09/05/2017

Plantão HQ (Parte 2): "Star Wars - Infinitos", "CHM - Wolverine 2", "Zenith", e Mais...

"Plantão HQ" - 2º rodada no ar... Em pleno hype da franquia "Star Wars" (com 3 encadernados da linha) e as polêmicas de Grant Morrison (aqui e lá fora): Entre outros assuntos e lançamentos!

"Star Wars - Infinitos", "Darth Vader", "Princesa Léia", "Coleção Histórica Marvel - Wolverine" (Vol. 2), "Y - O Último Homem" (Vol. 3), "Monstro do Pântano" (de Grant Morrison e Mark Millar), "Zenith" (de Grant Morrison), "Nina & Ariel" (de Ed Benes), e o "Anjo Azul" (Miniatura da Eaglemoss)!

Confira abaixo (e não perca em breve a 3º e última parte desta matéria):

"Star Wars - Infinitos" + "Darth Vader" + "Princesa Léia": Dose TRIPLA de "Star Wars" chegando às bancas em curto espaço de tempo. "Infinitos" é uma espécie de: "O Que Aconteceria Se..." (dedicada ao universo de SW) e neste Vol. 1 conheceremos uma versão alternativa pro final do 1º FILME da franquia, onde a "Estrela da Morte" NÃO é destruída e um destino sombrio se espalha pela galáxia (capa-cartão, 100 pág, R$ 18)! E pra quem perdeu as revistas de linha da fase Marvel (pós-Dark Horse), as séries: "Darth Vader" e "Princesa Léia" ganham encadernados econômicos (custando também na faixa de R$ 18 cada): São boas HQs, nada de extraordinário, mas divertem na medida do possível!

"Coleção Histórica Marvel - Wolverine" (Vol. 2): As noites em Madripoor se tornam ainda mais perigosas com a chegada de "Baderna" e "Sanguinário": Duas ameaças ao recém-conquistado comando de Tigre! O "Sr. Tira-Teima" (HULK Cinza) faz uma participação e tanto! E ainda: Logan se envolve num jogo de gato e rato na selva! Material publicado originalmente em: "Marvel Comics Presents" 62-63 e "Wolverine" 4-9)! A "CHM" do "Caolho" segue mantendo a cronologia sequencial e na ordem correta das primeiras histórias-solo do "Wolverine" (que fazem jus ao sucesso obtido na época - final dos anos 80 e início dos 90)!

"Nina & Ariel" (de Ed Benes): Um dos melhores artistas brasileiros a se destacar também no exterior, Ed Benes se especializou em retratar belas mulheres de forma sensual e exuberante. E nesta obra autoral, 2 mulheres lutam pela sobrevivência em um planeta devastado pela guerra e dominado pela violência. Logo abaixo, postei uma imagem da HQ (com leves cenas de nudez - que marcam o estilo do artista). O projeto está disponível no Catarse (em busca de apoio) e maiores detalhes podem ser conferidos neste: LINK!  

"Monstro do Pântano" + "Zenith" + "Heavy Metal" (de Grant Morrison): A estreia do "Monstro do Pântano" (Raízes do Mal) de Morrison e Mark Millar marca o início de uma nova vida pro elemental (agora sem lembranças de seu passado e de volta ao seu corpo humano). Esta 1º ed. reúne: "MP" nº 140-145 (capa-cartão, LWC, R$ 24,90)! "Zenith" é uma clássica HQ de Morrison (em P&B) que retorna agora pela Mythos (capa-dura, 212 pág, R$ 74) após ter sido publicada há anos atrás pela Pandora! E o autor continua aprontando nos EUA: Morrison é o editor-chefe da revista "Heavy Metal" e causou polêmica com a capa acima (2 coelhos numa orgia) da ed. nº 285. A capa é de James Jean (de "Fábulas") e teve os mamilos dos coelhos censurados (com "coraçõezinhos", rs)! 

"Y - O Último Homem" (Vol. 3): No futuro, todas as criaturas com cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Mas por alguma misteriosa razão, Yorick e seu macaco de estimação foram poupados do extermínio. Reunida pela 1º vez em capa-dura, a série de Brian K. Vaughan traz uma resposta para a pergunta: "o que aconteceria ao último homem da Terra"? Este volume reúne as edições 24-36 em 320 páginas (R$ 98)!

O "Anjo Azul" (Miniatura da Eaglemoss): Não confundir com a música (anos 80) de mesmo nome do Marquinhos Moura, rs... Esta peça (abaixo) não teria nada demais se não fosse o PREÇO. Convenhamos, a figura é exatamente a mesma já lançada na coleção regular: Só que agora repintada de azul (antes o rosto era cor da pele e as laterais do uniforme: vermelhas) o que não justifica essa miniatura estar sendo vendida por "módicos" R$ 79,99 (!) Um valor bastante elevado e extorsivo, já que uma peça regular custa na faixa de R$ 60 (e pode ser encontrada no circuito "alternativo" por 30 reais)! Tudo bem, a peça tá bonita e tal: mas nem de longe vale tudo isso (sai mais negócio o próprio colecionador comprar tinta azul e customizar o "anjo" regular)!

Até+ 

114 comentários:

  1. Oi Leo!

    A CHM do Wolverine continua sendo um deleite para mim que não acompanhei esta fase do herói por aqui nos início dos anos 90. Desde já pode ser considerada a melhor CHM publicada, não desprezando as outras é claro, e sim pelo fato de ser em ordem sequencial correta todas as edições, e saciar o sonho de vários colecionadores brasileiros!

    "Nina e Ariel" possui a excelente arte de Ed Benes, e lembra muito a Era Image. Aliás, esta cena postada me parece mais uma cena de intimidade explícita entre Peter Parker e Mary Jane, já que o cara é idêntico ao personagem bem como a mulher!

    "Zenith" me interessou, principalmente por ser mais um trabalho do Moore sendo (re)publicado por aqui! Me lembro desta edição há muitos anos atrás numa banca, mas infelizmente não pude comprar, e pretendo corrigir este erro em breve adquirindo este material!

    A arte de Steve Yeowell é sensacional, fora o fato de que foi feita nos anos 80/90 época áurea de criação do Barbudo.

    Monstro do Pântano eu ainda estou comprando, e está valendo a pena, vamos ver até onde vai por aqui!

    É difícil você pegar um material dos anos 70 e 80 e não se espantar com a alta qualidade das histórias, ao contrário do que se vê hoje.

    Esqueci de comentar que Frank Miller fez algo "inimaginável" em Cavaleiro das Trevas III n°07, pois, ele agora "rejuvenesceu' o herói que morto foi colocado em um Poço de Lázaro pelo Superman, e retornou dos mortos jovem?!

    Esse negócio do Poço de lázaro rejuvenescer é bem controverso pelo que sei ele só restaura a vida do morto lá colocado, curando feridas e doenças, mas rejuvenescer? aí é outra história!

    Eu vi isso num desenho do Batman do Futuro, se for assim porque o Ra's não rejuvenesce voltando aos 20 anos por exemplo já que ele permanece sempre com a aparência de 50 e poucos anos.

    O poço restaura e conserva, mas rejuvenescer é forçar demais!


    Agora o Miller e a DC tem um "novo" Batman para continuar a franquia e a fazer dinheiro!

    É duro você ver as maculações às obras clássicas hoje em dia!

    Antes que eu me esqueça, o Poço de Lázaro não pode ser considerado uma invencionice mágica dos quadrinhos pois, como citado em Arrow ele é mencionado na Bíblia por Heródoto, não sei aonde mas existe a menção das águas que curam os mortos no livro sagrado, já vi menções na internet!

    Essa Heavy Metal não vem para cá não é?

    Putz! como eu queria que esta revista fosse novamente publicada por aqui!

    Não pretendo comprar nenhuma dessas variantes das miniaturas da Eaglemoss, é muito verme para quem já tem as peças nas cores de lançamento, fora a grana...

    Talvez, bem talvez o Aranha em cima do prédio com o uniforme tradicional, que se não me engano está com a pose ligeiramente diferente da com o uniforme negro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zenith não é do barbudo, é do careca!

      Normalmente o Poço de Lázaro também rejuvenesce. Ao menos eu o já vi ser usado com essa "função" em outras HQs.

