13/03/2019

"CROSSED" (de Garth Ennis): Violência Extrema em Níveis Demoníacos...

"Crossed"... Uma das HQs mais violentas e excessivas do mundo finalmente chega ao Brasil (com 1 década de atraso). A série, criada por Garth Ennis (Preacher, Justiceiro MAX, The Boys), é recomendada apenas pra quem curte filmes de terror bem sanguinolentos, tipo: "O Albergue", "Massacre da Serra Elétrica", e "Jogos Mortais"!

Nesta matéria, selecionei algumas capas polêmicas (censuradas em lojas dos EUA) entre as 10 edições do encadernado de luxo - em capa-dura (e que já tem um Vol. 2 anunciado pra breve)!

Confira abaixo:

Num piscar de olhos, a humanidade é perdida. Homens, mulheres e crianças são vítimas da infecção misteriosa que transforma pessoas comuns em assassinos e estupradores sádicos. Impiedosos, insanos e maléficos além de qualquer limite, esses demônios sorridentes espalham sua praga pela Terra até que a espécie humana se vê à beira da extinção. Um pequeno grupo de sobreviventes atravessa cautelosamente os Estados Unidos, existindo num estado de constante horror, completamente cientes de que uma morte indescritível pode encontrá-los a cada esquina. 

A única coisa que eles têm em comum é sua determinação em sobreviver - Mas, no mundo de Crossed, a própria sobrevivência já possui um alto custo, pois, num mundo de monstros, é muito fácil tornar-se mais um. Não há esperança. Não há heróis. Ninguém virá te salvar. Criado pela mente peculiarmente imaginativa de Garth Ennis e com desenhos de Jacen Burrows ("Neonomicon" e "Providence" - ambas de Alan Moore), descubra em "Crossed" o quão fundo a humanidade pode chegar!

A edição da Panini tem capa-dura, 256 pág, papel couché (R$ 73) e reúne: "Crossed" nº 0 a 9... Nos EUA, a HQ já teve várias edições divididas em mini-séries, especiais, edições anuais, e uma revista mensal (Badlands), compiladas em pelo menos 17 encadernados. Nem todas foram escritas por Garth Ennis (a série reveza com outros escritores e artistas) mas todas mantém o mesmo grau de violência extrema e insanidade, rs. Como eu falei acima (na introdução), "Crossed" é recomendado apenas pros leitores que curtem um bom terrorzão GORE (bem barra-pesada)!

"Crossed" é uma das HQs mais sanguinárias e doentias já produzidas. Aqui, todos os excessos imagináveis (e inimagináveis) são cometidos. Mas ainda existe algo que nos faz refletir sobre a sociedade atual: Será que precisamos mesmo de uma praga ou vírus artificial que torne as pessoas mais cruéis e psicóticas? Todos os dias os jornais estampam os maiores horrores e violências que nos remetem aos mais baixos e primitivos instintos: matar, roubar, violentar, mutilar, e ferir seus semelhantes das mais diversas formas. E é disso que trata a HQ: A falta de limites pra crueldade humana!

Na trama.... O mundo foi tomado por uma espécie de vírus-zumbi, só que ao contrário de "Walking Dead", as pessoas infectadas não se tornam mortos-vivos, e sim: Psicopatas sádicos e cruéis. Os portadores do vírus mantém sua inteligência e capacidade de raciocínio intactos (não ficam abobalhados e irracionais que nem os zumbis) e as usam para armar emboscadas e planejar ataques aos poucos sobreviventes "normais" que ainda restam na Terra!

Os infectados podem ser reconhecidos por uma estranha e misteriosa marca de cruz em seus rostos (seria um sinal divino apontando pra um apocalipse iminente da raça humana)? Enfim, pra quem curtir este 1º Vol. em breve o 2º estará nas lojas com a mini-série: "Valores de Família" (escrita por David Lapham) e - talvez - ainda pra este ano, o Vol. 3 - com meu arco favorito: "Psicopata", no qual um humano "normal" (sem o vírus) consegue ser ainda PIOR e mais malvado que os infectados, hehe! Sou suspeito pra recomendar esta HQ, porque gostei até da "Centopéia Humana", rs!

Até+

81 comentários:

  1. Olá Leo!
    Essa é só para os fortes.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barra aqui é pesada mesmo, VAM:

      É Garth Ennis em estado BRUTO, kkk...

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, leo, beleza?

    Tem MUITA coisa de Crossed lá fora, e com escritores diversos (David Lapham, Si Spurrier, Christos Gage e até Alan Moore), não sei se a Panini vai trazer tudo, deve depender das vendas deste.

    Eu me lembro de ter lido isso em scan e é bizarro mesmo.

