24/04/2017

"TEX GOLD": A Nova Coleção de Luxo da Salvat...

Mesmo com 3 coleções (quinzenais) da Marvel em andamento (capa-preta, capa-vermelha, e Homem-Aranha) e diante de um cenário de mercado repleto de outras opções pra dividir a atenção e o bolso dos leitores, a Salvat lança mais uma NOVA coleção na área: 

"TEX GOLD"... É uma coleção de luxo (capa-dura) em formato grande, COLORIDA, e com edições bem encorpadas (+ de 200 pág). A quantidade de Vol. não foi divulgada, mas deve ser em torno de 60 edições (formando uma imagem na lombada)! Além disso, o ranger mais temido do oeste também estrela 2 espetaculares edições da Mythos: "Tex Ed. Histórica" Nº 100 (EM CORES) e "Tex Platinum 7 - O Trem Blindado"!

Confira abaixo:

"TEX GOLD"... Foi a notícia mais inesperada (e inusitada) dos últimos dias. Pois com tantas outras coleções em andamento (da própria Salvat, inclusive) parece ser uma aposta arriscada investir em MAIS uma NOVA coleção de grande porte em capa-dura e formando uma bela arte na lombada. O sistema de preços todo mundo já conhece: O Vol. 1 custa apenas R$ 9,90 e depois vai aumentando gradativamente (o valor das demais edições não foi divulgado). A coleção ainda está em FASE de TESTES (serão lançados inicialmente 4 Vol. em algumas cidades do interior de SP e outras regiões - e cabe aos leitores trocarem informações sobre quais cidades estarão sendo contempladas, já que a editora não divulga esses detalhes)!

O Vol. 1 traz a HQ: "O Profeta Indígena" (publicada em P&B pela Mythos em: "Tex Gigante 20" de 2007). Na história, um profeta da tribo Hualpai reúne um exército de índios de diversas tribos do deserto pra expulsar de vez o homem branco de suas terras! O Vol. 2 traz a esperada republicação (agora em cores) de uma HQ de Joe Kubert: "O Cavaleiro Solitário" (publicada em "Tex Gigante 9" de 2002)! O Vol. 3 apresenta a belíssima e espetacular: "Patagônia" ("Tex Gigante 23") - Nada menos que uma das melhores histórias de "Tex" em todos os tempos! E no Vol. 4: "O Último Rebelde" ("Tex Gigante 10")!

Reparem que essas 4 primeiras edições são todas tiradas de "Tex Gigante" (em P&B)... E nenhuma delas havia sido republicada pela Mythos em cores. Ou seja: A Salvat pode acabar repetindo no decorrer da série algumas ed. de "Tex Gigante em Cores" (coleção aparentemente já cancelada pela Mythos e que teve 12 Vol. lançados)! Todas as ed. da Salvat serão EM CORES e com material selecionado a partir dos especiais italianos do "Tex" (pelo que entendi, histórias de revistas regulares e mensais não entrarão na jogada então: Só "especiais" e "gigantes")!

"Tex Ed. Histórica Nº 100": Totalmente EM CORES, esta ed. comemorativa da Mythos (R$ 27,90) já está nas bancas e traz 2 aventuras completas: "O Ídolo de Cristal" e "Forte Apache"... Assinadas pelos criadores de "TEX": Bonelli & Galep, estas 2 HQs clássicas são excelentes e repletas de ação pra fã nenhum de "faroeste" botar defeito. O "Ídolo de Cristal" já foi publicado pela Vecchi nos anos 80 em formatão (capa-dura) e depois pela Mythos em "Tex Coleção 252" (formatinho) - ambas em P&B, e agora pela 1º vez poderá ser lida e apreciada em cores! Já o "Forte Apache" saiu aqui pela última vez em "Tex Coleção 300" (também uma ed. comemorativa em cores)! Recomendo!

"Tex Platinum 7 - O Trem Blindado": A série "Platinum" republica na ordem as ed. iniciais da revista "Tex Anual" (abaixo, a capa do "Anual 7" com a mesma história). Esta é mais uma obra-prima de Segura & Ortiz. Um general mexicano deseja reconquistar as terras que seu país perdeu na guerra de 1846 com os EUA e pra isso: recrutou um grupo de guerrilheiros que espalham o terror nas fronteiras do Arizona, Texas e Novo México. O exército americano não pode intervir, e restará a Tex e Carson ultrapassarem a fronteira e tentar arruinar os sonhos de glória do militar. Curiosidade: Esta história apresenta um personagem que é um "Jonah Hex" GENÉRICO (igualzinho, rs)!

Diante de todos esses lançamentos do "TEX"... Acredito que essa coleção da Salvat só venha a ser oficializada lá pro ano que vem (lembrando que após um período de testes sempre leva mais alguns meses até os resultados serem avaliados e outro tanto de tempo até a setorização chegar à todas as regiões do país). De qualquer forma, é uma coleção para a qual o leitor deve estar preparado pra encarar quando chegar a hora (já começou bem e promete manter o nível em alta no decorrer da jornada)! Enquanto isso, aproveitem: A "Ed. Histórica 100" e o "Platinum 7" (que são garantia de uma ótima sessão de "Bang-Bang")!

Até+

199 comentários:

  1. Oi Leo!

    Esta coleção com certeza será a maior surpresa do ano que caminha para a sua metade, até porque as outras da Marvel e DC já estão virando comuns no mercado brasileiro, pois, é uma disso e outra daquilo e cheias de repetecos; só falta a do Batman agora!

    Infelizmente, nunca li nada de Tex, e com certeza esta primeira edição da coleção servirá como a minha iniciação no universo do ranger.

    Com certeza esta coleção somente dará as caras aqui na minha cidade lá por 2018, contando o período de teste e análise que é em média quatro meses entre o probatório e o lançamento oficial e as 10 edições de diferença de publicação do eixo principal.

    Creio que valha e muito a pena fazer esta coleção completa, o problema é as várias que estão no mercado seja de miniaturas ou de HQs!

    Eu mesmo caso quisesse, provavelmente não poderia meus gastos estão altos com minhas coleções; fora o tempo para ler que está cada vez mais escasso com tanto material bom sendo lançado. Estou no limite como a maioria dos brasileiros numa recessão que parece não encontrar o fim tão cedo!

    Saiu a de Game of Thrones, e embora ainda esteja só para assinatura, posteriormente as peças sairão para venda individualmente com certeza (acredito que não serão vendidas em bancas somente no site da empresa!) e esta coleção realmente é uma prioridade para mim, e pretendo adquirí-la aos poucos ainda mais que já estou na reta final da DC faltando pouco mais de 20 peças para terminar a coleção!

    Não sei se você já começou a assistir Game of Thrones, mas a série vicia num nível que chega a causar abstinência na espera de outro capítulo ou temporada!

    Voltando ao assunto da coleção em capa dura, esta do Tex com certeza será um sucesso dado o nível de vendas das hqs dele no país, e abrirá as portas para a tão esperada do Conan (cujos direitos de publicação assim como o Tex pertencem à Mythos) e quem sabe até do Dredd com caso idem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário um pouco acima chega animou, só de imaginar a Salvat a trazer a coleção do Conan com um preço mais em conta, eu acho que vou comprar esse vol 1 só para estimular essas investidas da Salvat, qualquer coisa eu vendo essa edição depois, afinal 9,90 não irá me matar, e quem sabe eu me divirta, né ?

    Chegou o terceiro volume do Mickey do Gottfredson e provavelmente meu último volume da coleção para igualar com o número de edições que tenho do Barks ( eu espero conseguir parar por aí ), afinal já tenho as primeiras aparições dos principais personagens da Disney, pois minha tia que colecionava Disney me deu o "Cinquentenário" dela e lendo eu vi as primeiras aparições do Mickey, Donald, Pateta, Bafo, Mancha... acho que de "primeiras aparições" estou feito, e o Semi me inspirou a comprar o Wii para jogar os emuladores, por isso vou juntar uma graninha e ainda esse mês eu compro o L&PM do Peter Pan.

    ResponderExcluir
  3. Coleção do Tex com lombada? Shut up and take my money!

    Acho que vou até de assinatura...

    E fodam-se Marvel vermelha e preta!

    ResponderExcluir
  4. Aguardando a coleção da Espada Selvagem de Conan...

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo, felizmente sou pouco afeito a esse gênero de quadrinhos, não vou ficar tentado em colecionar.

    Mesmo assim, penso que de todas as coleções lançadas até agora, essa é a que terá mais aproveitamento em termos de qualidade de histórias.

    Realmente um deleite para qualquer bom texano...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  6. Comprei a Tex Ed. Histórica Nº 100 e achei a história O Ídolo de Cristal sensacional! Apesar de ser clássica e já ter sido publicada várias vezes eu não conhecia. Uma das melhores que já li do Ranger... Abraços Léo

    ResponderExcluir
  7. Nunca li Tex.
    Pela idolatria verificada, sinto-me tentado a comprar essa coleção. Parece-me que a distribuição será setorizada para testar o retorno.
    Alguém sabe dizer se a distribuição inicial chega ao interior de São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo , vc não sabe o que está perdendo, leio Tex há mais de 40 anos, são histórias excepcionais. Recomendo , inicialmente, começar por qualquer Tex Platinum, vc vai se tornar um leitor assíduo!

      Excluir
  8. Olá, LEO! Meus parabéns pela POSTAGEM! Acabou de sair do forno, hein?! Na minha infância e adolescência, meus heróis preferidos eram aqueles "com cueca por cima ou por fora" da Marvel e DC! Já adulto, meu herói preferido passou a ser TEX WILLER! Sou um "fanzaço" desse personagem e, no meu entender, ele é um arquétipo da justiça! Além disso, ele é humano, de carne e osso como qualquer um de nós! Eu leio tudo (absolutamente tudo!) o que posso sobre esse personagem carismático e grandioso! Acompanho também matérias em blogs e no youtube sobre ele! No momento, coleciono TEX EDIÇAO EM CORES e o TEX GIGANTE EM CORES! Essa coleção veio realmente para tirar o nosso sono! Espero que a Salvat trate o personagem como ele merece! Estava na hora de ver como está a fama do Tex entre os leitores na atualidade! Essa coleção é uma prova de fogo para o ranger mais famoso do velho oeste! Se possível, peço que me tire umas dúvidas: qual o tamanho e o tipo de papel dos encadernados dessa coleção? Força sempre!

    ResponderExcluir
  9. Tudo certo Leo!? Acho uma sacada genial a coleção Tex Gold, não tem como dar errado. Um monte de ofertas da Disney, Marvel e DC e aparece do nada está do Tex, super legal. Claro que os pards também leem as outras coleções e agora chegou a vez dos bonellianos. Como não sei se chegará no Vale do Paraiba (SP), peço a gentileza dos amigos do Submundohq, pra informarem quais cidades mais próximas possuem estes volumes. Obrigado pela oportunidade Leo.

    ResponderExcluir
  10. É bom saber desse lançamento, fico torcendo para que dê tudo certo e que seja um sucesso. Eu comecei a ler Tex há menos de 4 meses e acho que valeu a pena ter começado. Antes disso, eu só gostava do antigo faroeste "História do Oeste" que foi publicada parcialmente pela Ed. Record nos anos 90 e publicada pela EBAL nos anos 70 com título "Epopéia TRI".

    Agora o que não consigo entender é o seguinte: como é que tem espaço para se publicar todo tipo de coisa e não tem para as antigas Bibliotecas Históricas Marvel e DC ? Essas bibliotecas históricas são o que eu mais queria em termos de publicação de encadernados de quadrinhos. Gastei uma fortuna para importar todas as Marvel Masterworks e DC Archives que me interessavam. Isso tudo devido a falta de bom senso dessas editoras.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Leo, uma grande surpresa essa coleção de Tex pela Salvat. Como vc sabe tenho tudo de Tex lançado por aqui, e faço todas as coleções, inclusive ja tenho os 12 gigantes coloridos que a Mythos lançou. Vejo como positivo, a Salvat lançar os quatro primeiros volumes que ainda não tinham sido lancados por aqui coloridos, e acredito que vai ser uma coleção de sucesso, pois o público de Tex é bastante fiel. Espero realmente que ela só chegue por aqui em 2018, pois eu vou me preparando aos poucos para fazer a assinatura.

    ResponderExcluir
  12. Leo que é isso, que postagem.
    Demorei a escrever porque recém saí do coma (brincadeira). Concordo com Lenimar tem muita história boa já publicada, gosto muito de Histórias do Faroeste da Vecchi, com Cisco Kid do Salinas e Matt Dillon, mas Tex supera para mim.
    Leo acredita que ainda não consegui comprar e ler a edição do Kubert, Cavaleiro Solitário? Finalmente se a coleção vingar vou poder conferir. Tex Platinum 7 é mesmo uma obra de fôlego, merecia uma edição melhor em tamanho maior, PB ou colorida tanto faz. É bom ver Tex em outras mãos, vai agitar a competitividade na Mythos (espero) como fez com a Panini.
    Tadeu Olliveti, pode comprar tranquilo, até o Lenimar colecionador grande acostumado com HQ testou e gostou, daí...A nº 1 pra mim é a TEX colorida 400, sempre recomendo, volta e meia aparece nos sebos, não sei se foi republicada, mas Platinum 7 nas bancas também tá muito boa.
    Abç

    ResponderExcluir
  13. Alguma novidade sobre a coleção do Conan?

    ResponderExcluir
  14. Legal é q vai ser mais barato do q os livros da Mythos.

    ResponderExcluir
  15. Que baita notícia, Leo! Essa coleção é linda e ajudará a galera que é fã do personagem e está com dificuldades em adquirir os volumes caríssimos e já difíceis de encontrar de: Tex - Edição Gigante em Cores. É como se tivéssemos sido libertados de um fardo imposto pela Mythos. Agora teremos uma chance, uma opção de fazer uma coleção de luxo do Tex sem depender apenas dessa editora.

