O "Plantão HQ" está de volta ao blog (com bastante atraso, diga-se de passagem)... Mas traz um daqueles COMBOS TRIPLOS de notícias (3 postagens seguidas e recheadas de novidades e lançamentos pra todos os gostos)!
Nesta 1º Parte: "Batman - Terra de Ninguém 5" (FINAL), "Excalibur 2", O "NOVO Lobo Solitário 1", "Dylan Dog", "Novos Vingadores - Infinito", "Punho de Ferro 3", "X-Men '92", "Hellblazer - Demoníaco 3", "Pateta Faz História", e "Homem-Aranha BLACK" (Miniatura Especial)!
"Batman - Terra de Ninguém 5" (FINAL) + "Hellblazer - Demoníaco 3": A mega-saga do "Batman" iniciada com "Terremoto" (ou "Cataclismo" - na péssima tradução da Eaglemoss) e continuada na "Terra de Ninguém" chega ao FIM neste Vol. 5 (são 6 tijolões ao todo contando com o "Terremoto") em 464 pág (!) com várias HQs tiradas das revistas de linha do morcego nos anos 2000. Pra quem gosta dessa fase, a coleção da Eaglemoss foi um prato cheio! E na Vertigo, "Hellblazer" tem seu 3º encadernado da série: "Demoníaco" (que cobrirá toda a fase de Paul Jenkins - INÉDITA no Brasil e que durou da ed. 89 a 128 da revista original: Este Vol. 3 engloba os nº 97-101)!
"Novos Vingadores - Infinito" + "X-Men '92": Os "Vingadores" estão no espaço enfrentando uma força
invasora, enquanto Wakanda e Atlântida entram em conflito na Terra. As baixas se acumulam e um dos Illuminati faz uma difícil
escolha. Este volume (de Jonathan Hickman e Mike Deodato) tem 156 pág e reúne as
edições 7-12 da série original (R$ 28,90)! E os "X-Men" ganham uma versão NOVA e INÉDITA baseada no desenho animado (FOX) exibido na década de 90. Em 1992, foi o auge do sucesso da equipe na TV (e nos gibis): A ideia de se fazer um gibi dessa época foi boa, pena que a execução ficou devendo (capa-cartão, 132 pág, R$ 21)!
"Pateta Faz História": A "Coleção Definitiva" (capa-dura, 360 pág, R$ 69,90) da série estrelada pelo "Pateta" (sempre representando alguma personalidade da História ou literatura mundial) teve uma receptividade um tanto "fria" por parte dos leitores (devido, principalmente, ao alto valor de capa diante de um papel off-set: que deveria até baratear os custos pro leitor). Seja como for, é um material bacana que mereceria uma conferida pra quem ainda não leu: É uma sátira nonsense (humor anárquico) que fez muito sucesso nos anos 70 e 80, onde saiu espalhada por inúmeros gibis da Abril. Em 2011, a editora lançou a série completa em 20 Vol. econômicos (agora serão apenas 5)!
"NOVO Lobo Solitário 1" + "Dylan Dog": Após o dramático desfecho da série clássica do "Lobo Solitário", o pequeno Daigoro inicia uma nova jornada ao lado de um misterioso samurai peregrino e ambos
são envolvidos em uma conspiração do clã Hattori e o feudo de
Satsuma. Depois de 27 anos da
conclusão do mangá original, o roteirista Kazuo Koike retomou em 2003 a
história de Daigoro. Com o falecimento do genial ilustrador Goseki
Kojima em 2000, Kazuo escolheu Hideki Mori para dar continuidade à
sua maior obra (R$ 18,90)! E o "Dylan Dog" (da linha Bonelli) retorna ao Brasil pela editora Lorentz (formato econômico, 100 pág, R$ 16) e as vendas iniciaram pela loja aqui do sul (Tutatis)!
"Excalibur 2" + "Punho de Ferro 3": O Vol. 2 de "Excalibur" (A Espada de 2 Gumes) vinha sendo muito esperado pelos leitores (já faz mais de ano q saiu o 1º). A superequipe britânica é formada pelo "Cap. Britânia", "Lince Negra", "Meggan", "Noturno" e "Fênix": Sendo assinada por Chris Claremont, Alan Davis, e Marshall Rogers (capa-cartão, 204 pág, R$ 26,90). As histórias foram originalmente publicadas nas revistas: "Excalibur" 6-11 e o especial "Mojo Mayhem" (estrelado pelos "X-Babies"). A trama se passa durante a saga: "Inferno" (dos "X-Men")! E o "Punho de Ferro" traz em seu 3º Vol de "Imortal": As histórias da Rainha Pirata da Baía de
Pinghai; Bei Bang-Wen; Orson Randall; e a origem de Danny Rand - que complementam a fase Brubaker (R$ 22,90)!
"Homem-Aranha BLACK" (Miniatura Especial): Pra quem coleciona as miniaturas Marvel... O "Aranha" de uniforme negro é relançado agora com venda avulsa no site da Eaglemoss. Inicialmente, era um "BRINDE" pra assinantes (junto com o "Abominável" - que também foi relançado em separado mês passado). A figura do "Aranha" é de metal e bastante pesada, custando R$ 116 no site (precinho salgado e sem-vergonha, hein)? Seja como for, é uma bela peça e diferente do brinde pra assinantes, a figura agora vem acompanhada da revista!
Oi Leo!
ResponderExcluirDesta postagem peguei quase tudo, as exceções ficam por conta de "Lobo Solitário', "Pateta","Punho de Ferro" e "X-Men -92" que tive de cortar por causa de despesas como por exemplo esta coleção de "Terra de Ninguém' que consegui completar, me fazendo respirar mais aliviado, o problema é que a Panini está lançando muita coisa boa e está me soterrando com Vertigo e material clássico!
Da Disney infelizmente se encontra outra exceção, pois, não pude comprar nada ainda, e olha que ia comprar "Os Anos de Ouro do Mickey", mas o preço e a periodicidade quinzenal me forçaram a deixar de lado esta coleção também, pois, repetindo uma vez mais é muita coisa boa saindo ao mesmo tempo e a grana que é bom...
"Excalibur" aguardo ansiosamente o segundo volume e espero que seja concluído de fato, este lançamento após dois anos, me reacendeu a esperança sobre "Sandman -Teatro do Mistério" que está em hiato, e espero ser concluído também um dia pois, é excelente, a única diferença é que o primeiro volume de "Excalibur" esgotou, e o "Sandman" ainda é possível se encontrar por aí.Pena!
Este do "Punho de Ferro' é "Pegadinha do Mallandro", trazendo uma única história inédita, o resto é repeteco da Panini e Salvat (Anos 70, e capa vermelha!), mas vale a pena para quem nunca leu a fase Brubaker no herói!
"Dylan Dog" se for mesmo distribuído como alegado pela editora chegará em breve, e faço questão de pegar este material também!
"Hellblazer" é um bom material, e vale o investimento!
Já "X-Men 92" apesar de interessante tive de cortar também, mas acho melhor ficar com o que saiu republicado pela Panini anos atrás que a fase oficial do grupo nos anos 90 pelo Jim Lee, e lembrar do excelente desenho que inspirou esta revista!
Não curto este Hype de lançamentos em cima de uma determinada época saudosa somente para tirar mais uns trocados dos leitores, curto mais o que realmente foi feito na época e não o que é feito baseado na época!
A miniatura do Aranha Black é sensacional, acabei comprando-a de imediato assim que foi lançada na promoção do site!
A revista que acompanha a peça é excelente, sendo somente focada no uniforme negro, creio que seja a melhor revista da coleção até agora! Sei que você tem a peça, se quiser lhe envio scan da revista!
A Eaglemoss já está anunciando o lançamento da tão aguardada "MARK -I", para encerrar de vez as especiais da Marvel!
E antes que me esqueça, as edições de capa vermelha da Eaglemoss estão em hiato há mais de um mês no "eixo do mal", sendo que as edições do "Homem Formiga" e "Hércules" não estão sendo distribuídas e ainda não há previsão para isso!
Abraços!
Elcio, não devemos esquecer que a mesma origem do Punho de Ferro será novamente reprisada na CHPM mix dos Heróis de Aluguel 2° Etapa. Por ser cronológica, Leo.
ExcluirAbs,
VAM!
blz leo?
ResponderExcluirjá fiz (ainda bem) a coleção do pateta em 2011 e estou muito satisfeito com ela.
vou comprar excalibur quando aparecer por aqui mais gostaria mesmo que a panini publicasse inferno, seria a única serie dos xmen dos anos 90 que teria na coleção em formato americano.
abraço
Leo vc acha aue essa do Excalibur seria um teste para lançarem Inferno?
ResponderExcluir"Batman - Terra de Ninguém 5" (FINAL) até tinha interesse em comprar mas o valor dessa coleção é absurda
ResponderExcluir"Hellblazer - Demoníaco 3" é mais uma boa fase do personagem que recomendo. Parabéns a Panini por estar fazendo um trabalho digno de nota.
"Excalibur 2" finalmente, achei que o primeiro volume havia sido um fracasso de vendas e que a editora não quisesse mais continuar.
Salve Leo!
ResponderExcluirTudo bem?
Mais uma avalanche chegando haha
Boa primeira parte, esperando as outras duas pra fazer aquele corte ou investimento.
Vou arriscar no Novo Lobo, já tenho a primeira publicação da Panini do Lobo original, essa vai ser em oito volumes (salvo engano) e está chegando nas megastore, no final vai valer acompanhar pelo número de edições e o desconto do preço de capa.
As avaliações mundo afora são bem equilibradas, sinceramente estou otimista, espero me surpreender positivamente.
[ ]'s
Ei Leo, você sabe se a Panini nessa coleção "Paladinos Marvel" irá lançar a origem do Justiceiro que saiu em preto e branco no Marvel Preview v01 002 ? Se não sair essa nem vale a pena pegar a parte do Justiceiro ( já saiu a primeira aparição e o v1 completo na Salvat Capa Vermelha dele ).
ResponderExcluirSeria uma boa, afinal é inédita no Brasil.
ExcluirNem a Abril publicou em Justiceiro Magazine, assim como a história seguinte originalmente de Marvel Super Action #01.
Mas, se depender de arquivos digitais novos (ambas estão no Essencial #1 do Punisher que é de 2004), acho que não vai rolar.
A Marvel recentemente só digitalizou as edições individuais de Marvel Present c/ StarLord e Satanna.
- - -
E se vale pegar? Vale muito pra quem não quis pagar R$ 37,00 na Salvat. Essa deve sair R$ 10,00 a menos.
Abs,
VAM!
Olá Leo,
ResponderExcluirNão gostei da sinopse do inicio da saga do Daigorō.
Acho incoerente, baseada no final do original (leia-se, que é diferente do que eu acho que seria o correto).
Assim como Antes de Watchmen e Cavaleiros das Trevas III, prefiro não conhecer.
Abs,
VAM!
Fala, Léo!
ResponderExcluirRecebi a miniatura do Aranha e do Abominável, quando fiz uma assinatura anual há 4 anos.
Ambas muito boas.
A peça do Aranha tende a deslocar-se para frente, pela posição do braço. Coloquei um pesinho na parte posterior da base (o gárgula e oco), e a peça estabilizou.
Pena que nunca vi as respectivas revistas. Não enviaram aos assinantes. Eaglemoss engatinhando no mercado nacional e já vacilando....
Vou terminar estes encadernados dos Vingadores, que realmente poderiam ter sido mais compilados, em menos volumes.
Punho foi cofre para finalizar a trinca de encadernados.
Pateta ainda tenho alguma coisa dos anos 80.Me recordo de ser bom, mas nunca reli. Vai para os filhos.
Mas a angústia da pilha crescente de leituras, vai me certificando que não vou reler quase nada, e não vou ler tudo!
Mas a perspectiva do mercado, ainda promete muita coisa boa.
abs.
Capa linda essa do Punho! ... remete aos arcaicos tempos imemoriais da saudosa Heróis da TV
ResponderExcluirLeo, falando em mangás a JBC finalmente divulgou a capa de AKIRA:
ResponderExcluirhttp://mangasjbc.com.br/akira-01/
E nenhum outro detalhe como formato, quantidade de páginas e preço, mas tudo indica que será o mais próximo da edição americana em 6 edições:
https://www.amazon.com/Akira-Vol-1-Katsuhiro-Otomo/dp/1935429000/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1493511918&sr=8-3&keywords=AKIRA
Arigato,
VAM!
Boa noite, LEO, beleza?
ResponderExcluirFiquei sem acompanhar o blog por uns dias pois me mudei recentemente e estava sem internet.
Estou de volta ao "point das hqs".
Depois de uma rápida pesquisa, verifiquei que nos volumes 3 e 5 tinham histórias que foram cortadas pela abril, gostaria de saber se neste volume 6 também foram cortadas algumas histórias em relação as edições da editora abril?
Tenho a coleção somente até o volume 5, gostaria de saber o conteúdo para ver se adquiro este volume.
Excalibur é uma grata surpresa, cofre com certeza e aguardando mais volumes.
Perguntei ao pessoal da eaglemoss, se publicariam a queda do morcego e responderam que viram outras coleções mas sem informação do conteúdo por enquanto.
Notei que a arte da lombada da coleção para ficar completa faltariam pelo menos mais uns três volumes.
Neste link tem a arte completa :
http://confrariadearton.blogspot.com.br/2015/10/quadrinhos-na-confraira-ordem-de.html.
Abraço.
David
"X-Men 92" apesar de interessante tive de cortar também, mas acho melhor ficar com o que saiu republicado pela Panini anos atrás que a fase oficial do grupo nos anos 90 pelo Jim Lee, e lembrar do excelente desenho que inspirou esta revista!"
