21/05/2017

"Guardiões da Galáxia 2": A Space-Ópera da Marvel Nos Confins do Universo...

"Guardiões da Galáxia 2"... Devo ter sido a última pessoa (entre os fãs de HQs) que ainda não tinha assistido esse filme (e comentado sobre o mesmo na internet). Mas antes tarde do que nunca: Arrumei um tempinho pra ir no cinema e valeu muito a pena - "guardiões 2" é um FILMAÇO!

Nesta matéria (COM SPOILERS - NÃO leiam se ainda não tiverem visto o filme, rs)... Listei algumas HQs importantes que podem servir de referência pra se entender melhor o desenvolvimento de alguns personagens da trama!

Confira abaixo (ou deixem pra ler esta postagem DEPOIS da sessão):

"Guardiões da Galáxia 2"... Foi uma grata surpresa pra mim, pois embora eu tenha gostado muito do 1º filme também, eu esperava desta sequência (segundo o trailer deixava transparecer) apenas mais um amontoado de piadinhas infames e uma trama divertidinha mas descartável. Ledo engano da minha parte (ainda bem, rs): O filme tem as tais piadinhas, é claro, mas oferece muito mais do que meramente isso. A trama é recheada de referências à HQs clássicas da Marvel e tem boas doses de ação e DRAMA (sim, tem cenas trágicas e dramáticas numa proporção que não havia sido vista no filme anterior). O desenvolvimento dos personagens também foi muito bem elaborado: Todo o elenco tem sua chance de brilhar na tela e 2 personagens em especial (que já faziam parte da franquia) ganham maior destaque agora: "Nebula" (irmã de "Gamora") e "Yondu" (Michael Rooker)!

Na história central, o "Sr. das Estrelas" finalmente encontra seu verdadeiro pai... E ele é: "EGO - O Planeta-Vivo" (Kurt Russell)! Um semi-deus (capaz de criar vida e assumir a forma de um planeta inteiro). A relação entre pai e filho se desenrola em meio a outros conflitos envolvendo os demais personagens da trama. Nem cabe aqui ficar contando a história em detalhes (pra não estragar as outras surpresas e reviravoltas que o filme oferece), mas vale ressaltar que o filme tem um roteiro bastante coeso que agrega à equipe dos "guardiões" um ar de maior seriedade e importância no universo cinematográfico da Marvel (aqui eles deixam de ser "apenas" uma equipe "engraçadinha" de heróis e provam que poderão fazer a diferença na iminente batalha contra "Thanos" - nos próximos filmes da Marvel)!

Sobre as referências... O "EGO" é um clássico vilão do "THOR" (Lee/Kirby - anos 60) e "4F" (Byrne) e acima selecionei uma capa de gibi da Bloch e uma pág. interna da edição original (onde o "planeta-vivo" é retratado como se fosse uma fotografia). Stallone faz uma participação especial como um dos integrantes da 1º formação da equipe: O "Águia Estelar" (a equipe clássica das HQs é formada nesse filme também, e pode até ganhar uma franquia própria, quem sabe)? A personagem "Mantis" ficou mais conhecida pela sua participação na saga: "Vingadores - A Madona Celestial" (capa do TP gringo logo acima). Há também várias outras participações curiosas no filme: "Howard - O Pato" (que já tinha aparecido nas cenas pós-créditos do 1º filme), O "VIGIA" (numa cena com Stan Lee - imagem abaixo), e o casulo de onde nascerá: "WARLOCK"! Ah, a trilha sonora é um show à parte (mais uma vez)!

Até+

164 comentários:

  1. Esse traje espacial do Stan é uma referência ao Tintim ? Bom filme !

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Gostei muito do filme também.
    A grande vantagem do "ostracismo" prévio da equipe, permitiu a realização dos filmes em tons próprios, sem muitas amarras, que resultou num produto muito divertido.
    Fui com minha esposa e filhos e todos gostaram.

    Afinal, esta é a função primordial do cinema não?
    Entretenimento.

    O deleite visual associado a trilha sonora(especial), agradou bastante. Para o público leitor, o filme apresenta muitas referências bacanas e deixa em aberto inúmeras possibilidades.
    Quem nunca quis ver o Vigia na telona? Ou Warlock?

    Este diretor merece ter em mãos os direitos do 4F!
    Apesar de muitas críticas à "fórmula Marvel", num balanço de erros x acertos, o saldo do estúdio é muito positivo!

    Acredito num tom muito pejorativo, das críticas ao estúdio, quando se referem aos filmes como "família"! Ora, no meu caso, a oportunidade de ir ao cinema com a esposa e filhos é um grande programa de lazer.
    E acaba que o filme é visto por ângulos diferentes, conforme o "conhecimento" prévio de cada pessoa no cinema.

    E ao contrário do ES da DC (por favor, traço um comparativo pacífico entre Marvel X DC), a trilha sonora está muito bem inserida, e não apenas colocada como uma sucessão de videoclipes descolados!
    Só de imaginar o que poderia ser feito inspirado no riquíssimo universo cósmico da Marvel...

    abs

    ResponderExcluir
  3. blz leo?

    não vou no cinema pra ver filme de super herói por dois motivos, nem sempre o filme é no mínimo razoável e o ingresso é caro pra caralho, 20 mangos por cabeça pra ver um filme é um roubo.
    é claro que existe exceção, fui ver doutor estranho e achei bem legal.
    não queria ver guardiões mais de tanta gente falar bem acabei alugando e me arrependi profundamente, achei o filme muito ruim, humor não é meu gênero preferido e não estava preparado pra isso.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito bom, e chega peguei aqui todas as músicas que tocaram no filme. "Father and Son" de "Cat Stevens" ficou gradada na cabeça por semanas.

    Esse é aquele tipo de filme que mesmo que você não goste de filme de super-heróis, você se diverte bastante e concerteza comprarei o Blu-ray.

    ResponderExcluir
  5. Essas splash-pages com colagens fotográficas que o Kirby fez como experimentação, impressionam até hoje.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo!

    Só para ver o Vigia nem que seja por alguns poucos segundos já vale o ingresso!

    Tenho de confessar que andei meio decepcionado com os filmes da Marvel Studios desde o primeiro Guardiões da Galáxia, já que não gostei de Vingadores - A Era de Ultron, e Capitão América: Guerra Civil; e achei fracos Dr. Estranho e Homem Formiga. Então é aquela coisa você assiste ao filme e sai dizendo apenas "OK"!

    A DC também me desanimou um pouco, apesar de que a versão extendida de Batman vs Superman é bacana, mas o Lex Luthor não me desce, e Esquadrão Suicida....,bem acho que não precisa nem de mais comentários do quão medíocre é!

    Guardiões se tornou exceção à regra porque embora trabalhe com personagens secundários da editora, a combinação de humor e ação não me incomodam, ao contrário das outras produções do estúdio; fora o fato de trabalhar com personagens que me são muito saudosos lembrando e muito as finada Heróis da TV e as publicações da RGE!

    Eu fiquei muito contente com a introdução de muitos personagens, nem que sejam apenas menções como Adam Warlock, O Vigia, Mantis, esta sim uma das minhas personagens mais queridas da minha infância. nunca me esqueci da Batalha de Vingadores vs O Zodíaco em que a personagem fica no parapeito de um edifício desacordada, com os vilões chantageando o grupo que se tentassem detê-los Mantis morreria(Heróis da TV #67 e 68). Bons tempos!

    Torço para que o sucesso do filme influencie a Panini a lançar este material da personagem cuja capa você colocou acima!

    Ela foi namorada do Espadachim, mestre do Gavião Arqueiro cuja miniatura aguardo com muita ansiedade, pena que vai demorar ainda para sair!

    Jogada de mestre do diretor do filme colocar "Tango e Cash" juntos novamente em um filme, já que Kurt Russell se recusou a participar da franquia "Mercenários".

    Curiosamente estava lendo a Edição de "Anos 70" da Salvat e vi na história da Mulher Aranha que Nick Fury poderia ter sido interpretado naquela época se tivesse um filme cujo Diretor aparecesse por Kurt Russell.Tem uma cena em que ele é a cara do ator!

    Falando nisso a extensão da capa vermelha foi confirmada, então teremos aquelas edições "imperdíveis" por aqui da Mulher Aranha, Senhor das Estrelas, Máquina de Combate, Mulher Hulk, Sentinela, etc.

    Leo, o Demolidor do Bendis parte 3 encadernado já está no ISBN, e se Chma "Decálogo', isto significa que não irá encerrar a passagem do escritor pelo personagem neste encadernado, acho que ainda vai ter mais uma edição!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Depois de Decálogo, só fica faltando Dossiê Murdock com apenas 6 partes. Acho mais fácil a Panini, publicar o 3º volume bem encorpado, Elcio.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou achando que vai rolar paninisse...

      Explico:

      Deluxe 1 tem 15 partes.
      - Segundo Homem (6)
      - Revelado (6)
      - Julgamento do Século (3)

      Deluxe 2 também.
      - Vida Bandida (5)
      - Barra Pesada (5)
      - Rei da Cozinha do Inferno (5)

      Um possível Deluxe 3 com 14 partes
      - A Viúva (4)
      - Era de Ouro (5)
      - Decálogo (5)

      Mete alguma história pra encher linguiça e teríamos uma edição no padrão das anteriores. No Deluxe 4 teríamos o Dossiê Murdock com suas 6 partes e mais alguma encheção de linguiça.

      Candidatos (pra não dizer aposta) para encher linguiça:
      - What if: Karen Page não tivesse morrido (1)
      - Fim dos Dias (8)

      Em se tratando de Panini, até um preview da fase Brubaker não pode nem deve ser descartado.

      Sem contar o Ultimate Marvel Team-Up #6-8 que saiu na edição americana.

      Excluir
    2. Provavelmente a panini vai publicar um arco escrito pelo Bendis com desenhos do David Mack(Daredevil 16-19)que tambem consta num dos tps gringos.

      Excluir
    3. Oi Leo!

      Esta teoria do VAM sobre o encadernado do Demolidor do Bendis é mais correta do que se pode imaginar!

      Acredito que ela não seja nem um pouco especulativa, já que com certeza a Panini vai aproveitar o encadernado Deluxe e publicar estas demais histórias do Bendis para encher linguiça!

