01/05/2013

"The Boys": Um Manifesto de Ódio e Desprezo pelos Super-Heróis....

"The Boys".... é disparada a série + violenta, escatológica, e politicamente incorreta publicada no Brasil atualmente (lá fora já foi encerrada). Mas por outro lado tbm é uma das mais geniais, bizarras e ousadas HQs do pedaço (pra quem gosta de humor-negro e escrotices de todo o tipo: esta é série certa, rs)!!!

Imagine se os super-heróis existissem num mundo + realista.... e se deixassem levar pela arrogância, os excessos, as falhas de caráter das pessoas comuns, e os devaneios do PODER? Quem poderia deter uma equipe de super-heróis enlouquecidos, canalhas, e incompetentes na função de proteger os inocentes? É aí q surge... "The Boys"!!!

Confira abaixo uma análise geral e a mensagem (anti-super-heróis) q existe por trás da série....

Quem conhece o trabalho do escritor irlandês Garth Ennis ("Preacher", "Hitman", "Justiceiro MAX").... sabe q o autor tem verdadeira repulsa pelos super-heróis, e não cansa de demonstrar seu desprezo em histórias q ridicularizam e questionam os valores éticos e morais dos super-seres. E a série "The Boys" é o extremo (o ápice) de sua jornada/cruzada anti-heróis. Aqui, o escritor joga a merda no ventilador e apresenta não apenas uma HQ violenta e crítica... mas tbm um verdadeiro manifesto contra o gênero!!! 

"The Boys" começou inicialmente sendo publicado pela DC... mas após o 1º arco a DC se recusou a continuar publicando a série devido à alguns excessos: como mostrar uma orgia de sexo e drogas com uma equipe genérica dos "Novos Titãs". Mas esta é uma série autoral (cujos direitos pertecem ao autor) e em seguida Ennis conseguiu q outra editora (Dynamite) continuasse publicando a revista. Foram 72 edições lançadas lá fora, além de várias mini-séries interligadas ("Herogasm", "Carniceiro", "Mijão", etc)... q estão sendo publicadas aqui no Brasil pela Devir (já estamos no 3º encadernado - q chegou às livrarias na semana passada)!!!

Antes de mais nada, é preciso ressaltar q pra curtir esse tipo de HQ é preciso ter a mente aberta e tentar não levar os gibis "tão a sério".... pois alguns leitores mais xiitas (fãs radicais de determinados heróis) poderão se irritar ao ver versões distorcidas de seus heróis preferidos (claramente inspirados na "Liga da Justiça" e "Vingadores") cometendo as maiores atrocidades: violência e assédio sexual, assassinatos, uso de drogas, e todo o tipo de crueldades e patifarias!!!

Claro, q todos esses crimes cometidos pelos ditos "Super-Heróis".... são apenas a desculpa q Garth Ennis precisava pra justificar as ações dos "Boys": um grupo de elite financiado pela CIA pra manter os super-seres na linha. Formado por: "Billy Carniceiro", "Hughie Mijão", "Leite Materno", "Francês", e "A Fêmea"... o grupo dá o troco nos heróis com iguais requintes de violência e sadismo. Tudo é tão doentio e extremo q pra "aliviar" (entre aspas) o tom das histórias, o autor apela pra um senso de humor ainda mais grotesco: piadas com diarréias, vômitos, e "testes do sofá" (onde heroínas novatas precisam "se ajoelhar" diante dos "heróis" pra serem aprovadas na equipe).... tudo isso torna a leitura recomendada pra maiores de 18 anos!!!

É curioso notar.... q Ennis inclui na trama uma representação do próprio leitor na figura de "Hughie Mijão" (retratado com o rosto do ator Simon Pegg). O "Mijão" somos nós (os leitores, hehe): ele é o carinha simples e sem poderes q de repente se vê inserido numa equipe q caça super-heróis e quase todas as histórias são narradas através do ponto de vista do "Mijão" (q geralmente sempre se fóde de alguma forma - uma tiração de sarro com o leitor q é fã de heróis)!!!

Com todos esses elementos relatados acima, já é possível ter uma idéia do q esperar dessa HQ.... mas a genialidade da obra está no fato de q nada é puramente gratuito na trama: e tudo está ali por uma razão: A crítica ferrenha/ácida ao gênero dos super-heróis (q são completamente desconstruídos). É uma declaração (pessoal) de ódio do autor pelos heróis? sim... mas ele faz isso com estilo (o "seu" estilo - já bem conhecido dos leitores). Leia mais e confira uma PRÉVIA da série neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/boys-2-mandando-ver-uma-previa-da-serie.html !!!

Até+

PS: Uma das imagens acima satiriza a capa de: "Grandes Astros Superman" (só q o "Superman" aqui veste uma bandeira nazista)!!!

93 comentários:

  1. É, to vendo que veio para polemizar

    ResponderExcluir
  2. essas capas são ao mesmo tempo da horas ,engraçadas, escrotas e bem desenhads nunca cheguei a ler uma historias deles mas vendo pela capa deve ser uma boa.

    ResponderExcluir
  3. No aguardo da matéria. Inclusive eu estava pensando se começaria a ler e adquirir os encadernados (que possuem um preço meio salgado...)

    ResponderExcluir
  4. "É, to vendo que veio para polemizar"


    Essa é uma das + hardcore do pedaço mesmo....

    terminei de ler agora à tarde o Vol. 3 e me espantei: superou em excessos os 2 primeiros. O Garth Ennis parece ter carta branca aqui pra escrever qq loucura q lhe vier à mente.