ResponderExcluirOi, Elcio... Tdo bem?
Penso da mesma forma q vc nesse caso... E tbm acabei pulando esse "X-Men '92": Eles tentaram faturar em cima do X-fã q curtia a fase Jim Lee e o desenho animado clássico q passava na Globo e Fox Kids, mas verdade seja dita: Esse material NOVO ficou mto fraquinho (por culpa da péssima execução: roteiro/arte não funcionam como deveria e a gente percebe q os caras não conseguiram fazer igual ou melhor ao material no qual se inspiraram)!
Eu tô colecionando o "Mickey" (do Gottfredson), mas te confesso q tá pesando mto no meu bolso pelo ritmo acelerado em q tão lançando... Porra, eu comprei ONTEM o Vol. 3 (q recém chegou nas bancas daqui) e fiquei sabendo q já lançaram o 4º em SP e arredores (nem vai dar tempo pra minha carteira respirar)! Sei q a coleção terá 37 Vol, mas ainda acho q podia ser mensal (ao invés de quinzenal)!
O "Sandman - Teatro do Mistério"... Eu fiquei sabendo q não deve voltar, pois vendeu bem abaixo do esperado (essa versão mais clássica da Era de Ouro não consegue emplacar com o público geral). Essa tá no mesmo LIMBO q o "Lúcifer" (outra série Vertigo q foi abandonada pela Panini - e nem o seriado de TV ajudou nesse caso)!
O "Punho de Ferro"... Eu tô pulando esses repetécos pq já tenho a fase Brubaker em "Marvel Apresenta": Apesar do medonho pisa-brite, acho q me contento com as ed. q tenho (além do mais, preciso economizar e ficar comprando mta coisa repetida q eu já tenho em outros formatos não rola no momento)!
Sobre o "Aranha Black"... Eu te agradeço pela oferta do scan, mas eu já tenho a revista: Pois acabei comprando de novo essa peça (é q um camarada meu queria SÓ a miniatura e vivia insistindo pra eu vender a minha pra ele, e falei então: "Bem, se a Eaglemoss lançar avulsa essa peça eu compro de novo pra ter a revista e te vendo a peça q eu tinha - ele topou e eu fiquei com a revista, já q ele só queria a peça mesmo)!
E concordo plenamente contigo em relação à essa revista do "Aranha Black"... É mesmo um show à parte e valeu mto a pena eu ter batalhado por essa revista. Tão boa, q li e já botei na pilha de novo pra reler em breve, rs!
No aguardo agora da "MARK-1"... A última Especial da Marvel q me falta!
Abs!
"Sei q a coleção terá 37 Vol, mas ainda acho q podia ser mensal (ao invés de quinzenal)"
ExcluirOi, Leo.
Li em algum lugar que o editor Sérgio Figueiredo se pronunciou sobre isso: de quinzenal, foram só os 4 primeiros números. A partir de agora, será mensal. A coleção está excelente, mas nossos bolsos agradecem, ufa!
Estou adorando esta fase dos anos 30, pois me remetem diretamente àqueles desenhos antigos que tanto via quando era moleque... Meu favorito até hoje é "Magical Maestro"!
Para quem não conhece: https://vimeo.com/45655964
Leo , a partir do quinto volume da coleção do Mickey será mensal
Excluir"já fiz (ainda bem) a coleção do pateta em 2011 e estou muito satisfeito com ela."
ResponderExcluirE aí, gustavo... blz?
Exatamente a mesma coisa aqui... Tbm comprei parte da coleção do "Pateta" em 2011 (eu digo "parte" pq selecionei as minhas favoritas e pulei outras q não achei tão legais assim) e pra mim tá bom - menos uma coleção pra me tirar o sono agora, rs!
Abs!
"Leo vc acha aue essa do Excalibur seria um teste para lançarem Inferno?"
ResponderExcluirE aí, Andrécio... blz?
Olha, eu vou te dizer q não sei como a Panini ainda não lançou o encadernado do "INFERNO"... Pois há uns 2 ou 3 anos atrás, chegaram a rolar boatos de q ela iria lançar essa saga (na sequência do "Programa de Extermínio"). O tempo passou, e não se falou mais nisso!
Acredito q o "Inferno" ainda saia... só não sei pq vetaram o planejamento de lançarem esse material de uma vez!
Abs!
Inferno e Canção do Carrasco são campeãs de pedidos no facebook da Panini. Melhor não tentar entender.
Excluir"Hellblazer - Demoníaco 3" é mais uma boa fase do personagem que recomendo. Parabéns a Panini por estar fazendo um trabalho digno de nota."
ResponderExcluirE aí, Marcelo... blz?
Puxa, é uma pena q eu não esteja conseguindo ($$$) acompanhar essa fase do "Demoníaco"... Sei q estou perdendo um bom material e q tava inédito no Brasil até hj. Mas a situação apertou pro meu lado e me vi obrigado a cortar gastos com gibis (tive q priorizar as séries q já estou acompanhando a mais tempo)! Seja como for, reconheço q a Panini tem acertado com o "Hellblazer" (e acredito q encadernem todas as 300 ed. da revista)!
O "Batman" eu tbm achei mto pesado esses preços da Eaglemoss... ainda mais q são 6 encadernados ao todo (contando com o "Terremoto") custando 90 reais cada. Sei q se encontra mais barato por aí, mas mesmo assim é um "pancadão" de dinheiro, rs!
Abs!
Li Guardiões da Galáxia 1-5 e me apetece muito lhes com contar o que achei. Guardiões tá legal. Classifico como bom. Se saísse completo eu comprava. Agora Drax e Roky são bem infantis. Roxy e Groot aliais bem looney tunes. Não valem a pena a não ser que tenhamos 11 anos. Por isso decidi largar a revista.
ResponderExcluirSobre a poderosa Thor tô gostando bastante. Li as 2 primeiras edições e o hype tá alto pra terceira. É ela enfrentando Odin! Até freiya fez um discurso contra o patriarcado de Odin. Está divertido deixando as ideologias de lado.
Agora o capitão América: fizeram uma primeira edição muito legal. O povo contra ele, o preconceito e a chacota. As dificuldades básicas de tomar lugar de um ícone. Agora quando no número 2 o vilão transforma ele num lobo ahhh perdi o brilho. Além disso não gosto o suficiente do personagem pra acompanhar a mensal. Aqui meu gosto influencia tb em dar tchau ao Sam Wilson.
"Vou arriscar no Novo Lobo, já tenho a primeira publicação da Panini do Lobo original, essa vai ser em oito volumes (salvo engano)"
ResponderExcluirOi, Nilson... Tdo bem?
Essas "avalanches" de notícias tbm me deixam nervoso, rs... Pois sempre q eu termino de redigir uma postagem dessas, me aparece uma outra notícia de última hora q acaba sendo mais importante q as q eu tinha selecionado e acabo tendo de reescrever quase tudo e procurar novas imagens, hehe!
Qto ao "Novo Lobo"... Bem, ainda tô meio na dúvida, pois preciso ler mais algumas críticas e avaliações pra calcular o risco (já q ando em fase de contenção de gastos). Mas se são apenas 8 Vol. isso me deixa mais tranquilo pra me jogar em uma nova coleção (se fosse mais do q isso, aí sim: eu teria de cortar de vez da lista)! Espero q seja um bom material, até pq (devido à SPOILERS) eu teria q terminar a série clássica 1º pra depois começar a ler essa NOVA!
Abs!
Serão 11 volumes.
Excluir"Ei Leo, você sabe se a Panini nessa coleção "Paladinos Marvel" irá lançar a origem do Justiceiro que saiu em preto e branco no Marvel Preview v01 002 ?"
ResponderExcluirE aí... blz?
Olha, é pouco provável q saia essa "origem" na CHM... Pois o formato da ed. original era o Magazine (e em P&B ainda por cima). Não é o padrão da "CHM" (até pq, a arte teria de ser reduzida pra caber no formato americano)! Assim, acho q não rola: e se bobear, ainda vão repetir a mesma coisa da Salvat vermelha (palpite)!
Abs!
Então tecnicamente não valeria a pena comprar essa edição, e a dúvida fica, a Panini irá pular a "origem" do personagem nessa coleção ? A única coisa "boa" nessa seria economizar uns 10 contos para pegar um capa-cartão invés de um capa-dura
ExcluirTalvez não Leo, na Drácula eles publicaram materialP&B do vampiro que tinha o mesmo formato originaldessa do Justiceiro...
ExcluirCesar Leal
Não pelo fato de ser P&B, Leo.
ExcluirTumba de Drácula apresenta histórias formato magazine no miolo, afinal é cronológica, como se propõe a nova CHPM;
Penso que o problema será com os arquivos digitais, mesmo.
Utilizar o mesmo conteúdo da Salvat é mais prático e outra coisa, não devem ter páginas suficientes, pra colocar as capas originais no miolo. Acho que as 5 histórias de o Círculo de Fogo já estarão no limite das 164 páginas.
Abs,
VAM!
"Não gostei da sinopse do inicio da saga do Daigorō."
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Bem, eu sou um daqueles leitores q ainda não leram o "Lobo Solitário" clássico (recém comprei o Vol. 2)... E já tomei um PUTA dum SPOILER do final qdo li a sinopse oficial desse "NOVO Lobo", rs! Os FDP da Panini q redigiram a sinopse contaram o final da série clássica pra explicar o início dessa nova!
Na boa, ainda acho q deviam 1º terminar a republicação da clássica então... antes de lançarem essa nova!
Abs!
Oi Leo! Então, cara, pelo que o Levi falou em um dos vídeos da CCXP NORDESTE, o lançamento simultâneo do novo Lobo Solitário foi uma exigência contratual parabéns a Panini pudesse relançar o Lobo clássico. Como nunca li Lobo Solitário (e estou em fase de contenção de despesas hehehehe) vou acabar deixando passe essa continuação... quem sabe, daqui a uns bons longos anos quando a Panini finalizar o clássico, eu procuro essa continuação
Excluir"Na boa, ainda acho q deviam 1º terminar a republicação da clássica então... antes de lançarem essa nova!"
ExcluirÉ eu tive o cuidado de não dizer como, mas passou batido por quem divulgou a nova série.
Abs,
VAM!
"A peça do Aranha tende a deslocar-se para frente, pela posição do braço. Coloquei um pesinho na parte posterior da base (o gárgula e oco), e a peça estabilizou."
ResponderExcluirE aí, Victor... blz?
Obrigado pelo aviso... Meu "Aranha Black" não teve esse problema de estabilidade, mas valeu pelo alerta pra q outros colecionadores fiquem atentos à isso! Vale lembrar tbm, q recentemente uma miniatura da DC (Flash Reverso) tbm tava com dificuldade pra parar em pé e quem comprou (não foi o meu caso) precisou "encostar" ele em outra peça pra equilibrar, rs!
Tem uma outra q tá pra vir da Marvel q tbm pode dar problema... O "Ares", q lá fora (Inglaterra) sofreu recall por causa do MACHADO q ele segura apoiado num dos ombros: a arma é pesada e entorta sozinha (e ainda faz a figura perder o equilíbrio). Não sei se arrumaram isso, só espero q não mandem DESOVAR o lote defeituoso pra cá (sabe como é, né? hehe)!
No mais... Nunca fui assinante, e comprei as peças-brinde de um amigo meu (q queria se livrar desses especiais): Mas sempre achei uma tremenda bola-fora não terem mandado as revistas junto pra quem assinou (sacanagem isso, pois essas figuras sempre tiveram revista no exterior)!
Abs!
"Capa linda essa do Punho! ... remete aos arcaicos tempos imemoriais da saudosa Heróis da TV"
ResponderExcluirE aí, Marco... blz?
Pois essa HQ de origem do "Punho" (q é a capa dessa edição)... É exatamente a mesma clássica q saiu aqui em "Heróis da TV" nº 6: Só foi recolorizada com efeitos mais modernos pra parecer uma história atual! Mto boa essa ed, toda a fase Brubaker pra mim é "HTV" puro!
Abs!
"Leo, falando em mangás a JBC finalmente divulgou a capa de AKIRA:"
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Pô, brigadão mesmo... eu não tinha visto essa capa ainda: gostei ficou show de bola (acho q vou encarar essa ed. do "Akira")!
Pena q a JBC não divulgou mais detalhes, pois se eu tivesse: formato, nº de pag, e preço... Já poderia incluir o "Akira" entre as novidades das próximas postagens!
Abs!
"Pena q a JBC não divulgou mais detalhes"
ExcluirVerdade, mas acho difícil pelo que comentam da dificuldade de se aprovar material externo com o Japoneses, que seja muito diferente dos exemplos.
No máximo pequenas intervenções como na capa.
Abs,
VAM!
"Pateta Faz História é uma coleção excelente. E agora, com apenas 5 volumes, fica bem mais fácil acompanhar."
ResponderExcluirOi, Fabiano... Tdo bem?
A Abril tem acertado com boa parte dessas ed. de luxo em capa-dura... Mas de vez em qdo eles pisam bonito na bola, e acho q essa coleção do "Pateta" tá sendo um desses casos!
Claro q o material em si vale mto a pena e pelas histórias eu recomendaria essa coleção... Só não vou comprar, pq já tenho a versão anterior q saiu em 2011 (e mesmo incompleta, estou satisfeito com ela: Já q na época selecionei apenas as minhas ed. favoritas entre as 20 lançadas)!