      Este encadernado "Decálogo' deve ter 15 histórias como os outros dois anteriores até porque existe uma história comemorativa do Demolidor e ilustrada por vários artistas mostrando todos os acontecimentos na vida do herói. Ela foi publicada em Demolidor n°23 de dezembro de 2005:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/demolidor-1-serie-n-23/de01101/20644

      Se "Dossiê Murdock" estivesse neste encadernado, com certeza o mesmo levaria seu nome até porque é a história mais importante na reta final da derrocada do herói.

      Com certeza haverá um 4° encadernado!

      Leo, o que está acontecendo com as lojas virtuais de quadrinhos?

      A Liga HQ parece que faliu, e a Comix está com o site bem desatualizado, e várias reclamações de compradores que compraram e não receberam suas compras, e os materiais que eles adquiriram já estão em bancas e na loja não chegou!

      Será que estas lojas estão vendendo tão mal assim e estão beirando falência?

      E olha, que está saindo uma enxurrada de HQs todos os meses, e bem ou mal as bancas estão indo recebendo estes materiais!

      Comprei "Xerife da Babilônia" e olha, é muito bom, um dos melhores materiais do ano com certeza!

      Saiu alista das edições de capa preta da Salvat do n°120 a 170, e dentre vários estão "O Visão" e o "Pantera Negra" que estão para sair por aqui!

      Sobre o Roger Moore que você comentou sobre a morte dele.., te confesso que ele era meu Bond favorito, nada contra o Connery mais ele era mais carismático, além de cínico, e melhor lutador.

      Ele foi do céu ao inferno no papel, e fez dois filmes que eu gosto muito da franquia, que são Contra o Homem com a Pistola de Ouro e "O Espião que me Amava".E infelizmente, fez o "Foguete da Morte" e "Octopussy' vestido de palhaço e fazendo a ridícula cena do Tarzã!

      Já que estou tocando no assunto, meus filmes favoritos do Bond são:

      "007 - Contra o Homem com a Pistola de Ouro";

      "007- A Serviço de sua Majestade" (o filme é bom, já o ator...,muito desengonçado para o papel);

      "007- O Espião Que me Amava";

      "007-O Amanhã Nunca Morre";

      "007- Cassino Royale";

      "007 -Skyfall";

      Abraços!

      Excluir
  8. E aí Leo, blz?

    Também gostei do filme. Ajudou a expandir o Universo Cósmico da Marvel, mas apesar disso não temos ainda a Tropa Nova "de verdade", mas espero que isso seja uma adição pro futuro.

    Apesar dos filmes de Super-Herói estarem um pouco "Saturados", pois todo ano tem 3 ou 4, quem imaginaria um universo marvel nas telas a 15 anos atras? Um absurdo!!!!

    A Marvel está de parabéns mesmo. Pena que a DC não siga pelo mesmo caminho.

    Como mostraram os Vigias, seria muito loco se no começo de Vingadores Guerra Infinita aparecesse o Vigia do nosso setor dizendo que a humanidade passará por sua maior provação contra o Thanos ou outro bla, bla, bla qualquer, Marvel Studios NUNCA TE PEDIMOS NADA...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leo! Hoje peguei na banca o vol. 4 da CHM Wolverine. A edição toda é desenhada pelo John Byrne, mas, infelizmente, tem com arte-finalista o Klaus Janson. E que trabalho porco ele faz nos desenhos do Byrne. Pelo menos essa edição acompanha as capas no final do volume. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  10. Não sei como anda a distribuição das revistas DC Renascimento no restante do país mas aqui em São Paulo, região da Avenida Paulista, até agora apenas Superman e Batman. A Panini prometeu esse lançamento para final de março estamos no final de maio e nada. Estou curioso apenas em relação a revista da Mulher-maravilha as demais revistas vou deixar passar e futuramente talvez pegue algum encadernado se valer a pena. Roberto XAvier.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado,eu ja achei o filme razoavél,ainda prefiro o primeiro,apesar das piadas galhofa.Achei a Mantis um porre e nem parece de longe a personagem das Hqs,ficou uma completa idiota.E que fizeram com o Drax,como ele ficou idiota no filme.E ao contrário de todos acho o Groot uma perda de tempo,fofinho e abestalhado.E os vilões bem galhoafas,apesar de ter ficado engraçado a zueira com Taserface e o personagem Youndu me impressionou.E gostei bastante do Ego,ficou bem parecido mesmo.Ainda gosto do Rocket e gostei que vai aparecer um certo personagem dourado.Prefiro o filme do Doutor Estranho do que dos Guardiões.Mas espero que por ter o personagem dourado no terceiro que vai vir,vou ver como vai ficar tudo.Parece que o filme da MM está bem legal,vou conferir.E a parte chata foi que parece que por problemas pessoais do Snider,com morte da filha por suicídio,o cara vai abandonar o barco.Força para o cara,mesmo que uma boa parte das pessoas não gostam dos filmes (Bvs) e do cara.
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mantis ser um porre vem do conceito da personagem. Até achei ela menos chata no filme do que nas HQs do Steve Englehart. E o Drax já foi idiota por looongas fases nas HQs (escritas pelo seu próprio criador Jim Starlin!). O que me incomodou foi forçarem a barra para ter o Groot bebê o filme inteiro, claramente uma jogada comercial.

      De reato? Adorei! Não só como filme de supers, mas como FILME!

      Excluir
  12. Acho que a melhor coisa que aconteceu com a franquia Guardiões da Galáxia é de não ficar necessariamente preso ao restante do universo Marvel. Nos demais filmes do estúdio sempre têm essa preocupação em interligar com outro super herói ou com um evento que aconteceu em um filme anterior. Aqui não é o que acontece e acaba tendo uma identidade própria.

    ResponderExcluir
  13. Gustavo Maycá23/05/2017, 18:10

    Leo, o Batman e Superman inimigos entre nós, da eaglemoss vale a pena? Abs

    ResponderExcluir
  14. Guardiões da Galáxia 2 é a fórmula Marvel elevada a enésima potência. Não me lembro de ter rido tanto em qualquer outro filme de qualquer outro gênero.

    Mas acho que ele vai perder bastante no fator reprise em comparação com o primeiro.

    Ele começa de forma excelente e depois dá uma pisada no freio. Achei que a história andou pouco e quando eles se separam, perdeu um pouco o que pra mim é a grande sacada do primeiro filme: o desenvolvimento da interação entre os persongens como um todo! Ficou meio restrito a Quill/Gamora, Bob Pai e Bob Filho, Gamora/Nebula, Drax/Mantis e Rocky/Yondu.

    O adorável-fofíssimo-lucrativo Baby Groot é tão sensacional quanto perdido na trama.

    Saí do cinema com a sensação de "quero mais", mas não "isso é tão bom que quero mais" igual a do primeiro filme e também do primeiro "Vingadores", e sim o "quero mais porque faltou alguma coisa".

    Mas como eu não sei o que é, recomendo o filme pra todo mundo...

    PS: O que falar da trilha sonora, que eu esperei quase tanto quanto o filme? Tá tocando em looping lá em casa!

    ResponderExcluir
  15. "Esse traje espacial do Stan é uma referência ao Tintim ? Bom filme !"


    E aí, Sherlock... blz?

    Pior q parece mesmo, rs... De repente fizeram de homenagem (quem sabe):

    http://www.tujaviu.com/wp-content/uploads/2016/01/20160127_123717.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um traje espacial estereotipado. O próprio Charlie-27 dos Guardiões originais tinha um parecido:
      https://typeset-beta.imgix.net/2017/5/1/582b0012-b7f9-43b8-940b-48c0a9af8210.jpg

      Excluir
  16. "Este diretor merece ter em mãos os direitos do 4F! Apesar de muitas críticas à "fórmula Marvel", num balanço de erros x acertos, o saldo do estúdio é muito positivo!"


    E aí, Victor... blz?

    Falou tudo agora, hein? Já pensou se a Marvel fizesse um FILME do "4F" como DEVE SER? Acho q o resultado seria algo mto próximo do ritmo e padrão dos "guardiões" (mesclando humor, drama, batalhas cósmicas e conflitos pessoais entre a equipe principal)! Seria ótimo se os direitos do "4F" retornassem à Marvel (a FOX não vai maios acertar com essa equipe - q fiquem só com os mutantes e o Deadpool: q já tá ótimo)!

    E vc tem razão qto ao termo: "família" pro cinema... Eu, por exemplo, tenho tido semanas mto estressantes e com excesso de trabalho (tenho passado mais de 12 horas por dia envolvido em trabalho - razão pela qual acabei até reduzindo um pouco o meu ritmo de atualizações aqui no blog) e pra não infartar, resolvi tirar semana passada um "dia de família" pra relaxar, rs:

    Peguei minha mulher e levei ela direto pro cinema (com direito à baldes de pipoca-doce e refri)... Fomos ver os "guardiões 2" e tudo q eu pedia antes da sessão era q o filme fosse bom E divertido: q servisse pra me fazer esquecer pelo menos durante 2 horas os problemas da vida REAL. E nisso, o filme foi mto bem-sucedido: Tanto eu qto a patroa adoramos a sessão e a plateia tbm saía com sorriso no rosto ao final das cenas pós-créditos!

    A Marvel tá seguindo a cartilha de "não se mexer em time q tá ganhando"... As críticas negativas vem mtas vezes de fanboys q esquecem q até os GIBIS da Marvel traziam essa mescla de humor/diversão. Tudo bem, reconheço q em alguns casos a Marvel perde a medida e no "Dr. Estranho", por exemplo, o humor ficou deslocado em momentos q exigiam maior dramaticidade ou seriedade. Mas é questão de se "ajustar" o tom!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou o único que pensa que unir ao quarteto ao MCU não seria uma boa... exceto que estejamos falando do "Quarteto Ultimate" no MCU.

      Porque eu falo disso ? Porque a essa altura do campeonato eles não vão adaptar a fase Kirby da equipe, mas focar em outras fases mais polêmicas da equipe, e para mim do 4F só presta a fase Kirby. Já a fase "Ultimate" seria mais fácil de incluir no MCU, fora que daria para desenvolver boas tramas... mas isso é só opinião minha.

      Não achei boa a última adaptação da Fox, mas eu quero bastante que eles acertem a mão ( coisa difícil de acontecer ), e prefiro eles fora do MCU. E quero por um motivo simples : da mesma forma que o X-Men, o 4F tem fases muito polêmicas e muitos rolos, e a melhor fase de ambas as equipes dificilmente sairá ( eu acho ). Porém entre os X-Men e o 4F realmente é mais fácil errarem com os X-Men mesmo ( que esse eu agradeço por ficar com a Fox ).

