02/07/2012

Sexo nas HQ's: De "Maria Erótica" à "Druuna".... A Sacanagem é Total nos Quadrinhos!!!

Dia desses eu tava lendo o excelente livro: "Maria Erótica e o Clamor do Sexo"..... q traça um panorama do sexo nos quadrinhos brasileiros durante o período da ditatura militar e a censura sobre o gênero erótico!!!

O livro me levou a escrever esta matéria.... abordando outros quadrinhos eróticos (nacionais e internacionais) q tbm tiveram um importante papel na "Revolução Sexual" dos gibis!!!

Confira abaixo: "Maria Erótica", "Druuna", "Vampirella", "Cicca Dum-Dum", "Clara da Noite", "Barbarella", "Aphrodite IX", "A Pro", "Gullivera", e mto mais:

"Maria Erótica"..... é uma personagem brasileira do início dos anos 70 e q foi perfeitamente escolhida como capa do livro (q abre esta matéria), pois ela tinha uma revista própria (com cenas de sexo bem picantes pra época) em plena ditatura militar (período q se estendeu de 1964 à 1985). Pra quem gosta do tema "sexo-censura" e quiser conhecer mais sobre os aspactos históricos dos quadrinhos no Brasil, eu recomendo a leitura do livro (recheado de imagens)... e tbm o download dos gibis da Maria q podem ser encontrados no LINK do blog: "Projeto Grafipar" - q eu postei e comentei nesta matéria: "Terror à Brasileira: "O Anãozinho do Bordel"!!!

"Clara da Noite" & "Cicca Dum-Dum"..... são 2 personagens dos mesmos criadores (Carlos Trillo & Jordi Bernet): ambas possuem uma vida sexual bastante ativa. Clara é uma prostituta q faz programas pra sustentar seu filho, mas q no fundo gosta mto da profissão q escolheu (esse gibi é uma crítica social q mistura humor e drama). Já Cicca é mulher de bandido: e transa com diversos gângsters dos anos 30 pra faturar em cima dos golpes q aplica na bandidagem!!! A editora Zarabatana publicou um álbum com cada uma (capas acima), mas infelizmente parece ter interrompido as 2 séries (q tiveram várias ed. no exterior). Recomendo os 2 álbuns: sexo do início ao fim, e ótimos roteiros/tramas com arte exuberante!!! 

Manara & Serpieri.... 2 dos melhores artistas italianos do gênero erótico. O 1º é mundialmente conhecido pelas mais diversas HQs eróticas: "Clic", "Perfume do Invisível", "Bórgia", e tantas mais... mas sua obra-prima (na minha opinião) é "Gullivera": a versão adulta do clássico livro e q tbm foi publicada 2 vezes no Brasil: no mix da revista "Heavy Metal" e tbm numa versão encadernada lançada faz poucos anos (capa acima)!!! Já Serpieri.... é + conhecido pela voluptuosa "Druuna" (imagem acima): q vive aventuras sexuais num futuro surreal repleto de monstros, mutantes, e clones. Em breve farei uma matéria exclusiva da Druuna aqui no blog (ela merece, rs)!!!

"Aphrodite IX" & "Barbarella" (as 2 primeiras img acima)..... A 1º foi uma série de curta duração (apenas 5 ed.) publicada aqui numa única ed. pela Panini. Não é tão erótica assim, mas é um belo exemplo de gibi feito pra vender em cima de apelação sexual (as capas dão a entender q a sacanagem no miolo da revista será maior - e não é nada demais)!!! Mas a "Barbarella" é exatamente o contrário: a clássica personagem (dos anos 60) é um ícone do sexo nos quadrinhos (e tbm no cinema), gerando um filme q apresenta a atriz Jane Fonda no auge da beleza (achei o filme melhor q o gibi pra falar a verdade)!!!

"Mulher-Maravilha".... Sem dúvida o maior símbolo sexual da DC. Já fiz uma extensa matéria sobre ela neste LINK: Mulher-Maravilha (70 Anos): De Ícone Feminista à Símbolo Sexual!!! (Confiram q vale uma lida e tá recheado de imagens legais, rs)!!! 

"Howard - O Pato" (nas 2 img acima)..... Um gibi alternativo do Marvel nos anos 70, Howard é uma paródia underground do "Pato Donald". Só q na versão Marvel ele se relaciona (sexulamente) com uma mulher humana (numa bizarra relação q pode ser considerada sim como: "Zoofilia", rs)!!! Leia mais sobre o PATO aqui: "Howard - o Pato Underground da Marvel"!!!

"Cave Bang".... Aqui o sexo é explícito: "Cave Bang" é uma série pornô q chegou a ter alguns capítulos publicados na revista "Heavy Metal", e mostra uma mulher insatisfeita com o marido bróxa q sonha em transar com selvagens homens das cavernas (e é claro q o gibi mostra esse sonho se tornando realidade, rs) - Pra quem tiver curiosidade, tem pra baixar esse com o programa "DC++".

"Vingadores"..... sim, a equipe + famosa do cinema (e 3º maior bilheteria de todos os tempos) tbm teve seus momentos de sacanagem. Numa das cenas acima vc confere o "Homem-Formiga" se miniaturizando pra procurar com calma o "Ponto G" de sua mulher (pô, assim é covardia, hein? virando miniatura fica fácil, rs)!!! E na cena seguinte: sexo entre brutamontes: "Mulher-Hulk" dá uma canseira no "Fanático" em um quadro de uma saga dos X-men (nem a cama aguentou)!!!

"A Pro"..... bem, como o próprio nome já diz: essa é a 1º super-heroína prostituta dos quadrinhos. Criada pelo insano Garth Ennis (Preacher), a Pro é uma prostituta barata q vive nas ruas ganhando a vida, qdo de repente se vê com super-poderes e entra pra uma versão genérica da "Liga da Justiça" - num dos gibis + loucos dos últimos anos!!! É claro q a confusão tá garantida, qdo ela tira a virgindade do "Superman" e manda uma "chuva amarela" na cara de uma vilã (chocando os representantes da ONU). Um dia ainda posto uma prévia disso aqui no blog, rs!!!

"Quadrinhos Sacanas" + "Quadrinhos Sujos"..... coletâneas de quadrinhos marginais e catecismos de Carlos Zéfiro. São sátiras eróticas envolvendo personagens famosos dos gibis (inclusive da Disney) e tbm contos de sacanagem produzidos no Brasil na década de 50 e q eram distribuídos de forma bem marginal entre os leitores (sempre escondidos dos pais)!!! Saíram várias caixas com pequenos livrinhos desses (num tamanho menor q o formatinho) e q ainda se encontram nas livrarias!!!

