15/04/2014

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("HULK") - O 1º da Série "Especial"!!!

As "Miniaturas Marvel" (figuras de chumbo).... Chegam à um novo estágio no Brasil: O lançamento da série: "Especial" da coleção (pra personagens de grande porte físico - maiores que as peças convencionais lançadas até o momento)!!!

Pra estreia dessa nova fase da coleção.... O "HULK" é o Nº 1 dos "Especiais", e nesta matéria teremos várias FOTOS da peça ao lado de outras figuras também (pra mostrar as diferenças de estatura em relação às demais)!!!

Confira abaixo as imagens e maiores detalhes....

Demorou.... mas finalmente a Eaglemoss lançou no mercado brasileiro as primeiras peças "Especiais" da coleção de "Miniaturas Marvel" (vendidas inicialmente com exclusividade na loja virtual da empresa neste LINK: http://lojaeaglemossbrasil.com.br/). Porém, o "Hulk" já se encontra esgotado no momento (mais pra frente ele será relançado tanto na loja da Eaglemoss quanto em bancas de maior popularidade nas regiões que recebem a coleção). As figuras "Especiais" custam mais que as normais: R$ 60 - fora o frete (devido à maior quantidade de material usado na confecção das peças: que são, de fato, muito pesadas)!!!

O "Hulk" ficou muito bem-feito e foi o 1º "Especial" que vi ao vivo (também consegui o "Vigia" - que será assunto pra próxima postagem aqui no blog). A figura se destaca das demais lançadas até agora devido à sua estatura maior: As FOTOS acima comprovam as diferenças em relação às peças normais - utilizei 2 heróis de estatura "humana": O "Aranha" (magrinho) e "Wolverine" (baixinho).... Além de 2 outros pesos-pesados da Marvel: "Coisa" (bruta-montes) e "Thor" (com mais de 2 metros de altura).... e de quebra, o "Superman" (da coleção de "Miniaturas DC")!!!

A revista que acompanha a miniatura segue o mesmo padrão das convencionais: 20 pág. recheadas de informações, curiosidades, e um resumão dos poderes, níveis de força. origens e trajetória do "Hulk" desde a sua criação em 1962 (por Stan Lee & Jack Kirby). A compra ocorreu tranquila: descontando um longo atraso (em parte devido aos correios) e ao fato de a embalagem da Eaglemoss carecer de maior proteção interna (com uso de isopores pra evitar possíveis danos às peças). Não se sabe quando o "Hulk" será relançado, mas pra quem tiver interesse, é bom salvar o LINK da loja e acompanhar regularmente as atualizações!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... O "VIGIA" (2º "Especial" da coleção). E pra quem perdeu, aqui estão os 2 LINKS com a lista dos "Especiais" lançados lá fora: "PARTE 1" & "PARTE 2"!!!

56 comentários:

  1. Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Na verdade minha sensação qdo essa peça chegou pelo correio..... não foi bem de alegria ou satisfação: mas sim de "ALÍVIO": é q como eu mencionei no último parágrafo, houve um atraso significativo entre a data do depósito bancário (paguei com boleto) e o recebimento da encomenda. Extrapolou o prazo estabelecido e previsto pela empresa e teve uma hora em q eu achei q nem receberia mais a peça (q já estava esgotada no site enquanto eu esperava)!!!

    Assim, foi mais um alívio mesmo.... pois se tem uma coisa q eu não gosto é de me incomodar à toa (com procons, reclamações, burocracias, etc). Depois ainda leva um tempo até a gente relaxar a cabeça (não sei vc, mas eu pelo menos fico dias com aquela sensação de: "putz, ainda bem q tudo terminou na boa e me escapei de me incomodar com mais uma merda federal", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo. Legal suas fotos comparativas e informações que as seguem. Não foi a primeira vez que o Hulk esgotou na loja virtual Eaglemoss, o que significa que a peça teve uma venda no mínimo razoável. Dado a isso, esperava que o site iria gradativamente disponibilizar outros especiais á venda, mas meses depois, apenas acrescentou o Vigia ( magnífica, diga-se ). Claro que existe todo um planejamento logístico, importação, burocracia ...mas fico receoso que adquirir os especias em mercado nacional será mais demorado e complicado que a gente gostaria. Tem alguma informação sobre o "desejo " da Eaglemoss daqui vender mais especiais além das duas primeiras?

    Novamente parabéns por esse e todos os outros post ! Assim como o do Marcelo, uso o Submundo como referencia para consulta e sugestões do mundo dos quadrinhos.

    Abs.
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. E aê Leo, beleza cara?

    Eu também adquiri essa figura do Hulk, que aliás é muito bem feita. A dica, é claro, eu vi aqui no teu blog (thanks!) quando você anunciou que a loja virtual da Eaglemoss tinha começado a vender.

