprei ontem a da Lida da Justiça Sombria. Estou com muita expectativa com esse gibi. Outra que eu gostei (embora muitas tenham falado que foi uma história enfadonha) foi a do Desafiador 01. Mas é que ele é um herói diferenciado. Tipo Dr. Estranho, ná dá para esperarmos muita porradaria mesmo.

    Agora vou ler a No. 02 dele.

    Valeu! Gde. Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. "A capa da Sombra do Batman está bem legal. Já era hora de colocar o homem morcego em uma pose mais apimentada com uma mulher. Ele sempre foi tratado de maneira assexuada... Nem uma coisa nem outra..."


    Ae, Marcelo... blz??

    nessa ed. tem uma cena de sexo entre o Batman e a Mulher-gato q foi até bastante comentada pelos fãs qdo a revista saiu nos EUA... mas há quem diga q a cena foi uma tentativa desesperada (e gratuita) da DC pra mudar a fama/imagem q o morcego tem no imaginário popular, rs!!!

    A "Tropa" é um gibi razoável... só compre se realmente tiver uns 15 pila sobrando na carteira ou quiser experimentar uma série diferente do q esteja acostumado a ler. Só não espere algo essencial ou "aquele" gibizão legal pra ser lido e relido várias vezes... é diversão rápida e rasteira!!!

    Já a revista "Dark" promete mais consistência nas tramas... nem tanto na liga sombria (q é boa só q acaba sendo meio arrastada), mas as melhores são do "Homem-Animal" e "Ressurreição" (uma pena q esta última foi cancelada lá fora, e deverá ser substituída aqui mais pra frente)!!

    Abs!!

    PS: Ah, ontem chegou a miniatura do "Magneto" pra mim... e já renovei as reservas até a 10 (só pulando a do Blade)!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Léo... Valeu pela divulgação no Miolos!!

    Segue abaixo um link de site de Westerns Spaguettis que achei interessante:

    http://www.sospaghettiwestern.com/index.php?pagina=home

    Eles tem até um TOP 30 dos melhores filmes desse genero.

    http://www.sospaghettiwestern.com/index.php?pagina=topo30

    Caso ache alguma outra coisa vou te passando.

    Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu mesmo, Marcelo!!!

    hj na madruga vou dar uma olhada com calma nesses links aí....

    já comecei a baixar alguns q vc tinha recomendado (só não peguei legendas ainda)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, o Recruta Zero estava demorando... Eu fiquei com receio de terem canc... (vc sabe) é melhor nem dizer. Concordo com vc é o melhor lançamento do ano. Tomara que chegue logo aqui... Abs.

    ResponderExcluir
  9. "Oi Leo, o Recruta Zero estava demorando... Eu fiquei com receio de terem canc... (vc sabe) é melhor nem dizer. "


    Eu tbm fiquei com esse receio, Paulo....

    seria uma pena se acontecesse algo de ruim com um dos gibis + promissores e engraçados dos últimos anos!!!

    vamos torcer pra regularidade da revista ser acertada daqui pra frente, né? pois do jeito q tá, é uma revista "mensal" saindo a cada 2 ou 3 meses, rs!!

    e o aumento da participação do Popeye é um bom sinal, viu??

    quem sabe o marinheiro não volta a ganahr um título solo tbm (quem sabe)??

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  10. Conorei esse "pagando por sexo" hoje, juntamente com "a mente suja de arobert Crumb"

    Fazia tempo que oegava na mão mas nunca levava. E para minha supresa li em uma sentada agora de madrugada. Narrativa flui que é uma beleza. Eté os apendices que geralmente deixo de lado são interessantes.

    E mesmo discordando do autor em varios pontos gostei muito da narrativa dele e concordei com muitos outros pontos de vista.

    O do Crumb ainda esta embalado. Vou ler outros que estão na fila.

    ResponderExcluir
  11. "Conorei esse "pagando por sexo" hoje, juntamente com "a mente suja de arobert Crumb"


    Opa... pelo visto já saiu esse do Crumb então, hein? (vi em outro blog q seria lançado em seguida e me interessei por essa ed. tbm). valeu pelo aviso: pretendo comprar essa do Crumb!!!

    qto ao "Pagando por Sexo"... tbm li todo numa tacada só: a narrativa é boa mesmo pq parece q a gente tá assistindo ao vivo cada cena como se a HQ tivesse rolando em tempo real - mto bacana esse tipo de narrativa, sensação assim eu tive tbm com "Mundo Fantasma" da Editora Gal (q eu tbm recomendo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...