08/04/2014

"X-Men - Gênese Mutante" (Vol. 1): O Início da Fase Chris Claremont & Jim Lee....

"X-Men - Gênese Mutante".... É o 1º Vol. de uma coleção (em 2 edições) trazendo a consagrada fase de Chris Claremont & Jim Lee à frente dos personagens!!!

Essas HQs marcaram época no início dos anos 90.... com participações de: "Magneto", "Mandarim", "Psylocke", "Esmaga-Ossos", "Fabricante de Órfãos", "Carniceiros", "Rei das Sombras", "Miss Marvel", "Vampira" (na "Terra Selvagem"), e mto mais!!!

Confira o conteúdo completo e capas originais logo abaixo:

Este 1º Vol. de "Gênese Mutante" deve chegar às bancas em breve (ainda tá em pré-venda).... Mas já que muitos leitores tem dúvidas sobre o conteúdo desta edição, achei melhor "debulhar" mais este encadernado aqui no blog (pro leitor já saber exatamente o que esperar). Então vamos lá.... A ed. custa R$ 26,90, capa-cartão, 244 pág, papel LWC, e contém as seguintes histórias: "Uncanny X-Men" Nº 248, 256-258, 268-269, 273-275!!!

A capa da edição é a mesma imagem (recolorizada) utilizada no nº 1 da famosa mini-série em 3 ed. publicada pela Editora Abril nos anos 90.... Só que essa mini-série em questão NÃO estará neste Vol. 1 (ela deve sair no Vol. 2). Ou seja: a capa é meramente ilustrativa aqui (não equivale à nenhuma história contida nesta edição)!!!

Outra observação importante.... É que todo o conteúdo deste Vol. 1 já foi publicado anteriormente pela Panini em "Os Maiores Clássicos dos X-Men" Vol. 1 (e em metade do Vol. 2). Assim, quem já tiver essas 2 primeiras edições de "Maiores Clássicos", não precisará comprar este Vol. 1 da "Gênese Mutante" (a menos que não se importe em ter material repetido na coleção, é claro)!!!

A fase de Jim Lee nos "X-Men" já demonstrava sinais gráficos do que viria a ser a "Era Image" (surgida poucos anos depois), na qual os aspectos visuais ganhavam contornos mais chamativos: com cores e efeitos especiais (como se devessem ser mais realçados que os roteiros em si: muitas poses de impacto o tempo todo em cada personagem - até pra abrir uma geladeira o cara tem que fazer uma pose de "ação", rs). Mas esse era o estilo que caracterizou os anos 90... e pelo menos aqui (nesta ed. dos "X-Men") ainda garantia uma boa diversão (tempos mais sofridos viriam depois)!!!

Entre os destaques.... Temos uma sequência de histórias relacionadas com a mega-saga: "Atos de Vingança" (na qual os vilões trocavam seus inimigos principais por outros heróis). Aqui, o "Mandarim" (desafeto do "Homem de Ferro") ataca os "X-Men" com a ajuda de "Psylocke" (pouco antes desta se integrar à equipe mutante). A "Vampira" também rouba a cena em 2 histórias: Na "Terra Selvagem" (onde tem um envolvimento amoroso com "Magneto" e passa o tempo todo usando roupas sumárias: capa acima - junto com "Ka-Zar" e "Nick Fury") e enfrentando seus fantasmas do passado na forma da "Miss Marvel"!!!

Por fim.... Uma história estrelada por "Wolverine" (Cavaleiros de Madripoor) com a participação especial do "Cap. América" e "Viúva Negra" (republicada há pouco tempo pela Panini em "Marvel + Aventura 5" - capa abaixo). Enfim.... uma edição imperdível pra fãs "mutuninhas" ou apreciadores da arte de Jim Lee. O conteúdo do Vol. 2 ainda não foi divulgado (mas futuramente deverá ganhar uma postagem aqui no blog também)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... Mais um "Drops de Notícias" (de última hora), Prévias exclusivas de "Hellraiser - Dark Watch" (de Clive Barker) e "He-Man & Os Mestres do Universo".... e FOTOS das "Miniaturas Marvel" (Hulk & Vigia)!!!

133 comentários:

  1. von Hohenstaufen08/04/2014, 02:08

    Cofre certo ! Tô puto que não sai o Volume 4 do The Boys. Mandei email para a devir questionando novamente. Abração ! Nem se dê ao trabalho de responder.

    ResponderExcluir
  2. Essa dos XM é COFRE certo pra mim tbm.... (ainda mais q eu perdi os "Maiores Clássicos")!!!

    E a Devir até q deu sinais de vida no começo do ano.... mas voltou a se aquietar novamente (pior q com a proximidade das eleições: aí sim q os gibis vão atrasar MESMO: a prioridade das gráficas sempre são os "santinhos" de candidatos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Foi a partir dessa fase que eu conheci os X-MEN sendo que tenho praticamente toda essa fase em formatinho. Não há duvida que a Chris Claremont & Jim Lee marcou época pois se a gente se lembrar, os trajes que eles usaram serviram de base para os personagens na série de tv, que aliás foi a partir dela que conheci a equipe também.

    Desta fase, a melhores sagas para mim ficaram sendo Programa de Extermínio, O retorno do Professor Xavier, X-Men vs Rei das Sombras e claro a mini série em que eles enfrentaram Magneto e que lá fora vendeu horrores.

    ResponderExcluir
  4. De 1 a 5, que nota você dá pra essa edição?

    ResponderExcluir
  5. "Essa dos XM é COFRE certo pra mim tbm.... (ainda mais q eu perdi os "Maiores Clássicos")!!!" eu tmb hahaha

    Leo, e eu tendo as 3 bibliotecas dos xmen, posso pegar essas 2 hqs da materia ne?

    sei q sao materiais mais novos, mas custa nada tirar a duvida rsrss

    abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus Léo agora vai.
    Lembro que no começo do ano você me indicou a ler ela, será que também irá sair "Dias de um Futuro Esquecido", "Programa de Extermínio'' ?
    Pois você me indicou essas 3 sagas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. A Panini entrou numa mania irritante de reeditar coisas que já lançaram. Claro que custa mais barato (pra eles, não pro leitor), afinal não precisa pagar mais ninguém pra traduzir, diagramar... é só mandar imprimir de novo com nova capa. E os leitores que foram fiéis a editora e gastaram seu dinheiro comprando as revistas antigas, que chupem o dedo...

    Preferia muito mais que publicassem os encadernados de "INFERNO" que encerra a trilogia começada com Massacre dos Mutantes e continuada por A Queda dos Mutantes. O lançamento de Programa de Extermínio que se passa depois desses acontecimentos é como ter um buraco na coleção de encadernados.

    ResponderExcluir
  8. LEO, UMA BOMBA: vc tava sabendo do lançamento do encadernado da PIXEL"O Fantasma Vai À Guerra" ???

    hoje fui na saraiva pegar meu PLANETA HULK e, pra minha surpresa, esse fantasma tava la na parte da banca!

    comprei sem dó rsrs

    vc ja leu essE??

    abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  9. blz leo?

    material dos anos 90 dificilmente vou comprar em novo formato (ja tenho em formatinho).
    não tenho os maiores classicos que saiu primeiro e não vou comprar este.

    abraço

    ResponderExcluir
  10. "Assim, quem já tiver essas 2 primeiras edições de "Maiores Clássicos", não precisará comprar este Vol. 1"

    Ótima informação. A própria Panini poderia divulgar isso, em respeito ao bolso dos leitores.

    ResponderExcluir
  11. Beleza Leo,mais uma matéria esclarecedora!!

    Tenho tudo isso em formatinho e ainda tô na dúvida se pego o encadernado,pois tem muito material que eu quero atrasado e o que já saiu ... infelizmente vou ter que juntar uma graninha a mais!!
    Quem sabe depois de selecionar o que eu realmente tô mais querendo(e tome listas e mais listas,confere preço,o formato, refaz tudo de novo ... anota isso ... não,não! risca aquilo!!) eu compre.Se bem que dos x-men o que não posso deixar passar é a coleção histórica.

    ResponderExcluir
  12. "Desta fase, a melhores sagas para mim ficaram sendo Programa de Extermínio, O retorno do Professor Xavier, X-Men vs Rei das Sombras e claro a mini série em que eles enfrentaram Magneto e que lá fora vendeu horrores."


    Oi Marcelo.... essa mini-série aí q vc fala deverá estar no Vol. 2 desta coleção (mas tbm tenho ela nas 3 ed. da Abril)!!!

