12/04/2014

Drops de Notícias (Parte 2): "Dark Horse Apresenta", "Demolidor", "Frankenstein", e mais....

Nesta 2º parte do "Drops de Notícias".... Mais algumas novidades pra arrematar a última fornada de lançamentos anunciados. Nova revista chegando na área (capa acima), 2 coleções finalizadas, dose dupla de "Demolidor", e Edgar Allan Poe (em adaptação pra HQ):

"Dark Horse Apresenta Nº 1", "Frankenstein - Agente da S.O.M.B.R.A.", "Demolidor - Diabo da Guarda" (Salvat), "Demolidor 4" (Panini), "Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue", "Planetary 4" (Final), "DC Terror 4 - Cavaleiros do Demônio" (Final), "Homem-Animal - Espécie Anormal", e "Selvagem Wolverine 2"!!!

Confira tudo isso logo a seguir....

"Dark Horse Apresenta Nº 1": Mais um lançamento da HQM (com 2 opções de capa), esta nova revista mix traz uma variedade de séries e artistas consagrados: "Concreto" (que também tem um encadernado prometido), "Xerxes" (prévia da HQ e entrevista com Frank Miller), "Blood" (de Neal Adams), Harlan Ellison (um conto do famoso escritor de sci-fi), "Mundo Sombrio" (de Richard Corben), Mike Mignola, e muito mais. A revista é em formato americano, 84 pág, R$ 12,90... e já está à venda em lojas especializadas (deve ir pras bancas também)!!!   

"Demolidor - Diabo da Guarda" + "Demolidor 4": Dose dupla de "Demolidor"... O "Diabo da Guarda" (de Kevin Smith & Joe Quesada) traz o arco completo com as ed. 1-8 da fase que reformulou o personagem no final dos anos 90. Com uma boa narrativa e reviravoltas surpreendentes, esta é uma das melhores sagas do "Demolidor" (e será avaliada no próximo "Review" aqui no blog). Já o "Demolidor 4" (de Mark Waid) traz as ed. 19-25 da premiadíssima fase atual do "Homem Sem Medo" (com participação do "Homem-Aranha Superior" e com vilões de 5º escalão: tipo o "Metalóide")!!!    

"Planetary 4": Chega ao final no Brasil a aclamada HQ: "Planetary" (de Warren Ellis & John Cassaday).... com o 4º encadernado da série ("Arqueologia Espaço-Temporal"). Esta ed. traz o último nº da revista regular que ainda permanecia inédito no Brasil. Assim, este Vol. contém as ed. nº 19-27 (por R$ 24,90). Ainda não é certo que haja um novo encadernado de "Planetary" apresentando os crossovers da equipe com "Batman", "Liga da Justiça" e "Authority" (os 3 já publicados pela Pixel)!!!

"Frankenstein" + "Cavaleiros do Demônio" + "Homem-Animal": Combo TRIPLO de encadernados da DC. O 1º continua a série "Frankenstein" de onde parou (foram apenas 2 ed. mensais com venda exclusiva pra lojas especializadas): É aquele tipo de diversão "Trash" (ao estilo dos filmes "B" de terror) e com ideias copiadas de "Hellboy" (essa é só pra quem leu as 2 primeiras edições). Já "DC Terror 4" é o último nº da saga dos "Cavaleiros do Demônio" (a revista foi cancelada lá fora). E "Homem-Animal - Espécie Anormal" (R$ 18,90) é um novo arco de histórias recomendado APENAS pra quem já vinha acompanhando a série na finada revista: "DARK" (nem tentem começar deste ponto: muita água já rolou nessa série e a trama pareceria confusa demais se iniciada daqui)!!!

"Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue": Esta é a adaptação pra HQs do clássico conto de Poe (escrito no séc. XIX) e que inspirou a criação de "Sherlock Holmes" (por Arthur Conan Doyle). O detetive Dupin investiga um misterioso e brutal assassinato. Uma falha grotesca desta HQ é a capa: que já entrega "parcialmente" a identidade do assassino, rs (quem leu o livro vai saber do que eu estou falando: não vou explicar aqui pra evitar spoilers). Seja como for, este lançamento da Farol HQ tem 72 pág e custa R$ 26,90 (não vi como ficou esta edição, mas dizem que a arte tá sinistra)!!!

"Selvagem Wolverine 2": A quem interessar possa.... este é o 2º Vol. da série (cuja 1º edição trazia arte de Frank Cho numa aventura passada na Terra Selvagem e com a participação da "Shanna - A Mulher-Demônio"). Agora a trama NÃO tem arte do Cho e envolve o "Tentáculo" (bando de ninjas que morrem feito moscas nas histórias onde aparecem) e tem participações do "Aranha" e "Elektra" (só pra fãs muito fiéis do "Wolverine" - e olhe lá)!!!  

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... FOTOS das "Miniaturas Marvel" ("HULK" e "VIGIA"). E em breve: Novos "Reviews"....  e PRÉVIAS exclusivas de "He-Man" e "Hellraiser" (de Clive Barker)!!!

64 comentários:

  1. Oi, LEO! Tudo bem?

    Sobre "Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue": caramba, que vacilo cometeram com essa capa... Eu já li o livro e também não vou entrar em detalhes; só digo o seguinte: melhor que todo mundo tenha feito como você e eu (Lido primeiro o texto antes de comprar ou pensar em comprar a HQ.).

    Vou querer essa adaptação porque uma das coisas que gosto é de colecionar versões boas e em quadrinhos de filmes, de livros... Essa parece ser de ótima qualidade.

    De resto, "Demolidor - Diabo da Guarda" vai ser minha volta à coleção da Salvat, depois de bastante tempo sem adquirir nada lançado pela editora; a parte IV de Planetary também é de meu forte interesse; e essa "Dark Horse Apresenta" parece que promete. Vou correr atrás de um exemplar com Concreto na capa, pois foi a opção que mais me agradou e porque ficou dez a arte.

