31/03/2017

"Homem-Aranha" (Salvat): As Primeiras 20 Edições!

A Salvat lança mais uma coleção de encadernados capa-dura no já bastante competitivo mercado nacional... A notícia já havia sido amplamente divulgada no ano passado, mas a coleção ainda estava em fase de testes e apenas 4 títulos haviam sido divulgados!

Agora... já temos a lista das 20 primeiras edições, que incluem: "Tormento", "A Morte de Jean DeWolff", "Feroz", "Potestade", "A Vingança do Sexteto Sinistro", "O Casamento", "Origens", "O Nascimento de Venom", e Mais!

Confira abaixo:

A "Coleção Definitiva do Aranha"... Segue os mesmos moldes das outras 2 coleções de encadernados da Salvat: Serão 60 Vol. iniciais (com possibilidade de extensão), em capa-dura, distribuição quinzenal, e formando uma bela lombada pra enfeitar a estante! Outra similaridade com as demais coleções da editora, é a irregularidade na qualidade (muitas vezes discutível) dos títulos apresentados e o excesso de repetécos dos mesmos (material publicado e republicado à exaustão pela Panini ou até mesmo pela própria Salvat)!

A coleção teve uma distribuição em fase de testes no ano passado com 4 títulos lançados: "Caído Entre os Mortos" (a 1º parte de uma saga em 2 edições), "Percepções" (Aranha X Wolverine - de Todd McFarlane), "A Saga do Clone" (versão original dos anos 70), e "Homem-Aranha & Gata Negra - O Mal no Coração dos Homens"! Essa primeira amostragem já deixava o leitor desconfiado do que viria pela frente, e as intuições da maioria dos leitores não estava errada: A seleção de títulos é fraca e decepcionante pro aracno-fã que esperava uma lista mais impactante e com menos material óbvio/manjado!

A listagem então segue com os seguintes arcos e sagas: "Feroz", "Herói da Resistência", "Tormento", "A Morte de Jean DeWolff", "Com Grandes Poderes", "O Fator Mutante", "Potestade", "Teia Embaraçada", "A Vingança do Sexteto Sinistro", "O Casamento", "Homem-Aranha NOIR", "Origens", "A Saga do Uniforme Alienígena", "O Nascimento de Venom", e "O Outro - Evolução ou Morte" Vol. 1 e 2! Logo abaixo, vou comentar alguns desses materiais (pelo menos aqueles que estão claros e bem definidos sobre o que se tratam):

As 4 primeiras ed. da coleção eu já havia comentado aqui no blog durante o lançamento-teste (em outubro de 2016) e apenas a "Saga do Clone" (anos 70) eu recomendaria pra alguém, sendo que ela já havia saído anteriormente na coleção de "Grandes Desafios" da Panini (capa acima) que é a versão que eu tenho e acho um bom material (bem setentista, é verdade: mas que fez a alegria dos leitores da RGE, rs)! As outras 3 ("Caído", "Percepções", e "Gata Negra") eu acho que variam entre o "RUIM" e o bem "Mais ou Menos"! Infelizmente, é essa média que eu também vejo pras edições seguintes: "Feroz" saiu pela Panini faz pouco tempo e envolve o "Lagarto"  (só que é muito fraquinha)!

"Herói da Resistência" é a 2º e última parte de "Caído Entre os Mortos" (um dos piores trabalhos de Mark Millar - mas há quem goste pelo visual e ritmo cinematográfico)! "Tormento" (de Todd McFarlane) e "A Morte de Jean DeWolff" são bem legais e recomendáveis (sendo que a da "Jean DeWolff" é "EXCELENTE") e ambas foram lançadas juntas numa mini-coleção de capa-preta da Panini! "Com Grandes Poderes" é apenas "razoável" e saiu pela Panini numa ed. de luxo custando apenas uns 20 reais! "O Fator Mutante" é um que não ficou bem claro do que se trata! "Potestade" é a FRAMBOESA da lista: A trama futurista dramática sobre o sêmen radioativo do Aranha (que causou a morte da MJ)!

"Teia Embaraçada" eu "desconfio" (palpite) que seja um arco do Garth Ennis! "A Vingança do Sexteto" saiu em "GHM 49" (Abril) e é muito boa: Tem bastante AÇÃO! "O Casamento" (HA 100 da Abril)! "NOIR" (repetéco da Panini)! "Origens" (será a clássica de Lee/Ditko? não se sabe)! "Uniforme Alienígena" e "Venom" tão com cara de reciclagem da própria Salvat (o conteúdo exato não foi divulgado)! "O Outro" (saga atual que saiu a partir do nº 60 da revista da Panini)! E aí, gostaram? (eu ainda acho que a seleção poderia ter sido BEM melhor: Vamos ver agora o que as próximas 40 nos reservam)!

Até+

200 comentários:

  1. Não gostei da coleção. Até agora, desses 20 primeiros números, o único que me interessou foi a do Clone (volume 3). Os demais volumes eu não quero nem de graça.

    ResponderExcluir
  2. E aí, Leo, beleza? Cara pelo que você relatou acima em seu texto, para mim, pelo menos por ora, essa seleção de aventuras foi um banho de água gélida.

    Sinceramente, preferia que fosse uma coleção voltada apenas para as clássicas aventuras dos anos 60, 70 e 80. Algo bem específico mesmo, reunindo as joias narrativas do passado.

    Mesmo que uma ou outra história clássica esteja nessa seleção - como é o caso da "Saga do Clone", ficaria mil vezes melhor caso fosse a fina flor das aventuras de todas essas décadas que já se foram.

    Tudo, sim tudo, que saiu pela Bloch, RGE e também pela Abril, deveria ser relançada com o formato original americano e sem picotes; na integra mesmo.

    Cara, chegar em casa vindo da escola entre os anos anos de 1981 e 1990 - não antes sem passar em uma banca de jornais e revistas para comprar, no meu caso, os formatinhos da Abril, não tem preço.

    Ainda hoje me lembro a emoção de ler a ação do Aranha contra o "Fanático", a aparição do "Tigre Branco", a vidente cega de cujo nome esqueci mas li essa história em 1985, a aventura com a "Gata Negra" onde ela cai no precipício (li no ano de 1984, acho que foi em Homem Aranha 07 ou 09 da Abril), a luta contra o lobisomem que foi um astronauta etc. Enfim, um oceano de boas histórias que gostaria muito de ler na integra antes de a idade começar a pesar.

    Contudo, vou parar por aqui, porque senão vou começar a importuná-lo com o meu batido papo e acalentado desejo de ver o retorno de Biblioteca Histórica Marvel. Ou coleção semelhante, desde que as histórias estejam em ordem cronológica.

    Então é isso, amigo. Por ora é o que eu tenho a dizer e até a próxima.

    Michel

    ResponderExcluir
  3. Fala LEO! Blz?


    Tive a mesma sensação que você: a lista inicial deixou MUITO a desejar... Se tratando de um personagem como o Homem Aranha dava para ter saído uma lista MUITO melhor. E o pior de tudo é que essa é a lista inicial, ou seja, deveria ser aquela com a parte melhor pra chamar a freguesia...

    Só espero mesmo que não lancem "Pecados Pretéritos" ou republicação da "Ilha das Aranhas"....


    Abço
    Leonardo

    ResponderExcluir
  4. Tadeu Olivetti31/03/2017, 21:10

    Boa noite Léo!!!
    Mais uma oportunidade perdida para a republicação de material que, realmente, valha a pena.
    Deveriam republicar, em ordem cronológica os clássicos de Stan Lee, Steve Ditko, John Romita Sr., Gil Kane, Ross Andru. Também continuarei martelando a mesma cantilena da continuidade das Bibliotecas. Quem sabe...um dia... Até a Editora Abril se rendeu aos incansáveis pedidos dos fãs dos antigos mestres da Disney e está publicando Barks e Gottfredson. Vamos aguardar!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post. Só discordo das opiniões sobre Tormento e Herói dá Resistência.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leo, tudo bem?

    Li recentemente Potestade e realmente achei muito ruim.
    Sobre as coleções Preta e Vermelha, foram anunciadas no Wiki mais duas edições de cada: Capa Preta (re-extensão) Homem Aranha Aranhaverso e Spider Gwen. E na Capa Vermelha (extensão): Venom (Flash Thompson) e FINALMENTE Tropa Alfa do Byrne.

    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
  7. "Não gostei da coleção. Até agora, desses 20 primeiros números, o único que me interessou foi a do Clone (volume 3)"


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Concordo com vc: Das 20 edições, a "Saga do Clone" clássica é a minha preferida tbm (junto com a "Morte de Jean DeWolff" e as do "Uniforme Negro/Venom")! O problema, é q eu já tenho essas q me interessam em versões anteriores (a do "Clone", por exemplo, eu tenho em "Grandes Desafios" da Panini)!

    De resto, talvez eu encare o "Tormento" (apenas SE utilizarem a capa acima do nº 1)... e o "Casamento" (q eu só tenho em formatinho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Léo .... Realmente uma pena que esta coleção não traga aqueles momentos que realmente valeriam a pena, como a fase desenhada pelo Sal Buscema ( um de meus desenhistas preferidos, que tão bem captava a emoção no rosto dos personagens ) com a saga da Lápide e da origem do Rattus ( está ultima, perturbadora, para dizer o mínimo ) ou a história 24 horas para morrer, onde o Aranha e algemado junto com o Jameson e uma bomba explodirá , matando os dois... Isto pra não falar no Homem Lobo a solta.. Me lembro que eu cheguei a ficar sem dormir de ansiedade ... A lista não me empolgou e tá na cara que vai rolar HÁ Superior, Gwen Puta e por aí vai ... histórias dispensáveis, sem magia ou qualquer atrativo, como se tornaram praticamente todas as histórias da All New Marvel ...Uma pena ... No mais, a Panini vai aproveitar o seriado do Punho de Ferro ( não assisti ) e lançará mais encadernados deles ( pelo que eu li, a continuação do Brubaker, mas com o Dwayne qualquer coisa argumentando ) em uma fase muito elogiara e que chega a bater a do Brubaker ...No mais, tô cofrando o Mickey do Gottfredson e achando sensacional ... A edição do Pateta Faz História também ficou muito show, com histórias do final da década de 70, batendo qualquer material mais novo da Disney...Aguardando ansioso o Visão ( que apesar de ser da New Marvel, parece ser sensacional ... vamos ver ) .
    Abraços a todos do Submundo, com felicidades e alegria a todos..
    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica / PR

    ResponderExcluir
  9. "Sinceramente, preferia que fosse uma coleção voltada apenas para as clássicas aventuras dos anos 60, 70 e 80. Algo bem específico mesmo, reunindo as joias narrativas do passado."


    E aí, Michel... blz?

    Bem, sou mais q suspeito pra falar, já q sou um leitor saudosista da velha guarda e q tbm (é claro) preferiria mil vezes uma coleção totalmente voltada pra fase Q VALE do "Aranha" (ou seja: Materiais das décadas de 60 à 80)!

    Se fosse em ordem cronológica então: Melhor ainda, hehe... O ideal (pro meu gosto) seria se reproduzissem as "Bibliotecas" na íntegra desde o Vol. (mesmo q em quantidade maior de edições - caso fosse necessária uma redução no nº de pág pra manter o preço acessível). Só na série principal do aranha já foram 19 "Bibliotecas" dele lançadas nos EUA (abaixo a capa do Vol. 19 - com a 1º aparição da "Gata Negra"):

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/spidey/images/mm_asm19_4b.jpg

    Fora isso (q já seria mta coisa boa pra caramba)... tbm lançaram lá fora uma coleção separada de "bibliotecas" pra cobrir a série "Marvel Team-Up" (de crossovers do aranha) e a revista do "Peter Parker":

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/spidey/images/mm_ssm01_4b.jpg

    Essas HQs q vc citou são espetaculares tbm... Especialmente a do "Fanático" (nunca republicada no Brasil)! O nome da senhora de idade cega é "Madame Teia" (ela apareceu em alguns episódios da temporada final do desenho animado anos 90 do aranha q passava na FOX)!

    E não precisava ter parado de escrever não, hehe... Eu NUNCA me sinto importunado em falar das "Bibliotecas" (talvez a ÚNICA coleção q eu gostaria de fazer inteira caso saísse completa um dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Só espero mesmo que não lancem "Pecados Pretéritos" ou republicação da "Ilha das Aranhas"


    E aí, Leonardo... blz?

    Te confesso q diante dessa seleção, xará: Eu acredito MUITO q lancem SIM uma edição pros "Pecados Pretéritos": Afinal, a fase da "Gwen Safadona" perdendo a virgindade com o Norman Osborn e parindo 2 adultos em seguida não poderá faltar numa coleção q tbm traz a "Potestade", né? hahaha!

    E não fique triste se a "Ilha das Aranhas" não sair nessa coleção... Pois ela ainda será um dos próximos lançamentos da Salvat capa-preta (e dividida em 2 partes ainda por cima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E seria muita cara de pau da Salvat repetir as DUAS edições do Aranha.

      Ou não seria? (medo)

      Excluir
  11. "Até a Editora Abril se rendeu aos incansáveis pedidos dos fãs dos antigos mestres da Disney e está publicando Barks e Gottfredson. Vamos aguardar!!!"


    Boa noite, Tadeu... blz?

    Vc tem razão sim: Até poucos anos atrás seria inimaginável pensarmos na viabilidade de uma coleção de 37 encadernados com as tiras do Gottfredson (e outros artistas)! Uma coleção do Barks já era algo mais "possível" (mas ninguém achava q seria tbm numa coleção de luxo)!

    Diante disso... não podemos mais duvidar q uma dia tenhamos uma coleção realmente fodástica com materiais clássicos do aranha (e da Marvel em geral)! Pode até não ser mais no formato luxuoso das "Bibliotecas", mas o cenário atual se desenha (aos poucos) pra uma futura coleção mais parecida com a linha "EPIC" dos EUA (tijolões econômicos com HQs em ordem correta e/ou sagas completas de determinada fase de um personagem ou equipe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que a recém anunciada CHM do Wolverine, é um indicativo que as novas séries já se apresentem como uma variação da EPIC ou até SUPERIORES, já fizeram as contas companheiros?

      Juntando as 4 CHMs, temos muito mais material do que na EPIC: Wolverine - Madripoor Nights, observem:

      CHM >>

      Wolverine #1-23 / Marvel Presents #1-10 / #62-63

      EPIC >>

      Wolverine #1-16 / Marvel Presents #1-10 / Marvel Age Annual #4

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Leo? Beleza, tá muito boa essa fase do mercado, mas começa me preocupar a quantidade de material e os preços ascendentes. Fazer a coleção do Barks e do Gottfredson, Disney Especial, Pateta Faz História e acompanhar os lançamentos bons do mercado para cofrar não tá fácil. Se não tiver aumento ao longo das 37 edições, essa pequena barsa saírá por R$2.220,00 (preço de um receiver respeitável em promoção). A do Barks se seguir a Carl Barks Library, serão 30 volumes no total ou R$1.800,00. Arredondando: uns R$ 4 mil as duas!! Dá pra comprar uma moto usada...
      Gostaria que essas coleções da Disney fossem como Mortadelo e Salaminho na Espanha: você entra em qualquer livraria tipo a Fnac e tem a coleção inteira encadernada. Essa forma de publicar encadernado como se fosse pra distribuição em bancas é de aleijar. Gosto de comprar quadrinhos quando tenho grana sobrando, pois dá pra entrar na livraria e levar um pequeno lote... mas ficar comprando como se fosse carnê mensal tá complicado. Abraço

      Excluir
  12. "Ótimo post. Só discordo das opiniões sobre Tormento e Herói dá Resistência."


    Valeu mesmo por ter curtido a postagem, Sasquash...

