12/07/2012

"Submundo HQ": Comemora Hoje:1 ANO no AR...... (Valeu, Galera)!!!

Hoje faz exatamente 1 ANO q o "Submundo HQ" foi ao AR pela 1º vez..... (até parece q faz + tempo, hein)???

E eu gostaria de agradecer a presença e participação de todos os leitores do blog q vem acompoanhando as postagens quase q diárias aqui ao longo desse 1º ano de vida do "Submundo"!!!

Confira abaixo as postagens + populares e algumas curiosidades sobre as estatísticas, perfil dos leitores, e um balanço geral deste ano q passou.... e mais uma vez: Obrigado a todos e espero q permaneçam por aqui pelos próximos anos tbm, rs:

Pessoal, a imagem acima (um screen do painel de controle) mostra quais foram as postagens + populares e visitadas no blog neste último ano.... Reparem no quanto é curioso o fato da coleção de "Miniaturas Marvel" ter batido recordes de audiência aqui sobrepujando com vantagem as matérias sobre quadrinhos (q deveriam ser o foco principal do blog). É claro q a matéria nº 1 de todas (com impressionantes + de 5.000 visitas) é uma coletânea de "POSTERS" com diversos heróis.... mas as miniaturas ganham em quantidade (se somadas a audiência de cada matéria do tipo)!!!

É de se refletir sobre o significado desses números..... pois os gibis em si - sejam em matérias sobre lançamentos ou curiosidades dos quadrinhos em geral - costumam despertar bem menos interesse do q outros temas abordados no blog: as "miniaturas" (estatuetas de chumbo colecionáveis) e as garotas sensuais fazendo "cosplay".... são disparadas as matérias + procuradas e visitadas (boa parte das visitas vem de pesquisas do Google de leitores buscando esses assuntos, rs)!!! 

Não deixa de ser curioso esse aspecto, né? Pois tbm notei q matérias sobre "Literatura" (livros) são as de MENOR audiência de todo o blog (as visitas em matérias assim mal passam de algumas dezenas)!!! O q me faz pensar sobre esses números é o quanto de interesse os gibis (e os livros) ainda vão gerar daqui mais uns anos (chega a dar medo, hehe).... e podemos resumir o balanço geral do blog: afirmando q o q dá audiência MESMO são bonequinhos e garotas (cheias de saúde) fantasiadas de super-heroínas, rs!!! O resto (gibis e livros) é "complemento", hahaha!!! Brincadeiras à parte, valeu mesmo pela audiência galera... e prometo trazer mais algumas inovações pela frente: um banner decente pro blog (q eu venho prometendo desde a 1º semana), e quem sabe até um podcast, né?? vamos ver... (várias idéias fervilhando, rs)!!!

Até+

PS: A img acima da "Lady Falcão Negro" (na arte de Ed Benes).... foi a 1º postagem feita aqui no blog: num tópico-teste pra eu aprender a inserir imagens, rs (e data de 12/07/2011)!!! Brigadão mesmo, pessoal!!! Abs!!!

31 comentários:

  1. Parabéns Leo!
    Que somes muitos mais anos e muita bonecada!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Leo. Sou um desses meros visitantes ocasionais, que conheci seu blog pela busca no google sobre as figurines, rsrs. Mas passei a vir aqui ler suas matérias. Continue assim, que o blog é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS LEO....um podcast seria muito massa

    ResponderExcluir
  4. "Parabéns Leo! Que somes muitos mais anos e muita bonecada!"


    Brigadão mesmo, sLmT....

    ainda tô esperando a Panini lançar a 5º miniatura (Magneto), mas tbm faço votos pra q essa coleção vá longe pra que possa avançar nessa bonecada tbm (já q tô só no comecinho da coleção), hehe!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. "Parabéns Leo. Sou um desses meros visitantes ocasionais, que conheci seu blog pela busca no google sobre as figurines, rsrs. Mas passei a vir aqui ler suas matérias. Continue assim, que o blog é muito bom."


    Brigadão tbm, Glauber....

    qdo eu criei o blog, eu nem imaginava q essa coleção das minaituras faria tanto sucesso entre os leitores: e tbm não imaginava q eu fosse ficar tão fissurado nessa coleção tbm, rs!!!

    daqui pra frente pode esperar mtas outras matérias sobre as miniaturas marvel.... q serão constantes aqui à medida q a coleção for avançando nas bancas (e tbm na minha estante, rs)!!