"Vampirella"..... a vampira + sexy dos quadrinhos. Ela veio de um planeta distante onde o sangue é a principal fonte de alimento e aqui na Terra precisa desse sustento pra sobreviver. Seu auge nos gibis foi nos anos 70 em uma belíssima série em P&B (publicada parcialmente aqui pela RGE). Seus gibis são publicados até hj, mas agora foram modernizados (e passaram a ser coloridos)!!! Se bem q o q importa mesmo pros fãs da vampira, é q suas vestimentas continuem minúsculas....

"Secret Plot"..... é um Hentai (gibi japonês de sexo explícito). Eu já li vários do tipo, mas diria q esse é o melhor de todos: pois a importância dada à arte é a mesma dada à história (q envolve o leitor lentamente no jogo de sedução q se segue)!!! Pra quem gosta de sexo com "história", rs!!! 

Até+

PS: e é isso, pessoal.... espero q tenham curtido esta matéria (pois pretendo produzir outras do tipo só q com personagens individuais: a próxima será da "Druuna")!!!

86 comentários:

  1. Oi Leo, onde vende isso?rsrs
    Gosto de publicações que mostram na capa a que vieram. Se é por tema o sexo, tem que mostrar logo de cara (ou de corpo) que tipo de conteúdo o leitor pode esperar. Matéria quente, héim Leo? Abs.

    ResponderExcluir
  2. "Matéria quente, héim Leo? Abs. "


    Ae, Paulo... tdo bem??

    q bom q vc tá curtindo a matéria (tô escrevendo aos poucos - ainda faltam 3 parágrafos e mais algumas imagens antes de terminar, rs)!!!

    e boa parte do q eu tô comentando aqui tá disponível nas livrarias e lojas especializadas... a Comix deve ter quase tudo isso à venda (sites tipo "Submarino" tbm tem)!!!

    o mais legal é q aquilo q não se encontrar à venda (tipo os gibis antigos da MAria Erótica).... certamente se encontrará pra baixar tbm, hehe!!!

    Abração (e não esqueça de voltar daqui uns minutinhos pra ler o final da matéria, rs)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Gustavo (TheDoctor)02/07/2012, 18:04

    Leo, o que é esse "Sexy Symphonies"? A capa é matadora!

    ResponderExcluir
  4. Faltou falar do Donizete Amorim. Profissional de quadrinhos (desenhou algumas capas de Superaventuras Marvel entre outras.)

    Desenha muito e desenhou muita coisa sob pseudônimos.

    ResponderExcluir
  5. "Leo, o que é esse "Sexy Symphonies"? A capa é matadora! "


    Ae, Doc... blz??

    essa série são contos curtos (explícitos) q parodiam a série infantil da Disney: "Sinfonias Ingênuas" (mantendo inclusive a mesma fonte no logotipo)!!!

    saíram umas 4 ou 5 edições eu acho (ao menos foram as q eu consegui baixar, rs)!!!

    Abs!!!

    PS: Ah, e chegou "PREACHER" na Tutatis... (já cofrei o meu, rs)!!!

    ResponderExcluir
  6. "Faltou falar do Donizete Amorim. Profissional de quadrinhos (desenhou algumas capas de Superaventuras Marvel entre outras.)"


    Bem lembrado....

    o Donizete desenhava mto bem mesmo (acho q tinha umas capas de Aventura e Ficção dele tbm, será q não?)

    mas certamente faltou mtos outros artistas tbm... pois esse tema rende material pra várias matérias q nem essa!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto desse tipo de matéria. Só toma cuidado com o Google. Espero que venha mais.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  8. "Eu gosto desse tipo de matéria. Só toma cuidado com o Google. Espero que venha mais."


    Valeu, Fabiano!!!

    eu tomei cuidado pra não postar imagens mto "quentes" justamente pq este blog não tem aquele aviso pra maiores de 18!!!

    e a maioria das imagens q eu postei... são as capas oficiais dessas HQs:

    mesmo essa de "Quadrinhos Sacanas" (q encerra a matéria) é a capa do gibi q fica exposta nas livrarias!!!

    complicado vai ser com a matéria da Druuna... é difícil achar uma imagem dela q não seja de nú frontal ou sexo explícito (essa vai dar trabalho, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. OI Leo, voltei para ler o complemento da matéria.
    Esse gibi com personagens infantis da Disney de teor erótico não compraria de jeito nenhum. Se fosse com imagens da Turma da Mônica, ou Luluzinha também não gostaria. Não gosto quando misturam personagens infantis com pornografia ou palavrões, acho baixo nível porque as crianças pequenas (se tiverem acesso a essas imagens) não entendem e confundem achando que os personagens queridos estão fazendo algo errado ou sujo... e nós adultos sabemos que o sexo é uma coisa boa, temos discernimento formado.

    Agora, os gibis eróticos que tem personagens adultos como o Homem-Aranha, o Superman, aí tudo bem. O Aranha tá com cara de safado nessa imagem...

    Acho que vou aderir a esse tipo de gibi também, pra falar a verdade nem conhecia esse material, só lembrava de Barbarella...

    Salvei todas as imagens na minha pasta "As Garotas do Leo",rsrs

    ResponderExcluir
  10. "OI Leo, voltei para ler o complemento da matéria."


    Ae, Paulo... tdo bem??

    esse em q aparece o Mickey, na verdade é um material mto antigo (coisa de anos 50) e satiriza vários personagens de tiras de jornal (tem o Popeye tbm e outros q não lembro direito)!!!

    ele tava dentro de um contexto da época: pois era uma fase conturbada pros gibis (com mta censura e caça às bruxas) e pode-se dizer q tinham um cunho político-social com objetivo de criticar (e satirizar) a situação de perseguição aos gibis!!!

    tanto é, q esse material foi lançado faz poucos anos nas livrarias: numa caixinha (box) com uns 4 ou 5 livrinhos dentro!!!

    mas entendo perfeitamente teu ponto de vista, e é um material essencialmente provocativo (feito mais como forma de protesto mesmo)!!!

    já os demais são feitos pra atiçar a libido dos leitores mesmo, rs:

    a maioria ainda pode ser encontrada nas livrarias.... mas a "Druuna" tá esgotada (saiu aqui nos anos 90 em 4 encadernados e em umas 2 ed. da revista "Heavy Metal" - mas hj é considerada raríssima)!!!

    claro q em arquivos digitais... se encontra TUDO q eu postei aqui, hehe!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  11. Será que é nesse gibi de personagens Disney que aparece o Mickey de bilau duro mexendo com um queijo, perto da Minnie???