      Excluir
    2. Só lembro do Byrne usar em Gerações.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  2. Olá, Leo! Tinha curiosidade de ler essa fase Morrison/Millar do MP mas esse reboot e descaracterização no personagem vai me afastar dessa revista. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Não é essa Heavy Metal que tem a primeira aparição d'A Espada Selvagem de Jesus Cristo?

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    as histórias da CHM do wolvi são simples mais extremamente eficientes, sem firula, vale cada centavo, mas os editores continuam dando mancada, as duas ultimas histórias não creditam corretamente o desenhista e escritor que são paul ryan e Dwight Jon Zimmerman respectivamente.
    já tenho y na versão cartonada e não vou comprar esta versão, é uma ótima HQ pra quem não gosta de super heróis, recomendo.
    esconder o peitinho na capa, é putaria né!(com o perdão do trocadilho)hahahahahahahahahaha

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Esse Monstro do Pântano é continuação da fase do Rick Veitch? Sei que o fim do arco dele nunca foi publicado, mas essa do Morrison é o que vem após a fase dele?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Léo!
    Cara,dessa fornada só peguei a CHM Wolverine-vol.2! Com essa edição em mãos da para comprovar o comentário que fiz em outra postagem sobre a arte final do Klaus Janson! Agora com a arte final a cargo do Al Williamson os desenhos do Buscema estao muito melhores e sombrios,combinando perfeitamente com o clima das histórias!
    Pretendo dar uma chance ao Monstro do Pântano do Morrison! Acho que pode surpreender! E a Heavy Metal como nos velhos tempos,heim?( coelhos,orgia...hum,faz sentido)!
    Cheguei a ter o Zenith lançado pela Pandora em preto e branco,mas na época não entendia muito bem o que o Morrison escrevia (acho que continuo não entendendo)! Mas lembro-me que era um material bem legal!
    Valeu,Léo!
    Abs!
    PCRM

    ResponderExcluir
  7. dica pra quem for apoiar nina e ariel: todos os apoiadores agora ganham um marca página e um print A2 (sem contar que ainda tem mais uns 20 dias para arrecadar e atingir mais metas extendidas)

    Agora uma opinião minha sobre hq nacional(principalmente no catarse) só eu acho muito cara de pau das editoras brasileiras não publicarem uma história de um artista com nome forte ? tipo, essa hq do benes (assim como do esquadrão amazonia) tem só umas 40 páginas e teve que pedir vaquinha no catarse (se fosse uma coletânea ou uma graphic novel estilosa eu até entendo) . O que você acha leo?

    Ivan

    ps: ainda estou esperando sua lista de melhores hqs nacionais kk

    ResponderExcluir
  8. Juntando esses encadernados do Vader com a Princesa Leia, mata as primeiras 6 edições da mensal do avô do Kylo Ren.

    Considerando que acabou de sair o número 15, acho um tanto precoce. Salvo se a linha estiver precisando de uma turbinada.

    Desde a primeira vez que foi divulgado me interessei por "Nina e Ariel", mesmo me fazendo pensar que se trata de uma versão adulta da Pequena Sereia.

    Essas do Grant Morrison eu dispenso... Assim como o "Y" (já tenho a cartonada e mesmo com os descontos que tem aparecido não acho que vale o upgrade).

    Sem comentários sobre o Anjo Azul. Aliás, fizeram parecido com o Hulk cinza, não?

    E já saiu esse número 2 da CH do WV? Não achei aqui no RJ e estou ficando preocupado... O verme então não para quieto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número 2 não apareceu em bancas aqui na Bahia tb, comprei o meu na única loja de quadrinhos daqui...
      Cesar Leal

      Excluir
  9. só pra avisar!!!!!

    tava muito bom pra ser verdade, a noticia boa é que realmente CHM wolverine 3 já chegou nas bancas e a má é que não consta nenhuma capa interna, quando será que a panini vai respeitar seus leitores/consumidores?

    ResponderExcluir
  10. Y: Último Homem é muito bom. Foi um dos títulos que me fez voltar a ler quadrinhos. Recomendo (pq pelo teor da sinopse parece q vc ainda não leu, né? Hehe)

    Esses encarnados com a série de Star Wars da Marvel são bacanas mesmo, ainda mais q eu apenas comprei as primeiras mensais. Bem que a Panini podia lançar tb o Kanan, o Último Padawan. Será que o x9 sabe de algo?

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem Leo, mas que puta sacanagem da eaglemoss vender o Mack 1 com a mesma revista, está indo de mal a pior ein, sendo que lá fora veio com uma revista com fotos do filme, aumentos abusivos de preços, vendas casadas, trocar o material das especiais DC, erros de revisão, anjo azul e agora essa, qual é a próxima???

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo!

    Da lista, a que almejo comprar é o Monstro do Pântano, que acompanho desde a fase de Moore, e agora vem com papel bem melhor. Era pra ter sido assim desde o comecinho, mas na melhor fase do "barbudo" colocam em papel jornal, ideia de jerico do editor, depois devem relançar em papel LWC como no Hellblazer, mas espero que seja muito bem lá pra frente.

    Já o Zenith não gostei quando li na época da Pandora Books, vai ficar fora da lista de compras, até porque pra mim tem coisas mais interessantes.

    O CHWR não encontrei o nº 01, portanto se não achá-lo adiante não comprarei o restante, mas que é uma fase ótima, isso é.

    Outra coisa, e quanto ao Miracleman, já foi terminado aquelaes mais de 10 volumes? Sei que tem outras fases, você saberia dizer quais são e se a Panini pretende continuar?

    Valeu e até a próxima!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente acabei me amarrando e perdi a chance de comprar o primeiro volume Coleção Histórica Marvel - Wolverine. Se der comprarei esse segundo, pois muito interesse de comprar esse material.

    Essas HQ de Star Wars são tantas que você fica até confuso na possibilidade de escolher em qual comprar. Deveria haver um site especializado no universo expandindo e dizer o que vale a pena ou não. Do universo expandindo a única coisa que tenho lá em casa é Sombras do Império e Rogue One

    ResponderExcluir
  14. Agora farei meu comentário longo sobre o Howard O Pato e a edição que sairá pela Salvat esse ano. Devido ao hype que deu nele ao ver o Guardiões da Galáxia Vol. 2, que foi um puta filme, em sua aparição, eu resolvi baixar em inglês todos os capítulos que compõem a edição ( sei bem inglês, por isso foi fácil entender as edições ).

    Não fará muita diferença eu dizer sua "origem", então vou começar. Ele apareceu primeiro perto do final de uma edição do Homem-Coisa, e mais especificamente o Adventure into Fear 19, onde ele é um dos teletransportados para uma dimensão que acabou "capturando" pessoas das mais diferentes realidades e como o feiticeiro da histórias explicou, a "realidade" e a fantasia, ambas são reais ( sim, antes mesmo dos escritores da Vertigo utilizarem essa temática de mesclar dimensões de fantasia e a real, em 1974 o Gerber a utilizou ), então isso explicou o porquê de vermos soldados com tanques de guerra, bárbaros da "idade antiga", demônios bizarros e um pato antropomorfo falante naquela edição. E qual foi o objetivo disso ? Ajudar o Homem-Coisa a derrotar um "chefão" ( para não dar spoiler, preferi essa definição ) que quer dominar todas as "realidades", e com isso se unem uma moça que vira aprendiz de feiticeira, um feiticeiro, um príncipe bárbaro ( esses 3 tem suas histórias explicadas em edições anteriores do Homem-Coisa ), o Howard e o Homem-Coisa. Sim, o Howard começou como um coadjuvante do Homem-Coisa ( e em minha opinião, assim deveria ter ficado ).

    Mal pelo spoiler agora. O Howard enquanto seguia com seus companheiros ( que citei anteriormente ), ele caí em um mundo entre dimensões e aparentemente morre ( mas sabemos que ele sobreviveu ). Pouco depois ele "caindo" entre diversas dimensões, cai em Cleveland em um mundo sem a sua espécie. O arco do Homem-Coisa envolvendo a história com o feiticeiro foram nas 2 primeiras edições ( a Adventure into Fear 19 e em seguida a Man-Thing 1 ), e as duas primeiras aventuras do Howard em Cleveland foram em Giant-Size Man-thing 4 e 5, em que por duas vezes ele ajuda as pessoas, mas é mal interpretado ou é discriminado por ser um pato falante.

