30/05/2016

"TOP 100 - Parte 8" (Nº 21-30): As Melhores HQ's do "Submundo"....

A "Parte 8" do "TOP 100" das Melhores HQ's do "Submundo" (lista baseada estritamente em gosto pessoal).... Traz mais uma fornada de gibis novos e antigos que figuram entre os meus favoritos de todos os tempos. Serão 10 matérias ao todo (listadas em ordem retroativa - até chegar ao TOPO com as melhores)!!!

Nesta 8º Parte (As HQs de nº 21-30 da lista): "Morgan - O Presidiário" (de Segura & Ortiz), "Astro City", "Biblioteca Histórica Marvel - Cap. América" (Lee/Kirby), "Surfista Prateado" (Lee/Buscema), "Demolidor" (de Frank Miller), "A Saga de Thanos", "A Morte do Cap. Marvel", "Terra X", "Do Inferno" (Alan Moore), e "Mundo Fantasma" (de Daniel Clowes)!

Confira abaixo:

A minha lista (pessoal) de HQs favoritas de todos os tempos se aproxima do final, e a partir daqui as escolhas foram ficando mais difíceis, não só pela alta qualidade dos títulos envolvidos quanto pelos critérios de seleção: Clássicos indiscutíveis competindo com material mais alternativo e obscuro, mas não menos magnífico e importante! "Morgan - O Presidiário" é um ótimo exemplo disso. Morgan é um ex-policial que foi parar atrás das grades por ter feito justiça com as próprias mãos ao defender uma pessoa inocente ameaçada por gângsters. Seu ato de heroísmo lhe custou a prisão perpétua e uma bala no peito na altura do coração (que pode deslocar-se à qualquer momento: tirando-lhe a vida)! As histórias giram em torno da vida na prisão e de como as pessoas vão parar lá (uns são inocentes, outros culpados, e alguns simplesmente tiveram azar na vida e se deixaram levar por atos inconsequentes)! Publicado no Brasil nas revistas: "Circo", "Aventura & Ficção", e "Canalha"... Morgan se mostrou uma série com roteiros surpreendentes e finais impactantes! 

A "Biblioteca Histórica Marvel - Cap. América" (Lee/Kirby)... Republica as 22 histórias iniciais do "capitão" na Era de Prata (anos 60). Repletas de sequências de lutas e muita pancadaria (com destaque pra HQ onde uma dúzia de bandidos invade a mansão dos "Vingadores" bem na hora em que o capitão está de plantão - todos são brutalmente espancados). De quebra nessa BHM: "A Origem do Caveira Vermelha" e a "Saga do Cubo Cósmico" (na qual o vilão adquire os poderes de um semi-deus)! Outra parceria de sucesso na Marvel foi quando Stan Lee & John Buscema produziram as HQs solo do "Surfista Prateado": Verdadeiras obras-primas que trazem reflexões e críticas sociais sobre a intolerância do ser humano (um tema mais atual do que nunca)! Esse material saiu completo pela Mythos em 2 "Ed. Históricas" (em P&B) e apenas a 1º metade pela Panini na "Biblioteca" (a editora já prometeu várias vezes um Vol. 2 com o final dessa fase)! 

O "Demolidor" (de Frank Miller)... É uma aula de como revolucionar um personagem (que rumava para o fracasso e cancelamento de sua revista mensal) transformando-o em algo único, mítico, de extrema importância em seu universo e pros quadrinhos de modo geral. Miller recriou o "Demolidor" de forma inovadora e dentro de um contexto mais urbano, sujo, e violento (com pitadas de clima noir). Esse começo da fase Miller marcou época no Brasil nas primeiras ed. de "Superaventuras Marvel" e atualmente está sendo republicada em encadernados de luxo pela Panini! Entre os destaques principais: A Ascensão do "REI do Crime", os confrontos com o "Tentáculo" (ninjas), e "A Morte de Elektra"! OBS: "A Queda de Murdock" é considerada uma saga à parte dessa 1º fase do Miller (por ter surgido alguns anos depois) e estará em separado neste "TOP 100"!  

"A Saga de Thanos" e "A Morte do Cap. Marvel"... Representam o melhor do trabalho de Jim Starlin (Dreadstar) na Marvel. A chamada: "Saga de Thanos", na verdade era uma compilação feita pela Editora Abril em 5 almanaques que republicavam praticamente todas as aparições de "Thanos" (de seu surgimento numa história do "Homem de Ferro" até sua derrocada e morte). A iniciação do "Cap. Marvel" adquirindo poderes cósmicos e as origens de "Warlock" (o herói destinado a livrar o universo da ameaça de "Thanos") também foram inclusas nessa compilação da Abril, que teve uma versão (bem reduzida) na "Coleção Histórica dos Vingadores" (Panini) e voltará a ser republicada pela Salvat (em 2 ed. do "Cap. Marvel" e mais 2 do "Warlock"! Relacionada à tudo isso também temos: "A Morte do Cap. Marvel" (Jim Starlin), uma Graphic Novel emocionante na qual o herói morre abatido pelo câncer (e revive os momentos mais importantes de sua vida - inclusive sua participação na luta contra "Thanos")!

"Astro City" e "Terra X"... Não possuem apenas em comum as belíssimas capas de Alex Ross. Ambas as séries contam com narrativas épicas que enaltecem a glória e admiração ao mito dos super-heróis. "Astro City" (publicada atualmente pela Panini) apresenta ao leitor histórias bastante humanas (contadas em 1º pessoa) de heróis, vilões, e habitantes comuns de uma cidade cujo cotidiano é afetado diariamente por batalhas entre super-seres e ameaças cósmicas: Uma obra-prima de Kurt Busiek que reúne em um mesmo universo o que há de melhor da Marvel e DC (em versões genéricas de seus principais personagens)! Já a "Terra X" mostra um futuro sombrio e distópico pro Universo Marvel: A "Hydra" está prestes a implantar o 3º Reich que os nazistas não conseguiram no passado, enquanto o mundo se prepara pro FIM em um segredo surpreendente: Sim, esta HQ responde a maior dúvida da humanidade: "Qual o sentido da vida"? (seria apenas chocar um ovo de "Celestial"? seríamos todos anti-corpos? Reed Richards descobre a nossa triste missão universal, rs)!  

"Do Inferno"... Alan Moore apresenta sua própria teoria sobre "Jack - O Estripador", inclusive revelando a identidade do assassino logo no começo da trama. A falta de suspense pra essa revelação é justificada pelo fato de que a identidade do criminoso não é mais importante do que a investigação em si (que leva o protagonista - um detetive - à beira da loucura) e o estudo do perfil psicológico do assassino (um mergulho numa mente doentia). Nem tão importante quanto a conspiração por trás de tudo: E que envolve até a participação da maçonaria, nobreza, e realeza da Inglaterra Vitoriana (defendendo seus próprios interesses)! Já "Mundo Fantasma" é uma HQ subversiva por natureza e acompanha as vidas de duas adolescentes cínicas e mordazes que são colocadas frente às mais estranhas situações e aos mais bizarros personagens, em uma crítica ferina à sociedade moderna. Vencedora de inúmeros prêmios, a obra foi adaptada pro cinema em um (igualmente excelente) filme estrelado por Thora Birch e Scarlett Johansson! A HQ (de 1989) foi lançada no Brasil apenas em 2011 pela Editora Gal!

Até+

PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Superman - Crônicas" (Siegel/Shuster), "Batman - Crônicas" (Bob Kane), "Biblioteca Histórica Marvel - Homem de Ferro", "Justiceiro - Círculo de Sangue", e "Cap. América - Sentinela da Liberdade" (mini-série em 4 edições)!!!  

120 comentários:

  1. Olá Leo!

    Legal saber que também viajaste no feridão e ainda mais sendo pra fora de Terra Brasilis :)

    Eu só dei um pulo na Região Sul, em Curitiba pra ser mais preciso,
    também estou voltando a minha "rotina em quadrinhos" hoje.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  2. Mudando o tópico se me permite, o facebook da salvat confirmou a edição do Mercúrio para a coleção vermelha, Boa notícia, será diferente mesmo do conteúdo da edição preta, má notícia, será uma fase da revista de linha do personagem com uma qualidade mediana, segundo quem conhece o material, relativo a saga "cerco em Wundagore" que reúne a revista do ligeirinho com uma versão pífia dos heróis de aluguel da época. A X-men origens Quicksilver anda Scarlet Witch que fazia parte da edição vermelha original tb foi cortada, essa talvez fosse boa...
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cezar!

      Se antes o motivo para não comprar era um, algo é outro.

      De todas essas recém confirmadas, a mais clássica será a do Fera.
      Com o antigo arco publicado em Amazing Adventures.

      Só não sei se vale 40 reais, pra quem não estiver no completismo.

      Vai encarar, Leo?

      Abs,
      VAM

      Excluir
    2. A série dos Heróis de Aluguel daquele tempo, escrita pelo John Ostrander, é bem legal. Certamente a melhor que eu já li dos personagens (que não é grande mérito, é verdade).

      Excluir
  3. Dale Leo, curtiu as férias ?
    Aí vem uma crítica atrasada minha ao encadernado Salvat Marvel Origens Anos 60 : Faltou as origens do Thor e do Doutor Estranho, que são personagens essenciais no Universo Marvel e tiveram suas origens puladas, e tô apostando que os mesmos não terão suas origens postas no Marvel Origens Anos 70, e esse é o ponto negativo do encadernado.
    Dos encadernados, pela Marvel só planejo pegar talvez a Salvat Vermelha do Surfista Prateado e a Marvel Origens Anos 70, já o encadernado do Howard eu passo, afinal se tratando de humor urderground sempre preferi o Robert Crumb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "e tô apostando que os mesmos não terão suas origens postas no Marvel Origens Anos 70"

      Nem poderiam estar, afinal foram criados nos Anos 60.
      As origens presentes nesse volume são destes personagens:

      https://www.hachettepartworks.com/Content/Products/0e3a0011-961c-4072-896b-382a16425bfc.jpg

      Essa promete né, Leo?

      Anônimo, se serve de consolo, uma versão muito mais detalhada da vida do Thor, Loki e Odin dentre outros, você encontrará no excelente Contos de Asgard, se é que, já não o possui.

      Quanto ao Dr. Estranho, ficou de fora mesmo, muito estranho isso. :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Olá novamente, fui dar conferida em tudo que foi publicado na Salvat Red, até agora e essa edição do FERA só perde para a edição do CAPITÃO MARVEL em termos de "Classiquidade".