    O Vigia não me chamou muito atenção de início, mas um dia para minha surpresa eu o vi numa revistaria dentro de um Carrefour que fica na Marginal Tietê. Só não levei porque estava com a pintura manchada e só tinha um exemplar.

    Quanto a compra no site a minha atrasou uns 3 dias também, e como era minha primeira compra já tava ficando meio cabrero já... hehe... mas no final correu tudo bem.

    Aguardando os próximos lançamentos!

    Abraços!

    P.S.: A coleção da Ferrari, igualmente da Eaglemoss, inicialmente prevista para 52 miniaturas já está no seu número 64. A minha estante para 56 carros (até te mandei fotos) já não é suficiente há meses, sendo que comprei nessa medida com base na quantidade da coleção anunciada pela empresa.

    Não há informações de quantas miniaturas sairão ao todo... busquei essa informação na rede, sem sucesso... li pessoas dizendo que a própria Eaglemoss afirma que vai até o número 80... outros dizem que vai até a 104 (como no Japão)... De toda forma, terei de aguardar para comprar outra estante.

    ResponderExcluir
  4. E aí Léo tudo bem,

    Pois é eis me aqui novamente, meu maior interesse são as miniaturas mesmo, claro que leio os demais posts porém não tenho muita propriedade para comentá-los. Comprei o Hulk e o Vigia juntos na hora que vi a notícia aqui no seu blog. como já falei meu Vigia veio com a base quebrada, mas preferi colar do que reclamar. Minha entrega foi super rápida até me surpreendi. Quanto as miniaturas são realmente fabulosas, valeram cada real investido, espero que venham outras rápido.
    Gostei muito da escala das miniaturas, a única que não concordo é a do Coisa ser tão pequenina para quem já teve brigas homéricas com o próprio Hulk.

    No mais seu blog já é referencial para todos.

    Valeu mesmo abraços.

    ResponderExcluir
  5. "Tem alguma informação sobre o "desejo " da Eaglemoss daqui vender mais especiais além das duas primeiras?"


    Oi, Fernando..... tdo bem?

    Há uma boa notícia qto à isso sim.... pelo q eu soube, essas 2 especiais aí foram meio q um "teste" pra ver a aceitação do público (razão pela qual experimentaram tbm uma peça da série "Mega-Especial": o "Vigia" - q faz parte dessa outra coleção pra personagens ainda maiores q os "Especiais"). A Eaglemoss planeja lançar novos especiais lá pro 2º semestre (porém, sem uma data exata). A procura/demanda dos colecionadores por essas peças especiais foi visivelmente alta e com grande repercussão nas redes sociais!!!

    Um dos representantes da Eaglemoss chegou a falar numa entrevista no começo do ano, q a ideia seria lançarem em torno de 5 especiais por ano.... seria uma média aceitável, considerando q foram apenas 30 especiais (contando com os "Megas" e "Double-Packs") e q ainda não chegamos à 1/4 da coleção no Brasil. Vamos ver, mas estou confiante q saiam todos aqui (ainda faltam uns 6 anos pra coleção chegar ao fim no Brasil)!!!

    E brigadão por estar curtindo o blog (valeu mesmo).... Ah, e as fotos do "VIGIA" devem ir ao ar ainda hj à noite (não perca, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "P.S.: A coleção da Ferrari, igualmente da Eaglemoss, inicialmente prevista para 52 miniaturas já está no seu número 64. A minha estante para 56 carros (até te mandei fotos) já não é suficiente há meses"


    E aí, Bruno..... tdo bem?

    Eu lembro sim das fotos q vc me mandou das Ferraris.... inclusive, copiei o modelo das tuas estantes e pretendo fazer umas similares aqui em casa: já q avancei nessas coleções de carros tbm. Ainda não comprei nenhuma Ferrari (mas pretendo), porém: já postei fotos aqui no blog dos "Carros do 007" q comprei pelo site da Eaglemoss tbm.... e atualmente andei comrpando 2 peças de "Carros do Brasil" (Fusca e Escort XR-3 - sendo q este último ainda não saiu, mas já tá na minha reserva). Tbm vou encarar os "Batmóveis" (q a Eaglemoss promete pra agosto deste ano)!!!

