10/04/2014

Drops de Notícias (Parte 1): "A Saga do Monstro do Pântano" (Moore), "Hellblazer" (Ennis), "Fantasma", "Cap. América 2", e mais....

Mais um "Drops de Notícias" recheado de lançamentos e novidades (tantas, que mais uma vez esta coluna precisará ser dividida em 2 partes: pra cobrir tanta coisa).... Assim, nesta 1º parte teremos:

"Cap. América 2 - O Soldado Invernal" (filme), "Cap. América - A Lenda Viva" (especial inédito), "O Fantasma Vai à Guerra" (2º encadernado da Pixel com clássicos do Espírito-Que-Anda), "Monstro do Pântano" (de Alan Moore), "Hellblazer - Hábitos Perigosos" (de Garth Ennis), "Os Invisíveis" (de Grant Morrison), O Último Número da "Vertigo", e mto mais!!!

Confira abaixo todas essas novidades (e não percam em breve a parte 2 desta matéria)....

"Cap. América 2 - O Soldado Invernal" + "Cap. América - A Lenda Viva": O novo filme do "Cap. América" (que estreia no Brasil) tem quebrado recordes de bilheteria lá fora e arrancado elogios de público e crítica. Baseado na saga do "Soldado Invernal" (de Ed Brubaker), a trama traz todos os ingredientes das melhores histórias do capitão: Espionagem, conspirações governamentais, intrigas políticas, e muita ação (pelo que se vê no trailer neste LINK). Aproveitando o embalo do filme, a Panini lança: "A Lenda Viva": Especial com 100 pág (R$ 8,80) trazendo uma mini-série inédita (envolvendo alienígenas e o exército da Rússia)!!!

"O Fantasma Vai à Guerra": Os Japoneses Invadem Bengala neste 2º encadernado da Pixel com clássicos do "Fantasma" (R$ 19,90). O material (de Lee Falk, Ray Moore, e Wilson McCoy) foi publicado em 1942 (em plena 2º Guerra Mundial) e é um documento histórico desse período nos quadrinhos (retratando a visão - caricatural - que as forças aliadas tinham de seus inimigos: E que podia ser constatada também em vários outros gibis da época: "Cap. América", "USA Comics", "Namor", "Tocha Humana", e até "Superman"). Resta saber agora como será a distribuição desta edição (se será setorizada ou não)!!!

"Defensores - Sem Medo Nº 1": Ed. Especial com 148 pág (R$ 18,90).... Trazendo as 6 primeiras ed. da nova série dos "Defensores" e de quebra a republicação do Nº 1 dos "Defensores" originais. A nova versão da equipe é formada só por mulheres: "Misty Knight" e "Valquíria" (entre outras heroínas que fazem participações especiais). Essa série eu já li e não é algo que eu recomende (roteiro e arte bem fraquinhos), mas pra quem quiser arriscar, vale mais pela história clássica dos "Defensores"!!!

"Monstro do Pântano" + Os Invisíveis": Finalmente a esperada fase de Alan Moore no "MP" será republicada em uma nova coleção (conforme já anunciado aqui). Essa fase foi revolucionária nos anos 80 e redefiniu o conceito de "quadrinhos adultos". Já publicada pela Pixel em formato luxo, esta nova versão da Panini será econômica e terá capa-cartão e papel pisa-brite, com as ed. 20-27 da série original (R$ 23,90). Serão 6 edições pra fase completa do Moore!!! Já os "Invisíveis" (de Grant Morrison) também estreia uma nova coleção (capa-cartão, papel LWC, R$ 25,90) depois de ter tido várias tentativas por outras editoras nacionais. O Vol. 1 ("Revolução") traz as primeiras 8 histórias da série (considerada o melhor trabalho do autor)!!!

"Hellblazer - Hábitos Perigosos" + "Hellblazer - Índia": Dose dupla de "Constantine". A aclamada fase de Garth Ennis ganha uma nova coleção de encadernados: "Infernal" (é o nome da coleção). O 1º arco da série ("Hábitos Perigosos") traz as ed. 41-48 de "Hellblazer" (continuando de onde "Origens" parou) e custa R$ 24,90 (com papel pisa-brite) mostrando Constantine em estado terminal de câncer devido ao fumo. Pra escapar dessa, só mesmo passando a perna no diabo (mas o demônio pode ser vingativo). Esta é disparada a melhor fase do personagem (leitura obrigatória)!!! Já o especial: "Índia" traz material inédito da série mensal (Nº 261-266) por R$ 19,90!!!

"Vertigo 51" + "O Inescrito": E a revista mensal da "Vertigo" chega ao FIM em sua derradeira edição Nº 51 (capa abaixo) trazendo 3 histórias de "Escalpo" (58-60) e 2 de "Hellblazer" (259-260). Com o final da revista, a linha Vertigo prosseguirá com vários encadernados de suas principais séries (a revista tava indo mal das pernas - O formato mix não tava se sustentando mais pra segurar uma publicação mensal desse porte). Por fim.... "O Inescrito" ganha 2 encadernados: Vol. 6 e 7 ("Tommy Taylor e a Guerra das Palavras"). O Vol. 6 traz as ed. 31-35 e o Vol. 7 as ed. 31.5-35.5!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... MAIS lançamentos na Parte 2 deste "Drops de Notícias": "Dark Horse Apresenta", "Demolidor 4", "Planetary 4" (Final), e mto mais!!!    

126 comentários:

  1. Cap. América 2 - O Soldado Invernal" pretendo ver hoje ou amanhã. Pelas criticas, o filme não é somente um dos melhores da Marvel, como também presta homenagem ao gênero espionagem que tanto fazia sucesso na década de 70. Esperar pra ver.

    "Monstro do Pântano" em versão econômica? Essa me pegou de surpresa e eu achando que seria que nem as edições do Sandman. Mas como as primeiras historias já tenho no encadernado de luxo que a Pixel havia lançado anos atras, irei comprar somente as edições seguintes.

    "Hellblazer - Hábitos Perigosos" já tenho pela Pixel, então irei comprar "Hellblazer - Índia" que embora eu saiba muito bem que está longe de ser uma boa historia, é muito melhor do que encarar o Constantine da DC.

    Não fico triste que Vertigo 51 seja o ultimo numero do mix, mas que irei sentir saudade eu vou. Mas todo o começo tem um fim.

    O Inescrito continua com ótimas historias e cada vez mais adentrando ao universo literário de uma forma absurda e muito criativa.

    As primeiras historias de Os Invisíveis já tenho pela Pixel no encadernado que eles haviam lançado. Portanto irei comprar as edições seguintes.

    ResponderExcluir
  2. "Monstro do Pântano" em versão econômica? Essa me pegou de surpresa e eu achando que seria que nem as edições do Sandman."


    Pois é, Marcelo.... Todo mundo esperava q essa coleção fosse luxuosa (ou ao menos com papel LWC). Eu preferia q fosse no mesmo padrão do Vol. 1 da Pixel (e com a mesma padronização de capas - bem melhores q essa escolhida pela Panini). Mas ainda assim fico contente em saber q poderemos ver essa série completa no Brasil.... até hj só li esse 1º arco (pela ed. da Pixel)!!!

    Eu fiquei na dúvida tbm.... entre comprar esse material somente a partir de onde eu parei (pois tbm tenho esses 1º arcos de MP, Hellblazer, e Invisíveis): ou comprar tudo de novo desde o início (pra padronizar a coleção). Vou deixar a minha carteira decidir por mim, rs!!!

    e esse filme do capitão promete mesmo.... acredito q tenham chamado o Robert Redford pro elenco justamente pra fazer uma referência aos filmes políticos dos anos 70 (uma sacada genial, ainda mais lembrando dele naquele filme sobre o escândalo Watergate)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa notícia sobre o Fantasma. Curti muito o primeiro encadernado que a Pixel publicou. Vou comprar. Monstro do Pântano e Os Invisíveis, também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi comentários que a Devir vai lançar a série SAGA, algo que acho muito interessante, pois do autor até o momento não li nada ruim. Não sei se vale a pena mencionar no drops 2 pois ainda não tem data de lançamento, mas tá aí a notícia.

    ResponderExcluir
  5. veeeeeei, que mes é esse?!?!?! Hellblazer do Ennis, Monstro do Pantano do Moore e os Invisíveis?!?!?1 pqp Passei um tempo afastado dos quadrinhos, creio que não há momento melhor para retornar!! hahah

    ResponderExcluir
  6. Mais um furo no meu bolso!!hahahahehehe

    A revista do pantanoso apesar da capa e do papel de bosta é compra mais do que certa.Hellblazer também!!a do Fantasma nem apareceu por aqui o primeiro encadernado.Os invisíveis vou ficar com o primeiro encadernado que eu tenho da pixel mesmo, e comprar do segundo em diante da panini.

    A do Capitão pelo preço e pela arte do Granov(sem falar que tem alienígenas no meio!!)vale uma conferida.Agora tô ansioso mesmo e pela "Dark Horse Apresenta".
    Pensei em nunca mais comprar uma revista mensal(fora a do Batman!)e me segurava para não comprar a do Juiz Dredd por causa dos arcos de histórias que praticamente se encerra de seis em seis edições.Mas essa nova revista,pelo o que percebi, veio concretizar uma vontade de ter histórias de boa qualidade,feitas por artistas de renome,sem as amarras cronológicas impostas e rebotadas pelas editoras,mega sagas massantes ou arcos estendidos sem necessidades.

