25/08/2014

"Comic-CON 2014" (POA/RS): FOTOS e Relatório do Evento....

A "Comic-CON 2014" rolou aqui em POA/RS no último fim de semana (dias 23 e 24 de agosto).... Eu estive lá no sábado, tirei várias FOTOS e passei a tarde toda no evento (que rendeu e acabou sendo o mais legal e divertido de todos em que estive até o momento)!

Nesta matéria exclusiva.... Postarei as FOTOS e um breve relatório (pessoal e informal) de tudo que vi no local ao longo do 1º dia do evento!

Confiram abaixo as imagens:

Sábado ensolarado em Porto Alegre (mais de 30°).... E eu numa fila kilométrica esperando os portões do Colégio Marista (perto da Av. Farrapos - a "ZONA" aqui em POA) serem abertos. À minha volta... centenas de pessoas fantasiadas ou vestindo camisetas de super-heróis (nessa hora eu me senti um "Estranho no Ninho" por estar vestido de forma mais discreta: As pessoas na fila me olhavam como se eu fosse um "pária", rs). Fui acompanhado da patroa, e na fila encontrei um amigo de longa data (que faz uma "participação especial" nas FOTOS): O Lierson!!! No pátio, artistas se preparavam pros autógrafos e entrevistas (entre eles: Ivan Reis). No salão principal: vários estandes com gibis, camisetas, chaveiros e canecas à venda. Nas salas temáticas: espaços dedicados à "Dr. Who", "Star Wars", RPG, vídeo-games, e exposição de bonecos. Não assisti às palestras porque fiquei bastante ocupado com todo o resto (e não consegui estar em todos os lugares ao mesmo tempo)!!!

Tirei uma FOTO (acima) junto com o "Chewbacca", rs. Havia uma exposição com cenas ridículas dos gibis ("Mulher-Maravilha" Vs. "Centopéia Escarlate"). E estranhos doces com símbolos de heróis: O Lierson aparece aí com a camiseta e um docinho do "Superman", rs (cada doce custava 4 reais - meio "salgado"). A JEDICON "roubou" a cena com uma magnífica exposição de "Star Wars", com naves e veículos, uma sala onde os visitantes podiam incorporar personagens lutando com sabres de luz (numa das fotos, o Lierson enfrenta a minha mulher - vestida de "Darth Vader" - nunca tive fantasias com a minha mulher vestida assim (!) mas enfim - deixa quieto, rs). Incrível também foi uma réplica do "R2-D2" (por controle remoto) fazendo todos os sons ("blip-blip") e movimentos do filme (espetacular mesmo - tive que tirar uma foto ao lado dessa figurinha)!!!

Por fim.... A amistosa galera do cosplay: Sempre dispostos e atenciosos pra tirar fotos com todo mundo. Legal ver um "Deadpool" que realmente incorporava o personagem (cheio de piadinhas e gracinhas infames: como a "caixa de surpresas", que aparece numa das fotos acima, rs). Haviam dezenas de cosplayers no pátio, até uma "Canário Negro" (bastante fiel à do gibi) e vários "Jedis" (e personagens de mangás/animes que eu não conhecia). Iria rolar um desfile de cosplay no final da tarde... queria ter assistido, mas eu já tava ficando exausto (o calor não ajudava) e era hora de ir embora (barzinho e cerveja pra fechar com chave de ouro)!!!

Até+

PS: A seguir no "Submundo".... 10 NOVOS "Reviews", A estreia de uma série de matérias sobre "Editoras Nacionais", Fotos das últimas "Miniaturas Marvel" (incluindo as peças "Especiais") e muito mais!!!

