Pra encerrar este COMBO TRIPLO do "Drops de Notícias".... A coleção de "Lendas do Batman" traz a fase completa de mais um grande artista: Gene Colan (o mesmo de "Tumba de Drácula"). A editora HQM volta às livrarias, enquanto a coleção de "Star Wars" da Deagostini chega ao FIM. E não é tudo:
"Batman: Lendas do Cav. das Trevas - de Gene Colan" (Vol. 1), "Deadpool Clássico 2", "Rocketeer" (HQM), "Dr. Estranho - A Dimensão das Trevas" (Salvat Vermelha), "O Imperativo Thanos", "Star Wars" (o FIM da Coleção Deagostini), "Disney Especial - Os Jornalistas", e os "Escoteiros-Mirins" (de Carl BARKS)!
"Batman: Lendas do Cav. das Trevas - de Gene Colan" (Vol. 1): A coleção de "Lendas do Batman" traz agora a fase de Gene Colan (A Tumba de Drácula) em 2 edições. O Vol. 1 (capa acima) vem com: "Batman" nº 340, 343-345 e "Detective Comics" nº 510 e 512... Em 140 pág, papel off-set, R$ 23,90! O artista é especialista em cenários e ambientações sombrias (seu traço muitas vezes lembra cenas de um sonho/pesadelo com figuras fisicamente distorcidas e muita neblina/névoas) o que combina perfeitamente pras HQs do morcego! Os roteiros são de Gerry Conway (Morte de Gwen Stacy), Roy Thomas (Conan), e Doug Moench (Mestre do Kung Fu)!
"Star Wars" (o FIM da Coleção Deagostini): Mesmo com algumas edições atrasadas (que sairão aos poucos e com ordem invertida) a coleção de "Star Wars" se aproxima rapidamente de seu FINAL no Vol. 70. As 3 últimas compilações de material (da fase Dark Horse) são dedicadas à: "Darth Maul" (63-64), "Dróides" (65-66), e "Contos Jedi" (67-70): Com a ascensão e queda do Império Sith! Não deixa de ser um marco pros fãs da série que uma coleção de "Star Wars" desse porte se complete no Brasil após 70 encadernados de luxo (com periodicidade semanal)! Confira um "Guia de Leitura" dessa coleção neste: "LINK"!
"Deadpool Clássico 2": Com um FILME de sucesso emplacado este ano, "Deadpool" ganha em pouco tempo sua 2º edição de "clássicos" (um termo "forte" pra material dos anos 90, rs)! Sem o conteúdo e a seleção oficial de histórias divulgadas, o que se sabe até o momento sobre esta edição é que ela terá 184 pág e custará R$ 24,90. Sabe-se também que ela marca a estreia da fase de Joe Kelly & Ed McGuiness (a melhor do personagem até hoje) publicada aqui no Brasil no mix da revista: "Marvel 99" (da Abril). São HQs pra quem curte humor negro e politicamente incorreto, cujo ápice é o confronto desproporcional do mercenário contra o "Hulk"! Diversão garantida!
"Dr. Estranho - A Dimensão das Trevas" + "O Imperativo Thanos": Dose DUPLA de Salvat (preta e vermelha)! O Mago Supremo vai parar na dimensão das trevas em mais uma obra-prima de Roger Stern (o mesmo autor da Graphic Novel: "Dr. Estranho & Dr. Destino - Trunfo e Tormento"). Publicada na 2º série do "Dr. Estranho" nº 68-74 (de 1985) a saga traz consequências marcantes na vida de Stephen Strange. De quebra, ainda tem a 1º aventura do mago (de Stan Lee & Steve Ditko)! Já "O Imperativo Thanos" é um material INÉDITO no Brasil estrelado pelos "Guardiões da Galáxia", "Nova", "Surfista", "Quasar", e outros heróis cósmicos (não li e não sei se presta, mas por alguma razão esta saga foi ignorada pela Panini há 5 anos atrás)!
"Rocketeer": Por essa, acho que ninguém esperava... A HQM (que andava sumida desde o ano passado) voltou à ativa e logo de cara já lança o encadernado do "Rocketeer" - prometido desde 2013 (!) E a editora ainda oferece o material em 2 versões: Capa-dura (R$ 59,90) e capa-cartão (R$ 49,90) ambas já em pré-venda na Comix. Em formato americano e 140 pag. a edição traz toda a fase de Dave Stevens (criador do personagem) a partir de 1982. Com uma bela arte, esta HQ é ambientada no final dos anos 30 e mostra o herói (que usa um jato que o permite voar) dividindo seu tempo entre o combate ao crime e sua namorada (inspirada na modelo Bettie Page)! Imperdível pra quem curte aventuras à moda antiga!
"Disney Especial - Os Jornalistas" + "Escoteiros-Mirins" (de Carl BARKS): No dia 25 deste mês, chegam às bancas alguns materiais que agradarão em cheio os leitores saudosistas! A ed. temática dos "Jornalistas" tem 240 pág (R$ 15) e traz republicações de histórias clássicas da "Patada" (o jornal do Tio Patinhas e seus atrapalhados funcionários: Donald e Peninha) entre várias outras sobre o tema! Chega no mesmo dia também uma dobradinha dos "Escoteiros-Mirins": Um encadernado de luxo (capa-dura, 384 pág, R$ 59,90) com TODA a fase de Carl BARKS... E a republicação do "Manual do Escoteiro" (um fac-símile da versão original de 1971) em capa-dura, 264 pág, R$ 39,90 (não custa avisar que trata-se de um LIVRO ilustrado que marcou toda uma geração de leitores)!
PS: E assisti a "Guerra Civil".... Era o que eu esperava de um filme da Marvel: Muita porradaria e piadinhas: Me divertiu e fez valer o ingresso (já não espero mais do que isso hoje em dia)! Gostei mais do que do gibi (que descaracteriza os personagens com um roteiro maniqueísta)! E o "Aranha" rouba a cena mesmo (show)!
Mais um excelente drops, Leo. Me ajuda com umas opiniões?! Qual a tua avaliação das edições de Batman: O retorno de Bruce Waine, Corporação Batman 1 e 2, Descanse em paz? Abs.
ResponderExcluirOlá Gustavo.
ExcluirDesculpe está metendo o bedelho.
Eu nunca li O Retorno de Bruce Wayne. Corporação Batman 1 e 2, eu dou nota 8,pra ambas .Batman:Descanse em Paz,eu dou 9. Espero ter ajudado. ABS.
Leo estou aguardando o término da postagem!
ResponderExcluirEu achei fodástica essa capa do "LENDAS" pelo Gene Colan!
Você já leu esse material do "Morcego" pelo Colan, e saberia me dizer em qual década originalmente foi publicado?
E se as histórias possui o mesmo nível do Neal Adams e do Marshall Rogers?
Leo já adianto para os leitores aqui do SUBMUNDO HQ que já li esse encadernado do "DOUTOR ESTRANHO" da Salvat "VERMELHA" e avalio essa edição com uma nota "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!
Pois esse material do "ESTRANHO" compila o arco de histórias "A DIMENSÃO DAS TREVAS" originalmente publicado entre Dezembro de 1984 a Dezembro de 1985, escrito por ROGERS STERN (o mesmo roteirista da consagrada Graphic Novel "Doutor Estranho & Doutor Destino - Triunfo e Tormento").
E sem falar que essa edição trás no seu terceiro capítulo, a história intitulada "TROCA MORTAL", que eu particularmente achei "GENIAL E PODEROSAMENTE BRILHANTE!!!!".
Abs!
Cofre em tudo da Disney, no Batman e quando chegar aqui provavelmente do Dr. Estranho !!!
ResponderExcluirE Leo, ontem teve oferta relâmpago na Amazon e consegui o Dreadstar por 55 pilas, vale a pena ficar de olho !
Diga ai Leo!
ResponderExcluirEstava muito ansioso por essa edição do Deadpool; as histórias do personagem na antiga Marvel 99 eram as minhas preferidas da revista, melhor que muitas histórias recentes do personagem. Não tenho muito material do Gene Colan na minha coleção, por isso não conheço muito seu trabalho, mas parece ser um bom. Você sabe qual vai ser o próximo artista dessa coleção?.
Será que essa edição do Doutor Estranho contempla histórias que já saíram na Super Aventuras Marvel da Abril?
ResponderExcluirAbraços a todos do Submundo HQ.
Na X-Men da Abril, se não me engano.
ExcluirA história da Dimensão das Trevas saiu lá também, se me lembro bem. As histórias de HTV são de uma fase um pouco anterior.
Excluirbom dia leo, '"Batman: Lendas do Cav. das Trevas - de Gene Colan" (Vol. 1): ' entaO tudo que o gene fez em titulos relacionados ao batman estarao nesses 2 volumes?
ResponderExcluira do rocketeer tambem?
abs!
Fala, Léo!
ResponderExcluirTriplo drops....imagina então se não houvesse crise?
Peguei as Salvat (Thanos e Estranho), e ambas muito boas!
Na expectativa pelo morcego com Gene Colan (e sua arte cuidadosamente disforme e sombria), pois este material desconheço totalmente!
E a grande surpresa foi o "parto" do Rocketeer, que ainda tenho a graphic novel da Abril (excelente arte!).
Bom, vem aí o Fury do Steranko! Mas este assunto fica para futuro post...
Sobre a coleção lendas (DC), tomara que a Panini "ouse" mais, e publique outros personagens, e também dê continuidade ao Superman (gostei muito das 2 edições do J.L.G López!).
Poderia ter: Flash, Lanterna / Arqueiro, Shazam, Titãs, Desafiador, 4° mundo, Liga, SJA, Esquadrão Atari, Etrigan...
Creio numa exploração melhor destes personagens (material bom existe!), para uma continuidade desta coleção, nos moldes da CHM!
abs
"Qual a tua avaliação das edições de Batman: O retorno de Bruce Waine, Corporação Batman 1 e 2, Descanse em paz?"
ResponderExcluirE aí, Gustavo... blz?
Sendo bem sincero, acho mto ruins todas essas edições... Tirando a "Corporação" q é até legal no começo, mas desenvolve e termina mal (não passa de razoável/bom na minha opinião pessoal). Já as outras 2 estão entre as piores coisas q li do "Batman" nos últimos anos!
Abs!
Olá Gustavo, acompanhei de perto essas séries e elencando por qualidade ficaria assim o meu ranking:
ExcluirCorporação Batman (4 volumes, quando li), gostei bastante. Ela pode ser lida de forma independente fazendo uma pequena conexão com Batman e Filho. É uma história auto-contida com um belo gancho no final.
Descanse em Paz, eu gostei no começo principalmente com o mistério envolvendo o Sr. Hunt e o passado do Alfred, mas pra mim foi perdendo o ritmo, no final eu já lia no automático.
Já O Retorno de Bruce Wayne achei desperdício de papel, nem cheguei a ler tudo.
Das três só investiria nos dois encadernados da Corporação, se já não os tivesse no formato anterior.
Abs,
VAM!
"Você já leu esse material do "Morcego" pelo Colan, e saberia me dizer em qual década originalmente foi publicado?"
ResponderExcluirE aí, Marcio... blz?
Vou ficar te devendo uma avaliação dessa fase, pois ainda não li essas histórias do Gene Colan no "Batman"... Mas vou comprar certo essas 2 edições, já q sou fanzaço do artista (é o tipo do gibi q só pela ARTE em si já estaria valendo pra mim)!
Qto à época da fase Colan... Essas primeiras HQs dele são de 1981/1982 (uma boa "safra" de quadrinhos, rs)! Assim q lançarem essas edições, vou comprar e voltar a falar nelas aqui no blog (provavelmente em futuros "Reviews")!
Abs!
"pois ainda não li essas histórias do Gene Colan no Batman..." Nem você nem ninguém, Leo! :))
ExcluirEla é praticamente 99% inédita no Brasil, somente umas cinco histórias picotadas para formar umas duas é que foram publicadas aqui no Brasil em Superamigos.
Talvez seja o material mais raro dentro da Coleção Lendas, companheiros!
Abs,
VAM!
Fala, Leo, beleza?
ResponderExcluirQue bacana essa coleção do Batman com material raro. Sou muito fã. Eu nunca pensei que esse material sairia aqui um dia. Espero que saia também alguma hora uma coleção compilando o trabalho do Denny ONeil pro Batman.
Gostei muito da Tumba do Drácula chegando ao seu 4 volume. Eu gosto bastante e sempre fui fã do Drácula. Tenho todos os filmes do Drácula da mítica Hammer filmes com o Christopher Lee (o melhor Drácula do cinema!)
Cara vi você falando que Nick Fury da Salvat vai ter toda a fase do Steranko. É mesmo? Sabe se vai ser dividida nas duas edições ou vai ter tudo na segunda edição?
Abraço!
"...alguma hora uma coleção compilando o trabalho do Denny ONeil pro Batman..."
ExcluirEm se tratando da "Fase Clássica" boa parte já saiu, em Batman de Neal Adams, mas tem ainda as histórias desenhadas pelo Irv Novick e algumas por Dick Giordano.
Elas podem vir dentro de futuros encadernados com estes ilustradores, Camus.
Abs,
VAM!
Fala, Vam, beleza?
ExcluirVerdade. Mas tipo veio uma parte ali, outra aqui. Ainda faltam algumas várias outras clássicas também. Eu acho que o Denny ONeil merece uma compilação só dele. Juntando tudo na ordem. Nem que coloquem só os mais clássicos.
Mas a gente não sabe né, se isso pode acontecer.
Abraço!
"Cofre em tudo da Disney, no Batman e quando chegar aqui provavelmente do Dr. Estranho !!!"
ResponderExcluirMesma coisa pra mim tbm, BOND...
