09/05/2013

Drops de Notícias: "Superman" (de Alan Moore), "Dr. Estranho & Dr. Destino", "Antes de Watchmen".... e mais!!!

A "Última História do Superman" (como tbm é conhecida).... foi escrita por Alan Moore (nos anos 80) e feita pra encerrar definitivamente a fase clássica do personagem (q seria reformulado após a saga: "Crise nas Infinitas Terras"). E essa imperdível obra-prima será republicada agora (em formato de luxo) reunindo tbm outras HQs de Moore pra DC!!!

Mas não é só isso... tem outras notícias q merecem destaque: "Superman - Crônicas 3"; "Antes de Watchmen" (em pacote de assinatura); "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento"; "DC Terror 2 - Cavaleiros do Demônio"; "Miniaturas Marvel - Mefisto"; e "Hellblazer - A Mácula Vermelha"!!!

Confira tudo isso logo abaixo....

"Superman" + "Crônicas 3": Em "O q Aconteceu ao Homem de Aço".... Alan Moore narra a última história do Superman de forma brilhante: reunindo seus principais inimigos em uma batalha final q encerra de vez a fase clássica do herói. Esta ed. (em capa-dura) tbm traz uma aventura do Super ao lado do "Monstro do Pântano" e a emocionante HQ: "Para o Homem q Tem Tudo" (todas escritas por Moore). E comemorando os 75 anos do Super.... "Crônicas 3" vem com material em ordem cronológica datado de 1940. Pra vcs terem uma idéia, a 2º Guerra Mundial nem tinha começado ainda (prato cheio pros apreciadores de um bom clássico da naftalina, rs)!!!

"Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento": E falando em edições de luxo... esta magnífica Graphic Novel dos anos 80 (já publicada aqui pela Abril) será republicada agora em capa-dura. Desenhada por Mike Mignola (criador de "Hellboy"), esta HQ reúne os 2 magos + poderosos da Marvel q juntos vão (literalmente) pro inferno tentar salvar a alma da mãe do "Dr. Destino" das garras do diabólico "Mefisto". Obrigatória pra fãs do Universo Marvel (em geral) q verão aqui os poderes ilimitados do maior vilão da editora e do mago supremo das artes místicas!!!

"Miniaturas Marvel - Mefisto": E falando no "Diabo".... O vilão da HQ acima tbm chega às bancas na coleção de miniaturas de chumbo da Marvel (imagem abaixo). "Mefisto" é a figura nº 24  e encerra o 1º ano da coleção no Brasil!!!

"Vertigo 42" + "Hellblazer - A Mácula Vermelha": Os fãs de Constantine tem aí 2 edições onde o mago inglês se destaca. Na mensal da Vertigo, tem a ed. especial: "Hellblazer nº 250" (com histórias curtas de Jamie Delano, Dave Gibbons, e outros). E "A Mácula Vermelha" é o 2º encadernado q encerra a fase da romancista Denise Mina (o Vol. 1 trazia a saga: "A Empatia é o Inimigo")!!!

"Antes de Watchmen": A polêmica série (q se passa antes da trama de "Watchmen") finalmente teve sua definição de como será publicada no Brasil: serão 8 encadernados contendo as mini-séries e especiais: "Coruja", "Espectral", "Rorschach", "Dr. Manhattan", "Comediante", "Ozymandias", "Moloch/Dollar Bill", e "Minutemen"!!! O pacote com a assinatura das 8 ed. tá sendo vendido (na loja Panini) por 6x R$ 13,33. Mas (particularmente falando) esse é um material irregular q eu não recomendaria: tem alguns (poucos) bons momentos, mas no geral não passa do razoável/medíocre. Eu concordo com as críticas (todas negativas) feitas por Alan Moore: não havia a menor necessidade da DC ter produzido isso!!! Claro, q aqueles q forem muito fãs de "Watchmen" irão ler de qq forma por curiosidade ou pra tirarem suas próprias conclusões: só não esperem algo à altura (ou sequer próximo) do original!!!