    Espero que realmente a Dark Horse Apresenta seja assim!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, se vai ser versão economica (Monstro do Pantano), talvez quem não tem, valha mais a pena comprar em inglês. Mas aí depende de cada um, né?
    Como acho que minha irmã vai se interessar também, e não tenho esse material, talvez pegue nacional, pra ela poder ler também.

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo,
    Sacanagem da Panini com a coleção do Monstro do Pântano. Não precisava ser no padrão Absolute, mas o papel poderia ser no mínimo LWC. Li tudo que saiu pela Abril em formatinho, e tenho a edição encadernada da Pixel. É um material legal mas vou passar esta coleção em pisa-brite.
    Sobre as miniaturas Marvel, você já viu este post do blog do Lopes?
    http://miniaturasdolopes.blogspot.com.br/2014/03/colossus-marvel-eaglemoss-custom.html
    Já enviei um mail para ter mais informações.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Esses anúncios de lançamentos me pegou de surpresa e acredito que até mesmo a grande maioria. O lado ruim disso tudo é que vai doer muito no bolso.

    Léo, quantos desses encadernados irão compreender os arcos de os invisíveis?!
    Eu só li a primeira edição da pixel e estou muito inclinado a cofrar. Monstro do pântano nem se fala. É quase que obrigatório a compra.

    Quanto a planetary vol 4, na gringa foi lançado um encdernado só com os crossovers da equipe. Será que sai por aqui?!

    E authority?! Você tem alguma informação quanto a panino encadernar esaa série?! Seria lindo demais.. Sei que está pra ser lançado na gringa os encadernados do vol 1 e 2 que são basicamente os essenciais mesmo.

    E por fim, tenho muita esperança da panini aproveitar o embalo do lançamento de uma edição.de superman - entre.a foice e o martelo que saiu na gringa e publique aqui tbm em formato.de luxo.

    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Giulianno Liberalli10/04/2014, 16:51

    Léo, boa tarde.
    A Panini é uma caixinha de surpresas, não? Ora toma decisões lamentáveis como esse encadernado do HULK (Círculos Viciosos) que me revoltou, esses lançamentos de Coleções Históricas que, se o cara não tomar cuidado, vai comprar material repetido. Falando nisso, parabéns pelo aviso no review do X-MEN GÊNESE MUTANTE, porque um desavisado poderá comprar material repetido com nova roupagem, por isso analiso bem o que está saindo antes de comprar. Se lembrar, teve época que a ABRIL fazia isso, cansei de comprar edições especiais com histórias que já tinham saído em outras edições. E toma decisões acertadas como o cancelamento da VERTIGO, a revista estava cansativa infelizmente, apesar do bom material, os encadernados do HELLBLAZER e agora, enfim, MONSTRO DO PÂNTANO de ALAN MOORE, isso é material sagrado para os apreciadores de boas histórias de HQ e terror, algumas delas li na extinta SUPERAMIGOS da ABRIL e na SUPERPOWERS, obrigatório!! Tomara que não demorem dois meses para lançar como eles fazem, anunciam em um checklist e, por problemas extraterrestres, só aparecem bem depois e a gente fica esperando, como o INJUSTIÇA, anunciado mês passado e até agora nada. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. "Adorei essa notícia sobre o Fantasma. Curti muito o primeiro encadernado que a Pixel publicou. Vou comprar. Monstro do Pântano e Os Invisíveis, também."


    Oi, silas.... tdo bem?

    Eu tbm gostei mto da 1º ed. do "Fantasma" (trabalho gráfico de excelente qualidade e preço melhor ainda).... e com certeza irei comprar essa 2º tbm (pois além de curtir material clássico dos anos 40, tbm gosto do gênero de histórias de guerra tbm)!!!

    Tbm devo comprar MP, Invisíveis, e Hellblazer (q eu te recomendo tbm: um dos melhores gibis q já li foi essa fase do Ennis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Vou tentar dar aquela poupadinha esperta e cortar alguns gastos com diversão necessária (Já que ninguém é de ferro e eu também não - risos) e pegar essa fase de Hellblazer.

      Até mais ver e ler, LEO! :-)

      Excluir
  12. "Eu ouvi comentários que a Devir vai lançar a série SAGA, algo que acho muito interessante, pois do autor até o momento não li nada ruim. "


    Oi, HELDER.... tdo bem?

    Essa notícia é quente mesmo e foi confirmada oficialmente (acho q no blog da "Folha" se não me engano). Mas já faz um tempo q foi noticiada e até agora a Devir não divulgou nem a capa oficial e detalhes (formato, preço, etc).

    Nesse caso, acho melhor esperar mais um pouco até a Devir apresentar dados mais concretos.... pois além da "SAGA", tbm tem vários outros lançamentos prometidos por ela e até agora nem sinal: "Liga Extraordinária - Dossiê Negro", "The Boys 4", "O Último Dia no Vietnã", e "Dreadstar 2". Mas pode ter certeza q assim q confirmarem uma data e me passarem as capas oficiais: talvez eu faça até uma postagem individual só pra essa série (q é bem elogiada mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "veeeeeei, que mes é esse?!?!?! Hellblazer do Ennis, Monstro do Pantano do Moore e os Invisíveis?!?!?"


    Pois é, Joaquim.... este seria mesmo um bom momento pra voltar a ler quadrinhos:

    Só essas 3 q vc citou já seriam motivo suficiente pra isso.... 3 das melhores coleções da linha Vertigo estreando juntas numa tacada só (só os MEDALHÕES da Vertigo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "A revista do pantanoso apesar da capa e do papel de bosta é compra mais do que certa.Hellblazer também!!"


    Oi, andre..... tdo bem?

    Realmente, "MP" e "Hellblazer" não mereciam esse papel xexelênto das mensais... mas pela alta qualidade das histórias e conteúdo geral valem a compra com toda certeza. Tbm pensei se valia a pena eu comprar de novo material repetido.... mas nesses casos vou comprar sim: quero padronizar minha coleção dessas séries mais importantes ao menos (tê-las no mesmo formato vai facilitar na hora de guardar e organizar na estante: e depois q a gente passa de 5.000 gibis na coleção, é importante saber onde achar cada um, rs)!!!

    Eu tbm pretendo comprar essa da "Dark Horse".... sempre quis ter esse material impresso, e a revista promete ser uma ótima leitura mesmo (só tem autores e artistas confirmados). Eu tbm não queria me atirar em mais uma revista mix: mas nesse caso acho q vale a exceção!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Pois é, se vai ser versão economica (Monstro do Pantano), talvez quem não tem, valha mais a pena comprar em inglês. Mas aí depende de cada um, né?"


    É uma questão a se considerar tbm, Thiago....

    Mas vale lembrar q lá fora essas 2 séries tbm saíram em versões econômicas (e tbm luxuosas).... Assim, acredito q se algum dia a Panini republicar esse material (o q é bastante provável, já q sempre haverá público pra essas séries): Acho q ela optará pelas versões de luxo (Ed. Definitivas)!!!

    Imagino q a ideia deles seja lançar agora no formato econômico pras bancas.... e futuramente em capa-dura pras livrarias (a editora deve faturar mais dessa forma, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Leo, vc sabe me dizer se o roteiro desse CA 2 é totalmente baseado na HQ do BRUBAKER? Ou seja, e eu ver o filme e comprar a HQ pra ler depois será mesma história? Pois nos Vingadores disseram q era baseado nos Supremos e a HQ não tem nada a ver o roteiro. Valeu!

    ResponderExcluir
  17. "Sacanagem da Panini com a coleção do Monstro do Pântano. Não precisava ser no padrão Absolute, mas o papel poderia ser no mínimo LWC. "


    Concordo com vc, Carlos.....

    Tbm acho q poderia ser formato econômico, mas com capa-cartão e papel LWC (tanto pro MP qto pro Hellblazer).... Mas vou ter q comprar assim mesmo, já q sempre quis ler os arcos seguintes do MP e só tenho o Vol. 1 da Pixel. Mesmo com esse papel vagabundo, esta será a 1º vez q a fase do Moore poderá chegar até o fim numa coleção nacional!!!

    E valeu mesmo por esse link do "Colossus".... conheci o blog do Lopes ontem mesmo (procurando fotos do "Punho de Ferro" no Google) e já add à minha lista de blogs favoritos. Achei perfeita essa figura do "Colossus" e dependendo do preço vou comprar ele e a "Mulher-Invisível" (q eu achei espetacular: melhor q a original da Eaglemoss, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Leo!!

    Essa do Fantasma é espetacular!!! Eu tenho esta história nos antigos gibis da SABER da década de 70, se pintar por aqui, esta da PIXEL compro na hora, pois os meus gibis estão um pouco desgastados pelo tempo e pelo estilo de encadernação da época que era em formato de livro.Sou muito fã do Fantasma também, tenho quase todos os números publicados pela SABER desde a 1ª edição (anos 70) até a 2ª edição (anos 90), com o título"FANTASMA EDIÇÃO HISTÓRICA".Eu recomendo muito esta coleção, pois são histórias clássicas da fase de ouro do Fantasma.