Este mês acabou sendo bom pra Disney, hein? O "Tio Patinhas" deste mês foi uma grata surpresa nos 60 anos do "Mac Mônei", A seleção dos "Jornalistas" tá mto boa (pois adoro a "Patada" e quase metade da edição é só dela)... E a cereja do bolo é a dobradinha dos "Escoteiros" (encadernado + manual): Pra mim tá ótimo!
O "Dr. Estranho" eu comprei faz 2 dias e tô lendo agora: Tá melhor do q eu esperava e recomendo! Já essa oferta relâmpago da Amazon chegou meio tarde pra mim, pois já tinha o "Dreadstar", rs (se bem q paguei na faixa dos 60 e poucos)!
Abs!
Roger Stern é o melhor escritor do Dr. Estranho!
Excluir"Estava muito ansioso por essa edição do Deadpool; as histórias do personagem na antiga Marvel 99 eram as minhas preferidas da revista"
ResponderExcluirE aí, francisco... blz?
Eu te confesso q comprava a "Marvel 99" SÓ pelo "Deadpool" mesmo, rs (o resto do mix era fraco pro meu gosto)! Com certeza vou comprar esse 2º encadernado dele (e torcer pra q essa fase do Kelly siga adiante e seja concluída no Brasil: tem mta coisa q ficou inédita dele pra sair aqui)!
Qto ao próximo artista de "Lendas"... Bem, tem mais uma formada de 4 ed. do Jim Aparo pra sair (desmembrando o 2º "omnibus" dele nos EUA) e fora isso teremos um ROTEIRISTA na coleção de "lendas": Archie Goodwin (q dizem ser uma fase mto boa tbm)!
Abs!
Só de não ter pulos nas histórias (ponto fraco dessa série) já é uma coletânea bem vinda.
ExcluirQuase todos lançamentos de alto nível, isso é bom!
ResponderExcluirExiste sim um motivo para Imperativo Thanos não ter sido publicado no Brasil: A Panini desistiu de publicar as series do Nova e dos Guardiões da Galáxia da dupla Abnett e Lanning onde rolavam as tramas que culminaram nessa saga...
"Será que essa edição do Doutor Estranho contempla histórias que já saíram na Super Aventuras Marvel da Abril?"
ResponderExcluirE aí, Celso... blz?
Essas histórias do "Dr. Estranho" da coleção vermelha englobam a fase dele q saía na revista dos "X-Men" da Abril (entre o nº 11 e 20). Isso foi pouco depois do término de "Heróis da TV" (qdo a revista dos XM substituiu essa)! Pior q eu não tinha esses formatinhos e a ed. da Salvat acabou sendo 100% inédita pra mim, rs!
Abs!
Você acabou de me livrar da sensação de que "já li isso em algum lugar". rs
ExcluirLembrava do Rom, mas não lembrava do Estranho em X-Men.
Dr. Estranho - A Dimensão das Trevas serei obrigado a comprar pois conheço o personagem somente como personagem secundário em outras publicações e como o filme está chegando preciso ficar em dia.
ResponderExcluir"entaO tudo que o gene fez em titulos relacionados ao batman estarao nesses 2 volumes?"
ResponderExcluirE aí, William.... blz?
Pior q não: A fase do Gene Colan completa renderia mais alguns encadernados (uns 4 talvez)... Mas a Panini vai lançar só esses 2 por enquanto pq é o q tem lá fora. A Panini só dividiu em 2 o TP importado de 280 pág do Colan (q aqui ganha 2 ed. de 140 pág cada)! Mas tem q esperar sair o resto nos EUA!
Já o do "Rocketeer" vai ter tudo q foi produzido pelo criador dele (aparentemente até a Graphic Novel q saiu pela Abril)... O q foi feito depois por terceiros fica de fora!
Abs!
O mais estranho é que lá fora esse volume 1 do Colan, saiu já tem um tempo, Leo.
ExcluirAbs,
VAM!
Valeu Léo, então ficarei só no rock rsrs
ExcluirAbs
"Bom, vem aí o Fury do Steranko! Mas este assunto fica para futuro post..."
ResponderExcluirE aí, Victor... blz?
Com toda certeza... O "Fury" merecerá o devido destaque aqui no blog (provavelmente até com uma matéria exclusiva só pra ele, rs)!
"Batman" do Gene Colan é COFRE certo (sou fã do artista desde os primórdios do "Cap. América" da Abril)! E "Rocketeer" tbm: adoro a arte e o clima de seriado de aventura das antigas q essa série tem (é mto bom mesmo)!
Sobre a coleção de "Lendas"... Tbm acho q a Panini devia ser mais ousada (q nem está sendo com as "CHM" da Marvel e publicando material obscuro tipo: "Super-Vilões Unidos") e arriscar outras séries da DC tbm (q nem essas todas q vc citou). Mas acho q ainda estão longe disso, pois sei q teremos MAIS 2 do "Batman" (Jim Aparo e Archie Goodwin) e mais uma do "Super" (q ainda não sei qual é mas apostaria minhas fichas no Gil Kane)!
Só o "Esquadrão Atari"... q eu creio ser mais complicado (li uma notícia há pouco tempo de q estava pra ser relançado lá fora mas por outra editora: não lembro se a Dynamite ou algo do tipo)! "SE" sair aqui um dia, eu acredito q seria pela Mythos ou Devir!
Abs!
Eu gostaria demais que a Panini tomasse vergonha na cara e lançasse o 4º Mundo, desculpa não tem pois já saiu tudo lá fora.
ResponderExcluir"Cara vi você falando que Nick Fury da Salvat vai ter toda a fase do Steranko. É mesmo? Sabe se vai ser dividida nas duas edições ou vai ter tudo na segunda edição?"
ResponderExcluirE aí, Camus... blz?
Sim, o Vol. 1 do "Fury" já é o próximo lançamento da Salvat preta... Mas a fase do Steranko tá dividida entre as 2 edições mesmo (sendo q o Vol. 1 tbm traz histórias do Kirby): Essa vale a pena pegar as 2 sem dúvida!
E esse "Batman" do Gene Colan é algo q até pouco tempo eu nem imaginaria q fosse sair por aqui (deve ser reflexo do sucesso das demais ed. da coleção de "lendas"). Nem sei se essa fase saiu completa no Brasil (se bobear, parte dela ainda pode estar inédita por aqui)! As próximas serão: Jim Aparo (2º rodada) e Archie Goodwin... Seria ótimo se o O'Neil tbm tivesse a sua coletânea um dia!
No mais... Tbm sou fã do "Drácula" de Christopher Lee, q aliás: Foi o 1º Drácula q eu conheci (eu era molequinho qdo vi um filme dele na TV)! Tenho todos gravados em DVD hj em dia! O "Drácula" da Marvel foi inspirado no Jack Palance (mas só vi 1 filme com ele)!
Abs!
Leo, muito obrigado pelo guia de leitura de Star Wars (sei que já saiu faz um tempo, mas me será muito útil). E pensei a mesma coisa que você quando assisti Guerra Civil: o filme consegue ser bem mais coerente do que o gibi, as motivações são bem mais críveis. E o filme diverte bastante (deixem os super-heróis "profundos" com a DC, eu quero é ver um filme divertido).
ResponderExcluir"Existe sim um motivo para Imperativo Thanos não ter sido publicado no Brasil"
ResponderExcluirOpa... Brigadão mesmo pela explicação, Hunter:
Agora faz sentido então a exclusão dessa saga por aqui. Realmente, essa ed. do "Thanos" ainda traz uma ed. dos "Guardiões" (nº 25) interligada à ela!
No mais... A seleção de lançamentos acima é muito boa mesmo (tá saindo mta coisa bacana quase ao mesmo tempo)! A do "Dr. Estranho" é a única q eu já tenho e ando lendo no momento (só melhora a cada história)! E das demais, minha ansiedade maior é pelas 2 dos "Escoteiros" (seguidas por "Batman", "Rocketeer" e "Deadpool")!
Abs!
"e como o filme está chegando preciso ficar em dia."
ResponderExcluirOi, Marcelo... Tdo bem?
Acho q essa ed. do "Dr. Estranho" será perfeita pra vc então: Pois tá sendo uma leitura excelente e q renderia um ótimo filme se fosse baseado nela! Vc deve curtir pq ela serve mesmo como um "cartão de visitas" do personagem (perfeita pra ser lida antes de assistir o FILME - q tbm promete)!
Abs!
"Eu gostaria demais que a Panini tomasse vergonha na cara e lançasse o 4º Mundo"
ResponderExcluirE aí, BOND... blz?
Segundo me informaram... No ano q vem o KIRBY completaria 100 ANOS de vida, e q essa data seria bem comemorada no Brasil! Se o "4º Mundo" não sair até lá: acho q não sai mais, rs!
Abs!
Pelo menos na Batdeira ele vai sair... e nessa semana ainda!
Excluir:)
VAM!
Putz! Me precipitei na propaganda, Leo! Será na próxima, por um momento troquei 0 4º Mundo pelos Eternos!
ExcluirAbs,
VAM!
Oi, Leo, beleza?
ResponderExcluirOk, HQM de volta ao mercado... Será que teremos mais "BONE"?
Abraço
Essa do Rocketeer é cofre.
ResponderExcluir"E pensei a mesma coisa que você quando assisti Guerra Civil: o filme consegue ser bem mais coerente do que o gibi, as motivações são bem mais críveis."
ResponderExcluirE aí, Diego.... blz?
O meu maior maior problema com a "Guerra Civil" no GIBI... é q o roteiro é ridiculamente maniqueísta e idiotizado, transformando o Stark em vilão pra enaltecer o heroísmo do Cap. América e descaracterizando outros heróis q de repente passam a ser frios, calculistas e sem-caráter (é o caso de Reed Richards e vários outros q do nada passam a botar em risco até a VIDA de amigos e familiares)! Sem falar no "Justiceiro" vira um paga-pau do Cap. América e do "Aranha" q vira um bobo-alegre manipulável e inconsequente!
Essas descaracterizações do gibi já não ocorrem no FILME, q mantém a postura e integridade de todos os personagens conforme já vinham sendo trabalhados nos filmes anteriores!
Abs!
É bem por aí mesmo. O dilema da Guerra Civil no cinema foi bem mais "cinza". Ambos os lados tinham bons argumentos.
ExcluirMas mesmo assim achei o nome e a luta um pouco forçadas. Não que eu tenha me importado. rs
Não tive essa impressão não ao ler guerra civil (pelo menos a minissérie). Achei as coisas bem mais cinzas do que branco no preto como vocês comentaram. Achei bem corajosa também...enfim...achei uma HQ muito boa...assim como o filme
Excluir"Ok, HQM de volta ao mercado... Será que teremos mais "BONE"?"
ResponderExcluirE aí, Rodrigo... blz?
É possível sim... Pois vejo q mtos leitores tem pedido a continuação de "Bone" (e nas lojas q eu frequento ao menos essa 1º ed. já é meio difícil de se achar)! Vamos ver se a HQM se restabelece de novo (tem mtos títulos dela q eu gostaria de ver novamente nas bancas, especialmente a linha Valiant)!
Abs!
Eu só consegui comprar esse "BONE" na Tutatis. Não achei em lugar algum.
ExcluirAbraço
"Essa do Rocketeer é cofre."
ResponderExcluirPra mim tbm, Marcos... Só q eu vou pegar a versão de capa-cartão q tem outra imagem de capa!
Abs!
"Essa do Rocketeer é cofre."
Excluir"Pra mim tbm, Marcos..."
Idem aqui com vocês, companheiros!
E nem apareceu primeiro como pré-venda,
sendo disponibilizado logo de cara.
E Leo, acho que deve se tornar uma edição "graal" rapidamente, pois não acredito numa tiragem grande, ainda mais sendo encadernada de duas formas.
Abs,
VAM!
"Oi, Leo, legal que foi ver o Guerra Civil."
ResponderExcluirE aí, Lierson.... blz?
Fui assistir ontem com a Cris e ela tbm adorou o filme... É diversão garantida até pra "civis", rs!
E tbm acho q pelo menos este ano, dificilmente será superado (acho q nem pelo "Dr. Estranho", q já "acho" q será melhor q "Esquadrão" e "Xis-Mêin"!
Abs!
Tenho que discordar rsrsrs..Mas claro,minha opiniao.E esqueca visual do apocalipse em papel e veja no cinema,fica bem melhor.E o Oscar Isaac eh muito bom.Nao gosto da sonsa no game of thrones rsrs,mas eu gostei dela no xis men.Tem que abstrair que soh porque sai pela Fox vai ser um lixo e pela Marvel vai ser o maximo.Mas claro,sabemos que os filmes da Marvel nunca vao sair do basico.Como disse o camarada aqui, filmes profundos para DC e engracadinhos com acao e muitas piadas para a Marvel
ExcluirFernando
Oi, Léo...Vamos ver se o tablet não manda meu comentário pra " nuvem " ...rs...
ResponderExcluirVc./9 viu um filme do Dracula com o Palance, porque ele só fez um filme... Rs, com roteiro e direção do Dan Cúrtis, se não me engano, criador do Dark Shadows...
Como eu acho que o pessoal da Panini lê o blog, faço duas perguntas em uma .... Vc. Acha ou o X 9 comentou se tem chances da Mulher Maravilha do Perez sair nas edições das Lendas ? Porque acaba de sair o encadernado dela nos EUA, com todas as histórias ( que estou pensando em cobrar, apesar do meu english ser very poor.....) . Aqui. 04 volumes das lendas dariam conta de toda a fase do Perez....
E viva a vitória do Dracula e dos quadrinhos clássicos... Prova que o que é bom não idade, vende é sempre será lembrado.... Sim,,porque a releitura do Dracula feita fazem uns dois anos pela Marvel traz um paizão loiro de uns 20 anos mais ou menos, dentro de uma armadura vermelha... Tudo a ver com as soluções imbecilizantes e as releituras lamentáveis de hoje...