    Agora vem a parte que em minha opinião não deveria ter saído e destruiu completamente minha admiração pelo personagem nas HQs. No primeiro volume de sua revista solo, ele conhece a Beverly, que fica com vergonha de trocar as roupas de um pato ( eu inicialmente ignorei porque achei que não interferiria na história ), que estava presa em uma torre sendo mantida por um feiticeiro "financeiro" e que por motivos de eu querer conter spoilers caso você queira ler, não direi mais que isso sobre esse capítulo.

    No outro dia ele está na casa da Beverly e eu imaginando, "cara, ele fumo e tem uma forma de falar mais realista e na lata, quero ver as críticas e a personalidade dele", daí falarei direto minha impressão das edições seguintes porque nisso ele se assemelha a forma das histórias do Mickey do Gottfredson ( não no quesito qualidade ), histórias independentes que se ligam as anteriores e que não prejudica a leitura da terceira edição em diante ( sim, você não entenderá nada se não ler as edições do encadernado até a segunda edição da solo do Howard ). Sua personalidade apesar dele fumar charuto direto e falar "na lata", ele é certinho, honesto e age como um "bom samaritano" ( não imagina o quão broxante foi quando percebi isso ). Suas histórias não são underground e suas "críticas sócias" são extremamente fracas ( principalmente comparadas as do Barks ) e suas tramas são bobas com a única coisa que o difere de outros títulos é que vários de seus vilões morrem e na maioria das vezes, acidentalmente ( sim Leo, se conheço seus comentários, isso o atrairia para as histórias ). E a relação entre Howard e Beverly é extremamente bobinha e cliché.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um Essential da Marvel com todo o Howard do Gerber e vou falar na lata: HORRIVELMENTE SUPERESTIMADO!

      Talvez tivesse graça nos anos 70, não sei. Mas hoje? Esquece!

      Excluir
  15. Continuação do meu comentário ( sim, eu excedi o número máximo de caracteres ) :

    Resultado : Um personagem altamente desperdiçado que aparentemente seria interessante pelo sua "origem" e tal, mas que decepcionou, e o pior, a editora perdeu a chance de utilizar a "desculpa" da forma que o Howard surgiu para mandar "personagens da tv" virem ao "mundo" dos Vingadores e cia ( sim, o Howard é de uma realidade que se assemelha a desenhos animados ). Um personagem que conseguiu fazer o filme dele da década de 80 parecer melhor que a própria HQ ( e olha que o filme dele foi considerado uma das piores adaptações da história do cinema ), ele só me fez ficar mais atraído pelo Donald do Barks de tão broxantes que eram as histórias dele ( sim, o Gerber precisaria de uma aula de roteiro com o Barks de como escrever histórias criativas, críticas e divertidas ). E no fim das contas eu desisti de comprar seu encadernado, assim como havia desistido de comprar o do Deathlok ( por motivos diferente ), e comprei em sebos e livrarias as edições que perdi ou que o verme ansiava só para não precisar comprar mais os lançamentos posteriores; e o lado ruim é que agora minha atração pelo Gottfredson e Barks aumentou por causa do Howard.

    Comprei o Mega Almanaque Juiz Dredd Vol 3( sim, posso não gostar do Deathlok, mas gosto da 2000AD ), CHM Wolverine Vol 2 ( e meu último da coleção, já que só quero a fase Claremont e a partir do 3 é de Peter David ), comprei o "A Morte de Gwen Stacy" por um sebo virtual para essa edição parar de "martelar na cabeça", peguei uma edição da fase clássica de Star Wars publicado pela DeAgostini ( só queria uma para testar, pois não vou acompanhar ) e levei o The Spirit com histórias do Alan Moore e outros artistas ( sim, adiei bastante a compra dela ). Me sinto satisfeito com o que tenho, agora só a Abril com seus Barks' e Gottfredsons para atrair o verme ( porém como se tem em bancas o prejuízo não será grande caso eu volte a fazer, rsrs ). Espero ter te ajudado com esse resumo, mas se souber um pouquinho de inglês aconselho você a testar antes de comprar ( pois se eu não tivesse testado, eu não teria percebido que aquele encadernado não me agrada ). Flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que o Wolverine do David e depois da dupla Archie Goodwin/John Byrne vale bastante a pena!

      Excluir
  16. Leo, vi Guardioes da Galáxia Legado, da Panini, em banca aqui no DF. Saberia dizer se o conteúdo é o mesmo da Salvat Vermelha 18 Guardioes da Galáxia? Vlw. Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terceira vez que a Panini lança esse encadernado. Quatro se contarmos a Salvat.

      Considerando a janela de tempo, acho que temos um campeão.

      Excluir
  17. Olá Leo, bom dia.

    Dessas, peguei só o Y vol.3, Não sei se te interessa, mas tem três especiais DC no outlet da Eaglemoss com 40% de desconto. Jonah Hex, Etrigan e Solomon Grundy. Até ontem tinha uma outra promoção pague 3 leve 4, e acabei pegando também Lobo e Grodd e ficou tudo com 40% de desconto.
    Mas o barato às vezes sai caro: peguei três miniaturas James Bond cars com 50% off e duas vieram com o acrílico trincado. Reclamei e me enviaram o código de PAC reverso. Levei nos correios e o código não funciona. Voltei a reclamar e me pediram 7 dias úteis. Já vi que vai se tornar uma daquelas histórias inacreditáveis que você vê no Reclameaqui.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  18. A porra do politicamente correto pegou a coleção do Barks. Na contracapa do "Papagaio Contador" apagaram o chicote das mãos do Donald...

    ResponderExcluir
  19. Fala, Léo!
    Dessas, peguei a CHM (só para variar) numa pré venda. No aguardo e na expectativa dos futuros volumes.
    Estive há dias numa Saraiva, e vi todos os encadernados individuais da DC/Rebirth. Estilo econômico, muito bem feitos graficamente falando. Acredito que, se a Panini posteriormente seguir por esta linha terá boa aceitação.
    No caso as edições são enxutas, papel digno, capa mole, desing limpo. Todo o mínimo necessário, sem os excessos que muitas vezes apenas majoram o preço.
    Peguei a mini do Shang Chi, muito bacana, assim como a revista! Bateu aquela vontade de ter a fase do Jim Starlim no MKF! Reler este material em formato apropriado...Vamos aguardar a promessa da Panini.

    abs.

    ResponderExcluir
  20. Fala, Leo!

    É aquela coisa de sempre: a distribuição é bem irregular. Y 3 eu já peguei há um tempo considerável e tá na pilha de leitura já. Eu só consigo ir à banca no final de semana e acabei perdendo a CHM 2 do Wolverine. E como tá saindo uma por semana, no relaxo da Panini, ontem já peguei a número 3. E peguei também o último Tom StrONG e o segundo de Excalibur.

    A distribuição da coleção do Homem Aranha tá meio apressada, eu acho. Lançaram o 1o, depois de 15 dias, o 2 e na semana seguinte já tem A Saga do Clone, que eu peguei ontem. A vermelha do Noturno tava na banca também, mas eu dei uma abandonada nessa colecao faz um tempo já. Tem gente reclamando que não recebe mais, mas em São Carlos tá chegando.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. "Essa Heavy Metal não vem para cá não é? Putz! como eu queria que esta revista fosse novamente publicada por aqui!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Infelizmente, acho q não rola mais da "Heavy Metal" ser publicada por aqui... Eu tbm queria mto poder acompanhar essa fase atual da revista, mas precisaríamos de uma editora com mais "vontade" (e $$$) pra arriscar uma nova tentativa de se emplacar a HM no Brasil. Das editoras atuais, não vejo nenhuma com esse potencial pra reviver a HM por aqui: Mesmo com o nome do MORRISON no comando editorial da revista!

    A "CHM do Wolverine" eu tbm concordo contigo q tá entre as melhores devido à essa proposta de se publicar uma fase inteira na ordem correta (e sem bagunça)! Quem dera tivessem feito isso com o "Aranha", "4F" e "X-Men" desde o início tbm, né?

    E realmente... Essa cena quente de "Nina & Ariel" lembra mto o casal: Peter & MJ, hehe! Começo a achar q o Benes fez de propósito a semelhança entre os personagens (em obra autoral vale tudo, rs)!

