03/05/2013

"Homem-Aranha 2099" (Lançamento): Já nas Bancas .... o Futuro do Aranha!!!

"Homem-Aranha 2099".... é um encadernado de 252 pág. (e com o preço acessível de R$ 22,90) trazendo as 10 primeiras histórias da série q se popularizou no Brasil na década de 90 ao mostrar uma versão futurista do Aranha (100 anos à frente de seu tempo)!!!

Nesta matéria especial.... vamos relembrar algumas das principais capas q marcaram época e fizeram desta uma das revistas + populares do Aranha. E tbm outras versões futuristas de seus aliados e adverários: "Justiceiro 2099", "Hulk 2099", "Venom 2099", "Duende 2099", "Abutre 2099"... e poraí vai!!!

Confira abaixo....

Criado por Peter David ("Hulk", "Morte de Jaen DeWolff", "Epic Mickey") e Rick Leonardi em 1992.... o Aranha 2099 é Miguel O'Hara: q tem seu DNA alterado após ser contaminado com uma droga sintética pelo magnata Tyler Stone (figurão da mega-corporação "Alchemax"). Agora, com os pdoeres de uma aranha (q incluem: presas venenosas e capacidade de produzir sua própria teia - idéia utilizada nos primeiros filmes do Aranha)... O'Hara combate o crime num futuro "Cyberpunk"!!!

Seus inimigos se utilizam da alta tecnologia do futuro pra tocarem o terror.... mas são basicamente versões futuristas de personagens já existentes no "passado" do Aranha, tirando um ou outro vilão realmente "novo". Entre os principais inimigos estão: "Venom", "Abutre", "Duende", "Risco", "Especialista".... e vários punks, hackers, e mega-corporações (tipo a "Alchemax")!!!

A revista da Editora Abril (capas q ilustram esta matéria) foi um grande sucesso nos anos 90.... pelo menos aqui no Brasil. Nos EUA, a linha 2099 não emplacou tanto quanto aqui (às vezes acontecem uns fenômenos assim: de determinada série ser sucesso num país e fracasso em outro). Assim, mesmo vendendo bem, a revista do Aranha 2099 foi cancelada no Brasil na ed. nº 39 (capa bem abaixo q encerra esta postagem)!!!

Mas o "Aranha 2099" não era o único herói Marvel do futuro.... e no começo a linha de gibis futuristas se expandiu com vários outros títulos: "X-Men 2099", "Hulk 2099", "Justiceiro 2099", "Motoqueiro Fantasma 2099", "Dr. Destino 2099", "4 Fantástico 2099" (q na verdade era a mesma equipe do presente q viajou pro futuro - ou algo assim, rs)... e vários outros!!! Aqui no Brasil eram apenas 2 revistas mensais ("Aranha" e "X-Men") q traziam em seus mixes todos os demais personagens do Universo 2099!!!

Toda a linha começou bem, mas na reta final começou a decadência e o nível das histórias ficou tão ruim, q a Marvel decidiu acabar com tudo de forma rápida: numa mega-saga reunindo todos os heróis e matando a maioria deles de maneira absurdamente ridícula. O "Justiceiro" e o "Hulk" por exemplo, morreram q nem figurantes (em mortes nada gloriosas)!!!  Aliás, toda a linha 2099 terminou assim: numa saga feita nas coxas pra encerrar tudo de uma vez!!! 

Pior q esse final indigno.... foram as tentativas da Marvel (na maior cara-de-pau) em trazer o Universo 2099 de volta. Uma ed. especial: "Manifesto 2099" (publicada aqui pela Mythos) mostrava o q teria acontecido após a grande batalha q encerrou a série... mas os erros de continuidade eram tão grotescos, q personagens q haviam morrido (Justiceiro) apareciam do nada sem qq explicação. A Panini tbm lançou um "Marvel Apresenta" com novas histórias de 2099. Enfim, pelo menos o "Aranha 2099" teve um bom começo e este lançamento vale uma conferida pra quem nunca leu essas histórias!!!

Até+

PS: As capas utilizadas pra esta postagem foram retiradas do site: "GibiHouse"!!!

47 comentários:

  1. Uma ótima pedida. Na época como vivia só de mesada, só deu para comprar a edição numero 2 e depois nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Peter David sempre criou ótimas historias. Foi nas mãos dele que Hulk teve uma das melhores fases e acompanhei as historias até o ultimo numero do formatinho. Outra fase muito boa que o escritor comandou foi da segunda formação de X-Factor na época que foi imperdível.

