18/09/2012

POSTER (Parte 8): Marvel, DC, Alex Ross, Super-Heróis Brasileiros.... e mais!!!

Mais uma saraivada de Posters, imagens, e Wallpapers..... com uma porrada de super-heróis juntos (o q exige olho clínico dos leitores pra localizar e identificar todos em cena, e tenho certeza q mtos de vcs tentarão, rs)!!!

Nesta 8º matéria da coluna "POSTER", veremos (além desse belo painel acima com a galera da Marvel): a arte de Alex Ross pra DC ("Crise nas Infinitas Terras", "Reino do Amanhã", e os heróis da DC em seriados clássicos da TV)..... e uma impressionante cena com quase todos os super-heróis BRASILEIROS (pra quem achava q não haviam mtos, essa será uma verdadeira surpresa, hehe)!!!

Confira tudo isso logo abaixo.....

As 3 imagens acima são de Alex Ross.... artista q se popularizou pelos belos painéis (Marvel e DC) pintados como se fossem FOTOS. E poucas vezes os super-heróis foram retratados de forma tão épica e majestosa (todos em poses dramáticas ou imponentes - como se fossem estátuas de um memorial, rs)!!!

A 1º das 3 acima, é um POSTER q veio encartado nos 2 encadernados da mega-saga dos anos 80: "Crise nas Infinitas Terras": q é até hj o maior marco de todo o Universo DC (q se divide em antes e depois da "Crise"). Nessa imagem fodástica, Ross estampou praticamente TODOS os super-heróis e vilões da DC - tanto, q no final do encadernado vem um listão com cada um dos personagens retrados nesse poster!!! Já a 2º imagem é uma pág. interna da saga: "Reino do Amanhã" (toda ilustrada por Ross), mostrando uma batalha entre os heróis da DC (com destaque pro quebra-pau entre "Superman" e "Cap. Marvel" - Shazam)!!!

A 3º foto (tbm de Alex Ross) foi capa de um guia da TV.... e presta uma homenagem aos antigos seriados de heróis da DC produzidos entre os anos 50 e 70: vemos aí o "Superman" do seriado anos 50, o "Batman" dos anos 60 (Adam West), e a belíssima "Mulher-Maravilha" (Linda Carter).... além do "Cap. Marvel" (de um péssimo seriadinho dos anos 70 - q foi um fracasso na época)!!!

Acima.... um posterzão reunindo vários heróis Marvel/DC (achei mto boa essa arte).... mas a imagem do meio é q me chamou mais atenção: por reunir quase todos os Super-Heróis BRASILEIROS (confesso q eu nem imaginava q houvessem tantos asism, rs)....

Alguns eu reconheço na cena: "Velta", Crânio", "Mulher-Estupenda", "Penitente", e a adorável e deliciosa "LILY" (da série "9mm").... mas é bom saber q o quadrinho nacional já produziu tanto material com super-heróis. Só acho uma pena q nem todo esse material se encontra com facilidade (nem na internet). Enfim, essa imagem eu salvei há meses atrás do blog "PALITOS" (do meu amigo Tiago - o link tá no canto direito da pág na lista de blogs recomendados). Um dia desses eu ainda pretendo fazer uma matéria sobre os super-heróis brasileiros (gosto do tema, e rende mto assunto pra uma matéria, rs)!!!

A última das img acima é um poster dos "Vingadores".... os heróis de maior sucesso do ano (graças ao excelente filme q é merecidamente um dos maiores sucessos da história do cinema)!!! E pra encerrar (logo abaixo).... um poster de 1984 com a "Legião dos Super-Heróis" (da DC)!!!

Até+

15 comentários:

  1. O problema de pôster: espaço para exibir todos os que gostamos.

    Cheguei a emoldurar dois. Um, dei de presente. O outro (arte de Alex Ross), mantenho em um quarto aqui de casa: veio na edição "Marvels" da Panini! O restante, guardo. Mas deveria arranjar um "cano" para pô-los, pois vão se rasgando nas dobras, quando dobrados!

    Esse primeiro que vc postou é demais. Se eu o tivesse grande, colocaria numa moldura. Merece!

    ResponderExcluir
  2. "O problema de pôster: espaço para exibir todos os que gostamos."