      Leo, essa edição do Hul# 161 não foi capa do Hulk na RGE, mas tu sabe dizer se foi publicada no miolo de alguma edição?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Putz VAM, e não é que essa seleção me desanimou no Marvel Origens Anos 70. O Marvel Terror eu coleciono os CHM, então as origens dos mesmos eu já tenho, e daí que eu queira nela só sobra o Punho de Ferro, e tornando inviável a compra. É, então que venha o Surfista na Salvat Vermelha, e sim, eu curti Contos de Asgard.

      Excluir
  4. Olá Leo!
    Vou mandar um VAM! comenta:

    "Morgan - O Presidiário"

    Nunca li, mas o personagem tem a cara do Paulo Miklos.

    "Biblioteca Histórica Marvel - Cap. América"

    Uma das três melhores publicadas pela Panini, junto do Aranha e vingadores.

    "Demolidor" (de Frank Miller)

    É redundante dizer que Miller criou outro personagem. Bom até se dizer, chega.

    "A Saga de Thanos"

    Só li algumas das histórias, quando publicadas em HTV.

    "A Morte do Cap. Marvel".

    Depois de Gwen Stacy, a morte mais impactante e "definitiva" da Marvel.

    "Astro City"

    Ótimas histórias, mas sempre me incomodou por serem personagens genéricos.

    "Terra X"

    Adorei quando publicado pela Mythos. E achei arrastado quando, lançado pela Panini, passei pra frente antes de reler tudo novamente.

    "Do Inferno"

    Impressionante como um todo, mas com algumas partes muito enfadonhas e os desenhos não são nem um pouco atraentes. Antes tivesse sido imaginado como romance literário.

    "Mundo Fantasma"

    Esse eu só assisti ao filme e gostei bastante, o gibi pra mim é igual caviar...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  5. Uau, só pedrada dessa vez! Na CHM saíram algumas histórias do Capitão América que estão nessa BHM. Ler essas histórias me causa ainda mais revolta o ato hediondo que o maldito Nick Spencer cometeu com o legado de Simon e Kirby.

    ResponderExcluir
  6. A Saga de Thanos... legal vc ter lembrado dessa saga, também tive essa mini-série em 5 ed da Abril, e achei sensacional na época, aquilo era épico mesmo. Adorei o personagem Warlock, desde o começo, quando ele ainda era meio genérico, aí ele foi pra um mundo alternativo, uma tal de Contra-Terra, criada pelo Alto-Evolucionário. Só doideira na mente desses criadores da Marvel, hein... Não tenho mais aquela edição, e tenho vontade de comprar as edições que vão sair pela Salvat, mas acho que não terei tempo ($$$) para adquirir essa...

    Também tive a DO INFERNO, mas não gostei, acho que não entendi a proposta, rss...

    Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Meu amigo...voltou com tudo!
    Analisando as presenças do Capitas, Surfista, Demolidor e Capitão Marvel/Warlock, este round do Top 100 está elevado!
    Revendo as obras, constato, deixando o saudosismo de lado, como a Marvel já foi brilhante em suas séries regulares! O padrão dos materiais é tão alto, que poderiam estar mais adiantados no ranking, sem surpresa!
    Concordo com o VAM!, sobre o detalhe do Astro City (ótimo) acerca da presença dos "genéricos".

    Pessoalmente, colocaria a série do DD mais acima, assim como o Surfista e o material do Starlim (Marvel + Warlock).
    Mas, isto só comprova, como o afunilamento do teu ranking vai mexendo e remexendo com as listas de cada leitor!
    E confirma, a riqueza de material das HQs em todos os estilos.
    Creio que em breve, deverá pensar num Top 100 de menções honrosas...
    Sobre a revista "Aventura & Ficção", ainda guardo alguns exemplares, e vale o relato do "experimentalismo" corajoso da publicação pela Abril.

    Só me resta imaginar o vem por aí na reta final do "Top 20".

    abs.

    ResponderExcluir
  8. Por apreciar o belíssimo traço a nanquim de José Ortiz, e também as histórias curtas, cheias de violência e humor negro escritas por Antonio Segura, Morgan é um dos meus personagens preferidos das HQs espanholas (ao lado do Torpedo, de Sergio Abuli e Jordi Bernet).

    Ainda não tive a oportunidade de ler as edições de Tex ilustradas por Ortiz, mas as páginas que já vi são simplesmente deslumbrantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Tex Anuais que ele fez (e a Mythos está republicando) são imperdíveis!

      Excluir
  9. Olá, Leo!
    Ótima postagem. Peguei recentemente as Crônicas (Superman vol.3, Batman vol.3 e Lanterna Verde vol.2) antes que desapareçam. Pelo visto essas edições não fizeram sucesso, pois, há muito tempo estão disponíveis em lojas virtuais. Mas, de qualquer forma são essenciais para qualquer colecionador que se preze ter contato com os personagens em sua forma mais bruta.
    Folheie hoje a edição Crônicas do Conan vol. 1 da Mythos e fiquei bastante contrariado, as histórias estão coloridas. Mas, não são originalmente em preto e branco?
    Pra finalizar a semana Geek da Amazon foi boa, consegui pegar vários encadernados que além do desconto ao comprar 4 o 3º mais barato saia em conta. Aproveitei para cofrar o Hellboy Inferno e o Dreadstar. Um abraço e bom retorno das férias! Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  10. Essa CHM é uma edição Nota 10, Diego.

    Considero ela melhor que a BHM, afinal temos a "origem original"
    de 1941, a Saga do Cubo Cósmico (melhor arco dessa BHM#1) e ainda
    o arco do Steranko.

    Sobre o plot do Nick Spencer penso ser muito cedo pra qualquer julgamento, prefiro ler alguma coisa antes e ver oque vai se desenvolve a partir da primeira edição.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  11. "Legal saber que também viajaste no feridão e ainda mais sendo pra fora de Terra Brasilis :)"


    E aí, VAM... blz?

    Aproveitaste tbm o feriadão pra pegar a estrada, hein? Eu postei algumas das minhas impressões sobre o Uruguay na postagem anterior (no comunicado de férias aqui no blog). Claro, q falei mais sobre as lojas de HQs de lá, onde o "LOBENZO" (Wolverine) é sucesso, rs!

    Valeu o passeio (até pq, fui acompanhado da patroa)... Mas fisicamente fiquei destruído após cerca de 20 horas pra ir e mais 20 pra voltar de busão (só comprei um gibi do "Condorito", mas voltei com um estoque de bebidas: Principalmente "Amarula" q comprei por menos da metade do preço q encontro aqui - Pobre é fóda, vai de busão pra economizar e gasta tudo q sobrou pra encher a cara, rs)! No mais, tbm tô retomando minhas atividades "gibizísticas" e hj acabei cofrando o encadernadão dos "Escoteiros-Mirins"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. blz leo?

    cada vez melhor a seleção de HQs.

    lembro muito bem de aventura e ficção, ela juntamente com a espada selvagem de conan são meus maiores arrependimentos de época, na década de 80 eu só gostava de super heróis e quadrinhos coloridos, ainda bem que essa "fase" já passou.

    tenho a BHM do capitão america (foi a primeira que comprei) e adoro esta HQ, nem sei por que a exclui da lista final. altamente recomendável pra quem curte marvel de 1960.

    demolidor do miller tb esta neste nível na minha lista e a queda de murdock tb estará mais pra frente.altamente recomendável.

    a morte do capitão marvel já passou pela minha lista e não tenho todas edições da saga de thanos, GHM 1 durante um bom tempo foi minha edição preferida da abril.

    astro city já tentei ler (indicação sua) mas achei a leitura muito cansativa e parei no numero 1 mesmo.

    terra X tb já passou pela minha lista. altamente recomendável pra quem curte/intende do universo marvel.

    nunca li mundo fantasma, já vi o filme e achei legal, mas não a ponto de querer comprar a HQ.

    do inferno é foda, terminei de ler a um mês atras e ela estará mais na frente na minha lista.

    a minha lista não necessariamente na ordem de preferencia.
    a saga do monstro do pântano - panini: é o que alan moore faz de melhor com super heróis, desconstruir pra depois reerguer tudu de novo, talvez a melhor edição seja a número 3 mas todas são excelentes.

    odisseia cósmica - abril/panini: esta foi uma edição que me marcou muito, o batman (como sempre) rouba a cena nesta HQ.alem do starlin ela ainda conta com a arte sensacional do mignola (um dos meus artistas preferidos) altamente recomendável, esta edição forma caráter, formou o meu.

    hellboy caçada selvagem - mythos: (ó o mignola de novo) poderia ser qualquer edição do demônio gente fina da dark horse, o único problema é que praticamente tudo que saiu do personagem esta interligado.

    batman o messias - abril/panini: ótima HQ do batman (é starlin) com desenhos do sr. terror Bernie Wrightson, o batman falível é sempre mais "humano" e gera ótimas HQs. altamente recomendável

    wolverine dívida de honra - panini: miller/claremont nas melhores fases, acho que é a HQ que popularizou wolverine no brasil. tenho somente a primeira versão da panini, me "roubaram" as versões em formatinho da abril e não comprei a salvat pelo preço. altamente recomendável

    maiores clássicos do HA vol 3 - panini: definitivamente o duende verde é o maior inimigo do aranha até esta edição, o harry é legalzinho mais o normam é foda, deveria ter ficado morto pra sempre, me recuso a ler qualquer coisa pós morte que ele apareça.
    nem sei o que fizeram/fazem com ele atualmente.

    BHM surfista prateado e demolidor do miller já foram citados acima

    agora vem a pilantragem total:
    grandes clássicos DC 9 - panini: é alan moore na DC, das histórias desta edição a mais foda/legal/maneira é "para o homem que tem tudo", o moore sacaneia o super de uma tal maneira que só lendo, e ainda tem "o que aconteceu com o homem de aço" e "a piada mortal", fora as outras histórias "comuns" do moore. altamente recomendável

    os fabulosos xmen 15 - salvat: dias de um futuro esquecido e deus ama, o homem mata, esta ultima a melhor HQ dos xmen na minha opinião, a essência do xmen. recomendo a edição da panini de deus ama.

    abraço e até a próxima parte

    ResponderExcluir
  13. "salvat confirmou a edição do Mercúrio para a coleção vermelha"


    Oi, Cesar... Tdo bem?

