28/07/2012

"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge": A Queda do Morcego nos Cinemas.....

A estréia do novo filme do Batman nos cinemas já vem embalada em polêmicas, tragédias, expectativas e previsões bastante sombrias pro futuro da franquia (q dificilmente encontrará um diretor melhor pros próximos filmes: ainda mais em se tratando da Warner, q até agora só conseguiu acertar mesmo em adaptações de quadrinhos pras telas com esta trilogia do Batman)!!!

Esta é a 3º e última parte da série q resgatou a popularidade do morcego nos cinemas (depois dos filmes idiotizados dos anos 90 q voltaram a tornar o Batman um palhaço circense q nem no seriadinho de TV dos anos 60). Agora, o diretor Christopher Nolan trouxe de volta a aura sombria q o personagem sempre deveria ter mantido e emplacou um sucesso de público e crítica (além de devolver o respeito e prestígio q o herói havia perdido)!!!

Confira abaixo maiores detalhes sobre o novo filme (SEM SPOILERS).....

Confesso q nunca fui mto fã do Batman..... o personagem nunca me despertou interesse nos gibis (nem mesmo nos anos 70 qdo eu colecionava quase tudo de quadrinhos, o Batman era um dos poucos títulos q eu NÃO comprava). Ainda hj mantenho uma certa resistência em ler HQs dele, pois não me identifico em nada com a visão do personagem qto ao combate ao crime (e simpatizo mais com o jeito de agir de vigilantes urbanos + radicais e impiedosos: "Justiceiro", "Demolidor", "Cavaleiro da Lua", etc)!!!

Porém, numa dessas ironias do destino..... foi justamente o "Batman" q me trouxe de volta pro mundo das HQs em 1989 (depois de um período de 5 anos em q eu havia abandonado os quadrinhos pra me dedicar ao vício dos fliperamas e vídeo-games: q consumia toda minha verba pra lazer nesse período). A febre gerada pelo filme de Tim Burton em 89 (aquele q tinha o Jack Nicholson de "Coringa") me fez voltar às bancas assim q saí do cinema (empolgado com o filme: q mostrava um Batman + fodão e violento do q nos gibis). E resolvi me aventurar novamente pelo mundo dos gibis, com 2 especiais q a Abril tinha lançado na época: a "Adaptação Oficial do Filme" e "As Várias Faces de Batman" (q trazia histórias variadas de diversas épocas - a começar por sua 1º aparição em "Detective Comics" 27)!!!

Enfim.... curti o 1º filme de 89, e tbm adorei a sequência q trazia a melhor "Mulher-Gato" de todos os tempos: Michele Pfeiffer!!! Aí vieram aquelas merdas de filmes noventistas: "Batman Eternamente" e "Batman & Robin" (uma bosta pior q a outra) e na hora achei q o personagem estava fadado a ser sempre aquele palhaço ridículo do seriado de TV dos anos 60: com vilões caricatos dando gargalhadas megalomaníacas e aquele xarope/purgante do Robin (q a DC insiste em manter como se fosse mto popular entre os fãs - sendo q deve ser um dos mais detestáveis dos quadrinhos)!!!

Os anos 90 pareciam ter enterrado de vez o morcego mesmo.... tanto no cinema qto nos gibis - onde o persoangem chegou a ter a coluna quebrada pelo vilão "BANE" (o mesmo do filme atual) durante a saga: "A Queda do Morcego" (q a Panini encadernou só a 1º parte há alguns anos atrás)!!!  Pois é, pessoal.... nos gibis (onde o impossível acontece) o Batman voltou a andar depois de passar um tempo numa cadeira de rodas após ter a coluna quebrada (veja a cena logo abaixo no final da matéria). E tudo indica q algo "parecido" (não exatamente a mesma coisa) possa ocorrer no novo filme tbm, já q foi livremente inspirado nessa saga da "Queda do Morcego" além de utilizar tbm elementos de outras igualmente épicas: "Cavaleiro das Trevas" e "Terra de Ninguém", por exemplo!!! Pra quem não lembra (ou ainda está tentando esquecer as bombas de filmes dos anos 90): o vilão "BANE" deste novo filme, é o mesmo q apareceu naquele q contava com a participação do Schwarzenegger no papel do "Sr. Frio" (só q lá o "Bane" era um coadjuvante inútil q não serviu pra nada)!!!