    Não me apetece a compra mas espero que a publicação esteja caprichada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Eu adoro essas trasheiras sanguinolentas, hehe... E pretendo fazer a coleção toda, embora tbm ache difícil sair aqui TODOS os 17 Vol. q saíram lá fora (se fosse em capa-cartão q nem o "Walking Dead" eu até acreditava: mas coleção de capa-dura ir tão longe assim é difícil: Vamos ver)!

      Comprei esse Vol. 1 (chegou na Tutatis - pra quem for daqui e estiver lendo isso) e folheando por cima achei q tá bem caprichado sim (graficamente falando - só q ainda não li pra ver se tem erros ou não)!

      Abs!

      Excluir
  3. Blz Leo?? Não vou comprar porque li muito coisa em scan e esse arco Psicopata tem no youtube em espanhol mas será que isso vai vender?? foi até surpresa a panini lançar isso hoje em dia é um mimimi e tudo um politicamente correto.....foi surpresa mas a panini mandou bem em trazer.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Olha, acredito e espero q essa HQ atinja o seu público-alvo (pra q novas edições sejam lançadas na sequência)... Digo, falo isso pq a divulgação da panini é tão ruim pros seus produtos, q mta gente nem saberá ao certo do q se trata essa edição!

      Existe um público (entre o qual EU me incluo) q detesta essas frescuras, mimimis, e cabacices politicamente corretas... "Crossed" vai contra TUDO isso e é feito pro cara q curte vídeo-games violentos (Carmaggedom, Postal, Thrill Kill - pra citar uns do meu tempo, kkk) e filmes escrotos tipo: "Albergue", "Centopéia Humana", "Jogos Mortais", "Serra Elétrica", etc: São os melhores exemplos de filmes com a mesma pegada do gibi!

      Me admirei mesmo da panini ter lançado isso... Sempre achei q fosse mais a cara da Devir ou Mythos publicar esse material!

      Abs!

      Excluir
  4. Li no scan e basta
    Gore demais

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo,blz? Excelente matéria!

    Olha, Garth Ennis é barra pesada mesmo! Seus roteiros têm sempre uma violência extravagante,nada de gracinhas,rs, há quem diga que ele é um escritor voltado para o anti-heroismo e eu concordo! Gosto muito dos trabalhos dele em Justiceiro(o bom e velho Frank Castle que conhecemos e adoramos,rs). Também curti muito o Motoqueiro Fantasma Estrada para Danação, sei que muita gente não gosta dessa HQ, mas eu gosto bastante,acho que como a HQ em si envolve anjos e demônios, ninguém melhor do que Ennis pra trabalhar no roteiro; e que arte aquela de Clayton Crain,hein? Algumas cenas ficam fodas como papéis de parede! Não sei se foram feitas a guache ou aquarela, mas ficou muito massa!

    Entretanto, essa Crossed não é pra mim! Não curto muito terror! Tenho mais afinidade para ação e aventura,mesmo! Mas, pra quem curte, sem dúvida, é um prato cheio,rs!!

    Abração!
    Leonardo Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Léo... blz?

      Brigadão por ter curtido a matéria... Sim, realmente: O Ennis tem todo um desprezo declarado por super-heróis (q ele "botou pra fora" e extrapolou na série "The Boys") e sempre flertou com os anti-heróis mais violentos e urbanos (Justiceiro, Hitman, etc)!

      Eu gostei mto do "Motóca - Estrada P/ Danação"... E me arrependi de não ter comprado qdo saiu encadernado em LWC (eu tenho na "Marvel MAX", mas o papel pisa-brite tá mto escuro): Foi uma das melhores sagas do motoqueiro em todos os tempos, na minha opinião!

      Abs!

      Excluir
  6. Material curioso. Infelizmente não cabe no meu orçamento. Panini com seus preços absurdos vai contribuir para que bons materiais encalhem e não continuem. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      É uma pena mesmo o formato luxuoso... Esse material podia ter saído perfeitamente em capa-cartão q nem o "Walking Dead" (ainda mais por ser pro mesmo tipo de público)!

      Abs!

      Excluir
  7. Pela sinopse me pareceu meio bobo. Acho que tem outras hqs que abordam melhor essa questão da crueldade humana.
    Esse eu vou passar.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Bobo" não é... Mas concordo q tem outras HQs q abordam melhor esse tema, a começar por "Walking Dead": q pra mim, ainda continua ótima e não perdeu o fôlego mesmo após 24 encadernados!

      Abs!

      Excluir
  8. blz leo?

    vou passar longe, acho de muito mal gosto e desnecessário.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Sim, com certeza é uma HQ de mto mal-gosto... disso não tenha dúvidas, kkk!

      Abs!

      Excluir
  9. Boa noite Léo. Você despertou meu interesse. Preacher me foi apresentado por você e gostei muito. Vou ler essa série também pois fiquei fã do Ennis. Sabe quantos encadernados escritos por ele serão ao todo? Aproveitando a oportunidade, quantos encadernados fecham Escalpo? Obrigado. Abraços e continue com essa força. Acompanho sempre o blogue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Pateta... blz?