    Até mais e bom fim de semana!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Santo salário! rs! Tem muita coisa boa! Planetary 4, Demolidor 4, Selvagem Wolverine 2 e Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue. Fora que a HQM tem investido em bons títulos. Que bom teremos boas histórias lançadas aqui no Brasil. Desisti de mensais há muito tempo, estou preferindo os encadernados, sejam de luxo ou não. Acho que é uma tendência, reunir edições consagradas e lançar em formato mais compacto até para guardar é melhor! Vou ter que fazer umas extras ^^

    ResponderExcluir
  3. Beleza Leo!!

    Dark Horse Apresenta é uma surpresa que me agradou por demais!!eu vou pegar essa da capa com o "Concreto".Só tô meio balançado por causa do preço e do número de páginas(falo isso por que me lembrei do cancelamento da vertigo!)mas tendo como base o projeto gráfico nos mesmos moldes das revistas da Valiant publicados pela editora,acho que vale muito a pena começar uma nova coleção com outra revista mix.A do Demolidor vou fica só com o quarto volume com histórias do Mark Waid,já que a da Salvat vai demorar a chegar por aqui.
    Acredita que não peguei nenhum volume do Planetary ainda!!atrasou muito por aqui e os que chegaram não estavam em bom estado,por isso se o último volume aparecer em boas condições eu começo por ele,e se a panini não lançar os crossovers,não tem problema.Eu já tenho os da Pixel e gosto muito do formato.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Frankenstein nos 7soldados da vitória,por isso dei uma chance ao agente da sombra.Apesar das situações xerocadas das aventuras do Hellboy, e dando mais um desconto ... até que gostei,justamente pelo clima "podreira" dos filmes de terror b(o qual sou muito fã desde pivete!)e vou comprar esse pra deixar completinho!
    Homem-animal como não li tudo dos novos 52 vou deixar passar.Leo sou fanático por toda obra do Poe,acompanho quase tudo que posso relacionado ao universo desse escritor fantástico.Mas essa capa,hein? ficou bem sem vergonha e "espoilerenta" mesmo!!acho que até que não leu o livro ou a hq já sacou.Tem um filme das antiga baseado nessa história com o ator Bela Lugosi e produzido com um baixíssimo orçamento,mas rico na atuação canastrona do ator.hahahahahahhehehehe

    Se não me engano essas hqs da farol parece que são de uma editora da Índia que vem fazendo um certo sucesso na Europa.

    ResponderExcluir
  5. Fala Leo tranquilo ?

    Cara, se neste mês sair tudo que foi anunciado certinho, será o mês que declaro falência.. rsrs

    Muita coisa boa.. Pretendo pegar MP do Moore, Planetary para fechar a coleção, Habitos Perigosos pois a muito tempo espero para ler esse material e só, pois ainda faço a coleção da Salvat e tb estou comprando figurinhas do album da copa 2014.. rs

    E cara referente a HQ do Allan Poe, fiquei até empolgado quando vi o nome no título da materia, mas depois que vi o preço(72 pág por R$26,90) nem vou comprar, muito caro. E a respeito da capa.. Spoiler violento.. rsrs

    Abraço !

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo, cheio de coisa bacana, mas esqueceu de dizer que o Selvagem Wolverine é do bissexto artista Joe Madureira. Só fico com o Demolidor 4 mesmo. Abração!

    ResponderExcluir
  7. Eu como fã do Demolidor, meu terceiro herói favorito, vou ter q pegar essas duas, a fase do Waid ta excelente, e Diabo da Guarda só li por scan.

    ResponderExcluir
  8. Esse Selvagem Wolverine 2 têm historia ou é somente Wolverine retalhando todo mundo?

    ResponderExcluir
  9. blz leo?

    compra certa: planetary(foda) e demolidor
    provaveis: DHA(se chegar por aqui) e assassinatos na rua morgue
    diabo da quarda ja tenho da panini (bem legal)
    o resto é resto.
    sera que alguem que frequenta o blog vai na festcomix abusiva?

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo!

    Homem Animal, He Man, Constantine - Hábitos Perigosos, Planetary, Batman - Arkham City e Frankenstein, estão todos em pré-venda na Comix para o dia 20 de maio, então é melhor nos programarmos e segurarmos a grana para o mês que vem, afinal, já estávamos mesmo contando com esses atrasos habituais da Panini.

    Essa Dark Horse apresenta me despertou muito a atenção, só estou esperando o Punho de Ferro chegar na Comix e irei mandar buscá-lo junto com esta revista.

    Na minha cidade a coleção de Miniaturas Marvel ainda está muito no início, então certos personagens que eu gosto vou mandar buscar na Comix e assim adiantar a coleção, porque esperar cerca de dois anos para ter por exemplo o Punho de Ferro, um dos meus personagens favoritos da Editora, é Dose!!

    Aliás, já fiz minha lista das miniaturas que irei comprar logo de imediato, assim que forem lançados no Brasil. A maioria possui algum significado seja personagem idolatrado na infância, história marcante, personagem importante da Editora, etc.