    E eu tbm voltei a ler gibis graças à esse desenho animado sensacional dos XM (q eu assistia na Fox - e depois na Fox Kids).... eu tinha abandonado os gibis por 10 anos e voltei a colecionar no embalo desse desenho (os uniformes da animação foram tirados dessa fase do Jim Lee mesmo). Ainda hj guardo essa série completa em DVD (q eu gravei direto da TV - e um brother editou pra mim cortando as propagandas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "De 1 a 5, que nota você dá pra essa edição?"


    Eu vou ter q reler essa ed. pra fazer uma avaliação mais precisa (pro próximo "Review"):

    mas pelo q eu me lembro (de memória) das histórias na época (tenho todas elas em formatinho).... eu acho q minha avaliação ficará em 4 estrelas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "e eu tendo as 3 bibliotecas dos xmen, posso pegar essas 2 hqs da materia ne?"


    Com certeza, Eduardo....

    as BHM dos XM ficaram nos anos 60.... a "Coleção Histórica" q vai sair agora não passará dos anos 70.... e essa "Gênese" é início dos anos 90 (pode comprar sem medo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta amigo!
      Leo, será q vale a pena investir na CHM já tendo as 3 BHM dos mutunas?
      As do aranha não comprei por ler aqui no Submundo q teria bastante coisa repetida.
      Tenho todas BHM dos Xmen e Aranha (e paguei caro por elas).
      Nao sou dos colecionadores compulsivos, portanto, se tiver pelo menos metade repetida acho q nao vou entrar nos CHM.

      Excluir
  15. "será que também irá sair "Dias de um Futuro Esquecido", "Programa de Extermínio'' ? "


    Oi, Marcelo..... tdo bem?

    Sim, essas 2 ed. aí tão todas bem atrasadas.... mas vão sair sim (nem q seja depois da estreia do novo FILME dos XM, rs)!!!

    Essa da "Gênese" aí foi anunciada em janeiro.... e só agora vai finalmente sair (falta pouco pra pré-venda dela chegar ao fim e ir pras bancas em seguida)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "A Panini entrou numa mania irritante de reeditar coisas que já lançaram. Claro que custa mais barato (pra eles, não pro leitor), afinal não precisa pagar mais ninguém pra traduzir, diagramar... é só mandar imprimir de novo com nova capa."


    Oi, Nano..... é verdade mesmo essa mania dos repetécos (bem q falaram mesmo no ano passado q essa seria a nova tendência pros encadernados deste ano):

    e pode ir se preparando tbm q vem mais por aí.... as próximas "Coleções Históricas" trarão encadernados do passado q serão "desmembrados" agora pra caberem nessas ed. reduzidas: "A Guerra Kree-Skrull" e a "Biblioteca dos XM" serão as próximas da fila (sem falar nas republicações de algumas ed. "Deluxe" e "Definitivas" q estão prestes a serem anunciadas oficialmente)!!!

    Eu até não teria nada contra essas republicações se eles tbm lançassem mais material q ainda não teve chance no Brasil.... mas realmente fica xarope ver as mesmas coisas sendo reeditadas à exaustão qdo tem tanta coisa clássica q vem sendo pedida há anos pelos leitores: "Bibliotecas" (q ainda não saíram), "A Coroa da Serpente", "A Madona Celestial", "A Saga de Korvac", "Superman" (Byrne), "O 4º Mundo" (Kirby), "Nick Fury" (Steranko), e isso pra ficar só em algumas das mais pedidas e q tão merecendo encadernados faz tempo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "LEO, UMA BOMBA: vc tava sabendo do lançamento do encadernado da PIXEL"O Fantasma Vai À Guerra" ???"


    Oi, Eduardo..... blz?

    Puxa, eu não tava sabendo dessa não.... desde q a Pixel deletou sua pág. do face (e não tem nem um site oficial) tem sido difícil saber dos lançamentos da editora. Mas vou me informar melhor pra ver se descubro algo a respeito, pois esse material me interessa (só por ser do "Fantasma")!!!

    Realmente foi um lançamento SURPRESA mesmo esse.... E por falar nisso, coincidentemente hj chegou uma PILHA de "Fantasma - Piratas do Céu" aqui em POA (desovaram um montão de edições dessa revista nas bancas)!!!

    Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Quais encadernados de X-Men nesse estilo de Massacre de Mutantes foi lançado esse ano, amigo Leo?

    ResponderExcluir
  19. "material dos anos 90 dificilmente vou comprar em novo formato (ja tenho em formatinho)."


    Oi, gustavo.... essas eu tbm tenho em formatinho: Mas vou substituí-las agora por esse encadernado!!!

    Não é a minha fase favorita de XM (longe disso).... mas vou entrar no embalo dessa leva de encadernados mutantes q andam saindo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Ótima informação. A própria Panini poderia divulgar isso, em respeito ao bolso dos leitores."


    Valeu, Kleiton.....

    mas acho q pra Panini o melhor mesmo é q o leitor compre o material repetido (por engano ou não, rs)!!!

    Aliás, essa capa eu já achei uma tremenda "Pegadinha do Malandro".... pois dá a impressão de q a famosa mini-série da Abril estará na revista (e não está)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Quem sabe depois de selecionar o que eu realmente tô mais querendo(e tome listas e mais listas,confere preço,o formato, refaz tudo de novo ... anota isso ... não,não! risca aquilo!!) eu compre.Se bem que dos x-men o que não posso deixar passar é a coleção histórica."


    Oi, andre..... tdo bem?

    Pois saiba q comigo tbm é exatamente assim.... eu tenho um caderninho onde faço as minhas intermináveis LISTAS: gibis q estão pra sair, filmes e seriados q eu tenho q baixar, scans q eu tenho q procurar, músicas em mp3, e miniaturas (marvel, DC, star wars, etc) q eu pretendo comprar.... são listas e mais listas q não acabam mais, rs!!!

    e ao final do mês.... vem aquela seção de "cortes" tbm: é uma riscalhada de cortes q eu faço pra fazer essa cacetada de tranqueiras q eu tenho pra comprar caberem no orçamento do mês. Essa quantidade de atrasos tbm influencia bastante: pois às vezes eu acho q não conseguirei comprar tanta coisa, só q aí um ou outro gibi atrasa e fica uma vaga no mês pra outros entulhos, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Quais encadernados de X-Men nesse estilo de Massacre de Mutantes foi lançado esse ano, amigo Leo?"


    Este ano?

    Bem, q eu me lembre de cabeça acho q foi só o "Queda de Mutantes 3".... o resto acho q tá só na promessa mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Oi, Eduardo..... blz?

    Puxa, eu não tava sabendo dessa não.... desde q a Pixel deletou sua pág. do face (e não tem nem um site oficial) tem sido difícil saber dos lançamentos da editora. Mas vou me informar melhor pra ver se descubro algo a respeito, pois esse material me interessa (só por ser do "Fantasma")!!!

    Realmente foi um lançamento SURPRESA mesmo esse.... E por falar nisso, coincidentemente hj chegou uma PILHA de "Fantasma - Piratas do Céu" aqui em POA (desovaram um montão de edições dessa revista nas bancas)!!!

    Valeu mesmo!

    Abs!"

    magina Leo, eu tomei um baita susto tambem, pois me informo das HQS aqui e nada foi falado, nem em outros foruns rsrs

    chama-se: "Fantasma Vai À Guerra - Os Japoneses Invadem Bengala"

    vc conhece ou ja leu?

    e n esqueca de sempre fazer materias de hqs antigas como essas, hein rsrss

    abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  24. "chama-se: "Fantasma Vai À Guerra - Os Japoneses Invadem Bengala"


    Nunca li esse material.... mas pelo título, "arrisco" (palpite) dizer q seja material clássico dos anos 40 (durante a 2º Guerra Mundial, talvez). Posso estar errado é claro, mas se eu fosse apostar seria nisso!!!

    e realmente.... tem sido difícil pra mim e pra todos os demais blogs (acredito eu): saber dos lançamentos da Pixel, pois ela é atualmente a única editora q eu conheço q não tem nenhum canal de informação pros seus produtos (nem face, nem site oficial, nem nada mais do tipo). Mas vou ver o q consigo descobrir, blz? (pois esse é o tipo de gibi q eu compraria sem pensar mto: já q gosto da temática de guerra e do material clássico do "Fantasma")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... saca só essa: descobri do q se trata essa ed. do "Fantasma": eu tinha acertado na mosca é mesmo material clássico dos anos 40 (publicado em pleno conflito da 2º Guerra). Olha só esta matéria q eu encontrei:

      http://bddesempre.blogspot.com.br/2009/03/bd-e-ii-guerra-mundial-3-fantasma.html

      Vou comprar certo essa ed. se encontrar pela frente....

      Abs!