    ResponderExcluir
  12. O que eu mais gostei foi da previa de CAVE BANG e da capa de QUADRINHOS SACANAS. Adoro sacanagem anunciada sem pudores. kkkk...

    ResponderExcluir
  13. "Será que é nesse gibi de personagens Disney que aparece o Mickey de bilau duro mexendo com um queijo, perto da Minnie??? "


    essa cena do Mickey fazendo furos num queijo era de um desenho animado (FAKE é claro) dos anos 20....

    postaram essa cena no "Miolos" uma vez, e mta gente acreditou q fosse real (eu incluso) mas no fim das contas era FAKE, rs!!!

    ResponderExcluir
  14. "O que eu mais gostei foi da previa de CAVE BANG e da capa de QUADRINHOS SACANAS. Adoro sacanagem anunciada sem pudores. kkkk..."


    do Cave Bang eu só postei a capa...

    a imagem ao lado é de um gibi dos "Vingadores" mesmo e mostra o "Homem-Formiga" miniaturizado saindo de dentro da mulher dele (a "Vespa"):

    uma cena bem sacana mesmo (ainda mais pros padrões de gibis "normais" de super-heróis)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. "...a imagem ao lado é de um gibi dos "Vingadores" mesmo e mostra o "Homem-Formiga" miniaturizado saindo de dentro da mulher dele (a "Vespa"):"


    Ah, ah ,ah... Seja como for, eu gostei dessa página.

    ResponderExcluir
  16. "...essa cena do Mickey fazendo furos num queijo era de um desenho animado (FAKE é claro) dos anos 20..."


    Exato. Adorei o vídeo, bem "inesperado".

    Pena que não quadrinizaram. Eh, eh, eh!

    ResponderExcluir
  17. Leo,
    Muito boa a matéria,gostei muito das dicas.
    Eu também gostaria de dar minha contribuição:Veja os trabalhos eroticos do desenhista Eugênio Colonnese.Sei que é quase impossivel encontrar as revistas,consegui encontar alguns scans para baixar em blog chamado ´´HARDHQ´´(também é um blog do Blogspot).Os desenhos são lindos,fiquei fã dos trabalhos desse desenhista.Quando puder,dê um pulo lá e depois me diga o que achou.

    ResponderExcluir
  18. "Eu também gostaria de dar minha contribuição:Veja os trabalhos eroticos do desenhista Eugênio Colonnese."


    Ae, Xaverico... tdo bem???

    é uma ótima dica essa sua mesmo:

    eu não conhecia esse blog, mas já vou mandar vir as raridades q eles tem do Colonese (q infelizmente faleceu ano passado)!!!

    eu tenho 3 encadernados dele na coleção:

    -MIRZA
    -Drácula
    -War

    todos mtos bons mesmo e produzidos entre os anos 50 e 70!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal q curtiu esta matéria:

    a dica do Xaverico (no comentário acima) é quentíssima mesmo:

    http://hardhq.blogspot.com.br/

    cliquem nesse LINK... e divirtam-se com centenas de gibis eróticos pra download!!!

    "Hardhq" é um blog nota 10

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa matéria.

    Esse livro do Gonçalo não li. Mas tenho vontade. O cara é um grande pesquisador. É curioso o segundo título do livro: "A Guerra dos Gibis 2". E que obra esse A Guerra dos Gibis...

    Sou fã da Vampirella. Das revista que vc postou, li apenas A Pro. Que loucura!

    Seria legal uma referência ao RanXerox tb! Se bem que, ali, a coisa já descamba para pedofilia.

    E Lost Girls tb poderia constar nesta postagem! Afinal, são três gibizões de pura pornografia.

    ResponderExcluir
  21. "E Lost Girls tb poderia constar nesta postagem! Afinal, são três gibizões de pura pornografia. "


    Valeu, Kleiton....

    brigadão mesmo por ter curtido a matéria e participado sugerindo outros títulos:

    além desses q vc citou (especialmente "Lost Girls") muitas outras séries ficaram de fora, pois a matéria acabou ficando mto extensa - e isso é assunto q renderia várias outras postagens, né??

    ainda pretendo retomar o tema futuramente (esta matéria poderá ter uma 2º ou 3º parte)... mas antes, devem rolar umas matérias individuais pra cada título (Druuna, Gullivera, Vampirella, etc): merecem matérias exclusivas (e com prévias, rs)!!!

    "Ranxerox" eu nem tinha pensado em incluir entre os "eróticos", pq vejo essa série mais como ação e violência cyberpunk!!! Mas pode ser q eu ainda faça uma matéria só pra essa saga tbm (q eu tenho num encadernadão da conrad)!!!

    uma prévia da "Maria Erótica" tbm tá nos planos.... já q recebi 2 e-mails sugerindo uma prévia desse material (devo postar aqui além de algumas pág. o LINK tbm pra quem quiser baixar os gibis da Maria)!!!

    mais uma vez, valeu mesmo pelas sugestões....

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  22. "o LINK tbm pra quem quiser baixar os gibis da Maria)".

    Ótimo!!!

    ResponderExcluir
  23. "o LINK tbm pra quem quiser baixar os gibis da Maria)."


    Já vou te adiantar essa então, Kleiton:

    o LINK: http://projetografipar.blogspot.com/

    aí tem todosos gibis da "Maria" disponíveis pra download (não tá completa, mas tem vários)!!!

    recomendo tbm o western-erótico: "Katy Apache"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. o Leo min manda a hostoria toda só a caba mun dar gostaria de ver tudo do começo ate o fim, as histria Gullivera manara e sexy symphonies.

    ResponderExcluir
  25. "o Leo min manda a hostoria toda só a caba mun dar gostaria de ver tudo do começo ate o fim, as histria Gullivera manara e sexy symphonies. "


    Ae, blz??

    a arte no miolo dessas 2 é igual à da capa (quem faz a capa das 2 é o mesmo q faz a arte interna)!!!

    a "Gullivera" eu tenho no papel.... mas o da "Symphonies" eu baixei usando o programa DC++

    vc pode baixar esse programa de graça, instalar e já sair baixando todas as HQs q quiser (tem milhares sendo compartilhadas lá: é só digitar o título q aparece pra baixar)!!!

    a instalação é rapidinha tbm.... vale a pena!!

    porisso eu não tenho os LINKS, pois o DC++ é um programa tipo "Emule", sabe?? eu só digitei o nome e o gibi veio automaticamente!!!

    se precisar de ajuda pra instalar o DC++ avisa aí, blz?? Mas no tutorial q vem nele é bem fácil e rápido de instalar (e tudo de graça)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. Amigo Leo,
    Conheço outro blog de scan desse tipo de Hqs. O cara tá postando umas bens legais.Veja:

    http://erohq.blogspot.com

    Até a proxima.