O 1º filme desta nova trilogia ("Batman Begins") eu já havia achado bastante promissor qdo o assisti.... mas virei fã mesmo dessa nova série com o 2º filme (onde o "Coringa" ganhou até um oscar póstumo de melhor ator). E creio q este 3º tbm mantenha o ótimo nível dos 2 últimos!!!

A expectativa gerada por este filme tbm tem levado os fãs (nas redes sociais) a pensarem no futuro da franquia nos cinemas. Afinal, tudo indica q a Warner tentará repetir o sucesso dos "Vingadores" com sua versão da "Liga da Justiça" nas telas. Só q pra isso, seria necessário um novo "Batman" + adequado (sob medida) pra um filme de equipe - onde deverá interagir com outros heróis (menos sombrios) tipo: "Superman", "Mulher-Maravilha", e quem sabe até o "Aquaman", rs!!! O q certamente iria contra o estilo realista e DARK dessa trilogia do Nolan (com temática adulta).... assim, o mais provável agora é vermos novamente um "Batman" menos sombrio q possa interagir num mundo de heróis coloridos e fantasiosos!!! É esperar pra ver o q o futuro reserva pra DC nos cinemas.... e enquanto isso, ir curtindo e se despedindo da franquia atual (pois sabe deus qdo veremos novamente um bom filme do Batman)!!!

Até+

37 comentários:

  1. "Agora, o diretor Christopher Nolan trouxe de volta a aura sombria q o personagem sempre deveria ter mantido"



    Concordo. Aqueles dois primeiros filmes do Batman eram tudo de bom!!! Não sei porque resolveram mexer e modificar as coisas, depois.

    ResponderExcluir
  2. "Enfim.... curti o 1º filme de 89, e tbm adorei a sequência q trazia a melhor "Mulher-Gato" de todos os tempos: Michele Pfeiffer!!!"


    Não posso falar dessa mulher-gato aí porque ainda não vi o filme. Mas a Michele foi "A MULHER-GATO". Difícil será encontrar alguém a altura. Eu ainda queria Michele, apesar da idade atual. rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. "...e aquele xarope/purgante do Robin (q a DC insiste em manter como se fosse mto popular entre os fãs - sendo q deve ser um dos mais detestáveis dos quadrinhos)"



    Pensei que fosse só eu que achava aquele cara detestável. Não ocnsigo ver nexo em Batman ter um companheiro de luta. ainda mais um cara tão "colorido", já que Batman prima pela discrição. Ficou uma coisa meio contraditória até.

    ResponderExcluir
  4. "...o vilão "BANE" deste novo filme, é o mesmo q apareceu naquele q contava com a participação do Schwarzenegger no papel do "Sr. Frio"


    Hummm.... eu lembro desse filme porque teve aquela atriz de nome estranho... Umma Thurmann (sei lá como escreve o nome dela). Aliás, se não fosse ela, não sei qual motivo teriam para ter colocado Robin no filme. Sinceramente! Mas esse Bane, nessa época, passou desapercebido por mim. Não me lembro mesmo.

    ResponderExcluir
  5. "O 1º filme desta nova trilogia ("Batman Begins") eu já havia achado bastante promissor qdo o assisti.... mas virei fã mesmo dessa nova série com o 2º filme (onde o "Coringa" ganhou até um oscar póstumo de melhor ator). E creio q este 3º tbm mantenha o ótimo nível dos 2 últimos!!!"