    Acho q essa da Ferrari pode ter sido estendida.... às vezes qdo uma coleção assim faz sucesso, eles ampliam ela além do previsto. Aconteceu o mesmo com os "Carros do 007" (q inicialmente tbm seriam uns 80.... e agora já estão em 134 pra mais: não sei qdo terminará essa tbm, rs)!!!

    e q pena q vc perdeu o "Vigia"..... não perca as FOTOS dessa peça q eu vou postar hj à noite aqui no blog (depois q eu voltar do trampo): achei q valeu mto a pena essa (sem falar q eu sempre fui fã do "Vigia" desde os anos 70 qdo ele narrava histórias bizarras e absurdas da Marvel na série: "O Q Aconteceria Se"...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo se a coleção é um sucesso e ele estendem ela será que não teria chance de sair o Zod pela DC, hoje comprei a Kitty da marvel, essa tambem podia ser considerada uma figura dupla afinal são dois personagens, tudo bem que o dragão e pequenino mas é uma personagem.

      Excluir
  7. "Pois é eis me aqui novamente, meu maior interesse são as miniaturas mesmo, "


    E aí, Wellington..... blz?

    Mto obrigado por tbm estar curtindo o blog e as matérias sobre miniaturas.... e pode ficar tranquilo, q aqui no blog sempre haverá espaço tanto pra gibis qto pra essas magníficas coleções de miniaturas (afinal, eu sou completamente viciado nessas figuras de chumbo - talvez mais até do q em gibis, rs). Ainda HOJE mesmo, por exemplo: vai ao ar (logo mais à noite) a matéria com as fotos do "Vigia" (e pro mês q vem estarei preparando uma super-postagem com toda a minha coleção 1 ano após as fotos q tirei da cristaleira onde guardo as peças: hj ela tá bem mais recheada de miniaturas do q há 1 ano atrás, rs)!!!

    qto ao "Coisa".... pior q a escala tá certa mesmo: originalmente ele era meio baixo (até o "Reed Richards" parecia mais alto q ele). Olha só esta arte do Kirby de uma história dos anos 60 (no LINK abaixo): ela dá uma boa ideia da estatura do "Coisa" junto com outros membros da equipe:

    http://ifanboy.com/wp-content/uploads/2011/09/Fantastic-Four_29.jpg

    A capa desta outra edição com confrontos do "Hulk X Coisa"... tbm evidencia q ele é bem menor q o "Hulk":

    http://www.ferretpress.com/blog/wp-content/uploads/2011/03/Hulk_vs_Thing.jpg

    Mas tamanho não é documento, né? hehe.... e mesmo não sendo tão grandalhão assim, o "Coisa" é forte pra caramba e enche de porrada mto marmanjo maior q ele (talvez não o "Hulk", mas ele já "porrou" mta gente graúda)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Leo, olha consegui o meu Hulk e o Vigia antes que um deles ficassem esgotado e como vc disse o Hulk ficou sensacional e achei o preço bastante razoável. Acredito que o pessoal vai se surpreender com o Vigia. Na espera da sua matéria com todas as suas miniaturas. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Santo Salário! As miniaturas parecem ser de boa qualidade! As outras coleções convencionais, parecem ser um pouco mais simples. O preço desta está bem elevada. Já estou pegando a coleção de Batmóveis da Englemoss, que passa da casa dos R$ 40,00. Outra coleção não dá! Mas as peças parecem realmente excelentes...

    ResponderExcluir
  10. Leo, bom dia!

    vi o hellraiser na banca, folheei e resolvi n comprar: os desenhos n me agradaram, e o encadernado é feio demais

    ja hulk circulo vicioso eu comprei, pq curti o futuro imperfeito

    so pra tirar uma duvida: circulo vicioso é um arco completo e fechado? se passa antes ou depois do futuro ou, nesse caso, isso de cronologia n tem nada a ver?

    estou lendo planeta hulk e curtindo, mostra um hulk querendo fazer parte de algo (!!) haha , vc gosta de planeta?

    valeuu abs Eduardo

    ResponderExcluir
  11. Leo qual dos papeis (offset, prisa prite, LWC, etc) têm mais chances de mofar?

    ResponderExcluir
  12. Leo, fui na banca hoje e la alem de XM genese, tinha Hulk CV, hellraiser e Injustiça todos que eu havia comprado na pré-venda e ainda agora continua em pré-venda, pelo jeito já não é mais vantagem comprar em pré-venda.

    ResponderExcluir
  13. Salve salve Leo!
    Assino embaixo sobre tudo o que você escreveu sobre o Hulk. Desde a estatura, peso, embalagem...
    Na verdade o seu blog é uma das minhas maiores fontes.
    Mais uma vez, parabéns pelo post.
    Quem quiser ler mais sobre o Hulk e outras mins da Eaglemoss, pode visitar o meu blog. Sua presença será muito bem vinda!

    http://miniaturasdolopes.blogspot.com.br/2014/02/hulk-especial-eaglemoss.html

    Saudações!

    ResponderExcluir
  14. "e como vc disse o Hulk ficou sensacional e achei o preço bastante razoável."