Só q a Abril se atrapalhou demais nessa nova coleção do "Pateta"... Em 1º lugar, o preço de capa tá desproposital: R$ 70 é mto diante de um papel mais econômico q o couché utilizado em outras edições capa-dura e as histórias já estavam prontas (pra editora não haveria custos com tradução e tal). Na boa, era pra ter saído mais barato sim!
Mas não esse não foi o único problema... a coleção tá mal-divulgada mesmo. Ela não teve sequer a CAPA oficial disponibilizada pros blogs e sites (a Abril tirou uma foto tosca da edição de LADO mostrando a lombada - qdo o certo é uma imagem de frente pra q os sites de notícia possam trabalhar melhor na disposição de imagens na página)! A edição tbm não tem aparecido em mtos pontos de venda (nem Cultura, Saraiva, ou Fnac receberam essa coleção)! Podiam ter caprichado mais (ao meu ver) no lançamento dessa série!
Abs!
"Comprei esse Novos Vingadores Infinito e está bem bonito. Devo fazer toda a fase Hickman em encadernado"
ResponderExcluirE aí, Lierson... blz?
Essa fase dos "Vingadores" eu tô seguindo por scans (atrasado, rs)... Tive q economizar na verba, mas gostei do material e não descarto peneirar os encadernados (se rolar um bom desconto) uma hora dessas!
Sobre as miniaturas... O "Starman" eu acabei pulando, mas reconheço q a peça ficou mesmo mto bacana. Porém, devo pegar a "Stargirl", hehe (saca só no LINK abaixo, ficou legal tbm, hein):
https://www.manofactionfigures.com/sites/default/files/imagecache/product_full/sites/default/files/stargirl.jpg
Abs!
"Depois de uma rápida pesquisa, verifiquei que nos volumes 3 e 5 tinham histórias que foram cortadas pela abril, gostaria de saber se neste volume 6 também foram cortadas algumas histórias em relação as edições da editora abril?"
ResponderExcluirE aí, David... blz?
Bem-vindo de volta à internet então... e ao "Submundo", é claro, rs!
Eu não comprei essas ed. da Eaglemoss... Mas consegui pra vc a seleção de histórias desse último Vol. da coleção (espero q te ajude):
"Batman" n° 572-574, "Batman: Legends of The Dark Knight" n° 125-126, "Batman: No Man's Land" n° 0, "Batman: Shadow of The Bat" n° 93-94, "Detective Comics" n° 739-741, "Azrael: Agent of The Bat" n° 61-62
Como eu tbm não acompanhei essa saga na época da Abril... não sei dizer quais dessas histórias acima foram puladas pela editora (mas só por ser em formato americano agora a vantagem já tá sendo bem maior, hein)? hehe!
Abs!
David, só não entendi uma coisa.
ExcluirVocê já desembolsou uma grana comprando os cinco primeiros volumes e tá na dúvida se compra o sexto e último?
Até pra vender num futuro próximo, a coleção estando completa é mais fácil e por consequência mais valorizada.
Abs,
VAM!
E aí VAM! tudo tranquilo?
ExcluirInicialmente eu iria pegar somente os volumes 1 e 2, pois saiu em formatinho pela abril, tenho o restante nas edições da batman premiun. Consegui pegar uma promoção na eaglemoss, por 45 reais cada, mas ainda não tinha sido lançado o 6 volume.
Analisando o conteúdo do volume 6 pegarei somente se tiver uma extensão, pois a lombada original faltaria mais alguns volumes para formá-la por completo.
Abraço.
David.
Olá David, tranquilo.
ExcluirE passar pra frente a Premium e ficar com a serie completa pela Eaglemoss, nem pensar?
Eu já tive ela, sou da opinião que somente as séries Robin e Batgirl Ano Um, valem alguma coisa. E até essas me parecem que serão republicadas pela Eaglemoss também.
Mas pelo que entendi também é a extensão ou não da lombada, que será determinante na sua escolha, não?
- - -
Companheiro deixa eu te falar, tu já comprou os cinco primeiros, tenta pegar esse sexto numa outra promo. Vai que no futuro vc decide passar pra frente essa coleção ou a Premium. Tu vai conseguir uma grana melhor.
Quando vendi minhas séries do Batman, consegui uma boa grana por estarem todas completas!
Abs,
VAM!
Obrigado pela dica VAM!. Vou ficar de olho nas promoções "Corujão" da Eagleamoss, no final das contas vou acabar mantendo as Premiuns e completando a da Eaglemoss.
ExcluirA "coceira" de colecionador vai falar mais alto, rs.
Abraço.
David
A "coceira" de colecionador vai falar mais alto, rs.
ExcluirSei como isso, mas estou curado.
Já tive tudo do Batman de 1970 aos Novos 52.
Hoje, mantenho somente oque considero muito essencial.
Abs,
VAM!
"Li Guardiões da Galáxia 1-5 e me apetece muito lhes com contar o que achei. Guardiões tá legal. Classifico como bom."
ResponderExcluirE aí, Alexandro... blz?
Tbm achei legal a série dos "guardiões", e concordo contigo q a do "Guaxinim" e "Groot" ficaram mto infantilóides (poderiam ter uma pegada mais voltada pro humor sem precisar ser tão "censura livre", né)?
Não li essa da "Thor Mulher"... mas acho estranho ela peitar justo o "ODIN": Já não se fazem mais "Odins" da vida como antigamente (ele já foi mais poderoso e intolerante com quem o desafiasse - o q eu quero dizer é q podem ter descaracterizado o Odin nessa fase mais nova)!
Abs!
O Odin não aceita a nova Thor e está sendo bem intolerante com ela. Pelo visto ele não levava a sério que realmente um dia o filho se tornasse indigno e amaldiçoou ter feito o martelo.
ExcluirLeo, você até comentou sobre Neuromancer, mas nunca vi você comentando sobre "Deuses Americanos" do Neil Gaimam ( a melhor obra do autor em minha opinião e extremamente atual ). Duas coisas sobre essa obra é que esse ano farão a adaptação para HQ e hoje estreia a série de televisão da obra, em outras palavras, não sei porque aqui ainda não se comentou sobre a obra.
ResponderExcluirDessa leva já garanti o Hellblazer,e o Dylan Dog se aparecer por essas bandas devo pegar tb,x-men 92 eu passei longe,e a minha dúvida é o Novo Lobo Solitário,só agora estou lendo a obra principal e por mais que tenha gostado muito desses dois primeiros volumes não sei se é uma boa pegar essa continuação pra ler só daqui à meia década,e acho que não serão oito e sim onze volumes,pelo menos foi o que divulgaram...
ResponderExcluirE coleção do Tex pela Salvat mal chegou pra fase de teste e já tem gente ganhando em cima, no mercado livre pra variar,estão vendendo o volume 1 por 28,90 R$ sendo que o preço de capa é 9,90 R$ :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862190736-encadernado-tex-salvat-edico-1-_JM
Oi leo essa hq do dylan dog é mensal ? Obrigado por me tira essa dúvida
ResponderExcluir"Li em algum lugar que o editor Sérgio Figueiredo se pronunciou sobre isso: de quinzenal, foram só os 4 primeiros números. A partir de agora, será mensal. A coleção está excelente, mas nossos bolsos agradecem, ufa!"
ResponderExcluirOi, Alex... e Artur:
Obrigado por me esclarecerem sobre a periodicidade dessa coleção do "Mickey"... Tbm fico mais tranquilo agora q sei q ela será mensal da ed. 5 em diante (se continuasse quinzenal eu acho q não aguentaria mantê-la por mto mais tempo, hehe)!
E por falar nisso... A coleção do BARKS tbm deve ter uma diminuída no ritmo daqui pra frente (pois a Fantagraphics tbm tá devagar com ela lá fora)!
Abs!
Tirando o lançamento desse mês , barks terá só mais duas edições esse ano .
ExcluirO que não ajuda nessa coleção é o preço mesmo, pois mesmo na Amazon é 45 conto o encadernado. Essa coleção eu já tô satisfeito, afinal por sorte ( ou não ), eu não consigo ler uma coleção completa de um escritor com um personagem, pois se não aguentei ler nem o Barks inteiro, nem imagino o Gottfredson ( e não, não foi pela quantidade, mas sim porque as histórias ficaram monótonas e somente no máximo uns 10% das histórias que li valeram a pena ).
Excluir"Talvez não Leo, na Drácula eles publicaram materialP&B do vampiro que tinha o mesmo formato originaldessa do Justiceiro..."
ResponderExcluirE aí, Cesar... blz?
Bem lembrado: De fato, a "Tumba" teve histórias em P&B mesmo (pena q foi só no Vol. 1)... Sendo assim, isso aumenta as chances da "Origem do Justiceiro" sair numa CHM (só tem q ver então se ela foi republicada lá fora - se não tiver arquivos digitais dessa origem: já era)!
Abs!
Isso é o bastante para minhas esperanças aumentarem.
ExcluirSeria um grande e importante diferencial, mas como citei acima, a questão é que não existem arquivos digitais recentes. Então as chances são mínimas.
ExcluirA não ser que existam os arquivos digitais do Essential Punisher#1 de 2004 (treze anos atrás).
Abs,
VAM!
"Utilizar o mesmo conteúdo da Salvat é mais prático e outra coisa, não devem ter páginas suficientes, pra colocar as capas originais no miolo."
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Conhecendo a Panini... Se eu fosse apostar no conteúdo dessa "CHM do Justiceiro", eu apostaria num REPETÉCO da Salvat mesmo, rs!
É mais fácil e barato pra eles...
Abs!
A questão é que muita gente deve ter pego essa edição da Salvat, fora que você ainda encontra essa edição em livrarias e a diferença entre o preço dessa e o da Salvat é 10 reais e são poucos que deixariam de pegar uma versão em capa dura seria 10 reais. O diferencial seria a origem que não teve na edição da Salvat e quem sabe eles poderiam focar nas primeiras histórias do Justiceiro também ( em maioria embate com o Homem-Aranha, que sim, atrairia mais público ).
Excluir"É mais fácil e barato pra eles..."
ExcluirPra mim também, que não comprei a Salvat Vermelha, por apostar que sairia pela Panini.
Caso não seja ela, o caminho mais lógico é Punhiser #1(87) aqui no Brasil SAM #79.
Abs,
VAM!
"Oi Leo! Então, cara, pelo que o Levi falou em um dos vídeos da CCXP NORDESTE, o lançamento simultâneo do novo Lobo Solitário foi uma exigência contratual parabéns a Panini pudesse relançar o Lobo clássico."
ResponderExcluirE aí, Aarom... blz?
Bem, sendo assim a Panini tá desculpada então, rs... Só q ainda podiam ter evitado os spoilers do clássico no release oficial do "Novo Lobo"!
Da minha parte, tô mais interessado na série clássica mesmo... essa eu pretendo fazer toda agora (já cofrei o Vol. 2 semana passada)!
Abs!
"Verdade, mas acho difícil pelo que comentam da dificuldade de se aprovar material externo com o Japoneses"
ResponderExcluirPois é, VAM...
O "Akira" tá sendo uma novela (ou um parto) pra sair aqui... Já considero um milagre as negociações terem andado e a série ter sido finalmente confirmada!
Abs!
"Pelo visto ele não levava a sério que realmente um dia o filho se tornasse indigno e amaldiçoou ter feito o martelo."
ResponderExcluirE aí, Alexandro... blz?
Não estou mais acompanhando essa série, mas "Por Odin" (com o perdão da blasfêmia, rs): Q diabos afinal a Marvel tá fazendo com o "Thor"? Tem um FILME dele vindo aí e nada de interessante com o personagem (a versão masculina - se é q ainda existe) pra ser mostrado aos novos leitores!
Abs!
Muito simples, ela já está pensando na longevidade da franquia. Afinal a Jane Foster do cinema é ninguém menos que a adorável, talentosa e carismática Natalie Portman.
ExcluirImagine então ela mesma como Thora? É claro que vai chamar público principalmente feminino. Que tem aumentando e muito, devido as franquias protagonizadas por heroínas, Leo.
Abs,
VAM!
Sei não... Pelo que a Natalie Portman andou dizendo, ela não volta mesmo. rs
ExcluirFaz todo o sentido então.
ResponderExcluirAbs,
VAM!
"Leo, você até comentou sobre Neuromancer, mas nunca vi você comentando sobre "Deuses Americanos" do Neil Gaimam"
ResponderExcluirE aí... blz?
Eu tenho interesse em ler esse livro... Mas ainda não surgiu a oportunidade pra comprá-lo!
Pelo menos com LIVROS, eu costumo recomendá-los e avaliá-los depois de ler e conhecer melhor o material: Pode deixar então, q assim q eu puder adquirir esse livro, irei abordá-lo com mais calma aqui no blog! Obrigado pela dica (fico feliz em saber q o livro parece ser realmente bom - já tinha lido críticas bastante positivas dele)!
Abs!
Eu comprei o livro pela Amazon por 24 reais e com o frete ficou 32, infelizmente o desconto diminuiu tanto na Amazon, quanto na Cultura, porém te garanto que não vai se arrepender. O livro tem mais de 500 páginas, então duvido bastante que você irá terminar de ler tão cedo, rsrs. Do mais vou colar uns links para dar uma ideia da obra e do que vem dela.
Excluirhttp://www.planocritico.com/critica-deuses-americanos-de-neil-gaiman/
http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/adaptacao-de-livro-de-neil-gaiman-american-gods-estreia-no-brasil-1-21277668
https://www.sobrelivros.com.br/deuses-americanos-anunciada-capa-da-adaptacao-em-hq-da-obra-de-neil-gaiman/
"Dessa leva já garanti o Hellblazer,e o Dylan Dog se aparecer por essas bandas devo pegar tb,x-men 92 eu passei longe,e a minha dúvida é o Novo Lobo Solitário"
ResponderExcluirE aí, Bruno... blz?
