01/05/2016

"Lançamentos DC": Novas Revistas e Encadernados na Área...

A linha DC/Panini (após a "Convergência")... Sofrerá algumas alterações nos mixes com o surgimento de NOVAS revistas mensais (já preparando o terreno pros próximos FILMES da DC, especialmente o "Esquadrão Suicida")! Haverá também a republicação de encadernados estrelados por "Batman" e "Superman" (igualmente em decorrência do recente filme da dupla)!

 "Arlequina" Nº 1, "Esquadrão Suicida" Nº 1, "LJA - Liga da Justiça" Nº 1, "Constantine - Fantasmas do Passado", "Batman - Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior" (de Frank Miller), "Crise Infinita - Batalha Pelo Multiverso" Vol. 2, "Injustiça 5", "A Morte do Superman" Vol. 1 (republicação), e muito mais!

Confira abaixo:

"Arlequina" Nº 1 + "Esquadrão Suicida" Nº 1: O FILME do "Esquadrão" ainda nem estreou nos cinemas e estas 2 novas revistas mensais surgem na esteira da produção (que já possui bastante hype na mídia). Com uma bela capa, "Arlequina" nº 1 já está nas bancas e revela os segredos por trás da origem da "Palhaça do Crime" (leitura divertida)! Já o "NOVO Esquadrão Suicida", apesar de estampar o nº 1 na capa, traz - na verdade - as ed. 9-10 da revista com a nova formação da equipe (as 8 primeiras histórias saíram no mix da revista do "Arqueiro Verde")! Ambas as revistas possuem 60 pág, papel LWC, e custam R$ 7,60!

"Batman - Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior": Finalmente é chegada a hora dos leitores brasileiros lerem e avaliarem a polêmica 3º parte da saga de Frank Miller - Sem dúvida um dos eventos mais bombásticos do ano! Vale ressaltar, no entanto, que a HQ é produzida também com a ajuda de Brian Azzarello (e tendo na arte: Klaus Janson e Andy Kubert)! A ed. nacional terá capas variantes (embora a minha favorita seja essa acima de fundo preto) e segundo o release oficial terá 36 pág, papel LWC, e R$ 9,90 (com um mini-gibi de 16 pág do "Átomo")!   

"LJA - Liga da Justiça" Nº 1: A revista mensal da "Liga" é reiniciada agora com um novo nº 1 (e que realmente traz uma nova fase da equipe - por Bryan Hitch)! Um mistério envolvendo um deus kryptoniano é a ameaça da vez. A revista terá mais 3 capas variantes (uma com cada membro da "trindade") e incluirá - futuramente - no mix as novas aventuras do "Cyborg" (o nº 1 tem 68 pág, papel LWC, R$ 8,70)! E ainda nas mensais DC: O "Batman 43" apresenta um NOVO "Homem-Morcego" (que mais parece um "Robocop")! E o "Superman" leva uns tapas da "Mulher-Maravilha" na capa do nº 41 (do Romitinha) com o início da saga: "Verdade"!    

"A Morte do Superman" Vol. 1 (republicação): O 1º dos 2 encadernados com a "Morte do Super" é republicado agora no mesmo formato com que já havia saído pela Panini há anos atrás: Capa-dura, cerca de 400 pág, e vários extras (inclusive comentários dos autores e rascunhos) e preço de R$ 99,90! O Vol. 2 deve sair ainda este ano (mas sem data certa) e vale lembrar que a sequência de histórias da "MORTE" (durante a luta com o "Apocalypse") estará igualmente na coleção DC da Eaglemoss - em ed. única (com bem menos pág, é claro)! A Panini relança também: "Superman - O Que Aconteceu ao Homem de Aço"? (de Alan Moore) - Já em pré-venda (R$ 23,90)!

"Constantine - Fantasmas do Passado" + "Injustiça 5": Nesta ed. especial de "Hellblazer", Constantine investiga o assassinato de fantasmas (!) que ao serem mortos pela 2º vez deixam de existir pra sempre (só pra quem gosta do estilo atual - Pós-52 - das aventuras do mago). A edição traz as 6 primeiras HQs dessa nova fase de "Constantine" em 140 pág, papel LWC, R$ 19,90! E falando no bruxo, ele também estará em: "Injustiça 5": A série que é um grande sucesso nos víde-games e que tem rendido uma bem sucedida versão em HQs (já em seu 5º encadernado)! Aqui, "Batman" enfrenta o "Superman" após este ter matado a "Canário Negro" (sim, é um futuro alternativo sombrio pra DC)!

"Crise Infinita - Batalha Pelo Multiverso" Vol. 2: Esta série passou quase despercebida pelos leitores quando o Vol. 1 chegou às bancas no ano passado. A ideia é manjada mesmo: O "Monitor" reúne uma equipe formada com heróis tirados das 52 Terras: O "Batman" da Terra Primordial, a "Mulher-Maravilha" da Terra Atômica, "K.A.L. - O Superman Mecânico", e até o "Lex Luthor" da Era Vitoriana... Para impedir que seus mundos sejam destruídos por um inimigo misterioso (um primor de originalidade, rs)! A quem interessar, a ed. tem capa-cartão, LWC, 220 pág, R$ 26,90!

Até+

PS: E na "Batdeira" (blog do VAM)... Não deixem de conferir uma excelente matéria em 3 partes sobre os "Heróis da Resistência" (a Blacksploitation da Marvel): "Pantera Negra", "Falcão", "Luke Cage", "Tempestade", "Blade", e muitos mais! Vejam nos LINKS ao lado: "PARTE 1", "PARTE 2", e "PARTE 3"!

164 comentários:

  1. Na moral nunca fui fã dessa Arlequina e essa superexposição vai fazer mal para a personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DC fez com a "Arlequina" a mesma coisa q a Marvel fez com o "Deadpool": Sobrecarregou a imagem na mídia até fazer o mercado "absorver" a ideia na MARRA! Acho q viram nela a única esperança de ter uma anti-heroína popular na DC (já q as super-heroínas da editora eram todas "boazinhas" demais - e talvez quisessem atingir uma parcela de público onde não estavam conseguindo chegar com as outras)!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Leo!

      A DC já havia investido na Harley anteriormente de forma menos incisiva.

      Saíra na coleção da Eaglemoss um encadernado com um arco publicado na série que ela ganhou nos anos 2000, que tinha desenhos do Terry Dodson e durou 38 edições.

      Mas a DC nunca conseguirá superar o trabalho realizado por Paul Dini e Bruce Timm em Batman The Animated, então considero todo esse material passável, ainda mais por 40 pilas!

      E falando na dupla, a Panini poderia brindar a gente com a publicação da premiada Graphic Novel MAD LOVE:

      https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/8a/Mad_Love_cover.jpg

      Ela saiu por aqui apenas em duas partes nos formatinhos da Abril e numa edição P&B da Opera Graphica.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Você provavelmente não sabem (o que é normal) que existe uma nova linha de brinquedos com direito a curtas de animação com as "Super Hero Girls" em versão estudantis, frequentando uma escola de heróis.

      Adivinhem quem é uma das personagens em destaque?

      Bom, de minha parte, eu quero dar TODAS as bonecas para minha filha (rs). Segue para quem também é pai de menina e quiser conhecer:

      www.dcsuperherogirls.com/pt-br

      Excluir
  2. Leo gostaria de sua opinião? Sera que não veremos mais edições passando da numeração 200? Todo ano eles reiniciam esta ficando chato isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Acho q não vai mais rolar de um título da Marvel/DC atingir a marca de 200 edições, pois as 2 editoras mesmo costumam zerar suas séries bem antes disso (já é um milagre qdo um gibi chega ao nº 100)! Parte do problema (mas não todo) é devido ao cinema: e a necessidade de oferecer uma série de numeração fácil pra um novo leitor (formado a partir dos filmes) começar a colecionar! Particularmente tbm não me agrada em nada ver esses gibis sendo reiniciados todo ano e reapresentados ao público como se fossem uma coisa "NOVA" (qdo na verdade não são)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pelo menos pros colecionadores americanos a DC reverteu a péssima ideia de zerar DC e AC, que agora retornarão as suas numerações antigas, Leo.

      Mas aqui no Brasil, sem chance das revistas passarem as 100 edições quanto mais as 200...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Depois que o Wolverine da Nova Marvel zerou com uns 10 números (sem motivo algum) acho que nenhuma outra revista chega nos três dígitos.

      Excluir
  3. Quantas ediçoes de Batman - Cavaleiro das Trevas III? E vai fazer resenha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece q serão 6 ao todo... Sendo q lá nos EUA o nº 4 tá previsto pro meio do ano (acho q vai demorar até concluírem)! Sobre a resenha... pra te falar a verdade, eu pretendo acompanhar por scans e avaliar/comentar apenas depois de ler a série TODA (já não avalio mais uma HQ só pela 1º parte - preciso ler até o final)! Vai demorar, mas incluirei num futuro "Review" do blog sim, pode deixar!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, segundo o Universo HQ. O motivo pelo qual a edição
      o DK III custar 10 pilas, é que será acompanhada de uma
      mini-revista, (leia-se formatinho). Invenção da própria DC,
      a Panini não é culpada.

      Cada uma das 06 edições, será focada num herói diferente.
      Elektron, Lanterna Verde e outros...

      E ainda tem a Edição Especial com a Morte do Jason, segundo Miller e desenhada pelo Romita Jr. Mas essa eu não sei se saíra separado como extra, ou mini-revista.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Serão 8 edições ao todo, no mesmo formato que está saindo lá fora. (E segundo a página da Panini no face, será com papel-couchê em vez de LWC)

      Excluir
  4. A morte do superman vale a pena pra quem não é muito fã do personagem? vale uma boa história?
    Danielsam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Daniel... Se vc não for realmente MUITO fã do "Super", nem tente ler esse material (ou se quiser arriscar, espere a versão da Eaglemoss q ao menos será bem mais barata)! A "Morte do Super" tá longe de ser uma BOA HQ e tá mais pra um evento bombástico e sensacionalista feito pra chocar a mídia! Há quem goste, é claro. Mas eu sou fã do "Super" e não gostei (deixarei passar essa)!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Daniel, sugiro comprar o DVD animado A Morte do Superman, com uma variação da história original, não é perfeito mas é muito bom. Eu gosto bastante, tô sempre revendo.

      E Leo, nos extras temos os bastidores da criação da história em quadrinhos, é imperdível pra quem é fã. Conta os motivos, o planejamento e o sucesso inesperado e suas consequências.

      E companheiros, não deve estar custando mais de R$ 12,90 preços de Lojas Americanas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Esses dvds com animações da DC são ótimos mesmo quando os desenhos não são tão bons por causa dos extras. Sempre tem alguma coisa boa (e de quebra, episódios da séries animadas).

      Excluir
  5. Ae Leo! Já saiu Hellblazer Infernal 8! Aqui em SP pelo menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Gui... O "Infernal 8" já chegou na loja daqui tbm, e só não peguei ainda pq faltou verba na hora! Eu comentarei essa ed. aqui no blog assim q a Panini tiver a decência de postar a capa oficial dessa e de várias outras ed. atrasadas da Vertigo (o site da linha tá desatualizado desde o começo do ano)!

      Abs!

      Excluir
  6. Boa noite Léo !

    Queria saber sua opinião sobre esse encadernado do Dreadstar,pois eu nunca li nada dele, mas estou curioso porque sempre vejo você e o pessoal do blog comentar que é muito bom.Todas as dicas que você me deu de materiais que não li foram excelentes, gostei de todas ontem mesmo eu comprei o quinto volume de astro city que eu descobri através do seu blog.

    Quanto o relançamento da morte do Superman eu gostei da historia até morte dele, não que seja um clássico,pois o que seguiu da li para frente foi um lixo.

    Um abraço !


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sandro... blz?