      Excluir
  17. "o ingresso é caro pra caralho, 20 mangos por cabeça pra ver um filme é um roubo."


    E aí, gustavo... blz?

    O preço integral do ingresso eu tbm acho mto caro... Mas existem recursos pra se driblar isso: A maioria das salas oferece ao menos 1 dia na semana q tem desconto pela metade (a única merda é q nesses dias o cinema lota, rs)!

    No meu caso, costumo ir nos cinemas do Shopping Bourbon Country, q é do Banco Itaú... Assim, ganho desconto todo dia por ter conta no banco. E minha mulher tem cartão do supermercado (Bourbon): q tbm garante desconto no ingresso! Acho q se fosse pra pagar uma inteira, eu preferiria o filme sair logo em DVD e pegar numa promoção das Americanas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perdi a vontade de ir ao cinema, não vou desde 2013, agora só vejo depois que chega na locadora.

      Ver o Superman deixar o Pai morrer na tela grande, me traumatizou :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  18. "Father and Son" de "Cat Stevens" ficou gradada na cabeça por semanas."


    Verdade... Foi a mesma coisa comigo, rs!

    Ainda não tive tempo de mandar baixar a trilha sonora desse 2º filme... Mas com certeza farei isso: Pois é o meu estilo de música preferido (não ouço quase nada atual e parei no tempo em relação à música, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cento e poucos mega de arquivo, é levezinho e vale a pena essas trilhas do filmes. Um dos pontos altos do filme é justamente a trilha que encaixa perfeitamente com as cenas.

      Excluir
  19. "Essas splash-pages com colagens fotográficas que o Kirby fez como experimentação, impressionam até hoje."


    E aí, VAM... blz?

    Pois é, q imagem bacana q ficou essa pág do Kirby com o "EGO" q eu postei (logo acima da "Madona Celestial"), né?

    Pena q esse tipo de arte se perdia aqui no Brasil nos formatinhos... E nas revistas do "4F" e "Thor" o Kirby seguidamente utilizava esses recursos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos a nave do Galactus saiu na CHM e Salvat.

      Mas as sequência s completas de ambas as series fazem falta.

      Além das colagens, os desenhos foram ficando cada vez maiores.

      Quando ele foi pra DC e depois que voltou pra Marvel, ele praticamente fazia no máximo 4 quadros por página.

      Baita poder se síntese em narrativa.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Qual é o capítulo com essa splash-page do Ego ? Fiquei curioso.

      Excluir
    3. O Thor do Kirby era muito interessante e tinha boas histórias, e uma pena que foi pouco valorizado, e sua parte sc-fi foi muito bem aproveitada e acho uma pena o pessoal dar preferência a fase "Asgard".

      Tirando algumas exceções de grandes roteiristas conhecidos no ramo, acho que a Marvel deveria ter se limitado a fase da tríade "Lee-Kirby-Ditko" e se limitasse a suas boas histórias, invés de começar a encher de tramas pesada, polêmicas e cheio de idealismo exacerbado. Porque convenhamos, se quisermos aproximar as tramas dos heróis para a realidade, teria de ser mais próximo de um Watchmen, um Miracleman e de uma forma mais exagerada até Zenith, e não colocar dilemas morais de idealistas que não se aproximam nem um pouco da nossa ideologia. Então sim, por isso valorizo mais personagens da gloriosa fase de prata das HQs, tanto da Marvel quanto da DC. Tanto é que a genialidade do Moore era justamente ele saber aproximar as histórias de como seria na realidade de forma bem feita e com sua genialidade de referencias e tramas bem pensadas.

      Excluir
  20. "Leo, o Demolidor do Bendis parte 3 encadernado já está no ISBN, e se Chma "Decálogo', isto significa que não irá encerrar a passagem do escritor pelo personagem neste encadernado, acho que ainda vai ter mais uma edição!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Era o q eu imaginava mesmo... Pois ainda faltam 21 histórias (sendo q 2 delas são duplas: com o dobro de pág) pra encerrar a fase Bendis no "Demolidor", e seria difícil mesmo lançarem um único tijolão com todo esse material!

    Porém... Imagino q exista a possibilidade de se encerrar a fase Bendis num Vol. 4 e iniciar a do Brubaker na mesma edição (ainda mais q são 2 arcos interligados e a fase Brubaker é continuação direta do Bendis)! Falo isso, pq depois do "Decálogo", falta apenas o arco do "Dossiê Murdock" pra encerrar o Bendis, e é pouco provável q a Panini lance um "Deluxe" de apenas 1 arco em 6 partes!

    E eu concordo com vc, Elcio... Uma das coisas q mais gostei nos 2 filmes dos "guardiões" é a aparição mais abrangente de personagens clássicos do Universo Marvel q até então tavam sem espaço nas demais franquias: O "Colecionador", "Ronan - O Acusador", "Vigia", "EGO", "Warlock" (mesmo q apenas num casulo ainda), "Howard - O Pato", etc... Isso tudo nos remete mesmo aos bons tempos de "Heróis da TV" e gibis da RGE!

    Os filmes da DC (pós-Nolan) eu acho q se perderam na jogada e ainda não mostraram a q vieram... Não gostei dos 3 últimos ("Homem de Aço", "Batman Vs. Super", e "Esquadrão Suicida"), embora reconheça q a "Arlequina" foi um achado (e merecia um filme próprio só pra ela)! Mesmo assim, verei os 2 próximos ("MM" e "Liga da Justiça"): E seja o q deus quiser (embora esteja pessimista, ainda torço pra q acertem o tom: já q tbm gosto da DC e quero ver bons filmes dela)!

    E o encadernado dos "Vingadores - A Madona Celestial" (a capa acima é do TP americano) eu tbm queria ver por aqui... pois nunca li essa saga (e tenho curiosidade já q falam em altos e baixos dela, rs)!

    Sobre o "Nick Fury" ser interpretado pelo Kurt Russell... Teria sido perfeito, já q o ator tem a experiência do "Snake Plissken" em usar tapa-olho, hehe:

    http://www.classicmoviehub.com/blog/wp-content/uploads/2013/03/escapefromnewyork.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu acho que o melhor nos filmes dos "Guardiões" é a mistura música e filme, fora a interação dos personagens que é uma bela articulação e que se mostra melhor que os filmes dos Vingadores do Whedon ( muuuuito melhor ).

      Excluir
  21. "Em se tratando de Panini, até um preview da fase Brubaker não pode nem deve ser descartado."


    E aí, SEMI... blz?

    Eu vou tentar descobrir o conteúdo ou nº de pág desse Vol. 3 do Bendis... Mas acho difícil fazerem uma ed. com 21 histórias (q a meu ver seria o ideal):

    Conhecendo a Panini, o mais provável é botarem um 4º encadernado com o final da fase Bendis e o início do Brubaker (só um palpite, claro - tomara q eu esteja errado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homens de pouca fé...

      Não seria o primeiro encadernado parrudo da editora.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Nem a primeira divisão de um encadernado gringo em duas *cof*fimdosdias*cof* partes. rs

      Excluir
    3. Na verdade ela já dividiu né, foram dois Omnibus divididos em 3 DeLuxes ou 4 se você acertar, SEMI.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  22. "Também gostei do filme. Ajudou a expandir o Universo Cósmico da Marvel, mas apesar disso não temos ainda a Tropa Nova "de verdade"


    E aí, leo... blz?

    Pois é, acho q esse 2º filme dos "guardiões" perdeu uma ótima chance de explorar melhor a "Tropa NOVA" (q podia ter aparecido naquela batalha final)... Eu ainda queria ver um filme do "NOVA" (um dos meus personagens favoritos dos tempos da RGE)!

    E gostei da sua ideia de um próximo filme começar narrado pelo "VIGIA"... Aí, sim: seria "Heróis da TV" em estado bruto nas telas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior que um filme do Nova (se fiel as HQs)tem um prazo de validade, a origem é muito copiada do Lanterna (herdeiro terráqueo dos poderes de um policial espacial que morreu em missão e parte de uma tropa) se a DC voltar a investir no lanterna as chances de vermos Nova caem bastante...
      Cesar leal

      Excluir
    2. O foco do filme não é a "Tropa NOVA", e nem deve ser, e deve continuar como um easter-egg, pois a "Tropa NOVA", assim como o "NOVA", deve ter um filme próprio e a pegada deve ser diferente.

      Excluir
  23. "Hoje peguei na banca o vol. 4 da CHM Wolverine. A edição toda é desenhada pelo John Byrne, mas, infelizmente, tem com arte-finalista o Klaus Janson."


    E aí, Roberto... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pelo aviso... Ainda não veio pra cá, mas ficarei ligado pra não perder esse Vol. 4 do "Wolverine" (já q tem desaparecido rápido nas bancas daqui)!

    Q pena esse lance da arte-final do Janson destruir o trabalho do Byrne (já não bastava o q foi feito com o Buscema no Vol. 1)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klaus Janson destrói o trabalho de todo mundo, nunca curti a arte-final dele!

      Acho ele melhor quando faz tudo sozinho, desenho e nanquim.

      Excluir
    2. "Acho ele melhor quando faz tudo sozinho, desenho e nanquim."

      Assim eu acho que só li o Batman Gothic do Morrison.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. "Não sei como anda a distribuição das revistas DC Renascimento no restante do país mas aqui em São Paulo, região da Avenida Paulista, até agora apenas Superman e Batman."


    Aqui pro sul a distribuição tá PÉSSIMA...

    Mas já nem conta mais como parâmetro, pois tem mta coisa q sequer tem vindo pras bancas daqui (ou vem em quantidades mto reduzidas e esgotam rápido demais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Engraçado,eu ja achei o filme razoavél,ainda prefiro o primeiro,apesar das piadas galhofa.Achei a Mantis um porre e nem parece de longe a personagem das Hqs,ficou uma completa idiota."


    E aí, Fernando... blz?

    Eu tbm (botando os 2 lado a lado) prefiro o 1º filme... Mas gostei mto desse 2º justamente por se diferenciar um pouco do 1º ao investir mais numa narrativa mais épica e dramática!

    Qto à "Mantis"... Eu perdi toda a fase em q ela aparecia nas HQs e não tenho esse comparativo entre a versão do gibi e a do filme. Mas o "Drax" era bem bobalhão mesmo na fase do Starlin, rs!