    O "Tormento" eu acho apenas "BOM" (tenho a mini-série da Abril), mas recomendaria mais pelo visual e por ser uma HQ sombria e séria do aranha (SEM piadinhas em nenhum momento da trama mas com bastante visual, reflexões, e ação)! Já do arco do Millar (resistência) eu não gostei mesmo: Acho q às vezes ele acerta bonito e em outras acaba errando em pequenos detalhes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Léo
    Torço para que essa "teia embaraçada" seja a que foi a capa do aranha 1 da RGE, seria bom se republicassem histórias dessa fase.
    Curioso como o aranha marcou gerações é que gosto muito da fase clássica, e também de coisas dos anos 90.
    A Morte de Harry Osborn é legal, a origem do Homem Aranha 2099, Arquivos Secretos, a origem do carnificina, carnificina máxima, Ha anual 3 da Abril, o HA 150 eu gostaria que republicassem.
    Caiovisky

    ResponderExcluir
  14. "Li recentemente Potestade e realmente achei muito ruim."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    De fato, qdo saiu a "Potestade" pela 1º vez... a HQ chegou a ser comparada como sendo o equivalente do aranha pro "Cav. das Trevas", rs (acho q foi só pq se passa num futuro sombrio e decadente pro herói)!

    E finalmente... vai ser a vez da "Tropa Alfa" na coleção vermelha, hein? Pelo q li, vão ser as 6 primeiras HQs do Byrne da série mensal e o "X-men" nº 120!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem ter se confundido. Potestade é equivalente ao SEGUNDO Cavaleiro das Trevas.

      Excluir
  15. "24 horas para morrer, onde o Aranha e algemado junto com o Jameson e uma bomba explodirá , matando os dois..."


    E aí, Luiz Henrique... blz?

    Essa história é ótima mesmo, né? Eu tenho ela na "Teia do Aranha" nº 47 da Abril... e realmente, mostra o aranha e Jameson algemados com uma bomba e ainda faz um suspense criando um plot onde o JJJ aproveita q o aranha tá desmaiado e pensa em arrancar a máscara dele (a cena não é mostrada pro leitor, e o suspense fica no ar durante mto tempo na série mensal)! Tinham q republicar sim essa história!

    E tbm gosto dessas q vc falou do "lápide" e "ratus"... Vilões legais e mal-aproveitados: Eles merecem voltar à baila no universo do aranha qq hora dessas, não acha?

    A Panini faz bem em querer aproveitar o hype em torno do "Punho de Ferro"... Obrigado pelas informações: Eu não sabia q já iam retomar a fase Brubaker e seguir adiante tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do Brubaker, a Panini chegou a lançar dois encadernados do Punho de Ferro (A Arma Viva por Kaare Andrews).

      Se alguém tiver interesse nesse material, posso trocar as minhas duas edições por um pacote de papel higiênico.

      Excluir
  16. "Torço para que essa "teia embaraçada" seja a que foi a capa do aranha 1 da RGE, seria bom se republicassem histórias dessa fase."


    Olá, Caiovisky... blz?

    Eu tbm gostaria q fosse um material dessa fase clássica do aranha... Mas infelizmente, acredito q se trate da série: "Tangled Web" (q saiu como tapa-buraco na revista pro aranha! Abaixo, a capa do nº 1 (com roteiros do Ennis no 1º arco):

    https://static2.comicvine.com/uploads/scale_large/6/67663/3183817-01.jpg

    E na minha opinião, os "Arquivos Secretos" do aranha foram a melhor coisa produzida com o personagem nos anos 90: Adoro essa série!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Espero que nas próximas 40 saia uma do Alex Saviuk que tem o Homem Aranha, Motoqueiro Fantasma,Johnny Blaze, Venom, Duende Demoníaco, Duende Macabro, Contraparte Aranha.saiu por aqui em teia do aranha 79, 80 e 81 no ano de 1996 pela editora Abril

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo!

    É presunção demais da editora em classificar esta coleção como "definitiva", já que lá fora de fato existe uma definitiva do Aranha que é a "Marvel Masterworks", ou melhor dizendo "Coleção Histórica Marvel". Essa capa com a Gata Negra que você postou me deixou salivando, isso aí é material top de linha!

    Essa nova coleção da Salvat destinada ao herói é a mais fraca de todas lançadas até agora, com uma seleção de histórias fraquíssimas salvo uma ou outra rara exceção. Na realidade esta coleção está basicamente pronta pois ela na realidade é os relançamentos de publicações da Panini com uma nova roupagem, pois, já estão traduzidas e em arquivo digital bastando somente imprimir!

    Tirando o "Casamento' tudo nesta lista das 20 primeiras edições já saiu publicado ou republicado pela Panini!

    Eu não entendo o motivo da Panini não retomar a Coleção das Bibliotecas Históricas, porque se o problema foram as vendas como eles alegam, aqueles foram outros tempos, e hoje está tudo diferente no mercado nacional de HQs.

    Creio que a editora poderia até lançar esta publicação a preços menores no nível da Salvat/Eaglemoss e em bancas, como por exemplo esta do Mickey Clássico que está saindo pela Abril, a Panini tem cacife para isso!

    O que falta? Talvez iniciativa e visão de mercado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Essa Homem-Aranha Noir eu só pego se vier completo e não só o primeiro arco que mal tem 100 páginas, pois o preço médio dessa coleção é 40 pilas pelo que eu vi pelo Planeta Gibi.

    Nem comentasse que saiu as duas partes do DC A Nova Fronteira da Eaglemoss, e essa já já deve esgotar nas livrarias. Relançaram pelo que vi "O Nascimento de Venom" e "Crepúsculo dos Mutantes" pela Salvat. Vou ver se compro pelo menos a primeira edição do Mickey do Gottfredson. E por último, e que você esperava bastante, nesse mês de Abril, a Panini vai lançar a continuação de Excalibur daquele encadernado de 2015 e talvez tenha sido por isso o recall recentemente.

    ResponderExcluir
  20. Olá, LEO! Postagem excelente, sem dúvida! E esclarece, com todas as letras, se vale ou não vale a pena assinar essa coleção! Principalmente para quem estava recentemente angustiado em busca da relação completa da coleção em pauta na página da editora! Eu tenho a dizer o seguinte, depois da ducha de água fria: eu desisti de esperar coisas boas das editoras nacionais! Desisti mesmo! Por conta disso, comecei a investir em produtos importados da própria Marvel! Estou me referindo às edições especiais de luxo MARVEL OMNIBUS e EPIC COLLECTION! Pretendo adquirir essas edições até onde o meu bolso aguentar e considero que pelo site da Amazon está em conta! Minha decisão foi demorada e só veio depois da certeza de que não haverá mais continuidade das BIBLIOTECAS HISTÓRICAS MARVEL e também pelo fato dessas edições estarem caríssimas nos sites Mercado Livre e Comix! Essa lacuna das editoras deu espaço para os mercenários de plantão que não se envergonham de vender descaradamente as edições das BHM por até R$300,00! Tudo isso por culpa do vácuo em que se encontram colecionadores como eu que sonham com edições definitivas dos personagens Marvel! Essa conversa de que "é melhor isso do que nada", nunca me convenceu realmente e hoje estou indo de cabeça à procura das edições definitivas mesmo que sejam importadas! Só para lembrar a todos os colecionadores, a COMIX, por exemplo, está vendendo a BIBLIOTECA HISTÓRICA MARVEL DOS VINGADORES vol. 02 (220 páginas) por R$299,00, enquanto a Amazon vende THE AMAZING SPIDER MAN Vol. 01 (1088 páginas!) abaixo desse valor (R$264,66) com direito a frete grátis! Peço desculpas pelo desabafo! Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
  21. Caiovisky, se acaso for a história que dá título a capa da 1ª edição da RGE (na verdade uma variação da capa de ASM# 65) pode muito bem ser a sequência de histórias que vai de Amazing Spider-Man #51-61.

    Ela pertence ao 6º volume do Masterworks do Aranha, que ainda coleta Amazing Spider-Man Annual #4.

    E esse título: "What A Tangled Web We Weave" estampa a capa da edição #61.

    Nessa caso, teríamos outro Masterworks publicado na íntegra ou parcialmente como foi o quinto, dentro da extensão clássica da Salvat.

    Mas tem mais chances de ser esse material do Ennis mesmo, como você supõe Leo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  22. Fala, Léo!
    Imaginando 60 edições do Aranha, bastava utilizar cerca de apenas 10 volumes, para republicar tudo que saiu na RGE (mensal do 1 ao 49). E mais algumas edições para englobar a Peter Parker (Almanaque do Aranha/RGE) a Marvel Team-up (Superalmanaque /RGE).
    Mas, como sempre, cada leitor tem sua lista favorita.
    Contudo, pelo senso comum, se a extensão da fase clássica da Salvat capa preta tem boa aceitação/repercussão, imagino que a inclusão da fase gloriosa do Aranha (Lee,Romita e Andru na mensal e Byrne na Team-up) também teria bons resultados!

    Então a lista parcial é bem decepcionante.

    Acaba que, depois do óbito das BHM (formato ideal), a melhor coisa que sai de clássicos é a conturbada CHM! E as edições fechadas da Salvat black label.

    Olhando para as séries regulares dos principais personagens Marvel/DC, desde os anos 60, creio que as melhores do número 1 ao 150, foram Aranha e 4F! Vingadores e XM mais irregulares. Titãs do Pérez foi tão longo?

    Enfim, existe material de qualidade para coleções assim.

    Mas, compra quem quiser e o que quiser!

    Pode ser que a repercussão positiva entre os leitores antigos não passe disso! E o retorno financeiro venha mesmo de coletâneas assim, com predomínio de material atual.

    Pelo visto nunca verei as histórias que saíram na mensal RGE nº 14 ao 16, com Romita Sr. no auge, na guerra urbana Octopus X Cabeça de Martelo X Aranha! Uma pena.

    abs.

    ResponderExcluir
  23. Vou um visitante assíduo do blog e lendo esta matéria me surgiu uma dúvida: existe (ainda) a possibilidade de uma expansão da Coleção de Capa Vermelha da Salvat? Ou a coleção do Homem Aranha veio para substituí-la? Mas, é apenas uma dúvida que me surgiu no momento, Continue com seus ótimos textos!

    ResponderExcluir
  24. Caramba! Leo, não faça isso. Quer me matar com um ataque cardíaco? Esse são os seus poderes? rsrsrs. Essas capas postadas por você são lindas demais - principalmente a da Gata Negra fugindo (acho eu) da prisão. Essa ilustração foi usada em Homem Aranha 07, da Abril, minha primeira revista do Aranha.

    O cenário noturno, a sensação de perigo, o mistério, tudo resumido nessas belíssimas capas. As ilustrações para as capas no passado contavam uma história e instigavam os leitores, colecionadores ou eventuais compradores. Essa imagens captaram e ainda captam as minhas imaginação e atenção.

    E NÃO temos esse material na integra lançado no Brasil. Poxa, Leo, que mal fizemos a Deus e aos seres humanos em geral para não merecermos a Biblioteca Histórica Marvel? Que Karma...

    Bem que os editores da Panini poderiam acompanhar o seu blog e ver o que nós, os colecionadores, REALMENTE queremos. E, a partir daí, trazer coleções em ordem cronológica e com as capas originais.

    Na minha opinião, Leo, poderia voltar a BHM, mas com a qualidade de CHM. Desde que sem os erros grosseiros de língua portuguesa e contendo, como já dito, as capas originais entre as histórias. Sem pulos, sem cortes, na integra mesmo e com os volumes na cor cinza igualzinho a BHM norte-americana.

    Imagine se em vez de terem lançado CHM houvessem lançado a BHM Quantos volumes já teríamos? Muita coisa, com certeza. Na boa, amigo, que oportunidade nós perdemos. Nem tanto nós, mas principalmente eles - os editores.

    E digo mais, poderíamos já ter caminhado na direção dos personagens mais obscuros ou com menos fama. Depois de, por exemplo, cinco ou seis volumes do Quarteto Fantástico, Homem- Aranha, Vingadores, Hulk, X-Men, Capitão América, Homem de Ferro etc. poderiam ser lançados volumes de: Homem-Coisa, Tropa Alfa, Defensores (meus grupos preferidos), Campeões, Senhor das Estrelas e outras preciosidades que não me vem à mente no momento.

    Então é isso, amigo. Há um público imenso que deseja esse material, e, se for em ordem cronológica, aí é que a "coisa esquenta mesmo". Porque haverá um compromisso sutil embutido na coleção. Não será aleatório.

    Até a próxima, amigo.

    Michel

    ResponderExcluir
  25. Eu só acho que a Panini poderia fazer testes como a Salvat faz. Lancem de novo as Bibliotecas Marvel. Acredito que teriam um retorno maior do que na época que foi lançada. Ficam publicando coisas para novos leitores e deixam de perceber a quantidade de caçadores de clássico que existem na nossa comunidade. Estão com uma falta de visão enorme.

    ResponderExcluir
  26. Beleza Leo?

    Curti muito essa seleção ai não em kkkkk Talvez eu pegue só a Saga do Clone (original) dessas. Pelo menos por enquanto. Quero ver também a fase do aranha da época desenhado pelo Sal, eram histórias muito boas. Curto muito as histórias contra o Lápide também. E acho uma pena também que ele tenha se tornado um vilão mal aproveitado com o tempo.

    Curti muito o conteudo das CHM do Wolverine, até que enfim saiu. Foi um grande acerto mandarem em ordem cronologica as histórias. E vai ter as que te falei que ele enfrenta o "Punho de Lâmina" que era melhor como Executor mesmo kkk

    Acho que a unica "mancada" é que vai sair a saga Atos de vingança, uma parte que saiu nas hqs do Logan. Mas essas historias incompletas já podemos esperar vez ou outra nessas coletaneas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Nenhum dos meus vermes se agitou com essa coleção do Aranha. Até a expectativa pelos outros 40 volumes se aquietou.

    ResponderExcluir
  28. E ai Leo, tudo tranquilo?

    A salvat postou no face que teremos a famigerada saga do clone entre os 60 volumes, lá se vão pelo menos uns dez volumes perdidos. Espero estar enganado, mas se tivermos uns vinte volumes de histórias com qualidade nesta coleção será muito.

    Abraço!
    David

    ResponderExcluir
  29. E aí Leo, beleza?

    Essa "O Fator Mutante" é uma mini inédita no Brasil e datada de 1993; o Fera e o Homem-Aranha se aliam pra verificar uma epidemia mutante. Escrita por Steven Grant e é o primeiro trabalho de Scott Kolins. O nome original, caso queira pesquisar é "Spider-Man The Mutant Agenda".

    Quanto ao restante do material, pegarei material específico que me interesse, sem a gana de uma macrocoleção.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, essa é uma história que foi publicada ao menos tempo em uma mini e nas tiras de jornal! Um crossover bastante original (e nunca repetido!).

      Excluir
  30. Espero que um dia a salvat lance uma coleção no estilo (conteudo) de Essentials, melhor do que a panine com a chm lançando de forma não cronológica dias suas histórias. Léo passa essa idéia pro seu amigo x9 vai que...

    ResponderExcluir
  31. "Penso que a recém anunciada CHM do Wolverine, é um indicativo que as novas séries já se apresentem como uma variação da EPIC ou até SUPERIORES, já fizeram as contas companheiros?"


    Bem observado, VAM...

    Tomara q a Panini mantenha essa ideia de publicar mais "CHMs" em ordem cronológica daqui pra frente... Essa do "Wolverine" segue o padrão da linha "Marvel Terror" (q tbm busca seguir uma ordem correta em todas as suas séries: "Drácula", "Motóca", e "Lobisomem")!

    Infelizmente, o estrago já tá feito com o "Aranha", "XM", "Vingadores", e "4F": Pois já saíram edições bagunçadas deles e agora as próximas terão de ser assim tbm pra não terem q repetir histórias recém publicadas só pra botar na ordem do q ainda tá pra ser lançado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o estrago já tá feito com o "Aranha", "XM", "Vingadores", e "4F".