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    Realmente, o preço dos especiais acabou sendo bem abaixo do q as previsões e especulações dos colecionadores indicavam q fosse (mta gente achava q seriam o dobro do preço das normais e q q os "Mega-Especiais" - tipo o "Vigia" - fossem ultrapassar a marca dos 100 contos). Assim, foi uma boa surpresa saber q aqui no Brasil não haverá essa "divisão" dos especiais.... e TODOS serão considerados da mesma linha ("Especiais" apenas.... e na mesma faixa de preço)!!!

    Já tinha gente vendendo essas peças (importadas) por 250 reais no ML.... era a media de preço q se encontrava por aí: diante desse quadro, esses 60 reais foram bem aceitáveis pra essas peças mais graúdas mesmo!!!

    e pode deixar q lá pro mês q vem eu vou preparar uma postagem completa com a cristaleira inteira (pra comparar a evolução da coleção em apenas 1 ANO nas bancas do Brasil: a diferença é impressionante e a quantidade de peças já lançadas aqui no último ano foi um recorde pra coleções do tipo neste país)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Já estou pegando a coleção de Batmóveis da Englemoss, que passa da casa dos R$ 40,00. Outra coleção não dá! Mas as peças parecem realmente excelentes..."


    E aí, Gjc.... blz?

    De fato, fazer várias coleções na íntegra é pra quebrar o orçamento mesmo, rs.... mas eu costumo comprar tudo bem salteado (selecionando apenas uma peça ou outra de cada coleção - não tem nenhuma q eu faça inteira: Assim, sobre um pouco $$$ pras demais, rs)!!!

    Essas dos "Batmóveis" custam uns 47 pila (se não me engano).... mas elas deram um tempo por enquanto e serão relançadas desde o começo lá por agosto: Aí, pretendo comprar alguns modelos de batmóveis tbm.... os 2 primeiros são certos (Filme do Tim Burton e seriado de TV dos anos 60): depois eu vou ver quais irei seguir!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "so pra tirar uma duvida: circulo vicioso é um arco completo e fechado? se passa antes ou depois do futuro ou, nesse caso, isso de cronologia n tem nada a ver?"


    E aí, Eduardo..... blz?

    Puxa, quer dizer q já saiu o "Hellraiser" então? Valeu pelo aviso (vou acelerar a prévia q eu iria preparar pra qdo essa ed. aparecesse nas bancas). Devo comprar essa edição certo, pois sou mto fã dos 2 primeiros filmes e o gibi é escrito pelo criador da história (Clive Barker)!!!

    qto à sua dúvida.... o "Círculo Vicioso" é tirado da revista mensal do "Hulk", e como a fase do Peter David foi longa (cerca de uns 15 anos somando tudo), tem vários ganchos q ficam em aberto e q ele vai desenvolver mais pra frente (como o estupro da Betty pelo Hulk Cinza numa dessas histórias: as repercussões disso ficam pra depois). Essa fase se passa bem antes do "Futuro Imperfeito" (e não tem ligação com a trama: a não ser a presença do mesmo escritor, é claro)!!!

    O "Planeta Hulk" eu achei BOM sim.... mas "se" eu vier a comprar, com certeza serão as ed. da Salvat futuramente (porém, te confesso q ainda não tenho certeza se irei comprar, pois apesar de eu ter curtido a história, a falta de espaço aqui em casa chegou no limite: o q eu puder cortar de gibis daqui pra frente pra economizar espaço, melhor)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena você tá sem espaço isso é uma droga mesmo, rsrs, eu daqui cerca de dois anos vou ta indo morar em um AP ai eu quero ver rsrs, mas parar de comprar não sei se consigo rsrs, e essa do hulk cinza estuprar a betty eu não conhecia, essa historia ta no circulo vicioso ou é só mais pra frente?

      Excluir
  17. "qual dos papeis (offset, prisa prite, LWC, etc) têm mais chances de mofar?"


    Boa pergunta.... eu acho q todos tem as mesmas chances, pois o mofo é cruel com qq tipo de papel (embora entre esses 3, o off-set seja disparado o mais resistente - mas nem ele estaria imune ao mofo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "fui na banca hoje e la alem de XM genese, tinha Hulk CV, hellraiser e Injustiça todos que eu havia comprado na pré-venda"


    E aí, Fábio..... blz?

    Puxa, realmente.... essas pré-vendas aí foram falhadas mesmo, hein? O normal seria terem sido encerradas ANTES dos gibis irem pras bancas convencionais (mas rolou exatamente o contrário)!!!

