07/08/2014

"Tex Gigante em Cores" Vol. 1: Uma Grande Coleção nas Bancas....

"Tex Gigante em Cores Vol. 1 - Tex, O Grande".... É uma nova coleção de luxo (capa-dura) nas bancas, republicando pela 1º vez no Brasil as edições GIGANTES do "Tex" em ordem cronológica (iniciadas na Itália nos anos 80)!!!

Nesta matéria, selecionei algumas capas clássicas de "Tex Gigante" (que já soma 28 edições em P&B - fora essa republicação colorida que está sendo relançada agora)!

Confira abaixo:

"Tex Gigante em Cores" Vol. 1... Já está nas bancas (e livrarias) e traz a 1º aventura da coleção "Gigante" do ranger: "Tex - O Grande". Já publicada 3 vezes antes no Brasil (Em 1988 e 1998 pela Globo e em 2005 pela Mythos - todas as 3 em P&B), esta será a 1º vez que "Tex - O Grande" (de Claudio Nizzi & Guido Buzzelli) ganha uma belíssima colorização numa edição de luxo, em formatão, capa-dura, 240 pág, R$ 59,90!!!

"Tex Gigante" (em P&B) já é uma revista consagrada no mercado brasileiro... Foram 28 edições lançadas pela Mythos (a periodicidade tem sido anual, mas é sempre uma das edições mais esperadas pelos fãs de "Tex"). Só que agora, com a nova versão em cores, a Mythos relançará o material em ordem cronológica (tal qual a versão italiana dos anos 80). Pra vocês terem uma ideia da numeração aleatória que vinha sendo adotada no Brasil, esta história ("Tex - O Grande") era o Nº 15 da coleção em P&B da Mythos, sendo que originalmente ela é a 1º aventura da série!!!

A trama envolve uma disputa entre lenhadores de 2 madeireiras concorrentes.... Um conflito que tem gerado brigas e mortes. Entre os lenhadores de uma das empresas está: "Pat - O Irlandês" (amigo de "Tex" e um dos coadjuvantes favoritos dos leitores). "Tex" e "Kit Carson" entram na briga e a contagem de corpos aumenta. A colorização desta HQ é excelente, tornando-a um item essencial pra colecionadores do universo do ranger!!!

A coleção "Tex Gigante" figura entre as favoritas dos leitores... Devido à alta qualidade dos roteiros e arte (é como se fosse o equivalente pro "Tex" ao que são as "Graphic Novels" pros quadrinhos de super-heróis). Entre as 28 edições (P&B) lançadas pela Mythos, selecionei acima as capas de algumas das minhas aventuras favoritas da série: "O Soldado Comanche", "O Pueblo Perdido" (considerada por muitos leitores como sendo uma das melhores HQs de faroeste de todos os tempos), "Patagônia" (outro épico da coleção), "O Vale do Terror" (premiadíssima história), e "Seminoles" (leitura tensa do começo ao fim)!!!

Mas edições luxuosas em capa-dura com o "Tex" não são exclusividade da Mythos. Mais acima, eu postei a capa do "Ídolo de Cristal" (Vecchi) publicada em 1980. Era em P&B, mas em formato gigante e capa-dura (coisa rara de se ver na época). Eu já tive essa ed. na coleção, era vendida pelo correio através de um sistema de mala-direta com um cupom que o leitor preenchia fazendo o pedido pra editora (ah, os tempos sem internet, rs)!!!

Enfim.... As ed. de "Tex Gigante" (em P&B) costumam ser facilmente encontradas em sebos e bancas de encalhe (são bem baratinhas). E essa nova versão de luxo colorida já pode ser encontrada com descontos por aí (na faixa dos 40 reais se o leitor pesquisar bem). A Mythos mal lançou esse Vol. 1 e já anunciou os 2 próximos (pra breve): "Terra Sem Lei" e "A Marca da Serpente". Vejam TODAS as capas da coleção em P&B neste "LINK". E abaixo... a capa de uma HQ desenhada por Joe Kubert:

Até+

PS: O "Submundo" fará uma breve pausa pra "Férias": Terei que passar uns dias ausente do blog por problemas de saúde e precisarei de um tempo pra recuperação. Mas voltarei assim que possível (o "X-9" fará relatórios que irei organizar quando eu voltar). Assim que eu estiver recuperado, tudo voltará ao normal)!!!

96 comentários:

  1. Oi, LEO!

    Cara, vou aguardar ansioso pelo volume 9 dessa coleção, justamente “O Vale do Terror”! Além de ser uma excelente história, ainda é desenhada pelo Magnus, um dos artistas mais fodas do mundo e que foi um dos responsáveis pelo “Alan Ford”, uma das minhas HQs preferidas de todos os tempos! Mas ainda tem sete volumes pela frente, rs!

    E você lembrou bem: “O Ídolo de Cristal” só era vendido pelos correios. Hoje, essas coisas soam até como toscas, rs: mala-direta, cupom, reembolso postal, vale postal... E ainda tinha aquelas picaretagens propagandeadas nas revistas: “como ser um mestre ninja”, “hipnotismo em 10 lições”, “como seduzir as mulheres”... O pior é que tinha gente que caía, rs!

    E as “férias” é a cirurgia de coluna, né? É, nós, que somos quarentões, já ficamos cheios de problemas e temos que nos cuidar mesmo... Pelo menos, vai dar pra ler uns gibis atrasados e descansar um pouco, né? Desejo votos de ótima e rápida recuperação, e cuide-se bem, LEO!

    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Leo!!

    Sem comentários pra esta coleção!!! Tenho quase todos os números, me faltam apenas 7 pra completar, adoro todas as histórias, na minha opinião todas são excelentes, também tenho a mesma opinião que você sobre as edições que você citou á cima como suas preferidas, destas por incrível que pareça só não tenho justo o "vale do terror" desenhada pelo mestre Magnus, esta edição da história "ídolo de cristal" eu tenho no Tex coleção 252 e é excelente também.

    Quanto a este Tex Gigante em cores, vou deixar passar (por incrível que pareça, rsrs), pois já tenho a edição em preto e branco lançada em 1988 pela Globo, e tenho que economizar ao máximo pra poder comprar outras edições de Tex, o qual estou muito focado de um tempo pra cá, voltando á esta edição colorida deve ser um espetáculo mesmo, mais com o passar do tempo talvez eu ache ela com preço mais em conta daí se sobrar eu compro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, tudo bem?
    Bah, eu vi numa fanpage do Tex os caras postando fotos com essa edição gigante e fui no site da Mythos procurar... fiquei me coçando pra comprar, mas como é 60 conto praticamente, deixei de molho a ideia por enquanto.
    Esse fim de semana vou comprar mais algumas Edições Ouro e Históricas. Já li tudo que comprei e preciso de mais!!! kkkk
    Poxa, melhoras aí... espero que se recupere bem nesse tempo em que estiver ausente. Um abraço :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Leo! Já ia me esquecendo, uma ótima recuperação pra você aí e melhoras brother!!!!

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  5. blz leo?

    ja tentei ler tex, mas não gosto mesmo apesar de gostar de faroeste (filme).
    vai fazer falta neste tempo de recuperação, melhoras pra vc.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Tex é aquela HQ que se acha facilmente nas bancas, sebos e lojas especializadas. Acredito que o Brasil é um dos países que mais consomem essa HQ, pois sempre a vejo a venda em todo lugar. Mas é tanta série a venda do personagem que não sei por onde começar.
    Me lembro que uma vez no Fantástico deu sobre um colecionador que tinha todos OS TEX publicados no Brasil.

    A pergunta ainda hoje para mim é: como alguém como eu que nunca comprou, por onde começar a pensar a colecionar Tex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, leio Tex a pelo menos 10 anos e também tinha essa dúvida sobre por onde colecionar Tex, pois são revistas relativamente caras e com numeração avançada.

      Optei pelas edições coloridas, pois em termos de cronologia, todas as informações importantes estão lá (o casamento de Tex, o início da amizade com Carson, o nascimento de Kit, a origem de Mefisto, etc).

      Comprei as 8 primeiras em uma banca de encalhe no RJ. Encomendei na época o restante até o número 12 para fechar a coleção. E como descobri que a série continuou, vou seguir com ela.

