10/09/2012

Destaques de Setembro: "Jennifer Blood", "100 Balas 11", "Os Miseráveis", "Superpato", e mais....

Setembro mal começou e já traz boas novidades anunciadas..... séries q nem imaginávamos q fossem sair aqui no Brasil (como a excelente: "Jennifer Blood" de Garth Ennis - autor de "Preacher" e "Justiceiro MAX"), Super-Heróis canibais, especiais da Disney (com material inédito e republicações raras), e versões pra quadrinhos de grandes clássicos da literatura mundial!!!

Assim, além de "Jennifer Blood", tbm teremos: "100 Balas 11 - Decaído", "Ex-Machina 9 - Os Sinos da Despedida", "Dark 3", "Universo Marvel Vs. Justiceiro", "Superpato", "Biquinho", "Agente Secreto", e a adaptação de: "Os Miseráveis" (de Victor Hugo)....

Confira abaixo.....

"Jennifer Blood"..... Encadernado com o 1º arco da violenta série de Garth Ennis ("Preacher", "The Boys", "Justiceiro MAX") sobre a dona-de-casa q à noite se torna uma implacável matadora de criminosos. Mta ação, carnificina, e violência explícita no melhor estilo das demais obras do polêmico escritor irlandês. Publicada pela editora americana "Dynamite", este foi um lançamento inesperado da Panini (até pq, geralmente quem publica material da "Dynamite" aqui no Brasil é a Devir). Seja como for, a série ainda está em andamento lá fora (tendo até o momento 2 encadernados lançados). Aqui, essa 1º ed. terá 164 pág. (por R$ 19,90)!!! Vale a pena, já li em formato digital e pra quem curte o gênero é realmente um prato bastante sangrento (pra mim, é o grande destaque do mês)!!!

"100 Balas 11" + "Ex-Machina 9"..... eu já havia comentado essas 2 séries numa matéria da semana retrasada sobre lançamentos, mas agora foram divulgadas as capas oficiais (acima) e os valores das edições. Mais 2 séries rumando pro FIM (a 1º se encerrará na ed. 15 e a 2º na ed. 10). As 2 estão entre as favoritas dos leitores Vertigo (e Wildstorm) e já se especula quais séries entrarão no lugar delas qdo chegarem ao final (falta pouco, ainda mais no ritmo acelerado com q a editora tá lançando novas edições dessas HQs). "100 Balas" tem 196 pág. (R$ 22,90) e "Ex-Machina": 164 pág. (R$ 20,90)!!!   

"Dark 3"..... A revista "Dark" desponta como a melhor entre as mensais dos "Novos 52", sendo uma das favoritas entre a maioria dos leitores DC. E não é pra menos, pois ela reúne 5 das séries com teor + adulto e sombrio dessa nova safra pós-reboot da editora: "Liga da Justiça Sombria", "Monstro do Pântano", "Homem-Animal", "Ressurreição", e "Eu, Vampiro". Enquanto outras revistas mensais da DC sofrem com uma péssima seleção de histórias (geralmente naquele velho "esquemão" da Panini: de largar 1 série boa no meio de outras 2 ruins), a "Dark" mantém um mix + equilibrado e linear!!! Na minha opinião pessoal, continua sendo o melhor título mensal da "Nova DC" (apesar de q em breve algumas das séries serão canceladas, começando por uma das minhas favoritas: "Ressurreição" - q já rodou lá fora após 12 ed)!!!

