23/09/2012

Mulheres X Gibis: Rivalidades e Prazeres na Vida dos Colecionadores de HQ's!!!

Seguindo a sugestão de um leitor do blog (sobre um assunto q se desenrolou no mês passado nos comentários de uma outra matéria)..... resolvi fazer uma postagem sobre a relação conflitante entre: "Mulheres X Gibis"!!!

Pra não generalizar, vamos considerar q pelo menos a MAIORIA das mulheres (não todas) não gosta ou não aceita bem o hobby de seus maridos ou namorados colecionadores de gibis. As reclamações + frequentes envolvem: os altos custos ($$$) de se manter uma coleção de gibis; a falta de espaço no apartamento; e a atenção demasiada q alguns leitores dão aos gibis (em detrimento da atenção q deveriam dar às suas namoradas/esposas/amantes)!!!

Confira abaixo alguns pontos polêmicos (porém realistas) nos relacionamentos entre mulheres e colecionadores....

Esta matéria (conforme falei acima) surgiu a partir de um debate q se originou nos comentários de um tópico aqui do blog e lembro q um leitor havia comentado algo sobre o fato de q a "patroa" ficava maluca com os gastos excessivos em gibis (aí o assunto rendeu e ele sugeriu q eu transformasse aquele debate numa matéria - e eis ela aqui agora)!!! O caso em questão q gerou o debate foi referente aos altos custos q um colecionador tem com gibis cada vez + caros e elitizados (alguns encadernados de luxo chegam a ultrapassar a marca de 150 reais). E o leitor q tem esposa ou namorada acaba se envolvendo em confusão com elas por conta disso.... afinal, as mulheres costumam ser competitivas em tudo (não só entre si) e qdo seus pares exageram na atenção dada às suas coleções de gibis: elas notam aí uma nova forma de "ameaça".....

O q elas querem é ser a prioridade principal na vida de seus pares (nada + justo, aliás) e o fanatismo de alguns leitores pelos gibis pode ser visto sim como uma espécie de ameaça aos objetivos delas dentro do relacionamento. Senão vejamos: o sujeito q gasta acima do q pode (ou deveria) em gibis está priorizando algo em detrimento do q a sua mulher pode estar esperando: e ela sempre vai jogar na cara do indivíduo q ele torrou 100 reais num gibi ao invés de comprar aquele presentinho caro q ela tanto queria de aniversário, ou q o cara torrou 100 reais num gibi e levou ela num motel baratinho de 30 pila (3 horas) com no máximo chuveiro quente - qdo poderia ter usado a grana do gibi pra uma noite romântica numa suíte de luxo com banheira de hidromassagem e aparelho de som com entrada pra USB (ao invés daquele radinho marca-diabo q tá sempre com a antena quebrada)!!! A mulher vai jogar tudo isso na lata mesmo.... e o exagero com gibis será motivo de mais uma nova "DR"!!!

Pro colecionador de gibis q é casado e mora junto com a mulher.... os problemas se multiplicam qdo o assunto é a falta de espaço: a mulher precisa de espaço pras roupas, pros sapatos, e pras quinquilharias.... mas os gibis do colecionador ocupam boa parte do quarto ou da peça q ela pensava destinar pra outros fins!!! Já pro cara q não tem namorada, mas tá procurando... a pegada é outra: pois ele sabe (ou deveria saber) q colecionar gibis não é nada sexy pra uma mulher (q não pulará fora apenas se não tiver opção melhor de escolha). Assim, diante do fato incontestável de q a relação "Mulheres X Gibis" sempre será complicada de se lidar pra ambos os lados (e em qq estágio do relacionamento).... a melhor solução é tentar equilibrar ao máximo na balança os gastos e a dedicação empregados nos gibis e na relação com as mulheres (q nunca podem chegar naquele ponto - crucial - de se sentirem em 2º plano perdendo pros gibis). Resumindo: a mulher sempre tem q vir em 1º lugar (pois é o q elas almejam) pra q consiga aceitar numa boa o hobby de sua contra-parte, mas o cara tbm não pode esquecer q pra mulher: gastar 300 reais num perfume sempre será + aceitável do q 100 reais num gibi, rs!!!