57 comentários:

  1. Achei que o Deadpool tava vendendo sorvetes...eu ri :)

    Abs

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Muito bom teu registro, tirou bastante foto! Eu dei uma passada super rápida no evento domingo, decidi ir de última hora. Quando vi a foto com o Chewbacca no Facebook, nem me lembrei do boneco, nossa (pra tu ver como foi mesmo uma passada relâmpago...kkkkk).
    Tri ver tua guria entrando no clima e vestindo até fantasia. Bah, mas de todos os cosplays que vi, o que mais gostei foi o do Capitão Jack Sparrow...rs

    ResponderExcluir
  3. Devido a outros compromissos não pude participar desse ano mas ano que vem se Deus quiser irei. Fui nas edições de 2012 e 2013. A primeira foi inesquecível, pois além de ter conhecido o evento fiz alguns amigos, como o Gabriel que sempre rouba a cena do evento como o Coringa.
    Confira o especial das duas edições que eu fui:

    2012
    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2012/06/cine-especial-multiverso-comiccon-2012.html

    2013
    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2013/06/cine-especialhq-multiverso-comic-con.html

    ResponderExcluir
  4. Leo, ja está em pré-venda Demolidor 6. Será que já está no forno, apesar da 5 ter acabado de sair ?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas fotos, muito boas mesmo, e... linda a Canário Negro, tem jeito que estava curtindo bastante.

    ResponderExcluir
  6. blz leo?

    quanto custa pra entrar num evento deste?
    vc que ja foi na festcomix: é mais ou menos parecido?
    tem venda de HQs com desconto?
    antes de ter filhas(2) minha mulher tb ia comigo na festcomix, agora não fui nem sozinho pelo preço praticado, fiquei chateado a ponto de parar de comprar na comix via correio

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antecipado, 20 mpila. Na hora, 23.
      E pensar que tem ingresso mega master vip, como direito a tirar foto com anão viado de Senhor dos Anéis por 4.999.99 Dilmas na Comic Com Experiência do Ovolete...

      E vai ter Nerd Ostentação pagando isso.....

      Excluir
  7. sandro marzo26/08/2014 16:15

    Vai ter um evento em Sorocaba nos dias 20 e 21, e pretendo ir. Ta certo que o foco principal é game, mas vou arriscar mesmo assim. o nome é: Epic game sorocaba.
    Essa bishoujo da mulher-aranha espetacular hein?

    ResponderExcluir
  8. AH Ah Ah Ah Ah.... 30 graus e ficando exausto. Aqui hoje fez 35 à sombra e no verão faz muito muito mais. rsrsrs... Brincadeiras à parte, ótimas fotos! Obrigado por compartilhar com a gente! Quando fui naquela de Santos, também foram chegando vários desses com o passar do tempo, mas tirei poucas porque eu sou muito tímido pra chegar e pedir pra tirar fotos deles. As poucas que tirei foi por muita insistência do meu companheiro. Acho que foi o lance de ver eles pela primeira vez, de não estar acostumado com a ideia. Eu me sentia estranho perto deles. Parecia que o diferente era eu.

    Agora, se tivesse um cosplay do Conan, dependendo do caso, eu ia me esforçar mais. Quem sabe....rsrsrs...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. EDUARDO CESAR26/08/2014 18:57

    Bem legal mesmo! Essa Canário Negro tem futuro...mas parece até que ainda é de menor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha uma mulher mais velha (devia ser mãe) sempre ao lado dela....

      Como diria Professor Gilmar: " Isso dá uma cadeia...."

      Excluir
  10. "Achei que o Deadpool tava vendendo sorvetes...eu ri :)"


    Oi, Fernando.... O "Deadpool" é infame: Ele queria q as pessoas enfiassem a mão naquele buraco pra pegarem um "brinde", rs (q escroto, hein)? hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Muito bom teu registro, tirou bastante foto! Eu dei uma passada super rápida no evento domingo, decidi ir de última hora."


    Oi, Nanda.... tdo bem?

    Q pena q tu não pode ir com mais tempo pra aproveitar melhor o evento: o legal é ir com calma e bastante tempo.... pois tem mta coisa legal pra ver e fazer por lá. Pra tu ter uma ideia, eu fiquei quase 5 horas lá e não consegui ver tudo o q eu queria (perdi palestras, não consegui conversar com alguns artistas, e perdi tbm o desfile de cosplays). A impressão é q o tempo passa rápido demais lá dentro. Mas pelo menos valeu a pena tu ter ido pra conhecer, né?