Abraços, Luiz Henrique Trompczynski
Terra Rica / PR
"Eu só consegui comprar esse "BONE" na Tutatis. Não achei em lugar algum."
ResponderExcluirOi, Rodrigo... Eu já cheguei a ver o "Bone" em outros lugares tbm, mas poucos: Na Cultura veio e não durou muito. Tbm vi numa banca (tabacaria) em frente ao HPS!
Abs!
Se esse BONE, ao qual vocês se referem for a edição colorida, acho muito temeroso comprar, é uma série grandes de álbuns e a HQM vive travando e descontinuando suas publicações, companheiros.
ExcluirCom ela Eu arrisco somente as Edições Especiais, mesmo.
Abs,
VAM!
"Vc./9 viu um filme do Dracula com o Palance, porque ele só fez um filme... Rs,"
ResponderExcluirE aí, Luiz Henrique... blz?
Ah, bom... então tô em dia com os filmes do "Drácula" do Jack Palance, hehe! Até pensei q ele tivesse feito mais filmes, já q adotaram a imagem dele nos gibis da Marvel!
Sobre a "MM"... Por enquanto não sei nada sobre futuros lançamentos dela (a não ser o Vol. 2 da fase dos Novos 52: q já foi confirmado)! Mas se rolar alguma coisa nova a respeito, o "X-9" me avisará em 1º mão (já q ele é fã da amazona, rs)! A fase Pérez eu "acho" q demoraria pra sair mesmo num formato de "Lendas" (ou coisa do tipo) já q o 1º arco vai sair pela Eaglemoss e duvido q façam um repetéco tão cedo na Panini!
Qto ao NOVO "Drácula" (dos gibis modernos)... Nem se compara com a versão clássica da "Tumba" mesmo. É incrível como a Marvel simplesmente perdeu a mão com um personagem tão clássico e bem caracterizado nos gibis antigos. Não tinham nada q tentar "inventar moda" justo com o "Drácula"!
Abs!
É só pegar a história do Drácula com os X-Men onde ele seduz a tempestade e comparar com a saga recente onde a Jubileu vira vampira.
ExcluirAliás, melhor não! Deixa quieto!
"O mais estranho é que lá fora esse volume 1 do Colan, saiu já tem um tempo, Leo."
ResponderExcluirPior, né VAM?
Já tem uns 5 ANOS q saiu esse TP do Colan lá fora... e até agora nem sinal de um Vol. 2! Por isso q eu falei q depois desses 2 Vol. da Panini (q equivalem à esse único TP q saiu) pode demorar pra vir o resto, rs!
Abs!
O do Rockteer não tá em pré-venda, já está a venda na loja xD
ResponderExcluirComplementando os pitacos que deixei por aí...
ResponderExcluirAinda não estou empolgado com o fim de Star Wars. Faltam 7 edições, ou seja, praticamente 2 meses.
O Deadpool clássico eu gosto bastante. Principalmente por ter muita coisa inédita.
Esse Disney Especial dos jornalistas é compra certa. É o tema que eu mais esperava. Já o restante da Disney, estou deixando passar.
Por enquanto, seguindo adiante com a Salvat e as Lendas.
Fala, Léo!
ResponderExcluirHavia comentado pela manhã, mas não resisti...Passei pela banca à tarde, encarei uma edição Salvat (capa preta), com os seguintes dados em capa : Stan Lee ,Jack Kirby e Steranko!
Pois é...a edição clássica do Nick Fury (parte 1)!
Arrisco dizer, que este trabalho entra fácil num TOP 10 da Marvel, e a edição está muito bem feita!
Mais um ponto alto, nesta extensão de Clássicos da Salvat!
Foi mal pelo off topic, mas não resisti em comentar...Desnecessário dizer: Não perca!
abs
Oi Leo!
ResponderExcluirPutz! Este meio de ano vai ser foda!!
É tanto lançamento para pouca grana, não entendo até o porquê disso tudo, já que o encalhe está ficando grande em bancas devido a isso!
Este do Batman é cofre certo, e Rocketeer também, mas vou tentar achar algum desconto por aí, este preço de capa não está muito amigável!
Estas coleções de encadernados Salvat à medida que avançam estão se tornando imperdíveis; o ruim é que a "concorrência"- Eaglemoss aumentou seu "Apenas" para R$ 44,99, e logo logo a Salvat também fará isso.
Sobre aquele assunto em relação a isso, eu lhe enviei um e-mail detalhando melhor as coisas!
Falando em Salvat, já saiu o conteúdo da edição do Cavaleiro da Lua de capa vermelha, e será Moon Knight (vol. 5) #1-6 (fase do Ellis) e Werewolf by Night #32.
Nem preciso dizer que não gostei da seleção de histórias, preferia a fase de Charlie Huston e David Finch (publicada em Marvel Action), mas como não comprei esta fase do Ellis pela Panini, não ficarei no prejuízo, mas comprarei esta edição quando sair por aqui mais pela história clássica!
Eu também assisti Guerra Civil, mas não gostei, porque é mais do mesmo, e isto está enjoando!
Esperava um final mais contundente, mais de acordo com a HQ, mas como é Disney/Marvel não pode!!
Eu acho que esta fórmula da Marvel pra mim já está cansando, e sei que não sou o público alvo destes filmes, por isso estou largando mão porque está cansando.
Séries de TV hoje estão melhores que filmes. Pegue um Game of Thrones, ou até mesmo Demolidor que é de super herói e veja a diferença.
A segunda temporada de Demolidor matou a pau pra mim o que tinha para sair de herói este ano seja no cinema ou TV. Violenta, crua e contundente, e impactante são as palavras que melhor podem ser usadas para definir a série.
Só a cena de luta na escadaria é superior à do Capitão segurando o helicóptero!
Sei lá acho que estou envelhecendo e ficando muito crítico, ou já estou enjoando deste feijão com arroz dos filmes de herói principalmente da Marvel. A DC tem seus altos e baixos, e não segue um padrão específico em seus filmes igual a Marvel, tendo uns de grande qualidade como O Cavaleiro das Trevas, e outros de péssima como Lanterna Verde e Superman- O Retorno.
Este novo X-Men me desapontou o fato da Mística ser a líder do grupo em determinado momento só porque a atriz é muito premiada!
A Mística nunca foi tanto assim nas HQS, e sim, o Ciclope que desde jovem assumiu a função de líder do grupo, porém, o personagem é extremamente desperdiçado em filmes e nesse não foi diferente.
Pra mim o que vale mesmo neste filme é ver a Olivia Munn vestida de Psylocke!
Abraços!!
Essas histórias do Gene Colan no Batman são muito boas, como aquele arco em que a dupla dinâmica enfrenta vampiros e o "The Strange Saga of Rupert Thorne" (acho que vão sair no vol. 2 da coleção).
ResponderExcluirNão gosto da passagem do Gerry Conway na Marvel, parece que ele queria (ou era obrigado) a imitar Stan Lee, e seus narradores são muito falastrões. Mas no Batman acho que ele acertou a mão. Gosto bastante dos seus roteiros ilustrados por Don Newton e, claro, Colan.
Essa fase do Homem-Morcego merecia um encadernado, porque sua publicação no Brasil sofreu com a impressão ruim e o desrespeito com o texto original.
"Rocketeer" é muito bom também, mais pelos desenhos e o conceito original que pelo roteiro em si. Acho que o filme de 1991, apesar de não ser uma obra-prima, foi superior nesse ponto, conseguindo amarrar melhor as pontas.
Esse lançamentos me surpreenderam. O Lendas do Cavaleiro das Trevas de Gene Colan está previsto para junho?
"Ela é praticamente 99% inédita no Brasil, somente umas cinco histórias picotadas para formar umas duas é que foram publicadas aqui no Brasil em Superamigos."
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Putz, não pensei q a Abril tivesse pulado tanto essa fase do Gene Colan no Brasil... Q vacilo dos editores na época (publicavam tanta merda no mix dessas revistas, pq pular justo uma fase do Colan com o "Batman")?
Sendo assim... Esse será, sem dúvida, o material mais raro de "Lendas" então!
Abs!
Com certeza ela pulou, eu nem lembrava que o Colan tinha desenhado Batman!
Excluir"Lembrava do Rom, mas não lembrava do Estranho em X-Men."
ResponderExcluirOi, SEMI... blz?
Pior q saiu bastante coisa do "Dr. Estranho" em "X-Men" formatinho... A Abril formava uns mixes bem "nada a ver", rs!
Aliás, já no nº 1 de "XM" da Abril... Tem a revanche do "Dr. Estranho X Drácula" (q eu não tenho mais pq fiz a burrada de vender meus formatinhos dessa fase há um tempo atás)!
Abs!
A história do Drácula eu lembro bem, mas as outras foram totalmente apagadas. E olha que ainda tenho toda as edições no meu acervo.
Excluir"É bem por aí mesmo. O dilema da Guerra Civil no cinema foi bem mais "cinza". Ambos os lados tinham bons argumentos."
ResponderExcluirVerdade, SEMI... Houve um equilíbrio maior no filme devido às motivações dos 2 lados serem justificáveis (a ponto de fazer o espectador "raciocinar" - pelo menos de brincadeira - sobre pra qual lado torcer)!
No gibi, tudo isso vai pro saco... Pois a trama já coloca o capitão sendo o mocinho e o HDF sendo o vilão (no filme já não teve essa "medida" na balança)!
Abs!
"E Leo, acho que deve se tornar uma edição "graal" rapidamente, pois não acredito numa tiragem grande, ainda mais sendo encadernada de duas formas."
ResponderExcluirPois é, VAM... Eu não pretendo esperar pra comprar o "Rocketeer": Assim q aparecer a versão capa-cartão aqui, já vou cofrar na hora!
Tbm acho q a tiragem deve ser mto pequena... Embora a procura tbm não deva ser tanta (acho q a galera em geral nem lembra direito q o "rocketeer" já teve até um FILME nos anos 90 - bem legal por sinal)!
Abs!
E vou de capa dura, Leo!
ExcluirPois o design bebe na fonte do movimento art decó e o do construtivismo russo, remetendo as propagandas de guerra.
Já a capa cartonada é um misto de Art Decó com o magazine The Saturday Evening Post pintado pelo Norman Rockwell.
Abs,
VAM!
"É só pegar a história do Drácula com os X-Men onde ele seduz a tempestade e comparar com a saga recente onde a Jubileu vira vampira."
ResponderExcluirBem lembrado, SEMI...
Essa ed. da "Tempestade" eu acho q é uma q saiu num "GHM" da Abril (e q eu nunca tive)... Tomara q republiquem essa um dia!
Já a da "Jubileu"... nem precisa, rs (de aborrecentes vampiros já bastam os do cinema)!
Abs!
"O do Rockteer não tá em pré-venda, já está a venda na loja xD"
ResponderExcluirNossa... Mais "ligeiro" do q eu pensava então, rs!
Sendo assim, acho q semana q vem chega por aqui! Valeu mesmo!
Abs!
"Esse Disney Especial dos jornalistas é compra certa. É o tema que eu mais esperava."
ResponderExcluirPois é, SEMI... Apesar de eu ter escolhido e cursado publicidade, sempre me interessei mais pelo jornalismo (sim, fiz a escolha errada na vida: admito, rs)! E portanto, essa ed. dos "Jornalistas" tbm era mto aguardada por mim! Se bem q em breve teremos tbm: "OS VIZINHOS" (outro tema q promete - e deve rolar aqueles quebras e baixarias legais entre o PATO X SILVA)!
Qto à "Star Wars"... Na verdade, eu tive q aproveitar q as 3 edições acima já foram lançadas (fora de ordem) pq eram as últimas CAPAS q eu tinha em arquivo, e se eu postasse elas daqui há 2 meses, já estariam bastante "defasadas" (e não seriam mais "notícia")! Era agora ou nunca, hehe!
Abs!
"Passei pela banca à tarde, encarei uma edição Salvat (capa preta), com os seguintes dados em capa : Stan Lee ,Jack Kirby e Steranko!"
ResponderExcluirE aí, Victor... blz?
Esses 3 NOMES estampados na capa de um gibi... Já nem são mais um "convite" ao leitor, e sim: Praticamente uma "CONDUÇÃO COERCITIVA", rs!
É claro q essa ed. do "Fury" será COFRASSO certo qdo chegar aqui: Até pq, tenho essa material espalhado por trocentos formatinhos da Abril (HTV) e acho q nem está completo! Obrigatório, sem dúvida!
Abs!
Peguei a minha hoje, Leo!
ExcluirConfesso que minhas pernas tremeram... :P
Abs,
VAM!
"Putz! Este meio de ano vai ser foda!!"
ResponderExcluirOi, Elcio... Tdo bem?
Seu post já começa com uma grande verdade: É bem isso mesmo... "Vai ser fóda": E nessa frase podemos incluir a ÚLTIMA do momento (pasme): Teve MAIS um reajuste da Eaglemoss agora nas "Miniaturas" regulares (q passarão pra 55 reais) - Ainda bem q falta relativamente pouco pra eu completar a Marvel/DC com as peças q me interessam!
E obrigado por me avisar do e-mail... Vou procurar então: Minha caixa de msg ficou lotada de spams qdo meu mail vazou no face há uns dias atrás, e tenho q fazer uma faxina pra poder achar os mais importantes agora (o seu e até as contas do mês - q recebo por lá): Vou tirar o domingão pra isso, pois são centenas de mails pra revisar, rs!
Qto ao "Cavaleiro da Lua" de capa vermelha... Tbm achei decepcionante a escolha: Preferia mil vezes a fase q vc citou (q saiu em "Marvel Action") ou mesmo uma ed. SÓ da fase clássica! Essa do ELLIS acabou de sair pela Panini (vou passar a da Salvat)!