    Olha, esse primeiro filme eu achei tão chato, mas tão chato, que dormi na primeira hora de filme. Só o assisti completo anos mais tarde, quando já tinha TV a cabo e então foi difícil fugir das inúmeras vezes em que ele estava disponível na programação. Só então eu vi que, depois de todo aquele TEMPO PERDIDO MOSTRANDO A PUNHETAÇÃO DE BRUCE (na verdade, é a preparação... rsrsrs...) é que comecei a gostar pra valer do filme. Na minha opinião de doido pelos filmes do Batman, deviam reeditar aquele primeiro - Batman Begins - de forma que tirassem tanta encheção de linguiça com sua PUNHETAÇÃO, digo preparação. Aí o filme seria perfeito.

    ResponderExcluir
  6. "(pois sabe deus qdo veremos novamente um bom filme do Batman)!!!"


    Ué! Mas, e o Pinguim??? Ele também era um inimigo constante. Sumiu???

    ResponderExcluir
  7. Já deu pra notar que gosto mesmo do Batman na telona. Queria que os quadrinhos também fossem assim.

    ResponderExcluir
  8. E aí Léo? Belê?

    Olha, eu sempre gostei do Batman... Mas eu não sei porque cargas d´água ele volta é meia é relacionado com coisas "circenses". O seriado dos anos 60, os filmes dos anos 90...

    Meu! Que "tara" alguns roteiristas tem de pegar um personagem e ridiculariza-lo!! Fico p. da vida!!

    Para mim as melhores histórias do Batman nos quadrinhos são aquelas que sairam pela Abril nos anos 90 na forma de minisséries: "Batman: O Messias"; "Batman: 1889" com arte do Mignola; "Batman x Drácula" com arte de um cara que eu sou fã, o Kelley Jones!!; "Batman: Terror Sagrado"... enfim essas e algumas outras...

    No cinema eu realmente concordo que os filmes dos anos 90 são lixo! Lixo completo!!

    Eu gostei da trilogia do Nolan. Inclusive do 1o. Ainda não fui ver o novo... Mas acho que contará uma história de "Queda" e "Redenção". Algo no estilo de "A Queda de Murdock" do Demolidor.

    Abração! Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. Sou completamente suspeito para falar de Batman, pq esse é o meu personagem preferido desde os 10 anos. Assistir o último filme da trilogia "Nolan" foi algo completamente sensacional e digo algo mais, o Nolan sabe fazer seu dever de casa, pq ele pega todos os clássicos do morcego e ainda consegue fazer um roteiro com a sua visão.
    Do mesmo jeito que o Batman de Tim Burton tirou a idéia do "Batman barrigudo" dos anos 60, o Batman do Nolan tirou a ideia dos últimos 2 filmes da franquia dos anos 90.
    Para concluir eu acho o que o Nolan fez foi algo realmente maravilhoso, mostrou a todos fãs ou não de quadrinhos o que o personagem é, no mesmo molde que Neal Adams e Dennis O´ Neil fizeram nos anos 70.

    ResponderExcluir
  10. "Não posso falar dessa mulher-gato aí porque ainda não vi o filme. Mas a Michele foi "A MULHER-GATO". Difícil será encontrar alguém a altura. Eu ainda queria Michele, apesar da idade atual. rsrsrsrs... "


    Concordo, Fabiano....

    a Michele ainda tá lindíssima mesmo hj sendo uma cinquentona enxuta!!!

    e pra mim tbm será sempre A Mulher-Gato (superando até a Julie Newmar do seriadinho anos 60)!!!

    qto a terem mudado a tônica dos filmes (q começaram bem e viraram infantilóides depois)... a resposta é simples:

    INCOMPETÊNCIA (dos engravatados da Warner e dos roteiristas idiotas q acharam q todo filme de heróis tem q ser coisa pra criança)!!!

    aí fizeram 2 filmes bem "Sessão da Tarde".... q hj são execrados pelo público!!