    Estou lendo as primeiras revistas do Dredd Megazine, ESPETACULAR!!!!!! Sem dúvida é a melhor revista mensal da atualidade, agora estou aguardando o número 11, que deve sair este mês, valeu mesmo por indicar esta revista!

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  19. "quantos desses encadernados irão compreender os arcos de os invisíveis?!"


    E aí, Hugo.... tdo bem?

    Essa é uma boa pergunta.... pois pelo q me informaram: a Panini fará uma divisão própria de histórias (q não seguirá a mesma divisão dos encadernados gringos). Lá fora saíram 7 edições (veja as capas neste LINK):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=11021041

    E se vc reparar bem, entre esses 7 teve um com apenas 96 pág (pouco pra um encadernado).... e o último teve 12 histórias (mto pros padrões da Panini: esse Vol. 7 certamente será dividido em 2 aqui)!!!

    qto ao "Planetary".... a ed. com os crossovers deve sair tbm (embora o final da série principal seja no Vol. 4 e essa outra saia num especial à parte da coleção principal). E "Authority" tbm será relançado em breve: só não sei (ainda) se vão relançar desde o começo ou partir pra edições fechadas e inéditas: mas podes crer q vai sair sim de alguma forma!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Do que se trata os invisiveis?
    Já ia perguntar deste do Fantasma, o japonês parece um coreano kkk.

    ResponderExcluir
  21. "Tomara que não demorem dois meses para lançar como eles fazem, anunciam em um checklist e, por problemas extraterrestres, só aparecem bem depois e a gente fica esperando, como o INJUSTIÇA, anunciado mês passado e até agora nada. "


    Oi, Giulianno..... tdo bem?

    Nossa, eu tinha até esquecido desse "Injustiça", rs.... Tem uma porrada de gibis anunciados q estão quebrando recordes de atrasos: "Capitã Marvel", "Kirby Gênese" e "Dossiê Negro" q o digam. Mas pelo visto teremos q nos acostumar com esses atrasos intermináveis: parece q vieram pra ficar, hehe. Por um lado até não acho tão ruim, pois qdo um gibi atrasa tenho a chance de poder comprar outro q talvez eu fosse ter q riscar da lista (só q fica aquela bagunça nos cálculos do orçamento, rs)!!!

    E é bem como vc disse mesmo.... tem lançamentos bem picaretas rolando por aí: material repetido "disfarçado" com novas capas (o leitor desavisado pode e VAI acabar comprando gato por lebre se não se informar sobre tudo q tá saindo)!!!

    qto ao "MP" do Moore.... eu nunca li a fase em formatinho q saiu pela Abril, e só fui ler essa série no Vol. 1 da Pixel (todos os arcos seguintes serão inéditos pra mim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. fala Léo há tempos leio as notícias do seu site, acho o site mais esclarecedor de dúvidas sobre quadrinhos na internet, li que o Monstro do Pântano do Moore será republicado a partir da edição 20, mas como assim?é no número 20 que estreia a fase do Moore ou o encadernado é continuação da outra editora que publicou Monstro do Pântano mas não concluiu?

    ResponderExcluir
  23. Sera que neste atual momento do país de regime do politicamente correto, este lançamento do Fantasma será considerado racista?

    ResponderExcluir
  24. "Muita coia interessante, você colocou aí. Só não é interessante o último volume da VERTIGO. Acho que a revista tem seus fãs e imagino que eles se sentiram com uma lacuna durante algum tempo."


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Essa revista "Vertigo" já tava "respirando por aparelhos" faz tempo.... era inevitável o cancelamento no ritmo em q as coisas estavam (com vários leitores abandonando a revista a cada mês). Não q a revista fosse ruim, mas a culpa pelo cancelamento e desinteresse dos leitores foi atribuída ao fato de q leitor adulto (da linha Vertigo) é mais exigente e não gosta do formato mix (feito mais pra alegrar a molecada menos exigente q só lê super-heróis). O cara q lê Vertigo prefere material encadernado (é outro público), mas imagino q seja chato pra quem colecionava (tbm não gosto nem um pouco qdo cancelam séries q eu acompanho)!!!

    qto ao preço da "Lenda Viva".... acho q o valor alto por 100 pág. pode ser pelo tipo de papel usado (e "talvez" por ter lombada quadrada: não sei direito se é com grampo ou lombada)!!!

    e se vc tiver oportunidade.... não perca mesmo esse Vol. 1 do MP: tenho certeza q vc irá adorar esse material (li esse arco pela Pixel e tá entre as melhores HQs de todos os tempos: coisa fina mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Valeu! Vou tentar dar aquela poupadinha esperta e cortar alguns gastos com diversão necessária (Já que ninguém é de ferro e eu também não - risos) e pegar essa fase de Hellblazer. "


    Vc não irá se arrepender, silas.... a nota q eu daria pra essa fase de "Hellblazer" do Ennis é a nota máxima mesmo (obra-prima)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Leo, vc sabe me dizer se o roteiro desse CA 2 é totalmente baseado na HQ do BRUBAKER? "


    Oi, Adriano.... tdo bem?

    Eu não vi o filme (e só verei qdo sair em DVD).... mas nenhum filme da Marvel até agora adaptou fielmente uma saga dos gibis. Acredito q esse "CA 2" seja apenas baseado nesse arco do Brubaker, mas deve ter um roteiro independente!!!

    Tenho evitado ler críticas e comentários a respeito desse filme pra evitar SPOILERS, rs.... por isso, não sei mto sobre a história do filme (só "chuto" q seja apenas parcialmente baseado no "Soldado Invernal" do gibi)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo e Adriano.
      O Cap 2 é baseado no arco do Brubaker, mas com certeza não é uma transposição direta dos quadrinhos.
      Tem vários elementos que lembram as histórias dos anos 70 do cap com a Shield e a saga do império secreto.

      Excluir
  27. Léo,nós seus leitores,precisamos de uma resenha da ''Dark Horse Apresenta'' (nem tô acreditando q vão lançar no Brasil)

    ResponderExcluir
  28. "FANTASMA EDIÇÃO HISTÓRICA".Eu recomendo muito esta coleção, pois são histórias clássicas da fase de ouro do Fantasma."


    Oi, Dundee.... tdo bem?

    Valeu mesmo por essa dica.... eu não conhecia essa coleção do "Fantasma" (não temos mais sebos legais aqui em POA): mas é bom "SABER" (com o perdão do trocadilho infame, rs) da existência de uma coleção de clássicos assim!!!

    Espero q a Pixel continue mantendo o "Fantasma".... e q melhore a distribuição (pra q chegue em todas as regiões do país)!!!

    e q bom q vc tá curtindo a revista do "Dredd"..... tá fodástica mesmo, hein? Daqui a pouco deve sair a 11 nas bancas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas edições da SABER são todas em preto e branco e em papel jornal, as edições comparadas com as de hoje são bem simplizinhas mais o conteúdo é fora do sério, digo pelas décadas que foram publicadas as histórias (anos30,40,50 e 60), eu acho que você iria gostar muito desta coleção.Quanto a PIXEL, realmente, eles estão fazendo um trabalho excelente, resgatando este personagem histórico, que fez parte da juventude de muita gente inclusive a minha, a única bola fora da Editora é justamente a questão da distribuição para os estados do Brasil, a edição de "Piratas do Céu", precisei comprar pela internet, pois aqui não veio.

      Quanto aos Sebos, aqui em Poços está na mesma situação daí de POA, não aparece nada de interessante, hoje mesmo fui a um Sebo daqui que fazia tempo que não ia, só consegui achar uma edição de Hulk Anual do começo dos anos 90 e X-men Gigante 02. Estou comprando muito pela Net mesmo, é o jeito né?

      Não vejo a hora que chegue a revista do Dredd 11 rsrs, eu acho que deve chegar por aqui na semana que vem.

      Grande abraço!!

      Excluir
  29. Olá, Leo. Tudo bem?
    Olha, essas edições que a Panini lança está mais para o espírito de "junta tudo de um mesmo personagem que irá vender", isto é, sem preocupar com a qualidade do material final que irá para as mãos do leitor/colecionador. Digo isso porque mais um descaso se confirmou: no último encadernado dos clássicos do Aranha, nada de capas originais. Não há nem ao menos qualquer justificativa, nem uma mensagem nos encadernados para amenizar a situação. Resultado: é legal comprar e colecionar encadernados de um só personagem, mas, atualmente, isso está tendo um defeito qualitativo muito grande, que é a falta das benditas capas das edições originais. Em resumo, não há respeito por parte da editora e só nos resta sofrer, pois comprar importados custa os olhos da cara.
    Abraço.
    Odair.

    ResponderExcluir
  30. "Do que se trata os invisiveis?"