      Não necessariamente Leo, veja:

      >> ARANHA

      Não saiu nada com o Uniforme Negro, então pode-se tomar como ponto de partida ASM#252.

      https://static5.comicvine.com/uploads/scale_large/11/117763/2431964-amazingspiderman252.jpg

      Ou até antes em ASM#194 (pois também não saiu nada pós gata-negra).

      https://comicvine.gamespot.com/the-amazing-spider-man/4050-2127/?page=11

      >> FANTASTIC FOUR

      Oque saiu foi até o Buscema e nada do Byrne nos roteiros ou posterior, então o ponto de partida lógico seria FF#232.

      http://vignette1.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/5/5c/Fantastic_Four_Vol_1_232.jpg/revision/latest?cb=20080907164152


      >> VINGADORES

      Da equipe unida pode-se tomar como ponto de partida AVENGERS#173 (Saga de Korvac) tudo que saiu é anterior.

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicaoestrangeira/ShowImage.aspx?id=1611&path=av160173_1611.jpg


      >> X-MEN

      A partir da Saga Inferno, UNCANNY X-MEN #239.

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicaoestrangeira/ShowImage.aspx?id=6278&path=un2640239_6278.jpg


      É o ideal, não? O ideal seria a gente ter a BHM até hoje. Mas é uma solução bastante viável.

      Por favor, me corrija se eu estiver errado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. No que se refere a X-Men, tem muito mais coisa inédita antes de Inferno do que depois, pois logo depois da saga, Jim Lee começou a dar as caras. Sem contar que é uma fase bem fraca.

      Já a fase Romitinha, acho que só saiu o Julgamento do Magneto e o Massacre de Mutantes.

      Excluir
  32. "Gostaria que essas coleções da Disney fossem como Mortadelo e Salaminho na Espanha: você entra em qualquer livraria tipo a Fnac e tem a coleção inteira encadernada. Essa forma de publicar encadernado como se fosse pra distribuição em bancas é de aleijar."


    E aí, João... blz?

    Concordo plenamente com vc... Pois fica complicado pra mim tbm ter q comprar todo mês uma edição de cada coleção q faço (da Disney: tbm tô fazendo os patos do Barks e agora o mickey do Gottfredson - entre várias outras coleções paralelas q se somam à elas: Tex, CHM, Lendas da DC, clássicos da Pixel, Lobo Solitário, etc)!

    Seria o ideal mesmo q essa coleção de tiras do Mickey fosse um material voltado às livrarias (e não com os prazos de tempo de recolhimento das bancas). Na Livraria Cultura, por exemplo, os encadernados da Disney ficam todos no setor da revistaria (e quem não pegar no mês: perdeu)!

    Acho q essas coleções de luxo da Disney deveriam subir pro setor da livraria (área Geek): e ficarem lá junto com coleções tipo: "Asterix" e "Tintim" (q tem sempre à disposição e qdo esgotam ganham novas tiragens)!

    O custo total e final de cada coleção sai pesado sim qdo botamos no papel... 37 Vol. do Mickey e mais uns 30 do Barks a 60 pila cada um: Vai ser pra ferrar mesmo (eu preferia nem ter q pensar mto nesse cálculo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Espero que nas próximas 40 saia uma do Alex Saviuk que tem o Homem Aranha, Motoqueiro Fantasma,Johnny Blaze, Venom, Duende Demoníaco, Duende Macabro, Contraparte Aranha."


    E aí, edulendario... blz?

    Eu fui ver na minha coleção agora... e não tenho o nº 79 dessa saga q vc falou! Mas tenho as ed. 80 e 81 (acho q na época eu comprei pq tinham o "Venom" na capa e eu gostava das histórias com ele, rs)! Segue abaixo as capas dessas edições (mto legais):

    http://1.bp.blogspot.com/-_GV0yD4Es5Q/U7G8APdBVSI/AAAAAAAAS6I/7D6vAYBLSKk/s1600/ta80.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/-3CYg19oodRI/U7G8AMlHpqI/AAAAAAAAS6E/bI1pVFgmv_Q/s1600/ta81.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Na realidade esta coleção está basicamente pronta pois ela na realidade é os relançamentos de publicações da Panini com uma nova roupagem, pois, já estão traduzidas e em arquivo digital bastando somente imprimir!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sabe, eu imagino q seja exatamente isso q tenha acontecido e pesado na decisão das editoras responsáveis (Panini e Salvat): Priorizar o material JÁ PRONTO (traduzido e editado) e baratear os custos de produção (pra eles)!

    De 20 edições... apenas 3 não haviam saído ainda pela panini: "Percepções" (só teve em mini-série da Abril), "Vingança do Sexteto" (GHM 49) e o "Casamento" ("HA 100" e "Teia 74")! Sem dúvida q isso já ajuda mto a baratear os custos, pois de resto é basicamente material já pronto pra editora!

    Aliás, é curioso como esses "macetes" são mto usados tbm pela Abril na linha Disney (a Abril vinha sendo mto criticada de uns tempos pra cá por conta do excesso de repetécos: pois eles aproveitavam mto o material pronto e à disposição nos arquivos digitais! Os exageros da Abril nesses repetécos chegaram a gerar um BORDÃO nas redes sociais (ainda nos tempos do finado Orkut), o termo: "rererererererererepublicações", rs!

    Mas hj em dia a Abril tem melhorado um pouco nesse sentido e investiu nessa bela coleção das tiras do Mickey (com material q ela mesma nunca publicou e vai ter q ser todo traduzido)!

    Sobre as "Bibliotecas"... O meu sonho de consumo no mercado nacional é ver um dia essa coleção ser retomada. Sei q é difícil (pra não dizer "impossível"): Mas eu já me contentaria ao menos com uma reformulação dessa linha: Uma evolução das "CHM" (se mantivessem uma ordem cronológica) ou mesmo o surgimento de uma NOVA coleção (tipo a linha "EPIC")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades da época em que as editoras não eram refens dos arquivos digitais e lançavam o que quisessem, colocavam até as tiras de jornal nos mixes, por que será q agora é assim?

      Excluir
    2. Porque antes era muito mais caro, com as tiragens de hoje o sistema antigo não seria viável e não haveria mais HQs em banca (bom, exceto Mônica, claro).

      Excluir
  35. "Essa Homem-Aranha Noir eu só pego se vier completo e não só o primeiro arco que mal tem 100 páginas, pois o preço médio dessa coleção é 40 pilas"


    E aí... blz?

    Não sei dizer se o "Aranha NOIR" será só o 1º arco (ou os 2 juntos), pois dessa coleção saberemos apenas o conteúdo exato de cada edição à medida em q forem sendo lançadas (já q é uma coleção feita pro mercado brasileiro e não tem lista de conteúdo lá fora)! Diferente, é claro das coleções preta e vermelha da Salvat (cuja lista completa e conteúdo já são conhecidas há tempos pelas versões iguais no exterior)!

    A "DC - Nova Fronteira"... Eu pretendia fazer uma matéria especial só pra ela, mas pra isso eu teria q ter as 2 ed. da Eaglemoss em mãos: O q não será mais possível daqui pra frente, já q a distribuição regular e atualizada foi cortada aqui pra região sul (só vem pra cá agora as setorizadas q já saíram em SP há 5 meses atrás)! Sim, perdi acesso às ed. mais recentes da Salvat e Eaglemoss e isso vai comprometer as minhas futuras avaliações dessas coleções aqui no blog (já q vai ser difícil conseguir todas as edições q me interessam - uma ou outra eu ainda consigo encomendar com camaradas meus q viajam à Sampa, mas vai ser de forma bem esporádica agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Eu tenho a dizer o seguinte, depois da ducha de água fria: eu desisti de esperar coisas boas das editoras nacionais! Desisti mesmo! Por conta disso, comecei a investir em produtos importados da própria Marvel! Estou me referindo às edições especiais de luxo MARVEL OMNIBUS e EPIC COLLECTION!"


    Oi, Ronilson... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem... Eu tbm tava ansioso pra saber o rumo q a coleção iria tomar (já q as 4 primeiras ed. já tinham me deixado bem desconfiado de q não seria algo do meu agrado e nem direcionado pro tipo de público - mais retrô - do qual eu faço parte)!

    Dito e feito... Essa amostragem das 20 primeiras ed. já eliminaram qq possibilidade de eu vir a me preocupar com essa coleção interferir no meu orçamento ("SE" eu acabar comprando alguma edição, será apenas uma q outra lá de vez em qdo - nada q afete meus gastos com outras coisas mais interessantes)!

    A minha decepção com as editoras nacionais e da péssima seleção de material em geral q elas fazem (fora as séries abandonadas pela metade ou o excesso de cagadas dos revisores q já virou uma triste ROTINA todos os meses) é latente e se agrava todos os meses... cada vez mais eu tbm penso em abandonar tudo q for publicado aqui e partir logo pras importadas!

    Alguns exemplos... As "Bibliotecas" Marvel e "Archives" DC (com os clássicos q valem das 2 editoras), MAIS material obscuro e alternativo, HQs de alta qualidade produzidas na Europa, a continuidade de séries tipo "The Boys" e a linha "Valiant", etc. E o mais grave de todos: "A Espada Selvagem de CONAN" (q eu acho inadmissível q não tenha saído ainda numa coleção encadernada por aqui)!

    São inúmeros os materiais q me interessam e q eu vejo serem negligenciados pelas editoras nacionais... Porém, a única coisa q me impede (ainda) de partir de vez pras importadas é o fator: GRANA! Sei q botando no papel, pode valer mto mais a pena pegar um TP importado do q esperar sair aqui (ou com luxo desnecessário ou de forma descontinuada)! Só q eu gosto de ter tudo padronizado (ou pelo menos no mesmo idioma - SE possível)!

    Falo isso, pq se eu for partir pras importadas um dia... Eu vou querer refazer TODA a minha coleção! O investimento será altíssimo, e a única forma q eu imagino disso acontecer é a LONGO prazo com a minha empresa bombando (se deus quiser) de tal forma q eu consiga bancar uma nova coleção da estaca zero (só com TPs importados, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, LEO! Não sei qual é o seu novo empreendimento, mas torço para que você seja bem sucedido! Quanto ao tema “colecionismo”, eu tenho a dizer, como já disse antes, que vou adquirir produtos importados “até onde o meu bolso aguentar” e ele não vai aguentar muito! Penso que minhas aquisições serão bem criteriosas e pretendo fugir de especuladores! Comprei recentemente (MARÇO / 2017) THE AMAZING SPIDER MAN OMNIBUS VOL. 02 (NEW PRINTING) e THE CAPTAIN AMERICA OMNIBUS VOL. 01 (NEW PRINTING) pela Amazon e sabe-se lá quando irei adquirir outras edições. De qualquer forma, pretendo manter o foco e não gastar grana com edições nacionais que não contemplem minhas expectativas de ter em mãos EDIÇÕES DEFINITIVAS DA FASE CLÁSSICA dos meus queridos personagens Marvel. Veja LEO: estamos no século XXI, e já está passando da hora de termos EDIÇÕES DEFINITIVAS da Marvel no Brasil! Estamos na era digital em que boa parte da fase clássica da MARVEL já se encontra disponível gratuitamente na internet e não há porque ficar comprando edições “feitas na coxas”, como você sempre diz! Para mim, não há meio termo! Quanto ao material nacional que já tenho, não pretendo me desfazer dele, pois faz parte de uma coleção que tenho feito com muito carinho ao longo dos anos! Força sempre! Ronilson Teles

      Excluir
  37. Oi Leo!

    Realmente, de cara a Salvat já pisou na bola com essa lista. Preço, histórias fracas (salvo umas poucas) e muita repetição, não empolga muito nós leitores, até porque já temos quase tudo isso.
    Talvez eu pegue A morte de Jean DeWolff, a HA e WR e essa que saiu no GHM da Abril desenhada pelo Erik Larsen que é boa mesmo, e alguma outra que eu não tiver ou achar interessante!
    Uma coleção dessa deveria ser com a fase clássica do heroi, colocando 5 eds. originais em cada volume desse, daria um total de 300 números do Aranha. Já imaginou? Seria material de primeira que muita gente ia querer.
    Cara, juro a você, eu não faria nem questão que fosse capa dura (são bonitos, mas pesados e ocupam mais espaço), portanto que fosse um bom preço e boa qualidade de impressão.
    O melhor exemplo de custo benefício tá sendo a Coleção Histórica Marvel, capa bonita e o papel off-set ficou ótimo, lembrando até as edições da EBAL. A Biblioteca Histórica era pra ter saído daquele jeito, desde o começo, já que não foi muitobem em capa-dura.

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "E esse título: "What A Tangled Web We Weave" estampa a capa da edição #61."


    Oi, VAM... blz?

    A RGE estampou na capa do nº 1 da mensal do "aranha" a chamada: "Q teia embaraçada nós tecemos"!

    Mas acho q dificilmente seria isso: continuo apostando na série q começa com o arco do Ennis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Pelo visto nunca verei as histórias que saíram na mensal RGE nº 14 ao 16, com Romita Sr. no auge, na guerra urbana Octopus X Cabeça de Martelo X Aranha! Uma pena."


    E aí, Victor... blz?

    Esse arco de histórias do aranha q vc falou aí é realmente EXCELENTE e faz parte do AUGE da fase Romita (os roteiros eram do Gerry Conway)... E por incrível q pareça, só saiu aqui pela EBAL (por volta do nº 52 do aranha), RGE (nº 14-16), e pela Abril na "TEIA" (nº 21 e 22)!

    Aliás... Acho q é mais fácil vc conseguir essas 2 ed. da "TEIA" (q é a única versão q eu tenho desse arco): O "Dr. Octopus" aparece na capa das 2 ed. da Teia, só q numa delas a Abril fez a tosquice de pegar uma imagem do McFarlane (q não tem NADA a ver com o conteúdo, rs)!

    Já os "Titãs" do Pérez... a revista teve umas 90 edições ao todo com roteiros do Marv Wolfman, só q o Pérez mesmo desenhou em torno de umas 60 (acho q caberia em 8 a 10 ed. de "Lendas DC"). Depois o Pérez foi substituído por outros artistas: Rick Buckler e Eduardo Barreto, por exemplo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "existe (ainda) a possibilidade de uma expansão da Coleção de Capa Vermelha da Salvat? Ou a coleção do Homem Aranha veio para substituí-la?"


    E aí... blz?

    Muito obrigado mesmo por visitar e curtir as postagens do blog: E sempre q tiveres alguma dúvida ou sugestão, pode mandar aí q eu ajudarei no q puder!

    Sobre a expansão da coleção vermelha... a Salvat deve oficializar o anúncio em breve (já estamos nos aproximando do final das 60 primeiras e, pelo visto, serão mesmo 100 ao todo)! Essa coleção do "Aranha" não irá substituir nem a vermelha e nem a preta (q por sinal, tbm será estendida mais uma vez depois: fechando 150 edições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! 150 edições! Muito obrigado pela atenção, de verdade!!!

      Excluir
  41. "Essas capas postadas por você são lindas demais - principalmente a da Gata Negra fugindo (acho eu) da prisão. Essa ilustração foi usada em Homem Aranha 07, da Abril, minha primeira revista do Aranha."


    E aí, Michel... blz?

    Eu é q quase MORRO do coração cada vez q visito os sites americanos pra saber das NOVAS "Bibliotecas" q andam saindo por lá, hehe... Saca só essa pequena amostra do q estamos perdendo de ter por aqui (cuidado pra não infartar, hahaha):

    1) "Mulher-Hulk":
    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/shehulk/images/mm_shehulk01_4b.jpg

    2) "Marvel 2 em 1" (O "Coisa" e outros heróis):
    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/mtio/images/mm_mtio02_4b.jpg

    3) "THOR" Vol. 16 (John Buscema):
    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/thor/images/mm_thor16_4b.jpg

    4) "Pantera Negra" (fase KIRBY - INÉDITA no Brasil):
    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/bp/images/mm_bp02_4b.jpg

    5) "Defensores" Vol. 5:
    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/defenders/images/mm_def05_4b.jpg

    E eu ainda podia passar horas listando mais algumas das "Bibliotecas" q eu adoraria ver lançadas aqui... Mas se eu continuar, vou acabar entrando numa depressão fudida (ainda mais q hj é domingo: um dia ruim pra ficar depressivo, hehe)!