    ResponderExcluir
  11. "Pensei que fosse só eu que achava aquele cara detestável. Não ocnsigo ver nexo em Batman ter um companheiro de luta. ainda mais um cara tão "colorido", já que Batman prima pela discrição. Ficou uma coisa meio contraditória até."


    o Robin é uma coisa dos anos 40 e 50... uma época onde os heróis costumavam ter "ajudantes-mirins" (q era uma forma de aproximar os leitores mais jovens forçando uma identificação com heróis adultos):

    os editores talvez achassem q botando um pirralho junto com um herói adulto, q o leitor jovem se interessaria mais pelo universo do herói adulto!!!

    mas deviam ter parado com essa merda ainda nos anos 60 (qdo a idéia de ter um assistente-mirim já começava a ficar ridícula)...

    q dirá continuarem usando essa idéia nos filmes: claro q só poderia tornar tudo mais infantilizado mesmo, né??

    Pois tão usando um conceito dos anos 40... esperando q funcione HOJE!!!

    ResponderExcluir
  12. "Na minha opinião de doido pelos filmes do Batman, deviam reeditar aquele primeiro - Batman Begins"


    Eu achei o "Begins" bem + fraco q o 2º filme mesmo...

    tanto é, q nem comprei o 1º em DVD (mas tenho 2º)!!!

    até achei ele bom.... é arrastado mesmo (concordo), mas na hora isso não me incomodou: pois achei dentro do contexto por ser um treinamento passo-a-passo e tal!!!

    só q o fato de eu ter achado o 1º filme BOM... não significa q eu vá assistí-lo uma 2º vez (porisso nem me interessei pelo DVD)!!!

    já o 2º eu gostei tanto, q assisti umas 5 vezes já...

    ResponderExcluir
  13. "Já deu pra notar que gosto mesmo do Batman na telona. Queria que os quadrinhos também fossem assim."


    Eu tbm prefiro o Batman do cinema... nos gibis tbm não curto e tenho pouquíssmos gibis do Batman na coleção (só uma q outra saga principal)!!!

    é curioso isso... mas a meu ver, existem personagens q funcionam melhor no cinema do q nos gibis:

    Batman, Blade, Hellboy, e tantos outros...

    ResponderExcluir
  14. "Para mim as melhores histórias do Batman nos quadrinhos são aquelas que sairam pela Abril nos anos 90 na forma de minisséries"


    Tbm acho, Marcelo....

    tanto é, q as poucas HQs do Batman q eu tenho são todas dessa fase:

    "Cavaleiro das Trevas" (Miller), "Ano 1", "As Várias Faces de Batman", "Messias", "Asilo Arkham", e essa 1º do "Drácula"!!!

    não gosto dos gibis atuais do Batman... com bobagens tipo mandar ele pro espaço ou pra Idade da Pedra (e coisas desse tipo).

    mas tbm aqueles "circenses" dos anos 60 pra baixo tbm não dá pra encarar, rs...

    os anos 80 foram os melhores pro morcego - principalmente pelas mini-séries (na minha opinião)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Assistir o último filme da trilogia "Nolan" foi algo completamente sensacional e digo algo mais, o Nolan sabe fazer seu dever de casa, pq ele pega todos os clássicos do morcego e ainda consegue fazer um roteiro com a sua visão."


    Verdade, Doug...

    não adianta só pegar o gibi e filmar quadro-a-quadro (fica parecido com aqueles livros q vem em CD pra OUVIR, rs)!!!

    a competência do Nolan foi justamente essa: captar a essência do personagem e botar na tela a sua visão pessoal dela (respeitando os conceitos básicos, respeitando os fãs, e principalmente: respeitando a inteligência do espectador)!!!

    e é por essas e outras... q (sem querer parecer pessimista) eu acho difícil a Warner encontrar outro diretor do mesmo nível do Nolan: ainda mais com a idéia de quererem incluir o Batman num filme da LIGA!!!

    sei não... mas acho q essa trilogia do Nolan será mesmo a melhor coisa q os fãs do batman verão nas telas por muito tempo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Leo, o Batman é complicado para mim também. Tive muita resistência em aceitar o psicológico do personagem. Gostava do seriado da TV nos anos 60/70 porque era leve e descontraído. Parece que os vilões de Batman sempre fizeram mais sucesso do que ele... Enfim. Hoje em dia leio uma coisa aqui e outra ali do personagem, e tenho uma certa simpatia, mas nada que chegue perto dos personagens Marvel... Abs.