      Olha, "Crossed" não é uma obra-prima q nem o "Preacher"... Mas eu gostei (embora eu seja suspeito pra falar por ser fanzaço do Ennis, rs)!

      Escritos pelo Ennis mesmo, são só uns 3 encadernados de "Crossed" (se não me engano, os Vol. 4 e 10)... mas os outros escritores tbm são bons e a série mantém a mesma pegada até onde eu li em scans!

      Qto ao "Escalpo"... Serão 5 ao todo (faltam mais 2)!

      Abs!

      Excluir
  10. Oi Leo!

    Não sabia que era tão podreira assim este material!

    Não faz meu estilo, mas é um material que se tivesse saído nos Anos 80 teria feito um sucesso gigantesco entre os adolescentes e o público adulto, porque era uma época mais conservadora e inocente se comparada aos dias de hoje, e materiais polêmicos e violentos como esse viraravam de certa forma "lendas da cultura pop" como filmes da época, em especial "Canibal Holocausto" uma verdadeira lenda urbanca da Sétima Arte produzido nesta época!

    Imagino o que um editor da Abril faria vendo um material desses na época, se aquela lenda da revista Vertigo ter sido cancelada devido ao teor das histórias for verdadeira! O curioso é que o Hellblazer da época na revista era a fase Infernal do Garth Ennis! He,he,he!!

    Infelizmente hoje um material como esse se torna aquele "mais um na coleção' e não desperta mais comentários e discussões sobre a obra, e o que o autor com ela pretende!

    Como deixei claro antes, não é meu estilo esta publicação, então não pretendo adquirí-la, mas acho que pro pessoal que pretende tê-la na coleção é um bom momento, pois pode ser que não haja um relançamento futuro por vários motivos!

    Vou fazer um off topic: Sei que muitos estão interessados em comprar o Sr. Milagre que virou uma espécie de lenda editorial, sendo comprada só em sites (Panini, e incluindo a Amazon agora) e em algumas comic shops.O negócio é que ele está sendo distribuído em bancas agora e não só em São Paulo, comprei o meu hoje aqui na minha cidade, então o pessoal não precisa se desesperar que ele vai chegar nas bancas, e assim dá pra economizar no frete!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcio,

      O "Senhor do Milagres" chegou nas bancas provavelmente pelo fracasso de venda na loja online da Panini. Com certeza estava vendendo mas não na velocidade e alavancando as vendas de outros produtos como imaginaram. A questão da queimação de filme não irei contabilizar porque virou comum para a editora. Daqui a pouco aparece coisa pior para nos faz esquecer das últimas queimações de filme. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Oi Roberto Xavier!

      Concordo com você! As polêmicas recentes da editora devem ter afetado e muito as vendas da loja da editora, que não é muito bem quista pelos colecionadores, se tornando uma espécie de "último recurso".

      A desorganização da loja foi algo que perdurou por muitos anos, poucas promoções, o frete caro, e a demora para que os materiais sejam entregues contribuem para que a loja da editora esteja em descrédito com os colecionadores, e não é um material como o Senhor Milagre que embora seja excelente ia alavancar as vendas da loja de forma estratosférica!

      O Senhor Milagre estava virando uma espécide "mito' entre as publicações brasileiras, justamente por ter ficado por um tempo somente disponível na loja da editora, e tenho certeza que muitos compraram o material no escuro sem saber o que é!

      Embora excelente, é um material deveras complexo, e necessita de um pouco de conhecimento sobre o personagem e o Quarto Mundo (Novos Deuses) porque senão você bóia literalmente!

      Aliás, eu não sei se o leo vai fazer review da HQ aqui no Blog, mas eu achei a HQ de Tom King totalmente "Bendis", com diálogos e situações costumeiramente escritas e utilizadas pelo Bendis, como a intimidade do casal Scott Free e Grande Barda, as discussões por coisas banais e triviais, dentre outras coisas!

      Isso sem contar que a arte de Mitch Gerads parece com a do Alex Maleev.

      Acho que dá para levantar uma discussão saudável sobre esta Hq e se Tom King emula ou não o jeito de escrever do Bendis!

      Abraços!

      Excluir
    3. blz elcio?

      comprei na amazon a semana passada a HQ do senhor milagre, se tivesse lido seu comentário (que achei pertinente) antes teria comprado outra coisa pra fechar o frete grátis, de qualquer forma obrigado.

      abraço

      Excluir
    4. Oi Elcio,blz?

