29/09/2012

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Capitão América" + "Dr. Destino")!!!

E a coleção de "Miniaturas Marvel" avança..... chegando à marca de 10 estatuetas lançadas até agora no Brasil. Esta semana chegou pra mim a do "Dr. Destino", e aproveitei pra postar junto a anterior do "Cap. América" q eu ainda não tinha fotografado aqui pro blog!!!

Assim, nesta matéria veremos as fotos dessas 2 miniaturas (o + heróico dos heróis e o + maquiavélico dos vilões).... e tbm do conteúdo das 2 revistas q as acompanham!!!

Confira tudo isso logo abaixo....

O "Cap. América" é o maior HERÓI da Marvel.... pode não ser o preferido dos leitores, mas sem a menor sombra de dúvida é o + íntegro, correto, e de melhor caráter entre todos: um "herói" na mais pura definição do termo. Já o "Dr. Destino" é o maior VILÃO da Marvel.... tá longe de ser o + poderoso e cruel dos vilões: mas é o mais maquiavélico, astuto, e perigoso (a ponto de quase ter dominado o universo inteiro durante a saga "Guerras Secretas")!!! E estas 2 miniaturas retratam perfeitamente esses 2 personagens tão distintos e extremos entre si.... o capitão tá numa pose heróica digna de um memorial em homenagem à veteranos de guerra. E o Destino tá impondo respeito e autoridade nessa imagem: q faz jus à sua soberania e nobreza (sendo ele o REI da Latvéria)!!!

As revistas, conforme vcs podem ver por algumas das pág. internas q eu fotografei.... continuam um espetáculo à parte: vindo recheadas de informações e curiosidades sobre os personagens. A se lamentar apenas a péssima embalagem q prejudica as revistas (q acabam vindo meio amassadas por não estarem melhor protegidas - as revistas vem soltas dentro de um plástico fino junto com a miniatura). Mas infelizmente esse é o padrão internacional mesmo: e no exterior as revistas vem do mesmo jeito!!! Seja como for, a coleção atingiu a marca de 10 miniaturas já lançadas aqui, sendo q agora a série pegou o ritmo e não ocorreram mais atrasos (a cada 15 dias uma nova é lançada). As primeiras miniaturas q estavam esgotadas tbm voltaram a aparecer à venda no site da panini e em algumas lojas (a "Tutatis" aqui no sul recebeu - e já vendeu - todas as 5 primeiras)!!!

Agora as notícias..... uma fonte (bastante confiável) me confirmou q a 1º das edições "ESPECIAIS" (HULK) está mesmo programada pra sair em breve (possivelmente antes do término do 1º ano de assinatura - q vai até a ed. 25). Aliás, falando nisso: o site oficial das miniaturas precisa ser atualizado LOGO, pois ele traz fotos só até a ed. 15 (THOR). Enquanto isso, no 1º mundo (Inglaterra).... a coleção se aproxima do FIM: e a miniatura de nº 200 (a última) será do vilãozinho pé-de-chinelo: "Constrictor", rs!!! Em breve estarei postando aqui no "Submundo" as últimas imagens da coleção com a lista completa do nº 151 ao 200 (sendo q as 150 primeiras eu já postei aqui).... só tô esperando divulgarem as fotos oficiais das últimas pra fazer a postagem definitiva aqui no blog!!! Por enquanto é só, pessoal... a ed. 11 ("Fênix") eu vou pular.... mas da 12 à 15 eu já tenho garantidas na minha reserva e qdo saírem voltarei com novas fotos (fiquem ligados aqui - q eu tô sempre num plantão permanente em cima dessa coleção, rs)!!! 

Até+

PS: Vejam as matérias anteriores com + FOTOS da coleção (cliquem nos LINKS):  PARTE 1 (Homem-Aranha + Wolverine + Dr. Octopus); PARTE 2 (Coisa + Magneto); e PARTE 3 (Surfista Prateado + Duende Verde)!!!

91 comentários:

  1. Estou na dúvida se pulo ou não a ed.11 da coleção,não sei se vou colecionar até o fim,é muita grana,todo mês falo que vou parar mais não consigo rsrs,pago sempre 2 edições de uma vez na banca no cartão de crédito para sempre garantir a edição seguinte,vamos ver até onde vou rsrs.

    ResponderExcluir
  2. "Estou na dúvida se pulo ou não a ed.11 da coleção,não sei se vou colecionar até o fim,é muita grana,todo mês falo que vou parar mais não consigo rsrs"


    Ae, Rafael... tdo tranquilo??

    bem, eu sei q a coleção toda é mto bacana e tal... mas eu não tenho a menor dúvida de q será IMPOSSÍVEL (pelo menos pra mim) ter TODAS as figuras, rs!!

    fiz um cálculo aproximado, e somando-se todas as 230 miniaturas da coleção: daria um valor exorbitante entre 8.000 e 10.000 reais (considerando q os "Especiais" e "Megas" devam custar acima de 50/60 reais)!!!

    assim sendo, não conseguirei encarar TODAS, hehe... e certamente vou pular não só a ed. 11 (Fênix) como tbm várias outras daqui pra frente q não são tão essenciais pra mim!!!

    dos 230 do total... tem uns 100 no máximo q me interessam!!!

    a "Fênix" eu decidi pular, pq mesmo gostando mto da personagem... achei a figura pouco impactante (ela devia ser + "presença" - ou pelo menos não tão magrinha já q a Jean Grey é cheia de "curvas", hehe)!!!

    minhas reservas agora são do nº 12 até o 15 (THOR).... a partir daí verei quais mais irão pro "corte", rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo. Aqui é seu colega do blog Cronologia Lógica Marvel.
    Como fã da Marvel, também estou acompanhando a coleção de miniaturas. Como fiz a assinatura, tive direito as "miniaturas extras" do Abominável, que é da serie especial, e a polêmica miniatura do Homem Aranha, que vc já comentou aqui no Submundo HQ.
    Além disso, ainda recebi o fichário para arquivar os fascículos, e achei muito útil e simples de usar. O que me deixou chateado é que descobri que no fichário cabem 15 edições e, diferentemente do que acontece nos EUA e no Reino Unido, os fichários não serão vendidos avulsos pela Panini (pelo menos por enquanto). Entrei em contato com o atendimento da Panini e eles me informaram que apenas os assinantes receberão, e apenas um.
    Se isso se confirmar, é mais uma mancada da Panini, pois teremos diversos fascículos da revista, que por sinal é bem legal, largados pela casa!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Vitor(Vihuci)29/09/2012, 14:59

    Olá Léo:
    Sem dúvida nenhuma,retratou muito bem a definição do "caráter" das miniaturas de Capitão América e Dr.Destino:
    Uma completamente o BEM e outra O MAL.
    Na coleção,todas andam juntas e sem brigas!

    ResponderExcluir
  5. Vitor(Vihuci)29/09/2012, 15:19

    Bem que a Panini deveria ter um cuidado melhor com a revista que acompanha a miniatura,afinal não é uma revista chulé qualquer,é um dossiê individual!

    ResponderExcluir
  6. oi leo...eu concordo algumas devem ser puladas,ja até meio que me arrependo de ter adquirido o blade pois nao e um personagem muito marcante pra mim,com toda certeza terei que fazer um corte

    ResponderExcluir
  7. As fotos ficaram excelentes.

    Comprei Capitão América. Não sei porque milagre chegou na banca que frequento. Mas Dr. Destino ainda não deus as caras por aqui. Sem dúvidas, uma figura muito bonita. A capa a torna robusta, de certa forma.

    A coleção está fazendo um certo sucesso. Tomara apenas que a Panini melhore a distribuições das miniaturas e não dê mais mancadas quanto aos anúncios e à realidade.

    ResponderExcluir
  8. Quanto a pular figuras, é o que eu faria. Há muitas que realmente não interessam. Blade, por exemplo, eu não compraria nem por metade do preço. É é bom preparar o bolso para a compra das especial, que são muito bonitas!

    ResponderExcluir
  9. leo uma opiniao:vc ja leu a hq the boys? recomenda?

    ResponderExcluir
  10. "Se isso se confirmar, é mais uma mancada da Panini, pois teremos diversos fascículos da revista, que por sinal é bem legal, largados pela casa! Abraços!!!"