    E foi lamentável mesmo a tragédia do Snyder... Posso não gostar do trabalho dele como diretor em geral, mas nenhum pai merecia passar por algo assim (q Deus lhe dê forças pra superar isso)! Aliás, os últimos dias tem sido terríveis pra perdas no mundo das artes: Rich Buckler e agora o Roger Moore (meu 2º ator favorito pro papel de 007 depois do Connery)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "A Mantis ser um porre vem do conceito da personagem. Até achei ela menos chata no filme do que nas HQs do Steve Englehart."


    Oi, Hunter... Graças à vc, eu tenho ficado curioso (já faz um tempo) pra ler a saga da "Madona Celestial", rs:

    Sim, tem sido uma espécie de "efeito-reverso"... Meu interesse aumenta à medida em q falam mal desse material (q eu nunca li), hehe. Qdo voltei a acompanhar o gibi dos "Vingadores" ainda nos formatinhos da Abril, a "Mantis" já não fazia mais parte da equipe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, isso é que é masoquismo!

      Tem encadernado lá fora, mas se não curtir não me culpe!

      Excluir
    2. A Mantis é tão ridícula e chata nas HQs, que se o Gunn não tivesse colocado as suas "modificações" na personagem, eu teria odiado o filme ( sim, só de ver a personagem no trailer, quase que me faz não ver o filme, só para ver o quanto odeio a personagem, mas o Gunn é mágico para salvar personagens e franquias ).

      Excluir
    3. Este ser não acha essa saga tão ruim assim, tem um monte de bizarrice mas não é necessáriamente ruim...

      Excluir
  27. "Gostei muito do primeiro. Assisti junto com Avengers na minha TV a cabo."


    Oi, Fabiano... Tdo bem?

    Se vc gostou do 1º filme, com certeza irá gostar desse 2º tbm... Mantém o mesmo ritmo, porém com pitadas maiores de drama familiar em diversas cenas (mas isso fez bem pro filme, já q "humanizou" melhor os personagens centrais)!

    Pena q vc não curtiu os "Vingadores"... Eu gostei do 1º, mas concordo q o 2º (Ultron) decaiu bastante em relação ao anterior. Porém, o "Cap. América 3 - Guerra Civil" é praticamente um 3º filme de "Vingadores", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o ponto alto do "Ultron" foi a morte do "Pietro', que é um personagem que não simpatizo, mas o cinema foi mágico o dando um morte heroica em uma franquia, e um personagem divertido e interessante em outro. O Mercúrio nas HQs só é mais palatável no "Ultimate". Já imaginou não ter o draminha pobre Crystalis-Mercúrio ? Disso o Whedon nos salvou.

      Excluir
  28. "Acho que a melhor coisa que aconteceu com a franquia Guardiões da Galáxia é de não ficar necessariamente preso ao restante do universo Marvel."


    Oi, Marcelo... blz?

    Vc tá certo... Pelo menos "por enquanto", o universo dos "guardiões" corre em paralelo com o resto da Marvel. Sabemos q haverá um "choque" (crossover) entre os heróis da Terra e os do Espaço, e isso será inevitável!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o MCU tá um saco e só um filme ou outro são bons, só curti o Doutor Estranho porque sou muio fã do personagem ( meu preferido da Marvel ).

      Excluir
    2. Meu TOP FIVE:

      1º) Capitão 2
      2º) Capitão Guerra Civil
      3º) Iron man
      4º) Vingadores
      5º) Doutor Estranho

      Mas, o Aranha vem aí, então isso pode mudar :)

      Já pelos outros estúdios:

      1º) Aranha 2
      2º) X-Men 2
      3º) Logan
      4º) Incrível Hulk
      5º) Deadpool

      Mas, Deadpool 2 vem aí, então isso pode mudar :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Boa seleção, VAM... gostei!

      meu TOP 5 da Marvel Studios ficaria assim (por enquanto):

      1) Guerra Civil
      2) Guardiões da Galáxia 1
      3) Vingadores 1
      4) Cap. América 2
      5) Homem de Ferro 1

      Outros estúdios:

      1) X-Men: 1º Classe
      2) Deadpool
      3) X-Men 3 (todo mundo odiou e eu gostei, rs)!
      4) Justiceiro
      5) Kick-Ass (ok, é discutível por não ser do "universo marvel", mas é do selo ICON e pra mim tá valendo)!

      Abs!

      Excluir
    4. Não entendo o que há de bom em Guerra Civil e nem porque está em primeiro na lista da maioria. Achei o filme bem mediano.

      Excluir
    5. Talvez seja questão de gosto pessoal... eu achei o filme mto bom (atendeu às minhas expectativas - a começar por me divertir durante a sessão, o q já é difícil de acontecer na maioria das vezes)!

      Abs!

      Excluir
    6. Meu top one é Guardiões da Galáxia da Marvel e o primeiro Aranha do Maguire por outros estúdios.

      Explico: O fator reprise para mim é determinante. E eu não canso de ver e rever esses filmes.

      O Deadpool tá bem cotado também. Saí do cinema já querendo ver de novo. rs

      Excluir
    7. "Não entendo o que há de bom"

      E oque tem pra entender? É gosto.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  29. "Leo, o Batman e Superman inimigos entre nós, da eaglemoss vale a pena?"


    Oi, Gustavo... blz?

    Não, de jeito nenhum... esse material é mto ruim (toda essa série de "B&S" é dispensável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem as animações baseadas em algumas histórias salvam...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. As animações são meio "lulu santos" (não vou dizer que é ruim, também não é tão bom assim). rs

      Excluir
  30. "Ele começa de forma excelente e depois dá uma pisada no freio. Achei que a história andou pouco e quando eles se separam,"


    Pois é, SEMI... em linhas gerais, posso afirmar tbm q gostei mais da 1º metade do filme (até o meio) do q da 2º (se bem q a separação da equipe acaba sendo necessária pro desenvolvimento da trama)!

    Por outro lado... Alguns personagens q NÃO são os principais acabaram se destacando bem: "Nebula" e "Yondu", por exemplo (q quase roubaram o filme lá pelas tantas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Leo, vou fazer um OFF TOPIC, mas é por motivo bacana:

    Veja as capas #5/6 de BATMAN ’66 MEETS WONDER WOMAN ’77:

    http://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2017/02/BM_66_WW_77_cv5.jpg

    http://www.newsarama.com/images/i/000/193/532/original/BM66WW77_Cv6.jpg?1490035265?interpolation=lanczos-none&downsize=%2A%3A1400

    É interessante observar que os personagens da série BT 66/68 envelheceram nove anos, pois fizeram o Robin se tornar o Asa Noturna em 77 que é a época do seriado da MM 75/79.

    Olha quem sabe teremos uma mini-série da trindade com a inclusão do Super-Reeves?

    Tenho achado todos esses crossoves uma bela jogada comercial, pena que nenhum chegou aqui ainda.

    E nem o volume 4 de Batman' 66...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  32. O bizarro sobre os quadrinhos é que até mesmo HQs cujo foco é justamente criticar os clichés dos quadrinhos vendem bem... e o muita gente compra ao mesmo tempo os dois.

    Tem muita besteirada nesse meio e faço a comparação das HQs com o cinema, assim como tem poucos roteiristas ( no cinema diretores ) que se destacam e a maioria fica entre os clichés e "blockbusters" ( sim, uso essa palavra para ambos os meios de entretenimento ).

    Não me esqueço nunca de um comentário do meu primo que tinha 12 ano passado quando fez aquele comentário, agente tinha assistido o filme do Doutor Estranho e como ele saiu com aquela cara de felicidade, eu perguntei se ele não queria que eu o emprestasse o meu encadernado do Doutor Estranho, e ele respondeu :
    - Não leio esse tipo de quadrinho. É legal ir no cinema, ver esses efeitos especiais, as atuações dos atores, e acabamos nos divertindo, só que ler nos quadrinhos não é a mesma coisa. Semana passada o pai de colega meu muito próximo foi morto por um bandido, e só fico pensando o quão bobo é você lê histórias que um vilão mata várias pessoas, e é preso e solto várias vezes, e os heróis dessas histórias não matam o vilão, é por isso que não gosto muito."
    Deve imaginar a minha cara de espanto ao escutar isso, até porque aos 12 eu ficava só jogando bola, vendo tv, jogando videogame e me divertindo com os amigos sem pensar nessas coisas. Isso só me faz pensar se é por isso que tanta gente acha bobos certos gêneros de HQs, mas o que posso falar, gosto de HQs e não deixarei de ler por causa dessas coisas.

    HQs tem tramas e histórias tão bobas ou boas quanto o cinema, agora eu só queria que fosse fã e colecionasse de um mercado mais barato, já que da no mesmo com o cinema, rsrs.

    ResponderExcluir
  33. Olá Leo, tudo bem?

    Olha esse comentário do pessoal da Salvat (23/05/2017):
    Salvat Marvel Graphic Novels xxx, muito obrigado pelo comentário! Sempre encaminhamos a opinião do pessoal para a equipe. A expansão está a caminho, em breve postaremos aqui na página. Abraços!
    Acredito que eles devam anunciar então a expansão da coleção capa vermelha. Muito legal!!!
    Promoção na Amazon de leve 4 e pague 3 (as mais caras). Peguei Batman Ano Zero, Providence, Conan (o primeiro da Busiek) e Dreadstar - O Princípio e ficou equivalente a 49% de desconto.
    E saiu o Alien na Eaglemoss. Apesar da desaprovação da Patroa, devo pegar esta primeira edição.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  34. Olá Leo!

    Perguntinha fora do tema da postagem... Hehe.
    A Panini está publicando a continuação de Lobo Solitário... o mangá "Novo Lobo Solitário" (Shin Kozure Ookami) que foi publicado no japão em 11 volumes.

    Depois dessa continuação, o autor Kazuo Koike em parceria com o artista Hideki Mori publicou mais uma sequência da história... "Soshite - Kotsure Ookami: Shikaku no Ko" que foi publicada no japão em 05 volumes.

    Você tem informações se a Panini tem intenção de publicar essa sequência também?

    Fontes:
    https://www.mangaupdates.com/series.html?id=4785
    https://www.mangaupdates.com/series.html?id=17962

    ResponderExcluir
  35. "Provavelmente a panini vai publicar um arco escrito pelo Bendis com desenhos do David Mack(Daredevil 16-19)que tambem consta num dos tps gringos."