    O primeiro volume é compra certa para mim; os restantes, dependerá do valor. Mas com certeza seguirei uma lista de melhores histórias de Tex para me orientar em relação a essa coleção.

    Agora, colega, espero que esse lançamento que, na minha opinião, nem precisaria de fase de testes, ajude a viabilizar a coleção de luxo: Espada Selvagem De Conan. Embora eu torça que esta saia mais para o final daquela.

    Seria outra forma de libertação. Pois assim também não precisaremos mais ficar implorando uma coleção específica de ESC à Mythos. Já pensou? ESPADA SELVAGEM DE CONAN em edição de luxo!!! Sonho realizado de colecionador.

    Outra situação que seria surreal e bombástica é, se por acaso, surgissem duas coleções - uma com os clássicos da Marvel; outro com os da DC; em ordem cronológica. Algo como BHM e Crônicas e que fizessem MUITO sucesso. Gostaria de saber onde é que ficaria o argumento de que BHM não dá certo no Brasil...

    Então até a próxima, amigo. Tudo de bom para você e para os colegas. Ficarei no aguardo de mais notícias sobre essa preciosa coleção.

    Michel

    ResponderExcluir
  16. A pessoa que estiver fazendo todas estas coleções de lombadas e as está guardando em casa, em estantes ou prateleiras, merece uma cine-biografia daqui a alguns anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo... Eu?

      Quase me animei a fazer a do Aranha! rs

      Excluir
  17. O bom dessa coleção é que, mesmo não sabendo o que vem pela frente, é quase garantido que não terá histórias ruins.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei espantado e maravilhado com a notícia dessa nova coleção.

    ResponderExcluir
  19. "Infelizmente, nunca li nada de Tex, e com certeza esta primeira edição da coleção servirá como a minha iniciação no universo do ranger."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sabe, eu tbm nunca li inteira a HQ do "Profeta Indígena" (só uns pedaços em scan)... Mas por R$ 9,90 é claro q eu vou arriscar, hehe! Aliás, eu te recomendaria pelo menos as 3 primeiras ed. dessa coleção do TEX, pois a 2º já vale pela arte do Joe Kubert e a 3º (Patagônia) é uma obra-prima indiscutível (sem dúvida uma das minhas histórias favoritas do Tex)!

    Sei q a crise tá braba... Eu tô endividado até a alma com empréstimos intermináveis em bancos (pra poder montar a minha empresa: Uma estrutura faraônica no centro da cidade pra cursos e concursos) e não sei até qdo vou aguentar continuar nesse ritmo de gastos com gibis e miniaturas (q disputam o meu orçamento com outras contas do dia-a-dia), mas mesmo assim: pretendo fazer o sacrifício supremo pra tentar encarar essa coleção do TEX (um sacrifício igual à esse eu só faria depois por uma coleção do "Conan")!

    A série: "Guerra dos Tronos" eu tenho as 3 primeiras temporadas baixadas e legendadas prontas pra assistir... mas quero arrumar mais tempo pra isso, já q sei q essa série faz bem o meu estilo e q provavelmente eu ficarei viciado tbm (o ideal pra mim é esperar conseguir algumas madrugadas de folga pra fazer as "MARATONAS" de seriados q eu fazia em noites de insônia, rs)!

    A última vez em q me viciei numa série de TV foi com: "Breaking Bad"... Achei a série tão FÓDA, q demorei mto tempo pra sentir vontade em assistir qq outra (fiquei mal acostumado e me tornei MUITO chato e exigente pra séries de TV agora, hehe)! Sei, no entanto, q os "Tronos" deve atender à todas as minhas expectativas e não vejo a hora de começar a assistir!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, vai por mim, se existe uma série do mesmo nível que Breaking Bad, esta série é a GOT. Estas duas, mais Band of Brothers, estão no meu Top 3 de todos os tempos!

      Excluir
  20. "A Salvar está bem focada no publico5 colecionador de luxo. Daqui a pouco, não duvido nada, surge até uma coleção dessas da Disney. Ah ah ah..."


    E aí, Fabiano... blz?

    Olha: brincando, brincando... Essa coleção do "Mickey" (Gottfredson) vai ter 37 Vol. e a dos "PATOS" do Barks vai ter mais uns 30: Somando elas, já temos praticamente uma mega-coleção com quase 70 encadernados, hehe!

    Não é de se duvidar tbm q daqui a pouco role uma dessas q nem as da Salvat (formando desenho na lombada e tal) pra Disney em geral (quem sabe um mix com uma ed. pra cada personagem Disney, já pensou)? As possibilidades são infinitas pra coleções do tipo!

    Porém, vários problemas costumam aparecer em coleções desse porte... Ainda mais q com esse grande volume e acúmulo de edições todos os meses, fica mais fácil pra essas editoras (Salvat e Eaglemoss, por exemplo) vacilarem na revisão de texto ou deixarem passar problemas gráficos diversos (não só nas pág internas qto nas lombadas): Mas lidar com problemas assim passou a ser parte da rotina de se colecionar qq coisa no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Chegou o terceiro volume do Mickey do Gottfredson e provavelmente meu último volume da coleção para igualar com o número de edições que tenho do Barks"


    Opa... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso: Bom saber q já saiu o 3º do "Mickey" (ficarei atento nas bancas daqui, pois essas ed. tem tido uma saída bastante rápida por aqui)!

    Uma pena q vc tá disposto a parar com essas coleções do Barks e Gottfredson, pois esses materiais continuam excelentes (pro meu gosto ao menos)!

    E sim: Por R$ 9,90 tá valendo arriscar essa 1º ed. do "Tex"... Se pensar bem, esse é quase o preço de uma revista mensal regular de super-heróis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li o volume 3 do Gottfredson e vou te dizer, esperava mais. As histórias dele parecem seguir uma constante e até agora a história que mais gostei foi a do orfanato. Deu pra perceber o porquê de considerarem o Barks melhor que o Gottfredson, pois é com muito pesar que terei abandonar a do Barks ( isso é, se eu conseguir ).

      Do Tex é mais pelo preço mesmo e pelo que vi, as HQs dele são do tipo interessante e um perigo para o verme, rsrs.

      Excluir
  22. "E fodam-se Marvel vermelha e preta!"


    E aí, SEMI... blz?

    Se algum dia eu tivesse q escolher entre as coleções da Salvat: Preta, Vermelha, "Aranha", e "TEX"... qual vc acha q eu escolheria? (resposta ÓBVIA, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Aguardando a coleção da Espada Selvagem de Conan..."


    E aí, Andrecio... blz?

    Depois dessa do "TEX", te confesso q passei a acreditar mais q uma do "CONAN" tbm apareça do nada: sem aviso prévio e totalmente de surpresa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Olá Leo, felizmente sou pouco afeito a esse gênero de quadrinhos, não vou ficar tentado em colecionar."


    E aí, VAM... blz?

    Sorte sua poder exercer melhor sua LIBERDADE (sem maiores amarras vermísticas) com uma coleção a menos pra ter com o q se preocupar, hein? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Comprei a Tex Ed. Histórica Nº 100 e achei a história O Ídolo de Cristal sensacional!"


    Oi, Paulo... Tdo bem?

    Vc fez uma ótima aquisição com essa ed. nº 100... Eu gosto tanto dessa história do "Ídolo de Cristal", q já tive ela no formatão da Vecchi e tenho atualmente no "Tex Coleção". A cena da ponte é tão "nervosa" q mataria de inveja o "Indiana Jones", rs!

    A do "Forte Apache" eu tbm achei sensacional: Pena q essa eu já tenho no "Tex Coleção 300"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Antigamente, quando não tinha nenhum conhecimento de Tex, eu olhava as revistas e tinha a impressão de que era algo ultrapassado. Hoje já penso o contrário e vejo os super-heróis de colante defasados e prestes a se tornarem ultrapassados pela própria inconsistência dentro do universo absurdo que está ficando a cada dia insuportável. Quem lê mangas sabe o que digo é a adição dessa coleção Tex só há de frisar mais ainda. Espero que vingue e atraia leitores insatisfeitos com a Marvel e DC que é o contingente que só cresce. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  27. Caramba Leo, seu post foi uma verdadeira aula de Tex.
    A Salvat está estourando a boca do balão. São as três coleções da Marvel, essa do Tex em fase de testes, miniaturas da Turma da Mônica e do One Piece (saindo do forno). E a Planeta DeAgostini está com Miniaturas do Naruto e nada de quadrinhos. A ESC saiu pela Planeta lá fora, não foi? Será que a ESC já não está engatilhada para sair por aqui?
    E a Eaglemoss cadastrou no ISBN (de novo) aquelas miniaturas do universo cinematográfico Marvel. É mais uma coleção que me agrada, mas com as "normais" a R$ 60,00 acho que vai ficar proibitivo para mim.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  28. Olá Leo, tudo bem?

    Falando em material clássico, assisti a um vídeo no youtube sobre o artista Esteban Maroto (Kripta) e o pessoal dizia que teria material dele publicado em breve. Já apareceu na Amazon o encadernado Espadas e Bruxas da editora Pipoca e Nanquim (???). Vai fazer parte da sua matéria sobre lançamentos? Interessa, mas só se tiver um baita desconto.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  29. leo a edição do tex do serpieri vale a pena? é uma história fechada? eu nunca li nada do tex queria comprar por causa do serpieri mesmo kk

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,Léo e amigos!
    Tex Gold aportou aqui em Juiz de Fora hoje é já foi devidamente cofrada !Fiquei surpreso ao chegar à banca que frequento e dar de cara com o primeiro número da coleção!Ainda nem tirei do plástico para poder avaliar o material, mas assim que o fizer dou a minha opinião! Espero gostar,pois assim como muitos frequentadores do blog eu tmb nunca li nada do personagem!
    Valeu,Léo!
    Abs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
  31. Posso começar essa coleção Platinum sem medo de alguma história se repetir ao decorrer da coleção do tex da Salvat (a qual já comprei e tá espetacular)?

    Aliás, gostaria de acrescentar que no encarte já vem escrito que a segunda edição custa 24,90 e a partir da terceira, 39,90 (o que considero um preço justo, ainda mais se for comparar com o preço do tex platinum, por exemplo, que custa 15 reais a menos mas é em papel jornal e formato pequeno

    ResponderExcluir
  32. Leo, Que tal publicar um Top 10 das melhores histórias de TEX? Gostaria de comprar algumas (poucas) edições desta nova coleção, mas não faço idéia de como selecioná-las.

    ResponderExcluir
  33. "Alguém sabe dizer se a distribuição inicial chega ao interior de São Paulo?"


    Oi, Tadeu... tdo bem?

    Qdo essas coleções da Salvat entram em fase de teste, elas costumam aparecer em apenas 1 cidade por região. Esse Vol. 1 do "TEX" apareceu justamente no interior de SP (mas o 1º cara a postar fotos não especificou exatamente a cidade)!

    A fase de setorização mesmo, só começa depois q a coleção for oficializada (após a análise dos testes): Aí sim, é feita a divisão da distribuição (1º o eixo Rio-SP e alguns meses depois as demais regiões)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Se possível, peço que me tire umas dúvidas: qual o tamanho e o tipo de papel dos encadernados dessa coleção?"


    Oi, Ronilson... Tdo bem?

    Infelizmente, essas informações não foram divulgadas ainda e o pouco q se sabe até o momento é devido ao vazamento de fotos nas redes sociais (de uns 2 ou 3 leitores q obtiveram essa 1º edição)! Mas a coleção foi anunciada como sendo: "Formato Grande" (sem especificar as medidas) e o papel eu "chuto" q deva ser o couché mesmo (q é o único utilizado até agora pela Salvat)!

    Qto ao "Tex"... é engraçado isso, mas mesmo q ele seja uma pessoa normal (sem poder nenhum e até com idade um pouco avançada: na maioria das histórias ele tá quarentão) mtas vezes o Tex parece até MAIS heróico do q boa parte dos heróis poderosos: tamanha a dignidade/caráter e senso de justiça desse personagem! É difícil não virar fã do Tex qdo a gente começa a ler e entender melhor o perfil do ranger!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://texwillerblog.com/wordpress/wp-content/uploads/2017/04/O-profeta-ind%C3%ADgena-da-Salvat.jpg

      Pela foto (do Tex Willer Blog) as dimensões parecem estar entre o formatinho e o americano, mais ou menos como a coleção dos Patos pelo Barks. Podia ser maiorzinha, né?

      A Platinum não consigo ler sem óculos nem a pau...

      Excluir
  35. "Como não sei se chegará no Vale do Paraiba (SP), peço a gentileza dos amigos do Submundohq, pra informarem quais cidades mais próximas possuem estes volumes."


    E aí, Wesley... blz?

    Reforço aí o seu pedido pros demais leitores q estejam recebendo essas ed. em suas regiões... Eu tbm gostaria de saber as cidades contempladas nessa fase inicial de testes!

    Quem puder ajudar... Tbm agradeço, desde já!

    E realmente, já temos coleções assim pra Marvel, DC, Aranha, Star Wars, etc... Tomara q a próxima seja a do "Conan", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Agora o que não consigo entender é o seguinte: como é que tem espaço para se publicar todo tipo de coisa e não tem para as antigas Bibliotecas Históricas Marvel e DC ?"


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Tbm acho intrigante essa questão... Afinal, duvido mto q uma coleção nesses moldes usando como base as "Bibliotecas" (Masterworks) não tivesse um tremendo apelo comercial entre os leitores novos e veteranos!