      Excluir
    2. Marcelo, eu tô começando agora a ler e, como é fácil encontrar elas em Sebos, estou comprando aleatoriamente as Edições Históricas e Ouro por conter histórias fechadas. Aos poucos estou conhecendo os personagens assim mesmo. E olha, virei fã do ranger, tanto que hoje certamente é o que mais curto ler. Na verdade, é uma das poucas HQs que estou comprando quase toda a semana, hehehe!

      Excluir
  7. PS: Leia a minha critica sobre Guardiões das Galáxias que está bombando no cinema

    ResponderExcluir
  8. Ótima seleção de histórias, e ótimo material.
    Babei nela quando vi na banca, e é ótimo saber que tem em livraria, vou ficar de olho se aparece alguma promo legal!

    E melhoras pra sua saúde, espero que fique tudo bem!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Fala´Léo!
    Espero uma pronta recuperação!
    Sinta-se abraçado pelos amigos do Submundo e até breve!

    ResponderExcluir
  10. Tex é fantástico, mas é uma tarefa hercélea escolher quais publicações colecionar. Cogitei correr atrás dos Tex Gigantes que faltavam na minha coleção, mas o amarelado que as páginas começaram a ganhar me desanimou.

    Agora, com as edições em cores (tanto as edições originais como as gigantes) e em ordem cronológica, ficou mais simples, embora mais caro. Mas Tex vale a pena!

    Só estou resistente a tirar esse belo exemplar do plástico...

    ResponderExcluir
  11. oi

    vc podia comentar esse:
    Coleção da Edições del Prado leva grandes clássicos para os quadrinhos

    http://www.universohq.com/noticias/colecao-da-edicoes-del-prado-levam-grandes-classicos-para-os-quadrinhos/

    Abç

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte, e prontos restabelecimentos.

    ResponderExcluir
  13. Melhoras, Leo! Acompanho seu site diariamente e vou sentir falta das atualizações! Na torcida pela recuperação rápida. Abc!

    ResponderExcluir
  14. Leo, parabens pela mataeria, foi boa pra tirar umas duvidas hehe
    essa edição ta fera demais, ja comprei e li rsrss
    eu ja curto mais as edições novas e intermediárias, as antigas nem tanto.

    Aproveitando, to fazendo um saldão rsrs (sou membro recomendado tanto no MBB, quanto no OUTERSPACE), posso passar minha lista:

    Tex em Cores nº 14 ao 20 por 22 reais cada;

    Superman Crônicas 2 e 3 por 22 reais cada

    e Lanterna Verde DC Deluxe (Hal Jordan o Procurado e Vingança) 22 reais cada

    meu email é wssidi@gmail.com

    valeu pelo espaço Leo, abs
    Eduardo !!

    ResponderExcluir
  15. Passo já que tenho todos tex gigante..... mas seria compra certa se não tivesse o P&B....

    ResponderExcluir
  16. Oi Leo, eu li agora. Melhoras viu. Abração e tudo de bom pra ti

    ResponderExcluir
  17. EDUARDO CESAR07/08/2014 21:14

    Espero que tudo corra bem pra ti e que seu retorno seja breve. Sds!

    ResponderExcluir
  18. Apesar de não ter no momento nada do Tex, gosto desse gênero de HQ, li a vários anos algumas histórias do ranger e gostei de todas, acho q vou adquirir essa edição por ser material de luxo e Leo espero que se recupere o mais rápido possível, imagino que mesmo de cama vai tentar dá uma adiantada em sua leitura atrasada (rs)...mas não abuse, boa sorte campeão!

    ResponderExcluir
  19. Quem for de Aracaju pelo amor de Deus me responda se já chegou a edição do Motoqueiro Fantasma pela Salvat. Ja fui em várias bancas e não sei se pedir ou estar atrasada.

    ResponderExcluir
  20. putz, melhoras entao amigo !
    mas quando puder responder: vi essa ed na banca, e achei bem legal o acabamento, entretanto, nunca li nada, absolutamente nada do tex, mas desde q comecei a colecionar procuro uma brecha para começar a ler as historias do ranger. Você acha q posso ler essa ed mesmo sem ter lido nada do tex ?
    abs !
    Felipe L.

    ResponderExcluir
  21. Ola, Léo, tenho uma duvida, eu nunca li nada sobre o Tex, mas sempre tive muita curiosidade de saber como são as historias do personagem, nunca comprei nada antes pois como as historias já estavam em uma numeração muito avançada por aqui fiquei com medo de comprar uma historia e acabar não entendo por não ter lido as anteriores, gostaria de saber se eu começar a comprar por essa edição gigante em cores eu consigo entender o personagem sem precisar ler nada antes?

    ResponderExcluir
  22. "Cara, vou aguardar ansioso pelo volume 9 dessa coleção, justamente “O Vale do Terror”! Além de ser uma excelente história, ainda é desenhada pelo Magnus, um dos artistas mais fodas do mundo"


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Eu sempre tive curiosidade em ler essa HQ do "Vale do Terror".... mas agora prefiro esperar uma futura republicação à cores mesmo (sei q ela é considerada uma das mais bem desenhadas do Tex e elogiadíssima por público e crítica! Porém, ainda vai levar um bom tempo pra sair aqui (considerando q essa coleção venda bem e tenha continuidade, é claro: as 3 primeiras estão garantidas ao menos, rs)!

    E eu tbm já caí nessas pilantragens q vinham nas revistas, hehe.... claro q eu nunca acreditei q eu pudesse me tornar um "Mestre Ninja" ou um mágico fodão apenas com essas dicas furadas q a gente comprava pelo correio. Mas arrisquei uma vez uma aparelhagem de escuta do "007": a gente deixava a escuta na casa de alguém (próxima de um raio de poucos metros) e ouvia o q as pessoas falavam através de um radinho. tentei espionar algumas vizinhas minhas e parentes escrotos (pra ver q tipo de coisas essas pessoas falavam, hehe).... mas essa escuta era uma bosta e até funcionava, só q o som era chiado e eu só entendia 1 a cada 10 palavras pronunciadas, rs)!

    Sobre a cirurgia de coluna.... era isso mesmo: Passei os últimos 2 dias internado num hospital (drogado e tendo alucinações - eu enxergava os médicos e as enfermeiras com cara de lagartos e cores estranhas flutuando no ar, rs). Eram efeitos dos sedativos q me deram.... mas correu tudo bem e já estou em casa. Ainda estou em repouso e num ritmo lento pra tudo (até pra digitar aqui)... mas tô me sentindo melhor e acredito q até segunda -feira eu deva voltar à ativa no blog com novas matérias. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Quanto a este Tex Gigante em cores, vou deixar passar (por incrível que pareça, rsrs), pois já tenho a edição em preto e branco lançada em 1988 pela Globo, e tenho que economizar ao máximo pra poder comprar outras edições de Tex"


    E aí, dundee.... blz?

    Vc tá certo.... se eu tivesse essas histórias em P&B, tbm não compraria repetido o material só por ser colorido. Mas como eu não tenho nenhum "Tex Gigante" (os q eu li foram emprestados e já os devolvi): no meu caso valerá mto a pena fazer essa coleção toda!

    O "Ídolo de Cristal" eu já tivesse formato luxuoso qdo eu era pequeno.... mas perdi essa ed. qdo tive q vender tudo durante a crise dos anos 80. Atualmente, tbm tenho essa história no "Tex Coleção 252": q mesmo em formatinho ainda é uma HQ excelente (e uma das minhas TOP 10 do Tex)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!!!

      Que ótimo que você já está se recuperando bem e está de volta á ativa.

      Nesta lista dos Tex Gigantes eu colocaria mais 2 histórias que esqueci de te falar e que gostei muito:

      O GRANDE ROUBO (editora Globo) com os desenhos do mestre José Ortiz, que infelizmente veio á falecer algum tempo atrás.

      A MARCA DA SERPENTE com o eterno Gelep.

      Detalhe, esta história do Grande roubo foi a primeira HQ do Tex que li.

      Grande abraço e uma ótima recuperação!!!

