14/09/2012

Destaques de Setembro (Parte 2): "Batman - O Filho do Demônio", "Marvel Terror 4", "DC Terror", e mais...

Nesta 2º parte da matéria com os principais destaques de setembro.... teremos alguns lançamentos inesperados: "Batman - O Filho do Demônio" (já lançado no Brasil pela Editora Abril no formato "Graphic Novel" - e q agora é republicado pela Panini em capa-dura), além de 2 ed. especiais de terror pra Marvel e DC:

"Marvel Terror 4 - Motoqueiro Fantasma", "DC Terror 1 - Cavaleiros do Demônio", "Transmetropolitan 3 - O Ano do Bastardo", "Nação Fora-da-Lei" (Vertigo), "Drácula" (de Rodolfo Zalla), "Drácula" (no gibi do "Pateta"), e a volta das "Tartarugas Ninja"!!!

Confira abaixo:

"Batman - O Filho do Demônio"..... No final dos anos 80 a Editora Abril lançava esta história na sua bem-sucedida coleção: "Graphic Novel". Com o passar dos anos, esta saga foi sendo considerada um clássico por mtos leitores q a tratam ainda hj uma das melhores histórias do Batman em todos os tempos. E não é pra menos: na trama, Batman se depara com um de seus maiores inimigos (Ra's Al Ghul), e se envolve com a filha dele (gerando algo q justificaria o título da história, rs). Na verdade esta seria a 1º parte de uma espécie de "Trilogia do Demônio", sendo q suas 2 sequências permanecem inéditas no Brasil. Seja como for, esta versão da Panini vem em acabamento de luxo: capa-dura, formato magazine, e custando apenas R$ 17,90!!!

"Transmetropolitan 3 - O Ano do Bastardo".... Tbm em acabamento de luxo, mas não tão "camarada" assim (a ed. vem com preço inflacionado custando + de 80 reais)... este 3º encadernado da série tem o dobro de pág. das 2 ed. anteriores (agora são 12 histórias), mas ainda não justifica um valor tão elevado em comparação à outros encadernados com a mesma estrutura e nº de pág. Enfim, pra quem quiser continuar acompanhando as alucinógenas aventuras do insano jornalista Spider Jerusalém: é melhor começar a procurar alguns bons descontos nas livrarias (pelo menos isso sempre acaba rolando pra quem tiver paciência de sair catando as melhores ofertas - é o q eu farei neste caso, rs)!!! Dobrar o nº de pág foi uma medida adotada pela editora pra acelerar logo algumas séries (esta e tbm: "ZDM") e concluir elas rapidamente no Brasil. "Transmetropolitan" está prevista agora pra ser concluída na ed. 6!!!

"Nação Fora-da-Lei"..... Mais um lançamento inesperado, só q agora pela Editora Gal. Esta série do selo "Vertigo/DC" foi lançada originalmente nos EUA entre 2000-2002 e permanecia inédita no Brasil. Escrita por Jamie Delano (da 1º fase de "Hellblazer"), a trama envolve um escritor com + de 100 anos q não envelhece, conspirações governamentais, psicopatas, e outras loucuras do tipo. Nunca li, mas parece ser uma boa pedida e bem no estilo "Vertigo" mesmo!!! Em breve: maiores detalhes aqui no blog!!!

"Marvel Terror 4" + "DC Terror 1"..... São 2 ed.de terror (uma pra Marvel e outra pra DC). Na da Marvel temos a volta do "Motoqueiro Fantasma" (q já havia estrelado o nº 2 desta revista) agora numa saga interligada com "A Essência do Medo" (e q só deve valer a pena pra quem estiver curtindo essa interminável mega-saga). Já a da DC traz a estréia dos "Cavaleiros do Demônio": série nos "Novos 52" estrelada pelo demônio rimador "Etrigan". Será uma ed. especial com o 1º arco da série (só pra quem estiver curtindo o estilo da "Nova DC" e a qualidade média das histórias)!!!

