15/04/2014

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção (O "VIGIA") - Um Ser Superior....

E a coleção de "Miniaturas Marvel".... atinge seu mais alto patamar (literalmente falando): O "VIGIA" - 2º "Especial" lançado no Brasil (depois do "Hulk") e o 1º da série: "Mega-Especial" (pra personagens de escala gigantesca: maiores q os "Especiais" convencionais)!!!

Nesta matéria, veremos um pouco mais sobre esse enigmático personagem (narrador da clássica série de histórias: "O Que Aconteceria Se...") e cuja função é apenas observar e registrar a evolução da humanidade (incluindo suas infinitas variantes em realidades alternativas)!!!

Confira abaixo as FOTOS desse "Ser Superior".... e algumas curiosidades sobre sua existência:

O "Vigia" é um personagem cósmico da Marvel criado por Stan Lee & Jack Kirby em 1963 (em história publicada no Brasil em "4F" Nº 1 da Ebal). Seu nome é "Uatu" e ele é de uma raça superior - muito poderosa, mas que tem por diretriz apenas observar e registrar a evolução dos seres (depois que os vigias causaram a destruição de uma galáxia inteira ao aceleraram a evolução de um raça que usou sua tecnologia pra guerra). O "Vigia" foi o escolhido pra observar os humanos e espionar a vida de todo mundo como se estivéssemos num "Big Brother" (aliás, ele teve um "Protótipo" inspirado no "Grande Irmão" da obra de George Orwell, conforme já comentei numa matéria sobre primeiras versões de personagens da Marvel neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/07/prototipos-parte-1-veja-as-primeiras.html)!!!

O "Vigia" ficou famoso nos anos 70 e 80 quando apresentava (e narrava) uma série bastante popular entre os leitores: "O Que Aconteceria Se..." (que em breve terá uma matéria especial aqui no blog). Essa revista trazia em cada edição versões alternativas da cronologia Marvel, com perguntas do tipo: E se a "Tia May tivesse sido picada por uma aranha radiotiva"? ou "Se o martelo de Thor fosse encontrado por uma mulher"? e ainda: "Se o Cap. América fosse presidente dos EUA"? e por aí vai. A série foi publicada com muito sucesso no Brasil no mix dos gibis da época: "Marvel Premiere" (RGE) e em todos os gibis da Abril ("Heróis da TV", "Superaventuras Marvel", etc)!!!

A figura se destaca das demais miniaturas pela sua altura e peso são 709g pro "Vigia" - sendo que uma peça normal tipo o "Homem-Aranha" pesa 88g, enquanto o "Hulk" pesa 417g (segundo informações do blog "Carlos Collection" neste "LINK"). O "Vigia" na verdade seria a 3º figura da série "Mega-Especial" (as 2 primeiras são "Galactus" e "Sentinela" - que ainda estão inéditas no Brasil), mas aqui a Eaglemoss optou por começar pelo "Vigia" e ainda manter o mesmo valor dos "Especiais" convencionais (Hulk). Lá fora saíram 7 peças dessa série de maior estatura (vejam mais algumas neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/05/miniaturas-marvel-serie-mega-especial.html)!!!

Até+

PS: E o "Submundo" não tira folga.... em pleno feriadão ainda teremos novas atualizações aqui: PRÉVIAS exclusivas de "Hellraiser" (de Clive Barker) e "He-Man".... além de matérias especiais sobre os próximos lançamentos da Vertigo: "Monstro do Pântano" (Alan Moore) e "Hellblazer" (Garth Ennis). Feliz páscoa pra todos os leitores do blog!!! 

61 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Cara, estou assinando as miniaturas Marvel/DC, mas sem dúvida a peça mais espetacular é o Vigia (felizmente já adquirida!). O mais marcante foi a fidelização do personagem (o aspecto humanóide, porém gigante!) em relação às suas primeiras aparições.
    Imagino que se a Eaglemoss tivesse uma estrutura melhor (loja online com estoques permanentes, por ex.), teriam um sucesso ainda maior.
    Ficamos todos na expectativa de mais especiais!
    Bom feriado!
    Obs: mas a espiada no blog continua diária!

    ResponderExcluir
  2. Salve, Leo!

    Caraca, muito show essa figura, hein? Valeu por compartilhar as fotos. Que diferença de peso/tamanho em relação às demais da coleção...