"Agente Secreto" + "Superpato" + "Biquinho"..... 3 especiais da Disney com material inédito e republicações de histórias raras q não eram reprisadas desde o início dos anos 80. O "Agente Secreto" é um especial q vem no embalo dos 50 anos de 007 no cinema (e q em breve terá uma matéria aqui no blog) e traz uma seleção de histórias inéditas de 1997 (e q não tinham sido publicadas aqui) estrelada pelo agente "Qua Qua 7" (não confundir com o "Donald Duplo" - q já teve várias HQs lançadas). Já os "Almanaques" nº 4 de "Super-Heróis" e "Peninha" são dedicados respectivamente à: "Superpato" e "Biquinho" (com histórias raras dos anos 80). "O Segredo das Terras Áridas" é uma aventura do Superpato q saiu aqui num antigo almanaque do personagem (q eu já tive na época, rs) e q agora será republicada na íntegra com o dobro de pág. (ocupando mais da metade do almanaque). Já o gibi do Peninha será um especial do seu sobrinho "Biquinho" (com raridades tbm dos anos 80)!!!

"Universo Marvel Vs. Justiceiro"..... Num mundo apocalíptico onde a humanidade foi praticamente extinta..... um vírus contaminou os super-heróis, transfornado-os em canibais assassinos!!! Um dos poucos seres humanos vivos não contaminado é Frank Castle (o Justiceiro), q pra proteger os sobreviventes: precisa exterminar os super-heróis q agora passaram a ser uma ameaça ao q restou da civilização!!! A revista "Grandes Heróis Marvel" trará nas edições nº 15 e 16 essa mini-série completa!!! Leia mais (e confira as capas originais) nesta matéria especial: "Universo Marvel Vs. Justiceiro"!!!

"Os Miseráveis".... A obra-prima de Victor Hugo é mais um clássico da literatura adaptado de forma magistral na belíssima coleção da L&PM q já teve 10 encadernados publicados (cada um com uma adaptação pra quadrinhos de grandes clássicos literários). Esta ed. dos "Miseráveis" encerra a lista de 10 ed. anunciadas pela editora (ainda faltariam outras 14 obras a serem lançadas dessa coleção franco-belga). As demais edições lançadas pela L&PM foram: "Robinson Crusoé", "A Ilha do Tesouro", "A Volta ao Mundo em 80 Dias", "Um Conto de Natal", "Dom Quixote", "A Odisséia", "Viagem ao Centro da Terra", "Guerra e Paz", e "As 1001 Noites".... Leia mais sobre essa coleção nesta matéria especial: L&PM Lança + Clássicos da Literatura: (Veja as Capas da Coleção Original)!!! 

Até+

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nem faz dois meses que comprei o ultimo 100 Balas e a Panini já taca um novo volume.Pelo visto querem terminar com ela o quanto antes, depois de anos de idas e vindas em outras editoras. Só espero, que concluam Y ainda esse ano, pois só falta uma edição.

    ResponderExcluir
  3. "Nem faz dois meses que comprei o ultimo 100 Balas e a Panini já taca um novo volume."


    Pois é....

    essa tá indo num ritmo bem ágil mesmo (o q é ótimo), e desse jeito creio q será concluída no ano q vem, já q aqui terá 15 ed. ao todo!!!

    lá nos EUA foram 13 Vol... mas aqui ficará em 15 pois um já foi dividido (o 4 e 5 da panini eram 1 só nos EUA)... e o último tbm será!!!

    curiosidade.... essa divisão da Panini estragou os trocadilhos q os títulos dos encadernados fazem com a numeração. Exemplo: essa ed. 11 tem o título "DECAÍDO" (pois era equivalente ao vol. 10 lá fora)!!!

    outros exemplos: Vol. 1 (Atire PRIMEIRO), Vol. 2 (SEGUNDAS chances), Vol. 7 (à SETE palmos), etc...

    qto ao "Y", uma fonte me garantiu q até dezembro sai o Vol. 10, e q até o começo de 2013 tbm concluirão "Ex-Machina"!!!

    e sobre as séries q irão substituí-las... "Escalpo" seria uma aposta (90%) certeira!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Curiosamente, esses três últimos que você mostra são bons pra mim - que tenho pouco material e gosto dessas novidades. Mas eu imagino o alguns dos colecionadores veteranos devem estar decepcionados com a empresa. Afinal, a variedade de segmentos está bem pouca.