"Drácula" (de Rodolfo Zalla") + "Drácula" (no gibi do "Pateta").... Dose dupla de Drácula pra todos os gostos. A 1º reúne 8 histórias desenhadas por Rodolfo Zalla e publicadas aqui nos anos 80 na revista "Mestres do Terror" (vale uma conferida). E a 2º eu já havia comentado aqui no blog mês passado: trata-se de uma adaptação da Disney da obra clássica de Bram Stoker (com o "Mancha Negra" no papel de Drácula) e q será dividida em 2 ed. da revista mensal do "Pateta". Tá certo, este não é bem um destaque de setembro... e sim de outubro (mas tá valendo, né)???

"Tartarugas Ninja"..... lançamento nas bancas, a nova revista das tartarugas trará material inédito publicado pela editora americana IDW. Pra quem curte as tartarugas parece ser uma boa pedida (não é o meu caso, mas fica aí a dica, pq achei um lançamento interessante assim mesmo, rs)!!! 

Até+

35 comentários:

  1. Irei conferir as tartarugas ninjas e comprarei o batman-o filho do demônio, que parece que vai vim por menos que 20 reais.

    vale a pena comprar transmetropolitan? com essa será a 3 edição pela panini e as outras se acha por um preço até bom. vou até ve se leio por scans depois, pra ter uma idéia, mas é bem mais legal comprar e le no papel o que vale mesmo a pena!

    ResponderExcluir
  2. "vale a pena comprar transmetropolitan?"


    E aí, Maurício.... tdo bem???

    valer a pena vale sim, só q é caro pra caramba!!!

    achei esse Vol. 3 super-faturado.... custa + de 80 reais (o q é mto se comparado a outros encadernados da própria panini)!!!

    comprei as 2 primeiras... e a série em si é ótima sim. Devo comprar esse Vol. 3 tbm, mas só se eu achar com um bom desconto nas livrarias!!!

    é uma das melhores séries da Vertigo... e a melhor do escritor Warren Ellis!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo... Blz??

    Dessas daí serão caixa pra mim:

    - Batman: Filho do Demônio (eu tinha como Graphic Novel mas eu perdi).

    - A do Etrigan.

    - A do Motoqueiro Fantasma.

    Estou ansioso pela do Etrigan! Eu andei me decepcionando um pouco com a HQs do Motoqueiro... Mas vamos ver essa aí.

    Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. No mês de setembro tá saindo e anunciando muita coisa boa, pra mim dessa leva, DC Terror e Batman - O Filho do Demônio.

    Queria as Tartarugas em encadernado de banca igual tão fazendo com os Novos 52, esse formato de mini-série mensal de banca já tá ultrapassado.

    Eu ia fazer um esforço pra acompanhar Transmetropolitan mas com o preço que chegou a terceira edição, desisto.

    ResponderExcluir
  5. Batman: Filho do Demônio e a do Etrigan é compra certa!

    To querendo acompanhar essas histórias das tartarugas, mas pagar caro por poucas páginas, não dá... ainda to pensando se vale mesmo a pena. Panini abusou aí.

    E fiquei bem interessado por Nação Fora-da-Lei, espero é que o preço não seja um olho da cara.

    o/

    ResponderExcluir
  6. "Estou ansioso pela do Etrigan! Eu andei me decepcionando um pouco com a HQs do Motoqueiro... Mas vamos ver essa aí."


    E aí, Marcelo... tdo tranquilo?

    olha, entre essas 2, sem dúvida a do Etrigan é melhor.... e se vc já andava decepcionado com o motoca, te garanto q não será esse novo arco q irá te fazer mudar de idéia, rs!!!

    pra mim, a melhor fase atual do motoca foi a q saiu no encadernado "Estrada pra Danação" (do Garth Ennis): essa sim, uma saga e tanto, hein???

    e desses lançamentos aí, devo ficar com essa do Batman tbm (q eu já li na época e achei boa - mas acabei me desfazendo da edição qdo recebi uma boa oferta por ela), além do "Transmetropolitan 3" e "Pateta"!!!