    E aí, Merh@j... tudo bem??

    pior q é verdade mesmo: a panini vai mesmo aprontar mais essa bela LAMBANÇA com os assinantes (e tbm com os colecionadores de banca q tbm gostariam de ter um fichário desses)!!!

    o fichário é só 1 por assinante mesmo... e não cabem todas as revistas equivalentes a 1 ano de assinatura (deviam pelo menos dar 2 pra cada assinatura feita)!!!

    se pelo menos botassem os fichários à venda no site... até não seria uma sacanagem tão grande, né??

    eu, sinceramente espero q esse site deles evolua mais com o tempo... e q fique igual ao original: q vende até os especiais avulso!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. "Sem dúvida nenhuma,retratou muito bem a definição do "caráter" das miniaturas de Capitão América e Dr.Destino:"


    Pois é, Vitor...

    pior q essa idéia de fazer a comparação me veio logo depois q eu postei as fotos aqui e me dei conta de q eram 2 extremos entre bem e mal, hehe!!!

    mas ambas as figuras são mto bem-feitas mesmo (cada qual ao seu estilo)!!!

    ao longo da coleção, certamente haverão mais vilões do q heróis... (eu já contei e a diferença será gritante, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Bem que a Panini deveria ter um cuidado melhor com a revista que acompanha a miniatura,afinal não é uma revista chulé qualquer,é um dossiê individual!"


    Verdade, Vitor...

    acho q tinham q ter mantido um papelão por trás da revista pra evitar q ela amasse!!!

    todas as revistas são riquíssimas em texto e informações... e mereciam um cuidado todo especial mesmo!!!

    não é o tipo de revista pra ler no BUSÃO, dobrar e guardar no bolso da calça depois, rs...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "oi leo...eu concordo algumas devem ser puladas,ja até meio que me arrependo de ter adquirido o blade pois nao e um personagem muito marcante pra mim,com toda certeza terei que fazer um corte"


    Foi a mesma coisa comigo, Platinun...

    pulei a do Blade pq ele é um personagem q eu passei a gostar apenas no cinema (e só gostei dos 2 primeiros filmes dele), assim pensei melhor e resolvi pular esse pra guardar a grana pros próximos!!!

    vendo as fotos de todas as miniaturas já lançadas no exterior... elaborei a minha lista com todas as q irei comprar: e das 230 do total, ficarei com umas 90 ou 100 no máximo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "É é bom preparar o bolso para a compra das especial, que são muito bonitas!"


    é assim q eu penso tbm, Kleiton....

    não posso gastar mta grana em figuras q não serão tão essenciais pra mim, pois qdo começarem a sair os especiais (q não sabemos ao certo qto custarão) é bom já ter uma graninha separada pra eles!!!

    cada miniatura meia-boca q eu pular... é uma grana a mais q eu economizo pros especiais e tbm pras da DC (q foram anunciadas e q devem ser lançadas ano q vem)!!!

    e realmente... a do "Dr. Destino" tá presença mesmo, hehe: a figura tá com um tremendo ar de imponência perto das outras!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. "leo uma opiniao:vc ja leu a hq the boys? recomenda?"


    Sem dúvida q eu recomendo, Platinun...

    essa é a série + insana e barra-pesada do momento (é a minha preferida entre todas as séries adultas lançadas atualmente)!!!

    confere só esta prévia q eu fiz (com várias imagens):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/boys-2-mandando-ver-uma-previa-da-serie.html

    só poraí já dá pra ter uma idéia do q esperar, hein?? hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. eu tbm apenas gostei do blade do cinema(1 e 2) e me desapontei 1 pouco tanto pela miniatura que eu queria q fosse o wesley snipes e a revista bem fraquinha!
    e das 230:quero umas 65 fora as 10 que eu ja tenho
    o JJJ ta epico eim!

    ResponderExcluir
  17. "e das 230:quero umas 65 fora as 10 que eu ja tenho o JJJ ta epico eim! "


    A Miniatura do Jameson tá genial mesmo.... o cara tá furioso segurando um jornal amassado na mão (sensacional)!!!

    do Blade eu não gostei disso tbm: a figura não se parece nem com o wesley snipes e nem com a fase clássica do blade nos anos 70 (q usava óculos verdes).... pegaram o visual de uma série dos gibis q nem chegou a ser publicada aqui!!!

    porisso deixei passar essa...

    as próximas q irei pular são: 11 (Fênix), 16 (Fera), 18 (Tocha Humana), 20 (Gata Negra)!!!

    não gostei mto do visual desses aí... o Fera ficou ridículo com uma roupinha colante e com aquele visual de bichinho d epelúcia das histórias atuais (q eu acho mto ruim)!!! Tinham q ter usado o visual do Fera na época q ele era um dos Vingadores...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  18. se deixassem o fera verdadeiro era capaz que ele fosse lançado como um dos especiais

    ResponderExcluir
  19. "se deixassem o fera verdadeiro era capaz que ele fosse lançado como um dos especiais"


    Talvez até não, pois o "Coisa" tem uma estatura física maior q o Fera e entrou na série normal...

    os especiais eles fazem qdo o personagem é maior ou mto mais forte q um ser humano normal (Hulk, Fanático, Rino) ou qdo tiver algum cenário junto: é o caso do "Destroyer" (q vem com o cadáver de um nazista caído aos seus pés)!!!

    armamentos pesados tbm podem fazer um personagem entrar pra série "Especial"... é a única razão q vejo pra terem incluído os vilões "Ronan" e "Terrax" nos especiais: pois eles carregam lanças e armas de grande porte....

    tô curioso tbm pra saber o preço desses especiais aqui no Brasil... lá fora eles não costumam ser mto mais caros q os normais!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Leo fiz a minha assinatura em junho e tenho recebido todas as edições, o problema é que a Panini simplesmente retirou do incio do site os brindes, mas não avisou ninguém, ou seja retirou a propaganda, mas não colocou aviso em lugar nenhum que quem fizesse a assinatura a partir daquela data não teria direito aos brindes. ou seja depois de dois meses cobrando pelos brindes vieram com a desculpa de uma empresa pilantra que os brindes seriam só para quem fez a assinatura a até o final de maio. Agiram de má fé, pois sabem que nosso país as leis não punem. Queria ver eles fazerem isso no país deles, onde realmente se punem as safadezas. Gosto muito da coleção, mas depois dessa pararei assim que terminar a minha assinatura. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. "a Panini simplesmente retirou do incio do site os brindes, mas não avisou ninguém"


    Oi, Marcilio... tdo bem??

    pois é, a Panini aprontou todas q podia com os assinantes dessa coleção:

    além dessa sacanagem de retirar os brindes sem deixar um aviso CLARO no site, ainda teve vários relatos de cobranças indevidas, assinaturas duplicadas (o cara faz 1 assinatura e cobram 2 - e depois é um parto pra ressarcirem os valores), atrasos... e o pior: a PROPAGANDA ENGANOSA onde prometiam a estatueta do Aranha de Uniforme Negro (e mandaram uma outra de qualidade inferior - q nada tinha a ver com o q foi anunciado)!!!

    Não sei se vc chegou a ver, mas eu já denunciei o fato neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/miniaturas-marvel-polemica-propaganda.html

    Enfim... a coleção é fabulosa mesmo, mas a pilantragem e péssimo atendimento e serviços prestados aos assinantes foi vergonhosa mesmo!!!

    Infelizmente no Brasil é assim: a certeza da impunidade faz com q algumas empresas ofereçam o pior serviço possível!!!

    nesse caso, eu até acho q seria uma causa ganha se o caso fosse levado ao PROCON... mas seria bom ter o máximo de provas possíveis. Nesse link acima eu postei o screen da "propaganda enganosa" (o q deve ter ajudado bastante quem resolvesse buscar seus direitos na justiça)!!!

    só acho lamentável q o consumidor tenha q LUTAR por seus direitos, qdo a empresa é q devia se preocupar em manter seu nome LIMPO na praça, né??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. "qto ao Homem de Ferro... cara, não pode ser: tá mto rápido isso. Deve ser algum erro do site ou então alguma pré-venda. Nem a "Fênix" saiu ainda... sem falar q fossem manter esse ritmo, iríamos todos à falência rapidinho, rs!!

    engraçado é q no site oficial das miniaturas, só botaram fotos até o 15 (Thor)... tá chegando perto e até agora não atualizaram o site com novas miniaturas!!!"

    Vdd Léo ... vamos ver se amanhã no site já sai o Demolidor, já q ta saindo uma por semana na PaniniComics. rs

    Essa semana deve sair a Jean, vou aguardar pra garantir.!
    E falando em pular acho q pularei a do Demolidor (13)... justamente por não ter tantos detalhes na miniatura!