E sobre os FILMES... Eu concordo com vc q a Marvel se prendeu à uma fórmula q não irá largar tão cedo (creio eu). Perderam a chance de um final mais impactante (talvez encerrando o filme com um "capitão" baleado nas escadarias ou mesmo com a morte do "Máquina de Combate" - Parece q pisaram no freio nessa hora). Já a DC, eu pensei q ela tivesse encontrado o tom certo no 2º "Batman" do Nolan: mas não acho q tenham acertado depois disso (e parece q vão mudar o rumo de algumas coisas daqui pra frente, segundo notícias q li em sites de cinema: só falta seguirem o "estilo marvel" tbm, já pensou? hehe)!
Seja como for... Eu te confesso q tenho ido ao cinema mais pra curtir a sessão com a minha mulher (por mim, particularmente falando, eu continuaria esperando pra ver todos esses filmes em casa via Torrent, rs)! Dentro dos meus objetivos então (dar uns amassos na patroa e arrumar um motivo pra me entupir de pipoca-doce) se o filme me arrancar algumas risadas já tá valendo (e o "Aranha" - a MELHOR coisa do filme - me fez rir um pouco, rs)!
Mas embora eu não tenha assistido ainda esses seriados de TV q vc falou... Acredito em vc, pois depois de "BREAKING BAD" eu meio q perdi o tesão em qq filme (te confesso q ainda não assisti NADA q superasse essa série, mas sei q apenas um outro seriado igualmente fodástico poderá me devolver a esperança: Quem sabe o "Demolidor" mesmo, hein)?
E a Olivia Munn... é q deve garantir boa parte das bilheterias do novo "Xis Mêin", rs! (ficou perfeita no papel e caracterização: queria ver uma "Elektra" com esse visual tbm, hehe)!
Abs!
Estava empolgado para ver a Olivia Munn de Psylocke, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado.
ExcluirVou me abster de maiores comentários sobre o filme, mas não dá para deixar de dizer que a Psylocke estava mais para Senyaka (rs).
"Essas histórias do Gene Colan no Batman são muito boas, como aquele arco em que a dupla dinâmica enfrenta vampiros e o "The Strange Saga of Rupert Thorne" (acho que vão sair no vol. 2 da coleção)."
ResponderExcluirE aí, Martin... blz?
Eu ainda não li essa fase do Colan e obrigado por me confirmar o q eu já esperava (q ela fosse ser mto boa)! Vou comprar certo por ser fã do estilo de arte do Colan (um dos meus artistas favoritos de todos os tempos) e gostei de saber q vai ter vampiros tbm (especialidade do cara, rs)!
A previsão pras 2 ed. do "Batman" de Colan é junho e julho (claro, q devemos considerar possíveis atrasos, mas a data oficial seria essa)!
Fico feliz em saber tbm q as histórias do Gerry Conway no "Batman" são boas... Gosto dele na Marvel tbm, mas reconheço q a fase do Stan Lee era bem melhor (e não li nada dele na DC - ainda)!
O "Rocketeer" eu tenho o filme gravado em DVD (só achei q amenizaram um pouco a sensualidade q a namorada do herói deveria ter) mas é um bom filme assim mesmo e durante mtos anos figurou no meu TOP 10 de adaptações favoritas de HQs, rs!
Abs!
"The Strange Saga of Rupert Thorne"...
ExcluirEssa Saga, que continua os eventos da Fase do Marshall Rogers, já foi desenhada pelo Don Newton, Mantin.
Lembro de ter lido somente o final em SuperPowers # 4 da Abril.
Ela provavelmente deve constar no Tales of the Batman: Don Newton #1, lançado pela DC em 2011, Leo.
Abs,
VAM!
Sobre o filme do Rocketeer, sendo da Disney não teria qualquer menção a sensualidade...
ExcluirMas oque eu gosto mesmo nesse filme, é a animação desenvolvida pelos Studios para servir como o filme top-secret que fora roubado pelos espiões aliados, Leo.
Abs,
VAM!
Se ficou aquém da versão dos quadrinhos eu não sei dizer, mas a única coisa que lembro do filme do Rocketeer é a Jennifer Connelly.
Excluir"A história da Dimensão das Trevas saiu lá também, se me lembro bem. As histórias de HTV são de uma fase um pouco anterior."
ResponderExcluirOi, Hunter... A saga da "Dimensão das Trevas" começou a sair aqui a partir de "X-Men" nº 11 da Abril, e foi até por volta do nº 20!
Porém, ainda tem um material mais antigo do "Dr. Estranho" pra sair na Salvat preta... E q compila as originais: "Doctor Strange - A Separate Reality": Marvel Premiere #9-14 and Doctor Strange (vol. 2) #1-5!
Abs!
"Roger Stern é o melhor escritor do Dr. Estranho!"
ResponderExcluirConcordo... E eu já achava isso só pela Graphic Novel (Triunfo e Tormento) além das histórias q eu já tinha lido dele em SAM e HTV!
Agora, essa "Dimensão das Trevas" (q eu nunca tinha lido antes) confirma q o Stern é o melhor escritor pro personagem mesmo (insuperável)!
Abs!
"Com certeza ela pulou, eu nem lembrava que o Colan tinha desenhado Batman!"
ResponderExcluirE pior q não fez pouca coisa... A fase do Colan renderia pelo menos uns 4 encadernados (a Panini só vai publicar 2 pq tá faltando sair o resto em TP nos EUA)!
Mas é injustificável a Abril ter pulado isso na época... diante de tanta coisa descartável q jogavam nos mixes das revistas DC nos anos 80 (a falta de espaço nas revistas não era desculpa)!
Abs!
"Mas é injustificável a Abril ter pulado isso na época..."
ExcluirSe "justificava" pelo fato do Batman, ter sua primeira série descontinuada (por baixar vendas!) para formar a Superamigos junto com Heróis em Ação.
Tanto que a própria fase do Marshall Rogers, só foi republicada pela Abril (antes saiu pela Ebal) em Superamigos, junto com a sensacional "O Outro Lado do Espelho".
Ele só foi ganhar sua 2ª série por conta da publicação de Ano Um, vir a servir como carro chefe da sua nova revista.
Fico imaginando o qual deveria ser a margem mínima de vendas de um Gibi da Abril nos Anos 80... com certeza muito superior ao total das vendas de várias das mensais atuais da Panini, Leo.
Abs,
VAM!
Verdade, Leo. Ainda falta bastante coisa do Batman pelo Colan. E pelas capas que vi, parecem ser muito interessantes.
ExcluirEu não consigo entender porque não terminaram as compilações lá fora. Lembra o que vi recentemente com o Shade, também não continuaram as compilações da fase dele pelo Peter Milligan. Vai entender.
Abraço!
"... E pelas capas que vi, parecem ser muito interessantes."
ExcluirEssa fase do Colan (e tantos outros) faz parte de um limbo de quase 200 edições entre o fim da EBAL e Abril começar a publicar a 3ª série do Morcego, já com desenhos do Norm Breyfogle, Camus.
Tem muita coisa interessante nessas edições: as 1ª aparições de Jason Todd (pré-CRISE), Crocodilo, Harvey Bullock, Nocturna etc...
Abs,
VAM!
Fala, Leo e Vam, beleza?
ExcluirVerdade, Vam. Tem muita coisa boa do Batman que foi engolida nesse hiato.
Minha primeira edição de HQ foi Batman e Liga da Justiça 8 A Queda do Morcego (que o Batman enfrenta o Sr Zsasz, por Moench e Norm). E eu peguei também essa fase do Grant e Norm no Batman formato americano (que era muito bom). Peguei também a fase de Um Conto de Batman (série perfeita, tenho quase todas ainda).
Quanto a compilação do ONeil, to ligado, vai ter muito repeteco mesmo com a fase desenhada pelo Adams. Mas po poderia ser lançada mesmo assim, ONeil merece muito.
Essa compilação do Batman pelo Wein vai ser demais quando sair! Material praticamente inédito! Espero que chegue logo.
Abraço!
Pelo o que eu entendi nem o preço e o número de páginas foi divulgado do Deadpool Clássico 2, isso me parece uma especulação do Planeta Gibi. Os outros sites só colocaram q não há nenhuma info dessa edição, só a capa.
ResponderExcluirO q me deixou curioso é o fato de dizer Fabian Nicieza e Rob Leifeld na capa, seria essa a primeira aparição dele ? Abs , Léo.
Guilherme
Sem contar que os dois volumes da salvar preta compilarão tudo do steranko no nick fury, confere??
ResponderExcluirLeo tenho quase certeza que é nesse imperativo thanos que rola uma morte (não vou dizer de quem pra não estragar pra ninguém)e ano passado até saiu uma história em universo Marvel que trazia uma espécie de retcon sobre a tal saga e mostrava pq o tal personagem sumiu. Tem mais uns 3 lançamentos interessantes que anunciaram (pensei que fosse demorar mais) são eles Viúva Negra 2 e Justiceiro 2 da Totalmente Nova Marvel e o Anual do Miraclemn by Grant Morrison e Joe Quesada (parece que depois teremos um pausa pois nos EUA esta parado...)
ResponderExcluirLeo vendo seus comentários sobre Guerra Civil e Homem Formiga fiquei curioso quais são os filmes que você mais gosta de super-heróis e em geral de quadrinhos? E olhando as CMT do Motoca e do Vampirão fiquei pensando a Marvel já fez filme d equipe, filme de equipe cômica, de espionagem, filme solo, serie de ação +18, vai ter magia e artes marciais ainda já pensou se rola uma sesso terror com Drácula, Zumbi, M. Fantasma, Blade (esse já teve a volta cogitada), Frankstein e Lobisomem? Acho um pouco difícil já que esses personagens são apenas interpretações feitas pela editora e não criações da mesma, já estão no imaginário popular de forma consolidada, mas what if? rs talvez na fase quatro quem sabe? vai depender de até que ponto querem diversificar...
ResponderExcluirAmigos, gostaria de indicar um vídeo do grupo Pipoca e Nanquim, no qual é abordado como tema a profissão do editor gibis a Panini. Eles falam (bem pouco) sobre os erros de revisão. Acho interessante vocês assistirem.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/Ce-prEorRvk
Um abraço a todos do Submundo HQ.
"Eu acho que o Denny ONeil merece uma compilação só dele. Juntando tudo na ordem. Nem que coloquem só os mais clássicos."
ResponderExcluirE aí, Camus... blz?
Eu não sei se já fizeram essa compilação com HQs do O'Neil lá fora... "SE" existir uma coleção assim só dele, as chances aumentam pra sair aqui tbm!
Fiquei sabendo agora q a fase do Len Wein no "Batman" já entrou pra lista de futuras ed. de "Lendas" aqui (deve vir na sequência do Colan, Aparo, e Goodwin)!
Abs!
"Eu acho que o Denny ONeil merece uma compilação só dele. Juntando tudo na ordem. Nem que coloquem só os mais clássicos."
ExcluirNos moldes de Legends ou Tales inda não fizeram, Camus. Infelizmente. Mas teria o problema de muitos repetecos, pois entre "os mais clássicos" estão todas as histórias que ele fez com o Adams.
Quanto a essa futura Lendas do Wein, é uma ótima "X-9zada"!
Ela deve aparecer lá pra meados de 2017, eu calculo.
E Leo, a capa desse volume lá fora é a mesma utilizada pela Ebal na Edição Especial " A Legenda de Batman" que é a melhor e mais completa história de origem do Batman. Em três partes, uma desenhada pelo Byrne e duas com o Aparo e ainda com as capas do Gárcia-Lopez.
ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL, companheiros!
Abs,
VAM!
"Não tive essa impressão não ao ler guerra civil (pelo menos a minissérie)."
ResponderExcluirOi, Fábio... blz?
No começo eu gostei da "Guerra Civil" (qdo colecionei a mini-série em 7 partes)... Mas depois de um tempo, ela não sobreviveu à uma 2º releitura da minha parte (onde constatei todas essas falhas de personalidade e descaracterização de vários personagens)!
Hoje em dia, eu já vendi a mini... e não comprei nenhum encadernado da "Guerra Civil" (não tenho mais essa saga na coleção)!
Abs!
"Tem que abstrair que soh porque sai pela Fox vai ser um lixo e pela Marvel vai ser o maximo."
ResponderExcluirE aí, Fernando... blz?
Eu nunca participei dessas rixas de fãs entre estúdios q produzem filmes da Marvel ou DC... Não tenho preconceito com a FOX, tanto é q já avaliei aqui no blog como "EXCELENTE" o filme do "Deadpool" (q eu achei melhor do q pelo menos 90% do q a Marvel já fez)! Da mesma forma, tbm gostei de outros filmes dos "X-Men" (especialmente o "1º Classe" - meu favorito da série)!
Tbm gosto do 2º filme do "Motoqueiro Fantasma" (q mta gente odiou)... Mas acho q num balanço geral a FOX fez bem mais cagadas do q a Marvel tendo mto mais tempo de atuação na área. É dela alguns dos PIORES filmes de super-heróis q eu já vi: "4 Fantástico" (e olha q nem tô considerando esse último, q eu me recuso a ver) e "Wolverine" (o 1º é intragável de tão ruim)!
Não sou de condenar um estúdio inteiro por causa um erro (ou uma sucessão de erros)... Marvel, FOX, e Warner possuem filmes bons e ruins (cada uma): e as mesmas chances de voltarem a acertar ou errar nas próximas adaptações q fizerem!
Abs!
Sejamos justos com a FOX... Muitos atribuem ao Blade, mas na verdade foi o primeiro X-Men que inaugurou essa nova era do gênero super-herói nos cinemas.
ExcluirTá certo que depois eles se empolgaram e fizeram muita merda, mas a maioria dos filmes são assistíveis.