    Faz sentido, egm... Essa é uma possibilidade q eu não tinha me ligado mesmo!

    Esse arco do Bendis é mto bom, embora seja mais focado na vida do filho do "Sapo" (vilão de 5º do demo)... Sei q a premissa parece desinteressante à 1º vista, mas gostei mto desse arco (saiu aqui no mix de "Marvel 2002")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, reli mês passado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Esse arco a Panini já pulou. Ele abre o primeiro volume gringo do Bendis.

      Excluir
    3. Mas ele é independente, focado no Bem Urick. Mesmo assim acho pouco provável de ser reaproveitado, no final.

      Ainda penso que a vão lançar um parrudão!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  36. "Leo, o que está acontecendo com as lojas virtuais de quadrinhos?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    As lojas de quadrinhos estão passando por um período bastante complicado, mas é o agravamento de diversas situações distintas (segundo eu apurei conversando com o responsável pela loja daqui)... A distribuição feita pra sustentar essas lojas anda mto ruim: Tanto por parte das editoras qto por parte da Devir - q atua como fornecedora pra comic-shops tbm)!

    Mta coisa acaba não vindo pra abastecer as lojas de todo o país... Só pra vc ter um pequeno exemplo: Recém ONTEM é q veio aqui pro sul o "Rocketeer" (da HQM): Após mais de 1 ANO do lançamento em SP! O mesmo tbm ocorre com diversos outros títulos!

    Some-se à isso a crise econômica (sou empresário agora e estou sentindo na pele as dificuldades de se manter uma empresa no Brasil) q faz a loja e o público "guardarem" o dinheiro (pela instabilidade do mercado e do país em geral)!

    Outro fator q tem pesado bastante é a concorrência com as lojas virtuais (em especial a Amazon)... é como comparar os táxis tentando competir com o Uber em preço (não tem como bater de frente). As lojas acabam recebendo materiais em menor quantidade, pq estão vendendo MENOS do q antes e pq não conseguem oferecer os mesmos descontos q a Amazon em encadernados caros de luxo!

    Eu entendo q a maioria dos leitores prefira sempre pagar o menor preço e não critico ninguém por isso... Mas EU (falando apenas por mim) sou mais tradicionalista e ainda prefiro comprar os gibis em banca ou lojas FÍSICAS (é uma espécie de ritual pra mim: sair de casa com a minha pastinha pra comprar gibis e escolhê-los na hora). Claro, q em certos casos eu acabo cedendo e aproveitando alguns descontos na internet tbm: dependendo do preço da ed. em questão)!

    Qto ao "007" de Roger Moore... Puxa, eu adoro o filme "Octopussy" (principalmente a belíssima trilha sonora q até hj eu escuto no pen-drive do carro, rs)! Mas meu favorito dele é "O Espião Q Me Amava" mesmo (a perseguição de carro com a Lótus Submarina é imbatível até hj em toda a série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo se não tivéssemos uma CRISE assolando a todos, o AMAZON iria canibalizar as comic-shops, só seria mais lento o processo.

      Acho que só a Comix resiste, mesmo assim matando um leão por dia.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. "Puxa, eu adoro o filme "Octopussy"...

      Eu já disse aqui, que o meu preferido é o último dele, "Na Mira dos Assassinos"...

      mas lendo na outra matéria sobre o filme Rock IV, lembrei que o Dolph Lundgren é um dos cupinchas do Chris Walken.

      Foi a estreia dele nos cinemas... ele morre no tiroteio dentro da Mina.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Será que tem relação com a saída da Saraiva e da Cultura do ramo? E com a criação da Loja online Salvat?

      Excluir
    4. VAM, q viagem isso...

      Te juro q não lembrava do Dolph Lundgreen na "Mira dos Assassinos", rs... Mas esse filme é do mesmo ano q "Rocky 4" (1985)!

      Esse filme tem a bond-girl mais bonita da fase Roger Moore: Tanya Roberts (a "Sheena - Rainha da Selva")... embora em matéria de carisma e personalidade eu ainda prefira a Maud Adams (Octopussy)!

      Abs!

      Excluir
    5. SEMI, dessa eu não sabia...

      Eu já tinha ouvido boatos de q a Cultura e Saraiva estudavam uma espécie de FUSÃO... mas seria uma lástima se sumissem do mercado (2 boas opções a menos pra compras físicas e virtuais)!

      Abs!

      Excluir
    6. Fazer o que ? A galera pensa que a quantidade de compradores de HQs só aumentam, quando o que ocorre justamente o contrário, e mais gente para de comprar do que inicia a comprar.

      Querendo ou não, a Amazon canibaliza o mercado de HQs com seus preços. Temos de lembrar que isso aqui é Brasil e a pirataria aqui é tão forte que prejudica as vendas do mercado. Um colega meu que estagia numa Cultura daqui contou que se vendia mais Blu-ray do que HQ atualmente, ou seja, a coisa deve tá feia nas vendas. Mas quem sou eu pra falar se eu mesmo já encerrei temporariamente a coleção para juntar grana e comprar um videogame, rsrs.

      Excluir
    7. O pessoal mtas vezes se engana com essas coisas mesmo...

      Acham q gibi vende q nem água só pq temos uma grande variedade de títulos sendo publicados atualmente... Mas esquecem q uma grande variedade de títulos não significa necessariamente uma grande tiragem pra cada título (e tiragem baixa é sinal de público reduzido)!

      Tem tbm esse fator q vc mencionou... de q mtos leitores abandonam as coleções pela metade (a Salvat e Eaglemoss q o digam)!

      Abs!

      Excluir
    8. Nós pensamos que somos mais exigentes, mas na verdade é que uma boa parcela dos que compram HQs que são, afinal os que leem tudo que é história na maioria das vezes só lê baixando na internet.

      Tenho um amigo que só compra as edições dos arcos que foram ou irão ser adaptados ao cinema. Sei que muita gente só compra os bonecos ( sim, tenho um primo que só tem os bonecos e os filmes dos Super-Heróis ). Como o combate a pirataria no Brasil é fraco, aqui, diferente de como é nos EUA, temos pouca gente comprando o material original e muita baixando pela internet ( ou assistindo online ). E como o material para nós fica caro devido a esse fator, muitos desistem também por isso.

      Sim, ocorre muito de só ter baixa tiragem. E de leitores abandonarem a coleção é normal, afinal são poucos que planejam completar essas coleções.

      "Gibi vende que nem água"... o pessoal entende que público de cinema e de desenho animado é diferente do público das HQs. Não é porque está fazendo sucesso em um que fará em outro. Até porque no cinema e nos desenhos animados eles adaptam as tramas e cronologia polêmica para ficar de forma mais agradável ao público ( no cinema, até mesmo na maioria dos filmes o vilão morre, coisa que raramente acontece nas HQs, a chamada justiça poética ). Acho que até hoje só os filmes de heróis da Fox em que os vilões não morreram ( exceto o Apocalipse ) e o vilão Loki pela Marvel Studios.

      Excluir
    9. "e tiragem baixa é sinal de público reduzido".

      As tiragens são tão baixas que dificilmente vemos encaLHEdernados...

      A exceção é a Mythos com Dredd Magazine, mas tu sabe de algum feito pela Panini?

      Mas pode ser a política adotada pela Marvel/DC de ter que republicar tudo e não reaproveitar o já impresso, também.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    10. Oi, VAM... A Panini é contra a política de encalhes até onde sei!

      Há alguns anos atrás (uns 5 pra mais) ainda víamos ed. da Panini em bancas de encalhe por preços reduzidos (metade do preço ou menos), mas isso acabou (pelo menos aqui no sul do país)!

      Já o "ENCALHERNADO" (propriamente dito): encadernar encalhe q sobrou das bancas, isso eu realmente não lembro de ter visto algum dia a Panini fazer!

      Abs!

      Excluir
    11. Já fez e fez merda. Encalhernadou a mensal do Agente X, mas esqueceu que a primeira edição saiu numa mini do Deadpool que ficou de fora.

      Aliás, todo o run do Agente X era continuação direta dessa mini do Pool que deveria estar no pacote.

      Excluir
    12. Aproveitando, acho que me expressei mal. Quando eu falei saída do ramo da Cultura e Saraiva, quis dizer que elas não estão mais vendendo mensais (inclusive Salvat e Eaglemoss).

      Acho que só as edições da Abril continuam.

      Excluir
    13. Bem lembrado, SEMI...

      Realmente, encaLHernaram o "Agente X" sim... mas isso ainda foi nos primórdios da Panini (logo em seguida pararam de fazer essas coisas, rs)!

      E a Cultura e Saraiva caíram mto no meu conceito por conta disso... já deixaram de ser meus "points" pra HQs E miniaturas (os gibis eu prefiro comprar na LOJA especializada daqui - q pelo menos RESPEITA o leitor e as miniaturas eu só compro do Renato Muza agora: q vende mais barato e não deixa o colecionador na mão esperando por peças q não vem nem em reservas)!

      Ainda bem q não dependo dessas mega-stores mal-administradas e gerenciadas por quem NÃO entende do assunto!

      Abs!

      Excluir
    14. Dessa eu não sabia, SEMI. Mas discordo de vc que fizeram errado. Afinal um encadernado de encalhes, junta várias edições de um mesmo título.

      Pra ser diferente, somente se forem várias edições fechadas ou mini-séries de um mesmo personagem.

      Como fez a Mythos c/ Batman e Superman em ocasiões diferentes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  37. "E um traje espacial estereotipado. O próprio Charlie-27 dos Guardiões originais tinha um parecido:"


    Q horrível esse traje do "Charlie-27", hein?

    Não li essa fase do gibi... mas ainda sou mais o visual original de todos os "guardiões", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "a essa altura do campeonato eles não vão adaptar a fase Kirby da equipe, mas focar em outras fases mais polêmicas da equipe, e para mim do 4F só presta a fase Kirby."


    E aí... blz?

    O "4F" pra mim (particularmente falando) se limita apenas à fase Lee/Kirby E Byrne... E SÓ (até tem coisa boa no meio delas, mas de ESSENCIAL mesmo são só essas 2 fases)!

    Até agora detestei os 3 filmes da FOX com o "4F" (sendo q o último eu nem cheguei a ver e já detestei só pelo conceito/proposta/elenco: tudo repugnante demais pro meu gosto)! Sinceramente, não acredito q a FOX acerte algum dia com o "4F"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só curto a Fase do Byrne. Sei que parece heresia, mas tentei ler Lee & Kirby, mas não me empolgou. Gosto apenas de umas poucas histórias.