    Abração... e participe sempre q puder!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  6. "PARABENS LEO....um podcast seria muito massa"


    Valeu, Renan!!!

    minha idéia é fazer podcasts regulares com o tempo... convidando os leitores do blog à participarem tbm!!!

    bem tipo "bate-papo" de buteco mesmo, sabe??

    mas sempre com pautas polêmicas (q é pra tornar o áudio interessante tbm pra quem for apenas ouvir, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Léo
    Virei leitor do seu blog ha alguns meses,e passei a acompanhar todas as suas matérias.
    Que o seu blog continue crescendo e comemore muitos anos ainda!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. "Parabéns Léo Virei leitor do seu blog ha alguns meses,e passei a acompanhar todas as suas matérias.
    Que o seu blog continue crescendo e comemore muitos anos ainda! Abraço"


    Brigadão mesmo, Vitor!!!

    vou entrar no embalo das comemorações de níver... e postar daqui a pouco uma matéria sobre os 50 anos do Aranha!!!

    participe sempre q puder... eu sempre respondo todos os comentários (mesmo em tópicos bem antigos, pois qq comentário aqui vai direto pro meu e-mail q eu acesso todos os dias)!!!

    este 1º ano foi só o começo mesmo.... pretendo continuar por mto tempo ainda, já q assunto não falta com tanta coisa boa rolando nas bancas e livrarias, hein???

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabens Leo, que esse primeiro ano de blog se torne muitos outros
    forte abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Léo...

    Parabéns também! Seu blog, como vc sabe, foi um grande estímulo para mim na continuidade do meu, e vc sabe disso.

    Que venham muitos anos de novidade. Eu particularmente acho que HQs realmente despertam interesse em um segmento restrito de pessoas. Mas sou confiante que com essa nova onda de filmes e HQs direcionadas a novos leitores isso vai mudar, mantendo o mercado dos quadrinhos.

    Achei legal uma coisa que vc disse: "eu sempre respondo todos os comentários (mesmo em tópicos bem antigos, pois qq comentário aqui vai direto pro meu e-mail q eu acesso todos os dias".

    Putz achei isso bem legal. Você poderia me falar como se faz isso? Quando vc tiver tempo claro. Pode ser pelo meu e-mail, quando der...

    Gde Abc! Marcelo.

    ResponderExcluir
  11. Thales Escobar12/07/2012, 19:41

    Parabéns, Leo, que seja o primeiro ano de muitos!!

    ResponderExcluir
  12. "Parabens Leo, que esse primeiro ano de blog se torne muitos outros
    forte abraço "


    Valeu, Doug...

    a idéia é essa, rs... não sei por quanto tempo os blogs ainda existirão (de repente podem ser superados no futuro por alguma outra coisa), mas te garanto q serei um dos últimos a sair do salão de festa, hehe!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. "Parabéns também! Seu blog, como vc sabe, foi um grande estímulo para mim na continuidade do meu, e vc sabe disso."


    Brigadão mesmo, Marcelo!!!

    tbm fico mto contente em saber q este blog serviu de incentivo pra vc retomar o seu:

    confesso q eu mesmo tbm me inspirei em outros 3 blogs pra criar este aqui: "Universo Disney" (do Ludy), "Socializando" (do Fabiano), e "Blog do Paulo Gibi".... cada um desses 3 foram incentivo (e inspiração) pra eu criar este aqui. E devo mto a cada um dos 3 amigos (só uma pena q o Ludy ande meio sumido e sem atualizar o blog Disney faz meses)!!!

    qto ao lance do e-mail.... eu não me lembro como faz pros comentários daqui irem direto pra lá, só sei q é uma das opções das configurações: lembro de ter marcado algo do tipo: "notificar por e-mail" (ou coisa do tipo)!!!

    eu só marquei essa opção no painel do blog, e a partir daí recebo por mail todos os comentários feitos em qq tópico aqui!!!

    Avisa aí se conseguir achar, blz? (mas tem q fuçar nas configurações, pois não lembro em q parte ficava isso)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "Parabéns, Leo, que seja o primeiro ano de muitos!!"


    Brigadão, Thales!!!

    Vamos torcer pra continuar saindo novas HQs e Miniaturas....

    pois acho q tbm tive mta sorte em estar saindo tantas novidades legais nas bancas nesse último ano pra serem comentadas aqui, hehe!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  15. oi leo eu queria algumas informaçoes sobre o reino do amanha da DC e o cavaleiro das trevas

    ResponderExcluir
  16. "oi leo eu queria algumas informaçoes sobre o reino do amanha da DC e o cavaleiro das trevas "


    Ambas são excelentes sagas... e valem mto a pena!!!