    ResponderExcluir
  3. Talvez eu compre, estou maneirando um pouco e comprando só os mais imperdíveis. Até pq depois de completar 100balas e estar tentando completar fábulas(consegui por preço de capa o tão procurado vol.4, quem dera achasse o primeiro de "Y") esta pesando um pouco no orçamento. Homem-aranha é meu herói favorito e muito bom todo mês ter um lançamento desses dele todo mês!

    Uma coisa que estou curioso quanto a fábulas, a série joão das fábulas é essencial pro acompanhamento da série?

    ResponderExcluir
  4. "Uma ótima pedida."


    E essa ed. já chegou na Tutatis...

    liguei pra lá agora e me disseram q tá lá!!

    nessa época eu tava meio mal de grana tbm... e tive q priorizar as ed. q traziam o "Justiceiro 2099" (q pra mim era a melhor das séries dessa linha)!!!

    ResponderExcluir
  5. "Peter David sempre criou ótimas historias."


    Verdade...

    "Hulk: Futuro Imperfeito", "O Último Titã", "Cap. Marvel", "Supergirl", "A Morte de Jaen DeWolff": todas ótimas HQs escritas por ele!!!

    o "Aranha 2099" tbm foi bom... e merece uma conferida!!!

    ResponderExcluir
  6. "Uma coisa que estou curioso quanto a fábulas, a série joão das fábulas é essencial pro acompanhamento da série?"


    Oi, Mauricio... tdo bem?

    não é não, tanto q eu tbm estou pulando esses encadernados do João (só compro a série principal de "Fábulas")!!! no Vol. 13 de fábulas (q tá atrasado mas já foi anunciado)... haverá um crossover, e o encadernado trará umas 2 histórias da série do joão (mas nada q vc precise acompanhar depois na série individual do joão)!!!

    Ah, e sobre o Aranha... esse de 2099 é o 3º do q seria a "Coleção Histórica" (iniciada com a "Jean DeWolff" e "Tormento"). Inicialmente havia uma numeração nessa coleção, mas no fim das contas estão saindo como encadernados avulso (apesar de manterem a mesma padronização nas capas)!!!

    Haverá ainda pelo menos um 4º Vol. do aranha nos próximos meses... (pois o projeto inicial previa 4 encadernados)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. E essa ed. já chegou na Tutatis...

    É mas não irei hoje lá, pois daqui do serviço irei direto para o cinebancários para participar da abertura do Fantaspoa desse ano. Mas essa com certeza logo vai estar nas bancas também.

    ResponderExcluir
  8. Já comprei e li essa do Homem Aranha e assim como O Tormento achei ruim, dessas do Homem Aranha Jean Dewolf é excelente mesmo, unica que salvou na minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente fantástico! Excelente matéria Leo! Na década de 90 comprei alguns exemplares, dessa série (não cheguei a colecionar). Lembro de ter gostado muito da origem do Justiceiro, além do Aranha 2099! Acho que vou fazer mais um furo na minha carteira... Essa edição de lançamento deve ser bem caprichada e o preço está razoável...

    Pena que na época estas séries foram canceladas precocemente, em parte pela falta de boas histórias e em parte por não ter dado certo nos EUA, infelizmente!

    OBS off topic: E mais uma vez temos mais um atraso do Bobba Fett nas bancas!! ( Uma semana e contando...¬¬)

    ResponderExcluir
  10. "irei direto para o cinebancários para participar da abertura do Fantaspoa desse ano."


    Bem lembrado... vou me ligar mais nos horários do fantaspoa!!!

    sempre tem filmes de terror mais obscuros aí q me interessam... (e q dificilmente sairão em circuito normal)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  11. "Já comprei e li essa do Homem Aranha e assim como O Tormento achei ruim"


    Eu até achei "BOA" essa fase do Aranha 2099... reli hj rapidamente os meus formatinhos da Abril e apesar de ter envelhecido um pouco (afinal, é um gibi dos anos 90) ainda dá pro gasto!!! Achei melhor q o "Tormento" por exemplo... mas claro, é bem inferior à "Jean DeWolff" (até agora um dos melhores encadernados do ano)!!!

    só não vou comprar essa ed. do 2099.... pq meus formatinhos estão bem novinhos e prefiro mantê-los na coleção (até pq eles trazem tbm o "Justiceiro 2099")!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Pena que na época estas séries foram canceladas precocemente, em parte pela falta de boas histórias e em parte por não ter dado certo nos EUA, infelizmente!"


