20/05/2013

Review: "Monstro do Pântano", "Moebius - Crônicas Metálicas", "Juíz Dredd", "Watchmen", e mais....

Novos Reviews de HQs q já estão nas bancas (ou q entraram em pré-venda e sairão em breve).... Agora com uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

As revistas q estarão sendo julgadas hj neste tribunal são: "Monstro do Pântano - Raízes", "Juiz Dredd nº 1", "Moebius - Crônicas Metálicas", "Antes de Watchmen", "Superman - Crônicas 3", "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento", "Liga da Justiça 12" (O Romance do Século), e "Recruta Zero 8"!!!

Confiram as sentenças a seguir (lembrando q as opiniões abaixo são apenas de ordem pessoal - e q poderão não refletir à sua ou a da maioria dos leitores):

"Juiz Dredd nº 1": Apresenta ao leitor brasileiro o q há de melhor da revista inglesa: "2000 A.D." (q além do Juíz + violento do futuro, tbm traz: "Sláine - O Deus Guerreiro", "Nikolai Dante", "Área Cinzenta", e uma história inédita de Alan Moore). A revista tem um mix bem equilibrado de histórias da melhor qualidade e de épocas variadas (de clássicos dos anos 80 até material mais atual) q impressiona o leitor tbm pela capacidade de contar ótimas tramas em poucas pág (cada HQ tem em média 10 pág). As histórias são fechadas, com exceção da última do Juíz (q faz parte de uma saga maior q será desenvolvida pelas próximas edições) mas todas são caracterizadas por roteiros bem elaborados, humor negro e sarcástico (recheado de crítica social) e é claro: bastante ação e violência!!! Uma boa pedida pra quem quiser variar o cardápio q se encontra nas bancas (com o arroz-e-feijão da Marvel/DC). NOTA: "MUITO BOM" (****)!!! Leia mais sobre esta revista aqui: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/juiz-dredd-lancamento-lei-esta-de-volta.html !!!

"Monstro do Pântano - Raízes" + "Superman - Crônicas 3": Eis aqui 2 clássicos da DC q revisitam o começo das carreiras do "MP" e "Superman". Em "Raízes", temos um material raríssimo (publicado pela Ebal) com as primeiras histórias em ordem cronológica do MP. São boas aventuras q mesclam suspense e terror (bem ao estilo dos anos 70 - qdo foram produzidas). A melhor fase do MP viria anos depois (com Alan Moore), mas este começo tbm é interessante e vale uma conferida (apesar do material parecer datado pra quem não considerar o contexto da época). E falando em "datado"... essas primeiras aventuras do "Superman" ("Crônicas" 3) envelheceram mal, e essas sim: só poderão ser apreciadas pelos leitores q curtem uma boa naftalina (é o meu caso). As histórias do Super aqui são dos anos 30 (antes da 2º Guerra Mundial) e ele ainda estava naquela fase de enfrentar ladrões de banco (q saíam carregando sacos de dinheiro com um cifrão "$") e cientistas loucos querendo dominar o mundo (chichezão típico da época). Eu curti esta edição, mas sei q o material não irá agradar à todos. Estas 2 levam a mesma nota cada: "BOM" (***)!!! Leia mais sobre o "Monstro do Pântano" neste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/03/monstro-do-pantano-as-raizes-de-um.html !!!

"Antes de Watchmen": A polêmica série q retoma o universo criado por Alan Moore (numa trama q se passa antes dos eventos narrados na clássica HQ). Aqui a série será lançada em 8 encadernados - um com cada personagem (q estão sendo vendidos até por assinatura). Logo q a DC anunciou este prequel de "Watchmen", uma legião de leitores (e o próprio Alan Moore) se manifestaram contra, alegando q era puro sensacionalismo e q a DC jamais conseguiria igualar hj a grandiosidade da HQ original. E estavam certos: esta é uma das piores e mais inúteis HQs q eu li ultimamente. "Watchmen" era pra ser uma trama fechada (tudo ali já estava bem explicado e o passado dos personagens desenvolvido nos textos dos apêndices e em flashbacks). Então pra q serve uma série q nem esta? pra que dar "mastigadinho" pro leitor aquilo q já estava sutilmente esclarecido no original? Tudo aqui é assim: o tempo todo explica-se o ÓBVIO (aquilo q já sabíamos) e de forma chata, desinteressante, sem nenhum momento de genialidade ou brilhantismo (em certos momentos chega a dar RAIVA do roteiro: de tão previsível e sem propósito). Avaliando na média geral (considerando-se os 8 encadernados).... a NOTA é "RUIM" (*)!!!

"Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento": Esta épica Graphic Novel (já publicada aqui nos anos 80 pela Abril) é republicada agora em formato de luxo (por R$ 21,90). A história reúne os 2 magos + poderosos do universo Marvel em uma missão q testará os limites máximos de seus poderes: resgatar das garras de "Mefisto" a alma da mãe do "Dr. Destino" (aprisionada no inferno). Uma aventura espetacular q prende os nervos do leitor do começo ao fim e q ainda traz de quebra, a arte do criador de "Hellboy" (Mike Mignola) em início de carreira. Imperdível pra fãs da Marvel em geral, q verão aqui o maior vilão da editora e o mago supremo da Terra enfrentando (literalmente) o demônio e usando de toda a astúcia, inteligência, e poderes místicos q possuem pra vencerem essa batalha desproporcional. Uma obra-prima em todos os sentidos. Nota: "EXCELENTE" (*****)!!!