      Excluir
    2. é essa mesmo Leo haha

      abs

      Excluir
    3. essa invasão de Bengala é considerada por muitos colecionadores como imperdível, uma das grandes aventuras do Fantasma. Eu particularmente já esperava a republicação dessa história. Lembrando sempre que as histórias do Fantasma, Mandrake
      são bastante datadas, mas diversão garantida.

      Alex Leão

      Excluir
    4. Ta o link ai.

      http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=lancamentos&cod_lancamento=9030

      Excluir
  25. Boa tarde Leo!

    Grande lançamento este dos X-men, só que eu vou deixar passar, pois a grana tá curta rsrs recentemente comprei muitos gibis do Tex... daí já viu né? Ah!! Também consegui os 4 primeiros números do Dredd Megazine, agora faltam só 3 pra completar... não vejo á hora de ler hehe.

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dundee..... tdo bem?

      Vai grana mesmo no "Tex", hein? Semana passada eu comprei a "Ed. Histórica" (Caçadores de Escalpos) e o novo "Almanaque" dele. Ainda falta o "Tex Coleção" (Lança de Fogo) pra completar a lista!!!

      e depois diz aí o q achou da revista do "Dredd", blz? Espero q vc goste, das mensais é a minha preferida entre todas!!!

      Abs!

      Excluir
  26. Também estou á espera do "Lança de Fogo" e também o número 11 do Dredd... Ah! O que você achou de "Caçadores de Escalpos"??

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li essa dos "Caçadores".... (e com a PILHA q eu tô de atrasadas acho q vai demorar, hehe):

      Mas já posso te adiantar q achei uma compra válida.... pois só de folhear esse gibi achei logo de cara q valeu a pena: é Bonelli & Galep de volta ao Tex (fazia tempo q a dupla criadora tava afastada: e essa história marca a volta deles nos anos 80). Não li, mas já gostei, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "Uma coisa é certa, esses renegados tão cruéis vão pagar caro" Kit Carson
      "..não daremos trégua enquanto não os virmos debaixo de sete palmos de terra" Tex
      Tá de bom tamanho?

      Alex Leão

      Excluir
  27. Muito legal!! Eu li a uma semana... gostei muito! Também acho que compensou bastante. E também estou com uma pilha enorme pra ler, não sei por onde começar hehe por estas semanas passei lendo só Tex, estou terminando de ler a história "A Mesa dos Esqueletos" do Tex, estou gostando muito. Depois pretendo ler as do Dredd.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu atualmente separei pra ler as seguintes atrasadas:

      -Ranxerox
      -Grandes Clássicos de Tex 8 (A Quadrilha Dalton)!!!
      -Donald X Silva
      -Sherlock Holmes (O Vampiro de Sussex) - livro!!!
      -Biblioteca do Homem de Ferro 2

      Abs!

      Excluir
  28. E ae léo
    Nada a ver com o post,mas vc já ficou sabendo da Comic con que será realizada aqui em SP
    https://www.facebook.com/comicconexperience?fref=ts
    Matt

    ResponderExcluir
  29. Depois de que falou que ja saiu em Os Maiores Clássicos dos X-Men Vol. 1 fiquei em duvida, pois ainda quero colecionar os maiores clássicos.

    ResponderExcluir
  30. E aí Leo como tu está meu velho? Eu li o seu comentário e fiquei curioso...hehehe tu pode adiantar alguma coisa? Seu trecho "A Guerra Kree-Skrull" e a "Biblioteca dos XM" serão as próximas da fila (sem falar nas republicações de algumas ed. "Deluxe" e "Definitivas" q estão prestes a serem anunciadas oficialmente)!!!"

    ResponderExcluir
  31. Jim Lee foi revolucionário pra epoca, mas ficou saturado na era Image, todo desenho que ele fazia tinha a cara dos x-men.

    ResponderExcluir
  32. "essa invasão de Bengala é considerada por muitos colecionadores como imperdível, uma das grandes aventuras do Fantasma."


    Oi, Alex..... tdo bem?

    Esse clássico do "Fantasma" eu nunca li, mas conheço de nome (e fama) essa saga dos japoneses.... A 1º vez q ouvi falar dela foi num seminário na faculdade sobre "quadrinhos na guerra": Essa do "Fantasma" foi uma das comentadas (junto com vários gibis da Marvel e DC nos anos 40) mostrando como os gibis da época retratavam o grandes conflitos (2º Guerra e Vietnã eram os principais alvos: apesar do debate tbm ter chegado na queda do WTC - e os gibis q trataram do assunto)!!!

    Resta saber agora como será a distribuição da Pixel.... (se levar o tempo q levou pro 1º encadernado do "fantasma" aparecer nas bancas do resto do país, aí vai ser complicado: foi uma das setorizações + demoradas q eu já vi)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "não daremos trégua enquanto não os virmos debaixo de sete palmos de terra" Tex"


    Essa frase resume bem o quanto a chapa vai esquentar nesse gibi do Tex, rs.... (e se foi dito, tá feito)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "vc já ficou sabendo da Comic con que será realizada aqui em SP"


    Oi, Matt.... eu fiquei sabendo sim:

    e por falar nisso, estou acompanhando todas as notícias sobre esse evento.... não só pelas novidades q geralmente rolam, mas tbm pra saber qdo (e "SE") vai haver outra aqui em POA tbm (estive na do ano passado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a curiosidade,mas,quanto é que custou o ingresso para a comic con que houve ai no sul ?(foi aquela que vc conheceu o Canini.não foi?)
      Estou ansioso para ver os roteiristas/desenhistas,mas,para traselos para cá há um custo,e que acarretará no preço dos ingressos
      Matt

      Excluir
  35. "Depois de que falou que ja saiu em Os Maiores Clássicos dos X-Men Vol. 1 fiquei em duvida, pois ainda quero colecionar os maiores clássicos."


    O problema vai ser vc encontrar esses MC hj em dia..... são ed. esgotadas, difíceis de se achar, e geralmente com preços abusivos (no ML).

    Esses MC dos X-Men eu tenho só as ed. 3 (Massacre de Mutantes) e 5 (fase do Neal Adams) na coleção!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Eu li o seu comentário e fiquei curioso...hehehe tu pode adiantar alguma coisa?"


    E aí, Carlos..... blz?

    Na verdade eu não sei mta coisa sobre os títulos em si das tais republicações.... a não ser o fato de q a Panini pretende sim republicar MUITA coisa (pelo q me confirmaram). Ao q parece a editora meio q se ligou de q sai mais barato e prático republicar material q ela sabe q terá vendas garantidas do q arriscar coisa nova q não se sabe o desempenho de vendas (e q ainda terá os custos de tradução, e tal). Isso foi inclusive confirmado oficialmente no ano passado (num evento com participação de editores)!!!

    Algumas das republicações q eu comentei aqui no ano passado já estão acontecendo agora: "Fábulas 4" (é um exemplo). O "Longo Dia das Bruxas" tem sido mto falado tbm (deve rolar uma hora dessas), e o resto são "figurinhas batidas": "Guerra Civil", "Invasão Secreta", "Sandman" (de novo, rs), e mais pro final do ano (ou começo do próximo): "Crise nas Infinitas Terras" (Ed. Definitiva). Entre várias outras q podem surgir à qq momento tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Jim Lee foi revolucionário pra epoca, mas ficou saturado na era Image,"


    Eu nem acompanhei o trabalho dele na Image (na época eu passava batido pelos gibis dessa linha)....

    Mas comecei a ler o "4F" dele (na fase "Heróis Renascem").... achei uma merda completa a versão dele pro 4F (desenhos mto ruins e fora de proporção: mais um pouco ele chegava ao ao nível Liefeld). Já me livrei desses gibis do 4F, e hj em dia a única boa lembrança q eu tenho dos desenhos do Jim Lee é na fase dos XM mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Algumas das republicações q eu comentei aqui no ano passado já estão acontecendo agora: "Fábulas 4" (é um exemplo). O "Longo Dia das Bruxas" tem sido mto falado tbm (deve rolar uma hora dessas), e o resto são "figurinhas batidas": "Guerra Civil", "Invasão Secreta", "Sandman" (de novo, rs), e mais pro final do ano (ou começo do próximo): "Crise nas Infinitas Terras" (Ed. Definitiva). Entre várias outras q podem surgir à qq momento tbm!!!
    ------------
    Então significa que inferno nunca vai sair...

    ResponderExcluir
  39. "Desculpe a curiosidade,mas,quanto é que custou o ingresso para a comic con que houve ai no sul ?(foi aquela que vc conheceu o Canini.não foi?)"


    Oi, Matt.... o ingresso aqui custou 15 pila (e encheu de gente no local)!!!