      Excluir
  24. "Bah, eu vi numa fanpage do Tex os caras postando fotos com essa edição gigante e fui no site da Mythos procurar... fiquei me coçando pra comprar, mas como é 60 conto praticamente, deixei de molho a ideia por enquanto."


    Oi, Nanda..... tdo bem?

    Olha, vou te dar uma dica valiosa sobre coleções do Tex.... cedo ou tarde, os gibis do Tex aparecem nessas bancas de encalhe (aqui em POA tem várias no centro): com preços bem mais em conta. Quem tiver paciência de esperar (às vezes até 1 ano ou mais), vai economizar com certeza em gibis do Tex. No meu caso, eu sou o q se chama de "consumidor compulsivo": Sei q tenho esse distúrbio e q nunca pensei em me tratar, rs... e sei tbm q eu gastaria bem menos se tivesse a manha de esperar q certos gibis (principalmente os do Tex) aparecessem nos encalhes!

    E obrigado pelas estimas.... tive alta hoje do hospital (fiz uma cirurgia de coluna), e já estou me recuperando tão rápido q impressionou médicos e familiares. Ainda estou meio "devagar", mas já planejo retomar o blog com força total a partir desta segunda (no máximo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Bom dia Leo! Já ia me esquecendo, uma ótima recuperação pra você aí e melhoras brother!!!!"


    Valeu mesmo, dundee....

    Já estou me recuperando bem, e amanhã mesmo vou começar a preparar a próxima postagem do blog (q deve ir ao ar na segunda): Vai ser uma super-matéria com prévia de "Kirby Gênesis"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "ja tentei ler tex, mas não gosto mesmo apesar de gostar de faroeste (filme).
    vai fazer falta neste tempo de recuperação, melhoras pra vc."


    Valeu mesmo, gustavo.....

    Já tive alta do hospital, e planejo retomar o blog com novas matérias já a partir desta segunda (no fim das contas, não serão umas "férias" tão longas qto eu pensava, rs)!!!

    e uma pena q vc não curte tanto o Tex.... Hj em dia eu afirmo com certeza absoluta q é a minha HQ favorita entre todas q leio (e me arrependo de não ter recomeçado as coleções de Tex há mais tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Tex é aquela HQ que se acha facilmente nas bancas, sebos e lojas especializadas. Acredito que o Brasil é um dos países que mais consomem essa HQ, pois sempre a vejo a venda em todo lugar. Mas é tanta série a venda do personagem que não sei por onde começar."


    Oi, Marcelo..... tdo bem?

    Uma vez eu li uma pesquisa q apontava o Brasil como 2º maior mercado de "TEX" no mundo (perdendo só pra Itália).... e acredito nisso sim, pois o Brasil tem uma quantidade impressionante de títulos do Tex nas bancas: São cerca de 10 revistas do Tex com periodicidade variada (algumas quinzenais, mensais, bimestrais, semestrais, e anuais)!!!

    Pra vc ter uma ideia.... nem mesmo os medalhões da Marvel (Aranha, XM, Vingadores), DC (Batman, Superman), Disney (Donald, Mickey) possuem tantos títulos dedicados aos seus principais personagens: Enquanto o "Tex" tem 10 revistas pra esbanjar, rs!

    Qto à sua dúvida.... a melhor forma de se começar a ler Tex é a partir de revistas q trazem apenas sagas fechadas (sem continuar nas próximas ed). Os títulos q trazem material fechado são: "Tex Ouro", "Tex Ed. Histórica", "Tex Gigante", "Almanaque Tex", "Tex Anual", e "Grandes Clássicos de Tex" (já cancelada, mas q tem várias ed. na Tutatis). Um boa oportunidade pra começar teria sido o "Tex Ouro 72" (Os 7 Assassinos") q eu já comentei aqui... essa saga seria perfeita pra vc q tbm curte cinema (pois lembra os melhores filmes do gênero)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "PS: Leia a minha critica sobre Guardiões das Galáxias que está bombando no cinema"


    Valeu, Marcelo.... nos últimos dias eu estive meio ausente de vários blogs q eu gosto (pois meu problema de saúde me impedia de ficar mto tempo na frente do PC). Mas agora q está tudo bem, irei retomar minhas leituras de blogs (aos poucos, pois minhas horas de internet foram cortadas pra menos da metade durante as próximas semanas, rs)! Valeu mesmo.... e pra quem tiver curiosidade, recomendo (no LINK abaixo) o excelente trabalho q vc fez no resgate à trilha sonora do filme dos "guardiões":

    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2014/08/cine-especial-uma-trilha-sonora-ouvida.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Ótima seleção de histórias, e ótimo material. Babei nela quando vi na banca, e é ótimo saber que tem em livraria, vou ficar de olho se aparece alguma promo legal!"


    Oi, Thiago.... tdo bem?

    Esse "Tex Gigante" tá aparecendo em tudo q é lugar.... em bancas normais, comic-shops, e livrarias (sites e lojas físicas): Diferente de alguns gibis mal-distribuídos da Panini (e outras editoras) essa do Tex não tem desculpa de não ser encontrada por aí, rs!

    E obrigado pelas "melhoras".... nesta segunda já tem nova atualização aqui no blog (Kirby Gênesis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Espero uma pronta recuperação! Sinta-se abraçado pelos amigos do Submundo e até breve!"


    Valeu mesmo, Victor.....

    Dizem q vaso ruim não quebra.... e minha recuperação assombrou aos médicos e familiares: saí andando normalmente de um cirurgia de coluna e tive alta em menos de 2 dias (praticamente um "fator de cura" me ajudando numa rápida recuperação, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Grande notícia! Recupere-se bem, mas não exagera meu irmão!
      Quanto ao fator cura...se por estes dias, o Xavier bater na tua porta...
      Abs e vida longa!

      Excluir
  31. "Tex é fantástico, mas é uma tarefa hercélea escolher quais publicações colecionar. Cogitei correr atrás dos Tex Gigantes que faltavam na minha coleção, mas o amarelado que as páginas começaram a ganhar me desanimou."


    Oi, SEMI..... tdo bem?

    Num dos comentários acima (em resposta ao Marcelo).... eu listei algumas revistas do Tex com sagas fechadas e q eu considero perfeitas pra novos colecionadores (justamente por poderem ser lidas sem a necessidade de se "obrigar" a seguir adiante em continuações intermináveis). Eu sempre vou postar aqui no blog as melhores ed. do Tex q saírem em bancas (fique de olho nos "Reviews" e "Notícias" onde sempre q possível incluirei as melhores ed. de Tex)!!

    qto ao "amarelado" das pág.... não se preocupe: "seus pobremas se acabram", rs. Em breve eu vou postar aqui no blog uma dica quentíssima q eu mesmo tenho testado regularmente pra tirar o amarelado das pág e deixar seus gibis branquinhos.... aguarde essa matéria q vale a pena esperar (vou tirar FOTOS das revistas pra provar q essa técnica funciona)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEO, boa noite! Essa matéria com essa dica "pra tirar o amarelado" já foi postada? Antecipadamente, muito obrigado!

      Excluir
  32. "vc podia comentar esse: Coleção da Edições del Prado leva grandes clássicos para os quadrinhos"


    Oi.... na verdade eu já comentei essa coleção toda qdo saiu pela L&PM (mto antes de qq outro blog). Qdo chegar na minha cidade (e em outros estados) eu pretendo retomar as matérias sobre essa coleção agora pela Del Prado. Por enquanto, fica aqui o LINK com a matéria completa q eu fiz sobre a coleção importada desses clássicos (com várias capas e tal):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/l-lanca-classicos-da-literatura-em.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Boa sorte, e prontos restabelecimentos."


    Valeu, Wellington..... já estou de volta e nesta segunda tem matéria nova no blog (q retomará seu ritmo normal semana q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Melhoras, Leo! Acompanho seu site diariamente e vou sentir falta das atualizações!"


    Valeu mesmo, Thiago.....