"Moebius - Crônicas Metálicas" + "Liga da Justiça 12": A coleção "Moebius" (da Editora Nemo) chega agora ao seu Vol. 7 com o material produzido pelo artista pra revista francesa: "Métal Hurlant". São vários cartuns, artes, histórias curtas e eboços. Mas tirando algumas belas imagens, o conteúdo desta ed. é fraco: os cartuns não tem graça nenhuma (nem sei se o objetivo era fazer o leitor rir de alguma coisa), e as melhores histórias são mto curtas (fazendo o real aproveitamento da ed. durar pouco). Esta edição só vale a pena mesmo pra fãs de carteirinha do Moebius (eu gosto de boa parte da obra dele, mas esta é completamente dispensável). E falando em "dispensável", a revista da LJA deste mês traz o tal: "romance do século" (como vinha sendo - exageradamente - alardeado pela mídia). Mas o namorico entre o "Super" e a "Mulher-Maravilha" não vingou (lá fora acho q nem rola mais) e logo nesta ed. já percebe-se pq: é tudo sem-sal, sem emoção, sem tesão nenhum entre os 2 envolvidos (não convence). Estas 2 ed. levam a mesma NOTA: "REGULAR" (**)!!!

"Recruta Zero 8": A Pixel pelo visto tem ouvido os pedidos dos leitores e tentado atender à todas as solicitações. Aqui, temos uma das mais divertidas revistas mensais do mercado, e q já na edição passada (nº 7) passou a trazer um nº maior de pág dedicadas ao Zero (mtos leitores - eu incluso - reclamavam q a revista tinha poucas pág com o personagem principal). Agora, nesta ed. nº 8 mais um pedido dos leitores é atendido: as (rápidas) tirinhas de jornal cedem espaço agora à histórias completas do Zero!!! Diversão garantida pra quem tiver afim de um bom gibi com humor leve e despretensioso. Nota: "MUITO BOM" (****)!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... um "Drops de Notícias" cheio de boas novidades (q incluem o Vol. 3 de "Preacher", as "Origens Secretas" do Superman, e a "Epic MAD")!!!

62 comentários:

  1. "As histórias são fechadas, com exceção da última do Juíz"

    Opa! Opa! Opa! Então vou rever minhas coisas aqui e voltar à banca esta semana para garantir a mniha, pois já tinha visto ela, mas não levei justamente pelo fato de que pensei que fariam como DC e MARVEL - colocar todas as tramas para continuarem na próxima edição. Já que você está dizendo que só a do Juiz é que continua, então quero tê-la.

    ResponderExcluir
  2. "Eu curti esta edição, mas sei q o material não irá agradar à todos"


    De repente, tem gosto pra tudo! O fato delas serem do jeito como você falou, pode ser um atrativo a mais àqueles saudosistas das aventuras dessa e´poca. Nem todo mundo quer procurar revistas mofadas e com páginas desgastads da EBAL, suponho....

    ResponderExcluir
  3. "Tudo aqui é assim: o tempo todo explica-se o ÓBVIO"


    Nossa! Pelos "adjetivos", só não é pior do que a novela Salve Jorge. kkkk...

    Bela postagem, divertida, informativa e bem dinâmica!

    Parabéns!

    Tenha uma boa semana!


    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. "pensei que fariam como DC e MARVEL - colocar todas as tramas para continuarem na próxima edição."


    Qto à isso, pode ficar tranquilo, Fabiano...

    os ingleses sabem melhor q os americanos como contar uma boa história em apenas 6 ou 10 pág. (q é a média q as histórias aqui tem).... e sem a necessidade (comercial) de ficarem enrolando o leitor por MESES a fio!!!

    até essa história final do Juíz q eu falei... ela até pode ser lida e entendida nesta ed. mesmo (só as repercussões q ficaram pra próxima ed... mas isso já foi dito q terminará na ed. 4)!!!

    eu gostei de todas as histórias... e ironicamente a q eu achei melhor aqui nem foram as do Juíz, mas sim a do "Sláine" (baseada nas lendas Celtas)!!!

    ResponderExcluir
  5. "De repente, tem gosto pra tudo!"


    sempre tem... eu, mesmo: adoro essas velharias dos anos 30 mesmo q os roteiros sejam meio "bobinhos" qdo lidos hj em dia (era tudo mto ingênuo naquela época)!!!

    porisso sempre acho importante ressaltar: q nem tudo aquiloq é bom pra MIM... será tbm pros demais leitores q não curtirem o estilo desse material + clássico!!!

    tem clássicos q envelhecem BEM... e outros q envelhecem MAL (esse do super tá na 2º opção - apesar de eu ter curtido assim mesmo)!!!

    ResponderExcluir
  6. "Nossa! Pelos "adjetivos", só não é pior do que a novela Salve Jorge. kkkk..."


    É horrível a gente ler um gibi (no caso esse "Watchmen" aí) ou assistir algo na TV (q nem essa novela-lixo q vc citou).... q precisa q a trama seja narrada de forma bem mastigadinha (pois acham q o leitor/telespectador é incapaz de pensar e refletir sozinho sobre aquilo q está lendo/vendo)!!!

    esse "Antes de Watchmen" é assim.... só faltava a DC escrever uma frase no início de cada história: "olha o aviãozinho" (pois a papinha tá vindo mastigadinha pro nenê entender, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Dessas que vc falou estou muito afim de pegar a do Monstro e do Juiz. Espero que elas valham a pena. Hoje em dia mesmo com muitos lançamentos tá um pouco complicado achar material realmente bom. Eu mesmo, fico mais garimpando coisas que faltam na coleção pela internet do que comprando as novas edições em bancas.
    Essa coleção do recruta vale a pena? Já tem um tempo que penso em dar uma chance para ela e a do Hagar

    Gustavo H

    ResponderExcluir
  8. "Dessas que vc falou estou muito afim de pegar a do Monstro e do Juiz. Espero que elas valham a pena."