    Esse "Chewbacca" era um boneco gigante q tava parado ao lado de uma loja de camisetas, rs.... A minha patroa é "civil", mas entrou até mais no clima do q eu - pois participou até da luta com sabres de luz e foi vestida (a caráter) com uma camiseta do seriado: "Braking Bad". Essas fantasias de Jedi pras fotos com os sabres estavam disponíveis pra qq visitante: era só chegar na sala e eles forneciam os mantos jedi e as máscaras (ela usou a do "Darth Vader", mas tinha outras pra escolher - mto show). O "Jack Sparrow" não tava lá no sábado (mas vi numa foto q postaram depois - bem legal a fantasia mesmo). Ah, e não saí de mãos abanando de lá... comprei por R$ 9 um "Tex Gigante" (Patagônia) - q eu ainda não tinha, rs!

    E pra quem quiser ver a postagem da Nanda sobre o evento.... o LINK é este: http://arcaderabiscos.blogspot.com.br/2014/08/evento-multiverso-comiccon-2014.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez já sei que terei que ir com mais tempo...rs
      Leo, esse TEX Gigante é o mesmo que comprei? Eu paguei R$ 8,00 no Sebo (e em bom estado).
      Obrigada por colocar o link da minha postagem aqui :)

      Excluir
    2. Esse "Patagônia" tá encalhado mesmo. Comprei numa banca "especializada" aqui no RJ por um preço similar que não faz justiça a história. É uma das minhas favoritas de Tex.

      Excluir
  12. "Devido a outros compromissos não pude participar desse ano mas ano que vem se Deus quiser irei."


    Oi, Marcelo.... q pena q vc não pode ir desta vez: Tava bem mais divertido q o do ano passado. Mas no ano q vem, pretendo voltar lá de novo (estive na de 2011, 2013, e esta de agora)!!!

    Tinha um "Coringa" lá desta vez.... mas não sei se é o mesmo q vc fala (não consegui conversar com ele e nem tirar foto - ele e a "Arlequina" tavam bem disputados pras fotos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Leo, ja está em pré-venda Demolidor 6."


    Oi, BOND.... sim, o 6 já tá no forno e a Panini tem pressa pra concluir logo essa coleção (q encerra a 1º fase do Waid já nesse Vol. 6). A fase seguinte (pós-Marvel Now) fica pro ano q vem.... mas antes temos a coleção do Miller e a do Bendis (q deve ser oficializada nos próximos meses)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Parabéns pelas fotos, muito boas mesmo, e... linda a Canário Negro, tem jeito que estava curtindo bastante."


    Valeu mesmo, JOTARANHA....

    O evento em linhas gerais tava bem legal mesmo (com muitas alternativas pra todos os gostos - passei mais tempo na Jedicon, rs). E a "Canário" fez bastante sucesso logo q entrou em cena (todo mundo queria tirar foto com ela). A "Canário" voltou a ficar mais popular na mídia por conta de sua participação no seriado do "Arqueiro"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "quanto custa pra entrar num evento deste? vc que ja foi na festcomix: é mais ou menos parecido?"


    E aí, gustavo.... blz?

    O ingresso aumentou um pouco do ano passado pra cá.... Eu paguei R$ 20 (comprando antecipado na loja de gibis daqui: A Tutatis). No local o preço era 23 (no ano passado era 15 pila, rs)!

    Mas é bem diferente de uma "Fest Comix".... pois na "fest" o foco é a venda de gibis com desconto (coisa q tinha mto pouco aqui). Na Comic-CON o foco são as palestras, cosplay, entrevistas, autógrafos, e as salas temáticas (tinha pouca coisa de gibis mesmo, mas acabei comprando um "Tex Gigante" (Patagônia) por R$ 9. Definitivamente não é um evento pra se voltar pra casa "carregado" com quilos de gibis (q nem eu q voltei da Fest Comix de 2010 com mais de 10 quilos de gibis). Minha mulher nunca tinha ido num evento desses, e mesmo ela sendo "civil", acabou se divertindo bastante por lá (tava mto legal, até pra quem não é da área de gibis e similares)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Oi, LEO!