    Olha só q coincidência... seu 1º gibi do aranha foi o nº 7 da Abril? O meu foi o nº 7 da RGE (com o "Morbius" na capa)! Mas eu já tive esse da Abril tbm com a 1º aparição da "gata" (hj tenho essa história na "Teia" - tbm com a mesma imagem de capa)!

    E nem quero pensar qtas "Bibliotecas" poderíamos ter no Brasil... Lá fora saíram mais de 200 (!) hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Eu só acho que a Panini poderia fazer testes como a Salvat faz. Lancem de novo as Bibliotecas Marvel. Acredito que teriam um retorno maior do que na época que foi lançada."


    Agora vc falou tudo, brother...

    A Panini podia mesmo fazer uns testes aí e tentar relançar as "Bibliotecas" (nem q seja pra ver se vai atrair mais público do q há 10 anos atrás - 1 década de diferença já muda bastante o quadro econômico do mercado)!

    Mas a Panini tá fraca nesse sentido... chegaram a prometer (há 2 anos) o Vol. 2 da "Biblioteca do Surfista" e agora a informação q tá rolando é de q desistiram da ideia de vez (é fóda mesmo: acho mta burrice e má-vontade da editora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. E ae Leo! Primeiramente, gostaria de dizer q sou fã do seu blog e q acompanho já a alguns anos mas é a primeira vez q comento, desejo sucesso pra vc!

    Agora, sobre essa coleção, eu a considero fraca, gostaria de ver mais histórias dos anos 60 a 80, pra mim por exemplo, só a saga do clone original se salva. Tenho a impressão de que a maioria dessas edições só será de material recente q a panini já lançou. Uma pena...

    ResponderExcluir
  44. "Curto muito as histórias contra o Lápide também. E acho uma pena também que ele tenha se tornado um vilão mal aproveitado com o tempo."


    E aí, Camus... blz?

    O "Lápide" é um vilão q eu sempre achei legal... Gostei até da versão MAX dele em "CAGE" (bem diferenciada do normal)! Só acho q a Marvel rateou com ele nos anos 90 qdo deixou ele ser morto pelo "Justiceiro" (naquela fase dele mafioso e com rabo-de-cavalo). Porra, a morte do "Lápide" ainda foi ignorada tempos depois e ele apareceu VIVO sem nenhuma explicação (tudo isso antes da fase MAX - q é um caso à parte e fora da cronologia)!

    A "CHM do Wolverine" eu vou encarar qdo sair... pois só tenho o nº 1 da Abril e depois pulo direto pro 16 (perdi boa parte dessa fase inicial)! Só acho q essas histórias ligadas à "Atos de Vingança" deveriam sair numa coleção própria SÓ pra essa saga (caso um dia resolvam lançá-la na íntegra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a Marvel destruiu não só o Lápide, mas todo o universo do Aranha na metade dos anos 90 né kkkk

      Eu tenho essa do Justiceiro mafioso com rabo de cavalo (tava parecendo o Lorenzo Lamas).

      Eu achei bem mal feito essa parada dele matando o Lápide também. E ele mata o Lápide de forma bem pouco original. Se é que mata. Pelo que lembro ele bate ele várias vezes numa parede com um bola de demolição e ele cai no mar (acho). Essa fase do Justiceiro se passa alguns anos antes do horroroso Justiceiro sobrenatural.

      Atos de Vingança é uma boa saga, mas duvido que seja lançada. É muito grande. Gostaria muito que a Panini mandasse umas CHM do Justiceiro da fase Mike Baron e Chuck Dixon. Po seria sonho realizado. O Justiceiro é meu personagem favorito da Marvel depois do Gambit.

      Abraço!

      Excluir
    2. As histórias solo do Wolverine em "Atos de Vingança" são quase alheias a saga. Enfiaram o Tubarão Tigre na história só para não deixar o carcaju de fora.

      Podem ser lidas a parte sem problema nenhum.

      Excluir
    3. Valeu pela informação SEMI, eu não me recordo totalmente da saga nas hqs do Logan. Só lembrava que ela fazia parte de Atos de Vingança. Mas valeu mesmo pela informação! Se dá pra ser lidas a parte, melhor ainda.

      Excluir
  45. "Nenhum dos meus vermes se agitou com essa coleção do Aranha. Até a expectativa pelos outros 40 volumes se aquietou."


    Mesma coisa aqui, SEMI... rs!

    Nem espero mto dessas próximas 40 edições... e acho q continuaremos tendo repetécos manjados e materiais mais atuais (pros fãs da nova geração)! De repente, a ideia era não conflitar mto com as "CHM do Aranha" e focarem em outra linha mais "moderninha"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Valeu, Leo, por postar essas capas das BHM gringas. Gostei de todas, mas a do Thor se supera. Que ilustração linda. Mereceria ser estampa de camisa.

    Caramba!!! O que será que esse pessoal da Panini pensa a respeito disso? Há um público leitor-colecionador ávido pelos clássicos em ordem cronológica e não temos uma aceno por parte da editora a respeito de uma futura coleção num estilo mais clássico.

    Quem pode já compra as Master Works e Epics importadas. Ou seja, a Panini perde dinheiro para editoras gringas.

    Será que é tão difícil mudar de rumo um pouquinho, pensar fora da caixa, da zona de conforto e açambarcar de uma vez por todas os leitores-colecionadores mais antigos e, quiçá, o pessoal mais novo que deseja conhecer mais detalhadamente as histórias clássicas? ELES NÃO HOUVEM O CLAMOR DAS RUAS, rsrsrs.

    E, Leo, por falar em encadernados importados, recentemente vi a nova capa de "Marvels". MUITO LINDA. O vermelho vivo da máscara do Aranha é um chamariz natural para os colecionadores. Lamentável que não teremos essa ilustração estampando o volume nacional.

    Valeu, amigo, até a próxima e que, pelo menos, tentemos não ficar deprimidos. Vamos "matar" a vontade admirando o material estrangeiro. Literalmente "comer com os olhos".

    ResponderExcluir
  47. "A salvat postou no face que teremos a famigerada saga do clone entre os 60 volumes, lá se vão pelo menos uns dez volumes perdidos."


    E aí, David... blz?

    Valeu mesmo pela informação... Puxa, é difícil de acreditar q vão querer gastar uns 10 encadernados (no mínimo) pra "Saga do Clone" dos anos 90! Mas se a própria editora confirmou isso no face, então já era: Quem fizer a coleção inteira já vá se preparando pra ter uma boa fatia dela dedicada à essa saga "maravilhosa", rs!

    Mas já q é pra chutar o balde mesmo... Pelo menos q publiquem tbm a mini-série: "Anos Incríveis" - estrelada pelo clone do Peter e q eu lembro q era bem legal (melhor q o resto da saga principal). A arte era do Romitinha (em sua melhor forma)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A arte era do Romitinha (em sua melhor forma)!"

      Pra mim foi o grande destaque dessa mini-série mesmo.

      Comprei por ela, mas depois passei pra frente, pois todo esse conceito do Ben Reily pra mim era indigesto, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Não foi bem essa a informação. Pra mim o cara da Salvat tava perdido e respondeu algo como "A Saga do Clone já foi anunciada." Mas como eles só falaram dos 20 primeiros, acho que a pessoa perguntou dos anos 90 e o atendente respondeu sobre a dos 70.

      Sendo um lixo, péssima ou terrível, o fato é que não tem como enfiar a saga do clone inteira na colecao. Vai muito volume... Aí não sei o que pode ser pior: ela inteira ou picotada. HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

      Excluir
  48. "Essa "O Fator Mutante" é uma mini inédita no Brasil e datada de 1993; o Fera e o Homem-Aranha se aliam pra verificar uma epidemia mutante."


    E aí, Lierson... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pela informação... Não sei se essa história presta, mas só por ser inédita no Brasil já a torna mais interessante (diante de uma grande quantidade de material republicado recentemente, né)?

    Eu gosto da arte do Scott Kolins... já é meio caminho andado tbm pra me chamar atenção pra essa edição, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ministério da Cultura adverte: Esse ainda não era O Scott Kolins que a gente conhece!

      Excluir
  49. Olá
    Vejo aqui o pessoal pedindo a volta das bhms,eu concordo também, seria ótimo. Eu mesmo não compro mensais, somente as salvat clássicas,alguns chm, e um ou outro gibi com historias anteriores aos anos 2000, abraço.

    ResponderExcluir
  50. "Espero que um dia a salvat lance uma coleção no estilo (conteudo) de Essentials,"


    E aí... blz?

    Eu até já falei em comentários anteriores aqui no blog (desde o ano passado) q existe (ou tramita) um projeto em estágios iniciais de se adaptar pro Brasil a linha "EPIC" q tá saindo nos EUA. São ed. mais encorpadas com material em ordem cronológica (mas mesclando diversas fases de cada personagem)! Não seria exatamente igual à versão dos EUA, pois lá cada TP da linha Epic tem mais de 500 ou 600 pág (em capa-cartão): Aqui, teria q ser diferente (de repente dividindo cada "epic" em 2 por exemplo - sei lá)!

    Essa é uma possibilidade q "pode vir a ser" o próximo passo após o hype das "CHM"...

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Boa noite, LEO.

    Na primeira matéria da coleção da salvat que você fez, no fim da postagem tem um comentário meu onde coloquei umas edições que achei que estariam na coleção.Tem o conteúdo da saga do uniforme alienígina.

    Abraço.
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando, na minha opinião o fator mutante será este conteúdo(Spider-Man Masques Spider-Man #6–7, #13–14, #16 X-Force #4)
      A saga do uniforme alienígina saiu em dois volumes nos EUA:
      The Amazing Spider-Man #252-258; Marvel Team-Up #141-145,
      Annual 7; Peter Parker, the Spectacular Spider-Man #90-95

      The Amazing Spider-Man #259-263; Marvel Team-Up #146-150; Peter Parker, the Spectacular Spider-Man #96-100; Web of Spider-Man #1

      Abraço.
      David

      Excluir
  52. "Não saiu nada com o Uniforme Negro, então pode-se tomar como ponto de partida ASM#252."


    E aí, VAM... blz?

    Eu concordo com vc em relação à fases um pouco mais adiantas dessas séries q vc citou... Mas pro material clássico de cada uma a bagunça feita até aqui vai complicar bastante nas próximas edições!

    Por exemplo, acho inconcebível uma coleção do "4F" (q se preze) não concluir TUDO q foi produzido por Lee/Kirby... Mas a Panini já publicou 2 sagas importantes logo de arrancada: "A Chegada de Galactus" e "O Dia do Juízo Final". Agora, pra publicar o resto, vai ter q sair material esporádico antes e depois dessas 2 sagas! É possível sim, mas vai continuar tudo meio fora de ordem até ultrapassar esse ponto da cronologia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...vai ter q sair material esporádico antes e depois dessas 2 sagas!"

      Ter mesmo, ela não tem que ter nada. Você tá considerando assim, baseado na sua paixão como fã e colecionador dos personagens, companheiro.

      Se os editores considerarem essa uma opção viável comercialmente, eles com certeza farão. E te digo que ela é bastante...

      Por exemplo, veja de outra forma, o 1º material clássico do 4F lançado pela Panini, foi justamente Os Maiores Clássicos do Byrne.

      E foram 4 volumes, ou seja a segunda fornada (#5-8) da CHM do Quarteto já tá prontinha. É só esperar o retorno pra decidir se fariam uma terceira (daí com material inédito, pela editora) ou não.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  53. "Saudades da época em que as editoras não eram refens dos arquivos digitais e lançavam o que quisessem, colocavam até as tiras de jornal nos mixes, por que será q agora é assim?"


    Pois é... Os tempos mudam, as tecnologias avançam, mas surgem novas limitações e burocracias pra complicar mais as coisas ao invés de facilitar!

    não entendo mto da parte gráfica pra se imprimir um gibi hj em dia... e nem das cláusulas dos contratos entre editoras de fora e daqui. Mas agora nem tudo funciona tão bem qto antigamente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Veja LEO: estamos no século XXI, e já está passando da hora de termos EDIÇÕES DEFINITIVAS da Marvel no Brasil!"


    E aí, Ronilson... blz?

    O meu empreendimento é um curso pré-vestibular e tbm tô negociando uma sociedade com uma editora (pra publicar livros e HQs): São umas jogadas pesadas e q envolvem MUITA grana (já botei até meu apê no pau: pra conseguir um empréstimo com o banco)... Um dia, espero poder colher esses frutos e de repente investir de vez numa coleção importada (aí eu venderia todas as minhas nacionais - aqui no blog mesmo, rs)!

    As editoras nacionais tão levando tudo mto "nas coxas" mesmo (não tem expressão melhor pra definir)... Se já não bastassem os erros de revisão (q continuam ocorrendo todos os meses - e nada parece ter sido feito a respeito), agora são as cagadas e alterações na distribuição (o material da Salvat e Eaglemoss simplesmente parou de vir atualizado aqui pro sul do país, e as bancas daqui passarão a receber apenas o material setorizado de 5 meses atrás. Ou seja: É mto retrocesso pro meu gosto (só "as gringas" pra salvar a situação, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Uma coleção dessa deveria ser com a fase clássica do heroi, colocando 5 eds. originais em cada volume desse, daria um total de 300 números do Aranha. Já imaginou? Seria material de primeira que muita gente ia querer."


    Oi, Val... Tdo bem?

    Caramba, eu não tinha imaginado o potencial dessa coleção por essa ótica... Realmente, se cada ed. tivesse 5 histórias, em 60 delas teríamos 300 HQs do "Aranha"! Em ordem cronológica, isso seria de fato uma "Coleção Definitiva", hein?

    Eu tbm prefiro ed. em capa-cartão (ocupam menos espaço e o espaço aqui em casa passou a valer peso de ouro, rs)... Aliás, o formato da CHM é mto bom, tirando a limitação de apenas 164 pág (poderia ser mais flexível e chegar até 200 pág se precisasse) e a falta de uma ordem cronológica (disparado o maior problema das CHM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "E ae Leo! Primeiramente, gostaria de dizer q sou fã do seu blog e q acompanho já a alguns anos mas é a primeira vez q comento, desejo sucesso pra vc!"


    Olá... Tdo bem?

    Muito obrigado mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog... E esteja convidado desde já a participar mais vezes e compartilhar todas as suas dúvidas e sugestões aqui nos comentários, blz? Seja bem-vindo!

    E eu concordo com vc... Tbm esperava bem mais dessa coleção (especificamente: material dos anos 60 à 80)! Por essa amostragem de 20 ed, percebe-se q o foco será no material mais atual/moderno mesmo!

    Pra mim... Se eu tivesse q escolher as minhas 3 preferidas dessa lista, eu ficaria com: "A Saga do Clone" (Original), "A Morte de Jean De Wolff", e "O Casamento" (sendo q dessas, eu só compraria a última - pois as outras 2 eu já tenho na Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Eu tenho essa do Justiceiro mafioso com rabo de cavalo (tava parecendo o Lorenzo Lamas)"


    Pior, né Camus?

    Ficou parecendo mesmo esse ator de filmécos de ação da BAND (sessão: "Força Total", rs)!

    Mas essa fase do Justiceiro-Mafioso foi mto ruim... ele matou o "retalho" tbm com um tiro na cabeça (fato desconsiderado pelo Bendis qdo trouxe o vilão de volta no "Demolidor" sem nenhuma explicação)! Na época a gente nem imaginava, mas a coisa iria piorar ainda mais com o "Justiceiro-Anjo"!