    Valeu por ter curtido a matéria, Dom... e realmente, a reta final da linha 2099 foi de amargar: a qualidade das séries já estavam no fundo do poço e a Marvel preferiu encerrar tudo abruptamente!!! só acho q podiam ao menos terem encerrado de forma mais digna... pois matar boa parte dos heróis como se fossem figurantes foi uma atitude deplorável (e um desrespeito com os poucos fãs desses personagens)!!!

    qto ao "Boba Fett"... é uma pena q esses atrasos sejam uma constante na coleção (e olha q tá recém no início)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. Eai Léo, beleza?

    Cara tenho duas perguntinhas:

    1. Algum sinal do Monstro do Pantano?

    2. Como tu já sabe eu to comprando o Hellblazer Origens, tenho as 5 edições, queria saber se esse titulo tera continuidade e também se devo comprar esses encadernados que saem as vezes ou será que eles serão retomados nessa coleção? um exemplo: Hellblazer a Mácula Vermelha que sai esse mês.


    Desde já valeu mestre.
    abração

    ResponderExcluir
  14. Interessante ler essa postagem, pois estive hoje diante dessa obra e no lugar dela acabei levando MARVEL TERROR 5 - CHAMAS DA VINGANÇA e estou gostando horrores.

    Mas quem sabe, de repente, eu a pegue também. Afinal o papel pareceu ser bem branquinho e a gente sabe que a impresão gráfica é de ótima qualidade simplesmente porque é da PANINI. O da MARVEL o miolo é todo em papel couchê, um primor.

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  15. Recordo bem quando comprei a primeira edição na banca... Só deus sabe o que aconteceu com aquela revista. Acho que perdi numa mudança...

    Sobre o desleixo da Marvel na condução da série... Pôxa! Como isso acontecia com tantos títulos! Parece que, hj, há um pouco mais de meditação por parte das editoras.

    ResponderExcluir
  16. bem eu já tive a edição do aranha 2099 com a primeira aparição do hulk 2099 essa foi uma das historias melhores do aranha que eu já tive pelo gandre trabalho e pelo grande aparecimento do hulk ,mas sera q já esta disponível nas bancas da grande são Paulo.

    ResponderExcluir
  17. "1. Algum sinal do Monstro do Pantano?"


    E aí, Ben-Hur... tdo tranquilo?

    o "Monstro" tá só atrasado mesmo (ele consta no checklist de Abril e pode sair a qq momento)... mas hj em dia esses atrasos na Panini tem sido constantes. O pior caso até agora é a "Vertigo Especial 1" (prometida pra Novembro de 2012)!!!

    Já o "Hellblazer - Origens"... parece q será encerrado na ed. nº 7 (q encerra a fase Delano). A parir daí a fase seguinte seria a do Garth Ennis, mas essa ao q tudo indica será lançada numa coleção à parte desde o nº 1 (e prevista pra 8 edições)!!!

    Esses encadenrados de fases recentes do "Hellblazer" eu não tenho curtido mto não... e mesmo q não sejam ruins, acho q valeria mais a pena guardar a grana pra essas fases clássicas (q eu acho q são as melhores). A fase do Garth Ennis, por exemplo: é obrigatória pra fãs do Constantine!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "MARVEL TERROR 5 - CHAMAS DA VINGANÇA e estou gostando horrores."


    Pô, essa eu não li, Fabiano...

    seria legal se vc fizesse uma postagem a respeito com suas avaliações pessoais desse marvel terror (só li o nº 1 dessa série)!!!

    fica aí a sugestão então....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Sobre o desleixo da Marvel na condução da série... Pôxa! Como isso acontecia com tantos títulos!"


    O q a Marvel fez com a linha 2099 foi o pior descaso q eu já vi...

    imagina fazer uma saga pra matar todos os personagens q pudesse (o Aranha 2099 é um dos poucos sobreviventes)... e depois se arrepender e tentar trazer eles de volta 1 vez a cada 10 anos com esses especiais mequetrefes, rs!!!

    agora dizem a a marvel tá tentando de novo incluir o "Aranha 2099" nas revistas atuais... vamos ver no q vai dar essa "nova" empreitada!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "mas sera q já esta disponível nas bancas da grande são Paulo."