      Eu olhei uma prévia das páginas de Senhor Milagre e realmente lembra muito o estilo do Alex Maleev. Até então, estava ansioso esperando este encadernado chegar aqui em Slz-MA (que ainda não veio,mas acho que chega essa semana)queria conhecer o personagem, porém, depois do alerta que você deu sobre a edição, infelizmente não vou pegar. Não tive coragem de pagar 60,70 pratas em Os Novos Deuses pela Eaglemoss,rs!! Fico na esperança desse material sair pela Panini em "Lendas" algum dia, pois nunca li nada sobre o 4° Mundo de Kirby!
      Obrigado por avisar!!

      Abração!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    5. Oi Leonardo Lopes!

      Lamento que meu comentário tenha influenciado você a desistir da publicação, mas acho que não é para tanto, embora eu tenha mencionado Novos Deuses da Eaglemoss que é a base para o personagem e os demais que aparecem nesta edição da Panini, NÃO acho que você deva julgar meu comentário como ABSOLUTO em relação à esta edição do personagem, e sim, como RELATIVA.

      Eu não sou um perito em Novos Deuses e Sr. Milagre, e mesmo que não tivesse as edições da Eaglemoss eu compraria esta edição.É necessário apenas que você saiba quem é Darkseid, Orion, Grande Barda, Senhor Milagre, Vovó Bondade, bem como a guerra que existe em Apokolips e o papel de cada um nesta guerra.

      Uma rápida pesquisa na internet e você já fica a par dos eventos, ademais, na série é explicado por cima quase tudo, para dar um entrosamento para quem não conhece o personagem e sua cronologia!

      Sr. Milagre é uma HQ diferenciada, lembra muito o Demolidor do Bendis, sendo bem verborrágica e trazendo todos os elementos e personagens ligados ao personagem, como foi feito com o Demolidor no início dos Anos 2000.

      Caso você tenha vontade de ter esta edição e conhecer o personagem, por favor não se atenha ao meu comentário, pois ninguém é obrigado a ter TUDO que saiu de determinado personagem para entender uma história, até porque é quase impossível, já que o personagem tem 48 anos de criação e muitos nem haviam ainda nascido nesa época.

      Eu fiz um comentário no sentido construtivo, dizendo que o escritor buscou as origens do personagem à fundo, bem como dos que pertencem à sua cronologia.Eu NÃO sou o dono da verdade, e estou muito longe disto, e nem tenho esta pretensão!

      Aqui vai o que você precisa saber do personagem antes de ler esta edição, ademais, a Panini parece que irá lançar O QUARTO MUNDO em breve, então não se preocupe, caso queira comprar a edição e divirta-se com uma boa leitura:

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Senhor_Milagre

      Abraços!

      Excluir
    6. Oi Elcio,blz?

      Peço desculpas por ter entendido errado!! Pensei que pra ler o Senhor Milagre, fosse preciso ter lido algum material dos Novos Deuses e saber um pouco do personagem!

      Sei muito bem que ninguém aqui no blog é um "expert" em relação a nona arte! Leio não só os comentários do Léo,mas de todos os frequentadores do blog, e cada opinião aqui ajuda bastante se vale mesmo a pena comprar ou não determinado quadrinho ou se precisa de algum conhecimento prévio sobre determinado material! Não sou nenhum leigo no assunto e, como qualquer colecionador que se preze, quero investir meu dinheiro em materiais que sejam bons e satisfatórios, cada informação divulgada aqui são dicas que valem muito! Afinal, o blog é um dos melhores que eu conheço, principalmente por oferecer esse espaço democrático após uma bela postagem!
      Desde já, obrigado pelo esclarecimento e pelo link!

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    7. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Vc falou tdo: Realmente, esse gibi é a cara dos anos 80 e teria agradado em cheio à galera q curtia aqueles filmes na linha "Hellraser - Renascido do Inferno" e outros terrorzões bem GORE e podreira, kkk!

      Acho q a Abril nunca iria publicar uma HQ desse tipo se tivesse sido lançada em meados dos anos 80 ou 90. Acho q teria mais cara de Metal Pesado ou editoras menores e mais alternativas da época!

      E tbm acho q "Crossed" é TIRO-ÚNICO pela Panini... Ou seja: Nunca mais será republicado, a menos q ganhe um FILME ou série de TV de sucesso (ou algo do tipo)!

      Abs!

      Excluir
    8. "Aliás, eu não sei se o leo vai fazer review da HQ aqui no Blog, mas eu achei a HQ de Tom King totalmente "Bendis"


      Oi, Elcio... Olha, pode ser q qdo sair o Vol. 2 eu inclua num futuro "Review": Ou então, vou ter q jogar num "Plantão" da vida, kkk!