    E eu gostaria mto q republicassem essas fases do Justiceiro pelo Mike Baron e Chuck Dixon: Ficariam perfeitas numa CHM mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem a série do Justiceiro no Netflix. Sabe o que isso significa para a Panini?

      Acertou quem respondeu "nada"!

      Excluir
    2. Ah, eu curto o Lorenzo Lamas, ele fez a série Renegado que eu acho foda, mas depois fez cada filmeco b ou c mesmo que passava nessa sessão citada por você, que nossa kkkkkk

      Verdade, essa saga do Justiceiro mafioso é tão ruim e forçada que ele passa o Lápide (um vilão que quase sempre dava uma coça no Aranha facilmente) e o Retalho, (que é um dos maiores vilões próprios dele) na mesma história e facilmente. Tipo ele incorporou o Exterminador do Futuro nessa kkk Os desenhos são até foda, mas a história não ajuda (e foi escrita pelo ótimo John Ostrander em). Esse infelizmente foi o inicio da queda do Justiceiro nas HQS.

      Curiosamente antes disso ele teve um ótimo arco publicado na Justiceiro Extra "os últimos dias de Frank Castle" pelo Chuck Dixon.

      Bem depois ele "mataria o Nick Fury" num arco muito ruim e dai só ladeira abaixo. Terminando com a execução dele e viria Justiceiro sobrenatural kkk Que foi uma droga, só não tão ruim quanto Frankencastle que tento esquecer até hoje mas não consigo, é uma abominação de ideia e do mundo das HQS.

      Eu torço demais pra sair Justiceiro do Baron e Dixon. Eu tenho pouca coisa do Justiceiro contra o Retalho, mas um dos melhores enfrentamentos entre eles tá na fase do Baron num arco de umas 6 edições "Jigsaw Puzzle". Mas sei não cara, a Panini tem ignorado o Justiceiro faz tempo, material clássico nem vemos. Só aqueles muito ruins atuais que são uma confusão e nem é o Castle de verdade na minha opinião. Tá todo zuado.

      Eles vão mandar ai o MAX do Ennis que resgata tudo de bom que tem no universo particular do Castle, vamos ver se com o provavel sucesso a Panini se mexa pra trazer material clássico do Justiceiro.

      Abraço!


      Excluir
  58. "Valeu, Leo, por postar essas capas das BHM gringas. Gostei de todas, mas a do Thor se supera. Que ilustração linda. Mereceria ser estampa de camisa."


    E aí, Michel... blz?

    Q capas e Q fases de personagens Marvel as "Bibliotecas" tão abordando lá fora, hein? Só o FILÉ dos anos 60 e 70 (alguns tão raros q nem chegaram a ser publicados no Brasil)!

    A Panini perde sim uma boa fatia de leitores só pras importadas... É a fatia q engloba os leitores insatisfeitos com a falta de visão da editora e mtas vezes má-vontade da mesma em continuar determinadas séries e coleções! Quem sabe inglês e tem condições ($$$) pra manter as importações, não se submete às editoras nacionais (é o q eu já ando inclinado a fazer num futuro próximo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Comprei por ela, mas depois passei pra frente, pois todo esse conceito do Ben Reily pra mim era indigesto, Leo."


    Te entendo, VAM...

    Essa mini até q é boa e a arte do romitinha tá ótima... Mas ainda é parte da "Saga do Clone", né? De qq forma, só acho q se for pra lançar a tal saga por aqui, q não deixem de fora então essa HQ do Ben Reilly!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Vejo aqui o pessoal pedindo a volta das bhms,eu concordo também, seria ótimo."


    E aí, Sandro... blz?

    Se dependesse de mim, eu teria seguido minhas coleções de clássicos Marvel só pelas "Bibliotecas" mesmo (apesar do investimento mais alto, pelo menos valeria a pena e não ficaria essa bagunça na ordem cronológica das coisas)!

    Atualmente, tbm estou mais voltado às republicações de clássicos ("CHMs" e "Lendas" é basicamente o q eu mais compro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Na primeira matéria da coleção da salvat que você fez, no fim da postagem tem um comentário meu onde coloquei umas edições que achei que estariam na coleção.Tem o conteúdo da saga do uniforme alienígina."


    E aí, David... blz?

    Eu até achei q de repente (quem sabe) essa saga do "Uniforme Alienígena" acabasse ficando de fora por já ter saído pela própria Salvat (na coleção preta)... Mas já vimos q tem mta coisa q vai acabar se repetindo mesmo nessa nova coleção do "aranha"!

    Não duvido tbm q "A Última Caçada de Kraven" acabe aparecendo entre as próximas ed. da lista (vamos ver)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Se não me engano, essa é uma história que foi publicada ao menos tempo em uma mini e nas tiras de jornal! Um crossover bastante original (e nunca repetido!)"


    Valeu mesmo, Hunter...

    Sendo assim, essa pode acabar sendo a ed. mais interessante desse começo da coleção (só pela raridade em si)! Já entrou pra minha lista de futuras "cogitações", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Porque antes era muito mais caro, com as tiragens de hoje o sistema antigo não seria viável e não haveria mais HQs em banca (bom, exceto Mônica, claro)."


    "Mônica" e "TEX, hehe...

    Não consigo imaginar uma banca sem "TEX" (mesmo num futuro distante e pós-apocalíptico)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia a Terra explodir vai espalhar edições de Tex pra tudo que é canto da galáxia...

      Excluir
  64. "O ministério da Cultura adverte: Esse ainda não era O Scott Kolins que a gente conhece!"


    MEDO...

    Só conheço o lado "bom" do Kolins, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram os anos 90. Ele desenhava igual a todo artista dos anos 90. Simples assim!

      Excluir
    2. Conheço o Kollins só até a saga "Abdução" (Marvel Especial #3). Olha só esse Estranho:

      http://img.photobucket.com/albums/v296/zumbinegro/Beyonder12.jpg~original

      Melhorou depois disso ou essa é a fase boa?

      Excluir
  65. "Complementando, na minha opinião o fator mutante será este conteúdo(Spider-Man Masques Spider-Man #6–7, #13–14, #16 X-Force #4)"


    Opa... Brigadão mesmo pelas listagens, David:

    Hj mais à noite (depois do trampo) vou pesquisar melhor essas capas das ed. importadas q vc listou pra me inteirar melhor sobre essas histórias!

    Mas deve ser isso q irão lançar sim (no caso do "Uniforme Alienígena", já q tem 2 ed. prontinhas aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é a história do Fera. É o crossover do Aranha do McFarsante com a X-Force do Liefeld, com mais umas histórias aleatórias misturadas (como a do McFarsante com o Motoqueiro Fantasma). Se for isso, é lixo tóxico radioativo!

      Excluir
    2. Essa aqui?

      www.amazon.com/Spider-Man-Masques-Marvel-Todd-McFarlane/dp/0785159436

      Acho que não, embora não duvide nada essa edição aparecer mais tarde.

      Aliás, seguindo o link acima, na parte do "Customers who bought this item also bought" tem outros candidatos a participar da coleção.

      Excluir
  66. Tentando ser o mais racional possível e analisando a coleção do Aranha pelo que é, e não pelo que podia ser...

    Como as duas anteriores da Salvat, tem algum material imperdível, bastante coisa legal, uma certa quantidade de histórias fracas e lixo (nesse caso contaminado com sêmen radioativo).

    Pois bem. Nas duas anteriores da Salvat, pela maldição do completismo até levava lixo pra casa. Mas a parte boa acabava compensando.

    No caso do Aranha, a coleção foi comprometida pelo fator repeteco. A parte boa, a legalzinha e até a mais ou menos já foi lançada e aí complica.

    Pra quem gosta do personagem, uma coleção com "Caído Entre os Mortos", "Com Grandes Poderes..." ou "Noir", mesmo não sendo grandes momentos, são histórias que valem ser adquiridas (fator preço é outra história).

    Mas eu tenho todas elas pela Panini, aí complica! E duvido que além do Venom não tenhamos Kraven e Morte dos Stacys. Talvez a fase do Miller e também do McFarlane que saíram em Maiores Clássicos.

    Resumindo, não foi a qualidade duvidosa que me afastou dessa coleção e sim a quantidade de repetecos. Pra quem tá chegando agora acho que pode ser uma boa!

    ResponderExcluir
  67. Salve Leo. Belezinha?

    Quando vejo esta lista, só me lembro das palavras do saudoso JJJ da trilogia do Raimi: "Lixo... lixo... superlixo... lixo...". Surpreende como uma coleção que se diz definitiva tenha tanto material mediano e ruim. Sem contar os exaustivos repetecos. Dessas 20 só se salvam umas 6 e olhe lá. Tenho até medo do que está por vir...
    Pior é que há tanto material bacana que ainda não viu a luz da republicação como o run do Sal Buscema, os confrontos com o Macabro, vários encontros da Team Up, e os Arquivos Secretos, um dos melhores títulos dos anos 90.
    E o pior é que estão misturando versões alternativas (como o Noir) com o tradicional, o que dá uma boa descaracterizada na proposta da coleção.
    Por mais fã que seja, essa eu passo fácil. Prefiro esperar por futuras CHMs.

    ResponderExcluir
  68. Aproveitando...

    Aparecerem nas bancas dois encadernados da "super-recente-tinindo-de-novíssima-reformulada-Marvel": Víuva-Negra (que ao contrário do Demolidor teve a numeração zerada) e Motoqueiro Fantasma.

    A Viúva é do Mark Waid com arte do Chris Samnee (a dupla recente do Demolidor) e por isso resolvi dar uma chance.

    Já o Motoqueiro, agora é Motorista Fantasma e por isso fiquei com medo. Mas o meu verme pediu para eu perguntar se presta.

    ResponderExcluir
  69. Tudo bem por aí, Leo? Quais arcos você chutaria que devem aparecer nessa coleção? Talvez "O Garoto que colecionava Homem-Aranha" e "A Saga do Planejador Mestre"? E quando que deve sair as Lendas do Universo DC dos Titãs e do Esquadrão Suicida? Um abraço!

    ResponderExcluir
  70. Fala Léo. Beleza? O problema das edições Epic não é nem o custo, e sim o inglês, pois nunca paguei mais de 90,00 reais em nenhuma delas, e olha que tenho mais de 20 edições já. Essa coleção é fantástica. Comprei todas elas na amazon BR. Só ter paciência e esperar o momento certo para comprar. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  71. Oi Leo!

    O encadernado da Viúva Negra de Mark Waid e Chris Samnee já chegou em bancas e nem capa saiu ainda na Internet!

    Tá saindo muita coisa sem prévio aviso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  72. Olá Léo. Concordo com tudo que você disse. Eu assinei a coleção para ter historias fora da fase que eu coleciono, que foi a fase boa. Da Panini pra frente parei de colecionar pq ficou impossível de ruim. Então é uma oportunidade pra ter exemplares encadernados de histórias que eu não tenho. Fator mutante tenho quase certeza que é uma historia publicada em spm 15, desenhada e escrita por Larsen. Foi publicada em HA 142 da abril e tem participação do Fera. A seguir vem a sequência 16 e 17 com MC farlane numa historia q usa novamente o uniforme negro, publicada em HA 144. Acredito que será essa a compilação desse volume.

    ResponderExcluir
  73. Antao, Léo ... já que o assunto é Homem Aranha, vc já deve ter lido sobre a crise na Marvel, a reunião com os revendedores de Comics e a insatisfação destes com os rumos da Casa das ( Mas ) Ideias ...O tema foi, e claro, a Baixa vendagem, e o pessoal da Marvel ainda joga a culpa nos fiéis leitores, que, como eu, não querem ver seus personagens descaracterizados, traída a sua essência ... Mada contra personagens assim ou assado ( Pantera Negra é fantástico, Mestre do Kung Fu é sensacional , e a releitura dele na tal Guerra Secreta ficou ótima . Bill Raio Beta era um Thor fenomenal e pro aí vai ...não se precisa trair sua memória afetiva para causar estas transformações absurdas. O Hulk do Amadeus Cho chega a ser patético, a nova Homem de Ferro é algo simplesmente grotesco ( ela por acaso vai gerir as indústrias Stark ? ) da mesma forma que o Homem Aranha milionário, o qual perdeu toda a identificacao com os leitores. O que eu acho que seja um erro é de que a Marvel estria querendo atualizar os heróis para uma geração mais nova ( De Boas Intenções está o inferno assoalhado, dizia Sta . Teresinha do Menino Jesus )mas tem um problema .. Tenho dois filhos : O João Vitor ( 16 ) e o Guilherme ( 13 ) ... Eles e os amigos não estão nem ai pra quadrinhos .. e não são só eles.. são os amigos deles , os colegas e por aí vai ...A maioria esmagadora do público de quadrinhos e de pessoas com situação financeira mais ou menos definida e com mais de 30.. Basta ver que os CHM vendem absurdamente mais que as revistas de linha... que as BHM sumiram das livrarias e as revistas mais novas ou encadernados de saga mais novas são sérios candidatos ao encalhe ...tenho lá minhas dúvidas se mudanças soa bem vindas ( como diz o Sheldon, no Big Bang Theory, mudanças NUNCA são boas ..) quando implicam numa descaracterização e apagam o personagem original... Olha o Tex que é umfebomeno editorial no Brasil e na Itália .. Nunca foi mexido ... tem roteiristas novos e ideias novas, mas. Nunca se mexeu na sua essência . O Rebirth tá sendo um sucesso porque a DC voltou aos personagens pre novos 52, ou seja, chamou a velharada de volta pra comprar gibi. Acho que se a Marvel não se cuidar, e ficar com esta política de querer fazer diversidade, e o que é pior, dizendo que está certos e que o leitor deve aceitar a mudança, ela corre o risco de enfrentar uma crise tão ou maior que a de 1990. A gente sabia que a Disney se metendo na Marvel não daria coisa boa ... e estas novas histórias tem tudo a ver com o dedo da Disney,
    Queeendo sincronizar as nas com os filmes do cinema, quando os públicos são absolutamente distintos... Espero que a Marvel tome consciência de que está acabando com um legado, um patrimônio quadeinistico e da imaginação e pare enquanto é tempo .. eu mesmo me Recuso a ler as histórias atuais da editora ( exceção para séries fechadas como Visão, etc ) e amigos meus que curtem quadrinhos também, boicotando estas histórias que nada tem a ver com os personagens que aprendemos a chamar de amigos ...
    Abraços e me desculpe pelo tamanho do post
    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica / PR

    ResponderExcluir
  74. Mudando um pouco de assunto acho que tinha lido por aqui alguem comentando sobre um encadernado da Mythos, Hellboy se não me engano que veio descolado.

    Essas duas semanas peguei para ler os encadernados do Dredd que comprei varios e 3 vieram descolados da capa. Sobrenatural e outros dois que agora não lembro.

    Um até tava achando normal mas 3 do mesmo titulo foi dose. Ainda mais com os preços da Mythos.

    Ainda bem que foi na capa e dá pra colar e não na amarração das paginas. Mesmo assim deve ter acontecido com mais pessoas.

    Tenho um Hellboy Gigante ainda sem abrir (so abro na hora de ler, um problema, mas que adoto para ficar facil de saber o que tenho pra ler na estante). Espero me salvar nessa.

    ResponderExcluir
  75. Pra quem não viu:

    www.marvel616.com/2017/04/a-historia-da-recente-queda-de-vendas.html

    Vale no mínimo uma reflexão.

    ResponderExcluir
  76. Olá Leo, tudo bem?

    Você chegou a assistir a esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=gRiEOnT_E9w
    Ele é meio velho (CCXP2016) mas traz informações interessantes sobre lançamentos da Eaglemoss.
    Especiais Marvel Fact Files garantidos até a edição 24, possível lançamento de Alien x Predador e um Mega Hulk de 36 cm ainda em 2017, e também Guerra dos Tronos e Miniaturas Marvel Movie.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  77. blz leo?

    a capa da CHM do wolverine 1 é a edição 2 da serie americana, pelo menos as duas primeiras edições é só de material inédito pela panini, agora é torcer pros volumes 3 e 4 ficarem na mesma pegada.

    abraço

    ResponderExcluir
  78. "Devem ter se confundido. Potestade é equivalente ao SEGUNDO Cavaleiro das Trevas."