O "Dylan Dog" já esgotou na loja daqui (Tutatis - a única a receber a edição até agora)... Mas eles devem conseguir mais: Falo isso, pq é bom ficar atento com essa revista do Dog (a procura do público parece ter sido maior q o esperado)!
O "Hellblazer" eu só tô pulando por cortes de orçamento (queria mto estar acompanhando essa fase demoníaca)! "X-Men 92", por outro lado: eu vou pular por ser ruim mesmo, rs!
Já o "Novo Lobo" eu tô na dúvida: Ainda não decidi se pulo ou arrisco? Essa ed. tá "EM CIMA DO MURO" na minha lista de compras, hehe! E esses "scalpers" são fogo mesmo, hein? Já tão superfaturando o "Tex"? ("Por Manitu", rs)!
Abs!
"Serão 11 volumes."
ResponderExcluirValeu mesmo, Hunter...
Sendo assim, eu só arriscaria então se for convencido pela qualidade do material!
Abs!
Hunter, você que já leu as duas séries, dê uma nota pro Lobo original e outra pra essa do Daigôro, assim teremos um termômetro de comparação.
ExcluirAbs,
VAM!
Só li ainda o primeiro volume da nova. Esse ganharia um 7, enquanto a original é 10...
ExcluirDe qualquer modo, em um lugar onde quase só se publica mangá ruim como o Brasil, mesmo a nova série é uma lufada de ar fresco!
Incidentalmente, Recebi o primeiro volume da nova edição da Panini da versão clássica, estava lendo ele, com todo o cuidado do mundo, como é o meu hábito, e... Saiu uma página na minha mão! Pelo visto o pessoal não se queixou à toa...
Consegui colocá-la de volta sem maiores problemas e, apesar disso, essa ainda é de longe a melhor edição do Lobo que eu tenho (entre americanas e brasileiras). Vamos ver se todo o atraso do 2 pelo menos resolveu o problema.
A média é boa, três pontos de diferença. Mas achei que você tinha lido ela inteira.
ExcluirComo acho meio difícil de esgotar, justamente pelo fato da simultaneidade de publicação com a original, vou esperar ser finalizada pra depois decidir comprar ou não.
Valeu, Hunter.
Abs,
VAM!
"Oi leo essa hq do dylan dog é mensal ? Obrigado por me tira essa dúvida"
ResponderExcluirE aí, Jaspion... blz?
Não, esse "Dylan Dog" serão apenas 3 edições... em comemoração aos 30 anos do personagem! Claro, q nada impede a editora de seguir adiante depois com republicações de histórias antigas, etc: Mas a princípio serão só 3 ed. confirmadas!
Abs!
"Imagine então ela mesma como Thora? É claro que vai chamar público principalmente feminino."
ResponderExcluirOi, VAM... blz?
A Natalie Portman não tá com pinta de q seguirá adiante na franquia... Se bem q nunca se sabe, né? O cinema é movido por ofertas e cachês milionários ($$$$$$$$$) hehe!
Vamos ver como a "Capitã Marvel" vai se sair nas bilheterias... Li num site gringo q ela será fator determinante pra investimentos em outras heroínas daí pra frente!
Abs!
Isso pode virar uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo que isso pode trazer outras personagens femininas aos cinemas, isso também pode modificar as HQs e utilizar o "Girl Power" do século XXI como base para as mesmas. Para mim só não é problema porque não acompanho mais as HQs mesmo.
ExcluirPelo que tenho observado o "Girl Power" já está acontecendo, só que com nome diferente. Aliás como tudo que é "novidade" atualmente.
ExcluirAbs,
VAM!
Na condição de pai de menina, o "Girl Power" seria mais do que bem vindo.
ExcluirO problema é achar que quantidade é sinônimo de qualidade.
Penso o mesmo, afinal será o primeiro filme do studio protagonizado por uma heroína, nem a Scarlet conseguiu um único solo da Viúva.
ResponderExcluirE tomara que seja bem sucedido, afinal quero ver a Jennifer de "carne, osso e radiação gama" ao contrário do Hulk todo em CGI no caso dela acredito que filmariam uma atriz de verdade e "aumentariam sua escala" na pós produção.
Mais ou menos como fizeram com Xerxes nos dois 300.
Abs,
VAM!
Até poucos anos atrás... Hollywood ainda estava traumatizada com sucessivos fracassos de filmes estrelados por mulheres. A mega-bomba: "Mulher-Gato" (Hale Berry) parecia ser a pá de cal nesse assunto!
ExcluirMas era apenas um receio preconceituoso e machista dos grandes estúdios... Acredito q alguns recentes sucessos estrelados por mulheres tenham mudado aos poucos esse tipo de pensamento: "Resident Evil", "Rogue One", e "Vigilante do Amanhã" (q não sei como se saiu nas bilheterias, mas parece ter ido bem)! Além de séries de TV: "Supergirl", "Agente Carter", e "Jessica Jones"!
A "Mulher-Hulk" eu quero q peguem uma atriz parrudona pro papel... não precisa ser aquelas halterofilistas bombadas, mas q seja uma boa e bonita atriz de porte mais forte q seja adequada pro papel (nada de pegarem a Natalie Portman e meterem um CGI nela, hahaha)!
Abs!
O filme de Ghost in the Shell parece ter fracassado, infelizmente.
ExcluirComo dizem, parece que "flopou".
ExcluirQue a fiquem ligados os produtores da versão Los Angeles Futurista de "AKIRA"...
Abs,
VAM!
Você não citou as três franquias que mais fizeram bilheteria, Leo.
ResponderExcluirCrepúsculo, Divergente e Jogos Vorazes.
E tem também os filmes da Kate Beckinsadelícia - Anjos da Noite.
Quanto a She-Hulk, pode acabar nas mãos da Ronda Rousey, que estava de olho no papel da Capitã Marvel.
Abs,
VAM!
Leo,
ResponderExcluirBoa noite.
A panini lançará o último volume que completa esta saga quando? "VINGADORES INFINITO".
E o que teremos sobre "Lendas do Universo DC Novos Titãs", de George Pérez, a fase inicial publicada na íntrega?
Um abraço,
Alexander.
Oi Leo!
ResponderExcluirJá que felizmente você conseguiu a revista da miniatura do Aranha Negro, venho dizer que há um erro na revista, quando diz que o uniforme negro aumenta a força do herói ao ponto dele enfrentar no mano a mano o Senhor do Fogo, na verdade, pelo que me lembro o uniforme amplia a força dele; mas quando ele enfrentou o Senhor do Fogo ele estava usando o uniforme negro de pano feito pela Gata Negra.Esta história foi publicada em Homem Aranha n°86 da Abril em agosto de 1990!
Passei o feriado lendo o "Renascimento", e de fato a edição especial está muito boa, vale a pena comprar, fora isso li "Action Comics", "Mulher Maravilha", "Batman" (todas as edições merecem classificação "muito bom"!)
Leo, vai ter a expansão da capa vermelha da Salvat?
Um colecionador perguntou sobre isso no Facebook e eles desconversaram, até porque faltam apenas 3 edições para terminar os 60 primeiros volumes.
Na época da coleção de capa preta, eles já tinham anunciado a expansão antes, acho que faltando umas seis ou cinco edições para encerrar a primeira fase da coleção!
Estou lhe perguntando porque você tem informações "privilegiadas"!
Ademais, esta coleção de capa vermelha parece não estar indo bem em vendas talvez seja por isso a dúvida!
Abraços!
Isso mesmo Leo e na história o aranha não enfrenta o senhor do fogo "mano a mano" mas acaba vencendo pela tenacidade e sacrifício (além de uma leve desesperada no final).
ExcluirLéo, você tem informação se que essa nova série do Lobo Solitário mantém a qualidade da série anterior? Se for, é o lançamento mais imperdível do ano da área de mangás, junto com Akira.
ResponderExcluirleo , caso a panini lance o epic marvel, você acha que o intervalo entre as edições serão longas como as chm? e além disso, acha que a panini irá parar de material clássico pra se focar somente na epic?
ResponderExcluirLeo, tudo bem? tava meio sumido dos comentários mas nao deixei de acompanhar tudo que foi postado. Me diz uma coisa, off topic, esse a vida e morte do capitao marvel, da salvat preta, tem algum repeteco com a salvat vermelha ou CHM vingadores?
ResponderExcluirAbraços ao Submundo,
ResponderExcluirRio depois do feriado:
Os Anos de Ouro de Mickey 4 - Não recomendo pra todos, mas pra mim tem sido imperdível, leio sem parar, um sonho realizado.
Pato Donald O Papagaio Contador – Apesar de ter a coleção antiga completa, estou gostando mais de ler esta. O papel, cores, achei melhor mesmo, enquanto não completo essa vou ficando com a outra, ficando, ficando, ficando...
Vida e Morte do Capitão Marvel – As 1ª,5ª e 6ª histórias sairam na CHM Vingadores 1 e 2 você que também tem A Saga de Thanos vai ver puro repeteco, mas era em formatinho. Na próxima vem a aguardada (?) morte do Capitão Marvel.
Velho Logan 8,9 – ainda não cheguei aí.
Thor 4 – essa ainda não li, mas até aqui está ótimo. E mensais é só isso o que estou comprando. Aqui no Rio hoje (02/05) ainda não tinha DC.
Terra de Ninguém fechada. Cara o peso ...
Ah e pela primeiríssima vez comprei Deadpool, bom na verdade comprei Thanos novamente. Furioso com ciúmes do Deadpool dando em cima da Morte, cara não dá pra não espiar isso, agora se é bom...
Leo, você já viu o quão tenebrosa foi essa nova "Clone Conspiracy"? Recontaram a morte da Gwen com ela estando consciente durante a luta e morre com raiva do Peter por descobrir que ele era o aranha ( sim, na história vemos os pensamentos dela ).
ResponderExcluirNão vou mentir, a única coisa positiva daquele arco para mim foi que depois graças ao surgimento do Chacal em consequência desse arco, tivemos o Justiceiro. Para mim a morte dela que importa é ela da forma que foi retratada em Marvels. E uma das coisas que nunca vi ninguém questionando esse arco foi os motivos por detrás dele... foi para o Peter não se casar e continuar "jovial", pois um dos próximos passos seria o casamento, e daí resolveram matar ela. Agora sério, sempre achei bobo ela continuar culpando o aranha pela morte do pai dela.
"Tirando o lançamento desse mês , barks terá só mais duas edições esse ano"
ResponderExcluirE aí, Artur... blz?
O Vol. 5 do Barks (Papagaio Contador) já tá à venda e se vai ter mais 2 pela frente, vamos fechar o ano com 7 ed. do Barks... Lá fora (nos EUA) saíram apenas 11 até o momento (já contando com 2 dedicadas ao "Tio Patinhas")!
Abs!
"Pra mim também, que não comprei a Salvat Vermelha, por apostar que sairia pela Panini."
ResponderExcluirOi, VAM... blz?
Eu comprei o "Justiceiro" da Salvat, mas te confesso q fiz isso por vermisse, rs (já q tenho motivos pra acreditar q cedo ou tarde o "Círculo de Sangue" sairá pela Panini tbm - na dúvida, preferi garantir logo, mesmo sabendo q as chances são boas de um repetéco na CHM, rs)!
Abs!
Outro motivo que me fez não comprar, foi a antipatia que nutro pelas capas dessa coleção vermelha.
ExcluirSim, é claro que eu poderia fazer a minha própria sobrecapa, mas já que tenho a opção de esperar a da Panini. Decidi fazê-lo.
Abs,
VAM
"O livro tem mais de 500 páginas, então duvido bastante que você irá terminar de ler tão cedo, rsrs."
ResponderExcluirE aí... blz?
Obrigado pelos LINKS sobre o livro "Deuses Americanos"... Vou acabar encarando essa ed. uma hora dessas (o preço tá bom: mais acessível do q eu pensava)!
Mas 500 pág... acho q eu mato em uns 5 dias, rs (é q qdo eu engreno num livro é difícil eu parar até terminar logo, hehe)!
Abs!
"De qualquer modo, em um lugar onde quase só se publica mangá ruim como o Brasil, mesmo a nova série é uma lufada de ar fresco!"
ResponderExcluirValeu mesmo, Hunter... Uma Nota 7 (até 10) tá bem na fita então esse "Novo Lobo"!
E realmente... tem cada mangázinho sendo lançado por aqui no Brasil: q não dá a menor vontade em parar pra ler e conhecer, hehe!
Abs!
Pois é. Então eu digo: Vale a pena, mas não espere que seja tão bom quanto o original!
ExcluirAh, sim. Leia o original antes que os SPOILERS são violentos!
E vale dizer que se os resultados forem bons pode motivar a Panini a tentar mangás clássicos de sammurai novamente. E aí tem MUITO material excelente que ainda precisa dar as caras no Brasil...
Caro Leo: hoje eu comprei dois encadernados da DC/Eaglemoss, os de números 37 (Batman e Super-Homem, Vingança Máxima) e 38 (Mulher Maravilha, Deuses e Mortais). Eu compro esses encadernados somente pela história clássica que aparece no final. A parte mais "moderna" do encadernado é como se nem existisse para mim.
ResponderExcluirGostaria de observar aqui duas coisas:
(1) No encadernado da Mulher Maravilha, aparecem repetidas as histórias desenhadas por George Pérez que também saíram pela Panini no encadernado de Lendas do Universo DC. Sendo assim, as editoras inovam colocando à venda, no mesmo momento, as mesmas histórias em encadernados diferentes. Elas não tiveram nem a mínima preocupação de "dar um tempinho" para lançar um depois do outro. Foram lançamentos quase que simultaneos.