"DC Terror 2": Os "Cavaleiros do Demônio" estão de volta neste 2º Vol. da série (q reúne as ed. 8-12 e o nº Zero). A capa traz: "Etrigan" - demônio rimador da DC (q só fala por rimas) e promete a origem desse anti-herói. Só pra quem gostou do Vol. 1 (não é o meu caso, diga-se de passagem)!!!

Até+

PS: A seguir aqui no "Submundo".... uma matéria especial sobre os novos lançamentos da Mythos: "KIRBY Genesis", "O Último Fantasma", "Máscaras", "O Aranha", e "A Arte de Alex Ross".... todos materiais da Editora Dynamite (a mesma de "The Boys")!!!

78 comentários:

  1. Olá Leo! Estou com algumas dúvidas a respeito de Watchmen que gostaria que me esclarecesse (se puder é claro), sobre este antes de Watchmen, os desenhos são bons? (sei que metade dos encadernados parecem ser: Rorcharch, Manhattan, ozymandias e minutemen)e a outra metade? Você chegou a ver? Minha outra dúvida é a respeito da Absolute Watchmen, tenho a versão da Panini mas será que vale apena comprar a Absolute? Ela tem algo a mais que a da Panini?
    Grato.
    Felipe RC

    ResponderExcluir
  2. leo,depois q a eaglemmoss tomou as rédeas das miniaturas não ficou muito bom por que nessa semana eu iria comprar essa do Mefisto mas o jornaleiro falou q esta chegando com atraso e acabei comprando a do kraven pelo jeito se chegar no final do mês q estou querendo comprar o ciclope no lugar dele vai entrar a miniatura do Mefisto.
    ate +

    ResponderExcluir
  3. Para o Homem q Tem Tudo, para mim foi uma das melhores tramas escritas para o Superman, principalmente por explorar um lado até então desconhecido do personagem, que era de querer ter uma vida normal. A historia é tão boa, que foi adaptada para a série Liga da Justiça: Sem limites, que cá pra nos, chega ser tão emocionante do que a versão original: a cena que ele se da conta do que realmente está acontecendo é emocionante, tanto que a minha mãe chorou na primeira vez que assistiu.

    Vertigo 42" + "Hellblazer - A Mácula Vermelha são compras garantidas e pelo que eu li, teremos logo mais o final de 100 balas.

    Ficarei órfão de novo kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sou muito fã de watchmen, mas essa série BW eu passo com gosto. watchmen por si só já é uma obra mais que completa.

    comprarei a do super já que não se encontra a grandes clássicos do alan moore que seria mais interessante, e comprarei a dos Drs. dependendo do preço.

    por bem ou por mal essas miniaturas não vem pra minha cidade e provavelmente não vira. mas tenho a do aranha e surfista que comprei pela internet.

    ResponderExcluir
  5. Leo, aproveitando o espaço, queria saber com você se conhece algum sebo de Porto Alegre bom que vende HQ antigas. É que como to no embalo (e vicio) de Estranhos no Paraíso, queria procurar na capital os volumes Um Sonho com Você: Volume 2 e A Vida é Bela.

    ResponderExcluir
  6. Esse encadernado do SUperman estava mais do que merecendo uma republicação de luxo!

    ResponderExcluir
  7. Com realção as Miniaturas Marvel para os assinantes o primeiro ano acaba na 26 edição.

    ResponderExcluir
  8. Opa! Ótimos lançamentos, hein LEO?

    Espero comprar "O que aconteceu a homem de aço" e "Dr. Estranho e Dr. Destino".

    Em relação a Vertigo, como comentei em um post aqui no blog, eu comecei minha assinatura a partir da edição nº 39. Assinei especificamente pela série "Punk Rock Jesus" do Sean Murphy. Cara, a hq é muito boa, e a revista ainda se complementa com outras hqs muito fodas.

    Comprei a edição 1 da DC Terror, e também não gostei. Então a edição 2 passa batido numa boa, rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. vc vai voltar a colocar as cotações (bom, ruim, excelente...) depois de cada resenha?