    Se o problema das "Bibliotecas" na época era o preço mais elevado de capa (o mercado não estava tão acostumado com encadernados de luxo custando mais de R$ 60 há 10 anos atrás), nesse formato de coleção da Salvat o preço seria reduzido (tornando o material mais acessível)!

    E eu cheguei a ter nos anos 80 algumas ed. da "Epopéia Tri", q herdei de um tio meu q me deixou toda a sua coleção de "TEX" (do nº 1 ao 112 da Vecchi). Ele só gostava de bang-bang (filmes e gibis) e ele tinha outras séries q eu tbm curtia: "Bronco & Bella" e "Katy Apache" (uma sexy personagem da editora Grafipar)! Tenho mta saudade desses materiais mais alternativos de western!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Como vc sabe tenho tudo de Tex lançado por aqui, e faço todas as coleções, inclusive ja tenho os 12 gigantes coloridos que a Mythos lançou."


    E aí, Marcilio... blz?

    Vc já conhece esse vídeo sobre um dos maiores colecionadores de "Tex" do Brasil? O cara tem até aqueles "talões de cheque" (com histórias em tiras do Tex) e vários bonecos e miniaturas (q eu adorei e queria ter na estante tbm, rs):

    https://www.youtube.com/watch?v=buPUob5DuTQ

    E eu tbm vejo como algo positivo essa coleção da Salvat, pois é uma chance de se renovar tbm o público do Tex (com uma coleção mais atrativa pra novos leitores - e com preço acessível)!

    E não se preocupe... acho q essa fica lá pra 2018 mesmo, MAS é bom a gente já saber da existência dela e ir preparando o bolso pra qdo for a hora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Leo acredita que ainda não consegui comprar e ler a edição do Kubert, Cavaleiro Solitário? Finalmente se a coleção vingar vou poder conferir."


    E aí, Colecionador... blz?

    Eu acredito em vc, pois essa ed. do "Tex Gigante" desenhada pelo Joe Kubert é nada menos q uma das ed. mais procuradas e cobiçadas do ranger (talvez por ter sido - q eu saiba - a única dele desenhada pelo Kubert)! É o tipo da ed. q já é rara de aparecer em sebos e qdo aparece ainda tá com preços estratosféricos, rs!

    Em tempo... Tbm não tenho essa ed do Kubert, mas li emprestada há anos atrás e é mto boa sim: Vai valer a oportunidade qdo sair colorida nessa nova coleção!

    E o "Platinum 7" (O Trem Blindado) é um SHOW à parte... q história boa: ritmo nervoso do início ao fim e com a ótima sacada daquele "Jonah Hex" genérico, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Alguma novidade sobre a coleção do Conan?"


    Nenhuma, Patrick...

    Mas como vimos nesse caso do "TEX"... Uma coleção do "Conan" pode surgir da mesma forma: De repente (à qq momento e sem aviso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Legal é q vai ser mais barato do q os livros da Mythos."


    E aí, Celso... blz?

    Embora o preço das ed. seguintes (Vol. 2 em diante) não tenha sido divulgada... Eu chutaria q ela fique em torno de 45 a 50 reais por edição (por ter mais pág em média e ser em formato maior q as da Marvel pela Salvat): E isso já significa um valor bem abaixo do q estavam as últimas ed. gigantes da Mythos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "O primeiro volume é compra certa para mim; os restantes, dependerá do valor. Mas com certeza seguirei uma lista de melhores histórias de Tex para me orientar em relação a essa coleção."


    E aí, Michel... blz?

    Qto à isso, vc pode ficar tranquilo... Pois a minha ideia é fazer uma cobertura completa sobre essa coleção depois q ela for oficializada: Avaliando e comentado cada edição q eu comprar ou tiver acesso (em futuras colunas de notícias e reviews)!

    O valor das edições seguintes ainda não se sabe... Mas eu estimo q fique na faixa dos 45-50 reais (considerando o formato grande e a maior quantidade de pág em relação às demais coleções Marvel da Salvat): É só um palpite, claro (mas acredito q seja isso)!

    E "A ESPADA SELVAGEM DE CONAN" em edição de luxo... É o meu sonho de consumo tbm, rs! No dia em q lançarem essa coleção, ela será uma espécie de Santo Graal na minha estante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "A pessoa que estiver fazendo todas estas coleções de lombadas e as está guardando em casa, em estantes ou prateleiras, merece uma cine-biografia daqui a alguns anos!"


    Bem nessas, Ø-Drix...

    Um dia ainda irei ao cinema pra assistir: "SEMI - O FILME" (com sessões em 3-D e IMAX, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "O bom dessa coleção é que, mesmo não sabendo o que vem pela frente, é quase garantido que não terá histórias ruins."


    Verdade, gustavo...

    Essa lenda sobre "TEX" (de q ele não tem história "RUIM") até agora tem se provado verdadeira... Não li tudo q já escreveram dele, mas umas 200 e poucas com certeza eu já li e nenhuma foi ruim (a mais fraquinha era no mínimo: "BOA", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa coleção deve haver algumas bem fracas, na verdade.

      Excluir
    2. Leo eu já li todas as histórias de Tex que sairam por aqui, e posso dizer que existe as espetaculares, como Flechas Pretas Assassinas, El muerto, O vale do Terror, todas as histórias com Mefisto e muitas outras, mas até agora não li uma história fraca, no mínimo ela é boa. Um personagem com quase 70 anos, mas que sua essência desde a criaçao permanece a mesma. Tex dentro do Congresso, não sobraria ninguém inteiro, rs rs rs

      Excluir
    3. Sigo a minha maxima, "se não vi não existe". É o meu gato de schrodinger. Se em tantos anos de Tex nunca vi algo ruim realmente, não acredito que será desta vez. Pensamento positivo.

      Excluir
  44. "Fiquei espantado e maravilhado com a notícia dessa nova coleção."


    E aí, Alexandro... blz?

    Acho q todo mundo foi pego de surpresa com essa coleção... Nem o "X-9" aqui do blog sabia q essa coleção tava em planejamento! Nada de boatos ou suspeitas: Essa coleção simplesmente caiu com uma bomba (dubem, é claro: rs) no mercado nacional!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Leo, vai por mim, se existe uma série do mesmo nível que Breaking Bad, esta série é a GOT. Estas duas, mais Band of Brothers, estão no meu Top 3 de todos os tempos!"


    Oi, Alex... blz?

    Eu acredito em vc sim, hehe... Pois uma vez liberaram os canais HBO aqui em casa e assisti alguns episódios avulsos de "GOT": Adorei, naturalmente - pois tem todos os elementos q me agradam numa série (a começar pelo fato de ser +18)! Assim q eu arrumar um tempinho pra fazer umas maratonas de seriados nas madrugadas, essa vai se ruma das minhas prioridades na fila de séries atrasadas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Do Tex é mais pelo preço mesmo e pelo que vi, as HQs dele são do tipo interessante e um perigo para o verme, rsrs."


    As histórias do "TEX" são perigosas sim (pra alimentar o verme interior, rs)... pois são do tipo q viciam o leitor: qdo vc percebe, já tá querendo ler MAIS aventuras nesse ritmo (uma narrativa sem pressa e ao mesmo tempo com mta ação - até as longas sequências de cavalgadas pelo deserto e bate-papo em acampamentos improvisados acabam servindo pra deixar o leitor nervoso e ansioso pelo desfecho da trama. É começar a ler e não dá vontade de parar mais!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente eu cortei meus laços com as HQs Marvel/DC e com as da Disney ( essa devido ao preço e do espaço ocupado por edição, mas sorte que por mais que essas HQs sejam boas, elas não viciam ), daí seria tranquilo testar o TEX, o que falta é eu ver essa coleção nas bancas para aliviar o peso no bolso, rsrs.

      Para falar a verdade, as HQs de super-heróis meio que perdem a graça quando você lê um TEX da vida, e achei bem interessante mesmo a história que li do TEX. O que eu refleti depois de ler foi como essas histórias de super-heróis fizeram tanto sucesso e o TEX ficou meio que no escanteio, pois Disney da até para entender o sucesso, mas os super-heróis não, pois qual a lógica de histórias com piadas meia-boca, heróis com fantasias bizarras e poderes diversos que enfrentam os mesmos vilões ( que são presos e logo logo são soltos ) e com um moralismo exagerado fazem sucesso ? Acho que a única resposta se chama "milagres do marketing".

      Não vou mentir, eu desanimei com as coleções do Gottfredson e do Barks ( sendo que a do Gottfredson eu realmente desisti porque ficou sem graça e a do Barks é porque devido a constância de suas histórias, você para no meio, tanto é que tentei ler três vezes o "Obras Completas do Carl Barks" da década passada e mesmo só lendo a fase Donald, eu morguei no meio, porém essa ainda tem uma chance ínfima de eu continuar ), da Marvel/DC eu simplesmente cansei do tipo de história e já me sinto por satisfeito com o que tenho e esse depois de uma grande batalha eu extingui o verme, mas Conan, TEX e personagens do gênero persistem, rsrs.

      Excluir
    2. Bem, Tex vende mais do que os supers...

      Excluir
  47. "Antigamente, quando não tinha nenhum conhecimento de Tex, eu olhava as revistas e tinha a impressão de que era algo ultrapassado."


    E aí, Roberto... blz?

    Eu tbm tinha essa impressão no começo (qdo herdei uma coleção do "TEX" da Vecchi q um tio meu me deixou antes de sucumbir pelo câncer - doença maldita). Eu era um moleque e demorei pra perceber o valor daquilo q tinha acabado de herdar. Qdo comecei a ler o material, foi impossível não virar fã do personagem!

    O legal no "Tex" é q o personagem vem mantendo a sua essência há anos (décadas e gerações de um trabalho editorial q nunca deixou o personagem perder a dignidade e a integridade de personalidade/caráter). Diferente das trapalhadas da Marvel e DC, q precisam ficar alterando e inventando moda com os heróis toda hora!

    O "Tex" é SEMPRE o "Tex"... E é isso q os leitores esperam q ele seja. Ele não teve clones, não precisou morrer e ressuscitar, não se descobriu q ele era um Agente da Hydra disfarçado, rs! O gibi do Tex não precisa dessas bobagens pra manter a fidelidade de seu público (um público q respeita e admira o personagem há quase 70 ANOS)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Leo mexer na essência dos personagens é algo complicado. Desde que comecei a conhecer e né aprofundar nos mangas percebi o quanto a Marvel e a DC perderam de leitores devido a isso. Pra começar acho complicado colocar os personagens em um mesmo universo Batman e Superman são como água e óleo esses encontros deveriam ser muito raros. O Batman existir em uma realidade onde há o Superman é algo que não há sentido. A maioria dos personagens funcionam quando estão em sua realidade sem a interação de personagens com outras características discrepantes. Não é a toa que S melhores histórias da Marvel ou DC são as que seguem apenas a realidade onde está inserido o personagem. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Infelizmente essa é a realidade. Essa impressão de ultrapassado de alguns títulos, todos nós temos com alguns títulos no inicio. Você devia ver como foi uma verdadeira "guerra" para eu dar uma chance ao Conan.

      Para falar a verdade, por mais que gostemos desses títulos, existem divisões básicas. Disney e Turma da Mônica são títulos feitos para crianças, apesar de atrair pessoas de outras faixas etárias. Marvel/DC são títulos focados em crianças e adolescentes até uns 15-16 anos ( por mais que alguns discordem ), e também atraem públicos de outras faixas etárias. E títulos como os da Vertigo, Conan, TEX, Dreed são títulos para adolescentes e adultos. Ou seja, por mais que esperemos mais, temos de levar em conta qual é o público originário desses títulos. E não há o que reclamar pois o que mais existe é titulo bom para ler, e quanto menos histórias boas, menos dinheiro gasto.

      Excluir
    3. Essa coisa de Universo Ma vel e DC para mim soa estranha principalmente em relação aos X-Men. Acho inconcebivel num universo com preconceito com Mutantes os ditos normais conseguirem diferenciar eles do Capitão America, Homem Aranha, Luke Cage...bem, a maioria.

      Mas isso é apenas uma neura particular.

      Excluir
  48. "E a Eaglemoss cadastrou no ISBN (de novo) aquelas miniaturas do universo cinematográfico Marvel. É mais uma coleção que me agrada, mas com as "normais" a R$ 60,00 acho que vai ficar proibitivo para mim."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem: Sendo fã-nático pelo personagem, posso ter me passado um pouco no entusiasmo ao escrever o texto, rs!

    A Salvat tá atirando pra todo lado mesmo e ampliando terreno (nesse tipo de coleção)! Uma pena q a Deagostini tenha parado com as HQs depois de "Star Wars", pois é ela q lança (lá fora) a coleção do "CONAN" (se bem, q às vezes rola uns acordos meio estranhos entre essas editoras e não duvido q alguma outra assuma as rédeas nesse caso)!

    Qto às miniaturas de FILMES... essas eu passo, pois prefiro os heróis Marvel e DC com o visual dos gibis (clássicos de preferência, rs). Sem falar q a escala parece ser maior (e um dos meus critérios de coleção é manter o padrão/escala das regulares mesmo)! Mas o preço deve ser salgado sim, pois já tem miniatura de "Walking Dead" custando 80 reais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Já apareceu na Amazon o encadernado Espadas e Bruxas da editora Pipoca e Nanquim (???). Vai fazer parte da sua matéria sobre lançamentos?"


    Oi, Carlos... blz?

    Pois é, eu soube desse lançamento... mas a venda parece q vai ser exclusiva da Amazon (pelo q entendi): E isso complica pra eu ter acesso à edição, já q não terei como ver o material e fazer uma análise. E sem conhecer o conteúdo e ter a edição em mãos (a menos q eu a compre) eu ficaria sem ter o q escrever sobre ela!