    É outra coisa a gente ler um gibi onde percebe-se q o autor não está sob influência de nenhum editor tentando lhe cortar as asinhas e mandando amenizar o conteúdo, rs!!!

    ResponderExcluir
  5. essa hq vai dar o q falar por que ela tem muito conteúdo inadequado para menores de 18 ai ferra para muita gente q quer ler essas historias polemicas.

    ResponderExcluir
  6. "mas vendo pela capa deve ser uma boa."


    O artista q faz as capas... é o mesmo q tbm desenha as histórias!!!

    esse cara é fera mesmo: Darick Robertson (ele já fez o "FURY MAX" q saiu na "Paladinos Marvel)!!!

    em matéria de violência gráfica... esse artista impressiona nos detalhes!!!

    ResponderExcluir
  7. uma das imagens acima parece ser uma parodia da mulher maravilha .

    ResponderExcluir
  8. falando em paladinos Marvel vc já viu uma hq do judsticeiro q emfrenta o Wolverine onde o justiceiro da um pau no Wolverine deixando a cara dele só o osso de adAmantiun.

    ResponderExcluir
  9. "No aguardo da matéria. Inclusive eu estava pensando se começaria a ler e adquirir os encadernados (que possuem um preço meio salgado...)"


    Já tá finalizada a postagem, rs.... sou suspeito pra falar, pois essa é minha série preferia entre as atuais em andamento. E porisso vou postar aqui uma resenha feita no "Universo HQ" (pra q vc tenha uma 2º opinião a respeito):

    http://www.universohq.com/quadrinhos/2010/review_TheBoys.cfm

    O pessoal do UHQ (no link acima) tbm gostou... e deram 4 estrelas (de 1 a 5). Pela minha avaliação pessoal seria nota máxima (hehe)!!!

    Sei q o preço tá meio salgado mesmo... mas tbm vale lembrar q o papel do miolo é o couché (o + caro do mercado). Claro q podiam ter usado um papel + barato, mas por um lado o papel q usaram realça melhor a arte do Robertson (q é bem detalhada - como se pode notar nas capas q ele desenha)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "essa hq vai dar o q falar por que ela tem muito conteúdo inadequado para menores de 18"


    Isso tem mesmo, hehe...

    porisso tome cuidado (se vc tiver menos de 18):

    esse gibi realmente extrapola os limites, rs!!!

    ResponderExcluir
  11. "o justiceiro da um pau no Wolverine deixando a cara dele só o osso de adAmantiun."


    Eu tenho essa... inclusive é desse mesmo roteirista: Garth Ennis!!!

    mas essa história saiu na revista: "Justiceiro & Elektra" (q substituiu a "paladinos")!!!

    se eu não me engano foi nessa aí tbm q o justiceiro passou por cima do wolverine com um rolo compressor, rs....

    ResponderExcluir
  12. é essa dai mesmo q ate eu estava lendo na revista mndo curioso onde uma matéria falava sobre acontecimentos + bizarros nas hqs e uma delas falava sobre isso e outra falava o homem de ferro colocar na armadura dele patins e outra uma zoo da justiça onde o superman que tinha seus animais como o kryto,o gato rajado o seu cavalo trovoada e ate um macaco fez parte de um tipo de liga da justiça mas so feito por animais.

    ResponderExcluir
  13. "é essa dai mesmo q ate eu estava lendo na revista mndo curioso onde uma matéria falava sobre acontecimentos + bizarros nas hqs"


    Eu não li essa revista... mas já postei algumas imagens bizarras estreladas por esses "super-animais" q o superman tinha (todos com a capinha do super, hehe)!!! depois confere aqui neste LINK (q tem as 18 postagens q eu fiz com cenas ridículas, curiosas e bizarras das HQs):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Momentos%20Rid%C3%ADculos

    tem coisa aí q ninguém acredita q já foi publicada um dia, hehe....

    ResponderExcluir
  14. é mas desses animais q eu mais gosto são o krypto do superman e o bat cão q eu acho o mais fodão.

    ResponderExcluir
  15. Salve, LEO!

    Tenho os encadernados 1 e 2...agora é cofrar o 3, pois gostei muito da série.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. "Tenho os encadernados 1 e 2...agora é cofrar o 3, pois gostei muito da série."


    E aí, Marcio... blz?

    eu li hj de tarde o Vol. 3 (tava só esperando terminar d eler pra postar esta matéria q eu vinha prometendo há semanas, rs)!!!

    leitura tensa... tem horas q provoca um riso nervoso, em outras choca pela falta de limites do roteiro, e por fim: é impossível segurar a gargalhada qdo o Mijão se dá mal numa situação com a namorada dele (q eu prefiro nem contar aqui pra não estragar a graça de quem for ler, rs)!!!

    é isso q eu espero de uma boa HQ... q me deixe na expectativa pra ler a próxima ed!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. eu vi as imagens são cada coisa eu vi uma q o Robin estava enfiando a cara na bunda do ladrão bem sem noção.

    ResponderExcluir
  18. "eu vi as imagens são cada coisa"


    Difícil selecionar as coisas + ridículas mesmo, né?

    pior q eu tenho um vasto arquivo com imagens e tosqueiras só dessas bizarrices dos gibis, hehe!!!

    eu podia ter postado umas 100 matérias q nem essas (de cenas ridículas) com tantas imagens q eu tenho arquivadas... mas decidi ir postando aos poucos senão poderiam pensar q este blog é de "humor" (pois só rindo dessas coisas mesmo)!!!

    ResponderExcluir
  19. http://farm3.staticflickr.com/2141/5710329052_a90cc6931f_m.jpg
    http://figurines.marvel.free.fr/marvelchess/preview/test_001.jpg
    esses são os links q eu achei para a coleção de xdrez da Marvel a q vc me passou não consegui visualizar.