    Abrass

    ResponderExcluir
  23. engraçado é q no site oficial das miniaturas, só botaram fotos até o 15 (Thor)... tá chegando perto e até agora não atualizaram o site com novas miniaturas!!!"

    A respeito do site, ele é bem desatualizado. Poucas informações sobre as edições. Ta bem largado!!!

    ResponderExcluir
  24. "A respeito do site, ele é bem desatualizado. Poucas informações sobre as edições. Ta bem largado!!! "


    Mas até aí não dá pra esperar mto da panini mesmo... já q até nos sites oficiais de gibis ela costuma ser uma das ÚLTIMAS a informar os lançamentos, rs!!

    por falar nisso, já fazem 2 SEMANAS q o blog "Wizmania" (da panini) não é atualizado... e o "Boletim Panini" tá pior ainda: a última atualização foi em 11 de setembro!!!

    pra vc ver q não é exagero meu... a panini realmente não é mto antenada em atualizações constantes em seus blogs oficiais!!!

    porisso até não duvido q a miniatura nº 16 seja lançada ANTES de aparecer no site das minaituras, hahaha!!!

    qto ao Demolidor...

    realmente, ele é um dos personagens cujo uniforme é de 1 única cor e com poucos detalhes (outro q segue essa linha é o nº 30: "Pantera Negra"). Mas como sou fã dos gibis do demolidor, essa vai ser uma figura obrigatória pra mim, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. É Leo, realmente lamentável que a Panini trate os assinantes assim, sem respeito algum. Aqueles que mais acreditaram na coleção estão sendo os mais desrespeitados. Depois que terminar a minha assinatura, se eu ainda quiser continuar vai ser comprando no site da comix ou outros similares. Com certeza não se tem dor de cabeça e envelhecimento precoce. rs rs rs . Quanto a dar entrada na justiça eu acredito que só vale a pena se for uma ação conjunta da maioria dos prejudicados. Se souber de alguma ação nesse sentido, me avise. Abraços.

    ResponderExcluir
  26. "Se souber de alguma ação nesse sentido, me avise. "


    Pois eu sei sim, Marcilio...

    dê uma olhada neste link do blog do "Marcelo":

    http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2012/07/colecao-de-miniaturas-marvel-manifesto.html

    seria bom vcs trocarem informações a respeito dos problemas ocorridos nas assinaturas e tentarem uma ação conjunta (se acharem q vale a pena)!!!

    eu não sou assinante... mas confesso q se fosse, eu já teria ido ao procon no caso dos brindes e da propaganda enganosa!!!

    as minhas eu tenho comprado através de reservas na Livraria Cultura. Eu faço a reserva, e qdo chega eles me avisam e eu vou buscar no local. Assim, não pago NADA de frete!!!

    portanto, se tiver alguma livraria cultura na sua cidade, fica aí a dica, blz?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  27. Falando sobre as assinaturas, realmente a Panini tirou do ar os brindes como Abominável, aranha, plataforma e fichário, mas continua a promoção de 26 figuras entregues durante a assiantura, ou seja serão as 24 a partir do número dois, uma vez que a número um é vendido a parte, teremos assim até a edição 25 + um boneco de brinde.

    ResponderExcluir
  28. Digo, até a edição 25 + dois bonecos formando assim 26 entregas.

    ResponderExcluir
  29. "Digo, até a edição 25 + dois bonecos formando assim 26 entregas. "


    Valeu pelas informações, Helder...

    pois sobre as assinaturas em si eu não sei bem em q pé está e como tem funcionado atualmente!!!

    tenho buscado mais informações sobre os lançamentos em bancas mesmo... e sobre o andamento da produção dos "Especiais"!!!

    Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  30. Estou muito satisfeito com as miniaturas que já adquiri, elas são da mais alta qualidade, até mesmo o Blade, que me parece ser a miniatura menos popular entre os colecionadores, é muito bem feita. Estou aguardando as números 10 e 11chegarem, acho que a greve dos correios contribuiu para o atraso, pois, por incrível pareça, a Panini tem enviado as miniaturas pontualmente.

    ResponderExcluir
  31. "acho que a greve dos correios contribuiu para o atraso, pois, por incrível pareça, a Panini tem enviado as miniaturas pontualmente."


    É mesmo... a greve dos correios atrasou mesmo até umas revistas q eu mandei pra um camarada de outro estado e q até agora não chegaram lá (apesar de confirmado o envio alguns dias antes da greve). Mas creio q agora com o fim da greve a situação deva se regularizar aos poucos!!!

    e pelo menos os atrasos das miniaturas parecem mesmo terem sido sanados... nas bncas tem chegado certinho a cada 15 dias, e não tenho lido mtos relatos de atrasos pros assinantes tbm (outros problemas até sim, mas atrasos não mais)!!

    vamos torcer pra q todos os problemas sejam resolvidos gradualmente... e q tudo dê certo tbm nos lançamentos dos "Especiais" (q eu espero q sejam fáceis de conseguir - considerando q terão tiragem bem menor pelo q eu soube)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Leo, tudo bem?

    O Helder menciona que a assinatura anual vai até a edição 25 + dois bonecos de brinde. Bom, também sou assinante, e só para esclarecer, não são dois bonecos de brinde. Na verdade estamos pagando pelos 26 bonecos (26 x 37,95), com um desconto de 10% sobre o valor total, resultando no valor da assinatura: R$ 888,00.
    Este comentário foi só para o pessoal não ficar com a ilusão de que a Panini está "dando" duas miniaturas aos assinantes.
    Fiz a assinatura em abril e ainda estou no aguardo dos brindes.

    Um abraço,
    Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
  33. "Fiz a assinatura em abril e ainda estou no aguardo dos brindes."


    Ae, Carlos... tdo tranquilo??

    caramba, já vai pra 6 meses esperando os brindes. Será q tá certo isso?? Vi q tem assinantes q já receberam os brindes em bem menos tempo... de repente seria bom verificar isso, hein??

    eu quase fiz a assinatura (pelos brindes)... mas só desisti pq sairia meio pesado pra mim (mesmo parcelando a assinatura). Além do mais, eu pretendia selecionar os personagens q iria comprar - mas no fim das contas, vou pular menos do q eu pensava q iria pular, hehe (é q ao vivo achei as miniaturas bem + bacanas q nas fotos)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  34. "O Helder menciona que a assinatura anual vai até a edição 25 + dois bonecos de brinde. Bom, também sou assinante"
    Anônimo beleza? Eu me baseei que a assinatura é de um ano e as entregas são quinzenais, assim teríamos 24 edições. Mas olhando novamente o site vejo que você tem razão, sendo assim serão 28 bonecos com os dois brindes (homem Aranha e Abominável) certo? Valeu estava me iludindo. Também estou no aguardo dos brindes.

    ResponderExcluir
  35. A assinatura é clara são 26 modelos e como me enrrolaram nos brindes e, eu vou ter direito aos 26 modelos + o homen aranha que eu comprei no início também, ou seja eu terei no final do primeiro ano 27 modelos. Mas se a Panini continuar a tratar os assinantes com essa consideração, acho que a coleção não vai pra frente, e muita gente vai ficar com um pé atrás em renovar a mesma. Abraços.

    ResponderExcluir
  36. bom ontem eu recebi o dr.destino e a fenix,realmente a fenix poderia ter saido mais ''gostosinha'' ja o dr. destino não tenho do que reclamar,assinei por um ano e não tive direito a nenhuma especial,mais delas quero mesmo o hulk pois vou tentar formar o grupo dos vingadores.

    ResponderExcluir
  37. Olá amigos, sou novo aqui, acompanho sempre as postagens, adoro a Marvel desde moleque, acho que estou me afundando também nesta coleção, quero compartilhar com vocês minha pequena coleção!

    http://marvelfigurine25.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. "Mas se a Panini continuar a tratar os assinantes com essa consideração, acho que a coleção não vai pra frente, e muita gente vai ficar com um pé atrás em renovar a mesma."


    Vc tem toda razão, Marcilio....

    eu sou publicitário e uma das 1º coisas q aprendi no ramo é q um consumidor insatisfeito não volta mais e ainda pode causar uma verdadeira CORRENTE de publicidade negativa: passando a informação e os motivos de sua insatisfação adiante!!!