    Puxa, valeu pelo aviso... Dos males o menor então, pois mesmo q esse arco do "Mercúrio" seja mediano, ainda é melhor assim do q se fossem republicar o "Herdeiro" (q ainda se encontra facilmente por aí - principalmente na Livraria Cultura): Tornando a edição toda completamente inútil (especialmente pra quem estiver fazendo as 2 coleções: preta e vermelha)!

    Seja como for, irei pular essa... E acho q vc tem razão: Poderiam ter escolhido um arco melhor do mercúrio pra substituir o "Herdeiro" (quem sabe até alguma seleção de material clássico dos "Vingadores" do tempo em q ele e a Wanda faziam parte da equipe - lembrando q ainda tem mta coisa dessa fase q permanece inédita no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercúrio (mais uma vez) roubou a cena no filme dos X-Men.

      Fico imaginando a decepção dos marinheiros de primeira viagem que, empolgados com o filme, resolverem encarar essa edição.

      Excluir
  14. "De todas essas recém confirmadas, a mais clássica será a do Fera.
    Com o antigo arco publicado em Amazing Adventures."


    E aí, VAM... blz?

    Essa ed. do "FERA" será imperdível pra mim, pois traz justamente uma sequência de HQs clássicas q eu não tenho na minha coleção (nem em formatinho): Especialmente "A Origem do Fera" (digo, a história de como ele ficou AZUL)!

    Ando pensando até em preparar uma postagem especial pra essa edição... Q na minha opinião, será uma das mais interessantes de toda a coleção vermelha!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Leo, sem querer ser repetitivo, mas já sendo:

      Péssima escolha de ilustração para a capa, principalmente se levarmos em conta que eles teriam essa como excelente opção:

      http://vignette2.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/6/61/Amazing_Adventures_Vol_2_11_b.jpg/revision/latest?cb=20130526100210

      Putz! Uma ilustração de capa pelo Gil Kane!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  15. "A série dos Heróis de Aluguel daquele tempo, escrita pelo John Ostrander, é bem legal."


    Oi, Hunter... Essa é outra das fases de um período da Marvel q eu acabei perdendo (ou deixando de acompanhar)!

    Anotei essa dica sua, pois de uns tempos pra cá (até em função do hype em torno dos próximos seriados de TV) tenho me interessado mais pela cronologia dos Heróis de Aluguel!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiros,

      Acho que o mais próximo que veremos de Heróis de Aluguel será na edição Clássica XXXV - Iron Fist: The Search for Colleen Wing que reúne Marvel Premiere #25 & Iron Fist #1-7.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  16. Ótimas HQs hein !!!! Falando em clássicos...a promoção da Amazon acabou com meus planos de comprar o Nick Fury do Steranko...acabei pegando Os Borgias completo...fazer o que...não da para ter tudo rs

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    Cada vez me surpreendo mais com sua lista de Top 100!

    Sua lista é muito eclética e com materiais que jamais achei que iriam constar num Top. Mas isso é bom porque ale´m de diferenciar das demais listas do gênero, traz à tona títulos bons que caíram no esquecimento ou não tiveram seu devido reconhecimento na época de publicação como por exemplo "Morgan- O Presidiário".

    Eu nunca pensei em fazer uma lista deste tipo, mas acho que nas primeiras posições ficariam muitos títulos já manjados como Watchmen, Batman - Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Demolidor do Miller e Bendis, e claro agora - O Miracleman!

    Gostei de saber que você pretende fazer uma matéria sobre o Miracleman, será melhor até para discutirmos sobre este excelente material!

    Durante sua breve viagem fora do país, notícias bombásticas aconteceram no mundo dos quadrinhos!

    Tanto da Marvel quanto da DC vieram "bombas" e falta de criatividade extremas como a introdução do Watchmen no Universo Regurlar, ou "Irregular" da DC, com três (?) Coringas. Um absurdo!!

    Não entendo este hype todo em cima do Coringa, pois, o vilão é apenas um sociopata genocida, nada a ver este lance de diversas personalidades e formas de atuação, já que o cara é louco e imprevisível, nada mais que isso!

    O pior é que se colocarem como os boatos dizem que um deles é o Comediante, acho que os leitores vão atear fogo na sede da DC! E o Alan moore? Será que está feliz com isso?? Ha,ha,ha!!

    Já o Capitão América "Do Mal" é mais uma prova de que os anos 90 estão de volta com histórias para chocar o público, e gerou tanta revolta que o autor desta "brilhante" trama foi ameaçado de morte e um leitor ateou fogo na edição de n°01 de relançamento da revista solo do herói!

    Leo, não sei se você está sabendo da expansão da infame coleção da DC da Eaglemoss na Alemanha.Eles estão ignorando totalmente a fase dos Novos 52 (e com justiça!) e publicando materiais pré- e pós-Crise.

    Eis a lista:

    71 - SUPERMAN / SHAZAM - First Thunder - minissérie em 4 edições do Judd Winick/Joshua Middleton e Superman #276
    72 - The Golden Age - minissérie Elseworld em 4 partes de James Robinson/Paul Smith e Justice League of America #22
    73 - LIGA DA JUSTIÇA INTERNACIONAL PARTE 1 - Primeiro encadernado da Liguinha do DeMatteis e Giffen e Captain Atom #83
    74 - MONSTRO DO PÂNTANO 2 - Sequência das edições do Volume 2 que saíram no primeiro encadernado do MDP lá fora e Swamp Thing Vol 1 1
    75 - GREEN LANTERN - Hunting on Hal Jordan (continuação do material da Vingança dos Lanternas Verdes) com Green Lantern vol 4 #14-20 e Green Lantern #16
    76 - SUPERMAN E A LEGIÃO DOS SUPERHERÓIS - minissérie do Geoff Johns/Gary Frank e Adventure Comics #247
    77 - TEEN TITANS - THE FUTURE IS NOW! - Teen Titans/Legion Special, Teen Titans Vol 3 #15-23 por Geoff Johns/Mark Waid/Mike McKone/Ivan Reis e The Brave and the Bold #60
    78 - Batman: Dark Knight Dynasty - minissérie Elseworld por Mike W. Barr/Scott Hampton/Gary Frank/Scott McDaniel/Bill Sienkiewicz e The Flash #137
    79 - Não consegui identificar por estar em alemão o título mas estou em dúvida entre Flash: Terminal Velocity e Flash: Race Against Time ambos da fase do Mark Waid e Impulse #1
    80 - LIGA DA JUSTIÇA INTERNACIONAL PARTE 2 - Segundo encadernado da Liguinha do DeMatteis e Giffen e Mister Miracle #1

    Segue abaixo o post onde peguei essas informações:
    https://www.paninishop.de/forum/index.php?page=Thread&postID=1799651#post1799651

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elcio,
      Só falta agora o volume 2 do MdP sair antes pela Eaglemoss do que pela Panini.

      Leo, será por conta disso que a Panini ainda não publicou, esquisito a beça essa edição estar listada na Eaglemoss sem a publicação do Volume 1.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Essa Era de Ouro do James Robinson é excelente, vale R$ 45,00.

      E diga-se de passagem R$ 20,00 em 1998 era muito dinheiro.

      E pior é que envelheceu mau pois o papel é vagabundo igual ao MdP já está todo amarelo e por ser carregado de tinta, tem diversos pontos de mofo. As minhas edições estão em estado muito ruim.

      A anos espero para trocá-las.

      Abs!

      Excluir
  18. "Aí vem uma crítica atrasada minha ao encadernado Salvat Marvel Origens Anos 60 : Faltou as origens do Thor e do Doutor Estranho"


    E aí... blz?

    Aproveitei o feriadão mais descansando do q passeando ou me divertindo, rs (mas tá valendo pra botar as ideias em ordem)! Qto à sua crítica à essa ed. de "origens"... Concordo plenamente com a falha q foi a falta do "Thor" e do "Dr. Estranho" nesse encadernado. Aliás, esse fato tbm foi observado por outros leitores aqui do blog na época do lançamento dessa edição (q tbm acharam um erro a omissão dessas 2 origens)!

    O pior de tudo, é q a origem do "Thor" tem apenas umas poucas pág (em torno de 10 - se não me falha a memória) e a do "Dr. Estranho" nem chega a 10 (acho q tem umas 5 ou 6 pág). Ambas poderiam facilmente caber em qq encadernado!

    Qto ao encadernado do "Howard"... Esse eu vou pegar certo, pois sempre curti HQs underground e mesmo sendo essa mais "light" em comparação com a obra do Crumb (de quem eu tbm sou fanzaço), ainda é um tipo de material mais alternativo - fora do convencional - q me atrai bastante (e meu lado verme colecionista ainda fica mais atiçado qdo se trata de um material anos 70 q ainda permanece inédito no Brasil, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi muito vacilo da Salvat com essas duas ausências.
      Do Howard é que o personagem não me agrada e as críticas dele não são lá muito interessantes, e o que mais pesa para mim será o preço que quando lançar provavelmente estará próximo de 50 reais, e pra mim é preferível pegar o material do Crumb que varia entre 40 e 50 reais cada.
      A Salvat Vermelha do Surfista Prateado eu quero pegar para obter o "Parábola" que eu aposto que virá, mas se eu conseguir ele avulso aí as coisas mudam, afinal quase tudo que o Moebius coloca a mão vira ouro, hehe.

      Excluir
  19. "Leo, essa edição do Hul# 161 não foi capa do Hulk na RGE, mas tu sabe dizer se foi publicada no miolo de alguma edição?"


    E aí, VAM... blz?

    Sim, essa história com o "Fera" foi publicada aqui no "Hulk" nº 12 (da RGE)! A capa (com o "Tubarão-Tigre") e os detalhes da edição estão no LINK abaixo:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/incrivel-hulk-o-n-12/hlk02001/18628

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Leo!

      Já estava pra comentar que essa é uma das piores capas/ilustrações do Herb Trimpe que já vi, mas acho que os editores da RGE meteram o bedelho no desenho:

      http://comicvine.gamespot.com/the-incredible-hulk-160-nightmare-in-niagara-falls/4000-12927/

      Não é só o fato de terem editado bastante a arte original (prática comum na era dos formatinhos), mas parece que a copiaram inteira usando o velho esquema do papel de seda por cima. Os detalhes estão todos diferentes, o Verdão tá parecendo o incrível Didi Hul Ko (dos Trapalhões da Bloquinho) e o carrancudo Tubarão-Tigre tá com pinta de super-herói...