    A única vantagem nessa caso seriam os descontos da pré-venda mesmo.... mas eu sempre prefiro comprar na banca mesmo pagando um pouco mais (já me incomodei mto com compras pela internet: só faço isso em último caso agora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É agora vou repensar as compras pela internet, mas nunca tive problemas pelo contrario acabava recebendo até antes da data prevista pela pré-venda, mas valeu só mesmo pelos descontos, comprei Fábulas e já recebi todas as edições inclusive a edição 4 que estava em pré-venda, mas tenho muito material mesmo para ler então não tem problema esperar mais um pouco, só me da um pouco de medo vierem me dizer que estão sem estoque e pedir meus dados para reembolso ai é mau, de resto beleza, e ficou muito show estas fotos do Hulk eu não tinha colocados eles lado a lado mas o Thor acaba sendo mais alto que o Hulk com o elmo, nos quadrinhos é assim também?

      Excluir
  19. "http://miniaturasdolopes.blogspot.com.br/2014/02/hulk-especial-eaglemoss.html"


    Valeu mesmo, Lopes.....

    Tbm tenho curtido bastante suas postagens de miniaturas e tenho recomendado teu blog pra todos os meus camaradas colecionadores tbm:

    Inclusive, vou seguir uma de suas sugestões e encarar aquelas peças customizadas de uma matéria q vc fez: com um "Colossus" e "Mulher-Invisível" bem melhores q os originais (já entrei em contato com o artista q faz as customizações)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Rafael Machado15/04/2014, 20:32

    Eu me pergunto até hoje se essas miniaturas valem o cxb ou se são caras demais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Fala leo, a do Hulk ficou muito bem feita mas achei a do Vigia "grandiosa"...rs...tenho ambas e como todas as miniaturas que comprei até agora, ainda se encontram nas caixinhas pois não possuo uma pratileira adequado para expor essa fantástica coleção, irei providenciar(aceito sugestões...)abs!

    ResponderExcluir
  22. E ai,Leo!Blz?
    Muito linda essa miniatura do Hulk....o detalhe da camisa rasgada ficou nota10!
    Espero que a peça seja relançada logo,pois as miniaturas da DC ainda nem chegaram em minha cidade(Volta Redonda)!
    Em relação ao Vigia tbm está esgotado?
    Valeu, abs! Adailton.

    ResponderExcluir
  23. A merda dos novos 52 não veio pra acabar com isso?
    http://www.universohq.com/noticias/dc-lancara-multiversity-de-grant-morrison-em-agosto/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não isso ai é que são os novos 52 (52 universos paralelos) esse Superman negro é presidente dos EUA e o Clark kent é humano sem poderes nem um, e 52 também é o numero de publicações de revistas.

      Excluir
  24. Leo Fox vai lançar será que vai ser bom?
    http://www.universohq.com/noticias/fox-adaptara-superior-para-o-cinema/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esta HQ incrível, mas acho que vai perder muito no cinema mais por causa da censura mas a esperança é a ultima que morre rsrs, quem não leu corre atras, principalmente quem for fã do Superman, valeu por esta ótima noticia até.

      Excluir
  25. Rapaz ... vou te dizer,viu!!

    INCRÍVEL HULK MESMO!!!
    Por enquanto nada de miniatura no meu $$orçamento$$,mas quem sabe um dia eu possa ter$$$$ uma dessa na minha estante!

    ResponderExcluir
  26. Oi Leo, parabéns pela peça, fiquei feliz também pela informação que será reposta na loja virtual da Eaglemoss, bobeei e quando fui comprar já tinha esgotado. Realmente a Coleção de Miniaturas Marvel vale cada centavo, e nos acompanhará pelo resto da vida. Abraço.

    ResponderExcluir
  27. "Leo se a coleção é um sucesso e ele estendem ela será que não teria chance de sair o Zod pela DC, hoje comprei a Kitty da marvel, essa tambem podia ser considerada uma figura dupla afinal são dois personagens"


    E aí, Fábio..... blz?

    Acho q a DC não tem mais nenhuma chance de expansão (por mais sucesso q faça aqui).... pois pelo q li em blogs ingleses, um dos motivos pelo cancelamento abrupto da coleção da DC teria sido uma imposição da própria editora devido aos famigerados "Novos 52" (qdo cancelaram as miniaturas DC, a linha dos 52 tava estreando nos gibis e a DC pelo visto queria investir apenas no "Novo visual" dos personagens. Esse teria sido um dos motivos.... o outro foram as baixas vendas (lá fora) devido ao fato de q após um certo ponto da coleção: haviam "restolhos" demais desconhecidos do público (mesmo dos leitores mais assíduos da DC): problema similar tbm afetou a Marvel (cujas vendas caíram depois de já terem lançado seus principais heróis e vilões)!!!

    qto ao "dragãozinho" da Kitty..... as peças "duplas" eu eu mencionei (Double-Packs) só valem se forem 2 bases diferentes. Personagens minúsculos em cima dos outros não contam, hehe. Haverão mais casos assim na coleção: o "Jaqueta Amarela" vem com a "Vespa" montada no seu ombro tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mas eu falo que na revista deveria vir mais infirmações sobre os dois personagens, estilo aquela do índice onde mostra o nome, local de nascimento poderes etc., pois personagem é personagem rsrs, valeu até.