    é de uma amdorismo tremendo uma empresa do porte da panini ter sido tão incompetente no trato aos assinantes...

    por mais bem-sucedida q a coleção esteja sendo nas vendas: uma repercussão negativa sempre tem pelo menos o DOBRO ou mais de peso na balança!!!

    tá faltando um RP competente na panini pra saber lidar melhor com os consumidores... e isso vale pra linha de gibis tbm!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  39. "bom ontem eu recebi o dr.destino e a fenix,realmente a fenix poderia ter saido mais ''gostosinha''"


    hahaha, bem nessas, Ninho!!!

    realmente essa fênix tá com aquele corpinho de modelo q se alimenta só à base de Molico e saladas light, rs!!!

    bem q podiam ter feito ela + "potente"... e o pior é q outras gatas da Marvel tbm ficaram mto magrinhas (pro meu gosto): Gata Negra, Mulher-Aranha, Viúva Negra, etc!!!

    seja como for, é impressionante q já tenha saído a fênix (não faz nem 1 semana q comprei a do Destino)!!!

    e tbm tentarei formar os "Vingadores"... inclusive com seus vilões + famosos: Ceifador, Zemo, Treinador, Kang, Thanos, e vários outros!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  40. http://marvelfigurine25.blogspot.com.br/


    Seja bem-vindo, Roberto....

    e obrigado por compartilhar sse link com a gente!!!

    achei mto show essa prateleira onde vc guarda a coleção... vc mandou fazer ou já comprou pronta??

    eu posso usar algumas dessas suas fotos pra uma matéria sobre PRATELEIRAS pra guardar as miniaturas (q estou prestes a postar aqui no blog)??

    se a resposta for sim, algumas dessas fotos irão ilustarar a matéria, q tal??

    fico no aguardo da resposta então, blz??

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  41. Muito bonita mesmo Roberto, uma obra de arte, parabéns. Eu não colecionava miniaturas, mas quando surgiu as da Bonelli, eu comprei 12, os que eu mais gosto e quando veio os da Marvel, me tornei assinante. Mas para frente vou ter que comprar alguma coisa para colocar minha coleção. Por enquanto continua nas suas embalagens em uma super Bibliotex que eu tenho aqui e que cabe muita coisa. Um armário embutido de 2,50 de altura x 1,60 de largura com 04 divisórias todo na formica, muito bonito. Ainda cabe uns 10 anos de gibi, e olha que eu tenho muita coisa. Abraços.

    ResponderExcluir
  42. Leo vc comprou algumas miniaturas da Bonelli também. Estou perguntando isso porque eu sei que vc curte quadrinhos Bonelli. Abraços.

    ResponderExcluir
  43. Submundo HQ: "Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Capitão América" + "Dr. Destino")!!!
    Olá.
    Eu fiz a assinatura e até agora tem chegado tudo direitinho, com apenas um pequeno atraso (pequeno comparado com o Padrão Panini de Atrasos). As duas edições do mês costumam chegar na primeira semana do mês seguinte, com exceção das eds. 10 e 11 que chegaram na última semana do mês de lançamento, como deveria acontecer com todas.
    Quanto ao envio dos brindes, parece que só recebeu quem pagou à vista. Quem parcelou deve receber a partir da metade do período da assinatura.
    Pelo menos foi o que consegui apurar até agora, não dá pra ter certeza.

    Algum frequentador do blog sabe dizer em que bancas do RJ consigo achar as miniaturas?
    Tenho amigos querendo comprar algumas avulsas, já procurei em várias mas ainda não consegui achar.

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Leo, fique a vontade para colocar em sua matéria, ao contrário eu agradeço, ficarei muito feliz em ver depois, eu adoro desenhos antigos, em especial Marvel, tenho alguns desenhos tipo Namor, apenas um DVD do Capitão América que é meu favorito, o primeiro Hulk, Thor tenho alguns também, fora está linha consegui algumas raridades como Hercules aquele que gritava Olimpiaaaa, rsrsrs adoro, quanto a caixinha, quando comprei meu primeiro figurine, pensei então, caraca é caro, então eu projetei toda caixinha desde a altura para cada figurine que vou comprar até a quantidade a serem colocadas em cada prateleira, mandei fazer impressão de alta qualidade com as montagens que fiz no fhotoshop, coloquei dobradiças cromadas, cara gastei nada mais nada menos que 250 a 300 reais nela, é totalmente artesanal (única), mandei laminar os adesivos para não acabar com o tempo e colei com muito capricho com cola de madeira, enfim, não sei se gosto mais das miniaturas ou da caixinha, acho que ficou a altura para uma coleção tão esperada!

    Abs, Leo


    Marcilio, tudo bom? Obrigado pelo comentário, pelo que vi deve ter uma prateleira bacana também.
    Cara de vez em sempre pego meus DVD's em preto e branco com aquelas imagens paradas e viajo!!!!

    Abs..

    ResponderExcluir
  45. Essa nostalgia faz um bem danado Roberto, é bom mesmo. Muitas vezes fico folheando minhas revistas e lembrando que quando iniciei minha paixão por quadrinhos tinha 13 anos e nunca mais parei. Hoje estou com 45 anos. Abraços.

    ResponderExcluir
  46. "qto ao Demolidor...

    realmente, ele é um dos personagens cujo uniforme é de 1 única cor e com poucos detalhes (outro q segue essa linha é o nº 30: "Pantera Negra"). Mas como sou fã dos gibis do demolidor, essa vai ser uma figura obrigatória pra mim, rs!!!"

    Léo comprei hj a Fênix ... olha meio q decepcionado. Fez bem vc não adquirir.
    Acredita q a miniatura dela, é bem diferente da publicada pela Panini? A posição dela ta bem diferente! Enquanto do site e encartes ela tem uma postura reta, a minha veio com a cabeça baixa e o braço q é mais erguido, ta mais caído. Comparei até com outro exemplar na banca e era a msm coisa. So q na 1º q peguei os dedos estavam descascados, ai fui e peguei outro, qnd chego em ksa e abro, o ombro dela por trás está descascado! Pensa num relaxo. Até desanimei!!! Fui lá no blog do Marcelo e fiz o msm comentário, e pedi pra ele postar uma foto da Fênix dele, pq ta estranho d+. Amanhã publico a minha pra vc ver.

    Abras

    ResponderExcluir
  47. "Leo vc comprou algumas miniaturas da Bonelli também. Estou perguntando isso porque eu sei que vc curte quadrinhos Bonelli. Abraços. "


    Ae, Marcilio... blz??

    olha, eu já vi uma miniatura do TEX q eu achei mto bacana e feita com a mesma qualidade dessas da Marvel... mas não sei se é da mesma coleção q vc fala, pois só vi essa do TEX pesquisando no "Flick"!!!

    mas certamente é algo q me interessa sim... pelo menos o q for referente ao universo do Tex!!!

    e sobre estantes e armários pra guardar a coleção...

    em breve estarei postando aqui no blog uma matéria com várias fotos de estantes e cristaleiras já com as miniaturas Marvel expostas nelas (pra ajudar a visualizar melhor como ficaria a coleção nelas)!!!

    Ainda tô em fase de reunir imagens pra fazer essa postagem.... mas creio q todo mundo irá gostar, pois tenho visto fotos mto bacanas da coleçao já exposta (e q irei compartilhar aqui)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  48. "Algum frequentador do blog sabe dizer em que bancas do RJ consigo achar as miniaturas?
    Tenho amigos querendo comprar algumas avulsas, já procurei em várias mas ainda não consegui achar."


    E aí, Daniel... tdo bem??

    reforço o seu pedido de maiores informações sobre onde encontrar essa coleção no RIO:

    pois nas redes sociais q eu frequento mtos camaradas perguntam a mesma coisa e no fim todos acabam comprando pela loja da panini mesmo (pagando 7,5 reais de frete por figura)!!!

    aqui pro sul a coleção tbm não saiu nas bancas... e o único lugar q tem recebido regularmente é a Livraria Cultura (onde eu compro as minhas por encomenda e sem gastar em frete)!!!

    se tiver alguma livraria cultura aí no Rio, de repente eles encomendam e vc economiza no frete (só q aí tem q ir retirar no local qdo chega)!!!

    porém, se alguém souber mais informaçãoes a respeito... eu tbm agradeço!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  49. "cara gastei nada mais nada menos que 250 a 300 reais nela, é totalmente artesanal (única)"


    E aí, Roberto... tdo tranquilo???

    Obrigado pelas informações e por autorizar o uso das imagens na matéria q estou preparando sobre estantes pras miniaturas (q será repleta de imagens de miniaturas já expostas nas mais deiversas estantes - fique ligado, essa matéria tá sendo ótima tbm pra mim q tô pesquisando e achando várias fotos bacanas de coleções já expostas, rs)!!!

    gostei mesmo dessa q vc mandou fazer... mas deve ter dado uma trabalheira, hein??

    hj eu tirei uma tarde de folga só pra procurar estantes ou cristaleiras... fiquei pasmo com os valores (q vão de 1.500 a 2.000 reais): e vou continuar pesquisando a melhor forma de expor essa coleção aqui em casa (esses preços mto altos eu descartei: as cristaleiras não cabem no meu orçamento atual)!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!!