Ah, o estúdio da raposa não tem nada a ver com o Motoqueiro Fantasma. Assim como o Justiceiro, eles foram destruídos acho que pela Sony. rs
"Se esse BONE, ao qual vocês se referem for a edição colorida, acho muito temeroso comprar"
ResponderExcluirPois é, VAM... Séries mto longas são difíceis de acompanhar pela HQM devido à falta de uma periodicidade e o risco (mtas vezes alto) de ficar com a série inacabada!
Da HQM eu acompanho os encadernados dos "Mortos-Vivos", mas tenho certeza q ela só conseguiu lançar 18 Vol. devido à SORTE de ter contado com o sucesso da série der TV (não fosse isso, eu acho q já tinha rodado)! Os leitores de "Spawn" e "Estranhos no Paraíso" sabem bem do q estou falando (e estão há ANOS esperando a continuidade dessas séries)!
Tbm acompanho a linha Valaint... e sei dos riscos de ficar só com o começo de "X-O Manowar" (um dos gibis mais fódas do pedaço)!
Abs!
"...devido à SORTE de ter contado com o sucesso da série der TV (não fosse isso, eu acho q já tinha rodado)!"
ExcluirNa verdade já tinha rodado antes, ela foi lançada em 2008, teve uma única edição publicada em 2009 e foi "ressuscitada" em somente em meados de 2011 com a 2ª temporada do seriado e agora se arrasta como ele, Leo.
Abs,
VAM!
Da HQM, acho que tenho apenas "Liberty Meadows", que não passou do primeiro volume.
Excluir"Já a capa cartonada é um misto de Art Decó com o magazine The Saturday Evening Post pintado pelo Norman Rockwell."
ResponderExcluirOi, VAM... Eu já gostei mais da CAPA da versão cartonada mesmo, q foi a q eu usei pra comentar o anúncio do "Rocketeer" aqui no blog há 3 ANOS atrás, rs:
http://1.bp.blogspot.com/-AfU2impTtfw/Uq_FrKCZYfI/AAAAAAAARxo/gVpWmhrX_6U/s1600/Rocketeer.jpg
Abs!
"Sobre o filme do Rocketeer, sendo da Disney não teria qualquer menção a sensualidade..."
ResponderExcluirBem lembrado, VAM... Tinha esquecido q era da Disney!
A Disney nunca se preocupou mto em atender os apelos dos discípulos do deus "Onan", rs!
Abs!
"Se "justificava" pelo fato do Batman, ter sua primeira série descontinuada (por baixar vendas!)"
ResponderExcluirNão me lembrava disso, VAM... Deve ter ocorrido durante o período em q eu havia abandonado os gibis (durante a crise econômica dos anos 80)!
Mas é estranho... Não consigo imaginar um panorama (em qq época) onde o "Bátimã" tenha sido cancelado por baixas vendas: Isso parece até coisa de "realidade alternativa", hein? rs!
Abs!
"Não consigo imaginar um panorama (em qq época) onde o "Bátimã" tenha sido cancelado por baixas vendas"
ExcluirNão só dessa, como de outras tentativas também, o Batman foi quem teve o maior numero de cancelamentos pela Abril, companheiro.
Enquanto o Superman chegou ao nº 147 antes de Zero Hora "zerar tudo", o Batman teve 5 séries, numa delas dividindo o título com a Liga da Justiça.
Mas isso até facilitou pra mim, quando me desapeguei e vendi todos os formatinhos que eu tinha. Só guardei a 3ª série e seus 5 Anuais por serem em Formato Americano.
Abs,
VAM!
Olá Vam, tudo bom? Esse seu comentário sobre a situação do Batman no Brasil me deoxou curioso: saberia me dizer qual era a revista mensal mais vendida por aqui naquela época? Minha aposta está no Super-Homem por causa da popularidade dos filmes e as inúmeras reprises na Sessão da Tarde
Excluir"Verdade, Leo. Ainda falta bastante coisa do Batman pelo Colan. E pelas capas que vi, parecem ser muito interessantes."
ResponderExcluirE aí, Camus... blz?
Pois é, já fazem 5 ANOS q saiu lá fora esse TP do Gene Colan (q a Panini dividiu em partes aqui)... E até agora não sinalizaram pra continuidade dessa fase! Espero q um dia concluam toda a restauração da obra do Colan (mas pelo visto isso ainda pode demorar)!
Não sabia q o "Shade" tava na mesma situação... Mas isso não me espanta, pois é comum algumas séries de compilações serem abandonadas (ou irem pra geladeira) nos EUA. Até pouco tempo, a DC não tinha completado o "Hitman" tbm (até tenho q ver em q pé está agora)!
Abs!
"Pelo o que eu entendi nem o preço e o número de páginas foi divulgado do Deadpool Clássico 2, isso me parece uma especulação do Planeta Gibi."
ResponderExcluirE aí, Guilherme... blz?
Eu não sei quais as fontes do "Planeta Gibi", mas até onde conheço do trabalho dos donos do PG, eles sempre foram bastante sérios e honestos em suas publicações no site. Existem blogs (e canais de vídeo) q inventam notícias baseadas em "achismo" e "palpites", mas não acredito q esse seja o caso do PG (aliás, até arrisco botar a minha mão no fogo pela credibilidade do PG - mais do q outros sites e canais por aí)!
Seja como for, quem me repassou esse valor foi o "X-9" aqui do blog: Normalmente ele intercala 3 fontes confiáveis: O release/checklist oficial da Panini (q é o mesmo q circula entre vários blogs), as listas de lojistas de SP (provavelmente foi daí q saiu esse preço), e o cadastro no ISBN (pra saber de alguns futuros lançamentos e detalhes técnicos)! Além, é claro: dele próprio (q trabalha pra Panini)! Se ele me mandou esse preço, é pq viu em algum lugar dessas listagens acima (ele sempre me manda todas as informações disponíveis e em cima disso eu escrevo e redijo as postagens de notícias)!
Qto aos nomes de Fabian Nicieza e Rob Leifeld... Embora o conteúdo desse encadernado não tenha sido divulgado, eu acredito q esses nomes não estejam à toa na capa, hehe: E apostaria sim na 1º aparição de "Deadpool" na revista dos "Novos Mutantes" nº 98 (q é do Liefeld/Nicieza)! Fora isso, ainda tem um quebra com o "Cable" q eles poderiam tentar incluir nessa coleção de clássicos (se não neste Vol. 2, quem sabe até no 3º)!
Abs!
Pô, se é o x-9 que disse então eu confio, rs.
ExcluirSei que o pessoal do Planeta Gibi é de confiança, é que nas mensais eles colocam provisoriamente o preço e n. de pág. da edição anterior, enquanto não vêm a info oficial. Abs. Guilherme.
"Sem contar que os dois volumes da salvar preta compilarão tudo do steranko no nick fury, confere??"
ResponderExcluirConfere sim, William...
A fase completa do Steranko estará nessas 2 ed. da Salvat (ainda pretendo fazer uma matéria especial sobre essa fase aqui no blog)!
Abs!
"Leo tenho quase certeza que é nesse imperativo thanos que rola uma morte (não vou dizer de quem pra não estragar pra ninguém)"
ResponderExcluirE aí... blz?
Eu ainda não li o "Imperativo Thanos", mas já mandei baixar os scans pra ver se preta (se eu gostar, pode ser q eu pegue essa ed. numa reposição de estoque - pois já esgotou em poucos dias na Livraria Cultura daqui)!
Já a "Viúva Negra 2", "Justiceiro 2", e o Anual do "Miracleman"... Eu ia comentar neste combo triplo de notícias, mas faltou espaço já q trabalho com o limite de 10 capas por postagem - razão pela qual acabo dividindo alguns posts (este blog tá uma carroça mesmo e não vejo a hora de mudar pra uma plataforma mais moderna, hehe)!
Se bem q o "Miracleman" eu ando pensando em fazer uma matéria especial agora q acabou a fase do Alan Moore (e em breve começará a do Neil Gaiman)!
Abs!
Opa, Leo! Tudo bem?
ExcluirCara, ouvi falar que a fase Gaiman virá direto em encadernados! Procede?
"Leo vendo seus comentários sobre Guerra Civil e Homem Formiga fiquei curioso quais são os filmes que você mais gosta de super-heróis e em geral de quadrinhos?"
ResponderExcluirEssa é uma boa pergunta, pois a cada novo filme q assisto eu acabo refazendo a minha lista de favoritos (se eu gostar do filme, rs)! Atualmente, eu diria q minha lista de adaptações preferidas de HQs é a seguinte (na ordem):
1) Superman I (o clássico)!
2) Superman II
3) Batman (o 2º do Nolan)!
4) X-Men: 1º Classe
5) Homem-Aranha 2 (Dr. Octopus)!
6) Mundo Fantasma (Ghost World)!
7) Cap. América 3: Guerra Civil
8) Deadpool
9) Kick-Ass I
10) Homem de Ferro I
Claro, essa lista é apenas mero gosto pessoal... Pros meus critérios, esses seriam os meus filmes favoritos (por terem sido vistos e revistos por mim diversas vezes, ou por terem potencial pra isso: sobre os NOVOS q eu vi no cinema e já entraram na lista)!
Eu acredito na continuidade e possibilidades de expansão pra Marvel e DC nos cinemas e TV... Acho q o "Blade" volta (tomara)! E seria mto fóda um seriado de TV do "VIGIA" (contando histórias alternativas da Marvel, rs)!
Abs!
E dou um certo adendo a esse primeiro Homem de Ferro.
ExcluirFicaria estranho realmente contar como se fosse nos dias atuais o Homem de Ferro tendo como maior inimigo os chineses comunistas, sendo que desde os anos 90 até hoje, os que mais causam problemas ao mundo são os islâmicos fundamentalistas do Oriente Médio ( e ainda não entendo o porque do Capitão América e do Homem de Ferro hoje nas HQs, não terem como inimigos esses fundamentalistas que falei ).
O Mandarim nunca foi comunista, até em sua primeira aparição era mostrado que ele não tinha boas relações com o governo comunista chinês (que se pelava de medo dele...).
ExcluirNão têm como inimigos para evitar que a Marvel seja boicotada pelos SJWs, oras.
"Eles falam (bem pouco) sobre os erros de revisão."
ResponderExcluirValeu mesmo, Celso... Vou assistir o vídeo pra ver do q se trata!
Mas já notei q a grande maioria da mídia "especializada" em quadrinhos sempre evita falar nos "Erros de Revisão" e outras cagadas/pilantragens editoriais - principalmente da Panini/Salvat/Eaglemoss (q acabam acobertadas pela falta de divulgação mais abrangente)!
Abs!
blz leo?
ResponderExcluirnem daqui a 100 anos este material do deadpool será um clássico!
tenho a graphic novel (12?) da abril do Rocketeer e acho bem legal, material leve e divertido, com um bom desconto talvez um dia eu compre.
o manual do escoteiro mirim é compra certa, quando era pequeno gostava muito deste livro e acho que minhas filhas tb vão gostar.
gosto da arte do gene colan e provavelmente vou comprar esta hq do batman.
abraço
Fala, Leo, beleza?
ResponderExcluirPelo que vi saiu lá fora só uma compilação do ONeil pro Batman. E pelo que vi quase tudo saiu no Lendas do Neal Adams.
Po não sabia dessa do Len Wein. Que surpresa! Não li muita coisa dele pro Batman, mas dizem que é muito bom a fase dele. Dei uma olhada nas capas e são muito interessantes. Mas deve demorar um pouco pra sair a fase dele né.
Sim, as compilações do Shade lá fora foi até o número 3 (2014) e parou. Acredito que se a Panini continuar (e torço pra que sim) os encadernados, só vai até o 3 mesmo.
É, eu notei que a DC e a Marvel simplesmente pararam (no meio do caminho) ou nunca compilaram muitos materiais bons. Vai entender.
Ah, vi o pessoal falando ai e fico também na torcida de a Panini lançar os encadernados dos Novos Deuses do Jack Kirby, é uma obra prima que merece um relançamento por aqui. E cade também o Arqueiro Verde do Mike Grell em? Quanta resistência da Panini em relançar esse material, já tem os encadernados lá fora já. E Justiceiro do Potts, Baron, Dixon? Será que lançam algum dia?
Abraço!
Opa, valeu pela dica do Rocketeer, muito bom, e junto com os encadernados da Disney, um dos únicos da lista que deu vontade de pegar. Você conhece outras histórias fechadas e boas como essa ? ( Fora as clássicas V de Vingança e Watchmen ).
ResponderExcluirE ai Léo. Poderia me dizer alguma loja virtual que venda os especiais Disney?
ResponderExcluir"E seria mto fóda um seriado de TV do "VIGIA""
ResponderExcluirCara não tinha pensado nisso tbm seria uma ótima ideia, no entanto acho que se encaixaria na fase 4 com muitos personagens já bem estabelecidos ficaria bem legal, fora que seria um pé pra uma série de TV "what if" tbm. Só acho que o custo ficaria um pouco alto pq seria inevitável ter que chamar um Evans, Downey Jr. e tal.
"Mas já notei q a grande maioria da mídia "especializada" em quadrinhos sempre evita falar nos "Erros de Revisão" "
Eu até vejo canais falando sobre erros (pelo menos os que eu assisto), mas realmente não há uma ênfase, fica mais pra citações msm, salvo casos "maiores" como a "Jusiça" e o "Captão", acho que seria super justo fazer vídeos específicos falando dos erros da salvat, eaglemoss, panini e abril que são as que mais vendem/maior apelo comercial (não que nas outras n tenham deslizes).
Isso de falar de erros editoriais fica +/- no msm pé das critica (?) a matérias nacionais, teve até um canal que recentemente falou meio mal de uma msp e até onde vi recebeu apoio nos comentário (e me pareceu aliviado por ter quebrado o tabu e não ter sido apedrejado rs).