    Obrigado pelas estimas e por acompanhar o blog diariamente.... e não se preocupe, q semana q vem mesmo o ritmo de atualizações aqui voltará ao normal: Hj eu tirei um tempinho pra responder os comentários pendentes, amanhã eu vou redigir uma nova postagem (dividida em 2 partes) q irá ao ar na segunda (será uma extensa matéria dupla sobre "Kirby Gênesis" - com capas e prévias): Não perca, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Leo, parabens pela mataeria, foi boa pra tirar umas duvidas hehe essa edição ta fera demais, ja comprei e li rsrss"


    Oi, Eduardo.... Valeu por ter curtido a matéria, e boa sorte nas vendas:

    Tá bom o preço dessas "crônicas", hein?.... e é um material clássico q eu recomendo. fica aí então o teu mail pra contato!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Passo já que tenho todos tex gigante..... mas seria compra certa se não tivesse o P&B...."


    Oi, Roni.... Pois é, esse material vale mais a pena mesmo pra quem não tem as ed. P&B na coleção (é o meu caso, rs). As histórias são excelentes tanto a cores qto em P&B e arte é mto bonita nas 2 versões!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Oi Leo, eu li agora. Melhoras viu. Abração e tudo de bom pra ti"


    Valeu mesmo, Marcelo.... Já estou me recuperando bem, botando as leituras em dia, e preparando novas atualizações pro blog já nesta segunda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Espero que tudo corra bem pra ti e que seu retorno seja breve. Sds!"


    Valeu mesmo, EDUARDO.... já estou me recuperando rapidamente e preparando uma postagem dupla sobre "Kirby Gênesis" (q vai ao ar nesta segunda - não perca, vou caprichar nessa postagem pra marcar o retorno triunfal do "Submundo" após umas rápidas férias de poucos dias, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Apesar de não ter no momento nada do Tex, gosto desse gênero de HQ, li a vários anos algumas histórias do ranger e gostei de todas, acho q vou adquirir essa edição por ser material de luxo"


    Oi, V@ndix.... tdo bem?

    Essa ed. de "Tex Gigante" não só vale a pena pelo acabamento de luxo.... como tbm é uma aventura muito boa (q diverte, emociona, e empolga - tudo q se espera das melhores HQs de Tex). Vc vai curtir, com certeza!

    E naturalmente, irei aproveitar o período de recuperação pra botar as leituras em dia, embora eu ache q em poucos dias confinado em casa não conseguirei adiantar mto uma pilha de quase 500 gibis atrasados, rs). Claro, q terei q ir com calma, apesar da minha hiper-atividade já querer me fazer recuperar os dias perdidos, hehe... mas vou bem na manha mesmo: hj decidi apenas responder os comentários pendentes, amanhã começo a preparar uma mega-postagem dupla sobre "Kirby Gênesis", e na segunda: postarei no ar a 1º parte dessas matérias! Obrigado mesmo pelas "melhoras"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Quem for de Aracaju pelo amor de Deus me responda se já chegou a edição do Motoqueiro Fantasma pela Salvat."


    Oi.... em Aracaju eu não sei, mas aqui em POA/RS essa ed. chegou nas bancas faz poucos dias (após um longo atraso desde a ed. de "Novos XM - E de Extinção")!!!

    Se algum outro leitor da sua região estiver lendo isso.... agradecemos a ajuda se souber informar dessa ed. em Aracaju! Valeu!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Você acha q posso ler essa ed mesmo sem ter lido nada do tex ? "


    Oi, Felipe.... tdo bem?

    Valeu mesmo pelas "melhoras" (já estou de volta á ativa, rs)..... e pode ficar tranquilo q essa ed. de "Tex Gigante" traz uma história fechada q pode ser lida sim sem precisar ter lido nada antes ou depois!

    É uma história muito boa (pode crer).... e no máximo vc precisa saber q Tex e Carson (rangers q investigam crimes no oeste) já conheciam e eram amigos tbm do brutamontes "Pat - O Irlandês" (principal coadjuvante da trama). Esse personagem apareceu várias vezes em antigas histórias de Tex, mas é apenas um amigo q aparece pra trazer problemas (ou oferecer ajuda) ao Tex - não precisa mesmo ter lido nada antes desta HQ!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Ola, Léo, tenho uma duvida, eu nunca li nada sobre o Tex, mas sempre tive muita curiosidade de saber como são as historias do personagem"


    Oi, Enn Marques..... tdo bem?

    Eu já escrevi uma antiga postagem sobre o "Tex" aqui no blog, q poderá te esclarecer vários detalhes e curiosidades a respeito da trajetória do personagem.... vale a pena uma conferida neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/tex-o-mocinho-dos-quadrinhos.html

    Qto à sua dúvida: SIM, vc poderia começar por esse "Tex Gigante" sem precisar ter lido nada anterior do personagem (seria um bom ponto de partida pra novos leitores). Apesar da numeração avançada, mtas revistas do Tex trazem arcos e sagas fechadas e podem ser lidas à qq momento: "Tex Ouro", "Tex Ed. Histórica", "Tex Gigante", "Almanaque Tex", "Tex Anual", e "Grandes Clássicos de Tex" (já cancelada após 30 edições, mas trouxe histórias clássicas e completas dos anos 50 e 60)!!!

    Apesar de Tex ter uma cronologia.... ela é fácil de entender e acompanhar (diferente do vasto conhecimento necessário pra se entender a cronologia dos gibis de super-heróis).... pois em Tex novas aventuras são contadas a cada arco e basta saber q ele é tanto um ranger a serviço da lei, qto o líder da tribo navajo (defendendo os interesses dos índios - após ter sido casado com a filha de um chefe indígena: o pacto de sangue q Tex fez com a sua mulher índia, lhe fez herdar o título de líder da tribo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo que bom que você está se restabelecendo mais rápido do que os médicos esperavam ok. Estamos torcendo para que você volte a 100% o mais rápido possível. Abraços.

      Excluir
  43. Grande Leo, espero que corra tudo bem no teu tratamento e que tu tenha uma ótima recuperação cara.
    Sem palavras pra esse Tex gigante em cores, já é com certeza um dos principais itens da minha coleção.
    Abs!
    Fabiano Vidal

    ResponderExcluir
  44. E aí Leo
    Não deu nem tempo de desejar melhoras, e você já tá quase novo em folha.
    Bom saber que foi tudo bem. Vai com calma e nada de abusar.

    Alex Leão

    ResponderExcluir
  45. Vai ser uma super-matéria com prévia de "Kirby Gênesis"!!!
    Confesso que estou na dúvida quanto a Kirby, esse post vai me ajudar a decidir. O trabalho da dupla em Marvels foi extraordinário, mesmo assim queria comprar no escuro.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  46. Léo, que bom que foi tudo bem em sua recuperação :
    Achava que não gostava de faroeste, mas como sempre leio o submundo fiquei tentado a comprar este Tex embora já tivesse tentado ler o personagem em outras edições e sempre achei o desenho péssimo. Mas graças a opinião aqui vigente e após ver uma filmagem da edição postada aqui me aventurei.
    Fiquei maravilhado com a delicadeza do desenho mostrada pela impressão luxuosíssima. E fui comparar com a edição da mesma história em Tex Gigante P e B pela mesma Mythos, que tem uma impressão horrível, estragando o traço do desenhista tornando-o grosseiro e confuso. E olha que prefiro preto e branco. Acontece o mesmo com algumas CHM (homem-aranha) que transformam traços finos em grossos e onde o que era um achurado delicado vira um borrão.
    É o que acontecia tbém na Bloch , RGE( Hulk, Homem-Aranha e muito intensamente na Kripta onde você tinha que intuir o desenho), Aventura e Ficção e muitas outras revistas antigas.
    E pensei que Tex fosse um matador de índios.
    Ou seja a impressão mal-feita da editora e a impressão preconceituosa minha de uma história que não conhecia me impediam de admirá-la.
    Esta edição foi uma das melhores que já vi, os desenhos são deslumbrantes e quanto a história que todos dizem ser ótima, só falta lê-la
    Grato.
    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Oi Leo!