      Em tempo, os "Reviews" e atualizações aqui no blog tão demorando mais um pouquinho, pq ando atucanado demais com uma reestruturação completa do meu pré-vestibular: Mas assim q a coisa acalmar só um pouquinho, eu retomo o ritmo normal por aqui (hj mesmo, terá atualização nova no blog: Só não sei se será a matéria da "Capitã Marvel" q já tá pronta, ou se faço uma nova sobre os cancelamentos da "Çalvat", hehe)!

      Abs!

      Excluir
    9. "Aliás, eu não sei se o leo vai fazer review da HQ aqui no Blog, mas eu achei a HQ de Tom King totalmente "Bendis", com diálogos e situações costumeiramente escritas e utilizadas pelo Bendis, como a intimidade do casal Scott Free e Grande Barda, as discussões por coisas banais e triviais, dentre outras coisas!"

      Pensei que tinha sido só eu. Mas como o Léo já falou uma vez: é tudo questão de marketing em cima de um nome, pra que as pessoas comprem.

      Excluir
    10. "hj mesmo, terá atualização nova no blog: Só não sei se será a matéria da "Capitã Marvel" "

      Ansioso pela sua opinião, apesar de ter desejado muito que esse filme tivesse fracassado nas bilheterias.

      A Marvel/Brie Larson conseguiram se safar: a atriz excluiu a maioria em prol de minorias no discursinho dela, tirou onda com a morte do Stan Lee e ainda deram um monte de dinheiro pra eles e ainda ficaram taxados como vítimas.

      Excluir
    11. E aí, "L"... blz?

      Na verdade eu não vi o filme... e nem verei (ao menos pagando): Esse eu só assisto qdo passar no Telecine!

      A matéria q eu fiz foi sobre a trajetória da "Ms. Marvel" nas HQs, desde sua 1º aparição nos anos 70... até virar um símbolo do manifesto feminazi (fase atual de lacração da Marvel)!

      Mas é óbvio q eu desaprovo esses discursos de ódio "dubem" (como dizem), onde só alguns grupos podem se dar ao direito de odiar os demais. A Brie Larson é uma escrota, preconceituosa e cheia de radicalismos contra os "machos opressores". Pra puta q pariu com esse tipo de discurso: Os movimentos feministas nunca destilaram tanto ódio qto essas lacradoras raivosas. Sou contra os discursos de ódio de qq tipo contra qq grupo de minoria OU maioria!

      Enquanto as pessoas do naipe dessa atriz continuarem alimentando o ódio... O racismo, o machismo, a xenofobia, e todo tipo de preconceito continuarão existindo!

      Abs!

      Excluir
    12. "Na verdade eu não vi o filme... e nem verei (ao menos pagando): Esse eu só assisto qdo passar no Telecine!"

      É por esse tipo de atitude que ainda frequento o blog 👏😂

      Depois da Salvat, creio que a bolha da Marvel Studios vá estourar.

      Pra ser sincero, estou tão indignado que nem verei Vingadores Ultimato também. John Wick Parabellum, esse sim vai ser o filme do ano.

      Abs.

      Excluir
    13. Valeu mesmo, kkk...

      Mas eu só tô atendendo um pedido da atriz principal do filme, q não quer a presença de machos opressores na plateia, rs. No mais, a Marvel se fez até agora no cinema atendendo à todos os públicos: Se começar a querer segregar filmes só pra agradar justiceiros sociais e afins, vai acabar tendo o mesmo destino dos GIBIS: q tão afundando cada vez mais a editora!

      E de filmes PRA MIM... Tô na ansiedade mesmo é por "RAMBO 5", rs!

      Abs!

      Excluir
  11. Léo,boa noite!

    Senhor Milagre chegou nas bancas de Salvador na quarta da semana passada!em relação a Crossed acho de gosto duvidoso e completamente desnecessária (com a devida vênia do blogger!)!pra mim,mas uma Paninada!tanta coisa relevante segue sem ver a luz do sol,têm TANTO material da Image a ser explorado e essa editorizinha qualquer nota segue fazendo suas PESSIMAS escolhas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, sergio... blz?

      Pois é, o "Milagre" parece finalmente estar chegando à todos os pontos de venda do país... E espero q a Panini nunca mais invente moda com edições "EXCLUSIVAS" no seu site xexelênto (e com pouquíssimos descontos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  12. "Será que precisamos mesmo de uma praga ou vírus artificial que torne as pessoas mais cruéis e psicóticas?"

    Os ataques em Suzano e na Nova Zelândia mostram que não, não precisamos de vírus para nos tornamos cruéis. Uma Triste coincidência que bem na semana que você comentou sobre Crossed, uma obra que trata sobre a violência do ser humano, tenha acontecido tantas barbaridades pelo mundo, não estamos tão longe do mundo imaginado pelo Garth Ennis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na Holanda também !

      Excluir
    2. Pois é... Uma triste e lamentável coincidência mesmo:

      Acho q no dia seguinte desta postagem aqui no blog: Já começaram a rolar essa série de massacres na vida real... Assim caminha a humanidade (infelizmente)!