    ResponderExcluir
  27. Só mais um. rs.rs.rs
    Esse blog coloca umas HQs super 10.

    http://revisteromexxxicano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Leo,
    Desculpa aí,acabei errando o nome do blog mexicano.O correto é:
    http://comiceroticomexicano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Brigadão mesmo, Xaverico!!!

    já salvei esses links nos meus favoritos e neste findi vou dar uma fuçada neles com calma (pois pelo visto todos tem farto material, rs)!!!

    e assim q eu reunir mais material... devo produzir uma 2º parte pra esta matéria, hehe!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  30. Amigo Leo.
    Veja que HQ rara o blog abaixo colocou para download:
    http://quadrideko.blogspot.com.br/2009/11/black-kiss-de-howard-chaykin.html

    ResponderExcluir
  31. Valeu, Xaverico!!

    essa do Black Kiss eu já tenho... e sabia q essa vai ter uma sequência agora???

    o cara resolveu fazer uma continuação e a capa do novo nº 1 já anda sendo divulgada poraí....

    Ah, e em breve estarei postando aqui no blog uma 2º parte desta matéria de "Sexo nas HQ's" (q teve uma das 10 maiores audiências do blog, hehehe)!!!

    brigadão mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  32. Oi,Leo. Tenho uma coleçcão de HQ eróticos franceses, incluindo Histoire D'O, impressa em 1975 , e gostaria de avaliá-los para venda. Vc poderia me indicar algum lugar no Rio? Obrigada,espero que possa me atender. um abraço.
    leilasapeixoto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  33. "Vc poderia me indicar algum lugar no Rio? Obrigada,espero que possa me atender. um abraço."


    Olá... tdo bem??

    te mandei um e-mail com os endereços e telefones das lojas q eu conheço no Rio!!!

    mas caso não consiga negociar com eles, em breve estarei criando um espaço (pág. no Face) vinculado aqui ao blog pra "classificados" - onde todos os leitores poderão comprar e vender suas hqs!!!

    espero ter ajudado, e qq dúvida é só mandar um alô, blz??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  34. Gente olá, gostaria de saber se alguém interessaria em fazer um HQ erótico(personalizado para mim). Seria uma história que eu tenho e queria saber o preço por este HQ, não seria muito grande não. De imediato, eu aceito que ela seja publicado na internet.espero contato - helinhacasadinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. "espero contato - helinhacasadinha@hotmail.com "


    Olá, tdo bem?

    reforço a divulgação do seu e-mail entãao... e peço q se algum artista ler esta matéria q entre em contato com vc, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  36. Tem uma personagem brasileira, chamada "Tianinha" escrita pelo Marcos Dark (https://plus.google.com/113081301006238606438/about) e Laudo....alguma coisa, desculpa não lembro o sobrenome.
    Eles publicaram por anos numa revista voltada ao público masculino, seria legal vc checar :)

    ResponderExcluir
  37. "Tem uma personagem brasileira, chamada "Tianinha" escrita pelo Marcos Dark"


    Opa... é uma ótima dica mesmo.

    eu lembro da "Tianinha" qdo ela saía numa revista encartada na Sexy nos anos 90.

    obrigado pela sugestão, devo incluir ela na 2º parte desta matéria (q eu ainda vou produzir em breve)!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  38. Leo, meu estimado amigo de confissões, tens que me judar com uma questão que está me dando calorões de inquietação

    explico- sabe, tenho notado ultimamente as gurias saindo con uns shortinhos tão curtinhos, mas tão curtinhos que aparecem até as pregas glúteas ! que isssso !!! é, na minha adolescencia, se a gente quisesse ver mulher assim tinha que ir pra zona ! hoje é normal....claro, usar uns shorts, vá lá, mas estão andando quase peladas ! eu fico excitado sem poder fazer nada, tipo, hoje na parada de onibus surgiu um guria dessas com uma bunda maravilhosa , que coisa........aí entrou num ônibus da vida aí.
    leo, vc que é professor e já escreveu teses aí, por que que as mulheres estão nessa fase tão vulgar ? leo, a guria parou a parada de ônibus, e nós homens nem temos culpa, pois tem mulher saindo com o rego todo de fora..

    se eu fosse adolescente HOJE taria me acabando na bronha, mas será que virei conservador, mas acho que nos anos 90 era mais difícil ver mulheres tão ao natural, short já havia, mas assim........ falta de pais, influência da mídia ?

    Léo, você tem que me responder do alto de sua experiência e tino
    obrigado

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  39. "leo, vc que é professor e já escreveu teses aí, por que que as mulheres estão nessa fase tão vulgar ?"


    E aí, Bernardo... blz??

    passando sufoco com a mulherada na rua então, hein? hahaha!!!

    isso é influência da mídia mesmo... são os modismos de um conceito chamado "Star System": no qual as adolescentes tentam se igualar às celebridades q adimiram. Cantoras, atrizes, modelos... se elas usam roupas vulgares e possuem comportamentos vulgares na mídia, as suas fãs adolescentes tbm irão se deixar influenciar e querer seguir esse padrão estético!!!

    imagine só... as jovens de hj não vão se inspirar em suas mães, né? Elas querer ser iguais aos seus ídolos da música e da TV e se vestir igual à elas. Não tem mto mistério... é basicamente isso mesmo. Mas esses modismos vem e vão, nos anos 90 houve uma fase mais comportadinha, agora é q degringolou mais devido à popularidade do Funk e afins!!!

    coitados dos pais não tem mto q possam fazer, rs... ninguém seguraria uma adolescente hj em dia com a internet à diposição aí!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  40. leo, pois pra mim é uma pomba-gira solta mesmo .........se voce ir a VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, meu amigo, e eu nunca fui-digo- me servi de lá justamente por achar demasiado vulgar e pleno de doenças.....Verá, SÉRIO, mulheres bem mais vestidas !!!!!!!!!!!!! cara, tem gurias que tão até com o fiofó de fora ! kkkkkkkkkk, não seria o efeito BBB ? essas mulheres que já saem prontas pra posar peladas na mídia ? e será que uma televisão ou web tem tanto PODER assim pra fazer uma pessoa se expor tanto ? e a castidade , bom, ao menos, pudor, lembra ? mesmo as minas na nossa época não saíam tão fácil.... que eu me lembre.
    Ou será que elas se assumiram, como diz , cachorras ? é triste, pois hoje, leo, é IMPOSSÍVEL identificar que mulher é puta outra pra casar ou amassos, claro, com exceções

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  41. "e será que uma televisão ou web tem tanto PODER assim pra fazer uma pessoa se expor tanto ?"