Até+

18 comentários:

  1. No meu caso, o problema não é só gibis, mas filmes também, dai se já viu né. Mas eu prego que tudo tem o seu espaço, e o casal tem que se respeitar como cada um é. Não é facil, mas também não é difícil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo, é um ponto delicado, mas existe mesmo. Aqui em casa tem altos e baixos. Já teve épocas mais difíceis e seguiu nessa linha da postagem: "elas querem sempre estar em primeiro lugar". O gasto com os gibis também incomoda a esposa, então ela vive "monitorando' a fatura do cartão, por exemplo. O jeito é ser criativo, e conciliar as duas coisas, afinal, elas são maravilhosas e não queremos por tudo a perder. E os gibis? Ah! os gibis a gente vai comprando de um jeito ou de outro e coloca tudo na coleção... Abs e parabéns pela excelente abordagem do assunto.

    ResponderExcluir
  3. As vezes existe um milagre de achar uma garota que seja igual a nos, mas como dizia o velho Constantine, “tem sempre um porém”. Recentemente eu conheci uma garota bem inteligente, que gostava de HQ, cinema e star trek. Ou seja, aparentemente parecia perfeito, mas não era bem assim. Ela é legal, mas algo não encaixou, então preferi me afastar.

    ResponderExcluir
  4. Bem assim mesmo. já tive namoradas dos dois tipos: as que gostavam de quadrinhos e as que achavam isso "bobeira". Mas em todos os casos, hora ou outra elas reclamam . Principalmente quando gastamos uma "fortuna" em alguma edição (Quadrinhos ou DVD/Bluray).Mesmo que elas gastem até mais em "coisas importantes" como 8274654836 pares de sapato. Mas acho que temos de saber nos adaptar aos gostos do outro ou do contrário, nenhuma relação dura muito

    ResponderExcluir
  5. Leo que situação delicada essa.
    Minha situação é pior porque coleciono Disney, e aquelas estatuetas fofinhas do Mickey e outros personagens deixam a mulherada olhando torto pra mim hahahhaha eu to me lixando pra isso, se quiser ficar comigo vai ter que me aceitar assim, cansei de abrir mão de coisas pelos outros, a vida passa rápido e não posso viver em função de agradar essa ou aquela mulher.Minha atual namorada e bem gente fina com essa questão e inclusive vai me comprar o volume #3 e 4# daquela genial coleção do Mickey dos anos 30 pelo Floyd Gotfredson, eu tenho ou não tenho uma namorada legal???? hahahahah abração até breve. Ótimo post, alias como sempre teus post são bem feitos.

    ResponderExcluir
  6. "No meu caso, o problema não é só gibis, mas filmes também, dai se já viu né."


    Ae, Marcelo... blz??

    cara, filmes em DVD é algo q realmente ocupa MUITO espaço. Eu tenho menos de 100 dvds (e mesmo botando eles em 2 fileiras, ocupam uma preteleira inteira da estante). Atualmente tenho sido bem + seletivo na escolha dos filmes q irei comprar (eu sempre espero estarem por 12 pila nas americanas tbm, hehe)!!!

    mas os gibis ainda são o pior... os encadernados em capa-dura não são brincadeira: poucos deles já acabam com qq espaço!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "Oi Leo, é um ponto delicado, mas existe mesmo. Aqui em casa tem altos e baixos. Já teve épocas mais difíceis e seguiu nessa linha da postagem: "elas querem sempre estar em primeiro lugar."


    Ae, Paulo... tdo bem??

    eu tbm já tive mtos problemas com isso... pois minha coleção ocupa quase metade do meu quarto, rs. O cúmulo da minha situação foi qdo eu tive q comprar um roupeiro MENOR pra q os gibis tivessem mais espaço com uma nova estante. Essa situação gerou mtas críticas aqui em casa, hahah!!

    Minha atual patroa é bem + compreensiva do q outras q já tive... e apesar de não ser uma simpatizante dos gibis, tbm não chega a odiá-los q nem a minha ex (q só faltava tacar fogo em todos os gibis, rs)!!!

    mas claro, q ainda passo por todos esses problemas citados na matéria q envolvem o hobby de colecionador....

    e as "Miniaturas Marvel" vieram pra botar ainda mais lenha nessa fogueira: hahaha... é complicado mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "As vezes existe um milagre de achar uma garota que seja igual a nos, mas como dizia o velho Constantine, “tem sempre um porém”."


    Eu tbm já tive uma namorada NERD q colecionava mangás....

    mas por incrível q pareça, os problemas eram praticamente os mesmos: apesar dela tbm ter o mesmo hobby q eu, rs!!!

    o fato dela colecionar mangás, gerava o mesmo desprezo q uma mulher normal tem com os gibis.... pois ela considerava todos os gibis de super-heróis coisa de "retardado", os da Disney ela achava mto infantis, e os do TEX ela achava uma velharia ultrapassada!!!