(2) No encadernado de Batman & Super-Homem, o meu volume veio com a capa colada de cabeça para baixo. Se você abrir o volume de modo normal, ou seja iniciando pela capa, ao abrir, chegamos na última página do encadernado de cabeça para baixo. Portanto, para poder folheá-lo, abrimos o livro pela capa traseira, virada para baixo. Só assim ele pode ser folheado normalmente. Acho que a editora dessa vez se superou em termos de ruindade e de incopetência. Um encadernado que seria "de luxo" com esse tipo de defeito, é muita falta de cuidado mesmo. Não sei se isso aconteceu com outros livros ou se foi só com esse meu.
Wu tive esse problema de miolo da revista de cabeixa para baixo no Warlock edição vermelha da Salvat e numa edição do Demolidor da Panini, essas coisas irritam, mas especificamente nesses casos é um erro de gráfica que ocorre em algumas edições e não se trata especificamente de erro ou falha da Eaglemoss, panini ou salvat salvo esteja em todas as edições. Defeitos de gráfica ocorrem pontualmente, por mais que eu apedreje as bobagens dessas editoras sei que não é possível verificar todas as edições produzidas individualmente. e normalmente são uma ou outra edição que se troca junto ao fornecedor.
ExcluirCesar Leal
"Passarinho que acompanha morcego dorme de cabeça pra baixo."
ExcluirLá vou eu conferir minha edição...
Tentou trocar na loja?
Excluir"O filme de Ghost in the Shell parece ter fracassado, infelizmente."
ResponderExcluirPuxa, pensei q tivesse se saído bem no geral...
Eu ia ver no cinema, mas acabei não arrumando tempo e qdo vi: saiu de cartaz... Achei q pelo estilo (cheio de ação e efeitos) e pela atriz (uma das TOP do pedaço) as chances do filme fossem melhores!
Abs!
Nah, a galera do "não pode ter atriz branca fazendo papel de japonesa" caiu de pau.
ExcluirO filme também é inferior ao material original, verdade seja dita, mas como o grande público não viu os animes originais (nem muito menos leu o mangá), isso não é um fator.
Difícil um filme baseado em uma obra com grande número de fãs emplacar sem o apoio dessa base de fãs.
ExcluirFalando de mim, que nunca leu Ghost in the Shell, tenho vontade de ver o filme.
Acho o final da história broxante ( me refiro ao manga, não vi o filme ).
Excluir"Quanto a She-Hulk, pode acabar nas mãos da Ronda Rousey, que estava de olho no papel da Capitã Marvel."
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
A Ronda eu acho meio "baixinha" pro papel (sei q na vida real ela me encheria de porrada, rs: mas pra "Mulher-Hulk" eu só consigo imaginar mesmo a Gina Carano - vilã do "Deadpool" e lutadora de MMA)!
Abs!
CGI está aí para isso, olha o Hobbit!
ExcluirA vantagem é que a Mulher-Hulk pode ter duas atrizes, uma para Jennifer Walters, outra para a Mulher-Hulk.
E acaso a Gina é mais alta que a Rhonda?
ExcluirMas como ela fez a única vilã do Deadpool que não morreu, pode estar comprometida com a franquia.
E como teoricamente eles seriam "aumentadas" com truque de câmera e CGI, em relação aos demais atores, altura não é problema.
Abs,
VAM!
"E o que teremos sobre "Lendas do Universo DC Novos Titãs", de George Pérez, a fase inicial publicada na íntrega?"
ResponderExcluirE aí, Alexander... blz?
Sim, os "Titãs" do Pérez vai ser a fase completa dele (desde o início, passando pelo "Contrato de Judas", e encerrando em cerca de 10 Vol. - ou pouco mais)!
Qto ao "Infinito"... A Panini já publicou a série principal encadernada, agora tá lançando alguns tie-ins de revistas regulares interligadas (não sei se vai ter mais coisa ligada à essa saga: ela não foi tão longa)!
Abs!
Nossa Leo! Sério mesmo que teremos na íntegra a fase do Pérez nos Titãs?
ExcluirAchei que iam ficar apenas no início e, dependendo das vendas, dariam prosseguimento ou não.
Ter essa fase completa seria a realização de um sonho, haha.
Grande abraço!
"Leo, vai ter a expansão da capa vermelha da Salvat?"
ResponderExcluirOi, Elcio... Tdo bem?
Olha, até onde eu sei... A Salvat vermelha vai ter extensão sim e ela começaria com "Deadpool" e "Soldado Invernal". Porém, essa informação o "X-9" pescou no ano passado (direto de um representante comercial da Salvat) e duvido mto q tenham mudado de ideia nesse meio-tempo!
Só acho (mas aí é apenas palpite) q eles deviam mesmo dar uma "pausa" e retomar a extensão da vermelha mais pra frente: pra aliviar um pouco o excesso de coleções em andamento e tbm pq a extensão foi mto recente lá fora (nem concluíram ainda as novas 40 edições da extensão)!
Qto ao "Uniforme Negro"... Valeu pela informação, pois eu não tenho essa história com o "Sr. do Fogo" e iria acabar acreditando no q diz a revista, hehe! mas q furada, né? acho q traduziram ou interpretaram mal o texto original: De repente, o erro pode ter vindo lá de fora mesmo, mas sempre desconfio 1º da editora q mandou aquele: "LIVROS ENGRAÇADOS" (comic books) numa tradução da revista q vem junto com a miniatura do "Duende Macabro", rs!
E a "DC Renascimento"... dizem q saiu com capa metalizada tbm: foi essa q vc pegou?
Abs!
Oi Leo!
ExcluirNão peguei a simples mesmo até porque eu acho a capa original dos heróis "indo de encontro ao Criador" mais bacana:
http://gloriosadc.com/~glori987/wp-content/uploads/2017/04/DC_RENASCIMENTO_capaA-600x917.jpg
E outra, em tempos bicudos tive de ir com a versão "mais pobre", já que comprei vários lançamentos como CHM Wolverine n°02, Cavaleiro das Trevas III n°07, Action Comics n°01, Batman n°01, Mulher Maravilha n°01, e Homem de Ferro n°05. Só nessa compra foi mais de R$ 70,00. Mas valeu a pena!
Mulher Maravilha, Batman e Detective Comics eu vou colecionar,Superman e Action comics (a melhor das duas publicações) vou ficar só no n°01 e esperar o encadernado para daqui uns anos!
Ah, Excalibur n°02 já chegou (por aqui no domingo dia 29/04), e está espetacular!
Saiu o Máquina de Combate no site da Eaglemoss, pena que vai demorar para chegar por aqui, mas vou ter paciência porque não posso me exaltar em gastos além do orçamento mensal de HQs e afins que já está bem pesado!
Abraços!
Cada vez aumenta mais o meu pressentimento que a coleção Aranha foi lançada pra substituir a extensão vermelha.
ExcluirPelo menos até a preta acabar...
Teioso vencendo o Senhor do Fogo na porrada (HA #86). A história era até divertida, mas esse final foi uma das maiores bolas foras que já vi. No quê o Tom Defalco estava pensando, meu Deus.
ExcluirTalvez por isso o cara da Eaglemoss tenha se confundido. O Aranha só podia estar turbinado (e nem assim ganharia!), rs
Se eles pausarem a coleção vermelha ela acabará "esfriando" e não volta mais... Até pq não é a "favorita" dos leitores. Uma pena pq os títulos da extensão são melhores que os da primeira fase. Uma possibilidade seria colocar a extensão vermelha e preta mensal para aliviar a quantidade de publicações.
ExcluirCesar Leal
"Léo, você tem informação se que essa nova série do Lobo Solitário mantém a qualidade da série anterior?"
ResponderExcluirE aí, Marcelo... blz?
Eu não li essa série nova do "Lobo Solitário", mas o Hunter leu e comentou (mais acima) q a série original sendo nota 10, essa nova seria nota 7!
Ou seja: Me parece ser uma boa média...
Abs!
"leo , caso a panini lance o epic marvel, você acha que o intervalo entre as edições serão longas como as chm?"
ResponderExcluirE aí... blz?
Bem, a linha "Epic" ainda é apenas um "projeto" futuro aqui pro Brasil: E até onde se sabe, a versão nacional nem seria exatamente igual à americana (o nº de pág deve ser reduzido pra caber nos nossos padrões de mercado)!
Mas claro, tudo isso considerando q uma dia a linha Epic realmente saia do papel: E isso só deverá acontecer qdo as "CHM" perderem um pouco do fôlego! Porém, não imagino (aí é palpite) q haja uma "separação" de coleções. Pois eu vejo a linha "Epic" surgindo pra cobrir a fase inicial de alguns personagens Marvel (anos 60) e as "CHM" focando mais no material anos 70 e 80 (é o cenário q eu considero o ideal)!
Abs!
Eu acho mais fácil as CHMs se transformarem em EPICs "enxutas", como já sinalizou a do Wolverine...
ExcluirAbs,
VAM!
Inclusive ignorando algumas histórias e até arcos. Ou publicando fora de ordem
ExcluirDo ponto de vista financeiro, não é má idéia...
"esse a vida e morte do capitao marvel, da salvat preta, tem algum repeteco com a salvat vermelha ou CHM vingadores?"
ResponderExcluirE aí, Gustavo... blz?
Não vai rolar nada de repetéco com o "Cap. Marvel" da coleção vermelha (q se passa antes da fase do Starlin)... Mas vai repetir TUDO q saiu naquela "CHM" (a Salvat preta vai publicar a fase Starlin na íntegra)!
Abs!
Bah, se puder postar em algum momento a seleção do material pra ver se vale a pena comprar o repeteco, seria uma boa. Pois tenho essa CHM mas se esse da Salvat trouxer muito mais conteudo de repente vale a pena.
ExcluirOutra coisa, a salvat capa preta que traria repeteco da edição CHM Defensores, já saiu? Ando bem perdido com a salvat, até pq a distribuição pras bancas aqui do sul é diferente, bem atrasada em relação ao centro do país.
Mais uma, não lembro se foi falado aqui, aquela capa vermelha do Adam Warlock vale a pena? achei que poderia ser interessante mas acabei perdendo nas bancas aqui.
Abração.
"Ah e pela primeiríssima vez comprei Deadpool, bom na verdade comprei Thanos novamente. Furioso com ciúmes do Deadpool dando em cima da Morte, cara não dá pra não espiar isso, agora se é bom..."
ResponderExcluirE aí, Colecionador... blz?
Hahaha: "Deadpool" corneando o "Thanos"? Isso sim é brincar (literalmente) com a "Morte", hein? rs! (se essa história prestar, por favor: me avise q eu vou querer conferir - aqui acho q não chegou ainda)!
E essa coleção do "Mickey" tá ficando puxada pro bolso... Recém comprei o Vol. 3 e já saiu o 4 em SP (e ainda por cima anunciaram o 5 pra semana q vem): Pelo menos disseram q a partir do 5 a periodicidade vai passar pra mensal ("alívio" - rs)!
O "Pato 5" do Barks é outra q não me escapa: Tô adorando essa coleção e ansioso pra chegar na fase estrelada pelo "Tio Patinhas" (q estreia só no ano q vem)... A do "Cap. Marvel" eu vou ter q esperar setorizada agora (só daqui há uns 5 meses pra cima: "é fódis" - como diria o Mussum)!
Abs!
Não foi nessa, mas vi uma história do Deadpool com o Thanos em que reaparece o Thanoscóptero! Um clássico!
Excluir"Leo, você já viu o quão tenebrosa foi essa nova "Clone Conspiracy"?"
ResponderExcluirE aí... blz?
Eu nunca li essa série... Mas pelo q vc relatou logo acima, me parece ser mais outra aberração grotesca da Marvel (estou certo)?
Lá foram remexer de novo no passado da Gwen... esses roteiristas de merda não conseguem mais ter ideias novas e nem criar nada q seja NOVO. Assim, só lhes resta ficarem chafurdando no passado da Marvel e arrumando polêmicas bestas nas redes sociais pra chamar a atenção da mídia)!
Pelo menos, nada dessas porcarias atuais vai tirar o brilho de uma HQ épica q nem a "Morte da Gwen"...
Abs!
http://ovicio.com.br/homem-aranha-clone-conspiracy-traz-nova-controversia-em-sua-primeira-edicao/
ExcluirE isso é só para dar uma idéia, fora que ainda tentaram reviver o tio Ben ( nem vi o resultado final ).
"(1) No encadernado da Mulher Maravilha, aparecem repetidas as histórias desenhadas por George Pérez que também saíram pela Panini no encadernado de Lendas do Universo DC."
ResponderExcluirOi, Lenimar... Tdo bem?
Puxa, te confesso q às vezes essas situações (como as q vc relatou acima) me deixam bastante desmotivado a seguir adiante com as coleções brasileiras e partir logo pras importadas!
A quantidade de repetécos entre a trinca: "Panini/Salvat/Eaglemoss"... já perdeu a vergonha faz horas! Esse caso da "Mulher-Maravilha" do Pérez é um dos mais gritantes, pois faz pouco mais de 1 mês q saiu a mesma coisa nas bancas!
Um outro exemplo do tipo, foi qdo a Salvat publicou "A Origem do Pantera Negra" (Lee/Kirby) em 2 edições das coleções Preta X Vermelha... com diferença de apenas umas 2 SEMANAS entre uma e outra (saiu na ed: "4F - O Dia do juízo final" e na vermelha do "Pantera")!