    Foi esse mesmo q eu fui e conheci o Canini (sem nem imaginar q ele viria a falecer meses depois).... tbm conheci o Marcelo Frusin (artista de "Loveless - terra Sem Lei" q saiu aqui em 4 encadernados da Panini)!!!

    quero ir na próxima q tiver aqui.... só q desta vez terei q levar a patroa junto (ela ficou P* da vida qdo soube q tinha várias cosplayers provocantes e com pouca roupa por lá, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Então significa que inferno nunca vai sair..."


    "Inferno" tava previsto pra sair este ano.... mas com tantos atrasos rolando acho q ficará só pro ano q vem!

    Até+

    ResponderExcluir
  41. Em leo sabe se nessa coleção x-men genese mutante vai sair alquela parte em que a psylocke fica dando em cima do cyclope?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio..... Eu me lembro vagamente disso sim, mas não vai rolar nessas edições:

      Se não me falha a memória o assédio da Psylocke pra cima do Cíclope rolou em edições de "Fabulosos XM" (em formato americano da Abril): bem depois dessa fase inicial do Jim Lee (o Vol. 2 da "Gênese" deve cobrir só até aquela mini em 3 partes da Abril e mais uns formatinhos)!!!

      Abs!

      Excluir
    2. É eu me lembro vagamente dessa fase da psylocke saindo do lago com um maio muito sexy e o cíclope babando e tomando um esporro da jean, acho que eu tenho essa edição vou ver depois te falo até e valeu.

      Excluir
  42. Leo essa fase Chris Claremont & Jim Lee vendeu muito la fora? Quais fases são melhores que essa? Fase de Morrison e Whedon são melhores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa fase do Jim Lee vendeu horrores lá fora.... ainda hj deve estar entre os maiores sucessos de vendas dos XM em todos os tempos!!

      Mas eu (particularmente) não acho essa a melhor fase (nem essas outras q vc citou).... a melhor fase dos XM pra mim sempre foi e será a fase Claremont/Byrne (anos 70/80)!!!

      Abs!

      Excluir
  43. Alberto Júnior09/04/2014, 01:54

    Fala Leo!!! Tudo tranquilo contigo?
    Ótima matéria, me ajudou muito pois estava cheio de duvidas sobre o conteúdo desse encadernado. Vou compra-lo com certeza, pois perdi os maiores clássicos dos x-men na época deixei passar pois estava de mudança e apareceu varias complicações econômicas, mas vou ser sincero só comprarei por causa Claremont que sou muito fã das suas historias, já a "arte" do Jim Lee nunca me agradou e o meu ódio só aumento com a fase image que quase me vez largar os quadrinhos de heróis.
    Mais a minha empolgação maior é a coleção histórica Marvel do X-men, pois sou muito nostálgico. kkkkkkkk....... Outra coisa esse terceiro encadernado do Justiceiro do Greg Park é o ultimo ou a panini também vai publicar o especial em 5 partes que serviu pra amarrar algumas pontas soltas, e a fase Max do personagem vai continuar ou não?
    Abs e obrigado pelas excelentes matérias!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. "Ta o link ai. http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=lancamentos&cod_lancamento=9030"


    Brigadão mesmo, Emerson.....

    Notei um pequeno aumento de preço nessa edição em relação à 1º.... Mas 20 pila ainda tá valendo: até pq, diante da alta qualidade gráfica (papel couché) esse valor ainda tá bastante aceitável em comparação com outros gibis por aí!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "esse terceiro encadernado do Justiceiro do Greg Park é o ultimo ou a panini também vai publicar o especial em 5 partes que serviu pra amarrar algumas pontas soltas, e a fase Max do personagem vai continuar ou não?"


    Oi, Alberto..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem (minha ideia é fazer matérias no mesmo estilo pros próximos encadernados mutantes tbm: CHM, Atrações Fatais, e o Vol. 2 desta "Gênese")!!!

    E eu tbm valorizo mais os roteiros do Claremont do q a arte do Jim Lee.... Aliás, uma das razões principais pra eu querer comprar este encadernado são as boas lembranças q eu tenho do desenho animado dos XM nos anos 90: no qual algumas destas histórias aqui foram adaptadas (lembro dum episódio q adaptou o confronto da "Vampira X Miss Marvel" - sem falar no visual dos uniformes q foram seguidos à risca no desenho)!!!

    qto à sua dúvida.... a Panini deve publicar sim (mais pra frente) um especial com as 5 histórias finais do "Justiceiro" (mas isso pode demorar... afinal, mesmo lá fora essa mini-série saiu 1 ano depois da série regular do Rucka). E o "Justiceiro MAX" vai voltar tbm: eu soube q o 1º encadernado foi sucesso absoluto.... mas ainda não tem uma data prevista pro Vol. 2)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Leo, será q vale a pena investir na CHM já tendo as 3 BHM dos mutunas?"


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    Essa é uma pergunta complicada.... pois não sei se vc avalia a coleção num todo na hora de comprar, ou se considera as edições individualmente (q nem eu faço)? Por exemplo.... eu não ligo mto pra numeração e pulei 2 edições da coleção do Aranha (por trazerem mto material repetido pra mim). E nesse caso dos XM eu já posso te adiantar q vai rolar mto repetéco SIM (pra quem já tem as Bibliotecas)!!!

    O Vol. 1 da "Coleção Histórica" dos XM vai trazer SÓ material repetido das Bibliotecas (se vc já tem as Bibliotecas, com certeza não valerá a pena comprar o nº 1 da CHM). Porém, o Vol. 2 da CHM trará a fase anos 70 (com a estreia dos "Novos XM" e a "Morte do Pássaro Trovejante"): esse é um material q vai sair aqui no Brasil pela 1º vez em formato americano e aí já valerá mto a pena comprar.... (os Vol. 3 e 4 ainda não divulgaram a lista de histórias)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahh, aí é q tá o problema hehehe
      Qdo são encadernados assim com numeração gosto de ter tudo.
      Por exemplo, maiores classicos vingadores, tenho tds 1 a 4 mesmo tendo alguma coisa repetida hehe.
      Portanto se for entrar na dos Xmen vou ter q comprar todas!
      Mas até não importo se for apenas o volume 1 dos 4 repetidos.
      Se do 2 a 4 ter bastante coisa inedita vale a pena.
      Vi ali em cima vc dizendo q a fase Claremont + Byrne é a melhor...
      Sabe me dizer se sairá nesta CHM? Ou se tem algum encadernado bacana dessa fase?
      Valeu!

      Excluir
    2. "Adriano FM"

      Eu também sou assim rsrs, tenho varias coisa repetidas, a maioria da salvat, algumas pretendo vender no futuro mas algumas vou ficar com as duas mesmo, exemplo: planeta hulk, supremos, marvels esses eu não me desfaço nem ferrando, abraço.

      Excluir
  47. "Vi ali em cima vc dizendo q a fase Claremont + Byrne é a melhor..."


    Oi, Adriano..... O melhor encadernado da fase Claremont/Byrne sairá mesmo é pela Salvat: "A Fênix Negra" (só não sei qdo, mas espero q seja este ano ainda, rs)!!!

    Nessa CHM dos XM.... eu acho q não sairá mta coisa dessa fase, se bem q eu só sei os temas dos Vol. 3 (Sentinelas) e 4 (XM Vs. Vingadores): A partir daí só posso "supor" (palpite) q devam republicar a 1º aparição dos "Sentinelas" (q saiu em 3 histórias da Biblioteca 2 - ou seja: pode ter mais repetéco aí) e esse Vol. 4 pelo q me disseram seria uma seleção de várias revistas (até gibis dos "Vingadores") onde aparecessem confrontos entre personagens das 2 equipes (esse promete ser uma salada e tanto, rs)!!!

    O ideal mesmo seria q publicassem aqui as Bibliotecas dos "Novos XM" q saíram lá fora.... aí sim, teríamos na íntegra toda a fase Claremont/Byrne (lá fora foram 8 encadernados - por enquanto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Vou contra a correnteza, e digo que o X-men para mim começou a decair a partir da entrada do Jim Lee, apesar de ser errado ainda lembro quando chamávamos o grupo de xis men, e não de equis men igual o desenho dos anos 90, depois o grupo ficou tão maçante que enjoou, espero um dia ver publicado de maneira digna o material Cris/ Byrne.

    ResponderExcluir
  49. Oi parceiro, blz?
    Cara, vi um comentário lá em cima sobre a edição do Fantasma. Será que vc ou alguém aí sabe me dizer se essa dição vai sair pra todo país ou será igual à outra?
    Nem tive sinal dos piratas do céu ainda. Outra coisa: a guerra kree-skrulll vai ser republicada nas coleções históricas?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  50. Panini com sua mania de publicar material pipocado e não lançar sagas fechadas e em ordem.