    "reino" se passa no futuro da DC, e mostra os heróis já velhões enfrentando uma guerra q envolve os heróis + jovens do futuro. Só a arte do Alex Ross já valeria a série toda, mas a trama tbm é ótima e prende a atenção com bastante ação!!!

    e o "cavaleiro" é um dos melhores gibis já escritos... e q redefiniu o gênero super-heróis com uma abordagem + adulta e sombria (copiada até hj)!!! É disparada e sem a menor dúvida: a MELHOR história do Batman q eu já li!!!

    Nota 10 pras duas....

    o reino eu tenho num encadernado da Panini (e dizem q ela irá republicar pois tá esgotado). e o cavaleiro eu tenho num encadernado da Editora Abril!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns cara.
    Tá nos favoritos e tô sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  18. "Parabéns cara.
    Tá nos favoritos e tô sempre por aqui! "


    Valeu mesmo, Daniel!!!

    as próximas matérias aqui trarão vários lançamentos (tô reunindo todos pra postar de uma vez só), e curiosidades tipo: os protótipos dos heróis Marvel (mto antes de serem criados) e as clássicas coleções de miniaturas Marvel/DC (dos anos 70)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  19. Opa! Parabéns Leo. que o Submundo tenha muitos anos mais o/ Saiba que estou sempre por aqui, mesmo que não comente sempre.Sei como dá trabalho manter um blog e ainda mais com a qualidade que o Submundo tem. Logo deve ter umas mudanças no Clarim mas saiba que o Seu blog vai ter sempre um lugarzinho por lá XD.


    Ps. Não tem a ver com o post em si mas já que os posts com as miniaturas fazem sucesso, devo imformar que finalmente estou recebendo as minhas . e hoje acabaram de chegar os brindes da miniatura do Aranha e do Abominável. \o/

    ResponderExcluir
  20. "Não tem a ver com o post em si mas já que os posts com as miniaturas fazem sucesso, devo imformar que finalmente estou recebendo as minhas . e hoje acabaram de chegar os brindes da miniatura do Aranha e do Abominável. \o/ "


    Q barato, Mac...

    posta umas fotos qdo puderes desses brindes, blz?? Como estou comprando a coleção avulsa, só poderei ver esses brindes por fotos, rs!!!

    e eu tbm leio sempre o "Clarim" (tá na minha lista de favoritos - não só aqui no blog como tbm na minha lista geral de favoritos no computador)!!!

    mas fiquei curioso com essas "mudanças".... pra mim, o Clarim tá ótimo do jeito q tá, mas entendo q mudanças se fazem necessárias por "N" motivos (e aqui tbm farei uma sataualizações daqui uns tempos)!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  21. Beleza Léo... Valeu! Vou fuçar!

    Depois te conto.

    Abcs.

    ResponderExcluir
  22. Recordo quando vc começou a postar e a indicar o espaço na comunidade Panini do Orkut! O mais engraçado é que parece que faz tempo, mesmo!

    ResponderExcluir
  23. "Recordo quando vc começou a postar e a indicar o espaço na comunidade Panini do Orkut! O mais engraçado é que parece que faz tempo, mesmo! "


    Pois é, chega a ser irônico....

    A comunidade do orkut me ajudou mto no começo, e há 1 ano atrás ela bombava!!!

    Hj, infelizmente a comunidade tá paradona... mta gente pulou fora (talvez migrando pro face), e o orkut no geral tá se esvaziando rapidamente (rumo ao fim)!!!

    vou continuar participando enquanto for possível.... mas qdo a própria moderação não parece ligar a mínima pra comunidade, não temmto q se possa fazer pra ajudar ela a se recuperar!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Leo, parabéns pelo aniversário do blog, sei do trabalho que dá e da dedicação que tem demonstrado. Enquanto for prazeroso deve continuar, sempre, também penso assim para o meu blog. Estamo te seguindo... Abs.