    ResponderExcluir
  5. Então, sobre a DARK, passei o primeiro porque simplesmente marquei bobeira aqui. O segundo eu quase comprei, mas eu li que todos os arcos eram continuações da edição anterior e agora fica a pergunta: este terceiro número também são continuações????

    ResponderExcluir
  6. Dos novos 52 aqui no brasil eu só compro a dark, que tem só coisa boa -até agora- falta eu comprar a última do desafiador(que foi muito boa nesses 4 primeiros capitulos). gostei muito do aquaman pós-reboot e até compraria o batman se não fosse pelos péssimos mixes, principalmente o do aquaman...

    pegarei jennifer blood ja que vai vim com um preço mais camarada!

    ResponderExcluir
  7. "Curiosamente, esses três últimos que você mostra são bons pra mim - que tenho pouco material e gosto dessas novidades."


    Desses 3 lançamentos da Disney, devo ficar só com o do "Superpato" mesmo...

    Já ando meio cansado de tantas sátiras Disney envolvendo o 007 (meio q já saturaram a mesma idéia) mas vou dar uma olhada nesse especial pq gosto dos filmes do 007 (tenho todos gravados e já os vi e revi diversas vezes). Já do Biquinho eu nunca fui mto fã, mas não deixa de ser um lançamento importante pra quem curte o personagem (não tenho nada contra, só não gosto tanto a ponto de comprar uma edição só dele)!!!

    Sobre a falta de variedade de segmentos...

    acho q entendo o q vc quer dizer. Vejo q a Abril tem investido mto em gibis pra mesma faixa de público. Eu, por exemplo, sinto falta de clássicos dos anos 40 (Barks, Gottfredson, tiras de jornal, etc)!!!

    tbm tem me desagradado o exagero de material atual italiano nas bancas (realmente não gosto nem um pouco da Disney italiana, salvo algumas raríssimas exceções, tipo: "Cavazzano" e tal)... porisso até parei um pouco minhas compras em Disney. Só vou comprar agora (basicamente) aquilo q for estritamente do meu interesse (Barks, Rosa, Canini, Paul Murry)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. e sobre as séries q irão substituí-las... "Escalpo" seria uma aposta (90%) certeira!!!

    Não creio nisso, pois Escalpo faz grande sucesso no mix e não creio que a Panini tenha a ideia de transformar a série em encadernados por aqui.

    ResponderExcluir
  9. "e agora fica a pergunta: este terceiro número também são continuações????"


    São sim, Fabiano...

    normalmente um arco de históiras nessas séries + adultas costumam fechar em torno de no mínimo umas 6 a 8 edições!!!

    não vale a pena vc seguir essa revista se não tiver as primeiras... pois uma continua na outra mesmo!!!

    essa eu confesso q li em scans (tbm não comprei essas ed.) e dos "Novos" 52 as únicas ed. q eu tenho no papel mesmo são: "Grandes Astros do Faroeste" e "Lanternas Vermelhos" (q eu comprei semana passada). Todo o resto eu li em scan (pq adotei uma norma de jamais voltar a comprar revistas MIX da panini)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "pegarei jennifer blood ja que vai vim com um preço mais camarada! "


    Essa vale mto a pena, Maurício...

    mesmo eu já tendo lido em scans, vou comprar certo essa ed. da Panini. Aliás, do Garth Ennis eu costumo comprar tudo q sai no Brasil (e alguma coisa importada tbm)!!!

    "Jennifer Blood" é uma das melhores séries atuais dele... junto com "The Boys" e "Battlefields"!!!

    qto aos "52"... eu tbm não gosto dos mixes da panini (tirando a Dark), e desisti da "Sombra do batman" pq das 7 histórias do mix só me interessa mesmo a "Batwoman"!!!

    decidi q dos "52" eu só vou comprar aquilo q sair encadernado (e q for do meu interesse, é claro)!!!

    mas sou paciente... e vou esperar q um dia lancem aqui as melhores séries encadernadas (aí eu encaro, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. "Não creio nisso, pois Escalpo faz grande sucesso no mix e não creio que a Panini tenha a ideia de transformar a série em encadernados por aqui."