    Lhe desejo melhoras e uma rápida recuperação!
    A Salvat já colocou as manguinhas de fora e aumentou o preço da coleção para R$ 32,90, a partir da edição do Venom.Com certeza terá outro aumento perto do final da coleção já que faltam ainda 34 edições para o "final" da mesma.
    Estes pequenos aumentos prejudicam e muito o leitor que raramente coleciona uma única publicação. Aumento no preço das miniaturas e agora na da Salvat irá fazer o leitor se apertar um pouco mais, se isto continuar chegará a hora do leitor optar por uma coisa ou outra, aí estas editoras irão aprender a respeitar mais o leitor.
    Só quero ver a hora que começar a coleção de Batmóveis e Star Wars serem lançadas a nível nacional!
    Tem vários lançamentos interessantes previstos para este último trimestre do ano com pré-venda na Liga HQ:
    Monstro do Pantano: Batalha pelo Verde - 19,90
    Saga do Monstro do Pantano 2 - 24,90
    Planetary/Autorithy: Domina - 17,90
    CLUBE VAMPIRO VOL 2 - R$ 16,90
    Pelo menos estes estão com preços mais acessíveis.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. "A MARCA DA SERPENTE com o eterno Gelep."


    E aí, dundee.... blz?

    Esse "Marca da Serpente" será um dos 2 próximos gigantes coloridos (só não lembro se será o 2º ou 3º).... não li esse, mas fico feliz em saber q vale a pena (vou cofrar certo tbm)!!!

    E o Ortiz (q é um parente distante da minha família - sou descendente de espanhóis) tbm é um dos meus artistas favoritos pro Tex (q Deus o tenha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leo!

      Pode comprar de olhos fechados que a história "Marca da serpente" é excelente, quando li gostei muito, até preciso reler essa história.

      Também tenho descendentes de espanhóis por parte de pai, o Ortiz foi um ótimo artista !!!também gosto muito e está na lista de grandes desenhistas de Tex. Lembro que quando li a história "O Grande Roubo" e vi os desenhos dele fiquei fascinado, gostei muito do jogo de luz e sombra.

      Ah! Terminei de ler as histórias "Suplício de um povo" e "Os Conspiradores".... EXCELENTE!!! Sem palavras gostei muito das histórias.

      Abs!!

      Excluir
  49. "Grande notícia! Recupere-se bem, mas não exagera meu irmão!"


    Valeu mesmo, Victor....

    Tô evitando excessos sim e curtindo essas férias confinado em casa (só poderei sair pra rua a partir da próxima quinta - prisão domiciliar não é tão ruim qto parece, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Estamos torcendo para que você volte a 100% o mais rápido possível."


    Brigadão mesmo, Marcilio....

    Tô indo bem sim, e a cada dia melhorando mais (devo estar em uns 75% agora, rs).... Já vou começar a digitar as 2 postagens do "Kirby" agora (e selecionar as imagens pra já botar no ar a partir desta segunda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Sem palavras pra esse Tex gigante em cores, já é com certeza um dos principais itens da minha coleção."


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Espetacular mesmo essa ed. colorida do Tex, hein? É bem como eu disse na postagem mesmo: um item essencial pra todo e qq fã do personagem.... e tbm um ótimo ponto de partida pra novos leitores. Q venham as próximas, rs!

    e obrigado pelas melhoras.... Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Não deu nem tempo de desejar melhoras, e você já tá quase novo em folha."


    Oi, Alex.... tdo bem?

    Foi uma surpresa (positiva) pra mim tbm.... pois achei q eu ficaria realmente "de cama" durante um tempo e sem poder atualizar o blog por semanas. Mas saí bem disposto do hospital ontem e cheio de ideias pra novas postagens (hj mesmo começo a redigir as matérias q irão ao ar nesta segunda e já elaborei o planejamento de novas colunas pro futuro tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Vai ser uma super-matéria com prévia de "Kirby Gênesis"!!! Confesso que estou na dúvida quanto a Kirby, esse post vai me ajudar a decidir. "


    Oi, Alex.... vc não se arrependerá de esperar pelas 2 próximas postagens aqui do blog (ambas sobre "Kirby"):

    Na 1º parte (q irá ao ar nesta segunda).... vc verá logo de cara uma PRÉVIA dessa ed. (com pág internas), e na 2º parte (q vou postar na terça) falarei mais dessa fase meio obscura do REI Kirby q se passou durante os anos 70 (qdo ele estava afastado tanto da Marvel qto da DC, e criou um novo universo assim mesmo - q será o tema desse encadernado). Tenho certeza q essas 2 postagens te ajudarão melhor a decidir sobre essa edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Esta edição foi uma das melhores que já vi, os desenhos são deslumbrantes e quanto a história que todos dizem ser ótima, só falta lê-la"


    Oi, Flávio..... tdo bem?

    Fico feliz por vc ter concedido uma chance à essa belíssima edição.... espero q depois de ler o material vc aprecie ainda mais esse universo de Tex. Aliás, por falar nisso, "Tex" sempre foi um marco da mudança de pensamento em relação aos índios, pois o personagem surgiu em 1948 (época em q os filmes mostravam basicamente os cowboys e soldados como mocinhos enfrentando e matando os "ferozes" índios tiradores de escalpos). Os gibis do Tex desde o início foram contra essa corrente, e logo em suas primeiras histórias ele se casou com a índia "Lility" (Lírio-Branco)... fazendo um pacto de sangue com ela. Após a morte da esposa (e do pai dela - chefe da tribo dos Navajos), Tex por direito se tornou líder da tribo: defendendo os direitos dos índios mesmo atuando como ranger a serviço da lei!

    No caminho pra manutenção da lei no velho oeste.... existem pessoal mal-intencionadas de ambos os lados: e Tex não tem pudores ou limites em matar brancos e índios qdo preciso for (já q nas histórias de Tex tbm existem tribos rivais dos Navajos q seguido entram em guerra). Mas o ranger sempre busca manter a lei e a paz sem precisar matar (embora essa intenção seja impossível - até pra garantir os ótimos tiroteios a favor da ação nas histórias, rs)!

    E realmente, a impressão era sofrível nessas revistas e editoras q vc citou.... comprei a "Cripta 3" e é assombrosa a alta qualidade gráfica dessa edição (se comparada com a versão em formatinho e cheia de cortes da "Kripta" da RGE)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "A Salvat já colocou as manguinhas de fora e aumentou o preço da coleção para R$ 32,90, a partir da edição do Venom."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Obrigado pelas estimas de melhoras (estou me saindo bem, rs).... e obrigado tbm por ter avisado desse aumento de preço, por essa eu não esperava (ao menos tão cedo). E esse aumento vai começar justo na ed. do "Venom" então (q eu pretendo comprar): Realmente, não duvido q novos reajustes ocorram até o fim da coleção (e certamente na sua extensão pra mais 60 ed.)!!!

    Esses aumentos isoladamente podem parecer pequenos.... mas a soma deles pesa bastante qdo o leitor bota as contas no papel no final do mês. Desde q aumentaram o preço das miniaturas Marvel e DC, acabei riscando da minha lista algumas peças q eu pretendia adquirir (e q tive q cortar pra "compensar" os reajustes): é a chamada "Lei da compensação" q eu adoto (onde deixo de comprar algumas coisas pra poder garantir outras sem mto prejuízo no orçamento)!!!

    E dos próximos lançamentos.... Vou separar uma graninha pra: "Monstro do Pântano 2", "Hellblazer 2 - Sangue Real", "Invisíveis 2", "The Boys 4", "Demolidor 5", "Fábulas 18", "Preacher 4", e "Popeye" (novo encadernado da Pixel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. Léo fico feliz de saber q vc tem um fator de cura ''estilo'' o do WOLVERINE,falo de vc aqui em casa como se fossemos velhos conhecidos,comentei com minha esposa q vc ia passar por uma cirurgia e ela soltou um: -Tadinho,,,mas o q ele tem? (perguntas tipicas de esposas) e depois perguntou se era o Léo do blog (achei isso bonitinho.
    Meu colecionismo é fortemente ligado à números e foi mais ou menos dessa forma q conheci TEX,tinha um cara vendendo Hq's em uma mesa no meio da rua (bons tempos) e parei pra dar uma olhada e ele tinha na sequencia 3 edições do ranger e pra aumentar meu interesse era a estória do HOMEM-SERPENTE,não tive duvidas comprei mas só fui ler muito tempo depois pois aquele não era o meu genero dai pra frente procurava comprar sempre q sobrava uma grana o gibi do TEX (isso quando não tinha o do ZAGOR) desse tempo pra cá já li muita coisa boa mas uma estoria q me impressiona é a do numero 300 se não me engano OKLAHOMA pela crueldade humana transcrita nela.
    Então não podia deixar passar TEX-Gigante em cores N:01 né?

