17/07/2012

Os Próximos Filmes da Marvel: "Guardiões da Galáxia", "Homem de Ferro 3", "Homem-Formiga".... e mais!!!

Se depender da Marvel.... os filmes baseados em super-heróis da editora não vão terminar tão cedo (ainda bem, rs)!!!

"Guardiões da Galáxia", "Thor 2", "Homem de Ferro 3", "Cap. América 2", "Homem-Formiga", e "Vingadores 2".... serão os próximos da fila, e tiveram novidades durante a semana (fotos e detalhes - q vc confere nesta matéria)!!!

Veja tbm: um pouco mais das origens dos "Guardiões da Galáxia" e "Homem-Formiga" (tudo isso logo abaixo):

Quem são os "Guardiões da Galáxia"??? Mtos devem ter se perguntado isso qdo viram esse nome entre os próximos filmes anunciados pela Marvel.... Causou espanto até mesmo nos leitores + veteranos o anúncio de um filme baseado numa equipe tão "restolha" da editora. Não q isso seja ruim, pois a equipe em si é bacana e com integrantes bem carismáticos, mas é um título bastante obscuro e desconhecido do grande público. Até mesmo marvetinhos de carteirinha (q nem eu) tem dificuldades em dizer na ponta da língua o nome de cada integrante dos "Guardiões"!!!

Eu conheci a equipe lá nos anos 70 numa espetacular aventura onde o "Coisa" (do 4F) viaja pro futuro pra ajudar os guardiões a encher os alienígenas Badoons de porrada (ainda tenho essa ed. q saiu em "Super-Heróis Marvel" nº 5 da RGE)!!! Hoje em dia a equipe mudou bastante (tá irreconhecível e com novos integrantes), mas teve alguns especiais publicados pela Panini em revistas tipo: "Marvel Apresenta" e em ed. da saga "Aniquilação" (as 4 capas acima são dessa fase atual)!!!

Originalmente os guardiões seriam uma equipe q atua no Séc. XXXI (de uma realidade paralela da Marvel ainda por cima).... e era formada por: Vance Astro (um astronauta do séc. 20 q viajou mil anos no futuro), Martinex T'Naga (humanóide feito de cristal), Cap. Charlie-27, e Yondu Udonta (um arqueiro). A equipe lutava contra a irmandade "Badoon" (raça alienígena com aspecto de répteis e q tentaram invadir a Terra, mas foram chutados pelo "Surfista Prateado" numa clássica história publicada em "Heróis da TV" nº 10 e tbm na "Biblioteca do Surfista")!!! Já na fase atual da equipe (e q provavelmente será a versão adaptada pro cinema), temos: Senhor das Estrelas, Drax - o Destruidor, Gamora, Groot (uma espécie de criatura-planta), e Rocket Raccoon (q acreditem: é um Guaxinim - veja nas imagens acima). Só quero ver se esse bichinho não vai arrancar risos involuntários da platéia qdo o filme estrear, rs!!!

 
O "Homem-Formiga"..... sempre foi um personagem difícil de render boas histórias, e qq erro em sua adaptação cimatográfica pode fazer o filme dele virar uma "comédia". Apesar de ser um dos membros fundadores dos Vingadores, o personagem vinha de uma série de aventuras de gosto duvidoso geralmente com vilõezinhos de 5º categoria pra baixo: "Cabeça-de-Ovo", a "Borracha-Viva", e até um "escaravelho" falante com sonhos de dominação global (putz - é fóda, na boa)!!! 

Inicialmente, o Dr. Henry Pym surgiu num conto de ficção científica na revista "Tales to Astonish" (de 1962) chamado: "O Homem no Formigueiro" (capa acima)....aliás, o personagem comemora 50 anos em 2012!!!

Em pouco tempo, o herói cansou de se miniaturizar.... e passou a utilizar as partículas q ele mesmo inventou pra aumentar de tamanho, deixando de ser o "Homem-Formiga" e passando a se chamar: "Gigante"!!! Foi casado com a "Vespa", e quase chegou a ter uma série adulta pelo selo "Marvel MAX" (capa acima - onde aparece cercado de mulheres), mas essa série foi cancelada antes mesmo de estrear!!! Vamos ver o q vai sair desse filme, né??? de repente, se o roteirista for uma pessoa competente, e o diretor bem-intencionado: até pode sair um bom filme (mesmo q nos gibis nunca tenha tido uma fase lá mto memorável)!!!

Além dessas novas franquias..... os heróis já consagrados nas telas tbm retornam nas sequências: "Homem de Ferro 3" (imagens acima - q mostram novas armaduras, sendo q essa última em destaque lembra a da saga: "Extremis"), "Thor 2" (The Dark World), e "Cap. América 2" (q pelo visto irá adaptar pras telas a saga: "Soldado Invernal")!!!

E não bastassem todos esses filmes da Marvel.... os demais estúdios (Fox e Sony) com direitos sobre outros personagens, tbm estarão presentes com: "X-Men 1º Classe 2", "Wolverine 2", "Homem-Aranha 2 e 3" (já q foi confirmado q será uma trilogia), e os reboots de: "Quarteto Fantástico" e "Demolidor" (q irão desconsiderar os anteriores e recomeçar da estaca zero)!!!

Contrariando os críticos pessimistas e pseudo-intelectuais de m* q proferiram há poucos anos atrás um desgaste das adaptações de gibis no cinema..... essa febre na verdade tá longe de acabar (ainda mais com o mega-sucesso dos "Vingadores", q tentará ser repetido não só pela própria marvel, como tbm pela "Distinta Concorrência")!!!