    Além do mais, estamos falando de um gibi de R$ 120... por apenas umas 250 pág. Gosto da arte do Esteban Maroto, mas esse preço fica proibitivo pra mim (me interessa tbm, só q o desconto teria q ser considerável, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a Pré, Leo!

      Já está por R$ 99,00 no esquema de levar pelo menor preço garantido até o lançamento. Penso que no máximo cairá para R$ 70,00 (mas isso somente naquelas ofertas do dia, que a gente tem que ficar monitorando no Amazon).

      O mais impressionante foi a velocidade com que a edição alcançou o 1º lugar entre as 100 mais vendidas do site.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi, VAM... Ainda acho q deve rolar algum desconto melhor mais pra frente!

      Seja como for, não tenho como comprar essa ed. agora (o fluxo de outros lançamentos prioritários tá intenso e já tô com uma lista de HQs essenciais pra mim q ainda não consegui adquirir)!

      Abs!

      Excluir
  50. "leo a edição do tex do serpieri vale a pena? é uma história fechada? eu nunca li nada do tex queria comprar por causa do serpieri mesmo kk"


    E aí... blz?

    Essa não é a melhor história do "Tex"... comprei apenas pq sou fã da arte do Serpieri, mas foi mais uma "experiência" do artista em trabalhar com o personagem! Tem dezenas de outras HQs melhores do Tex q eu recomendaria antes dessa!

    Mas não custa avisar: NÃO é uma HQ pra fãs da "Druuna", rs (não há NADA de mulheres sensuais na história, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre comprei Druuna pelo texto nunca pela arte.

      Excluir
  51. "Tex Gold aportou aqui em Juiz de Fora hoje é já foi devidamente cofrada !"


    E aí, PCRM... blz?

    Muito obrigado pelo aviso sobre essa ed. ter chegado na sua cidade (tô tentando mapear algumas cidades onde a coleção vai ser distribuída nessa fase inicial de testes)!

    Eu não li essa 1º história do "Profeta Indígena"... Depois q vc ler diz aí o q achou, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Léo!
      Li hoje à tarde a edição de Tex Gold da Salvar e achei uma boa leitura (lembrando que é meu primeiro contato com esse personagem)! A história se desenvolve bem e a arte estilizada e sombria de Corrado Mastantuono,de quem nunca tinha ouvido falar,casa bem com o roteiro! Foram r$ 10,00 bem investidos e talvez eu de uma chance a algumas próximas que forem igualmente interessantes! Vem também uma revista-pôster com informações sobre o universo de Ter e com o valor das próximas edições que já foi comentado acima!Ah,já ia esquecendo o mais importante: não identifiquei nenhum erro gráfico ou de revisão na edição!
      Leitura recomendada com certeza!
      Valeu,Léo!
      PCRM!

      Excluir
    2. Corrado é um desenhista experiente que desenha tanto Bonelli quanto Disney. Ele até criou um personagem Disney com algum sucesso, o Bombom Sorriso.

      Excluir
  52. "Posso começar essa coleção Platinum sem medo de alguma história se repetir ao decorrer da coleção do tex da Salvat (a qual já comprei e tá espetacular)?"


    E aí, ViniciM... blz?

    Isso fica impossível de garantir por enquanto... Pois tudo q sabemos até o momento são esses 4 títulos iniciais da coleção da Salvat. Contudo, não podemos descartar totalmente a ideia de repetécos das ed. "Platinum" (ou "Anual") no decorrer da Salvat, já q as ed. "Gigantes" mal passam de 30 Vol. ao todo e o resto da coleção (estimada em 60 Vol) seria um mistério na Salvat (nada impede q eles usem histórias tiradas das ed. "platinum" q tenham sido recolorizadas lá fora! Vai ter q ser no risco mesmo, não tem jeito!

    "Aliás, gostaria de acrescentar que no encarte já vem escrito que a segunda edição custa 24,90 e a partir da terceira, 39,90"

    Ah, e mto obrigado por essa informação sobre os preços... se a Salvat se mantiver na faixa dos 40 reais, vai ser melhor e mais em conta do q eu imaginava então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Leo, Que tal publicar um Top 10 das melhores histórias de TEX?"


    Oi, Alex... blz?

    Puxa, vc adivinhou exatamente uma postagem q eu pretendo fazer em breve, rs... Eu vou reativar a coluna: "TOP 10" aqui no blog e o "TEX" tá entre os 5 personagens iniciais q ganharão uma postagem dessa coluna (vai demorar um pouquinho ainda, mas assim q eu me organizar melhor no trampo, retomarei todas as colunas atrasadas do blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Por "culpa" do Submundo Hq e outros sites (hehe), comecei a acompanhar Tex religiosamente desde o ano passado, mas acho que não vou pegar essa coleção para não sacrificar ainda mais minha renda... Talvez compre uma edição ou outra.
    Vou ficar só com o que sai em banca pela Mythos e as edições antigas que compro pela internet.

    Ah, e se não for muito incômodo, peço para republicar algumas matérias sobre o Tex que estão fora do ar, como a do Tex Ouro que aparece nos links recomendados desse post. Valeu!

    ResponderExcluir
  55. LEO, saudações! Ontem à noite, lendo os comentários da matéria sobre o TEX GIGANTE 1, você disse para um leitor que já sabe a solução para o amarelado das páginas das HQs em papel jornal e que iria postar uma matéria sobre esse assunto. Essa matéria já foi postada? Antecipadamente, muito obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  56. Tarefa ingrata, somente 10?!

    Pelo índice de aproveitamento das histórias que vc sempre fala, deve ser um desafio e tanto.

    Até pq ao contrário dos supers, TEX sempre fez edições auto contidas ou duplas.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  57. "Nessa coleção deve haver algumas bem fracas, na verdade."


    Oi, Hunter... blz?

    Se por acaso (depois q oficializarem a coleção e divulgarem mais edições) vc souber de alguma história q seja mais fraca, por favor: me avise, pois deve ter mtas q eu não conheço e terei q arriscar bastante!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre acho que vale a pena comprar tudo. Mesmo as fracas vão ter algo de interessante para mostrar.

      Excluir
  58. "Flechas Pretas Assassinas, El muerto, O vale do Terror, todas as histórias com Mefisto e muitas outras"


    E aí, Marcilio... blz?

    Vc acabou de mencionar algumas das minhas HQs favoritas do Tex... Essas são todas nível "EXCELENTE" (pra cima)!

    Eu acrescentaria tbm entre as melhores sagas: "Entre 2 Bandeiras", "Os Sinos Dobram por Lucero", "O Bando dos Irlandeses", e "O Coronel Watson" (q foi o "Tex Ouro" nº 1)! E q massacre o Tex faria no congresso, hein? seria lindo de se ver, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Leo, todas essas também estão para mim como excelentes. Para mim não tenho como numerar as 10 melhores, teria que fazer um top 20. O que vc achou da história, "O passado de Kit Carson"?

      Excluir
    2. Oi, Marcilio... blz?

      Eu acho magnífica essa HQ do "Passado de Kit Carson" (Tex Ouro 45): Mas embora eu a tenha achado EXCELENTE (nível obra-prima), eu não a incluiria num "TOP 10 do TEX" (por ser mto focada no Carson)!

      Por enquanto, a única certeza q tenho é a de q o "El Muerto" estará certo na minha lista... Junto com "A Mão Vermelha" (Grandes Clássicos 2) e "Os Chacais do Kansas" (Grandes Clássicos 8): Estas, 2 das HQs mais tensas e nervosas q já li na vida (fóda demais da conta)!

      Abs!

      Excluir
  59. "da Marvel/DC eu simplesmente cansei do tipo de história e já me sinto por satisfeito com o que tenho e esse depois de uma grande batalha eu extingui o verme"


    E aí... blz?

    Eu (do meu ponto de vista pessoal) acho q a Marvel já produziu e nos entregou TUDO q poderia oferecer de MELHOR... Já acabou, não vão mais acertar a mão de novo e duvido mto q tenhamos (mesmo q futuramente) épicos equivalentes e do mesmo nível de uma "Fênix Negra" ou "Queda de Murdock"!

    Daqui pra frente é ladeira abaixo... Mas não me importo e nem me preocupo mais com isso, pois sei q poderei viver apenas de clássicos e satisfatoriamente: Já q tem uma infinidade de material antigo e raro q eu nunca li (OU q tenho em formatinho e quero reler agora em formato americano)!

    Intercalando com outros gêneros de gibis... eu realmente não ligo a mínima pro q a Marvel e DC fizerem com seus universos daqui pra frente (eu me garanto só com os clássicos delas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse há alguns anos atrás eu ainda continuaria os clássicos, mas sabe, é tanto contexto repetido, tanta ação previsível e repetições, que como amantes de histórias em quadrinhos, acho que vale mais a pena explorar outros títulos, e não resta dúvida que Tex é um exemplo desses. Não temos "cheat de dinheiro infinito" e nem um espaço gigantesco para colocar essas coleções, então temos de ser bastante seletivos.

      Excluir
  60. "O Batman existir em uma realidade onde há o Superman é algo que não há sentido."


    Verdade, Roberto...

    Tbm acho q o clima sombrio e realista (de violência urbana e sem super-poderes) das histórias do "Batman", não combinam com a pegada dos gibis do "Super": e não deveriam misturar demais esses 2 personagens (nada contra crossovers eventuais com eles, mas q fosse mais: "cada um na sua")!

    O melhor exemplo disso a gente viu no cinema: O "Batman" do Nolan era mais realista (e ficou ótimo daquele jeito)... Só q no universo do Nolan, um "Superman" ficaria deslocado e incoerente se tivessem acrescido ele à franquia do Nolan!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que vi em algum lugar que o Batman era o heróis mais Marvel da DC.

      Vou me abster de emitir a minha opinião pois lembro que teve gente arrancando pentelho com pinça depois de ler isso. rs

      Excluir
  61. "Ou seja, por mais que esperemos mais, temos de levar em conta qual é o público originário desses títulos."


    Vc tem toda razão qto à isso...

    Cada gibi (ou gênero de gibi) é destinado à um público-alvo bem específico... conforme a idade e perfil do leitor! E é por essa razão q eu me recuso a fazer avaliações de HQs do tipo: "A Nova Ms. Marvel" ou a "Batgirl" (em versão teen q fizeram recentemente), pois não são gibis feito pra MIM (não sou o público-alvo dessas revistas, e seria injusto da minha parte avaliá-las conforme o meu gosto pessoal)!

    É o mesmo q eu pegar um desenho animado da "Peppa" e criticar de forma séria, rs... não tem cabimento: isso só pode ser avaliado e analisado pelo público ao qual se destina!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem vários estudos sérios sobre o "fenômeno" Peppa. rs

      Muita gente elogiando e um número equivalente de detratores.

      Como eu era, ainda que indiretamente, interessado no tema, acharia pertinente uma posição.

      Assim como nós levamos em conta o contexto da época ao ler um gibi, também devemos considerar o público alvo. Nem que seja algo na linha "achei uma merda mas meu sobrinho vai gostar". rs

      Excluir
  62. "Ah,já ia esquecendo o mais importante: não identifiquei nenhum erro gráfico ou de revisão na edição!"


    Boa noite, PCRM... blz?

    Puxa, mto obrigado por essa informação... É bom saber q essa ed. vem sem aqueles famigerados erros de revisão!

    E q legal vc ter curtido esse material, pois eu mesmo nunca li essa história do "profeta"! Tenho certeza q vc vai curtir mais ainda o Vol. 3 (Patagônia): Uma das melhores do Tex de todos os tempos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Ah, e se não for muito incômodo, peço para republicar algumas matérias sobre o Tex que estão fora do ar, como a do Tex Ouro que aparece nos links recomendados desse post. Valeu!"


    E aí, Guilherme... blz?

    Pode deixar, q eu vou providenciar sim uma retomada em algumas matérias do "TEX" q eu havia prometido há tempos... Eu tirei do ar a postagem sobre a revista "Tex Ouro" no ano retrasado, pois essa é uma q eu decidi reescrever toda com mais informações (e recomendações)!

    Tô elaborando tbm um "TOP 10 do Tex" (tá quase pronto)... E um "Guia de Leitura" (só q esse guia tá sendo MTO trabalhoso e exige mtas horas de leitura e pesquisa, rs)! Mas vou publicar tudo isso sim, eu mesmo terei o maior prazer em escrever sobre o Tex (atualmente minha leitura favorita de cabeceira)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De inicio para facilitar quem quer começar a ler tex (como eu que tenho curiosidade em conhecer o personagem) poderia nos dizer as diferenças das revistas... ja vi tex gigante, tex anual, tex preto e branco, tex gigante a cores, tex ouro, prata, bronze, chumbo kkkk. Quais as diferenças? São séries distintas?

      Excluir
  64. "você disse para um leitor que já sabe a solução para o amarelado das páginas das HQs em papel jornal e que iria postar uma matéria sobre esse assunto. Essa matéria já foi postada?"


    E aí, Ronilson... blz?

    Essa matéria eu vinha prometendo desde o ano passado, mas minha máquina fotográfica (da Sony) estragou e comprei uma outra (da Cannon): Demorei meses pra comprar e ainda não me adaptei com essa nova máquina (o q tem atrasado até as postagens com FOTOS de miniaturas e classificados aqui no blog)!

    Assim q eu aprender a tirar fotos BOAS com essa máquina, vou retomar tudo q tá atrasado: inclusive essa matéria sobre o amarelado das BORDAS (laterial) dos gibis. Não é nenhum milagre, isso não vai resolver o amarelado das pág internas, mas vai deixar o aspecto externo das revistas bem melhor (onde tava amarelado vai ficar bem branquinho)! Só vou precisar tirar FOTOS passo-a-passo desse processo pra poder explicar melhor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Tarefa ingrata, somente 10?!"


    E aí, VAM... blz?