      Eu acho "Dreadstar" uma das melhores HQs de todos os tempos (inclusive, já esteve presente no meu "TOP 100")! É uma saga cósmica magnífica - q é a especialidade do Jim Starlin tbm. Da minha parte, considero um material obrigatório! Fiz uma matéria mais completa sobre a série em 2011 (nos primórdios do blog):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/10/dreadstar-odisseia-da-metamorfose.html

      Abs!

      Excluir
  7. Obrigado por indicar as últimas postagens da Batdeira. É um projeto que curti muito fazer, mesmo considerando o trabalhão.

    Valeu,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu q agradeço, VAM... Pois li suas 3 matérias hj à tarde e achei sensacionais mesmo (foram uma ótima leitura e achei q seria legal compartilhar aqui com os demais leitores do blog)! Um belo trabalho de pesquisa (parabéns)!

      Abs!

      Excluir
  8. "O motivo pelo qual a edição o DK III custar 10 pilas, é que será acompanhada de uma mini-revista, (leia-se formatinho)."


    Ah, saquei, VAM... Obrigado mesmo pela explicação!

    Sim, isso justificaria o preço. Eu tinha lido sobre esse "mini-gibi" de 16 pág, mas não não sei pq: na hora eu entendi q seria uma "mini-história" de 16 pág dentro da própria edição do "DK3", rs (bobeira minha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Gustavo Maycá01/05/2016, 21:58

    Leo, a parte principal da morte do super, que estará na edição da eaglemoss, está toda neste encadernado da panini vol.1 ou estará divida entre os 2 volumes? abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo... blz?

      A ed. da Eaglemoss trará as seguintes HQs: Superman: The Man of Steel #18-19, Justice League of America #69, Superman #74-75, and Action Comics #684!

      Tudo isso faz parte do Vol. 1 da Panini (q traz tbm várias outras histórias a mais)!

      Abs!

      Excluir
  10. "E falando na dupla, a Panini poderia brindar a gente com a publicação da premiada Graphic Novel MAD LOVE:"


    Boa pedida essa, VAM...

    É um milagre q ainda não tenham republicado esse material (formatinho não conta e a ópera não tinha uma distribuição mto abrangente na época)! De repente, agora com o FILME do "Esquadrão", a tendência é o hype em torno da palhaça aumentar ainda mais (facilitando a publicação de "Mad Love")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Fala, Léo!
    Bem abrangente a postagem, referente ao "tapa no visual" da linha editorial da DC pela Panini.
    Já há algum tempo, não compro mais mensais e séries regulares, mas gosto de acompanhar a evolução e desdobramentos das linhas editoriais, pois ainda compro materiais atuais e mais recentes, desde que me despertem a atenção.
    Vou arriscar a edição da Morte do Super, pois nunca li!

    Sobre os links para o Batdeira, como sempre, muita criatividade com altas doses de conhecimento e adoração pelos materiais apresentados! As edições temáticas do J. Buscema com Thor e Surfista seriam a realização de desejos de muitos leitores, e que fatalmente venderiam bem! Quem sabe um dia...

    Acho muito enriquecedora, informativa e divertida, esta abordagem de FÃ, sobre os temas que tanto gostamos! Este clima de satisfação pessoal, que sempre enxerguei aqui contigo Léo, também percebo no trabalho do VAM! Parabéns!

    Por último, gostaria de recomendar um texto no Caixa de Gibis, onde o editor da Mythos, fala sobre o Conan! Vale o confere, pela sinceridade e didatismo sobre o mercado.

    abs.

    ResponderExcluir
  12. "Já há algum tempo, não compro mais mensais e séries regulares, mas gosto de acompanhar a evolução e desdobramentos das linhas editoriais"


    E aí, Victor... blz?

    Depois do término das revistas: "Juíz Dredd" e "X-O Manowar" (além do "Recruta Zero")... Eu decidi de vez ficar apenas com encadernados daqui pra frente e sem a regularidade/obrigação mensal de acompanhar qq revista de linha (e com grampo). Me sinto mais LIVRE agora e sem a preocupação tbm de um mix me agradar ou não (tudo q me interessar, esperarei sair encadernado - sem pressa)!

    Mas por manter um blog (de variedades E notícias) sobre quadrinhos... Faz parte da minha função me manter informado e atualizado sobre os rumos e as mudanças do mercado editorial (ainda bem q pra isso conto tbm com a ajuda do bom e velho "X-9": Sempre com ânimo e disposição pro trabalho qdo o assunto é GIBI, rs)! Tive a colaboração dele nesta matéria pra me situar melhor com o material atual da DC (q eu parei de acompanhar no geral - tirando um ou outro título q eu experimento de vez em qdo)!

    Qto às 3 matérias do VAM q eu indiquei... Recomendei pq de fato curti mto elas (e foram a minha leitura desta tarde no PC). Eu gosto de sites e blogs assim: q tragam uma visão pessoal e informal de um leitor/colecionador (q nem a gente): Já não me servem mais os veículos didáticos q apenas publicam notícias a partir de releases de editoras sem emitirem uma opinião mais crítica ou pessoal sobre o q está sendo noticiado. Assim, só tenho lido blogs pessoais de amigos q eu sei q realmente curtem e apreciam o trabalho q fazem!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, eu parei com as mensais, pouco depois da Panini ter começado a publicar os Novos 52, mas precisamente ao término de a Noite das Corujas. Uma decisão que eu já vinha "matutando" pelo menos uns cinco anos antes, eu continua por puro apego colecionista.

      Nesse ponto a "zeração" de Batman no nº 114 me ajudou. Se não fosse isso hoje já estaríamos no 157 e eu "refém" esperando as 200 edições... por conta disso comecei a praticar o desapego, que já relatei aqui, e vendi tudo!

      Só guardei a edição de nº 100 com capa variante. É que essa eu ganhei, por ter participado do Concurso Cultural da Panini.

      - - -

      Obrigado pelos elogios ao meu Blog, Victor. Caso queira acompanhar outros Blogs no mesmo estilo eu recomendo altamente esse aqui:

      http://braveandboldlost.blogspot.com.br/

      ... a criatividade e o volume de posts publicados é invejável.
      (Só é uma merda pra "carregar")

      E esse aqui também:

      http://johnbyrnedraws.tumblr.com/

      ... que nem precisa de explicação!

      Leo, você já conhece eles?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Fala, VAM!
      Conheci teu trabalho, por intermédio do Submundo (salve Léo!), onde passo diariamente, sempre na expectativa das postagens, e claro, de todas as repercussões, discussões e troca de opiniões! Tudo sempre no mais alto nível, do conhecimento das matérias, ao próprio padrão de educação e respeito, dos colegas participantes.
      Obrigado pelos links!
      Gosto demais do Byrne! E o considero, ao lado do Kirby, Miller e J. Buscema os maiores! (nunca consigo definir um Top 5! Sempre tento uma "lista" com 5 nomes, e o quinto fica rotativo na minha cuca! Seria o Starlim? Neal Adams? Steranko? Romita Sr.? Deodato? Quitely?

      Te recomendo, uma passada no "Comic Art community", onde há milhares de artes!

      Valeu pela consideração VAM!

      abs.

      Excluir
  13. Olá Leo! Você sabe se a Panini tem planos de republicar os encadernados de "Superman-Entre a foice e o martelo", "Superman-As quatro Estações" e "DC-A nova Fronteira"? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex... blz?

      A "Foice" sim... Será um dos relançamentos deste ano ainda (a própria Panini já confirmou oficialmente)! Dos outros 2 ainda não falaram nada a respeito!

      Abs!

      Excluir
    2. A Nova Fronteira eu tenho quase certeza que tá na lista da Eaglemoss.

      Excluir
    3. Leo, eu tinha entendi justamente o contrário. De que a Panini estava impossibilitada de republicar Red Son, pelo menos por enquanto. Mas é claro que isso pode ser conversar de amigo fura-olho.

      Acaso seja republicado, virá em boa hora. Ainda mais esperarmos um desconto de livraria. Eu tenho a minissérie original por ela, mas aquele papel não me agrada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  14. Oi Leo!

    Eu comprei por pura "vermisse" estas edições de n°01 de Esquadrão Suicida e Arlequina. É aquela velha mania de comprar edição n°01!

    Esquadrão Suicida eu até recomendo, não é uma obra prima, mas é legalzinho, já Arlequina é só para quem leu as edições passadas dela lançadas como especiais e gostou.

    É muito tresloucada as histórias, porém, totalmente sem graça!

    Sabemos que ambos os títulos não irão durar muito tempo em banca como revistas mensais já que ambos os personagens o Esquadrão suicida inteiro, bem como a Arlequina não possuem "força' suficiente de se manterem como títulos mensais, já que personagens de mais apelo e carisma da Editora (Flash, Mulher Maravilha, etc.)sequer possuem título próprio.

    Aliás, tudo não passa de uma jogada de mercado da Panini onde estas mensais servem para atrair a atenção de novos leitores e assim ganhar uns trocados a mais por causa dos filmes, e acelerar a cronologia (no caso da arlequina, cujas histórias ainda são do final de 2014).

    Ué, Cadê o acordo da Panini com a Eaglemoss de não republicar material que vai sair na coleção DC Graphic Novels?

    A verdade é que estamos no Brasil, onde "ultimamente" mentir, negar e "não saber de nada" infelizmente se tornaram parte de nossa cultura.

    Com certeza a se indagada sobre tal acordo a Panini "irá negar que este existe" e "não sabe de nada" em relação a este assunto!

    Vi no ISBN o "Superman Unchained" registrado, na certa vai ser lançado encadernado por aqui em breve pela Panini!

    Cavaleiro das Trevas III, acho que vai valer comprar em formato de mini-série do que encadernado futuramente junto com o (ugh!) do II.

    Eu li a primeira edição em scan, e não é ruim, estando acima da média dos trabalhos mais recentes de Miller com Super-Heróis( All Star Batman e Robin, por exemplo).

    A crítica elogia muito lá fora esta série, e acho que vou dar o braço a torcer desta vez!

    Leo, eu devia ter feito esta pergunta na outra matéria, mas esqueci, então vai lá a pergunta:

    Anos atrás a Panini lançou duas mini-séries da Sonja ("Crânios Flamejantes" e junto com o Aranha)e uma especail intitulada "Mais uma Batalha". Depois daí nada mais se falou da personagem, e os fãs da guerreira ruiva ficaram decepcionados, porque cultivaram uma esperança de ver mais uma vez publicado no Brasil as aventuras dela.

    O que foi que aconteceu que a Panini desistiu do título?

    Nem a Mythos que possui os direitos da Dynamite no Brasil se prontificou a publicar as história dela por aqui.

    Uma pena isto, já que as histórias dela ainda são publicadas lá fora e são muito elogiadas, além de possuírem arte de alto nível!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou curtindo o DKIII - e levem em conta que eu detesto tanto o Brian Lazarento quanto os filhos do leiteiro da família Kubert!

      Excluir
  15. Oi Leo, tudo bem?
    Bom, saindo um pouco do foco do post, que é DC, será que o X9 possui a informação de quando vai sair o resto dos encadernados da Nova Marvel dos Vingadores e Novos Vingadores? Edição 1 saiu a milenios e se for nesse ritmo, vai demorar mais de 3 anos pra terminar toda essa saga -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Acho que a Panini deve dar uma acelerada na publicação desses encadernados em breve, já que essas histórias são importantes para um entendimento maior da vindoura Guerras Secretas

      Excluir
  16. "Eu comprei por pura "vermisse" estas edições de n°01 de Esquadrão Suicida e Arlequina. É aquela velha mania de comprar edição n°01!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu tbm já tive essa mania de comprar gibis com o Nº 1 estampado na capa, rs... Mas te confesso q de uns tempos pra cá a ideia de um gibi ser o Nº 1 tem perdido o impacto q já teve um dia, devido ao fato de ter se tornado algo bastante corriqueiro no nosso mercado. Eu ainda me lembro da emoção q eu senti na época qdo comprei na banca o "Aranha" Nº 1 da Abril: Ele era o meu herói favorito e aquele havia sido o 1º gibi com nº 1 dele q eu comprava direto na banca (eu tinha o "Aranha" nº 1 da Bloch e RGE tbm, mas esses eu havia conseguido em sebos - o q já era uma puta emoção tbm ter descolado essas ed. nº 1 tão difíceis e mto procuradas por colecionadores nos anos 80)!