    já o "Drácula" do Zalla eu tenho interesse, mas vou deixar passar pq preciso cortar gastos.... e "Nação Fora da Lei" eu nunca li: preciso ver antes pra saber se vale a pena!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "Eu ia fazer um esforço pra acompanhar Transmetropolitan mas com o preço que chegou a terceira edição, desisto."


    essa foi fóda mesmo, hein???

    vou te dizer... se eu não conseguir um desconto nela, tbm pode ser q eu acabe abandonando a série. É realmente mto boa, mas vai sair caro (ainda mais considerando q serão 6 encadernados ao todo e q do 4 ao 6 tbm deve manter essa faixa de preço)!!!

    achei salgado mesmo esse preço... pq faz uns 2 meses q comprei "ZDM 4" (com o mesmo acabamento e nº de pág), e esse saiu em torno de 60 reais....

    porra, em tão pouco tempo e numa série equivalente (do mesmo selo e pro emsmo público) aumentar mais de 20 reais?? é meio abusivo mesmo, né??

    mas vamos ver.... a FNAC costuma dar até 20% de desconto nas primeiras semanas (de repente dá sorte e esse encadernado entra no desconto tbm)!!!

    qto às tartarugas... a panini adora cometer o mesmo erro várias vezes. Já amargaram o fracasso de mini-séries tipo "João das Fábulas", mas querem continuar insistindo num formado q desagrada à maioria dos leitores. Sim, pois esse formato de mini não chegará à todas às bancas, e num encadernado ficaria + fácil pros interessados comprarem on-line!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "E fiquei bem interessado por Nação Fora-da-Lei, espero é que o preço não seja um olho da cara."


    Tbm espero, Velho Zumbi....

    o q se sabe até o momento é q essa ed. terá 256 pág. e será no formato 16,5 X 24cm (menor q o americano)!!!

    mas não divulgaram preço ainda.... vamos ver, pois a Gal não costuma ser mto careira (a última HQ q comprei dela foi "Lôcas" - q custou uns 40 pila em formatão magazine: nada mal se comparada à outras editoras menores q costumam ser + abusivas, rs)!!!

    e esse das tartarugas tá meio salgado mesmo, hein?? afinal, essa ed. tem apenas 28 pág. e custa 5 reais (pra tão poucas pág. é mto)!!! Creio q se tivessem encadernado esse arco, sairia bem + em conta do q essas ed. avulsas, né??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo... É verdade... "Estrada para Danação" foi uma das únicas HQs do Motoca que lhe fizeram jus!

    Abcs.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. LEO, falou tudo agora. Encadernar sairia bem melhor. E pra ver como tá caro MESMO (rs) é só observar GHM. Com 52 páginas (LWC tbm) a revista é só R$ 0,60 a mais que essa das Tartarugas!

    ResponderExcluir
  11. "é só observar GHM. Com 52 páginas (LWC tbm) a revista é só R$ 0,60 a mais que essa das Tartarugas! "


    verdade...

    pra mim, o único defeito da GHM é a fraca seleção de histórias dessa revista desde o começo.

    Digo, pra panini ter usado o mesmo nome da clássica GHM da Editora Abril, era de se esperar no mínimo uma revista do mesmo nível (e não essas sagas meia-boca q andam saindo - não q sejam tão ruins, mas não fazem jus ao NOME qa revista leva)!!!

    e falando em preço baixo....

    já faz um tempinho q cancelaram aquelas ("+ Aventura") de R$ 1,99. Parece q poucos leitores sentiram falta dequeles gibis baratinhos (tanto da Marvel qto da DC), pois nunca vejo ninguém pedindo ou perguntando o pq do cancelamento?

    há uns 2 meses atrás fui informado de q pelo menos a da Marvel voltaria a ser publicada... mas até agora nem sinal. A da DC me disseram q não volta mesmo (devido aos "Novos 52" - q a editora quer evitar republicar em revistas regulares material antigo pré-reboot pra não "misturar as coisas" - segundo eles, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. Pra mim dessa leva fico com Batman - O Filho do Demônio, Pateta Dracula e talvez a Dc Terror.
    Ass: Bento

    ResponderExcluir
  13. Ae, LEO! Blz???