    Tá sendo complicado elaborar esse "TOP 10" mesmo... Pois imagine um personagem com quase 70 ANOS de estrada e com uma média excelente de boas e ótimas histórias nesse meio-tempo?

    É esse o desafio... de umas 100 a 150 HQs absolutamente fodásticas, vou ter q escolher as minhas 10 favoritas (com certeza vai ter mto texmaníaco revoltado com a lista por eu ter q deixar aquela saga ou história legal de fora: mas não tem jeito: tem q ser apenas 10, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um top dez Leo e para não queimar os neurônios jogue mais dez como menção honrosa, e mesmo assim, para mim seria uma tarefa ingrata, rs rs rs rs

      Excluir
    2. Já que gosta de Combos Triplos, faça 3 com 10 histórias do Tex cada. 10 Boas (Bronze) + 10 Ótimas (Platinum) + 10 Excelentes (Ouro) assim tu fica na mesma temática do universo do personagem!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E faz com calma, essa assunto ainda vai render até a oficialização da coleção. Os apressados que esperem.

      Teu blog prima pela abrangência de conteúdo e não o lançamento da hora.

      Até eu que não ligo pro TEX, agora fiquei curioso. :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  66. Cada vez mais eu vejo uma espécie de mantra "eu prefiro mangá porque tem começo e fim". E o que dizer dos fumettis, em especial o Tex?

    Acho que o segredo da longevidade do Tex é que ele não deixa "pontas soltas". Assim como nos primórdios da Marvel tínhamos a "aventura do mês", podemos pegar qualquer gibi do Tex e ler como uma história fechada. No máximo se extendendo por poucos meses.

    Tem cronologia? Tem! Claro que temos interesse em conhecer o início da amizade entre Tex e Carson, como ele se tornou chefe dos Navajos, o nascimento de Kit e também de onde surgiram personagens recorrentes como Gros-Jean e Pat Mac Ryan. Mas desconhecer esse passado não compromete a leitura em nada. É apenas um adicional para os leitores de longa data e não um requisito para iniciar a leitura.

    Quantos tentaram e desistiram de ler X-Men e outros devido a necessidade de conhecimento prévio?

    E quais são os vilóes de Tex? Nenhum! Eles não duram uma história. rs

    Ah... Tem o Mefisto. Ele as vezes volta. Ou volta o filho dele... Mas se não voltar, não tem problema. Segue o jogo! Sem essa de poupar, rejuvenescer ou ressucitar vilões.

    E qual foi a mudança ou reviravolta na vida do ranger? Virou vilão agente da hidra? Resolveu usar uniforme negro? Ganhou um sidekick mirim? Voltou no tempo ou conheceu realidades alternativas? Crossovers com outros personagens?

    Nada. Ainda que aconteça alguma coisa perto disso, no final tudo volta ao normal, com os pards (ou então ele sozinho) cavalgando rumo a algum lugar desconhecido com o por de sol ao fundo.

    Pois é. Tex também faz o que reclamamos dos super-heróis. Sempre termina como começou sem mudanças no status -quo (rs). A diferença talvez seja que ele não promete nada, então acaba entregando mais do que esperamos.

    Acredito que essa coleção da Salvat pode encerrar uma questão rotineira aqui no fórum. Quer saber por onde começar a ler (e colecionar) Tex? Um simples uni-duni-tê nas bancas já seria suficiente, mas não consigo imaginar pontapé inicial melhor que uma edição de luxo colorida por R$ 9,90.

    Só não reclame se viciar. :)

    PS: Já que surgiu um debate sobre as melhores histórias de Tex, também vou deixar meus pitacos. sou mais um adepto da máxima que não tem história ruim do Tex. A única mais ou menos que me lembro foi uma edição colorida recente. E mesmo assim está longe de ser ruim.

    Algumas das citadas eu sei que li, como El Muerto e "O Coronel Watson", isso porque tinha o Tex Ouro 1, mas nem lembrava da história. Aliás, são pouquíssimas as histórias do Tex que lembro pelo nome.

    Marcantes para mim foram "Os 7 Assassinos", que li na mensal e achei do caralho (mas na releitura recente em Tex Ouro 72 já não achei grande coisa), "O Passado de Tex" (link abaixo) que é, como falei beeeeeem no início, uma história de cronologia (algo raro) e a espetacular "Patagônia". Para sobressair no meio de tantas edições gigantes é porque alguma coisa tem.

    http://d2fvaoynuecth8.cloudfront.net/assets/41613/produtos/194/tex-historica-historica47.jpg

    Acho que esse foi o meu maior post da minha curta participação no Submundo. Se depois disso não convenci algum resistente a ler Tex, desisto. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me convenceu, mas é porque eu não consigo gostar muito de "mocinhos do faroeste" ( se ele pelo menos tivesse um caráter como o do Jonah Hex seriam outros 500 ), mas só para mostrar que não é má vontade ou algo do gênero, digo que sou um avido leitor da Juiz Dredd Magazine ( que infelizmente acabou aqui ) e adora histórias diferentes do comum. Concordo de ponto-a-ponto os defeitos das histórias dos super-heróis, e sim, cronologia é uma porcaria quando não tem início e fim, e mangá o que me afasta muito é o humor tosco oriental, porém não forçando a barra nessas coisas e contando uma boa história eu dou uma chance.

      Excluir
  67. "Pela foto (do Tex Willer Blog) as dimensões parecem estar entre o formatinho e o americano, mais ou menos como a coleção dos Patos pelo Barks. Podia ser maiorzinha, né?"


    E aí, doggma... blz?

    Acho q descontando-se as margens largas (em cima e em baixo)... o formato (interno) das histórias acabou sendo bem reduzido!

    Mas no meu caso... tô acostumado (até demais) a ler "Tex" em formatinho mesmo: Ainda não me acostumei com edições maiores e coloridas do Tex, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanho menor? Desanimei agora...

      Ninguém ainda tem foto da edição em mãos?

      Excluir
  68. "Se em tantos anos de Tex nunca vi algo ruim realmente, não acredito que será desta vez. Pensamento positivo."


    E aí, gustavo... blz?

    Tbm sou adepto desse pensamento, rs... Até hj, a PIOR história do "Tex" q eu já li, acho q foi aquela do "Vale da Lua": Onde ele encontra um disco-voador no deserto e enfrenta um alienígena. Isso foge completamente do padrão mais "realista" do Tex!

    E mesmo assim... mesmo sendo a PIOR (do "Tex"), ainda é uma boa HQ (diverte pelo inusitado da coisa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas hein???

      Só falta aparecer na coleção salvatiana...

      Excluir
  69. "Bem, Tex vende mais do que os supers..."


    Não sei os números de vendas e tiragens, Hunter...

    Mas é fato q o "Tex" tem mais revistas regulares nas bancas do q o "Batman", "Aranha", e "Vingadores"... Só NESTE MÊS foram 6 (SEIS) gibis do "Tex" (sem contar esse 1º da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que os leitores do Tex não abandonam as HQs do personagem por causa de lambança da editora ( já que dificilmente sai uma história ruim do Tex ), e o Tex é mais para quem coleciona de verdade HQs de qualidade, invés do pessoal que só compra Marvel, DC ou Disney ( sim, existe gente que só compra Disney e tenho uma tia que vive comprando todo mês, só HQs da Disney ), então diferente dos da Marvel/DC que muito do público só compra no período modinha ( sim, hoje para essas grandes editoras, esses filmes são questão de sobrevivência e sem eles, as vendas das mesmas estariam pífias ), os leitores de um Tex são bem mais fies e frequentes nas compras do personagem, que só acho que não vende mais, porque não saiu recentemente um filme dele, rsrs.

      Excluir
  70. "Eu sempre comprei Druuna pelo texto nunca pela arte."


    Claro: Todos acreditamos em vc, gustavo... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tivesse falado de Barbarella daria até para entender, mas dizer Druuna pelo texto é um tanto quanto duvidoso, rsrs.

      Excluir
  71. "Eu sempre acho que vale a pena comprar tudo. Mesmo as fracas vão ter algo de interessante para mostrar."


    Oi, Hunter... Sem dúvida eu gostaria mto de poder comprar essa coleção inteira, e vou tentar fazer isso sim (se o orçamento e o espaço nas estantes me permitirem, é claro)!

    Não costumo fazer essas coleções inteiras, mas a do "Tex" pode ser a exceção q faltava!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Não temos "cheat de dinheiro infinito" e nem um espaço gigantesco para colocar essas coleções, então temos de ser bastante seletivos."


    Falou tudo...

    Do meu ponto de vista, um colecionador só atinge a "maturidade" (no ramo do colecionismo) qdo passa a ser mais seletivo... peneirando melhor aquilo q vai comprar e deixando de ser um mero "acumulador" de gibis!

    A gente tem q buscar o MELHOR em qualidade... não em quantidade!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leo, para ser franco, eu mesmo prefiro as HQs do Barks do que boa parte dessas fases clássicas dos super-heróis ( pois a exceção são alguns arcos que dispensam comentários ), e Leo, você sabe o porquê de nunca terem publicado a história com a origem do Justiceiro aqui no Brasil ? Quando eu soube do lançamento do Paladinos Marvel eu só me animei com essa possibilidade, já que a Salvat perdeu a oportunidade de publicá-la, e que é uma das histórias de origem mais legais que já li, e o pior é que sua primeira aparição já foi relançada várias vezes, mas sua origem nunca ( e o personagem é um dos mais adorados da editora ).

      Excluir
  73. "Assim como nós levamos em conta o contexto da época ao ler um gibi, também devemos considerar o público alvo. Nem que seja algo na linha "achei uma merda mas meu sobrinho vai gostar". rs"


    Mas aí é q tá, SEMI... Isso é o q eu faço direto, rs!

    Eu já nem sei mais o q essa geração atual curte... No meu tempo a molecada brincava com "Falcon", "revólver de espoleta", "Forte Apache", "Ferrorama", etc! Hoje em dia, o "Falcon" usaria uma arminha de choque e gás de pimenta, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "ja vi tex gigante, tex anual, tex preto e branco, tex gigante a cores, tex ouro, prata, bronze, chumbo kkkk. Quais as diferenças? São séries distintas?"


    EXCELENTE ideia a sua, clayton...

    Acho q vou começar com uma postagem listando melhor todas as revistas do "Tex" e as diferenças entre cada uma! Valeu mesmo pela dica, faz mais sentido começar assim (e só depois partir pra um "Top 10" ou "Guia de Leitura")!

    Vc só esqueceu das revistas: "TEX Adamantium" e "TEX Vibranium", rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Faça um top dez Leo e para não queimar os neurônios jogue mais dez como menção honrosa, e mesmo assim, para mim seria uma tarefa ingrata, rs rs rs rs"


    E aí, Marcilio... blz?

    O ideal seria um "TOP 100" do Tex, hehe... Aí a margem de erro e injustiças com a lista de histórias seria bem menor (selecionar só 10 - mesmo com "menções honrosas" - ainda é uma tarefa ingrata, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "E quais são os vilóes de Tex? Nenhum! Eles não duram uma história. rs"


    E aí, SEMI... blz?

    Obrigado pelo seu recorde de comentário mais extenso aqui do blog, rs... Falando sério, ficou sensacional essa sua análise da cronologia e status quo dos gibis do Tex!

    Sobre o "Mefisto"... Realmente, ele terminou PRESO em sua 1º aparição (qdo o Tex tbm era jovem e prendeu o bandido)! Voltou anos depois (já mais velho e dando a entender q cumpriu uma longa pena na prisão) e MORREU tentando se vingar de Tex! Sua 3º aparição já foi como FANTASMA, hahaha! Ou seja: vilão de Tex tem vida curta mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. Protheus foi outro vilão que deu um trabalhão a Tex e voltou varias vezes. Muito bom mesmo. Mas também depois foi devidamente envolopado. rs rs rs

    ResponderExcluir
  78. "Já que gosta de Combos Triplos, faça 3 com 10 histórias do Tex cada. 10 Boas (Bronze) + 10 Ótimas (Platinum) + 10 Excelentes (Ouro) assim tu fica na mesma temática do universo do personagem!"


    Mas q ótima ideia essa sua, VAM... Resolveria parte das dificuldades em selecionar as melhores HQs entre várias q já são de alta qualidade!

    Valeu mesmo pela sugestão... Ah, e tá chegando a hora de eu retomar aquelas 2 postagens q fizemos em parceria sobre um certo "cavaleiro do espaço" e um "mestre das artes marciais", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Teu blog prima pela abrangência de conteúdo e não o lançamento da hora."


    Pois é, VAM... eu acho q existe um "momento certo" pra TUDO, e da mesma forma q sou um colecionador paciente: Tbm espero a hora certa pra botar certas matérias no ar!

    Por exemplo: As 2 citadas acima (q vc sabe bem quais são) eu segurei por um tempo até confirmar as chances de saírem por aqui (infelizmente, uma delas - a do "cavaleiro" - permanece o impasse com direitos autorais, mas a outra - do "mestre" sabemos q será lançada oficialmente no ano q vem)!

    Da mesma forma... Tbm esperei pra postar minha versão daquela matéria sobre "What If", devido à proximidade do lançamento do encadernado da Salvat, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em "what if", chegou ontem minha Star Wars "Infinitos".

      Confesso que estou bem curioso. Vai furar a fila da leitura. rs

      Excluir
  80. "os leitores de um Tex são bem mais fies e frequentes nas compras do personagem, que só acho que não vende mais, porque não saiu recentemente um filme dele, rsrs."


    E aí... blz?

    Vc tem razão, tbm acho q um FILME (ou Série de TV) do "TEX" mudaria os rumos do personagem no mercado mundial... Se fosse algo bem feito, é claro!