    E aí, Gustavo... blz?

    aí já depende um pouco do gosto pessoal de cada leitor... mas eu achei q essas 2 aí (MP e Dredd) foram compras q valeram a pena pra mim!!! o negócio é experimetar (nem q seja com uma boa folheada na banca)... mas eu, q já ando bem cansado (de saco cheio mesmo) da mesmice dos gibis atuais da Marvel/DC: tenho buscado cada vez mais material alternativo ou diferenciado q fuja dessas fórmulas manjadas de sempre!!

    e a revista do Juíz Dredd... foi ótima nesse sentido: pois trouxe um material bem variado e com uma narrativa imprevisível. Me lembrou um pouco a revista "Vertigo": pois é um mix de material adulto de qualidade aciam da média!!!

    qto ao "Zero"... eu q sempre fui fã do recruta, tenho achado essa uma boa coleção sim (e q tá melhorando a cada nova edição, à medida q o Zero foi ganhando mais espaço). Já lançaram um "ENCALHE" com o nº 1 e 2 do Zero (encadernaram as 2 ed) custando uns 6 reais. Pra mim tem valido a pena, acho o tipo de humor de Mort Walker + inteligente e engraçado do q outros cartunistas da geração dele. As histórias do "Hagar" fazem parte do mix dessa revista do Zero!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. De todos ai citados, o que eu iria comprar mesmo era Dredd e Monstro do Pantano, mas como a Panini vai lançar em breve muita coisa da Vertigo que eu quero, então terei que fazer um sacrifício.

    Eu só espero que quando a editora lançar o Monstro do Pantano da fase do Alan Moore, eles lancem em forma de encadernado de capa dura, já que comprei o inicio dessa fase pela Pixel, que havia sido lançado neste formato, mas logo depois deu todos aqueles problemas com a editora.

    PS: Aguardem Estranhos no Paraíso no meu blog.



    ResponderExcluir
  10. Guilherme Coelho20/05/2013, 09:07

    Das HQs avaliadas nesta postagem, apenas "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento" e "Monstro do Pântano: Raízes – Vol. 1" me interessam.

    ResponderExcluir
  11. Essa revista do Recruta Zero tem melhorado. Muito bom perceber que a Pixel anda ouvindo seus leitores.

    Abração!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  12. "esse "Antes de Watchmen" é assim.... só faltava a DC escrever uma frase no início de cada história: "olha o aviãozinho" (pois a papinha tá vindo mastigadinha pro nenê entender, rs)!!!"


    AHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  13. Bruno Apokinha20/05/2013, 13:47

    Puxa vida!!!
    O que seria desse meu retorno aos quadrinhos sem essa classificação do checklist!!??Hehehe!!
    De novo acompanhando as avaliações. Quero essa dos Drs. e do Recruta Zero!!
    Bom demais!!
    Mas quanto a essa dos doutores, ela vai ser setorizada, é!? Vi no Planeta Gibi que é setorizada ou foi no universo hq, agora esqueci...
    E a do super do Alan Moore? Não vai ter nota para ela!? Essa tbm quero comprar, e essa pelo menos é nacional a distribuição!!
    Valeu Leo!!!

    ResponderExcluir
  14. Dessas já li Monstro do Pântano e o Zero (concordo são boas sim), pretendo comprar ainda o Juiz e a dos dois doutores.

    Esperando Snoopy - A felicidade é um cobertor quentinho.

    O melhor que li nesses últimos dias foi Luluzinha primeiras historias volume 1

    Muito legal o grupo do face (já estou lá como Assis)......parabéns Leo

    ResponderExcluir
  15. Acho que você se equivocou Leo. Todas as histórias da Juiz dredd megazine são continuativas. Só a mini do Dredd que abre a revista e a mini do Alan Moore que são fechadas. Todas as outras tem um "Continua" na parte inferior no fim do capítulo, todas são os primeiros capítulos de cada. Vlw e abraçoos

    ResponderExcluir
  16. Alguém esta sabendo algo sobre o cancelamento da coleção de graphic novels da Salvat?
    Hoje recebi esse e-mail deles:

    "Bom dia Etiene,

    Informamos que foi feito um teste de mercado e no momento a coleção não vai ter continuidade, foram lançados apenas 4 fascículos.

    Dependendo do resultado do teste a coleção poderá ser lançada em todo território nacional."

    Palhaçada Isso!!!

    ResponderExcluir
  17. Opa...passarei na banca ainda hoje pra ver se chegou o encadernado "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento".

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. E ai Leo, primeira parte de Estranhos no Paraíso no meu blog:

    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2013/05/cine-especial-hq-estranhos-no-paraiso.html

    ResponderExcluir
  19. Etiene Tico

    Não houve cancelamento algum, esses 4 primeiros volumes foram só um teste de mercado. Eles agora vão fazer as contas lá e ver se vale a pena ou nao, investir no lançamento nacional.

    ResponderExcluir
  20. Juiz dredd megazine é uma mensal que vale a pena, até quando eu não sei, mas até la eu continuarei comprando.

    Dr estranho e destino ainda lerei. li o monstro do pântano e curti bastante.

    acabei comprando a 12 da liga só pra conferir já que a capa e o tal romance acabaram chamando atenção. e realmente, como o romance é fraco nem pela capa vale a pena. as histórias também são fraquíssimas. acho que lançado pela panini só o mix dark vale a pena mesmo. isso por causa de homem animal e monstro do pântano. enquanto a liga dark e eu, vampiro serem até bacanas não justificam a compra e devo parar de comprar depois da conclusão dos arcos do MP e HomemAnimal.

    E pra quem tem dinheiro sobrando, compensa comprar esse before-watchmen só pra vender depois a um "bom preço".

    ResponderExcluir
  21. "Eu só espero que quando a editora lançar o Monstro do Pantano da fase do Alan Moore, eles lancem em forma de encadernado de capa dura"


    A informação q eu tenho é de q a fase do Moore será capa-dura mesmo (e estaria prevista pra começar após o término de "Sandman")!!!

    porém... não se sabe ainda se serão 6 encadernados (q nem no original) ou se a versão da panini teria + pág: pra "forçar" o cara q comprou o Vol. 1 da pixel a comprar de novo a mesma coisa pra ter mais histórias junto (e eles são capazes de uma sacanagem estratégica dessas)!!

    espero q não façam uma merda dessas... mas é bom estarmos preparados pra isso (eu tbm preferia comprar a partir de um Vol. 2, pois já tenho o 1º da pixel)!!