      Conseguiram piorar a arte do Trimpe, que o céu dos artistas o tenha! rs

      Excluir
  20. "Impressionante como um todo, mas com algumas partes muito enfadonhas e os desenhos não são nem um pouco atraentes."


    E aí, VAM... blz?

    Sabe q eu até q curto a arte de "Do Inferno"? Pois ela me lembra aquelas ilustrações bem antigas (da Era Vitoriana) de livros clássicos. Talvez (quem sabe) a intenção possa ter sido essa (não sei)! Seja como for, o q mais me impressiona nessa obra é a tensão psicológica q permeia a narrativa (é uma leitura tão pesada e densa nesse sentido q chega a dar dor de cabeça em alguns capítulos, rs)!

    A "Biblioteca do Cap. América" é uma das minhas 5 favoritas entre todas: Junto com as do "Aranha", "4F", "Vingadores", e "Surfista"! Eu queria mto ver a continuidade dessa fase do Kirby no capitão (porra, nem pela EBAL eu tenho as histórias seguintes à esse Vol. 1 do caps)!

    E é impossível (pelo menos pra mim) não se apaixonar por uma personagem q nem a Enid de "Mundo Fantasma"... No filme ela era a Thora Birch (perfeita no papel) e ela é mais ou menos como eu imaginaria uma filha minha (nerdizinha sarcástica e de saco cheio de tudo e todos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Uau, só pedrada dessa vez! Na CHM saíram algumas histórias do Capitão América que estão nessa BHM."


    E aí, Diego... blz?

    Tens toda razão nessa... Eu tinha esquecido, mas de fato: Pelo menos 3 ou 4 histórias do "capitão" dessa Biblioteca saíram tbm na 1º "CHM" dele: Essa do "Ataque à Mansão" e as 3 da "Saga do Cubo Cósmico"! Lembrando, é claro q eram histórias curtinhas de até 10 pág no máximo!

    Qto à recente polêmica sobre o "capitão" (a serviço da Hydra)... Acho q isso não deve durar mto e logo aparecerá alguma desculpa envolvendo clones, pactos com o diabo, ou viagens temporais (de alguma forma vão acabar arrumando essa merda toda, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, uma boa outra opção é correr atras da CHM#2, com o THOR, ela traz justamente essa origem publicada em Journey Into Mystery # 83 e mais uma sequência arrebatadora entre # 108 ao # 115.

      A Panini pegou metade do Masterworks # 2 e metade do Masterworks # 3 Deus do Trovão.

      Leo, falando nessa primeira leva de CHMs a Panini só desandou quando colocou os Vingadores no #4 ao invés do Hulk.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. A Marvel eu não acompanho há anos a sua evolução, e parei de ler o teioso assim que conheci a tenebrosa saga Clone. Lembro que as lambanças da editora eram tão grandes que parti para acompanhar Hellboy.
      Para mim hoje eu não aguento nem olhar para os personagens da capa do Marvel Origens Anos 70 da Salvat que já dá aquele desgosto ( não citarei os personagens daquela capa que eu tenha uma raiva até hoje, pois não é interessante ).
      Enfim cara, para mim quanto mais longe da cronologia "atual" melhor, e essa polêmica do Cap não faria a mínima diferença, já que eu não acompanharia de qualquer jeito.

      Excluir
  22. "Adorei o personagem Warlock, desde o começo, quando ele ainda era meio genérico, aí ele foi pra um mundo alternativo, uma tal de Contra-Terra, criada pelo Alto-Evolucionário."


    E aí, Celso... blz?

    Eu conhecia o "Warlock" só pela fase do Starlin q saía em "HTV" e nas histórias em q o "Hulk" ia parar na Contra-Terra (em gibis da RGE)... E foi somente nessa compilação da Abril em 5 partes q eu fiquei sabendo da verdadeira origem de "Warlock" (q nasceu de um casulo num laboratório e era chamado apenas de "ELE" - qdo quebrou o pau com o "4F" e "Thor"):

    Realmente, os caras viajavam pra caramba nessas histórias clássicas, hein? (pra corar a coisa toda: a "Contra-Terra" ainda ficava exatamente do lado oposto do Sol e o "Warlock" acabou sendo um equivalente à Jesus Cristo pro povo de lá (foram várias as referências à isso nas histórias dele nessa fase pré-Starlin)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Pessoalmente, colocaria a série do DD mais acima, assim como o Surfista e o material do Starlim (Marvel + Warlock)."


    E aí, Victor... blz?

    Realmente, nessa reta final do "TOP 100" as coisas vão ficando mais complicadas até pra selecionar as melhores HQs em uma lista final q só conta com títulos de nível máximo de relevância e excelência. Mas no caso do "Demolidor", eu acabei separando mesmo "A Queda de Murdock" dessa fase inicial do Miller, pois a "queda" eu considero uma espécie de 2º fase mais amadurecida dele: E a "queda" vc pode ter certeza q estará entre as 10 mais, rs!

    Aliás, ainda haverão algumas surpresas nas últimas 20 ed. q faltam do "TOP 100" (e q irão ao ar juntas agora em junho)... E te agradeço desde já pela sugestão das "menções honrosas" (um dia eu ainda vou ver se me animo a fazer um "TOP MIL", hehe)!

    No mais... A revista "Aventura & Ficção" foi bastante ousada pra época mesmo (por trazer tanto material alternativo e obscuro de vários países)! Uma pena q durou apenas cerca de umas 20 edições (sinto falta de revistas desse tipo hj em dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Ainda não tive a oportunidade de ler as edições de Tex ilustradas por Ortiz, mas as páginas que já vi são simplesmente deslumbrantes."


    Oi, Martin... Tdo bem?

    Legal vc tbm curtir a obra desses caras (eu conhecia o trabalho deles desde os tempos da "Heavy Metal")! Mas "Morgan" é a grande obra-prima deles!

    Te recomendo então as histórias do "TEX" ilustradas pelo Ortiz... Q eu me lembre (agora de cabeça) as ed. de "Tex Anual" nº 11 e 13 foram as primeiras q li do tex desenhadas por ele (sensacionais mesmo)! Fica aí a dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem inferiores às que ele fez nos primeiros anuais...

      Excluir
  25. Olá. Fora do assunto (como sempre), mas comprei recentemente Renascimento, deluxe do Caps. e percebi varias paginas 'poeirentas' (deve ser mofo). Como precisei reler as anteriores todas da fase brubaker, vi que uma delas ta toda colando pelo mesmo motivo.
    Pensei em trocar a recente do Caps, mas TODAS em varias lojas, estavam assim,a te piroes q a minha! Olhei as deluxe do Cerco tb e vi que TODAS as q estavam abertas tb estão com essa 'poeira', já 'de fabrica'!
    A do cap eu tive q passar um pano umido em vaaaarias pags, mas ja voltou.
    Perguntas: o q fazer quanto às q ja estao assim? E as que ja vem de loja assim, como dá pra limpar sem que deixe de comprar??
    Sabe de algo, leo?

    ResponderExcluir
  26. "Crônicas do Conan vol. 1 da Mythos e fiquei bastante contrariado, as histórias estão coloridas. Mas, não são originalmente em preto e branco?"


    E aí, Roberto... blz?

    Essas histórias do "Conan" eram coloridas mesmo, pois foram as primeiras publicadas pela Marvel (formato americano e em cores - q nem os demais gibis de heróis)! O formato magazine em P&B é da "Espada Selvagem" (q surgiu alguns anos depois dessas HQs coloridas): Mas essas já seriam coisa pra uma outra coleção à parte!

    Qto às "Crônicas"... Eu tenho só o Vol. 1 de "Batman" e "Superman": Eu queria ter comprado os demais (inclusive os do "Lanterna") mas o preço dessas ed. acabou ficando pesado pro meu orçamento (acredito q a maioria dos leitores deva ter travado com as "crônicas" pelo mesmo motivo: $$$)! Imagino tbm q o custo mais elevado tenha gerado pras "crônicas" o mesmo problema q rolou com as "Bibliotecas" (o leitor médio não teve grana pra seguir adiante)!

    E boas compras essas suas... Tenho o "Dreadstar" (excelente) mas ainda me falta desse do "Hellboy"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "terra X tb já passou pela minha lista. altamente recomendável pra quem curte/intende do universo marvel."


    E aí, gustavo... blz?

    Brigadão mesmo por estar compartilhando a sua listagem de favoritas tbm... Acho mto legal comparar as semelhanças (mtas) e diferenças (poucas) entre as nossas listas de preferências! Algumas mudam a ordem no ranking, mas estão quase todas lá (em ambas as listas)!

    Uma pena q vc não tenha curtido "Astro City", mas isso acontece: E "Terra X" acaba sendo um bom exemplo da diferença de gostos e opiniões, já q embora nós 2 tenhamos gostado dessa HQ, vale ressaltar q "Terra X" divide mto a opinião dos leitores: Há quem ame e quem odeie dessa saga. Na verdade, "Terra X" mexe no âmago da cronologia Marvel e é bastante pretensiosa em sua proposta: Mas eu gosto dessa atitude dos autores serem loucos o bastante pra botarem na mesa todos esses conceitos malucos q a história oferece (a Terra ser um ovo de Celestial, por exemplo): Admiro coisas desse tipo, rs!

    O "Mundo Fantasma" eu fiquei meio obcecado com o filme (assisti umas 20 vezes) por ele tratar de situações das quais eu me identifiquei (especialmente na sensação de "exclusão social" q eu e outros colecionadores às vezes passamos devido aos nossos gostos "estranhos" e/ou "excêntricos" na visão de outras pessoas). A personagem principal (Enid) vive e passa por todas essas situações tbm e fica deslocada no mundo em q vive! A HQ é mto parecida com o filme: pode-se dizer q foi uma adaptação fiel do gibi pras telas!

    Esse "Hellboy - Caçada Selvagem" é um q eu não tenho, pois tô colecionando a "Ed. Histórica" )q eu espero q chegue até a "caçada")! O "Wolverine do Miller" eu acabei comprando a da Salvat mesmo (por ainda não ter esse material em formato americano: mas foi fóda pagar 40 reais num encadernado tão fininho)! E como a cronologia Marvel pra MIM termina antes da "Saga do Clone", o Norman continua morto (pra sempre), rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Putz! Uma ilustração de capa pelo Gil Kane!"