    ResponderExcluir
  51. Leo aquela porcaria Stormwatch foi relançada aqui, já chegou nas bancas. A pior coisa que a DC fez colocar esta equipe no mesmo universo da LJA.

    ResponderExcluir
  52. Só vou comprar porque têm a Jean Grey, compro tudo que têm ela.

    ResponderExcluir
  53. O Confronto da Vampira X Miss Marvel é o qual a Vampira absorve os poderes dela pela primeira vez?

    ResponderExcluir
  54. Fala, Léo!
    Mais uma ótima sequência de postagens, com informações e muita repercussão entre os leitores!
    Gostaria de registrar minha incredulidade com a postura dos editores da Panini de ignorar a fase Claremont/Byrne dos XM, pois acredito que a republicação,do equivalente aos 8 encadernados americanos, nos moldes da Era do Apocalipse, certamente seria um sucesso de vendas. Principalmente nesta fase de republicações, que os antigos leitores despertaram, e demonstram um "faro fino" para os materiais clássicos (período de excelência da Marvel e seus criadores)
    Considero esta fase a Melhor dos X-Men e uma das melhores em todos os tempos da Marvel!
    Afinal, Byrne no auge era um "monstro"!
    Só para terminar, a Panini podia embalar neste estilo acessível das CHM, e republicar: Marvel Team-up (Byrne ou Gil Kane), Nick Fury ( Steranko!), Nova (Buscema), Punho de Ferro (fase Byrne), 4F ( Lee/Kirby ou Buscema), Homem de Ferro (Gene Colan), Capitão América(Romita Sr. e Buscema).
    Mas o sonho de consumo, seria um Demolidor do Miller (estilo omnibus!).
    Quem sabe um dia...
    Abs e parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde Leo!!

    Acabei de comprar a tão esperada "Lança de Fogo" do Tex. Muito bom mesmo!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  56. Leo,

    Fucei hoje em cada banca das redondezas aqui (Campinas) e não achei nada. Sabe se tá realmente atrasando tanto assim? No site da Panini já tá desde o comecinho do mês

    ResponderExcluir
  57. Olá Leo! Deixei uma pergunta pra você desde ontem e não entendi por quê não foi publicado o comentário.
    Seguinte: tem um brother que está negociando a coleção que ele tem de Sandman. Sendo que as edições dele são as que saíram pela Conrad (total de 10 edições). A minha dúvida é saber se é realmente o mesmo material que saiu nos tijolões definitivos da Panini, tanto histórias quanto extras etc ? Se vale o investimento ou não já que na época não pude comprar esse material pela Panini.
    Obrigado e forte abraço!

    ResponderExcluir
  58. Leo já leu "anoite mais densa" e sua sequencia "o dia mais claro" se sim conta ai o que achou. e sabe se tem algum encadernado previsto para essa saga u se já saiu la fora algum, valeu e até mais.

    ResponderExcluir
  59. Leo ... já ficou sabendo?

    Não tô acreditando!!monstro do pântano(Alan Moore) e hellblazer(hábitos perigosos) tudo capa cartão e papel pisa brite. Os invisíveis é papel lwc,por quê?

    ResponderExcluir
  60. Leo, por acaso aí na Tutatis pareceu o encadernad do Homem-Animal ?Tá no checklist, mas sumiu da pre´-venda e não aparece em site nenhum

    ResponderExcluir
  61. Stan Lee HDTV 720 P Dublado


    http://www.baixeturbo.org/2014/04/download-stan-lee-hdtv-720-p-dublado/


    Este especial explora a vida colorida e a imaginação grandiosa de Stan Lee, desde seu início na época da depressão e muito além. Deslumbre-se ao ver as transcrições originais, ilustrações, fotografias e suas primeiras historietas. Trata-se da história contada por seu próprio protagonista, em companhia dos criadores de histórias em quadrinhos, atores, produtores de filmes, familiares e amigos. Trazemos aqui o retrato de um homem cuja criatividade não tem limites.

    ResponderExcluir
  62. Não sei se você já tinha visto isso também Leo : http://contraversao.com/hqm-editora-lanca-mensal-dark-horse-apresenta/

    E pensar eu que vinha me segurando para não comprar a revista do Juiz Dredd(por causa dos arcos de história) e agora me aparece essa outra alternativa!!

    ResponderExcluir
  63. Alberto Júnior10/04/2014, 01:45

    "a Panini deve publicar sim (mais pra frente) um especial com as 5 histórias finais do "Justiceiro" (mas isso pode demorar... afinal, mesmo lá fora essa mini-série saiu 1 ano depois da série regular do Rucka). E o "Justiceiro MAX" vai voltar tbm: eu soube q o 1º encadernado foi sucesso absoluto.... mas ainda não tem uma data prevista pro Vol. 2)!!!"
    Eita Leo que vacilo eu cometi errei o nome do autor dessa fase do Justiceiro e o pior que eu estou gostando!!!!! kkkkkkkkk E espero que a panini de continuação a fase Max do Aaron(e que termine logo, afinal são só 4 volumes).
    Mudando de assunto você viu os lançamento do mês de Abril da panini (que só chegará daqui a dois ou três meses nas bancas) Monstro do Pantano do Moore e Constantine do Ennis, pena que a panini dentre as opções que ela tinha escolheu a pior maneiro de publica-los!!!!!! Mas o importante é que eles vão publicar.
    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Vou contra a correnteza, e digo que o X-men para mim começou a decair a partir da entrada do Jim Lee, apesar de ser errado ainda lembro quando chamávamos o grupo de xis men"


    E aí, Helder.... blz?

    Eu comecei a notar a queda de qualidade geral dos XM um pouco mais pra frente.... pois nesse começo da fase Jim Lee eu ainda tava voltando e me readaptando ao mundo dos quadrinhos (após 1 década afastado). Lembro q a história q me fez perceber q a coisa tava ficando ruim.... foi uma com o "Ômega Red" (q saiu em "Fabulosos XM" 4 da Abril): na hora pensei: "porra, q coisa mais chata isso aqui, esse cara parece um Dr. Octopus bombado" (rs). Aí parei de comprar a revista no nº 10!!!

    e lembro de chamar o grupo de "xis men" só na época da RGE e Abril (em SAM dos anos 80).... como eu voltei a ler gibis graças ao desenho animado, voltei chamando a equipe de "équis men" mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Cara, vi um comentário lá em cima sobre a edição do Fantasma. Será que vc ou alguém aí sabe me dizer se essa dição vai sair pra todo país ou será igual à outra?"


    E aí..... blz?

    Eu tbm tô querendo saber sobre a distribuição do "Fantasma 2", rs.... recém agora o Vol. 1 chegou aqui pro sul (e ainda é difícil encontrar em algumas bancas - só vi em grandes livrarias e bancas de shopping)!!!

    Mandei um e-mail pra Pixel pedindo maiores detalhes sobre essa revista.... mas ainda não me responderam. Um camarada meu (lojista em SP) é q me mandou um release da edição e a capa em boa qualidade (q eu usarei na minha próxima postagem aqui no blog). Porém, infelizmente o release oficial não fala nada sobre a distribuição! (o jeito é aguardar a resposta da Pixel - assim q me responderem eu publico aqui, blz)?

    qto à "Guerra Kree-skrull".... vai sair no Vol. 4 da "CHM dos Vingadores"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei hoje essa do fantasma ta aqui na minha mão "o fantasma vai a guerra" os japoneses invadem bengala(lee falk, ray moore, wilson mccoy), fui na banca hoje e me deparei com esta maravilha não pensei duas vezes caixa rsrs, comprei ainda o demolidor da salvat e a numero 8 do aranha da ch, e o high school of the dead 6,ate mais pessoal.

      Excluir
    2. Aqui no Rio Fantasma 2 já está nas bancas.

      Alex Leão

      Excluir
  66. "Panini com sua mania de publicar material pipocado e não lançar sagas fechadas e em ordem."


    Essa "Gênese Mutante" na real é uma coleção temática SÓ do Jim Lee.... pularam todas as histórias q não tivessem arte dele (mas neste caso o encadernado gringo tbm é assim)!!

    Já essas CHM.... bem q podiam seguir na ordem mesmo (q nem as "Bibliotecas" tavam fazendo): a salada q vão fazer em algumas ed. de "XM" e "Vingadores" promete ser uma confusão cronológica dos infernos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "aquela porcaria Stormwatch foi relançada aqui, já chegou nas bancas. A pior coisa que a DC fez colocar esta equipe no mesmo universo da LJA."


    Tbm acho.... esse material aí é tão ruim q não consegui continuar lendo (e deletei os scans q baixei após umas 3 ou 4 edições, rs)!!!