    Com certeza q sim...

    a TV e a internet são as 2 maiores fontes de influências pras pessoas hj em dia: MUITO mais do q a família, a igreja, ou a escola!!!

    o q eu postei no comentário acima não é a minha opinião... e sim, as constatações de grandes estudiosos e pesquisadores dos meios de comunicação de massa (são evidências q eu li e estudei na faculdade de comunicação)!!!

    inclua aí as novelas da Globo... q são a PIOR influência dos dias atuais!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  42. "é triste, pois hoje, leo, é IMPOSSÍVEL identificar que mulher é puta outra pra casar ou amassos, claro, com exceções" Com licença, mas preciso me meter nessa conversa.

    Você não pode classificar uma mulher em dois tipos "puta" ou "pra casar", elas são seres humanos tão complexos quanto os homens, elas podem ser sexy e provocantes, e também inseguras. Um vestido curto, um decote profundo não definem quem elas são; e não é pq estão com roupas reveladoras q elas não são inteligentes ou não merecem respeito.

    Puta ou pra casar....vc não deve ter amigas mulheres ou irmãs se as está reduzindo à duas categorias deprimente dessas.

    ___
    Não tenho nenhuma dessas contas para assinar, mas se quiser responder por aqui eu vou ler e responder.

    Lucas

    ResponderExcluir
  43. Oi, Lucas... tdo bem?

    vc tbm tem razão em seu ponto de vista... eu sou casado com uma mulher de família a qual eu respeito mto. E fui criado por 3 mulheres (meu pai é falecido) q eu tbm respeito e valorizo demais!!!

    mas não podemos negar tbm q a maioria das mulheres (não todas, obviamente) está tendo péssimas influências da TV e de outras mídias ofuscando uma educação familiar q já parece ser bastante falha (na maioria dos casos q se vê poraí)!!!

    é claro q todas merecem ser respeitadas... especialmente aquelas q precisam de uma orientação melhor (da família e dos educadores) q as valorize mais!!!

    sei q hj em dia tá difícil educar filhos (e filhas) adolescentes... eu pretendo ser pai um dia, e sei q terei mto trabalho ao tentar educar uma filha com as novelas da Globo denegrindo a idéia de comportamento q um pai gostaria de repassar pros filhos!!!

    é um assunto sério mesmo... e merece ser debatido e refletido por todos (principalmente pra quem pretende ter filhos na atual sociedade em q vivemos)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  44. Leo, eu entendi o q o Bernardo quis dizer sobre as roupas curtas, o q me incomodou foi o a forma de querer classifica-las, por exemplo, uma mullher merece ser proposta em matrimônio pq usa uma calça larga, enquanto uma de saia curta merece ser tratada como prostituta; já a parte da educação:
    "mas não podemos negar tbm q a maioria das mulheres (não todas, obviamente) está tendo péssimas influências da TV e de outras mídias ofuscando uma educação familiar q já parece ser bastante falha (na maioria dos casos q se vê poraí)!!!"
    Isso eu concordo, é só notar como a mídia objetifica elas (principalmente para o nosso consumo), e mesmo nos quadrinhos isso é evidente, mesmo com roupas colantes os heróis nunca são mostrados em poses sensuais (o q eu agradeço, rsrs) enquanto heroínas e outras personagens femininas estão quase sempre em posições estúpidas q ninguém faria enquanto luta contra outro ser!
    Desculpe eu mudei de assunto, isso já é responsabilidade da sociedade, a mídia vende a imagem da mulher gostosa e elas aparecem em capas de revistas e na TV e tudo parece muito fantástico, mas somos nós como pais e educadores q devemos enfiar na mente dos jovens q ter educação é melhor do q fama (pq fama e dinheiro não são sinônimos, embora muita gente ache q é), eu não quero viver numa sociedade onde as pessoas não conseguem manter um diálogo!
    E depois as feministas é q são taxadas de "chatas" e "mal-amadas" quando o q elas querem é educação, igualdade, poderem usar a roupa q quiserem. Cara, elas ainda ganham menos do que nós, e francamente já trabalhei com muita mulher muito mais competente q meus colegas homens.

    "eu pretendo ser pai um dia, e sei q terei mto trabalho ao tentar educar uma filha com as novelas da Globo denegrindo a idéia de comportamento q um pai gostaria de repassar pros filhos!!!" Cara boa sorte, é difícil viu? Dica, deixe-as longe de novelas da Globo rsrs


    Parabéns pela matéria, está super interessante.

    Lucas.

    ResponderExcluir
  45. "Desculpe eu mudei de assunto, isso já é responsabilidade da sociedade, a mídia vende a imagem da mulher gostosa e elas aparecem em capas de revistas e na TV e tudo parece muito fantástico"


    Tranquilo, Lucas... aqui não tem problema se às vezes algum assunto muda de foco, se o debate for interessante, é até bom trocarmos idéias sobre assuntos diversos!!!

    eu sou professor (além de publicitário)... e essa questão da educação ligada à sexualidade exposta na mídia é tema recorrente em seminários e palestras sobre comuncação q eu assisto e participo!!!

    entendi melhor o seu ponto de vista agora... e como eu falei acima, fui criado por 3 mulheres (mãe, tia e avó) já q perdi meu pai e avô mto cedo, e portanto: sempre fui acostumado a tratar bem as mulheres (às quais devo tudo na vida)!!

    mas tbm a gente tem q ver as coisas por todos os lados, e o fato de mtas mulheres hj terem abraçado a vulgaridade como modo de vida (as mulheres-fruta, big sisters do BBB, piriguétes, etc) faz tbm com q boa parte dos homens percam o respeito pelas mulheres em geral (achando q todas são assim, o q não é verdade)!!!

    fica meio q um círculo vicioso... e a sociedade num todo, é sempre mto tendenciosa a seguir "estilos" de moda, conceitos, e comportamentos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  46. OI LÉO

    QUERIA TE INDICAR UM SITE Q ENCONTREI

    http://www.pdfmagazines.org/comics/

    TEM MUITA COISA prá baixar...
    bjinhos
    k.