    é basicamente o mesmo tipo de preconceito... só q direcionado pra gibis específicos (pra ela só os mangás eram bons, rs)!!!

    e a questão financeira tbm pesava da mesma forma... ela criticava mto o alto custo dos encadernados da Vertigo (como se os mangás fossem baratos somando-se tudo q ela comprava, rs)!!!

    ou seja: mesmo uma namorada q tbm coleciona gibis, ainda poderá trazer os MESMOS problemas do q uma q não os coleciona....

    vai meio da sorte mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. "Mas acho que temos de saber nos adaptar aos gostos do outro ou do contrário, nenhuma relação dura muito"


    Verdade...

    eu já tô há 4 anos com minha atual, e mesmo q ele seja do tipo q acha "bobeira" os gibis... pelo menos até agora ela tem respeitado e tentado se adaptar à alguns excessos q eu cometo em prol da coleção, hehe!!!

    pra uma mulher q não é do meio dos quadrinhos... tudo parece ser meio ALIENÍGENA mesmo: desde o teor abordado por alguns gibis (q assustam os leigos) até os exageros e gastos pra se manter uma coleção!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Minha atual namorada e bem gente fina com essa questão e inclusive vai me comprar o volume #3 e 4# daquela genial coleção do Mickey dos anos 30 pelo Floyd Gotfredson, eu tenho ou não tenho uma namorada legal???? "


    Mto legal da parte dela mesmo te dar um presentaço desses, hein, Ludy??

    e vou te dizer: é mto difícil achar hj em dia uma mulher q aceite bem esse hobby.... parabéns mesmo!!!

    antes de conhecer a minha atual (com quem tô faz 4 anos) eu passei trabalho: mtas vezes tive q esconder no começo q eu colecionava gibis (pra não ser taxado logo de cara de maluco ou coisa do tipo - q na real ainda é o pensamento geral mesmo dos leigos sobre quem coleciona gibis)!!!

    claro q depois de um tempo eu falava dos meus hobbys e tal, hehe.... mas nos primeiros encontros eu ocultava mesmo algumas excentricidades pra poder me dar bem e não causar uma má impressão à 1º vista (a mulherada q tá na pista é meio cruel às vezes, haha)!!!

    seja como for, a gente sempre acaba dependendo mto da compreensão delas tbm....

    valeu mesmo, Ludy... Ah, e depois posta umas fotos dessas ed. 3 e 4 do Gottfredson, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. No meu caso é diferente,pois a minha esposa adora ler gibis e nunca tive problemas com ela em relação a essas divergências que voces comentaram-sou um sortudo rsrs

    ResponderExcluir
  12. "No meu caso é diferente,pois a minha esposa adora ler gibis"


    Vc tem sorte mesmo, Charles...

    é realmente mto difícil encontrar uma mulher q goste desse mundinho dos gibis e ainda acompanhe a gente nas leituras!!

    considere-se um sortudo mesmo, rs!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "o fato dela colecionar mangás, gerava o mesmo desprezo q uma mulher normal tem com os gibis.... pois ela considerava todos os gibis de super-heróis coisa de "retardado", os da Disney ela achava mto infantis, e os do TEX ela achava uma velharia ultrapassada!!!"

    Olá, Leo! Lembra de mim, aquele que meses atras tava na cmm Quadrinhos Disney só falando de mangás, e enchendo o saco do pessoal com minhas explicações? hehe xD

    Bem, eu tava dando um tour no seu blog (faço isso de tempos em tempos rsrs), e achei esse post muito interessante. E, claro, esse seu caso me chamou atenção... E cara... confesso que até eu fico me perguntando o porque de muitos leitores de mangá pensar dessa forma. Afinal, por mais que mangás tenham um estilo de narrativa diferente em relação aos gibis (mais puxada para a narrativa cinametográfica), eles também são quadrinhos (mesmo que certos Otakus não aceitem -.-'). Uns tentam justificar que é pelo fato de que existem tipos/gêneros de mangás para todos os gostos/públicos/faixas etárias possíveis, mas sei que isso também ocorre com os gibis.