    Estou no aguardo do review do He-man...muito curioso por essa HQ.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. "Cara, estou assinando as miniaturas Marvel/DC, mas sem dúvida a peça mais espetacular é o Vigia (felizmente já adquirida!)."


    Oi, Victor.... tdo bem?

    Realmente, essa figura do "Vigia" praticamente ofusca o resto na estante, rs.... Pena q mesmo lá fora saíram apenas 7 peças dessa série "MEGA-Especial": Galactus, Sentinela, Vigia, Fin Fang Foom, Blob, Modok, e Mojo (espero q saiam todas essas aqui no Brasil)!!!

    E é engraçado como no começo o 'Vigia" mudava de forma física (dependendo do desenhista).... a peça foi baseada na versão clássica mesmo (Lee/Kirby), mas repare na pág. da revista q eu fotografei (acima): ele foi desenhado com uma cabeça/crânio bem menor nessa ed. de "O q Aconteceria Se" (onde aparece narrando a cronologia da Marvel)!!!

    e pode continuar visitando o blog nesse feriadão, rs.... pois mesmo nos dias em q não houverem atualizações, estarei respondendo os comentários (e preparando as próximas matérias: atualmente tô separando as imagens pras prévias de "Hellraiser" e "He-Man", e esperando uma das minhas fontes me confirmar informações sobre a polêmica do papel pisa-brite no MP: q será tema de uma das próximas postagens aqui tbm)!!!

    Abs! (e um ótimo feriado pra vc tbm)!!

    ResponderExcluir
  4. "Estou no aguardo do review do He-man...muito curioso por essa HQ."


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    Show de bola mesmo essa peça, hein? Mtos colecionadores compraram só o "Hulk" (mais famoso e popular).... mas achei essa figura do "Vigia" uma das mais legais de toda a coleção e espero q esta matéria q eu escrevi tenha ajudado a galera a conhecer um pouco melhor esse personagem (q será mto comentado no final do ano qdo estrear a próxima mega-saga da Marvel: "Pecado Original" - q mostrará o assassinato do "Vigia" e envolverá todos os heróis da editora)!!!

    Ah, e não espere mto desse gibi do "He-Man"..... li os scans e achei decepcionante: material mto fraquinho e q eu não recomendaria. Só vou postar a prévia assim mesmo pros leitores do blog tirarem suas próprias conclusões vendo as imagens (e não acharem q é mais implicância minha com a DC atual): mas francamente, foi um gibi produzido nas coxas e com arte mto descartável (parece aqueles gibis mensais secundários feito às pressas, sabe)? Enfim, eu tbm pretendia comprar essa edição, mas agora já desisti, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Essa é o meu xodó ! Pela dimensão e qualidade da peça, o preço que a Loja Virtual disponibilizou até que foi camarada. Em compensação, os valores no Mercado Livre chegam a ser criminosos...
    Que venham os próximos especiais !!

    Abs Léo
    Fernando

    ResponderExcluir
  6. "Pela dimensão e qualidade da peça, o preço que a Loja Virtual disponibilizou até que foi camarada."


    Pois é, Fernando..... Essa foi uma boa surpresa mesmo, pois todo mundo achava q essas peças maiores (MEGA-Especiais) fossem custar em torno de 100 reais (ou perto disso).

    Mas foi uma boa decisão da Eaglemoss considerar todas as peças aqui simplesmente como "Especiais" (mesmo q sejam "Megas" ou "Double-Packs"). Vamos torcer pra q as próximas especiais tbm sejam nessa faixa de preço, pois tem vários especiais q me interessam (não todos, mas uma boa parte, rs)!!!

    e os preços no ML tavam sem-noção mesmo.... no começo, qdo a coleção ainda não era tão conhecida no Brasil, até q eram mais aceitáveis (em torno de 80 reais). Mas depois q essas miniaturas foram ficando mais populares, os especuladores jogaram os preços pra estratosfera e já vi cobrarem cerca de 300 reais nessas peças!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chegar aqui na ''roça'' (até hoje não chegou nenhuma,sniff,sniff...)compro na certeza a do Professor Xavier e a do BLOB.

      Excluir
  7. A peça,é realmente sensacional, e olha que das mega ela nem parece ser a melhor. Acredito que com o filme dos X-men a proxima possa ser do Sentinela e como seria bom se viesse acompanhada do Fing Fang Foom. já na hora desta coleção da miniaturas normais passar a ser semanal.

