05/04/2014

"Novos Vingadores - Motim": Matéria Especial com a Edição da Salvat....

Os "Novos Vingadores - Motim".... É o mais recente lançamento da Salvat (em sua luxuosa coleção de encadernados Marvel)!!!

Mas essa também é uma das edições que mais geraram dúvidas entre os leitores: "Qual a diferença dessa edição pra versão da Panini"? "Em que momento cronológico essa história se passa"? "Vale a pena comprar essa edição"?

Todas essas dúvidas (e mais algumas) estão respondidas aqui nesta matéria especial (logo abaixo):

De todas as edições lançadas pela Salvat até agora (esta é a 15º).... "Novos Vingadores - Motim" foi a que mais gerou dúvidas entre os leitores (não só nos comentários de matérias aqui do "Submundo" como também em diversas redes sociais: facebook e vários outros blogs de quadrinhos). Assim, achei melhor fazer uma postagem especial sobre essa edição pra tentar esclarecer algumas dessas dúvidas mais frequentes (pois essa edição eu tenho em mãos e acabei de reler o material - que eu já conhecia das mensais na época em que foi publicada pela 1º vez)!!!

De Brian Michael Bendis & David Finch.... A trama narra a formação de uma NOVA equipe de "Vingadores" (Homem-Aranha, Wolverine, Cap. América, Mulher-Aranha, Homem de Ferro, Sentinela, e Luke Cage) após o FIM da equipe clássica: Esta história se passa então logo depois de: "Vingadores - A Queda" (já publicada pela Salvat) e ANTES da "Guerra Civil" (que será uma das próximas ed. da Salvat). Assim, os "Novos Vingadores" se reúnem pra tentar deter uma rebelião de super-criminosos numa prisão de segurança máxima (chamada: A "Balsa")!!!

A versão da Salvat traz as ed. nº 1-6 dos "Novos Vingadores", enquanto a da Panini trazia as ed. 1-15. Porém, a da Salvat pode ser lida e entendida sem precisar das histórias seguintes (que formariam novos arcos). Ficam ganchos em aberto, mas isso é normal por se tratar de uma série mensal (a Panini também deixa pontas soltas). A da Panini tá esgotada (SEM previsão de republicação): quem perdeu (é o meu caso) vai ter que se contentar com a da Salvat mesmo (e ela NÃO publicará os arcos seguintes). Mas vale a pena: É uma boa aventura (com boas cenas de ação e diálogos "à la Bendis"). Por fim... esta ed. tá com ótima impressão, capas originais e alternativas, extras, etc (recomendo)!!!

Até+

PS: Eu perdi o encadernadão da Panini (que custava uns 80 reais) mas queria ter pelo menos o 1º arco na coleção. Assim, achei que valeu a pena esta ed. da Salvat (foi uma boa compra e acabei gastando bem menos: 30 pila). As histórias seguintes também são boas, mas longe de serem algo essencial (pra mim tá bom assim: essa da Salvat já me quebra o galho)!!!

79 comentários:

  1. Oi Leo!

    Eu tenho o encadernado lançado pela Panini cerca de dois anos atrás, ele custou uma grana significativa na época, embora eu o tenha parcelado. Mas, não me arrependo de tê-lo adquirido jamais!

    É tipo aquele encadernado que vale a pena ter na coleção, principalmente para quem é fã do Bendis assim como eu, e para quem gostou da nova formação polêmica e inusitada dos Vingadores.

    Esse encadernado da Salvat, mesmo com menos da metade de histórias do encadernado da Panini merece ser adquirido por quem pretendia ter e não pôde na época ou por quem está começando a colecionar agora, até porque a Panini vai deixar para republicar o encadernado dela daqui uns cinco anos no mínimo, quando acabar a coleção da Salvat e os leitores estiverem suplicando por este material já considerado clássico.

    Leo, você não acha que a Eaglemoss vai acelerar a coleção de suas miniaturas de heróis em algum momento, já que estas estão de forma lenta e muito longe de seu fim, e todos os anos sai uma coleção nova da editora lá fora como por exemplo estas de xadrez com peças muito superiores às da coleção Marvel e DC que se lançadas por aqui antes do fim destas prejudicaria as vendas?

    Só a Marvel completa, mais as especiais são cerca de 230, da DC umas 150, e devido a isso com a passagem dos anos os colecionadores podem desistir de continuar, isso claro se os preços das peças nestes anos não subirem, coisa que eu duvido que não.
    Eu acredito que cerca de cinco anos é muito tempo nos dias de hoje para montar uma coleção; hoje tudo é rápido e as pessoas buscam novidades constantemente. As peças em algum momento cairão em personagens pouco interessantes para alguns, e coisas novas surgirão, e a coleção correrá o risco de fracassar antes de seu fim.

    Não estamos nem em 1/3 da Marvel, e da DC com estes atrasos a alterações muito no começo; em cerca de 10 meses ( na minha cidade foi lançada em junho de 2013) ela deveria, estar no mínimo na peça de n° 20, mas, está bem aquém disto.

    Eu creio que a Eaglemoss daqui um tempo acelerará as duas coleções tornando-as semanal para assim não levar prejuízo, e poder lançar outras que hoje se lançadas se tornariam inviáveis para o bolso dos colecionadores brasileiros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. "Leo, você não acha que a Eaglemoss vai acelerar a coleção de suas miniaturas de heróis em algum momento"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Eu ia comprar o "Motim" da Panini.... mas esse encadernado me ensinou uma lição: A de não esperar mto tempo pra comprar algo q se queira. Eu demorei pra comprar esperando algum desconto nas lojas físicas (já q evito comprar nas virtuais): só q a ed. esgotou em pouco tempo e acabei perdendo. Nesse caso, a ed. da Salvat foi uma boa solução: pois tenho agora ao menos as primeiras histórias da equipe (melhor q nada). Até acredito q a Panini republique essa ed. (mais encorpada) algum dia: mas decidi não esperar mais. Futuramente, SE relançarem essa ed. eu posso até comprar a da Panini e vender essa da Salvat (é uma possibilidade q eu considero)!!!

    qto à Eaglemoss.... eu concordo plenamente com as suas observações: As coleções da Marvel/DC ainda vão se estender por mtos anos se continuarem no ritmo atual (e a tendência é perder público com o passar dos anos - à medida q os "medalhões" das 2 editoras forem dando lugar à restolhada pouco conhecida do grande público). As miniaturas fazem mto sucesso hj.... mas as 2 coleções estão atualmente contando com personagens famosos.... a realidade pode ser outra qdo estivermos falando de figuras como: "Valete de Copas", "Mestre dos Bonecos", "Constrictor", "Satúrnia", "Detetive Chimp", "Besouro Bisonho", "Capitão Bumerangue", "Homem-Hora" (e outros tipos desse naipe, rs)!!!

    Eu só não sei se a Eaglemoss terá cacife pra acelerar essas coleções qdo chegar nesse momento.... Até pensei tbm nessa situação: mas será q eles lançariam essas coleções SEMANAIS algum dia pra acelerar logo o processo? Aliás, por falar nisso a coleção de "Sr. dos Anéis" tá em situação parecida: pois a empresa tá perdendo de lançar as peças do "Hobbit" no hype dos novos filmes (por já estar lançando a coleção antiga de SDA)!!!