    E aí, Rian... blz??

    acho q já deve ter saído aí em SP sim... pois já chegou até aqui no sul (e SP é sempre o 1º lugar q chega)!!!

    eu ainda tenho essa ed. onde aparece o "Hulk 2099"... essa história é cheia de ação mesmo. Eu gostava desses outros títulos do mix: Hulk, justiceiro, e motoqueiro fantasma!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, LEO! Obrigado pela postagem esclarecedora - o suficiente pra me dar vontade de comprar esse encadernado. Só conhecia o Homem-Aranha 2099 por alto e tinha várias dúvidas sobre o enredo, apesar de Peter David (meus eternos agradecimentos a ele por Hulk) ser praticamente um sinônimo de ISO 9000. rs

    Eu venho aqui sempre, especialmente pra ler sobre novidades editoriais (tanto resenhas quanto datas de lançamentos e os preços).

    Ontem fui a uma banca e comprei "Quarteto Fantástico 1234", "Tormento" e "A Morte de Jean DeWolff", muito baseado nas suas opiniões e explicações. Comecei a ler a hq do Quarteto Fantástico, e é mesmo bem interessante. Eu gosto das "bagunças" que o Grant Morrison faz (como "Homem-Animal")... Essa é muito boa.

    Sou um fã do Cabeça de Teia - desde a época do desenho na TV Colosso -, e muito acostumado com o universo regular, principalmente da época do ótimo "A Teia do Aranha" - que você já comentou por aqui e eu li até a fase do Escarlate (que eu adorava). Faz tempo que eu queria um material diferente. Seu texto foi o mais direto e explicativo que encontrei sobre essa versão do Aracnídeo (inclusive foi bastante reveladora pra mim essa história de produção natural de teias - que eu pensava ser uma ideia do Raimi).

    Meu primo, que tem dez anos a mais que eu, me iniciou na leitura de quadrinhos. Homem-Aranha foi o personagem que me fisgou de vez pra esse mundo. Então toda vez que sai um anúncio como esse ou uma notícia sobre a Biblioteca Histórica Marvel do personagem (torço pra que a Panini prossiga e não demore a publicar mais) eu fico tentado a colecionar, especialmente por serem materiais encadernados e de custo razoável.

    Mais uma vez, obrigado pela postagem. Foi super útil. Acompanho o Submundo HQ lá no Facebook, também. Aliás: tem twitter?

    Sucesso, saúde, felicidades!
    Até mais! Abraço!

    ResponderExcluir
  22. von Hohnstaufen04/05/2013, 22:14

    Estou preocupado com a nova ligahq. Alguém aqui costuma comprar lá ? Limitaram a validade de bônus para três meses e modificaram uma série de coisas nos bônus. Só comprava por lá por ser financeiramente mais vantajoso. Acho que perderao alguns clientes.

    ResponderExcluir
  23. Fala Leo, quando está previsto a postagem sobre Grandes Heróis Marvel da Abril?

    Abs

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que uma história em que tem um crossover entre os dois HA tinha que ser melhor,coisa que não foi.

    ResponderExcluir

  25. "seria legal se vc fizesse uma postagem a respeito com suas avaliações pessoais desse marvel terror (só li o nº 1 dessa série)!!!"


    Acabei de ler ela ontem à noite. Ela encabeça as edições de 5 a 9 de Ghost Rider. Falarei dessa com prazer, ainda esta semana, com algumas imagens. Achei show! A qualidade da revista é boa, e as HQs são muito do meu agrado!

    Abraços. Tenha um bom domingo!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  26. "Mais uma vez, obrigado pela postagem. Foi super útil. Acompanho o Submundo HQ lá no Facebook, também. Aliás: tem twitter?"


    Oi, silas... tdo bem?