    ResponderExcluir
  20. essas imagens acima foram as únicas q consegui achar relacionadas as coleções de xadrez da Marvel.

    ResponderExcluir
  21. "essas imagens acima foram as únicas q consegui achar relacionadas as coleções de xadrez da Marvel."


    Sim, essa foto do Aranha q vc postou é o nº 1 do xadrez marvel...

    tá difícil achar imagens do xadrez pq é um lançamento recente e tá saindo como "teste" na França. Daqui um tempo, qdo a coleção for avançando, mais imagens vão aparecendo!!!

    Ah, e a princípio vão ser 4 jogos (com 32 peças cada): um pro Aranha, outro pro 4F, Vingadores, e X-Men!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. Esse "The Boys" tem pinta de ser bem ultrajante mesmo aos fãns de Super Heróis! kkkkk

    Vc tem alguma indicação de um bom lugar para se comprar esta série? Mesmo que na internet?

    Um abraço e bom post!

    ResponderExcluir
  23. "Vc tem alguma indicação de um bom lugar para se comprar esta série? Mesmo que na internet?"


    Valeu por ter curtido a matéria, Dom!!! eu pesquisei pra vc essa série na net e a melhor oferta q eu achei foi esta da "Banca 2000":

    http://www.banca2000.com.br/produto.asp?ms=m&COD_PRODUTO=3909&COD_EDICAO=50

    um pacotão com as 3 ed. por R$ 89... levando em conta q cada ed. dessas tá na faixa dos 40 pila, nesse pack aí uma delas sai quase de brinde!!!

    mas tbm se encontra nas grandes livrarias (saraiva, fnac, cultura)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. Muito legal a matéria Leo, a série parece ser muito boa.
    E não sabia que o papel era couche, logo o preço não é tão salgado como eu achava.

    Estou pensando seriamente em aproveitar essa promoção da banca2000 rs.

    ResponderExcluir
  25. Sou novatinho nas comics, começei no meio do ano passado, não me dou muito bem com as historias do Morrison, por exemplo, mas se tem uma coisa q eu aprendi: é q se tem o nome do Ennis, é cofre.

    O cara acerta direito no tipo de humor q eu acho interessante. Nunca um gibi dele nao vai me tirar uma risada sacana, hehehe.

    ResponderExcluir
  26. LEO,

    "sabe q o autor tem verdadeira repulsa pelos super-heróis"

    Não concordo muito com essa parte. Acho que não se trata de repulsa. Ennis apenas gosta de abordar o gênero de uma maneira menos ortodoxa.

    Bom trabalho em divulgar essas HQs. O trabalho de Ennis, em geral, merece ser mais conhecido.

    Abç!

    ResponderExcluir
  27. Dae Leo,

    Eu também curto as histórias do Ennis! Essa promoção parece boa!!

    Abç
    Pablo

    ResponderExcluir

  28. Bem LEO... como se diz no Brasil, essa série é foda mêmo!
    :D
    Eu adoro Ennis, conheci o trabalho dele há bastante tempo e ele tem muitas pérolas no seu reportório.
    Querem mais divertido que a "Pró"?
    lol
    Authority, Preacher, Just a Pilgrim, Battler Britton, Hellblazer, Punisher, etc...
    EU ADORO TRABALHO DO ENNIS!
    The Boys não é para todos, mas é sem dúvida para mim!
    ;)

    ResponderExcluir
  29. leo,se essa coleção dexadrez chegar ao brasil futuramente eu pretendo comprar os vingadores,4f,eos x-men o homen aranha depois eu vou ver se eu compro.

    ResponderExcluir
  30. Curto muito essa série mas fico revoltado com os preços abusivos da Devir.

    ResponderExcluir
  31. Alguns dias atrás tava uns 25 reais cada na FNAC,c/ frete grátis ainda...só não sei agora...

    Esse The Boys vale muito a pena, pricipalmente para os fãs do autor e de um bom humor negro!

    ResponderExcluir
  32. leo,essa serie the boys esta sendo vendido em todo lugar

    ResponderExcluir
  33. leo,sou eu o Rian santos ,essas miniaturas de xadrez da Marvel q foram lancados na frança sera q já podem ser exportados aqui para brasil.

    ResponderExcluir
  34. e ai leo,tenho essas dus contas ai em cima quando vc ver uma conta chamada Mandrake ou rian santos essas sÃO minhas.

    ResponderExcluir
  35. Ai galera, só jogar no Buscape.com The Boys que da pra achar na Fnac e Siciliano por uns 21-25 reais as edições 1 e 2. A 3 edição ainda não achei no buscape.com, ainda não deve ter cadastrado.
    -
    Comprei o volume 1 a umas semanas atrás e é uma das melhores séries que já li. Recomendo até para quem é fã de supers, sempre bom ter outra visão daquilo de que se gosta. Mas como o Leo disse, tem que ter a mente bem aberta e não se chocar fácil, a arte detalhada do Darick as vezes da umas reviravoltas no estomago haha.
    -
    Sugiro a você fazer uma de 100 balas, se já tiver feito tem o link ai? Abraçoos

    ResponderExcluir
  36. Essa série é muito maneira mesmo !!
    E como bem disse o Leo, não tem nada jogado, tudo faz sentido dentro do contexto...

    Agora Leo, um spoiler leve:

    Você acha que o "Lenda" é uma referência distorcida ao Stan Lee ?

    abs

    ResponderExcluir
  37. "E não sabia que o papel era couche, logo o preço não é tão salgado como eu achava."