    O único problema de deixarem essas coleções semanais.... é q iria quebrar o bolso da galera q coleciona todas ao mesmo tempo, rs (mas não duvido q tentem algo do tipo: ano passado a Planeta DeAgostini disse q faria isso com "SW Xadrez", q passaria a ser semanal - mas acho q mudou de ideia, pois continua quinzenal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo eu tinha feito a assinatura do xadrez do star wars e realmente depois de um determinado tempo passou a ser quinzenal e o plano de assinaturas deles é bem melhor, se eles não enviarem nada em certo mes você não paga nada se enviarem só uma peça você só paga ela e assim por diante, eu gostei muito deste modo sem contar que o preço não aumenta nem um centavo até o final e você ainda ganha um descontão no começo alem do brinde que avulso vai custar uns 150 reais, e eu também assinei essa do senhor dos anéis e embora tenha saído depois da dc já ultrapassou ela em duas miniaturas, e eles podiam acelerar as minaturas para mensal mais abaixar o preço dos restolhos, essa seria uma ótima opção não?

      Excluir
  3. Olá Léo
    Queria comprar o da Panini, mas como não tem previsão de republicação, vou pegar o da Salvat mesmo.
    Comprei pela Saraiva.com o encadernado do Planeta Hulk, usando o desconto via buscapé sai por R$66,00, quase o mesmo preço dos dois volumes da Salvat, assim preferi o da Panini que é mais completo.
    Vi ontem aqui em Volta Redonda a edição do Demolidor - Diabo da Guarda. Tá bonita, mas já tenho quando saiu pela panini, então vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  4. E aí Leo, Blz?

    Preciso de uma ajuda sua, e de qualquer outro que ler os comentários. Sabe se a edição de Powers de Bendis, da Panini vale a pena? São 456 pgs, mas tem um caminhão de extras, e não sei se estes são apenas para engordar a edição sem trazer algo de realmente útil. Deve ter uns 40% da edição só de extras. E a história é boa?

    Abs
    Gustavo H

    ResponderExcluir
  5. Excelente recapitulação Leo!

    Eu não sabia em que cronologia essa história se passava, se antes ou depois de Guerra Civil, se antes ou depois de Vingadores: A Queda. Agora está tudo esclarecido. Como água cristalina! he he

    Quanto ao encadernado da PANINI eu comprei na época e também não sabia a diferença dele com esse da Salvat.

    Tudo esclarecido agora. Posso dormir tranquilo! rs rs

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. E aí Léo!
    Fazia tempo que não comentava aqui!
    Eu estou gostando bastante da coleção da Salvat. Apesar de conter menos historias que os Deluxe da Panini, a qualidade é muito boa e o custo-benefício acaba valendo.
    Essa confusão de conteúdos ocorre exatamente pelos rumores que a Panini deixa por aí de republicar os seus encadernados. É difícil decidir entre algo mais luxuoso, encorpado e com ótimos extras, porém com preço mais salgado, ou uma edição mais simples e com menos páginas, porém com custo menor e boa qualidade. Exemplo é o Guerra Civil, que vai ser relançado pela Panini e estará nas bancas pela Salvat em menos de um mês...
    Eu estou periodizando a da Salvat para ter a ilustração das lombadas na estante.

    ResponderExcluir
  7. O LEO, mais um comentário NADA A VER, que você sempre gentilmente responde a todos, sem obrigação............mas eu vejo a galera se enrolando nos preços aí, que pra comprar aí o bagulho, dependendo da hq é BAGULHO mesmo, tá cara a coisa. Mas eu vejo na internet site ultra esquerda dizendo que a economia vai MUITO BEM, obrigado, que a inflação é essa mesmo..........Ou nós é que não sabemos gastar nosso dinheiro ou tem treta aí.

    não sou fanático de nenhuma vertente, esquerda, direita, talvez eu fosse de centro, que é equilíbrio. Mas e aí ? você credita à direita, apesar dos defeitos, tudo que não presta no país ? que se eles assumirem de novo, vem o 'mal' ou tudo não é encenação de quem está no poder, justamente pra não sair do poder ?

    rapaz, hoje fui dar uma olhada nas hqs novinhas, de banca, 18, 90, 22,00 reais, isso já dá pra comprar um bom quilo de carne, hem ? isso quando não atocham mais nos especiais, e olha que nós ainda temos empregos, você ao menos, que não convive com o MÍNIMO.

    abraços ao Leo, que responde desde bundas, fantasias sexuais, economia, psicologia e o diabo a quatro e a três

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direita no Poder? Não existe mais direita no poder desde o fim da ditadura militar.

      Excluir
  8. "Vi ontem aqui em Volta Redonda a edição do Demolidor - Diabo da Guarda. Tá bonita, mas já tenho quando saiu pela panini, então vou deixar passar."


    Oi, guilherme..... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelo aviso: eu não sabia q já tinha saído esse do "Demolidor - Diabo da Guarda".... Eu já tenho o encadernado da Panini (em capa-cartonada) e vou deixar passar esse, mas recomendo tbm pra quem ainda não tem (é uma história mto boa do demolidor)!!!

    e valeu tbm pela dica do "Planeta Hulk".... 66 pila tá um ótimo preço sim (embora eu tbm tenha q deixar por já estar endividado com outras coisas, rs: mas é uma ótima oportunidade pros demais leitores e fica aí a sua - excelente - dica)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. E ae léo
    Deixei essa passar,pois estou na espera da republicação deste material pela panini

    Mudando de assunto,vc poderia dizer quais as edições da mensal do juíz dreeed são fechadas(arcos completos?
    Estou querendo acompanhar esta mensal,mais gostaria de lerum arco fechado primeiro
    Valeu
    Matt

    ResponderExcluir
  10. Por isso eu comprei Extremis pela Panini.

    ResponderExcluir
  11. "Sabe se a edição de Powers de Bendis, da Panini vale a pena?"


    Oi, Gustavo..... tdo bem?

    A sua dúvida a respeito de "Powers" exige uma resposta mais complexa (daquelas onde vc terá q pesar na balança os pontos positivos e negativos sobre a edição da Panini, rs): É o seguinte..... a série em si é mto boa mesmo: com um dos melhores roteiros e diálogos do Bendis (embora eu não goste nem um pouco da arte cartunesca). Porém, a edição da Panini apresentou um defeito grave: a editora errou (feio) a diagramação da revista estragando completamente uma das histórias: elaborada originalmente pra ser contada em pág. duplas, a Panini se perdeu na contagem e as pág duplas foram "separadas" fazendo com a arte de uma pág. continuasse do outro lado da folha (foi um erro grotesco - ainda mais em se tratando de um encadernado de luxo: onde o cuidado deveria ter sido maior). A meu ver, isso era caso pra RECALL, mas a Panini preferiu o silêncio e nem uma satisfação (ou pedido de desculpas) se dignou a dar na época!!!

    Diante disso.... eu NÃO recomendaria essa ed. da Panini, mas recomendo q se vc tiver interesse em "Powers", q busque outros meios pra ler a série (scans, importada, etc). Eu tenho só um encadernado da Devir com o arco: "Quem Matou a Garota-Retrô"? (eu ia comprar o da Panini, mas com essa falha editorial eu desisti)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Quanto ao encadernado da PANINI eu comprei na época e também não sabia a diferença dele com esse da Salvat."