    PS: Tbm gosto dos desenhos animados (especialmente os dos anos 60 e 90 da Marvel - e tenho vários gravados em DVD)!!! É outra coisa q eu tô devendo uma matéria aqui pro blog.... mas ainda pretendo postar uma sobre essas animações clássicas!!!

    ResponderExcluir
  50. "Muitas vezes fico folheando minhas revistas e lembrando que quando iniciei minha paixão por quadrinhos tinha 13 anos e nunca mais parei. Hoje estou com 45 anos."


    Eu já sou um quarentão tbm, mas me considero sortudo por ter começado a colecionar HQs a partir de 1979: q foi uma ótima época pros quadrinhos:

    Aranha em sua melhor fase (pela RGE), Heróis da TV, Superaventuras Marvel, Conan (em ascensão graças ao filme), A Saga de Thanos, Disney Especial, Tex, MAD (pela Record), Chiclete com Banana, Recruta Zero (RGE), Condorito... Demolidor do Frank Miller... e mto mais!!!

    era difícil não se deixar levar por tantos unifersos e personagens nostálgicos (q a gente sabia q ficariam pra sempre nas nossas memórias - e dito e feito, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. " Fui lá no blog do Marcelo e fiz o msm comentário, e pedi pra ele postar uma foto da Fênix dele, pq ta estranho d+. Amanhã publico a minha pra vc ver."


    putz... q merda hein, Jones???

    quer dizer então q ela é diferente das fotos divulgadas? E ainda veio com falhas de pintura? meu, q zica!!!

    eu tbm fico com receio de abrir uma embalagem e constatar falhas onde a gente não vê logo de cara!!!

    seja como for, tô prestes a adquirir um kit com tintas especiais pra restaurar a coleção em casos assim.... vou numa casa especializada em tintas pra artes plásticas e ver o q eu consigo!!!

    fico no aguardo dessas fotos da fênix então, blz??

    assim q puder, me manda o link das fotos q vc tirar... desde já, te agradeço!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  52. Eu tô comprando cada miniatura que sai nas bancas. Como não preciso pagar minhas contas (moro com os pais, rsrs), estou mantendo foco em adquirir todas as miniaturas possíveis.

    Realmente espero que as Special não sejam apenas para assinantes. Eu realmente gostaria de uma chance de adquirí-las. Quem sabe não vende no site da Panini? (:

    Quanto às miniaturas gringas, me senti um pouco triste. Gostaria muito de ter visto o Massacre! Depois do Dr. Doom, ele é meu vilão favorito!!

    Acompanho seu blog sempre. Logo vou tirar fotos das minhas miniaturas e vou postar no facebook. Então te mandarei o link para que você avalie como está!

    Apesar das reclamações do pessoal, eu tenho a sorte de não possuir nenhuma miniatura com defeito (exceto uma pequena mancha vermelha na parte branca do escudo do Capitão América, mas nada que fique feio, afinal elas são feitas a mão né...)

    Semana que vem comprarei a Fênix e estou muito animado para colocar minhas mãos no Iron Man logo. Acho que ninguém esperava o sucesso que está sendo essa coleção! :)

    Abraços, e que venha o Hulk!!!!

    ResponderExcluir
  53. "Acompanho seu blog sempre. Logo vou tirar fotos das minhas miniaturas e vou postar no facebook. Então te mandarei o link para que você avalie como está!"


    E aí, Isaque... tdo bem???

    brigadão mesmo por estar acompanhando o blog regularmente (acho q vc vai curtir mto a matéria sobre plateleiras e estantes pra coleção de minaituras - q estou preparando: tô selecionando e reunindo as fotos pra postagem: todas com várias coleções de minaituras expostas)!!!

    vou ficar no aguardo das fotos da tua coleção então... blz?? (me add lá no FACE tbm - meu nick lá é o mesmo: "Leo Radd")!!!

    qto aos "Especiais".... pelo q eu consegui apurar até agora a venda será pra todos (não apenas assinantes) e devem vender pelo site tbm. As únicas diferenças pelo q entendi são: um valor mais elevado e uma tiragem menor (o q deve contribuir pra elevar o preço tbm)!!!

    ou seja: assim q sairem os primeiros especiais... é melhor não demorar pra adquirí-los... pois tendem a esgotar mais rápido q algumas das miniaturas normais mais populres, rs!!!

    e tbm achei uma pena a coleção ter encerrado lá fora... ficou faltando mtos personagens bacanas q eu queria ver tbm: "Homem-Psíquico", "Arcanjo Gabriel", "Conflito", "Retalho", "Polichinelo", "Attuma", e "Safira" (entre vários outros)!!!

    e o "Hulk" virá sim... é o 1º dos especiais confirmados (tem mais um q deixaram um mistériozinho no ar, mas q se seguir a numeração original seria o "Fanático"!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  54. Aranha em sua melhor fase (pela RGE), Heróis da TV, Superaventuras Marvel, Conan (em ascensão graças ao filme), A Saga de Thanos, Disney Especial, Tex, MAD (pela Record), Chiclete com Banana, Recruta Zero (RGE), Condorito... Demolidor do Frank Miller... e mto mais!!

    Leo colecionei tudo isso aí cara, que época boa hem, condorito era muito bom, muita coisa eu me desfiz, mas tenho os quadrinhos da marvel e dc pela abril até o ano de 1992, quando comecei a me preparar para casar e tinha que fazer uma escolha, reduzir as despesas para sobrar para o casamento, rs rs rs, e escolhi continuar com a linha Bonelli que nunca parei. Quanto as miniaturas da Bonelli, foi a última que lançaram na Itália e eu comprei doze miniaturas de chumbo dos personagens principais dentre eles (Tex, Mister No, Martin Mistere, Mágico Vento, Dilan Dog, o grande Zagor, Júlia, Danphir, Mefistho, e Diabolik que não é Bonelli, mas gosto muito em duas versões, com a máscara e sem ela, e sua eterna companheira Eva Kant.

    ResponderExcluir
  55. "seja como for, tô prestes a adquirir um kit com tintas especiais pra restaurar a coleção em casos assim.... vou numa casa especializada em tintas pra artes plásticas e ver o q eu consigo!!!

    fico no aguardo dessas fotos da fênix então, blz??"

    Léo sobre as tintas eu achei essa daqui (http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=47), so q não tem uma gama grande de cores, e pela descrição acho q é adequada para as peças. No caso da Jean q teve a falha no cotovelo e não no ombro como havia falado, tenho q cobrir com uma cor mais parecida, no caso amarelo. No do Coisa já não sei. Aguardo uma resposta sua com o especialista q vc consultar.

    As fotos.

    .Aqui as fotos normais q clico das peças.
    https://picasaweb.google.com/107479410545825173419/ColecaoMarvel

    .Aqui fiz uma comparação da Jean q comprei com a da publicação; e a falha q veio no cotovelo.
    https://picasaweb.google.com/107479410545825173419/Varios

    Obs: Perceba q a postura dela e mais inclinada q a original (Tanto o braço direito da foto, qnt a cabeça)
    E sobre a falha pode ser pequena, mais como sou exigente demais e q pagou quase 40 reais na peça, e deprimente. rs

    Abrass

    ResponderExcluir
  56. "Leo colecionei tudo isso aí cara, que época boa hem, condorito era muito bom, muita coisa eu me desfiz, mas tenho os quadrinhos da marvel e dc pela abril até o ano de 1992"


    E aí, Marcilio.... blz??

    não sei se vc já viu, mas postei aqui no blog ano passado as FOTOS da minha coleção com várias dessas hqs clássicas. Neste link (abaixo) tem todas as matérias com fotos q fiz:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Fotos

    as dos gibis são as primeiras (lá embaixo na pág) na série de postagens: "Raridades dos Anos 70 e 80"!!!

    vale uma olhada pra matar a saudade dessa época gloriosa dos quadrinhos no Brasil, rs....

    qto às miniaturas q vc falou, a q eu vi do Tex deve ser dessa série mesmo, pois tbm vi algumas dessas outras q vc cita (vou procurar melhor pra salvar todas elas)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  57. "E sobre a falha pode ser pequena, mais como sou exigente demais e q pagou quase 40 reais na peça, e deprimente. rs"


    Concordo contigo, Jones...

    vi as fotos e se eu tivesse nessa situação eu tentaria restaurar a falha pintando ela de amarelo mesmo!!!

    uma falha assim me aconteceu com a do Magneto... mas como era visível na caixa, destroquei na hora (antes de abrir a embalagem) e me mandaram outra novinha dias depois!!!

    como a coleção ainda vai longe, e já rolaram merdas assim logo de cara.... é bom estarmos preparados pra eventuais problemas do tipo mais pra frente tbm, hehe!!!