    O "Zenith" é do Morrison, mas nunca li esse material direito... Na época q saiu pela Pandora, li a 1º edição (com grampo) e não gostei mto. Mas minha opinião na época não contava tanto, pois eu tava numa fase de retornar aos poucos pro mundo das HQs e desconhecia estilos mto diferentes do gênero super-heróis. Eu teria de reler esse material com a minha visão de hoje: Tenho quase certeza de q a minha avaliação será bem mais favorável pra essa HQ!

    O NOVO "Batman" do Miller eu parei de acompanhar lá no começo da série... Tava lendo em scans pra ver se valia a pena esperar o encadernado (um dia) mas te confesso q acabei me cansando da história (q não me empolgou) e tbm dos atrasos. Pode ser q eu retome (quem sabe) a leitura, mas seria somente após a conclusão de toda a trama!

    E eu tbm tô fora dessas variantes da Eaglemoss... Nem o "Hulk Cinza" eu peguei, q dirá o "Anjo Azul" (sempre q eu ouço esse nome eu lembro da música do Marquinhos Moura - vai passar gerações e essa naba de música não sai da cabeça da gente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Tinha curiosidade de ler essa fase Morrison/Millar do MP mas esse reboot e descaracterização no personagem vai me afastar dessa revista."


    E aí, Roberto... blz?

    Mesma coisa comigo, brother... Tenho curiosidade em ler a série, mas o rumo q deram pra vida do MP me desmotiva um pouco. Por exemplo: Já li uma ed. da Pixel dessa fase em q a Abby tava casada (ou dormindo junto ao menos) com outro cara, enquanto o MP tava todo perdidão e sem saber direito o q fazer da vida!

    Tipo... Por melhor "possa vir" a ser o roteiro (não sei), é o rumo das situações q me incomoda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Não é essa Heavy Metal que tem a primeira aparição d'A Espada Selvagem de Jesus Cristo?"


    Oi, Hunter... Q viagem isso, rs! Mas fui pesquisar e vi q essa história rolou nesta outra edição (nº 284):

    http://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/3917579.jpg

    Cover by Derek Riggs. Grant Morrison continues his reign as Editor-in-Chief by contributing two new tales to shock and outrage! The first is sci-fi epic, MYTHOPIA, written by Morrison with layouts by publisher, Kevin Eastman, and art by Bill Sienkienwicz. The second is a tale of sword, sorcery and psycopaths in THE SAVAGE SWORD OF JESUS CHRIST! Also on deck is a new story by Eniki Bilal and the continuation of Salsa Invertebraxa by Mozchops and Zentropa by John Mahoney. 136 pages, full color, Cover price $8.95.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derek Riggs é o artista que desenhou as capas dos álbuns do Iron Maiden, desde o primeiro (Iron Maiden) até o No Prayer For The Dying de 1990. Após isso ele mudou o conceito visual de sua arte, passando pra um estilo futurista que muito se assemelha com esta capa da Heavy Metal, o que na minha opinião está muito aquém do seu próprio trabalho anterior. Recentemente ele relatou ter se arrependido dessa mudança e por ter deixado de desenhar as capas do Iron Maiden.

      Excluir
  24. "esconder o peitinho na capa, é putaria né!(com o perdão do trocadilho)hahahahahahahahahaha"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu comecei a assistir de novo com a minha mulher a novela: "TIETA" (q tá reprisando no Canal Viva)... E pra vc ver como mudaram os costumes e a politicagem correta das coisas: Logo na abertura da novela a atriz Isadora Ribeiro aparece completamente nua (mostrando os seios de forma natural - e na época era horário nobre)!

    Hj em dia, uma abertura assim seria um escândalo internacional pra geração mimizenta, rs! E nos EUA, os caras ainda se importam com o peitinho de uma COELHA (!) um DESENHO de um animal antropomórfico! pelamor, fizeram todo um escarcéu em torno dessa capa, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os americanos sempre foram assim...

      Note que o país é o maior produtor (e consumidor) mundial de pornografia.

      Excluir
    2. Bons tempos das "tietas" da Isadora Ribeiro na abertura da novela e Cristiana Oliveira, Carolina Ferraz e Luciene Adami nadando peladas nos rios do Pantanal.

      Excluir
    3. Jorge Duarte08/05/2017, 21:34

      Cara, eu era moleque mas quase infartava com "O Canto das Sereias"!
      http://sereismo.com/wp-content/uploads/2013/06/canto-da-sereia.jpg

      A Rede Manchete manjava das putarias, rs!

      Excluir
  25. "Esse Monstro do Pântano é continuação da fase do Rick Veitch? Sei que o fim do arco dele nunca foi publicado, mas essa do Morrison é o que vem após a fase dele?"


    E aí, Micro Investidor... blz?

    Pois é, a fase do Rick Veitch não foi concluída ainda (teria material pra render mais 1 encadernado): Só q isso pode demorar pra rolar, já q nem nos EUA saiu essa 4º edição e a Panini publicou as 3 primeiras q tavam disponíveis!

    Logo em seguida à fase Veitch... quem assumiu o título foi o Doug Wheeler (na ed. nº 88). Essa fase eu acho q tá inédita no Brasil (pelo menos não lembro de ter sido publicada por nenhuma editora) e foi até o nº 109. A partir daí, veio a escritora Nancy Collins: q ficou um tempão no título (até o nº 139)!

    Só a partir do nº 140 começou essa q tá saindo agora do Millar/Morrison...

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Cheguei a ter o Zenith lançado pela Pandora em preto e branco,mas na época não entendia muito bem o que o Morrison escrevia (acho que continuo não entendendo)! Mas lembro-me que era um material bem legal!"


    E aí, PCRM... blz?

    Foi a mesma coisa comigo, hehe... Eu li a 1º ed. da Pandora na época, mas não curti mto o "Zenith". Só q eu tava em outra vibe (mais ligado em vídeo-games e festinhas da faculdade do q em bibis, rs) e minha avaliação/opinião HOJE deve ser mais favorável à esse material. Pretendo comprar essa ed. do "Zenith" (qdo aparecer em promoção) e reavaliar essa HQ!

    Concordo com vc em relação à "CHM do Wolverine 2"... Tbm percebi uma melhorada na arte: Sou outro q não é mto fã da arte final do Klaus Janson (tirando apenas a participação dele no "Demolidor" do Miller)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sou outro q não é mto fã da arte final do Klaus Janson (tirando apenas a participação dele no "Demolidor" do Miller)!"

      Também gosto da finalização dele em DKR, Leo. Contribuiu bastante, para o aspecto depreciativo em que a realidade futurista de Gotham estava mergulhada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  27. "tipo, essa hq do benes (assim como do esquadrão amazonia) tem só umas 40 páginas e teve que pedir vaquinha no catarse (se fosse uma coletânea ou uma graphic novel estilosa eu até entendo) . O que você acha leo?"


    Oi, Ivan... Tdo bem?

    O q eu acho a respeito disso é q as editoras nacionais não estão sabendo aproveitar bem o potencial dos nossos artistas... Acho inconcebível q o Ed Benes (um dos meus artistas nacionais preferidos) tenha q precisar pedir apoio no Catarse por conta de um material q as editoras deveriam estar BRIGANDO pra publicarem!

    Eu comprei a minha parte na sociedade de uma editora aqui do sul... E assim q atingirmos nossas metas de capital de giro, a ideia é investirmos no seguimento de HQs (atualmente a editora publica parte do material didático do meu curso pré-vestibular): E por isso eu posso te garantir q EU (particularmente) já teria proposto pro Benes a ideia de publicar essa HQ (eu nem pensaria 2 vezes antes de arriscar, pois acredito no potencial comercial desse material)!

    Sei q tem mta coisa produzida no Brasil q tá num caminho equivocado (tentando copiar ou imitar o estilo dos "super-heróis"), mas tem vários trabalhos q eu considero geniais e q seguem uma linha mais de acordo com o q eu imagino pra HQ nacional: Aventura com erotismo (q nem essa do Benes), terror (Calafrio), policial (na linha "Tropa de Elite"), e humor (q não seja panfletário q nem algumas tiras de cartunistas q se acham "politizados" e enaltecem políticos ladrões e corruptos)!