Qto ao defeito (bastante grave) de "Batman & Super-Homem"... É lamentável tbm q erros tão banais AINDA sejam cometidos pela falta de atenção e cuidados mais básicos das editoras e gráficas! Já li vários outros relatos falando desse problema, o q significa q pode ter sido um lote bem grande esse q tenha vindo com defeito! Mais uma pra conta da Eaglemoss!
Abs!
Essa do BT/SP não daria pra trocar? Me parece o tipo de erro restrito a um determinado lote.
ExcluirAbs,
VAM!
Essa fase dos tijolões do Batman pela Eaglemoss até me interessou, mas o formato e preço assusta, ainda mais com outras coleções simultâneas.
ResponderExcluirMas agora que está chegando ao fim, quem sabe não rola uma promoção de encalhe? rs
Chegou meu Hellblazer Origens 1. Agora vou poder começar minha maratona Constantine. Sei lá quando eu vou conseguir chegar nessa fase do Jenkins. rs
Essa fase dos Novos Vingadores é bem interessante, só não sei se funciona como leitura independente (acredito que não). E esse X-Men 92 só deve se salvar pela memória afetiva.
Pateta eu passo...
Punho de Ferro eu dei uma de verme, mas convenhamos que merece um papel melhor que no Marvel Apresenta. Excalibur é mais um incentivo para não tentar entender a Panini. Vou tentar pegar ainda hoje!
Maneira essa miniatura do Aranha. Mas por esse preço ela também fala, solta teias e escala paredes?
E muito na dúvida se encaro esse novo "Lobo Solitário". Só vou abrir quando terminar de comprar ler a série original. Até lá já vai estar completa. rs
Oi, Léo, blz?
ResponderExcluirSó pra avisar que o Volume 3 da Mulher-Maravilha do Pérez já está em pré venda na Amazon BR.
Abraço.
Oi Leo!
ResponderExcluirEste post ficou ótimo!
Adquiri o BT - Terra de Ninguém (vol. 6) no último domingo, e embora seja salgado no preço fiz um esforço em comprá-la!
Já a XM 92 vi os desenhos e não curti muito, acho que teria alguém melhor pra fazer, mas enfim, foi escolha dos editores.
Já o Pateta vou ficar com as minhas formatinhos mesmo, tá de bom tamanho. Tanta repetição acaba nos impedindo de comprar hqs inéditas, sem contar na economia de grana e espaço. E desfazer de material antigo as vezes é bem complicado.
Outra coisa, voltei a postar as matérias sobre quadrinhos de jornais e revistas que aos poucos estou digitalizando, passa pra dar uma espiada nos links abaixo!
Até mais e abração!
http://gibiarte.blogspot.com.br/2017/05/deu-no-jornal-010.html
http://gibiarte.blogspot.com.br/2017/05/ta-na-capa-da-revista-004.html
Beleza Leo?
ResponderExcluirDessas ai acho que não pegarei nenhuma kk Por cortes de gastos mesmo. Fora falta de espaço adequado, meu espaço pra hqs, livros, dvds já tá no final. Fui obrigado a ligar a seletividade no maximo kkkkk
Essa do Batman eu devo pegar só a 1 mesmo quando eu puder. Ela se liga quase que diretamente aos Batman Premium com Terra de Ninguém da Ed Abril que eu tenho todas (em formato americano). E pra mim já tá bom assim. Se fosse mais em conta eu comprava até tudo, mas tá caro.
Sobre Hellblazer do Paul eu provavelmente devo passar também. Eu ainda não sei, vejo opiniões diferentes sobre. Talvez eu fique só com a fase do Ennis mesmo (que são aqueles tipos de histórias diferenciadas pra mim) e do Ellis quando sair. Do Paul talvez eu faça o mesmo que fiz com a fase Delano, comprei só um ou dois arcos (não curto muito fase Delano no Hellblazer não). Do Paul vou comprar o arco Critical Mass (o vol 2) pra ver. Dizem que é um arco fechado, que dá pra entender tudo sem precisar comprar o de antes.
Sobre os 10 números dos Novos Titãs do Wolfman/Perez que citou, fiquei bem surpreso. Vai ser bastante coisa mesmo. Tá quase igual Lendas do Batman do Jim Aparo (vai sair mais em).
A fase dos Titãs do Wolfman/Perez é muito boa, eu já li quase tudo faz tempo. Será que vai sair só a fase que o Perez desenha ou sai também algo das fases Wolfman com o Tom Grummett e outros desenhistas? Tem alguns arcos muito bons também nessas fases.
Sobre Lendas do Batman eu fiquei um pouco bolado. Será que essa do Jim Aparo é mais material do Brave and the Bold? Sou fã do Jim Aparo, melhor desenhista pra mim depois do Neal Adams, mas não curto a fase do Batman do Brave não. Achei que ia sair esse ano Lendas do Batman pelo Len Wein, Archie Goodwin ou Norm Breyfogle (que me interessam muito! E tem mais a ver com meu gosto pessoal pra histórias do Batman!)
Abraço!
"Outro motivo que me fez não comprar, foi a antipatia que nutro pelas capas dessa coleção vermelha."
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Olha, tô pra te dizer brother... q essa coleção vermelha deve ser a q tem as capas mais FEIAS q eu já vi no geral: Puta mau-gosto do caralho essas últimas capas do "Colossus", "Tocha", e "Sr. Fantástico" (LIXO tóxico E radioativo, rs)!
Abs!
"Ah, sim. Leia o original antes que os SPOILERS são violentos!"
ResponderExcluirOi, Hunter... blz?
Acho q o pior e mais violento de todos os spoilers eu já tomei, hehe: A própria Panini fez o favor de me contar o FINAL do "Lobo" clássico na sinopse do novo, rs!
Mas tudo bem, isso não vai me tirar o prazer de ler e acompanhar a fase clássica como tenho feito... E tbm vou ajudar a divulgar esse material pq achei excelente e posso recomendar pra qq leitor sem medo de estar indicando algo de baixa qualidade (mto pelo contrário)! Q venham MAIS samurais então!
Abs!
"Nah, a galera do "não pode ter atriz branca fazendo papel de japonesa" caiu de pau."
ResponderExcluirHahaha... É cada uma mesmo, hein?
Duvido q a maioria do pessoal q tem reclamado da etnia da protagonista tenha realmente lido o mangá e seja fã incondicional do mesmo pra destilar tanta rejeição assim!
Eu até entendo naquele caso do FILME da "Chun-Li" (q escolheram uma atriz de "Smallville" pro papel)... Pois ali tratava-se de uma personagem já enraizada no imaginário popular: Mas foi um filme tão ruim e desprezível q poucos são aqueles infelizes (q nem eu) q ainda não conseguiram apagar essa imundice da memória, rs!
Abs!
Cara, é a Scarlett Johanson! Ela pode interpretar até o Godzilla que está valendo!
Excluir"Falando de mim, que nunca leu Ghost in the Shell, tenho vontade de ver o filme."
ResponderExcluirEu tbm tenho, SEMI... E VOU ver esse filme um dia (só q em casa agora)!
A patroa queria ir no cinema pra ver tbm, mas no fim das contas fui consumido pelo trabalho excessivo nas últimas semanas e não arrumei tempo pra ir ver (perdi no cinema, mas não foi por falta de vontade)!
Abs!
Não li o mangá, mas assiti ao "VHS". Tecnicamente achei espetacular, mas depois de um tempo enfadonho. Ao contrário de AKIRA que revejo até hoje...
ExcluirAbs,
VAM!
"Nossa Leo! Sério mesmo que teremos na íntegra a fase do Pérez nos Titãs?"
ResponderExcluirE aí, João... blz?
Bem, ninguém (nem mesmo a própria Panini) pode prometer q irá publicar a fase toda até o fim... O q eu falei é q a "intenção" é essa: Publicar a fase inteira do Pérez (q recém saiu em TP nos EUA)!
Agora se for um fracasso retumbante... é claro q a editora poderá cancelar a coleção sem dó (não seria a 1º vez q a Panini abandonaria uma coleção, né)? Mas eu acredito no potencial dos "Titãs" pra segurar umas 10 edições de "lendas"!
Abs!
"Saiu o Máquina de Combate no site da Eaglemoss, pena que vai demorar para chegar por aqui, mas vou ter paciência porque não posso me exaltar em gastos além do orçamento mensal de HQs e afins que já está bem pesado!"
ResponderExcluirOi, Elcio... Tdo bem?
Olha só, eu comprei o "Máquina de Combate" do Renato Muza por apenas R$ 40 (20 a menos q o preço de capa no site)... Q eu saiba ele ainda tem disponível (caso te interesse e queira economizar na peça)!
Ah, cofrei hj tbm a "BATGIRL"... saiu a reposição da miniatura no site e mandei vir 3 (vou rachar o pacote com mais 2 camaradas - o frete saiu de graça e ainda rolou 10% de desconto pela quantidade)! Poxa, vou te dizer q da coleção DC agora, só me falta mesmo o "Constantine"!
E obrigado pelo aviso da chegada de "Excalibur 2"... Vou ficar de olho na loja daqui (dizem q a "CHM do Wolverine 3" tbm deve chegar até semana q vem)!
Abs!
Oi Leo!
ExcluirObrigado pelo aviso sobre o Renato Muza, mas infelizmente vou ter de deixar passar a peça com este ótimo preço porque tenho um acordo com a dona da banca que compro revistas de comprar as peças lançadas em banca com ela, sendo que ao chegar as peças ela já reserva para mim, assim como outras publicações que eu peço.
O bom nisso tudo é que ela me dá desconto nas compras, não muito mas já ajuda bastante quem compra várias publicações ao mês!
Ademais, eu ajudo mais uma banca "sobreviver" porque elas estão acabando infelizmente, sendo este um terror para nós colecionadores.
Na minha cidade tem pouco mais de 10 bancas de revistas ativas, e nenhuma comic shop daí já viu né, não gosto de comprar pela internet só se for publicação que não está destinada a bancas.
O pior de tudo é que está vindo "racionado" as publicações. Para você ter idéia as publicações da Salvat nos últimos dois meses estão chegando apenas um exemplar em bancas menores, e miniaturas só duas peças por banca, e não é todas que vendem!
Por isso eu resolvi ter um jornaleiro de confiança e fazer este acordo!
A Batgirl chega por aqui daqui um mês, início de junho, este mês é para chegarem o Capitão Bumerangue e o Homem Hora da DC!
Leo, você disse só faltar o Constantine para você, então você vai pular a peça do Homem Animal?
O Constantine deve sair em setembro num "pack", segundo meus cálculos de lançamento dos mesmos!
Abraços!
"Teioso vencendo o Senhor do Fogo na porrada (HA #86). A história era até divertida, mas esse final foi uma das maiores bolas foras que já vi."
ResponderExcluirE aí, doggma... blz?
Bem, não vamos tão longe assim... Já vi o "Carnificina" dar umas porradas no "SURFISTA PRATEADO" (!), hahaha: isso rolou num formatinho da Abril nos anos 90 (se não me falha a memória até a prancha foi roubada pelo toscão, rs!
Abs!
"Eu acho mais fácil as CHMs se transformarem em EPICs "enxutas", como já sinalizou a do Wolverine..."
ResponderExcluirEssa é uma TENDÊNCIA q aos poucos vai tomando forma mesmo, VAM...
A Panini, nessas alturas, já deve ter se ligado da cagada q fez com essas temáticas e bagunça cronológica!
Abs!
"Bah, se puder postar em algum momento a seleção do material pra ver se vale a pena comprar o repeteco, seria uma boa. Pois tenho essa CHM mas se esse da Salvat trouxer muito mais conteudo de repente vale a pena."
ResponderExcluirE aí, Gustavo... blz?
Segue então a seleção do "Cap. Marvel" da Salvat (Vol. 1 e 2):
Vol. 1: The Invincible Iron Man #55, Captain Marvel #25-30 and Marvel Feature #12
Vol. 2: Captain Marvel #31-34, Avengers #125, and Marvel Graphic Novel #1
Qto aos "Defensores"... Sim, já saiu a ed. da Salvat (vai ser destaque numa das próximas 2 partes desta coluna)! E o "Warlock" capa vermelha é mais-ou-menos (só vale pela raridade de nunca ter saído aqui)!
Abs!
"Não foi nessa, mas vi uma história do Deadpool com o Thanos em que reaparece o Thanoscóptero! Um clássico!"
ResponderExcluirPuxa, Hunter... se por acaso vc lembrar em q revista foi q rolou isso, me avise, por favor!
Lembro de ter visto uma imagem do "Thanoscóptero" nessa história do "Deadpool", mas foi só um quadro sobre cenas engraçadas/curiosas num blog americano!
Eu queria ver a polícia prendendo de novo o "Thanos" e levando algemado pro camburão, rs...
Abs!
Foi no Deadpool 45 (vulgo Deadpool 250, porque foi a 250ª revista do Deadpool) da Marvel Now:
Excluirhttp://marvel.com/comics/issue/53507/deadpool_2012_45
Mas, não, os hômi não levam o Thanos pra caçapa nessa.
"Maneira essa miniatura do Aranha. Mas por esse preço ela também fala, solta teias e escala paredes?"
ResponderExcluirE aí, SEMI... blz?
Por esse preço, vc REZA (e MUITO) pra ela chegar inteira pelo correio, rs... Sério, a peça é mto bonita, mas o risco de vir quebrada é relativamente alto!
Tenho certeza q os tijolões do "Bátema" vai aparecer em encalhes pela metade do preço (ou menos)... Tem sobrado nas prateleiras das bancas daqui (sinal de q daqui a pouco fazem uns packs promocionais, hehe)!