    ResponderExcluir
  22. "Das HQs avaliadas nesta postagem, apenas "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento" e "Monstro do Pântano: Raízes – Vol. 1" me interessam."


    Essas valem a pena mesmo, Guilherme... pode comprá-las sem receio: são materiais de ótima qualidade e o preço de ambas está bom tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. "Essa revista do Recruta Zero tem melhorado. Muito bom perceber que a Pixel anda ouvindo seus leitores."


    Q diferença de tratamento com relação à Editora Abril, hein?

    a arrogância e prepotência dos editores da linha Disney... os fazem ignorar a opinião e pedidos dos leitores!!!

    ponto pra Pixel... q tem ampliado cada vez mais sua linha de clássicos por estar mais antenada ao q seu público-alvo quer ler!!!

    ResponderExcluir
  24. "E a do super do Alan Moore? Não vai ter nota para ela!? Essa tbm quero comprar, e essa pelo menos é nacional a distribuição!!"


    E aí, Bruno... blz?

    não esquenta q esse Super do Alan Moore deverá até ser a HQ de destaque do próximo "Review"... é q nessas colunas de review eu só avalio as edições q já chegaram nas bancas e livrarias (e essa ainda não saiu - pelo menos não vi ainda nas lojas). Mas já te adianto q a nota pra essa HQ será a máxima possível, hehe!!!

    qto à dos "doutores"... eu não vi nas bancas daqui, mas já vi na loja de gibis (ou seja: deve ser setorizada mesmo, pois nenhuma banca do centro recebeu). Essa vale mto a pena: e tá no capricho essa ed. (capa-dura e luxuosoa: e o melhor de tudo: por 21 pila)!!!

    e valeu por estar curtindo esses reviews q eu tenho feito aqui... já tô separando as capas de algumas prováveis edições q poderão sair nas próximas semanas: esse super do alan moore, 100 balas 15, Fábulas 13, etc!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. Monstro do Pântano - Raízes é mesmo um baita encadernado pra quem não aguenta essa mesmice dos dias de hoje com histórias que se prolongam por inúmeras edições enquanto no MP, cada história pode ser lida de maneira independente, claro que tem uma certa cronologia, mas dá pra entender algumas sozinhas.

    Doutor Estranho e Doutor Destino - Triunfo e Tormento foi pra mim o melhor lançamento do mês, a arte do Mike Mignola foi perfeita pro tema dessa HQ, fiquei pensando se a partir dali ele já pensava em fazer o Hellboy, fora que é formato magazine e só 20 pilas, outra história antiga que dá de 10 a 0 em algumas atuais, que precisam de infinitas páginas pra um desfecho fraco enquanto nessa com menos de 100, temos uma excelente trama.

    E sobre Novos 52, já parei de acompanhar boa parte dos títulos, realmente a DC acabou derrapando como sempre, hehehe.

    Flw Leo, continue com esse sistema de review que achei muito bom pra quem tem dúvida do que comprar!

    ResponderExcluir
  26. "O melhor que li nesses últimos dias foi Luluzinha primeiras historias volume 1 Muito legal o grupo do face (já estou lá como Assis)"


    Valeu mesmo, Ronny... seja bem-vindo ao grupo então (tá tendo bem mais participação do q se esperava, hein)?

    essa da luluzinha clássica (com tiras dos anos 40) eu ouvi falar q iria sair, mas nem sinal de aparecer nas bancas daqui. De repente até encaro, pois gosto de material clássico seja qual for!!!

    e a do juíz e dos doutores... acho q vc vai curtir tbm (2 das minhas melhores leituras recentes tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "Acho que você se equivocou Leo. Todas as histórias da Juiz dredd megazine são continuativas."


    Eu acho q eu me expressei mal no texto... o q eu quis dizer é q mesmo elas tendo continuidade, podem ser lidas e entendidas sem precisar obrigatoriamente do resto. Vou ajeitar o texto pra evitar mal-entendidos: valeu pelo alerta, rs!

    Mas o "Sláine", por exemplo... tbm meio q fecha nessa 1º história, tanto é q ele nem aparecerá no nº 2 pelo q eu entendi (só deverá voltar no nº 3 ou 4)!!!

    seja como for... o tradutor da revista ("Hunter" no Fórum Miolos) falou q nas 6 edições da revista, todas as séries fecharão arcos e nada ficará pendente depois da ed. 6!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. "Informamos que foi feito um teste de mercado e no momento a coleção não vai ter continuidade, foram lançados apenas 4 fascículos."


    E aí, Etiene... blz?

    pelo texto o q eu entendi foi q o teste chegou ao fim (tavam programadas só essas 4 edições mesmo pra fase de testes):

    Agora deve levar mais um tempo, e depois eles devem relançar tudo oficialmente em todo o brasil... nem esqenta q com as "miniaturas Marvel" foi exatamente a mesma coisa!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. "Opa...passarei na banca ainda hoje pra ver se chegou o encadernado "Dr. Estranho & Dr. Destino"


    Oi, Marcio... blz?

    tomara q vc consiga essa ed. então, pois não vi elas nas bancas daqui (só em lojas e livrarias)!!

    mas de qq forma, assim q vc conseguí-la, acredito q irá curtir mto essa HQ...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  30. "E ai Leo, primeira parte de Estranhos no Paraíso no meu blog:
    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2013/05/cine-especial-hq-estranhos-no-paraiso.html "


    Valeu pelo Link, Marcelo....

    vou ler a postagem com calma nesta madrugada e depois comento lá tbm. Mas queria já dizer aqui q gostei da ideia de vc abordar HQs de vez em qdo no blog (desde já, essa sua iniciativa tem meu total apoio, rs)!!!

    bem q podia rolar futuramente umas da Vertigo tbm, hein?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. "Eles agora vão fazer as contas lá e ver se vale a pena ou nao, investir no lançamento nacional."