    Pior, SEMI... rs!

    De fato, "Potestade" tá mais pra "DK2" mesmo...

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Depois do Brubaker, a Panini chegou a lançar dois encadernados do Punho de Ferro (A Arma Viva por Kaare Andrews)"


    Achei mto ruim esse material, SEMI...

    Lembro q na época alguns sites de HQs tentaram fazer disso uma coisa mais "artística/cult", mas não colou (e a arte tbm não ajuda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava empolgado com o personagem e a fase Brubaker que nem atentei para o que esse sujeito escreveu anteriormente.

      Ganha um "pote de pasta" quem descobrir...

      Alguém na Panini deve ter sido contaminado com sêmen radioativo. rs

      Excluir
  80. "As histórias solo do Wolverine em "Atos de Vingança" são quase alheias a saga. Enfiaram o Tubarão Tigre na história só para não deixar o carcaju de fora."


    Opa... Valeu mesmo, SEMI:

    Menos mal q não há maiores interligações com a tal saga... q aliás, eu sempre li através de histórias soltas e fora de ordem (não é das minhas preferidas, talvez por conta disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Não foi bem essa a informação. Pra mim o cara da Salvat tava perdido e respondeu algo como "A Saga do Clone já foi anunciada." Mas como eles só falaram dos 20 primeiros, acho que a pessoa perguntou dos anos 90 e o atendente respondeu sobre a dos 70."


    E aí, Leo... blz?

    Brigadão mesmo pela explicação a respeito do q pode ter ocorrido... quer dizer q tem chance então de não vermos 10 edições da coleção dirigidas aos clones? (não deixa de ser um alívio pro mercado nacional em geral, rs)!

    Em tempo, ainda não consegui acompanhar a repercussão dessa coleção do aranha no face da salvat (mas imagino q esse lance dos clones deva ter gerado uma bela treta, hein)? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha comentado aqui o quanto eu estava esperando essa listagem da coleção do HA. Tinha pensado até em parar com coleções pra colocar a grana nessa mas o balde água fria foi enorme. Não digo pelo preço, porque já era esperado, tendo como base as de capa preta e vermelha, mas essa seleção tá muito amarga, meu deus. Não vou ficar chovendo no molhado quanto aos títulos duvidosos e repetidos, mas o que me chama atenção é o fato de ter material que já foi lançado em papel bom e que pode ser encontrado por preços bem abaixo que os famigerados 39,90. Fiquei realmente triste com essas 20 primeiras. Vou pegar todas as que ainda não tenho e também aquelas que só tenho em papel inferior. Mas é realmente decepcionante. É foda ser fã. Muita gente diz que já sabia que a coleção ia ser zoada pelo simples fato de o HA não ter 60 arcos bons pra encher uma coleção. Acho que ele pode não ter 60 arcos excelentes, mas nada justifica colocar Potestade na coleção. Qualquer seleção de 6 ou 7 histórias das décadas de 60 a 80 humilha um arco desse. Sabe aquelas histórias bestas, mas que divertem, tipo a do Gibão, que saiu na CHM? Tem dezenas de histórias assim. Mas aí teria que traduzir, o licenciamento seria diferente.... melhor pegar o que já tá pronto e desovar no mercado com outra capa, né? Pior ainda que parece que desconsideram que o público alvo dessa coleção nova é o mesmo público que compra a capa preta, a vermelha, as da Panini.... To decepcionado! Um abraço!

      Excluir
    2. E aí LEO, tudo tranquilo?

      Aí vai um comentário no face da salvat comfirmando a famigerada saga dos clones:

      Leandro Nogueira : Em algum desses livros vai sair a saga do Clone também? A Saga dos Clones dos anos 90...com Ben Reilly e tal...e gostaria de saber também se alguma delas terá o Carnificina Total?

      Salvat Marvel Graphic Novels :Leandro, A Saga do Clone está inclusa na lista oficial! Por enquanto, ainda não há confirmação sobre Carnificina Total, mas há grandes chances de fazer parte da coleção sim.

      Abraço.
      David.

      Excluir
  82. "E foram 4 volumes, ou seja a segunda fornada (#5-8) da CHM do Quarteto já tá prontinha."


    E aí, VAM... blz?

    Na verdade, a Panini fez uma sub-divisão própria dos TPs gringos do "4F" da fase BYRNE... e reduziu o nº de pág! Assim, a versão nacional da Panini seria programada pra ter 10 Vol. ao todo (faltariam mais 6 então - nesse formato)!

    E tem outro detalhe... As ed. de "maiores Clássicos" variavam entre 180 a 200 e poucas pág, e o limite das CHM é 164 no máximo! Acho q seriam preciso MAIS ed. ainda se fosse nesse formato de CHM!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não discordo, Leo.
      Mas a matemática da Panini, não inviabiliza o meu argumento.

      Ela faz uma nova divisão para que as CHM #5-8 comportem as histórias possíveis publicadas em MC #1-4 e oque sobrar ela joga para as edições #9-12, junto com oque ainda não saiu.

      A questão é que ela tem um ponto de partida definido pra tornas as CHMs do 4F cronologicamente viáveis.

      Mesmo assim, pra mim o ideal é que se baseassem na minha 4F for Byrne... hehehe!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  83. "Curiosamente antes disso ele teve um ótimo arco publicado na Justiceiro Extra "os últimos dias de Frank Castle" pelo Chuck Dixon."


    E aí, Camus... blz?

    Essa ed. foi boa mesmo... Se não me engano, é nela q morre o Microship!

    Infelizmente, é bem isso q vc falou mesmo: A partir daí, foi só ladeira abaixo... E olha q a Abril ainda nos fez o favor de pular no Brasil a história do "Ka-Zar" (!) na qual o Justiceiro se mata com um tiro na cabeça (pra depois voltar como anjo): Um lixão tóxico q jamais deveria ser publicado por aqui mesmo!

    Sobre o "Retalho"... Uma curiosidade: A RGE publicou (num superalmanaque do aranha) um passatempo em q o rosto do vilão aparecia como um "labirinto" pra gente tentar achar a saída, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk Não sabia dessa da RGE, Leo. Retalho rosto de mapa rodoviario kkkkkk

      Sim, o Microship morre ai mesmo, numa explosão. Ele "se volta contra o Castle, e vice versa."

      Essa do Ka-zar eu nem sabia cara, foi uma outra surpresa na tua resposta. Isso só mostra que o Justiceiro tava sendo demolido nessa época mesmo tipo "vamos destruir esse personagem ai."

      Abraço!

      Excluir
    2. "Essa ed. foi boa mesmo... Se não me engano, é nela q morre o Microship!"

      Foi numa história do Ennis que o Castle matou Microship, senão me engano na primeira "No princípio" do selo MAX, que saiu aqui a partir de Demolidor # 14.

      A não ser que tenha morrido "duas vezes".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Outro Justiceiro e outro Microship. Selo MAX não é cronologia normal!

      Excluir
    4. Essa fase do Justiceiro noventista foi interessante, lembro que acompanhava pensando "ele está indo longe demais, não tem volta".

      Mas teve. Em forma de anjo! 0:)

      Excluir
  84. "Se um dia a Terra explodir vai espalhar edições de Tex pra tudo que é canto da galáxia..."


    Pior, doggma... rs:

    TEX no espaço: com seus gibis vagando por aí após a explosão do planeta... não duvido disso, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Olha só esse Estranho: http://img.photobucket.com/albums/v296/zumbinegro/Beyonder12.jpg~original "


    Doggma... Esse "Estranho" aí faz realmente jus ao nome: Puta coisa "estranha" isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Essa não é a história do Fera. É o crossover do Aranha do McFarsante com a X-Force do Liefeld, com mais umas histórias aleatórias misturadas (como a do McFarsante com o Motoqueiro Fantasma). Se for isso, é lixo tóxico radioativo!"


    Oi, Hunter... blz?

    Eu tinha essa história do "Aranha & Motóca" do "Méqui", rs... Saiu como ed. especial pela Abril em formato americano, e é bem fraquinha mesmo (até já passei adiante)!

    Por sinal... a fase "Méqui" teve umas historinhas bem ruins em sua reta final (e a Abril ainda revezava entre o formatinho e o americano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Aliás, seguindo o link acima, na parte do "Customers who bought this item also bought" tem outros candidatos a participar da coleção."


    Valeu mesmo, SEMI...

    De fato, tem bastante material já pronto e encadernado do aranha nesses TPs gringos (e q podem ser facilmente reaproveitados aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "No caso do Aranha, a coleção foi comprometida pelo fator repeteco. A parte boa, a legalzinha e até a mais ou menos já foi lançada e aí complica."


    Esses repetécos tbm tornam qq coleção inviável pra mim, SEMI...

    Já não tenho mais espaço em casa pra tantos gibis (e tranqueiras diversas) e não posso me dar ao luxo de comprar coisa repetida (sem visar passar adiante a versão anterior)!

    Na coleção do aranha da Salvat... As histórias q eu achei as melhores ("Saga do Clone" e "Morte de Jean DeWolff") eu já tenho na Panini e não vou comprar de novo! De repente, apenas o "Tormento" eu compre, pois só tenho a mini da Abril (mas isso SÓ se utilizarem a capa famosa e icônica - q a Panini negligenciou por 2 vezes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como essa seria a única dessas séries que eu compraria, eu não teria esses problemas...

      Excluir
  89. "Pior é que há tanto material bacana que ainda não viu a luz da republicação como o run do Sal Buscema, os confrontos com o Macabro, vários encontros da Team Up, e os Arquivos Secretos, um dos melhores títulos dos anos 90."


    E aí, Luiz... blz?

    Dessas q vc citou, acho incrível q ainda não tenham pensado em lançar aqui uma compilação com todos os confrontos entre "Aranha X Macabro"... Só vimos isso em formatinho em "Teia do Aranha" nº 60 e 61 da Abril (e existe um TP lá fora com esse material)!

    Essa frase do JJJ ("lixo, lixo, superlixo") é um bordão q pode se aplicar à mtas coisas por aí mesmo, rs...

    Qto às versões alternativas (tipo: "NOIR")... Não ficarei surpreso (nem um pouco) se entre as próximas ed. da coleção tenhamos o "Aranha 2099" (rerererererepublicando o 1º arco pela fodelésima vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duende Macabro Jason Macendale é o melhor! Essas histórias são muito boas mesmo. Achei uma pena não ter saido uma figura na coleção Marvel retratando o Duende Macendele em sua forma normal. Só veio ele possuido pelo Demonio.

      O Macendale normal sempre deu mo trabalho pro Aranha!

      Excluir
    2. Aliais, alguem tem a miniatura dele do Duende Macabro? Que possa me confirmar com certeza se é o Macendale normal ou possuido? Eu acho que é o possuido pois a capa dele tá meio rasgada e com buracos. Mas só dá pra saber mesmo tendo e lendo a revista que o acompanha.

      Tu tem Leo? Eu não conheço ninguém aqui que comprou essa.

      Excluir
    3. E eu ainda arrisco dizer Leo, que o NOIR terá dois encadernados, mesmo com poucas páginas e podendo vir junto, ao contrário do que comentou outro submundista.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  90. "Já o Motoqueiro, agora é Motorista Fantasma e por isso fiquei com medo. Mas o meu verme pediu para eu perguntar se presta."


    Oi, SEMI... Esse "Motorista Fantasma" é o mesmo q andou aparecendo no seriado (xarope) dos "Agentes da Shield", né?

    Não assisto o seriado e só conheço essa versão de ouvir falar (ele dirige um caminhão agora)? Mas procurei na internet sobre o gibi e te confesso q não gostei do q vi (não li, mas já não me agradou de cara os desenhos e a ideia da coisa toda)! Parafraseando o carcaju: "E aí, vai encarar"? (rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que ele dirige um Hot Wheels veloz e furioso. rs

      Li alguns reviews na Amazon americana. Parece que não é de todo ruim, mas seria um material voltado para adolescentes.

      Portanto... Não, não vou encarar! rs

      Excluir
    2. Achei o Motorista Fantasma uma boa sacada comercial da Marvel. Pois o Motoqueiro já está "queimado" pelos dois filmes do Cage.

      E o motorista poderia ser negociado como uma nova franquia para outra produtora de cinema, seguir na wibe de Velozes e Furiosos com uma pegada sobrenatural e classificação "R".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. O segundo filme do motoca é tão ruim assim? Acho que é o único filme Marvel qeu não vi até hoje.

      O novo quarteto não conta. rs

      Excluir
  91. "Tudo bem por aí, Leo? Quais arcos você chutaria que devem aparecer nessa coleção? Talvez "O Garoto que colecionava Homem-Aranha" e "A Saga do Planejador Mestre"?"


    E aí, Daniel... blz?

    O "Menino Q Colecionava" é uma história bem curtinha de apenas 10 pág: mas q teve um impacto emocional gigante e é lembrada até hj como uma referência em se tratando de ótimas histórias do Aranha. Se ela aparecer na coleção, seria (creio eu) no meio de uma ed. q compilasse histórias soltas e fechadas! Já a do "Planejador Mestre" (aquele arco clássico com o "Rei do Crime" tbm, né)? essa eu acho q já saiu até numa "CHM do Aranha" (se não me engano, no Vol. 6)!

    Eu chutaria (apenas palpite) entre as próximas ed. da coleção: Mais ed. dedicadas ao Mcfarlane, "Pretéritos Passados", "Um Novo Dia", repetécos do Straza (q já saíram na Salvat Preta), "A Última Caçada de Kraven", e de repente umas ed. temáticas com confrontos do aranha com "Octopus", "Duende", e "Carnificina"! Te confesso q já não espero mais nada tão clássico nessa coleção!

    Qto à "Titãs" e "Esquadrão"... Devem ser as próximas "Lendas" depois q encerrarem a "MM do Pérez" e mais uma do "Batman" (q disseram q deve sair ainda neste 1º semestre)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "O problema das edições Epic não é nem o custo, e sim o inglês, pois nunca paguei mais de 90,00 reais em nenhuma delas"


    E aí, Daniel... blz?

    De fato, 90 reais tá bem em conta diante da grande quantidade de pág (em torno de 600 por ed) e por ser importada. A linha "EPIC" foi feita mesmo pra ser um produto mais "popular" (em preço) pro público americano (claro, considerando q lá o valor acaba sendo menor ainda pra eles)!

    Vamos ver... Quem sabe um dia eu não parta de vez pra esse tipo de coleção importada? Já ando cogitando (num futuro relativamente próximo) refazer toda a minha coleção só com importadas (o custo será altíssimo, mas eu pretendo vender as minhas nacionais pra ir abatendo os valores e não deixar pesar mto no orçamento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de fuçar a Amazon brazuca. Putz! Pra que? Demolidor de Ann Nocenti e Romitinha disponível.

      Melhor começar a praticar o inglês...

      Excluir
    2. Eu faria isso sim ! Se fosse colecionista como vocês investiria em menos títulos (devido ao $$$) e todos importados. A qualidade das edições geralmente é melhor e vocês ainda escapam das nossas brilhantes traduções.

      Excluir
  93. "O encadernado da Viúva Negra de Mark Waid e Chris Samnee já chegou em bancas e nem capa saiu ainda na Internet!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Isso tem sido bastante comum mesmo: As editoras (a trinca: Panini/Salvat/Eaglemoss) já nem se importa mais em divulgar seus próprios lançamentos na mídia... Por aí vc já deve imaginar o trabalho q eu e outros blogueiros (mesmo os de grandes sites q possuem contatos mais próximos das editoras) passamos pra conseguir capas e releases oficiais pra escrevermos sobre esses materiais todos q chegam às bancas sem aviso prévio! Não é tão barbada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o curioso nesse caso, Nelson é que ao contrário do DD e Justiceiro a Panini, reiniciou a numeração.