    Abs!!!

    PS: valeu pelo link das tintas, e pode deixar q eu te aviso assim q souber maiores detalhes sobre as pinturas (de repente até posto uma matéria só sobre isso)!!!

    ResponderExcluir
  58. "vi as fotos e se eu tivesse nessa situação eu tentaria restaurar a falha pintando ela de amarelo mesmo!!!"

    Irei fazer isso. Vou atras dessa tinta q falei pra vc. Se eu tiver um resultado bom com ela ti aviso, e quem sabe compre até um laranja pro Coisa, se bem q pra ele não é exatamente essa cor. Terei q comprar tbm uma preta e outra branca pra misturar e chegar no tom certo.

    "PS: valeu pelo link das tintas, e pode deixar q eu te aviso assim q souber maiores detalhes sobre as pinturas (de repente até posto uma matéria só sobre isso)!!!"

    Léo se vc tiver outras informações sobre isso pode me comunicar lá no Face; Ficarei atento a qualquer novidade sua tbm.

    Abrass

    ResponderExcluir
  59. "Léo se vc tiver outras informações sobre isso pode me comunicar lá no Face; Ficarei atento a qualquer novidade sua tbm."


    Valeu, Jones....

    eu vou atrás dessas tintas sim, mas já percebi q vai ser fóda fazer essas misturas até achar o tom certo (é nessa parte q minha tia - q é artista plástica - vai poder me ajudar)!!!

    e só pra confirmar... q nick vc tá usando no Face?? é "Jones" mesmo??

    eu pergunto pq tenho amigos q trocam seguido de nick e acabo me confundindo, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Olá Leo, Helder, tudo bem?
    “caramba, já vai pra 6 meses esperando os brindes. Será q tá certo isso?? “
    Sobre o atraso nos brindes, eu assinei em abril e parcelei em 4x, terminando de pagar em julho/2012. O atendimento do SAC está muito ruim e já são dois meses de atraso, mas ainda não é o fim do mundo.
    “Também estou no aguardo dos brindes.”
    Helder, tem alguma novidade ou informação? Uma atendente me passou por telefone que os estoques foram repostos em 31/08/2012 e o prazo para entrega seria entre 30 a 60 dias, ou seja, até o final deste mês, porém não consigo sentir firmeza nesta informação.
    Léo, também já passei dos quarenta e também curtia os gibis que vocês mencionaram. Só não consigo me lembrar deste Condorito.
    E também senti falta das seguintes coleções, que eu curtia muito: Kripta da RGE – só fui completar a coleção anos depois, quando estava na faculdade. Curtia muito as histórias de terror / ficção científica.
    Capitão Mistério da Bloch – eram revistas mensais da Marvel com títulos como Drácula, A Múmia e o Lobisomem. Também haviam histórias fechadas como a história clássica do Homem Invisível. Era terror com aventura, bem mais leve do que o material da Kripta.
    E por último as coleções Almanaque Marvel e Premiére Marvel da RGE. Eram publicadas histórias dos X-Men, Nova, Mulher-Aranha, Cavaleiro da Lua e ROM. Era da época em que os direitos estavam divididos entre a Abril (Capitão América e Heróis da TV) e a RGE (Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico, etc). Uma curiosidade é que tem três almanaques do Hulk (7, 8 e 9) só com histórias dos X-Men do Claremont e Byrne, muitas delas nunca publicadas nem pela Abril e nem pela Panini. Logo depois os direitos foram unificados pela Abril e as aventuras dos X-Men foram continuadas na revista Superaventuras Marvel.
    Infelizmente eu me desfiz de quase todos os meus gibis quando me mudei uma vez para o exterior, mas estes três almanaques consegui recuperar em sebos.

    Abs.,
    Carlos – São Paulo

    ResponderExcluir
  61. "Uma atendente me passou por telefone que os estoques foram repostos em 31/08/2012 e o prazo para entrega seria entre 30 a 60 dias, ou seja, até o final deste mês, porém não consigo sentir firmeza nesta informação."


    Oi, Carlos... tdo bem???

    Pelo menos desta vez eu acho q o atendimento ao cliente não tá tentando enrolar, hehe... pois de fato, as miniaturas foram repostas e as primeiras q estavam esgotadas retornaram à venda no site da panini (e tbm na comix)!!!

    creio q devam ter produzido mais peças pra suprir a demanda.... mas resta ver agora se as entregas aos assinantes permanecerão estáveis (tirando a demora já relatada na entrega dos brindes)!!!

    qto às HQs....

    o "Condorito" era genial, ele tinha revista própria só com gags curtas e tirinhas... a revista durou pouco, mas fez um relativo sucesso na época por ser realmente mto engraçada. O personagem é criação de um artista do Chile nos anos 50!!!

    já a "Kripta" voltou a ser republicada atualmente em 2 séries de encadernados: "Cripta" (Mythos) e "Creepy" (Devir)... as 2 reúnem material q era publicado aqui pela RGE. O bom é q agora tá saindo tudo na íntegra (com mtas histórias q ainda estavam inéditas aqui)!!! Recomendo!!!

    e desses almanaques marvel da RGE eu só tenho agora os do Aranha e os Premiere. Mas eu comprava tudo isso na época: gostava mto das histórias do "Nova" e acompanhei passo-a-passo a ascensão dos X-Men no Brasil.

    a Abril até andou republicando essas clássicas dos X-Men embutindo elas no mix das mensais dos anos 90... não sei te dizer se saiu TUDO desses 3 almanaques do Hulk (q eu cheguei a ter na época), mas uma das séries onde republicaram parte disso foi: "XM Classics" Vol. 1 e 2 (q somavam 8 gibis em formatinho só com republicações dessa fase) - essas eu tenho!!!

    tbm me desfiz de mta coisa ao longo dos anos... mas uma boa parte do q me interessava eu consegui recuperar comprando de colecionadores (em perfeito estado de conservação)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  62. Cara essas duas miniaturas estão d+
    Como eu já havia comentado...
    Semana passada chegou para mim a miniatura da Jean Grey(Phenix)...
    Não fiquei tão impressionado com a miniatura não !...
    Apesar de ser rica em detalhes no cabelo e ter os olhos bem pintados, o que pode variar de miniatura para miniatura, como são pintadas a mão neh...

    Mais estou aguardando ansiosamente a Miniatura do "Homem de Ferro"...
    Em especial as miniaturas dos Vingadores e de alguns vilões como Thanos, Galactus, Duende Macabro, Apocalypse,Sentinela...

    Espero poder conseguir essas e seus dossiês em Português Brasil.

    Parabéns pelo blog ta incrível.

    ResponderExcluir
  63. "Em especial as miniaturas dos Vingadores e de alguns vilões como Thanos, Galactus, Duende Macabro, Apocalypse,Sentinela..."


    E aí, Valmir... tdo bem??

    Essa da fênix tbm não me impressionou mto não... e decidi pular ela. Assim, minhas próximas reservas vão da 12 até a 15 (Thor)!!!

    a do Homem de Ferro eu tô bastante curioso pra ver como ficou a pintura, pois nas fotos parece dourada mesmo (só quero ver se ao vivo tbm será, rs)!!!

    e esses vilões q vc citou eu tbm pretendo comprar todos qdo saírem aqui... se bem q Thanos e Sentinela são os 2 primeiros da série "MEGA" (pra figuras de grande proporção) e vai ser uma paulada o preço, hehe!!

    o Duende Macabro vai demorar bastante ainda... é a nº 102. Mas ficou mto show tbm (esses vilões do Aranha eu pretendo cofrar quase todos mesmo)!!!

    vamos torcer tbm pra q todos os especiais venham pra cá com suas respectivas revistas tbm... pois qdo mandaram o "Abominável" de brinde pros assinantes, não veio revista!!!

    brigadão por estar curtindo o blog... não perca a matéria sobre estantes e prateleiras pras miniaturas q irá ao ar nas próximas semanas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  64. Parabéns pelo blog. Fiz a assinatura da coleção, mas infelizmente além dos atrasos a panini fez besteira e não me mandou a edição do blade e do surfista prateado (entrei em contato e dizem q está em falta) boa notícia do lançamento da edição especial, espero que lancem em nº suficiente para suprir a demanda (apesar do hulk eu ter pedido estes dias no ebay, mas acabou saindo 100 dilmas.