    Muito boa a postagem! E esse lance de se sentir "um estranho no ninho", eu sempre me senti assim quando ia a esses eventos de HQs desde os 16, 17 anos... Os outros sempre me consideraram um cara carrancudo e eu sempre ia com roupas normais, o que já me destacava no meio de tantos fantasiados. E mesmo sendo moleque, eu ficava pasmo de ver caras até grisalhos agindo como garotos mais novos do que eu, rs! Mas sei lá, acho que eu é que já era um ancião mesmo, rs!
    E sua patroa tá começando a curtir seus hobbies? Legal, né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. "Vai ter um evento em Sorocaba nos dias 20 e 21, e pretendo ir. Ta certo que o foco principal é game, mas vou arriscar mesmo assim. o nome é: Epic game sorocaba. Essa bishoujo da mulher-aranha espetacular hein?"


    E aí, sandro..... blz?

    Hj em dia os games e os gibis andam juntos.... e não duvido q vc encontre alguma coisa de quadrinhos nesse evento (pra vc ter uma ideia, tinha bastante coisa de games nessa Comic-CON - incluindo salas só pra jogos). Se vc for nesse evento, depois mande as fotos aí se puder, blz?

    E essa "Mulher-Aranha" tava um show mesmo.... q peça fantástica, hein? Eu vou produzir uma hora dessas uma série de matérias sobre essas peças da linha bishoujo (faz tempo q tô devendo isso aqui, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca tinha ouvido falar o termo bishoujo, ate que vi aqui nos coments, cara, muito bom mesmo as figuras, atrai a atenção mesmo, vi em uma loja aqui em São Paulo, fiquei encantado, da vontade de ter uma coleção pra admirar... no aguardo então o post do tema.
      abraços
      Jotaranha

      Excluir
  18. "AH Ah Ah Ah Ah.... 30 graus e ficando exausto. Aqui hoje fez 35 à sombra e no verão faz muito muito mais. rsrsrs..."


    E aí, Fabiano..... blz?

    Bem, qto a passar mal com o "calorão" de 30º.... no meu caso tem 2 agravantes: Eu sou bem mais velho q vc (tenho 42 anos) e ainda estou me recuperando de uma cirurgia na coluna, rs. Ou seja: o cansaço e a exaustão pegam bem mais rápido em alguém nas minhas condições, hehe. Depois dos 40 a gente já não tem mais o pique q tinha na casa dos 30, rs!

    E vc tem razão qto à gente se sentir meio estranho nesses lugares onde todo mundo "incorporou" algum personagem ou entrou no clima (com alguma camiseta de super-herói). Eu me senti completamente deslocado por estar vestido "normal" (e acredite, eu era um dos únicos assim - o "normal" ali era estar fantasiado de alguma coisa, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa ! não fui o único de 42 anos com dor na coluna no local..
      Mas desculpe, eu JAMAIS me sentiria deslocado por me vestir como gente normal na "nossa" idade..... ;)

      Excluir
  19. "Bem legal mesmo! Essa Canário Negro tem futuro...mas parece até que ainda é de menor..."


    Oi, Eduardo..... blz?

    Eu não sei a idade dessa "Canário".... mas ela tem a maior pinta mesmo de ser "chave-de-cadeia", rs! Seja como for, ficou bastante fiel à personagem do gibi!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "E sua patroa tá começando a curtir seus hobbies? Legal, né?"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Bah, eu tava bem deslocado lá nesse evento mesmo.... todo mundo fantasiado ou com alguma camiseta de super-herói (e eu bem "à paisana", rs). Pior q até minha mulher tava mais bem vestida q eu pra esse evento, pois ela tava com uma camiseta do "Breaking Bad" (série q tava bombando no evento: com várias tranqueiras relacionadas). Na próxima eu só irei se for vestido a caráter (ando pensando em comprar uma camiseta do "Lanterna Verde" - toda verde com o símbolo dele no peito - acho legal)!!!