    Feliz Páscoa Léo, Tudo de bom

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da série O que aconteceria-se. Uma das minhas historias que eu me lembro foi uma em que Peter não se livra do simbiose alienígena e acaba que afetando todo o universo marvel.

    ResponderExcluir
  9. será que lançarão o resto por aqui ? As mais esperadas por mim são o Galctus e o Sentinela !

    ResponderExcluir
  10. Leo se o Hulk foi ótimo, o Vigia ficou excepcional e quando chegou em casa não acreditei no tamanho e realmente chega a ofuscar as outras. Essas miniaturas cada dia ficam melhores e eu estou cada dia mais satisfeito. Como já sou assinante desde o começo das miniaturas tanto da Marvel como da DC, minha coleção está ficando grande. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. ""Se o martelo de Thor fosse encontrado por uma mulher?"
    - Aí, teríamos aquele sueca gostosa de Terra X! :-P

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Leo!! Blz!

    Esplêndidas miniaturas!!! Parabéns!!!

    Ah! Já apanhei meu exemplar do Dredd 11 agora á pouco, pelo que pude ver ..... EXCELENTE!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu não tinha visto o vigia lado a lado com as outras, só vi em mãos e é impressionante o tamanho e peso dele alem é claro da qualidade, e ele é todo fortinho será que ele malha, afinal fica lá só assistindo então deve ficar fazendo umas flexões para passar o tempo rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Belas minis, devem ter ficado em destaque na estante (atualiza uma foto dela com essas ultimas minis)
    Aproveitando, a coleção DC coleçou a ser vendida em Curitiba.

    ResponderExcluir
  15. Léo, essa coleção já foi lançada em todo Brasil? Pele menos nas bancas de Goiânia, não cheguei a ver essa coleção da Marvel - Especial...

    ResponderExcluir
  16. "Se chegar aqui na ''roça'' (até hoje não chegou nenhuma,sniff,sniff...)compro na certeza a do Professor Xavier e a do BLOB."


    Aqui pra capital do sul até hj ainda não chegou nenhuma dessas peças tbm..... as únicas formas de consegui-las aqui são através de reservas na Livraria Cultura e pelo site da Eaglemoss (qdo as peças estão disponíveis - nem sempre estão, rs)!!!

    E essa do "BLOB" tá mto loca mesmo.... o cara entrou na categoria das figuras de estatura gigantesca (só por estar BEM acima do peso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Acredito que com o filme dos X-men a proxima possa ser do Sentinela e como seria bom se viesse acompanhada do Fing Fang Foom."


    E aí, Wellington..... blz?

    Pois é, se a Eaglemoss tivesse mais tino comercial nesse caso.... poderia lançar logo na esteira do filme: "Prof. Xavier", "Sentinela", "Colossus", e até o "Apocalipse" (q será o vilão do próximo filme e q já anda na boca da mídia desde agora)!!!

    Tbm tô louco por essa peça do "Fin Fang Foom".... dizem q é a mais pesada de todas (perto de 800g) e sempre achei bizarro um dragão gigantesco usando um calção roxo, rs (onde é q já se viu um dragão vestir um calção)? eu era criança e já achava isso ridículo (mas engraçado)!!!

    qto à ser semanal.... acho q o bolso da galera não aguentaria, hehe: mas no meu caso, como pretendo comprar umas sim e outras não, até q poderia ser uma boa pra concluir mais rápido a coleção (pelos meus cálculos ainda faltam mais 6 ANOS pra chegar até a 200)!!!

    Abs! (e Feliz Páscoa pra vc tbm)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 anos tá bom é legal a cada 15 dias ir na banca esperando a próxima figura então temos mais 6 anos de prazer, e não conheço esse Fin Fang Foom o que é ele de qual HQ ele faz parte é vilão ou herói? até bom feriado a todos.

      Excluir
  18. "Gosto muito da série O que aconteceria-se. Uma das minhas historias que eu me lembro foi uma em que Peter não se livra do simbiose alienígena e acaba que afetando todo o universo marvel."


    Essa eu tenho, Marcelo.... e é uma ed. excelente mesmo (uma das minhas favoritas dessa reta final da revista do aranha na Abril). Olha a capa aí pra relembrar:

    http://2.bp.blogspot.com/-lo7klQjDvnw/Uc1etcqf1PI/AAAAAAACfdg/2hDtO1GngeE/s600/146.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha essa, mas perdi junto com a maioria de minhas revistas em mudanças pois mudei muito de um lado para o outro(SBC, Praia Grande, Diadema, MG,SBC, Diadema novamente) ai quando fui ver sumiu uma pena mas eu me lembro desta historia vagamente, por isso que eu adoro o submundo, já começa pelo nome submundo.

