06/07/2012

NewPOP: Editora Lança 6 Títulos do Selo "Vertigo CRIME".....

A Editora NewPOP surpreendeu com o anúncio de 6 títulos do selo: "Vertigo CRIME"..... Até então, somente a Panini havia lançado material da Vertigo após adquirir os direitos da linha toda alguns atrás!!! Inclusive, dentro desse sub-selo da Vertigo (Crime), a Panini lançou ano passado o especial: "Hellblazer - Passagens Sombrias"!!!

Agora a NewPOP anuncia 6 novos títulos dessa linha: "A Cidade da Neblina", "Morte no Bronx", "Área 10", "A Rica Indecente", "Calafrio", e "Executor"!!!

Confira abaixo uma rápida prévia com imagens das séries (cenas violentas e pesadas, já aviso):

Todos esses 6 especiais tem algo em comum: tramas recheadas de suspense, mistério, crimes brutais, sexo, investigações policiais, um certo cima NOIR, e violência em geral (conforme o gênero exige)!!!

As histórias são produzidas por alguns dos grandes nomes da indústria de HQs: Brian Azzarello ("100 Balas") e o veterano Peter Milligan ("Shade - O Homem Mutável" e "Alvo Humano"), por exemplo!!! E são todas completas (com início, meio e fim)!!!

Vale lembrar.... q a principal característica dessa coleção é ser em P&B e num formato bem menor q o americano (é pouca coisa maior q o formatinho pra falar a verdade - lembrando mto o formato de alguns mangás): 13,5 X 20,5.... e cada ed. tem em torno de 175 a 200 pág. ao preço (salgado, diga-se de passagem) de R$ 24,90!!!

Até o momento, já li 4 das 6 edições: "Área 10", "Calafrio", "Executor" e "A Rica Indecente".... em cujas imagens acima foram selecionadas algumas das melhores cenas de cada uma dessas ed. (só pra vcs terem uma idéia do q esperar da coleção, já q todas mantém o mesmo padrão)!!!

Minha opinião geral.... é de q são HQs bastante interessantes, todas são boas (mas não chegam a ser algo "Essencial" por assim dizer). O ritmo arrastado pode frustrar alguns leitores q esperam algo + emplogante (tipo "100 Balas"), mas entendo q o objetivo aqui era seguir uma linha + de acordo com aqueles filmes NOIR de antigamente (só q ambientado nos dias de hj)!!!

Recomendo apenas pra quem quiser variar um pouco suas leituras e estiver afim de ler algo diferente do q esteja acostumado.... e é claro, pra quem tiver 25 pila "sobrando" na carteira e não tenha achado o preço meio salgado pra um gibi em formatinho e P&B!!! Se for esse o caso, então podem comprar sem medo q a leitura em si é boa sim!!!

Até+

21 comentários:

  1. Mas a pergunta que fica no ar, é porque não é a Panini que está publicando essas edições??

    ResponderExcluir
  2. "Mas a pergunta que fica no ar, é porque não é a Panini que está publicando essas edições??"


    Acho q nesses casos, qdo uma editora grande tem a preferência sobre uma linha.... e uma outra editora menor publica o q deveria sair pela outra:

    é pq a editora grande não se interessou pelo material, e deixou em a ver pra ser negociado por quem quisesse!!!

    até onde sei, "Hellblazer - Passagens Sombrias" foi mal das pernas (e tá encalhado em algumas lojas - inclusive na loja q eu frequento tem um monte na prateleira)!!!

    de repente a Panini não quis arriscar com esses títulos menos conhecidos q o "Hellblazer", e deixou o caminho livre pra NewPOP!!!

    e olha a diferença de preço: o da Panini custava 17 reais... agora sai por quase 25!!!

    claro q tem o lance da tiragem, e tal.... mas pro leitor em si é gritante a diferença de valores nesse caso!!!

    ResponderExcluir
  3. Explicado

    Até me interessei por esses títulos, mas prefiro guardar meu dinheiro para 100 BALAS, Fabulas, DMZ, Y e o propio mix da vertigo que a Panini publica.

    O ruim de se tornar viciado por essas leituras, é quando editora distribui os titulos com a barriga, que acaba gerando atrasos. A edição 31 do mês passado da vertigo ainda não chegou aqui em Porto Alegre, assim como o novo encadernado do João das Fabulas. A ultima coisa que quero na vida, é editora estar com problemas com o selo, justamente no momento em que titulos como Y estarem na reta final.

    Já não basta experiencias anteriores que tivemos como Preacher.