    Valeu, Melke... não vi q sua resposta tinha sido quase igual à minha, rs (eu sempre leio os comentários de cima pra baixo e só li o teu agora, hehe)!!

    mas é isso aí mesmo.... o q acabou foi a fase de testes da salvat: e vamos torcer agora pra q não demorem mto pra oficializarem a distribuição nacional da coleção, né?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  32. "Juiz dredd megazine é uma mensal que vale a pena, até quando eu não sei, mas até la eu continuarei comprando."


    E aí, Mauricio... blz?

    eu tbm já me programei pra comprar as 6 primeiras revistas do juiz (torcendo pra tenham continuidade depois)... e tbm o encadernado: "Origens" (q contará a origem do Juíz Dredd - e q tá previsto pra sair em breve)!!!

    qto à LJA nº12... essa foi fraquíssima mesmo, hein? vou te dizer: quase levou um "RUIM" na minha avaliação pessoal (tô com essa ed. emprestada aqui me casa): mas aí eu preferi um "REGULAR" apenas pq a arte do Jim Lee parece ter melhorada pra essa ed. (e a MM q ele desenha tá mto bonita). Mas tirando a arte, pouca coisa se salva nesse gibi, e a chamada "O Romance do Século": tá mto exagerada e sensacionalista, definitivamente não era pra tanto, rs)!!!

    concordo com vc qto ao mix da "Dark" tbm... pra mim, eu gostava tbm do "Ressurreição" (mas essa já foi cancelada lá fora - e era uma das q eu achava + interessantes nesse mix)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. "Doutor Estranho e Doutor Destino - Triunfo e Tormento foi pra mim o melhor lançamento do mês, a arte do Mike Mignola foi perfeita pro tema dessa HQ, fiquei pensando se a partir dali ele já pensava em fazer o Hellboy"


    Valeu, Nightwolf... vou continaur com esses reviews assim emsmo (parece q esse formato - com NOTAS e classificações - ficou melhor mesmo pra galera visualizar a avaliação (q antes tbm tinha, mas ficava embutida no meio do texto: sem notas no final)!!!

    e realmente... não duvido q essa HQ dos "doutores" tenha servido de inspiração pro Mignola criar o "Hellboy" alguns anos depois. Tá bem o estilo narrativo e gráfico
    dos gibis de hellboy mesmo!!!

    qto aos "52".... o tempo provou q as primeiras impressões q eu tive sobre a linha (e q postei aqui na época) se mostraram verdadeiras: com poucos títulos realmente bons e interessantes e mtas séries "perdidas" num universo onde os cancelamentos tem sido cada vez + frequentes. Continuo achando q toda a linha "52" foi um tremendo equívoco (a DC tava melhor antes do reboot, pelo menos na minha opinião)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  34. comprei a revista do Juiz Dredd e realmente é muito boa...

    ainda não tinha lindo nada dessa revista britânica e gostei bastante.

    espero que a revista consiga vingar e que a Mythos não a cancele... pelo menos pelos próximos 6 meses.

    continuarei comprando.

    ResponderExcluir
  35. LEO, via Google Shopping, peguei o encadernado dos Doutores por R$15,40 na Saraiva. Adicionei outros itens com desconto para fazer compensar o frete de R$4,00.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  36. E aí, Leo.
    Estou aguardando chegar (comprei pela internet) o MP e Dr. Estranho e Dr. Destino, acho que dos citados no post só vou ficar com esses dois.

    E segui sua recomendação, comprei e já li os dois primeiros volumes de The Boys, realmente a série é ótima e muito divertida.

    E falando em recomendação, parece que logo vai sair o segundo volume de Creepy (que conheci através do seu blog), um editor da Devir comentou em uma postagem no grupo "Colecionadores de HQ" do facebook que estão trabalhando nisso e a ideia é que o volume chegue às livrarias no final de junho.

    ResponderExcluir
  37. Falaa Leo, sei que o lance do blog é hqs mas acho que vc podia fazer um adendo ou até um ps no seu próximo Drops de notícias para um livro de uma série muito legal que vai sair aqui no Brasil esse mês pela Leya. O livro se chama Wild Cards e é editado e coescrito pelo GRR Martin que faz game of thrones. A história é que um vírus cai em 1946 na cidade de nova york matando 90% da população, dos 10% restantes 9% viram "Jokers" que são pessoas que sofrem mutações severas demais no corpo, alterando fisicamente e pscicamente e 1% viram Aces, que são literalmente, super herois. Só que parecido com The Boys alguns são escrotos e outros são mocinhos, alguns são fodas e outros só conseguem transformar água em vinho e assimp or diante. Depois desse evento o vírus vai se espalhando e alterando as pessoas ao redor do mundo também e todo o curso da história é adulterado (Gandhi é salvo por um ace e vive mais, Fidel Castro nunca fez a revolução em cuba e treina um time de beisebol nos EUA, entre tantas outras). Os livros são escritos por vários autores e postos juntos pelo Martin, basicamente cada autor faz 1 capítulo ou mais no livro, tendo rotação de autores. Unico contra da série é que até o momento tem 22 livros e ainda está em publicação com o proximo previsto pra 2014 ahha. A, e um fato interessante, em 1986 O Gaiman foi até o Martin com vontade de escrever um capítulo introduzindo um Ace que viveria no mundo dos sonhos, mas o fato do Gaiman ainda não ser um autor de tal renome fez o Martin não aceitá-lo, ai ele mudou um pouco a história e levou pra DC, e ai a gente já sabe o que deu haha. Então, acho que seria legal expor esse livro pra galera do blog, acho que tem haver com a ideia de cultura pop pregada aqui. Abraçoooos

    ResponderExcluir
  38. "espero que a revista consiga vingar e que a Mythos não a cancele... pelo menos pelos próximos 6 meses."