Tem uns canais que é impressionante como td é bom o cara consegue falar 20 mim de uma hq só pra ter essa onclusão rsrs.
Você viu um vídeo que saiu no canal Pipoca e Nanquim sobre o trabalho dos editores de hqs? no caso o deles. se vc n tiver outra coisa melhor pra fazer assiste e compara com o que vemos de erros...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Leo!
ResponderExcluirO pior é que o VAM falou sobre o Batman é verdade...,o personagem não tinha boas vendas no Brasil.
Aliás, o herói só começou a se consolidar como sucesso de vendas aqui no Brasil a partir da "Queda do Morcego".
O Batman teve três tentativas anteriores de emplacar revista própria pela Abril antes, mas todas naufragaram, tendo inclusive a última em formato americano, algo inédito para uma HQ mensal na época e colorida!
O Batman era tido como um personagem sem apelo comercial até pela própria DC. Não me lembro aonde li, mas a DC deu carta branca para Tim Burton na direção do filme solo do herói em 1988, pois, não botava fé no sucesso do personagem.
Com o filme lançado em 1989 e o sucesso avassalador do mesmo, tudo mudou, e o personagem foi alçado ao patamar do mais rentável produto da DC, que só botava fé no Superman até então.
No Brasil, como disse anteriormente, nem o sucesso dos dois filmes do Burton foi capaz de melhorar a venda da revista do herói e a mesma naufragou em junho de 1992.Existia muita diferença entre as HQs e os filmes, principalmente visualmente, ademais, as histórias não eram lá aquelas coisas salvo algumas!
O Batman apareceu esporadicamente em edições como "Super Powers", mini-séries, e edições especiais, (tanto que muita história deste período foi pulada pela Abril e permanece inédita por aqui!)até retornar a um título solo em agosto de 1994, porém, dividido com a Liga da Justiça.
Somente em março de 1995 (com a icônica capa do Bane quebrando a coluna do herói!), é que o herói voltou a ter um título solo, e se consolidou como um personagem líder de vendas em HQs no Brasil.
Não incluí aí a revista mensal do "Desenho da TV" porque era uma cronologia à parte, das HQs!!
Para se ter uma idéia da popularida de herói, mesmo em 1990 pós- filme do Burton, colecionar HQs do Batman era vergonhoso até no meio dos colecionadores (pelo menos por aqui!). O hit da época era X-Men!
Falando neles..., assisti ao filme "Apocalipse" e gostei. Pode até dividir opiniões, mas não decepciona, tem cenas de luta muito boas dignas das HQs!
Tem um ar de nostalgia para quem leu as HQs clássicas do grupo num sentido geral como a Ororo punk, o "Arcanjo", o grupo inexperiente tendo que encarar sua primeira missão sozinhos, a Jean Grey (linda, agora acertaram a atriz!!) inexperiente em seus poderes, etc. Quem já leu publicações do grupo em suas várias fases identificará o que estou dizendo!
Ah, o Wolverine aparece rapidamente, e bem violento, massacrando geral como já deveria ter sido há muito tempo!
Pra não estragar sua surpresa, vou só dar uma dica de que ele aparecerá:Caracterizado como na famosa saga republicada pela Panini em 2013, com a capa em tons metálicos e logo depois lançada pela Salvat!
Não é difícil adivinhar, você tem este encadernado!!
Foi "Duka" ver esta cena!!
Leo, tem uma CHM "Defensor" em pré-venda na Liga HQ. Veja se o X-9 pode lhe dizer se não é dos Defensores esta CHM!!
Abraços!!
"Tem muita coisa interessante nessas edições: as 1ª aparições de Jason Todd (pré-CRISE), Crocodilo, Harvey Bullock, Nocturna etc..."
ResponderExcluirOi, VAM... blz?
Não sabia q tinham pulado tanta coisa assim do "Batman" entre a transição de Ebal-Abril... Sendo assim, creio q deva haver MUITO a se recuperar em futuras republicações de clássicos, rs!
Abs!
"Sendo assim, creio q deva haver MUITO a se recuperar em futuras republicações de clássicos, rs!"
ExcluirA DC lançando mais 1 ou 2 volumes de Tales of the Batman do Doug Moench, já ajudaria a cobrir boa parte das edições desse período.
Ele escreveu cerca de 80 edições, várias delas veremos nessas Lendas do Colan, mas o restante foi ilustrada por outros desenhistas menos celebrados.
Abs,
VAM!
"a capa desse volume lá fora é a mesma utilizada pela Ebal na Edição Especial " A Legenda de Batman" que é a melhor e mais completa história de origem do Batman."
ResponderExcluirValeu mesmo, VAM... Eu nunca li uma "origem" do batman q não fosse o "ano 1" do Miller (a não ser em flashbacks e coisas do tipo)!
Mas já vimos q a Panini tem alterado algumas capas de "lendas", né? A do Gene Colan q eu tinha postado há meses atrás aqui no blog (q é a do TP gringo) é diferente da q a Panini escolheu pro Vol. 1!
Abs!
"Mas já vimos q a Panini tem alterado algumas capas de "lendas", né?"
ExcluirMas é compreensível afinal ela divide um TPB em mais de uma edição. A capa do José Serra querendo morder o Batman deve ser usada no número 2, Leo.
Abs,
VAM!
"Na verdade já tinha rodado antes, ela foi lançada em 2008, teve uma única edição publicada em 2009 e foi "ressuscitada" em somente em meados de 2011"
ResponderExcluirNossa... nem lembrava mais desse longo período no limbo, rs!
No ritmo inicial dos "Mortos-Vivos" pela HQM, ninguém diria q a coleção chegaria no Vol. 18, hein?
Abs!
"Enquanto o Superman chegou ao nº 147 antes de Zero Hora "zerar tudo", o Batman teve 5 séries, numa delas dividindo o título com a Liga da Justiça."
ResponderExcluirÉ... realmente, eu tava por fora dessa situação do "Batman" na Abril!
Qdo voltei a colecionar gibis (após passar 1 década afastado entre 1985-1995), me deparei com várias revistas, especiais e mini-séries do "Batman" (algumas em formatinho e outras em formato americano). Claro, q em 1995 ele já tinha a popularidade dos filmes do Tim Burton e vivenciei de perto a "batmania" desse período!
Abs!
Claro, q em 1995 ele já tinha a popularidade dos filmes do Tim Burton e vivenciei de perto a "batmania" desse período!
ExcluirOutro excelente reflexo dessa "coqueluche" no Brasil, foi a Abril ter iniciado a melhor série do Batman que editou: Um Conto de Batman.
Pena que ela foi perdendo o fôlego nas vendas, depois de um tempo (é oque imagino) e por isso vários arcos ainda se encontram inéditos por aqui.
A Panini por um breve momento chegou a investir nesses contos na revista Batman Extra, pena que foi descontinuada no #15, desde então, eu vivo enviando sugestões para a volta dessa série, minha última foi essa aqui:
http://vamilustrador.wix.com/batdeira?draft=true#!CONTOS-E-LENDAS-DE-GOTHAM/c218b/55cc8d8d0cf266d8d0e565a5
Abs,
VAM!
Oi Leo,
ExcluirPô, se você ficou afastado das HQs entre 85 e 95, perdeu "só" a melhor fase do Batman em todos os tempos (e, na minha opinião, de QUALQUER personagem de HQ). Entre 86 e 89, foram lançadas nos EUA (e um pouco depois no Brasil): Cavaleiro da Trevas, Ano Um, Piada Mortal, Asilo Arkham, Filho do Demônio, Gotham 1889, O Messias, Xamã, Mulher-Gato(minissérie) e Morte em Família.
Pode-se dizer que o Batman do Tim Burton, de 89, foi apenas o coroamento desta fase de ouro do morcego nas HQs. E o mais incrível é que quase todos os heróis, seja da DC ou da Marvel, não têm tantas histórias boas em décadas, quanto mais em apenas 4 anos...
"Cara, ouvi falar que a fase Gaiman virá direto em encadernados! Procede?"
ResponderExcluirE aí, Aarom... blz?
Eu já ouvi um editor falar em entrevista q o "Miracleman" teria a numeração zerada qdo começasse a fase Gaiman (dando a entender q continuaria numa nova mensal)! Porém, tbm fiquei sabendo q rolaram essas notícias (não sei se tiradas de outros sites) de q seria encadernado!
A Panini pode ter mudado de ideia em relação à isso... e "se" sair encadernado, pra mim é melhor (torço por isso)! Mas certeza mesmo, só termos agora qdo anunciarem oficialmente essa nova fase!
Abs!
"e ainda não entendo o porque do Capitão América e do Homem de Ferro hoje nas HQs, não terem como inimigos esses fundamentalistas que falei"
ResponderExcluirTbm não sei qual é o receio da Marvel em buscar mais vilões no nosso PRESENTE (e não tanto nos nazistas do passado e seus seguidores: A "Hydra")!
Sei q vilões orientais não devem rolar mesmo por questões comerciais: pra não afetar a venda de produtos no mercado da Ásia (na época do "HDF 3" explicaram q essa seria a razão por não retratarem o "Mandarim" como realmente deveria ser no gibi: Aí ficou aquela LAMBANÇA q fizeram no filme, rs)!
Abs!
Aquela lambança saiu porque a Marvel preferiu deixar um easter egg do Mandarim, invés de colocar algum vilão bom e marcante do Homem de Ferro como o Dínamo Escarlate. Enfim, aquilo foi pura burrada do estúdio.
Excluir"nem daqui a 100 anos este material do deadpool será um clássico!"
ResponderExcluirE aí, gustavo... blz?
Tbm acho exagerado chamar de "clássico" uma série dos anos 90 q tenha o nome do Rob Liefeld estampado na capa, rs... Por mais q eu goste da fase do Joe Kelly, podiam ter arrumado outro título pra coleção (tipo: "As primeiras zoeiras do deadpool": horrível essa, hehe)!
Não tenho a Graphic Novel do "Rocketeer": Mas ela deve estar contida nesse encadernado (q será COFRE certo de qq forma)! E o "Manual do Escoteiro" fazia parte das melhores memórias q eu tenho de infância (eu adorava esse manual - mais do q todos os outros q vieram depois): É uma leitura divertida e interessante pra todas as idades (eu recomendo principalmente pra quem tem filhos: é um tipo de leitura com conteúdo q não se vê mais hj em dia em livros infantis)!
Abs!
Não dê idéias pra Panini... Provavelmente não vão alterar o nome da coleção do Deadpool, mas uma chamada como essa na capa eles são bem capazes de enfiar,
Excluir"Não tenho a Graphic Novel do "Rocketeer"
ExcluirEu tenho, Leo. E já sei que será uma droga pra revender. Pois todas as Graphics Oitentistas que comprei novamente, pela Panini eu não consigo passar pra frente.
Abs,
VAM!
"Po não sabia dessa do Len Wein. Que surpresa! Não li muita coisa dele pro Batman, mas dizem que é muito bom a fase dele."
ResponderExcluirE aí, Camus... blz?
Tbm não li nada da fase Len Wein no "Batman", mas gosto mto do trabalho dele em outras séries ("Monstro do Pântano" e "Hulk" - principalmente) e com certeza eu faria mais essa coleção de "lendas" qdo sair aqui. Abaixo tem a capa original do TP e o conteúdo (ele fez bastante coisa do batman):
http://www.mycomicshop.com/search?TID=26218787
E tbm não entendo a demora (ou resistência) da Marvel e DC em restaurarem certos materiais clássicos... Tá certo q deve ser um processo complicado e tal, mas às vezes passam mtos anos sem darem continuidade ao trabalho (é o caso do "Batman" de Gene Colan, q já tá há 5 anos esperando continuidade lá fora)!
Qto aos "Novos Deuses"... Espero q eles estejam no "pacote" q virá ano q vem pro centenário do Kirby (só quero ver o q vão preparar pra essa data)! E o "Justiceiro", quem sabe agora com uma série própria de TV vindo aí (e q promete ser sucesso) essas HQs mais antigas dele não ganham repercussão por aqui, hein? (tomara)!
Abs!
"Você conhece outras histórias fechadas e boas como essa ?"
ResponderExcluirSim, existem dezenas de HQs com sagas boas e fechadas q valem uma conferida... só depende do estilo q vc curte! As opções são muitas e recomendo q vc acompanhe as colunas de "reviews" aqui do blog (onde eu faço avaliações das melhores - e piores - edições em bancas)!
Abs!
Eu me refiro a histórias fechadas que não envolvam personagens principais que usem poderes ou armas de fogo (sim, não curto heróis que lutam com pistolas, metralhadoras e afins ). Rocketeer, junto com os que mencionei antes é um dos poucos que soube que é desse jeito. Ah e de guerra eu também não curto.
Excluir"Poderia me dizer alguma loja virtual que venda os especiais Disney?"
ResponderExcluirNa Livraria Cultura se encontra fácil... (até pouco tempo tinha boa parte deles em estoque)!
Abs!
Penso que a loja do Planeta Gibi seja igual ou até melhor, pois o diferencial do site, é justamente a divulgação dos quadrinhos Disney.
ExcluirAbs,
VAM!
"teve até um canal que recentemente falou meio mal de uma msp e até onde vi recebeu apoio nos comentário (e me pareceu aliviado por ter quebrado o tabu e não ter sido apedrejado rs)"
ResponderExcluirEu não assisto canais de vídeo (a não ser o do "Alexandro Colecionador", q eu acho o mais imprevisível/despretensioso e ele comenta lançamentos de forma imparcial - pq ele mesmo compra seus próprios gibis sem ganhar "presentinhos" das editoras)! Prefiro mais a leitura de matérias em sites/blogs em geral do q os vídeos dos canais de youtube! Nada contra quem gosta, mas eu (particularmente) não curto: Embora eu saiba q um dia terei q criar um aqui pro blog tbm (seria uma necessidade apenas pra acompanhar o ritmo das novas mídias - não q a ideia me atraia)!