    A "Arlequina" eu até q achei boazinha (li emprestada), mas esse novo "Esquadrão Suicida" eu não cheguei a ler: Eu tinha a 1º série deles dos "Novos 52" (dessa, vão republicar o 1º arco encadernado em breve - q saiu aqui em revista mix com distribuição exclusiva pras comic shops)!

    Sabemos q hj em dia o mercado de gibis (de super-heróis) é movido e inspirado pelos FILMES... Assim, dentro dessa lógica foi uma boa ideia da Panini ter lançado essas 2 novas revistas pra pegar o embalo no filme do "Esquadrão" (sendo q a "Arlequina" já é a personagem mais popular da equipe)! Da mesma forma, "A Morte do Superman" só tá sendo relançada agora pq teve sua versão no cinema tbm (não fosse isso, acho q a Panini nem teria republicado agora esse material)!

    E realmente... Algumas editoras nacionais já pegaram e entenderam bem o "jeitinho brasileiro", né? As declarações públicas de editores da Panini afirmando q tinham "acordos" de não republicar material q outras editoras "parceiras" estariam pra lançar, se mostraram mero papo-furado (conforme eu já suspeitava). Só alguns vlogueiros e leitores ingênuos do face mesmo pra babarem nos ovos desses caras e demonstrarem um deslumbramento juvenil com essas entrevistas e declarações fajutas!

    Qto à "Sonja"... O q eu soube na época é q vendeu mal e acabaram desistindo de seguir adiante. Além do mais, a Panini parece ter perdido de vez os direitos da Dynamite (q tá com a Mythos e Devir) e além da "Sonja" tbm rodou nessa leva a "Jennifer Blood" (do Garth Ennis - q teve apenas o Vol. 1 lançado pela Panini)! Eu perguntei mto da "Sonja" pro "X-9", pois eu queria saber se teria chance de sair o material clássico dela q a Dynamite tava relançando lá fora (mas aí ele me falou dessa situação e foi aquele banho de água-fria, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A fase da Red Sonja escrita pela Gail Simone (bastante elogiada pelo público e pela crítica) já saiu em três encadernados americanos de capa mole.
      Dá pro comprar por um preço razoável na Amazon, se vocês estiverem interessados.

      Abçs.
      Gabriel.

      Excluir
  17. "será que o X9 possui a informação de quando vai sair o resto dos encadernados da Nova Marvel dos Vingadores e Novos Vingadores?"


    E aí, Ricardo... blz?

    Essas ed. q vc fala ("Vingadores - Mundo de Vingadores" e "Novos Vingadores - Tudo Morre")... Saíram entre novembro e dezembro de 2015. Ou seja: não faz tanto tempo assim pra material encadernado!

    O q eu soube a respeito dessas ed. da "Nova Marvel" é q as ed. encadernadas devem sair 1 ou 2 por ANO de cada série (não mais do q isso)! Eu apostaria q o Vol. 2 dessas aí só no 2º semestre agora (pois não vi elas em listas de lojistas até os próximos 2 meses)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Fabulosos Vingadores e o Thor já tiveram duas edições encadernadas, então é de se esperar novidades em breve.

      Excluir
  18. Gustavo Maycá02/05/2016, 06:39

    Léo surgiu um Batman, o que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas, que nunca ouvi falar. Do Neil Gaiman. Vale a pena?ABS

    ResponderExcluir
  19. Arlequina" Nº 1 + "Esquadrão Suicida" Nº 1 não tenho muito interesse em comprar, mesmo com a chegada do filme. Sinceramente prefiro muito mais a editora lançar um encadernado especial da equipe.

    Batman - Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior me nego em comprar, pois o clássico dos anos 80 é insuperável.

    Constantine da DC não passa de tabajara. Constantine de verdade só da Vertigo e pronto.

    "A Morte do Superman" Vol. 1 (republicação)até tenho interesse em comprar, já que o funeral não tenho na minha coleção.

    ResponderExcluir
  20. DK III é aquisição certa! Digam o que quiserem, Miller é Miller (mesmo com uma "mãozinha" do Azzarello). A 'Morte do Superman' eu vou aguardar o encadernado da Eaglemoss, mesmo que seja mais enxuto (não é uma história que eu mereça gastar 100 reais nela). Injustice eu passo. O primeiro ano foi bom, mas os anos seguintes não passam de 'filler' (a famosa encheção de lingüiça).

    ResponderExcluir
  21. Fala LEO! Blz?


    Este encadernado da "Morte do Superman" que a Eaglemoss lançará não será APENAS a parte que envolve a luta contra o Apocalypse (200 e tantas páginas), enquanto os 2 volumes da Panini conterão tb a repercussão da morte e a ressurreição dele? Pq eu tô pensando em comprar o da Panini justamente por ter essa continuação da história, mas se essa parte tb for sair pela Eaglemoss facilitaria pra caramba pras finanças! Tá sabendo algo sobre a diferença entre essas duas versões?


    Abço!

    ResponderExcluir
  22. "Super Hero Girls" em versão estudantis, frequentando uma escola de heróis."


    Oi, SEMI... blz?

    Eu te confesso q nem imaginava q essa linha de brinquedos existisse, rs... Nunca pensei tbm na "Arlequina" como uma boneca pra crianças (mas convenhamos, o visual dela ficou mais legal q das heroínas boazinhas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SEMI, eu conheço por frequentar o site da DC Comics, onde eles estão sempre divulgando essa nova linha.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  23. "Serão 8 edições ao todo, no mesmo formato que está saindo lá fora. (E segundo a página da Panini no face, será com papel-couchê em vez de LWC)"


    Opa, Valeu mesmo, Emerson...

    Realmente, eu me enganei: O "DK3" são 8 edições ao todo (e não 6 como eu pensava)!

    Mas o papel... Bem, não vi o post da Panini no face, mas no site oficial da DC consta como sendo LWC. De qq forma, não seria a 1º vez (e nem será a última) q a Panini compartilha informações erradas ou dúbias (q não estão de acordo entre si) em seus canais oficiais!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Emerson.

      Inclusive Leo, dado essa quantidade de edições teremos ao final desembolsado cerca, de R$ 80,00!

      Com certeza, um valor que torna a decisão de esperar do futuro encadernado muito mais fácil, pois com os descontos praticados pela grandes livrarias ele vai sair por menos do que isso. Ou isso mesmo, caso a Panini, resolva optar pela publicação da trilogia completa.

      Que eu acho que ela, não irá fazer num primeiro momento...
      Eu resolvi esperar, por conta disso.

      Até porque com o valor gasto em duas edições da minissérie eu consigo comprar uma Lendas do Batman...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. "A Nova Fronteira eu tenho quase certeza que tá na lista da Eaglemoss."


    Oi, SEMI... Eu tbm lembro de ter visto essa da "fronteira" na lista oficial da Eaglemoss (só q era numa ed. única - o q me deixou na dúvida se estaria completa q nem as 2 partes encadernadas q a Panini lançou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, se não estiver completa, nem adianta publicar. Não é um run com dois arcos, onde se pode publicar apenas um deles. Tem de ser todas as 06 partes. Ou vai ficar "gordinho" ou a Eaglemoss dividirá ao meio em dois volumes e isso não foi dito ainda.

      Agora, eu continuaria esperando a Edição Definitiva da Panini. Pois além do formato maior, como ele fez com DKR e Kingdon Come e Superman All Star, ainda seria incluído a história posterior feita pelo Cooke em Justice League - The New Frontier Special:

      http://vignette1.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/c/cf/Justice_League_New_Frontier_Special_1.jpg/revision/latest?cb=20080711042542

      ... além dos extras é claro.

      Mas uma edição, que precisaria ser re-publicada aqui no Brasil é BATMAN EGO, também do Cooke:

      https://www.ecccomics.com/content/productos/2077/GAB__darwyn_cooke_ego.jpg

      Essa edição junta a história que dá nome, (publicada no Brasil pela Mythos, naquele formateco*)

      http://mlb-s2-p.mlstatic.com/batman-ego-mythos-2003-10209-MLB20026167642_122013-F.jpg

      + duas inéditas (Gotham Knights #23 e #33) + Selina's Big Score, que saíra pela Eaglemoss.

      Então, bem que poderíamos ter um 2º volume.

      --------------------------------------------------------------
      Glossário do VAM!

      * Formateco: Mutação genética editorial resultante da combinação de um formatinho da Abril com o Formato Americano.

      Abs!

      Excluir
  25. Leo, já está em pré-venda a republicação de Batman -o que aconteceu ao cavaleiro das trevas, custará 23,90 mas na Fnac sai a 15,90 e frete grátis ( ao menos para Minas). Cofrei.

    ResponderExcluir
  26. "Eu estou curtindo o DKIII - e levem em conta que eu detesto tanto o Brian Lazarento quanto os filhos do leiteiro da família Kubert!"


    Oi, Hunter... Então essa série deve ser boa mesmo, hein? rs!

    Pois do "Lazarento" eu só gostei mesmo de "100 Balas" ("Loveless" eu achei apenas mediano) e excomunguei o "Hellblazer" dele... Já da família Kubert, só tenho respeito e consideração pelo pai (os filhos do leiteiro não puxaram o talento dele mesmo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem de 100 Balas gosto. A única coisa do Lazarento que eu curti até hoje foi o obscuro Dr. 13.

      Excluir
    2. Dizem que inicialmente 100 Balas teria apenas 12 edições, com o sucesso inesperado, resolveram seguir o título ao pé da letra.

      Eu comprei na época da Opera Graphica, mas antes dela perder a licença eu já tinha perdido o interesse. Acabei passando tudo pra frente.

      Mas eu gosto de Cidade Castigada e do Cavaleiro da Vingança.
      Talvez por serem menores, ou serem do Batman...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. O Andy Kubert até que é bonzinho. Gostei do trabalho dele em Origem e 1602 (se bem que a colorização do Isanove ajudou muito também). O Adam Kubert não dá pra defender mesmo, o traço dele é pavoroso.

      Excluir
  27. "A fase da Red Sonja escrita pela Gail Simone (bastante elogiada pelo público e pela crítica) já saiu em três encadernados americanos de capa mole."


    Opa, valeu mesmo pela dica, Gabriel...

    Infelizmente, com o dólar ainda em alta eu acabei cortando todas as minhas pretensões de TPs importados... Mas com certeza, se o dólar baixar de novo, essas ed. da "Sonja" valeriam mais a pena importar do q esperar q saiam por aqui (o q é cada vez menos provável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Léo surgiu um Batman, o que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas, que nunca ouvi falar. Do Neil Gaiman. Vale a pena?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Essa ed. já tinha saído há anos atrás pela Panini e tá sendo republicada agora... é uma história alternativa do "batman" escrita pelo Gaiman (Sandman). Tem gente q curtiu e achou boa, mas eu achei apenas razoável (a maioria das críticas q li desse material costumam variar entre o regular e o bom - não baixa nem passa mto disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei muito fraquinho. E se comparar com o equivalente do Superman (O que aconteceu ao Homem de Aço?), é uma grande merda!

      Pelo acabamento e pela coleção, 15 dinheiros tá de bom tamanho.

      Excluir
  29. "Constantine da DC não passa de tabajara. Constantine de verdade só da Vertigo e pronto."


    Nessa eu concordo plenamente contigo, Marcelo...