    Pelo q eu entendi (segundo o tradutor da revista falou)... essas 6 primeiras edições estariam garantidas.... da mesma forma q o encadernado: "Origens"!!!

    pois essas ed. todas seriam o "teste" pra mythos avaliar o desempenho da linha 2000 AD nas bancas. Depois disso sim: o resto dependerá das vendas. Ainda segundo o Pedro Bouças (tradutor) as vendas do encadernado "Origens" vão definir outros encadernados do Juíz: cujos planos incluiriam a republicação das histórias clássicas dos anos 70 (q saíram aqui pela Ebal na época)!!!

    tbm gostei mto da revista... e vou continuar certo com ela (e tbm os encadernados)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  39. "LEO, via Google Shopping, peguei o encadernado dos Doutores por R$15,40 na Saraiva."


    Excelente preço, hein?

    eu ainda não comprei essa ed. (só reli ela agora na Graphic Novel da Abril q eu tenho): mas minha ideia é comprar certo se eu achar uma promoção boa q nem essa poraí (vou esperar chegar na saraiva e fnac daqui)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  40. "E falando em recomendação, parece que logo vai sair o segundo volume de Creepy (que conheci através do seu blog)"


    Oi, Renato... tdo bem?

    q bom q vc curtiu a série "The Boys": eu já li bem mais adiante em scans e a HQ continua sempre mantendo um ritmo cada vez + insano, hehe. Ainda tem mta piração pela frente!!

    e obrigado pela informação sobre "Creepy 2"... dessa eu não sabia, mas fiquei feliz com a notícia: pois o 1º vol. foi excelente e eu tava no aguardo desse próximo!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. "O livro se chama Wild Cards e é editado e coescrito pelo GRR Martin que faz game of thrones."


    E aí, Gabriel... blz?

    brigadão mesmo pela dica, eu não sabia desse lançamento aqui: mas tenho ficado de olho no sucesso de "Guerra dos Tronos" (já baixei a 1º temporada, só q ainda nãoa ssisti toda)!!!

    Pode deixar q eu comentarei esse livro aqui sim... eu já fiz várias postagens aqui sobre livros (Walking Dead, Sherlock Holmes, Lovecraft, e até Nelson Rodrigues, rs) mas esse até merece mais destaque e vou ver se acho a capa dele (além de informações tipo preço, data prevsta, e nº de pág - pra incrementar a matéria) pra postar no "Drops" da semana q vem, blz?

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  42. Fala fera, blz? Gostaria de saber se você tem alguma informação quanto a Casanova. Comprei recentemente o Luxuria (muito bom por sinal) só que já tem um tempinho que foi lançado e se for esperar informação da editora, tô lascado, rsrs. Já entrei em contato 2 vezes e não responderam, então gostaria de saber se foi cancelada a série q aí eu vendo esse encadernado, pra ñ ficar com mais uma série descontinuada, e se não cancelada, quando sai o 2º volume. Se tiver a informação, agradeço!

    E parabéns pelo blog, vc é o "melhor no que faz"

    ResponderExcluir
  43. LEO, ótimas resenhas!!!

    Sabia que Liga da Justiça ia Capengar.

    LEO, meio off topic, mas lá vai: o que você acha das histórias que saíram aqui em X-men 2099?

    Eu curti o encadernado da Panini com as 10 primeiras histórias do Spider 2099, e achei num sebo as 14 primeiras edições de X-men 2099, da Abril.

    Abç \o

    ResponderExcluir
  44. Estranhos no Paraíso parte 2 saindo do forno Leo.

    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2013/05/cine-especialhq-estranhos-no-paraiso.html

    ResponderExcluir
  45. leo,essa resenha ficou demais pena por que não posso comprar todas mas em minha lista poderia comprar o recruta zero, montro do pântano e juiz dredd.

    ResponderExcluir
  46. leo,essa resenha ficou demais pena por que não posso comprar todas mas em minha lista poderia comprar o recruta zero, montro do pântano e juiz dredd.

    ResponderExcluir
  47. "Fala fera, blz? Gostaria de saber se você tem alguma informação quanto a Casanova."


    E aí amigo, blz?

    é difícil mesmo arrancar informações direto com o atendimento da panini... não sei pq eles ficam nessas frescuras de manterem uma "aura" de mistério em torno das coisas, rs!! mas sobre "Casanova" o q eu sei é q vendeu abaixo do esperado... Sei q a série é boa, mas nem sempre o q é bom vende bem... e a culpa aqui eu acho q foi da fraca divulgação/marketing q fizeram)!!!

    Porém, eu acredito q a série tenha continuidade mais pra frente: pois não falaram em cancelamento, só tá demorando pq talvez estejam esperando os estoques das livrarias diminuírem pra lançarem um Vol. 2. Pra vc ter uma idéia, eu tbm esperando o Vol. 2 de "Perdedores" (da linha Vertigo) cujo Vol. 1 foi lançado há 3/4 anos atrás... ou seja: pra certas séries a panini não tem a menor pressa em seguir adiante, hehe!!

    seja como for, são apenas 3 encadernados mesmo... e seria uma tremenda sacanagem não publicarem os 2 seguintes. Veja neste LINK as capas do Vol. 2 e 3 (importados):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=21882135

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  48. "Sabia que Liga da Justiça ia Capengar. LEO, meio off topic, mas lá vai: o que você acha das histórias que saíram aqui em X-men 2099?"


    Valeu por ter curtido as resenhas, Miltão!!!

    qto à liga... ela já vem capengueando desde a 1º edição, rs. Só chegaram ao limite agora ao não saberem aproveitar direito o romance do Super e da MM. Isso até poderia ter rendido um plot mais interessante... mas tudo parece forçado demais e feito só pra causar sensacionalismo (já q não parece rolar química ou tesão entre os 2)!!!

    sobre os "XM 2099".... olha, eu achava as histórias deles bem fraquinhas (e mal-desenhadas: a arte era do Ron Lim). Porém, eu comprei algumas ed. pq traziam material + interessante no mix: "Justiceiro 2099" e "Motoqueiro Fantasma 2099" (ambas mto boas)!!!

    mas só pelos XM 2099 é meio dispensável... só compre se a oferta for mto boa!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  49. "Estranhos no Paraíso parte 2 saindo do forno Leo. http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2013/05/cine-especialhq-estranhos-no-paraiso.html "


    Valeu, Marcelo... vou lá conferir daqui a pouco então!!!

    pra quem curte a série "Estranhos no Paraíso" ou quiser saber mais a respeito... recomendo uma lida na parte 1 dessa série de postagens do blog do Marcelo (foi a postagem mais completa q eu já li sobre o começo dessa série)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  50. "mas em minha lista poderia comprar o recruta zero, montro do pântano e juiz dredd."