    ResponderExcluir
  47. "QUERIA TE INDICAR UM SITE Q ENCONTREI"


    Brigadão pela dica, K.

    já salvei o link pra futuras "pesquisas", hehe!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Tem como , disponibilizar os downloads dos quadrinhos do deadpool? eu queria todos mas como eu acho que É Muito difícil(pq eu procurei muito) o mais antigo até o mais recente possível já estaria ótimo kk,
    Vlw

    ResponderExcluir
  49. "Tem como , disponibilizar os downloads dos quadrinhos do deadpool?"


    Difícil... foram mtas hqs do deadpool dos anos 90 pra cá, e o jeito é sair catando elas aos poucos em blogs de scans ou neste aqui q tem um dos maioreces acervos:

    http://thepiratebay.sx/

    eu tbm recomendaria nesse caso o "DC ++"... mas esse precisa ser instalado e configurado no PC!!!

    no emule tbm tem bastante... mas é outro q precisa ser instalado!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  50. Opa!

    Mas tem como dar uma indicação de a partir de qual eu começar a ler para entender um pouco a historia ou parte, por q eu não acompanho nada mas me interessei a ler "deadpool"...achei bem legal.

    ResponderExcluir
  51. "Mas tem como dar uma indicação de a partir de qual eu começar a ler"


    Claro, o melhor é começar pela 1º fase dele mesmo de 1997 (q tinha as mçehores histórias). As capas dessa fase estão neste LINK:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=81321

    se vc lê em inglês, eu sugiro q instale o "DC++" (q é o programa de busca onde tem todas essas ed.) Procurando em sites isolados vc até acha, mas vai demorar mais e a busca será difícil!!

    traduzido em português eu não sei se tem, mas se tiver... só procurando nos sites brasileiros de scans. Desses, eu posso te indicar os 3 melhores q eu conheço:

    -Piratebay
    -New Yakult
    -Coringa Files

    não sei se vai ter essas do deadpool aí, pois eu costumo usar mesmo é o DC++

    Abs!!

    ResponderExcluir
  52. Huum, obrigado já esclareceu muita coisa, vou ver se acho elas em português por que eu não sei ler em inglês rsrs, mas agradeço bastante

    abs!!

    ResponderExcluir
  53. "vou ver se acho elas em português"


    Espero q vc consiga... pois até poucos anos tinha tudo isso traduzido em blogs brasileiros:

    mas depois de uma "caça às bruxas" contra blogs de scans, mta coisa se perdeu ao longo dos anos (uma pena mesmo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  54. Obrigado pelas dicas, encontrei alguma coisa : http://kat.ph/deadpool-000-069-plus-extras-1997-2002-complete-nem-t6985060.html .
    Não sei se é traduzido nem sei se é a versão de 1997, mas já é algo rsrs.
    Abs

    ResponderExcluir
  55. rapaz, eu nem sabia que o meu post sobre as mulheres com o fiofó de fora renderia mais uma resposta......passei de novo aqui e vi.Mas é verdade, pra mim, mulher que sai com esses microshorts a mostra merece ser tratada como puta sim, a não ser que realmente nem tenha essa real psiquê; mas nem sei então por que sairia assim... pode ser que nem tenha pai por que se a filha fosse minha eu xingaria, escuta aqui, a garota que eu vi no ponto de ônibus tava com um TRAPINHO, não era SHORT não............ aí depois - não justifico claro- são vítimas de abuso e não sabem por que...Mas eu ainda me pergunto, sabe, MÃE deve ter e deixa sair assim........................ será que as velhas não tem vergonha também ? mas a questão é SAIU NA CHUVA-LITERALMENTE- É PRA SE ..................... FUDER.Nesse caso, fez quinze caras da parada vidrarem nela.

    sei lá......................BERNARDO

    ResponderExcluir
  56. Bem, eu já deixei claro o meu ponto de vista sobre a questão num comentário acima... e respeito as opiniões de cada leitor aqui do blog (mesmo as q forem tão contrárias e opostas entre si):

    mas peço (de boa) q esse assunto se encerre aqui, pois o desenrolar da questão tem desagradado e ofendido leitores e (principalmente) as LEITORAS deste blog!!!

    mesmo eu sendo tão contrário à censura: é bom lembrar q existem certos limites pra liberdade de expressão q me são impostos até mesmo pelas REGRAS do Blogger (as quais eu concordei em acatar pra manter este espaço no AR)!!!

    conto com a compreensão de todos, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  57. caracoles , o pior é que não vejo nenhuma leitora escrevinhando aqui, e quem começou foi o lucas.........teve de deixar as coisas mais claras pra ele


    e o cara sumiu aí

    putz, e esse post safana ATÉ HOJE continua no topo dos acessos !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  58. Eu recebo comentários (e críticas) tbm por e-mail e no face... Tem muitas leitoras aqui no blog (inclusive minha própria mulher, rs) q lêem postagens e comentários... e q não gostam do teor de algumas discussões: mesmo q elas evitem participar diretamente (por diversas razões)!!!

    Sem falar q como expliquei acima, existem REGRAS impostas pelo blogger q impedem discussões mto agressivas, xingamentos, ofensas e coisas do tipo. Não q tenha chegado a tanto aqui, mas preferi já deixar um "aviso" provisório geral antes q a situação chegue a esse ponto, blz?

    o descumprimento dessas regras do blogger... pode acarretar em nada menos q a EXCLUSÃO deste blog do ar (e já tenho 2 advertências anteriores por casos onde usuários reclamaram do conteúdo de posts e comentários - por outras razões)!!!

    resumindo: o melhor (e mais prudente) é evitar q uma discussão MAIOR tenha início aqui (pois não sei se receberei uma 3º advertência se algum usuário fizer uma nova denúncia pro blogger)!!!

    qto ao post safana estar no topo... sim, esta matéria é a de maior audiência de todos os tempos aqui (e chega a ter até 20 vezes mais acessos q qq outra: o q deve garantir a permanência dela no topo por mto tempo ainda, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  59. Olá Leo, ainda não consegui encontrar alguém que faz o tal HQ para mim. Espero que vc possa divulgar ou me indicar alguém que atenda meu pedido. Seu Blog está jóia.

    helinhacasadinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. "ainda não consegui encontrar alguém que faz o tal HQ para mim."


    Bem, de repente poderia ser uma boa tentar procurar em grupos do face relacionados à HQs...

    participo de um lá: "Quadrinhólatras"... e q é frequentado por alguns artistas q podem te ajudar, ou indicar alguém!!!

    vale a pena tentar...