    Vale a pena uma lida no LINK abaixo (tem toda a sinopse básica da série e mais detalhes do encadernado):

    http://hotsitepanini.com.br/vertigo/publicacoes/os-invisiveis-vol-1-revolucao/

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "há tempos leio as notícias do seu site, acho o site mais esclarecedor de dúvidas sobre quadrinhos na internet, li que o Monstro do Pântano do Moore será republicado a partir da edição 20, mas como assim?"


    Brigadão mesmo pela consideração e por acompanhar as novidades aqui no blog, brother.....

    qto à sua dúvida.... essa coleção do MP começa do início da fase Alan Moore mesmo (ele começou na ed. 20 e reformulou o personagem a partir daí). Não se preocupe, q essa coleção estará completa (na fase do Moore, é claro)!!!

    o material q saiu ANTES do Moore.... começou no encadernado "MP - Raízes" (cujo Vol. 2 a Panini prometeu mas tá BEM atrasado, rs). Porém, vc pode ler a fase Moore sem precisar de nada do q veio antes!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Sera que neste atual momento do país de regime do politicamente correto, este lançamento do Fantasma será considerado racista?"


    Sem dúvida q sim....

    pois mta gente ainda não entende q o material clássico é um retrato histórico do q ocorria na época.... é racista e preconceituoso sim, mas naqueles tempos essas coisas eram fomentadas pela falta de informação geral e a inexistência de campanhas contra o preconceito étnico. Esse gibi foi produzido há 70 (setenta) anos atrás: acho q não tem nada a ver criticar o conteúdo desse gibi HOJE. (se fosse um material produzido recentemente, tudo bem: mas deve-se levar em conta o contexto histórico dos anos 40)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ainda acaba aumentando a procura e só faz o sucesso ser ainda maior e só aumenta ainda mais o racismo tem que parar com esse negocio de ser politicamente correto pois hoje em dia todo mundo quer ser correto mas nem sabem o que é ser correto.

      Excluir
  33. "Léo,nós seus leitores,precisamos de uma resenha da ''Dark Horse Apresenta'' (nem tô acreditando q vão lançar no Brasil)"


    Ótima notícia mesmo essa, hein AnAteus?

    Minha ideia é noticiar essa revista na parte 2 deste "Drops de Notícias" (q vai demorar mais uns dias pra ir ao ar pq tô esperando sair o checklist da Mythos).... mas assim q eu tiver a "Dark Horse" em mãos, pretendo fazer uma postagem exclusiva sim sobre esse grande lançamento!!!

    Vamos torcer pra q essa revista tenha vida longa.... pois qualidade de material a ela não faltará!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Falando em Dark Horse, sei que foge do contexto da matéria, sabe alguma notícia do falecido Conan o bárbaro? Pois não vemos notícias de nenhuma nova publicação pela Mythos no Brasil a muito tempo.

    ResponderExcluir
  35. "Em resumo, não há respeito por parte da editora e só nos resta sofrer, pois comprar importados custa os olhos da cara."


    Oi, Odair..... tdo bem?

    É verdade mesmo.... infelizmente pudemos constatar mtos gibis "econômicos" sendo feito nas coxas de uns tempos pra cá (relaxaram mesmo nessas últimas ed. da CHM: a falta das capas originais me incomodou bastante tbm: ainda bem q graças à internet consegui salvá-las e compartilhá-las aqui no blog: mas sei q não é a mesma coisa e queria tê-las impressas)!!!

    qto às importações.... te confesso q já devem fazer uns 3 anos q não compro importadas: o custo acaba sendo mto alto (mais pelo frete, pois os gibis em si até q saem mais baratos q mtos nacionais, rs). É complicado mesmo, mas na maioria das vezes o jeito é a gente se virar com o q tem nas bancas daqui (ou deixar de comprar se o material tiver qualidade mto baixa ou preço abusivo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. blz leo?

    vertigo pra concluir escalpo, monstro do pantano é obrigação, habitos perigosos vai rolar, os invisiveis o morrison pira muito, não rola.
    o inescrito é bom, não ponho fe!
    a marvels da salvat tem alguma coisa de diferente?

    abraço

    ResponderExcluir
  37. Opa Leo,
    Muita coisa bacana que pretendo adquirir.
    Entretanto, fiquei meio triste com o Mobstro do Pântano, tava esperando um formato "a lá sandman" e não um capa cartonada com o lixo do papel pissa-brite, que pena...
    H
    Da mesma forma o Hellblazer do Ennis, merecia um formato luxuoso também, que pena...
    Sei que parece um tanto impossível (rs), mas vc tem alguma dica sobre onde pegar os Hellblazers Origem ?
    Outra coisa, as miniaturas Dc estão normais ainda, depois do charada vem a estelar, e ainda fica a duvida de aonde foi parar o ra's al ghul e o duas caras.
    Felipe
    Abs !

    ResponderExcluir
  38. "a única bola fora da Editora é justamente a questão da distribuição para os estados do Brasil, a edição de "Piratas do Céu", precisei comprar pela internet, pois aqui não veio."


    Pois é, Dundee.... uma pena mesmo q a distribuição seja o ponto fraco dessa coleção do "Fantasma" da Pixel:

    Eu consegui a minha direto com a Pixel.... mas se eu tivesse q comprar na banca eu tava ferrado: foram quase 8 meses de setorização e a maioria das ed. veio destruída pra cá (capas arranhadas, lombadas quebradas, etc). Foi difícil pra quem teve q peneirar as ed. em melhor estado!!! eu sempre evito ao máximo comprar pela net.... mas realmente: às vezes não tem jeito e é melhor do q esperar essas setorizações intermináveis!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "sabe alguma notícia do falecido Conan o bárbaro? "


    E aí, paul ventura.... blz?

    Infelizmente a Mythos jogou o "Conan" pra escanteio por enquanto.... nem sinal de novos encadernados pela frente (q eu saiba). E aquela porcaria de filme q fizeram ano retrasado não serviu nem pra incentivar a Mythos a lançar material da fase boa: Roy Thomas & Buscema (isso sim tava faltando republicarem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "a marvels da salvat tem alguma coisa de diferente?"


    Oi, gustavo..... tdo bem?

    Eu não comprei a "Marvels" da Salvat, mas folhei uma na livraria e me pareceu igual à minha versão da Panini (em capa-cartão):

    tem uns extras com entrevistas e tal, mas a minha tbm tem.... e traz a ed. "zero" q é a origem do "Tocha Humana" (q tbm tem na da Panini)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo você já viu essa marvels da abril eu tenho as 4(na verdade tenho duplicata delas) é muito legal aquela capa transparente.

      Excluir
  41. "Sei que parece um tanto impossível (rs), mas vc tem alguma dica sobre onde pegar os Hellblazers Origem ?"


    Oi, Felipe.... tdo bem?

    Infelizmente vou ficar te devendo essa mesmo.... pois "Hellblazer - Origem" tá difícil de achar por aí: a loja q eu frequentoi (Tutatis) vem tentando reposição de estoque dessa coleção e desde o ano passado não consegue mais as primeiras edições (hj só tem a 6 e 7 na loja)!!!

    Acho q agora só esperando uma republicação ("SE" rolar algum dia).... mas continue procurando em lojas virtuais e classificados nas redes sociais: q às vezes dá sorte de aparecer alguém tentando vender!!!

    qto às miniaturas DC.... pelo q eu pude apurar: essas 2 peças q faltam ainda serão remanejadas pro futuro (parece q houve atraso na importação dos moldes - ou algo assim - e tiveram q pular essas pra não atrasar o resto da coleção: mas elas vão sair um dia)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sei que parece um tanto impossível (rs), mas vc tem alguma dica sobre onde pegar os Hellblazers Origem ?"

      Felipe na comix tem a partir da segunda olha ai: http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=Hellblazer&x=36&y=7

      Excluir
  42. . Esse gibi foi produzido há 70 (setenta) anos atrás: acho q não tem nada a ver criticar o conteúdo desse gibi HOJE. (se fosse um material produzido recentemente, tudo bem: mas deve-se levar em conta o contexto histórico dos anos 40)!!!
    -------
    Só estou falando porque meteram o pau no do Tim-Tim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei.... tbm não achei justo o lance com o Tin-Tin (pelas mesmas razões):

      é contexto histórico: racista ou não, são retratos de uma época e não se pode mudar o passado da forma hipócrita e radical como alguns pseudo-estudiosos defendem (querendo proibir e censurar essas histórias). Até nos gibis do Carl Barks tinha racismo se é por isso ("Donald na África", por exemplo)!!!

      Foi deplorável? SIM (toda forma de racismo e preconceito É condenável)... mas não é censurando e proibindo esses gibis q vão "passar uma borracha" no passado da humanidade....

      Abs!

      Excluir
    2. EDUARDO CESAR10/04/2014, 22:53

      É incrível como algumas pessoas não percebem o contexto histórico dos eventos. Há alguns anos em SP, houve uma enorme polêmica sobre apostilas distribuídas para escolas públicas que continham obras de Monteiro Lobato. As patrulhas de plantão buscaram todas as questões ditas como racistas, principalmente referentes ao tratamento dado ao personagem Tia Anastácia, para que o Governo retirasse-as das escolas. Pelo que lembro ou trocaram por material mais "amenizado" ou iriam orientar para que os professores explicassem aos alunos sobre como deveriam se portar e entender essas questões. Olhe que não estamos falando de "gibis" (material dito marginal por quem não os entende) e sim de Obras Literárias de um dos mais referenciados Autores Brasileiros.