    Minha mulher é "civil", mas com o tempo ela tem se acostumado com as minhas excentricidades.... No começo foi mais difícil, pois pras pessoas "normais" ver um quarentão q ainda lê gibis e coleciona bonequinhos de chumbo é no mínimo "assustador" à 1º vista, hehe. O fato de eu ser 10 anos mais velho q a minha mulher só piora a situação, pois pras outras pessoas (incluindo a família dela) eu sou mentalmente um "moleque", hehe. Mas aos poucos ela tem se acostumado e até curtido essas coisas (ela adorou esse evento) e tem apreciado as coleções de miniaturas q eu faço e gostando desse universo de filmes baseados em gibis e camisetas legais. Ela tá sendo "convertida" aos poucos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Que belo registro, Leo!

    Valeu por compartilhar. Como eu gostaria que na minha região houvessem eventos com essa temática e porte...

    E as aquisições? Foram muitas ou se moderou no evento? rsrs

    Abraço, Leo!

    ResponderExcluir
  22. "Que belo registro, Leo!"


    Valeu mesmo, Marcio.....

    Fiz esta postagem em tom de "diário de bordo" pra variar um pouco, rs.... Ficou um relato bastante pessoal mesmo (e narrado em 1º pessoa)!

    Espero q vc tenha a oportunidade de participar de eventos assim (nem q sejam em cidades próximas - q nem eu, q já viajei até SP há anos atrás pra participar e conhecer essas paradas, hehe). De aquisições mesmo, só comprei um "Tex Gigante" q eu não tinha.... o foco dessa Comic-CON não era bem gibis e tinha pouquíssima coisa lá (ainda mais q o q me interessa mais agora são os lançamentos q ainda não chegaram nas bancas - tô guardando uma graninha pra eles, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Leo, esse TEX Gigante é o mesmo que comprei? Eu paguei R$ 8,00 no Sebo (e em bom estado)."


    Oi, Nanda..... Sim, eu lembro q ter visto a foto desse "Tex Gigante" q vc comprou e é o mesmo sim:

    Nº 24 (Patagônia).... eu não tinha essa ed. (a q eu li era emprestada). E realmente, vc pagou 1 pila mais barato q eu nessa edição, hehe! (ainda assim tá bom, já q o preço de capa é 20 reais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "E pensar que tem ingresso mega master vip, como direito a tirar foto com anão viado de Senhor dos Anéis por 4.999.99 Dilmas na Comic Com Experiência do Ovolete... E vai ter Nerd Ostentação pagando isso"


    Hahahaha.... "Nerd Ostentação" é fóda, rs:

    Pior q é bem nessas.... já faz tempo q vem rolando uma "briguinha de classes" entre os nerds (no face é bem visível essa" divisão"): Tem os gastadores q torram dinheiro comprando até os mesmos gibis com capas variantes (só pra ter uma capa diferente da mesma coisa) e os q tão sempre na dureza (juntando os trocos todo mês pra comprar ao menos seus gibis favoritos): O conflito entre as classes torna-se inevitável qdo reunidas nos mesmos grupos e comunidades do face, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Como diria Professor Gilmar: " Isso dá uma cadeia...."


    A cadeia em si é de menos num caso desses.... pior é o q os outros presos devem fazer com os "papa-anjos" depois, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Mas desculpe, eu JAMAIS me sentiria deslocado por me vestir como gente normal na "nossa" idade..... ;)"


    Então fomos de certa forma o "centro das atenções".... por sermos os "esquisitos" do local, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Eu ja não gosto muito desses eventos mas ao ver você falando da sua Mulher, me lembro de uma vez que fui com a minha numa loja especializada no Rio e depois que nós saimos de lá ela disse que eu até que era normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos o q a minha fala tbm.... q pelo menos eu não sou dos piores, rs:

      As aparências enganam, e eu até acabo passando por uma pessoa "normal" (qdo não começo a falar de gibis).... Mas pior q no fundo eu sei q sou meio maluco (tenho umas paranóias q denotam um certo descontrole consumista: é como se eu fosse um viciado em gibis - ou coisa assim, sabe)? Não consigo passar um dia sem falar ou pensar no assunto, rs!