    Oi, Marcelo..... tdo bem?

    Valeu por ter curtido esta breve recapitulação (q eu escrevi meio nas coxas ontem de madrugada, rs).... Mas só pra complementar: Essa ed. q vc tem da Panini seria o ideal mesmo por cobrir todo o 1º ano da formação desta nova equipe de vingadores!!!

    Aliás, essa foi uma formação interessante (o "Wolverine" sempre gera conflitos internos em qq equipe q participe).... mas durou pouco mais de 1 ano (praticamente apenas essas 15 ed. do encadernado da Panini). Em seguida veio a "Guerra Civil", o "Cap. América" foi dado como morto, e a equipe passou por várias mudanças a cada novo arco (A "Invasão Secreta" tbm alterou de novo a formação). Enfim, essa equipe é uma das mais instáveis surgidas nos últimos anos, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Essa confusão de conteúdos ocorre exatamente pelos rumores que a Panini deixa por aí de republicar os seus encadernados."


    E aí, Merh@j..... blz?

    O leitor brasileiro tá tendo múltiplas opções de escolha mesmo.... Eu, inclusive, fiquei na dúvida tbm entre levar esse "Motim" da Salvat ou esperar uma futura republicação da Panini (q é bastante provável, mas incerta de acontecer). Fiquei durante meia-hora na Livraria Cultura com esse gibi da Salvat na mão e refletindo se comprava ou esperava pela Panini.... Decidi levar esse mesmo pra não arriscar a ficar sem o material!!!

    Mas é bom termos essas opções de escolha.... A "Guerra Civil" tbm vai gerar essas dúvidas em alguns leitores: Pois a republicação da Panini trará vários extras (embora custe 60 reais). Já a da Salvat terá bem menos extras, mas em compensação custará metade do preço (30 pila)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "rapaz, hoje fui dar uma olhada nas hqs novinhas, de banca, 18, 90, 22,00 reais, isso já dá pra comprar um bom quilo de carne, hem ? isso quando não atocham mais nos especiais, e olha que nós ainda temos empregos, você ao menos, que não convive com o MÍNIMO."


    Oi, Bernardo..... tdo bem? Na verdade esse seu comentário tem TUDO a VER com a postagem, já q envolve ECONOMIA (q é a grande questão em torno das ed. da Salvat em comparação com as versões da Panini). Vamos por partes então:

    Eu sou de direita.... embora eu não acredite mais na existência de uma esquerda/direita na política (devido à alianças e conchavos: hj em dia é tudo a mesma quadrilha de corruptos repartindo as fatias do bolo e deixando as sobras pro povo). Porém, mesmo sabendo q é tudo a mesma coisa, eu não caio nesse discurso fajuto do governo (q vende uma imagem de política voltada pro povo, mas q prefere construir estádios de futebol ao invés de escolas e hospitais). Eu até não costumo discutir política pq isso vai mto do entendimento de cada um mesmo (só acho q o voto deveria ser mais consciente e q o eleitor tem q estudar, pesquisar, e se informar mais antes de sair votando em qq merda por aí)!!!

    qto ao preço dos gibis.... eu vejo eles como uma das formas de lazer + baratas em comparação com o resto: Um ingresso de cinema custa mais caro q um DVD original em promoção, um LIVRO custa mais caro q um gibi (média de 50 reais) e tem formato menor, papel inferior, e apenas letras (sem os custos gráficos q envolvem pág. coloridas).... e por aí vai. Tem gibis caros e baratos no mercado, mas ainda são uma diversão q custa menos q outras formas de lazer!!! Dá pra comprar um bom quilo de carne sim.... Uma bandeja com 4 bifes de filé-mignon custa em média 20 reais (o preço de um encadernado econômico). Mas aí tbm vai mto das prioridades de cada um.... eu nunca vou passar fome pra ler gibis: o dia em q eu tiver (e precisar) escolher entre um e outro: eu vou escolher a bandeja de filé-mignon (sem dúvida). Eu tbm não tenho emprego (fixo), posso não conviver com o MÍNIMO, mas tbm não convivo com a estabilidade financeira (tem mês q eu ganho bem, outros nem tanto, e nos piores tenho q apertar o cinto)!!!

    Por fim.... sobre assuntos mto diversificados aqui no blog: eu sempre tive boa-vontade em responder qq comentário (vc sabe melhor q ninguém disso). Mas tenho notado q alguns leitores tem vindo aqui (geralmente se valendo do "anonimato" ou criando "fakes") pra puxar assuntos de baixo nível com a clara intenção de tentarem sabotar este blog. Posts racistas, ofensivos às mulheres, com baixarias gratuitas, intolerância religiosa, falta de conteúdo (perguntinhas bestas só pra tirarem onda com a minha cara), etc.... são pessoas q não respeitam nem a mim, nem à este blog, e mto menos aos demais participantes: estes eu passei a excluir direto e nem me darei mais ao trabalho de responder (não gosto de censura, mas a liberdade de expressão termina qdo começa a falta de respeito e a tentativa de sabotagem)!!!

    Não falei isso me referindo à vc (só pra deixar claro).... Mas é q tem mta coisa q infelizmente eu acabo me vendo forçado à excluir pra manter o bom nível de debates no blog (q hj em dia é - de fato - um dos mais comentados do gênero: graças à todos os participantes q colaboram diariamente de forma produtiva)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Mudando de assunto,vc poderia dizer quais as edições da mensal do juíz dreeed são fechadas(arcos completos?"


    E aí, Matt..... tdo bem?

    Olha, por enquanto só teve 2 ed. do "Dredd" q trouxeram histórias fechadas.... Os nº 7 e 8 (este último uma ed. temática 100% sobre sexo). Ah, teve tbm o especial de "Natal" (sem numeração)!!!

    qq coisa.... é bom vc saber tbm q a revista do "Dredd" fecha todos os arcos a cada 6 edições: do 1-6 e do 7-12.... todos os arcos se fecham!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. BoA NoiTe Leo!

    Tenho acompanhado regularmente todas as postagens desse Blog maravilhoso e portanto quero parabenizá-lo pelas críticas coerentes com as quais você sempre aborda os diversificados temas do lúdico e magnífico Universo dos quadrinhos

    Sempre que vejo uma HQ numa banca sempre busco informação no seu Blog antes de comprá-la.
    Para saber se vale a pena adquirí-la ou não.

    Leo desses Graphic Novels da SALVAT já lançados até agora quais os que você comprou

    E, dos lançamentos futuros (dessa mesma coleção), quais os que você pretende comprar

    Abrçs!!!!

    ResponderExcluir
  17. Salve, Leo! Li ontem minha edição Salvat(Motim). Gostei, em especial dos diálogos descontraidos e menos polidos, rsrs. Onde tem o amigao da vizinhança, é risos na certa.

    Amanhã vou à banca pegar o "Diabo da guarda".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Tudo bem Leo ?
    Esse Invasão Secreta da Panini só tem extras a mais em relação ao da Salvat ?O número de histórias é o mesmo ? E Guerra civil que tbém sairá pela Salvat tem o mesmo número de histórias do da Panini?