    Mas essa já foi meio q confirmada por um editor nessa convenção q teve em Sampa alguns meses atrás...

    só não disseram quando (ou se seria pra este ano ainda). Mas tudo indica q vão encadernar bem antes de ser concluída na mensal!!!

    a do "vampiro" nem esperaram mto e já largaram um encaderado em capa-dura, rs...

    mas claro, nem tudo q os editores falam acaba se concretizando (teve mta coisa q chegoua ser anunciada oficialmente e q na hora "H" acabou vetada, hehe)!!!

    ResponderExcluir
  12. po pq eles continuam com essa de 1 serie otima entre 2 meia boca? po na do flash pra mim o arqueiro verde e dispensavel e o slade tambem. a dark segue sendo a melhor sem sombra de duvidas

    ResponderExcluir
  13. Eu sou voto a favor para Escalpo ficar no mix, pois sempre senti que a série foi um pé de coelho para essa revista. No principio comprava por causa de Constantine, mas compro mais por causa de Escalpo e a Casa de Mistérios.

    ResponderExcluir
  14. "po pq eles continuam com essa de 1 serie otima entre 2 meia boca?"


    esse é o único jeito de empurrarem algumas séries mesmo....

    ainda mais q por contrato, a Panini foi "obrigada" a publicar todos os 52.... se eles pudessem, acho q certamente iriam pular algumas tranqueiras (Superchoque, Falcões Negros, Sr. Terrível, Cap. Átomo, etc)!!!

    mas como não podem... o jeito é "empurrar" algumas dessas no mix de algumas revistas, rs!!!

    até me adimirei de terem lançado "Superchoque" num especial... essa deverá ser o encalhe + monstruoso do ano (uma banca q eu frequento não vendeu NADA dessa ed. até agora)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Eu sou voto a favor para Escalpo ficar no mix, pois sempre senti que a série foi um pé de coelho para essa revista. "


    Ah, mas "Escalpo" vai continuar no mix...

    o encadernado q vai sair é republicação do 1º arco mesmo!!!

    não vai ser q nem "Vikings", q tiraram do mix pra continuar de onde parou em encadernados (o q foi um erro a meu ver)....

    se tirassem o "Escalpo" do mix, acho q as vendas despencavam mesmo, hehe. Ela deve ser o carro-chefe da revista ("Hellblazer" tem nome forte, mas não anda numa de suas melhores fases)!!!

    ResponderExcluir
  16. Leo muito show o teu post. Eu só compro e coleciono Disney e costumo comentar só sobre esse universo, eu até conheço outros universos como Marvel, DC a obra de Will Eisner, Hugo Pratt, Moébius, pra ficar nos antigos e outros nomes dos quadrinhos, mas também adoro literatura e gostei muito desses detalhes de Os Miseráveis., Eu tenho muitos livros na minha pequena biblioteca e tenho alguns clássicos da LP&M que adoro.

    Esse material dos almanaques eu vou adquirir, tenho essa edição antiga do Superpato e agora quero confrontá-las, gosto de fazer isso pegar o material contemporâneo e compara-lo com o antigo.

    Valeu pelo post e parabéns pelas ótimas matérias eu leio mas não comento porque muitas postagens eu desconheço o assunto e entre dizer bobagem e me abster eu prefiro a segunda opção rsrsrsrsrs.

    Grande abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  17. Jennifer Blood é compra garantida hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  18. Fala Leo, ótima matéria sobre o que vai pintar nas bancas ao longo de setembro e começo de outubro!

    Me surpreendi também com a Panini lançando obras de selos de editoras diferentes da DC/Marvel, mês passado foi com o Alan Moore e agora com Garth Ennis, fico até feliz com isso!

    Cara, vc sabe o que aconteceu com as revistas exclusivas de comic shop? Passa cada mês e elas vão sumindo do checklist, uma pena que Esquadrão Suicida e Frankstein tenham tido o azar de ganharem uma revista solo ao invés de entrarem no mix da Dark.