    Vejo um mercado nacional mal-explorado pelas editoras em atividade no momento... Mas enfim, vamos dar tempo ao tempo pra eu tentar a "sorte" no ramo, hehe (já juntando um "caixa-2" pra isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo leo, estarei no aguardo do seu projeto e quando lançar alguma coisa terá meu apoio. ABCs

      Ivan

      Excluir
  28. "Sem comentários sobre o Anjo Azul. Aliás, fizeram parecido com o Hulk cinza, não?"


    E aí, SEMI... blz?

    A diferença com relação aos "HULKS" (Verde e Cinza) é q ambos custavam o MESMO preço (era a mesma peça repintada, mas pelo menos o valor era igual pras 2)!

    Agora no caso do "Anjo Azul" foi uma P-U-T-A-R-I-A (como diria o finado Dalborga): Trata-se de uma peça regular SIMPLES (q tão vendendo agora pelo preço de uma figura "Especial"). Achei essa uma das maiores picaretagens da Eaglemoss (e olha q ela tem "ficha corrida" nisso, rs)!

    Ainda tem mais 3 figuras "Variantes" oficiais na coleção: O "Mercúrio" (uniforme clássico VERDE), a "Fênix Negra", e o "Cap. Marvel" (Genis-Vell com uniforme branco/azul)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "tava muito bom pra ser verdade, a noticia boa é que realmente CHM wolverine 3 já chegou nas bancas e a má é que não consta nenhuma capa interna"


    Opa... Valeu mesmo pelo aviso, gustavo:

    A gente sempre fica na torcida pra q uma notícia ruim possa ser apenas um boato infundado... mas qdo a galera começa a confirmar essas informações, a decepção vai tomando forma, rs! triste isso, pois achei as capas originais dessas HQs do "Wolverine" bem legais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Y: Último Homem é muito bom. Foi um dos títulos que me fez voltar a ler quadrinhos. Recomendo (pq pelo teor da sinopse parece q vc ainda não leu, né? Hehe)"


    E aí, Guilherme... blz?

    Hahaha, pior q não li tudo mesmo... Eu tenho o "Y" completo (nas 10 ed. q saíram), mas li apenas até o Vol. 4: O resto eu joguei na PILHA pra ler futuramente (só q atrasei tanto tempo minhas leituras, q a Panini já até relançou a série em capa-dura, rs)!

    Qto à "Kanan, o Último Padawan"... O X-9 é mais viciado em SW até do q eu (a diferença é q ele gostou dessa nova fase da franquia nos cinemas e eu detestei, rs): Ele deve ter essa importada (o cara não é de esperar mto pela Panini e compra tudo de SW). Perguntei pra ele ontem sobre o "Kanan" (já q não conheço essa HQ) e ele respondeu q não tem planos pra esse material (por enquanto), já q a Panini tem preferido investir em NOMES mais conhecidos da franquia (mas ele acredita tbm q possa acabar saindo, já q a linha SW tá vendendo bem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história do Kanan até que é interessante, mas eu tenho minhas dúvidas quanto ao apelo da série "Rebels" e consequentemente do personagem.

      Acho que dá pra segurar essa mais um pouco...

      Excluir
  31. "mas que puta sacanagem da eaglemoss vender o Mack 1 com a mesma revista, está indo de mal a pior ein, sendo que lá fora veio com uma revista com fotos do filme"


    Oi, Fábio... Tdo bem?

    Essa da revista repetida na "Mark-1" foi fóda mesmo... Todo mês a Eaglemoss apronta uma, mas essa eu achei desnecessária: A não ser q algum problema burocrático judicial tenha sido um empecilho pra eles publicarem uma revista do 1º FILME do HDF. É a única desculpa plausível q eu aceitaria nesse caso, pois se foi decisão de algum imbecil da empresa q tenha achado melhor não publicar uma revista relacionada a um filme de 10 anos atrás, aí é imperdoável mesmo (e é bem possível q tenha sido isso q aconteceu)!

    Depois de tudo isso q vc relembrou... ao qual eu acrescentaria tbm: Propaganda Enganosa (no caso dos brindes pra assinantes q prometiam o Aranha Black e mandaram um "normal" e fora de escala), a polêmica da resina, o refugo de mandarem pra cá peças defeituosas q foram rejeitadas no controle de qualidade de outros países, a deformidade facial da "poderosa", etc... Fica impossível sabermos o q mais eles ainda vão aprontar a seguir, mas pra fazer MERDA esse pessoal é até bem criativo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Outra coisa, e quanto ao Miracleman, já foi terminado aquelaes mais de 10 volumes? Sei que tem outras fases, você saberia dizer quais são e se a Panini pretende continuar?"


    Oi, Val... Tdo bem?

    O "Miracleman" tem 2 fases mais consagradas (fora a clássica dos anos 50): A fase do Alan Moore (q saiu ela Panini recentemente) q teve 16 edições (todas publicadas aqui) e a fase do Neil Gaiman, q teve mais 6 edições (concluídas apenas no ano passado nos EUA)!

    A Panini tinha um contrato q a obrigava a lançar a fase Moore em fascículo (com grampo) pra só depois poder encaderná-la (ou seja: ainda tem chance de futuramente encadernarem as do Moore e do Gaiman)!

    Já o "MP" do Moore... A informação q eu tenho é a de q há realmente a intenção de se relançar o MP em papel (ou formato) melhor daqui um tempo. Mas vão deixar "a poeira baixar" (segundo o "X-9", foi graças à repercussão negativa desse episódio do pisa-brite no MP q a Panini passou a adotar o LWC em praticamente tudo da Vertigo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não acreditou, vai praguejar quando a Panini republicar tanto o Miracleman quanto o MP em encadernados de melhor qualidade gráfica.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Na verdade a fase do Gaiman tem mais de seis edições. A Marvel republicou o primeiro arco e está esperando o Gaiman terminar o segundo (que tinha sido interrompido na publicação original depois de duas edições ou coisa assim) para publicá-lo.

      Excluir
  33. "Infelizmente acabei me amarrando e perdi a chance de comprar o primeiro volume Coleção Histórica Marvel - Wolverine. Se der comprarei esse segundo, pois muito interesse de comprar esse material."


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Vc viu como esse Vol. 1 do "Wolverine" desapareceu rápido das bancas? Não durou uma semana mesmo (em poucos dias vi essa ed. sumir de todos os lugares aqui em POA): Mas a Tutatis tá pra receber um novo lote à qq momento (aconselho a vc reservar lá um exemplar: acredito q só assim pra garantir agora)!

    E sobre "Star Wars"... Tem tanta coisa saindo da franquia, q te confesso q mesmo sendo fã, eu desisti de seguir acompanhando os LIVROS (são tantos q já me perdi tbm e não sei o q realmente presta). Nas HQs tbm tá assim: tem títulos demais e tenho procurado seguir só os principais q estejam relacionados com a cronologia dos filmes clássicos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem tem tanta coisa assim. São apenas duas mensais que saem quase trimestralmente (risos).

      O que pega são os encadernados "legends", que nunca dá pra saber ao certo quando é repeteco.

      Excluir
  34. "Agora farei meu comentário longo sobre o Howard O Pato e a edição que sairá pela Salvat esse ano. Devido ao hype que deu nele ao ver o Guardiões da Galáxia Vol. 2"


    E aí... blz?

    Puxa, Brigadão mesmo pelo resumão dessas histórias do "HOWARD"... Ainda não fui assistir o 2º filme dos "guardiões", mas sei q ele volta a aparecer na sequência!

    Olha, diante de tudo q vc falou acima... Te confesso q sua avaliação me deixou com o pé atrás agora em relação ao encadernado q sairá da Salvat. Eu nunca li essa fase inicial do PATO, mas eu tinha a ideia q fosse mais "underground" e com mta incorreção política. Pelo visto não é bem assim então, né?

    Se for algo mais "light", vou passar a acreditar q o "Howard" tenha sido um tremendo desperdício de potencial pra se criar um personagem mais ácido e crítico (do jeito q vc falou, até o "Pato Donald" do BARKS parece trazer mais crítica social do q se esperava do "Howard", hehe)!

    Enfim... Agora q a minha região caiu na setorização da Salvat, vai demorar mto tempo pra eu ter acesso à essa edição do "Howard". Até lá, vou ver se consigo os scans então pra dar uma olhada e decidir melhor se compro ou não!