      Excluir
  19. "será que lançarão o resto por aqui ? As mais esperadas por mim são o Galctus e o Sentinela !"


    Oi, BOND..... acredito (e espero) q saiam todas as "Mega-Especiais" por aqui sim. Hj em dia a Eaglemoss (na última entrevista publicada em MSH com um de seus representantes) já considera lançar tudo da Marvel aqui no Brasil (figuras normais e especiais)!!!

    Ainda faltam 6 anos de coleção pra chegarmos no final.... nesse meio tempo eu acredito q eles devam ir lançando aos poucos esses especiais. E eu tbm cofrarei com certeza esses 2: "Galactus" e "Sentinela" (q não podem ficar de fora mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Essas miniaturas cada dia ficam melhores e eu estou cada dia mais satisfeito."


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    Eu diria q a minha empolgação com essa coleção ainda é a mesma desde q ela começou.... e hj é o q eu mais gosto de colecionar (os gibis passaram pro 2º plano, rs)!!!

    Não sou assinante.... mas minha coleção tá ficando igualmente mto extensa pq tô atirando pra todos os lados: um tanto da Marvel, outro tanto da DC, e um pouco de SW Xadrez, Carros do 007, Carros do Brasil, Sr. dos Anéis, e futuramente: Batmóveis e Ferraris (tô enlouquecendo aos poucos com todas essas coleções, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Se o martelo de Thor fosse encontrado por uma mulher?" - Aí, teríamos aquele sueca gostosa de Terra X! :-P"


    Bem nessas, Kleiton.... olha só essa capa da edição onde teve essa história:

    http://3.bp.blogspot.com/-5h8rEKgWkP8/Th-twyXxX9I/AAAAAAAAADA/8zJ_cQgjGDU/s1600/Her%25C3%25B3is+da+TV+28.jpg

    ficou bem parecida.... se bobear essa ideia pra "Terra X" pode ter sido uma "inspiração" nessa suéca aí, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Ah! Já apanhei meu exemplar do Dredd 11 agora á pouco, pelo que pude ver ..... EXCELENTE!!!"


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    Hj eu estive no centro e durante a tarde passei numa banca onde havia acabado de chegar uma caixa com o "Dredd 11".... Infelizmente ainda não pude comprar pq eles tinham q cadastrar o lote antes de botar à venda (mas amanhã eu volto lá e compro - quero ler essa durante o feriadão, rs)!!!

    Mas não saí de mãos vazias..... consegui o "Tex Coleção - A Lança de Fogo" (q tá espetacular mesmo: desde já uma das MELHORES ed. de Tex do ANO)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo!!

      Que bom que você já adquiriu seu exemplar do Tex "A Lança de Fogo", a edição é espetacular mesmo e sem dúvida nenhuma que já é uma das melhores edições de Tex publicadas este ano. Quanto ao Dredd terminei de ler ontem á noite é muito bom mesmo!!

      Agora estou lendo alguns gibis de "Epopéia Tri", é muito bom também!! Você já leu?? outro também que quero ler neste feriado são os gibis do "The Spirit" do fabuloso Will Eisner que comprei há um tempo e não terminei de ler todos, eu comprei aquela série da NG Editora, são 6 números no total, inclusive a primeiríssima aventura do Spirit.

      Grande abraço e um ótimo feriado pra você e sua família!!!!!

      Excluir
  23. "e ele é todo fortinho será que ele malha, afinal fica lá só assistindo então deve ficar fazendo umas flexões para passar o tempo rsrs."


    Pois é, Fábio..... esse "Vigia" tá mto bombado mesmo (pra quem não é de briga):

    No desenho q eu postei ele tbm tá forte.... pelo visto ele deve malhar mesmo pra passar o tempo (deve ser fóda viver sozinho na Lua sem mulher, sem vida social, e vendo TV o dia todo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Belas minis, devem ter ficado em destaque na estante (atualiza uma foto dela com essas ultimas minis)"


    Oi, Carlos..... tdo bem?