"X-Men 92" não vale NEM pela memória afetiva... guardo boas lembranças dessa fase (Jim Lee), mas essa "homenagem" ficou aquém do esperado (faça um favor a si mesmo e passe longe, rs)!
Abs!
Se não tão conseguindo fazer algo a altura dos anos 90 é porque a coisa tá feia mesmo.
Excluir"Só pra avisar que o Volume 3 da Mulher-Maravilha do Pérez já está em pré venda na Amazon BR."
ResponderExcluirE aí, Rodrigo... blz?
Brigadão mesmo pelo aviso... Vou ficar de olho nesse Vol. 3 da "MM" então (até agora, tô gostando mto dessa fase)!
Abs!
"Já o Pateta vou ficar com as minhas formatinhos mesmo, tá de bom tamanho. Tanta repetição acaba nos impedindo de comprar hqs inéditas, sem contar na economia de grana e espaço."
ResponderExcluirOi, Val... Tdo bem?
Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem (a "Parte 2" eu tô finalizando pra botar no ar nesta madrugada)!
Concordo com vc e tbm evito repetécos em excesso... Um ou outro acaba passando de vez em qdo (em ocasiões onde uma história se repete num encadernado q a gente acabe comprando pelas demais histórias): Mas tbm deixei de lado essa do "Pateta" (por já ter a versão anterior)!
E valeu pelos LINKS das suas postagens... Gosto mto dessa coluna q vc tem com essas reportagens de jornal (são um belo registro de outras mídias falando de HQs)! Ótimo trabalho: Parabéns!
Abs!
"Sobre Hellblazer do Paul eu provavelmente devo passar também. Eu ainda não sei, vejo opiniões diferentes sobre. Talvez eu fique só com a fase do Ennis mesmo (que são aqueles tipos de histórias diferenciadas pra mim) e do Ellis quando sair."
ResponderExcluirE aí, Camus... blz?
Já li grande parte (não tudo) do q saiu de "Hellblazer" até hj... e te garanto q nenhuma fase do personagem será melhor q a do Ennis. Diante disso, tbm optei por pular a do "demoníaco" (pra cortar gastos e economizar espaço tbm)!
A fase do Warren Ellis deve caber numa edição ÚNICA (ele fez apenas 1 arco pelo q eu me lembre: "Assombrado" - q começou e ficou SEM FINAL pela Brainstore)!
O Pérez ficou um tempão nos "Titãs" mesmo... mas deve sair SÓ a fase desenhada por ele (é o padrão da coleção de "lendas")! Qto às do "Batman", todas essas q vc citou foram confirmadas oficialmente, mas nenhuma tinha data específica de estreia: Tô ansioso por elas (em especial do do Goodwin) mas sabe deus qdo de fato irão lançá-las!
Tbm sou bem mais o "Bátema" atuando sozinho e em HQs mais sombrias... Foi por isso q não comprei tbm a fase do Aparo (não curto mto esses crossovers com outros heróis: li a 1º e até q gostei, mas ainda prefiro fases do morcego sozinho)!
Abs!
O Levi tem se alternado em relação a quais serão as próximas Lendas, já vi ele falando tanto no Goodwin, como no Newton, mas sempre afirma que a continuação do Aparo, está confirmada.
ResponderExcluirE infelizmente pra vocês, ainda será referente a revista Bravo & Boldo, companheiros.
Na fase Bat-Setentista comecinho dos 80, o Aparo praticamente só desenhou essa revista, com pequenas exceções que não chegam a 10 histórias, duas delas já foram publicadas no Volume 7.
Abs,
VAM!
Pô, o material do Bravo e o Boldo foi o que o Aparo realmente desenhou bem. Quando ele fez as revistas regulares nos anos 80 e 90 estava desenhando mal pacas...
ExcluirExatamente Hunter, mas tem essas 10 edições que saíram aleatoriamente em Detective Comics e Batman Family, que são do auge do traço dele!
ExcluirInclusive três delas fazem parte de uma mini-saga, com Ra's al Ghul incriminado o Morcego pelo assassinato da Tália; Que sabe-lá porque teve as duas últimas partes desenhadas pelo Ernie Chan.
- - -
Mas, pra mim o melhor trabalho do Aparo, é encontrado nas poucas histórias que ilustro com O Espectro.
Abs,
VAM!
Olá Leo, bom dia.
ResponderExcluirAdquiri ontem Capitão Marvel vol.1 da Salvat e na capa de trás vem indicando o conteúdo como Irom Man #55, Captain Marvel 25-29 & Marvel Fanfare #12. Santa incompetência, pois o conteúdo é Captain Marvel 25-30 & Marvel FEATURE #12. Até fui checar essa Marvel Fanfare #12 e se trata da ótima história da Viúva Negra do Pérez que saiu na SAM lá pelo número 30. A arte do Starlin me decepcionou um pouco, pois na minha memória ele sempre teve uma arte diferenciada. Espero que melhore no vol.2. Apareceu no Wikipédia mais algumas edições das extensões das coleções da Salvat. Teremos Gueras Secretas (2 volumes) provavelmente encerrando a Capa Preta e uma edição do Miles Morales (Ultimate Spider-Man) na capa vermelha. No ISBN cadastradas mais 4 miniaturas Marvel: #133 - Destruidor, #134 - Soprano, #135 - Grôxo, e #136 - Espiral, sinal de que a coleção deve continuar firme e forte. No sábado vou dar um pulo no Musa para pegar Máquina de Combate e mais algumas miniaturas, vai ser minha primeira compra com ele.
Abs., Carlos - São Paulo.
Essas são as primeiras edições do Starlin, a arte dele ainda não havia se consolidado.
ExcluirTambém vale dizer que as cores da Abril eram MUITO melhores do que as americanas! Ainda são!
Eu já li muita coisa do Hellblazer também Leo. E concordo contigo, a fase do Garth Ennis é a obra maxima do Constantine. Tá no meu top de melhores hqs essa fase toda, inclusive.
ResponderExcluirA do Ellis é muito boa, mas ficou sem fim aqui mesmo. Eu acho que fica em dois encadernados Leo. Quer dizer, se eles quiserem publicar só naquele padrão de 6 edições por encadernado né. O Ellis mandou umas 10 edições.
Eu também não curto a fase do Batman do Brave. São histórias com vibes leves e de estilo aventura (lembrando um pouco Indiana Jones). Eu comprei duas edições, achei bacana, é um bom material, mas não curto muito o estilo. Pro Batman não.
Se eu tivesse mais espaço e não precisasse cortar gastos eu compraria mais pelos desenhos, pois sou muito fã do Jim Aparo.
Beleza VAM?
Verdade cara, eu acabei de ver o conteudo possivel dessa Lendas do Batman. Tem uma boa parte de material do Brave e umas várias de outros titulos.
A do Newton eu vi falar, parece que sai esse ano. Me interesso muito também, pois vem uma farta parte com material do Batman escrito pelo Denny ONeil. Mandei inclusive uma matéria falando um pouco sobre elas para o Leo.
Tá na hora da DC lançar um compilado desses lá fora do Batman do Denny ONeil, ele merece muito! Que bom que comprei aquele encadernado excelente Clássicos DC Batman Contos do Demônio, na época!
A DC tá dando mole nisso, sei lá. Eles mandaram o Questão do Denny ONeil em encadernados porque é considerada a obra maxima dele até hoje (ele alcançou o nivel narrativo maximo nesse titulo) e porque foi importante para o desenvolvimento das histórias adultas e sombrias nas hqs. Mas tá na hora de coletarem a fase do Batman dele, que também é revolucionária! Por enquanto eles a estão espalhando nos titulos dedicados a desenhistas.
Falando em Questão do Denny ONeil, tá na hora de a Panini lançar tudo! Esse titulo é ótimo! Ficaria perfeito em Lendas DC! Torcemos!
Abraço!
Olá Camus, parte dessas outras revistas que você viu em Aparo 3, são repetidas da edição do Len Wein.
ExcluirÉ... companheiros, a DC também faz isso!
Abs,
VAM!
E ainda sobre o Aparo, não duvido nada que depois que se esgotarem as histórias de Bravo & Boldo, a Panini continue a coleção com Batman e Os Renegados (The Outsiders).
ExcluirEle foi o título que ficou no lugar de B&B e cujo 1º encadernado com 13 das 21 histórias desenhadas pelo Aparo já foi lançado pela DC.
Do 22 até o final 32, os desenhos são do Alan Davis.
Abs,
VAM!
Cheguei a reparar isso mesmo Vam. Fazer o que? Teremos repetições kkk
ExcluirEssa fase de Batman e Os Renegados que o Aparo e depois Davis desenham é aquela mesma que o Mike W Barr escreve, né? Se for, dizem que é muito boa. Ele faz umas paradas interessantes para o Batman na época inclusive, como o Batman montar/financiar uma equipe de heróis e o racha dele com a Liga da Justiça. Acho que essas atitudes foram inéditos pro Batman.
Abraço!
Camus, quanto a esses repetecos fique tranquilo. Tenho certeza que a Panini, não irá fazer o mesmo nas Lendas.
ExcluirAlém do que os repetecos que muitos reclamam acontecem em editoras diferentes.
- - -
Sim é a mesma fase, companheiro. E ela é praticamente toda inédita aqui no Brasil. Que eu me lembre a Abril publicou somente as duas primeiras edições. Para apresentar os personagens antes da CRISE.
Abs,
VAM!
Alguém sabe onde posso comprar Dylan Dog pela internet?
ResponderExcluirSou do RJ.
Loja texbr. O frete para sao paulo ao menos é barato, uns 4 reais.
ExcluirFala Leo,
ResponderExcluirParece que a limitação das CHM já fez mais uma vítima... ouvi dizer que a edição 3 do Wolverine não tem nenhuma capa no interior..
Que pena, a perspectiva da coleção ser uma Epic desmembrada, com todo o conteúdo e capas foi por água abaixo... seria melhor fazer numa outra coleção sem as caixinhas pra acabar com isso.
"Se eles pausarem a coleção vermelha ela acabará "esfriando" e não volta mais... Até pq não é a "favorita" dos leitores."
ResponderExcluirTens razão, Cesar...
Tbm acho q uma "pausa" poderia ser a pá de cal na coleção vermelha, pois é difícil retomarem ela depois de um tempo fora do mercado!
Mas a sua ideia de se mexer na periodicidade (mantendo ao menos a vermelha mensal) já seria uma mão na roda...
Abs!
Quanto mais eu penso nisso mais me parece uma boa solução para a Salvat manter tanta coleção no mercado. Anunciava a periodicidade mensal para a extensão da vermelha, que poderia até vender mais, e se lançassem a segunda extensão da preta fariam isso tb, até pq como a segunda extensão é somente de material mais recente se distanciaria mais dos lançamento iguais da Panini. Como a Salvat está lançando outra coleção no mercado poderia ser uma jogada, claro que a nova coleção é de mini livros de histórias Disney não compete diretamente com coleções da HQs da Marvel, mas está no mesmo padrão, lombada com imagem e encadernação boa e no meu caso, que sou pai de um menino de cinco anos que pretendo incentivar a leitura, pode vir a ser mais um gasto c0m o agravante da coleção ser semanal.
ExcluirCesar Leal
Oi, Cesar... blz?
ExcluirRealmente, o pessoal em outras redes deu pouca (ou nenhuma importância) pra essa coleção Disney da Salvat... mas pra quem tem filho ou sobrinho pequeno, essa coleção não passará batida pelo radar de compras, rs!
De qq forma, tá sendo interessante essa diversidade de coleções nas bancas (e q agora se espalham por outras linhas fora o circuito Marvel/DC)!
Abs!
Disney da Salvat??? Nem fiquei sabendo...
ExcluirOntem no face a Salvat anunciou que em breve teremos novidade na red label. Muitos apostavam em relançamento, outros em extensão. Eu torço pela primeira opção mas espero a segunda.
Excluir"Leo, você disse só faltar o Constantine para você, então você vai pular a peça do Homem Animal?"
ResponderExcluirOi, Elcio... Tdo bem?
O "Homem-Animal" eu já tenho: Comprei justamente do Renato Muza qdo ele recebeu a peça separada na época do lançamento do pack (comprei só o "animal" por 50 pila). Assim, agora q mandei vir a "Batgirl", só me falta mesmo o "Constantine" pra fechar a DC (embora eu tbm cogite pegar o "Mestre dos Espelhos" qdo sair avulso - mas não é uma peça essencial pra mim da mesma forma q seria o "constantine")!
Claro, tudo isso eu falei da coleção regular da DC... Pois "A Noite Mais Densa" vai acabar saindo por aqui tbm, e dessa série tem vários q me interessam: "Mão Negra", "Atrócitus", "Paralax", "Bleez", "Rapina & Columba", "Nekron", etc!
E legal a sua atitude, Elcio... de ajudar a preservar as bancas da sua cidade. Tbm faço o mesmo e o q posso comprar na loja daqui (Tutatis) eu compro: pra ajudar na manutenção do local (q eu não quero q feche)! Tbm costumo comprar de uma tabacaria pra dar uma força pro estabelecimento (q recebe mtas raridades q outras bancas daqui não recebem)!
Porém, tbm não deixo de aproveitar descontos consideráveis na internet em casos específicos (qdo a oferta for mto boa e "irrecusável", rs)!
Abs!
"Foi no Deadpool 45 (vulgo Deadpool 250, porque foi a 250ª revista do Deadpool) da Marvel Now:"
ResponderExcluirBrigadão mesmo, Hunter...