    Muito obrigado pelo comentário: Foi bastante elucidativo pra mim (só fiquei triste pq esperava mais desse material)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos uma coisa eu percebi com essa edição : as edições do Homem-Coisa clássicas são muito boas, o arco que deu a primeira aparição do Howard parece legal, mas nesse encadernado só tem as duas últimas edições do arco ( o que torna broxante você não ler o arco inteiro ). Cara, eu não havia dito, mas isso me deixou ansioso para a chegada da Coleção Marvel Terror do Homem-Coisa. E só para não ser injusto com o personagem, as 6 edições do "Howard o Pato Max" são até divertidas.

      Mas quem sabe o personagem não acabe te atraindo... o próprio Justiceiro só começa a melhorar na fase Garth Ennis em minha opinião. Eu também esperava que fosse mais "underground" e com muito incorreção política, agora como citei, o Gerber se redimi na versão Max do personagem, que sim, tem muita incorreção política e a é bem mais "underground", porém duvido muito que lancem essa fase aqui.

      Excluir
    2. O Homem-Coisa do Gerber foi muito elogiado na época. Inclusive fez mais sucesso do que o Monstro do Pântano, que ainda estava na fase pré-Moore. Depois do Alan Moore, porém, esse material foi esquecido.

      Excluir
  35. "Leo, vi Guardioes da Galáxia Legado, da Panini, em banca aqui no DF. Saberia dizer se o conteúdo é o mesmo da Salvat Vermelha 18 Guardioes da Galáxia?"


    E aí, Daniel... blz?

    Eu nem sabia q tinha relançado (de novo) esse encadernado, rs... Mas sim, "Legado" é o título do 1º arco da série com a formação do FILME (e q saiu em capa-metalizada há 2 anos atrás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Terceira vez que a Panini lança esse encadernado. Quatro se contarmos a Salvat."


    Pois é, SEMI... 3 vezes (ou 4 contando a Salvat) a mesma coisa em tão pouco tempo, me parece ser um recorde tbm, rs!

    Se bem q a 1º aparição de "Venom" tbm tá indo pra esse caminho, né? Já foram 2 pela Panini (Grandes Desafios e Maiores Clássicos) e 2 pela Salvat (capa-preta e em breve na NOVA coleção do Aranha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Dessas, peguei só o Y vol.3, Não sei se te interessa, mas tem três especiais DC no outlet da Eaglemoss com 40% de desconto. Jonah Hex, Etrigan e Solomon Grundy."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Eu já tenho o "Hex" e "Etrigan", mas agora andei pensando... Até q o "Grundy" seria perfeito pra fazer dele uma custom do "Frankenstein", hein? É q vai sair o "Drácula" e "Lobisomem" na Marvel, e eu queria fechar a trinca de monstros com o "Frank", rs!

    Só q agora não poderei gastar mais com a Eaglemoss... Em menos de 20 dias pedi: O "Aranha Black", "Mestre do Kung Fu", "Pássaro da Neve", "Batgirl", e a armadura "Mark-1"... já tá de bom tamanho pra 1 mês de compras, né? hehe!

    Boa sorte pra vc nessa teta envolvendo os carros do 007... Eu fico com mto receio de pedir essas coleções de carros pelo correio pq esse acrílico é batata de vir quebrado!

    E aí, como é q foi lá na loja do Renato Muza?

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "A porra do politicamente correto pegou a coleção do Barks. Na contracapa do "Papagaio Contador" apagaram o chicote das mãos do Donald..."


    E aí, Sherlock... blz?

    Comprei essa ed. ontem e ainda nem tirei da pasta, rs... Mas putz, q bobeira essa de "censurarem" um mero chicote: Pelo menos isso só rolou na contra-capa, né?

    No miolo dessas ed. do Barks e Gottfredson, a incorreção política come solta... Inclusive com alusão à drogas (o gato Nip chapadão por conta de um extrato de "erva de gato", rs) e cenas violentas (cortaram a ponta do rabo do RATO com uma tesoura, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Peguei a mini do Shang Chi, muito bacana, assim como a revista! Bateu aquela vontade de ter a fase do Jim Starlim no MKF! Reler este material em formato apropriado...Vamos aguardar a promessa da Panini."


    E aí, Victor... blz?

    Tbm comprei essa mini do "mestre" só q ainda não recebi (já me enviaram e deve chegar durante a semana)... Porém, desde já, tô ansioso pra ler a revista q acompanha a miniatura (e sei q vou ficar mais na secura ainda pra ler as HQs de novo, rs)!

    Acredito q a promessa da Panini seja cumprida ano q vem... e q possamos acompanhar a fase Q VALE do "MKF" desde o início (é um dos poucos motivos q ainda me fazem guardar os formatinhos da Abril)!

    Sobre a "DC Renascimento"... Eu tenho quase certeza q a Panini vai relançar isso em capa-dura depois (é o q eles tem feito com material recente q sai nas mensais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Eu só consigo ir à banca no final de semana e acabei perdendo a CHM 2 do Wolverine. E como tá saindo uma por semana, no relaxo da Panini, ontem já peguei a número 3. E peguei também o último Tom StrONG e o segundo de Excalibur."


    E aí, Leo... blz?

    A distribuição tá uma zueira mesmo... E mtos leitores aqui do blog já devem ter notado q acabo tendo q noticiar alguns gibis com mto tempo de atraso (mas não tenho mto o q fazer qdo as ed. demoram pra chegar aqui na região sul, hehe): As da Salvat então, só passarei a ter acesso na setorização (daqui há 5 meses)!

    Te agradeço mto pelo aviso desses lançamentos recentes aí: "Tom Strong 5" e "Excalibur 2"... Ambas me interessam e estarei de olho nas bancas nos próximos dias! A "CHM do Wolverine 3" ainda não veio pra cá, e sei q com ESSA coleção terei de ser mto ligeiro pra não ficar sem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre a loja do Muza, foi uma experiência muito boa. Com certeza voltarei a fazer compras com ele. Peguei quatro miniaturas Marvel em perfeitas condições, com bons descontos e com as revistas sem amassados (diferente da Eaglemoss - seja em banca ou on-line). As customizadas não pretendo pegar nenhuma por enquanto, são legais mas ainda tem bastante coisa das coleções oficiais que me interessam. Tinha aquele pack do Cavaleiro das Trevas, mas já estava vendido. Se aparecer de novo, com certeza eu pego.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  42. "Derek Riggs é o artista que desenhou as capas dos álbuns do Iron Maiden, desde o primeiro (Iron Maiden) até o No Prayer For The Dying de 1990."


    E aí, Rafael... blz?

    Valeu mesmo pela informação... Agora q vc falou, reconheci o traço desse capista dos álbuns do Iron Maiden (eu já fui fanzaço do maiden na adolescência e ainda gosto - apesar de ter mudado bastante minhas preferências musicais, rs)!

    Hj eu tô mais pra MPB, anos 80, e redescobrindo a música latina (graças aos filmes do Tarantino)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em qual capa do Iron o Batman faz uma participação? Sabe responder essa Leo?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  43. "Também gosto da finalização dele em DKR, Leo. Contribuiu bastante, para o aspecto depreciativo em que a realidade futurista de Gotham estava mergulhada."


    Tens toda razão, VAM...

    Esqueci na hora de mencionar o "DK 1"... Mas de fato, foi outra boa colaboração do Janson!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Ao menos uma coisa eu percebi com essa edição : as edições do Homem-Coisa clássicas são muito boas"


    E aí... blz?

    O "Homem-Coisa" é outro personagem q foi mal-explorado aqui no Brasil... Li pouca coisa dele (basicamente o q saiu espalhado nos formatinhos da Abril e participações em diversas HQs de outros heróis)!

    Ele ainda deve ter a sua própria "CHM" de terror... e essa eu não deixarei passar qdo for a hora!

    O "Howard" da linha MAX eu li em scans e achei bem legal (ali ele tá na forma de um RATO - pra satirizar o "Mickey")... E eu esperava algo assim (mais "under") da fase clássica tbm: Claro, sabendo q os excessos da linha MAX naturalmente não haveriam nas HQs clássicas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Sobre a loja do Muza, foi uma experiência muito boa. Com certeza voltarei a fazer compras com ele. Peguei quatro miniaturas Marvel em perfeitas condições,"


    Pô, legal Carlos... Fico feliz q o pessoal q eu indico lá pra loja do Muza acaba constatando q é um bom negócio mesmo comprar dele (ao invés da loja oficial da Eaglemoss). O preço é melhor, a gente escolhe as peças na hora entre várias opções da mesma, e o atendimento é exemplar!