    Vou atualizar sim.... minha ideia é lá pro mês q vem fazer uma postagem com fotos da cristaleira onde eu exponho as figuras: 1 ANO depois das primeiras fotos q postei aqui. Nem se compara: em apenas 1 ano a coleção disparou e se antes a minha cristaleira tava bem esvaziada, hj ela tá com o espaço bem disputado nas prateleiras, rs)!!!

    e valeu pelo aviso pra galera aí de Curitiba..... essa coleção da DC é bom ficar atento pra não perder: pois algumas das primeiras peças se esgotaram rapidamente qdo saíram em outros estados)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Acho que uma parcela de público se identificaria com ele, desde que soubessem fazer as histórias."


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Realmente.... é incrível a Marvel não ter se ligado em fazer uma boa história (com temática adulta) envolvendo essa proposta dele ser um observador da nossa vida (ainda mais em tempos de "Big Brother" e superexposição das pessoas nas redes sociais... nas mãos de um roteirista competente poderia render uma tremenda história mesmo)!!!

    Seja como for.... o "Vigia" ganhará bastante destaque nos próximos meses qdo estrear a mega-saga: "Pecado Original" - q trata justamente do assassinato do "Vigia" e as repercussões q isso trará ao universo marvel (essa saga vai ser daquelas q vão se espalhar por todos os gibis). Certamente ele deve ressuscitar mais pra frente.... mas sua morte já é assunto nos blogs estrangeiros!!!

    e qto aos curiosos de plantão.... aqui em casa não tem problema: eu recebo poucas visitas em geral e mesmo assim, só pra garantir: sempre uso corrente e cadeado com segredo fechando as portas da cristaleira, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "essa coleção já foi lançada em todo Brasil? "


    Oi, Gabrihel..... tdo bem?

    Por enquanto essa coleção de especiais só teve venda no site da Eaglemoss.... Segundo eles, futuramente poderá sair nas bancas tbm. É q eles deve ter feito só um 'teste" por enquanto (pra ver a receptividade do público pra essa coleção de maior porte e preço)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. A Tutatis é a única loja de hq de POA?.

    ResponderExcluir
  28. Será que a Panini ainda lança um encadernado do Velho Logan?

    ResponderExcluir
  29. "Essa do Blob esta entre as mais pesadas?"


    Pior q não, Fábio.... li num fórum inglês (de colecionadores) q o "Blob" ficou mais leve do q se esperava por ter uma mistura de outros materiais em sua estrutura. Ele continuaria pesado, mas não tanto qto sua aparência leva a crer!!

    A peça + pesada de todas parece ser o "Fin Fang Foom" mesmo.... em 2º lugar o "Vigia" (do 3º em diante eu não sei, mas dizem q o "Mojo" é bem pesadão tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "e não conheço esse Fin Fang Foom o que é ele de qual HQ ele faz parte é vilão ou herói? "


    Ele é um dragão alienígena.... extremamente inteligente, telepata, transmorfo, e (não ria) especialista em artes marciais tbm, rs (suas técnicas de luta teriam inspirado as artes marciais na China antiga!!!

    É um monstro antigo da Marvel.... foi criado em 1961 (por Lee/Kirby - pra variar), e é um inimigo tradicional do "Homem de Ferro" (por ter sido usado pelo "Mandarim" contra o herói)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, eu me lembro vagamente de algo com um dragão envolvendo o mandarim e o homem de ferro, tá vendo é por isso que esse é meu blog preferido é bom pra memoria também, rsrs.

      Excluir
  31. "por isso que eu adoro o submundo, já começa pelo nome submundo."


    Valeu, Fábio.... só a nível de curiosidade então:

    o nome "Submundo" me foi sugerido pela principal FONTE de informações aqui do blog (um profissional q presta serviços no meio editorial e cuja identidade ele prefere - e precisa - manter em sigilo).... Eu tava sempre metido em confusão nos antigos fóruns de gibis q eu frequentava (e fui expulso de vários) não por ser maldoso, mas pq eu nunca tive paciência pra lidar e conviver no mesmo ambiente com moleques e trolls (o q rendia brigas e baixarias diárias). Assim, esse camarada (fonte) me sugeriu o nome "Submundo": Além do q ele mesmo é um "X-9" q me passa informações q não deveria e vive à margem da ética profissional (tornando tudo bem "marginalizado" por aqui, rs)!!!

    e espero q um dia vc consiga essa ed. do "Aranha 146".... é o tipo do gibi feito apenas pra divertir (e atinge esse objetivo com perfeição)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo fica cada vez melhor, aqui é realmente é um submundo rsrs.