    A partir do Punho de Ferro, a lista é esta: Mercenário, Gavião Arqueiro,
    Feiticeira Escarlate, Jaqueta Amarela, Luke Cage, Mulher Aranha, Mercúrio, Viúva Negra, Falcão, Miss Marvel, Sentinela, Cavaleiro da Lua, Soldado Invernal, Guardião ou Víndix, Máquina de Combate, Barão Zemo, Treinador, Union Jack, Homem Lobo (pela emblemática história publica em Homem Aranha n° 06 da Editora Abril),Mestre do Kung Fu, Cristal (personagem que aparecia praticamente em todas as revistas que saía na Abril na minha época de criança), Encantor, Nômade, Vespa, Batroc, Aranha Escarlate, Mary Thyphoid, Gatuno (pela história publicada em Homem Aranha n°20 da Editora Abril contra a Madame Belladona), Flama, ou Estrela de Fogo (personagem que marcou muito a minha infância pelo desenho junto com o Aranha e o Homem de Gelo), Capitão Marvel original, IlIYana Rasputin, Shanna, Drácula, Mulher Aranha II, Harpia (mulher do Gavião Arqueiro), J.J. Jameson, Espadachim (mentor do Gavião Arqueiro, e pela emblemática história dos Vingadores publicada em Heróis da TV n° 66 e 67, contra o Zodíaco), Constritor (pela emblemática história dele contra o Capitão América publicada em Capitão América n°47 pela Editora Abril), Rocha Lunar, e Homem Aranha 2099.
    Das especiais, aguardo muito o Rei do Crime e Galactus.

    Das da DC nem adiante fazer lista , é preciso ter as peças para vender primeiro, já que a distribuição e vendas está uma bagunça.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. "Planetary 4" é outra compra certeira. A panini está de parabéns em conseguir concluir as séries em tão pouco tempo, Quem dera se outras editoras pudessem fazer o mesmo (sim, estou falando com vc HQ Maniacs).

    "Demolidor 4" é outra coisa que compro de olhos fechados, já que essa fase do personagem representa o melhor de HQ de super herói atualmente.

    ResponderExcluir
  12. Leo esse "concreto" é legal nunca tinha ouvido falar, mas parece que tem uma certa fama, pois até encadernado ta vindo ai.

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo, me interessei por esta nova revista da HQM Dark Horse Apresenta. Tomara que chegue logo por aqui, senão o jeito é pagar frete e comprar na internet,rs.

    ResponderExcluir
  14. Comprei Marvels da Salvat e chegou ontem, ai vi na contracapa q reune as edições 1 a 6 da revista, mas folheando ela pra ver as capas vi q só vai até a Marvels 4. Ai olhei a ultima página e vi que termina no Tomo Quatro. Minha edição veio faltando páginas ou é assim mesmo?

    ResponderExcluir
  15. Alberto Júnior13/04/2014, 08:20

    Oi Leo tudo tranquilo contigo?
    Ate que fim um drops que eu vou pegar poucas coisas!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk
    Dessa lista eu vou adquirir com certeza Demolidor do Waid, porque as historias estão muito boas, beleza o Demolidor sempre teve sorte com bons roteiros- a maioria são clássicos- mas é a primeira vez que uma historia do Matt que eu quero ser ele, não sei se você me entendeu. E finalmente eu vou descobri o final dessa serie chamada Planetary(que à anos quero saber, mas nunca tive coragem de pegar por scan, pra não estragar a sensação da leitura física, é eu sei coisa de velho chato kkkkk) E espero que a panini publique os crossover, mas infelizmente eu acho difícil. Essa Dark Horse Apresenta se aparecer por aqui nas bancas(Fortaleza-CE) eu compro, quero vê essa edição cara-a-cara se realmente ela vale apena mesmo.
    O resto eu passo pensei que Wolverine selvagem 2, seria uma continuação, afinal o Cho deixou muitas pontas soltas e essa arte da capa não me agradou muito. Essa do Demolidor da Salvat eu já tenho o encadernado da panini, então eu vou pular essa edição por ter outros lançamentos melhores esse mês. Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue só se eu encontra por um bom preço, e esse trio de encadernados da DC não gostei de nenhum.
    E por fim, com o sucesso de Surfista Prateado: Parábola e com a aproximação do filmes do Guardiões, o lado cósmico da Marvel tem chances de ganharem encadernados e a Abril vai lançar mais capa duras do universo disney?

    ResponderExcluir
  16. sobre o Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue, eu nunca li o livro mas já vi um filme e sei do você esta falando, quando vi o filme eu morri de rir quando revelou a identidade do assassino rsrs, tem uma musica do Iron Maiden (murders in the rue morgue) que foi o motivo de eu ter alugado este filme ainda na época do vhs mas nem sabia que era baseada na obra de Edgar Allan Poe

    ResponderExcluir
  17. E ai Leo,beleza?Essa é a primeira vez que comento aqui,mas já acompanho seu blog bastante tempo!Coleciono hqs(principalmente dos anos 60,70 e 80) desde os meados dos anos 80 e miniaturas(estas que conheci através de seu blog)!
    Também curto filmes antigos,livros de ficção,terror etc.E algo que me chamou atenção foi o vacilo na capa da hq do edgar allan poe!Mas mudando de assunto,você já leu uma história do Tex chamada "Aventura no Caribe",que saiu numa antiga revista da Mythos(Tex e os Aventureiros nº1)?Nessa hq Tex está num navio e após muita confusão(brigas,tempestade) consegue chegar à praia,
    resumindo,lá após vários eventos,descobre alguns dinossauros vivos!Há muitos anos atrás assisti um filme do Ray Harryhausen chamado O Vale de Gwangi!
    No filme cowboys encontram dinossauros vivos!Será que se inspiraram no filme
    para criar a hq?Bem,chega de te importunar!Um abraço e parabéns pelo blog,
    que é disparado o melhor!
    Adailton.

    ResponderExcluir
  18. Oi Léo, essa Dark Horse parece interessante hein, vou dar uma olhada e só pra manter informado, a coleção de miniaturas DC chegou ao RJ.

    ResponderExcluir
  19. Tudo bem Leo ?
    Nada a ver mas quero muito saber o que vc acha que é a melhor maneira de guardar hqs. Porque no plástico, tendo que folhear todo ano pra não mofar não é lá muito divertido.
    Eu ia comprar plásticos para por as minhas, mas agora que comprei armários de aço com porta eu acho que não é necessário, Quais os prós e contras dos vários métodos de armazenagem? Valeu, desculpe o assunto ser fora, mas é que não tenho onde e de quem perguntar isto melhor do que você.
    Abs

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Leo! Blz!