    Pois é, VAM... A capa do "FERA" na Salvat vermelha é um LIXO, mas o conteúdo é tão bom e interessante q vou ter q relevar essa, rs!

    Eu preferia mil vezes essa capa q vc postou acima (com arte do Gil Kane)... Q inclusive, foi a capa escolhida pra "Biblioteca d os X-Men" Vol. 7 (lá fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Iron Fist: The Search for Colleen Wing que reúne Marvel Premiere #25 & Iron Fist #1-7."


    Boa dica, VAM... Eu tinha esquecido q essa ed. fará parte da Salvat tbm (COFRE certo nessa por ser justamente de uma fase/época q eu tô colecionando tudo q eu puder desse período)!

    Pena q a Salvat vermelha desperdiçou a chance de fazer uma ed. SÓ do "Luke Cage" clássico!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Leo.

      Poderiam ter selecionado 8 das 16 edições de Hero for Hire.

      Eu colocaria os quebras do Luke com o Senhor Destino e o vilão restolho Sr. Morte que tem a cara do Caubi Peixoto.

      Abs,

      Excluir
  30. "acabei pegando Os Borgias completo...fazer o que...não da para ter tudo rs"


    E aí, Fábio... blz?

    Te entendo perfeitamente, pois tbm não tenho conseguido acompanhar tudo e me vejo obrigado a pular mta coisa boa q eu queria ter (e não po$$o mais, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Leo, não sei se você está sabendo da expansão da infame coleção da DC da Eaglemoss na Alemanha.Eles estão ignorando totalmente a fase dos Novos 52 (e com justiça!) e publicando materiais pré- e pós-Crise."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Nossa, com todas essas notícias bombásticas q vc citou e q rolaram no mundo dos quadrinhos durante minha breve ausência... Bem q eu podia ter ficado no Uruguay lendo os gibis do "LOBENZO" e "Condorito", rs!

    Uma merda atrás da outra então, hein? Não sei o q é pior: Remexerem de novo em "Watchmen", multiplicarem o "Coringa", polêmicas baratas com nerds queimando gibis e ameaçando autores medíocres de morte... Enfim, cada vez mais acredito q faço bem em me manter mais focado nos clássicos da Marvel/DC, clássicos da Disney, Tex, 2000 AD, Vertigo, material europeu, alternativo, etc: Pelo menos ainda temos boas opções de leitura fora do mainstream atual das grandes editoras (q vão de mal a pior e cada vez mais fundo no lamaçal em q se meteram, rs)!

    Qto ao "TOP 100"... Realmente, qdo eu botei a minha lista de 100 HQs favoritas numa ordem de preferência, priorizei aquelas q marcaram a minha formação de leitor (mudando minha forma de pensar e refletir! Em suma: Gibis q fizeram alguma diferença pra mim). E "Morgan" é um dos melhores exemplos disso, pois mesmo sendo uma HQ mais obscura e pouco conhecida do grande público, me impressionou bastante pelo fato do personagem ter uma personalidade mto forte e ao mesmo tempo ser fisicamente tão frágil devido à bala q carrega perto do coração (e q pode lhe tirar a vida à qq momento). O "Morgan" é tão fóda tbm q chega a resolver casos externos de crimes mesmo estando dentro da prisão (tipo um detento q estava preso lá injustamente após sua mulher e o amante terem armado um golpe pra ele: O "Morgan" resolveu o caso em 10 pág e livrou um inocente da prisão). São detalhes assim q demonstram a inteligência e inventividade dos roteiros: É mto raro achar um gibi desse naipe hj em dia (é mais do q justo o "Morgan" estar num alto posto deste ranking)!

    Sobre o "Miracleman"... Eu já cheguei a preparar um esboço de matéria, mas tô esperando pra finalizar ela até saber exatamente como a série irá prosseguir por aqui (assim q confirmarem o formato e divulgarem as capas da nova fase do Neal Gaiman: Com sorte - q o X-9 me ajude - até lá já saberei algo tbm sobre os prováveis encadernados da fase Moore, rs)!

    Ah, e obrigado pela lista da EXTENSÃO da DC... Eu sabia q ia rolar, mas ainda não sabia o conteúdo e a seleção de histórias. Gostei de algumas dessas, especialmente: "A Era de Ouro" (do James Robinson) e a "Liga da Justiça Internacional" (essa sim é uma fase da liga q eu queria ter)! Pena q até chegarmos nessa extensão por aqui cada ed. já deverá estar custando mais de 100 reais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "A Salvat Vermelha do Surfista Prateado eu quero pegar para obter o "Parábola" que eu aposto que virá"


    E aí... blz?

    Infelizmente, tenho q te alertar q a "Parábola" não estará na ed. do "Surfista" pela Salvat vermelha... O conteúdo da ed. será: "The Herald Ordeal" (Silver Surfer #70-75 e Silver Surfer #1)! Não li esse arco dos arautos e não sei se é bom, mas é de uma fase relativamente mais moderna e q tava inédita no Brasil)! Assim, acho q é mais negócio vc tentar achar a "Parábola" da Panini mesmo!

    Qto ao Crumb... Vc acabou de me fazer lembrar q ainda tem uns encadernados dele q eu perdi de comprar na época em q saíram (de uns 2 ou 3 anos pra cá). Fiquei esperando aparecerem com descontos e acabei esquecendo de pegar depois, rs! Mas de tudo q tenho e li do Crumb, meu favorito é o gato "Fritz" (tenho até o desenho animado dele: mto bom)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que eu acabei de ganhar um motivo para comprar o Rocketeer pela Comix.
      Eu gosto bastante do Crumb, e sempre é uma leitura que aprecio.
      E Leo, tem previsão para a chegada do encadernado O Pato Donald de Carl Barks da Abril ? Eu soube que ele vem logo depois do Ducktales que é o próximo.

      Excluir
  33. "Já estava pra comentar que essa é uma das piores capas/ilustrações do Herb Trimpe que já vi, mas acho que os editores da RGE meteram o bedelho no desenho:"


    E aí, doggma... blz?

    Caramba, alteraram mesmo essa capa pelo visto, hein?

    Valeu mesmo pelo aviso, embora a capa original tbm não seja lá grande coisa, rs (prefiro mais o Trimpe fazendo a arte interna do q as capas). Mas a RGE adorava essas alterações em capas: Por algum motivo eles pareciam não gostar das originais: Eu tenho a coleção completa do "4F" da RGE e todas as capas eram bastante "mexidas" (algumas até com partes da arte ampliadas e outras partes apagadas/omitidas)! E a Abril parece ter herdado depois esse prazer de refazer (e cagar) as capas originais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Oi Léo, espero que tenha aproveitado bem as merecidas férias. Não vi nenhum comentário do pessoal sobre a Salvat capa vermelha da Feiticeira Escarlate. Será que vale pena a compra para quem já tem o Volume 2 dos Maiores Clássicos dos Vingadores ? Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  35. "Perguntas: o q fazer quanto às q ja estao assim? E as que ja vem de loja assim, como dá pra limpar sem que deixe de comprar??"


    E aí, Adriano... blz?

    Não sei se eu entendi mto bem o problema q vc relatou... Pois já notei uma espécie de "poeira" em algumas pág de encadernados de luxo (sempre no papel couché), mas não tinham cheiro de mofo e pareciam ser algo da própria impressão (até pq ocorriam nas mesmas pág e nos mesmos lugares). Um exemplo recente disso foi em "Thor - O Carniceiro dos Deuses" (q alguns leitores até reclamaram aqui no blog desse problema - já q algumas pág vinham coladas)!

    Do meu ponto de vista (pelo q eu sei ao menos) um pano úmido não resolveria o problema e ainda poderia piorar se a ed. fosse guardada em seguida. Eu geralmente deixo como está, pois com mofo eu já vi q qto mais a gente tenta consertar, pior fica (pra vc ter uma ideia já tentei até "raspar" o mofo com estilete - tirei ele, mas o gibi ficou com a capa e pág internas bem arranhadas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok..mas então o que fazer quando as páginas estao querendo colar?

      Excluir
  36. "Mercúrio (mais uma vez) roubou a cena no filme dos X-Men."


    Oi, SEMI... Ainda tenho q assistir esse filme, mas só na semana q vem agora (me falta tempo nesta)!

    Porém, já imagino q os possíveis fãs do "Mercúrio" do FILME levem AQUELE banho de água-fria se comprarem a ed. vermelha achando q vai ser tão legal qto no cinema, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "São bem inferiores às que ele fez nos primeiros anuais..."


    Verdade, Hunter... Esqueci de mencionar acima q o 1º anual do "TEX" com arte do Ortiz acabou de ser republicado no nº 1 da série: "TEX Platinum" (q é altamente recomendável mesmo)!

    O nº 2: "O Ouro dos Confederados" eu não li, mas comprarei certo no próximo "Platinum" (q tá previsto pro mês q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Não vi nenhum comentário do pessoal sobre a Salvat capa vermelha da Feiticeira Escarlate."


    E aí, Gustavo... blz?

    Não se preocupe, amigo... Eu já comecei a preparar a próxima postagem de notícias aqui do blog (pra ir ao ar durante o fim de semana) e nela estarão todos os detalhes sobre o conteúdo das novas ed. da Salvat vermelha (incluindo essa da "feiticeira")!

    Ainda não fiz o comparativo com a ed. de "Maiores Clássicos 2" q vc citou (tenho q pesquisar o conteúdo exato dessa ed. da Panini), mas já posso te adiantar o q virá na ed. vermelha da Salvat: "Vision Quest/Darker Than Scarlet" (Avengers West Coast #47-52) e "The Brotherhood of Evil Mutants" (X-Men #4)! De uma coisa eu tenho certeza: A ed. da Panini trazia bem mais histórias dessa fase do Byrne (e vou ficar com o meu "MC dos Vingadores" mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, eu essa na banca hoje. Pra você que tem o MC dos Vingadores do Byrne não vale não. Nem pra quem não tem, eu acho que vale o preço.