      Abs!

      Excluir
  13. Aliás,por falar em Bendis...alguém aqui leu o Vol 3 de Jéssica Jones?PUTA final bom da poha!Bendis nasceu pra escrever Jéssica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que ele criou a personagem, nada mais justo... mas não cheguei a ler. Me enojei com o Bendis por conta dos defensores.

      Excluir
    2. E aí, sergio... blz?

      Já me recomendaram bem essa nova fase da "Jessica Jones", mas acabei não conseguindo comprar... É q eu foquei em concluir os encadernados da linha MAX dela!

      Seja como for, assisti a 1º temporada da série Netflix da Jessica e achei apenas "legalzinha"... enrolaram demais até o confronto final com o "Púrpura"!

      Abs!

      Excluir
    3. Quando tiver oportunidade,leia!ele surpreendeu todo mundo no vol 1 e nesse terceiro,o filho da puta fez de novo!trabalho inspirado do careca,pra lembrar de quando ele entregava HQs PHODAS!!!

      Excluir
    4. Valeu pela dica, sergio...

      Daqui a pouco a loja daqui recebe alguma reposição de estoque e eu encaro essa!

      Eu gostei mto da fase MAX da Jessica... e tbm do Demo do Bendis (embora o escritor em si não seja dos meus favoritos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  14. Olá Leo, totalmente off-topic. Foi anunciada uma nova coleção da Hachette Partworks (Publicadas pela Salvat no Brasil).
    https://www.xmenessentialcollection.com/
    Agora é torcer pra Salvat se animar a lançar, mesmo que seja depois da coleção capa vermelha, que se encerrou na ed.130 lá fora.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante!! Mas, se pararmos pra pensar, a Panini já lançou quase tudo dos X-MEN! Com certeza, muitos repetécos vêm aí,rs!!

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    2. E aí, Carlos... blz?

      Mto show essa coleção aí... Valeu pela notícia!

      Uma pena q aqui no Brasil a situação da Salvat esteja incerta agora: Eles vão cancelar a coleção preta antes da hora (vai fechar no Vol. 135 dos 150 previstos), a vermelha vai só até o 100, e a do "Aranha" vão cancelar tbm no Vol. 40!

      Das coleções atuais, só TEX vai continuar...

      Abs!

      Excluir
  15. Pros que vão pegar a versão "econômica" do Sandman...apareceu aqui nas bancas de Campinas. Como não tenho as versões anteriores e quero ter esse material fisicamente...acabei comprando apesar do precinho camarada. Como só estou pegando Lobo e Berserk...e Astro City publicam uma edição a cada 6 meses...dá pra encarar. Sobre a coleção do Xmen seria um sonho e um pesadelo...pq com os preços cobrados atualmente pela Salvat/Eaglemoss não daria pra embarcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campinas, onde, Fábio?

      Excluir
    2. Barão Geraldo Amigão

      Excluir
    3. E aí, Fábio... blz?

      Eu tbm me interessei por essa versão econômica do "Sandman" (não tenho as deluxe)... Mas aí eu vi hj q TBM esqueceram de botar texto num balão:

      Aí é fóda, né?

      Abs!

      Excluir
    4. Viiiixiiii !!! Não sabia...mas que merda :(

      Excluir
    5. Eita!! Aí é complicado mesmo! Quando nos alegramos com uma versão mais econômica, surgem os erros,Aff... Ninguém merece!

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
  16. "... Agora é torcer pra Salvat se animar a lançar..."

    Falando em se animar, e a coleção dos vilões? Foi pro saco, Leo?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Pois é, chegaram a cadastrar o Vol. 3 dos vilões numa lista oficial... Mas com essa "reestruturação" da Salvat, deve ter ido pro saco junto (é o q eu acho)!

      Abs!

      Excluir
    2. Léo e Vam!

      Tem um cara que postou no grupo de colecionadores da salvat que chegou, nas bancas do RJ, o volume do Magneto. Compila a Guerra Magnética e Magneto Rex.

      Excluir
    3. E aí, Luiz... blz?

      Pois é, eu vi essa capa do "Magneto": é toda roxa, né?

      Mas agora não se sabe tbm se vai sair só essa Vol. 3 ou se vão até o fim e encerrar no Vol. 8?

      Abs!

      Excluir
  17. Salvat acabou de postar no Facebook que está encerrando as coleções.
    A do Aranha para na edição 40, a vermelha na 100 e a preta na 135.
    Pouco provável que retomem o Conan ou tragam as dos Vingadores ou X-Men.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que foi longe até com tanto repeteco e porcaria. Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, Lierson... blz?

      Tá com cara de FALÊNCIA mesmo: Já vi esse mesmo quadro antes em outras editoras e o final foi o fechar de portas!