      Excluir
  43. Oi, LEO, tudo bem?

    Rapaz, também levei um balde de água fria quanto a esses lançamentos do MP e do Hellblazer! Acho que fiquei muito ansioso, esperei um luxo merecido para eles, e agora deu uma broxadinha, rs!
    Dependendo do meu humor e do meu bolso, devo ficar com o "Hábitos Perigosos" da Pixel mesmo, que achei bastante satisfatório. Foda é que se comprar esse Hellblazer, vai ser a terceira vez que vou ter adquirido esse arco: a Vertigo da Abril Jovem, a Pixel e agora a Panini... Resumindo: uma verdadeira salada, rs!

    O Preacher também já estou a ponto de desistir; aqui no Brasil, não acaba nunca!!! Já acompanho essa via-crúcis desde a Metal Pesado e já estou começando a achar que essa série é amaldiçoada mesmo, rs! E esse lance de ficar comprando a mesma coisa toda hora, chega uma hora que cansa...

    E o Monstro do Pântano?! Já estava feliz de me livrar da coleção da Brainstore e agora isso... A Brainstore publicou tudo em P&B, mas pelo menos o papel é de boa qualidade. Não ligo de ler HQs em P&B, afinal sempre li Tex, Kripta, etc mas quando o material original é colorido, fica complicado... Quando sair pela Panini, eu devo comprar, mas não vou me livrar da coleção da Brainstore, que por outro lado não completou a saga. Cheguei a me empolgar com a Pixel quando lançou, mas ficou só no fogo de palha mesmo...

    Quando a Vertigo da Panini, não cheguei a comprar nenhuma edição. Passei a desgostar desses mix e prefiro priorizar os encadernados, mas é triste do mesmo jeito testemunhar a queda da Vertigo lá fora... A tendência agora é agradar, primeiramente, à molecada, que geralmente não tem um senso crítico muito apurado, rs!

    É, LEO, colecionador aqui no Brasil sofre, ainda mais se gostar de material mais adulto...

    Abraço e valeu por mais um excelente Drops!!!

    ResponderExcluir
  44. Os Invisiveis vai sair mensalmente?

    ResponderExcluir
  45. Da pra ler Habitos Perigosos sem ter lido o Origens?

    ResponderExcluir
  46. Leo essa fase do ennis para o constantini(hábitos perigosos) vai ser quantas edições?

    ResponderExcluir
  47. "Leo você já viu essa marvels da abril eu tenho as 4(na verdade tenho duplicata delas) é muito legal aquela capa transparente."


    Oi, Fábio.... blz?

    teve um comentário seu q tava com um LINK gigante e mesmo eu aprovando, caiu na caixa de spam do blog (o sistema de defesa barra links acima de um certo nº de caracteres). mas consegui ler o conteúdo.... e respondendo a tua dúvida: nunca li o "Piteco" (mas acho difícil q seja parecido com "Conan" - não posso falar sem ter lido, mas não acredito q haja qq semelhança)!!!

    qto à "Marvels".... eu tinha essa mini em 4 partes da Abril: mas acabei vendendo por já ter o encadernado (belas capas mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Foda é que se comprar esse Hellblazer, vai ser a terceira vez que vou ter adquirido esse arco: a Vertigo da Abril Jovem, a Pixel e agora a Panini... Resumindo: uma verdadeira salada, rs!"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Mesma coisa comigo, rs.... Será minha 3º vez com esse arco do "Hellblazer" tbm (as revistas da Abril eu dei de presente pra minha namorada), mas tbm tenho o encadernado da Pixel. Devo comprar esse da Panini só pra padronizar a coleção (e vender o da Pixel depois). Mas concordo q é um saco comprar material repetido... eu raramente faço isso: só qdo o material for da mais alta qualidade (como é o caso aqui)!!!

    o MP eu vou comprar.... pois nunca li os demais arcos (só li o 1º) e não sei qdo terei novamente outra chance de ler (pode levar mto tempo pra republicarem isso num formato melhor - e nem sei se estarei vivo até lá, rs)!!!

    no mais.... eu até não me incomodo tanto com atrasos absurdos como o da "amaldiçoada" série do "Preacher" (só pode ter um "encosto" nesse gibi mesmo, rs): pois minha PILHA de gibis atrasados pra ler é imensa (mais de 500 títulos na fila): e esses atrasos me dão tempo de ler outras coisas enquanto isso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Os Invisiveis vai sair mensalmente?"


    Oi, Renan.... não existe periodicidade definida pra nenhum encadernado:

    uma edição pode sair no mês seguinte.... ou só daqui há 1 ano (ou mais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Da pra ler Habitos Perigosos sem ter lido o Origens?"


    SIM.... pode começar a partir daí!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "essa fase do ennis para o constantini(hábitos perigosos) vai ser quantas edições?"


    Vão ser 7 ou 8 (se a Panini publicar um arco q o Ennis escreveu mtos anos após ter abandonado a série).... se incluírem essa ed, serão 8: caso contrário: apenas 7!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. uau 7 ou 8 demais, valeu mesmo até.

    ResponderExcluir
  53. Leo o que acha destes cancelamentos das revistas da DC que não chegam no nº30 e já são relançadas. Aconteceu com Novos Titãns e agora com Esquadrão Suicida e varios outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas séries são ruins.... o cancelamento é inevitável pra elas. se relançam depois é pq falta criatividade pra bolarem coisas novas e precisam recorrer ao q já fracassou uma vez (e q irá fracassar de novo)!!!

      Até+

      Excluir
  54. Leo será que um dia teremos encardenados do X-Force e X-Factor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil.... só "SE" fizerem filmes baseados nelas (aí sim, eu acreditaria em encadernados pra elas)!!!

      Até+

      Excluir
    2. Um filme da x-force parece esta sendo produzido mas por enquanto é só no papel, mas teriamos wolverine(hugh jackman) e tudo.

      Excluir
  55. e esse índia vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não li.... mas eu não boto fé nenhuma nessa ed. (essa fase atual do "Hellblazer" mesmo na linha Vertigo tem sido bem fraquinha - em comparação com tempos melhores)!!!

      Abs!

      Excluir
  56. Olha ai os relatos sobre o filme da x-force: http://www.judao.com.br/8/cinema/rob-liefeld-confirma-vem-ai-o-filme-da-x-force/

    ResponderExcluir
  57. X-force:
    http://www.marvel616.com/2013/07/x-force-e-muito-mais-serem-confirmados.html

    http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=50297

    é parece que é serio mesmo ein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se é assim.... então aumentam as chances de vermos um encadernado da "X-Force" algum dia!!!

      Só não sei se teria alguma fase boa o bastante q me motivasse a comprar (nunca li nada tão legal com essa equipe).... mas enfim: vamos ver o q o futuro reserva então!

      Abs!

      Excluir
  58. "É incrível como algumas pessoas não percebem o contexto histórico dos eventos. Há alguns anos em SP, houve uma enorme polêmica sobre apostilas distribuídas para escolas públicas que continham obras de Monteiro Lobato. "


    Bem lembrado, EDUARDO....

    realmente implicaram até mesmo com o Monteiro Lobato.... sendo q por se tratar de material ACADÊMICO deveriam no mínimo ter levado em conta o contexto histórico do período (afinal, temos aí 1 século de diferenças e mudanças de comportamento e pensamento)!!!

    não duvido q daqui há alguns anos tbm proíbam grandes clássicos da literatura por seu conteúdo preconceituoso: "Tom Sawyer", "Huckleberry Finn", e alguns contos de "Sherlock Holmes" e livros de Júlio Verne (já q o "Cap. Nemo" tbm seria um vilão politicamente incorreto por ser um terrorista indiano)!!!

    Já do preconceito regional q a Rede Globo mantém com algumas regiões do país.... ninguém reclama, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Ae leo, beleza? passando pra deixar um abraço e saber se tu vai fazer uma avaliação do capitão 2, já conferiu o filme?
    Não sei se é o caso, pois seu blog é sobre hqs... mas se rolar divulgar sobre a nova temporada de 24 horas que se aproxima, que to ligado que você curte.
    Muito bom o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Xarada.... blz? (qto tempo, hein truta)?

      Eu vou ficar te devendo uma avaliação do filme do capitão.... pois já fazem anos q parei de ir ao cinema (e hj só vejo os filmes qdo saem em DVD, rs):

      mas aqui no blog tem uma coluna q eu atualizo frequentemente com filmes e seriados q eu ando assistindo.... e com certeza vou conferir essa do Jack Bauer tbm (assim q estiver disponível pra baixar, é claro)!!!

      Abs! (e valeu por ter curtido o blog)!!!

      Excluir
  60. Fala Leo blz?