    Terminei de ler as 4 primeiras revistas do Dredd FANTÁSTICO!! Brigadão por indicar esta coleção!! Acabei de ver aqui no site da Mythos e vi que já saiu a número 11 .... Segue a capa abaixo:

    https://www.mythoseditora.com.br/cheklist/editora/juizdreddmegazine11_coverBG.jpg

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  22. "Sobre "Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue": caramba, que vacilo cometeram com essa capa... Eu já li o livro e também não vou entrar em detalhes; só digo o seguinte: melhor que todo mundo tenha feito como você e eu (Lido primeiro o texto antes de comprar ou pensar em comprar a HQ.)"


    E aí, silas.... blz?

    Vacilo épico mesmo nessa capa, hein? Praticamente "assassinaram" qq suspense q o desfecho da trama poderia ter, rs (quem ler a história vai sacar q essa é uma capa-spoiler bem sem-vergonha mesmo). Eu tenho o livro em pocket pela L&PM (e recomendo pra todo mundo q curte o estilo: suspense/terror/investigação criminal)!!!

    qto ao "Demolidor - Diabo da Guarda".... essa eu tenho pela Panini (em capa-cartonada) e vou ficar com essa q eu tenho (e q eu ainda nem li: tá na PILHA, rs). Já li essa saga qdo saiu em formatinho pela Abril (em "Marvel 2000"). Qto à "Dark Horse".... eu vou arriscar pra ver como é, e tbm vou procurar a versão com a capa do "Concreto" (só comprarei se achar com essa capa)!!!

    Abs! (e uma ótima semana pra vc)!!!

    ResponderExcluir
  23. "Santo salário! rs! Tem muita coisa boa! Planetary 4, Demolidor 4, Selvagem Wolverine 2 e Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue. Fora que a HQM tem investido em bons títulos."


    E aí, Gabrihel..... blz?

    Juntando os lançamentos destes últimos 2 "Drops" q eu postei aqui.... e MAIS o monte de gibis atrasados q faltam sair (e os q estão prometidos pros próximos meses tbm): acho q teremos um dos anos + produtivos do mercado nacional em todos os tempos (acho q nunca vi tanta coisa boa anunciada em tão pouco tempo). Já tô fazendo um "caixa 2" aqui em casa pra poder encarar tudo isso, rs!

    e dia desses eu tava arrumando minhas estantes.... e realmente, os encadernados facilitam e mto a organização dos gibis nas prateleiras: à medida q a coleção vai se expandindo, ter lombadas com o nome das séries ajuda bastante!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Dark Horse Apresenta é uma surpresa que me agradou por demais!!eu vou pegar essa da capa com o "Concreto".Só tô meio balançado por causa do preço e do número de páginas"


    Oi, andre..... tdo bem?

    Eu tbm achei estranho o preço da "Dark Horse" em comparação com "X-O" e "Valiant" (por exemplo): q tbm possuem o mesmo nº de pág e custam na faixa de 9 pila. Eu até achei q a "Dark Horse" fosse em formato maior, mas tá anunciada como formato americano mesmo.... o q me faz pensar na lombada (será q vai ser com grampo ou quadrada)? Não achei essa informação. A diferença de preço tbm pode ser relacionada com os contratos... afinal, de repente a Valiant pode ter "amenizado" os direitos ou a Ark pode ter metido a faca (sei lá). Seja como for, pretendo arriscar pelo menos o nº 1 pra ver como é (e tbm pretendo comprar a capa com o "Concreto" q ficou mais show)!!!

    e cuidado pra não perder os 3 primeiros "Planetary"..... essa série tem vendido bastante (ainda tem todos os 3 na loja daqui, mas assim q sair o 4 a tendência é começar a sumir as primeiras)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Gostei do Frankenstein nos 7soldados da vitória,por isso dei uma chance ao agente da sombra.Apesar das situações xerocadas das aventuras do Hellboy, e dando mais um desconto ... até que gostei,justamente pelo clima "podreira" dos filmes de terror b(o qual sou muito fã desde pivete!)e vou comprar esse pra deixar completinho!"


    Pois é, andre..... eu tbm considero o "Frank" entre as séries melhorzinhas dos 52: não é uma maravilha, mas tbm curto esse clima "trash" de filme B (daqueles q passavam na Band nos anos 80 e 90, lembra? hehe). Porém, não vou comprar esse encadernado, pois perdi as 2 primeiras ed. (e já li tudo em scan mesmo)!!!

    e essa "capa-spoiler" foi fóda mesmo, rs.... uma das coisas + sem-noção q eu já vi. Mas diferente de outras adaptações dessa editora, essa do Poe parece ter uma arte melhor q a media (vou ver na hora: "talvez" eu compre, pois gosto mto desse conto e se for bem desenhada vale a pena)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Cara, se neste mês sair tudo que foi anunciado certinho, será o mês que declaro falência.. rsrs"


    E aí, Anderson.... blz?

    qto à isso não se preocupe.... pois duvido q saia pelo menos 1/4 de tudo isso ainda este mês, hehe: Ainda tem mta coisa atrasada de janeiro pra cá q ainda não saiu (o bom de atrasar tudo é q dará tempo de juntarmos uma graninha: pois vai sair pesado $$$ esse lote mesmo)!!!

    qto à essa da "Rua Morgue"..... esse precinho tá mais sem-vergonha q a capa-spoilerenta, hein? hehe. (eu tenho esse conto do Poe num pocket da L&PM pelo qual eu paguei apenas 8 reais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Oi Leo, cheio de coisa bacana, mas esqueceu de dizer que o Selvagem Wolverine é do bissexto artista Joe Madureira. Só fico com o Demolidor 4 mesmo."