      Seja como for, só o TEX continua (e SEMANAL)... só não se sabe se até o fim?

      Abs!

      Excluir
  18. Oi Léo,

    Fiquei curioso com essa série mas não é a prioridade agora, aliás você ou os amigos do blog podem dizer o que acham da série Y último homem, as séries do Jeff Lemire Black Hammer e Gideon Falls, Saga, valem a pena?....

    Abraço,
    Luigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luigi C,

      Y e Black Hammer recomendo. As outras duas não li nada e não cogito ir atrás. Estou fechando minhas coleções sem pretensões de começar novas. Não vou alimentar esse mercado com valores ultrapassando 100 reais por 300 páginas. Acredito que esse ano cheguemos a presenciar edições custando 300 reais. Colecionar já esta inviável. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, Luigi... blz?

      O "Y" eu (particularmente falando) não gosto... Tanto, q vou vender minhas 10 edições em capa-cartão: Mas no meu caso é um problema pessoal, pois achei o personagem principal mto "cabação" pro meu gosto (não aproveitou como deveria o fato de ter um PLANETA inteiro de mulheres à seu dispor: Isso me deu mta raiva, pois achei um desperdício e o desgraçado nem se preocupava em tentar perpetuar de novo a raça humana)!

      As demais eu não li... e "não posso opinar" (como diria a Glória Pires, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  19. Olá Leo, tudo bem? E não é que a Salvat ARREGOU? Acabei de ler um anúncio informando que a coleção da capa preta vai até a edição #135 (Thor) e a da capa vermelha até a edição #100 (Cavaleiro da Lua), que acabei de adquirir hoje. Fico triste com o fim das coleções, mas mais triste por ser quase certo que não teremos mais uma coleção da Espada Selvagem do Conan ou dos X-Men.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bolha ja pocou...falta a outra!ou melhor:TODAS as outras!da Panini da casa dos 100,querendo ultrapassar os 200! dá Mythos que JÁ ultrapassou essa casa dos 200!da Devir surreal e seus capa dura com seis edições pra la de 70 mirreis....iria estourar!e souma questão de tempo o castelo de cartas ruir....

      Excluir
    2. O sonho já tinha acabado faz muito tempo...qdo o preço começou bater entre 35 e 40 reais já dava pra perceber que algo estava muito errado...uma pena..acho que a tendencia é o mercado retroceder

      Excluir
    3. Pois é! Cedo ou tarde isso aconteceria, devido aos abusos de preços e à péssima distribuição em bancas! Só pra vocês terem uma ideia, aqui em Slz-MA NUNCA chegou TEX GOLD! Aliás, desde quando ela retornou dessa segunda pausa que não chega absolutamente mais nada por aqui. Só não sei se Tex será cancelado também, pois se for, só lamento, queria pegar nem que fosse as três primeiras edições!! Uma pena!!

      Abs!
      Leonardo Lopes

      Excluir
    4. Pois é, pessoal...

      Esse anúncio da ÇALVAT me pegou de surpresa tbm... Mas tá com toda cara de "fechar as portas" mesmo!

      Eu vou escrever aqui pro blog sobre isso, mas antes tô tentando um último contato com um representante comercial da editora (q é meu amigo) pra ver se ainda tem alguma chance (mesmo q remota) de se retomar isso mais pra frente? Ou mesmo pra ter certeza se o barco tá afundando de vez...

      Abs!

      Excluir
    5. "Só não sei se Tex será cancelado também"


      E aí, xará... blz?

      "TEX" continua, e SEMANAL a partir do nº 33... Mas resta saber se mesmo assim ainda irá até a 60? Agora ninguém tem certeza de mais nada!

      Abs!

      Excluir
  20. Coleção do Principe Valente oficializada...

    Agora só esperar o preço. Mas essa eu faço questão de assinar, deixo em segundo plano qualquer outro lançamento, facil facil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Eu tbm pretendo encarar essa coleção: não sei se por assinatura ainda, ou se me arrisco a catar em bancas... Vou esperar sair pra decidir, mas é certo q de alguma forma eu farei essa!

      Abs!

      Excluir
    2. A planeta não tem uma fase que praticamente deixa de mandar em bancas e só mantem para assinantes ? Pelo menos ja ouvi gente reclamar, apesar de não ter certeza.

      Excluir
    3. Sim, aconteceu exatamente isso comigo, gustavo:

      Eu tava fazendo a coleção "SW" de boa, pq tava indo pras bancas normal e eu tava escolhendo as edições q me interessavam... Mas lá pelo Vol. 38 a Deagostini simplesmente parou de mandar pras bancas e fudeu com a vida de quem comprava avulso, pois ela tbm não vendia pelo site (só assinando tudo)!