      Mas confesso que se as BHMs tivessem ainda por aí, provavelmente eu compraria todas, por conta das páginas Kirbyanas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. O "4F" foi a série q o REI Kirby mais desenhou entre todas... Foram 102 edições regulares + 6 "Anuais"!

      Tudo isso foi compilado em 10 "Bibliotecas" lá fora... eu cofraria todas sem dó, rs! A fase Byrne vem em 2º lugar pra mim, pois reconheço q é mto bem escrita e com sacadas geniais. Porém, em matéria de criação o Kirby tava no auge: "Surfista", "Galactus", "Vigia", "Dr, Destino", "Pantera Negra", "Skrulls"... Todos esses surgiram no gibi do 4F (não é pouca merda, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    3. As histórias do Kirby eu comparo a Barks e Gottfredson. Histórias simples, mas bastante criativas, críticas, bem pensadas, e cuja inocência das histórias causava poucas criticas negativas. Tanto é que o próprio Moore com seu título 1963, o fez em homenagem a fases como a do Kirby.

      "A Vinda de Galactus" e "O Dia do Juízo Final", são histórias do Kirby, e em minha opinião, os dois melhores arcos do 4F. As histórias do Byrne são agradáveis de ler, mas não o bastante para colocar em minha preferência, e por isso para mim o 4F se resume a fase Kirby, que era quando a inocência e criatividade pairavam nas histórias do grupo.

      Excluir
    4. Concordo com vc q essas 2 sagas do "4F" q vc citou são as melhores da equipe... Mas eu incluiria aí (pra fechar um "TOP 3": A "Saga dos Inumanos" (outra das minhas favoritas e q saiu junto no mesmo encadernado da Salvat com o "Galactus"!

      Abs!

      Excluir
    5. O último filme do Quarteto foi um desastre, mas a sequência inicial mostrando Ben e Reed se conhecendo no colégio é muito bacana. Abertura perfeita pra qualquer filme decente do grupo. Claro, depois disso o negócio decai mais rápido que o toque dos dois anéis mágicos no desenho solo do Coisa pela Hanna-Barbera...

      Excluir
    6. Hahahaha... putz, eu lembro desse desenho TOSCO da HB (com um molequinho q se transformava no "Coisa", rs):

      http://1.bp.blogspot.com/-rX6U41nnnrs/VWZjjH3JRSI/AAAAAAAAUw4/gVTymd3XUK0/s1600/The_Thing_cartoon%2B3.jpg

      Abs!

      Excluir
  39. "Ver o Superman deixar o Pai morrer na tela grande, me traumatizou :))"


    E aí, VAM... blz?

    Essa cena foi patética mesmo... ele podia ter dado um jeito de salvar o pai (ninguém ia reparar num cara voando qdo TUDO à volta estava voando no meio daquele tornado). E mesmo q percebessem, será q não valia a pena arriscar a identidade secreta pra salvar um ente querido? Isso é coisa de CANALHA (EU daria a minha VIDA pela minha família se precisasse)!

    Mas só por curiosidade... qual foi o último filme q vc viu no cinema? lembra?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas só por curiosidade... qual foi o último filme q vc viu no cinema? lembra?

      Sim... foi esse. >:(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Folgo em saber que não fui o único a ficar revoltado com essa cena.

      Superman deixar o pai morrer foi muito, mas muito pior do que partir o pescoço do Zod!

      Excluir
    3. Não reclamo de partir o pescoço do Zod, isso foi até lógico e justo, o problema e pecado foi deixar o pai morrer daquele jeito.

      Excluir
    4. Nessa hora, eu já tinha saído do cinema, não fiquei até o final.

      Aliás eu fiz isso em vários dos filmes que comecei a assistir na tela grande.

      Nunca me prendi pelo valor do ingresso.

      Agora então que só vejo em casa, é que não assisto até o final mesmo, se não estiver gostando.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Eu assisti o "Homem de Aço" em casa mesmo (baixado)... Mas fiz a besteira de ver no cinema o "Super Vs. Batman" (esse eu achei tão fraquinho q podia ter baixado e visto em casa tbm)!

      O "Esquadrão Suicida" eu tava achando ruim pelo roteiro, mas gostando da atuação da "Arlequina"... mesmo assim, acabei cochilando no cinema e perdi o final, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Eu não assisti SvsB e nem vou ver nenhum outro
      filme em que esse Superman Bizarro for aparecer. >:(

      Quando houver um reboot eu dou outra chance. :))

      Já o filme do Esquadrão, esse foi outro que larguei na metade... é um dos piores filmes da carreira do Will Smith.

      Leo, se você curte o Will Smith e gostou da Margot Robbie (como não gostar?!) te indico FOCUS - Golpe Duplo.

      Um filme sobre vigaristas, estilo o clássico Golpe de Mestre. Desse eu gostei bastante.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Oi, VAM... Na verdade eu DETESTO o Will Smith, rs!

      Mas gosto da "Arlequina", q eu diria q foi a ÚNICA coisa (sem exageros) q prestou no filme do "esquadrão" (só não posso eleogiar ela demais senão o rolo de macarrão vai comer solto aqui em casa, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  40. "E o pior que um filme do Nova (se fiel as HQs)tem um prazo de validade, a origem é muito copiada do Lanterna"


    E aí, Cesar... blz?

    Bem, mas até aí: Acho q nem a Marvel e nem a DC se importariam de copiar uma à outra se preciso for, hehe...

    Só não sei se o "Lanterna" será rebootado nos filmes da DC... Sei q tem um filme da "Tropa" anunciado, mas ainda acredito q o futuro da DC no cinema dependerá dos resultados da "Liga" (só um palpite)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanterna apagou mesmo. Não vejo impedimento nenhum para ele aparecer no filme da Liga, salvo uma possível associação com o filme bomba do Ryan Reynolds.

      Ou estão com medo de serem zoados pelo Deadpool? rs

      Excluir
    2. Bem, se a DC/Warner se importasse em ser zoada... não teriam sequer cogitado chamar o Jack Black pro papel de "Lanterna", rs (lembra q ele era o mais cotado antes do Reynolds)?

      Mas tbm acho q vão tentar "esfriar" as lembranças do público sobre o filme do LV... ainda tá mto "recente" no imaginário coletivo, rs!

      Abs!

      Excluir
  41. "Veja as capas #5/6 de BATMAN ’66 MEETS WONDER WOMAN ’77:"


    Puxa, brigadão mesmo por essas capas, VAM...

    Ficaram sensacionais mesmo (já tinha ouvido falar nesse crossover mas não tinha visto as imagens ainda): Show mesmo, essa é a MM Q VALE (pra sempre)!

    Eu compraria certo esse material se saísse aqui... Aliás, o Vol. 3 de "Batman 66" (aquele "Especial" do Duas-Caras não conta como numeração da coleção) vai ser um dos lançamentos pro mês q vem (vamos ver, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o Batman 66 muito fraco, mas essas capas me deram vontade de ler novamente. rs

      Excluir
    2. Eu tbm esperava BEM mais, SEMI...

      Acho q o "Batman 66" foi uma EXCELENTE ideia: só q MAL-EXECUTADA (começou bem, mas deixaram o nível dos desenhos cair demais - ficou mto cartunesco e feito nas coxas)!

      Abs!

      Excluir
    3. Fraco era mesmo, tanto que a serie regular acabou, mesmo com a ótima sacada de inserir versões de outros vilões, que não existiam no seriado.

      Mas esses encontros devem ser cheios de referências bacanas as tele-series envolvidas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Oi, VAM... putz, eu não tava acompanhando o andamento do "Batman 66" lá fora e não sabia q já tinham cancelado, rs!

      Olha, até não sei ao certo se vou seguir adiante... Tenho o Vol. 1 e o "Especial do Duas-Caras" (pulei o Vol. 2 pra cortar gastos e pq não gostei dos desenhos): Ainda pretendo comprar o crossover com o "Besouro Verde" e esse com a "MM" do seriado de TV anos 70!

      Abs!

      Excluir
    5. Tem mais dois, Leo.

      Com os Agentes da U.N.C.L.E e outro com Os Vingadores (ingleses).

      E a MM se encontrou com a Mulher-Biônica.

      Acho que vão tentar fazer com todas as séries possíveis.

      Afinal, quem não curtiria crossovers assim?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Essa nova geração de crossovers tá promissora mesmo, hein?

      São mtas as possibilidades a serem exploradas... Já pensou o "Bátema 66 X Agente 86"? Q dupla, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. No mínimo hilário, com certeza!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  42. "só fico pensando o quão bobo é você lê histórias que um vilão mata várias pessoas, e é preso e solto várias vezes, e os heróis dessas histórias não matam o vilão, é por isso que não gosto muito."


    E aí... blz?

    É por essas e outras q eu sou fanzaço mesmo é do "Justiceiro", rs... E convenhamos, né? Até o cinema e a TV já se tocaram q ao adaptar os heróis pras telas é preciso buscar um maior realismo pra eles!

    O "Batman" do cinema MATA (e matava desde o 1º filme do Tim Burton)... O "Superman" do cinema tbm MATA, e nunca entendo a revolta de alguns fãs com isso? Queriam o q afinal, q ele deixasse o Zod vivo pra matar ainda mais inocentes e destruir o q restava da cidade? E não me venham com a desculpa de q o "super" foi descaracterizado nesse sentido, pois a versão ORIGINAL da Era de Ouro tbm matava sem dó (jogava gente de cima de prédios)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobo é mesmo e por vários outros motivos que não somente o fato de matar ou deixar viver... ou "viver e deixar morrer" - como diria Roger Moore.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Não vejo problema de Super-Herói matar, até porque eles "existem" para nos manter seguros e não somente para defender ao pé da letra as leis e os "direitos dos manos".

      Considero hipócrita quem acha interessante personagens carismáticos morrerem nos quadrinhos ( e me refiro aos que continuam mortos ) para dar mais realismo as histórias, mas critica quando os Super-Heróis matam os vilões para dar mais realismo... vai entender esse pessoal ?

      Já disse, quer histórias inocentes e que sejam boas para crianças e pré-adolescentes ? Dê para eles histórias como Snoopy, Garfield, Disney, Turma da Mônica ou histórias de Suer-Heróis Marvel e DC até as da década de 60, de resto só aceite que não é para aquele tipo de público.