    E aí, Rian.... blz?

    comprar todas q eu mencionei na postagem nem valeria a pena, pois teve umas bem "meia-boca" aí no meio, rs!!!

    mas essas 3 q vc falou seriam boas compras sim.... pra vc ter uma idéia, essa do "Monstro do Pântano" tá fazendo um sucesso tremendo nas bancas aqui do sul (a Livraria Cultura daqui vendeu todo o estoque da revista em apenas 3 dias)!!!

    mas recomendo q vc dê uma olhada nessa do Juíz antes... pra ver se te agrada o estilo da revista!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. "e a culpa aqui eu acho q foi da fraca divulgação/marketing q fizeram)!!!"

    Realmente Leo, Casanova é uma série muito boa, esse primeiro arco "Luxuria", mto bom msm (apesar do preço, vale a pena), mas a equipe de Marqueting da Panini, sei lá, tá cagando em cima da própria bosta. Tanta série boa que passa batido, depois não vende, aí dizem que "cancelam" e que a culpa são as vendas que foram baixas. Os Perdedores é msm exemplo disso, uma série boa (e olha que ainda tiveram o filme, que poderiam ter explorado melhor a divulgação da revista), e agora mais recentemente com Face Oculta, que disseram ter "perdido" os direitos sobre a edição (quá).

    ResponderExcluir
  52. "Os Perdedores é msm exemplo disso, uma série boa (e olha que ainda tiveram o filme, que poderiam ter explorado melhor a divulgação da revista)"


    Bem nessas... eu assisti 1º o filme e gostei tanto q comprei a HQ. Mas acho q infelizmente essa é outra q vai ficar no limbo dos gibis inacabados no brasil (e olha q seriam só mais 4 encadernados pra fechar essa série)!!!

    "Face Oculta" foi a mesma coisa... eu li as explicações oficiais da panini (numa entrevista q deram pro "Universo HQ"): mas não me convenceu qdo botaram a culpa nas baixas vendas. Pois eles NUNCA consideram as próprias cagadas de marketing e divulgação: e convenhamos, o marketing de "Face Oculta" foi praticamente NULO!!!

    "Casanova" eu até acho q terá melhores chances de continuidade... mas é chato ouvir sempre as mesmas desculpas das editoras (q sempre tiram o rabo delas da reta e jogam toda a culpa APENAS nas vendas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  53. E ae, LEO!

    Cara, chegou hoje meu encadernado dos Doutores. Lindão o encadernado(formato um pouco maior que os outros encadernados da Panini, medindo 21 x 28cm), com lombada quadrada e tudo mais. Será a leitura dessa noite.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  54. "Cara, chegou hoje meu encadernado dos Doutores."


    Esse tá no capricho mesmo, hein Marcio?

    tbm gostei mto do acabamento e qualidade gráfica (e principalmente do preço bem em conta, rs)!!!

    depois diz aí o q achou da história, blz? eu adorei e é uma das minhas preferidas dos lançamentos deste ano!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  55. "depois diz aí o q achou da história, blz?"

    Li ontem a noite mesmo, num fôlego só, rsrs. A história sem dúvida, passa a listar em minhas favoritas(ao lado de "1.602", e "Das Profundezas". Pra quem ainda não leu, cuidado que aqui vai um SPOILER: A história te deixa até os 45 do segundo achando que o Destino vai pisar feio com o Estranho...mas ai, vem a reviravolta. E o modo que o Dr. Estranho conhece a história do Von Doom, é de cair o queixo. Sensacional, LEO. E tudo isso feito em 1988 1989. Roteiro e arte em total sintonia, e até parece que a linha Vertigo bebeu dessa fonte, rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  56. "e até parece que a linha Vertigo bebeu dessa fonte, rsrs."


    Verdade... essas graphic novels da marvel dos anos 80 tinham uma qualidade estupenda mesmo (roteiros inteligentes, nível adulto, excelentes mesmo)!!!

    uma pena q tudo isso se perdeu com o tempo... e hj já não conseguem produzir histórias assim!!!

    mas essa saga aí é um épico mesmo... pois testa os limites máximos dos 2 personagens (numa batalha desigual contra o mefisto)!!!

    q venham mais republicações dessas novels, rs...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  57. porra leo, cê tá de piada comigo que as grapich novels atuais- se ainda existe tal termo- não tem mais conteúdo, teor, sei lá.... e quem diria, hem, nos finadão anos 80 e 90 onde nem havia internet pra 'consulta' que saíam as melhores tramas....não compro hqs regularmente há mais de DEZ ANOS, e estou REALMENTE desatualizado... quando me vejo, estou readquirindo nums de SAM, HTV,ESC, pode ??????

    Mas leo, isso só pode ser coisa de coroa mesmo, já passei dos trinta, mas a coisa tá ruim mesmo ? sabe, leo, ATÉ HOJE, me marcou uma saga dos titãs com o trigon que saiu em heróis em ação, cheia de diálogos primorosos,suspense, mitologia....o trigon era AFU mesmo, dava até arrepio ler as maldades do cara; é desse tipo de hq que você se refere quando critica ? tem hqs que a gente leu com admiração ou receio, sim, era ainda criança, que guarda até hoje !

    não sei se vc tem esse impressão esquisita ou é efeito do tempo mesmo...

    BERNARDO

    ResponderExcluir
  58. "porra leo, cê tá de piada comigo que as grapich novels atuais- se ainda existe tal termo- não tem mais conteúdo, teor, sei lá...."