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Acho que a mítica GN francesa Saga de Xam merecia ao menos uma "menção honrosa". Mas, dada a raridade dela é compreensível que tenha ficado de fora. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  62. "Acho que a mítica GN francesa Saga de Xam merecia ao menos uma "menção honrosa"


    Mais do q uma mera "menção honrosa"... a "Saga de XAM" será um dos destaques da 2º parte desta matéria!!!

    "Sexo nas HQs"... desde o início foi pensada como uma série de postagens aqui no blog, rs (só q devido a dificuldade de se achar alguns scans q facilitem a minha pesquisa, minha ideia é fazer 1 post destes por ano!!!

    e por falar em "XAM"... essa HQ é difícil de se achar mesmo, mas essa eu tenho (e a arte é belíssima mesmo: bem psicodélica - me lembrando até as aberturas dos filmes do 007 dos anos 60)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Apesar de desconhecer e não me interessar por esse tipo de revista, vi que essa postagem estava em primeiro lugar há tempos aqui no teu blog. A verdade é que sexo "vende"...hehehe!
    Bom, vim ler porque gosto da maneira como tu escreve e apresenta as coisas, aqui não poderia ser diferente... tomei conhecimento de algo que eu nem sabia que tinha e que não deixa de ser quase uma aula de história também (quando se trata de encaixar uma revista como Maria Erótica em um conceito). Imagino que essas HQs sejam bem específicas para agradar ao público masculino mesmo, geralmente é o que acontece, hehehe!

    ResponderExcluir
  64. "A verdade é que sexo "vende"...hehehe!"


    Oi, Nanda... essa foi a 1º lição q eu aprendi na faculdade de publicidade: "sexo vende" (eis aí uma verdade incontestável). Os números não me deixam mentir: esta postagem aqui é disparada o maior sucesso aqui do blog... já foram mais de 212 MIL visitas só pra esta matéria. Pra vc ter uma ideia, a 2º postagem mais visitada do blog não chega nem a 25 MIL. Ou seja, a "Maria" vai ficar mto tempo estampando o topo da lista das matérias + visitadas do blog, rs!!!

    Mas acredite, Nanda... esse gênero de HQs não é específico só pro público masculino não. Existem HQs direcionadas pras mulheres tbm: a diferença, no entanto, está na abordagem e no nível do texto: nos gibis eróticos pros homens tem mais baixaria, palavrões, e machismo. Pras mulheres, a linguagem é mais polida e o romance ganha mais destaque (as cenas picantes costumam ter mais bom-gosto qdo dirigidas pro público feminino). Bons exemplos de HQs assim pras mulheres são: "História de O", "Bórgia", "Gulivera", "Verão Índio", "Juliet Circus", e "Click"!!!

    E valeu por ter apreciado a abordagem q eu costumo usar pra falar desses temas... assuntos sobre sexo na TV, cinema, gibis, e mídia em geral são recorrentes na faculdade de comunicação, e em palestras e seminários eu falo disso de forma acadêmica (sem baixar o nível, é claro).

    Em breve esta matéria deverá ter uma 2º parte, não só visando a audiência (hehe) mas tbm pq faltou mta coisa a ser comentada sobre o gênero... (lembra q naquela foto q eu postei da loja q eu frequento chega a ter até uma prateleira inteira só pra esses gibis)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Lembro sim... assunto não falta quando o tema é sexo...
    Mas na boa, que que é aquele tal Homem-Formiga indo até o tão "misterioso" Ponto G?? Puxa vida... bizarro.

    ResponderExcluir
  66. "Mas na boa, que que é aquele tal Homem-Formiga indo até o tão "misterioso" Ponto G??"


    E olha q essa cena rolou naturalmente na revista mensal dos "Vingadores", rs....

    por falar nisso, o filme do "Homem-Formiga" tá em produção. Já pensou se botam essa cena no filme tbm? é cada uma, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. Oi Léo, como já disse estou ficando viciado no seu blog, o problema de chegar atrasado é ter que ler ele todo (o que é muito bom, mas leva tempo) para não fazer nenhum comentário repetido.

    Não vi segunda parte, mas como marvetinho que sou a cena do Luke Cage com a Jéssica da revista Marvel Max não pode faltar, pois a meu ver remete a uma cena bem mais picante que a do Hank Pym, (Homem formiga é o Lang né), mesmo sabendo que o Pym foi o primeiro Homem Formiga.

    Outra cena é do Colossus com a Kitty naquele arco em que ele ressurge da morte, até os próprios personagens deram um aleluia.

    Abs
    Wellington

    ResponderExcluir
  68. "Não vi segunda parte, mas como marvetinho que sou a cena do Luke Cage com a Jéssica da revista Marvel Max não pode faltar"


    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, Wellington.... e espero q vc consiga tempo pra pôr em dia os 2 ANOS e MEIO de postagens q já foram ao ar por aqui, hehe!!!

    e te agradeço tbm pela dica da cena de "Alias".... tbm achei uma cena forte pros padrões da Marvel (tenho essa história na mensal da MAX), e já anotei a sua sugestão pra próxima parte desta matéria!!!

    Ainda não fiz uma sequência pra esta postagem... mas pode ter certeza de q farei sim, até pq, de todos os posts deste blog este é disparado o de maior audiência de todos os tempos (até comentei isso na postagem especial onde o "Submundo" comemorou 1 milhão de visitas: tive q destacar esta matéria q tem quase 10 vezes mais audiência q a 2º do ranking, rs)!!!