    ResponderExcluir
  57. tenho um amigo que é um grande colecionador de HQ e tudo voltado ao mundo dos HQ, ele tem farta coleção de HQ, posters, albuns e muito mais, tem todas as ediçoes do TEX, alem de flhash gordon, tarzan, e outras antigas , bem antigas mesmo, um dos mai impressionantes, é o album do filme em fotos de BEN-HUR, com Charlton heston, colorido, impressionante. também sou colecionador, tenho alguns posteres, HQ raras, e álbuns e bonecos de ação, Seu blog é muito bom. eu tava pensando em fazer um blogger também sobre HQ mas vou ficar apreciando o seu . muito bom Parabéns.

    ResponderExcluir
  58. Oi Leo, fiquei sem net por um tempo e estou vendo q você teve problemas de saúde, mas ainda bem que esta melhorando, mas o que foi que você teve, se me permite saber, agradeço pela atenção e vida longa a você e ao submundo.

    ResponderExcluir
  59. Oi Leo, que bom estar se recuperando, eu também estou com a coluna travada, tenho uma hérnia extrusa em L5-S1, que me incomoda já há um tempão. Não posso operar por causa de outros fatores, então convivo com isso. Esta semana mesmo, estou travado, até deixei a internet meio de lado e os blogs. Enfim, saúde amigo, muita saúde, pois é o mais importante, e sem ela nada tem graça, nem mesmo os gibis que tanto curtimos.

    Quanto ao Tex, ele é fantástico em todos os formatos, seja em P e B, ou a cores. Talvez seja o personagem que mais vale a pena o investimento, em gibis de luxo. Eu comprei o meu Gigante em Cores na Mythos mesmo, e já li, e vai ficar junto com a versão em preto e branco. Abraço.

    ResponderExcluir
  60. "Pode comprar de olhos fechados que a história "Marca da serpente" é excelente, quando li gostei muito, até preciso reler essa história."


    Oi, dundee.... blz?

    Pode deixar, q essa ed. eu vou comprar de olhos fechados mesmo.... ela já valeria a pena só pela arte do Galep em formatão e à cores (será uma ed. obrigatória na coleção, rs)!

    e o José Ortiz eu conheço desde os tempos da revista "Circo" (anos 80).... com a excelente série: "Morgan - O Presidiário" (uma das melhores HQs q já li na vida: graças tbm ao texto inovador e brilhante de Antonio Segura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "uma estoria q me impressiona é a do numero 300 se não me engano OKLAHOMA pela crueldade humana transcrita nela."


    Oi, AnAteus.... tdo bem?

    Agradeça à sua esposa pela preocupação e consideração, blz? Fico mto feliz em saber q existe esse grau de amizade e familiaridade entre eu, os leitores do blog e seus entes queridos tbm. Saiba q da minha parte tbm tenho o maior respeito e estima por vc e todos os leitores q acompanham o "Submundo".... tanto é, q a 1º coisa q fiz assim q voltei pra casa após receber alta hospitalar (ontem) foi aparecer aqui no blog e responder todos os comentários pendentes. Obrigado mesmo, AnAteus (e diga á sua esposa q já estou bem - após uma cirurgia pra retirada de 2 hérnias de disco, rs)!

    Qto ao "Tex 300" q vc falou.... é essa saga mesmo: "Oklahoma" (excelente por sinal, e considerada uma das melhores histórias de Tex em todos os tempos). Eu tenho essa qdo republicaram em "Tex Ouro 35" (a última vez em q essa HQ saiu no Brasil). E realmente, se vc é fã do tex de tão longa data (q nem eu) não poderia ter deixado passar essa ed. Gigante em Cores, né? Esse já é um dos encadernados mais importantes do ano (e um marco nas publicações de Tex)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "tenho um amigo que é um grande colecionador de HQ e tudo voltado ao mundo dos HQ, ele tem farta coleção de HQ, posters, albuns e muito mais, tem todas as ediçoes do TEX"


    Oi, Roberto Rocha.... tdo bem?

    Seja bem-vindo ao "Submundo" então, e convide seu amigo à conhecer o blog tbm... Esse álbum do "Ben-Hur" deve ser impressionante mesmo pela raridade q é (o filme sendo dos anos 60, torna esse álbum é uma preciosidade entre colecionadores)!!!

    Tenho bastante raridades na minha coleção tbm.... mta coisa da Ebal, Bloch, RGE, e Abril: Mas o gibi mais antigo da minha coleção é de 1971 (o "Quarteto Fantástico" Nº 1 da Ebal). Acho q vale a pena vc criar um blog pra compartilhar suas HQs com os leitores.... se vc decidir criar um, posso te ajudar a divulgá-lo, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "mas o que foi que você teve, se me permite saber, agradeço pela atenção e vida longa a você e ao submundo."


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    Obrigado pela preocupação e pelos votos de melhoras.... O q eu tive foram 2 hérnias na coluna q já estavam me incomodando há tempos, só q começou a piorar mto de uns meses pra cá e nas últimas semanas eu não conseguia nem caminhar direito: Aí, achei melhor operar de uma vez e voltar a ter uma vida normal. Valeu a pena, e já me sinto bem melhor desde q fiz a cirurgia (estou melhor agora do q estava há 1 mês atrás, por exemplo)!

    Claro, q ainda estou em fase de repouso e observação.... tenho q passar 1 semana de molho sem sair de casa e depois fazer fisioterapia por um tempo: Mas já posso voltar à me dedicar mais ao blog (q volta ao seu ritmo normal a partir de amanhã mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que chato, mas confesso que pensei que fosse câncer ou coisa parecida, mas ainda bem que não foi tão grave assim, mas voltando aos quadrinhos comprei esse kirby genesis e estou ansioso pela sua analise ainda não li, mas já ta na fila, e só para terminar meu pai também teve duas hernias mas conseguiu se curar fazendo fisioterapia, pois ele é contra operações brigou com o medico e tudo rsrs, melhoras até mais.

      Excluir
  64. "Oi Leo, que bom estar se recuperando, eu também estou com a coluna travada, tenho uma hérnia extrusa em L5-S1, que me incomoda já há um tempão."


    Oi, Paulo.... tdo bem?

    Puxa, eu não sabia q vc tbm tinha esse problema.... e espero q vc possa resolver ou pelo menos tratar de alguma forma: Eu tentei de tudo, mas não estava adiantando e tive q partir pra cirurgia (eram 2 hérnias me incomodando durante meses e nas últimas semanas a situação tava tão feia q eu mal conseguia ficar mto tempo na internet: mais de meia-hora na frente do PC e a dor ficava insuportável - por isso tive q reduzir drasticamente meu tempo tanto aqui no blog qto nos blogs amigos q eu gosto de visitar: incluindo o seu, é claro). Mas agora tudo voltará ao normal à medida em q eu for me recuperando.... ainda tenho q passar mais uns dias limitando meu tempo na internet (mas agora é só pra não "forçar" a área operada até eu tirar os pontos e começar a fazer fisioterapia)!

    Obrigado mesmo pelos votos de saúde, Paulo.... e estimo o mesmo pra vc: consulte outros médicos pra ver se vc realmente não pode resolver esse problema de vez (ou tentar outros tratamentos alternativos, quem sabe). A nossa saúde é o q temos de mais importante mesmo, e precisamos tentar todas as opções pra uma melhor qualidade de vida! Assim: melhoras e mta saúde pra vc tbm, Paulo (valeu mesmo)!

    E essa ed. de Tex foi um primor gráfico mesmo, hein? Eu não tinha a versão em P&B, mas essa colorida me impressionou bastante.... e já foi uma das melhores aquisições q fiz este ano (q venham as próximas "Tex Gigante em Cores", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Carlos Nederland10/08/2014 11:27

    Esse Tex, o Grande, é a quarta vez que é publicado aqui no Brasil, se eu não estiver enganado. E a primeira vez em cores. Comprei ontem numa banca essa edição colorida. O preço é uma cacetada no bolso. A edição é um primor, luxuosa, capa dura, vale cada centavo, nós, brasileiros é que ganhamos mal, somos massacrados por impostos demais sem retorno algum.