    Por mim, o "Constantine" deveria ter acabado de vez qdo cancelaram sua série na Vertigo... Não saiu nada q prestasse dele nos Novos 52 e é o tipo de personagem q definitivamente NÃO combina com limites de censura (o Constantine q VALE tem q fumar um cigarro atrás do outro, beber até cair, falar mto palavrão, transar com prostitutas e bruxas, ser o mais canalha possível, e cometer toda sorte de heresias e profanações: pois o personagem É assim - essas são as características mais básicas dele e q precisam ser "amenizadas" pros gibis de linha "normais" da DC)!

    O "Esquadrão" deve ter seu 1º arco dos 52 encadernado (em breve) e pretendo ver o filme no cinema qdo estrear (esses baseados em HQs eu tô tentando ver todos q posso na telona mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "DK III é aquisição certa! Digam o que quiserem, Miller é Miller (mesmo com uma "mãozinha" do Azzarello)."


    E aí, Diego... blz?

    Tbm não ligo mto pras polêmicas em torno do Miller... Mas ainda prefiro esperar esse "DK3" sair encadernado (um dia) pra decidir se compro ou não! Até hj, só existem 2 HQs do Miller q eu realmente dispenso na minha coleção: "DK2 e "Holy Terror" (q eu achei mto ruins)! Mas todo o resto da obra dele é acima da média geral e tenho praticamente tudo (só me faltam as 2 ed. da "Martha Washington" q eu me arrependo até hj de ter perdido qdo saíram pela Mythos)!

    Qto à "Morte do Superman"... Na verdade, vc gastaria 200 reais pela Panini (já q serão 2 Vol. por 100 reais cada com a saga completa)! Nesse caso, eu tô até pra negociar a versão em formatinho com um camarada meu q vai comprar essas republicações (é um dos raros casos em q eu nem me importo com o formatinho em si - já q seria um gibi apenas "pra ter" na coleção)! Pra quem quiser ler SÓ a parte da "morte", tenho recomendado q esperem a versão da Eaglemoss (q será bem mais em conta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Tá sabendo algo sobre a diferença entre essas duas versões?"


    E aí, Leonardo... blz?

    O q eu sei é q a ed. da Eaglemoss trará as seguintes histórias: Superman: The Man of Steel #18-19, Justice League of America #69, Superman #74-75, and Action Comics #684!

    Tudo isso faz parte do Vol. 1 da Panini - q traz tbm várias outras HQs a mais (só o Vol. 1 da Panini tem mais q o DOBRO de pág da Eaglemoss)! Não sei exatamente o conteúdo (lista de histórias) das ed. da Panini, mas se vcd quiser ler as repercussões da "morte", talvez a versão da Panini seja a melhor opção pra vc (mas seria bom peneirar um desconto ao menos: de repente vc consegue essa ed. por uns 60 reais até - vale a pena tentar enquanto a ed. tá em pré-venda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já até achei esse desconto! Consegui na Saraiva por 67,32! Eles ainda são uma das melhores opções pra produtos em pré-venda!


      Abço

      Excluir
  32. "Leo, já está em pré-venda a republicação de Batman -o que aconteceu ao cavaleiro das trevas, custará 23,90 mas na Fnac sai a 15,90 e frete grátis"


    Opa... Valeu mesmo, BOND:

    Não sabia q essa ed. custaria tão barata assim (ainda mais sendo em capa-dura)... Esse foi o preço q eu paguei pela graphic novel do "Filho do Demônio" (qdo relançaram ano passado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "O encadernado da Eaglemoss trará só a morte em si - será o mesmo material da edição clássica formatinho da Abril."


    Opa, valeu mesmo, Lierson...

    Eu não tinha aquele formatinho da Abril (capa de fundo preto e logo do super metalizado e sangrando)... Um camarada meu deve me vender esse formatinho pq vai comprar a ed. da Panini (vou comprar por 5 pila - q é o máximo q eu pagaria por um formatinho da Abril anos 90, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive aquele kit especial da Abril, lembram?

      https://propagandasdegibi.files.wordpress.com/2012/07/6-000.jpg

      É claro, que já vendi.

      Numa era pré-internet foi uma verdadeira "coqueluche" esse acontecimento.

      Hoje em dia, nem "5 cinco pila" vale essa história.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Nossa, que legal, @Vam! Então foi esse pacote que eu comprei, embora a revista Newstime e o pôster do enterro eu não os tenha mais, ainda conservo comigo o formatinho e a revista em inglês e formato americano. Legal lembrar disso, gostei que você achou essa imagem desse lançamento daquela época, valeu! :)

      Excluir
  34. "O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas", de Neil Gaiman e Andy Kubert, é uma alternativa à história do Superman do Alan Moore (O Que Aconteceu ao Homem de Aço)"


    Pois é, essa foi uma boa sacada mesmo... Eu até q achei a ed. legal (embora esperasse bem mais da trama em si). Se eu achar com um desconto de até uns 15 pila até vai (vou esperar chegar na Fnac). Não sou mto fã do Gaiman mesmo (nem do "sandman" eu gosto tanto), mas dependendo da promoção eu encaro sim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por quinze que comprei da primeira vez que foi lançada, num desconto da FNAC, Leo. Facilmente você encontrará por esse valor novamente.

      Quanto a história principal em si, Lierson achei genial o depoimento do Alfred, sobre quem foi o Batman.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  35. Oi Leo!

    Chegou "O Nascimento do Demônio" da Eaglemoss com um erro imperdoável na contracapa nos créditos das histórias contidas no encadernado.

    Está escrito assim: "BATMAN;NASCIMENTO DO DEMÔNIO - PARTE 1

    Originalmente publicado como son of The Demon e Bride of The Demon em abril de 1977 e janeiro de 1979."

    Um absurdo isto já que quem já leu a Graphic Novel "Filho do Demônio sabe que a mesma foi escrita em 1987 pós- Crise Nas Infinitas Terras, e a segunda parte da "Trilogia do Demônio" inédita por aqui até agora foi escrita em 1990.

    Não é admissível tais erros, ainda mais com a internet que facilita tudo hoje em dia, principalmente pesquisar os "créditos de histórias em quadrinhos".

    Acho que não adianta mais reclamar, pois os erros continuam na Salvat, Eaglemoss e Panini!

    Não me arrependo de ter comprado este encadernado e jamais me arrependerei; eu queria ter esta história da "Noiva do Demônio' desde que ela foi divulgada aqui no Brasil em 1991 num Fanzine o qual eu esqueço o nome agora.

    Eu já tinha lido em 1990 "O Filho do Demônio" e ansiava por esta "continuação", que infelizmente foi totalmente ignorada pela Abril.

    Só que no Fanzine dizia erroneamente que a Tália tinha outro filho com o Batman!

    Vale a Pena comprar? Sim vale, principalmente para aqueles que gostam do Batman e colecionam materiais dele, já que esta publicação é inédita em parte por aqui!

    vou te mandar o scan por e-mail da contracapa da revista

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elcio, essas datas não batem nem com as edições back-up que foram publicadas em 1971.

      E assim como você, eu também anseio com as duas continuações da trilogia. Inclusive fui forte crítico na época em que a Panini somente publicou a 1ª parte, quando a DC já tinha digitalizado e copilado as três num único volume.

      Mas, não vou dar essa canja pra Eaglemoss, não.
      Não acho que vale pagar 80 mangos pelos dois volumes...

      Prefiro fica sem.
      E esperar que a Panini descubra que cometeu um erro e futuramente reveja sua decisão. Se não rever, paciência.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  36. "Leo, se não estiver completa, nem adianta publicar. Não é um run com dois arcos, onde se pode publicar apenas um deles. Tem de ser todas as 06 partes."


    E aí, VAM... blz?

    Tá resolvido o problema, hehe... Acabei de pesquisar e realmente, a "Nova Fronteira" seria publicada em 2 partes na coleção DC (segue abaixo o conteúdo das 2 edições):

    The New Frontier Part 1: DC: The New Frontier 1-3 and Adventure Comics 466

    The New Frontier Part 2: DC: The New Frontier 4-6 and Showcase 17

    E concordo tbm com as suas sugestões de HQs q deveriam ser republicadas (tipo: "Batman EGO")...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decididamente não foi inclusa a história de Justice League - The New Frontier Special, cheguei até pensar que seria, Leo.

      Após a empolgação inicial com o anúncio dessa coleção da Eaglemoss, hoje em dia ela não tem apelo mais nenhum pra mim.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  37. "Eu nem de 100 Balas gosto. A única coisa do Lazarento que eu curti até hoje foi o obscuro Dr. 13."


    Essa eu nem conhecia, Hunter... Acredito q não tenham publicado esse material no Brasil ("se" publicaram, eu perdi e sequer ouvi falar - pesquisei no "guia" e não encontrei tbm)!

    "100 Balas" eu gostei mais do ritmo de seriado policial de TV e da arte do Risso (desse sim, eu sou fã)... Mas reconheço q a série tem uma "barriga" onde a enrolação fica pesada do meio pro fim (entendo q a ideia era fechar em 100 edições, mas teria ficado mais enxuta se tivesse sido metade disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Porra, Leo, eu te vendia por 1 real... vendi pra um cara lá no feirão de quadrinhos que teve na galeria do Oggh. Agora já era. Heheh."


    Tranquilo, Lierson... Na época eu não tava nem cogitando pegar esse gibi mesmo, hehe!

    Só agora é q eu entrei no hype de ter essa HQ da "morte" em formatinho (não faço questão tbm de formato americano pra esse material, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Eu já tive aquele kit especial da Abril, lembram?"


    Bah, eu lembro desse KIT da "morte", VAM...

    Tirou esse anúncio do arco da velha, hein? rs... Mas qdo a Abril lançou isso eu já não tinha mais saco pra esse lance de "mortes e ressurreições" (q já eram uma ideia desgastada em plenos anos 90 - mal sabia eu q iria piorar ainda depois disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Chegou "O Nascimento do Demônio" da Eaglemoss com um erro imperdoável na contracapa nos créditos das histórias contidas no encadernado."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Putz, os caras já não tem mais a menos vergonha de cagarem na revisão desses encadernados (mesmo nas contra-capas e informações importantes com referências de datas e créditos das histórias)! Esses NOVOS erros q vc citou da Eaglemoss prestam mais um desserviço ao leitor q se basear nas informações contidas na edição (e q não pesquisar por outras fontes): vai ficar acreditando q o material foi produzido 1 década antes!

    Tbm acho q não adianta mais reclamar... Essas editoras (principalmente) não se importam mais com tais Erros de Revisão e vão continuar oferecendo esse servicinho de merda (feito nas coxas)! Enquanto isso, o resto da mídia (sites e canais de puxa-sacos) continuarão fazendo vistas grossas pra esse tipo de erro e ajudando (com sua omissão) a varrerem a sujeira pra debaixo do tapete (simplesmente ignorando o assunto e reduzindo a propagação dos fatos). Se uma mentira proferida 100 vezes passa a ser uma verdade, um problema q deixa de ser divulgado passa a não ser mais um problema (já q ninguém - ou poucos - se importam)!

    Valeu mesmo por ter me mandado o scan (vou incluir na próxima matéria de notícias q tô preparando)!

    E de fato, nunca entendo pq a Abril resolveu pular as 2 partes seguintes da "Trilogia do Demônio"... poderiam ter tido um bom apelo comercial na época! E mesmo q eu já esteja satisfeito apenas com a 1º parte, acho importante q se publique a saga completa aqui no Brasil (antes tarde do q nunca, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E de fato, nunca entendo pq a Abril resolveu pular as 2 partes seguintes da "Trilogia do Demônio"... poderiam ter tido um bom apelo comercial na época!"

      Pela o lado da Abril eu até entendo o motivo, Leo.