    E aí, Lierson..... blz?

    Valeu mesmo, brother.... esqueci de mencionar q essa aí é do Madureira mesmo (não q isso vá ajudar mto à deixar algum leitor empolgado, hein? rs). O Vol. 1 já foi ruim, mas fui VERME o suficiente pra comprar só pela arte do Cho (e pela "Shanna", rs)!!!

    E tenta dar uma olhada nessa "Dark Horse" se puder.... de repente pode ser uma boa pedida (o mix tá promissor)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Eu como fã do Demolidor, meu terceiro herói favorito, vou ter q pegar essas duas, a fase do Waid ta excelente, e Diabo da Guarda só li por scan."


    Oi, Renan..... tdo bem?

    2 edições obrigatórias mesmo pra qq fã do "Demolidor".... Vou comprar certo o Vol. 4 do Waid, já o "Diabo da Guarda" eu vou passar só pq já tenho o encadernado da Panini!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Esse Selvagem Wolverine 2 têm historia ou é somente Wolverine retalhando todo mundo?"


    É a 2º opção mesmo..... o roteiro são não consegue ser pior (e mais banal) do q os diálogos, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "sera que alguem que frequenta o blog vai na festcomix abusiva?"


    E aí, gustavo..... blz?

    Sabe q eu bem q tinha curiosidade em ver como seria uma Fest Comix HOJE....

    A última q eu fui foi em 2010, e já achei fraca de lançamentos (e promoções). Bem diferente da de 2004 (onde passei a régua lá no evento e voltei pra casa carregado de gibis: quase 20 Kg - segundo a balança do aeroporto)!!!

    Agora q a Comix resolveu cobrar uns precinhos nada camaradas (na loja física: onde tem gibis mensais da DC custando 50 reais).... não sei como seria esse evento agora (mas boa sorte pra quem for, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Homem Animal, He Man, Constantine - Hábitos Perigosos, Planetary, Batman - Arkham City e Frankenstein, estão todos em pré-venda na Comix para o dia 20 de maio, então é melhor nos programarmos e segurarmos a grana para o mês que vem, afinal, já estávamos mesmo contando com esses atrasos habituais da Panini."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Esses gibis tão programados pra bater de frente com a ressaca da semana santa então, hein? Nossa, este mês vai ser da gastança desenfreada mesmo.... pois nos próximos dias já vou limpar a conta comprando bacalhau, vinho e chocolate, rs (q já estão com os preços na estratosfera)!!!

    e essa miniatura do "Punho de Ferro" eu já recebi.... ficou com a pintura bem meia-boca (se vc puder "escolher" a sua: melhor - eu dependo de reservas e tenho ficar com as peças q vieram sem poder escolher mto). E legal q vc já preparou sua pré-lista pras próximas.... tbm fiz a minha, mas pretendo alterar (incluindo mais algumas, hehe: já q sempre q eu mexo nessa lista nunca é pra cortar nada e sim pra incluir mais peças ainda)!!!

    na minha reserva ainda estão: Visão, Mercenário, e Gavião (sempre reservo de 10 em 10)..... e qdo eu for renovar (até o 60) vai ter: Nick Fury, Lagarto, Polaris, Nova, Deadpool, Mysterio, e Jaqueta Amarela!!! Na DC, por enquanto tem só o "Shazam", rs!!!

    Ah, do SW Xadrez ainda tenho na reserva: Darth Maul, Amidala, Jango Fett, e Kashyyyk Clone Trooper..... além de um "Escort XR-3" da coleção: "Carros do Brasil"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Planetary 4" é outra compra certeira. A panini está de parabéns em conseguir concluir as séries em tão pouco tempo, Quem dera se outras editoras pudessem fazer o mesmo (sim, estou falando com vc HQ Maniacs)."


    Pois é, Marcelo..... a HQM bem q podia acelerar as séries pendentes do seu catálogo: "Estranhos no Paraíso" e até a "mensal" (q tá virando quase trimestral) do "X-O Manowar". A Devir é outra q tá com várias coleções em stand-by ("The Boys", principalmente)!!!

    Já a Vertigo andou meio paradona.... mas tá demonstrando sinais de rápida recuperação: MP, Hellblazer, e Invisíveis no mesmo mês.... são 3 estreias consideráveis (apesar das polêmicas envolvendo o acabamento gráfico)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "esse "concreto" é legal nunca tinha ouvido falar, mas parece que tem uma certa fama, pois até encadernado ta vindo ai."


    Oi, Fábio..... o "Concreto" é bem famosão mesmo no circuito mais "alternativo" de gibis:

    pois foi uma série mto premiada lá fora..... e já teve uns 2 encadernados lançados aqui (o último foi pela Devir). Agora a HQm vai republicar seu arco mais famoso (e q levou os prêmios). Nunca li esse material, mas pretendo experimentar agora!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas do que se trata esse Concreto, fiquei muito interessado.
      Valeu, até.

      Excluir
    2. E 100 Balas é legal?
      Tem uns pack na comix.

      Excluir
  34. "me interessei por esta nova revista da HQM Dark Horse Apresenta. Tomara que chegue logo por aqui, senão o jeito é pagar frete e comprar na internet,rs. "


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Te confesso q de todos os lançamentos comentados nesta postagem.... essa da DH tbm foi a novidade q mais me interessou:

    e tbm espero q chegue nas bancas daqui com as 2 opções de capa (pra eu escolher a do "Concreto"). Geralmente as revistas da Valiant vem com as 2 capas pra cá, mas às vezes acontece de uma das capas vir em quantidade bem reduzida. Seja como for, acho q essa revista será mto bem-vinda no nosso mercado!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Comprei Marvels da Salvat e chegou ontem, ai vi na contracapa q reune as edições 1 a 6 da revista"


    Oi, Renan..... não se preocupe, tá tudo certo com a revista:

    deve ter sido um erro de digitação deles.... pois "Marvels" tem só 4 partes mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "E por fim, com o sucesso de Surfista Prateado: Parábola e com a aproximação do filmes do Guardiões, o lado cósmico da Marvel tem chances de ganharem encadernados e a Abril vai lançar mais capa duras do universo disney? "


    Oi, Alberto..... tdo bem?