    Pra mim, esse é o melhor papel do mercado...

    sei q ele é + caro q os outros (e encarece os encadernados q usam esse papel), mas pelo menos pras melhores séries ele é bem-vindo: pois tbm é + resistente q os demais (sobrevive mais às ações do tempo, rs)!!!

    antes de optar pela Banca 2000, sempre é bom pesquisar em vários outros lugares antes (eu fiz uma pesquisa rápida e achei esse pacotão com os 3), mas pode ser q tenha ofertas melhores tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  38. "mas se tem uma coisa q eu aprendi: é q se tem o nome do Ennis, é cofre."


    Melke, Se vc já curte o estilo escrotão do Ennis... então vc vai adorar essa HQ mesmo, q é onde ele extrapola de vez com tudo, rs!!!

    tbm morro de rir com o tipo de humor-negro q ele usa nas HQs... sendo q aqui ele tbm parte pra escatologia pura (!)

    e é engraçado tbm a sutileza de incluir o "leitor" na equipe... retratado na figura do "Mijão" (boa sacada, rs)!!!

    ResponderExcluir
  39. "Ennis apenas gosta de abordar o gênero de uma maneira menos ortodoxa."


    São palavras do próprio Ennis, Kleiton...

    numa entrevista q ele deu pra "Wizard" (lá por volta de 2000 - após o fim de "Preacher"), ele falou q ODEIA o gênero dos super-heróis e podendo ele sempre esculhamba com isso!!!

    na obra dele é uma constante o sujeito comum (sem super-poderes) enfrentar e humilhar os heróis mais poderosos... com "Justiceiro" e "Hitman" foi assim, e com "The Boys" é a mesma coisa!!!

    ResponderExcluir
  40. "Eu também curto as histórias do Ennis! Essa promoção parece boa!!"


    E aí, Pablo... tdo tranquilo??

    não esqueça q aquele esquema dos "Cupons de Desconto" tbm podem ser aplicados nessa série (já q ela se encontra em livrarias). este é o LINK q explica como descolar descontos em compras virtuais:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/02/cupom-descontos-e-promocoes-na-internet.html

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. "Querem mais divertido que a "Pró"?"


    Essa HQ foi espetacular mesmo, hein Nuno? pena q a "Pro" foi uma ed. única... (aqui saiu pela Devir tbm)!!!

    pra quem não conhece... a "Pro" é uma prostituta de rua q ganha super-poderes e entra pra uma versão "genérica" da Liga da Justiça. Claro q ela apronta todas por lá, rs!!!

    Essas outras q vc citou tbm são ótimas... e tem coisa inédita no Brasil: a fase do Ennis no "Authority" só teve 1 especial lançado aqui (mas lá fora foram 3 encadernados)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  42. "Curto muito essa série mas fico revoltado com os preços abusivos da Devir."


    Eu tbm acho esses preços meio salgados, Julio... porisso compro apenas o q for realmente "essencial" pra mim!!!

    a Devir costuma regular em preços com a HQM e Mythos.... q tbm não amenizam mto os valores de capa de suas publicações (das 3, acho q a Mythos ainda é a mais careira)!!!

    mas nenhuma editora atual supera os preços extorsivos da finada "Ópera Graphica"... (essa sim, era cada facada q chegava a atravessar o leitor ao meio, rs)!!!

    ResponderExcluir
  43. "Alguns dias atrás tava uns 25 reais cada na FNAC,c/ frete grátis ainda...só não sei agora"


    Pô, valeu a dica, Denis...

    taí então, pra quem for procurar... recomenda-se uma pesquisada na Fnac antes!!!

    esse lance de frete grátis tbm é uma boa (economiza-se assim no mínimo uns 15 pila a mais)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  44. "leo,essa serie the boys esta sendo vendido em todo lugar"


    Sim, achar é fácil... só os descontos q tornam a busca mais complicada (e pra quem for comprar pela net, tem q tentar o máximo de descontos q puder)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. "essas miniaturas de xadrez da Marvel q foram lancados na frança sera q já podem ser exportados aqui para brasil."


    Poder, eu acho q pode... mas eu não manjo nada de importar miniaturas!!!

    só sei q a galera q compra importadas vai no Mercado Livre (tem um usuário lá - o "Bonelli" - q é o maior importador de miniaturas da marvel)!!!

    importar mesmo, eu só importo gibis, hehe... (dos EUA eu acho q é mais fácil importar do q da Inglaterra ou França)!!!

    ResponderExcluir
  46. "Ai galera, só jogar no Buscape.com The Boys que da pra achar na Fnac e Siciliano por uns 21-25 reais as edições 1 e 2. A 3 edição ainda não achei no buscape.com, ainda não deve ter cadastrado."


    Outra dica valiosa essa... Valeu mesmo, Gabriel!!!

    e realmente, a arte do Robertson tem horas q embrulha o estômago... já nem falo só de tripas e miolos (q aparecem em detalhes) mas cenas com diarréias e escatologias principalmente, hehe!!!

    Ah, e eu já fiz uma matéria sobre "100 Balas" lá nos primórdios do blog (o "Sumbundo" não tinha nem 1 mês no ar e essa foi uma das 1º postagens q eu fiz sobre a linha vertigo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/07/100-balas-relancamento-do-vol-1-e-um.html

    o texto tá meio nas coxas pq nessa época eu ainda tava me acostumando com o blog (eu escrevia meio q sem um direcionamento: como se estivesse postando num fórum ou no orkut, rs)... de repente posso até refazer essa postagem agora q a série tá terminando!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  47. von Hohnstaufen02/05/2013, 21:24

    Série foda ! Até agora só li o primeiro, mas é recomendadíssimo o Ennis é do caralho mesmo. A panini já cagou no pau com Preacher de novo falaram que poderiam lançar até 3 ao ano já baixaram pra dois de novo !