    ResponderExcluir
  17. "sei não... mas acho q essa trilogia do Nolan será mesmo a melhor coisa q os fãs do batman verão nas telas por muito tempo"
    Eu também acho isso Leo e acho outra coisa, esse filme da liga não sai do papel hahahahahahah
    abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu tb não me canso de ver esse segundo filme do Batman, ontem passou de novo e eu vi tudinho.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que o que a Michelle levou pro filme é uma doçura e ingenuidade (enquanto Selina) que se misturou depois com uma psicose e um desejo vingativo contra a bandidagem e até mesmo um machismo em geral. A Michelle soube colocar tudo isso junto na sua figura e balancear um pouco de tudo, nas horas certas. De certa forma, ela era uma heroína, mas também tornou-se como uma bandida às vezes, ao mesmo tempo em que intrigava Batman e nos presenteava com doçura, solidão, carência afetiva e sensualidade. Não tem como explicar a mulher-gato que a Michelle fez. Só vendo mesmo. Achei fantástico. Essa aí pode até ser boa e gostosa, mas eu já sei que não irei encontrar essas características nela. Não da forma como a Michele fez. Mas, vai que de repente eu também goste dessa daí....

    ResponderExcluir
  20. Eu ri horrores do cara que comentou sobre o Batman barrigudo. Se levasse esse tipo de Batman pro cinema seria o que? Uma paródia? kkkkkkkkkkkk....

    Aquilo funcionou bem em série voltada a um público bem ingênuo, algo bem despretensioso que milagrosamente deu certo. Hoje em dia os tempos são outros, nem sei se emplacaria um novo trabalho de série mostrando algo tão "over" do herói. rsrsrs....

    Foi engraçado o comentário dele. Fiquei imaginando uma megaprodução do cinema e de repente me aparece um Batman barrigudo. Acho que eu ia rir muito. kkkkk...

    ResponderExcluir
  21. eu gosti muito do filme confesso que o 1o m agradou mas o 2o filme foi que alavancou minha esperança no heroi que marcou minha vida bem pequeno quando assistia a seria animada meio noir dos anos 90 entao pra mim ele sempre foi o meu preferido...discordo,provavelmente pela idade que eu tinha ao assistir batman e robin que na epoca me agradou horrores por o filme nao se levar a serio "KAWABANGA" nem um pouquinho ora uma criança na epoca aquilo fez o efeito parecido com o que vingadores fez nessa nova geraçao....Hoje em dia eu reconheço as enomes e grotescas falhas do filme ate porque depois de me aprofundar no universo do morcego eu finalmente entendi o pq do filme ser "ruim"/
    Espero que haja uma continuidade talvez nao no mesmo tema ultra realista mas pra quem ja viu o filme ha de concordar que o final fechou a trilogia com chave de ouro mas tambem deixou variasdexia que podem levar ha 1 continuaçao eu aposto em batman ano um

    ResponderExcluir
  22. Pois eu acho que virá ainda uma nova trilogia

    ResponderExcluir
  23. "Oi Leo, o Batman é complicado para mim também. Tive muita resistência em aceitar o psicológico do personagem."


    Esse lado psicológico do Batman foi mto mexido ao longo dos anos por diversos roteiristas....

    ele já chegou a ser retratado até como um cara meio psicótico e depressivo (a ponto de se identificar com o Coringa em mtos aspectos: como se fossem 2 lados da mesma moeda)!!!

    a impressão q se tem é q a cada 20 anos o Batman se torna algo bem diferente do q era antes:

    nas histórias clássicas dos anos 30/40 ele era um cara normal (sem tantas neuras e dilemas mal-resolvidos)... eram tramas policiais e de detetive mesmo (como deveria ter sido sempre)!!!