      Abs,

      Excluir
  39. blz Leo,
    as hqs do DD, surfista e Capitão citadas na lista são fodas mesmo. Todas excelentes na minha opinião. As demais eu nunca li. Do Inferno eu cheguei a folhear outro dia numa livraria e gostei bastante do traço e do papel, só não comprei mesmo por causa do formato, estou evitando ao máximo esses formatões, não são nada práticos na hora de ler. Abri uma exceção pras Crônicas do Conan, que é um pouco maior que o formato americano, só por que era Conan. Eu também achava que as histórias das Crônicas seriam em PB, até porque se eu não me engano o Essential que traz as mesmas hqs é em PB. De qualquer forma é uma bela edição e vale muito a pena, principalmente se a Mythos der sequência e publicar tudo.
    Ah, não sei se alguém já comentou aqui, mas o primeiro número da CHM Supervilões repetiu a última HQ. Além do enquadramento que deixou as páginas muito em cima, quase no limite, eles repetiram uma hq na mesma edição. É muito desleixo com uma coleção interessante que merecia um tratamento melhor, até porque o conteúdo é excelente.
    valeu e abraços!

    ResponderExcluir
  40. Gustavo Maycá31/05/2016, 13:53

    Leo, sabe dizer que encadernado é Superman sem Limites? Surgiu agora e pelo que vi é novos 52.

    ResponderExcluir
  41. Oi Leo!

    O pior de tudo é que esta coleção da DC da Eaglemoss vale a pena ser feita, o problema é a canalhice da empresa em explorar os colecionadores.

    Assim como a extensão da coleção preta da Salvat, a da DC trará bons títulos como o encadernado do Monstro do Pântano "Raízes", e aquela história da Caçadora, e do Batman e Questão: "Cry for Blood", inédita por aqui, dentre outros!

    Eu acho que irá sair ainda muito material relevante da DC antes dos Novos 52 que até o momento não parece ser alvo de publicação da coleção.

    A salvat já publicou no seu Facebook as capas das edições da coleção de Capa Vermelha até o n°40 (O Fera)!

    Rapaz, já estamos chegando ao n°40 neste ano, sendo assim a primeira parte da coleção terminará em 2017, e já terá início a extensão desta também!!

    Esta coleção está passando mais rápida que a outra (a preta!), talvez seja porque é publicada na ordem(numérica e de formação da lombada), ou porque os anos estão cada vez passando mais rápido, mas, a verdade é que ano que vem os primeiros 60 volumes já terão sido publicados!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. "Um exemplo recente disso foi em "Thor - O Carniceiro dos Deuses" (q alguns leitores até reclamaram aqui no blog desse problema - já q algumas pág vinham coladas)!"

    Leo posso afirmar esse defeito na HQ do Thor mesmo. Peguei 3 edições dessa HQ em 3 lugares diferentes e em todas as páginas vieram coladas e quando vc tentava desgrudar simplesmente rasgava/raspava a tinta. Parece que não deixam a tinta da HQ secar direito em algumas gráficas brasileiras e isso me desmotivou a comprar o segundo volume dessa série que é sensacional. Ano passado eu já havia comentado em um texto para o Central HQs que a qualidade de impressão da Panini caiu muito quando eles pararam de imprimir fora do Brasil devido a alta do dólar: É comum encontrar impressão borrada,fraca e páginas coladas, fora a qualidade do papel que é bastante inferior. A Panini tem que cobrar das gráficas uma maior qualidade nas impressões nas gráficas nacionais.

    ResponderExcluir
  43. "Só falta agora o volume 2 do MdP sair antes pela Eaglemoss do que pela Panini."


    E aí, VAM... blz?

    Eu não entendi direito qual material exatamente essa ed. do MP da Eaglemoss trará... Mas se for o mesmo prometido pela Panini em "Raízes 2" seria uma puta sacanagem (no caso dessa ed. da eaglemoss acabar - hipoteticamente - substituindo a da Panini)!

    Seja como for, essa história tá mto estranha... e vou ver se descubro qual a mutreta q tá rolando desta vez!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Essa Era de Ouro do James Robinson é excelente, vale R$ 45,00."


    Verdade, VAM... Essa tá valendo mesmo!

    Perdi a mini-série da Metal Pesado qdo saiu aqui, justamente pq era mto caro pra época (e eu ganhava mal)... Mas graças à internet baixei em scans e li o material (excelente mesmo): Só q o legal é ter impresso e devo comprar essa certo tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Leo, falando nessa primeira leva de CHMs a Panini só desandou quando colocou os Vingadores no #4 ao invés do Hulk."


    Pois é... A Panini tá devendo mesmo uma "CHM do Hulk" faz tempo!

    Ele teve umas 8 (ou 9) "Bibliotecas" lá fora, e apenas a 1º foi publicada aqui... Teria mto material ainda pra aproveitarem nas "CHM": Eu (se fosse fazer uma seleção pro Hulk) escolheria o conteúdo da 2º "biblioteca" da fase Lee/Ditko (q só saiu aqui pela EBAL) e pelo menos uma ed. temática só de grandes quebras do Hulk contra outros heróis!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sinal nessa dos super vilões ela acabou pulando o número 13 que mostra tão somente o final da saga do Destino com o Namor, parece piada mas com o número 2 dedicado a Magneto e o 3 e 4 ao Caveira o final da perrenga do Namor dependendo do antídoto fornecido por Destino ficou de fora. quem sabe aparece de "extra" em alguma edição da CHM Guerras Secretas...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. É por essa e outras que eu só coleciono a Tumba de Drácula, Cezar.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  46. "E Leo, tem previsão para a chegada do encadernado O Pato Donald de Carl Barks da Abril ?"


    E aí... blz?

    Eu tenho notado q a Abril costuma lançar esses encadernados de luxo por volta do dia 20-25 de cada mês (com eventuais atrasos, acabam chegando na prática no final do mês em certos estados - Aqui pro sul, por exemplo: ainda falta chegar o "Manual dos Escoteiros")!

    Assim, se o "Ducktales" é a edição de luxo de junho (devendo sair no final do mês, já q recém saiu a dos "Escoteiros")... Eu apostaria q o "PATO do Barks" deve sair no final de julho (e estarei de plantão nas bancas nesse dia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Ok..mas então o que fazer quando as páginas estao querendo colar?"


    Oi, Adriano... blz?

    Acho q não há mto o q fazer nesse caso: A não ser raspar o mofo com um estilete (pra evitar q volte a colar naqueles pontos mais críticos) e tentar combatê-lo de forma preventiva com produtos anti-mofo e as ações de rotina básicas: Tirar as revistas do plástico pra ventilar e manter o ambiente ventilado!

    Fora isso, não acho q tenha mais nada a ser feito se for algum tipo de defeito de impressão q não envolva o mofo e já venha da gráfica assim (como parece ser o caso segundo o seu relato): Já vi encadernados virem assim da gráfica (com algo q parece mofo colando as pág) e ao tentar descolar acabei danificando um pouco as pág (não teve jeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Ah, não sei se alguém já comentou aqui, mas o primeiro número da CHM Supervilões repetiu a última HQ."


    E aí, Fabiano... blz?

    Puxa, eu não sabia dessa: Pois acabei pulando essa "CHM de Vilões"... Valeu mesmo pelo aviso, mas tem q ver se isso não foi um defeito gráfico em algum lote específico ou se foi um problema geral? Nunca vi esse Vol. 1 fora do plástico e quem comprou a edição e puder relatar aqui se veio com esse defeito tbm, eu agradeço desde já (valeu)!

    Qto ao "Conan"... A coleção de "Essentials" sempre publica tudo em P&B: Mesmo q o original tenha sido colorido (como foi o caso desse material de "crônicas do Conan")! Porém, esse formato dos essential acabou sendo o ideal (a meu ver) pra "Espada Selvagem" (q já era originalmente me P&B): Só tiveram q reduzir o formato do magazine pro americano, mas é inegável q foi a opção mais econômica pro leitor (os essentials tinham 500 pág e custavam bem baratinhos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Felizmente, não tive este problema relatado pelo Fabiano, na edição 1 da CHM, que aliás é um bom material, bem típico "daquela" fase Marvel.
      Sobre a Salvat Vermelha (e suas malditas capas), poderiam ter utilizado as edições do 4F, Mulher Invisível, tocha, Sr. fantástico, Coisa e Mulher Hulk, para publicar uma boa parte do material do Byrne!

      abs.

      Excluir
    2. a minha edição de supervilões está normal, em compensação tive que trocar minha Iniciativa Disney Super Heróis pq pulava da página 66 para a 99, mas foi lote já que todas as da banca estavam assim mas de outros lugares não.
      Cesar leal

      Excluir
    3. ...olá Léo e Fabiano!
      Comprei esse vol da CHM dos vilões, não tive esse problema de HQ repetida, veio normal, embora o enquadramento sim, esta lá em "cima" e incomoda.
      pode ser problema de lote mesmo o repeteco

      Excluir
    4. Deve ser um problema isolado do lote mesmo Marcelo, o Victor disse ali em cima que a dele veio sem defeitos também. Infelizmente eu tive a má sorte de pegar essa com o repeteco.

      Excluir
  49. "Leo, sabe dizer que encadernado é Superman sem Limites? Surgiu agora e pelo que vi é novos 52."


    Oi, Gustavo... blz?

    Essa ed. trará a série completa: "Superman Unchained" (q teve 9 edições) do Snyder e Jim Lee... Serão 352 pág do encadernado (de luxo)! Não li e não sei se presta, mas fez bastante sucesso lá fora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Rapaz, já estamos chegando ao n°40 neste ano, sendo assim a primeira parte da coleção terminará em 2017, e já terá início a extensão desta também!!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Realmente, tbm estou com essa sensação de q a coleção vermelha tá passando mto rápido e me surpreendi no mês passado qdo me dei conta de q já estava na METADE (pra mim, parece q foi ontem q eu comprei o Vol. 1 dos "Vingadores" em banca e noticiei aqui no blog aquela enxurrada de Erros de Revisão (pelo menos 2 dúzias) na ed. do "CAPTÃO", rs!

    E agora estamos rumando pro nº 40 e ano q vem já teremos a EXTENSÃO da coleção... Tdo mto rápido (mas não menos indolor pro bolso dos leitores, hehe)!

    É engraçado notarmos tbm... q nesses extensões (tanto as da Salvat qto da DC): Parece haver uma preocupação maior com a qualidade e seleção do material. Será mera coincidência q até agora todas as extensões parecem mais interessantes q a fase inicial dessas coleções? (Eu acho q não é coincidência não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os títulos iniciais das coleções eram o que estavam "na vitrine". Para a extensão, tiveram que procurar um pouco mais.