      Excluir
  32. "Quanto ao Dredd terminei de ler ontem á noite é muito bom mesmo!!"


    Oi, Dundee..... tdo bem?

    Hj eu tive q voltar lá na banca pra pegar essa ed. do "Dredd 11" (não aguentei esperar até o fim do feriadão, rs)..... Ainda não li, mas já gostei do pouco q folhei, afinal: q outro gibi reúne num mesmo mix nomes como: ALAN MOORE, GARTH ENNIS, e NEIL GAIMAN? só o "Dredd", é claro (melhor gibi mix do mercado nacional FÁCIL)!!!

    Ah, e tbm gostei da contra-capa da revista..... com o anúncio oficial de" KIRBY GÊNESE": e pela foto, já é possível confirmar mais uma informação postada em 1º mão aqui no blog: a de q esse encadernado será mesmo em capa-dura (resta sabermos qtos "rins" custará, rs)!!!

    e infelizmente nunca li a "Epopéia Tri".... só lembro do nome em tempos idos (essa é bem antiga mesmo, hein)? E q inveja tbm pelo "Spirit": eu sempre quis ler esse material e acho um absurdo q até agora nenhuma editora tenha manifestado interesse em lançar um encadenradão com o "Spirit" original do Eisner (a Panini e a Devir só lançam essa série "por outros autores")!!!

    Abs (e Feliz Páscoa pra vc e sua família tbm)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!!

      Epopéia-Tri é antiga mesmo, foi publicada pela Editora EBAL, nos anos 70 e 80, devo ter umas 30 edições das 73 que foram publicadas. Eu recomendo muito esta coleção, se você tiver oportunidade de comprar algumas edições eu acho muito SHOW!! é faroeste também, as histórias e os desenhos são muito bons! Quanto ao Spirit é muito bom mesmo eu tenho só esta série que eu te falei da Editora NG de 6 edições, são ESPETACULARES mesmo!

      E realmente é uma pena mesmo que estas Editoras atuais não publiquem nada dele com o fantástico Will Eisner! Na minha visão eu acho que estas editoras perdem muito tempo publicando materiais desinteressantes e deixam os materiais clássicos de lado rsrs

      Grande abraço!!

      Excluir
  33. "A Tutatis é a única loja de hq de POA?"


    Especializada SÓ em gibis.... SIM!!!

    mas tem outras (menores) q vendem outras coisas (RPG, camisetas, bonecos, e gibis). Mas a Tutatis é disparada a maior e mais completa pra gibis!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Será que a Panini ainda lança um encadernado do Velho Logan?"


    A Panini eu não sei.... mas a Salvat com certeza: SIM!!!

    o "Velho Logan" é um dos 60 encadernados da Salvat!

    Até+

    ResponderExcluir
  35. "putz, eu me lembro vagamente de algo com um dragão envolvendo o mandarim e o homem de ferro, tá vendo é por isso que esse é meu blog preferido é bom pra memoria também, rsrs."


    Ah, esqueci de mencionar.....

    esse dragão tbm aparecia bastante no desenho animado do "HDF" (q passava na FOX Kids). Saca só essa imagem q eu achei:

    http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20080802225257/marvelanimated/images/5/52/Foomfire.jpg

    e sobre "memória".... a minha tem falhado bastante: Mas ainda dá pro gasto pra relembrar algumas coisas de gibis aqui no blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "aqui é realmente é um submundo rsrs."


    E no q depender de mim, continuará sendo, rs..... falo isso, pq não pretendo colocar banners promocionais aqui no blog e nem manter qq vínculo (rabo-preso) com nenhuma editora. Sei q seria bom manter mais "amizades" nesse meio (as editoras ajudam a divulgar blogs "aliados" - se é q vc me entende).... mas acredito q apenas a "marginalidade" é o q garante a total liberdade de opinião pra quem mantém um blog (na minha situação atual, posso escrever o q eu bem entender sobre qq editora ou gibi sem limites ou cobranças de "satisfações")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Oi Leo!