      O Filho do Demônio foi lançado dentro da Coleção de Graphic Novels como nº 6 e vinha com o selo de 50 do Batman em 1989.

      Já a Noiva é de 91 e o Nascimento de 92 logo depois que foram lançadas o Bat-Editor da época Denny O' Neil decretou que a trilogia pertencia ao então recente conceito do Túnel do Tempo.

      O nascimento de uma FILHA e o "bizarro destino de Bruce Wayne" mostrados na 1ª e 3ª edições, gerariam problemas futuros pro Batman.

      Daí a Abril, deixou quieto. Mas isso não serve pra explicar a decisão comercial da Panini.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Hummmm...40 paus para um editora que não consegue acertar nem data de publicação no contra-capa...estava em dúvida se pegava esta edição ou não...mas pelo jeito esta informação me ajudou a bater o martelo em favor do não...irei atras da versão da Panini...que sairá mais em conta

      Excluir
  41. "Leo, você já conhece eles?"


    Oi, VAM... O 1º blog q vc linkou eu já conhecia sim, pois alguns amigos meus compartilham essas capas de crossovers imaginários lá no face! Já o 2º do Byrne eu fiquei conhecendo agora, rs!

    Valeu mesmo pelas dicas...

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Inclusive Leo, dado essa quantidade de edições teremos ao final desembolsado cerca, de R$ 80,00!"


    Pois é, VAM... Taí mais um BOM motivo (além de todos q eu já tinha) pra esperar por um futuro encadernado de "DK3"!

    80 reais é o preço de um encadernado de luxo... eu não pagaria esse valor por uma mini-série com grampo (mesmo vindo com "mini-gibis" junto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Após a empolgação inicial com o anúncio dessa coleção da Eaglemoss, hoje em dia ela não tem apelo mais nenhum pra mim."


    Por enquanto eu só tenho 1 única ed. dessa coleção DC... O "Super" do BYRNE!

    Se eu chegar a ter uns 4 ou 5 encadernados dessa coleção até o final, será mto... Agora de cabeça sei q pretendo pegar ainda a ed. dos "Caçadores" e "Crepúsculo Esmeralda"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu comprei, pra relembrar a história e passei pra frente.

      Não duvido que deva pintar uma Lendas do Byrne pro ano que vem. Acredito tanto nisso, que estou desenvolvendo uma coleção "Grandes Desafios do Homem de Aço de John Byrne" pra colocar na Batdeira

      Vai ser nesse mês de Maio ainda, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Opa, show de bola, VAM...

      Uma coleção de "Lendas" do Byrne seria mais q bem vinda... Embora minhas apostas pras próximas estejam entre o Gil Kane e o Kirby (já q acredito q o "4º Mundo" faça parte das comemorações do centenário do REI no ano q vem)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu já aposto que as Lendas do Gil Kane, devem ser publicadas até o final desse ano mesmo, afinal cabem em dois volumes apenas.

      E pra comemorar os 100 anos do Kirby eu estou planejando algo bem mais grandioso, do que somente o "4º Mundo", Leo!

      Pra fazer jus a importância dele.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  44. "O nascimento de uma FILHA e o "bizarro destino de Bruce Wayne" mostrados na 1ª e 3ª edições, gerariam problemas futuros pro Batman."


    Sei lá, VAM... Mas acho q esse era um material q poderia ser interessante se publicado pela Abril na época (eles publicavam tanta merda com o "Batman" mesmo, q diferença faria arriscar justo esse material q era acima da média de outras coisas q publicavam)? Mas enfim, tbm é estranho a Panini ter deixado passar mesmo tendo a chance de investir nessa "trilogia" depois de relançar o "filho do demo"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Oi Léo. Tenho interesse em ler Arlequina, mas não sei do que se trata as histórias da personagem. É tipo um Deadpool de saias ? (rs) Ou tem menos piadas ? Falando no Deadpool: sabe qual é o conteúdo dos próximos encadernados do personagem ? E o Deadpool Clássico só vai ter mais uma ed. esse ano ? Abs. Guilherme.

    ResponderExcluir
  46. Pelo que eu entendi do checklist, Essa revista LJA não vem pra substituir a Liga da Justiça, ao que parece a panini vai publicar as duas revistas ao mesmo tempo. Confere?

    ResponderExcluir
  47. "Dizem que inicialmente 100 Balas teria apenas 12 edições, com o sucesso inesperado, resolveram seguir o título ao pé da letra."


    Com 12 ed. já dá pra fazer um belo estrago (no bom sentido)... Afinal, "Watchmen" tbm tem apenas 12 ed. e contou uma puta história (q de tão densa parece até maior)! Talvez fosse o ideal pra "100 Balas" tbm (eliminando a "barriga" q a série teve depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Eu já aposto que as Lendas do Gil Kane, devem ser publicadas até o final desse ano mesmo, afinal cabem em dois volumes apenas."


    Oi, VAM... Por coincidência, a fase do Kirby no "super" tbm caberia em 2 ed. (com 9 histórias cada)!

    Já a fase Byrne iria BEM mais além disso...

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Tenho interesse em ler Arlequina, mas não sei do que se trata as histórias da personagem. É tipo um Deadpool de saias ? (rs)"


    E aí, Guilherme... blz?

    É quase isso sim, ela é uma anti-heroína psicótica estrelando seu próprio gibi e sem dilemas morais com os quais se preocupar... Tem menos piadinhas non-sense e violência q os gibis do "Deadpool", mas eu diria q ambos formariam um BELO casal, rs!

    O próximo encadernado de clássicos do "Deadpool" já começa a fase de Joe Kelly (a melhor do personagem até hj) mas não sei o conteúdo exato da ed. ainda - e nem qtas mais teremos este ano (eu chutaria mais uma só e o resto lá pro ano q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Pelo que eu entendi do checklist, Essa revista LJA não vem pra substituir a Liga da Justiça"


    E aí, Angelo... blz?

    Confere sim... As 2 revistas da "Liga" seguirão nas bancas ao mesmo tempo (qdo eu falei q ela tinha sido "reiniciada" eu tava me referindo à mais um "nº 1" da equipe)! Só é preciso cuidado por parte do leitor pra não se confundir com as 2 revistas, até pq: a "Liga" normal deste mês terá capas variantes tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Se me recordo, essa versão da Morte do Superman é baseada na versão americana "The Death And Return of Superman Omnibus", no qual ficaram várias partes do arco "Funeral Para Um Amigo" de fora. Foi lançado depois outro Omnibus com todos os arcos sem cortes (Morte, Funeral e Retorno). E a Abril nunca publicou a Morte totalmente, nem no formatinho nem no relançamento em formato americano, foram cortadas páginas da primeira história (somente as partes onde Apocalypse aparecia foram deixadas, o encadernado americano de capa cartão tem a história completa). Acredito que a Eaglemoss vai publicar corretamente pela primeira vez por aqui.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde,Leo.
    Saiu uma saga desse Dr.13 na extinta revista wizmania ( ou Wizard,não estou bem certo ) quando vinha um mix de matérias e hqs no miolo. Lembro me que gostei desse na época! Pena não ter mais na coleção.
    Valeu,Leo.
    Abç. PCRM.

    ResponderExcluir
  53. E da-lhe eaglemoss... homem impossível com cara amassada, pintura descascada, rei do crime com braço amputado e pintura tb descascada...

    ResponderExcluir
  54. "Gosto demais do Byrne! E o considero, ao lado do Kirby, Miller e J. Buscema os maiores! (nunca consigo definir um Top 5! Sempre tento uma "lista" com 5 nomes, e o quinto fica rotativo na minha cuca! Seria o Starlim? Neal Adams? Steranko? Romita Sr.? Deodato? Quitely?"


    E aí, Victor... blz?

    Acho q o meu TOP 5 (estritamente pessoal) de artistas ficaria entre: Kirby, Buscema, Romita, Steranko, e Starlin (a partir daí, viriam na sequência: Byrne, Gil Kane, Barry Smith, Ditko, e Miller)! Mas q é difícil fazer uma lista SÓ com os MELHORES... isso é, rs!

    E obrigado por curtir o ambiente aqui... Tbm aprecio mto este recinto, hehe (graças à participação de todos os os leitores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiros!

      Não vou entrar no mérito de elencar um Top 5, mas ao meu ver o Byrne é a mistura do melhor do Stan Lee c/ melhor do Jack Kirby.

      Pela quantidade de personagens e histórias que escreveu e desenhou, ele só está abaixo do Kirby.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Hummm... Por razões pessoais não elencaria uma TOP sem Alan Davis, adoro o Byrne, mas ele tem algumas áreas em que não domina (suas crianças sempre parecem desenhadas parecendo anões e não como crianças) já a arte do Davis se presta a qualquer herói ou coadjuvante... Analçisando somente em, relação ao desenhista já que o Byrne é um GRANDE roteirista e isso destoa em um TOP 5 misto.

      Cesar Leal

      Excluir
    3. Não se esqueçam do Jerry Ordway e do George Pérez, por favor.rs

      Excluir
    4. Exatamente Cesar, me pautei justamento por ele conseguir dominar muito bem as duas áreas, roteiro e ilustração.

      Além dele, só consigo pensar no Joe Kubert, tão prolífico quanto nas duas áreas. Desenhou de tudo nesse meio. Apesar de ter sua carreira atrelada somente a DC Comics.

      E fez uma coisa que nem o Byrne, Kirby ou Lee fizeram, fundou uma escola de artes gráficas, que é de vital importância para a renovação do mercado de comics.

      E não estou esquecendo o Eisner não, mas ele eu coloco em outra categoria, Sr. Will não gostou do conceito de super-heróis.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  55. "O Andy Kubert até que é bonzinho. Gostei do trabalho dele em Origem e 1602"


    E aí, Diego... blz?

    Eu já não gosto do traço do Andy por vários motivos... O principal é ele desenhar quase todo mundo com a mesma cara (rosto de bolacha: arredondado) e expressões faciais. Tbm não me agrada a visão q ele tem dos gibis Marvel, q ele considera leitura "pra adolecentes" (e por causa disso diz q evita retratar cenas mto violentas - ele falou isso numa entrevista pra Wizard)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Leo, Dr. 13 saiu aqui no Brasil publicado na Wizmania."


    Opa, valeu mesmo, Lierson...

    Nunca teria imaginado isso (às vezes até esqueço q essa revista publicava material raro e obscuro de HQs)! Valeu pela dica: Uma hora dessas vou pesquisar com calma pra ver quais histórias andaram saindo ao longo dessa revista (vá q eu tenha perdido outras interessantes tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Hummmm...40 paus para um editora que não consegue acertar nem data de publicação no contra-capa..."


    Oi, Fábio... Isso é só o q se sabe por enquanto:

    Mas qdo a editora já começa cometendo erros logo de cara assim, não é bom sinal (sabe deus o q mais pode ter de erros no miolo, né)? Se já faltou a revisão BÁSICA dos créditos e datas, imagina o resto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Se me recordo, essa versão da Morte do Superman é baseada na versão americana "The Death And Return of Superman Omnibus", no qual ficaram várias partes do arco "Funeral Para Um Amigo" de fora."


    Oi, Kiva... É essa versão mesmo:

    Eu lembro qdo saiu essa ed. da "morte" pela Panini há anos atrás... Mtos leitores criticaram a falta dessas histórias! Inclusive, um camarada meu até preferiu manter sua versão em formatinho da Abril por ter o material de forma mais completa q nos encadernados da Panini!