    ResponderExcluir
  10. Olá Leo

    Tem material novo em Gibiarte, convido a todos a visitarem

    http://gibiarte.blogspot.com.br/2013/05/blog-post_9.html

    http://gibiarte.blogspot.com.br/2013/05/blog-post_9.html

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  11. Leo...
    Mal posso esperar por essa matéria sobre o material da Mithos.

    Sou fã dos Pulps e se esse "Aranha" que vc menciona for aquele dos Pulps.... Putz!!!

    Cofre! Triplamemte cofre. Todos os outros lançamentos da Mithos que vc menciona me interessaram! Olha... A Mithos pode se tornar uma opção interessante para quadrinhos de qualidade!

    Que venha logo a matéria!

    Abc.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  12. Léo, sou eu, o rafa! comecei a comprar fábulas, os encadernados. ma achei a edição da devir, aquela pequena, por 18,90. peguei pq tava barato mesmo XD mas é a edição 2 "a revolução dos bichos" o que vc me recomenda? comprar as ediçoes da devir e continuar com a da panini ou vender esse e começar a comprar o da panini?
    alíás, a maioria desses lançamentos é cofre para mim]!

    ResponderExcluir
  13. E cada vez eu vou ficando mais pobre hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  14. "Olá Leo! Estou com algumas dúvidas a respeito de Watchmen que gostaria que me esclarecesse (se puder é claro)"


    Oi, Felipe... tdo bem?

    claro q eu posso te ajudar nessas dúvidas sim... vamos por partes então:

    a arte varia conforme a série (é um artista pra cada uma das 8 edições). Alguns são bons, outros nem tanto, aí depende do quanto vc é fã de cada artista. Entre os meus preferidos estão: Jae Lee, Steve Rude, Lee Bermejo, Amanda Conner, J.G. Jones.... e entre os piores (q eu não gosto) estão: John Higgins, Darwyn Cookie, e Andy Kubert!!!

    sobre a 2º "metade" dos encadernados eu não entendi direito... pois na matéria eu postei a lista de todas as 8 edições (e eu li todas elas - em scans)!!!

    qto ao "Absolute"... até onde eu sei a "Ed. Definitiva" da Panini é igual ao original: a única coisa q muda é q o "Absolute" vem com com uma "luva" preta e bem resistente protegendo a edição!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "eu iria comprar essa do Mefisto mas o jornaleiro falou q esta chegando com atraso"


    Oi, Rian... tdo bem?

    essa do "Mefisto" eu busquei hoje de tarde e já tá na mão... essa não é pra mim (vou pular essa figura), mas fui buscar ela na reserva de um camarada meu!!!

    ou seja... até q chegou dentro do prazo, tem q ver com o jornaleiro aí: de repente ele pedindo a distribuidora manda!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "Vertigo 42" + "Hellblazer - A Mácula Vermelha são compras garantidas e pelo que eu li, teremos logo mais o final de 100 balas."


    Valeu pela dica do "LJA Sem Limites".... eu não sabia q essa história tinha sido adaptada pro desenho (vou ver se acho pra baixar então). Tbm adoro essa história!!!

    qto ao "100 Balas 15".... sim, ele tá no checklist de maio (no "Planeta Gibi"). E tbm mais 2 encadernados de "Fábulas" (o Vol. 13 e um do "João")!!!

    só não comentei esses lançamentos agora... pq ando desconfiado q possam atrasar. A linha Vertigo tá meio zoada de uns meses pra cá e tem MUITA coisa atrasada: "Monstro do Pântano", "Vertigo Especial", entre outras!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Sou muito fã de watchmen, mas essa série BW eu passo com gosto. watchmen por si só já é uma obra mais que completa."