    A DC vive tentando emplacar essa naba.... querem q faça o mesmo sucesso q "Authority" fez (mas ainda não entenderam q o sucesso de "Authority" era fruto de bons roteiros e arte: o q tá longe de ser o caso de "Stormwatch")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENAN BRANCO10/04/2014, 23:03

      Vocês estão falando da edição 1 especial nova que deve trazer roteiros de JIM STARLIN (Dreadstar, Warlock, Capitão Marvel das antigas!)? Tudo bem que faz muito tempo que não leio nada escrito por ele, mas este vou comprar só pra ver como anda a mão dele atualmente. Abs.

      Excluir
  68. "Só vou comprar porque têm a Jean Grey, compro tudo que têm ela."


    Já te aviso então q ela aparece bem pouco nessas histórias.... mas ganhará mais destaque no Vol. 2!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "O Confronto da Vampira X Miss Marvel é o qual a Vampira absorve os poderes dela pela primeira vez?"


    Não.... neste confronto aí (q aparece numa das capas q eu postei acima) já haviam passado mtos anos desde o 1º confronto das 2!!! A Miss Marvel passou mtos anos em coma (sumida dos gibis depois q teve seus poderes absorvidos)!!!

    Essa 1º história delas, porém.... pode ter chance de ser republicada na ed. temática de "CHM - XM Vs. Vingadores" (faria todo sentido republicarem ela por toda a treta q representou pras 2 equipes)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENAN BRANCO10/04/2014, 23:05

      Além disso tem a belíssima arte de Michael Golden. As cenas na piscina com as várias heroínas de biquinis e maiôs são realmente incríveis.

      Excluir
  70. "Só para terminar, a Panini podia embalar neste estilo acessível das CHM, e republicar: Marvel Team-up (Byrne ou Gil Kane), Nick Fury ( Steranko!), Nova (Buscema), Punho de Ferro (fase Byrne), 4F ( Lee/Kirby ou Buscema), Homem de Ferro (Gene Colan), Capitão América(Romita Sr. e Buscema). Mas o sonho de consumo, seria um Demolidor do Miller (estilo omnibus!)"


    Oi, Victor..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem (disparada uma das maiores audiências deste mês aqui no blog: em apenas 2 dias já entrou pra lista "TOP 10" na barra ao lado de postagens mais visitadas do mês - ou seja: XM sempre rende assunto e interesse por parte dos leitores)!!!

    e nem me fale.... seria um sonho mesmo ver todo esse material aí q vc citou sendo republicado hj (e tudo isso já saiu em encadernados lá fora). O q eu mais queria ver aqui é o 4F (Lee/Kirby): q na minha opinião foi a MELHOR série da Marvel nos anos 60 (e q lá fora saiu na íntegra em 10 "Bibliotecas": os Vol. 11 e 12 tbm eram ótimos: com ma fase Lee/Buscema)!!!

    e realmente.... uma coleção (na ordem) da fase Claremont/Byrne aqui no Brasil seria sucesso absoluto (sem a menor sombra de dúvida). A Panini tá rateando mto em não publicar logo isso (já era pra estarmos com toda essa fase sendo até republicada em diversos formatos hj)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Acabei de comprar a tão esperada "Lança de Fogo" do Tex. Muito bom mesmo!!!"


    Oi, Dundee.... tdo bem?

    Ótimo saber q essa ed. já saiu.... sinal de q deve chegar aqui nos próximos dias: vai ser COFRE certo essa "Lança de Fogo" (sempre quis ler essa história)!!!

    Mto obrigado mesmo pelo aviso (ficarei de olho nas bancas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Oi Leo!

    Este mês está lotado de bons lançamentos, as editoras estão soltando tudo de uma vez para nos levar à falência! Ha,ha,ha!!

    Mas, estou feliz com isso, é bom ver que o mercado de quadrinhos está cada vez ampliando mais, como novas editoras surgindo e as antigas voltando à ativa.

    Esse dos X-Men irei comprar porque gosto da arte de Jim Lee, e principalmente porque o grupo está estilizado igual ao clássico desenho dos anos 90, aliás, foi essa fase que deu origem ao desenho.

    Os lançamentos Vertigo irei pegar de uma vez só Hellblazer - Hábitos Perigosos, Monstro do Pântano, Clube Vampiro, e Planetary, para fechar a coleção, fora as Coleções Históricas, Hellraiser, Demolidor, Quarteto Fantástico, e as mensais de sempre.

    O bom é que a Panini sempre atrasa, aí dá para se programar, guardando um dinheirinho este mês e completando com o do mês que vem, afinal, nem tudo anunciado em abril sairá de fato este mês, pelo menos não os da Panini.

    Leo, acredito que a Eaglemoss está com problmeas na distribuição da miniaturas DC, pois, na minha cidade, o último que chegou foi o Arqueiro Verde em fevereiro, após um hiato de quatro meses, onde estava se alternando entre os dez primeiros e os pós à décima edição. Vi pessoas aqui comentando que compraram a Supergirl, e o Shazam, e aqui na minha cidade, que foi uma das cidades teste da coleção nem sinal destas duas e nem da Mulher Gato.
    No site da Eaglemoss não tem nenhuma destas peças para venda, o site é muito parado, e eles raramente atualizam as peças para venda, até mesmo das especiais.

    Os Batmóveis pararam de chegar também, acredito que você tinha toda a razão quando me disse de que estes quatro primeiros foram testes nas cidades escolhidas e agora serão distribuídos para todo o Brasil.

    Essa grana não comprando estas miniaturas que pararam de chegar aqui na minha cidade irá me ajudar e muito na aquisição desta enxurrada de lançamentos.

    Você sabe alguma coisa sobre os lançamentos da Mythos? Não houve mais notícias dos encadernados especiais, nem de Kirby Genesis e nem do Último Fantasma.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  73. "Fucei hoje em cada banca das redondezas aqui (Campinas) e não achei nada. "


    E aí.... blz?

    Como eu falei na matéria, ainda vai levar uns dias pra essa ed. sair nas bancas.... ela ainda tá em pré-venda nas lojas (apesar do prazo de entrega ter sido pro começo do mês). A melhor forma de acompanhar os lançamentos em bancas (em SP) é pelo site HQM neste LINK:

    http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=lancamentos

    Nessa seção do site, eles sempre informam os gibis q tão chegando nas bancas da capital.... sei q até chegar pras redondezas ainda pode levar mais uns dias (mas ao menos é possível através desse LINK ter uma ideia do q anda sendo realmente lançado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Olá Leo! Deixei uma pergunta pra você desde ontem e não entendi por quê não foi publicado o comentário."


    Oi, Maycon.... tdo bem?

    Me desculpe, mas não sei o q aconteceu nesse caso.... pois acabei de verificar e realmente não recebi nenhum comentário seu (a não ser este). Como eu não teria nenhum motivo pra deletar um comentário seu, só posso imaginar q tenha sido um BUG temporário ou q vc tenha clicado em "enviar" e por alguma razão o post não tenha sido mandado. Seja como for, lamento o ocorrido, blz?

    qto à sua dúvida....

    existem diferenças entre as versões de "Sandman" da Conrad e Panini.... o colorido é bem diferente (a série foi recolorizada) e as da Panini parecem ter mais extras. Mas o conteúdo em si das histórias é o mesmo. Te confesso, q eu ficaria com as da Conrad (se pudesse escolher), pois prefiro as capas da Conrad (mto mais bonitas). Porém, cuidado com o preço: não vale a pena pagar mais caro por material usado do q as ed. da Panini (q além de novas podem ser encontradas com desconto por aí)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu paguei 160 nas quatros edições(na saraiva ou sicilianno), até mais.

      Excluir
    2. Ah procure pelo bonfaro.com, pois é la que sai os descontos e ainda foi frete gratis.

      Excluir
  75. "já leu "anoite mais densa" e sua sequencia "o dia mais claro" se sim conta ai o que achou."


    E aí, Fábio..... blz?

    Eu não li esse material não.... na época q saiu eu ainda não tinha este blog e em consequência lia bem menos coisa do q leio agora (atualmente tenho lido gibis q eu jamais leria só pra poder comentar e atualizar o blog). Mas acredito q pros fãs do LV essas 2 sagas sejam essenciais (famosas e importantes pelo menos eu sei q são: pois embora eu não as tenha lido, acompanhei as repercussões em sites de notícias)!!!