    Já um outro amigo meu preferiu comprar os encadernados e manter no formatinho apenas as HQs q faltaram!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, a saga completa é:

      Prologue: Approaching Doom
      Superman: Man of Steel #17 "Here Be Monsters" (Nov-92)
      Superman, vol 2 #73 "Time Ryders" (Nov-92)
      Adventures of Superman #496 "Truth and Consequences" (Nov-92)
      Action Comics #683 "The Trail of the Jackal" (Nov-92)
      Act 1: Doomsday!
      Superman: Man of Steel #18 "The Beginning of the End!" (Dec-92)
      Justice League America #69 "Down for the Count" (Dec-92)
      Superman, vol 2 #74 "Countdown to Doomsday!" (Dec-92)
      Adventures of Superman #497 "Under Fire" (Dec-92)
      Action Comics #684 "Doomsday is Near" (Dec-92)
      Superman: Man of Steel #19 "Doomsday is Here!" (Jan-93)
      Superman, vol 2 #75 "Doomsday!" (Jan-93)
      Act 2: Funeral for a Friend
      Justice League America #70 "Funeral for a Friend" (Jan-93)
      Adventures of Superman #498 "Death of a Legend" (Jan-93)
      Action Comics #685 "Re-Actions" (Jan-93)
      Superman: Man of Steel #20 "Funeral Day" (Feb-93)
      Superman, vol 2 #76 "Metropolis Mailbag II" (Feb-93)
      Adventures of Superman #499 "Grave Obsession" (Feb-93)
      Action Comics #686 "Who's Buried In Superman's Tomb?" (Feb-93)
      Superman: Man of Steel #21 "Ghosts" (Mar-93)
      Superman, vol 2 #77 "The End" (Mar-93)
      Legacy of Superman #1 "The Legacy of Superman" (Mar-93)
      Supergirl & Team Luthor #1 "The Future of Metropolis" (Apr-93)
      Act 3: Reign of the Supermen!
      Adventures of Superman #500 "Life After Death" (Jun-93)
      Action Comics #687 "Born Again" (Jun-93)
      Steel annual #2 "Spilled Blood" (Jun-95)
      Superman: Man of Steel #22 "The Man of Steel is Back!" (Jun-93)
      Superman, vol 2 #78 "Alive" (Jun-93)
      Adventures of Superman #501 "When He Was A Boy" (Jun-93)
      Action Comics #688 "An Eye for an Eye" (Jul-93)
      Superman: Man of Steel #23 "Ambush!" (Jul-93)
      Superman, vol 2 #79 "Prove It" (Jul-93)
      Batman and Superman World's Finest #09 "When it Reigns it Pours" (Dec-99)
      Superman v2 annual #5 "Myriad!" (Jul-93)
      Adventures of Superman #502 "Boy Meets Girl" (Jul-93)
      Act 4: The Return of Superman
      Action Comics #689 "Who Is The True Hero?" (Aug-93)
      Superman: Man of Steel #24 "Impact!" (Aug-93)
      Superman, vol 2 #80 "Deadly Alliance" (Aug-93)
      Adventures of Superman #503 "Line of Fire" (Aug-93)
      Action Comics #690 "Lies and Revelations" (Aug-93)
      Superman: Man of Steel #25 "The Return" (Sep-93)
      Superman, vol 2 #81 "Resurrections" (Sep-93)
      Adventures of Superman #504 "Assault on Engine City" (Sep-93)
      Action Comics #691 "Secret Weapon" (Sep-93)
      Superman: Man of Steel #26 "Blast Off" (Oct-93)
      Green Lantern #46 "Death City" (Oct-93)
      Superman, vol 2 #82 "Back For Good" (Oct-93)
      Adventures of Superman #505 "Reign of the Superman" (Oct-93)
      Superman, vol 2 #83 "Epilogue: On The Edge" (Nov-93)

      pelo que pesquisei as edições da panini não trazem:

      morte (superman:man of steel 17, superman v2 73, adventures of superman 496, action comics 683), funeral (justice league of america 70, supergirl e team luthor 1, legacy of superman 1), retorno(steel annual 2, batman and superman world's finest 09, superman v2 annual 5 e superman v2 83).

      desculpe o post grande!

      Excluir
  59. "Saiu uma saga desse Dr.13 na extinta revista wizmania ( ou Wizard,não estou bem certo )"


    Brigadão mesmo, PCRM...

    Eu vou procurar pra ver em qual Wizmania (ou Wizard) saiu essa história... Pois agora fiquei curioso pra ler (deve ser boa se foi bem recomendada aqui por quem já não é mto fã do autor, rs)! Pelo menos em caso de eu querer comprar, essa revista se encontra com grande facilidade em sebos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "E da-lhe eaglemoss... homem impossível com cara amassada, pintura descascada, rei do crime com braço amputado e pintura tb descascada"


    Q ruim, hein marcos?

    Pelo visto vc foi "sorteado" nesse pacote... Já aconteceu comigo tbm, pois essa é uma lamentável rotina de quem se aventura por essas coleções de miniaturas!

    Em tempo... Recebi ontem o "Rei do Crime" e veio perfeito (só q não era pra mim, e sim pra um amigo meu): Já um outro brother q eu conheço teve azar e o Rei veio com o braço quebrado e a testa descascada! É uma roleta-russa mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "morte (superman:man of steel 17, superman v2 73, adventures of superman 496, action comics 683), funeral (justice league of america 70, supergirl e team luthor 1, legacy of superman 1), retorno(steel annual 2, batman and superman world's finest 09, superman v2 annual 5 e superman v2 83)"


    E aí, LUIZGARCIA... blz?

    Eu só tenho a te agradecer por esse post e pela pesquisa q fizeste das histórias q compõe a saga e as q faltaram sair pela Panini!

    Anotei essas q ficaram de fora, pois pretendo voltar a falar sobre a "Morte do Super" aqui no blog (qdo saírem o Vol. 2 da Panini e a versão da Eaglemoss)... Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Masoquismo sério ler isso tudo...

      Excluir
    2. Leo, só pra complementar a informação. Um vídeo no yotube também mostra que algumas das edições que vem nos encadernados estão com cortes:
      Páginas das edições da Abril que faltam nessas duas edições da Panini:
      Liga da Justiça e Batman n.10: Inteira (Justice League #70)
      Funeral para um Amigo n.1: pgs 3-7 (Justice League #70)
      Funeral para um Amigo n.1: pgs 16, 17 e 19 (Adventures of Superman #498 - pgs 10, 11 e 13).
      Funeral para um Amigo n.1: pgs 29-36, 41; 43-50 (Action Comics #685: 1-8, 13; 15-22).
      Funeral para um Amigo n.2: pgs 3,4, 11, 13 (Superman: The Man of Steel #20: 1, 2, 9 e 11).
      Funeral para um Amigo n.2: pgs 27-32; 36-41; 44-50 (Superman #76: 1-6, 9-14 e 16-22).
      Funeral para um Amigo n.3: Inteira (Adventures of Superman #499 e Action Comics #686 inteiras)
      Funeral para um Amigo n.4: pgs 3-5; 8; 12-17; 20-25 (The Man of Steel #21: 1-3, 6, 9-14 e 16-21).
      Funeral para um Amigo n.4: pgs 28-31; 38-44; 46-48 (Superman #78: 1-4, 11-16, 18-20).
      Super-Homem Além da Morte: pgs 4-42 (Supergirl & Team Luthor #1: inteira)
      Super-Homem Além da Morte: pgs 48-53; 57-61; 71 (Adventures of Superman #500: 6-13, 17-21 e 34).
      Super Homem n.129 (publicada posteriormente à Morte no Brasil - Legacy of Superman #1: inteira)

      créditos:https://www.youtube.com/watch?v=-FEtE2Vtivg

      Excluir
  62. Bom, pelo menos dessa vez a Panini teve um bom timing para aproveitar o hype do filme.

    ResponderExcluir
  63. Olá, Leo, beleza?

    Po cara acho engraçado que a Panini investe nesse novo Esquadrão Suicida, mas não num relançamento em encadernados do Esquadrão Suicida do John Ostrander (que é uma obra prima). Eu acho que eles só querem lançar coisas que tenham a Arlequina, e como o Esquadrão do Ostrander não tinha ela, não lançam.

    Não entendo o fascinio pela Arlequeina. Ela é uma personagem legal e tal, mas ponto. Parece o caso da Mística no universo dos X-Men. Sempre foi uma vilã b ou c, mas tá tendo um grande up por causa da atriz que a interpreta. Virou até principal nos filmes dos X-Men (muito chato isso até, eu acho).

    Espero que a Panini lance um dia o Esquadrão do Ostrander, é muito, muito bom. Não sei porque essa aparente resistencia da editora.

    E Shade em? Demais né? Pena que deve ter somente 3 encadernados. E mais uma vez fiquei bolado com o tipo de papel que a Panini vem utilizando nessas obras como MP, Shade, Patrulha do Destino. Minhas duas primeiras edições do MP ja tão com um amarelado nas bordas, devido ao papel ruim.

    E um aviso ao leitores, não guardem edições com esse papel pisa brite em sacos plasticos. Vai amarelar tudo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arlequina foi a criação original de maior destaque do desenho do Batman de Paul Dini e Bruce Timm, sua primeira aparição nas HQs (Mad Love) ganhou um Eisner e ela teve uma série própria de mais de 30 edições (pela talentosa equipe de Karl Kesel e Terry Dodson) mais de uma década atrás.

      Então, tipo, ela não era exatamente uma "vilã B ou C" ainda antes dos Novos 52...

      Excluir
    2. Arlequina pra mim é tipo a Deadpool da DC. Não desce de jeito nenhum.

      Excluir
  64. "adoro o Byrne, mas ele tem algumas áreas em que não domina (suas crianças sempre parecem desenhadas parecendo anões e não como crianças)"


    E Aí, Cesar... blz?

    Pior, né? O Byrne faz algumas crianças (especialmente o Franklyn Richards) com feições mais adultas - parecendo até uns "Hobbits", rs!

    Mas de resto, eu gosto mto dos cenários e cenas de ação/batalhas q o Byrne faz (ou fazia)! Pena q com o tempo ele foi perdendo a mão, mas isso faz parte dos riscos dessa profissão (eu mesmo, não sou desenhista, mas minha assinatura mudou completamente em 20 anos e tive de refazer meus documentos por conta disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode falar isso quem não viu o trabalho dele na IDW!

      Excluir
  65. "Não se esqueçam do Jerry Ordway e do George Pérez, por favor.rs"


    Bem lembrado, Roberto... Fui fazer essa lista de cabeça ontem à noite e esqueci o PÉREZ (q memória maldita, rs)!

    Pelo menos o Pérez entra com certeza num "TOP 10" de melhores artistas (pelo menos pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Masoquismo sério ler isso tudo..."


    Eu não consegui até hj, rs...

    Li no máximo a história da "morte", q vou comprar em formatinho mesmo só pela "vermisse" de ter impressa (e tbm pq a edição q vou comprar de um amigo por 5 pila tá bem novinha e vale como item de colecionismo - mas não deixa de ser curioso como essa quantidade de histórias da morte do super já prenunciavam nos anos 90 o mesmo "sistema" q as editoras continuam utilizando hj em dia pra narrar uma saga desse porte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Bom, pelo menos dessa vez a Panini teve um bom timing para aproveitar o hype do filme."


    Depois de 15 ANOS dessa nova safra de filmes de super-heróis... uma hora a Panini tinha q começar a aprender, né? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Espero que a Panini lance um dia o Esquadrão do Ostrander, é muito, muito bom. Não sei porque essa aparente resistencia da editora."


    E aí, Camus... blz?

    Mto interessante mesmo a sua análise sobre o "Esquadrão"... Tbm acho q a fase clássica do Ostrander merecia uma chance, pois além de ser um material mto bom, são poucos os leitores brasileiros q conhecem esse material (eu mesmo, só fui ler em scans há alguns anos atrás)! Seria perfeito pra uma coleção econômica tipo "Lendas"!

    Infelizmente, não há o menor sinal (q eu saiba) de intenção em se publicar essa fase por aqui ("talvez", quem sabe, se o filme for um tremendo sucesso - e olhe lá)! Pra vc ter uma ideia, a Panini deve relançar agora é o 1º arco dos Novos 52 (q saiu em revista mix aqui com distribuição exclusiva pra lojas)!