    Oi, Mauricio... tdo bem?

    eu tbm vou deixar passar essas do "Watchmen". A maior crítica do Alan Moore sobre essa série é justamente a falta de necessidade de se produzir isso. Tanto é, q as histórias não se desenvolvem, não vão além pq já se sabe q existe o limite de poderem mostrar apenas o q é relatado na série original. E o original já conta tudo q acontece de relevante no passado de cada personagem!!!

    Acho perda de tempo ler uma coisa q já se sabe como irá terminar... e cujo desenrolar das tramas tbm já foi narrado nos apêndices do original. Ou seja, esta série não traz NADA de novo ou relevate pra obra!!!

    Enfim... qto aos encadernados do "Super" e dos "Drs", os preços ainda não foram divulgados (vamos aguardar: pois pretendo comprar a dos "Drs" mesmo já tendo a Graphic Novel - a do "Super" não, mas só pq essa eu tenho encadernada na versão anterior)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Leo, aproveitando o espaço, queria saber com você se conhece algum sebo de Porto Alegre bom que vende HQ antigas."


    Infelizmente eu diria q estamos mal de sebos aqui em POA...

    o melhor deles fechou ("Rarites") e outros bons tbm foram no embalo ("Espaço Livre"). Dos q eu conheço agora só tem o "Beco dos Livros" (com várias filiais no centro) e o "Só Ler" (mas esses em geral tem apenas o "arroz-com-feijão" da Marvel/DC)!!!

    a melhor dica pra vc... é a própria "Tutatis": eles tem um acervo imenso em estoque, e de repente pode ser q eles tenham essas tbm (tem q pedir direto no balcão e deixar tipo na "reserva" q eles vêm com calma se tem em estoque (as vezes pode levar dias, pois nem todas as hqs deles estão registradas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Esse encadernado do SUperman estava mais do que merecendo uma republicação de luxo!"


    Verdade... essa é uma excelente história e q tava esgotada!!!

    Só vou pular essa pq já tenho o "Grandes Clássicos DC" com todas as histórias do Moore!!!

    mas sem dúvida... é altamente recomendável!!!

    ResponderExcluir
  20. "Com realção as Miniaturas Marvel para os assinantes o primeiro ano acaba na 26 edição."


    Sim, é verdade... mas tecnicamente falando (em matéria de tempo): já se foi 1 ano da estréia da coleção no Brasil!!!

    pros assinantes sim: a última figura (do 1º ano) será a nº 26 ("Ultron")!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "Espero comprar "O que aconteceu a homem de aço" e "Dr. Estranho e Dr. Destino"


    Oi, Marcio... blz?

    olha, essas 2 aí são simplesmente: EXCELENTES (uma melhor q a outra)!!!

    com certeza q vc selecionou mto bem essas HQs... Já posso te adiantar q ambas levarão nota máxima no próximo "Review" q eu postar aqui no blog!!!

    e "Punk Rock Jesus"... é mesmo mto bom. Eu diria até q depois de "Escalpo" é disparada a melhor série do mix da mensal em mto tempo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. "vc vai voltar a colocar as cotações (bom, ruim, excelente...) depois de cada resenha?"


    E aí, Gravior... blz?

    sim, essas cotações eu vou passar a usar sempre a partir de agora... mas apenas nas matérias de "Reviews"!!!

    nestas postagens de "Notícias" ou "Lançamentos" não terá avaliações ou cotações... pois mta coisa q eu divulgo ou noticio aqui eu ainda não li!!

    Dessas acima, por exemplo, só li as do "Watchmen", a do "Super" (Alan Moore) e "Triunfo e Tormento".... e dessas, posso te adiantar q as do watchmen variam entre o "RUIM" e "Regular" (dependendo da série) e tanto a do "Super" qto o "Triunfo" são "Excelentes" (na minha opinião pesosal é claro, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. "Tem material novo em Gibiarte, convido a todos a visitarem http://gibiarte.blogspot.com.br/2013/05/blog-post_9.html "


    Valeu pelo Link, Val!!!

    mto boa mesmo essa cartilha de inclusão social... deveria ser obrigatória em mtas escolas (e faculdades) poraí!!!

    facilitaria a vida (e a boa convivência) de mtos alunos...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. "Cofre! Triplamemte cofre. Todos os outros lançamentos da Mithos que vc menciona me interessaram! Olha... A Mithos pode se tornar uma opção interessante para quadrinhos de qualidade!"