    ResponderExcluir
  19. Valeu pelas informações Leo,mas esse vou deixar passar!

    Os da salvat tô pegando só os clássicos das antigas que ainda não tenho ou o que tenho apenas em formatinho e dando preferência ao material que sai do demolidor,hulk e justiceiro.

    ResponderExcluir
  20. Oi, LEO, tudo bem?

    Quanto a lançamentos, realmente, não podemos reclamar: tá saindo muita coisa boa! Por outro lado, falando por mim, já não consigo gastar tanto como eu gostaria e sem ficar com um pouco de consciência pesada.
    É complicado já que eu não gosto de futebol, não vejo televisão, não curto balada, odeio funk, sou apolítico, não tenho religião... resumindo: não gosto de porra nenhuma, rs!
    A situação geral não é boa e todo mundo sabe, mas se não tivermos uma válvula de escape, a gente enlouquece! Deixo uma parte do meu dinheiro para gibis, DVDs e mulheres, que ninguém é de ferro. Mas também, penso duas, três vezes antes de comprar alguma coisa fora do previsto. Acontece o mesmo comigo, isso de ficar quase meia hora numa livraria, refletindo se devo ou não comprar, rs!

    Gibi tá caro? Tá, mas eu procuro selecionar bem o que compro e deixo muita coisa de fora da lista... De 10 lançamentos, compro no máximo, 3, e mesmo assim, se eu gostar muito do material. Tenho que me controlar, senão vou ter uma bela coleção de bonecos, revistas, CDs, DVDs, morando numa pracinha ou debaixo da ponte. Não dá mesmo para comprar tudo o que a gente quer, e como você mesmo já falou, a vida real é cruel, o resto é hobby. Passar fome por causa disso só quando eu sacrificava a merreca da minha merenda pra comprar os gibis Marvel, da Abril, rs!!!

    Engraçado é que quem critica quem compra HQs são os mesmos que gastam mais de 500 pratas por final de semana numa balada, pagam uma pequena fortuna para ir em estádios, compram tênis de 200, 300 reais e por aí vai... Coisa fútil por coisa fútil, fico com minhas revistinhas e meus filmes, e não me aborreço. Estou ficando um velho chato e misantropo, rs! E desses lançamentos novos, só estou esperando a Coleção Histórica do Aranha 8, e ainda no aguardo do MP do Moore e qualquer coisa do Ennis.

    Agora... para evitar esses trolls, não tem como exigir o email de quem comenta, como em alguns blogs? Acho que quem comenta na boa, não vai se importar com isso e essa maresia some rapidinho... Só de ler essas besteiras, já aporrinha um pouco, não? E como mamãe diz: valentão de internet é que nem tigre de papel e acaba com a boca cheia de vírus, rsrsrs!!!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Alberto Júnior06/04/2014, 02:22

    Oi Leo, tudo tranquilo contigo?
    Primeiramente queria pedi desculpas pode ter sumido, faz um tempinho que não comento, mas já resolvi meus problemas e poderei voltar a conversa sobre uma das minhas pequenas paixões os quadrinhos e afins kkkkkkkk
    Parabéns pela nova coluna "HQ Memoria" achei muito bacana, os ótimos reviews que se não me engano aumentou o numero dos itens avaliados e as resenhas são algo a parte, em resumo são excelentes as melhores na internet brasileira.
    Mas vamos comentar sobre o assunto desta matéria, eu lembro que ia comprar a edição da panini, mas devido ao valor alto, esperei alguma boa promoção em qualquer loja física, não gosto de comprar muito pelas lojas virtuais (já tive muitos problemas - material danificado, atrasos de 1 ano, capa dura que veio rasgada entre outros) só compro em ultima hipótese, mas ocorreu uma coisa inesperada essa edição se esgotou muito rapidamente, e como a panini tem como regra não trabalhar com republicação, por exemplo a minha edição de Scott Pilgrin que saiu pela Companhia das Letras é a 9ª edição, e fiquei sem e por isso vou ficar com essa da Salvat mesmo, eu já me contento com o 1º arco do Bendis. Há tem muitas pontas soltas, mas isso é normal em se tratando de uma serie mensal, se não me engano até a edição da panini tem algumas pontas soltas.
    Por fim queria lhe fazer uma pergunta: você acho que o selo Vertigo está com seus dias contados pra se encerrar, eu falo nos EUA, porque tirando Fabulas- que está na reta final e eu não gosto muito- não há nenhum titulo forte neste selo e parece que os chefões da DC (Warner estúdios) não querem investir muito nesse setor adulto e outra essa ideia de Novos 52 e Marvel Now tinham a ideia de atrair novos leitores mas eu acho que fizeram o oposto alguns leitores, eu me incluo nesse grupo, se afastaram. Eu agora leio mais historias clássicas, europeus e coisas fora do eixo Marvel-DC. Eu sei são duas perguntas kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. "eu tinha feito a assinatura do xadrez do star wars e realmente depois de um determinado tempo passou a ser quinzenal e o plano de assinaturas deles é bem melhor"


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    Realmente, esse plano de assinatura de "SW Xadrez" parece ser bem melhor e mais justo pro assinante, hein? Por falar nisso, nem sei mais em q pé q anda essa coleção nas bancas de SP (não ouço mais falar dela por aí): sei q andaram alterando a numeração de algumas peças, mas não sei qual foi a última q saiu.... só sei q ainda faltam 4 peças da nova trilogia na minha reserva (a próxima pra mim é o "Darth Maul")!!!

    e a coleção do "Sr. dos Anéis" tá acelerada mesmo.... e espero q continue assim, pois as próximas peças q eu quero dessa coleção será lá pra frente, rs! Qto aos "restolhos", a tendência será até aumentarem o preço deles (pelo fato da tiragem ser menor q a dos medalhões)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Leo desses Graphic Novels da SALVAT já lançados até agora quais os que você comprou E, dos lançamentos futuros (dessa mesma coleção), quais os que você pretende comprar"


    OI, Marcio..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por continuar acompanhando e curtindo o blog, brother.... Todas essas coleções de clássicos, miniaturas e essa da Salvat sempre terão espaço aqui no blog (semana q vem vou fazer uma matéria sobre "X-Men Gênese Mutante" e as Miniaturas Especiais: "Hulk" e "Vigia": não perca, rs)!!

    E sobre a Salvat.... por enquanto eu só comprei 2 ed: "A Última Caçada de Kraven" e esta dos "Novos Vingadores" (ambas ótimas aquisições). Mas pretendo comprar tbm as seguintes (q tão na minha lista):

    -Cap. América: Tempo Esgotado
    -Homem-Aranha: O Nascimento de Venom
    -XM: A Fênix Negra
    -Wolverine (de Frank Miller)!!!
    -Vingadores Eternamente 1 e 2
    -Cap. Britânia (de Alan Moore)!!!
    -Cap. América: Guerra ao Terror
    -Mulher-Hulk
    -Dinastia M: O Herdeiro

    E algumas eu ainda tô na dúvida: "Planeta Hulk", "O Velho Logan", e "Marvels" (esta eu ando pensando em comprar só pra ter em formato luxo na estante, pois já tenho em capa-cartonada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Li ontem minha edição Salvat(Motim). Gostei, em especial dos diálogos descontraidos e menos polidos, rsrs. Onde tem o amigao da vizinhança, é risos na certa."