    NÃO comprarei hellblazer e MP (com dor no coração) pqo papel é MUITO VAGABUNDO, esperarei por um tratamento melhor, vc n fará isso?

    e infelizmente o cara responsavel, um tal de fabiano, bem sem educação e ironico, por sinal, confirmou o uso desse papel nessas edições

    acabei de ler diabo da guarda: que gibi!!

    la no mbb tavam criticando ele rsrss baita reviravolta

    abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Leo tudo bem, o seu blog como sempre show. Faz mais ou menos um mês que não dou opinião aqui mas olho todo dia, e leio tudo. Olha grandes lançamentos sem sombra de dúvida, mas eu também não ligo para os atrasos pois eu também tenho muita coisa na fila para ler, e com certeza não sei se são quinhentos, pois nem conto mais, mas que é uma pilha enorme, isso é com certeza. rs rs rs rs rs abraços amigo.

    ResponderExcluir
  63. Sobre o Conan, ano passado a Mythos lançou o encadernado Os camopanheiros livres, mas teve zero de divulgação...

    ResponderExcluir
  64. Fala Leo, voltei aqui

    hj vi genese do jim lee nas bancas: vou pular esse xmen, prefiro sagas fechadas no caso desse grupo

    e as historias me pareceram confusas, o visual dos desenhos tmb rsrss

    sera q devo pegar? vc vai?

    abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  65. Leo, da uma força aí.. tô ficando louco com tanto mutuna ultimamente hhehe
    Vou aproveitar q tu é uma enciclopédia marvete então.
    Seguinte, tem pra sair:
    CHM Xmen
    Genese Mutante
    Atração Fatal
    Programa Exterminio
    Acho q é isso (ou tem mais coisa dos X?)..
    Queria saber a ordem q deve ser lido e dentre estas quais vc mais recomenda.
    E se um arco é continuação do outro (como foi massacre e queda de mutantes).
    CHM sei q seria a primeira mas não vou comprar por já ter BHM.
    Quanto ao resto não conheço muito (apenas genese q vc fez um post esclarecendo).
    Valeu!

    ResponderExcluir
  66. Tb achei que monstro do Pântano seria algo mais caprichado. De qualquer forma, ao menos pro bolso será bom. Mas é que lançam tanta coisa em formato "luxo". E Alan Moore merece!

    ResponderExcluir
  67. "NÃO comprarei hellblazer e MP (com dor no coração) pqo papel é MUITO VAGABUNDO, esperarei por um tratamento melhor, vc n fará isso?"


    Oi, Eduardo..... tdo bem?

    O Fabiano "Oggh" (editor da Vertigo).... tá bem surtado e mal-educado mesmo lá nos comentários do blog oficial da Vertigo, pois todo mundo tá reclamando do papel.... e ele se justifica e condena as reclamações como se a culpa fosse dos leitores agora pela péssima decisão editorial q ELE mesmo tomou nesse caso. Sei q mtos leitores reclamam de forma sistemática e exagerada contra tudo q a Panini faz (sem reconhecer qdo ela tbm acerta).... mas, porra: NESSE caso as reclamações poderiam ter sido evitadas se a editora tivesse um mínimo de bom senso na escolha do papel, afinal era ÓBVIO q o pisa-brite iria irritar a maioria dos leitores (ainda mais num encadernado tão esperado qto esse: poderiam manter o formato econômico, mas usando o papel LWC ao menos: não iria aumentar mto o preço e ficaria BEM melhor)!!!

    Mas falando por mim (pessoalmente)..... não vou esperar mais e vou comprar essas ed. assim mesmo: pois no meu caso, me interessa mais ler o texto em si e acho q já esperei tempo demais pra ler essa obra completa (foram mtas décadas de espera e sabe deus qto tempo mais levará pra republicarem isso num formato melhor)....

    Sendo assim, respeito aqueles q quiserem BOICOTAR essa coleção.... é um direito de cada um deixar de comprar aquilo q não estiver de acordo com o padrão de qualidade de cada leitor. É o q EU faço tbm qdo um gibi sai com preço abusivo, acabamento porco, ou mix ruim... eu simplesmente não compro e espero uma versão melhor (ou mando importar). Só q agora vou comprar essas mesmo só pra LER as histórias e "SE" um dia lançarem uma versão melhor, "talvez" eu venda essas e compre a próxima!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Só completando essa informação, LEO, vale lembrar que até mesmo as edições de luxo americanas do Monstro Pântano possuem papel similar ao Pisa brite, infelizmente. Fica um pouco estranho uma edição de capa dura com um papel de tão baixa qualidade, mas foi assim que saiu por lá."


    Oi, João Henrique.... blz?

    Eu concordo q lá fora saiu uma versão com esse papel pisa-brite tbm.... só q se a Pixel publicou com papel couché, e sendo assim a Panini tbm poderia ter feito um serviço à altura da Pixel (e não abaixo disso). O ideal seria a Panini ter relançado a coleção no mesmo padrão da Pixel (capa-dura, couché) ou num formato econômico (capa-cartão) só q com papel LWC (dos males seria o menor)!!!

    E tem outro detalhe importante tbm.... eu tenho vários TPs importados e verdade seja dita: o papel pisa-brite dos americanos é MUITO melhor do q o pisa-brite usado aqui no Brasil (quem tiver alguma ed. importada é só comparar pra ver). Lá o papel é mais branquinho e não esse escurecido q usam aqui!!!

    Mas enfim.... agora já tá feito e não voltarão atrás (pois q eu saiba o material já tá "no forno", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "eu também não ligo para os atrasos pois eu também tenho muita coisa na fila para ler, e com certeza não sei se são quinhentos, pois nem conto mais, mas que é uma pilha enorme, isso é com certeza. rs rs rs rs rs"


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por continuar acompanhando o blog: sei q o tempo tá corrido pra todo mundo (inclusive pra mim, q tbm não consigo tempo pra comentar nos blogs dos amigos com a regularidade q eu gostaria): mas valeu mesmo por continuar ligado nas notícias daqui (vou tentar postar a parte 2 desta matéria até amanhã no máximo)!!!

    E essas PILHAS de coisas q temos pra ler.... acho q vai nos seguir pelo resto da vida, rs: Sério, pois já fazem uns 20 ANOS q não consigo mais buscar a quantidade de gibis q tenho pra ler (em 2 décadas sempre vivi com uma PILHA na estante: e ela só aumenta a cada ano q passa). Na minha última contagem tava em torno de 500 mesmo (entre encadernados, formatinho, e livros)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Sobre o Conan, ano passado a Mythos lançou o encadernado Os camopanheiros livres, mas teve zero de divulgação..."


    Verdade, BOND.... essa foi tão mal-divulgada q só lembrei de já ter comentado ela aqui no blog agora q vc a mencionou, rs!!!

    Inclusive, acho q só vi essa ed. 1 única vez ao vivo na loja daqui.... e ainda tava lacrada (nem em livrarias eu vi - deve ter tido uma tiragem mínima)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "hj vi genese do jim lee nas bancas: vou pular esse xmen, prefiro sagas fechadas no caso desse grupo"


    Oi, Eduardo..... esse dos "XM - Gênese Mutante" já saiu nas bancas de SP (pelo q me disseram): mas não sei se já chegou em outros estados!!!

    eu vou comprar sim.... embora não seja das minhas fases favoritas da equipe: vou comprar mais pelo desenho animado dos anos 90 (q foi inspirado no visual dessa fase). Mas não sei se vc deve arriscar: na dúvida tente baixar essas edições pra ver se curte.... eu, qdo tô na dúvida sempre apelo pros scans, rs (ao menos pra ver se vale a pena o investimento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que chegou por aqui mesmo, o pior é que eu comprei na pre venda já faz o maior tempão e ainda continua em pré-venda mas pelo menos consegui um ótimo desconto.

      Excluir
  72. "Acho q é isso (ou tem mais coisa dos X?).. Queria saber a ordem q deve ser lido e dentre estas quais vc mais recomenda."


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    Vamos lá então (no q eu puder ajudar).... pra começar, tem mais coisa SIM, hehe: faltou aí o encadernado: "Dias de um Futuro Esquecido" e a "Fênix Negra" (da Salvat). Acho q vou listas abaixo na ordem cronológica q eu me lembro de cabeça, tá? é o seguinte:

    -CHM 1-4
    -Fênix Negra
    -Dias de Futuro Esquecido
    -Gênese Mutante
    -Programa de Extermínio (esta se passa ao mesmo tempo do Vol. 2 da Gênese Mutante)
    -Atração Fatal

    Acho q é isso.... lembrando q pelo fato da "Gênese" ser uma seleção temática e salteada de histórias do Jim Lee, tem uma hora q ela se interliga com o "Programa de Extermínio". Mas é assim mesmo (nunca foi fácil se situar na cronologia mutante nem nos tempos da Abril): eu, por exemplo... tô lendo à medida q esses encadernados tão sendo lançados mesmo, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Tb achei que monstro do Pântano seria algo mais caprichado. De qualquer forma, ao menos pro bolso será bom. Mas é que lançam tanta coisa em formato "luxo". E Alan Moore merece!"


    OI, Kleiton..... tdo bem?

    Agora vc falou tudo e chegou ao "X" da questão.... Acredito q boa parte da revolta dos leitores com o papel usado pra "MP" (Moore) e "Hellblazer" (Ennis) seja pela falta de critérios da Panini em relação ao material q ela acha merecedora do luxo e da economia:

    Lançar: "Invasão Secreta", "Vingadores Sombrios", "Casanova", e outras coisas de qualidade bem questionável em formato luxuoso.... e deixar as melhores fases de "MP" e "Hellblazer" pra esse papel "limpa-rabo" parece algo fora dos limites do bom-senso mesmo, né?