    Leo, melhoras e sucesso pra você. Espero que retorne o mais breve possível. Vamos sentir muita falta de tuas postagens no Submundo. Esperamos tê-lo por aqui o mais breve possível. Estamos na torcida.

    ResponderExcluir
  66. Olá Leo!
    Espero que se recupere logo!

    Leo vc sabe qual o nome dessa hq do Tex desenhada pelo Joe Kubert?
    Será que sairá nessa coleção em cores?

    Abs! Melhoras!

    ResponderExcluir
  67. Carlos Nederland10/08/2014 11:30

    Beleza, Leo. Eu não li os comentários todos. pensei que você ainda iria operar. Que bom saber que você já está de volta. Saúde, amigo.

    ResponderExcluir
  68. "comprei esse kirby genesis e estou ansioso pela sua analise ainda não li, mas já ta na fila"


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    A 1º parte das 2 postagens sobre o "Kirby" vai ao ar daqui a pouco.... em linhas gerais, posso te adiantar q valeu mto a pena essa aquisição (achei uma HQ mto boa mesmo)!

    e no meu caso não teve jeito: chegou num ponto em q fisioterapia não resolveria a questão: só operando mesmo, hehe.... tbm não gosto de "entrar na faca" e esta foi minha 2º cirurgia na vida (a outra foi de apêndice), mas preferi me livrar logo disso. Boa sorte e melhoras pro seu pai tbm (qdo possível, o melhor é sempre evitar qq operação - só fui adiante pq era minha última cartada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Esse Tex, o Grande, é a quarta vez que é publicado aqui no Brasil, se eu não estiver enganado. E a primeira vez em cores."


    Oi, Carlos..... tdo bem?

    É isso mesmo: esta é a 4º vez q essa história é publicada no Brasil.... as outras 3 foram m P&B sendo q as 2 primeiras saíram pela Globo - antes da Mythos)! Mas a nova versão ficou primorosa: saiu caro, mas pelo menos tá no capricho e acabou sendo um deleite pra todos os fãs do Tex!

    e não se preocupe.... q já estou de volta à ativa, hehe: Tbm achei q eu fosse ficar mais tempo afastado, mas a minha recuperação tá sendo mto rápida e não precisarei das tais "férias" q eu imaginava, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Leo vc sabe qual o nome dessa hq do Tex desenhada pelo Joe Kubert? Será que sairá nessa coleção em cores?"


    Oi, Adailton..... blz?

    Essa HQ desenhada pelo Kubert se chama: "O Cavaleiro Solitário".... e saiu aqui no Vol. 9 da Mythos, só q originalmente é pra ser o Vol. 15, e sendo assim, ainda vai demorar mto tempo pra sair aqui (já q a nova coleção a cores seguirá a ordem italiana original)!

    Vamos torcer tbm pra q essa coleção tenha emplacado nas vendas e q tenha continuidade.... pois as 3 primeiras estão garantidas, mas a partir daí: só se vender bem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. Valeu pelo espaço Leo, e desejo estimas à vc!

    Que se recupere totalmente, vc manda mt bem!

    Abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  72. Opa, Leo. Melhoras aí, essa coisa de hérnia de disco não é fácil. Minha madrasta tinha e vivia com dores horríveis!

    E um aviso importante: Se começar a sair um líquido transparente da cicatriz da operação VÁ IMEDIATAMENTE A UM HOSPITAL! Não costuma acontecer, mas a minha madrasta quase morreu em uma dessas.

    De resto, essa HQ do Buzzelli já saiu quatro vezes no Brasil sim, sei disso porque já tive três delas (passei a segunda da Globo adiante quando comprei a primeira da Mythos...) e estou para receber a quarta!

    A única coisa triste é que o Buzzelli é um dos caras que revolucionou o quadrinho europeu e, que eu saiba, só isso dele saiu no Brasil. O cara tem umas obras-primas inéditas em português...

    E já está melhor do que o Attilio Micheluzzi, considerado o segundo melhor autor de quadrinhos italiano de todos os tempos (depois do Pratt!), que como nunca fez Tex (chegou a fazer um Dylan Dog até) é inédito no Brasil!

    De resto, eu sempre recomendo os Tex Gigantes para todo mundo. Tenho todos os que saíram no Brasil (ou melhor, quase todos porque alguns repetidos eu passei adiante...) e valem muito a pena! Tanto que estou de olho nas edições de luxo de alguns deles que saem nas livrarias italianas em capa dura, papel bom e, mais importante, P&B porque não gosto de ver material originalmente pensado em P&B colorizado. Mas para quem não tiver, eu recomendo assim mesmo!

    O próximo álbum é o Terra Sem Lei, com arte do Alberto Giolitti, que era um desenhista espetacular. Como curiosidade, o Massimo Belardinelli (bom como o Giovanni Ticci do Tex) foi assistente dele nas HQs de Star Trek antigas. O Giolitti desenhava os personagens e o Belardinelli desenhava os aliens e naves espaciais!

    A longo prazo, O Vale do Terror e Patagonia são respectivamente as aventuras do Tex mais bem desenhada e mais bem escrita da história do personagem! Comprem todos!

    ResponderExcluir
  73. Parabéns pela recuperação. Eu tiver um patrão que tinha o mesmo problema que o seu, mas que preferia fazer tratamento do que fazer cirurgia. Enfim, vamos esquecer daquele cara. Eu fiquei sabendo que existe o filme do Tex. Por acaso você é daquelas pessoas que acham que TEX merecia uma versão hollywoodiana?. ABS.

    ResponderExcluir
  74. "E olha, virei fã do ranger, tanto que hoje certamente é o que mais curto ler. Na verdade, é uma das poucas HQs que estou comprando quase toda a semana, hehehe!"


    Oi, Nanda..... tdo bem?

    Legal vc ter curtido tanto assim os gibis do Tex.... de tudo o q eu leio, Tex tbm é a minha série favorita entre todas, rs. Espero q vc continue apreciando as histórias e aproveitando as barbadas q aparecerem em sebos e encalhes (eu te avisarei se aparecer alguma das ed. q te recomendei nos encalhes daqui tbm, blz)?

    e como a gente se acostuma rápido com os personagens desse universo, né? parece q fazem parte dos nossos vínculos de amizade reais até (principalmente o Kit Carson - tiozão gente fina pra caramba)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Valeu pelo espaço Leo, e desejo estimas à vc!"


    Brigadão mesmo, Eduardo.....

    e não se preocupe q estou me saindo bem nessa recuperação e já planejo tbm reformar aquela coluna de "Classificados" aqui do blog (pra facilitar os anúncios de gibis pra compra/venda entre todos os participantes do blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "De resto, eu sempre recomendo os Tex Gigantes para todo mundo. Tenho todos os que saíram no Brasil (ou melhor, quase todos porque alguns repetidos eu passei adiante...) e valem muito a pena!"


    Oi, Hunter..... tdo bem?

    Muito obrigado mesmo pelas estimas de melhora e pelas dicas pós-cirúrgicas: Por enquanto não aconteceu nada de estranho com o meu curativo e depois de amanhã já irei retirar os pontos. Espero q a sua madrasta tenha se recuperado totalmente desses problemas tbm, pois as dores eram insuportáveis mesmo antes da operação e agora parece até q ganhei uma coluna nova, rs (deve ser essa a sensação pra todo mundo q tem ou tinha o mesmo problema de hérnia e se livra desse pesadelo depois de um tempo)!

    E vc tem razão sobre "Tex Gigante".... essa coleção costuma figurar entre as favoritas da maioria dos leitores de Tex q eu conheço: Tanto é, q qdo comprei um lote de formatinhos do Tex de um colecionador, as únicas ed. q ele disse q não me venderia eram as ed. gigantes. Essas, tbm são as mais difíceis de se achar na loja q eu frequento (por serem as mais procuradas)!!!

    Eu tbm não conhecia o Buzzelli, mas adorei o estilo dele e acho uma pena q muitos artistas ainda não tenham sido redescobertos no Brasil por falta de publicações de suas principais obras. Já fiquei mais ansioso agora pelo "Terra Sem Lei" pela ligação do Giolitti com as HQs de "Star Trek".... eu já tive alguns gibis de "Star Trek" na época q saíram aqui pela Bloch (essa promete mesmo)!!!