    E aí, Marcio.... blz?

    A principal característica dos roteiros do Bendis é justamente essa: diálogos bem descontraídos (como se fossem um bate-bato entre os personagens, rs). Isso torna a leitura mais leve e divertida (além de aproximá-la mais da vida real: pois os personagens falam q nem a gente)!!

    Tbm achei uma excelente sacada terem posto o Aranha na equipe (ele garante o alívio cômico).... e o "Wolverine" (pra causar os conflitos e brigas internas, rs). A "Mulher-Aranha" tbm foi bem aproveitada (ela é a heroína sensual da trama, mas tbm tem uma personalidade forte e foi ótimo terem resgatado essa personagem clássica do ostracismo)!!!

    e espero q vc curta tbm essa do "Demolidor".... é uma das melhores HQs modernas dele (depois diz aí o q achou, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Esse Invasão Secreta da Panini só tem extras a mais em relação ao da Salvat ?"


    Oi, Flávio.... tdo bem?

    Sim, tanto "Invasão Secreta" qto "Guerra Civil".... trarão as mesmas histórias pela Panini e Salvat (só mudam os extras)!!!

    O nº de histórias é o mesmo (8 na invasão e 7 na guerra civil)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Os da salvat tô pegando só os clássicos das antigas que ainda não tenho ou o que tenho apenas em formatinho e dando preferência ao material que sai do demolidor,hulk e justiceiro."


    E aí, andre..... blz?

    Eu tbm vou acabar pegando pouca coisa da Salvat.... pois mto eu já tenho em outras versões. Vou priorizar (sempre) o material clássico, ou o q for pra substituir meus formatinhos!!!

    e o "Demolidor" vem em dose dupla este mês, hein? Pois além do "Diabo da Guarda" (próxima e imperdível ed. da Salvat), tbm tem o Vol. 4 da Panini (na excelente fase do Waid)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. blz leo?

    tb recomendo esta edição dos vingadores, estas HQs do bendis ainda eram legais, mas apos algum tempo nos vigadores ele começou a viajar na maionese sem parar (invasão secreta/antes?).
    não tenho nem ideia do ele faz na marvel hoje, a ultima coisa que comprei foi guerra civil, bem dediana por sinal, com personagens descaracterizados!

    abraço

    ResponderExcluir
  28. "Gibi tá caro? Tá, mas eu procuro selecionar bem o que compro e deixo muita coisa de fora da lista... De 10 lançamentos, compro no máximo, 3, e mesmo assim, se eu gostar muito do material."


    E aí, Alexandre..... tdo bem?

    Eu tbm sou bastante seletivo com aquilo q eu compro.... às vezes quem visita o blog e me vê comentando uma porrada de gibis ao mesmo tempo pode pensar q eu sou um desses malucos q compram tudo q vê pela frente, rs. Mas na verdade, minha média de gibis por mês raramente chega a 10 títulos (já contando com um ou outro encadernado e alguns formatinhos de Tex e Disney). Eu tbm não sou louco de gastar fortunas em gibis.... não tenho renda fixa, mas gasto no máximo 10% do q eu ganho num mês em gibis/miniaturas/lazer em geral (os outros 90% são pras contas e despesas da vida real, rs)!!!

    É importante ressaltar.... q eu leio mto mais scans do q gibis impressos: pois pra manter o blog sempre atualizado com novidades e prévias, eu preciso ler coisas (Nova Marvel, Novos 52, etc) q eu jamais leria se não tivesse q manter este blog. Assim, mta coisa q eu comento aqui não teve custo financeiro pra mim (baixo gibis e filmes no Torrent)... e a maioria dos clássicos ou republicações são coisas q eu já li ao longo da vida e posso comentar sem necessariamente comprar o material. As aparências enganam mesmo, e entre todos os meus conhecidos e amigos pessoais eu sou um dos q menos gasta e compra gibis, rs!

    E concordo plenamente com vc.... sobre a dificuldade q é curtir alguma coisa hj em dia: eu nem ligo mais a TV (a não ser pra assistir filmes e seriados q eu mesmo baixo: pois a programação da TV fechada tá cada vez pior: a TV aberta então eu prefiro nem comentar, rs). A música de hj tbm não é pra mim (parei nos anos 80), e larguei a vida de baladas (meu fígado tá em frangalhos por excessos de destilados e sou meio surdo dos 2 ouvidos por ter passado mtos anos em festas com som altíssimo).... De lazer não me sobra mta coisa além de livros e gibis tbm, rs!!!

    No mais.... a "Coleção Histórica do Aranha 8" já saiu nas bancas (cuidado pra não perder: essa tá mto boa e é a melhor ed. dessa 2º fornada com o Aranha). Qto aos "trolls", eu já pensei em barrar os comentários "anônimos" aqui no blog, mas desisti da ideia pq ainda tem mta gente boa q já não gosta de ter q esperar a liberação de comentários (medida q eu só adotei pra evitar q rolassem badernas e ofensas nos comentários enquanto eu estivesse ausente) e eu não quis botar mais um empecilho (além da "moderação" de comentários) q prejudique os usuários bem-intencionados. Além do mais, a grande maioria da galera q participa aqui já usa cadastros por e-mail (ou conta do face). Por enquanto a situação ainda tá tolerável, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Parabéns pela nova coluna "HQ Memoria" achei muito bacana, os ótimos reviews que se não me engano aumentou o numero dos itens avaliados e as resenhas são algo a parte, em resumo são excelentes as melhores na internet brasileira."


    Oi, Alberto.... tdo bem?

    Não precisa se desculpar, brother.... sei q a vida tá uma correria pra mtos camaradas q comentam aqui (e q mtas vezes acabam apenas visitando e lendo as postagens: o q já me deixa contente tbm, rs). E obrigado por ter curtido a nova coluna de "HQ Memória" (ela deve ser regular aqui no blog daqui pra frente: teve uma boa aceitação). Já os "Reviews" continuam mesmo sendo a 2º coluna + popular e visitada do blog (perdendo apenas pros "Drops de Notícias").... e em breve terá mais reviews aqui: aumentei a quantidade de gibis comentados e preferi condensar mais as avaliações (pois não gosto de resenhas mto extensas: onde fatalmente acabam contendo mtos spoilers e estragando a graça da leitura - pra evitar isso, optei aqui em fazer reviews mais diretos e objetivos)!!!

    E pelo visto.... vc teve o mesmo problema q eu com relação ao "Motim", hein? hehe: esperamos demais pra comprar a versão da Panini e ela acabou esgotando (mais rápido do q eu imaginava mesmo). Tbm não gosto de esperar mto, pois sou mto chato pra arranhões e amassados nas capas dos gibis (e qto mais tempo passa, maior a chance de danos aos gibis nas prateleiras das lojas)... porém, tbm acabo tendo q esperar alguns descontos às vezes (e eu não tava mto afim de pagar 80 contos nessa ed. da Panini). A Panini tbm tá revendo essa política de republicações (ela já anda relançando mto material esgotado - e haverão mais repetécos em breve)!!