      Como colecionador, sempre foi mais interessante chafurdar estoques do que me limitar a vitrine. rs

      Excluir
  51. "Leo posso afirmar esse defeito na HQ do Thor mesmo. Peguei 3 edições dessa HQ em 3 lugares diferentes e em todas as páginas vieram coladas e quando vc tentava desgrudar simplesmente rasgava/raspava a tinta."


    E aí, Lucas... blz?

    Essa ed. do "Thor" foi assim mesmo em todo lugar... Aqui pro sul tbm: TODAS as ed. q eu folheei estavam com esse mesmo defeito nos mesmos lugares das páginas (foi um erro gráfico bizarro)!

    Mas é interessante isso q vc falou sobre a queda de qualidade das impressões... Eu não sabia q essa ed. tinha sido impressa no Brasil (acabei não comprando ela tbm) mas agora com o dólar tendo tido umas quedas, de repente a produção gráfica no exterior acabe voltando em maior quantidade (quem sabe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Leo,

    daria um ótimo ebook essas 100 melhores hqs.

    Bastaria dar uma editada nas postagens e com algumas notas de rodapé teríamos um livro atraente estilo tesouros perdidos das Hqs.

    Abç

    ResponderExcluir
  53. "o primeiro número da CHM Supervilões repetiu a última HQ."
    A que eu comprei aqui no Rio não repetiu,acho que voc~e consegue trocar na banca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Colecionador, não tinha pensado nisso. Vou falar com o jornaleiro

      Excluir
  54. "Olhei as deluxe do Cerco tb e vi que TODAS as q estavam abertas tb estão com essa 'poeira', já 'de fabrica"
    Quando li não notei nada assim, fui olhar novamente, devagar e as folhas estão lisas, não notei nada parecido.

    ResponderExcluir
  55. "A Marvel eu não acompanho há anos a sua evolução, e parei de ler o teioso assim que conheci a tenebrosa saga Clone."


    E aí... blz?

    Eu tbm parei de colecionar o "aranha" pouco antes da estreia da "Saga do Clone"... A minha cronologia pessoal do personagem (minha coleção) acabou aí!

    Desde então... Só acompanho a vida do teioso através de notícias (eventualmente eu leio uns scans apenas pra poder comentar aqui no blog - mas scans não valem pra minha coleção, até pq eu só leio e deleto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça eu só comecei a dar chance a HQs de outras editoras depois desse "evento".

      Excluir
  56. "Por sinal nessa dos super vilões ela acabou pulando o número 13 que mostra tão somente o final da saga do Destino com o Namor"


    E aí, Cesar... blz?

    Puxa, a proposta dessa CHM de vilões parecia ser mto interessante qdo anunciada: justamente por trazer um material raríssimo (boa parte inédito no Brasil) e diferenciado (ninguém esperava por esse material na coleção)... Mas pelo visto a execução na prática ficou devendo, hein?

    Seja como for, acabei pulando essa CHM por falta de verba (tive q cortar do orçamento pra cobrir outros gastos com HQs)... Mas notei uma curiosidade nela: Acho q os Vol. 3 e 4 foram os primeiros de uma CHM cuja trama continua na ed. seguinte (até então, todas as ed. foram fechadas - q eu me lembre de cabeça)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As edições dos Vingadores com Capitão Marvel e Warlock são interligadas e consequentemente funciona como uma continuidade, ainda que não linear.

      Mas é a única que lembro. Pode ser que esteja surgindo uma pequena (e interessante) alteração na estrutura das CHM.

      Excluir
  57. "Sobre a Salvat Vermelha (e suas malditas capas), poderiam ter utilizado as edições do 4F, Mulher Invisível, tocha, Sr. fantástico, Coisa e Mulher Hulk, para publicar uma boa parte do material do Byrne!"


    E aí, Victor... blz?

    Boa ideia essa sua... Ficaram faltando 6 encadernados do "4F" na fase BYRNE pela Panini: Uma grande parte desse material poderia ter sido redistribuída mesmo nas ed. vermelhas da Salvat (embora eu tenha gostado tbm da seleção feita nas ed. vermelhas do "4F" e "Coisa")!

    Mas cá pra nós... Bem q poderiam ter posto MAIS pág. na "mulher-Invisível", né? A ed. ficou mto magrinha pro meu gosto (e acabei pulando ela apenas por causa disso - ficou mto cara pra pouca quantidade de pág q ofereceu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Concordo contigo, pois gostei muito das edições do 4F e do Coisa (ambas bem encorpadas, com uma seleção de histórias boas e inéditas para mim).
      Na verdade, minha torcida pela conclusão da fase Byrne do 4F, me leva a "projetar" edições que não existem, como uma CHM específica ou uma sequência de encadernados, pois não consigo imaginar um belo omnibus do Quarteto desta ótima fase, como a edição americana (encarava este trambolho feliz da vida...).

      abs

      Excluir
  58. "a minha edição de supervilões está normal, em compensação tive que trocar minha Iniciativa Disney Super Heróis pq pulava da página 66 para a 99"


    Putz... q azarão, hein Cesar?

    Faz tempo q não sou "sorteado" dessa maneira, rs... A última foi num "Camelot 3000" q comprei na Fest Comix de 2010 em SP: e só fui notar o defeito qdo voltei pra casa aqui no sul (mifú bonito nessa, hehe)!

    Mas te confesso q fiquei preocupado agora com esse monte de defeitos em lotes relatos acima... Pois estou com uma pilha de uns 15 gibis q ainda nem tirei do plástico (por falta de tempo e devido às minhas férias da semana passada): Espero não ter sido "premiado" numa dessas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso é foda. Eu deixo as HQs e livros que não vou ker no plastico e só abro no momento da leitura que pode demorar anos, kkkk. Fica mais facil identificar na estante.

      Porem tive a "sorte" de abrir um blu ray depois de quase um ano e ele estava com defeito. Ao menos solicitei troca com o submarino e eles me mandaram outro, sem trocar devido ao valor irrisório,

      Excluir
  59. "Comprei esse vol da CHM dos vilões, não tive esse problema de HQ repetida, veio normal, embora o enquadramento sim, esta lá em "cima" e incomoda."


    Opa... Valeu mesmo, Marcelo:

    É bom saber e os demais leitores se ligarem q além do lote defeituoso com o repetéco da história, tbm tem esse problema do enquadramento (q tbm costuma ser bastante comum nos gibis da Disney/Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "daria um ótimo ebook essas 100 melhores hqs."


    E aí, Scant... blz?

    Brigadão mesmo pela sugestão... E eu já tenho até um projeto (futuro) de transformar algumas matérias do blog em capítulos de um LIVRO (impresso) q ando planejando. Claro, q esse livro tbm teria versão em e-book e contaria com algumas das postagens mais famosas e de maior audiência ao longo desses 5 anos de "Submundo"!

    Este "TOP 100" bem q poderia entrar nessa seleção de matérias tbm... ficaria bacana como parte de um livro sobre HQs! Ótima ideia essa: Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,

      já dá pra lançar uma versão beta pra testes. Basta dividir o livro em capítulos temáticos (miniaturas/ estantes/ lombadas/ etc) e colocar o top 100 como um apêndice.

      tu faz propaganda por aqui e se bombar na amazon parte pra versão ampliada impressa.

      Abç

      Excluir
  61. "A que eu comprei aqui no Rio não repetiu,acho que voc~e consegue trocar na banca"


    Valeu mesmo, Colecionador...

    Sendo então um lote defeituoso... o procedimento correto é trocar direto na banca onde a ed. foi comprada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Na verdade, minha torcida pela conclusão da fase Byrne do 4F, me leva a "projetar" edições que não existem, como uma CHM específica ou uma sequência de encadernados"


    Oi, Victor... blz?

    Eu acho q a forma ideal pra se publicar o "4F do BYRNE" ainda é a mesma q a Panini usou (e q deixou inacabada), Ou seja: Uma coleção fechada de 10 encadernados em capa-cartão e papel LWC (desses 10 previstos, apenas 4 saíram aqui)!

    Lembrando q nos EUA foram menos de 10 TPs pra fase Byrne (acho q uns 6 ao todo) mas eles tinham mais pág e a Panini acabou reduzindo a quantidade de pág (pra baratear o custo) e esticando pra 10 Vol - q lamentavelmente não tiveram continuidade!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torcia que o material do Richards na coleção vermelha fosse o julgamento de Reed Richards... mas não rolou na lista inglesa.
      César Leal

      Excluir
    2. "Eu acho q a forma ideal pra se publicar o "4F do BYRNE" ainda é a mesma q a Panini usou (e q deixou inacabada), Ou seja: Uma coleção fechada de 10 encadernados em capa-cartão e papel LWC (desses 10 previstos, apenas 4 saíram aqui)!"

      Eu concordo, Leo.

      Só trocaria o miolo para o mesmo das CHMs, adoro esse papel Offset, acho ele perfeito para a reprodução de histórias antigas.

      Quanto ao Julgamento do Reed, nada impede que a Panini possa dedicar pra ele, uma futura edição de uma futura série de CHMs do Quarteto.

      Se bem que o melhor seria re-iniciar a coleção no mesmo formato. Pois continuar do volume 4 eu tenho certeza que a Panini não vai fazer mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  63. Estou na minha terceira tentativa de ler "Terra X". Como dessa vez estou mais devagar, estou curtindo mais. Realmente a narrativa é um pouco arrastada e ler de uma vez fica cansativo. Assim que terminar, encaro "Do Inferno".

    "Astro City" é um título que comecei a ler em função dos comentários daqui e achei sensacional. De início também me incomodei com os heróis genéricos, mas agora acaba sendo um atrativo a mais tentar identificar a inspiração deles.

    "Mundo Fantasma" eu vi e gostei muito do filme. A HQ ficou tanto tempo na minha lista de compras que acabou esquecida até sair de catálogo.

    Concordo com a divisão de fases do Miller no Demolidor. E a "Queda de Murdock" é "top one" na minha lista de favoritas de todos os tempos. Sou tão verme com essa história que cheguei a ter dois encadernados da Abril, para o caso de um deles estragar (e olha que ainda tinha as SAM).

    Foi o único gibi da minha coleção a ter estepe. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Tomara q nessa 3º tentativa vc acabe curtindo mais a "Terra X", hehe... Essa é uma HQ q foge um pouco dos meus próprios critérios pessoais de avaliação, pois ela tem uma estrutura q eu geralmente detesto em outras sagas: Ela é extremamente pretensiosa, rs! Mas não sei pq razão, eu acabei achando a arrogância e pretensão de "Terra X" justamente a sua maior qualidade... É como se os autores mandassem um recado pros leitores:

      "Fodam-se, seus nerds xaropes: a gente vai fuder a vida dos heróizinhos q vcs gostam, vamos jogá-los na merda e dar a eles um destino q vcs não gostariam q eles tivessem, e de quebra ainda vamos explicar pra vcs os sentido da vida e de toda a existência... e não adianta espernearem na internet depois"!