      Sim, o "Super" da Era de Ouro matava de forma tão inocente que chega passava despercebido, e pelo menos eles não dramatizavam as mortes para tentar chocar o público ( não mostrava eles morrendo e lembrava mais aquelas cenas exageradas de Looney Tunes do que assassinatos ). Como comentei há pouco, achei justo o Super matar o Zod, só achei imperdoável ele deixar o pai morrer daquele jeito.

      E sim, para ser chamado de bobo tem vários outros motivos, mas acho que de peso mesmo foi os citados. Não vou mentir, eu não daria histórias de Super-Heróis da "Era de Bronze" ( período que consideram ser quando as histórias começaram a ficar mais "realistas" ) em diante.

      Excluir
    3. Ironicamente... O "Super" tbm MATOU o "General ZOD" no 2º filme do C. Reeve (e na época não teve esse mimimi todo, rs)!

      Mas realmente... ter deixado o pai morrer daquele jeito foi (na minha opinião) a maior descaracterização q eu já vi do personagem: O "Super" q conhecemos não teria assistido impassível a morte do pai (alguma coisa ele teria feito na hora ao invés de cruzar os braços de forma covarde e omissa)!

      Abs!

      Excluir
    4. Na verdade o Superman matou o Zod no gibi também...
      Mas sobre se os heróis devem matar ou não, eu acho que é uma questão de princípios, tipo, seria extremamente simplista se todo herói resolvesse seus problemas simplesmente matando seus vilões. Na minha opinião matar ou não deve ser mais uma característica de personalidade de cada personagem, e não algum tipo de padrão.

      Excluir
    5. Ironicamente... O "Super" tbm MATOU o "General ZOD" no 2º filme do C. Reeve (e na época não teve esse mimimi todo, rs)!

      Olha eu nunca achei que o ZOD tivesse morrido, só abandonado.

      Oque pode significar uma morte não muito tardia, pois sem super poderes como resistir as baixas temperaturas?

      Décadas mais tarde graças ao You Tube, não é que a verdade (deletada) dos fatos foi revelada:

      https://www.youtube.com/watch?v=qQYJQ_J18os

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Bem, pra mim sempre ficou subentendido q o Zod (e seus capanagas) tinham morrido no final de "Superman 2" (ao caírem nas profundezas da Fortaleza da Solidão)!

      Sei q o diretor filmou uma cena (deletada) em q o Zod aparecia vivo no final, mas como essa versão foi descartada mesmo (e eu prefiro o vilão morto) acabei desconsiderando essa possibilidade, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. Se você considerar que os três já não tinham mais
      superpoderes, verá que a "necessidade" do Superman
      matá-los não existiria, Leo.

      Pois como "pessoas comuns" eles poderiam ser
      sentenciados a prisão perpétua ou pena de morte pela Justiça Americana.

      Particularmente eu gosto da sentença dada pelo
      Tribunal kryptoniano - "morte em vida" na Zona Fantasma.

      - - -

      Mas uma coisa é certa, as cenas deletadas só provam
      que nem os responsáveis pelo filme se entendiam
      à respeito do assunto.

      Preferiram deixar ao acaso, com um final ambíguo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. Superman fez alguma polícia ir nos confins do ártico prender o Luthor e de quebra ainda revelou o seu endereço?

      Não consigo imaginar porque essa cena foi deletada... rs

      Excluir
    9. Pior, né?

      Agora q eu me liguei: realmente, o "super" revelou sua morada secreta pra "pulíça", rs!

      Mas convenhamos, são policiais dedicados: foram até os confins do mundo (e no frio) pra prenderem os caras ("se o crime é uma doença...", rs)!

      Abs!

      Excluir
    10. Mais uma prova que os responsáveis não sabiam direito como terminar o 2º filme.

      Em outra versão deletada, veja oque o Superman vai fazer com a Fortaleza da Solidão, antes de voltar pra Metrópolis (afinal o Luthor já sabia onde ela estava, como mostrado em Superman: O Retorno):

      https://www.youtube.com/watch?v=LakXRQbdiUY

      Adiantem logo para 3:20

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. Eita, q salada q virou esse filme... hein, VAM?

      O q eu percebo vendo tantas versões e alterações (cenas deletadas, etc) desse final de "superman 2", é q tinha mta gente apitando sobre o filme e cada um queria uma coisa diferente!

      Seja como for, ainda prefiro a versão oficial (e mais conhecida)...

      Abs!

      Excluir
    12. Com tanta interferência, é de se admirar que tenha saído um bom filme.

      Excluir
  43. "E saiu o Alien na Eaglemoss. Apesar da desaprovação da Patroa, devo pegar esta primeira edição."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Bah, a minha mulher tbm não tá gostando NADA dos meus excessos com essas miniaturas (segundo ela: "esses bonequinhos não acabam NUNCA, qdo isso vai ter FIM")? Hahahaha - todo dia escuto isso aqui em casa, rs!

    Mas olha... Vou ter q pegar alguns desses "Aliens" e "Predadores" tbm. Só q esse 1º q saiu eu vou pular, pois não gostei do visual (eu quero um "Alien" mais tradicional igual ao dos 2 primeiros filmes - q são os únicos q mantenho em DVD)! O "predador" eu vou acabar pegando um com e sem máscara! Já os humanos: só me interessa se for a Ripley ou o Schwarza!

    E valeu pelas dicas de ofertas... Tô preparando uma matéria sobre "Providence" (de Alan Moore)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia sair uma versão custom do Schwarza albino de macacão rosa do Predador de Nintendinho. rs

      Excluir
    2. Ainda bem q eu não lembro disso, SEMI... rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Não seja por isso. Assista o episódio 107 do AVGN a partir dos 12 min.

      Excluir
  44. "Depois dessa continuação, o autor Kazuo Koike em parceria com o artista Hideki Mori publicou mais uma sequência da história... "Soshite - Kotsure Ookami: Shikaku no Ko" que foi publicada no japão em 05 volumes."


    E aí, Gabriel... blz?

    Bem, ainda não me falaram nada sobre mais essa sequência do "Lobo Solitário"... mas imagino q a Panini ainda nem esteja pensando nisso (o planejamento deles costuma ser anual e sabe-se lá qdo irão concluir essa série nova)?

    De qq forma, acho q vou ficar só com a série original mesmo (por contenção de gastos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não saiu nem nos EUA, que já publicou toda a segunda série. Melhor perguntar de novo daqui a dois anos...

      Excluir
    2. A capa do primeiro link é a mesma que a Panini publicou recentemente. Não é a mesma série não?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Pior q não, VAM... é uma outra sequência ainda, rs (mas não sei quase nada a respeito)!

      Abs!

      Excluir
  45. AOS LEITORES do "SUBMUNDO-HQ"...

    PEÇO DESCULPAS PELA DEMORA NAS ATUALIZAÇÕES DO BLOG, O MOTIVO É APENAS TRABALHO DEMAIS (MINHA JORNADA DE TRABALHO TEM FICADO EM TORNO DE 12 HORAS - OU MAIS - POR DIA E ACABA FALTANDO TEMPO HÁBIL PRA MANTER O BLOG DE FORMA ADEQUADA COMO EU SEMPRE FIZ)!

    Mas já tenho umas matérias engatilhadas (nas quais estive trabalhando ao mesmo tempo nas últimas semanas):

    -PROVIDENCE (de Alan Moore)!

    -Almanaque Disney (de volta ás bancas)!

    -Editoras Nacionais: A RGE (em 2 partes)!

    -Miniaturas Marvel: FOTOS da Coleção (em 3 partes)!

    -Drops de Notícias (mais um COMBO TRIPLO vindo aí)!

    -TEX: As Várias Coleções do Ranger nas bancas!

    -TOP 10 (a volta da coluna de "listinhas" pessoais de favoritas, rs)!

    E mto mais... Aliás, em breve retomarei um pouco mais de tempo livre (é só acalmar um pouco as coisas non trabalho e eu retomo todos os meus projetos aqui pro blog - incluindo a repaginada no visual, rs)!

    Até+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.youtube.com/watch?v=uEpYDHLuzC8

      Excluir
    2. https://youtu.be/QJvBM7Md9kI

      Excluir
    3. Hahahaha... se eu ainda ficasse rico trabalhando feito um cão, eu cumpriria minhas 12 horas com mais ânimo, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Ninguém fica rico trabalhando. As pessoas ficam ricas com o trabalho dos outros!

      Excluir
    5. Eu ainda quero ficar rico (quem não quer? hehe)... Mas não consigo ser dono de uma empresa (curso pré-vestibular) e não trabalhar pessoalmente gerenciando tudo e palpitando em tudo, rs!

      "É o olho do dono q engorda o gado" (meu avô sempre dizia)!

      Abs!

      Excluir
  46. Leo, a Excalibur 2 cehou aí no sul ? Nem em lojasa virtuais vi direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, BOND... blz?

      Sim, "Excalibur 2" (q eu já peguei) veio bastante pra cá... A loja daqui recebeu e já vendeu quase tudo: e as bancas normais tbm ficaram bem servidas dessa edição! Ainda se encontra fácil por aqui!

      Abs!

      Excluir
  47. Olá Leo, tudo bem?

    Confirmada oficialmente pela Salvat a expansão da coleção capa Vermelha.
    Sobre a edição da Jean Grey (ed. 59), eles realmente alteraram o conteúdo e substituíram o material do Bendis, que já havia saído encadernado pela Panini, pela minissérie As aventuras de Ciclops e Fênix, e ainda incluíram a edição X-Men #30 com o casamento dos dois. Achei bem legal, quem sabe eu pegue a edição no futuro se pintar uma promoção.
    E na edição XXV (Capitão Marvel Parte 2) eles erraram o conteúdo da edição, que é mostrado nas costas da edição. Aparece Capitão Marvel 30-34, mas na verdade é 31-34. Parece até que eles se sentem na obrigação de cometer algum erro em cada uma das edições.
    E para os fãs das miniaturas DC da Eaglemoss, foi cadastrado no ISBN a edição especial que faltava: Myxlplyx e Bat-mite.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Puxa, obrigado pelas novidades... Eu ando sem conseguir acessar o face direito e não tinha visto a confirmação oficial da Salvat Vermelha: Deixaram pra última hora fazerem a confirmação, hein? (só pra manter o suspense no ar, rs)!