    Oi, Marcelo... tdo bem?

    sim, o "Aranha" é o pulp mesmo (dos anos 30) q chega agora em novas histórias da Dynamite (q adquiriu os direitos dele e vários outros pulps, tipo o "Sombra" tbm)!!! essa notícia foi tão fóda... q ao invés de eu jogar ela num mísero parágrafo aqui, preferi dedicar uma matéria exclusiva só pra esses lançamentos. Desses, o q + me interessa é "KIRBY Gênese": a visão de Alex Ross pro universo do "REI" (COFRE certeiro essa)!!!

    A Mythos tem seus (vários) problemas... a começar pelos preços (no geral) pouco simpáticos, rs. Mas convenhamos, a editora subiu no meu conceito desde q anunciou a revista do "Juíz Dredd" (iniciativa essa, q outras editoras já deveriam ter tido há anos atrás). Ponto pra Mythos agora, e tbm por terem adquirido essas maravilhas da Dynamite!!!

    devo postar esta matéria só no findi (domingo)... pois tô agilizando a leitura desse material (em scans) pra poder escrever o texto já tendo lido o conteúdo. Vai demorar, mas vai valer a pena... mta coisa boa aí!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "o que vc me recomenda? comprar as ediçoes da devir e continuar com a da panini ou vender esse e começar a comprar o da panini?"


    Oi, Rafa... tdo bem??

    olha, o material é o mesmo... se vc não se importa com formato diferente, pode manter as da Devir então (só saiu da 1 à 3 pela Devir o resto é panini: q tbm republicou essas 3 da Devir)!!!

    pra te falar a verdade... minha coleção de "100 Balas" tem os 2 primeiros encadernados da Pixel (pouco menores q da panini): mas mantive eles mesmo pra não ter q comprar material repetido, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. "E cada vez eu vou ficando mais pobre hahahahaha"


    Pois é, Doug... dessas q eu postei aqui eu só vou comprar a do "Triunfo e Tormento" (q eu já tenho com grampo, mas é tão boa q merece encadernação de luxo)!!!

    porém... essas da Mythos q eu comentei no final da matéria, não teri como escapar e serão um gasto q eu não tava prevendo no meu orçamento. Mas "Kirby Gênese" não tem como deixar passar: isso é obrigatório pra fãs do "REI" Kirby, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. O Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento está de R$21,90 na liga HQ em pré-venda.

    ResponderExcluir
  28. "O Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento está de R$21,90 na liga HQ"


    Opa, brigadão pelo aviso!!!

    tá bom o preço, né? bem aceitável!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  29. Rodrigo Nascimento09/05/2013, 21:33

    Olá Leo!
    Trago uma boa notícia a todos! A Coleção de Miniaturas Marvel chegou ás bancas do Rio de Janeiro! Com o primeiro fascículo do Aranha e com a capa da revista SEM O SELO da Panini!!!! E dentro da revista estão as informações editoriais da Eaglemoss, sem mencionar nada nada da Panini! Sinal que a Eanglemoss está realmente cumprindo com os prazos dela e fazendo as distribuições conforme o prometido! Então só resta dizer: VIVA COLEÇÃO DE MINIATURAS MARVEL! VIVA EANGLEMOSS!!!!!!
    Abcs á todos!

    ResponderExcluir
  30. Na verdade as marvel figurines para quem assinou pode terminar na 26 ou 27?....homem aranha (numero 1) era opcional tanto que eu comprei em banca são 26 figurines e 4 brindes (no meu caso termina no 27), e quem pediu o homem aranha termina no 26 mesmo, acredito ser isso.....quanto ao Mefisto aqui em sp-capital já saiu a muito tempo.....star wars que está atrasado....
    abraçox Leo.