    ResponderExcluir
  4. "Até me interessei por esses títulos, mas prefiro guardar meu dinheiro para 100 BALAS, Fabulas, DMZ, Y e o propio mix da vertigo que a Panini publica."


    eu tbm vou ter q deixar passar os da Vertigo Crime pela mesma razão (já q tbm coleciono esses títulos q vc citou e a verba acaba ficando apertada pra tantas séries)...

    sem falar q entre os atrasados... tem tbm o "Transmetropolitan 3 - Ano do Bastardo" (q vai sair com o dobro de pág das ed. anteriores - a exemplo de ZDM 4)!!!

    e sobre os atrasos... esse encadernado do João das Fábulas demorou pra sair lá em sampa (tendo sido lançado só no dia 4 deste mês) - porisso ainda vai levar mais uns dias pra chegar aqui em POA!!!

    já a Vertigo mensal tem chegado sempre 1º na loja "Tutatis" (e dias depois nas bancas normais)!!

    e o "Preacher" Vol. 1 já está nas livrarias... comprei no começo da semana e ficou ótima a encadenração e tradução (bem melhor q a da Devir)!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  5. Pois é, sempre a Tutatis. Só uma pena que não exista mais de uma dela na capital ou em outras partes do estado. Pedi para minha mãe ligar hoje para saber se já chegou ou tem alguma previsão de chegar por lá.

    ResponderExcluir
  6. "Pedi para minha mãe ligar hoje para saber se já chegou ou tem alguma previsão de chegar por lá. "


    bem, se servir de ajuda....

    eu acabei de ligar pra Tutatis agora mesmo e hj não veio nada!!!

    agora só semana q vem pra chegar novidades....

    ResponderExcluir
  7. Cada vez mais forte a linha VERTIGO. Isso é bom porque fugimos dos tradicionais quadrinhos e super-heróis quando temos vontade de encontrar algo mais "sério e complexo". Parabéns!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  8. "Cada vez mais forte a linha VERTIGO."


    pois é...

    e dizer q essa linha sempre foi tão problemática e desacreditada aqui no Brasil (tendo afundado pelo menos umas 8 editoras menores q foram à falência publicando ela)!!!

    agora parece ter emplacado de vez....

    ResponderExcluir
  9. É que eu acho que a Vertigo não ter dado certo antes, em parte, foi não ter pego ainda um publico mais maduro e que visse HQ para um lado mais aprofundado. Muito embora, na virada dos anos 80 para 90, Sandman fazia um sucesso enorme de critica e publico pela editora Globo.

    ResponderExcluir
  10. No inicio do século 21, havia abandonado a leitura dos gibis, pois as HQ naquele período estava achando elas muito ruins. Dai eis que em 2005, é lançado o filme Constantine, e sabendo que era baseado num selo adulto, decidi ir a caça pelos sebos. Comecei a não somente ler Constantine, mas tudo com relação ao selo vertigo. Atualmente tenho uma prateleira cheia, tanto do tempo em que o selo estava picotado em várias editoras, como do período Pixel e agora Panini.

    ResponderExcluir
  11. "É que eu acho que a Vertigo não ter dado certo antes, em parte, foi não ter pego ainda um publico mais maduro"


    verdade....

    o leitor Vertigo de hj: há 10-15 anos atrás era o leitor de super-heróis q amadureceu pro gênero adulto depois de se cansar das fórmulas repetitivas dos gibis Marvel/DC!!!

    eu mesmo era um: q nos anos 90/2000 lia mto gibi arroz-feijão (super-heróis) e faltava verba pra coisas melhores da Vertigo (nunca li "Invisíveis", por exemplo)!!!

    o gosto por quadrinhos é algo q com o tempo se transforma mesmo....

    ResponderExcluir
  12. "Dai eis que em 2005, é lançado o filme Constantine, e sabendo que era baseado num selo adulto, decidi ir a caça pelos sebos."


    espero q vc esteja curtindo agora esses encadernados de "Hellblazer - Origens"....

    finalmente tbm estou podendo acompanhar essa série na ordem cronológica agora!!!

    "Origens" será encerrada no Vol. 7.... mas a fase do garth Ennis q viria a seguir será lançada numa coleção em separado (desde o nº 1 e com papel LWC) pelo q fiquei sabendo!!!

    ainda teremos mtos encadernados bons com o Constantine pela frente....

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ver as edições na Comix.

    A diferença da qualidade entra e versão lançada pela Panini é gritante, cara de coleção mesmo.

    Achei o valor justo.

    ResponderExcluir
  14. Com relação a Marvel e DC, eu somente compro se a historia for realmente boa. Das sagas intermináveis, as unicas que realmente valessem a pena ler foi Crise de Identidade e Guerra Civil. De vez em quando, há historias boas do Superman por exemplo a serem lidas, principalmente essa nova fase do personagem "pós reboot". De encadernados, sempre quando é lançado um clássico, sempre compro, principalmente os Do Batman que são muitos e indispensáveis. O ultimo especial que comprei foi Mulher Gato: Cidade Eterna, que da continuidade aos eventos de Batman: Longo Dias das Bruxas.

    ResponderExcluir
  15. Joaquim Vilarinho06/07/2012, 20:07

    Cada vez estou gostando mais desse blog, Leo! Parabéns mesmo!
    Tenho uma dúvida e uma sugestão.
    Como o amigo ai em cima falou soobre Mulher Gato: Cidade Eterna, queria saber se existe alguma coisa do Loeb que vale a pena. Pq fui recomendado a nunca comprar nada com o nome dele.