    ResponderExcluir
  65. "a panini fez besteira e não me mandou a edição do blade e do surfista prateado (entrei em contato e dizem q está em falta)"


    Obrigado por ter curtido o blog... valeu mesmo!!

    mas q sacanagem essa de dizerem q tá em falta, hein? Uma coisa é o produto ficar em falta pra venda avulsa ou em bancas: mas o assinante deveria ter garantidas todas as miniaturas pelas quais assinou (pra isso toda assinatura é considerada por lei um contrato)!!!

    de alguma forma eles vão ter q mandar essas pra vc... eu até acredito q reponham essas q tão em falta, pois as 5 primeiras voltaram a ser vendidas no site da panini, só acho q as de assinatura deveriam sempre estar garantidas acima de qq coisa!!!

    e sobre os "Especiais".... a única certeza q deram é q a tiragem será MENOR q as da média (q já se esgotam rapidamente, rs). Ou seja: assim q saírem os especiais, é bom garantir logo de cara pra não correr riscos!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  66. O que podemos ver e comprovar, pois eu sou assinante também, é uma completa falta de respeito com os assinantes. A lógica seria que se existe 10.000 assinantes, então se separe primeiro as do assinante e depois envia as outras para venda em banca, como toda editora que trabalha com assinaturas faz, até porque já pagamos antecipadamente. Outra coisa quanto a questão do brindes, onde fui prejudicado, pois retiraram o aviso dos brindes na calada da noite e os que fizeram depois dessa retirada não tiveram mais direito, estava olhando o site da planetadeagostini.com.br, e lá que trabalha com miniaturas também quando oferecem um brinde em uma assinatura, eles avisam que se o brinde da oferta da assinatura acabar, será substituido o mesmo por um de igual valor ou superior. Isso sim é respeito com o consumidor assinante. Abraços.

    ResponderExcluir
  67. "A lógica seria que se existe 10.000 assinantes, então se separe primeiro as do assinante e depois envia as outras para venda em banca, como toda editora que trabalha com assinaturas faz"


    exatamente...

    qq assinatura de revista ou outro produto é assim. Mas a panini quis dar uma de malandra nessa e saiu vendendo assinaturas sem se importar se teria estrutura pra cobrir a demanda (e não teve)!!!

    além do desrespeito com os assinantes... eles tbm desrespeitaram a LEI (o procon daria uma bela mijada neles se fosse feita uma denúncia formal)!!!

    eu não sou assinante (compro direto em livraria)... mas sou o 1º a reconhecer q o assinante deve ter sempre PRIORIDADE!!!

    e lá no exterior é outro nível mesmo, né?? aqui no brasil é q as empresas cagam em cima das leis e de suas obrigações com os consumidores!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  68. Carlos Magno12/10/2012, 18:55

    Oi Leo, acompanho seu Blog e acho bem bacana. Vi que assim como eu, você vai selecionar apenas alguns personagens. Minha dúvida é quanto as personagens femininas, quais pretende adquirir e acha que merecem a prateleira? Sobre os retoques com tinta, eu uso tinta acrílica decorativa da marca Mural e retoco com pincel, tem várias opções de cores; já retoquei algumas figuras e ficaram perfeitas, recomendo.

    ResponderExcluir
  69. "Minha dúvida é quanto as personagens femininas, quais pretende adquirir e acha que merecem a prateleira? "


    Oi, Carlos... tdo bem??

    Obrigado por estar acompanhando o blog, e tenho certeza q vc irá curtir as próximas matérias sobre miniaturas q estou preparando: uma sobre prateleiras e estantes (cheia de imagens já com coleções completas de miniaturas marvel expostas)... e as imagens das últimas miniaturas q estão saindo lá fora (pra essa matéria, só tô esperando as fotos oficiais da Eglemoss)!!!

    qto às miniaturas femininas...

    bem, nesse caso temos q admitir q a DC foi melhor sucedida q a Marvel, pois quase todas as mulheres da DC ficaram mto bem-feitas... e as da Marvel eu achei a maioria meio magricela demais e pouco sensual (como deveriam ser e como são nos gibis)!!!

    mas respondendo sua pergunta... as q irei comprar (e q eu achei as melhores) são:

    Tempestade, Elektra, Mulher-Aranha, Encantor (essa tá linda), Medusa, Valkíria, Soprano, Serpente da Lua, Shanna, Hárpia, Gamora, Pássaro da Neve, Sina, e a Mulher-Invisível!!!

    tem algumas outras q eu tô na dúvida... e q só na hora q saírem irei decidir: Víbora (Viper), Felina (Hellcat), Cristal (Dazzler), Titânia, e Mulher-Hulk!!!

    ainda assim, é bastante coisa, né??

    Ah, e obrigado pelas dicas de tintas... já anotei essa acrílica (Mural) q vc indicou!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  70. Carlos Magno13/10/2012, 11:28

    Obrigado pelas dicas Leo, incluiria a Vampira na sua lista, Encantor é uma das minhas preferidas também. Realmente as personagens da DC estão bem mais fáceis de escolher, todas ficaram muito bem feitas, eles mandaram muito bem. Espero que a coleção da DC cheque logo por aqui também. Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Espero que a coleção da DC cheque logo por aqui também. Abs! "


    Valeu, Carlos...

    a última informação q eu apurei, é de q a DC tá programada pra sair aqui no ano q vem (da mesma forma q os primeiros "Especiais" da Marvel)!!!

    vamos torcer pra q tudo dê certo mesmo... pois sabe como é, né?? a própria DC já andou implicando com a coleção na Inglaterra e tentou suspender ela (pra "talvez" recomeçar com o visual pós-52)!!!

    a situação da DC lá fora tá imprevisível... mas pode ser cancelada a qq momento (o q eu espero q não interfira no andamento das coisas AQUI)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  72. Boa noite Leo, meu nome é Ricardo e sou novo aqui apesar de acompanhar seu blog desde janeiro deste ano, gostaria de parabeniza-lo por seu trabalho que com certeza ajuda muitos fans a tirar dúvidas e conhecer melhor os personagens.
    Também sou colecionador e gostaria de tirar uma dúvida: Gostaria de saber se você conhece os personagens da Tropa Alpha, pois acabei de adiquirir um chamado "Sasquatch and Puck" por favor se tiver alguma informação sobre estes personagens, ajude-me a conhece-los melhor.
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  73. "Gostaria de saber se você conhece os personagens da Tropa Alpha, pois acabei de adiquirir um chamado "Sasquatch and Puck"


    Oi, Ricardo... tdo bem??

    brigadão mesmo por estar acompanhando o blog e seja sempre bem-vindo a participar e tirar qq dúvida (ao menos as q eu souber responder é claro, hehe)!!!

    mas vc teve sorte desta vez, pois sou um grande fã da Tropa Alfa de longa data... e acompanhei toda a fase clássica da equipe (em seu auge)!!!

    Esses q vc comprou são o "Sasquatch" (traduzido assim mesmo aqui) e "Pigmeu" (um anão acrobata q nos gibis tem um senso de humor ácido e as melhores tiradas cômicas da série)!!!

    a equipe é liderada pelo "Guardião" (Miniatura nº 89)... e segue com "Pássaro da Neve" (nº 136), Shaman (recém lançado lá fora), e o casal de irmãos: "Estrela Polar & Aurora" (q nas miniaturas tbm vieram juntos q nem esses q vc comprou, sendo o "Double-Pack" nº 4 da coleção)!!!

    ou seja... toda a equipe saiu em miniaturas (e tbm pretendo adquirir todas elas)!!!

    a Tropa Alfa é uma equipe de heróis canadenses, q o governo do Canadá mandou aos EUA pra caçar e capturar o "Wolverine". Começou a aparecer nos gibis dos X-Men nos anos 70/80 até ganhar série própria (republicada recentemente pela panini em 2 encadernados: "Os Maiores Clássicos da Tropa Alfa" Vol. 1 e 2)!!!

    o líder da equipe (Guardião) morre num acidente banal provocado por sua esposa nesse 2º encadernado... a partir daí a equipe foi perdendo espaço aos poucos e hj aparece mto eventualmente nas HQs. Mas foi mto popular no Brasil qdo saía no mix da revista "Superaventuras Marvel"!!!