    ResponderExcluir
  31. E ai Leo.
    Cofre no "Doutor Destino e Doutor Estranho" e acho que vou dar uma chance ao Superman.
    Nunca gostei do Superman (inclusive quando era criança eu tinha uma fantasia dele, a qual eu odiava extremamente hahah), porém sou fã do Moore, então acho que darei uma chance...

    E após dar bobeira e perder a chance de comprar o primeiro volume de Preacher, este apareceu de volta no estoque da Fnac e comprei-o, junto com o volume 2. Tu sabe se a Panini vai lançar/relançar tudo? Porque o volume 7 já está difícil de se encontrar

    ResponderExcluir
  32. "Trago uma boa notícia a todos! A Coleção de Miniaturas Marvel chegou ás bancas do Rio de Janeiro!"


    Valeu mesmo pelo aviso, Rodrigo!!!

    q bom q a galera do Rio finalmente poderá começar a coleção sem gastar em frete. E bom tbm q isso é um sinal de q a ideia de relançarem a coleção em outros estados poderá se concretizar de fato!!!

    depois diz aí o q vc tá achando da coleção... digo, à medida q forem saindo as outars peças, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. "quanto ao Mefisto aqui em sp-capital já saiu a muito tempo.....star wars que está atrasado"


    Oi, Ronny.... blz??

    sempre leva uns 5 dias úteis pras peças aí se sampa virem pra cá (pra minha reserva). Essa do Mefisto eu peguei hj (apesar de já ter recebido o e-mail da loja faz uns dias)!!!

    Ah, e de SW... hj eu peguei tbm a do "BOBA FETT" (essa veio de surpresa pra mim - nem sabia q já tinha saído)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  34. "Cofre no "Doutor Destino e Doutor Estranho" e acho que vou dar uma chance ao Superman."


    Oi, Renato... tdo bem?

    Te confesso q tbm não gosto mto do "Super", hehe. Respeito o personagem por ele ter sido o 1º super-herói e tal, mas nunca fui mto fã dele. Porém, o Alan Moore fez milagre nessas histórias: e com seu estilo próprio de escrever nos apresentou 3 belíssimas aventuras com o super (divertidas, emocionantes, e acima de tudo: épicas)!!!

    se vc é fã do Moore... com certeza vai curtir essas HQs!!!

    qto ao "Preacher"... essa é a dúvida q todo leitor da série tem, hehe. A panini não abre o jogo, pq eles querem q as pessoas comprem as ed. 7-9 q ainda aparecem vez ou outra poraí. Mas segundo uma fonte confiável, existe sim o projeto de republicar tudo, pois o objetivo seria: "ter toda a série em catálogo". Eu acho q eles republicam tudo sim (acredito na pessoa q me falou isso: é alguém mto próximo do editor da Vertigo e com certeza sabe do q tá falando)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. von Hohenstaufen10/05/2013, 04:47

    Uma coisa não entendi, se alguém puder me responder. Estão relançando a coleção Marvel Figurines no RJ ? É isso mesmo ?

    ResponderExcluir
  36. "A linha Vertigo tá meio zoada de uns meses pra cá e tem MUITA coisa atrasada: "Monstro do Pântano", "Vertigo Especial", entre outras!!!"

    Não acho que esteja zoada, sendo que apenas Vertigo Especial tem lançamento ainda indefinido e o Monstro do Pantano, o sue lançamento já em andamento segundo o blog da vertigo. Agora não me surpreenda que algumas coisas atrasem, pois nunca vi uma editora lançar tanta coisa de uma só vez. Eu as vezes até me esqueço que a Panini lança inúmeros mangas e isso sem contar as HQ da turma da Monica


    ResponderExcluir
  37. "a melhor dica pra vc... é a própria "Tutatis": eles tem um acervo imenso em estoque, e de repente pode ser q eles tenham essas tbm (tem q pedir direto no balcão e deixar tipo na "reserva" q eles vêm com calma se tem em estoque (as vezes pode levar dias, pois nem todas as hqs deles estão registradas)!!!"