    ResponderExcluir
  48. "Agora Leo, um spoiler leve: Você acha que o "Lenda" é uma referência distorcida ao Stan Lee ?"


    Olha, eu acho q é ele sim... sem dúvida, hehe!!

    até noto um certo respeito por parte do Ennis pela figura da "Lenda"... mas as referências são fortes mesmo!!!

    é pra ser o Stan Lee mesmo...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  49. "A panini já cagou no pau com Preacher de novo falaram que poderiam lançar até 3 ao ano já baixaram pra dois de novo !"


    Pois é... pelo q me disseram teremos 2 encadernados do "Preacher" este ano: Vol. 3 e 4 (e só)!!!

    e não sei se vc notou... mas a linha Vertigo anda sofrendo atrasos todos os meses, hein? "Monstro do Pântano - Raízes", "Vertigo Especial 1", "Fábulas 13"... tudo atrasado e sem previsão, rs!!!

    podemos dizer q esses 2 encadernados do "Preacher" sairão ainda este ano: "com SORTE", hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  50. Leo, to com uma dúvida cruel:
    Assino a Vertigo Mensal ou Compro os 3 Encadernados de The Boys ??? Pelo que li do seu review, a série é muito boa msm viu... Não sei se lembra que eu disse que tava procurando um material mais alternativo, uma coisa diferente, interessante, que "chocasse" (vc até me indicou Crossed, e comentou que ta preparando um review da Série, que to aguardando ansiosamente, rsrs).
    Pois bem. O motivo da minha dúvida quanto a compra, é porque a banca de revistas aqui é muito irregular, então posso perder alguma mensal (ou várias edições) da vertigo (por isso fiz a assinatura e não renovei ainda), e como acabei de ler sua postagem, surgiu essa possibilidade de The Boys, e veio a dúvida cruel.
    rsrsrsrs
    Abraço!!! E Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  51. "Assino a Vertigo Mensal ou Compro os 3 Encadernados de The Boys ???"


    Bem, como eu falei em outros comentários... sou SUSPEITO pra falar, pois "The Boys" é a minha série preferida entre todas as atuais q andam sendo publicadas aqui. Então, EU (pessoalmente falando) não teria a menor dúvida em escolher "The Boys" mesmo, hehe!!!

    se bem q a Vertigo tbm é uma revista mto boa... só q verdade seja dita: a única série realmente FÓDA da Vertigo q possa fazer frente e se equiparar à The Boys é: "Escalpo" (a melhor série policial depois de "100 Balas")!!!

    vc q sabe (pense bem, hehe)... mas outra vantagem de "The Boys" é a praticidade de se fazer a coleção: pois são encadernados já programados pra serem concluídos (serão 12 encadernados ao todo)!!! Enquanto a Vertigo não tem fim (só vai parar o dia em q for cancelada)!!!

    e sobre "Crossed".... vai rolar uma matéria especial aqui no blog sim, mas surgiu um boato q eu pedi pra uma fonte investigar melhor: pois existe uma possibilidade da série ser publicada no Brasil (e achei melhor verificar essa informação antes de fazer a postagem)!!!

    Espero ter te ajudado a decidir... mas lembre-se q minha opinião é suspeita por eu ser fã de carteirinha da série "The Boys", rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  52. leo,sou eu o rian santos ,eu comprei hoje o primeiro gibi da serie da Marvel vingadores vs x man eu estava vendo as imagens mas ainda não li pelas imagens bem desenhadas pelo jhon romita jr. e pelos desastrosos combates(no q eu tenho tem o combate do homem de ferro contra magneto e o coisa contra o namor)pra mim esa serie esta bem cotada mas também contem muitas falhas nas historis

    ResponderExcluir
  53. Verdade Leo. Acho que vou de The Boys msm... A Vertigo eu posso deixar juntar umas 4 ou 5 edições e pegar de vez. E tenho que aproveitar que a 1ª Edição de The Boys ainda se encontra disponível.
    Obrigado por me auxiliar nessa. Vlw msm.
    E sobre Crossed. Cara, confirme aí msm com suas fontes hehehe. Já pensou ela sair pela Panini/Avatar ??? Panini já publicou Neonomicon e foi bem aceito, não duvido mais nada. Agora é torcer para que saia mesmo (e logo).
    Abraço e mais uma vez, obrigado (agora vou concluir a compra aqui de TheBoys, hehehe)

    ResponderExcluir
  54. "pra mim esa serie esta bem cotada mas também contem muitas falhas nas historis"


    Pra mim, a pior coisa dessa sga dos "Vingadores Vs. XM" foram justamente os combates...

    nenhum deles rende o qto deveria... e decepcionam pq assim q começa a esquentar a briga, alguma coisa acontece e interrompe o combate (pra fazer média com os fãs de cada personagem e não mostrar nenhum deles perdendo feio uma briga pra outro herói)!!!

    e vai assim até o FIM, hehe...

    ResponderExcluir
  55. "A Vertigo eu posso deixar juntar umas 4 ou 5 edições e pegar de vez."


    Vc já tem toda a coleção da Vertigo desde o nº 1?

    e sim, se "Crossed" sair mesmo no Brasil, seria pela panini (q tá com os direitos da Avatar). Essa série pegaria o embalo no sucesso de "Walking Dead" (pois é quase o emsmo estilo: só q ao invés de zumbis, são pessoas q ficam degeneradas e violentas)!!!

    vou ficar na torcida pra q esses boatos se concretizem (vamos ver)... pois "Crossed" é mto bom!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  56. "mas a genialidade da obra está no fato de q nada é puramente gratuito na trama: e tudo está ali por uma razão:..."