    Ainda vai demorar um pouco... pois o fluxo de lançamentos e novidades tem sido mto alto ultimamente e isso tem me tirado o tempo q antes eu dedicava mais à postagens assim: q envolvem mais pesquisa histórica e tal. Mas quero ver se ainda este ano a 2º parte vai ao ar. De qq forma, devo postar antes uma matéria exclusiva só pra "DRUUNA" (a minha TOP 1 das musas das HQs, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. Pô Léo vai ser show de bola esta coluna da mulherada. Minhas Sugestões para o nome são:
    Top Girls e Passarela das Musas
    um site que vi que tem muita coisa bacana é o http://ravencolors.deviantart.com/art/Mary-Jane-loves-Spidey-201635429 não sei se é site ou blog

    Abraço e no aguardo da estreia, que poderia ser com a sua musa Druuna, rsrsrsrs

    abs



    ResponderExcluir
  70. "no aguardo da estreia, que poderia ser com a sua musa Druuna, rsrsrsrs"


    Ótima ideia, Wellington.... a postagem q eu preparei pra DRUUNA bem q poderá ser a 1º dessa nova série mesmo (valeu pela dica: acho q vou reescrever o texto já planejando a estreia dessa nova coluna)!!!

    tbm te agradeço pelas sugestões de nomes.... (já andei rabiscando alguns nomes tbm, rs - eu sempre junto um monte e depois vou selecionando os melhores, com o nome do blog "Submundo" tbm foi assim: escolhi esse no meio de uns 50 nomes, hehe)!!!

    e essa link q vc postou é justamente de um dos meus sites favoritos: o "DeviantArt".... ele é mais q um site, é uma espécie de banco de dados pra desenhos de artistas amadores e profissionais (quase como se fosse um "Flick" ou coisa do tipo: tem milhões de desenhos ali)!!!

    se tudo der certo, já no fim deste mês (ou começo do próximo) eu estreio esta coluna aqui, blz? (já separei uma pastinha no meu HD só pra isso, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. rapaz, esse post ou esperpost ainda está aqui ? é isso mesmo, que vai ser acessado assim lá na casa do baralho, hem.. mas lá bem mesmo hem

    perdão pela rudeza

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  72. "rapaz, esse post ou esperpost ainda está aqui ?"


    E vai ficar por mto tempo ainda.... pois esta matéria continua sendo a de maior audiência aqui do blog (ainda hj é a mais acessada diariamente e duvido q algum dia perca o 1º lugar na lista das TOP 10 mais vistas em todos os tempos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. Veio! então devem ser os primeiros Hentais feitos no EUA da História e oia que achei que eram apenas os japoneses faziam isso!

    ResponderExcluir
  74. "e oia que achei que eram apenas os japoneses faziam isso!"


    q nada, hehe.... tem mta sacanagem sendo produzida em gibis nos EUA:

    é q esse material raramente acaba vindo pra cá (as editoras daqui tem algum receio em publicar mais gibis de sexo explícito - sei lá pq)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. Recentemente, eu descobri Horácio Altuna. Cara... Muito bom. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, silas... O Altuna eu conhecia através da revista Playboy, q nos anos 90 publicava HQs dele em capítulos!

      Eram histórias curtas de poucas pág... mas q o tornaram mais conhecido aqui no Brasil (tinha material dele q tbm saía na "Heavy Metal")! Ótimo artista mesmo!

      Abs!

      Excluir
  76. Eu vou procurar publicações brasileiras com quadrinhos do artista. Li algumas coisas em Espanhol, em formato virtual, e fiquei impressionado com o traço e o domínio que ele tem do erotismo. Tramas curtas, porém sempre boas e divertidas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil saiu pouca coisa impressa do Altuna...

      As últimas foram as ed. 1 e 2 da "Fierro" em 2012 (pela Zarabatana)!

      Abs!

      Excluir
  77. Ótima postagem, gosto muito dos quadrinhos da Druuna. Só nao gostei do seu hábito de digitar abreviado algu,as palavras como se faz em conversas de chat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, J.A.C.

      Eu tô produzindo uma "sequência" desta postagem (pra estrear lá pelo meio do ano)! E já fazem anos q eu não uso mais a forma abreviada no texto das postagens (só nos comentários, rs): Esse era um hábito q eu tinha lá nos primórdios do blog (entre 2011 e 2013)!

      Abs!

      Excluir
  78. Meu nome é Rogério já tou na casa dos 50. A geração mais nova é a geração do Redtube, mas na época que não tinha internet muita gente comprava esses gibis. Creio que não é do tempo de vocês, mas os desenhistas e roteiristas brasileiros, pra ganhar algun dinheiro, partiam pra quadrinhos eróticos que vendia muito bem nas bancas, eles enviavam os originais e roteiros pelo correio e recebiam um cheque pelos correios (sim na época funcionava assim) o quadrinho erótico nacional tem uma certa tradição rss rss rss, tinha a revista Sexyman da editora Noblet, tinha os gibis eróticos da Maciota, Press Editorial e Grafipar.Era uma saída pros roteiristas e desenhistas nacionais que não tinham emprego fixo, hoje em dia por causa da internet que proporciona outros divertimentos não tem mais esses gibis eróticos nas bancas, é muito raro encontrar nas bancas.Tem na internet pra baixar alguns deles, é muito legal, vale a pena quem não viveu essa época baixar pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rogério... Tdo bem?

      Eu cheguei a pegar essa época das publicações eróticas de HQs em bancas, pois eu era moleque no final dos anos 70 e início dos 80 (bem qdo explodiu essa onda de sacanagem em gibis)!

      Até o começo dos anos 2000, ainda tinha alguns gibis da "Tianinha" (produção nacional) nas bancas: ficava junto com revistas pornô mesmo (de fotos). Algumas editoras publicavam uns Hentais japoneses tbm (tinha até uns falsificados/pirateados aqui no Brasil mesmo, rs)!

      Hj em dia até as revistas pornô de fotos (Playboy, Sexy, etc) tem dificuldade em venderem exemplares impressos diante da vastidão de possibilidades da internet (de fácil acesso pra todo mundo). Era natural q nos dias de hj os quadrinhos eróticos nacionais ficassem ainda mais restritos: Muitos acabaram migrando pra própria internet (publicando gibis ou simplesmente desenhos/pin-ups eróticos em sites do gênero ou em blogs próprios de cada artista)!

      Uma pena q não vingou a ideia de um blog q existia até uns anos atrás: O "Projeto Grafipar" - q visava restaurar em scans todos os gibis da grafipar (cheguei a baixar umas ed. da "Maria Erótica" e "Katy Apache"), mas a ideia acabou minguando (infelizmente)!

      Abs!

      Excluir
    2. Os velhos quadrinhos de sexo e de terror brasileiros são preciosidades que não merecem ser esquecidas... Tomara que não sejam!

      Excluir
  79. Cadê a Mirza e a Velta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rod... blz?

      Elas estarão (com certeza) na 2º Parte desta matéria (q ainda deve sair um dia, mesmo com ANOS de atraso, rs)! Esta é apenas a 1º de uma postagem dividida em 3 partes, mas q eu tive q deixar na "geladeira" por falta de tempo pras pesquisas no tema (tenho outras colunas - até sobre "editoras nacionais" - na mesma situação)!

      Mas além de "Mirza" e "Velta"... Tbm reservei espaço pra "Tianinha" e a "Lily" (da HQ digital: "9 milímetros")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...