    Lá fora já saiu encadernados em vários formatos e capas dessas 2 sagas, rs.... Mas aqui vai ser complicado: A Panini puxou um pouco o freio nos encadernados do LV (vai ser preciso um 2º filme dele pra voltarem ao ritmo de lançamentos em q estavam)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, foi essa saga que me fez mergulhar no universo dc, pois só era familiarizado com Batman e Superman, os demais só um pouco(era mais a Marvel, rsrs) então eu gostei bastante, achei bem sacada um anel negro que só escolhesse heróis mortos, e os outros anéis até ganhei uma camisa do lanterna vermelho da minha esposa, e o lanterna verde acabou se tornando uns de meus personagens preferidos(na verdade eu gosto mais do vermelho e dos pretos) mas se surgir a oportunidade de ler de ai a sua opinião, valeu até mais.

      Excluir
  76. "Não tô acreditando!!monstro do pântano(Alan Moore) e hellblazer(hábitos perigosos) tudo capa cartão e papel pisa brite. Os invisíveis é papel lwc,por quê?"


    Oi, andre..... tdo bem?

    Fiquei sabendo hj à tarde dessas novidades da Vertigo.... mas como tive um dia corrido (e tenso) somente agora pude relaxar e começar a botar as ideias em ordem pra incluir essas notícias no próximo "Drops" (q vai ao ar daqui a pouco)!!!

    Não sei pq a decisão do papel LWC nos "Invisíveis".... sendo q esse papel de melhor qualidade merecia mais ser usado nas outras 2 séries (Hellblazer e MP). Não q "Invisíveis" desmereça, mas a arte das outras 2 é bem melhor e pode ser prejudicada no pisa-brite. Seja como for, serão todos lançamentos obrigatórios (esses 3)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "por acaso aí na Tutatis pareceu o encadernad do Homem-Animal ?Tá no checklist, mas sumiu da pre´-venda e não aparece em site nenhum"


    Oi, Bond..... nem sinal por aqui ainda!!!

    mas algo me diz q essa ed. pode demorar.... pois não vi à venda na Comix (e nem na pré-venda), sendo q hj em dia um gibi desses costuma ir pras bancas só depois q passa por algumas lojas (tem sido assim com os últimos encadernados da Panini ao menos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Stan Lee HDTV 720 P Dublado http://www.baixeturbo.org/2014/04/download-stan-lee-hdtv-720-p-dublado/ "


    Opa.... brigadão mesmo pela dica, brother:

    Vou assistir esse documentário agora mesmo, rs.... sou fanzaço do Stan Lee e esse eu ainda não tinha visto!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Não sei se você já tinha visto isso também Leo : http://contraversao.com/hqm-editora-lanca-mensal-dark-horse-apresenta/ "


    Oi, andre..... Dessa eu fiquei sabendo faz poucas horas: recebi um release dessa edição de um camarada q segue a pág. da HQM!!!

    Olha, vou te dizer.... por essa eu não esperava, mas com certeza essa revista será COFRE tbm: é material da mais alta qualidade (já li algumas dessas em scans) e é coisa-fina mesmo. Vai ser mais um gibi pra (interminável) LISTA do mês, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "você viu os lançamento do mês de Abril da panini (que só chegará daqui a dois ou três meses nas bancas) Monstro do Pantano do Moore e Constantine do Ennis, pena que a panini dentre as opções que ela tinha escolheu a pior maneiro de publica-los!!!!!! Mas o importante é que eles vão publicar."


    E aí, Alberto..... blz?

    Sim, eu vi q finalmente atualizaram a linha Vertigo com todas essas novidades.... e todas elas estarão aqui no próximo "Drops de Notícias" (q vai ao ar daqui a pouco)!!!

    Tbm não gostei do formato.... detestei as capas e o papel q usarão em "Hellblazer" e "MP": eu preferia as capas das coleções anteriores desses encadernados lá fora e o papel LWC. Mas tá valendo assim mesmo: é material obrigatório em qq coleção (nota 10 com louvor pra essas histórias)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "comprei hoje essa do fantasma ta aqui na minha mão "o fantasma vai a guerra" os japoneses invadem bengala(lee falk, ray moore, wilson mccoy)"


    Oi, Fábio..... Eu tô louco pra ter essa ed. do "Fantasma" em mãos tbm, rs:

    só espero q não demore mto pra aparecer por aqui (afinal, não sei se a distribuição será setorizada ou não)!!!

    Ah, e obrigado por avisar q já saiu o "Demolidor" da Salvat.... essa vale mto a pena tbm (o "Daibo da Guarda" estará na próxima coluna de "Reviews" aqui no blog)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Os lançamentos Vertigo irei pegar de uma vez só Hellblazer - Hábitos Perigosos, Monstro do Pântano, Clube Vampiro, e Planetary, para fechar a coleção, fora as Coleções Históricas, Hellraiser, Demolidor, Quarteto Fantástico, e as mensais de sempre."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Nem me fale.... tbm vou acabar comprando tudo isso (e mto mais, rs). Q enxurrada de lançamentos mesmo, hein? Mas pelo menos é bem como vc disse: os atrasos da Panini até ajudam nesse ponto, pois toda essa fornada de gibis vai chegar aos poucos.... tem coisa anunciada este mês q só vai sair em maio (ou além disso)!!!

    qto à Eaglemoss.... realmente, a distribuição da DC tá uma bagunça e tá sendo diferente em cada estado. Aqui pro sul, ela nem vem: mas já vi algumas peças expostas na livraria cultura (de reservas cujos clientes desistiram): a última vez em q eu fui lá tinha: "Luthor", "Espantalho" e "Supergirl" na prateleira.... O "Shazam" tá na minha reserva (e deve chegar semana q vem). A loja virtual da Eaglemoss tá paradona mesmo, mas acredito q deem um reforço nela daqui um tempo (assim q resolverem essas pendências na distribuição das coleções)!!!

    Sobre os "Batmóveis".... foi confirmado oficialmente mesmo: o período de testes acabou (forma lançadas só 4 peças), mas a previsão é de q a coleção volte com tudo à partir de agosto (pra todo o Brasil)!!!

    e a Mythos.... ainda não atualizou seu checklist de abril, mas pelo q me disseram o "Kirby Gênese" deve sair em maio (será meu auto-presente de aniversário, rs). Já o "Último Fantasma" eu não sei qdo sai (tá tão atrasado qto: "Máscaras", "Besouro Verde, "Vampirella" e "Morcego Negro")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. Oi Léo
    Através de uma negociação acabei conseguindo as miniaturas do Abominável e do Homem-Aranha negro. Como não coleciono as miniaturas (apesar de bem bonitas), estou disponibilizando-as para a venda, pelo valor que me foram repassadas (R$ 80,00 cada). Caso te interesse, me mande um e-mail (guilhermehb@hotmail.com). Fiz um anúncio no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552735982-marvel-figurines-abomination-eaglemoss-_JM.

    ResponderExcluir
  84. Nesse caso então posso fechar a compra que o material é de boa qualidade, ok?
    Quanto ao preço, ele iria me passar por um preço justo, até porque não estou podendo fazer loucuras, rsrs. Aliás, de loucos já bastam os vendedores do ML. Como esses caras viajam heim Leo...Isso pra não dizer outra coisa.
    Mais uma vez obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  85. Leo, bom dia

    "Não sei pq a decisão do papel LWC nos "Invisíveis".... sendo q esse papel de melhor qualidade merecia mais ser usado nas outras 2 séries (Hellblazer e MP). Não q "Invisíveis" desmereça, mas a arte das outras 2 é bem melhor e pode ser prejudicada no pisa-brite. Seja como for, serão todos lançamentos obrigatórios (esses 3)!!!"

    vc n acha q, como TANTA outras vezes, podem ter errado no checklist???

    n eh possivel q vao lançar essas hqs em papel vagabundo rsrss

    se for, infelizmente deixarei passar.....

    e vc mesmo disse q a panini via MP do Moore como substituto do Sandman, como vao fazer essa besteira?

    haha abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  86. "Através de uma negociação acabei conseguindo as miniaturas do Abominável e do Homem-Aranha negro."


    Valeu, guilherme.... eu vou deixar o seu anúncio aí pra te ajudar nas vendas, blz?

    Dessas peças até me interessaria o "Abominável", mas mesmo o seu preço sendo abaixo da média geral, no momento eu não posso gastar esse valor (uma pena eu não poder fazer isso agora, mas essa peça eu ainda pretendo comprar um dia)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A miniatura do Abominável é sensacional, É muito bacana mesmo.
      Valeu!

      Excluir
  87. "Nesse caso então posso fechar a compra que o material é de boa qualidade, ok?"


    Sem dúvida q sim, Maycon....

    e te garanto q se eu pudesse escolher entre as 2 coleções (Conrad X Panini).... eu ficaria mesmo com a Conrad, até pq eu gosto mais (particularmente falando) da coloração da Conrad (e das capas tbm)!!!