      Abs!

      Excluir
  28. E aí, Leo? Massa essa comic-con, mas as anteriores tavam bem mais abastadas. Faltou dizer que houve palestras da Liga da Justiça (com participação de Ivan Reis e Joe Prado) e da Vertigo (com participação do Oggh). Não fomos assistir, mas podem ter soltado alguma coisa por lá. Até

    ResponderExcluir
  29. Olá, Leo!
    Muito legal um evento desses. Quando eu vivia aí no Brasil, fui num evento chamado HQmix, mas já faz muuuito tempo. Era um tempo em que o cosplay ainda não estava tão em moda assim. Mas foi bem divertido. Um evento que reunia quadrinhos para todo tipo de gosto. Um outro evento em que fui foi na Bienal, pois eu morava em São Paulo. Você tinha que ver a variedade de livros e revistas de hqs que tinha por lá, praticamente se achava de tudo e de várias partes do mundo a preços bem convidativos. Hoje em dia nem sei mais como estão esses eventos. Aqui no Japão não tem muitos eventos desse tipo. Existem mais é encontros de cosplayers mas nunca fui num. Imagina eu ir num evento cosplay de roupa social? Creio que não vai combinar... hehe
    Gostei muito dessa estatueta da mulher-aranha. Eu já vi várias versões da mulher-aranha mas a que eu sempre mais gostei foi essa daí, a dos longos cabelos negros, que particularmente eu acho a mais bonita de todas. hehe
    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  30. Nooooossa Leo!!!

    Que demais o evento, com cara de Comic Con mesmo. Imagina ir na de San Diego. Está na minha agenda, um dia eu vou!

    Foi bom te ver curtindo p/ caramba o evento, apesar de estar civil, rsrs. Senti inveja, mas foi inveja branca, viu? Quem sabe ano que vem eu consigo me programar p/ ir na próxima edição.

    Grande Abraço,

    Zé.

    ResponderExcluir
  31. A COLEÇÃO EM PORTUGAL - TODOS OS NÚMEROS

    http://www.planetadeagostini.pt/colecionavel/comics-star-wars.html

    ResponderExcluir
  32. Caramba,Leo,e serio ,voce nao esta delirando,Coleçao do Bendis e a do Miller do Demolidor?Se for verdade vai ser o melhor fim de ano de todos.E as Marvel e DC deluxe,alguma novidade?Valeu.

    ResponderExcluir
  33. "nunca tinha ouvido falar o termo bishoujo, ate que vi aqui nos coments, cara, muito bom mesmo as figuras, atrai a atenção mesmo"


    Oi, Jotaranha..... blz?

    Eu já venho acompanhando há algum tempo essas figuras da linha bishoujo.... Todas seguem o mesmo padrão: personagens femininas em poses sensuais (tanto dos gibis qto dos vídeo-games). Um amigo meu tem 2 dessas peças - foi qdo tomei conhecimento da existência dessa coleção: Ele tem uma "Mulher-Maravilha" e a "Christie Monteiro" (do jogo "Tekken") - ambas sensualíssimas!

    Pena q essas peças costumam ser caras demais (pros meus padrões ao menos).... pois eu tbm gostaria de ter algumas dessas se eu pudesse. Já iniciei as pesquisas pra fazer matérias sobre essas figuras (já saíram muitas figuras da Marvel, DC, mangás, e games - e terei q conseguir ainda a lista completa e imagens pras postagens - mas já vi q isso vai render uma série de matérias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Faltou dizer que houve palestras da Liga da Justiça (com participação de Ivan Reis e Joe Prado) e da Vertigo (com participação do Oggh)."


    E aí, Lierson..... blz?

    Pois é, no fim das contas acabamos sem saber das novidades q iriam falar nessa palestra da Vertigo. Mas pode deixar q vou ver se descubro o conteúdo do q foi falado lá (de repente devem ter comentado sobre futuros lançamentos sim). Tbm quero ver se descubro quem ganhou o campeonato de cosplay, rs!