    Tbm tenho esse problema aqui, Kleiton....

    já cheguei a ter pôsters no meu quarto (não de gibis, mas cartazes de filmes: "Pulp Fiction", "Robocop", "Star Wars", "comando pra matar", etc)!!!

    mas a simples LUZ solar do dia desbotou alguns, e acabei doando eles pra uma locadora....

    acho bacana emoldurar posters na parede... mas se eu fizer isso de novo, será numa sala ou escritório fechado (pois qq poster desbotado fica mto feio)!!!

    seja como for, pelo menos vale a pena ter essas imagens salvas no HD, hein??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Legal Leo... Para mim Alex Ross é imbativel. Os atributos são esses mesmos que vc coloca:

    - épico, majestoso, entre outras coisas boas.

    Ele fez escola.

    Parabéns pela matéria!

    Abção.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. "Legal Leo... Para mim Alex Ross é imbativel."


    Valeu, Marcelo!!!

    tem mto leitor q reclama do Ross, por acharem a arte dele meio "estática" (por assim dizer). Mas discordo dessas opiniões: pois acho q o objetivo é justamente agregar aos heróis esse tom + épico (respeitando os ícones q eles são)!!!

    uma pena q ele produz poucas histórias hj em dia.... a última foi a maxi-série "Justiça" (da DC)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Não tive problemas com amarelamento de pôster pq evitei a incidência direta do sol. o sol destrói tudo!

    Coloquei persianas no quarto onde ficam as HQs, para que o sol não entrasse mais.

    Sobre emoldurar, o problema é o preço. Acaba saindo caro tb! Mas vale a pena. É algo para o restante da vida.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. "Coloquei persianas no quarto onde ficam as HQs, para que o sol não entrasse mais."


    é mto complicado isso, Kleiton....

    aqui onde eu moro tem mta umidade no ar, e se eu mantiver o quarto fechado: o MOFO toma conta de tudo!!

    só q as revistas (e tbm as miniaturas) não podem receber sequer a LUZ solar... senão desbotam, amarelam, e a tinta descasca (no caso das minisaturas!)!!

    a solução q eu adotei... foi colocar cortinas improvisadas (q são apenas um pano fino recortado e pregado com tachinhas) nas estantes (protegendo os gibis do sol)!!!

    assim, o resto do quarto recebe sol... mas os gibis ficam protegidos, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. CAPITÃO BRASIL by Mauricio dos Santos
    ® e assim surgiu... CAPITÃO BRASIL Estevão Corrêa Dions, cidadão brasileiro, fez um projeto avançado de fazer qualquer um que estiver na câmara do computador molecular, ter poder de força ampliada, campo molecular a prova de projétil e vôo. sua dedicação a ciência fez com que sua vida tomasse rumo diferente.hoje com seu ideal patriótico, capitão - Brasil não irá mudar o mundo.o passado dos correias, foram amargos mas... nem por isso sua educação moral foi mudada.e seus ideais prevaleceram sem nunca desistir de mudar o mundo da melhor forma possível.capitão
    https://pt.gravatar.com/universox1

    ResponderExcluir
  8. "CAPITÃO BRASIL by Mauricio dos Santos"


    Oi, Mauricio... tdo bem?

    eu tô tentando fazer um levantamento dos super-heróis brasileiros pra uma futura postagem aqui no blog...

    se vc tiver imagens q queira me mandar pra eu formar um banco de dados dos heróis brasileiros, eu gostaria de incluir o seu personagem nessa futura postagem!!!

    pois entre os q eu selecionei, tava faltando um q fosse BEM brasileiro q nem o nome do "Capitão Brasil" sugere!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpem por demorar a responder tiver vários problemas na rede... Fique a vontade em divulgar meu amigo " Capitão Brasil #UniversoX1 ".

      Excluir
    2. Me mandem endereço é CEP mando Grátis revista Gibi Magazines Capitão Brasil #UniversoX1.

      Excluir
    3. Olá... Tdo bem?

      Me add no zap q eu te mando o endereço direitinho e a gente conversa tbm pra eu ajudar a divulgar teu trabalho nos grupos q participo, blz? (51)991587272#

      Abs!

      Excluir
  9. Já que esta falando sobre super heróis brasileiros, queria falar sobre os q eu estou criando pra um web série, os nomes são Electra, Scorpion, Detonador, Águia negra, Dr.A tom, Tigresa Mistica e Rider. Que juntos do detetive John formam os Salvadores da pátria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal.... depois q tiver pronto, manda o link da web série aí, blz?

      Abs!

      Excluir
  10. Vejam esee vídeo que eu achei https://www.youtube.com/watch?v=0982qOwxQRY é bem interessante, tem todas as curiosidades sobre o Super Homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Gilberto...

      Bem bacana mesmo esse vídeo do "super"!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...