      Qual será o motivo Leo, arrisca uma opinião?
      Abs,
      VAM!

      Excluir
  94. "Eu assinei a coleção para ter historias fora da fase que eu coleciono, que foi a fase boa. Da Panini pra frente parei de colecionar pq ficou impossível de ruim."


    Olá, Nelson... Tdo bem?

    Acredito q todos os leitores (talvez até uma unanimidade) tenham a mesma percepção de q exista sim uma diferença monstruosa de qualidade e estilo entre a fase clássica do aranha (anos 60 a 80) e dos 90 em diante...

    Mesmo q o leitor mais novo prefira a fase atual (e ache os clássicos "datados" - expressão mto usada pela nova geração): Esse leitor tbm percebe (até por preferir o moderno) a diferença entre as HQs mais antigas e as atuais! Definitivamente NÃO são materiais feitos pra um MESMO público!

    Quem conheceu o aranha pelas histórias clássicas não gosta do q veio dos "clones" pra cá... da mesma forma q o leitor mais novo q conheceu o herói nas últimas 2 décadas, talvez simpatize mais com o material q conheceu desde então! Assim, dificilmente essa coleção irá agradar aos 2 públicos se tentar mesclar demais o clássico com o novo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nesse caso então, será que precisaria ter assinado? Sem conhecer a totalidade dos títulos, pode se mostrar um mau negócio, pois vai que a maioria dos 40 restantes, sejam da fase pois Panini, Nelson?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Mais uma vez concordo. As melhores histórias de todos os tempos do HA nunca receberam uma capa dura. E não tenho a esperança que isso mude nessa coleção. Mas nem tudo é lixo. Na pior das hipóteses eu revendo. Quanto ao público, eu fui vitima dessa transição. Comecei a ler em meados de 90. Imagina. Eu achava o aranha escarlate coisa de gênio. Graças ao formatinho teia do aranha fui percebendo a superioridade da Era Stan Lee. Sei lá se é uma questão de gosto. Acho que todo leitor que der uma oportunidade a si mesmo de olhar com mais carinho as antigas vai chegar à mesma conclusão. É melhor. Muito melhor. Eu sou a prova disso.

      Excluir
  95. "vc já deve ter lido sobre a crise na Marvel, a reunião com os revendedores de Comics e a insatisfação destes com os rumos da Casa das ( Mas ) Ideias ...O tema foi, e claro, a Baixa vendagem, e o pessoal da Marvel ainda joga a culpa nos fiéis leitores, que, como eu, não querem ver seus personagens descaracterizados, traída a sua essência"


    Oi, Luiz Henrique... Tdo bem?

    Essa polêmica na Marvel foi a "Treta da Semana" mesmo... E deverá ser o tema de uma das minhas próximas matérias aqui no blog (tô procurando imagens ilustrativas baixando gibis atuais): Não vou me omitir diante desse tema, pois faz um bom tempo q tenho notado a Marvel sem um rumo definido e à deriva em tentativas frustradas de emplacar novos personagens e rebootando sua cronologia repetidas vezes (sim, considero q mesmo antes das "Guerras Secretas" vários personagens já haviam sofrido reboots individuais)!

    A Marvel sempre lidou bem com a diversidade... E desde os anos 60 (com auge nos 70) vários personagens representativos caíram nas graças do público em geral: Nunca conheci ou ouvir falar (graças a deus) de racistas indignados com personagens tipo: "Luke Cage", "Falcão", "Tempestade" ou "Pantera Negra". Pq? Acho q a resposta é simples: São ÓTIMOS personagens e foram concebidos assim: não eram brancos q tiveram a etnia adulterada pra "forçar" uma empatia com determinada parcela do público!

    Da mesma forma... Duvido q o leitor mais machista de todos não curtisse as histórias da "SONJA - A Guerreira" (na época publicada pela Marvel)! Várias outras personagens femininas sempre foram mto populares na editora: "Vampira", "Ms. Marvel", "Mulher-Hulk", "Fênix", e mais recentemente: "Alias" (na fase MAX)! Não precisávamos de feminazis radicais fazendo militância nos gibis pra reforçar o papel da mulher nas HQs!

    Eu vou desenvolver melhor esses pontos q citei acima na matéria q tô preparando sobre o assunto... Mas a minha visão segue mais essa linha de pensamento mesmo! Não gosto é de radicalismos exacerbados e nem de militâncias políticas embutidas nos gibis: Pois sendo PUBLICITÁRIO eu sei e posso afirmar com todas as letras q existe um motivo nada honrado por trás desse tipo de coisa: As grandes corporações (no caso Marvel/Disney) não se preocupam com causas sociais e minorias, gêneros, nada disso: Mas querem LUCRAR de forma suja usando esses elementos pra vender a própria marca/nome, passando uma falsa ideia de q realmente se preocupam com esses assuntos!

    Só q erraram na dose (a meu ver)... e descaracterizaram personagens demais q já estavam bem estabelecidos entre o grande público. O leitor mais tradicional não aceita mto mudanças qdo elas são radicais demais e ao mesmo tempo o leitor mais novo não comprou a ideia (e nem as revistas): Talvez por não ser uma geração acostumada a LER quadrinhos e quem sabe prefira os filmes e os games (sendo q esses gibis novos sequer remetem ao cinema ou aos games)!

    Enfim... Agora q a coisa apertou no bolso de quem dita as regras do mercado, acredito q as "mudanças" (na verdade um retorno ao "antigo") sejam inevitáveis daqui pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, a Marvel já dá tiro no próprio pé há anos. Com um público tão fiel quanto ela tinha, não teria sido difícil agradá-los, mas eles investiram demais nessa "nova geração" que pegou o impulso dos filmes achando que eles iam assimilar as duas mídias, só que eles não contavam com três fatores cruciais... menos de 40% do público que vê os filmes lê as HQs ( provavelmente bem menos que isso, e isso sem contar os que já liam antes de ver os filmes ), o fator "concorrência" que dá um leque imenso de opções para o públicos nas mais diferentes mídias e por último é que a garotada de hoje é mais viciada em videogame, jogos de computador, smartphone, tablet e afins do que qualquer geração anterior.

      A Marvel só começou a sofrer o revés inevitável de sua própria política gananciosa. A verdade é que uma hora o público se cansa e a modinha perde força. Tinha tudo, e digo tudo mesmo para ser uma das melhores editoras de HQs da atualidade, mas decidiu por ganância fazer a mesma estratégia furada que usou nos anos 90 de encher o mercado de títulos com histórias ruins e quebrando os revendedores de Comics e as editoras menores, e o estranho é o fato de só agora começar a receber o prejuízo. Se não fosse pelos filmes que tão fazendo bastante sucesso, eu torceria para a editora quebrar, pois ela prejudicou a todas as outras nos anos 90, e mesmo depois de tudo que passou, invés de fazer uma estratégia boa de médio a longo prazo, ainda insiste nas estratégias de curto prazo para lucrar mais em pouco tempo.

      Excluir
  96. "Essas duas semanas peguei para ler os encadernados do Dredd que comprei varios e 3 vieram descolados da capa. Sobrenatural e outros dois que agora não lembro."


    E aí, gustavo... blz?

    Tbm já ouvi falar nesse problema num dos encadernados recentes do "Dredd" (Sobrenatural), mas não sabia q estava acontecendo em outros tbm... Tô esperando chegar aqui o "Dredd - Heavy Metal" (q já tenho reservado) e aí poderei constatar o problema (mas espero q a ed. venha perfeita)!

    Não sei se vai adiantar, mas é bom mandarmos um e-mail pra Mythos relatando a situação... pra ver se eles apertam a gráfica e evitam q o mesmo se repita nos próximos encadernados (vou mandar um mail agora, só q é pouco pra eles considerarem: é bom q outros leitores tbm façam o mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Vale no mínimo uma reflexão."


    Fiz uma "breve" relfexão sobre isso 2 posts acima, SEMI... rs!

    Mas vou transformar meu comentário numa matéria maior sobre o assunto (até atrasei meu cronograma de atualizações aqui no blog pra priorizar isso - vou ver se consigo botar no ar até amanhã)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Especiais Marvel Fact Files garantidos até a edição 24, possível lançamento de Alien x Predador e um Mega Hulk de 36 cm ainda em 2017, e também Guerra dos Tronos e Miniaturas Marvel Movie."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Brigadão mesmo pelo vídeo... E qtas novidades teremos pela frente mesmo, hein?

    Não vou fugir da escala tradicional da Eaglemoss (já q pretendo manter a coleção toda no mesmo padrão de escala)... Mas me interessei mto por essa coleção de "Alien X Predador" (pelo menos 1ou 2 bichos de cada eu vou ter q cofrar, rs)! A dos "Tronos" eu achei mto bonitas as peças: Ainda não comecei a assistir a série de TV, mas sei q vou adorar (pois é bem o meu estilo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. O meu Assassinos Seriais veio descolado também. Mas nada que uma colinha não resolva.

    ResponderExcluir
  100. Tadeu Olivetti05/04/2017, 12:35

    Léo; boa tarde!!!
    Fico aqui imaginando se os membros das áreas comerciais das editoras costumam frequentar blogs como o seu.
    Se nove de cada dez pessoas que, frequentemente, comentam nos blogs de quadrinhos, anseiam pelo retorno das bibliotecas, torna-se, no mínimo, burrice por parte das editoras, não investir nessas edições de luxo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  101. "Muita gente diz que já sabia que a coleção ia ser zoada pelo simples fato de o HA não ter 60 arcos bons pra encher uma coleção."


    E aí, Leo... blz?

    Sei q foi o Fernando Bedin do "Central HQ" q falou isso num vídeo (assisti esse último dele falando sobre a coleção do aranha)... Concordei com praticamente todas as avaliações q ele fez sobre as edições, Mas eu discordo q 60 ed. sejam mto pra manter um bom nível de qualidade em cada uma delas:

    Um outro leitor fez uma conta aqui no blog há uns dias atrás, e estimou q 60 ed. cobririam as 300 primeiras histórias da revista regular do aranha (mantendo-se em média 6 histórias por ed - mais anuais e especiais)! Já seria maravilhoso se tivessem feito isso e em ordem cronológica (teríamos - quem sabe - a melhor coleção de todos os tempos pra um único herói)!

    E tbm acho q tem edições aí q ainda se encontram facilmente na faixa dos 20 pila (ou até menos): Não faz mto tempo q "Com Grandes Poderes", "NOIR", e "Feroz" (além da infame "Potestade") estavam expostas na prateleira da loja q frequento (Tutatis) lacradas e pelo preço de capa! Fica complicado mesmo pagar 40 pila por algo q ainda se encontra sem mto esforço por metade disso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "Essa do Ka-zar eu nem sabia cara, foi uma outra surpresa na tua resposta. Isso só mostra que o Justiceiro tava sendo demolido nessa época mesmo tipo "vamos destruir esse personagem ai."


    E aí, Camus... blz?

    Essa morte do "Justiceiro" eu só li em scan... A Abril já tinha interrompido a revista do "Ka-Zar" (deixando inclusive um arco em aberto) q saía no mix de "Marvel 99". Em ed. futuras (puladas aqui) o justiceiro comete suicídio. A Abril já foi direto pra série do "Justiceiro-Anjo" sem ter mostrado a morte, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. Minha memória me traiu kkk nessa morte do Justiceiro. Ele não foi executado, ele se matou. Esse Justiceiro sobrenatural ai foi bizarro kkk Lembro que na capa da Ed abril queriam imitar aquele filme bom do Arnold "Fim dos dias" que é sobrenatural tá ligado? Que ele enfrenta o diabo. Mas nada supera Frankencastle kkkkkkkkkkkk Esse é o campeão dos campeões! kkk

      Abraço!

      Excluir
  103. "Aliais, alguem tem a miniatura dele do Duende Macabro? Que possa me confirmar com certeza se é o Macendale normal ou possuido?"


    Oi, Camus... blz?

    Eu tenho sim a miniatura do "Duende Macabro": E sei q tô devendo aqui no blog a retomada das postagens de miniaturas (já devo ter umas 100 e tantas q não fotografei ainda, rs)!

    Mas te confesso q não sei a diferença do "Duende "normal e o possuído: Só sei q a miniatura tá espetacular e vale mto a pena (saiu aqui num PACK junto com o "Nômade": comprei o pack pelo duende e vendi o nômade pra um camarada meu q ia tentar customizar e transformar no "Zorro", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Duende Macabro Macendale normal tem os dentes da mascara igual Drácula, já ele possuido fica com os dentes todos eles grandes afiados, Leo. Igual um crocodilo. E a capa e o capuz dele ficam todo surrados e esfiapados.

      Po o Nômade fica um bom Zorro customizado mesmo kk

      Eu vi a figura do Macabro é bem bonita mesmo, mas não consegui ver pessoalmente ainda. E nas fotos não dá pra ver os dentes, que é a marca principal dele possuido.

      Excluir
  104. "E eu ainda arrisco dizer Leo, que o NOIR terá dois encadernados"


    É possível sim, VAM...

    Não duvido q lancem depois em separado o Vol. 2 de "NOIR" (é a cara da coleção meter um repetéco desses já prontinho pra impressão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. "Parece que ele dirige um Hot Wheels veloz e furioso. rs"


    Q tosco, rs...

    Por falar nisso, SEMI... Assisti o trailer de "Velozes e Furiosos 8" e PORRA (!) os caras agora fazem uma perseguição contra um SUBMARINO??? Minha aposta agora é um "Velozes 9" numa estação espacial (e tem q ter uma perseguição de carro contra um foguete pra ficar legal, kkk)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  106. "Achei o Motorista Fantasma uma boa sacada comercial da Marvel. Pois o Motoqueiro já está "queimado" pelos dois filmes do Cage."


    O 1º filme do "Motóca" eu achei uma BOSTA... Mas o 2º até q ficou legal, VAM: Gostei do visual mais calcinado dele e daquele vilão q apodrecia as coisas. Mesmo assim, não bastou pra salvar a franquia no cinema!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trasheira guilty pleasure total. Me lembra o Motoca MAX do Ennis/Clayton Crain, que adoro.

      Mas, ei, faltou menção honrosa pra mocinha...

      https://www.google.com.br/search?q=%22Violante+Placido%22&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiy3J-u-Y3TAhWKhJAKHUP6AnwQ_AUIBigB&biw=1600&bih=794

      Excluir
  107. "Acabei de fuçar a Amazon brazuca. Putz! Pra que? Demolidor de Ann Nocenti e Romitinha disponível."


    Corre antes q eu chegue na frente então, SEMI... Hahaha (vá q só tenha 1, né)?

    Tô zuando... a ideia é tentadora, mas já tô separando uma graninha pra manter os "Patos" e "Ratos" de luxo da Disney, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei não faz pouco tempo a edição importada de "Mefisto vs. Heróis Marvel" na Cultura. Tava por um preço legal e não tenho muitas esperanças dela ser republicada por aqui.

      Infelizmente a leitura em inglês não fluiu tão bem quanto eu pensava. Claro que falta um pouco de prática, mas mesmo assim desestimula a compra de importados.

      Se um dia eu zerar a fila de leitura pendente, quem sabe. rs

      Excluir
  108. "Eu faria isso sim ! Se fosse colecionista como vocês investiria em menos títulos (devido ao $$$) e todos importados."


    E aí, Fábio... blz?

    Esse projeto de partir de vez pras importadas (e passar adiante as nacionais) é uma coisa q exige todo um planejamento financeiro e de logística... Eu meio q tô bastante inclinado a fazer isso sim: Mas vou esperar a minha empresa deslanchar mais e eu começar a pagar os empréstimos astronômicos q fiz (ainda pode demorar, mas creio q um dia isso - de partir pras importações - seja uma realidade mais crível pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  109. Anderson Fabiano Antunes05/04/2017, 13:55

    Olá Léo blz? Essa edição "Origens", acho que se refere a fase do John Byrne vc não acha???