Eu tenho essa edição então, mas tá na PILHA de atrasadas (q lerei um dia - sabe deus qdo, rs)! Saiu aqui em "Deadpool 13":
https://4.bp.blogspot.com/-EaI4QEDcO5w/V2iDwn6JdWI/AAAAAAAABE4/00Z2ZJhwNxAwoNiEWhxnBWbgzTGmC3DPwCLcB/s1600/DEADPOOL%2B13.jpg
Abs!
Não sei dizer, até porque a história com o Thanos era uma história secundária da edição, não a principal.
Excluir"Se não tão conseguindo fazer algo a altura dos anos 90 é porque a coisa tá feia mesmo."
ResponderExcluirPois então, gustavo...
É bem por aí mesmo, hehe... Sacou agora pq eu achei esse "XM 92" medíocre? Os caras não conseguiram fazer igual (e mto menos melhor) do q um material dos ANOS 90 (aí é mta chinelagem pro meu gosto, rs)!
Abs!
"O Levi tem se alternado em relação a quais serão as próximas Lendas, já vi ele falando tanto no Goodwin, como no Newton, mas sempre afirma que a continuação do Aparo, está confirmada."
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
É q a ideia é lançar TODAS essas (e mais a do "Norm Breyfogle" - me desculpem se escrevi errado o nome desse cara, rs)... Só não sei qual delas virá primeiro? (pra mim tanto faz a ordem, já q pretendo comprar todas: menos a do Aparo, q tive de interromper a partir do Vol. 2 por corte de gastos)!
Eu gostava mais do "Bravo e o Boldo" (adoro chamar assim, hehe) nos tempos da EBAL... Hj em dia, a leitura não me empolgou tanto (eu até compraria - por saudosismo - se tivesse mais capital pra isso, mas tive de limar o Aparo de qq forma)!
Abs!
"É q a ideia é lançar TODAS essas..."
ExcluirSim, exatamente! Só estou explicando a divergência de informações sobre qual será a sequência.
Tem mais é lançar mesmo! Inclusive a do Carmine Infantino, também. E se DCeus quiser, outra com melhor do Dick Sprang!
Senão, fico sem comprar nada "novo" do Batman, já que atualmente só faço Lendas e TERRA UM.
Abs,
VAM!
E aí, VAM... blz?
ExcluirUma outra possível "lendas" é a fase do Len Wein no Batman... lá fora saiu um tijolão com esse material e na mesma padronização de capa dessas outras ed. temáticas por autor ou artista!
Seria uma boa pedida, hein? (não conheço mto da fase Len Wein)!
Abs!
Tanto é possível, que te mandei e-mail detalhado com todas as edições desse encadernado assim como do Archie Goodwin, esqueceu?
ExcluirAbs,
VAM!
Oi, VAM... blz?
ExcluirClaro q não esqueci, amigo... Só tô guardando aquelas informações q vc (e o Camus) me mandaram pra qdo a Panini oficializar as próximas "lendas" do bátema... Vou elaborar uma postagem sobre essas fases qdo estiver mais perto do lançamento!
Abs!
"No ISBN cadastradas mais 4 miniaturas Marvel: #133 - Destruidor, #134 - Soprano, #135 - Grôxo, e #136 - Espiral, sinal de que a coleção deve continuar firme e forte. No sábado vou dar um pulo no Musa para pegar Máquina de Combate e mais algumas miniaturas, vai ser minha primeira compra com ele."
ResponderExcluirOi, Carlos... Tdo bem?
Puxa, brigadão mesmo pelo aviso (ainda não tinha conferido o ISBN esta semana)... Dessas anunciadas, vou certo no "Destruidor" (da Gangue da Demolição) e "Soprano" (minha personagem favorita dos Thunderbolts)!
A loja do Renato Muza (na Av. Sapopemba) foi a melhor parada q fiz na minha viagem à SP no ano passado: Ele é gente-fina pra caramba e tinha um vasto acervo de miniaturas Marvel/DC/Custom em promoção (comprei umas 20 peças dele numa tacada só: Um dos maiores excessos q já cometi na minha vida de colecionador, rs)!
Atualmente tô finalizando uma nova encomenda com ele (eu vou reservando as peças com calma e depois mando vir um pacote com várias delas pra economizar no frete). Minha encomenda atual tem: "Máquina de Combate" (por 40 pila), "Homem-Gorila" (custom de um inimigo do "Pantera Negra"), O "Governador" (de Walking Dead), e mais algumas custom q ele tá pra receber!
E putz... q cagadinha da Salvat no "Cap. Marvel", hein? Faz horas q esses incompetentes tão errando nos créditos e descrição de conteúdo nas contra-capas e miolo das revistas! Não aprendem mesmo, rs!
Abs!
Ele tem a Kitty Pryde? É a mini que mais gosto.
ExcluirE aí, SEMI... blz?
ExcluirEle não tinha a "Kitty" (me falta essa) qdo estive em Sampa ano passado, mas só pq tinha vendido todas, rs... Contudo, ele tá sempre recebendo novas reposições de estoque (inclusive de peças mais antigas da fase inicial da coleção): Se já não tiver a "Kitty", ele pode receber à qq momento!
Abs!
"A do Ellis é muito boa, mas ficou sem fim aqui mesmo. Eu acho que fica em dois encadernados Leo. Quer dizer, se eles quiserem publicar só naquele padrão de 6 edições por encadernado né. O Ellis mandou umas 10 edições."
ResponderExcluirE aí, Camus... blz?
Valeu mesmo, pois eu não lembrava q o Warren Ellis tinha feito umas 10 ed. de "Hellblazer"... Sendo assim, então: Acredito q a Panini faça render 2 encadernados do Ellis (a saga: "Assombrado" tem 6 partes e a Brainstore deixou faltando as 2 últimas se não me falha a memória)!
Imagino q não deva tardar pra Panini publicar a fase Ellis... Sei q é depois de "Demoníaco"!
Abs!
"Alguém sabe onde posso comprar Dylan Dog pela internet?"
ResponderExcluirOi, Leandro... blz?
O gustavo te deu uma boa dica logo acima... Mas vc pode tentar tbm direto com a editora Lorentz (eles tem uma pág no face)!
Abs!
"Parece que a limitação das CHM já fez mais uma vítima... ouvi dizer que a edição 3 do Wolverine não tem nenhuma capa no interior.."
ResponderExcluirOi, Felipe... Tdo bem?
Putz, isso é decepcionante mesmo... E pior q esse problema do corte de capas no miolo das CHM não terá solução nenhuma enquanto houver essa maldita limitação de apenas 164 pág!
Mas se a Panini vai seguir padronizando essas CHM sempre com caixas/box, então já era: Eles vão continuar cortando capas se faltar espaço!
Abs!
Olá Leo, esse lance da publicação ou não das capas originais no miolo das CHM não é decidido em função da caixa.
ExcluirNas Lendas do Batman, que não tem caixa, isso também acontece, tem edição que vem, tem outras que nem tanto.
Pode ser até decepcionante pra quem é completista, mas não prioridade.
Não vejo isso como um absurdo, não. Ainda mais hoje, que se pode baixar de gratuitamente no ComiXology.
Abs,
VAM!
Oi, VAM... blz?
ExcluirNa verdade, a coleção de "lendas" não tem uma limitação fixa de pág q nem a "CHM" (onde o material tem q caber sempre em exatamente 164 pág)... Porém, as "lendas" tbm não chegam a ter uma liberdade total na quantidade de pág:
Geralmente são 3 alternativas pra gráfica (nesse caso): 148 pág, 164 pág, ou 180 pág... De repente, a Panini deve achar q não vale a pena botar mais umas 15 pág a mais "SÓ" por causa das capas q faltarem.
Abs!
"De repente, a Panini deve achar q não vale a pena botar mais umas 15 pág a mais "SÓ" por causa das capas q faltarem"
ExcluirPode não valer realmente, SE influenciar no valor final de capa e por consequência no lucro da empresa, Leo.
Quem sabe até no caso das CHMs, uma negociação baseada nesse formato hermético, tenha sido acordada com uma gráfica específica, desde o início. Mudando a estrutura, comprometeriam os custos envolvidos.
Abs,
VAM!
Pode ser isso sim, VAM...
ExcluirÉ possível q tenha rolado um acerto específico sobre o preço de capa e a relação com a estrutura da CHM... Imagino isso, pq tbm faço acertos assim com gráficas por conta do material didático da minha empresa (depois de eu fechar um valor por lote, se eu quiser mudar qq detalhe: o preço passa a ser outro)!
Abs!
Usei justamente esse argumento, por ter certeza que lhe era uma situação vivida.
ExcluirAbs,
VAM!
È possível que o acordo nem seja somente com a gráfica, essa coleção não está seguindo uma coleção pré existente na matriz da Panini Itália e pode ser que a autorização para a Panini brasileira tenha sido dada dentro de certos termos específicos já que aqui eles não tem autonomia.
ExcluirCesar Leal
Pode ser isso tbm, Cesar...
ExcluirSe bem q o "X-9" já me falou há um tempo atrás q a Panini daqui depende mto de aprovações e autorizações da Itália pra elaborar as CHMs (tem mta coisa vinda da Espanha pra servir de base por aqui, a exemplo da "Tumba de Drácula", "Motóca", e "Lobisomem")!
Abs!
"Panini daqui depende mto de aprovações e autorizações da Itália"
ExcluirIsso com certeza - Hulk & Demolidor (um mix nada a ver) foi imposto pelos italianos. Eles tinham (ou tem, até hoje, não sei) uma revista assim.
Depois de 12 sofridas edições, a Panini Brasil teve liberdade de fazer o óbvio - juntar DD, Justiceiro e Elektra.
Abs,
VAM!
Pois é, VAM...
ExcluirA ideia de se criar uma revista mix pra "Hulk & Demolidor" (só pq ambos tiveram filme no mesmo ano) foi uma das maiores asneiras da editora até hj. Os 2 personagens não combinam em NADA pra dividirem o mesmo mix!
Pra mim seria o mesmo q a DC juntar "Preacher & Supergirl" numa revista mix só pq ambos tiveram série de TV, rs!
Abs!
Eu tinha vontade de rasgar as páginas do Hulk... Ainda bem que o Demo saiu encadernado.
ExcluirO começo dessa revista "DD & Hulk" era mto desparelho... A Panini iniciou com umas histórias bem ruinzinhas do Hulk!
ExcluirAchei q melhorou com a estreia do run do Bruce Jones, mas durou pouco e o Hulk mal aparecia na trama!
Abs!
Run muito subestimado na minha opinião. Era uma trama de espionagem da boa! Achei genial o Verdão só aparecer mais pro final apesar de tudo girar em torno dele desde o princípio.
ExcluirPois é, doggma...
ExcluirEu tbm tava gostando dessa fase do Bruce Jones, pois em alguns momentos me lembrava o seriado de TV (q eu sempre curti): principalmente pelo ritmo mais lento (com poucas cenas envolvendo brigas e monstros) e pelo foco maior no Banner!
Infelizmente, só acompanhei o q saiu na revista do "DD & HK"... E parei de seguir o run qdo a Panini dividiu as 2 séries em revistas próprias: Eu tava tendo q cortar gastos na época e só poderia seguir adiante com 2 mensais (fora os encadernados), aí optei por: "Demolidor" e "Marvel MAX" (e pulei a revista solo do "Hulk", q trazia no mix uma péssima fase do "4F")
Abs!
"Ainda bem que o Demo saiu encadernado."
ResponderExcluirDigo o mesmo, SEMI. Mas eu contava que sairia em capa cartão, como era antigamente quando se republicava. Mas demorou tanto, que acabou chegando na "Era da Capa Dura".
Acabou que por conta disso, passei pra frente não somente ela como também as mensais do DD. Pra não ficar com material repetido.
Agora estou rezando pra Panini republicar o Justiceiro MAX encadernado também e não me arrepender de vender tanto ela como as mensais de Marvel MAX.
Abs,
VAM!
Oi, VAM... blz?
ExcluirO "Justiceiro MAX" é CERTO q sai pela Panini... A única dúvida q fica é se vão republicar o material anterior do Ennis no selo "Marvel Knigths"? O "X-9" acha q vão direto pra MAX mesmo (aí eu não poderei me livrar da mensal do "demo", q trazia no mix esse material)!
E parece q teremos o 3º "DD" do Bendis no final do ano... Ainda não sei se será o último (se for, vai ser um puta tijolo do caralho) ou se vão dividir e fechar em 4 TPs!
Abs!
Por mim pode ir direto pro MAX. Como já disse em outra oportunidade.
ResponderExcluirA qualidade das histórias é superior demais ao que saia pelo Knigths.
E essas histórias que saíram no DD antes da mudança então, estavam mais fracas ainda.
Abs,
VAM!
E pelo jeito o último do Aaron deve ficar pro final desse ano, afinal já vamos pra junho.
ResponderExcluirEntão, se a Panini começar pela mini Ano Um Max, a série propriamente dita só deve sair em 2019!
Abs,
VAM!
E aí, VAM... blz?
ExcluirA republicação do "Justiceiro MAX" (do Ennis) já era pra ter saído no final do ano passado (no embalo do hype em torno da Netflix)... E não depende necessariamente do término da fase Aaron (q por ser material inédito, passa a ser considerado um produto diferente de uma republicação)!
Mesmo assim, tbm acho q encerram o Aaron antes... já atrasou mesmo a coleção do Ennis, rs!
Abs!
Terra de Ninguem foi perfeito. Algumas historias chatas mas de um todo 99% foi primeira. A leitura fluia tão bem que numa tacada só eu lia o encadernado todo. Top demais!!!
ResponderExcluir