    "Vale do Terror" e "Patagônia", eu já ando tentando consegui até na versão em P&B mesmo (pois essas podem demorar bastante pra saírem na nova coleção - eu até já li as 2 emprestadas e são excelentes mesmo, mas ainda quero tê-las na estante tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Giolitti vale ao menos em termos de arte, o cara era ótimo! O do Galep também é bem desenhado (e você verá uma certa influência do Buzzelli no resultado final), mas não é tão bom. O argumento de nenhum desses três era memorável, mas o Nizzi fez bem melhor mais tarde.

      O Patagonia pelo menos deve estar disponível na Mythos. O site só tem o material publicado nos últimos anos (desde que começaram a vender online), mas eles têm bem mais do que isso! Escreva para lá perguntando. Eu te garanto que eles devem ter PELO MENOS a metade da série em estoque, já que eu completei a minha coleção comprando deles nos últimos dois anos.Vale o esforço!

      Excluir
  77. "Por acaso você é daquelas pessoas que acham que TEX merecia uma versão hollywoodiana?"


    Oi, Renato..... tdo bem?

    Olha, eu não gostaria de ver o Tex num filme hollywoodiano não.... pois todas as adaptações q fazem no estilo costumam ser um LIXO puro (vide: "Jonah Hex", "James West" e "Cavaleiro Solitário": um pior q o outro). Eu não gostaria de ver o Tex sendo interpretado por um atorzinho qq do cinema americano e numa produção imbecilizada cheia de efeitos especiais e explosões. Se um dia fizerem um novo filme do Tex, espero q seja nos padrões europeus e com uma produção q entenda e respeite o personagem e seus fãs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "O Patagonia pelo menos deve estar disponível na Mythos. O site só tem o material publicado nos últimos anos"


    Valeu mesmo pela dica, Hunter....

    Vou tentar sim, pois nem tinha me ligado em procurar direto na loja on-line da Mythos (sempre entro na pág. da editora apenas pra ver as capas e o checklist oficial do mês, rs). Mas vou ver as ed. do "Tex Gigante" q eu consigo então, pois minha ideia é comprar as histórias q forem mto avançadas e q poderão demorar pra sair na versão a cores (claro, q pra isso terei q checar a ordem correta q saiu na Itália)!

    qto à "Marca da Serpente".... eu não li em P&B, mas essa edição eu compraria certo só pela arte do Galep (pois minha ideia ainda é ter tudo do Tex desenhado por ele - sei q será uma missão dificílima, devido ao excesso de material q ele produziu ao longo de décadas, mas a graça de colecionar gibis é tentar essas coisas meio impossíveis mesmo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site só tem os três ou quatro últimos. Deve ter um mail para você escrever no site, pergunta lá quais os Tex Gigantes que estão disponíveis. Eu GARANTO que são mais!

      A Marca da Serpente tem os problemas dos roteiros do Nizzi (tudo é sempre muito conveniente para o Tex...), mas o Galep caprichou bastante na arte desse. É uma das melhores da carreira dele.

      E falando na carreira dele, se você quiser ler TODO o Galep vai ter de engolir muito lixo! Eu me contento com todo o Civitelli mesmo. ;-)

      Excluir
  79. "se você quiser ler TODO o Galep vai ter de engolir muito lixo!"


    Valeu mesmo, Hunter..... vou procurar o contato da Mythos e passar uma lista das ed. q me interessam (pra ver se eles ainda tem em estoque - vou aproveitar e preparar uma lista de outras séries do Tex q ainda me faltam edições)!

    qto ao Galep.... eu não sei explicar direito, mas sempre fui fã da arte dele (desde q eu era moleque), embora eu admita q relendo suas primeiras histórias (q eu tenho em "Grandes Clássicos de Tex"), percebe-se uma quantidade absurda de erros de anatomia e continuidade.... em algumas cenas, os personagens tem pernas curtas (q não condizem com o resto do corpo, rs), os cavalos são desproporcionais tbm, e ele esquece de desenhar elementos da continuidade (chapéus e armas q aparecem e somem do nada). Ele tbm reaproveitava alguns quadros (redesenhando por cima - mas a gente via q era a mesma cena q acabou de ver em outra parte da história). Ou seja: era tosco, mas bizarramente divertido, rs!

    Ah, e eu tbm coleciono toda a fase o Civitelli.... conheci ele na Fest Comix de 2010 e é um dos artistas mais gente-boa q eu já vi ao vivo (simpático, humilde, e bem-educado - parecido com ele, só mesmo o saudoso Renato Canini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é nem a arte do Galep, esses deslizes rolavam porque ele estava sobrecarregado de trabalho na época. O problema é que essas primeiras histórias do Tex são MUITO fracas! E o Gianluigi Bonelli tem menos justificativa porque ele conseguiu melhorar a qualidade das histórias mais tarde sem perder o ritmo de trabalho...

      Civitelli é gente boníssima mesmo. Como curiosidade, já que ele não fala português nem inglês e eu não falo italiano (consigo ler, mas falar é outro papo!), a gente conversava em francês!

      Excluir
  80. Não deixei essa edição escapar quando apareceu na banca que frequento. Vendeu tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kleiton..... blz?

      Aqui em POA esse "Tex Gigante" parece ter sido um sucesso absoluto tbm.... fui às bancas e livrarias hj de manhã e essa ed. já foi bem difícil de se achar (geralmente um encadernado de 60 reais não é mto comum sumir tão rápido das prateleiras em menos de 1 semana)!

      Abs!

      Excluir
  81. "O problema não é nem a arte do Galep, esses deslizes rolavam porque ele estava sobrecarregado de trabalho na época."


    Oi, Hunter..... Eu imagino q o ritmo de trabalho devia ser pesado mesmo pro Galep, pois hj em dia eu noto um maior revezamento entre os artistas (a cada novo arco de histórias). Mas concordo q os roteiros do Bonelli eram mto irregulares, embora algumas das minhas aventuras favoritas sejam dessa fase inicial do Tex: "A Mão Vermelha", "O Enigma do Hipocampo", "Pat - O Irlandês" (com aquela curiosa aparição de um carro em pleno oeste), "Sangue Navajo", e "Os Chacais do Kansas" (q acabou sendo desconsiderado da cronologia por mostrar o Kit Willer ganhando estrela de ranger durante a Guerra Civil)!!!

    qto ao Civitelli.... eu leio em inglês, espanhol, e italiano (mas não falo nada desses idiomas, rs). Lembro q eu me comuniquei com ele através de um tradutor (gente-fina tbm). Foi papo-rápido, mas elogiei o trabalho dele em especial numa edição q a Mythos lançou em homenagem à vinda dele ao Brasil (uma ed. trazendo o arco completo do "Presságio" com uma bela capa em efeitos dourados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. Dae campeão. Estou procurando um bom lugar para vender minha coleção, tenho milhares de edições entre Tex, Zagor, Conan, Disney entre outros... onde seria um bom lugar para eu encontrar possíveis clientes? ronei.ase@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Vc poderá anunciar suas revistas aqui no blog mesmo.... assim q eu reformular a coluna de "Classificados" (mais pro final do ano): É uma coluna q eu já testei uma vez aqui e cada leitor poderá anunciar nos comentários suas listas pra compra/venda!

      Mas se vc tiver mta pressa.... sugiro as comunidades do face especialmente pra vendas de HQs (tem várias do tipo e com bom alcance de público tbm)!

      Abs!

      Excluir
  83. "LEO, boa noite! Essa matéria com essa dica "pra tirar o amarelado" já foi postada? Antecipadamente, muito obrigado!"


    E aí, Ronilson... blz?

    Ainda não, pois minha máquina fotográfica estragou faz um tempo e não consegui me adaptar direito com a nova (de outra marca e sem manual). A falta de uma câmera tbm tem atrasado aqui as postagens de fotos de miniaturas e classificados de gibis. Tenho pressa em retomar tudo isso, inclusive o post sobre o amarelado (só preciso de um manual em português pra essa porcaria de máquina q comprei, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...