Até+

PS: A imagem acima é uma arte conceitual pro filme dos "Guardiões da Galáxia" (q parece feito sob medida ser o "Star Wars" da Marvel, rs)!!!

8 comentários:

  1. Sem falar que o Falcão vai aparecer em Capitão America 2

    ResponderExcluir
  2. Como sempre boa matéria Léo...

    O pouco que conheço dos Guardiões da Galáxia é dos anos 80... Da equipe clássica. Ainda não li nada dessa nova equipe... Talvez pela nostalgia eu preferiria que o filme focasse a equipe antiga. Vamos ver.

    Quanto ao Homem Formiga vc tem razão. Pode ser um sucesso ou um tiro no pé. Li alguma coisa sobre uma cena que foi apresentada na Comic Con em San Diego sobre esse filme e nessa cena parece que o Homem Formiga ficava encolhendo e crescendo num intervalo de poucos segundos para bater nuns caras. Tipo... Na boa... Sei que o mundo dos heróis envolve fantasias mas encolher e crescer em poucos minutos desafia as leis da física. Acho que alguns limites não podem ser desafiados descaradamente. Mas vamos ver...

    Gde. Abc. Léo!

    ResponderExcluir
  3. "Sem falar que o Falcão vai aparecer em Capitão America 2 "


    De fato... vai ter o Falcão mesmo!!!

    resta saber quem vão usar de vilão agora q o Caveira morreu....

    acho q o "Ossos Cruzados" e a "Pecado" ficariam bacana se usassem a abordagem atual da fase Brubaker, né??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "O pouco que conheço dos Guardiões da Galáxia é dos anos 80... Da equipe clássica. Ainda não li nada dessa nova equipe... Talvez pela nostalgia eu preferiria que o filme focasse a equipe antiga. Vamos ver."


    eu tbm sou outro q preferia a equipe clássica no cinema....

    com o Vance usando o escudo do Cap. América e tudo mais!!!

    dessa nova versão eu tbm não li nada.... só li umas resenhas pra poder entender do q se trata e poder escrever esta matéria!!!

    mas vamos ver.... pelo menos tô + confiante nesse filme dos guardiões do q no do Formiga, rs!!

    se essa cena for como vc descreveu, pelamor, hein? tá com pinta de "Sessão da Tarde" isso aí.... espero estar errado, mas pela descrição parece ser algo mto pouco promissor!!!

    só vendo na hora mesmo....

    Valeu, Marcelo!!!

    ResponderExcluir
  5. ae leo, olha só estou precisando de uma notícia, que acho que vc tem:

    Sou frequente no teu blog, muito legal essa notícias q tu posta, a partir de uma dessas eu estou tentando começar a coleção das "Miniaturas Marvel", daí queria saber se tu sabe o porque de não chegar nas bancas, ao menos da minha cidade. Valeu! JMateusTD (jmateustd@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  6. "queria saber se tu sabe o porque de não chegar nas bancas, ao menos da minha cidade. Valeu! JMateusTD "


    E aí, JMateus... tdo bem??

    eu não sei qual a sua cidade, mas pra falar a verdade parece q só São Paulo e uma q outra capital tem recebido essa coleção em bancas!!!

    eu moro em Porto Alegre (capital do RGS), e nem mesmo aqui a coleção foi pras bancas.... tenho comprado apenas por encomenda na livraria cultura (q manda vir direto da matriz de sampa)!!!

    o motivo é simples: a Panini não consegiu dar conta de distribuir pras bancas do brasil todo e ao mesmo tempo atender os assinantes (q acabam recendo com até meses de atraso aquilo q já pagaram em assinaturas anuais)!!!

    a demanda (procura do público) foi mto maior do q a editora esperava, e não deram conta de atender a todos!!!

    o quadro geral agora é de CAOS.... e quem quiser começar a coleção, sugiro q comece o qto antes: pois existe o risco (alto) das primeiras miniaturas sumirem de vez e virarem raridades em pouco tempo (se não forem relançadas)!!!

    no site da Comix por exemplo já sumiram todas de novo (não sei qdo irão repor estoque)....

    distribuição nacional mesmo eu já tô achando bastante improvável... e a melhor maneira d ecomprar é pela internet ou via reservas em livrarias e lojas especializadas!!

    Abração (e boa sorte na busca, rs)!!!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que fico bem mais curioso para ver adaptações dessas coisas pouco conhecidas, como os Guardiões ou o Ant-Man (que aliás, essa cena da ComicCon foi muito bem recebida)do que ver o Robert Downey Jr. fazer a mesma coisa pela quarta vez!!! Vcs não cansaram não? Eu cansei kkkk.

    ResponderExcluir
  8. "Confesso que fico bem mais curioso para ver adaptações dessas coisas pouco conhecidas, como os Guardiões ou o Ant-Man"


    sim, eu tbm fico numa espectativa bem maior pelas novas franquias... do q por aquelas das quais já sei o q esperar, rs!!!

    mas acabo assistindo todas de qq forma... novas e velhas franquias de filmes baseados em gibis!!!

    confesso q minha curiosidade maior é pelo filme do "Dr. Estranho" (um dos meus personagens preferidos)... torço mto pra q não estraguem justo esse q é tão difícil de ser trabalhado!!!

    outros 2 (meio obscuros) q eu mal posso esperar pra ver são: "Juíz Dredd" e "Kick-Ass 2"!!!

    mtas vezes os filmes pouco badalados acabam sendo melhores q mto blockbuster poraí!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...