      É mais ou menos essa a mensagem q eu percebi em "Terra X", rs... Acabei curtindo esse tipo de atitude e gostei tbm da recapitulação q fizeram de toda a cronologia Marvel desde a criação do mundo e o papel desempenhado pelos personagens Marvel nesse processo! É uma HQ q divide opiniões e ainda irrita mta gente tbm, mas nem toda obra tem a função de agradar e esta se enquadra perfeitamente nessa categoria!

      Qto à "Astro City"... A graça é justamente ter TODAS as versões genéricas dos principais personagens Marvel e DC: A gente reconhece alguns logo de cara e outros a gente demora pra identificar, mas estão todos ali: o melhor da Marvel/DC convivendo na mesma cidade, hehe!

      E a "Queda de Murdock" é mesmo uma saga à parte e achei justo avaliar ela de forma separada... Pois ela tem um nível de excelência maior do q a 1º fase do Miller (a gente percebe o qto ele amadureceu entre os anos q passaram da 1º fase pra saga da "queda")!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu não quero uma Marvel (ou DC ou Dark Horse ou Boom! Studios ou o que for...) cujo destino é decidido por Alex Fuckin' Ross.

      Excluir
  64. "já dá pra lançar uma versão beta pra testes. Basta dividir o livro em capítulos temáticos (miniaturas/ estantes/ lombadas/ etc) e colocar o top 100 como um apêndice."


    Brigadão mesmo, Scant... É uma ótima ideia sim!

    Vou começar a organizar as coisas desse modo então, pois gostei da forma como vc separou os temas (eu tinha pensado numa separação por data de postagem, mas por assunto/tema fica bem melhor mesmo)!

    Já ando reescrevendo e add mais informações à matérias antigas (q necessitavam de uma bela revisão - eu usava mto abreviação nas palavras: digo, ainda uso, mas só nos comentários... não mais no texto principal)! Vai demorar ainda até preparar tudo, mas tenho tratado aos poucos disso nas horas vagas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Eu torcia que o material do Richards na coleção vermelha fosse o julgamento de Reed Richards..."


    Oi, César... blz?

    Bah, q horrível a seleção dessa ed. do "Sr. Fantástico" (acho mto ruim essa fase com arte do Wieringo - e q já andou saindo pela Panini se não me engano)!

    Sem falar q será outra ed. bem fininha da Salvat vermelha (não vale a pena)... Teria sido melhor publicarem o "julgamento" mesmo (da fase Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Leo, eu comprei o Manual dos Escoteiros Mirins em uma Cultura daqui e o cara do caixa falou que já era o segundo estoque do encadernado e quando eu peguei era a última, ou seja, esgotaram 2 estoques desse encadernado em uma semana. Te aconselho a prestar atenção, pois essa, diferente do encadernado do Barks dos Escoteiros Mirins, vai esgotar muito rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Valeu pelo aviso, brother... Mas por coincidência, eu já garanti o meu "manual" ontem mesmo (assim q chegou na cultura daqui)! Eles receberam uma pilha considerável (devia ter uns 50 expostos) mas tbm acho q acabará rápido: nos 10 minutos em q estive no local outras 3 pessoas tbm pegaram seus exemplares, rs!

      Ficou mto bacana essa ed, diga-se de passagem... Bastante fiel ao original (só mudou a gramatura da capa - q antes era fosca e áspera e agora é brilhosa e lisinha)! Tbm alteraram 2 frases q faziam apologia à bebidas alcoólicas, mas isso foi explicado q não é culpa da editora e sim da LEI q nos dias de hj proíbe isso!

      Abs!

      Excluir
    2. Não o abri ainda, mas as folhas não parecem do tipo "resistente". Porém certamente é ótimo o material.

      Excluir
    3. Eu já folhei o manual e o papel interno é bem espesso (off-set)... esse tá igualzinho como era na época (mas realmente, por fora do plástico parece mais fino, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. Então quer dizer que o papel não é daqueles ruins que a Abril costuma usar nas revistinhas ? Bem, se o papel é bom, você já me acalma.

      Excluir
    5. Sim, o papel do "manual" é o off-set (o mesmo das CHM)... e o das mensais regulares da Disney é um papel jornal (pisa-brite) bem vagabundo!

      Abs!

      Excluir
  67. "Porem tive a "sorte" de abrir um blu ray depois de quase um ano e ele estava com defeito."


    Esse é um risco mesmo, gustavo...

    Aconteceu 2 vezes algo assim comigo em DVDs: Qdo comprei o DVD do "Blade - Caçador de Vampiros" 1 (no final dos anos 90) eu demorei demais pra assistir os EXTRAS do DVD e qdo fui ver: eles não abriam, rs (travavam todos os extras)! Foi um parto trocar pq havia passado quase 1 ano da compra, mas consegui (tbm pela boa-fé da Submarino)!

    Depois foi a vez do "Instinto Selvagem"... Comprei o DVD e por falta de tempo demorei demais pra assistir. Qdo fui ver, notei q a imagem tava uma MERDA (sem nitidez e com umas sombras/manchas na tela: péssima qualidade de gravação daquela Studio Canal! Essa, eu tive q processar a Columbia (dona dessa porcaria de Studio Canal) no Procon e consegui ao menos meu dinheiro de volta! (anos depois relançaram o filme num DVD duplo com qualidade melhor e eu comprei de novo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Se bem que o melhor seria re-iniciar a coleção no mesmo formato. Pois continuar do volume 4 eu tenho certeza que a Panini não vai fazer mesmo."


    E não vai mesmo, VAM... O "X-9" é mto fã dessa fase Byrne no "4F" e vivia pentelhando os editores da Panini por conta disso. Segundo ele, o próprio Fernando Lopes (q tbm se dizia fã do Byrne) afirmava q a Panini Itália desistiu de vez dessa linha "Maiores Clássicos" (por baixas vendas na época) e dava por encerrada a continuidade de todas as séries em vigor!

    Nessas... Rodaram o "4F do Byrne" (q teve 4 das 10 ed. previstas), a "Tropa Alfa" (q teve 2 ed. mas era pra ter tido mais umas 2), e até o "Aranha" do McFarlane (q era uma boa aposta da Panini q deu errado - acho q já tinha passado o hype em torno dessa fase do cara)!

    Hj em dia... Tudo isso teria de ser recomeçado da estaca zero se fosse republicado (passou mto tempo pra continuarem de onde parou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lopes é fã do Byrne sim que eu sei, mas quem dá as ordens são os carcamanos...

      E, baseado nas minhas experiências com a Panini, eu posso dizer que esses têm um PUTA MAU GOSTO!

      Excluir
  69. "Eu não quero uma Marvel (ou DC ou Dark Horse ou Boom! Studios ou o que for...) cujo destino é decidido por Alex Fuckin' Ross."


    O tempo todo sob o comando dele seria dose de aguentar mesmo, rs... Pois tem mta arrogância e pretensão envolvidas nesse processo!

    Mas uma vez ou outra (como no caso de "Terra X") até q fica engraçado ver os exageros e surtadas criativas qdo o os caras se sentem com carta branca pra fazerem o q quiserem com qq personagem (essa saga foi basicamente isso: deixaram eles brincarem de "Deus" com o futuro da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "E, baseado nas minhas experiências com a Panini, eu posso dizer que esses têm um PUTA MAU GOSTO!"


    Percebe-se, hehe... Já aprovaram cada coisa q causaria até indigestão nas traças: Enquanto rejeitaram ou vetaram outras q mto leitor por aí daria um rim pra ter na coleção!

    Sei q o Lopes tentou, mas os números de venda dos "Maiores Clássicos" não ajudaram mesmo... E isso era algo q eu não entendia na época, pois o formato (capa cartão, LWC, sagas completas) era perfeito e o preço bem acessível (beirando os 20 e poucos reais ou 30 no máximo). A seleção de material tbm era boa (HQs e fases consagradas), mas por alguma razão não vingou!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. Os Grandes Clássicos DC também foram pro saco. Pra mim, que só colecionava Marvel, era uma excelente alternativa para ter acesso a Distinta Concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, SEMI... Essa da DC era nos mesmos moldes dos "MC" da Marvel e rodaram junto!

      Foi dessa linha q eu comprei aquela ed. com TODAS as HQs do Alan Moore na DC normal (não-vertigo) e as 2 ed. de "LV & Arqueiro" (do Neal Adams)!

      Abs!

      Excluir
    2. As duas edições da dupla verde é a minha maior dor de corno. Vendi ambas praticamente pelo preço de capa aguardando a edição capa dura que nunca veio.

      Já essa do Alan Moore é uma das edições que tenho pra jogo.

      Excluir
    3. Nunca se deve vender algo contando com "possíveis" futuras republicações, rs!

      Vai sair uma ed. dessa fase pela Eaglemoss... mas nem sei se estará tão completa qto essas 2 da Panini (provavelmente não: devido à quantidade de pág)!

      Abs!

      Excluir
  72. Na época eu estava empolgado com o Mercado Livre, tirava um bom dinheiro com especulação de quadrinhos, games e filmes.

    Não se pode ganhar todas...

    Eu cometi dois erros: o primeiro foi contar com o ovo no cu da Panini. O segundo foi tentar passar adiante logo temendo uma desvalorização.

    Em matéria de quadrinhos, hoje eu posso afirmar: nem tudo é republicado e TUDO (super)valoriza.

    Não me empolguei com essa edição da Eaglemoss justamente pelo tamanho. Tá certo que a Panini encheu linguiça, mas foi pouca coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época em q as negociações de HQs no ML (e outros sites do tipo) ainda eram "saudáveis" pra quem fosse comprar ou vender... Hj as especulações atingiram um nível doentio levar vantagem SEMPRE parece ser a palavra de ordem!

      Qto à ed. da Eaglemoss (LV & AV)... A menos q ela sofra alguma alteração no Brasil ganhando uma 2º edição (o q é improvável), o conteúdo seria mesmo apenas metade do q a Panini publicou:

      Green Lantern/Green Arrow 76-81 and All American Comics 16

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...