    Seja como for.... se perdemos na qualidade, pelo menos ganhamos na economia (ao menos uma compensação tinha q ter, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. Sei que não é o assunto do blog, mas comprei os Tex que o Léo indicou (pra quem não conhece o personagem) e estou adorando. Cito seu blog no vídeo, Léo:

    https://www.youtube.com/watch?v=AfJZHSS-t84

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandro..... tdo bem? Puxa, brigadão mesmo pela menção no vídeo.... valeu mesmo!!!

      e fico feliz por vc ter curtido essas edições: espero q vc continue ligado nos gibis do "Tex" e sempre q precisar de mais alguma sdicas a respeito é só falar aí, blz?

      Tbm te agradeço pelas 1º imagens q eu vi da "Lança de Fogo" (ed. q eu aguardo ansiosamente nas bancas daqui, rs)!!!

      Abs!

      Excluir
    2. As que eu comprei de tex eu gostei muito! só tem que ter cuidado pra não virar uma obsessão, a não ser que vc as torne uma prioridade o que não seria difícil de acontecer, pq saem muita coisa e não é tão barato quanto passa a impressão de ser. Mas mesmo pegando poucas coisas e as vezes aleatoriamente quando sobra algum dinheiro, ainda não peguei uma história ruim e mesmo as mais ou menos acabam sendo legal as vezes pelo clima despretensioso que quebra um pouco o padrão "dramático" jogado em nós todos os dias.

      Quanto a violência, não li essas edições, mas ela costuma ser bem mais contida do que em vários outros gibis lançados no mercado, então pra mim não chega nem perto de ser um problema, mas cada um tem sua experiencia, seu gosto, e limite pra violência.

      Excluir
  75. Ah Leo, fui assistir Capitão América 2 no cinema. Vai no cinema cara! A ação é incrível, o Capitão está mais forte, mais rápido, mais treinado. Só compensa esperar pra ver em casa se você tiver uma boa TV Led e Blu-ray!

    Ah Léo, vc postou nos comentários aqui a ordem de leitura dos especiais dos X-Men. Onde entra aí Era do Apocalipse , Queda dos Mutantes e Massacre dos Mutantes? Faz uma matéria com a ordem de leitura. Eu to perdido também.

    ResponderExcluir
  76. Leo porque um personagem famoso como o Demolidor não consegue sustentar uma mensal?

    ResponderExcluir
  77. Capitão América 2 - O Soldado Invernal sem dúvida é o melhor filme da Marvel depois de Os Vingadores. Nem se fala se comparar com o primeiro filme do Capitão América. Vale muito a pena! Dos lançamentos anunciados já me interesso por estes: Cap. América - A Lenda Viva, O Fantasma Vai à Guerra e Monstro do Pântano. Apesar da edição econômica do Monstro do Pântano, é a oportunidade que novos colecionadores (como eu) tem a oportunidade de ler boas histórias. Pelo que vi nos comentários, a hq é excelente! Excelente o blog! Vou passar por aqui sempre ^^

    ResponderExcluir
  78. Leo já viu esse vídeo com toda a coleção Eaglemoss DC? quase morri

    http://www.youtube.com/watch?v=nLT0GhEcjA8

    ResponderExcluir
  79. "O Cap 2 é baseado no arco do Brubaker, mas com certeza não é uma transposição direta dos quadrinhos. Tem vários elementos que lembram as histórias dos anos 70 do cap com a Shield e a saga do império secreto."


    Valeu mesmo, Dr. Jones.... eu imaginei q seria algo assim tbm: mesclando várias fases do Capitão!

    Um camarada meu assistiu o filme e me disse q tem várias referências tbm à outros personagens da Marvel (sinal de uma possível expansão do universo marvel no cinema? espero q sim)!!!

    e por falar no "Império Secreto".... bem q esse arco podia ser republicado agora, hein? Eu só li esse material nos gibis da Bloch (com "aquela" tradução da época: "jóia", bicho", "supimpa", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "E isso ainda acaba aumentando a procura e só faz o sucesso ser ainda maior e só aumenta ainda mais o racismo tem que parar com esse negocio de ser politicamente correto pois hoje em dia todo mundo quer ser correto mas nem sabem o que é ser correto. "


    Pois é, Fábio..... no caso dessa ed. do "Fantasma", acho q bastaria um editorial explicando (de forma clara) como era o contexto da época e a visão q a mídia tinha sobre preconceito: não só os quadrinhos, mas o cinema tbm tinham a mesma forma (caricata) de retratar outras etnias!!!

    Não é a censura e a adulteração do material q irá mudar as coisas pra melhor.... e sim: a informação e o debate sobre o tema q trarão a compreensão sobre o assunto!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "E não é que chegou por aqui mesmo, o pior é que eu comprei na pre venda já faz o maior tempão e ainda continua em pré-venda mas pelo menos consegui um ótimo desconto."


    Oi, Fábio.... quer dizer então q chegou 1º nas bancas e ainda não saiu da pré-venda nas lojas?

    é cada uma, hein? rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que na pre-venda dizia esta programada para o dia 1° de abril que irônico não?

      Excluir
  82. "Quanto a violência, não li essas edições, mas ela costuma ser bem mais contida do que em vários outros gibis lançados no mercado"


    Oi, Mauricio..... tdo bem?

    Vc tem toda razão qto ao "Tex" se tornar uma obsessão.... depois q a gente pega o ritmo e começa a se enturmar mais com esse universo, dificilmente vamos parar com essa leitura. Pois "Tex" é o tipo do gibi "viciante"..... nunca li uma história ruim ou regular dele e todas as q li variam entre o bom e o excelente. É atualmente o q eu mais gosto de ler!!!

    qto à violência em "Tex".... eu diria q é bastante variável: tem umas clássicas do "Tex" q superam em grau de frieza e crueldade mta coisa atual. Um exemplo é "A Mão Vermelha" (publicada no nº 7 de "Tex em Cores"): essa HQ é dos anos 50, mas tem algumas das cenas + violentas de toda a série: principalmente qdo o" Tex" coordena uma defesa num forte canadense contra o ataque de uma horda de ídios Siux: tem mais de 200 mortes nessa história qdo o "Tex" usa pregos e metais como balas de canhão (destroçando vários índios). Mas foi um excesso justificado na trama: pois eram milhares de índios contra um pequeno grupo sitiado num forte. Tem histórias com grau maior e menor de cenas violentas no "Tex".... mas nunca vi violência gratuita ao menos: ela sempre está condizente com o desenrolar da trama (e a necessidade de mais brutalidade ou não). De qq forma, ele sempre evita chegar à esses extremos - como matar centenas de pessoas ao mesmo tempo - e tem várias aventuras com tom mais leve tbm (focadas em investigações criminais: tipo um "CSI" do velho oeste, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Ah Léo, vc postou nos comentários aqui a ordem de leitura dos especiais dos X-Men. Onde entra aí Era do Apocalipse , Queda dos Mutantes e Massacre dos Mutantes? Faz uma matéria com a ordem de leitura. Eu to perdido também."


    E aí, Alexandro..... blz?

    Meu problema com cinema são vários, rs: tenho hérnia de disco (e me incomoda ficar mto tempo nas poltronas de cinema), problemas de visão (nem com óculos consigo ler direito a uma certa distância), e sou meio anti-social pra algumas coisas (não gosto de baderna na minha volta qdo quero curtir um filme: e a molecada de hj nos cinemas se comporta como macacos num zoológico, rs). Eu sempre baixo filmes na melhor resolução.... e gosto mto de assistir filmes em casa (na madrugada de preferência)!!!

    qto à sua dúvida.... o "Massacre" e a "Queda" vem juntos logo após: "Dias de Futuro". E "A Era do Apocalipse" é a última de todas (não tenho 100% de certeza, mas acho q vem pouco depois de "Atração Fatal" - se eu estiver errado, ela saiu pouco antes dessa: mas foram quase juntas de qq forma)!!!

    E valeu mesmo.... pois vc me deu uma boa ideia pra uma futura matéria: botar em ordem cronológica todos esses encadernados dos XM (só vou esperar divulgarem as capas dos próximos - pra fazer uma matéria completa, blz)? Foi uma ótima sugestão (obrigado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "porque um personagem famoso como o Demolidor não consegue sustentar uma mensal?"


    Lá fora ele consegue sim.... aqui no Brasil é pq as editoras sempre inventaram de meter ele em mixes, sendo q ele segurava nas costas a extinta "SAM" (nos anos 80) e já teve revista própria pela Ebal. A Panini tbm vendia bem a mensal dele (tanto, q é difícil achar em sebos completa): só cagaram tudo qdo cancelaram e mandaram ele pra "reforçar" outras revistas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Capitão América 2 - O Soldado Invernal sem dúvida é o melhor filme da Marvel depois de Os Vingadores. Nem se fala se comparar com o primeiro filme do Capitão América. Vale muito a pena! "


    Oi, Gabrihel..... tdo bem?