    Sim, o lado cósmico da Marvel vai começar a ganhar mais destaque daqui pra frente (e acredito q o filme dos "guardiões" faça um relativo sucesso):

    Pra começar, a "Coleção Histórica" dos Vingadores (q estreia depois das 4 ed. dos XM)..... já trará 3 de suas 4 ed. ligadas com o universo cósmico da Marvel: "Thanos", "Cap. Marvel", e "Guerra Kree-Skrull". Não tenho a menor dúvida de q a escolha dessas ed. temáticas já tenha sido pra pegar embalo no núcleo cósmico!!!

    qto às ed. em capa-dura da Disney.... o q eu notei nas bancas e livrarias q eu frequento, é q o "Mistério dos Signos" vendeu bem (mesmo custando 50 reais) e q o "Dragon Lords" tá encalhado (tem pilhas disso sobrando nas prateleiras, mesmo custando 20 pila). Achei mal-escolhidos esses 2 materiais pra começar a linha pras livrarias da Disney.... a Abril devia ter escolhido sagas melhores (e mais consagradas) pra começar uma nova linha de mercado. Agora vamos ver se o resultado de vendas vai atrair a editora a continuar investindo: acho q a decepção pode ter feito eles repensarem tudo (já andam falando em reestudar a forma de relançar o Barks). Torço pra q continuem, é claro: pois eu preferia a coleção do Barks no formato dos Signos (com quase 400 pág em capa-dura)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "sobre o Edgar Allan Poe - Assassinatos da Rua Morgue, eu nunca li o livro mas já vi um filme e sei do você esta falando, quando vi o filme eu morri de rir quando revelou a identidade do assassino rsrs"


    Oi, Fábio..... pois vc sabe q esse conto do Poe é bem curtinho?

    O pocket q eu tenho da L&PM tem apenas 160 pág.... e cabem 6 contos ali: um deles é o da "Rua Morgue" (não sei como conseguiram fazer um FILME a partir de tão poucas pág: o conto em si mal chega a 20)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "você já leu uma história do Tex chamada "Aventura no Caribe",que saiu numa antiga revista da Mythos(Tex e os Aventureiros nº1)?Nessa hq Tex está num navio e após muita confusão(brigas,tempestade) consegue chegar à praia,
    resumindo,lá após vários eventos,descobre alguns dinossauros vivos!"


    Oi, Adailton.... tdo bem?

    Seja bem-vindo aos comentários do blog então (e participe mais vezes, rs)!!!

    Sobre essa história do "Tex".... eu não tenho essa coleção dos "Aventureiros", mas essa história republicaram num dos almanaques do Tex" q eu tenho (acho q foi num q reuniu 6 histórias curtinhas dele). No entanto, essa não foi a 1º vez q o "Tex" se encontrou com dinossauros....

    Tem uma história dos anos 60 onde o "Tex" desce numa caverna subterrânea e encontra dinossauros.... é "O Signo da Serpente", q inclusive foi a história escolhida pra estrelar a ed. Nº 1 do "Tex" no Brasil (pela Vecchi). Eu tenho essa história tbm num "Almanaque" (nº 6) da Mythos. E é mto boa mesmo: de vez em qdo os gibis do "Tex" entram na área da fantasia e até ficção científica (já apareceu até um disco voador e alienígenas em gibis do Tex, rs)!!!

    esse filme q vc viu.... pode ter sido inspirado por algumas dessa histórias antigas do "Tex" (ou no livro: "Mundo Perdido" de Conan Doyle - criador de "Sherlock Holmes" e q tbm explorou o tema)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "essa Dark Horse parece interessante hein, vou dar uma olhada e só pra manter informado, a coleção de miniaturas DC chegou ao RJ."


    Oi, Rodrigo..... blz?

    Brigadão mesmo por avisar q essa coleção da DC chegou ao RJ..... demorou, hein? Mas agora taí a chance da galera aproveitar (e ficar ligada nas peças q forem saindo, pois as primeiras tiveram uma procura muito alta nos demais estados)!!!

    tbm voltarei a comentar a "Dark Horse".... assim q a tiver em mãos!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Nada a ver mas quero muito saber o que vc acha que é a melhor maneira de guardar hqs. Porque no plástico, tendo que folhear todo ano pra não mofar não é lá muito divertido."


    Oi, Flávio..... tdo bem?

    Eu acho q vc poderá tirar todas as suas dúvidas a respeito do armazenamento de gibis nesta matéria q eu escrevi (no LINK abaixo) logo q o blog estreou no ar:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/fotos-e-dicas-de-armazenamento-e.html

    Aí tem FOTOS da minha própria coleção.... e as dicas q eu teria pra compartilhar a respeito: sou a favor dos plásticos nos gibis sim (pra proteger contra traças e outros insetos), mas é preciso seguir os cuidados q eu falei na matéria pra evitar q o mofo destrua os gibis tbm (risco q pode ocorrer se guardar em plástico)!!!

    sei q é complicado.... e chato de armazenar gibis (ainda mais depois de um certo nº de exemplares na coleção). Mas se não fizer isso, poderá ser "perda total" pra gibis importantes (eu já perdi alguns por não tomar os devidos cuidados)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo.

      Tudo bem?