    Beleza, então na proxima vez farei isso: irei lá comprar os proximos lançamentos da Vertigo e deixarei com eles o meu numero e as edições que eu quero de Estranhos no Paraiso.

    ResponderExcluir
  38. Oi Leo.
    Trago uma dica imperdível para os amantes de HQs de terror:O documentário ´´Lovecraft - Medo do Desconhecido´´ para download e legendado em português.
    Beijos.

    http://docsmvm.blogspot.com.br/2013/05/lovecraft-medo-do-desconhecido.html

    ResponderExcluir
  39. OFF TOPIC:

    Já chegou em bancas a primeira edição de Juiz Dredd Megazine!!

    E vou falar, tá bacanuda!!!!!!!!

    *_*

    ResponderExcluir
  40. "Trago uma dica imperdível para os amantes de HQs de terror:O documentário ´´Lovecraft - Medo do Desconhecido´´ para download e legendado em português.
    Beijos."

    Nossa Jana, depois dessa dica, se eu tivesse condições, me casaria com vc kkkkk.

    ResponderExcluir
  41. leo gostaria de saber uma coisa se a miniatura do mestre mestre yoda da coleção de xadrez será q numero por que já esta nas bancas a miniatura do boba fett.

    ResponderExcluir
  42. Salve, LEO!

    Passando para avisar que as figuras Marvel chegaram hoje aqui em Americana. Provavelmente deva ter chegado as bancas de POA, tbm. Já garanti meu HA, que está perfeito.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  43. ´´Nossa Jana, depois dessa dica, se eu tivesse condições, me casaria com vc kkkkk. ´´


    kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Leo acho que está havendo uma confusão por parte dessas assinaturas. Quando fizemos ela, era 26 peças, começando do número 02 e a 01 era opcional, ou seja, eu comprei a 01 também e ficou 26 mais a do homem aranha, portanto, vai até o Homem areia que é a 27, ou seja como recebi até o número 23, falta 02 entregas ainda. Pelo menos era isso que tinha no início da assinatura, mas fomos tão sacaneados durante esse ano que eu não dúvido nada se fizerem mais uma enrolada. Veja foi 888,00 pelas vinte seis peças + 17,90 pela do homem aranha o que dá 905,90, onde eu dividi em 10 vezes no meu cartão de 90,59. Acho bom ficarmos atentos, pois já tem tanta gente dizendo que é até o númeo 26 que eles vão terminar fazendo isso. É a mesma coisa agora, a renovação da assinatura são 26 peças ok. O que está gerando essa confusão é porque o Homem Aranha era por fora da assinatura, pois tinha a opção, se quiser a partir do número 01, pague mais 17,90. Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Eu não boto fé em assinaturas, principalmente com exemplos que ocorrem por ai. Vejam isso abaixo o que rolou com um dos integrantes dos melhores do mundo.

    http://interney.net/blogs/melhoresdomundo/2013/05/10/panini-te-colocando-na-turma-da-zuera/

    ResponderExcluir
  46. Leo outra coisa para confirmar o que falei, se vc pegar o valor de 37,95 que é o valor de banca e tirar os 10 por cento de desconto da assinatura anual e multiplicar por 26 que é a quantidade de peças da assinatura do 1º ano, fica exatamente os 888,16 da assinatura ok. Assinantes fiquemos atentos para não nos passarem a perna mais uma vez.

    ResponderExcluir
  47. José Ribeiro10/05/2013, 15:33

    Fala Léo, beleza? Acabei de voltar do centro daqui da minha cidade e para minha surpresa encontrei os 3 primeiros volumes da coleção da Salvat. A do Homem Aranha, dos X-Men e Vinadores. Um momento de loucura e comprei as 3. E tá muito bonita a edição viu, no nível das edições da panini mesmo! Gostaria da te dar uma notícia. Sabe a 'Terra Um' da Dc? A que tem Batman - Terra Um (Vai sair no Brasil esse ano), Supeman - Terra Um - Volumes 1 e 2 (Já saiu o primeiro volume aqui). Bom, até o final do ano vai sair Mulher Maravilha - Terra Um. E quem vai escrever é o Grant Morrison. A Dc ainda vai anunciar, mas já li num site gringo que é certeza! Sempre firme aqui no blo. Abração!