Da mesma forma (e já comparando)... prefiro LER um gibi do q assistir um filme baseado no mesmo!
Abs!
"Você sabe se há previsão de a Panini lançar o quinto volume da edição definitiva de Sandman?"
ResponderExcluirE aí, João Henrique... blz?
Ainda não existe uma previsão pro Vol. 5 de "Sandman"... Isso significa q ainda pode demorar bastante! (eu até acho q sai um dia, pois falando em termos de mercado: seria algo de bastante apelo comercial)!
Abs!
"O pior é que o VAM falou sobre o Batman é verdade...,o personagem não tinha boas vendas no Brasil."
ResponderExcluirOi, Elcio... Tdo bem?
Valeu mesmo pelas explicações a respeito dessa fase mais nebulosa do "Batman" (q eu não acompanhei direito na época)... Eu estava afastado das HQs entre 1985-1995, e apenas alguns "lampejos" ocasionais me levavam de volta aos gibis:
Um deles foi o 1º FILME de Tim Burton... Mesmo sem ler gibis nesse período, eu assisti o filme e adorei: Saí do cinema e fui direto numa banca, onde encontrei o almanaque: "As Várias Faces de Batman" e a adaptação do filme. Comprei os 2 e matei a saudade de ler bons gibis (embora tivesse parado por aí de novo - por questões orçamentárias: estudante e desempregado não tinha mta escolha de lazer, rs)!
Vc mencionou o ano de 1995 como sendo crucial pros gibis do "Batman"... Foi bem nesse ano q eu voltei a colecionar de novo HQs, e mesmo q meu foco fosse a Marvel (especialmente o "Aranha", "Surfista", e "Justiceiro") eu acompanhei por notícias a repercussão em torno da "Queda do Morcego" - q só não me entusiasmou em colecionar pq se estendia por mtas edições (e como eu tava recomeçando minha coleção de gibis, é claro q eu não podia exagerar demais na dose $$$, rs)!
Qto ao filme dos "X-Men"... Pretendo ver o "Apocalipse" daqui há 2 semanas, mas fico feliz em saber q pode ser um bom filme (outros amigos meus tbm gostaram e me recomendaram). E pelo visto ainda não foi desta vez q a FOX se animou a fazer um filme de "X-Men" SEM o "Wolverine", né? hehe!
E sim, a próxima CHM é dos "Defensores"... Não sei o conteúdo, mas imagino q publiquem a mesma coisa prevista pra sair na Salvat, rs! Aliás, tbm acho q o fator motivacional dessa CHM seja o FILME do "Dr. Estranho"!
Abs!
Até o filme do Tim Burton, a referência do Batman era Adam West. Não ajudava muito.
ExcluirMas no início da década de 90, lembro da coleção "um conto de Batman" e também da série animada. E considerava o longa "A Máscara do Fantasma" o melhor filme do Batman até o lançamento do "Begins".
E sobre o filme dos X-Men... Vou apenas dizer que a cena que tinha tudo para ser épica me pareceu mais um "Momento Amy Winehouse" do Pânico.
"Não sei o conteúdo, mas imagino q publiquem a mesma coisa prevista pra sair na Salvat, rs"!
ExcluirCompanheiros, penso que pode seguir os moldes da 1º CHM (aquela com Capitão, HdF, Thor e Vingadores) lançada.
1# Dr. Estranho;
2# Hulk;
3# Namor
4# Defensores;
Abs,
VAM!
"O Mandarim nunca foi comunista, até em sua primeira aparição era mostrado que ele não tinha boas relações com o governo comunista chinês (que se pelava de medo dele...)"
ResponderExcluirOi, Hunter... A Marvel tinha uma trinca principal de vilões orientais: "Mandarim", "Fu Manchu", e "Garra Amarela":
Qdo rolou aquela polêmica em torno do "Mandarim" no 3º filme do HDF, veio à tona (não lembro se numa entrevista ou declaração de produtor/diretor) q a Marvel não utilizaria mais vilões orientais (ao menos no cinema) devido ao mercado q tinham na Ásia!
Nas primeiras histórias do "HDF", "Cap. América", e "Thor"... Os comunistas eram retratados de forma bem caricata e exagerada (a 1º "Biblioteca" de cada um deles mostra bem isso) e na introdução de uma delas (acho q a do HDF mesmo) o Stan Lee pede desculpas aos leitores pela retratação daquela forma em várias de suas primeiras HQs da Era de Prata (ele já amenizava esse tom em histórias posteriores à esse começo - embora ainda voltasse ao tema em histórias como aquela do Flash Thompson no Vietnã)!
Abs!
Acho tudo isso meio ridículo. A Rússia também é mercado e o Chicote Negro de HF2 era russo quando o original era americano...
Excluir(Sim, eu sei que o personagem do filme é um amálgama com o Dínamo Escarlate original.)
Os chineses não são de porcelana. Ele podem viver com um vilão chinês na Marvel.
Os comunistas nos primeiros anos da Marvel eram bem caricatos sim, mas o Mandarim é desde a sua primeira aparição EXPLICITAMENTE retratado como não comunista!
Leo, quando chegarão as novidades aqui do blog, videos e tudo o mais? Abs.
ResponderExcluiro filme dos X - Men Apocalipse é sensacional, sem enrolaçao e papo furado.. Como muito bem disse um leito do blog, nos filmes da Marvel não morre ninguem ou se morre não aparece, fora que a " grandce perda " do filme e o Maquina de Combate ter quebrado as pernas..
ResponderExcluirNo X Men o início e fodastico no Antigo Egito, a cena do Mercurio vai fazer vc. deseja que o cinema tivesse um Fast reward pra vc. assistir de vola, porque é incrivel, a aparição do wolverine tem tudo a ver e a luta final e empolgante mesmo...
Do Homem de Ferro conta o Mandarim, lembro que quando os desenhos desanimados passava na TV, a primeira dublagem do Mandarim era deste Jeito : " Homem de Felo vai molel quando enflental o Mandalim.. " como se ve, a propria tv dava sua visao do inimigo comunista, com preconceito e o tratando como idiota... mas era divertido...rs
Luiz Henrique
Terra RicaPR
Leo,
ResponderExcluirBoa tarde.
Será que nessa segunda fornada da capa vermelha(extensão)
finalmente veremos o "ROM", o cavaleiro do espaço?
Espero que sim, particularmente, suas primeiras aventuras, quando combatia os espectros disfarçados em forma humana sem que humanidade tivesse conhecimento do fato.
É verdade, que a MARVEL esta produzindo novas aventuras?
Um abraço,
Alexander.
sem esquecer o vilao chines do Dracula, o dr. Sun ( ou Dr. Sol ), aquele cerebro na redoma que mais tarde vai ficar no corpo do Homem Robo e vai estar na turma do Nova... e tem ainda o vilão chines do Casseta e Planeta... o famigerado Lim Pao Ku rs...
ResponderExcluirAbraços, Luiz Henrique
"Estava empolgado para ver a Olivia Munn de Psylocke, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado."
ResponderExcluirCapaz, SEMI... pelas fotos e trailer eu achei q ela fosse roubar o filme, rs!
Mas vamos ver... daqui há 2 semanas eu vou dar um confere nela!
Abs!
"Se ficou aquém da versão dos quadrinhos eu não sei dizer, mas a única coisa que lembro do filme do Rocketeer é a Jennifer Connelly."
ResponderExcluirAté q o filme não fez feio diante da HQ... é uma adaptação honesta, mas q tem como ponto forte a J. Connelly mesmo, rs!
Abs!
O filme é bom, mas não conseguiu ganhar o público.
Excluir"Da HQM, acho que tenho apenas "Liberty Meadows", que não passou do primeiro volume."
ResponderExcluirBem lembrado, SEMI... essa série (do Frank Cho) ficou só nesse Vol. 1 aqui no Brasil mesmo! Eu tenho esse material em scans, e seria mto extenso mesmo se tivesse tido continuidade (o formato luxuoso e o alto preço de capa tornaram inviável essa série por aqui)!
Abs!
Detalhe que essa história do Stan Lee e do Steve Ditko sobre o Doutor Estranho não é a origem do personagem e se trata de uma história de 5 páginas.
ResponderExcluirEnfim, o encadernado não me atraiu, mas o do Demolidor eu fiz questão de pegar.
"A capa do José Serra querendo morder o Batman deve ser usada no número 2"
ResponderExcluirHahaha, pior q o monstro (seria um vampiro)? Parece o Serra mesmo, rs!
Abs!
"Outro excelente reflexo dessa "coqueluche" no Brasil, foi a Abril ter iniciado a melhor série do Batman que editou: Um Conto de Batman."
ResponderExcluirBah, VAM... Eu me arrependo até hj de ter perdido de comprar essa coleção inteira dos "contos" de um colecionador amigo meu (tavam completas e bem novinhas, mas acabei deixando passar e ele vendeu tudo no ML)!
Hj, só tenho o "Xamã" (q a Panini republicou)!
Abs!
Pô uma pena mesmo, Leo. É praticamente impossível que toda ela seja relançada por aqui... :((
ExcluirSE as vendas de Xamã fossem absurdas, com certeza a série teria seguido no mesmo formato, oque seria ótimo :))
Antes da Panini, a Mythos até tentou com a edição Batman: Terror do Moench & Gullacy, mas acho que vendeu a mesma quantidade ou até menos, pois custou mais caro.
Abs,
VAM!
"Não dê idéias pra Panini... Provavelmente não vão alterar o nome da coleção do Deadpool, mas uma chamada como essa na capa eles são bem capazes de enfiar,"
ResponderExcluirPior, né SEMI?
A Panini adora umas bobeiras q nem essas... acho q eu não devia ter dado ideia mesmo, rs ("chamadinha cretina" à vista então, hehe)!
Abs!
"Até o filme do Tim Burton, a referência do Batman era Adam West. Não ajudava muito."
ResponderExcluirOi, SEMI... Sei q posso ser apedrejado pelo q vou dizer agora:
Mas considero o Adam West o MELHOR "Batman" de todos os tempos! (Pronto: falei, rs)!
Abs!
A voz da razão!
ExcluirNão está de todo errado, embora fortemente influenciado pela memória afetiva. rs
ExcluirPô mas tem alguém que discorda disso?!
Excluir"penso que pode seguir os moldes da 1º CHM (aquela com Capitão, HdF, Thor e Vingadores) lançada."
ResponderExcluirÓtima ideia, VAM... Bem q poderia ser assim mesmo, hein?
Eu preferiria, já q a Salvat já vai lançar o 1º arco dos "Defensores" e seria melhor termos material diferente (tô de sao cheio desses repetécos e "furadas de olho", rs)!
Abs!
"Os chineses não são de porcelana. Ele podem viver com um vilão chinês na Marvel."
ResponderExcluirTbm acho frescura isso... Pois os vilões mtas vezes são até mais legais e populares q os heróis (taí o "Magneto", "Loki", e "Thanos" q não me deixam mentir)! Eu ficaria até orgulhoso de um dia ver um super-vilão brasileiro tocando o terror por aí (doce ilusão, pois o Brasil vai conseguir no máximo ser o "alívio cômico" num filme de heróis, rs)!
Já os Russos... Continuam sendo vilões "favoritos do cinema (e não só nos filmes da Marvel)!
Abs!
Cara que duvida...a Tex do Serpieri vai me fazer desistir do Dr Estranho...maldita crise !!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAe Leo! Superman Sem Limites do Scott Snyder e Jim Lee sai esse mês. 352 páginas, 100 reais.
ResponderExcluir"Leo, quando chegarão as novidades aqui do blog, videos e tudo o mais?"
ResponderExcluirE aí, Gustavo... blz?
Eu acabei despedindo a agência q eu contratei pra fazer as mudanças no blog no começo do ano, pois não gostei do trabalho deles. Agora, tô em busca de outra equipe pra me ajudar a recriar o "Submundo 2.0": Todo esse trabalho envolve um novo desing, uma identidade visual (finalmente um logotipo e um banner pro blog), e um canal de vídeo (esse depende tbm de uma estrutura maior: câmera, cenário, e um local apropriado pras gravações)! Tudo isso leva tempo e investimento ($$$) mas ainda quero fazer isso este ano (se a sorte me ajudar, rs)!
Abs!
"nos filmes da Marvel não morre ninguem ou se morre não aparece, fora que a " grandce perda " do filme e o Maquina de Combate ter quebrado as pernas.."
ResponderExcluirE aí, Luiz Henrique... blz?
Bem, mataram o "Ossos Cruzados" no começo da "Guerra Civil" (mas será q vilão restolho conta na lista de "mortes"? hehe)... Tbm mataram o "Mercúrio" em "Vingadores 2", mas desconfio q isso tenha sido algum tipo de provocação ou zoeira com a FOX (por utilizar o mesmo personagem)!
Qto à dublagem nos desenhos "DESanimados" do "Homem de Ferro" dos anos 60... Realmente, havia um estereótipo preconceituoso na retratação do "Mandarim": Q falava q nem o "Cebolinha" (trocando o "R" pelo "L"). Ficava ridículo mesmo (e tenho a gravação dublada desses desenhos em DVD: q eu copiei direto da "FOX Kids", qdo esse canal existia e passava coisas legais)!
Abs!
Como não? Mataram o agente Coulson, que foi o grande elo entre os primeiros filmes de herói da Marvel Studios.
ExcluirE a morte do Mercúrio foi heróica. Eu realmente achei que o Máquina de Combate ia pro saco, e justamente por isso que talvez ele tenha sobrevivido. O trailer foi "pegadinha do malandro".