    Infelizmente é verdade...

    se vc sair procurando HOJE algo do nível dessa GN do "Dr. Estranho & Dr. Destino", por exemplo... não vai encontrar nada sequer num nível aproximado disso em termos de roteiro, pesquisa, arte, e originalidade!!!

    aliás, nem tenho visto mais usarem o termo "Graphic Novel" hj em dia... qdo usam é mto eventualmente (e nunca pra HQs com a qualidade dos clássicos)!!!

    os "Bons Tempos" já passaram mesmo, amigo... não só pra vc, mas pra mim tbm (e pra outros leitores saudosistas q nem a gente). Pelo menos pra nossa sorte, sempre tá tendo republicações de bons materiais do passado q a gente possa ter perdido na época ou q gostaria de ter de novo na coleção!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  59. e ai leo blz ? vou te fazer uma pergunta comprei dredd megazine o q achou do material eu confesso q achei as paginas horriveis e acaba rasgando sozinha de tão ruim fiquei chateado pq o marketing q a mytos estava fazendo ai chega na hora um material horrivel mais as historias sensacionais e o preço ser de 10,90 e o q vc achou do material abraço leo ....

    ResponderExcluir
  60. "confesso q achei as paginas horriveis e acaba rasgando sozinha de tão ruim"


    E aí, blz?

    olha, eu até achei normal o papel das pág... q é o mesmo LWC usado pela panini nos encadernados econômicos de capa cartonada!!!

    só a sacanagem mesmo é q no início anunciaram errado... dizendo q o papel era o couché (q é o dos encadernados de luxo): aí chegou na hora era esse LWC (q é mais fino e frágil)!!!

    eu vou continuar comprando assim mesmo, pois gostei mto das histórias... e tbm pq é um material mto raro de se achar até em scans poraí!!!

    mas não tenho a menor dúvida q em matéria de qualidade gráfica nenhuma revista se equipara ao "X-O manowar" da HQM (a melhor do mercado em qualidade gráfica)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  61. Olá, Leo, beleza? É ótimo a Mythos publicar o Juiz Dredd aqui no Brasil. O Dredd sempre foi injustiçado por aqui, mas agora tá mostrando sua capacidade em conquistar os fãs de Hqs.

    Ótimo lançamento da Mythos, comprei todas as edições lançadas até agora e a hq está ótima, muito superior a muita coisa ou quase tudo que a DC e a Marvel vem lançando atualmente. Coleciono hqs DC e Marvel desde o inicio dos anos 90 e sempre compro em lojas especializadas ou sebos hqs dos anos 80 para baixo, na minha opinião a melhor fase das hqs de todos os tempos!

    Parei de comprar hqs quando a DC e a Marvel começaram a decair e já faz tempo que só compro encadernados de histórias clássicas quando são lançadas. Achei que só ia ficar comprando assim, até que surgiu Dredd pela Mythos, ótimo lançamento!

    Os únicos pontos fracos da Juiz Dredd Magazine são as histórias de Nikolai Dante e Áquila. Se não fossem essas histórias, a hq seria perfeita na minha opinião. A Mythos poderia tirar essas duas historias e colocar no lugar mais uma ou duas histórias do Juiz Dredd e mais uma história da Area Cinzenta. Ou então colocar mais uma história do Dredd, mais uma de Area Cinzenta e deixar Slaine regularmente. Acho que se fizessem qualquer uma dessas duas alterações, a hq seria perfeita. Por esse motivo conclamo os fãs da Juiz Dredd Magazine que concordam comigo a enviarem cartas ou emails pra Mythos! Vamos lá pessoal!

    E deixo aqui minha critica ao formato e o preço elevado de Juiz Dredd Origens.

    Espero que a Mythos publique Dredd por muitos anos! Ele merece ser publicado aqui no Brasil de forma regular a muito tempo!

    Só uma última pergunta, você acha que com o sucesso de vendas de Dredd pela Mythos a Panini vai se interessar e querer os direitos de publicar o Dredd aqui no Brasil? Eu acho que isso vai acontecer uma hora ou outra. Continuando com a Mythos ou não, eu espero que Dredd continue a ser publicado regularmente. Por enquanto continuo fazendo minha parte, que é comprar as hqs. Parabéns a Mythos pela publicação!

    Abraço! Parabéns pelo Blog, Leo!




    ResponderExcluir
  62. "Só uma última pergunta, você acha que com o sucesso de vendas de Dredd pela Mythos a Panini vai se interessar e querer os direitos de publicar o Dredd aqui no Brasil?"


    Oi, Camus... tdo bem? Seja bem-vindo ao blog e obrigado por estar curtindo as postagens!!!

    Não é a toa mesmo q o "Dredd" é hj a única revista mensal q eu acompanho (junto com a igualmente ótima: "X-O Manowar"). Tbm já ando desmotivado com as grandes editoras (Marvel/DC) e é o material alternativo q tem atraído mais a minha atenção (especialmente esses da linha 2000 AD)!!!

    Tbm acho q o "Nikolai Dante" é o ponto fraco da revista (apesar de não achar a série ruim, as demais são tão boas q essa acaba sendo ofuscada). Mas não se preocupe, q segundo o editor da revista ("Hunter") as histórias do Nikolai serão intercaladas com outras séries devido à desaprovação geral dos leitores. E "Áquila" foi ter q dar um tempo na revista naturalmente pq a cronologia já tá buscando o original (foram poucas histórias lançadas lá fora)!!! e uma boa notícia... o "Sláine" voltará a partir do nº 7 ou 8 da revista (informação quente essa vinda do próprio "Hunter" - q é quem traduz e faz a seleção de material da revista)!!!

    sobre a sua dúvida... acho q o "Dredd" ficará na Mythos mesmo, pois a Panini mal tem conseguido dar conta de seus próprios lançamentos (tem tanta coisa atrasada na Panini, q eu acho até q foi porisso q eles deixaram a SALVAT formar uma parceria pra lançar material da marvel no brasil)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...