    Eu já gostei do 1º filme do "Cap. América".... então é bom saber q esse 2º ficou melhor ainda (a Marvel pelo visto continua se superando no cinema: tenho um pouco de receio pelos próximos: "Guardiões" e "Formiga".... mas de repente eles acabam surpreendendo e rendendo bons filmes tbm: vamos ver)!!!

    e pode comprar sem medo o "Monstro do Pântano".... apesar das polêmicas qto ao formato, falando pelas histórias em si: elas são excelentes mesmo. Eu li só o 1º arco dessa fase (pela Pixel) e já considero uma das melhores HQs q li: sem dúvida um dos melhores trabalhos do Alan Moore)!!!

    E Valeu por ter curtido o blog..... apareça e participe mais vezes tbm (seja sempre bem-vindo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Leo já viu esse vídeo com toda a coleção Eaglemoss DC? quase morri http://www.youtube.com/watch?v=nLT0GhEcjA8 "


    Valeu mesmo, Alexandro..... esse eu não tinha visto ainda!!!

    simplesmente espetacular essa coleção, hein? algumas peças parecem bem mais legais do q nas fotos.... vou assistir de novo e incluir mais algumas da DC na minha lista de reservas, rs!!

    e legal q no vídeo tbm aparecem algumas peças do "Xadrez DC".... show de bola!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coleção da DC é uma pena não ter o Zod, por que será?

      Excluir
    2. Faltou o constantini neste vídeo, mas que é show é.

      Excluir
  87. "O engraçado é que na pre-venda dizia esta programada para o dia 1° de abril que irônico não?"


    Parece "Pegadinha do Malandro" mesmo, rs....

    sacanagem pra quem comprou na pré-venda.... geralmente deviam receber bem antes das bancas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Essa coleção da DC é uma pena não ter o Zod, por que será?"


    Oi, Fábio.... é q o "Zod" é um vilão mais conhecido no cinema (onde apareceu em 2 filmes do super) do q nos gibis (onde foi criado em 1961, mas apareceu em raríssimas edições):

    Por não ser tão famoso nos gibis, imagino q "se" ele aparecesse na coleção.... seria bem mais pra frente (lembrando q a coleção da DC foi cancelada abruptamente: a previsão inicial seria pra mais peças, mas parou em 120)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas podiam fazer ele(Zod) pra o Brasil afinal por aqui esta sendo um mega sucesso pois estão sempre atrasando e sempre esta em falta também pra quem quer comprar pelo site.

      Excluir
    2. ops eu escrevi Constantine errado, nem tinha reparado, valeu até mais.

      Excluir
  89. "Faltou o constantini neste vídeo, mas que é show é."


    Pela data do vídeo.... imagino q na época q o cara filmou, ainda não tivesse saído o "Constantine" (q foi uma das últimas peças). Se bem q devia faltar pouco, pois ele tem quase toda a coleção aí!!!

    bem q ele podia ter esperado mais um pouquinho pra filmar a coleção completa, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "E valeu mesmo.... pois vc me deu uma boa ideia pra uma futura matéria: botar em ordem cronológica todos esses encadernados dos XM (só vou esperar divulgarem as capas dos próximos - pra fazer uma matéria completa, blz)? Foi uma ótima sugestão (obrigado)!!!"

    Leo, passando so pra dizer: faça isso!! hahaha

    foi uma otima ideia

    e falando em violencia: No zagor gigante 3, tem varias cenas: os indios enfiado lanças nele desacordado, indio sendo queimado vivo dentro da cabana e saindo correndo assim,mae com bebe a colo sendo alvejada por flechas etc

    falar a verdade,eu curto mais zagor do q tex
    mas curto tex tmb (acabei de ler tex em cores 13: achei legal)

    abss, Eduardo

    ResponderExcluir
  91. "falar a verdade,eu curto mais zagor do q tex"


    Eu já sou o contrário, rs.... Sou fanzaço do "Tex", mas nunca consegui curtir os gibis do "Zagor" (e nenhum outro fumetti q não fosse Tex)!!!

    mas fiquei interessado nesse "Zagor no Brasil" (q tá chegando nas bancas).... vou folhear na banca ao menos assim q encontrar pela frente!!

    e pode deixar.... vou fazer sim a matéria dos XM (depois q saírem as capas dos encadernados q faltam)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. E aí Leo,tudo beleza? cara ...os fumetiis também são uma parte muito importante no meu desenvolvimento como leitor dentro deste pequeno universo de colecionador de quadrinhos!!
    Gosto de quase todos os quadrinhos Bonelli,só não tenho muito é dinheiro para comprar hahahahahehe
    Dylan Dog,Tex,Zagor,Martin Mystère,Mister No,Nathan Never e Mágico vento são os meus preferidos.Todos possuem uma abordagem dinâmica em suas aventuras,roteiros bem estruturados e baseados em muita pesquisa.
    Como o nosso amigo citou curtir mais o Zagor do que ao Tex (também tenho um pouco dessa preferência!)acho que um personagem muito bom e que tem elementos dos dois outros citados,mas com personalidade própria,é o Mágico Vento!
    Recomendo muito,muito mesmo essa série!!

    ResponderExcluir
  93. "Mas podiam fazer ele(Zod) pra o Brasil afinal por aqui esta sendo um mega sucesso"


    Pois é, Fábio.... bem q a Eaglemoss podia ter mais ousadia e tentar algumas peças exclusivas aqui pro Brasil: sei q em certos países tiveram versões variantes de algumas: mas eram as mesmas peças só q pintadas com outros uniformes e cores!!!

    eu compraria uma do "Zod".... mas só se fizessem parecido com a do filme de 80 (não gostei mto dessa versão nova)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "acho que um personagem muito bom e que tem elementos dos dois outros citados,mas com personalidade própria,é o Mágico Vento! "


    Oi, andre.... tdo bem?

    Eu teria interesse tbm em experimentar outros fumettis (e mangás).... mas a questão orçamentária ($$$) tbm limita minhas tentativas, rs!!!

    O "Mágico Vento", eu sei q é bem elogiada e vários amigos me recomendam.... mas hj em dia seria impossível achar a coleção completa (e em bom estado). Acho q essa série carece de uma reedição mais encorpada tipo: "Tex Ouro" (em almanacões reunindo 2 ou 3 revistas normais e com as melhores sagas - aí eu até encarava)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. Eai Leo , estou muito ansioso com esses lançamentos , mas por falta de grana devo pegar o o Fantasma e o Hellblazer Infernal ...

    E de novo pedindo para os leitores do Submundo assistirem esse vídeo do meu canal e se gostarem , inscrevam-se lá =D :

    https://www.youtube.com/watch?v=LYDWfuwpArw&list=TLcIBqdAYL36SPF1tV2ViOipRbaj56VAef

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Mateus..... blz?

      Esse "Fantasma" deve chegar pra mim na semana q vem (com sorte).... e o "Hellblazer" não se preocupe com essa ed. agora: ela entrou em pré-venda na Comix (mas com previsão lá pro dia 20 de maio - vai demorar ainda)!!!

      E já salvei teu video pra assistir com calma daqui logo mais.... (valeu mesmo)!!!

      Abs!

      Excluir
  96. O primeiro fantasma nunca chegou por aqui, nem espero esse segundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pras bancas aqui do sul o 1º veio depois de meses e só pra uma ou outra do centro (com 2 exemplares no máximo em cada banca). Porém, a Livraria Cultura recebeu um monte (mas isso pq devem ter negociado direto pra Pixel)!!!

      uma pena q a distribuição possa ter prejudicado o resultado de vendas dessa revista em vários estados....

      Abs!

      Excluir
  97. Léo, a Panini retificou a informação do papel do encadernado de Hellblazer! Para a alegria geral da nação será em LWC. Pra ser melhor só se fosse capa dura... Monstro do Pântano, no entanto, continua com o pisa brite :(

    Alguma informação sobre o Vol. 2 do Sombra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Georges..... tdo bem?

      Obrigado mesmo pelo aviso dessa notícia.... fui lá no blog da vertigo agora e realmente, confirmaram ser em LWC (ufa, pelo menos essa se salvou, hehe: pena q o MP do Moore não terá a mesma sorte)!!!

      qto ao "Sombra 2".... por enquanto nem sinal de notícias, e acho q isso pode ficar só pro ano q vem, pois a Mythos continua com todo o resto do catálogo da Dynamite bastante atrasado: "Kirby Gênese", "Fantasma", "Máscaras", "Vampirella", "Besouro Verde", "Morcego Negro", etc.... acredito q tudo isso deva sair antes de um eventual "Sombra 2"!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Pelo visto, vai demorar pra eu poder continuar a leitura :/
      Só espero de coração que a série não seja descontinuada!

      Excluir
    3. Eu tbm espero.... até pq, gostei mto da 1º ed. do "Sombra" (e quero continuar colecionando essa HQ)!!!

      Pelo menos uma boa notícia: uma das atrasadas q eu citei acima (Kirby Gênese) já teve a capa divulgada no gibi do "Dredd" deste mês (mas ainda faltam as outras atrasadas, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...