    Seja bem-vindo então... e brigadão mesmo por estar curtindo as postagens aqui do blog... eu tbm sou fanzasso do Aranha e adoro qdo sai alguma HQ dele interessante q faça render uma matéria q nem esta aqui do universo 2099!!! e q bom tbm q vc gostou dessas outras HQs q eu comentei em postagens anteriores (essa do "4F 1234" foi realmente o último material interessante q eu li da equipe e esse encadernado ficou ótimo - de quebra veio uma história curta do "Fury" q eu não tinha)!!!

    esse desenho do aranha q passava na TV eu tenho quase todo gravado em DVD (copiei da Fox Kids na época)... e pra mim, os anos 90 foram mto bons pra animações da marvel (tbm tenho: X-men, surfista, e 4F dessa fase)!!! O Sam Raimi realmente não foi mto original quanto à esses elementos q ele usou nos filmes, pois além da teia orgânica, aquela cena onde aparecem pequenas presas saindo dos dedos do aranha (pra ajudar na aderência às paredes) tbm foi "chupada" do Aranha 2099, rs!!!

    sobre "Twitter"... essa eu vou ficar te devendo, eu até tinha até uns 2/3 anos atrás, mas acabei deletando pq não tava tendo aproveitamento pra mim (isso ainda foi antes de eu pensar em criar o blog). Atualmente só tenho a página do "Submundo" no Face... e o meu próprio Face (se quiser me add, meu nick lá é o mesmo: "LEO RADD")!!!

    Ando pensando em criar grupos no face q sirvam de extensão pra este blog: um pra miniaturas/figuras de ação... e outro pra classificados (onde todos possam anunciar, vender e comprar hqs)!!!

    Abs (e participe mais vezes)!!!

    ResponderExcluir
  27. "Estou preocupado com a nova ligahq. Alguém aqui costuma comprar lá ?"


    Eu nunca comprei na "Liga HQ"... mas é um dos sites virtuais q eu costumo recomendar pq conheço mtos leitores q compram lá e sempre me deram boas referências da loja!!!

    eles tbm comentam comigo essas tais vantagens q vc fala... e acredito q sem essas vantagens, esses mesmos camaradas q compram lá podem "migrar" pra outras lojas virtuais!!!

    vamos ver... de repente pode ser só algo temporário (ou não)!!!

    ResponderExcluir
  28. "Fala Leo, quando está previsto a postagem sobre Grandes Heróis Marvel da Abril?"


    E aí, blz?

    eu tive uns problemas pra fazer essa postagem... pq achei q a minha coleção estivesse na ordem e vi q estava toda espalhada (com ed. ensacadas junto com outros formatinhos e tal). Tá uma zona só, rs!!

    Assim, pode levar mais uns dias pra eu postar essa matéria sobre "GHM"... pois eu queria reler rapidamente algumas meio por alto pra trazer algumas curiosidades sobre as revistas no texto!!!

    mas sem ser nesta semana... acho q no máximo na outra vai pro ar com ceteza!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. "Eu acho que uma história em que tem um crossover entre os dois HA tinha que ser melhor,coisa que não foi."


    Fraquinha mesmo essa história, né?

    esse crossover rolou qdo a revista já tava na fase ruim... se encaminhando pro cancelamento de toda a linha 2099. Acredito q a idéia desse crossover tenha sido convocar o aranha tradicional pra "ajudar" nas vendas do 2099!!!

    triste mesmo... é q nem a participação do Steve Ditko em algumas histórias dessa reta final ajudaram a manter esse universo por mais tempo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  30. "Acabei de ler ela ontem à noite. Ela encabeça as edições de 5 a 9 de Ghost Rider."


    Vou ficar de olho pra qdo a postagem for ao ar então, Fabiano...

    o nº 1 do "Terror" q eu tenho... trazia apenas uma mini-série do "Lobisomem" e umas histórias curtas com "Homem-Coisa" e "Simon Garth - o Zumbi"!!! Foi uma boa edição!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. Lembra do Ravage,por acaso ele seria aquele ex:segurança da Alchemax?.

    ResponderExcluir
  32. "Lembra do Ravage,por acaso ele seria aquele ex:segurança da Alchemax?"


    Eu lembro vagamente dele... pois pulei várias ed. da linha 2099 e não tenho a origem dele por exemplo!!!

    só lembro q usava um casaco verde meio esfarrapado... mas só tenho 1 ou 2 revistas onde ele aparece!!! acho q as histórias dele saíam em "X-Men 2099" (e essa eu só comprei as ed. q traziam o justiceiro ou o motóca no mix)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi alguns elogios a essa série. Mas meu medo era justamente esse: degringolar no final :/

    Mas vou acompanhar assim mesmo. Sempre tive curiosidade de conhecer o universo 2099.