    E a sugestão, quando você tivesse tempo e/ou achasse legal, poderia fazer um podcast ou videocast, acredito que ficaria muuito legal e seria uma grande interação entre vc e os leitores, hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. "Acabei de ver as edições na Comix.
    A diferença da qualidade entra e versão lançada pela Panini é gritante, cara de coleção mesmo."


    Opa... sendo assim, a coisa muda de figura então!!!

    pois aquela ed. da Panini foi bem pobrinha de qualidade gráfica....

    e bom saber q já saíram na Comix (sinal de q deve chegar esta semana aqui em POA)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  17. "Com relação a Marvel e DC, eu somente compro se a historia for realmente boa."


    mesma coisa comigo, Marcelo....

    parei de acompanhar as mensais faz tempo, e hj compro apenas encadernados de sagas completas (desde q sejam boas, é claro)!!!

    e se o encadernado for barato e com qualidade gráfica excelente (tipo "Coleção Histórica Marvel"): aí é melhor ainda!!!

    encadernados de luxo (capa-dura) eu só compro se for algo realmente indispensável....

    o formato idael pra mim é capa-cartão (q nem "Fábulas", "100 Balas" e "Y")!!!

    ResponderExcluir
  18. "Cada vez estou gostando mais desse blog, Leo! Parabéns mesmo!
    Tenho uma dúvida e uma sugestão.
    Como o amigo ai em cima falou soobre Mulher Gato: Cidade Eterna, queria saber se existe alguma coisa do Loeb que vale a pena. Pq fui recomendado a nunca comprar nada com o nome dele."


    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, Joaquim....

    pode acreditar q tem mta coisa bacana pra ser postada aqui ainda: (tenho trabalhado numa matéria sobre os "Protótipos" dos heróis Marvel com imagens de anos antes de surgirem nos anos 60 - esse material vai render, hein - fica ligado q durante a semana deve ir ao ar)!!

    Qto ao Loeb... ele é meio injustiçado pela galera, hehe:

    tá certo q ele é um escritor bem irregular (q faz mta tosqueira ultimamente), mas ele já fez mta coisa boa e interessante tbm, saca só:

    -Batman: O Longo Dia das Bruxas
    -Batman: Vitória Sombria
    -Superman: As 4 Estações
    -Demolidor: Amarelo
    -Hulk: Cinza
    -4F Annual 2001
    -New Ultimates 1-5
    -e um bom arco do Cable (personagem q raramente rende boas histórias)!!!

    e essas só algumas das melhores HQs dele q eu lembro de cabeça....

    por + erros q ele tenha cometido, somando todas essas boas aí, não deixa de ser uma lista elogiável de histórias, hein???

    mtas dessas premiadas com o Eisner até!!!

    Valeu!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  19. "E a sugestão, quando você tivesse tempo e/ou achasse legal, poderia fazer um podcast ou videocast, acredito que ficaria muuito legal e seria uma grande interação entre vc e os leitores, hahahahaha"


    Pois tu sabe q eu já andei pensando nisso mesmo???

    eu já tenho até skype e microfone... só preciso aprender a gravar e botar no ar um podcast, hehe!!!

    é uma ótima idéia sim... e vou começar a ver uma forma de botar em prática assim q puder, pode deixar!!!

    mais uma vez: brigadão mesmo, véio!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. Não pretendo comprar essas edições da New Pop a curto prazo, porque estou atrazado em vários titulos. 100 Balas falta do 6 em diante. e Y e Ex Machina faltam dois para mim acompanhar a Panini.
    Os únicos títulos que têm me levado as bancas é J. Kendall da Mythos(apesar do formato deprimente e preço caro) e Recruta Zero da Pixel(mesmo com a periodicidade irregular) que comprei por sugestão sua.
    E já está na hora de sair outra edição da MAD Especial, não é mesmo?
    Parabéns pelo blog Leo, estou acompanhando sempre que possível.

    ResponderExcluir
  21. "E já está na hora de sair outra edição da MAD Especial, não é mesmo? Parabéns pelo blog Leo, estou acompanhando sempre que possível. "


    Brigadão mesmo, Danilo!!!

    tbm vou acabar deixando essas ed. da NewPop pela mesma razão q vc: tô bem atrasado com outras séries q acompanho e a grana anda curta pra dar conta de tantos lançamentos (ainda não consegui comprar o "Universo X" por exemplo)!!!

    sobre a periodicidade do "Recruta Zero" e "Mad Especial"....

    o Fabiano (do blog "Socializando") me informou q o Zero nº 3 sai no fim deste mês (atrasado de novo, rs)!!!

    e a Mad Especial tá saindo a cada 4 meses.... e isso qdo não fica na geladeira um tempo (levou meio ano entre a ed. 13 e 14). Uma pena, pois é uma das minhas revistas favoritas!!!

    mas todos esses atrasos, e bagunça na periodicidade... fazem parte da "diversão" de se colecionar hqs no Brasil, hehe!!!

    Abração (e valeu mesmo por estar curtindo o blog)!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...