    E q bom q vc curtiu o evento.... tbm gostei bem mais deste do q dos outros 2 q eu fui (parece q aos poucos a Comic-CON vai pegando as manhas - e pretendo conferir a do ano q vem tbm: Vamos lá de novo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Muito legal um evento desses. Quando eu vivia aí no Brasil, fui num evento chamado HQmix, mas já faz muuuito tempo."


    Oi, Silvio.... tdo bem?

    O "HQ mix" deve ser o q tem o troféu de mesmo nome, será q não? Todo ano eles elegem os melhores gibis e tal (mas nunca fui num evento deles). Os q eu fui (em SP) foram só as Fest Comix (fui em 2 delas) e aqui no sul esses da Comic-CON (fui em 3 dessas). Pena outros eventos assim qdo rolam costumam ser em outros estados (e não sou de viajar mto, rs)!

    Ah, nunca fui na Bienal, mas todo ano tem uma "Feira do Livro" aqui em POA/RS.... Tem mta coisa boa em oferta, mas não chega a ser mto milagrosa, pois tem livros raros q não consigo mais (e todo ano eu tento achar nessas feiras). Sobre a "Mulher-Aranha".... eu tbm prefiro essa versão clássica (de uniforme vermelho colado no corpo) e nos próximos meses será lançada aqui no Brasil a "Miniatura" dela (pela Eaglemoss) - essa tá na minha reserva já, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Leo, essa Canário...."


    Fez sucesso mesmo, Kleiton.... rs!

    Não sei pq, mas acho q vc iria curtir estar aqui pra este evento, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Que demais o evento, com cara de Comic Con mesmo. Imagina ir na de San Diego. Está na minha agenda, um dia eu vou!"


    E aí, Zé Carlos..... blz?

    Pois é, brother.... tbm tenho vontade de um dia ir na "San Diego" (quem sabe um dia qdo eu tiver uma renda fixa e for melhor remunerado? Sim, pois lá é pra gastar sem choro, hehe)!!!

    E q pena mesmo q esse evento não coincidiu com sua vinda aqui pra POA.... Tenho certeza q vc iria curtir mto (e teria fechado com chave de ouro suas férias aqui pelos pampas). Mas qdo vc vier pra cá, aquele chopp pelo menos tá confirmado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Leo, grande brother,

      Foi uma pena mesmo perder o evento, mas vamos curtir muito sua city,

      O chopps e a loja de HQs serão pontos turísticos obrigatórios, pode deixar. Rss

      Abração,

      Zé.

      Excluir
  38. "A COLEÇÃO EM PORTUGAL - TODOS OS NÚMEROS
    http://www.planetadeagostini.pt/colecionavel/comics-star-wars.html "


    Valeu mesmo.... vou salvar esse LINK como referência pra pesquisar o conteúdo de cada ed. qdo sair aqui!

    Pena q nem todas as capas da coleção são legais (tem umas capinhas bem toscas) mas as histórias sendo boas é o q vale!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Caramba,Leo,e serio ,voce nao esta delirando,Coleçao do Bendis e a do Miller do Demolidor?"


    Eu tenho bebido bastante nos últimos dias desde q parei de tomar remédios.... Mas te garanto q eu estava sóbrio qdo me falaram isso, rs. Foi o Elcio (q comenta aqui regularmente) q mencionou em outro tópico esse encadernado do Bendis. Verifiquei depois com o "X-9" e é isso mesmo: a Panini resolveu investir pesado no DD e lançará as 2 coleções simultâneas: fase Miller e Bendis (um pouco pra cada uma, hehe)!!!

    Mas não se apresse mto com isso.... pois acho q na prática ainda vai demorar: O Vol. 1 do Miller vai ficar lá pro final do ano ("SE" não atrasar) e a do Bendis, só depois disso (ou seja: pro ano q vem)! Sobre a DC, só sei aquilo q eu já falei aqui no blog: "Crise nas Infinitas Terras", "O Longo Dia das Bruxas" e uma coleção misteriosa do "Batman" (possivelmente alguns clássicos em formato econômico)... aguardemos então os próximos capítulos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Cara, ótimo post! Adorei a miniatura da mulher aranha e os cosplays!!
    Esses eventos de quadrinhos/mangás são muito bons quando são bem organizadinhos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Thiago.....