    Muitos títulos, muitas novidades e... pouca grana!! rsrsrsrs....

    Oi, Oi, Oi...

    Desses aqui mostrados, os que mais me chamaram a atenção foi essa edição do Pateta (que não vi nas bancas daqui hoje), e aquela edição do Batman.

    Procurei por Deadpool e Homem-Aranha nas bancas daqui e nada ainda. Achei uma revista até interessante que narrava o dia seguinte à morte do Peter Parker. Ela deixa claro que seria a primeira parte de 6. Mas acabei não levando ela. Eu esqueci o título...

    E você, LEO, já comprou algumas dessas aí?

    Abração! Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  14. Fala Leo blz ?
    Cara compensa comprar Vampiro Americano: Seleção Natural ?
    A Panini vai publicar mais estorias ou parou nesse encadernado mesmo?
    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  15. Por enquanto desses ai só o Batman Filho do Demônio (que já fiz reserva na LigaHQ).

    Pra encadernados caros (Como Transmetropolitan e ZDM), o negócio é primeiro entrar no buscapé (que gera um desconto de até 11% pra alguns sites) e depois pegar um cupom de desconto (fácil de achar em comunidades do orkut). Meu Sandman Vol 1 saiu de R$116 por R$83 na Saraiva

    ResponderExcluir
  16. vou ligar na panini e perdir para eles pararem de lançar encardenados do Batman esse ano, eu não aguento hahahahahahaha.
    Compra mais que garantida, esse filho do demônio vai ficar lindos dos outros americanos que tenho hahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  17. "Pra mim dessa leva fico com Batman - O Filho do Demônio, Pateta Dracula e talvez a Dc Terror. Ass: Bento"


    E vamos ver se desta vez essa "Trilogia do Demônio" terá continuidade pela panini, né?

    pois a Abril publicou só essa 1º parte e parou poraí....

    eu já li essa (Filho do Demônio) na época, e é mto boa mesmo.... mas as próximas 2 partes eu nunca li e estão inéditas no Brasil!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "E você, LEO, já comprou algumas dessas aí?"


    E aí, Fabiano... tdo tranquilo???

    por enquanto não chegou nenhuma dessas aqui. A maioria desses "Destaques de Setembro" na verdade só vai acabar vindo mesmo em outubro (sempre atrasam como sempre, rs)!!!

    semana passada só comprei 1 gibi: "Tropa dos Lanternas Vermelhos"...

    tbm puxei um pouco o freio nas compras pq a situação tá complicada ($$$) hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  19. "Fala Leo blz ? Cara compensa comprar Vampiro Americano: Seleção Natural ?"


    E aí, Yegor... blz??

    olha, eu acho essa série do "Vampiro Americano" uma das PIORES de toda a linha Vertigo atual, rs!!!

    li o 1º arco q saiu na mensal e achei mto ruim... mas pelo visto fez sucesso assim mesmo (já q lançaram até um encadernado em capa-dura desse 1º arco, além desse "Seleção Natural" q é inédito)!!!

    não acho q compensa não.... da Vertigo certamente tem coisa mto melhor pra comprar!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "Pra encadernados caros (Como Transmetropolitan e ZDM), o negócio é primeiro entrar no buscapé (que gera um desconto de até 11% pra alguns sites) e depois pegar um cupom de desconto (fácil de achar em comunidades do orkut). Meu Sandman Vol 1 saiu de R$116 por R$83 na Saraiva"


    São ótimas dicas mesmo, Renato...

    esse sandman aí saiu praticamente por metade do preço de capa, hein??