    Histórias realistas e com forte carga dramática é o q não faltam pra fazer render um filmaço ou uma série de sucesso q se estendesse por várias temporadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvida, a única coisa que faltaria seria interesse mesmo para lançar um filme ou uma série.

      Excluir
    2. Não entendi direito a sua comparação, companheiro.

      Do jeito que escreveu...

      "Tex é mais para quem coleciona de verdade HQs de qualidade, invés do pessoal que só compra Marvel, DC ou Disney (sim, existe gente que só compra Disney..."

      Fica parecendo que "HQs de qualidade para se colecionar" só existem no gênero aventura/western, que é o do TEX.

      Quantos frequentadores recorrentes do Submundo são colecionadores de quadrinhos de qualidade como os Barks/Rosa/Goodfredson da Disney, Lee/Kirby/Ditko da Marvel, O'Neil/Adams/Aparo da DC, sem contar o próprio dono.

      E com a grana curta pra todos e com tantas opções de cada gênero disponíveis, algumas muito caras, é mas do que natural optar-se pelo que é mais gratificante.

      Me pareceu um pouco depreciativo seu comentário em relação ao gosto dos demais leitores.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      Eu entendi o comentário dele de outra forma (não sei se estou certo, é apenas uma questão de interpretação pessoal da minha parte), mas "acho" q ele quis dizer q o "Tex" se manteve por mais tempo com histórias de qualidade do q os demais personagens e gêneros!

      Por exemplo... com o "Tex" não houve nenhum período de "CRISE" (por assim dizer) com mudanças e reboots significativos q pudessem desagradar os leitores e fãs. Tanto a Marvel qto a DC (e a Disney tbm - q hj vive uma divisão de público entre os q preferem a fase clássica e a atual) tiveram períodos bastante complicados em q pareceram perdidas em suas propostas e objetivos!

      Os gibis do "Tex" sempre se mantiveram no mesmo padrão de qualidade: Sem mudanças no personagem e alterações de visual/caráter/personalidade q fizessem o público se afastar ou torcer o nariz. É como se o Tex tivesse literalmente parado no tempo em termos de manutenção de seu status quo: O mundo mudou bastante de 1948 pra cá, mas as histórias do Tex permanecem com o mesmo "Padrão FIFA" de sempre, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Percebi que você inicialmente pontuou outra parte do comentário do usuário anônimo, Leo. Mas como me pareceu estranho mesmo assim, achei melhor perguntar.

      Afinal aqui é um espaço onde a troca de ideias é sempre feita de forma respeitosa e educada e a mim não agradaria que de uma hora para outra comentários da natureza pejorativa se tornassem corriqueiros.

      Assim como você também não, tenho certeza.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Tranquilo, VAM... Foi só uma "interpretação" minha sobre o post dele (posso estar equivocado tbm, é claro - mas foi o q entendi)!

      Seja como for... eu tbm respeito opiniões diversas (concordando ou não com elas) e as únicas coisas q eu tento evitar por aqui são ofensas pessoais entre usuários (troca de xingamentos e agressões verbais) e comentários q sejam considerados crime perante a lei (já basta aquela vez em q o finado "BK" fez com a justiça mandasse tirar do ar o meu fórum do "Papo-Reto" e quase me rendeu um processo ainda por cima, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    6. Não Leo, meu comentário foi no sentido que você falou mesmo, só não imaginava que tinha outras interpretações desse comentário. Quanto a Disney/Marvel/DC eu comentei sobre quem SÓ compra hq de tal editora, não de quem varia os gostos e testa diversos títulos, fora isso foi realmente da forma que o Leo falou, pois não duvido da qualidade das hqs dessas editoras em algumas fases.

      Excluir
  81. "Se ele tivesse falado de Barbarella daria até para entender, mas dizer Druuna pelo texto é um tanto quanto duvidoso, rsrs."


    Até pq... acredito q nem mesmo o autor da "Druuna" (Serpieri) deve saber o q tá escrevendo, rs!

    A história já se estende por mais de 30 ANOS... e não tem um rumo (ou sentido) definidos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "e Leo, você sabe o porquê de nunca terem publicado a história com a origem do Justiceiro aqui no Brasil ?"


    E aí... blz?

    Não sei direito de qual das "origens" vc tá falando... Mas de fato, a 1º história de origem do "Justiceiro" saiu lá fora numa revista em formato magazine e P&B e imagino q só tenha ficado inédita no Brasil pq na época nenhuma editora (no caso a Abril) se propôs em publicar: E olha q a própria Abril chegou a lançar uma revista nesse formato pro "Justiceiro" (magazine em P&B - e q durou apenas 8 edições)!

    A revista q eu falo e q trazia a 1º origem do "Justiceiro" é esta aqui:

    https://static5.comicvine.com/uploads/scale_large/0/4/13431-2774-15064-1-marvel-preview.jpg

    Fora isso, a origem dele já foi revisada/refeita por outros escritores e artistas (teve remake) em "SAM" 95, "Justiceiro Ano 1" (mini-série), e "Nascido Pra Matar" (do Ennis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do "SAM 95" foi a primeira história do arco Diário de Guerra de 88´ e foi desenhado pelo Jim Lee, que não é a mesma coisa ( infelizmente ), pois nela a "origem" são só uns flashs que o Frank tem e o desenho do Jim Lee estava horrível na época, mas valeu a intenção. Falando em Jim Lee qual foi republicação que lembra o desenho de 92´ que a Panini Lançou ? Lembro que a havia visto na cultura ainda em 2014.

      E sim, essa da imagem que postou é certeza que é a original, já tinha lido a versão em inglês ( que até mesmo me deu uma outra visão do personagem ).

      Excluir
    2. E aí... blz?

      Eu fiz na época (2014 mesmo) uma matéria especial pra cada uma das 2 edições de "Gênese Mutante" (os encadernados q cobriram toda a fase Jim Lee):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/04/x-men-genese-mutante-vol-1-fase-de.html

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/05/x-men-genese-mutante-vol-2-o-triunfo-de.html

      Vale uma conferida... Pois as 2 postagens tão recheadas de imagens e capas originais!

      Abs!

      Excluir
  83. "Eu na minha infãncia jogava videogame com os amigos ou ia a máquinas de fliperama, já essa garotada mais recente vive no tablet."


    Hahaha... mesma coisa aqui, rs:

    Eu tinha uns 10 anos de idade qdo os fliperamas e vídeo-games (Atari) viraram febre... E passava horas enfurnado nos fliperamas do centro (jogando e assistindo os outros jogarem, rs)! Os ambientes de fliper eram um caso à parte: Lembro da nuvem de fumaça de cigarro q pairava no ar (parecendo um daqueles filmes NOIR com o Bogart, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha infância foi nos anos 90, ou seja, o que mais tinha era criança mesmo, já que eram tempos ruins para adultos fumarem nesses locais ( sim, a crise econômica da época ). Já meus videogames eram da Nintendo com o Super Nintendo e o Nintendo 64 ( que nunca entendi o porquê desse nome, já que foi lançado 30 anos depois dessa data, rsrs ).

      Excluir
    2. Eu já tinha uns 20 anos de idade na década de 90... Mas tava viciado em vídeo-games, hehe!

      Eu costumava até ter 2 ao mesmo tempo: Um da Sega e outro da Nintendo (ou um "Playstation")... Assim, eu tive as duplas: "Master System & Nintendinho"; "Mega-Drive & SNES"; "Sega Saturn & Playstation 1"... E agora tenho só um "PS2"!

      Abs!

      Excluir
    3. O Nintendo 64 tinha esse nome porque ele tinha 64 bits. rs

      Ou seja, 4x o poder de um Super Nintendo. Pena que toda essa capacidade não serviu de porra nenhuma. rs

      Excluir
  84. "Protheus foi outro vilão que deu um trabalhão a Tex e voltou varias vezes. Muito bom mesmo. Mas também depois foi devidamente envolopado. rs rs rs"


    Bem lembrado, Marcilio... Tinha esquecido desse, rs!

    Mas lembro dele afundando numa areia movediça (ou algo assim): só não sei se ele escapou daquilo (acho q não, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. Blz Leo,
    Acho excelente ver mais uma coleção do Tex no mercado mas essa eu vou deixar passar por um simples motivo, pelo que eu li vem em formato gigante e eu parei de comprar livros grandes de luxo. Eles são ótimos pra deixar na estante mas são péssimos na hora de ler. São pesados, nada práticos principalmente pra ler deitado na cama. E eu gosto de estar sempre mexendo e relendo os meus gibis. Eu pego um tex gigante PB e um a cores e a diferença no conforto na hora de ler é enorme em favor do PB. De luxo estou pegando apenas gibis nos formatos americano e italiano mesmo (hellboy e disney são dois exemplos) ou os que trazem papel leve como o tintim. Eu cheguei até a me desfazer do meu conan libertador porque era muito chato pra ler e só pra ter na estante não servia pra mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano... Tdo bem?

      Na verdade, a Salvat "exagerou" (bastante) ao divulgar q essa coleção do "Tex" seria em formato GRANDE (palavras da editora em suas peças publicitárias)!

      Graças ao meu amigo "Márcio Duque" (q me enviou FOTOS desse Vol. 1 do "Tex" junto com outras revistas)... Descobri q essas ed. da Salvat são apenas alguns poucos milímetros maiores q um encadernado em formato americano! Acho q essa vc pode comprar sem receios então, blz?

      No mais... Tô louco pra ver ao vivo esse Vol. 1 (mas aqui pro sul vai demorar mto tempo pra vir)!

      Abs!

      Excluir
    2. Isso é bem grande para os padrões de Tex, mesmo se for menor do que os gigantes...

      Justiça seja feita, os Gigantes são publicados em um formato menor (um pouco menor doo que o americano) aqui em Portugal e isso não prejudica a arte.

      Excluir
  86. Ótima notícia Leo, vamos esperar chegar aqui no sul então. Agora também tô ansioso pelo primeiro volume.

    ResponderExcluir
  87. "Falando em "what if", chegou ontem minha Star Wars "Infinitos"


    E aí, SEMI... blz?

    Tbm tive q ler essa às pressas pra poder incluir na "Parte 2" do plantão de notícias (q eu atrasei pra dar tempo de botar as leituras em dia, rs)!

    Gostei desse "Infinito"... E te prepara pra bizarrice q virá na ed. do "Retorno de Jedi": Um "Darth Vader" DUBEM vestido todo de branco (!) hahahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra Leo, spoilers? De quebra ainda baixou minha expectativa pra série. rs

      Excluir
  88. "Ou seja, 4x o poder de um Super Nintendo. Pena que toda essa capacidade não serviu de porra nenhuma. rs"


    Pior, né?

    Sempre achei o 64 um console com acervo bem meia-boca... cheguei a pensar em comprar apenas pelo "Mário Kart" e "F-Zero", mas desisti pelo preço mto alto pra apenas uns poucos jogos do meu interesse!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época eu descobri o PC e o mundo da emulação. Demorei muito tempo para voltar a comprar um console.

      Sem contar que os joguinhos do N64 custavam 200 dinheiros, o que é caro até para os padrões de hoje. Obrigava os poucos usuários que conheci a viverem de locadora.

      Excluir
    2. Sim, eu fechei minha locadora antes do N64... Mas tenho certeza q eu teria faturado uma "bala" alugando cartuchos, rs!

      Minha locadora tinha filmes, games, e sala pra jogos (praticamente um fliperama, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  89. "Justiça seja feita, os Gigantes são publicados em um formato menor (um pouco menor doo que o americano) aqui em Portugal e isso não prejudica a arte."


    Oi, Hunter... Puxa, eu não sabia disso:

    Te confesso q achei interessante essa ideia de um "Tex Gigante" em formato menor... Talvez se a Mythos tivesse reduzido um pouco o formato, quem sabe o valor tbm não teria sido mais em conta? Acredito q o preço de capa das últimas edições possa ter comprometido a continuidade da série (tanto pra editora qto pro leitor)!

    Pelo q vc falou, imagino então q o "Tex Gigante" aí em Portugal seja equivalente à nova coleção do "PATO" do Barks pela Abril, hein? (pra mim é um ótimo formato)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não saberia dizer, mas eles publicam tudo no mesmo formato, então os Gigantes são diminuídos, mas os mensais são aumentados...

      Quatro volumes até o momento, saem mais dois este ano, um deles com prefácio meu!

      Excluir
    2. Parabéns, Hunter... Vou querer ler esse prefácio:

      Será q vc poderia me mandar o texto do prefácio qdo puder? (ou qdo a edição for publicada)? Fico no aguardo então!

      Abs!

      Excluir
    3. Ainda nem terminei de escrever, tenha calma!

      Excluir
  90. Tex com um monte de HQs em banca não segurou a coleção gigante? Ou seu público realmente é desfavorecido economicamente ou não tem coragem de investir em HQs de luxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandro... blz?

      Tbm não entendi como isso pode ter acontecido com o "Tex Gigante"? O Vol. 1 teve uma procura tão alta aqui no sul, q se eu não tivesse garantido o meu na 1º semana, eu teria ficado sem (esgotou em toda parte e não voltou em reposição)! O mesmo aconteceu com ed. específicas (tipo: "O Vale do Terror")!

      Um camarada meu (q tá entre os maiores colecionadores de Tex do país) tem uma teoria de q o leitor de Tex tradicional é mais "conservador" (leia-se: mais voltado ao padrão clássico de formatinho em P&B). E se analisarmos bem, são justamente as ed. COLORIDAS e em formatos diferenciados q costumam dar problema e ficam à beira do cancelamento (recém a "Tex em Cores" retornou de um cancelamento e voltou com mudanças no papel - de couché pra pisa-brite - e redução de pág)!

      Abs!

      Excluir
    2. Entendo que a subida de preço depois do primeiro número afastou MUITA (muita mesmo!) gente da série.