      Excluir
  28. "e essa do hulk cinza estuprar a betty eu não conhecia, essa historia ta no circulo vicioso ou é só mais pra frente?"


    Falta de espaço em casa é fóda pra quem coleciona gibis E miniaturas, rs....

    Eu moro em apartamento e a situação tá crítica aqui: o espaço q eu tenho pra gibis JÁ ACABOU.... e ultimamente tenho empilhado os mais recentes q ando comprando até resolver o problema. Tenho algumas soluções em vista, mas todas elas me custariam mais gastos $$$ (uma delas seria comprar um roupeiro menor pra caber uma 4º estante pros gibis - isso me deixaria com mais alguns anos de tranquilidade pra seguir colecionando: sendo q esse problema fatalmente voltaria a ocorrer mais pra frente de novo)!!!

    qto à cena com a Betty.... ela ocorre nessa ed. mesmo. Mas o desenvolvimento do fato só se daria num próximo encadernado (acho até q em "Gritos Silenciosos" q sairá pela Salvat - é onde abordarão as repercussões)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "o Thor acaba sendo mais alto que o Hulk com o elmo, nos quadrinhos é assim também?"


    É sim, Fábio.... o "Thor" consta como tendo 2 metros e 20 de altura: mas se vc reparar bem, ele ainda é mais baixo q o "Hulk" (mesmo com o elmo)!!!

    As escalas na coleção estão corretas de acordo com as fichas técnicas oficiais da Marvel.... o q acontece é q de uns tempos pra cá cada desenhista q aparece cria suas próprias escalas (já vi o "Venom" sendo retratado com quase 3 metros de altura). É uma putaria sem controle editorial nos dias de hj.... mas antigamente havia um rigor bem maior qto à isso (e as escalas eram mais respeitadas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade reparei mas é só um pouquinho, achava que o Hulk fosse bem mais alto, vi que o apocalipse é quase do tamanho das normais só é mais robusto tipo o Coisa, falando em Coisa por pouco ele também não seria das especiais, e teve um link ai que postaram da mulher invisível transparente ficou bem legal gostaria de ter essa só para incrementar a coleção, até.

      Excluir
  30. "Eu me pergunto até hoje se essas miniaturas valem o cxb ou se são caras demais."


    Oi, Rafael..... tdo bem?

    Essa questão é complicada mesmo, pois envolve até comparativos de preços com outras coisas.... exemplo: eu acho essas miniaturas baratas se comparadas com figuras articuladas maiores, pois as articuladas são uma produção industrial em larga escala (diferente de uma peça pintada à mão). Diante disso, temos figuras da série "Marvel Legends" custando na faixa de 100 reais, sendo q o custo de produção seria bem inferior ao das miniaturas!!!

    outro exemplo.... são miniaturas q vemos em lojas de presentes: a maioria costuma ser feita nas coxas e custam praticamente a mesma coisa (entre 30 e 40 reais) sendo q não alcançam a qualidade das peças da Eaglemoss (e nem trazem revistas junto)!!!

    Claro q de qq forma sai pesado pro bolso.... tanto, q eu não consigo comprar todas q eu gostaria de ter. Mas ainda assim, o custo-benefício tá bem mais em conta q outras coisas similares!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Machado16/04/2014, 00:58

      Valeu Leo, pois é, sempre que vejo essas miniaturas na banca penso um tempão pra ver se levo, e agora chegaram as da DC ai que vai ser mais foda, hahahaha.

      Mas acho que vou acabar pegando os "personagens principais" mesmo, pelo menos a princípio.

      Excluir
  31. "a do Hulk ficou muito bem feita mas achei a do Vigia "grandiosa"...rs..."


    E aí, V@ndix.... tdo bem?

    q bom q vc conseguiu essas 2 peças tbm.... e por enquanto o "Vigia" é o maior destaque na coleção mesmo (essas peças gigantes são mto "presença" na estante e quase ofuscam o resto, rs)!!!

    qto à exposição das peças.... eu passei quase 1 ano guardando elas nas caixas tbm, e de todas as soluções q encontrei a melhor (pelo menos pra mim) foi comprar uma cristaleira mesmo. Saiu caro, mas acabou sendo a melhor forma de expor e armazenar a coleção (ela protege as peças do pó e as deixa bem visíveis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Espero que a peça seja relançada logo,pois as miniaturas da DC ainda nem chegaram em minha cidade(Volta Redonda)! Em relação ao Vigia tbm está esgotado?"