      Porém, diferente de "SW"... A coleção do "Valente" me interessa fazer TODA!

      Abs!

      Excluir
  21. O fim das coleções capa dura Marvel pela Salvat era esperado. Valores altos para conteúdos na maioria das vezes repetidos e fracos. Tenho notado que a coleção da DC pela Eaglemoss está soltando melhores materiais. Surpreso pela qualidade mas os preços me deixam longe. Tem meia dúzia de edições da Salvat Clássicos que tenho interesse, agora é aguardar os encalhes. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Olha só, eu sempre achei exagero a Salvat despejar no mercado tantras coleções ao mesmo tempo, pois pro leitor médio é inviável acompanhar todas (ou mtas vezes: mais de uma ou 2)... Seria mais prudente esperar terminar uma pra lançar outra (digo, se tiver 2 em andamento ainda vá lá, mas esperar uma dessas 2 acabar pra lançar uma 3º por exemplo)!

      Mas o q deve ter matado de vez essas coleções foi aquela pausa pra distribuição mesmo... Ficou mto tempo sem uma solução e mtos leitores pularam fora já no 2º mês da lenga-lenga da distribuição. Sem saber o futuro das coleções, teve uma galera q pulou fora do barco e entupiu os grupos de classificados de Salvats pra vender!

      Abs!

      Excluir
  22. Essa bolha é a prova que o Brasil ainda não possue cultura nerd forte. País subdesenvolvido e moeda fraca preso ao eterno 3° mundo.

    ResponderExcluir
  23. A melhor coisa que aconteceu foi essa queda da Salvat. Temos que voltar para a realidade e focar em mensais. A era dos encadernados de hiper mega luxo em capa dura com impressões de edições normais acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Acho que cada caso é um caso! A Salvat tinha lançamento quizenal\semanal de pelo menos quatro coleções que deveriam ser a um preço mais "acessível" se comparado a outros com este mesmo tipo de acabamento!

      o problema é que os preços foram sendo reajustados, isso sem falar nas pausas (três se não me engano), fora a falência da Editora Abril que impactou o mercado já que ela era dona de basicamente todas as distribuidoras do país!

      O mercado brasileiro de quadrinhos é forte, e a Salvat é um caso isolado! A Panini já teve fracassos em edições de luxo, mas sobreviveu porque é uma empresa forte, tem parceria com várias comic shops, e lojas virtuais, além claro de estudo de mercado!

      A Salvat era só bancas, e lugares que possuíam alvará de bancas, não tinha parceria com lojas virtuais (só com a Cultura que possui alvará de banca de revista), e nem com a Amazon que é garantia de venda certa de seus produtos pagos em dinheiro e à vista!

      Não vejo nada de bom na queda da Salvat, e sim problemas caso ela tenha falido mesmo como pessoas desmpregadas e aumento de problemas sociais e econômicos para o país, isso sem falar que contribui ainda mais para o monopólio editorial da Panini, que sem concorrência pode tomar decisões arbitrárias e ditatoriais.

      Mensal é uma opção para quem quer pagar menos e ter nas mãos mais rapidamente uma publicação de arco de histórias, porém em muitos caos ela não tem vantagem, pois encadernados de banca às vezes saem mais em conta do que comprar as mensais. Exemplo é Batman Fim de Jogo que chegou Às bancas em seis partes por R$ 7,90, enquanto o encadernado sai por R$ 46,00 em capa dura!

      Edições em capa dura vão continuar por muito tempo, até porque quase ninguém paga o preço de capa delas, e sim com desconto e com opções de parcelamento!

      Abraços!

      Excluir
    2. Isso é verdade, Elcio...

      A Salvat tinha poucas parcerias (diferente da Panini) e dependia mto das bancas normais... Já q seu site nunca bombou qto o da Eaglemoss (q se apoia em diversas coleções de miniaturas) e a única livraria grande q ainda distribuía Salvat era a Cultura (q tá quebrada e parou de receber gibis)!

      Assim... A Salvat se quebrou feio (ainda mais sem o respaldo da Amazon)!

      Abs!

      Excluir
  24. Olá Léo, sabe dizer se a HQ do Crossed já acabou nos EUA ou ainda está sendo publicada por lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, blz?

      Sim, a série "Crossed" acabou nos EUA em 2016... com o nº 100 da revista "Badlands" (q começa no 4º encadernado de "Crossed" - sendo q os 3 primeiros Vol. trazem mini-séries fechadas antes de criarem a revista mensal)!

      Em encadernados, foram 17 Vol. ao todo...

      Abs!

      Excluir
    2. Valeu amigo, abs!

      Excluir
  25. saiu um filme q lembra:
    https://www.youtube.com/watch?v=twN-LKaqMRw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo pela dica, Scant...

      "The Sadness"... Anotado: Gostei das cenas e vou sair pra catar, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...