    Lembro bem de quando você falou aqui sobre o segundo. Quanto a esse trecho que citei, fico na dúvida se eu entenderia esses fatos que são colocados por alguma razão, já que eu não sou tão fissurado pelo mundo dos super-heróis. Por outro lado, sei que não reclamaria de ver essa retratação podre sobre cada um deles, desde que seja algo bem feito, é claro! Já que é pra cagar em cima, que a merda seja boa.

    Você vai comprar?


    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  57. Sim Leo, tenho sim todas as edições da Vertigo pela Panini. Comecei a ler a partir da edição 20 (pegava emprestado com uma amiga), mas comprar msm a partir da Ed. 29, quando fiz a assinatura. Aí foi correr atras das edições anteriores (com uns packs que achei na Comix, e outras avulsas).

    Agora é ficar na torcida ne? Pra ver se sai msm Crossed, e que não demore... Só não pode ficar na torcida do Barcelona, senão dá merda kkkkkk

    ResponderExcluir
  58. "Você vai comprar?"


    Essa eu já tô colecionando, Fabiano... tenho os 3 primeiros encadernados e com certeza irei até o fim (serão 12 ao todo)!!!

    vai sair pesado no bolso... mas vale a pena: esse é o tipo de gibi q a gente vai ler e reler várias vezes pelo resto da vida!!!

    e vc entenderia a série perfeitamente, pois ela não tem ligação com nenhuma outra HQ e os mistérios levantados no começo da trama serão solucionados aos poucos até o final da série (eu já li boa parte dos scans, mas tbm tô compando a versão impressa à medida q for saindo aqui)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  59. "Aí foi correr atras das edições anteriores (com uns packs que achei na Comix, e outras avulsas)"


    Vc teve sorte de achar as primeiras... pelo q eu soube, t´[a bem difícil encontrar a Vertigo da panini em estoque nas lojas (na loja q eu frequento não tem mais as primeiras ed)!!!

    eu comprei da 1 até a 12... mas parei pq não coube no orçamento do mês (e tbm pq eu entrei numas agora de só encarar encadernados).

    ainda tenho dúvidas se mantenho a Vertigo 1-12 na estante: ou se vendo elas... tem séries mto boas q eu gosto (escalpo, lugar nenhum)... mas tbm é fóda ficar com uma coleção incompleta q eu não pretendo continuar fazendo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  60. É verdade, bem difícil msm. Um amigo foi procurar depois q comprei e até hoje não encontrou. Eu também só vou manter encadernados e essa mensal da vertigo, já que tenho as 41. Pra vc que tem só 12 e tá na dúvida se mantém ou não, já complica mais. Eu msm vou separar aqui (Marvel/DC) e tentar vender, seja pra alguém que interesse, ou em sebos online, sei lá, e comprar justamente isso, somente "encadernados", e os que realmente valerem a pena.

    ResponderExcluir
  61. Será que terá em banca também? De qualquer forma, ficarei de olho em sistes de livrarias pra saber detalhes e quem sabe uma promoção. Vai que eu compro? Interesse até há, Mas não só o interesse decide isso no meu caso. Nada é impossível!

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  62. Comprei o volume 1 e o 2 na Fnac por 27 reais cada um, e me segurei pra não comprar Frequência Global( tava uns 20 e poucos reais cada encadernado também) rs

    ResponderExcluir
  63. e,um dos combates dos vingadores vs x men o homem de ferro enfrento o magneto mas o magneto usa um tipo de armadura bem escrota,nessa luta omagneto comtrola todo tipo de magnetismo certo ?
    errado por que no enredo desta historia o homem de ferro o derrota usando o magnetismo e seu raio laser de sua armadura com isso magneto perde a luta mas ela não acaba tem uma continuação na próxima edição.

    ResponderExcluir
  64. "Eu também só vou manter encadernados e essa mensal da vertigo, já que tenho as 41."


    Já faz um tempo q eu adotei essa idéia de ficar apenas com encadernados e não me prender mais à revistas mix mensais....

    as últimas q eu colecionei foram "Demolidor" e "Marvel MAX" (e a decepção foi grande qdo a panini cancelou as 2). E a Vertigo eu comecei mas vi q tava sendo mta coisa pra eu comprar no mês e tive q parar a coleção após 1 ano)!!!

    Hj, eu tenho sido mais seletivo com os encadernados... e tbm só compro aqueles q eu acho q realmente valem a pena!!!

    ResponderExcluir
  65. "ficarei de olho em sistes de livrarias pra saber detalhes e quem sabe uma promoção."


    Já vi "The Boys" em algumas bancas sim (mas só naquelas maiores, sabe)?

    mesmo assim, a galera postou nos comentários acima algumas ótimas dicas de se conseguir esses encadenrados com desconto.... além de pacotes promocionais, tbm tem sebos, os cupons de desconto, e pesquisas no "Buscapé"!!!

    nada é impossível mesmo.... e uma boa pesquisa de preços com certeza já abate bastante o valor da coelção!!!

    ResponderExcluir
  66. "Comprei o volume 1 e o 2 na Fnac por 27 reais cada um, e me segurei pra não comprar Frequência Global( tava uns 20 e poucos reais cada encadernado também) rs"


    Ótimos preços mesmo, hein?

    eu tenho comprado algumas coisas na Fnac tbm (na loja física)... e tenho conseguido descontos consideráveis principalmente em encadernados de capa-dura (média de 20% em desconto - nem tudo tem desconto imediato: alguns a gente tem q esperar um tempo até entrarem em promoção)!!!

    esse "Frequência Global" até q é bom... não é uma das minhas séries favoritas, e acabei deixando passar tbm (já tinha lido os scans e decidi q era BOM mas não era algo tão essencial pra ser comprado). Talvez por esse desconto eu tivesse pensado 2 vezes, rs!!!