    Oi, Adailton..... tdo bem?

    As miniaturas DC recém chegaram ao RJ (faz poucos dias).... e de repente podem chegar em outras regiões tbm (essa distribuição é mto maluca e vai indo "por partes" em vários estados - numa complexa forma de setorização, rs)!!!

    qto ao "Vigia".... esse ainda tá disponível no site (foi só o "Hulk" q esgotou mto rápido)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "A merda dos novos 52 não veio pra acabar com isso?"


    A resposta do Fábio (acima) tá correta....

    mas as "misturebas" já começaram (personagens invadindo os universos dos outros): e não duvido q em pouco tempo os "Novos 52" precisem de uma "Crise na Infinitas Terras" pra fazer os devidos "ajustes" cronológicos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "/fox-adaptara-superior-para-o-cinema/"


    Eu não li o gibi do "Superior".....

    não sei se presta, mas eu desconfiaria de qq adaptação feita pela Fox (q não envolva os X-Men). Sei q essa HQ é violenta, e a Fox costuma amenizar bastante a violência em adaptações assim!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Por enquanto nada de miniatura no meu $$orçamento$$,mas quem sabe um dia eu possa ter$$$$ uma dessa na minha estante!"


    Oi, andre..... tdo bem?

    espero q vc consiga pelo menos alguns de seus personagens favoritos um dia.... eu sou novo nesse lance de colecionar miniaturas tbm (essa coleção da Eaglemoss foi a 1º q eu comecei a fazer - nunca fui mto ligado em figuras de ação), e tenho curtido essa empreitada pelo mundo do colecionismo. A gente acaba gastando tanto ou mais do q em gibis, mas é um hobby igualmente bacana (e mais saudável q o cigarro, ainda bem q eu parei de fumar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Realmente a Coleção de Miniaturas Marvel vale cada centavo, e nos acompanhará pelo resto da vida."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Pode demorar mais um pouco ainda.... mas não se preocupe q cedo ou tarde eles devem repor essa do" Hulk" (q esgotou em poucas semanas lá no site: demanda mto alta pra essa peça, ainda mais com o aumento de popularidade do personagem após o filme dos "Vingadores")!!!

    qto à coleção nos acompanhar pelo resto da vida.... vc tem toda razão: pois desde q eu era criança eu sonhava em ter uma coleção assim com os heróis Marvel e DC. E o máximo q a gente tinha perto disso nos anos 70 era aquela coleção da Gulliver, rs. Era legal na época e tal, mas nem se compara com a extensão q essa nova coleção da Eaglemoss tem: enquanto tínhamos 1 dúzia de personagens, agora teremos centenas à disposição pra escolhermos. Eu nem cogito um dia me livrar dessas peças, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Leo vai ser igual à casamento até que a morte os separe(mas aqui é certeza que elas nunca vão nos deixar, já no casamento nunca se sabe, rsrs)

      Excluir
  37. "e teve um link ai que postaram da mulher invisível transparente ficou bem legal gostaria de ter essa só para incrementar a coleção"


    Oi, Fábio.... eu tbm tô prestes a encomendar uma peça dessa "Mulher-Invisível" transparente:

    ficou mto bem-feita e como eu pulei ela na coleção normal.... pretendo comprar essa versão realmente "invisível", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "e agora chegaram as da DC ai que vai ser mais foda, hahahaha."


    Pois é, Rafael.... com essas da DC eu tô indo bem mais na manha, sabe?

    Eu sou marvetinho (desde criança, rs).... mas tbm simpatizo com a DC (embora não seja um grande conhecedor desse universo: tanto, q uma boa parte das miniaturas DC são de personagens q eu sabia existirem). Porém, gostei do visual de alguns e devo seguir colecionando a DC mas com média de 2 a cada 10 personagens lançados!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Uai Leo,

    Também quero saber onde encontrar estas customizadas.

    E nada da coleção da DC aparecer aqui em Belo Horizonte, O que eu tô achando engraçado é que nem a Loja Comix de São Paulo esta vendendo as miniaturas da DC, e olha que estou comprando todas da Marvel por lá.

    Abs

    ResponderExcluir
  40. Olá Leo,
    Sobre as customizadas do Colossus e da Mulher-Invisível, será que você poderia divulgar como foi o contato e a aquisição? Enviei um e-mail para aquele endereço Hotmail mas não obtive resposta.
    Ontem adquiri em um sebo as duas primeiras edições do Dredd "Megazine", pois fiquei curioso om as avaliações positivas que você dá para a revista. Aliás aqui em SP está cada vez mais difícil encontrar um sebo legal. Muitos fecharam e outros querem cobrar o olho da cara.
    Abs., Carlos.