      Excluir
    3. Sem contar que as edições do Gigante saíram numa velocidade enorme, praticamente uma atrás da outra.

      Talvez tenha banalizado o formato e assustado os colecionadores, até porque o preço de capa era 70 pratas.

      Excluir
    4. Pois é, tbm concordo com vcs q o aumento de preço e ritmo acelerado (teve um momento em q eu achei q o "Gigante em Cores" passaria a ser mensal, rs) tenha assustado e travado alguns colecionadores!

      Eu mesmo, acabei não conseguindo acompanhar a série na hora e permaneço com a coleção desfalcada (peneirando promoções por aí)!

      Abs!

      Excluir
  91. Companheiros, formulei essa teoria conspiratória agorinha:

    Será que esse ritmo acelerado imposto as edições gigantes, foi por conta da editora descobrir que Coleção "Sessentista" do Tex fora negociada diretamente com a Boneli?

    Então sem poder impedir, lançaram oque puderam antes da coleção vir aportar aqui em sua fase de testes.

    Isso me lembra, que a quantidade de títulos de Conan, aumentou em relação aos anos anteriores, não é mesmo, Leo?

    Acha muita viagem, Hunter?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... Tdo bem?

      Olha, não é de se duvidar de q algo assim possa ter ocorrido mesmo... Afinal, no meio editorial a Mythos já deveria estar ciente há algum tempo (não sei qto) de q essa coleção do Tex viria pra cá pela Salvat!

      Mas olhando pelo lado comercial, teria tbm um risco grande por parte da editora se tivesse pensado em lançar uma porrada de encadernados de luxo ANTES da Salvat: Pois a Mythos corre o risco agora de amargar um encalhe considerável das ed. q sobraram (e vai ter q "torrar" algumas em promoções virtuais pra poder competir com os preços da concorrência)! Mas não duvido de mais nada mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. É a Mythos quem está fazendo o trabalho editorial dessa coleção da Salvat, então acho que não tem a ver.

      Houve uma acelerada inicial dos Tex Gigantes coloridos devido ao GRANDE sucesso do primeiro, mas aí a Mythos tomou a decisão absolutamente insana de aumentar o preço do segundo (por quê?!? Vou morrer sem entender!) e as vendas caíram rapidamente. Entendo que ela já tinha desistido da coleção antes da Salvat entrar na jogada.

      O que pode ser o motivo da Salvat ter decidido pela coleção de especiais em vez da coleção da série regular. Essa a Mythos ainda publica! Na Itália, a regular saiu antes dos especiais...

      Excluir
    3. Opa, Valeu mesmo pelas explicações, Hunter...

      O 1º "Tex Gigante" foi um sucesso absurdo aqui no sul do país: Em apenas 1 semana já tinha desaparecido das lojas (e olha q até as bancas normais de centro receberam alguns exemplares - e é coisa rara um encadernado capa-dura de 60 reais aparecer em bancas comuns por aqui)!

      R$ 60 eu tava achando um preço bem aceitável (na mesma média da Panini pra encadernados na mesma estrutura), mas logo no Vol. 2 já veio um reajuste e em seguida mais outro: De repente, já estávamos na casa dos 80 reais (em 10 edições q já estavam com periodicidade mensal)! Mesmo o fã mais radical de Tex, pode ter limites orçamentários pra abraçar uma coleção desse porte e nesse ritmo de lançamento (eu sou um q não consegui dar conta do recado, e olha q não foi por falta de vontade)!

      Seja como for, acho q essa coleção da Salvat poderá ter melhor chance graças ao preço mais acessível e ao caráter colecionista (essa coisa de formar lombada acaba sendo atrativa até pra colecionadores "aventureiros" - conheço gente q compra as atuais da Salvat só pra formar a lombada mesmo, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  92. Acho que não precisarão torrar, Leo.

    No máximo aquelas promos de Natal, com desconto no valor referente a porcentagem do ponto de venda.

    Quem não quiser fazer a coleção da Salvat, pode se interessar por elas. Afinal é uma coleção grande e demorada, além do espaço que ocupará. E pelo que o Hunter comentou, as edições são menores também.

    E quem sabe, pelo menos em relação as edições por ela publicadas, pode ter havido uma negociação c/ a Boneli para a Salvat não republicar as mesmas. Fazendo com que os interessados corram atrás.

    Mas daí a publicarem novas edições, acho meio difícil. Já que a Salvat já vai começar com inéditas dos Almanaques.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, VAM... Mas conhecendo o sistema dessas editoras "parceiras", acho q podemos esperar sim uma porrada de repetécos entre Mythos X Salvat, rs!

      Só acho q a Salvat deixará mais pra frente pra começar a repetir o material "Gigante" q saiu faz pouco pela Mythos!

      Abs!

      Excluir
    2. Absolutamente tudo que vai sair na Salvat a Mythos já publicou - porque a Mythos já publicou TODAS as histórias especiais do Tex (e a maioria esmagadora das mensais)! Só que a Salvat vai publicar a cores (GAH!) e em uma edição muito mais luxuosa.

      Excluir
    3. Até pq o perfil dessas coleções é de extensões... A dos livros Disney são 50 volumes mas não cobre todos os clássicos ou todos o material moderno (já prevejo uma extensão por aí) e a Tex segue o mesmo padrão, se houver extensão os repetecos serão ainda mais certos.
      Cesar Leal

      Excluir
    4. "Só que a Salvat vai publicar a cores (GAH!) e em uma edição muito mais luxuosa."


      Oi, Hunter... eu sou outro (voto vencido pelo visto, rs) q tbm prefere o padrão P&B ao colorido (pelo menos ao q se refere à Tex e Conan)!

      Tenho o "Vale do Terror" (Magnum) nas 2 versões, mas sou mil vezes mais o P&B. Fico até com medo de ver a "Patagônia" em cores: Vou comprar a da Salvat por pura vermice (q compulsão doentia), pois já estou bem satisfeito com a P&B (Tex Gigante 23)!

      Agora, achei estranho a Salvat anunciar material "INÉDITO" (segundo eles) nessa coleção... Tbm imagino q a Mythos tenha publicado TUDO de Tex até agora!

      Abs!

      Excluir
    5. "Até pq o perfil dessas coleções é de extensões..."


      Verdade, Cesar...

      Até agora, não vi coleção desse tipo q não tenha tido uma extensão (salvo apenas "Star Wars" da Deagostini, mas aí é pq a ideia era cobrir mesmo apenas o melhor da fase clássica da Marvel e a Dark Horse)... Todas as outras, foram "estendidas" (pra quase o DOBRO ou mais q o previsto inicialmente)!

      Acredito q as mais recentes do "Aranha" e "Tex" tbm tenham suas respectivas extensões mais pra frente... A lombada da coleção do Tex parece FEITA pra isso, hehe (já q forma vários painéis um ao lado do outro podendo ser estendida ao infinito, rs)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Agora, achei estranho a Salvat anunciar material "INÉDITO" (segundo eles) nessa coleção..."

      Lembrei do SBT com seu infame selo "pela primeira vez na televisão". rs

      Excluir
    7. Hahaha... Eu lembro disso: era tipo um "carimbo" q aparecia na tela, rs!

      E pior q já usaram isso até em reprises de filmes q eles mesmos já haviam passado!

      Abs!

      Excluir
  93. Essa lombada do TEX pode ser infinita mesmo. Pelo jeito são várias ilustras (percebi três delas) montadas em sequência de forma a minimizar a junção entre elas.

    Já o Aranha é um painel do Marko Djurdjevic, já completo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lombada do "Aranha" eu não lembro direito...

      Mas se eles quiserem, sempre podem arrumar um "jeitinho" de esticar a lombada, rs... nem q seja reunindo um 2º painel de outro artista!

      Abs!

      Excluir
    2. É essa:

      https://www.fumetto-online.it/ew/ew_albi/images/MARVEL%20ITALIA/g_vetrina/SM_poster.jpg

      Dar jeitinho sempre podem, mas ficaria estranho, pelo menos pra quem consegue reconhecer estilos.

      Abs,
      VAM

      Excluir
    3. Valeu mesmo, VAM...

      Até q ficou bonito esse poster pra lombada do aranha... gostei!

      Abs!

      Excluir
  94. "Mythos já publicou TODAS as histórias especiais do Tex "

    Tem razão Hunter, meu comentário foi em relação aos gigantes em cores. Ficaram faltando 21 deles; São esse que eu me referi como inéditos pela Salvat.

    Pelo menos os dois Texones que eu tinha em P&B (Magnus e Kubert - que vendi, pois amarelaram totalmente) vão sair logo no começo, mais baratos até, eu acho.

    - - -

    No final das contas a Mythos tá rindo a toa, Leo.

    Ela vai garantir a grana do trabalho editorial, sem ter que se preocupar com distribuição e encalhe.

    E se bobear, a Coleção Espada Salvaje de Conan da "Agostinho" vai ficar à cargo dela também.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  95. Hunter, por falar nessa Espada Salvaje, tu já teve um exemplar em mãos? Se sim, oque achou?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  96. Opa!!! Mais um fã do SBT aqui... Adoro o canal do senhor Senhor. Aliás, você sabia que o Brasil quebra se não aprovar a reforma da previdência?
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, essa campanha da reforma foi um papelão, hein?

      Mas do SBT eu sempre vou manter boas lembranças... Principalmente do "Spectreman" e do "Show de Calouros", rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Companheiros, o SBT é incomparável!

      Meu TOP FIVE:

      _ COQUETEL

      Miele apresentava Strip tease de belas mulheres, num pôquer fajuto que sempre perdiam, daí um show de peitinhos;


      _ REI MAJESTADE

      Programa de Calouros, onde artistas velhacos aposentados ou esquecidos disputavam entre si a gravação de um CD;


      - TV POW!

      Apresentado por um dos Bozos, o TV POW! Apresentava a inovação tecnológica, de se jogar via ligação telefônica, um game de Batalha Espacial.

      Cada vez que se dizia "POW!" alguém do SBT apertava o "Joystick" e um raio era disparado nas naves. O pior era o delay;


      _ RAMBO BRASILEIRO

      Concurso apresentado pelo Gugu (só podia!) onde caras bombados disputavam provas de força, para ver quem era o mais "stallonizado";


      _ PANTERA COR-DE-ROSA vs. ROQUE SANTEIRO

      Com a audiência da Globo batendo picos, Mr. Abravanel chutou o balde! Passou o desenhos da rosada, depois do Pica-Pau e até Super Robin Hood, à exaustão, pelo tempo que a novela ficou no ar;


      - - -


      CATEGORIA HORS CONCOURS

      - RAMBO 1 vs. RAMBO 2

      O SBT anunciou Rambo Programado para Matar durante um mês, na semana da estreia a Globo colocou Rambo II - A Missão, no mesmo horário.

      Mr. Abravanel chutou o balde novamente - colocou um banner estático, prometendo o filme p/ semana seguinte e mandando assistir ao da Globo naquele horário, com a marcante mensagem "você vai gostar tanto de Rambo II que não irá perder Rambo I semana que vem, aqui no SBT".

      Então, é ou não é incomparável?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Excelente retrospectiva, VAM... Isso é SBT, rs!

      Eu lembro dessa briga entre "Rambo" 1 e 2... Ironicamente, o 2 acabou passando na TV antes do 1 graças à essa rixa, rs! Na semana seguinte, foi a vez da Globo ser malandra: Esticou por HORAS a novela das 8 enquanto o SBT mantinha o filme engatilhado pro final da novela. O "Rambo 1" acabou passando quase meia-noite, rs!

      E outra coisa legal no SBT eram as seleções de filmes reprisados à exaustão: "Keruak - O Exterminador de Aço", "Fuga de Atlântida", "Alligator", "Amor Sem Fim", "Fuga de Nova York"...

      Abs!

      Excluir
    4. Nem me fala... Fiquei durante horas vendo essa tela estática do Rambo com o controle a postos para gravar o filme.

      E não foi o único. Lembro que o banner virou rotina "Quando acabar a novela da Globo, assista Exterminador do Futuro". rs

      PS: O youtube tem vídeos do "Rambo Brasileiro". Vergonha alheia total. rs

      Excluir
    5. Se escrevessem um LIVRO sobre curiosidades e bizarrices do SBT ao longo dos tempos... com certeza seria um dos mais divertidos do pedaço, rs!

      Vou procurar no youtube essas (só pra matar a saudade)...

      Abs!

      Excluir
  97. Sim sim, Leo, dois programas sensacionais que você Perfumes Jequiti mencionou... O Spectreman também foi um dos meus favoritos de todos os tempos. Além disso, citando mais alguns programas Perfumes Jequiti muito bons que passaram no SBT.
    O Chaves, o Super Herói Americano, e o Esquadrão Classe A. Legal que esse do Esquadrão, no seriado era só chamado de Perfumes Jequiti Esquadrão A. O termo "classe" só aparecia nos comerciais, pois todos os personagens sempre falavam Esquadrão A.
    Um abraço a todos os Perfumes Jequiti amigos do Submundo HQ.
    Com licença que eu vou logo ali, tô me sentindo meio que compelido a comprar um perfume agora.
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Essas mensagens subliminares da Jequiti já são da fase do "SBT DUMAL", rs!

      O "Spectreman" era o meu programa favorito do SBT... A musiquinha de abertura contagiante era um show à parte:

      https://www.youtube.com/watch?v=wsBYLZV_Bjs

      Mas eu curtia pra caramba tbm o "Super-Herói Americano"... pena q a série terminou em aberto (podiam ter bolado um final pra trama). Tempos depois, tentaram uma sequência com uma mulher no lugar do herói (q aparecia numa ponta já aposentado) mas foi tão ruim, q o piloto bastou pra acabar com a ideia, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Problemas da dublagem. A-Team virar Esquadrão Classe A ficaria totalmente "Fucker & Sucker". rs

      Excluir
    3. Levante esse "Traseiro Gordo" daí... ("Fucker & Sucker" eram fóda, rs)!