    Fiquei sabendo que a edição do Demolidor -Diabo da Guarda da Salvat não traz a história publicada em Daredevil 1/2, que é a entrevista do Rei do Crime com o Mysterio.
    Isto é uma P*** sacanagem da editora, já que se ela quisesse publicaria esta história curta, mas, extremamente importante para a saga. Pra mim a entrevista enriquece ainda mais esta saga feita pelo irregular Kevin Smith.
    Portanto, quem tem o encadernado da Panini de 2009 não deve jamais se livrar do mesmo por conta deste da Salvat.
    A Salvat mandou bem em Marvels publicando a história extra do Tocha original, e me pisa na bola com o Demolidor, fazendo um trabalho ao meu ver "porco", pois, esta história não é nenhum "extra" que sai em encadernados da Panini, e sim uma história ao meu ver essencial para o encadernado de histórias publicado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. "Fiquei sabendo que a edição do Demolidor -Diabo da Guarda da Salvat não traz a história publicada em Daredevil 1/2, que é a entrevista do Rei do Crime com o Mysterio."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Bah, q bola fora mesmo da Salvat então, hein? Puxa, não esperava por essa.... não custava nada terem incluído essa história:

    a menos q a Salvat tenha alguma limitação contratual e só possa publicar os gibis exatamente como saíram lá fora... nesse caso, a falha grave pode ter vindo da coleção original (vou pesquisar melhor pra ver se acho o conteúdo da ed. gringa)!!!

    Seja como for.... eu já tenho a versão da Panini (q tem essa ed. 1/2) e iria ficar com ela de qq jeito mesmo. Mas mesmo assim, fica um servicinho decepcionante mesmo pra quem comprar uma ed. em capa-dura esperando ter o máximo de empenho no conteúdo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Assim a coleção vai ficando mais admirável!

    ResponderExcluir
  40. "Fiquei sabendo que a edição do Demolidor -Diabo da Guarda da Salvat não traz a história publicada em Daredevil 1/2, que é a entrevista do Rei do Crime com o Mysterio.
    -----
    Por isso eu não gosto da coleção da Salvat. O barato acaba saindo caro.

    ResponderExcluir
  41. "Epopéia-Tri é antiga mesmo, foi publicada pela Editora EBAL, nos anos 70 e 80"


    Oi, Dundee..... blz?

    Eu achei umas capas dessa revista no site "Enciclopedia HQ".... mas sem chance nenhuma de eu conseguir esse material hj em dia (não temos mais sebos aqui e esse material é mto raro). Me pareceu ser mto bom mesmo (adoro faroeste)!!!

    e o "Spirit" eu pesquisei e vi q lá fora saiu um encadernado com a fase Eisner.... é incrível mesmo q as editoras nacionais rejeitem tanto esse material e republiquem pela enésima vez outras obras do Eisner. Não é possível q as editoras achem q esse material raro e de altíssima qualidade não tenha apelo entre os fãs do autor....

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Assim a coleção vai ficando mais admirável!"


    E mais espaçosa tbm, hehe....

    mais algumas peças dessa estatura e o espaço vai ficando mais e mais reduzido na estante.... mas gostei desses 2 especiais e espero q venham todos os próximos tbm (inclusive os da DC)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Por isso eu não gosto da coleção da Salvat. O barato acaba saindo caro."


    Essa foi uma bola fora da Salvat mesmo.....

    Até+

    ResponderExcluir
  44. Ricardo Fernandes18/04/2014, 20:59

    Muito bem feita essa peça do Vigia hein Leo! Já tenho a minha também que ganhei de presente. Tô querendo comprar o Hulk especial e vendo pelas suas fotos vejo que ela está muito bem feita também. *.*

    O problema é não saber quando eles vão ter em estoque novamente! =/

    ResponderExcluir
  45. "Já tenho a minha também que ganhei de presente."


    Oi, Ricardo.... tdo bem?

    q presentaço vc ganhou, hein? deve ser mto bom ganhar de presente uma figura assim (a maior de todas lançada até agora)!!!

    espero q vc consiga a do "Hulk" tbm.... cedo ou tarde eles vão repor o estoque (e até lançar nas bancas - conforme a Eaglemoss prometeu em nota oficial). O jeito é ficar sempre atento pra qdo esse relançamento ocorrer (assim q eu souber de algo a respeito, vou avisar aqui no blog - nas futuras postagens com fotos de miniaturas, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Eu tava sempre metido em confusão nos antigos fóruns de gibis q eu frequentava (e fui expulso de vários) não por ser maldoso, mas pq eu nunca tive paciência pra lidar e conviver no mesmo ambiente com moleques e trolls "
    O Vigia realmente é um show a parte...
    Leo meu camarada um dia desses li uma publicação sua no face sobre vc não querer que um determinado grupo citasse seu nome ou blog e vc soltou os cachorros com palavrões e tudo...rs...nem parecia vc mas acredito que a situação que eles criaram deve ter lhe deixado muito chateado para ter se expressado daquele jeito mas muitas das vezes nos faz sentir bem desabafar e falar tudo que pensa a respeito...mandou bem...rs

    ResponderExcluir
  47. "vc soltou os cachorros com palavrões e tudo...rs..."