    ResponderExcluir
  67. "com isso magneto perde a luta mas ela não acaba tem uma continuação na próxima edição."


    As lutas dessa saga são todas uma marmelada, hehe...

    a pior delas é agora na ed. 2... onde a luta entre Cap. América e Wolverine mal começa (eles trocam 2 ou 3 socos) e algum idiota chuta o wolverine pra fora do avião (interrompendo a briga qdo ela iria esquentar pra valer, rs)!!!

    por essas e outras q eu avaliei essa saga como "Ruim"... pois não se pode nem mesmo aproveitar e curtir uma boa briga entre heróis (como nos bons tempos)!!!

    ResponderExcluir
  68. "as últimas q eu colecionei foram "Demolidor" e "Marvel MAX"..."

    Leo, no passado eu assinei a Panini/Marvel por 01 ano, e gostava muito do FoolKiller, na Marvel MAX. Nunca mais li nada sobre esse personagem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  69. "FoolKiller, na Marvel MAX. Nunca mais li nada sobre esse personagem."


    Eu tbm gostava do "Matador de Idiotas".... mas ele só teve mesmo essas 2 mini-séries q saíram na MAX!!!

    infelizmente a Marvel meio q bandonou em geral a linha MAX... dificultando hj a publicação de séries q nem essa!!!

    o "Matador de Idiotas" era um antigo inimigo do Cap. América... mas nunca li a fase clássica onde ele aparecia (a versão MAX é uma "Atualização" do personegm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  70. Desculpe o atraso em responder Leo... Obrigado pela dica de onde comprar este achado!

    ResponderExcluir
  71. Pois é xará, como te disse ontem, na dúvida entre "renovar a assinatura da vertigo", ou comprar as 3 edições de The Boys, acabei optando por The Boys msm... E ainda consegui frete grátis e entrega rápida, pelo site/loja da editora msm, rsrs. Até achei mais barato em outros lugares, mas o frete acabava não compensando. Valeu pela dica. Agora é esperar chegar. Uma pena que estão demorando um pouco de lançar os encadernados ein.

    ResponderExcluir
  72. "Obrigado pela dica de onde comprar este achado!"


    Valeu, Dom... mas recomendo tbm q vc dê uma conferida nas dicas de outros leitores nos comentários acima:

    tem dicas valiosas aí q poderão te ajudar mais ainda a encontrar a melhor oferta nessa coleção!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  73. "E ainda consegui frete grátis e entrega rápida, pelo site/loja da editora msm, rsrs."


    Opa, isso é importante tbm: frete grátis sempre ajuda... pois tem sido meio salgado o valor dos fretes poraí!!! q bom q vc já garantiu as suas edições... depois diz aí o q achou, blz?

    qto à demora no lançamento dos encadernados... bem, isso tem sido meio comum em várias séries poraí. E eu diria q a situação de "The Boys" é até melhor q a dos "Perdedores" (vertigo) q teve apenas 1 ed. lançada aqui há uns 3 anos atrás, rs!!!

    pra este ano ainda tem mais uma garantida (o Vol. 4)... mas tbm espero q acelerem um pouco a série, pois serão 12 Vol. ao todo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  74. Boa notícia. Não sabia que seria lançada mais uma edição este ano ainda. Bom demais, tomara que deem uma acelerada msm (tem muita coisa pela frente né?). Mas até lá (vol. 04) eu já coloquei as leituras atrasadas em dia, e da pra acompanhar direitinho. Pois é, frete grátis é sempre bom rsrs, eu avalio sempre as melhores condições, pois nem sempre uma promoção compensa.
    E, cara, verdade. Por coincidência eu tava lendo hoje Os Perdedores, kkkk Nem lembrava mais que tinha ela aqui, pq na época eu comprei e "arquivei", aí quando fui dar uma separada aqui no material, [re]encontrei.

    ResponderExcluir
  75. Leo, qual o formato desses encadernados (capa dura, papl, etc)? Achei o preço um pouco salgado. Compensa mesmo?

    ResponderExcluir
  76. "Por coincidência eu tava lendo hoje Os Perdedores, kkkk"


    Essa série foi o maior fracasso da linha Vertigo pela Panini... eu gostei do material e continuaria comprando (são 5 encadernados ao todo e só saiu o nº 1 aqui)!!!

    mas infelizmente... vai ser um milagre se voltarem a publicar essa série (nem o filme ajudou a emplacar ela nas bancas)!!!

    e de fato, é preciso cuidar bem essas promoções... as vezes o baixo preço de capa engana qdo ainda tem o FRETE a ser considerado (brincando, um frete hj em dia sai na faixa de 15/20 reais)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  77. "Achei o preço um pouco salgado. Compensa mesmo?"


    Olha, pelas histórias em si eu acho q compensa sim (na minha opinião pessoal, é claro)!!!

    mas admito q o preço sai salgado mesmo... pois o formato é o paraguayo (pouco menor q o americano) e a capa é cartonada. Só o papel q é o couché (o + caro do mercado e q explicaria o preço alto de capa: junto com a tiragem baixa das editoras menores)!!!

    mas se vc quiser só ler as histórias... é fácil achar os scans de toda a série (traduzidos em português). tem no "Coringa files" (e outros blogs de scans)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  78. Olá Léo.