    Acho q vc tem razão em afirmar q a "Arlequina" possa ter certa influência nisso... A DC tem feito de tudo pra torná-la uma estrela na mídia (acredito eu por ser uma boa aposta no caso da editora querer uma "Bad Girl" q atinja uma parcfela de público feminino q as demais heroínas da editora não conseguem atingir por serem mais boazinhas - é só um "palpite")! Mas é visível o qto a arlequina já virou um "produto vendável" pra DC/Panini: Tanto, q ela poderia ter sido incluída no mix de uma nova revista do "esquadrão" (mas preferiram dar um gibi próprio pra ela em separado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Esquadrão do Ostrander é uma das melhores séries da DC dos anos 80 e, no seu estilo (de série de supers estrelada por vilões), não foi superada ate hoje, mas...

      ...o desenho dela é uma bosta. Sem meias palavras! Na época já era ruim (aliás, é certamente o motivo porque nunca foi um sucesso de vendas em uma época emm que Marvel e DC vendiam dez vezes mais do que atualmente), hoje é terrível. Posso entender a hesitação da editora em republicar o material, infelizmente. Aliás, a própria DC só se animou a republicá-lo agora, com o filme!

      Excluir
    2. Estranho essa aversão ao Esquadrão do Ostrander, na coleção DC Eaglemoss europeia não há nada dele tb (nem do esquadrão atual diga-se de passagem), mas numa coleção da Levoir portuguesa (com uma lombada bem parecida com a da Eaglemoss mas com 1/3 do tamanho da coleção) ele está lá... junto com Quarto Mundo do Kirby e De volta a era de prata com Lanterna e Flash pelo Waid. Nossos patrícios "além mar" são mais audaciosos...
      Cesar leal

      Excluir
    3. Eu conheço o editor português e ele entende do riscado.

      Excluir
  69. "Então, tipo, ela não era exatamente uma "vilã B ou C" ainda antes dos Novos 52..."


    Oi, Hunter... A 1º vez q eu vi a "Arlequina" foi no desenho animado do "Batman" mesmo. Mas não cheguei a ler a HQ premiada (Mad Love): Não quis pegar a ed. da Ópera Graphica, mas se republicarem de novo hj em dia eu compro!

    Seja como for, essas boas referências q ela teve no início de sua criação... Acabaram se perdendo na versão atual (pós-52). Agora ela virou uma só uma psicótica engraçadinha com shortinhos curtos (a DC quer q ela seja uma Bad Girl e símbolo sexual ao mesmo tempo). Não estou sendo machista, apenas constatando os objetivos comerciais aparentes da editora com a personagem!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áté aí tudo bem, mas não é porque eles promoveram uma personagem de segunda a um sucesso. Eles pegaram uma personagem que JÁ fazia algum sucesso e aumentaram brutalmente o seu potencial comercial!

      Excluir
  70. "Não pode falar isso quem não viu o trabalho dele na IDW!"


    Ainda não vi mesmo, admito...

    Mas fico feliz em saber q o Byrne pode ter voltado à velha forma então (pelo visto). Tenho tentado reduzir os downloads de scans (nunca gostei de ler na tela do PC) e pra piorar, pouco se lança da IDW aqui no Brasil (razões pelas quais mal conheço a produção dessa editora - q parece ser mto interessante mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um encadernado com todo o material de Star Trek dele na IDW lá fora. A edição capa dura em particular é a edição MAIS BONITA que já foi feita até hoje com o material do Byrne!

      É esta aqui, não dá para ver no computador, mas os perfis das naves estão em alto relevo e tinta prateada:
      http://www.amazon.com/Star-Trek-John-Byrne-Collection/dp/1613776128

      Eu digo que vale muito a pena coomprar - e permite que você veja o que o Byrne ainda é capaz de fazer quando tem um bom colorista, faz sua própria arte-final e não tem de se preocupar com megacrossovers e gente de fora se metendo nas suas histórias.

      Excluir
  71. "O Esquadrão do Ostrander é uma das melhores séries da DC dos anos 80 e, no seu estilo (de série de supers estrelada por vilões), não foi superada ate hoje"


    Pois é, Hunter... O q já ouvi falar do "Esquadrão" dos anos 80 foi exatamente isso: Q a série do Ostrander era mto boa e uma das melhores coisas da DC nesse período. Porém, a arte era mto ruim (de um tal Luke McDonnell - q eu só conheço pelas capas da série)!

    Sei q essa fase clássica saiu espalhada aqui por diversos formatinhos da Abril ("Liga da Justiça", "Superamigos", "Superpowers", e alguns "almanaques" - tipo o "Pistoleiro"), mas não tenho nenhuma dessas ed. na coleção! E lembro tbm q na época em q a Marvel lançou os "Thunderbolts", acusavam a série de ser uma cópia do "esquadrão" (pelo conceito de uma equipe formada por vilões ou anti-heróis)!

    Seja como for... é um material q eu gostaria de ler se saísse hj em dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luke McDonnell sim. Não o julgue pelas capas, o interior era pior...

      Excluir
    2. Bom dia,Leo.
      Mas o Luke McDonnell não pode ser tão ruim assim...ou não seria escolhido pelo Jim Starlin para desenhar o Dreadstar quando ele decidiu só argumentar a série! Eu tmb não sou o maior fã do cara,mas na minha opinião ele desenha bem melhor que muitos artistas atuais. Acho que ele está para o Esquadrão Suicida assim como o Steve Dillon está para o Preacher.
      Valeu,Leo.
      PCRM.

      Excluir
    3. Putz... eu amo a arte do McDonnel. Ela tem uma composição minimalista em prol do movimento que amava na época do esquadrão, nos anos 90 ele tb assinava os desenhos da série do Fantasma pela DC, que saiu aqui em formato americano. Até hoje é uma das minhas séries preferidas...
      Cesar Leal

      Excluir
  72. "junto com Quarto Mundo do Kirby e De volta a era de prata com Lanterna e Flash pelo Waid."


    E aí, Cesar... blz?

    Puxa, essa coleção portuguesa promete mesmo, hein? Acho q já vi algumas dessas capas há pouco tempo atrás num blog de Portugal q acompanho (e q tá entre os meus favoritos e recomendados na barra ao lado: "Leituras de BD")!

    Sem dúvida, uma coleção mto mais interessante q a atual da DC q a Eaglemoss tá lançando aqui... Se bem q (dizem as más-línguas) deve rolar uma "EXTENSÃO" (palavra q já tá virando lugar-comum nessas coleções) na DC tbm (onde certamente incluiriam coisas do "Esquadrão" e de outros personagens q possam ter destaques em filmes e seriados)! Q nem a coleção vermelha da Salvat, em cuja extensão (pra mais 40 ed) já começa trazendo: "Deadpool", "Soldado invernal", e "Jessica Jones" (só os q tão bombando nas telas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosidade: A lei portuguesa é rigorosa com essas coleções. O vendedor tem de informar com antecedência o número de volumes e o preço total da coleção! Então não rolam extensões nem reajustes (claro, aqui também não tem inflação digna de nota).

      Excluir
  73. Cara, estou sentindo muita falta das suas resenhas sobre as coleções históricas marvel e das graphics novels eaglemoss e salvat. :/

    ResponderExcluir
  74. "Áté aí tudo bem, mas não é porque eles promoveram uma personagem de segunda a um sucesso. Eles pegaram uma personagem que JÁ fazia algum sucesso e aumentaram brutalmente o seu potencial comercial!"


    Tem razão, Hunter... Nesse caso, a "Arlequina" já tinha a sua fama estabelecida antes de se tornar um produto ainda mais vendável (em gibis, bonecos, camisetas, cadernos, vídeo-games, TV - ela foi a vilã principal do seriadinho "Birds of Prey", e finalmente: o cinema)!

    Tenho um amigo q não gosta da superexposição q a DC faz dela... Ele reclama q andam "forçando" uma inserção da personagem como parte da fase clássica da DC. O motivo da reclamação, foi q ele comprou na Livraria Cultura (eu tava junto na hora) um jogo de copos de tequila com 4 heroínas da DC em estilo VINTAGE (Mulher-Maravilha, Batgirl, Supergirl, E Arlequina). Verdade seja dita: Isso fugiu completamente da proposta e destoa até de outros copos de tequila VINTAGE q ele coleciona com heróis e vilões da DC ao estilo anos 60 e 70! Fora isso, ele tbm reclamou da mesma coisa qdo a "arlequina" apareceu no universo de "Batman 66" (mas até aí, já botaram até o "Bane" no "seriado", rs)!

    No LINK abaixo... Os tais "copos da discórdia", rs:

    http://gorilaclube.vteximg.com.br/arquivos/ids/182178-500-500/75027383-Copos-de-shot-para-tequila-heroinas.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Tem um encadernado com todo o material de Star Trek dele na IDW lá fora. A edição capa dura em particular é a edição MAIS BONITA que já foi feita até hoje com o material do Byrne!"


    Opa, valeu pela dica, Hunter... Essa ed. parece ser bem caprichada mesmo, e já incluí ela na minha lista (cada vez mais "gordinha") de futuros TPs pra importar. Por ser fã do Byrne e acreditar q essa edição dificilmente aportaria aqui no Brasil, farei ela furar a fila (diante de outros TPs q eu tenha mais chances de conseguir depois)!

    E falando em "Star Trek"... Vc viu q vai sair uma coleção da Eaglemoss de "Graphic Novels" (com lombada e tudo)? No LINK abaixo tem os detalhes:

    http://www.eaglemoss.com/en-gb/sci-fi-fantasy/star-trek-the-graphic-novel-collection/

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!
      Pena que dificilmente sairia aqui...

      Cesar Leal

      Excluir
  76. "Luke McDonnell sim. Não o julgue pelas capas, o interior era pior..."

    "Mas o Luke McDonnell não pode ser tão ruim assim...ou não seria escolhido pelo Jim Starlin para desenhar o Dreadstar quando ele decidiu só argumentar a série!"

    "Putz... eu amo a arte do McDonnel. Ela tem uma composição minimalista em prol do movimento que amava na época do esquadrão"


    Hunter, PCRM, e Cesar... Não posso opinar sobre a arte do cara, pq tirando as CAPAS do "esquadrão" q ele fez, não tenho nenhuma HQ desenhada por ele! Mas já deu pra ver q a arte dele divide opiniões, hein? rs!

    Não sabia q ele tinha substituído o Starlin no "Dreadstar" (essa fase pós-Starlin eu tbm nunca li)! Da mesma forma, o "Fantasma" da DC (anos 90) acabou passando batido por mim (me arrependo até hj de ter perdido várias ed. do fantasma q saíram aqui nesse período)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o McDonnell enterrou ambas essas séries...

      Ele também desenhou a fase do Homem de Ferro do Danny O'Neil, em que o Stark afundou na bebida (a recuperação foi desenhada por outros caras).

      Excluir
  77. "Curiosidade: A lei portuguesa é rigorosa com essas coleções. O vendedor tem de informar com antecedência o número de volumes e o preço total da coleção!"


    Pois é, Hunter... Eu lembro bem qdo a coleção da Salvat (preta) foi lançada aqui e um outro blog q acompanho usou esse sistema de Portugal como referência ao acreditar q no Brasil as coisas tbm funcionariam dessa forma. Mas não tardou mto pro 1º reajuste de preço (e vários outros q se seguiram), além da confirmação da 1º EXTENSÃO (q dobraria o nº de ed. previstas de 60 pra 120) e agora mais uma: 20 ed. "extras" (fechando 140)!

    A coleção vermelha da Salvat foi a mesma coisa: Reajustes e uma extensão garantida (de 60 edições, ganhará mais 40 = fechando em 100)! E a DC (Eaglemoss) não confirmou oficialmente, mas tudo indica q será estendida tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Cara, estou sentindo muita falta das suas resenhas sobre as coleções históricas marvel e das graphics novels eaglemoss e salvat. :/"


    E aí, xxx... blz?