    preciso me enturmar melhor com essas manhas de comprar usando os cupons de desconto.... sei q mtos camaradas meus costumam frequentar essas comunidades de orkut com os tais cupons (q eles usam pra comprar DVDs tbm)!!!

    valeu mesmo...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "vou ligar na panini e perdir para eles pararem de lançar encardenados do Batman esse ano, eu não aguento hahahahah"


    E mesmo com tanto encadernado do Batman sendo lançado, ainda tem uma galera (no Fórum Miolos e em outras redes sociais) pedindo mais, hehe....

    o pessoal pede mto a continuação de séries q a panini só começou e não continuou:

    -Batman do Neal Adams
    -A Queda do Morcego 2
    -Crônicas 3

    e olha q de todos os heróis, o Batman é disparado o q teve MAIS encadernados lançados nos últimos anos, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. Grande Leo

    Até concordo com o pessoal sobre esses encardenados já esquecidos, mas que esse ano tá complicado comprar todos esses encardenados tá.
    E espero que a panini lançe também os outros 2 da trilogia do demônio, eles tb ficariam lindos juntos com as versões americanas e o "três em um" hahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  23. Fala Leo blz ?
    Desencanei de Vampiro americano entao viu kkkkkk se for ruim to fora!
    Mas so pra saber, saiu apenas um unico encadernado no brasil ou foram dois ? Um capa dura e outro capa cartonada.
    A hq do batman filho do demonio ja esta nas bancas? Pq a Panini nao publicou o TP com tds as estorias juntas igual nos EUA, puts é triste isso!
    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  24. "E espero que a panini lançe também os outros 2 da trilogia do demônio"


    pois é, Doug....

    eu por mim, já deviam ter encadernado a saga INTEIRA numa ed. só. Afinal, essa ed. do Batman aí tem só 88 pág. Bem q podiam ter incluído logo as outras 2 e feito um encadernadão + fodão, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "Desencanei de Vampiro americano entao viu kkkkkk se for ruim to fora! Mas so pra saber, saiu apenas um unico encadernado no brasil ou foram dois ? Um capa dura e outro capa cartonada."


    é isso aí, Yegor....

    o encadernado em capa-dura republica o 1º arco q saiu na mensal da vertigo. E o 2º em capa-cartão é de uma mini-série q tava inédita!!!

    mas não acho q vale a pena não, hehe.... pra ser bem sincero contigo: eu achei essa série do vampiro uma BOSTA mesmo (roteiro pra lá de manjado e repetitivo - e olha q o Stephen King escreveu uma parte, hein? mas apesar de ser um grande escritor, nem sempre ele acerta tbm - já li livros dele q achei mto fracos, mas nada tão ruim qto esse gibi do vampiro)!!!

    qto ao Batman... esse encadernado não saiu ainda. Mas concordo q deveriam ter juntado a saga toda numa única edição (agora vá saber qdo irão lançar as 2 sequências q faltam, né)?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. "podiam ter incluído logo as outras 2 e feito um encadernadão + fodão, hehe!!!"
    Eu tb acho isso Leo, na verdade tenho as 2 versões americanas, tenho os 3 em 1 e os 3 separados. E provavelmente a panini ira fazer isso, vai lançar cada título separado e depois os 2 juntos, mas grana para gastar hahahahahaha

    ResponderExcluir
  27. "E provavelmente a panini ira fazer isso, vai lançar cada título separado e depois os 2 juntos, mas grana para gastar hahahaha"


    Víxi, se saiu os 3 juntos lá fora.... então isso tá com cara de republicarem tudo junto aqui tbm (um dia)!!!

    se bem q conhecendo a panini, não duvido q um encadernado com os 3 juntos saia bem + caro q os 3 separados, rs...

    ResponderExcluir
  28. Oi Leo, este Batman "Filho do Demônio" ficou esquisito. Essas publicações de terror devem render uma boa $$$ para as editoras, afinal é um gênero muito enraizado no cinema e nos quadrinhos tem sua força. O realismo que percebemos nas imagens de capa é impressionante, imagine no interior das revistas. Tudo isto me faz lembrar de "Cripta" e de como a gente ficava impressionado com a arte do terror. Abs.