    Qto ao selo Vertigo..... Infelizmente, eu acho q ele já pode ser considerado quase extinto lá fora. A saída da editora Karem Berger foi meio q uma pá de cal em cima da Vertigo, e se a DC não cancelar a linha toda de vez (com o término de "Fábulas") talvez eles façam q nem a Marvel tem feito com a MAX": vão empurrando o selo nas coxas (só pra dizer e fazer parecer q não foi cancelado). O lance dessas grandes editoras é partir cada vez mais pro CINEMA: investindo em gibis + populares e reformulando seus universos pra se adequar ao cinema (esses reboots são mais pra aproximar os gibis dos filmes). A mim pelo menos (falando pessoalmente) a Marvel/DC só estão conseguindo é me empurrar pra outros gêneros (não leio essas merdas recicladas q andam produzindo).... Sei q a situação tá crítica pra Vertigo lá fora, mas pelo menos aqui no Brasil ainda tem mta coisa boa pra sair (pelo menos durante mais uns anos, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "não tenho nem ideia do ele faz na marvel hoje, a ultima coisa que comprei foi guerra civil, bem dediana por sinal, com personagens descaracterizados!"


    Oi, gustavo.... tdo bem?

    É verdade, a melhor fase do Bendis já passou (Demolidor, Alias, etc).... tbm não sei o q ele anda escrevendo de bom hj em dia (e parei de vez com as mega-sagas)!!!

    A "Guerra Civil" vai merecer uma matéria especial aqui no blog tbm (qdo for lançada pela Salvat numa das próximas edições).... Mas embora seja uma saga q eu tenha gostado apenas pelas cenas de ação, seu maior defeito é mesmo a descaracterização (grotesca) de vários personagens: e isso eu vou comentar melhor na matéria q já comecei a escrever (na real, a "Guerra Civil" é uma história do "Cap. América": e pra ele brilhar, transformaram os demais heróis em vilões, retardados, pau-mandados, e canalhas sem caráter)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Não sei se vale a pena comprar. Estou pensando no ano que vem que ai sim a Panini dará uma de esperta irá lançar bastante material sobre Os Vingadores

    ResponderExcluir
  32. E ae léo
    Vc já leu "Gen - Pés Descalços"
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3459243/gen-pes-descalcos-vol-1
    ou "Maus - A história de um sobrevivente"
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/177012/maus-a-historia-de-um-sobrevivente
    Queria ter uma opinião sobres esses livros
    Gostei da proposta (segunda guerra mundial),e queria saber se valeria a pena
    Agradeço desde já
    Matt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas obras são essenciais.
      Tenho a primeira versão de Gen (em 4 volumes), porém a Conrad decidiu lançar a série na íntegra (vão ser 10 volumes, se não me engano). É sensacional. Vale muito a pena.
      Maus também foi relançada a pouco tempo em um volume único (tenho a edição antiga em 2 volumes, com o mesmo conteúdo).
      São duas edições autobiográficas, carregadas de emoção. Valem cada centavo. Recomendo as duas.

      Excluir
  33. Léo.peguei o MANDRAKE essa semana,acredita q alguém teve a inteligentíssima ideia de entregar um mega-spoiler logo na primeira aventura do mago?papel bom e preço melhor ainda e um brinde à nostalgi(bons e velhos tempos)
    Vi em um Site q existe a possibilidade do CAPITÃO BRETANHA ser tirado da da ordem de publicação da SALVAT.

    ResponderExcluir
  34. Leo acha que a Marvel terá coragem de matar o tocha humana e substitui-lo, se o filme da Fox for um sucesso?

    ResponderExcluir
  35. Leo pelos seus contatos é certeza que sai ainda este mês atrações fatais vol1 e CH X-Men vol 1 e 2?

    ResponderExcluir
  36. "Estou pensando no ano que vem que ai sim a Panini dará uma de esperta irá lançar bastante material sobre Os Vingadores"


    Pois é, Marcelo..... ano q vem estreia o filme dos "Vingadores 2":

    Mas o "aquecimento" pro filme já começa este ano mesmo.... a "Coleção Histórica dos Vingadores" começa logo depois dos "X-Men": com 4 encadernados ligados ao filme (um deles dedicado ao vilão "Ultron" e outro ao "Thanos"). E ano q vem com certeza vem mais material dos vingadores por aí (dizem as más-línguas q pode rolar até uma nova coleção de clássicos daquelas com "capa-preta" igual à q o Aranha teve no ano passado: será? espero q sim)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Vc já leu "Gen - Pés Descalços"


    Oi, Matt..... tdo bem?

    Eu nunca li esse gibi.... mas sei q é um dos mais elogiados de todos os tempos (figurinha fácil em listas de gibis essenciais). Porém, ainda não pintou a oportunidade ($$$) pra eu ler esse material. E pra não te deixar na mão, consegui este LINK pra vc com várias opiniões de leitores sobre "Gen", saca só:

    http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/3353/recentes/

    Todo mundo elogia....

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Vi em um Site q existe a possibilidade do CAPITÃO BRETANHA ser tirado da da ordem de publicação da SALVAT."


    Oi, AnAteus.... blz?

    Capaz q teve spoiler no "Mandrake"? Eu tenho essa edição (e a do "Fantasma" tbm).... e até avaliei o mandrake aqui no blog: mas não me dei conta de spoilers (se bem q eu li só as histórias e não os textos introdutórios). Mas NADA (nem nenhuma editora) jamais irá superar uma das maiores cagadas da Panini: Em "Grandes Desafios do Aranha - A Saga do Clone" (versão clássica dos anos 70): Algum editor imbecil revelou a identidade do vilão "Chacal" logo na 1º pág da revista, estragando completamente qq surpresa q um leitor q nunca tivesse lido a saga pudesse ter (um "Epic Fail" de tirar o chapéu, rs)!!!

    qto ao "Cap. Britânia" da Salvat..... tbm li esse boato em algum lugar, mas segundo a comunidade "Alan Moore BR" (uma das maiores do face sobre um autor de gibis): essa edição sairá na coleção sim (informação q teria sido confirmada oficialmente à tal comunidade). Como eu não tenho nenhuma fonte ou contato ligado à Salvat, só me resta torcer pra q esse grupo do face esteja certo: seria uma puta burrada do cacete a Salvat pular uma ed. assinada pelo Moore (o herói pode ser desconhecido do público, mas o autor é o mais famoso de todos: nenhuma editora pode ser tão estúpida pra desprezar o Moore, né? ou será q pode? rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "acha que a Marvel terá coragem de matar o tocha humana e substitui-lo, se o filme da Fox for um sucesso?"


    com certeza q SIM.... aliás, já até mataram o "Tocha" há uns 2 ou 3 anos atrás (e ressuscitaram ele pouco depois)!!!

    mas não se preocupe mto com isso.... pois eu duvido mto q esse filme seja um sucesso (é mto raro um filme emplacar qdo já começa sendo odiado e criticado antes mesmo de começar a ser rodado). qq bolsa de apostas vai comprovar o q estou dizendo.... Seja como for, a única coisa q eu espero desse filme é q ele sirva ao menos pra q a Panini lance algum encadernado de clássicos do 4F (só isso já faria valer essa tranqueira, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "pelos seus contatos é certeza que sai ainda este mês atrações fatais vol1 e CH X-Men vol 1 e 2?"


    E aí.... blz?

    "Ainda este mês".... eu diria q é quase certeza q NÃO, rs!!!