    Pretendo voltar lá de novo na minha próxima ida à Sampa (se tudo der certo, ainda este ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "E quem não acreditou, vai praguejar quando a Panini republicar tanto o Miracleman quanto o MP em encadernados de melhor qualidade gráfica."


    Com toda certeza, VAM...

    A gente já sabe q essas coisas SEMPRE acontecem qdo relançam um material com qualidade melhor... Vai chover reclamações nas redes sociais no dia em q isso acontecer, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar com minhas edições podreirinhas mesmo kkkk

      Excluir
    2. Mas se elas te atendem, pra quer comprar novamente? Não vejo necessidade mesmo, Fabio.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  47. "E em qual capa do Iron o Batman faz uma participação? Sabe responder essa Leo?"


    Bah, essa eu nem imagino, VAM...

    Vou ficar te devendo, mas se alguém souber responder: eu tbm fiquei curioso agora pra ver essa capa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://2.bp.blogspot.com/_mMZTbgSnC40/TDyN1IqP7UI/AAAAAAAAMGo/kPLeu_GlTQ8/s1600/iron_maiden_sit_cover.jpg

      Logo acima dos integrantes da banda

      Excluir
    2. Ele tá nela, veja se encontra!

      https://themetalknights.files.wordpress.com/2007/07/somewhereintimebig.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. 1986, bons tempos...

      Excluir
  48. No somewere in time.

    Só não lembro se na capa ou na contra capa

    ResponderExcluir
  49. Leo, Boa tarde: estou lendo o volume 1 de hellblazer origens e achando nada de mais; o primeiro arco é bom, realmente, mas a partir daí fica cafona e anacrônico (o que é aquela história do clube do mercado financeiro do inferno?! haha). A pergunta é: a fase toda fica nessa nível médio ou melhora/piroa bem? A fase Ennis é bem melhor, né? Pq aí talvez fique apenas nela.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  50. Olá Leo, tudo bem?

    Acabei de ver um comentário na página da Salvat, e em relação à expansão da coleção capa Vermelha eles meio eu mudaram o tom. Já não parece tão certa a expansão:
    Oi xxx, por enquanto não temos nenhuma previsão para expandir a coleção de capa vermelha. Mas se em algum momento for rolar, vamos divulgar aqui na página! (5/5/2017)

    Você teria alguma informação diferente sobre a expansão? Será que a expansão foi substituída pela coleção do Aranha?
    Apesar que já estamos na edição 57 (Sr. Fantástico), ou seja, em breve saberemos se ela vai rolar ou não. Particularmente, torço para que saia.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  51. Agente já vem especulando sobre a possibilidade da Salvat frear a Coleção Vermelha há alguns meses. Principalmente depois da Coleção Aranha ter sido confirmada, Carlos. Diria que a as chances estão em 50%.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  52. "Eu tenho um Essential da Marvel com todo o Howard do Gerber e vou falar na lata: HORRIVELMENTE SUPERESTIMADO!"


    Eita... Pelo visto tá feia a coisa pro lado do PATO mesmo, hein, Hunter?

    A visão q eu tinha desse material era outra bem diferente do q realmente parece ser... Uma pena, achei q seria algo mais "alternativo" e com crítica-social!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez fosse, nos anos 70. Hoje é só sem graça.

      Excluir
  53. "Note que o país é o maior produtor (e consumidor) mundial de pornografia."


    Pois é, Hunter... Os EUA Acabam sendo por tabela o país de maior hipocrisia tbm: Já q produz e consome pornografia e pra manter as aparências condena e se escandaliza publicamente com essas coisas!

    É a boa e velha "moral de cuecas", rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Bons tempos das "tietas" da Isadora Ribeiro na abertura da novela e Cristiana Oliveira, Carolina Ferraz e Luciene Adami nadando peladas nos rios do Pantanal."


    Não esqueça da "DONA BEIJA", SEMI...

    Talvez o nível máximo da teledramaturgia onanista da época, rs!

    Até a musiquinha de abertura ficou na cabeça: "Q poder terá, essa tal mulher, com seu doce e mortal veneno"... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dona Beija eu deixei passar batido na época por causa da idade. Mas Maitê vale as reprises até hoje.

      Excluir
  55. "Cara, eu era moleque mas quase infartava com "O Canto das Sereias"


    E aí, Jorge... blz?

    Eu quase infartei mesmo qdo a fita VHS q eu tinha gravada essa série AMASSOU, hahaha... Quase surtei de raiva na época, rs!

    Pra piorar, qdo reprisou depois... eu tava na faculdade e não conseguia gravar os episódios - no mesmo horário das minhas aulas ("RAIOS DUPLOS", como diria o Dick Vigarista, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Essa história do Kanan até que é interessante, mas eu tenho minhas dúvidas quanto ao apelo da série "Rebels" e consequentemente do personagem."


    Oi, SEMI... blz?

    Acho q essa dificilmente vai rolar por aqui... Se tivesse melhores chances, acho q o "X-9" não teria mandado importar, rs!

    Até onde sei, a Panini vai priorizar aquilo q tiver um "Vader", "Luke", "Solo", Léia", ou "Fett" na CAPA!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Na verdade a fase do Gaiman tem mais de seis edições. A Marvel republicou o primeiro arco e está esperando o Gaiman terminar o segundo (que tinha sido interrompido na publicação original depois de duas edições ou coisa assim) para publicá-lo."


    Opa, Valeu mesmo pela explicação, Hunter...

    Quer dizer então q o "Miracle" do Gaiman tá em stand-by até ele finalizar o 2º arco? Bom saber, espero q saia coisa boa daí!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que saia ALGUMA coisa daí! Ele está nessa há anos, desde antes da Marvel começar a republicar a série.

      Não é culpa do artista, porque o Mark Buckingham é veloz...

      Excluir
    2. Víxi, se a coisa tá nesse ritmo há anos (pelo visto)... vai ser um "MILAGRE" (com o perdão do trocadilho infame, rs) ir adiante então!

      Abs!

      Excluir
  58. "O que pega são os encadernados "legends", que nunca dá pra saber ao certo quando é repeteco."


    Verdade, SEMI...

    Eu tive q editar o texto desta matéria... qdo um leitor do blog me avisou q "Infinitos" já havia saído no Brasil pela Pandora!

    A própria Panini havia divulgado no release q a série era INÉDITA, e foi uma informação oficial ERRADA q chegou até mim. Eu nem tinha como saber, já q não tenho as ed. da Pandora e nem as da Ediouro! Mas já retifiquei a informação!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que a Pandora lançou oficialmente? rs

      Excluir
    2. Boa pergunta...

      "oficialmente" é um termo mto "RELATIVO" no caso da Peidora, rs!

      Abs!

      Excluir
  59. "O Homem-Coisa do Gerber foi muito elogiado na época. Inclusive fez mais sucesso do que o Monstro do Pântano, que ainda estava na fase pré-Moore."


    Imagino mesmo q o "MP" do Moore tenha ofuscado o "Homem-Coisa" na época...

    Mas nunca é tarde pra redescobrir esse material e acredito q as HQs do "coisa" acabem agradando os fãs do gênero (heróis/terror) nos dias de hj tbm! Esse material deve ser um dos próximos da linha: "CHM - Marvel Terror" (q vai trazer outra fornada de "Drácula" tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Somewhere in Time"


    Brigadão mesmo pela pesquisa ou lembrança, amigos:

    Eu cheguei a ter esse LP do "Iron Maiden" na época, e realmente, não me lembrava (ou não reparei) num "Batman" na capa do disco, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "A pergunta é: a fase toda fica nessa nível médio ou melhora/piroa bem? A fase Ennis é bem melhor, né? Pq aí talvez fique apenas nela."


    E aí, William... blz?

    Olha, acho q é melhor vc parar por aí mesmo, hehe... Lembra q eu sempre falei q essa fase inicial do Delano era apenas "BOA" (3 estrelas - no máximo - na minha avaliação) e q valeria apenas como curiosidade pra fãs do "Constantine" (eu tenho essas ed. pq gosto de conhecer as origens dos personagens q eu curto, mas não é algo "essencial" pra mim não)!