    Hahaha era eu mesmo, V@ndix.... (pior q até a minha sogra leu essas baixarias q eu postei e o clima ficou tenso pro meu lado, rs)!!!

    Mas foda-se.... minha paciência tem limite e embora normalmente eu seja educado e evite me meter em brigas e discussões do tipo, tem horas q eu fico de saco cheio (da mesma forma q todo mundo). Eu fui expulso pra sempre do tal fórum... e sendo assim essa escória não tem nada q ficar falando em mim num ambiente onde eu sequer posso voltar pra me defender (o q é uma puta coisa de gente covarde e sem caráter) e mto menos ficarem me chamando no face pra participar desses grupinhos. Não vou com a cara desse pessoal.... tanto é, q nunca pedi desculpas pelas coisas q fiz e nunca pedi pra voltar: mas esses filhos da puta não conseguem me esquecer e vez ou outra ficam falando em mim (essa foi a 5º vez q me add num grupo sem a minha autorização)!!!

    Enfim.... espero q desta vez esses merdas tenham entendido o recado e desapareçam pra sempre da minha vida, rs (aliás, não frequento, não participo, e não tenho mais ligação com nenhum fórum de gibis: meu lance agora é só blogs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Hahaha era eu mesmo, V@ndix.... (pior q até a minha sogra leu essas baixarias q eu postei e o clima ficou tenso pro meu lado, rs)!!"
    Kkkkkkkk, muita calma nessa hora.....

    ResponderExcluir
  49. Ricardo Fernandes21/04/2014, 21:18

    Pois é Leo fico sempre de olho no site pra ver se já tem em estoque. E essa noticia de que eles podem lançar na banca é boa demais. Assim dá pra economizar um pouquinho já que não vai ser preciso pagar frete. =D

    Valeu Leo, to só no aguardo de mais noticias e fotos da sua coleção! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo..... blz?

      Eu tbm acabei "marchando" em frete desta vez.... pra essas 2 peças especiais, gastei uns 18 reais em frete (pras 2 juntas). Geralmente não gasto nada em frete qdo encomendo pela Livraria Cultura (só q desta vez eles não garantiam os especiais e preferi não arriscar)!!!

      qto às próximas matérias sobre miniaturas aqui no blog.... as peças q ainda tenho pra fotografar e postar aqui são: Fera, Noturno, Medusa, Punho de Ferro, e Mulher-Maravilha (além de um "Fusca" da coleção: Carros do Brasil, rs)!!

      Abs!

      Excluir
  50. Boa tarde Leo blz?
    Meu nome é Leandro e primeiramente parabéns pelo no seu blog sou colecionador de miniaturas marvel hoje não sou assinantefaço minhas reservas nas bancas e eu gostaria que tirasse uma dúvida a respeito da edição do Hulk pois perguntei para o meu jornaleiro ele disse que ainda não saiu mas pude perceber nas publicações anteriores no seu blog q muitos já tem essa edição,até agora só saiu pra assinantes? Porque eu tenho até a edição 45 e O Vigia... Estou aguardando a edição do Hulk desde o início da coleção rsrs
    mais uma vez parabéns pelo seu blog, Abraços fica com Deus

    ResponderExcluir
  51. "gostaria que tirasse uma dúvida a respeito da edição do Hulk"


    Oi, Leandro..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog e espero q continue sempre ligado nas novidades sobre a coleção de miniaturas aqui (sempre posto fotos, notícias e informações sobre todas essas coleções de miniaturas)!!!

    Sobre a sua dúvida.... o "Hulk" não teve distribuição pras bancas e nem pros assinantes: a venda da peça foi exclusiva do site da Eaglemoss (conforme eu anunciei aqui na época do lançamento): e mesmo assim, a peça esgotou em poucas semanas e hj tá na fila pra ser relançada (qdo voltar, existe uma chance de q vá pras bancas, mas se aparecer de novo no site: não pense 2 vezes: garanta logo antes q suma de novo, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...