    Espero ter ajudado.... e qq coisa é só perguntar aí, blz??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  74. Bom dia Leo,muito obrigado pelas informações elas foram de grande valor para mim pois agora tenho base para conhecer todos os personagens da tropa alfa, mais uma vez parabens pelo sau trabalho e assim que puder postarei uma foto da minha coleção um abç eate mais.

    ResponderExcluir
  75. Como disse (em outro comentário) a panini não me enviou as edições 6 e 7 de assinatura dizem que esgotou, mas se eu quiser comprar no site da panini tem em estoque à pronta entrega, mas alegam que estoque de venda e assinatura é diferente, uma palhaçada deles, estou quase cancelando a assinatura, mas como já paguei tudo e gostei bastante da coleção vou manter (se possível) pelo menos esse 1º ano.

    ResponderExcluir
  76. Ha, fiz uns videos das que recebi: http://www.youtube.com/watch?v=CsZh9t-AU9c&feature=plcp
    e
    http://www.youtube.com/watch?v=wyfUH1py92k&feature=plcp

    ResponderExcluir
  77. "Bom dia Leo,muito obrigado pelas informações "


    Valeu, Ricardo!!!

    quaisquer outras dúvidas sobre a coleção é só perguntar aí q eu ajudo no q puder, blz??

    e assim q tiver as fotos, manda aí pra gente dar uma olhada, tá??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  78. "uma palhaçada deles, estou quase cancelando a assinatura, mas como já paguei tudo e gostei bastante da coleção vou manter (se possível) pelo menos esse 1º ano."


    E aí, Carlos... blz??

    ridícula mesma essa desculpinha furada da panini de q estoque e assinatura são coisas diferentes... se a empresa é a MESMA, basta separar o estoque de forma a atender a demanda q faltou nas assinaturas!!!

    seria tão simples resolver isso... "se" a empresa tivesse um mínimo de boa-vontade!!!

    Ah, e os 2 vídeos ficaram ótimos... foi a 1º vez q assisti um vídeo mostrando os brindes q vem com a assinatura!!!

    Valeu mesmo, Carlos....

    Ah, e manda aí o LINK do teu blog (q num dos vídeos vc comenta)!!!

    fico no aguardo...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  79. Olá

    o blog é http://www.carloscollection.com/

    ResponderExcluir
  80. "o blog é http://www.carloscollection.com/"


    Valeu, Carlos!!!

    vou ficar de olhos nos próximos vídeos q vc fizer com as miniaturas... esses 2 ficaram realmente ótimos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  81. E aê Leo beleza? uma pergunta,qual é o número da edição que está nas bancas essa semana? Recebi uma mensagem da banca onde compro dizendo que a edição 13 demolidor já está disponível,mas não era para ser a edição 12 homem de ferro?valeu.

    ResponderExcluir
  82. "E aê Leo beleza? uma pergunta,qual é o número da edição que está nas bancas essa semana?"


    Aí, rafael... tdo tranquilo??

    a última q saiu foi a 11 da Fênix... e a 12 (Homem de Ferro) até onde eu sei era pra chegar esta semana nas bancas!!!

    difícil acreditar q a 13 já esteja disponível, qdo nem a 12 foi lançada oficialmente ainda... mas é aquela coisa né? com a panini nunca se sabe... vale lembrar q o "Blade" (nº 6) chegou nas bancas ANTES do Magneto (nº 5)!!!

    espero q não tenham bagunçado de novo a ordem dos lançamentos... seja como for, ficarei antenado a qq novidade a respeito: valeu pelo alerta!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  83. "difícil acreditar q a 13 já esteja disponível, qdo nem a 12 foi lançada oficialmente ainda... mas é aquela coisa né? com a panini nunca se sabe..."



    Rafael,

    quotei a mim mesmo nessa frase acima... pois dito e feito: a panini cagou de novo a ordem das coisas!!!

    acabei de confirmar... q a nº 13 (Demolidor) vai sair ANTES mesmo q a nº 12 (Homem de Ferro)!!!

    é bucha, rs...

    Até+

    ResponderExcluir
  84. Ainda não recebi o meu surfista prateado e o meu blade, liguei para a panini hoje e eles vão refazer o pedido disseram que estava fora de estoque, aconteceu isso com mais alguem?

    P.S.: adorei o Dr.Destino e o Capitão américa, e lá no final da coleção tem um cara com o escudo do cap. américa, quem é ele, alguma roup secundário? Ou um cap. américa de outro universo, eu não sei se alguem souber me avisa,
    abç.

    ResponderExcluir
  85. "P.S.: adorei o Dr.Destino e o Capitão américa, e lá no final da coleção tem um cara com o escudo do cap. américa, quem é ele, alguma roup secundário? "


    E aí, Dereck... tdo tranquilo???

    esse problema de algumas minisaturas estarem fora de estoque (mesmo pros assinantes) tem acontecido bastante sim... segundo vários relatos postados aqui mesmo no blog e tbm em outras redes sociais q eu participo (Face, fórum Miolos, etc)!!!

    já te adianto q por LEI eles são obrigados sim a entregarem essas q estão fora de estoque... pra isso a assinatura é um contraro e a empresa temq respeitar isso (é um direito do consumidor assegurado por lei). Mesmo q demore, eles vão ter q dar um jeito de te entregarem essas q faltam, blz??

    Qto ao personagem q vc fala q tem o escudo do capitão....

    ele é o "Vance Astro": um dos integrantes originais dos "Guardiões da Galáxia" (próximo filme da Marvel)!!! O escudo é o do próprio Capitão América mas de vários anos no futuro (os guardiões são uma equipe do futuro)!!! O capitão já tava morto há séculos, mas o escudo permanece intacto, rs!!

    Infelizmente não sei se esse personagem estará no filme dos guardiões anunciado pra 2014... pois peloq entendi no cinema vão usar uma nova formação da equipe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  86. eu tenho uma banca aqui em São Bento do Sul - SC consigo as peças com 25% de desconto mas mesmo assim ainda é caro, o segredo é não pensar, fechar os olhos e comprar rs, amanhã é outro dia.. rsrs

    ResponderExcluir
  87. "eu tenho uma banca aqui em São Bento do Sul - SC consigo as peças com 25% de desconto"


    Oi, Elvis.... Bah, esse descontinho de 25% já ajuda bastante, rs... qq coisa, pense na coleção como um investimento:

    uma rápida passada no ML (e nas redes sociais em geral) e vc verá gente vendendo essas miniaturas por 50 reais (ou mais).... algumas peças + raras já superfaturaram (já vi o "Thor" à venda por 150 reais)!!!

    Imagino só daqui há uns anos.... qdo essa coleção sumir do mapa e for considerada artigo de colecionador, hehe!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. Boas Leo, sou colecionador aqui em Portugal e a mesma encontra-se no nº 104.
    Como sou assinante, já recebi de brinde: Homem aranha preto, Xavier, Hulk, Rei do Crime, Tabuleiro espositorio, Collossos e Juggernaut no número 100.
    Esta coleção é a segunda série, que vai até o 120. Já uma terceira série, creio que irá depender das vendas atuais. Bom, fico triste de saber que aí no Brasil vcs têm que pagar pelas especiais, que se fossem aqui, teriam-nas como brindes por seres assinantes. Um grande abraço e boas coleções a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago.... tdo bem?

      Os assinantes aqui do Brail tbm recebem brindes nas assinaturas.... embora não sejam os mesmos q vc citou. Aqui, por exemplo, já deram de brinde pros assinantes: o "Aranha de Uniforme Negro", o "Abominável", a base pras peças, e os fichários pra guardar as revistas. Já na coleção da DC, o brinde foi o "Apocalypse" (e mais base e fichário)!

      Ou seja... os brindes aí em Portugal são bem melhores e em maior quantidade mesmo, hehe. De qualquer forma, vamos torcer pra essa coleção seguir adiante tanto aí quanto aqui... e q possamos ter um dia todas as 200 ed. lançadas (fora os 30 especiais) nos nossos países!

      Abs!

      Excluir
  89. Oi Léo Como é que Eu Faço pra conseguir o Wolverine, Dr. Octopus, o Coisa, O Capitão América, e o Homem de Ferro...valeu um Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí..... blz?

      Essas peças q vc quer são mais difíceis agora, por serem tbm as mais antigas e mais procuradas.... Mas de vez em qdo voltam ao estoque da loja oficial no LINK abaixo (tem q ficar cuidando regularmente pra ver qdo aparecerem de novo - de tempos em tempos elas são relançadas):

      http://lojaeaglemossbrasil.com.br/

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...