    ResponderExcluir
  19. "Esse material dos almanaques eu vou adquirir, tenho essa edição antiga do Superpato e agora quero confrontá-las, gosto de fazer isso pegar o material contemporâneo e compara-lo com o antigo."


    Brigadão mesmo, Ludy!!!

    Essa coleção belga de "Clássicos da Literatura em Quadrinhos" da L&PM tá realmente um show (a arte no miolo é a mesma das capas - poraí já dá pra sentir a qualidade, né)??? Tbm adoro literatura, e minha coleção de pockets da L&PM tbm é extensa, hehe... tenho gostado de ter a versão em livro e tbm essas belas adaptações de HQ dessa coleção (Essa dos "Miseráveis" é cofre, rs)!!

    e sabe... eu tbm já tive os 3 primeiros "Alamanaques do Superpato" nos anos 80. Porisso essa nova ed. aí me interessou, pois irei matar a saudade de uma dessas histórias q (da melhor fase do superpato, na minha opinião)!!!

    Abração, Ludy... e seja sempre bem-vindo aqui no blog pra comentar, opinar e criticar à vontade. Tem mta coisa q eu posto aqui q eu tbm não conheço e nunca li, mas q eu acho interessante comentar assim mesmo, rs!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  20. "Jennifer Blood é compra garantida hahahahaha"


    Idem aqui, Doug....

    Essa série é mesmo mto lôca: tenho certeza de q irá se tornar mto popular e comentada pelos leitores assim q a lerem, rs!!!

    eu já li em scans, mas vou comprar assim mesmo... pois essa merece estar na coleção, hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "Cara, vc sabe o que aconteceu com as revistas exclusivas de comic shop? Passa cada mês e elas vão sumindo do checklist"


    E aí, Nightwolf... tdo tranquilo??

    essa eu sei, sim: o q aconteceu foi q a panini se atrapalhou toda pra variar, hehe...

    a série do "Frankenstein" fará um CROSSOVER com a série do "OMAC" (q tá saindo no mix de Universo DC)... só q a panini se precipitou lançando a revista do frank (q tem 2 histórias por ed) sem considerar q ela precisaria esperar "OMAC" (q tem 1 história por mês) chegar no ponto onde vai rolar o tal crossover!!!

    assim, a editora vai ter q segurar a revista do "Frankenstein" até q "OMAC" atinja a numeração equivalente pra qdo as 2 séries se interligarem!!!

    os editores da panini comeram mosca nessa.... e acho q houve uma precipitação em alguns lançamentos (q deviam considerar o andamento de outras séries tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. Passando por aqui.... pra te falar que coloquei um link a mais para o teu blog, lá nos meus. Ele aparece em forma de imagem e, ao clicar, vai direto pro teu blog.

    Depois você vê se está funcionando direitinho!!!

    Abraços, fera!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  23. "Depois você vê se está funcionando direitinho!!!"


    Valeu mesmo, Fabiano!!!

    daqui a pouco mais eu vou lá dar uam olhada no link, pois pretendo acrescentar aqui no blog tbm um banner pros blogs parceiros (além dos links de atualizações ao lado q vou manter do jeito q está)!!!

    nos últimos dias eu fiz umas "reformas" aqui no blog, incluindo aquelas sugestões q aparecem no final de cada postagem e tbm um tradutor (no final da pág) q traduz as matérias pra qq idioma (isso tem aumentado a audi~encia internacional aqui do blog e recomendo pra todos q tem blog q instalem essa ferramenta "Translate" tbm)!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. Eu já tenho o tradutor pro meu blog desde a primeira vez que você falou, está bem lá em cima, perto do índice de acessos da página.

    Agora que você escreveu a respeito, fui ver o meu público e percebi que os índices do pessoal da Alemanha e Estados Unidos cresceu bem. Há até pessoas de países onde eu sequer imaginei, como a China.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...