    ResponderExcluir
  25. Olá Leo,
    Faz uns cinco meses que conheci seu blog e desde então ele está entre os meus favoritos,não perco nenhuma de suas matérias,leio todas.Outra coisa que me chama a atenção é que vc veste a camisa mesmo,responde todos os comentários dos visitantes,está sempre presente.Isso é muito legal.Parabéns pelo aniversário.
    Sobre as miniaturas Marvel da Panini,recebi as seguintes miniaturas: Homem-Aranha,Wolverine,Dr Octopus,O Coisa e Magneto.E ontem recebi os brindes:O Homem Aranha clássico (azul e vermelho) sobre um tipo de pilar e o Abominável,também a plataforma e a pasta.
    Encontrei no google um cara que recebeu os brindes iguais aos meus.Veja:http://geeklife.licio.eti.br/category/action-figures/
    Um abração.
    PS:Adorei a matéria do Neonomicon" (de Alan Moore) e estou ansioso para ler aquela matéria do H.P. Lovecraft que vc prometeu para breve.

    ResponderExcluir
  26. "Oi Leo, parabéns pelo aniversário do blog, sei do trabalho que dá e da dedicação que tem demonstrado. Enquanto for prazeroso deve continuar, sempre, também penso assim para o meu blog. Estamo te seguindo... Abs. "


    Valeu mesmo, Paulo!!!

    como eu falei num dos comentários acima, o teu blog foi um dos q serviram de inspiração pra eu criar este aqui: vendo a dedicação q vc tem com o seu e as atualizações diárias q faz. A partir daí adotei uma estrutura semelhante!!!

    não q eu tenha feito um plágio, rs... mas utilizei o seu blog como modelo (inclusive na disposição de alguns elementos na tela)!!!

    de todos os blogs q eu visitava há 1 ano atrás, o seu tinha o visual + próximo daquilo q eu pretendia tbm!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "Olá Leo,
    Faz uns cinco meses que conheci seu blog e desde então ele está entre os meus favoritos,não perco nenhuma de suas matérias,leio todas.Outra coisa que me chama a atenção é que vc veste a camisa mesmo,responde todos os comentários dos visitantes,está sempre presente.Isso é muito legal.Parabéns pelo aniversário."


    Brigadão mesmo, Xaverico!!!

    Fico feliz q esteja curtindo as matérias: geralmente escrevo várias ao mesmo tempo e vou postando aos poucos (pra não entupir o blog com várias de uma vez só e depois ficar dias sem atualizar, rs)!!!

    essa do Lovecraft por exemplo, já tá pronta... e deve ir ao ar assim q sair o encadernado do neonomicon - pois quero ver se virá algum extra junto q eu possa incluir e comentar na matéria. Sem falar q tbm tô esperando uma resposta da editora Hedra pra saber sobre os próximos lançamentos do Lovecraft em pocket!!! Mas já consegui umas imagens mto loucas pra ilustar essa matéria (vale a pena esperar, rs)!!

    e q bacana vc já ter recebido os brindes, hein??

    essa do Abominável deve ser mto show ao vivo (só vi por fotos)... e é uma das q pretendo comprar importadas mais pra frente!!!

    agora tem q cobrar da Panini o Aranha de Uniforme Negro q eles tbm prometeram de brinde, né?? por enquanto só mandaram esses mesmo pra todos os assinantes, mas tem q mandarem o aranha black depois!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns meu pelo blog Leo, espero que ele continue por bastante tempo.
    E as miniaturas são febre nacional!hehehe.

    "Vida longa e próspera"

    ResponderExcluir
  29. "Parabéns meu pelo blog Leo, espero que ele continue por bastante tempo.
    E as miniaturas são febre nacional!hehehe. "


    Valeu, Carlos!!!

    e bota febre nisso, hein??

    os números das estatísticas falam por si só.... galera só quer saber dos bonecos e deixaram os gibis pra escanteio, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns, Leo!
    Acesso o blog desde janeiro e já é um dos meus sites favoritos, acesso quase todo dia, só que nunca havia comentado por aqui, rs
    Enfim, que o blog cresça cada vez mais e que venha mais sucesso!

    ResponderExcluir
  31. "Parabéns, Leo!
    Acesso o blog desde janeiro e já é um dos meus sites favoritos, acesso quase todo dia, só que nunca havia comentado por aqui, rs
    Enfim, que o blog cresça cada vez mais e que venha mais sucesso! "


    Muitíssimo obrigado, brother!!!

    e esteja convidado a participar mais vezes (como pode ver, eu sempre respondo todos os comentários, e a opinião da galera tbm ajuda a ditar os rumos das próximas matérias, rs)!!

    Brigadão mesmo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...