Esses filmes da Marvel em maioria já enjoaram e atualmente só o Deadpool é que tá prestando, já o filme do Doutor Estranho só vou assistir ao longa porque gostaria muito de ver tal personagem em um longa, apesar de não ter gostado da "personalidade" do personagem no trailer.
ExcluirEnfim, os filmes estão praticamente como um convite para a garotada iniciar as leituras de gibis e mais opções para os cinéfilos assistirem, porque de qualidade e boa representação dos personagens está bem deficitária.
"Será que nessa segunda fornada da capa vermelha(extensão) finalmente veremos o "ROM", o cavaleiro do espaço?"
ResponderExcluirE aí, Alexander... blz?
Infelizmente, acho q não vai rolar não... Pois a treta com os direitos seria um empecilho pra isso. A fase clássica da Marvel ainda não foi confirmada em republicações (e talvez até precise de um tempo pra restauração do material assim q puderem republicar)!
Mas eu tenho esperança q com o tempo isso ainda se ajeite, pois SIM... o "ROM" terá uma NOVA série própria pela IDW este ano (olha só uma das capas):
http://www.idwpublishing.com/wp-content/uploads/2015/12/rom-0-cover.jpg
Eu tô preparando uma matéria especial sobre o "ROM" (e outra com o "Mestre do Kung Fu") aqui pro blog... pra comemorar essa volta do cavaleiro do espaço!
Abs!
"sem esquecer o vilao chines do Dracula, o dr. Sun ( ou Dr. Sol )"
ResponderExcluirOi, Thiago... Realmente, esse vilão era no mínimo bizarro, rs! Taí uma imagem dele no LINK abaixo (pra quem não conhece):
http://www.writeups.org/wp-content/uploads/Doctor-Sun-Marvel-Comics-Dracula.jpg
Abs!
"Pô, se você ficou afastado das HQs entre 85 e 95, perdeu "só" a melhor fase do Batman em todos os tempos (e, na minha opinião, de QUALQUER personagem de HQ)."
ResponderExcluirE aí, Alex... blz?
Pois é, eu perdi todas essas sagas na época em q saíram mesmo... Inclusive o "Cav. das Trevas"!
Mas em 1995 (qdo retornei ao ramo de colecionador), consegui recuperar boa parte da minha antiga coleção em sebos (sempre peneirando as q estivessem em estado impecável de conservação) e mtas dessas q vc citou do "Batman" eu só fui pegar em republicações recentes (valeu a espera)!
Claro, q ainda assim a perda foi grande... Pois em 10 anos afastado não tem como recuperar tudo de bom q saiu durante 1 década inteira: A série "Um Conto de Batman" é um bom exemplo disso (perdi e nunca consegui de novo em bom estado e preço justo)!
Abs!
Não foi só o Batman, perdeu boa parte da melhor década de quadrinhos de supers (a de 80).
Excluir"Aquela lambança saiu porque a Marvel preferiu deixar um easter egg do Mandarim"
ResponderExcluirPerderam a chance mesmo... Eu até aceitaria o ator não ser oriental (Ben Kingsley é um excelente ator), desde q ao menos ele fosse o VERDADEIRO "Mandarim" (mas acham mais "engraçado" fazer uma piadinha botando ele como um "ator" dentro do próprio filme)!
Abs!
Tentaram consertar a cagada com o tal curta metragem, mas não teve jeito.
ExcluirHomem de Ferro 3 é um filme que não deveria ter sido feito.
"Eu me refiro a histórias fechadas que não envolvam personagens principais que usem poderes ou armas de fogo (sim, não curto heróis que lutam com pistolas, metralhadoras e afins )."
ResponderExcluirPois então... esse detalhe (não ter armas de fogo) já faria toda a diferença no tipo de material q eu poderia te indicar!
Eu ia te recomendar o "Dr. Estranho" (capa vermelha) q poderia ser uma boa sugestão então, já q achei essa saga mto boa e ele nunca usa armamento bélico... Mas acho q foi vc q comentou logo acima não ter curtido mto essa edição! E o "Rocketeer" usa arma sim (uma pistola) mas é de vez em qdo e mais pra se defender em tempos de guerra:
http://www.idwpublishing.com/wp-content/uploads/2015/10/RocketeerWar01_cvr.jpg
Abs!
Ele usa arma nessa nova adaptação que a IDW fez, mas no clássico ele não vai a guerra e mal usa arma. O Doutor Estranho é um personagem que não gosto e só achei legal aquele filme em animação dele, e não fui eu no comentário que você falou.
Excluir"Detalhe que essa história do Stan Lee e do Steve Ditko sobre o Doutor Estranho não é a origem do personagem e se trata de uma história de 5 páginas."
ResponderExcluirEssa foi a 1º aparição do "Dr. Estranho"... A origem dele mesmo só foi contada algumas edições depois da série ter estreado (ele é um dos raros personagens cuja 1º história não começa pela origem)!
Abs!
Sim, eu sei, essa é a única fase do personagem que curto, que é justamente as histórias bem curtinhas que eram da dupla Lee-Ditko, e só não pego esse encadernado porque é muito caro pagar 40 somente por causa de uma história de 5 páginas, porém uma futura CHM do personagem eu concerteza cofro se tiver as histórias clássicas ( ou até mesmo um encadernado, caso seja composto em maioria pela fase que mencionei ).
Excluir"Cara que duvida...a Tex do Serpieri vai me fazer desistir do Dr Estranho...maldita crise !!!!!!!"
ResponderExcluirDifícil escolha essa, Fábio...
Se eu tivesse q optar, escolheria o "TEX" tbm, por ser mais fã do personagem e tbm do Serpieri! Mas a ed. do "Estranho" tbm não fica mto atrás e é um item q eu achei q valeu mto a compra!
E não é só vc q faz "cortes de gastos"... Tive q sacrificar recentemente: "O Imperativo Thanos" e a miniatura do "Gladiador" (do Imério Shiar) q ficou mto legal ao vivo (mas não há bolso q aguente)!
Abs!
O Imperativo Thanos não é nenhum sacrificio. Ou melhor é, foi dificil ler.
ExcluirTambém irei sacrificar algumas coisas por causa da crise. Como eu comprei duas da Salvat e um encadernado grande de personagens de Tirinhas que me custou 90 pilas. Como vou pegar o encadernado dos Escoteiros Mirins, não vai sobrar grana para pegar o Rocketeer.
Excluir"Superman Sem Limites do Scott Snyder e Jim Lee sai esse mês. 352 páginas, 100 reais."
ResponderExcluirOpa, valeu mesmo pela dica, Gui...
Eu não tava sabendo desse lançamento, mas vou incluir na próxima postagem de notícias do blog! Bem encorpada essa edição, aliás, hein? Vai fazer frente à "Morte do Super" (q deve sair por agora tbm)!
Abs!
Sobre o ROM, já saiu lá na gringa uma edição da nova série dele pela IDW. Tem um evento anual nos Estados Unidos, chamado "Dia do Gibi Grátis", no qual as editoras preparam edições menores e distribuem às lojas para serem doados aos clientes, e a IDW lançou a edição 0 do Cavaleiro Espacial. A história é extremamente parecida com a primeira que foi lançada pela Marvel, lá na década de 1970. É, não teve como esperar sair por aqui, e baixei o scan. Sem contar que é bem provável que não saia por aqui. :)
ResponderExcluirAbraços a todos os amigos do Submundo HQ.
Oi, Celso... blz?
ExcluirNão sabia q essa ed. do "ROM" já tinha saído por lá: Vou procurar pra baixar então!
Mas sabe... Eu ainda tenho um pouco de esperança q essa nova série saia por aqui. Já tivemos material da IDW publicado no Brasil (pela Mythos e Pixel: não lembro se teve mais alguma editora) e o "ROM" foi bastante popular por aqui nos anos 80 (seria um prato cheio pros saudosistas se lançassem isso aqui)!
Abs!
"O filme é bom, mas não conseguiu ganhar o público."
ResponderExcluirE não era pra menos, Hunter...
Pois o "Rocketeer" era um ilustre desconhecido do grande público (principalmente no Brasil, onde na época do filme só tinha saído a Graphic Novel dele) e os filmes de "quadrinhos" ainda eram vistos com bastante preconceito por público e crítica: E disso eu posso falar com certa prática, pois na época do filme eu era dono de locadora e todas as reações e comentários de quem alugava o filme denotavam isso!
Pra piorar a situação, os demais filmes de HQs contemporâneos do "Rocketeer" não ajudavam mto, rs... Tirando o "Batman - O Retorno" (Tim Burton) o q sobrava era: "Fantasma", "Sombra", "Aço", e o "Cap. América" (com o "caveira" Italiano)!
Abs!
Isso não quer dizer muita coisa. Homens de Preto e Tartarugas Ninja são mais ou menos da mesma época e baseadas em HQs obscuras também. Ambos foram sucessos enormes no cinema!
ExcluirMIB já é da segunda metade da década de 90 e ninguém até hoje associa o filme aos quadrinhos. Aliás, eles existem? rs
ExcluirTartarugas Ninja também não é filme de quadrinhos. O que se popularizou foi a versão infantil comedora de pizza do desenho animado.
De quadrinhos da época sobrou... É... Hummmm... Tem Darkman e O Corvo, mas também não eram associados a quadrinhos.
Que tal a versão Stallone do Juiz Dredd?
Depois reclamam que a década de 80 foi a década perdida... O que foi a de 90??? rs
Oi Leo, e Hunter!!
ExcluirTemos o Timecop e o Máscara também desta época (1994)!
Tartarugas Ninja tinha o desenho animado que fez muito sucesso antes do filme, e isso abriu caminho para o sucesso do filme; e Homens de Preto foi vendido como uma comédia com dois astros, sendo um inclusive uma espécie de "queridinho" americano, o Will Smith, que fazia sucesso na TV, música, e cinema!
Rocketeer (que eu assisti no cinema) era totalmente desconhecido além da Graphic Novel, e não tinha muito atrativo a não ser a beleza de Jennifer Conelly!
Convenhamos, além de desconhecido, o personagem, enfrentava Nazistas com um tanque de ar nas costas, e numa época em que filmes baseados em HQs não era um bom ramo de investimento no cinema.
Tanto que o Máscara,Timecop, e Homens de Preto não eram vendidos como produtos oriundos de HQs, havia muito preconceito contra esta mídia na época, ao contrário de hoje que bombam faturando bilhões de dólares!
Mas, o filme não fracassou tanto assim, pelo menos para o ator Rockteer Billy Campbell que faturou a Jennifer Conelly e ficou junto com ela durante 5 anos.
Hoje, o filme virou cult e o diretor fez o Capitão América- O Primeiro Vingador de 2011, provando que de certa forma o filme teve um reconhecimento tardio graças ao talento do diretor!
Abraços!!
Leo, você sabe alguma loja que esteja vendendo esse encadernado do Rocketeer, que não seja site de compra online que cobra 20 reais de taxa de entrega. Se tiver avisa aí.
ExcluirEu curti a HQ do Rocketeer, mas não gostei do filme, então te digo que o problema não era preconceito com filmes de heróis, mas sim que todos que você citou foram adaptações ruins, seja de roteiro, figurino ou atuação. E como o outro citou abaixo, Homens de Preto e Tartarugas Ninja fizeram sucesso, e não preciso nem citar o Blade.
ExcluirCaramba... Essa recapitulação q vcs fizeram aí acima trouxe uns filmes q eu sabia mas nem lembrava mais q eram adaptações de HQs, rs!
Excluir"Timecop": Principalmente... Eu gostei do filme (embora não esteja no meu TOP 10 do Van Damme), mas nem lembrava q era baseado em HQ (aliás, nunca vi nem sombra desse gibi na vida)! Os "Homens de Preto" eu achei legal (só o 1º) mas é outro q eu nunca li o gibi (só sei q o filme tem pouco a ver com o mesmo)!
E as "Tartarugas" podem ter sido originárias das HQs mesmo, mas as pessoas em geral (o grande público) nunca as associa com gibis (lembram mais dos desenhos animados e games - e agora os filmes arrasa-quarteirão)!
Abs!
PS: Não sei onde mais vendem o "Rocketeer"... Acho melhor esperar o lançamento oficial nas bancas e livrarias (pra não depender da Comix): É o q eu farei!
"Não foi só o Batman, perdeu boa parte da melhor década de quadrinhos de supers (a de 80)."
ResponderExcluirPor isso é q eu adoro republicações de material dessa época, rs...
Tbm consegui peneirar mta coisa em sebos por aqui (um deles era aquele q eu postei umas fotos no mês passado e q tinha mta coisa rara e bem conservada da Ebal, Bloch, RGE, e Abril)! Nem tudo foi perdido (graças à sorte e à arte do "garimpo", rs)!
Abs!
Essa fase do Deadpool é bem divertida. Espero que faça sucesso para a Panini publicar tudo. A melhor história é aquela em que ele volta no tempo é passa a ocupar o lugar do Peter Parker na fase do Stan Lee. Acho que deve sair no próximo volume.
ResponderExcluirE aí, Guilherme... blz?
ExcluirEssa história do "Deadpool" q vc falou é a minha favorita dele entre todas... Eu tenho ela no "Almanaque Marvel" nº 3 (da Pandora) e tbm acho q ela estará no Vol. 3 dos "clássicos"! Curiosamente, a HQ original do "Aranha" saiu recentemente numa "CHM" (acho q na ed. temática do "Kraven")!
Abs!
E ai Léo. Comprou ´´Tex- O Herói e a Lenda´´?. Eu achei muito bom.
ResponderExcluirE aí, Renato... blz?
ExcluirEssa novel do "Tex" ainda não chegou aqui pro sul... Mas é certo q eu compro ela assim q aparecer por aqui (já vi a ed. Italiana ao vivo e achei a arte (do Serpieri) espetacular (como sempre)!
Abs!