    ResponderExcluir
  29. Cara,
    acho que vou pegar esta Batman, a do Pateta e a do Etrigan.
    Tartarugas ainda não vi em nenhuma banca aqui em Poa e Transmetropolitan tá muito cara.
    Só pego se encontrar por um preço camarada, como as outra que peguei na feira do livro do ano passado por 15 pilas cada heheh
    Abs meu.

    www.palitosnerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. "Oi Leo, este Batman "Filho do Demônio" ficou esquisito. Essas publicações de terror devem render uma boa $$$ para as editoras"


    E aí, Paulo... tdo tranquilo???

    tem uma explicação pra esse título no gibi do Batman. É q eu não quis entregar algumas surpresas da história no resumo q eu fiz, mas o tal "Filho do Demônio" é a sacada + polêmica dessa trama (eu gostei qdo li na época, e devo acabar comprando de novo essa, já q não tenho mais essa saga na coleção)!!!

    qto ao gênero TERROR... realmente, tá em alta de novo nas bancas:

    é visível o investimento das editoras nesse filão.... além da "CRIPTA", agora saiu tbm a "CREEPY - Contos Clássicos de Terror" (q tá magnífica - um dos melhores lançamentos do ano). E de quebra mandaram tbm esse "Drácula" do Zalla (q é uma das melhores hqs de terror produzidas no Brasil)!!!

    eu, particularmente adoro o gênero terror (de preferência até os clássicos)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. "Tartarugas ainda não vi em nenhuma banca aqui em Poa e Transmetropolitan tá muito cara."


    E aí, Tiago... blz??

    essa das Tartarugas eu vi na loja (Tutatis) hj. Mas sei lá, é fininha pra caramba mesmo. Até achei legal a arte e tal (é meio sombria), mas é o tipo do gibi q se lê em menos de 5 minutos, rs!!!

    e a feira do livro tá chegando, hein??

    falta pouco mais de 1 mês... e certamente deve rolar mta oferta nesses encadernados de luxo!!!

    tem vários q eu tô esperando pra comprar durante a feira tbm... sempre faço isso pra economizar $$$ hehe!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  32. Olá, amigo. Parabéns pelo blog que tem prestado um ótimo serviço a toda comunidade de fãs de hqs! gostaria de sugerir uma boa pra vc: Independência ou mortos! já recebi a minha e é muito boa! uma das melhores do ano!

    ResponderExcluir
  33. "Independência ou mortos! já recebi a minha e é muito boa! uma das melhores do ano!"


    Brigadão mesmo, Marcos!!!

    vou me informar melhor sobre essa "Independência ou mortos!" (suponho q deva ser uma HQ nacional - pelo título)!!

    aqui em POA é meio difícil conseguir gibis assim se não forem na única loja especializada q temos (Tutatis). Mas vou passar um recado no face pra ver se eles encomendam esse título, blz??

    Valeu mesmo, Marcos!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  34. Correios em greve? NAooooooo
    Alguem tem maiores noticias sobre isso?

    ResponderExcluir
  35. "Correios em greve? NAooooooo
    Alguem tem maiores noticias sobre isso? "


    os correios resolveram entrar em greve junto com os bancários... e em véspera de eleições (q serão em outubro) é de se esperar mais greves em outros setores tbm (o melhor momento pra pedirem aumento é esse mesmo, hehe)!!!

    segundo nota oficial, os correios garantem a prestação de serviços à população (mesmo q seja no esquema "tartaruga" (devagar quase parando)... pois a tal greve deve ir longe desta vez, ainda mais q estão pedindo + de 40% de aumento (o q demandará arrastadas negociações)!!!

    ou seja: quem comprar um gibi pela internet... vai receber (mas pode demorar sabe-se lá qto tempo, rs)!!!

    assim... fiquem atentos às compras virtuais q forem fazer durante a greve, blz??

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...