      Pra não dizer q tudo saiu perfeito nesse evento: A organização foi meio cagada no começo sim.... pois atrasou mais de meia-hora além do previsto (e lá dentro as filas na área de alimentação eram tumultuadas: levei outra meia-hora numa fila esperando pra pegar um pastel com refri). Fora isso... o resto foi tranquilo, rs!

      Abs!

      Excluir
  41. E ae léo
    Vi nos comentários de suas ultimas postagens,que a Amazon do Brasil esta a vender "livros físicos" (não só no formato digital)
    Fui fazer o teste,e não tenho do que reclamar:Adquiri o"Justiça" (do Alex Ross)
    Entregaram até antes do prazo,sabendo que na compra a partir de 69 reais,o frete é grátis para todo o Brasil
    Tem algumas ofertas de hqs,o pessoal tem de dar uma conferida
    Matt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matt.... blz?

      Brigadão mesmo por compartilhar aqui seu relato sobre a Amazon.... é bom saber q as coisas estão indo bem, pois torço mto pro sucesso da Amazon (principalmente se for pra baixar a bola do cartel de especuladores do ML). Vou lá conferir com certeza sim.... e ainda pretendo fazer várias compras por lá (especialmente de bonecos e tal)!

      Abs!

      Excluir
  42. Oi, LEO!

    "Super Popeye" já nas bancas! Comprei o meu hoje: 130 páginas e 19,90. Não li ainda, mas pra quem curte clássicos... É um belo material e gostei muito dessa edição da Pixel!

    E legal que você está convertendo sua patroa! Daqui a algum tempo, já podem até rachar as despesas com os gibis, rs! Todas as minhas ex-namoradas me olhavam torto por causa dos gibis que eu comprava... Elas queriam que eu gastasse meu dindim exclusivamente com elas, rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre..... blz?

      Valeu mesmo pelo aviso: Esse "Popeye" é setorizado aqui pro sul, mas vou tentar conseguir pela Livraria Cultura (q tem recebido esses encadernados da Pixel meses antes de chegar nas bancas). A fase da IDW q saiu nessa ed. é atual (de 2012 eu acho) mas o estilo é bem classicão mesmo (já vi os scans e é saudosismo puro, rs)!

      No mais.... minha mulher ainda detesta gibis (não adianta, isso ela não curte mesmo, rs). Mas ela aprecia as miniaturas q eu compro (e tá colecionando as dos "Deuses do Egito") e gosta dos FILMES baseados em gibis (e de todas as demais tranqueiras relacionadas: camisetas, chaveiros, etc). De todas as mulheres q eu já tive, a atual é de longe a mais tolerante com esse mundinho em q eu vivo, hehe!

      Abs!

      Excluir
  43. Vixe! 42 anos.... novo ainda. Mas parece que tem ainda muito menos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fabiano.... Mta gente me tira pra menos idade mesmo, embora eu não faça nada pra me cuidar: Mto pelo contrário, sempre levei uma vida desregrada e abusei da bebida e coisas do tipo. Era pra eu ter passado dos 40 com aspecto bem mais "acabado", rs!

      Abs!

      Excluir
  44. "Esse "Patagônia" tá encalhado mesmo. Comprei numa banca "especializada" aqui no RJ por um preço similar que não faz justiça a história. É uma das minhas favoritas de Tex."


    Pois é, SEMI.... tbm não sei pq "Patagônia" encalhou desse jeito (tem toneladas nos encalhes daqui):

    O "Tex Gigante" é a coleção favorita de uma boa parte dos leitores de Tex... e "Patagônia" é considerada uma das 3 melhores HQs dessa coleção. De repente a Mythos pode ter feito uma tiragem mto exagerada e sobrou mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...