    Já a fase ENNIS é imbatível... E se for pra escolher apenas 1, q seja a "Infernal" do Ennis (q é "EXCELENTE")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já a fase ENNIS é imbatível... E se for pra escolher apenas 1, q seja a "Infernal" do Ennis (q é "EXCELENTE")!

      Por isso que a Abril começou com ela na sua VERTIGO.
      Eles sabiam oque faziam.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. A única ressalva que faço em relação as edições encadernadas da Panini é que ao optarem pela capa do Dave Johnson no 1º volume, quebraram a unidade do conjunto, já que todas as demais são assinadas pelo capista oficial da fase Ennis - Glenn Fabry.

      A meu ver deveriam ter republicado a mesma da Pixel:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=72735&path=pixelmedia/h/he10010100.jpg

      Pois ela "tem o cheiro da morte"

      Abs,
      VAM!



      Excluir
    3. Concordo contigo, VAM...

      Acho q a Panini cagou feio não escolhendo essa capa do Fabry q saiu pela Pixel: Detestei a capa de "Hábitos Perigosos" q a Panini selecionou!

      E realmente... Às vezes a Abril parece q sabia o q tava fazendo, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. "Às vezes a Abril parece q sabia o q tava fazendo".

      Cara como toda empresa teve erros e acertos. Qual deles teve mais, depende de cada leitor.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Blz Léo, valeu! Eu li mais duas - a do Vietnam e do serial Killer que mexe com magia - e são ótimas! O nível se mantém parecido até o fim da fase ou cai muito? abs

      Excluir
    6. Bem, eu acho q tem uma queda no final da fase Delano... Tanto, q comprei os 5 primeiros e desisti (pulei os 2 últimos)!

      A tal "Máquina do Medo" foi uma saga mediana q se estendeu demais (ocupou boa parte de 2 encadernados). Mas como falei acima, acho q valeu ao menos a nível de curiosidade!

      Abs!

      Excluir
  62. "Você teria alguma informação diferente sobre a expansão? Será que a expansão foi substituída pela coleção do Aranha?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    A Salvat parece estar fazendo "docinho" pra confirmar logo a extensão... Acho mto difícil q não publiquem essa extensão por aqui, ainda mais q ela virá com personagens bem mais "hypados" do q essa última leva da coleção!

    "Deadpool", "Soldado Invernal", "Jessica Jones", "Guaxinim", "Sr. das Estrelas", "Elektra", "Cav. da Lua", "Novos Mutantes", "Tropa Alfa", etc... Acredito q não vão querer perder essa "bocada", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que são três coleções de heróis Marvel por mês Leo e sem desconto. Sei não, acho exigir muito do leitor.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  63. Oi Leo!

    Não sei porque eu cismei que o "Zenith" era do Alan Moore, o pior é que eu vi no site da Mythos em pré-venda e ainda continuei achando que era do Barbudo a obra, mas como aqui no blog já me abriram os olhos e me mostraram que é do Morrisson, o interesse diminiuiu um pouco e vai para minha lista de futuras aquisições, mas não como prioridade.

    Respeito o Morrisson, mas não sou fã dele, acho ele muito superestimado, e no início de carreira ele criou obras muito "incompreensíveis". Um exemplo é "Kid Eternidade", que muita gente ficou boiando, e não é aquilo tudo que se diz, tanto que não fez sucesso quando foi publicada por aqui pela primeira vez pela Metal Pesado, e agora pela Panini parece que empacou nas lojas e livrarias.

    O Morrisson é muito supervalorizado pelas editoras e muitos leitores, porém, eu o acho muito irregular. O hype em cima dele é tanto que o "Prometheus" de Arrow foi batizado como "Simon Morrisson' como seu verdadeiro nome (não a identidade secreta dele na série que é outra!). Simon (de Simon Hurt) inimigo criado por ele para a saga "Batman- Descanse em Paz", e Morrisson é claro em homenagem a ele pela criação do personagem "Prometheus II" durante a sua passagem pela Liga de Justiça!

    Embora o nome seja Prometheus o vilão na série está mais para "Espreitador" versão Arqueiro Verde; porém é um excelente vilão o melhor que já apareceu na série até agora, pois ele é bem FDP, além de sádico, calculista, estrategista, e imprevisível em todos os sentidos!

    Este mistério da Salvat em relação à expansão da capa vermelha deve ter algum motivo obscuro, até porque não chega mais edições da mesma nos demais eixos fora do principal há quase dois meses.

    Pode ser que a expansão exija outro contrato e a coleção não esteja indo tão bem de venda ao ponto deles arriscarem tal demanda. Este mês sai a edição n°59 no eixo principal, vamos ver a partir do mês que vem se sairá ou não a referida expansão!

    Leo, "A Morte do Capitão Marvel" já está registrado no ISBN pela Panini, ou seja, ela vai esperar sair primeiro pela Salvat para depois lançar em versão álbum (21x 28 cm). Serei forçado a comprar nas duas versões, não tem jeito, uma por fazer a coleção da Salvat, e a outr para estar na estante ao lado de outras que saíram como "Shamballa", "Triunfo e Tormento". Ainda bem que estas publicações da Panini possuem preço em conta!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Elcio... blz?

      Eu tbm não sou mto fã do Morrison (vc já deve ter me ouvido falar q tbm acho ele um escritor bem irregular - com mtos altos e baixos)!

      Gosto de algumas coisas do Morrison: "XM - E de Extinção", "Marvel Boy", "Asilo Arkham", "Homem-Animal", e "Invisíveis"... Mas o "Batman" dele por exemplo, eu detesto: Acho ruim demais (pro meu gosto) e não quero ter na coleção!

      Tenho certeza q tem mto trabalho de mídia (marketing/propaganda) em torno do nome do Morrison... Pois acho o Garth Ennis um escritor mto superior e mais inventivo (q merecia mais reconhecimento e adoração por parte dos leitores do q o Morrison)!

      De qq forma... pretendo encarar o "Zenith" em alguma promoção futura (SEM PRESSA, é claro)!

      A coleção vermelha da Salvat vamos ter q esperar pra ver o q acontece... Ainda continuo com a mesma informação de q a extensão vai rolar (mas nada impede a Salvat de cancelar tudo a qq momento, rs)!

      E a "Morte do Cap. Marvel" eu tbm vou ter q acabar comprando as 2 versões... A da Salvat por trazer mais histórias e a Graphic Novel da Panini por vir num formato maior (e não-reduzido do magazine pro americano)!

      Abs!

      Excluir
    2. Suas palavras: Morrison vende! E vende muito!

      Acho o careca um dos autores mais superestimados do mercado, mas ele tem seguidores que compram tudo o que ele faz! Publicar Morrison (assim como Moore e Millar) nunca é mau negócio para a editora...

      Excluir
    3. Bem nessas, Hunter...

      A única coisa q eu lamento nisso tudo... é o fato do Ennis não estar nesse time de autores "hypados" do mercado. Queria q a legião de fãs do Ennis (da qual faço parte) fosse maior a ponto das editoras brigarem pra publicar qq coisa dele!

      Abs!

      Excluir
    4. O Ennis é "alternativo". Pra não dizer "trash". Está mais pra cult que pra hype. Praticamente um John Carpenter das HQs. rs

      Excluir
    5. Mas já esteve. No auge do Preacher, tanto a Abril quanto a Metal Pesado publicaram várias outras mini escritas por ele.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Bem nessas, SEMI...

      Eu gosto do Ennis pq ele é o "trash" do meio quadrinístico, rs!

      Tbm curto os filmes do Carpenter, é claro... podrêra dubem, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. E VAM... Pior q ainda falta MUITA coisa do Ennis pra ser publicada no Brasil:

      Falta concluírem: "Hitman" e "The Boys"... E lançarem: "Crossed", "Dan Dare", "303", "Streets of Glory", "Crônicas de Wormwood", "Dicks", e uma porrada de outras HQs fodônicas (q eu já li em scan)!

      Abs!

      Excluir
  64. Essa Guerra nas Estrelas - Infinitos se não me engano saiu aqui no Brasil, acho que na Ediouro. Ao menos me é familiar.

    Não lembro se tem na coleção da Planeta DeAgostini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      "Infinitos" saiu pela Pandora (numa revista mix q eu não acompanhei na época)... Mas ficou de fora da Deagostini!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...