    Não se preocupe, pois o problema foi só q no último mês eu tive uma sobrecarga imensa de trabalho (no meu trampo) e fiquei sem tempo de ler material pra abastecer os "Reviews" aqui do blog!

    Porém, a situação melhorou um pouco de uns dias pra cá e retomei a leitura de vários encadernados (sendo q eu costumo avaliar 10 encadernados por postagem)... Assim, começaremos a semana q vem aqui no blog já com um NOVO "Review" (q trará umas 3 ou 4 ed. da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Aahhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!! Pena que dificilmente sairia aqui..."


    E aí, Cesar... blz?

    Não sei como anda a moral dos Trekkers (e seus fã-clubes) pelo Brasil afora... Mas se eles não se juntarem e começarem logo a encher o saco da Eaglemoss, aí sim q essa coleção não sai mesmo aqui, rs!

    Particularmente, eu quero q saia essa de HQs... e tbm a das miniaturas de NAVES de Star Trek (q um amigo meu comprou importada e q garanto ser algo mais q espetacular ao vivo)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Bem, o McDonnell enterrou ambas essas séries..."


    Nossa, q currículo, hein? rs!

    Ajudar a afundar "Dreadstar" e "Fantasma" requer um talento especial, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, sejamos sinceros, Dreadstar estava inferior nos roteiros qd ele entrou em uma "segunda fase" em que Starlin tentou amarrar as pontas soltas com as alterações do andamento da série no final da primeira fase e continuou fraca com outros desenhistas que vieram depois e Fantasma foi um contrato entre a King e a DC que não foi renovado devido ao estilo Dark que a DC imprimiu na série que assustou os diretores que produziam as tiras de jornal, já afogada na fase "insossa". Qd ele desenhou Iron MAn o estilo já estava bem diferente, eu mesmo já não curtia...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Opa, valeu mesmo, Cesar...

      Eu sabia q o "Dreadstar" teve uma 2º fase bem meia-boca (pelo q me falavam na época), mas nunca cheguei nem ao menos a terminar de ler a fase boa do Starlin (q eu só fechei até essa ed. q saiu pela Mythos agora)!

      Qto ao "Fantasma"... Foi somente agora de uns 2 anos pra cá q eu voltei a virar fã de novo do espírito, rs. Eu era mto fã dele nos tempos da RGE, mas acabei me perdendo qdo precisei abandonar minha coleção na década de 80. Qdo retomei tudo dos anos 90 em diante, eu devia ter resgatado o q saiu do fantasma nesse período (mesmo q fosse apenas pra fins de curiosidade)!

      Abs!

      Excluir
    3. Aqui tem um preview da edição portuguesa em que você pode "admirar" a arte do McDonnell.

      E olha que é uma edição moderna. O original também era mal colorido e mal impresso...

      Excluir
    4. Não faltou um LINK aí, Hunter?

      Mas por curiosidade pesquisei agora pelo nome do artista e achei umas imagens dele nessa série pouco animadoras mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Xi, o link não entrou. Vai de novo:
      https://bandasdesenhadas.com/2016/05/10/esquadrao-suicida/

      Excluir
    6. Valeu mesmo, Hunter... Agora sim, essa prévia dá uma boa ideia do q esperar dessa fase do "Esquadrão"!

      As expressões faciais dos personagens e as cores (principalmente) são de amargar... Pela história em si (q já me foi bem recomendada) até encaro o resto, mas q a arte fica devendo (e muito) isso fica, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. As histórias são sensacionais. Mas, pô, quadrinhos são uma mídia visual. Na época em que esse material saiu, John Byrne desenhava o Super-Homem e Kevin Maguire a Liga da Justiça. Essas séries vendiam bem, enquanto o Esquadrão Suicida tinha vendas apenas razoáveis...

      Excluir
    8. Pois é, não tem desculpa mesmo... Na época, outros artistas já faziam trabalhos fantásticos e caprichados (ilustrando com categoria diversos gibis)!

      Assim, uma revista q tivesse desenho fraco/mediano poderia ser rejeitada por leitores q já estavam bem servidos de outros materiais! Sabemos, no entanto, q na década de 90 esse grau de exigência dos leitores cairia por terra, rs!

      Abs!

      Excluir
    9. A arte dos fundadores da Image era considerada boa nos anos 90 (diabos, Jim Lee é um dos desenhistas mais populares dos EUA ATÉ HOJE! E pode crer que se o McFarlane voltasse a desenhar venderia horrores!). Era um tempo diferente.

      O Esquadrão Suicida foi considerado desde o início um título de segunda, porque não tinha nenhum personagem famosos. Por isso levou com o Luke McDonnell em cima.

      Excluir
    10. Nos anos 90 eu era um dos poucos q ainda resistia à "Era Image", rs:

      Eu tava mais preocupado em recuperar ed. antigas do passado (em sebos) ao refazer minha coleção da estaca zero - e pouco me sobrava de tempo e dinheiro pra investir em gibis novos (com tanta coisa antiga pra garimpar nos sebos)!

      Abs!

      Excluir
  81. "Arlequina pra mim é tipo a Deadpool da DC. Não desce de jeito nenhum."


    E aí, gustavo... blz?

    Não conseguiste encarar nem o filme do "deadpool"? Olha q mesmo os meus amigos q tbm detestam os gibis dele acabaram dando umas risadas durante a sessão, rs!

    Mas a "arlequina" tem mto em comum com ele mesmo... ambos formariam um casal perfeito e suas respectivas editoras não medem esforços pra impô-los na mídia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. Ate eu que detesto o deadpool,gostei do filme dele,me diverti.Ao contrario de Guerra Civil,que me diverti,mas considero o filme inferior ao Soldado Invernal.E ainda fui xingado no Facebook,quando disse isso.Nao se pode falar mal de determinado filme,ou da Marvel,que ja vem gente desrespeitando a opiniao dos outros,como se eu fosse um Hater ou coisa assim.Como se fosse uma ditadura e fossemos obrigados a concordar e nao discordar dos outros.Ou estou ficando velho para filmes de Super herois engracadinhos e cansando do estilo Marvel de filmes,ao contrario dos que adoraram e acham o melhor filme do mundo,quando cinema nao eh apenas super herois e quadrinhos,cinema de verdade eh Woody Allen,Kubrick etc.Filmes de super sao escapistas e divertidos,mas soh.Quando tentam fazer um filme de Super diferente,sem humor etc,chamam de pretencioso etc (Sim, BVS).Deve ser a ditadura Marvel de ser filmes dos Supers.E olha que acho muito bons os irmaos Russo,mas nao se superaram como no outro filme do Capitao.E ainda acho o Peter Parker muito ruim e um bom Homem Aranha,mas que nao supera o Maguire de jeito nenhum.
    E por fim,ainda acho o Homem de Ferro do cinema,um saco e porre,apenas funcionou no primeiro filme (para mim)e nao torci nenhum momento por ele no filme rsrs.
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fernando... blz?

      Eu ainda não vi o filme da "Guerra Civil" (pretendo ver semana q vem sem falta) e portanto: ainda não posso comentar e tirar uma conclusão sobre ele... Mas eu já vou preparado pra esperar algo no estilo dos demais filmes da Marvel q eu vi até o momento: pois duvido q fujam mto do padrão já estabelecido!

      Porém, eu entendo perfeitamente o q vc deve ter passado no facebook... Pois na matéria q escrevi aqui sobre "Batman Vs. Superman" eu comentei q havia constatado em torno desse filme a formação de uma "TORCIDA ORGANIZADA" formada por Haters e imbecis de internet em geral q vivem pra IMPOR suas opiniões sobre os demais leitores e espectadores. São pessoas q vivem pra isso: Fomentar ódio, rusgas, e picuinhas em prol de defender seus filmes e editoras favoritas!

      Tudo se resume basicamente á velha rixa: "Marvetinhos X DCninhas" (e vice-versa)... q nas redes sociais ganha uma forma maior do q nos tempos mais inocentes de nossa infância, rs! O q antes eram briguinhas bobas e saudáveis entre fãs e partidários das 2 editoras, hj em dia virou algo q denota pura ignorância e imbecilidade completa por parte de quem adota esse comportamento na internet!

      Se eu gosto de um filme eu falo, se eu não gosto eu tbm falo: Independente de ser da Marvel ou DC (embora eu tenha uma inclinação maior pra Marvel, eu sempre torci mto pra DC se dar bem nas telas, pois pra mim: qto MAIS filmes bons baseados em gibis, MELHOR). Por essas e outras é q eu costumo evitar de me manifestar mto em redes tipo o face, pois pouca coisa se aproveita dos "debates" (entre aspas) tirados em torno desses assuntos por lá!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Leo

      Eu gostei muito do filme e acho que se ele não superou Soldado Invernal, ao menos atinge o mesmo nivel. E o Aranha, por mais que os filmes do Sam Raimi sejam excelentes(talvez não o terceiro...), foi a melhor interpretação do personagem nos cinemas. Novamente escrevi uma critica com o que eu achei do filme no Justiça Geek, se você quiser dar uma olhada vou deixar o link aqui (pode ficar tranquilo que não tem spoilers):

      http://www.justicageek.com.br/capitao-america-guerra-civil-quando-as-expectativas-sao-atendidas/

      Abs!

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo, Lucas...

      Q bom q vc tbm curtiu o filme (pretendo ver a "Guerra Civil" na próxima terça)... Eu salvei o LINK da sua resenha pra eu ler após a sessão, pois mesmo q não contenha spoilers eu quero evitar q a minha expectativa pro filme seja mto alta (o q poderia afetar minha avaliação do mesmo durante a sessão). Mas pode ficar tranquilo q irei ler a sua matéria sim: Eu sempre faço isso: salvo links de postagens sobre filmes pra ler com calma depois de assistí-los, rs (eu até acho q a leitura flui melhor depois de eu ter assistido o filme, pois entenderei melhor as referências q vc citar no texto)!

      Qto ao "Aranha"... Eu só gostei dos 2 primeiros do Raimi e o 1º da nova franquia (com o "Lagarto"). Simplesmente detestei o 3º (Venom) e o último (com o Electro)! Mas sobre os atores, ainda não vi o molequinho atual no filme (e não posso opinar), mas não gostei dos 2 protagonistas anteriores (o Toby eu sempre achei péssimo no papel por fazer um Peter mto bocó, nesse ponto o Garfield tava melhor pois ao menos pareceu mais com o Peter do gibi)!

      Abs!

      Excluir
    4. Tudo bem Leo, concordo com você. Também evitei qualquer conteúdo sobre o filme antes de vê-lo e só li resenhas depois de ver o filme e escrever a minha própria(pra não ser influenciado).

      Sobre o Aranha eu concordo com vc também. Eu diria que os filmes do Maguire são melhores, mas a interpretação do Garfield é mais fiel ao personagem. Garanto que você vai gostar bastante do Tom Holland.

      Abs!

      Excluir
    5. Valeu mesmo, Lucas... Tô cada vez mais ansioso pra ver logo esse filme do "CA 3":

      Mas tive q adiar pra quinta (eu iria nesta próxima terça) e ainda tenho q assistir antes o "Homem-Formiga" (o único filme da Marvel q eu ainda não tinha visto e pretendo ver hj em DVD)!

      Abs!

      Excluir
  83. "Leo, só pra complementar a informação. Um vídeo no yotube também mostra que algumas das edições que vem nos encadernados estão com cortes:"


    E aí, LUIZ... blz?

    Brigadão mesmo pelas informações sobre os cortes e pulos na "Morte do Super"!

    Não pensei q fosse assim... Isso é praticamente um abatedouro de páginas, rs! (q massacre, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...