    ResponderExcluir
  41. "E nada da coleção da DC aparecer aqui em Belo Horizonte, O que eu tô achando engraçado é que nem a Loja Comix de São Paulo esta vendendo as miniaturas da DC, e olha que estou comprando todas da Marvel por lá."


    E aí, Wellington..... blz?

    é estranho mesmo a Comix não estar vendendo as miniaturas da DC.... sei q a demanda foi mto alta no começo da coleção: mta gente saiu à procura dos medalhões da editora (q esgotaram rapidamente e hj é quase impossível achar as primeiras peças), mas é estranho a Comix não ter as mais recentes (Luthor, espantalho, supergirl, shazam): pelo menos essas já deveriam ter aparecido à venda por lá!!!

    qto às customizadas q eu falei.... os contatos com o artista (e FOTOS das peças) estão neste LINK (do Blog do Lopes):

    http://miniaturasdolopes.blogspot.com.br/2014/03/colossus-marvel-eaglemoss-custom.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Sobre as customizadas do Colossus e da Mulher-Invisível, será que você poderia divulgar como foi o contato e a aquisição? Enviei um e-mail para aquele endereço Hotmail mas não obtive resposta."


    Oi, Carlos..... tdo bem?

    Qdo q eu li a matéria sobre as customizações (no "Blog do Lopes").... eu add o artista no endereço do face q ele postou: Facebook - Swamy Alex. Depois, conversei com ele pelo face mesmo e ele ficou de me avisar qdo terá novamente a "Mulher-Invisível" à venda (essa tá em falta no momento e vou esperar ela pra pedir o "Colossus" e ela no mesmo pacote)!!!

    sobre a revista do "Dredd".... apesar dela ser a minha favorita entre as mensais, não sou só eu q tenho feito avaliações positivas dela: em todas as redes sociais q eu vejo alguém comentar a revista é sempre pra elogiar e elegerem suas séries favoritas. No máximo alguém diz não gostar de determinada série do mix ou preferir um ao invés da outra: mas como tem várias séries dividindo o mesmo gibi, sempre vai ter coisa boa no mix, rs!

    E aqui no sul devemos estar pior em matéria de sebos do q aí em SP.... qdo estive em sampa, conheci um sebo mto bom q ficava numa galeria em uma rua paralela à Av. Paulista: não sei se ainda existe, mas vou ver se ainda tenho o endereço anotado e se tiver eu te mando, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo o Swamy Alex te informou o preço mais ou menos das peças?

      Excluir
  43. Oi, Fábio.... não chegamos a tratar dos valores ainda pq combinamos dele me avisar qdo todas as peças q eu quiser estiverem disponíveis. Mas pelo q eu entendi os valores ficariam na média das peças normais (assim q eu tiver todos os detalhes eu vou fazer uma postagem aqui no blog divulgando o trabalho dele tbm: minha ideia é comprar algumas peças entre especiais e normais com novas pinturas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "É Leo vai ser igual à casamento até que a morte os separe(mas aqui é certeza que elas nunca vão nos deixar, já no casamento nunca se sabe, rsrs)"


    Bem nessas Fábio, rs....

    a paciência da minha patroa já anda no limite com as minhas excentricidades, e a única coisa q eu tenho certeza q jamais irá me abandonar é a minha coleção de gibis e miniaturas, hehe!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Grande Leo Brother, tudo blz?

    Cara já faz um tempo que nao escrevo nada e nem entro no blog, mas vou deixar aqui minha critica a esta Panini.

    Como sempre a distribução é uma coisa horrosa, nem sabia que já estava vendendo o Hulk, se não foss entrar no blog ia ficar sem saber.

    Tenho todos os numerous desde que saiu DC-Marvel, e sempre pergunto ao meu jornaleiro se tem noticias desse bonecos!!!!

    e olha que eu uma banca super conceituada, em uma area de grabde comercio em São Paulo.

    Agora por causa da Panini, vou ter que corer por ai atras da miiatura ou comprar mais caro em outros lugares...


    Leo o blog está sempre otimo, como boas materias, vou voltar a ver todos os dias, um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Frevo.... tdo bem?

      Valeu mesmo por estar curtindo o blog.... e saiba q o "Submundo" sempre trará todas as notícias e fotos dessas coleções de miniaturas. Tem q ficar ligado aqui no blog mesmo, pois os jornaleiros não são de correr atrás de informações sobre os lançamentos (mto menos esses "Especiais" q foram vendidos apenas pelo site)!!!

      Mas só pra avisar... a Panini já não tem mais nada a ver com essa coleção: há mais de 1 ano q a própria Eaglemoss assumiu a distribuição dessas figuras (e jogou a Panini pra escanteio, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...