    ResponderExcluir
  34. Léo, uma dúvida:

    Você sabe se aquele desenhos Spiderman Unlimited (Homem-Aranha sem limites, no Brasil) era meio que uma adaptação de spiderman 2099?

    http://epguides.com/SpidermanUnlimited/cast.jpg

    ResponderExcluir
  35. "Já ouvi alguns elogios a essa série. Mas meu medo era justamente esse: degringolar no final :/"


    Isso, infelizmente é meio inevitável em séries contínuas... pois vai chegar um ponto em q elas irão degringolar!!!

    diferente das séries vertigo, por exemplo: cuja maioria já é planejada pra ter um FINAL após um nº "X" de edições (o q ajuda a mater a boa qualidade do começo ao fim)!!!

    o Aranha 2099 até q aguentou bem... foi a marvel q cagou tudo qdo resolveu encerrar toda a linha numa grande saga final (onde mataram vários heróis)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  36. "Você sabe se aquele desenhos Spiderman Unlimited (Homem-Aranha sem limites, no Brasil) era meio que uma adaptação de spiderman 2099?"


    Ah, sim... eu assisti esse desenho na época:

    sem dúvida q ele foi bem inspirado nesse 2099 mesmo. Mudaram o uniforme e tal, mas ficou parecido de qq forma (e com as mesmas cores)!!!

    só q esse desenho tbm durou pouco... só 1 temporada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo (TheDoctor)08/05/2013, 19:50

      Só que a história não tinha nada a ver... se passava na Contraterra e o Aranha lutava contra os Novos Homens (aquele misto de homens e animais) do Alto Evolucionário...

      Excluir
  37. "Só que a história não tinha nada a ver... se passava na Contraterra"


    Ah, é... agora q vc falou eu lembrei q o vilão principal era o "Alto Evolucionário"!!!

    já tinha até esquecido q se passava na contra-terra, rs...

    mas q parecia ispirado no 2099, isso eu acho q era mesmo (o uniforme era bem similar e a ideia de apresentar versões genéricas de vilões tbm, rs)!!!

    Valeu, Doc!!!

    ResponderExcluir
  38. Léo, vc tem ideia se irá sair mais algum título nessa "coleção" do aranha?

    ResponderExcluir
  39. "Léo, vc tem ideia se irá sair mais algum título nessa "coleção" do aranha?"


    Sim, eu não sei se esses títulos q me falaram um tempo atrás poderiam entrar NESSA coleção...

    mas teve 2 encadernados cujos nomes já vazaram poraí: "HA & Cap. América" (um arco do McFarlane q já saiu aqui em HA Anunal 2)... e tbm uma compilação de encontros do Aranha com Wolverine (uma das históiras é o especial q saiu em "HA 94" da Abril - forte candidato pra ser republicado)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  40. E a morte de gwen stacy? Sem chance?

    ResponderExcluir
  41. E a morte de gwen stacy? Sem chance?

    ResponderExcluir
  42. "E a morte de gwen stacy? Sem chance?"


    Pra esta fornada de 4 edições eu acho difícil...

    quer dizer, impossível não é, mas a morte da gewn não é algo q andem comentando nos corredores da editora no momento, rs!!

    se bem q eu acho q as chances dessa ser republicada aumentarão na época do próximo filme.... pois desconfio q a gwen morrerá no filme (tudo indica q sim)!!!

    ResponderExcluir
  43. Leo, que deveras curioso....... apesar de ser 2099, eu lembro que essa série não fazia NENHUMA menção a internet, é, internet

    usavam celulares ? mas sem web que depois se tornaria vital hoje.....coitado do autor, sempre foi criativo, mas pedir a esse ponto não dava, hem ? em 1992 !
    só vendo com muita atenção esses gibis, cara

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  44. "apesar de ser 2099, eu lembro que essa série não fazia NENHUMA menção a internet"


    Bem lembrado...

    até confesso q não me lembro de fazerem menção à internet mesmo (no máximo falavam em "realidade virtual")!!!

    mas esse problema é recorrente em praticamente todos os filmes de ficção científica feitos até meados dos anos 90: a imaginação dos roteiristas era limitada e não conseguiam "prever" coisas q pra nós, HOJE, são corriqueiras!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. Já está a venda o encadernado especial com as dez primeiras edições do Homem Aranha 2099???

    ResponderExcluir
  46. "Já está a venda"?


    Sim... desde maio (qdo fiz este post)!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...