    ResponderExcluir
  110. "Qual será o motivo Leo, arrisca uma opinião?"


    Nenhuma, VAM...

    Até hj não entendi a suposta "lógica" da panini em resetar vários títulos e manter a numeração de outros... Do meu ponto de vista, tinha q zerar TUDO depois do reboot (sem exceções)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  111. "O meu Assassinos Seriais veio descolado também. Mas nada que uma colinha não resolva."


    Às vezes, pra não me incomodar e evitar dores de cabeça... Tbm apelo pra uma "colinha", rs:

    Fiz isso com o "Lobo Solitário" recentemente e de vez em qdo faço uns retoques nas miniaturas (a última foi no ano passado, qdo colei uma asa e uma guampa do "Fing Fan Foom" - ficou perfeito, nem valeria a pena pedir outro correndo o risco de vir pior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. "Fico aqui imaginando se os membros das áreas comerciais das editoras costumam frequentar blogs como o seu."


    E aí, Tadeu... blz?

    Sim, o "X-9" aqui do blog tá bem enturmado com alguns editores da Panini, hehe... e sei q pelo menos o Lopes costuma acompanhar o blog (nem q seja de vez em qdo). O Oggh tbm já referenciou no blog da Vertigo uma informação q eu havia comentado somente aqui: Eu conheço o Oggh pessoalmente e frequento uma galeria de HQs alternativas q ele mantém aqui em POA: A "Galeria Hipotética" (é lá q eu costumo comprar as ed. da Jupati)!

    Eu já falei (sugeri) pra ele algumas vezes pra reativar as "Bibliotecas"... Mas a resposta é sempre a mesma: "Não vende o suficiente", "o retorno vem mas demora mais do q a Panini Itália pode suportar", ou: "as negociações com o selo são complicadas"! Assim, acho q não vai rolar mesmo (infelizmente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  113. "O Duende Macabro Macendale normal tem os dentes da mascara igual Drácula, já ele possuido fica com os dentes todos eles grandes afiados, Leo. Igual um crocodilo. E a capa e o capuz dele ficam todo surrados e esfiapados."


    Oi, Camus... o "Duende" da miniatura é o "normal" então (acabei de conferir o meu e te mando abaixo uma foto melhor):

    http://www.lulu-berlu.com/upload/image/marvel-super-heroes---eaglemoss----102-hobgoblin-p-image-339929-grande.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Essa foto é melhor até da que eu vi! Valeu mesmo!

      É o Macabro Macendale normal mesmo! Os dentes são de Drácula a boca tá normal na máscara e as botas, luvas e capuz da cabeça sem rasgados. Sem detonações.

      Agora só falta eu conseguir um kkk

      Abraço!

      Excluir
  114. "Essa edição "Origens", acho que se refere a fase do John Byrne vc não acha???"


    E aí, Anderson... blz?

    Bem pensado: nem tinha me ligado nisso, mas é bastante possível q seja essa fase do Byrne mesmo... q aqui saiu na "Teia" da Abril com o nome de: "Gênese"! Particularmente, não gostei desse material (ele fez uns retcons q não ficaram mto legais aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muuuuuuuito difícil. Além de impopular, não combina com a inclinação para material moderno do pessoal que faz a coleção.

      Acho mais provável ser a origem do Aranha Ultimate. Cabe em um volume, também.

      Excluir
  115. Spider-Man: Chapter One tem 13 edições, se for ela devem dividir em dois volumes então.

    Putz, vai sair R$ 80,00 nas duas.

    Sou fã do Byrne, mas esse trabalho dele não vale essa grana não.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  116. Eu vim falar dessas Coleções Definitivas da Disney. Essa fase do Barks apesar de ser bem inteligente, tira as características clássicas do Donald que é ser um medroso que se faz de corajoso, impaciente, que não pensa muito antes de agir e suas histórias são solo, já nas do Barks o Donald é bem menos medroso ( se é que pode chamá-lo de medroso naquelas histórias ), nem todas as vezes sua impaciência o domina ou até mesmo ela demora a se perder, ele pensa antes de agir e todo história tem os sobrinhos dele; para mim o verdadeiro Donald foi o retratado pelo Al Taliaferro e pelo Gottfredson ( sim, poucas vezes o Donald apareceu nas histórias dele ). A do Gottfredson tem ordem cronológica ( sim, se você ler na ordem, você percebe, pois pude conferir os dois primeiros volumes ), Gottfredson "criou" o "Mickey Detetive" e suas histórias são sem sombra de dúvidas do mais alto nível e posso dizer sem receio de estar errado, que apesar do Donald ser meu personagem preferido, o Mickey do Gottfredson é o personagem da que mais gostei de ler as HQs, seguido pelo Zé Carioca do Canini e pelo Donald do Taliaferro. O triste de eu não puder completar a coleção de Gottfredson é por dois motivos básicos : poucas páginas para muito dinheiro ( 160 páginas e só vi no máximo 7 histórias em uma edição para 60 pilas ) e muitas edições ( 37 ), mas enquanto der eu compro algumas.

    E falando nisso, quantas edições sairão das coleções do Taliaferro e do Canini ?

    Bem, só queria comentar isso porque apesar dos problemas, adorei a coleção do mestre Gottfredson que resgatou as essências dos personagens cujo desenho eu tanto via.

    ResponderExcluir
  117. Oi Leo!

    A Eaglemoss reajustou novamente o valor das miniaturas em bancas que estão agora custando R$ 67,99!

    Quase tive um ataque cardíaco quando fui pagar o Bishop; e olha que nem faz seis meses do último reajuste!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  118. leo ficou sabendo que o ed benes abriu uma campanha no catarse para uma hq pós fim do mundo ? e de brinde duas gostosonas como protagonistas kkk

    https://www.catarse.me/ninaeariel

    em 5 dias já chegou a 60%

    ResponderExcluir
  119. Também pensei na hipótese de "Origens" ser o Chapter One do John Byrne, mas considerando o modo como a Salvat usou este título na coleção de capa preta, penso que pode ser uma coletânea com as origens de vilões e coadjuvantes do Aranha.

    ResponderExcluir
  120. só para avisar os interessados:

    chegou a CHM do wolverine e pelas informações que vem na caixa sera publicado na sequencia as edições 1 a 23 da serie original mais algumas edições de marvel comics present.
    capas wolverine 2, wolverine 8, wolverine 10 e wolverine 17.
    já havia lido este informação neste blog mas duvidei, era verdade.
    gostei da seleção das HQs

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "já havia lido esta informação neste blog mas duvidei, era verdade"

      Fui eu, quem listou. Sempre pesquiso em 3 ou 4 sites diferentes, especializados no segmento, antes de postar qualquer informação aqui.

      Gibi é assunto sério :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E o Leo, é outro metódico também em relação a isso. Basta ver os reviews comentados;

      E perto do Hunter, isso não é nada. Ele é um dos camaradas com maior conhecimento na área, que eu já vi.

      Não só de comics como também europeus e até mangás.

      Então já sabe, se aparece aqui, não é achismo. Vai de boa!

      Submundo HQ "é o que há".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  121. "Salvat Marvel Graphic Novels :Leandro, A Saga do Clone está inclusa na lista oficial! Por enquanto, ainda não há confirmação sobre Carnificina Total, mas há grandes chances de fazer parte da coleção sim."


    E aí, David... blz?

    Obrigado por reproduzir aqui esse diálogo entre um leitor e a Salvat, pois ainda não consegui tempo pra parar e fuçar no face em busca dessas repercussões!

    Analisando essas msg... Só imagino q o atendente da Salvat tenha entendido errado a pergunta e se referiu de fato à "Saga do Clone" clássica mesmo (ignorando a clareza do leitor em ter especificado q era a dos anos 90)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atendente nem deve saber que tem mais de uma.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  122. "Quanto ao público, eu fui vitima dessa transição. Comecei a ler em meados de 90. Imagina. Eu achava o aranha escarlate coisa de gênio."


    E aí, Nelson... blz?

    Eu vivenciei bem esse período de transição tbm... Pois eu tinha parado de colecionar gibis na 1º metade dos anos 80 e só retornei pra valer em 1995: Bem na época em q a "Saga do Clone" tava prestes a começar!

    Sempre fui fã do "Aranha" (era o meu personagem preferido na infância e eu ainda gostava dele qdo retornei aos gibis), mas o q me fez voltar e me manter colecionando gibis dele na década de 90 foi justamente a "Teia" (por republicar os clássicos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler o Aranha nessa época, pegando emprestado de um amigo meu.

      Acompanhei até com um certo interesse a Saga do Clone e não tenho essa lembrança horripilante da maioria.

      Talvez tenha ajudado ter lido tudo de uma vez mas hoje vejo que faltou na verdade foi a comparação com fases anteriores.

      Excluir
  123. "encher o mercado de títulos com histórias ruins e quebrando os revendedores de Comics e as editoras menores, e o estranho é o fato de só agora começar a receber o prejuízo."


    E aí... blz?

    Eu já acho q a Marvel vinha absorvendo os prejuízos há tempos (basta ver as listas de TOP 100 das mais vendidas nos EUA pra perceber q a Marvel já vinha com uma média fraca e bem aquém do esperado) mas só agora a situação veio à tona e jogaram a merda toda no ventilador!

    É difícil renovar público pra gibis... diante das demais mídias q vc citou (os vídeo-games tão cada vez mais fóda e parecem fazer mais a cabeça da molecada do q um mero GIBI). Acho lamentável ter q admitir isso, mas qq análise mais embasada (estatísticas, números) vai acabar comprovando o q falei acima! Cinema só reverte público pras salas de cinema (não reverte o espectador pros gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo um pouco. Cinema até pode reverter público para o gibi sim. Tanto que Guardiões da Galáxia e Dr Estranho ganharam mensais.

      Mas reverter público é uma coisa, fidelizar é outra. Ainda mais com histórias ruins (não sei se é o caso das que citei).

      Excluir
  124. "Acho mais provável ser a origem do Aranha Ultimate. Cabe em um volume, também."


    Oi, Hunter... blz?

    Bem, se for a origem "Ultimate"... acho q essa ed. entrará pra lista dos encadernados do aranha mais republicados (já seria a 4º ou 5º vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nesse caso podem ser duas também, uma pro Peter e outra pro Miles. E mesmo assim continuam não valendo os R$ 80,00.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  125. "E falando nisso, quantas edições sairão das coleções do Taliaferro e do Canini ?"


    E aí... blz?

    Não sei dizer qtas ed. ao todo teria essa coleção do Al Taliaferro... mas acredito q não seja tão extensa qto a do Gottfredson (pelo q pesquisei na quantidade de pág desenhada por ele cadastradas no INDUCKS)! Já a do "ZÉ Carioca", parece q a ideia da Abril é concluir a fase do Saidenberg/Canini já no Vol. 2 (previsto pro ano q vem). O Canini desenhou várias outras histórias sem o Saidenberg, mas a coleção de luxo dele é só pra essa fase dos 2 juntos e terá 2 edições!

    No mais... Tbm tenho curtido mto essa coleção do Gottfredson (e inclusive acabei de escrever uma nova postagem só sobre ela)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  126. "A Eaglemoss reajustou novamente o valor das miniaturas em bancas que estão agora custando R$ 67,99!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Bah, mas q PÉSSIMA notícia essa, hein? Acho q agora a Eaglemoss tenha conseguido afastar de vez o pouco dos colecionadores q ainda chegaram até aqui com essa coleção!

    Pra mim, faltam poucas peças q me interessam... mas vou pular algumas delas agora devido à esse preço impraticável (é fóda mesmo, mas não tenho como manter isso daqui pra frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  127. "leo ficou sabendo que o ed benes abriu uma campanha no catarse para uma hq pós fim do mundo ?"


    Opa... Valeu mesmo pelo aviso:

    Sou fanzaço do Ed Benes e não poder deixar passar essa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o material extremamente apelativo com duas gostosas em poses sensuais e nudez gratuita.

      CLARO que já fiz minha inscrição no catarse. rs

      Excluir
  128. Por mim se tiver as duas sagas do Duende macabro (se for toda a fase do Roger Stern asm 224-252 tá melhor ainda), "se esse for o meu destino", o retorno do sexteto siistro, aranha cósmico, ninguém morre, saga de harry osborn já tá de bom tamanho.
    E pra quem acha que o homem-aranha não tem tanta história boa devia ver esse ranking:
    http://www.cbr.com/50-greatest-spider-man-stories-master-list/

    ResponderExcluir
  129. Boa noite,Leo!
    Essa coleção do Aranha está mesmo decepcionante na minha opinião!Talvez pegue alguma coisa mas será bem pouca a me interesar!Comprei a Salvat preta dos X-Men (a sombra de Sauron)e pelo menos no meu exemplar teve um pequeno deslize:na segunda história quando o Anjo enfrenta o vilão, uma imagem de abertura azulada do Magneto se repete no meio da história! Nada tão grave,mas que incomoda,incomoda!
    Valeu,Leo!
    Abs!
    PCRM!
    PCRM.

    ResponderExcluir
  130. Carlos Nederland09/04/2017, 20:16

    O Aranha é o meu personagem preferido das HQs, ao lado de TEX, mas essa coleção eu vou deixar passar. Vou guardar meus suados tostões para ver se alguma editora resolve lançar "A Espada Selvagem de Conan" aqui nas terras tupiniquins.

    ResponderExcluir
  131. Peguei ontem o volume 2 e resolvi deixar aqui minhas percepções (não resisti, rs):

    Tem duas edições a mais que a mini da Abril. Estão inclusas as edições 6 e 7 onde o Aranha se junta com o Motoqueiro Fantasma contra o Duende Macabro. A partir da edição 8 que rola a trama do Wolverine com o Wendigo.

    A numeração da lombada é a 2. Imediatamente me ocorreu que "Tormento" deve ser a um, pois são as edições 1-5 do Aranha do McFarlane, que antecede as histórias desse volume.

    Por um segundo, cheguei a pensar que a Salvat cogitou lançar uma extensão com material clássico considerando as histórias anteriores ao Spider-Man #1 de 1990.

    Mas aí eu lembrei que já foram anunciadas Jean DeWolff, o Casamento, Sextexto e Venom...

    Agora estou com a impressão que alguém da Salvat considera esse Spider-man noventista como o início da cronologia!

    PS: Os extras são fracos e mal escritos. Só serviu com (mais) vontade de ter encadernada a história do Aranha com o Wolverine em Berlim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI... Valeu mesmo pela avaliação desse Vol. 2

      Eu não sabia da inclusão dessas 2 histórias do Aranha X Motóca (lembro q saíram pela Abril num especial em formato americano)!

      Qto à cronologia da coleção... de fato, já percebe-se q o material anos 60 e 70 do Aranha será "figurante" nessa coleção, rs. Definitivamente, não sou o público-alvo da Salvat nesse caso!

      Abs!

      Excluir
    2. Acho que ninguem esperava por essa. So não dá pra dizer que foi uma grata surpresa porque a história é uma merda. Mas pelo menos era inédita pra mim.

      Excluir
  132. Essas coisas editoras ao invés de lançar coleção fechada de um só super herói deveria lançar histórias realmente boas, por exemplo quarteto fantástico, fase fase jonh bryrne, que a Panini lançou em 2008 e está esgotado,assim como fase jonh bryrne do Superman,esse publicado uma única vez na década de 80 e de maneira incompleta, novos Titãs fase clássica publicada pela companhia editora abri, Namor fase jonh bryrne, a saga de Thanos, x nem ninhada, x Mem inferno,, x Mem era do apocalipse, Hulk contra o mundo Hulk encruzilhada, Thor fase Walter Simonsen, série Millenium , invasão,a queda do morcego, Armageddon 2001, dc

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...