    Lembro q na época (antes da Panini lançar o Vol. 1)... um camarada meu conseguiu vender o Vol. 1 da Conrad por 500 reais no ML. Ele sabia q a Panini relançaria o material, e decidiu vender os da Conrad q tavam super-valorizados no ML: ele se deu mto bem nessa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "vc n acha q, como TANTA outras vezes, podem ter errado no checklist???"


    Oi, Eduardo..... blz?

    A Panini ERROU de novo no site oficial da Vertigo SIM.... disseram q o "Hellblazer" será lombada CANOA, qdo na verdade vai ser encadernado (erraram feio nessa). Mas infelizmente, acho q o papel vai ser esse pisa-brite xexelênto mesmo, rs!!!

    E eu falei no ano passado q o formato de MP tava em estudos.... poderia ser tanto o luxuoso (como era mais provável na ocasião) qto o econômico (q seria uma possibilidade). Mas te confesso q eu não imaginava q o papel fosse o pisa-brite (eu esperava no mínimo o LWC, mesmo q optassem pela versão econômica)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No MBB, o cara responsável (bem ironico e sem educação), tal de Fabiano, confirmou a péssima escolha desse papel, lamentável

      desse jeito vou pular,nao comprarei, no minimo tinha que ser o papel da CH do aranha

      esse papel ruim que vao usar, é o mesmo do MP raizes 1?

      Abs, Eduardo

      Excluir
  89. Essa capa da vampira com o magneto, curti hein?
    Ontem fui na feira do livro aqui na minha cidade, e tinha uma hq beeem antiga, com uma história com eles na praia e tal. Tava por 1 real, é até capaz que sexta eu vá lá de novo e pegue, só pela curiosidade, hahahaha, deve ser no mínimo engraçado

    ResponderExcluir
  90. "o lanterna verde acabou se tornando uns de meus personagens preferidos(na verdade eu gosto mais do vermelho e dos pretos) mas se surgir a oportunidade de ler de ai a sua opinião"


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    A oportunidade vai surgir sim.... pois pretendo baixar toda essa fase do LV só por causa da "Bleez" (integrante da "Tropa dos Lanternas Vermelhos"): quero conhecer melhor essa personagem q hj eu considero uma das mais interessantes personagens femininas na DC (junto com a "Arlequina")!!!

    Tbm existe a possibilidade de um dia a Eaglemoss lançar aqui as miniaturas da "Noite + Densa" (onde a figura da "Bleez" é a minha favorita)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu também adoro a bleez e a arlequina(teve uma vez que eu fui em uma festa a fantasia vestido de coringa e minha esposa de arlequina é claro que roubamos a cena pois eu tinha duas armas de brinquedos que faziam barulho rsrs), eu tenho todas as edições da noite mais densa e o dia mais claro mas como teve aquele negocio $$$$$ sabe de expandir para todas as revistas e la não teve a luta da mera(como lanterna vermelho) e a mulher maravilha(como lanterna preto) e eu queria muito ter essa edição completa.

      Excluir
  91. "A miniatura do Abominável é sensacional, É muito bacana mesmo."


    Eu sei.... essa eu já vi ao vivo (um camarada meu tem pela assinatura):

    é uma das "Especiais" mais bacanas mesmo e com certeza ainda quero tê-la na estante algum dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "Essa capa da vampira com o magneto, curti hein?"


    Oi, Thiago..... bela capa mesmo, hein?

    Essa foi usada pela Abril no nº 71 ou 72 de XM (formatinho).... eu tenho essa na coleção!

    E a q vc falou deles na praia eu acho q sei qual é.... lembro de ter visto essa cena recentemente fuçando nesses gibis (fase bem descontraída mesmo, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. A DC vive tentando emplacar essa naba.... querem q faça o mesmo sucesso q "Authority" fez (mas ainda não entenderam q o sucesso de "Authority" era fruto de bons roteiros e arte: o q tá longe de ser o caso de "Stormwatch")!!!
    ---------
    Leo WildCats fez sucesso pelo menos lá fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há 20 anos atrás sim... mas eram outros tempos (hj em dia é melhor deixar essas tranqueiras da Image no esquecimento do passado mesmo)!!!

      Até+

      Excluir
  94. "Aqui no Rio Fantasma 2 já está nas bancas."


    Valeu mesmo pela informação, Alex.....

    ainda não consegui confirmar se a distribuição será setorizada ou não!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "É verdade eu também adoro a bleez e a arlequina(teve uma vez que eu fui em uma festa a fantasia vestido de coringa e minha esposa de arlequina "


    Show de bola, hein Fábio?

    na última comic-con q eu fui tbm tinha uma "Arlequina" de cosplay (igualzinha à do gibi).... eu gosto mais do visual atual dela (pós-52): no "Esquadrão Suicida"!!!

    nunca me vesti de super-herói.... mas tenho uma camiseta do "Justiceiro" q usei em várias festas à fantasia, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tampem tenho uma do justiceiro com a caveira desbotada comprei na galeria do rock no centro de são paulo na consulado do rock muito boa a estampa eu sempre uso ela quando vou em shows, e eu tambem gosto deste visual da arlequina pos 52, e a do jogo tambem ficou massa, até.

      Excluir
  96. "Vocês estão falando da edição 1 especial nova que deve trazer roteiros de JIM STARLIN (Dreadstar, Warlock, Capitão Marvel das antigas!)? "


    Eu nem sabia dessa, Renan....

    valeu pelo aviso: vou incluir na minha lista de futuros downloads!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENAN BRANCO10/04/2014, 23:27

      Esta informação, por mais incrível que pareça, li no próprio site da Panini. Abs.

      Excluir
    2. Capaz.... nessa eu me passei então, rs:

      e pior q me interessa esse material pois sou fanzaço do Jim Starlin (tbm quero ver como anda desenhando agora). Vou ficar mais atento pra qdo esse material sair aqui então (valeu a dica)!!!

      Abs!

      Excluir
  97. "esse papel ruim que vao usar, é o mesmo do MP raizes 1?"


    E aí, Eduardo..... blz?

    Sim, vai ser o mesmo papel usado em "Raízes".... e é o mesmo das mensais tbm (xexelênto pra caralho mesmo esse papel, rs)!!!

    Esse Fabiano q vc fala deve ser o "Oggh" (editor da Vertigo).... ele tá bem surtado e mal-educado mesmo lá nos comentários do blog oficial da Vertigo. Ele tá bem putinho pq todo mundo tá reclamando do papel.... como se a culpa fosse dos leitores agora pela péssima decisão editorial q ele tomou nesse caso!!!

    Sei q mtos leitores reclamam de forma sistemática e exagerada contra tudo q a Panini faz.... mas, porra: NESSE caso as reclamações poderiam ter sido evitadas se a editora tivesse um mínimo de bom senso na escolha do papel, afinal era ÓBVIO q o pisa-brite iria irritar a maioria dos leitores (q já criticam esse papel nas próprias mensais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. Um chute no saco essa noticia, pensei que eles publicariam a primeira aparição dos acólitos de Magneto e do Ômega Red ...que com certeza não vai sair nessa coleção no segundo volume deve sair o resgate do professor x no espaço ou seja so material repetido affffffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não divulgaram oficialmente o conteúdo do Vol. 2 (isso deve ficar pro checklist do mês q vem)....

      mas pelo q me disseram, irá ter a tal mini-série q saiu pela Abril (em 3 ed.) e a outra metade do 2º "Maiores Clássicos" (q saiu pela Panini)!!!

      Abs!

      Excluir
  99. Obrigado por esclarecer oq rola nessas edições Gênesis Mutante. Mas só para esclarecer, a Psylocke já fazia parte dos Xmen, na verdade desde a entrada do Longshot quando ela ganhou olhos biônicos do Mojo. Essa fase é logo após todos os Xmen que estavam na Austrália, menos o Wolverine, entrarem no portal do destino para serem julgados e terem a oportunidade de uma nova vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, brother.....

      eu lembro da "Psylocke" tbm nas antigas histórias do "Excalibur".... e na série do "Cap. Britânia" (Alan Moore): qdo ela tinha outro visual de cabelos roxos!

      Abs!

      Excluir
  100. Jim Lee top dos tops!! Merecido!!

    ResponderExcluir
  101. Comecei a ler xmen nessa fase do Jim Lee! Impossível não se impressionar! O cara é detalhista em tudo: rosto, cenário, ação, etc. Parecia q o gibi tava em movimento nas cenas de luta, parecia filme do Jhon Wo. Top demais esse artista! Pra mim o número 1!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase foi boa mesmo, hein?

      E gostei tbm do fato dessas 2 encadernações reunirem quase toda a fase do Jim Lee.... Fora as 2 "Gênese", teve tbm algumas histórias dele em "Programa de Extermínio" (q por ser uma saga maior, teve q sair separada)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...