    Esse arco do Authority escrita pelo Garth Ennis vale a pena?.

    ResponderExcluir
  79. As bancas da minha cidade não recebem The Boys,então compro pela Comix todos os números que sai.E como não aguento esperar e quero saber o que vai acontecer baixo do site Vertigem.

    http://vertigemhq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  80. Oi Leo.
    Vi o link do Marsupilami e amei.
    Eu gostaria de saber se algum site brasileiro vende essas HQs de editoras portuguesas.Você tem alguma informação a respeito??Eu adoraria colecionar Marsupilami.Amo esse personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  81. "Esse arco do Authority escrita pelo Garth Ennis vale a pena?"


    Vale sim... pra vc ter uma idéia, a arte é do Glenn Fabry (q faz as capas do "Precaher")!!!

    aqui no brasil só saiu a 1º parte num especial da Pixel ("Authority - KEV")!!!

    mas lá fora foram 3 encadernados fininhos.... li em scans e é divertido pra caramba (mesmo esquema de "The Boys": violência gráfica misturada com humor-negro, rs)!!!

    ResponderExcluir
  82. "E como não aguento esperar e quero saber o que vai acontecer baixo do site Vertigem. http://vertigemhq.blogspot.com.br/ "


    Esse é um dos melhores blogs pra se baixar HQs adultas mesmo...

    no começo era só gibis da Vertigo, mas agora andaram ampliando o cardápio pra várias outras HQs de temática adulta/alternativa!!!

    show de bola mesmo!!!

    ResponderExcluir
  83. "Você tem alguma informação a respeito??Eu adoraria colecionar Marsupilami.Amo esse personagem."


    Oi, Janaína... tdo bem?

    eu já vi hqs dele na loja q eu frequento (Tutatis). A loja recebe material importado tbm, mas é meio esporádico: se bem q por encomenda talvez eles consigam (posso me informar se vc quiser qdo eu voltar lá durante a semana)!!!

    Talvez o Nuno (dono do blog "Leituras de BD") possa saber tbm de alguma loja no Brasil q venda esse material.... ele postou esta ótima matéria sobre a série neste LINK:

    http://bongop-leituras-bd.blogspot.com.br/2013/05/lancamento-asa-publico-marsupilami.html

    aqui no brasil o personagem é pouco conhecido.... mas já teve umas 2 edições lançadas aqui pela Vecchi em 1976!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  84. Oi Leo.
    Quero sim,se você souber algo a respeito,por favor,me avise.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  85. "se você souber algo a respeito,por favor,me avise."


    Pode deixar então...

    na minha próxima ida á loja eu vejo se eles ainda tem ou se teria como encomendar!!!

    se tiver uma maneira da loja conseguir eu te aviso, tá?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  86. Dae Leo!

    Bom, tava de passagem pela Fnac ontem quando me deparei com os três volumes da série na prateleira (só tinha um exemplar do volume 1)... pensei por quase uns 30 min se levava ou não... não aguentei e comprei, mesmo estando salgado.

    To no segundo volume e não consigo parar de ler! Excelente história, excelente descoberta! O Ennis é muito phoda! Só lendo pra crer!

    Podia ter pesquisado mais pra pagar menos. Mas quer saber... era aquela hora ou nunca... não me arrependo!

    Abç
    Pablo!

    ResponderExcluir
  87. "To no segundo volume e não consigo parar de ler! Excelente história, excelente descoberta! O Ennis é muito phoda! Só lendo pra crer!"


    Essa série é uma das mais doentias q eu já li, hahaha...

    q bom q vc curtiu, brother: pois não é todo mundo q gosta desses excessos de insanidade e escrotice, rs!!!

    pode ser salgado o preçoe tal... mas vai dizer: esse é o tipo do gibi q a gente vai ler e reler várias vezes na vida (eu, pelo menos com certeza irei, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  88. "q bom q vc curtiu, brother: pois não é todo mundo q gosta desses excessos de insanidade e escrotice, rs!!!"

    Bom, realmente a série não é para todas as idades, tem cenas fortes...

    Mas a história é boa, tem argumento... aconselho até quem não curte o Ennis ou as histórias dele a tentar com essa série.

    Essa tem que ser lida pelo menos uma vez a cada ano, no minimo! Pra mim é material de primeira, é cofre!

    Abç
    Pablo!

    ResponderExcluir
  89. "Essa tem que ser lida pelo menos uma vez a cada ano, no minimo! Pra mim é material de primeira, é cofre!"


    Tem séries q eu leio regularmente tbm... e sempre é gratificante reler material de 1º

    "Preacher" (tbm do Ennis) é disparada a HQ q eu mais li e reli na vida... já perdi as contas e depois q eu completar a coleção da panini, pretendo reler tudo de novo numa tacada só!!

    "The Boys" vai pelo mesmo caminho... tem cenas q eu nunca voui cansar de rir a cada nova releitura, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  90. Parece que The Boys vai virar filme.

    Não é por nada,mas acho que vai ser uma bela porcaria.

    ResponderExcluir
  91. "Parece que The Boys vai virar filme."


    Já faz uns 2 anos q andam falando nesse filme... mas não sei em q pé q tá a produção agora (não vi mais notícias a respeito)!!!

    porém, tbm acho q não se deve esperar mta coisa do filme: vai ser difícil reproduzirem um conteúdo tão escroto assim pro cinema (só se fosse um Tarantino dirigindo, ou algum diretor assim)!!

    ResponderExcluir
  92. É verdade que a edição com os G-Men foi a melhor edição dos The Boys?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer.... eu não li todas as ed. de "The Boys" (só li o q saiu no Brasil)!!!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...