      Abs!

      Excluir
  98. Beleza Leo?

    Acabei passando batido nessa matéria do Tex. Deixei pra postar depois e esqueci devido aos afazeres, ocupações kk

    Eu não sou uma mega fã de Tex como muitos que comentaram aqui e nem saio comprando tudo, mas gosto bastante das histórias dele. Tenho comprado na seletividade. Escolhendo a dedo as melhores. O personagem tem muitas histórias, é uma quantidade podemos dizer absurda. Mas das várias que li, tenho deixado na minha coleção as diferenciadas dele. São as minhas favoritas. Curto muito algumas que falou como El Muerto, Flechas pretas assassinas, Os 7 assasinos, Patagonia, o bando dos irlandeses, Xerife Tex, entre outras. To pegando algumas dicas também com vocês aqui e anotando pra conferir as que não li ainda. Me interessei por essa Os sinos dobram por lucero que disse. Qual o número?

    Sobre essa coleção, é bem interessante. Se sair os 7 assassinos ou o vale do terror eu pretendo comprar.

    Ps: E aguardo seu top 10 do Tex, posta logo! kkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      A saga: "Os Sinos Dobram Por Lucero"... Foi publicada pela Vecchi em 3 ed. da revista mensal do "Tex" e compilada na íntegra em: "Tex Ed. Histórica" nº 77 (capa abaixo - q é a versão q eu tenho):

      http://www.excelsiorcomics.com.br/loja/wp-content/uploads/2011/11/tex-edicao-historica-77.jpg

      Sinopse (tirada de um blog do Tex): "Na fronteira entre o Estados Unidos e o México apaches mescaleros liderados por Lucero espalham a morte e o terror através de saques, ataques a ranchos e todo tipo de atrocidades que gerem lucro fácil. Comprometidas pelas leis que regem as fronteiras entre países, as autoridades se vêem de mãos atadas. Mas aonde a justiça comum não pode chegar, Tex, Carson, Kit e Jack Tigre são a solução e o castigo para os meliantes. Don Fabio Esqueda, ou melhor, Lucero, tem sonhos de vingança e conquista, mas não imagina que tem pela frente um quarteto de incansáveis justiceiros. A justiça está a caminho"!

      E não se preocupe... vou retomar em breve os "TOP 10" aqui do blog: É q eu sempre me enrolo escolhendo meus favoritos, rs (é mta coisa boa pra escolher só 10)!

      Abs!

      Excluir
    2. Valeu Leo! Ajudou muito com o link e a sinopse! Eu não tava conseguindo achar ela.

      Eu sei como é! kk Tops 10 são dificeis fazer mesmo e as vezes eles nem se mantem. Eu por exemplo já mudei meu Top 10 do Batman. Substitui duas histórias kk Mas as que foram substituidas com certeza vem depois, na posição 11 e 12.

      Abraço!

      Excluir
    3. E aí, Camus... blz?

      Essas "Ed. Históricas" do Tex não são tão difíceis de se achar em sebos ou saldões de lojas: Procurando bem, tenho certeza q vc encontrará essa ed nº 77... Na coleção da Salvat eu duvido q saia, pois ao q parece o foco serão os especiais e ed. gigantes (talvez não envolva nada da série regular)!

      E esses "TOP 10" mudam toda hora mesmo, rs... Faz parte, afinal: a gente tá sempre conhecendo novas HQs!

      Abs!

      Excluir
    4. Curiosidade, achei em uma edição italiana do Mister No (!) uma lista dos Top 10 Tex que o Gianluigi Bonelli escolheu entre os que ele mesmo escreveu. Se estiver curioso posso postar aqui.

      Excluir
    5. Oi, Hunter... Tdo bem?

      Mas vc ainda pergunta? hehe... É claro q estou curioso em ver essa lista (aliás, mto bacana da parte dele ter feito isso: é coisa rara entre criadores selecionarem suas favoritas desse jeito)!

      Se puderes transcrever esse "TOP 10" aqui, eu agradeço... e fico no aguardo, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Está bem, vou por as edições como estão na lista em italiano e as versões nacionais:

      - Sangue Navajo (Tex italiano 51) - Sangue Navajo (Tex 34, Teh 31, Grandes Clássicos 16, Cores 31) - primeira história realmente considerada um clássico do personagem, provavelmente a que o colocou no mapa!

      - La voce misteriosa (Tex italiano 45) - O Vale do Medo (Tex 6, TEH 27, Grandes Clássicos 13, Cores 28)

      - Le Terre dell'Abisso (Tex italiano 47) - O Signo da Serpente (Tex 1, TEH 28, Almanaque 6, Grandes clássicos 13, Cores 29) - Tex contra dinossauros!

      - La gola della morte (Tex italiano 39) - A Mesa dos Esqueletos (Tex 48-49, TEH 24, Grandes Clássicos 9, Cores 25) - primeira aparição do Mefisto "místico".

      - La notte degli assassini (Tex italiano 167) - A Mensagem dos Dakotas (Tex 58, TEH 84, Especial de Férias 1)

      - Massacro (Tex italiano 109) - Território Apache (Tex 16, TEH 60), segunda história do Ticci, é baseada no primeiro romance de Tex, O Massacre de Goldena.

      - Il Signore dell'Abisso (Tex italiano 103) - El Morisco (Tex 40-42, TEH 57), foi a base do filme Tex e o Senhor do Abismo.

      - Vendetta indiana (Tex italiano 91) - Vingança Indígena (Tex 2, TEH 52), primeira história desenhada pelo Ticci!

      - Dramma al circo (Tex italiano 66) - O Bando dos Mórmons (Tex 18, TEH 37, Grandes Clássicos 30)

      - La cella della morte (Tex italiano 143) - A Grande Intriga (Tex 107-110, TEH 73-74), mais longa história de Gianluigi Bonelli no Tex e segunda mais longa da série.

      Repare que é uma lista atípica, inclui muitas das histórias antigas e absurdas do personagem! A maioria dos leitores (eu inclusive) prefere a fase mais "madura" de Tex entre o 100 e o 200 (da edição italiana). Mas, bem, é a opinião do criador do personagem!

      Excluir
    7. Brigadão mesmo, Hunter...

      Tbm discordo de algumas histórias da lista, rs... Pois considero várias outras mais importantes e impactantes (essas são ótimas tbm, só não são exatamente as minhas favoritas). Mas entendo o Bonelli, afinal: LISTAS (de qq tipo) são SEMPRE estritamente pessoais (e cada um tem um gosto e preferências próprias)!

      Seja como for, gostei mto de ter visto essa lista (valeu mesmo)... É mto interessante saber a opinião do próprio criador do "Tex"! Pra minha sorte, tenho todas essas q ele escolheu como favoritas (a maioria eu tenho na "Ed. Histórica" mesmo, em "Grandes Clássicos", e o "Signo da Serpente" eu tenho no "almanaque 6"!

      É curioso notar como o Bonelli parece se identificar com as temáticas mais "estranhas" pro Tex ("Signo" e "Vale do Medo") ou as q envolvem misticismo (Mefisto, El Morisco)!

      Eu gosto mto dessa fase mais clássica do Tex... Mas numa ordem de preferência eu colocaria a fase mais "madura" em 1º lugar tbm!

      Abs!

      Excluir
    8. Pois é. Eu definitivamente não curto esse material mais místico. E DETESTO Mefisto e El Morisco do fundo do meu coração, embora esse último talvez pelo Fator Letteri...

      Excluir
    9. O "Mefisto" eu acho q esticaram demais da conta mesmo... já podiam ter aposentado ele de vez (no máximo com 1 aparição pós-morte ao invés de várias)! Ele já tem um filho vingativo, e q estaria de bom tamanho pra substituir o pai como inimigo principal do Tex!

      Já o Morisco... tbm acho um personagem pouco carismático pra justificar tantas participações especiais (1 ou 2 já bastavam)!

      Abs!

      Excluir
    10. Eu acho de fato o Yama um personagem melhor do que o Mefisto!

      Excluir
    11. Do Yama eu só tenho a 1º aparição dele (Tex Ed. Histórica 67 - O Filho de Mefisto):

      http://rika.vteximg.com.br/arquivos/ids/157890-480-480/-bonelli-tex-edicao-hist-67.jpg

      Sei q ele apareceu outras vezes depois... mas tenho q sair à cata dessas edições posteriores q perdi!

      Abs!

      Excluir
    12. Também só li a primeira, por coincidência. Mas nessa ao menos ele usa uma estratégia mais eficiente para tentar derrotar o Tex do que o idiota do pai dele jamais utilizou...

      Tem um outro fator também. Com aqueles poderes o Mefisto poderia ser um rei, mas prefere passar o tempo tentando vinganças mesquinhas contra o Tex e cia. O Yama, por outro lado, só tem os seus poderes por causa do pai e é OBRIGADO por ele a atacar o Tex sob risco de perder seus poderes e voltar a ser o mané que sempre fora. ESSA é uma motivação mais coerente!

      Excluir
  99. Olá Leo,
    queria aproveitar essa coleção pra conhecer um pouco mais da série TEX, mas como decidi fazer a coleção da Salvat do Homem-Aranha não poderei me dedicar a uma segunda.
    O que dificulta são os lançamentos quinzenais, 2 edições por mês ficam pesado. Ainda pretendo comprar algumas edições avulsas. Acho que se a Salvat desse um período de lançamento maior de um mês facilitaria acompanhar outras coleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Caio... blz?

      Bem, diante da grande quantidade de coleções q a Salvat despejou ao mesmo tempo no mercado... Tbm concordo q fica mto difícil acompanhar todas ou mesmo selecionar apenas as melhores (diante de tantas opções)!

      Do meu ponto de vista, ainda acho q a Salvat devia ao menos terminar algumas das coleções já iniciadas antes de começar outras (ou passar a periodicidade pra mensal em cada uma)!

      Abs!

      Excluir
  100. Boa Tarde! Amigo, onde encontro essa coleção Tex Gold da Salvat para comprar, pois não estou encontrando em lugar nenhum. Se for possível me ajudar eu agradeço muito. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diniz... Tdo bem?

      Essa coleção tá saindo apenas em algumas cidades do interior (1 cidade por região) como fase de TESTE... Vão lançar nessas cidades as 4 primeiras edições pra estudar a tiragem e aceitação pra qdo fizerem o lançamento oficial lá pro ano q vem!

      A Salvat sempre adota essa tática em todas as suas coleções... O jeito é esperar o lançamento em todo o país (avisarei aqui no blog qdo for tudo oficializado)!

      Abs!

      Excluir
    2. Obrigado por ter me respondido. O seu blog Submundo HQ é muito bom, estarei sempre "passando" por aqui. Abraço.

      Excluir
  101. Antonio José16/10/2017, 14:41

    Olá Leo tudo bem?
    Você acha que vale a pena esta coleção?
    Pois dizem que já existe uma outra compilando as melhores historias de Tex.
    Gostava e lia muito Tex quando era garoto, mas fiquei meio desatualizado.
    Seria Legal se você fizesse uma matéria com as melhores historias de Tex.
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Antonio... Tdo bem?

      Sim, eu acho q vale a pena essa coleção: Mas claro, sou suspeito pra falar por ser fã do Tex há mtos anos... E recomendo ao menos algumas ed. avulsas dessa coleção (q eu vou indicando e sugerindo aqui no blog à medida em q forem saindo)!

      Não sei de outra coleção nesse estilo... E acho q a da Salvat é a "coleção do momento" mesmo!

      Eu vou fazer sim um "TOP 10" das melhores HQs do Tex: vai ser uma nova coluna do blog com histórias recomendáveis de cada personagem (o Tex estará entre os 5 primeiros, rs)!

      Abs!

      Excluir
  102. Léo, boa noite!
    Comprei o #2 e o #3 essa semana.
    O 'Patagônia' decidi depois de ler o grande número de elogios aqui nos comentários.
    Já 'O Cavaleiro Solitário' foi mais pelo preço e, depois de ler alguns reviews, pelas características: desenhista americano, quadros diferentes, ausência dos pards...

    Qual é a sua opinião desse gibi desenhado pelo Joe Kubert?

    Ainda sobre o sucesso de Tex... gosto porque desperta o interesse sobre a história dos EUA e os costumes daquela época, papo reto, algumas frases de efeito (adoro usar no dia-a-dia)...

    Abraço, Flávio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Flávio... Tdo bem?

      Por coincidência, chegou hj aqui em POA o nº 4 (O Último Rebelde)... Ainda nem tirei da pasta, mas me foi bem recomendado tbm por um camarada q leu e é fã de Tex há mais tempo q eu!

      Sobre o nº 2 (Cav. Solitário)... Eu te confesso q achei "BOM" (eu daria 3 estrelas de avaliação - de 1 a 5): A arte do Kubert é mto boa (principalmente pra quem já apreciava o traço dele nos gibis clássicos do "Tarzan": foi uma honra vê-lo desenhando tbm o "Tex"). Mas admito q pros padrões médios das histórias do "Tex", essa é bastante mediana (e "Patagônia" é um ótimo exemplo do qto uma HQ de qualidade acaba meio q ofuscando as demais)!

      Qto ao "Tex" em si... não nego q atualmente é a minha HQ favorita entre todas (minha leitura de cabeceira preferida), pois adoro a ambientação do velho oeste desde criança (meu brinquedo favorito depois do "Falcon" era o "Forte Apache") e Tex representa bem o gênero, sem fazer média com o politicamente correto (Tex tem passe livre pra matar ou prender brancos e índios se preciso for em nome da LEI)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...