      A matéria sobre o armazenamento dos gibis ficou bem legal.
      Se você me permite, gostaria de dar minha opinião (muito atrasada).

      Eu parei de guardar minhas revistinhas no plástico. Acho que é muito trabalho para um resultado sujeito a muita interferência de difícil (ou quase impossível) controle.
      Na prática, o plástico serve para evitar a traça e a poeira. Quanto ao cupim, o plástico serve de proteção contra 1 das 3 espécies comuns aqui no Brasil.
      Dependendo do grau da paranoia, você ainda tem que ter o cuidado de lavar as mãos com o sabonete/detergente certo antes de manusear a revistinha, comprar um plástico que não permite a produção de ácido em contato com a "umidade embalada", evitar a exposição a luz solar direta. Tem ainda as interferências humanas.

      Somando esses fatores com a questão estética no plástico, o custo da reposição do plástico e o trabalhão de trocar o ar do armazenamento, prefiro deixar as minhas revistinhas mais livres (e não tenho quase nada comparado com o seu número em 2011). Essa é a minha opinião atual.

      Eu tinha todas as preocupações quando comecei a colecionar de verdade (há cerca de uns 20 anos atrás). Há cerca de 13 anos parei de comprar e me desfiz da grande maioria das minhas revistinhas. Estava desmotivado pela pulverização de publicação de estórias medianas, que chegavam desordenadamente no interior do país e que a minha mesada não suportava pagar.
      Parte desse problema ainda persiste, infelizmente.
      Mas a internet, o frete internacional e um salário um pouco maior que a mesada ajudam.
      Há uns 2 anos atrás resolvi abrir um baú que construí para guardar as poucas revistinhas das quais não quis abrir mão. Estavam todas lá, inteiras e amareladas (algumas acho que sempre foram amareladas, porque o papel de antigamente era muito diferente do atual). Além de despertar de novo meu interesse na leitura das revistas e em colecioná-las, esse desenterro me fez ver que a minha preocupação antiga era exagerada. As revistinhas de que mais gosto hoje são justamente as velhas e amareladas.
      Acredito que o fato de não terem virado comida de cupim foi pura sorte, na mesma probabilidade que poderia ter ocorrido um desastre mesmo guardadas em um armário de aço.

      Abraço,

      Paulo





      Excluir
  41. "Há alguma previsão para o quinto volume da edição definitiva de Sandman, assim como uma edição definitiva da Morte também? "


    E aí, João..... blz?

    Previsão mesmo não tem (tipo uma data ou estimativa de qdo sairá), mas é certo q deve rolar sim um "Sandman 5".... (ainda mais com o sucesso estrondoso da coleção)!!!

    e com certeza o Vol. 5 englobará essa ed. dos "Caçadores de Sonhos" (a Panini não liga mto pra essas coisas de repetéco, né? e se tiver q repetir ela repete até coisas q saíram no mesmo ano em outras revistas, rs). Taí as "Coleções Históricas" q não me deixam mentir (mto repetéco). Já a ed. da "Morte" sairá em separado da coleção "Sandman" (mas um dia sai tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Terminei de ler as 4 primeiras revistas do Dredd FANTÁSTICO!! Brigadão por indicar esta coleção!! "


    Oi, Dundee..... blz?

    q bom q vc curtiu essa coleção.... show de bola mesmo, hein?

    e pode apostar q a revista só melhora depois (pra mim, ela tá no auge agora: com a volta do "Sláine" ao mix)!!!

    Valeu mesmo pelo LINK tbm.... vou ficar de olho no nº 11 qdo chegar aqui!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Aí Léo, embora ainda esteja em pré venda na comix, X-men Gênesis já chegou aqui no RJ tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu de novo, Rodrigo.....

      Vou procurar essa ed. nas bancas daqui então: com pra certa essa (e bizarro ainda não ter saído da pré-venda nas lojas)!!!

      Abs!

      Excluir
  44. Bom dia Léo.

    Infelizmente vou ter que desfazer de minhas revistas, e gostaria de poder divulgar aqui no blog, de repente ate vc se interesse por alguma coisa.
    Tenho muita coisa boa, e vou vender a preço de custo, ta tudo novinho.

    Se houver interesse o link ta ai, no guia dos quadrinhos.

    http://www.guiadosquadrinhos.com/titulos-da-colecao/emerson-roberto-da-costa/33963

    Vou vender tambem minhas minis da Marvel tenho ate a da Tempestade, se não tiver enganado é a numero 14.

    Se alguem interessa meu e-mail é:

    emerson.robe@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marca como público lá no site companheiro. Eu por exemplo não tenho conta lá e não consigo ver.

      Excluir
    2. Grande Emerson, blz?
      Vi sua lista e tenho interesse em varias coisas dela. Vou te mandar uma lista por e-mail aí vc reserva e a gente negocia, blz?
      Um Abraço!
      Thiago
      Thiagons88@gmail.com

      Excluir
  45. Quanto a Concreto, poderiam logo encabeçar o encadernado.

    Adoro Poe, mas dispensarei essa adaptação. Minhas experiências com adaptações recentes não são boas. Gosto daquelas presentes em gibis antigos de terror/horror, mesmo que nacional (Calafrio etc.). Mas, dentre material recente, não vi muito resultado satisfatório (ao menos para minhas exigências).

    Além disso, temos que meditar bem acerca de compras. O mercado está com MUITOS títulos.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  46. "Mas do que se trata esse Concreto, fiquei muito interessado."