    Mas tenho que confessar que quando comecei a colecionar mangás, dois anos atrás, fiquei meio surpreso com a aceitação que as pessoas tinham/tem com eles. Lembro até que nessa época, comentei com um colega do curso de Eletricidade que eu estava fazendo, que tava em duvida se pegava determinado volume do mangá de romance que eu tava acompanhando, ou se pegava a edição de Disney Big que tava saindo (acho que era a 3), e ele respondeu "Cara, você tá pensando em deixar de pegar um mangá para pegar um gibi de criança/retardado?".
    Isso ficou batendo na minha cabeça um tempão... -.-' rsrs

    Eu acabei ficando só nos mangás por falta de dinheiro pra continuar colecionando os gibis, mas até início do ano, quando eu estava com um emprego estável, antes de eu receber a notícia de que tinha passado no vestibular (e voltar a ficar com grana apertada -q), pude ir colecionando algumas coisas da Vertigo além dos mangás. (e espero voltar algum dia, especialmente agora que fui chamado pra trampar como professor de informática em uma escola pública... isso é, se o tal projeto der certo. rsrs) xD

    Enfim, boa sorte com sua esposa, que sua relação com ela e os quadrinhos siga sempre pacífica. xD

    ResponderExcluir
  14. "Bem, eu tava dando um tour no seu blog (faço isso de tempos em tempos rsrs), e achei esse post muito interessante."


    Brigadão mesmo por ter curtido a matéria e visitar regularmente o blog... (e claro q eu lembro de vc na comunidade, Alan... q aliás, anda bem paradona de uns tempos pra cá, hehe)!!!

    qto ao seu comentário acima... é bem poraí mesmo:

    é fato de q existe sim uma rixazinha boba entre leitores e comics X leitores de mangás. Uns depreciando os gibis dos outros!!!

    pra mim são tudo gibis mesmo (comics, mangás, fumetis, Disney, etc). Se tem qusdrinho e balão de texto pra mim já é gibi e ponto final, hehe!!!

    mas essas rixas existem e são fruto de puro preconceito ou pelo fato de uns não aceitarem os gostos e opiniões dos outros!!!

    eu até não entendo mto de mangás, pois não os compro por não caberem no meu escasso orçamento $$$ mensal... porém, respeito e reconheço a importância cultural dos mangás no mercado mundial de HQs (onde dominam em diversos setores)!!!

    boa sorte no trampo, e apareça sempre poraqui, Alan!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. Interessante teu ponto de vista nesta questão... mas achei engraçado porque não me encaixo nesse grupo de mulheres... ter ao lado uma pessoa que também coleciona e nutre a paixão por gibis pra mim é lucro e uma maneira de agregar mais revistinhas à minha prateleira. Concordo que os homens não devem nunca deixar as mulheres em segundo plano e, como tudo nessa vida, tem que haver um equilíbrio quanto aos gastos. Mas falando sério... bobagem a mulher implicar com um cara por sua coleção de HQs quando a maioria gasta horrores com sapatos que também ocupam espaço, custam muito mais caro e ainda por cima às vezes acabam nem usando, compram por modismo ou impulso... pelo menos HQ é cultura :)

    ResponderExcluir
  16. "mas achei engraçado porque não me encaixo nesse grupo de mulheres..."


    É por isso q eu nunca generalizo nessas questões, rs... pois tbm já conheci mtas mulheres q amam o universo das HQs:

    Há um tempo atrás eu participava de reuniões em bares com um grupo de leitores de um fórum de gibis q eu frequentava. Nesse grupo tinham algumas mulheres tbm e q adoravam esse universo: embora a maioria delas fosse mais pra linha dos mangás e gibis adultos da Vertigo (tipo: "Sandman") e nenhuma curtia a linha dos heróis marvel/DC.

    E elas compravam bastante gibis tbm... e esses mangás são caros (ainda mais qdo colecionados em grande quantidade, rs). Na loja de gibis q eu frequento aqui em POA (a Tutatis) tbm aparecem muitas colecionadoras (a maioria no entanto mantendo-se nos gêneros de mangá e Mônica: q possuem prateleiras exclusivas lá na loja)!!!

    Mas claro, q o segredo é sempre o "equilíbrio" das coisas... Eu sempre procurei deixar claro q a minha coleção de gibis é apenas um hobby pra mim, como tantos outros q eu tenho (colecionar miniaturas, livros, e filmes: sou até mais cinéfilo do q quadrinhólatra, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não tenho idade pra casar, mas quando chegar a hora com certeza isso aí vai ser complicado, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus.... Pode ter certeza q será complicado, hehe:

      Eu já tô casado há 7 anos, e até hj os GIBIS ainda são a principal causa dos problemas aqui em casa (tanto pelos gastos, qto pela falta de espaço pra eles). A mulherada fica louca com essas coisas, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...