      Olha, me interessei por essa ed. da "Jean Grey"... Eu não tenho essa mini-série (Cíclope e Fênix) e nem a história do "casamento" (essa eu cheguei a ter na época, mas vendi junto com o resto da coleção de "Fabulosos XM" da Abril)!

      "Parece até que eles se sentem na obrigação de cometer algum erro em cada uma das edições"... HAHAHAHAHA, pior q é bem nessas mesmo: TODOS os meses tem q ter pelo menos 1 errinho (ou ERRÃO) nas ed. da Salvat, rs (e são sempre coisas bem evidentes q passariam por qq revisor COMPETENTE)!

      E putz... Te confesso q estou bastante tentado a encarar essa miniatura do "Bat-Mirim" (é o tipo da tosqueira q eu gosto)!

      Abs!

      Excluir
    2. Divulgação ainda tímida da extensão, mas realmente foi confirmada para SP, RJ e PB.

      O número 60 deve sair essa semana. Daqui a uma quinzena sai o 61 (Deadpool).

      Excluir
    3. Oi, SEMI... blz?

      Eu já comecei a preparar uma matéria especial SÓ sobre a extensão da Salvat vermelha... te confesso q tô achando mais interessante q a 1º "temporada" da coleção, rs!

      Abs!

      Excluir
  48. leo a coleção batman black and white foi publicado completa no brasil? vale a pena? sobre o que se trata? (fiquei curioso pois gostei da história do bisley que tem no "origem dos vilões de gotham" que saiu a pouco tempo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Olha, eu acho q aqui no Brasil só saiu metade da série: "Batman P&B"... Teve uma mini pela Abril e mais um especial da Panini há anos atrás. Mas no LINK abaixo tem as capas e sinopses de 4 encadernados q saíram lá fora (acredito q os Vol. 3 e 4 estejam inéditos pro aqui - alguém me corrija se eu estiver errado, por favor):

      http://www.mycomicshop.com/search?TID=667981

      Só li o q saiu aqui no Brasil, e é uma série mto boa sim... eu gostei: são histórias curtas e fechadas com artistas variados!

      Abs!

      Excluir
    2. Na verdade só houve duas séries de Batrman P&B (uma em 1996, outra em 2013), mas nesse meio tempo saíram muitas HQs do Batman P&B curtinhas como histórias secundárias da revista Batman Gotham Knights. John Byrne fez uma das primeiras!

      Os volumes americanos se distribuem da seguinte forma:

      Vol. 1 - série de 1996.
      Vol. 2 - primeiro conjunto de backups de Gotham Knights.
      Vol. 3 - resto das backups de Gotham Knights.
      Vol. 4 - série de 2013.

      Claro, a DC pode fazer mais desses depois. Sei que foram todos MUITO bem sucedidos!

      Excluir
    3. Realmente Leo, os volumes 3 e 4 ainda estão inéditos.

      O volume 3 parcialmente, pois algumas histórias saíram no formatinhos do Batman (Série Planeta DC - Pós Premiuns) e outros pela Panini (só me lembro agora do desenhado por Alan Davis em Lendas CdT).

      Oque acontece, é que o volume 3 encadernou todas as histórias back-up de Batman: Gotham Knights.

      Já o volume 4 está totalmente inédito.

      - - -

      Leo, tem ainda uma outra edição que pode ser considerada como volume 5!

      Trata-se de Batman NOIR coletando todas as histórias da dupla Azzarelo/Risso que antes saíram coloridas e cuja grande maioria já foi publicada pela Panini.

      - - -

      Anônimo, você pode correr atrás da 1ª mini-série em 4 partes pela Abril ou o capa dura pela Panini.

      Que é de onde essa história do Gaiman foi retirada.

      Já a 2ª mini-série saiu em brochura pela Panini como o quarto número de DC Especial.

      Tem uma história ilustrada pelo Alex Ross como grande destaque.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Hunter e VAM...

      Seria ótimo se republicassem esse material P&B por aqui... nesse formato de 4 encadernados com essa compilação q vcs falaram!

      Imagino q até pelo fato de ter mto material inédito a ser publicado, seria uma coleção interessante pra todos os bat-fãs (e comercialmente pra editora tbm)!

      Abs!

      Excluir
    5. "... seria uma coleção interessante pra todos os bat-fãs (e comercialmente pra editora tbm)!"

      Por incrível que parece penso que o fato de ser em P&B contribui muito para que a mesma não seja tão comercialmente vantajosa assim. Leo.

      Não sabemos quantos exemplares de DC Especial #4 foram vendidos, se ficou no mesmo patamar ou abaixo do restante da série. Gotham City Contra o Crime por exemplo vendeu, afinal completaram a série isso inteira.

      E eu tenho a impressão que o capa dura, republicando a mini-série da Abril, na época em que foi lançado não vendeu o esperado... senão, pelo menos relançar o mesmo conteúdo de DCE#4 como um segundo capa dura a Panini teria feito.

      Lembro bem de ter sugerido por diversas vezes na época do Fórum Panini que eles dessem continuidade na série. E nunca aconteceu, infelizmente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Hunter, você tem razão - de novo :)

      O volume 3 deu conta do restante das edições
      back-up de Gotham Knights, mesmo.

      Dessa eu não sabia, mas fui checar e confere.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  49. A galera que acompanha as HQs é normalmente muito conservador. Ao longo da história, as obras com originalidade sempre envolvem histórias fora do padrão e personagens fora do comum, principalmente histórias que quebram a expectativa linear da maioria das histórias. O principal exemplo desse tipo de roteirista nas HQs é o Alan Moore.

    Os leitores gostam dos desfechos previsíveis e com finais felizes, o famoso "a vida continua". Os editores costumam fazer exigências de tipos de cenas e desfechos que devem ter nas histórias, e uma coisa é certas... 90% das vezes vão arranjar um jeito de tudo voltar ao normal, não importando o que ocorreu anteriormente.

    O pior de tudo é que o público praticamente exige histórias previsíveis e "coloridas", e as obras mais bem trabalhadas vem em pouca quantidade.

    Já fui muito de desejar que mais HQs inéditas chegassem ao país, mas com tudo o que ocorre nesse mercado e o receio de agora acabar acumulando muito material dispensável, vou começar a comprar HQs mais pelos sebos virtuais e pelas Amazons da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu concordo plenamente com vc q o leitor de HQs (em geral) costuma ser bastante conservador sim... e isso a gente percebe facilmente por algumas reações e comentários sobre questões polêmicas e/ou cenas mto chocantes com as quais se deparem!

      Um exemplo foi aquela história de "Miracleman" (do Alan Moore) em q um parto é mostrado em detalhes (e em close)... Em outras redes (blogs e face) a cena impressionou demais alguns leitores - e sinceramente, não vi nada demais naquilo: foi apenas um parto (igual ao q acontece com TODOS nós ao seremos paridos, rs)!

      O q eu quero dizer... é q se uma cena dessas ainda causa "choque" nos leitores, é sinal de q vão continuar alimentando a indústria com coisas cada vez menos "ousadas" (e q não fujam mto do lugar-comum)!

      Abs!

      Excluir
    2. Me diz um quadrinho mais conservador do que o Tex. rs

      Excluir
    3. Mas o "Tex" tem as manhas de ser conservador E legal ao mesmo tempo, rs (isso é só "pros melhores", hehe)!

      Abs!

      Excluir
  50. "Esse filme tem a bond-girl mais bonita da fase Roger Moore: Tanya Roberts"

    Digo-te não!

    Pra mim, Carole Bouquet só perde para a hors-concours Ursula Andress. E na fase Moore ainda tem a senhora Ringo Star.

    Prefiro Sheena sendo Sheena com a sheena de fora! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não, SEMI... gosto é gosto, mas "SE" eu fosse o Roger Moore (nos filmes) e tivesse q escolher entre todas as bond-girls da FASE dele:

      Acho q eu ainda ia de Tanya Roberts, hehe (sem querer desmerecer a Bárbara Bach, Carole Bouquet, e Maud Adams, é claro)!

      Não sei se vc assistiu aqueles filmes noventistas da Tanya Roberts: "Olhos Noturnos" e "Pecados do Desejo"... mas se vc tivesse visto esses, talvez entendesse a minha preferência nesse caso, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Agora entendi. Eu nem lembro da Tanya Roberts como bond-girl. Mas nesse caso não tenho o conjunto da obra para estimular. rs

      Excluir
    3. Só uma palinha então, SEMI... "Olhos Noturnos":

      https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/2/22/Night-eyes.jpg/220px-Night-eyes.jpg

      http://theendlessnight.com/wp-content/uploads/2015/10/NIGHT-EYES-1990-UNRATED-VG-C-VHS-TANYA-ROBERTS-SHANNON-TWEED-ANDREW-STEVENS-1.jpg

      Abs!

      Excluir
  51. Esse filme nem chegou aos pés do primeiro. Piadas fora de hora, briga sem sentido entre as filhas do Thanos, Star Lord sendo super salvador do universo, Drax pior do que uma criança de 2 anos... so escapou o Baby Groot e a fotografia do filme que foda demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Mas o "Drax" ficou ainda mais fiel aos gibis clássicos do Jim Starlin... pois ele era bem bobalhão mesmo (igual à uma criança de 2 anos) saca só um exemplo:

      https://protocolosmarvel.files.wordpress.com/2014/08/image03.jpg?w=450&h=221

      Mas botando os 2 filmes na balança, tbm gostei mais do 1º!

      Abs!

      Excluir
  52. Eu realmente gostei. Achei um dos filmes com o mais grande elenco de estreias. Eu vi porque eu amo os trabalhos da atriz Elizabeth Debicki. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Também desfrutei muito sua atuação em O Conto um dos filmes da HBO aonde cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom filme. Se vocês são amantes do trabalho da atriz este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andrea... Tdo bem?

      Eu não conhecia essa atriz q vc falou pelo nome, mas fui pesquisar e vi q ela era a líder daquele povo dourado do filme. Pois bem, acredito q ela terá papel ainda mais importante na NOVA fase de filmes da Marvel, pois naquele casulo q aparece no final de "guardiões" 2 deverá estar o personagem: "Warlock" (q nos gibis foi quem matou "Thanos")!

      Tbm anotei esse filme "O Conto", pois vou assinar a plataforma HBO e procurar ele pra assistir... Obrigado pela dica!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...