    Pois nem mesmo as CAPAS dessas ed. foram divulgadas ainda.... qdo demora mto pra sair as capas, é pq a tendência é o material sair só no mês q vem (ou além). Sem falar q esses ainda não entraram em pré-venda tbm (leva mais um tempinho pra sair nas bancas depois q entra em pré-venda)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade comprei em pre venda no mes passado na ligahq

      Excluir
  41. Poxa, eu tenho o exemplar da PANINI.
    É um baita livrão.
    Tenho guerra civil tbm, falta só o revolução pra cofrar.
    Leo, troquei estes dias uma HQ por MARVEL 1602 do Gaiman...
    Vc já leu? Eu não curti mto não.
    Falou!

    ResponderExcluir
  42. Leo qual o prazo para eu folhear meus encadernados para por o papel para respirar?

    ResponderExcluir
  43. Leo você acha que a qualidade dos mangás no Brasil (papel, acabamento, etc) é digamos "porca" para seu preço? E concorda que Dragon ball é a melhor historia de todos os tempos?

    ResponderExcluir
  44. Olé Léo.
    Gosto muito do seu blog e leio sempre que possível. Só reparei que no início do post você diz que esta é a 15° revista da coleção. Na verdade ela é a 16°.
    Suas postagens como sempre são ótimas e sempre dou uma passada por aqui antes de ler. Estou colecionando a Graphic Novels também, é minha primeira coleção. Parabéns pelo ótimo trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir
  45. E ae léo
    Quanto ao Capitão Britânia da Salvat
    http://mutantexis.wordpress.com/2013/11/07/novidades-na-colecao-salvat/
    Resumindo:Adicionaram o encadernado "O Soldado Invernal",e tiraram um do capitão Britânia,pois ele não é um personagem muito reconhecido no Brasil (embora tenha um grande fama no Reino Unido)
    Porém há dois encadernados na coleção referentes ao personagem:
    "Capitão Britânia - Um mundo distorcido":Fase dos anos 80 do Alan Moore
    "Capitão Britânia e o M13:História ligada a Invasão secreta
    Eu acho que será cortada da coleção da Salvat o do "M13",já que o outro encadernado, por ter o nome do Alan Moore,já deve vender
    Matt

    ResponderExcluir
  46. "Tenho a primeira versão de Gen (em 4 volumes), porém a Conrad decidiu lançar a série na íntegra (vão ser 10 volumes, se não me engano). É sensacional. Vale muito a pena."


    Brigadão mesmo pelas informações, guilherme....

    eu não sabia q seriam 10 vol. ao todo, mas vi q saiu o 7 recentemente (falta pouco então pro fim). E pelo visto vc tbm confirma a alta qualidade dessa HQ (nunca a li, mas sei q tá entre as + elogiadas por público e crítica)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Leo, troquei estes dias uma HQ por MARVEL 1602 do Gaiman... Vc já leu? Eu não curti mto não."


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    O "Motim" da Panini é um tremendo tijolão mesmo.... são raros os encadernados q trazem 15 (quinze) histórias juntas (e mais um catatau de extras, rs)!!!

    qto à "1602".... eu já tive a mini-série q saiu em 4 ed. (tempos depois a Panini encadernou esse material e em breve sairá pela Salvat tbm). Qdo li, até legal: gostei mais do final inesperado do q da série em si (foi bem bolada a forma como incluíram tudo isso na cronologia oficial da Marvel - eu até achei q fosse realidade alternativa, mas é oficial mesmo). Porém, decidi vender essa mini.... não curti tanto assim pra manter na minha coleção (tbm não irei comprar a versão da Salvat)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. E ai Leo beleza, cara ontem pulei de para-quedas e foi sensacional recomendo a todos que gostam dos heróis que voam da mesmo a sensação de estar voando, mas e ai sabe quando vai sair hulk contra o mundo, pois terminei planeta hulk e achei sensacional rsrs, e quero ver a continuação, falou até mais.

    ResponderExcluir
  49. "qual o prazo para eu folhear meus encadernados para por o papel para respirar?"


    Depois de ler e plastificar os encadernados (ou qq gibi em geral).... o ideal é tirar do plástico pelo menos 1 vez por ano pro papel "respirar"!!!

    mais q isso guardado em plástico.... aumenta o risco do gibi mofar!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "você acha que a qualidade dos mangás no Brasil (papel, acabamento, etc) é digamos "porca" para seu preço?"


    E aí.... blz?

    Sem dúvida q sim.... um dos (vários) motivos pra eu não colecionar mangás é pq acho o preço mto caro pra formatinho e por ser em P&B. O papel costuma ser de baixa qualidade mesmo e qdo usam um papel melhor (como os da New Pop) aí o preço dispara pra 20 reais. Esses valores mais altos pra formatinho em P&B eu costumo pagar apenas por gibis do "Tex" (mas só pq sou mto fã, pois tbm acho abusivos os preços da Mythos)!!!

    e nunca li "Dragon Ball" (nem assisti as animações).... mas acho essas listas de "melhores de todos os tempos" algo mto pessoal: tem mta coisa q a crítica inclui nessas listas q não entrariam nem num "TOP 100" das minhas favoritas. Tenho amigos q colecionam o "Dragon Ball" e acham um gibi excelente.... e sei q tá sendo um dos mais vendidos atualmente tbm (campeão de reservas na loja q eu frequento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Gosto muito do seu blog e leio sempre que possível. Só reparei que no início do post você diz que esta é a 15° revista da coleção. Na verdade ela é a 16°."


    Oi, Cleiton..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... e vc tem toda razão:

    o "Motim" é a 16º ed. da Salvat mesmo.... Foi falha minha sim: fiz a conta de cabeça e esqueci de contabilizar o "Cap. América - A Escolha" (depois dos 40 fica difícil a gente contar com a memória pra tudo, rs)!!!

    Vou corrigir o texto (valeu mesmo).... Ah, e continue ligado aqui no blog: pois pretendo cumprir minha promessa de avaliar cada uma das 60 ed. da Salvat (nas colunas de "Reviews") à medida em q forem saindo. Já comentei todas q saíram até agora (e essa do" Motim" estará no próximo "Review" tbm: apesar de ter tido esta matéria especial)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vou continuar acompanhando. Na verdade costumo ler suas resenhas antes de ler cada edição. E você entende mesmo do assunto, sou novo nesse mundo de colecionador. Está sendo muito bom. Abraços e até a próxima.

      Excluir
  52. Leo, você tem informações sobre Capitã Marvel e X-Men: Programa de Extermínio? Eles foram anunciados pra janeiro e até agora nada...

    ResponderExcluir
  53. "Eu acho que será cortada da coleção da Salvat o do "M13",já que o outro encadernado, por ter o nome do Alan Moore,já deve vender"


    Oi, Matt..... tdo bem?

    Eu li essa matéria (mto boa por sinal) do LINK q vc postou.... e acho importante ressaltar q o próprio autor da matéria faz apenas uma suposição das ed. q podem ser cortadas ou alteradas aqui no Brasil: com base na pesquisa q ele fez dos lançamentos em outros países!!!