    aí nos anos 50/60 virou comédia... depois passou a ser mais sombrio e começaram as neuras e traumas de infância... nos 80/90 ele já tava tão maluco qto os bandidos q caçava, e hoje virou um pastiche de toda essa salada psicológica q fizeram ao longo das décadas)!!!

    claro q todos os heróis sofreram mudanças de personalidade com o passar dos anos (até o TEX mudou em relação ao q era em suas primeiras históiras: mais violento e impulsivo).... mas acho q nenhum mudou tanto qto o Batman!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. "Eu também acho isso Leo e acho outra coisa, esse filme da liga não sai do papel hahahahahahah"


    Olha, Doug... eu até acho q farão o filme da LIGA sim, pois o "$uce$$o" dos vingadores deve ter sido um incentivo e tanto pra warner querer repetir o feito com a DC, rs!!!

    só acho q ficará meio estranho ver o "Batman" (q a galera já se acostumou em ver nessa trilogia + "Realista") interagindo nas telas com o "Flash" e o "Aquaman", né??

    pra não parecer q estou agourando a DC:

    tbm acho q ficará meio "esquisito" na Marvel ver um GUAXINIM falante usando uma metranca no filme dos "Guardiões da Galáxia", hahaha!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "A Michelle soube colocar tudo isso junto na sua figura e balancear um pouco de tudo, nas horas certas."


    verdade, Fabiano...

    a Mulhar-Gato da Michelle sempre será um ícone da sexualidade feminina, do sado-masoquismo, da libertação da mulher frente ao machismo... e várias outras "bandeiras" q ela representou!!!

    já essa atual tbm ficou ótima, porém, dentro de outros objetivos... ela tende agora a ser algo + realista (plausível dentro da nossa realidade atual):

    agora ela assume apenas o papel de uma ladra mesmo... e parece até q elça nem usa o nome "Mulher-Gato": sendo atribuído a ela uma expressão q significa: "Gatuna" (ou "ladra")!!!

    faz sentido tbm....

    só q fica difícil mesmo evitar comparações qdo a imagem de um ícone ainda permanece tão forte e presente no nosso imaginário!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. "eu gosti muito do filme confesso que o 1o m agradou mas o 2o filme foi que alavancou minha esperança no heroi que marcou minha vida bem pequeno quando assistia a seria animada meio noir dos anos 90 "


    Esse desenho animado dos anos 90 era mto bom mesmo, hein???

    eu tbm assistia sempre... e pra mim, esse foi o melhor desenho animado do Batman - as histórias captavam bem o climão sombrio (e noir) q eu gostava tbm nos filmes do Tim Burton!!!

    eu passava ótimas manhãs ligado no SBT... assistindo "Batman" e "Street Fighter" (minhas 2 animações favoritas desse período)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  27. O Morrison trouxe de volta algumas caracterísitcas das histórias do Batman dos anos 50 (aliás, este estilo "circense" do Batman é criação de seu criador, Bob Kane. Era dele o estúdio que produzia as histórias do Btaman para a DC nos anos 50!). Mas, no geral, o Batman é o personagem mais regular na DC em termos de histórias e escritores de qualidade! A atual fase escrita por Snyder está excelente. Vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  28. Ah, na boa! Acho todos os filmes da antiga franquia (Burtn + Schumacker) chatas pra caralho!

    ResponderExcluir
  29. "aliás, este estilo "circense" do Batman é criação de seu criador, Bob Kane. Era dele o estúdio que produzia as histórias do Btaman para a DC nos anos 50!"


    Verdade...

    mas acho q o Bob Kane meio q foi "obrigado" a entrar na dança, já q nos anos 50 todos os gibis foram perseguidos por causa daquele livro "Sedução do Inocente" - q forçou a indústria a adotar uma auto-censura!!!

    ficou difícil pra indústria continuar produzindo gibis com conteúdo ou temática adulta...

    isso deve ter ifluenciado no fato dos gibis do batman passarem da investigação de crimes... pra coisas mais "leves", rs!!

    ainda bem q essa mentalidade deles começou a mudar já nos anos 60... e q a partir daí o Batman realmente teve uma das melhores listas de sagas excelentes por vários autores!!!

    pretendo postar em breve aqui no blog uma matéria sobre os melhores encadernados do batman lançados pela Panini... já é possível formar uma boa gibitéca do morcego em casa!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  30. "Ah, na boa! Acho todos os filmes da antiga franquia (Burtn + Schumacker) chatas pra caralho!"