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    Eu nunca li o "Concreto", mas pesquisando a respeito do personagem (pois tbm tô interessado nessa revista).... encontrei a seguinte sinopse:

    Ele era um redator que foi abduzido e teve o cérebro transplantado para dentro de um corpo alienígena. O corpo lhe deu força e resistência mas acabou com seu tato e a possibilidade de manter relações amorosas/sexuais (estando preso dentro de um corpo de concreto). O governo fica interessado nesses poderes e preocupado em ocultar a existência de vida extraterrena, decide reapresentar o Concreto como o 1º cyborg de um projeto secreto. Concreto trata da solidão involuntária à qual uma pessoa normal é submetida!!!

    Bem, com isso já dá pra ter uma ideia do material.... mas agora se é bom ou não, só lendo pra saber (pretendo segurar o próximo "Review" aqui no blog até ter tempo de comprar e ler esse gibi)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "E 100 Balas é legal?"


    É ótima.... a melhor série policial dos últimos 20 anos nos gibis!!!

    Mas só compre se realmente pretender fazer a coleção toda (15 encadernados).... pois por incrível q pareça toda a trama é milimetricamente amarrada ao longo dessas 15 edições!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu ate que queria, mas como acabei de comprar todos as hq's de fabulas mais os do joão das fabulas, acho que vou ter que deixar passar pois você sabe né $$$$$ rsrs, até mais.

      Excluir
  48. "Infelizmente vou ter que desfazer de minhas revistas, e gostaria de poder divulgar aqui no blog, de repente ate vc se interesse por alguma coisa. Tenho muita coisa boa, e vou vender a preço de custo, ta tudo novinho."


    Oi, EMERSON.... tdo bem?

    Puxa, q pena vc ter q se desfazer da coleção.... espero q não se arrependa depois (eu já passei por isso e sei bem como é essa situação).

    Vou dar uma olhada com calma na lista.... embora a minha situação não seja mto favorável ($$$) no momento pra novas aquisições (vamos ver). Mas de qq forma, deixo aí o seu LINK e contato pra te ajudar, blz? (e boa sorte)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Adoro Poe, mas dispensarei essa adaptação. Minhas experiências com adaptações recentes não são boas."


    Pois é, Kleiton..... estou na mesma situação:

    As últimas boas adaptações literárias q vi pra gibis.... foram as da coleção belga de "Clássicos da Literatura" (da L&PM). Fora isso, o resto eu tenho achado sofrível. Até me interessei por essa do Poe (apesar de já ter achado uma puta imbecilidade essa capa-spoiler).... porém, o preço não ajuda mto (tá caro pra quantidade de pág: a menos q seja em capa-dura)!!!

    Essa adpatação teria q ter uma arte fodástica demais pra me fazer comprá-la.... gostei de algumas artes desse desenhista q achei no google, mas terei q ver essa ed. na mão pra decidir!!!

    de resto.... é bem nessas: estamos com mtas opções de escolha no mercado atual (mais do q a maioria de nós consegue dar conta, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. E aí Leo,tudo beleza?
    Tá sabendo que a dark horse apresenta vai sair primeiro para São Paulo agora antes do feriado da páscoa e para os demais estados dia 22/04?

    ResponderExcluir
  51. "Eu parei de guardar minhas revistinhas no plástico. Acho que é muito trabalho para um resultado sujeito a muita interferência de difícil (ou quase impossível) controle. Na prática, o plástico serve para evitar a traça e a poeira. Quanto ao cupim, o plástico serve de proteção contra 1 das 3 espécies comuns aqui no Brasil."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelas considerações (toda dica sobre conservação é sempre mto bem-vinda, pois até hj existem mtas discordâncias entre colecionadores a respeito das melhores e piores formas de conservação).

    Eu mesmo, reconheço as deficiências dos métodos q eu utilizo.... pois não é todo ano q eu tenho paciência pra tirar os gibis dos plásticos um a um, hehe. Ainda mais q as FOTOS do LINK q eu passei eram da minha coleção em 2011: Hj, passados 3 anos ela está MUITO maior, rs (só de encadernados nesse meio-tempo foram umas boas dezenas)!!!

    Mas te confesso q eu tbm não tenho mta opção a não ser continuar com os plásticos.... pois tem mta poeira aqui em casa e se deixar fora do plástico fica preto de pó em cima das revistas. Aqui tem traças, aranhas e cupins tbm (mato tudo q eu posso, mas ainda assim: sei q esses insetos podem burlar as defesas dos plásticos). Enfim, simples e fácil realmente não é: e de uma forma ou outra, nenhuma coleção estará totalmente imune à qq tipo de ação externa (bichos, luz, mofo, poeira, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Tá sabendo que a dark horse apresenta vai sair primeiro para São Paulo agora antes do feriado da páscoa e para os demais estados dia 22/04?"


    Oi, andre.... blz?

    eu não tava sabendo dessa não.... mas valeu pelo aviso:

    a partir do dia 22 ficarei ligado nas bancas então (eu até ia esperar pra ter essa revista em mãos pro próximo "Review", mas acho q terei q fazer sem ela: pois até chegar aqui e eu conseguir ler o material, vai levar mais tempo do q eu pensava)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Cara parece ser muito bom."


    Pois é, Fábio..... pela sinopse, o "Concreto" parece ser bem mais interessante do q eu imaginava:

    eu sempre olhava pra essa figura (desde q o via nas bancas nos anos 90).... e me parecia ser um plágio do "Coisa": mas não tem nada a ver pelo visto. Eu gostei e agora já cogito experimentar até o encadernado dele (qdo sair)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. É já vou incluir essa DHA na minha proxima compra, valeu abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  55. Eu me interessei pelo Frankenstein, pelo Concreto, e pela história do Poe!
    Mas poxa, ficando com cada vez menos grana e tempo livre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa, aqui, Thiago.... falta de grana ($$$) e MUITA coisa na fila pro carrinho de compras, rs!!

      De todas q eu postei acima.... devo ficar com: "Dark Horse", "Demolidor 4", e "Planetary 4" (e talvez - quem sabe - o do Poe)!!!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...