    Existe lógica sim se avaliarmos essa coleção da Salvat e as alterações q fizeram nos demais países.... Mas aqui no Brasil nada está mto certo ainda, pois se até a ordem de lançamento das ed. aqui é diferente do resto: pode ser q substituam qq ed. futura por aqui tbm. Eu, particularmente falando, acharia uma tremenda cagada da Salvat se ela pulasse justo uma ed. do Alan Moore, com tantas outras merdas pra serem puladas no lugar dessa (bem q podiam pular 2 do 4F q eu acho mto ruins: "Ações Autoritárias" e "Sob Sua Pele")!!!

    Ah, e uma das ed. da Salvat q citam nessa matéria do "Mutante Xis".... é a mesma q eu traduzi aqui como: "Cap. América - Guerra ao Terror" (cuja tradução pela Salvat poderá ser algo próximo de "Novo Pacto" - ou algo assim). Aqui no Brasil esse arco ficou mais conhecido como "Guerra ao Terror" (por ser aquele feito logo após a queda do WTC no 11 de setembro)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "mas e ai sabe quando vai sair hulk contra o mundo, pois terminei planeta hulk e achei sensacional rsrs, e quero ver a continuação"


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    Mto show deve ser pular de pára-quedas, hein? Nunca tentei, mas já andei de Asa-Delta (nos bons tempos em q eu era um surfista desocupado vivendo na praia, rs). Sei q não deve ser a mesma coisa: mas tbm passa uma sensação legal da gente estar voando!!!

    qto ao "Hulk X Mundo".... não faço a menor ideia de qdo a Salvat pretenda publicar essa, e eu ainda "chuto" (palpite) q eles devam lançar antes dessa as 2 partes do "Planeta Hulk" (pra manter uma certa ordem cronológica das coisas). Ou seja: isso é algo q ainda pode demorar bastante, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas e a panini não tem planos de lançar uma versão dela?

      Excluir
  55. "você tem informações sobre Capitã Marvel e X-Men: Programa de Extermínio?"


    Essas aí tão super-ultra-hiper atrasadas mesmo.....

    mas pelo menos a "Capitã Marvel" já tá em pré-venda na "Liga HQ" (porém, sem previsão de entrega): é uma situação melhor q a do "Programa de Extermínio" (q nem em pré-venda entrou ainda e não se sabe nem o valor da edição)!!!

    Tbm tô esperando por essas 2.... e qq novidade, pode deixar q eu posto aqui sim (já tenho até uma matéria pronta q eu escrevi sobre o "Extermínio" - com todas as capas originais e tal - só esperando a ed. sair pra eu postar aqui!)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "mas e a panini não tem planos de lançar uma versão dela?"


    Não falaram nada qto à isso.... mas "acho" (palpite) q vai depender das vendas do "Planeta": se vender bem, eles devem lançar o "Hulk X Mundo" depois!!!

    O "Planeta" tá indo bem pelo visto.... em 1 semana já vendeu todo o estoque aqui na loja!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. É eu não aguentei esperar e achei um preço com um ótimo desconto ficou em 73 reais com o frete(quase 30 de desconto) e vem com varios extras como falar sobre o sistema solar do planeta saakar e de sua fauna e de seus habitantes e cultura, muito bom mesmo acho que o da salvat não vai conter esses extras.
    Valeu leo até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fábio..... eu folhei um desses na loja e vi q tem uma porrada de extras mesmo:

      A versão da Salvat vai ser bem mais econômica qto à isso..... e vc conseguiu um ótimo preço tbm (foi uma boa compra)!!!

      Abs!

      Excluir
  58. "Com certeza vou continuar acompanhando. Na verdade costumo ler suas resenhas antes de ler cada edição. "


    Valeu mesmo, Cleiton....

    Q bom q vc tá curtindo tbm esse universo de coleções.... depois q a gente acostuma é difícil largar esse vício, rs!!!

    E em breve devo postar novos "Reviews" aqui (só tô esperando a Salvat divulgar mais capas oficias de seus lançamentos).... sempre vou manter esse esquema de avaliar 10 edições de uma vez só!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Opa, valeu as dicas. Essas edições que tem na salvat e panini realmente trazem uma confusão pra nossa cabeça.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Thiago.... o leitor q não buscar informações sobre essa coleção poderá acabar comprando material repetido sem saber (ou até séries pela metade - achando q sairão iguais às versões da Panini)!!!

      Pra cada edição q sair pelas 2 editoras.... será bom pesar na balança as diferenças pra ver qual valerá mesmo mais a pena!

      Abs!

      Excluir
  60. Ola Leo, boa Tarde.
    Estou querendo começar a ler as HQ's dos Novos Vingadores mais não sei ao certo a ordem correta, já procurei em vários lugares e não acho, por favor me ajuda...
    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, blz?

      Os "Novos Vingadores" começa aqui na saga do "Motim"... Mas te recomendo uma lida no "Guia de Leitura" dos Vingadores (q bota na ordem todas as principais sagas seguintes à essa):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/02/guia-de-leitura-dos-vingadores-da-queda.html

      Abs!

      Excluir
  61. Oi amigo queria perguntar se você sabe se tem a edição de novos vingadores revolução para baixar? Porque eu li novos vingadores motim! você sabe se tem algum site ou blog que tem para baixar essa edição de novos vingadores revolução? Só queria saber se tem! Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Não conheço nenhum site q tenha essa saga pra baixar... mas acho q se encontra procurando as ed. individuais da série (tente usar aqueles endereços q te indiquei, pois acredito q eles tenham as ed. soltas traduzidas: só tem q procurar pelas numerações de "New Avengers" acima do nº 15!

      Abs!

      Excluir
  62. Oi leo obrigado eu vou tentar fazer o que você disse na sua resposta eu cliquei naquele link que você me deu e baixei novos vingadores motim no rapadura dos deuses eu pesquisei no blog e achei a edição e baixei pra ler é claro! Eu gostei da história que formou os novos vingadores e pensei que podia achar mais histórias pra baixar por isso que eu perguntei para você, mas eu vou tentar fazer como você disse! Obrigado de novo!

    ResponderExcluir
  63. Oi leo sou eu de novo eu errei o nome do blog é rapadura do Eudes foi lá que eu baixei novos vingadores motim desculpe aí
    Amigo foi erro meu! Detesto errar! mas ninguém é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, rs...

      Infelizmente, eu não entendo mto de sites pra baixar HQs... e te recomendei aqueles pq são os q eu conhecia. Digo, eu sabia de vários outros até alguns anos, mas eles foram sendo derrubados aos poucos e não sobraram mtos hj em dia!

      Abs!

      Excluir
  64. Oi, você sabe me informar qual livro eu leio após vingadores Motim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia... Tdo bem?

      A versão do "Motim" pela panini é a mais completa, indo até o nº 15 da série... O arco seguinte é: "Novos Vingadores - Guerra Civil", q cobre as edições: "New Avengers 16 a 25 e Annual 01" (saiu pela panini na coleção Marvel Deluxe)!

      Abs!

      Excluir
  65. Cara, muito obrigado. Estava procurando na internet que nem um doido algum esclarecimento entre a diferença entre as Edições da Salvat e da Panininde Novos Vingadores Motim. Só encontrei aqui. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Seja bem-vindo ao "Submundo" então, rs!

      QQ dúvida q vc tiver e q eu puder ajudar, é só mandar aí, blz?

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...