    Sobre isso...

    é curioso notar tbm q o Schumaker acabou fazendo bons filmes "sombrios" depois desses 2 fiascos com o Batman:

    dia desses eu tava revendo o filme "8 Milímetros" (com o Nicolas cage)... q fiquei pensando: putz, esse climão sombrio, violento e realista... teria ficado perfeito num filme do Batman, né??

    ResponderExcluir
  31. ei, desculpa aí, pela pergunta indecente, mas a michelle pfeifer...tem um filme dela 'conspiração tequila' que dava vontade de dormir de tão ruim aí só se salva pela cena da banheira

    ela literalmnte surge peladinha do jeito que veio ao mundo, será que na época não foi fator decisivo pra ela ser eleita 'mulher gato' ? cara, eu nunca imaginei que ela pudesse ser tão vadia, com aquela carinha de 'anjo'... fala aí leo, voce não usou o pause still do controle remoto pra verificar o bundão e os adolescentes da epoca não ficavam só no 'rew ' pra ver de novo? voce sabe de algum amigo que usou esse filme no banheiro ? voce mesmo ? pois eu usei !!!!!!!! que engraçado

    desculpa, mas eu avisei que não tinha nada a ver

    ResponderExcluir
  32. verifica no YOU TUBE, digita algo assim, 'michelle pfeifer gibson tequila ' que sai rapidinho....

    será que era ela mesmo ?

    ResponderExcluir
  33. "ela literalmnte surge peladinha do jeito que veio ao mundo, será que na época não foi fator decisivo pra ela ser eleita 'mulher gato' ? "


    Era ela mesma na cena (sem dublê de corpo), hehe....

    mas confesso q só vi essa cena agora pq vc falou... pois na época eu devo ter visto esse filme na Globo (e certamente CORTARAM essa cena na TV, rs)!!!

    a Michele era o símbolo sexual da época (uma referência tão forte qto a Angelina é hoje - mesmo q eu ache a Angelina mto esqulética pro meu gosto, hehe)!!!

    e realmente... vc me fez rir ao lembrar de como era a vida da molecada nos anos 80: a tecla PAUSE seguida de câmera-lenta... era a sensação tecnológica pros tarados de plantão, rs!!!

    o problema é q desgastava as fitas VHS ficar dando pausa toda hora na mesma cena.... em pouco tempo as cores desbotavam e ficava meio esverdeada de tanta pausa na mesma imagem!!!

    bons tempos, hehe...

    ResponderExcluir
  34. o leo, desculpa pelas indecências no outro post, mas queria uma analise quadro a quadro ou assim abrangente

    não consigo tirar a cena da cabeça há 16 anos



    CHUPETINHA

    ResponderExcluir
  35. "mas queria uma analise quadro a quadro ou assim abrangente"


    tipo assim?

    http://img4.pixroute.com/i/00145/xhubl4hq1bn4_t.jpg

    acho q vc vai gostar deste fórum vintage, hein? hehe:

    http://vintage-erotica-forum.com/t9087-p7-michelle-pfeiffer.html

    qq coisa, pra análises quadro-a-quadro, nada melhor q o site "Mr. Skin", rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  36. putz, Leo,a tua paciência é realmente algo digno de gibi... mas acho que vou procurar também !



    HUGO

    ResponderExcluir
  37. "putz, Leo,a tua paciência é realmente algo digno de gibi... mas acho que vou procurar também !"


    Hehe... acho q vc vai curtir tbm esse fórum vintage q eu linkei acima:

    tem cada coisa ali q nem se imagina, rs!!!

    vale uma boa navegada mesmo....

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...