    ResponderExcluir
  48. Leo, Tô achando que a Panini vai mandar as miniaturas pros lugares que não foram, aqui em Divinópolis/MG, passando hj na banca vi que chegou a número 1, do Aranha ! Mas pena que já estou até o pescoço com gibis, e não vou colecionar. Acho que tudo tem limite, e os meus já andam bem estourados...

    ResponderExcluir
  49. Chegou aqui em campinas as miniaturas tbm! Da marvel vou pegar so os principais mesmo: HM, demolidor, thor, HDF e Cap. América.
    Essas dai so tem por ai na mafia do mercado livre, vo aproveita entao! E na espera pelas da DC que vou pegar 6 ou 7

    Vlw!

    ResponderExcluir
  50. LÉO, desculpa o off topic, mas saca só o deslize scanzístico que a Mythos deu na primeira edição de Juiz Dredd Megazine:

    http://thenonsenser.wordpress.com/2013/05/10/um-pequeno-deslize-da-mythos-editora/

    Botaram uma imagem da capa de uma HQ da Dynamite na contracapa, como lançamentos futuros.

    Mas colocaram uma capa com o logotipo do DarksiDClub, grupo de scans, XD

    ResponderExcluir
  51. "Uma coisa não entendi, se alguém puder me responder. Estão relançando a coleção Marvel Figurines no RJ ?"


    Pelo visto é isso mesmo...

    Mtos leitores do RJ dizem ter visto o nº 1 (Aranha) nas bancas do Rio!!!

    e a própria Eaglemoss já tinha prometido relançar a coleção em estados onde ainda não haviam saído...

    olho-vivo nas bancas então, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  52. "Não acho que esteja zoada, sendo que apenas Vertigo Especial tem lançamento ainda indefinido"


    Oi, Marcelo... eu descobri hj qual é o verdadeiro motivo do atraso nessa "Vertigo Especial":

    não sei todos os detalhes, mas pelo q me disseram teria algo a ver com o NOME da revista. pelo q eu entendi, tem uma burocracia envolvendo o nome (talvez a razão de não terem sequer divulgado a capa ainda)!!!

    acho q vai sair sim (após resolverem essa pendenga burocrática)... mas bem q não custava nada explicarem isso pros leitores, né? melhor do q ficarem pedindo "paciência" pro público a cada comentário q fazem querendo saber da revista!!!

    seja como for... o jeito é esperar mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  53. "Beleza, então na proxima vez farei isso: irei lá comprar os proximos lançamentos da Vertigo e deixarei com eles o meu numero e as edições que eu quero de Estranhos no Paraiso."


    É isso aí...

    fica bem + prático assim. Eu costumo comprar só na Tutatis, pois qq coisa q faltar, eles já me conhecem e me avisam qdo chega novidades e reservam hqs pra mim se for o caso!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  54. "Lovecraft - Medo do Desconhecido´´ para download e legendado em português.
    Beijos. http://docsmvm.blogspot.com.br/2013/05/lovecraft-medo-do-desconhecido.html "


    Oi, Janaina... tdo bem??

    Muitíssimo obrigado pela dica... sou fanzaço do Lovecraft e vou baixar esse arquivo é pra já, hehe!!!

    não sei se vc já viu esta postagem q fiz só sobre os livros e a obra dele... mas caso ainda não tenha visto, vale uma conferida neste link tbm:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/09/hp-lovecraft-o-mestre-do-terror-na.html

    tem várias capas dos livros dele q saíram aqui no brasil (eu tenho a maioria em pockets econômicos das editoras: L&PM e Hedra)!!!

    Valeu mesmo, hein?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  55. "Já chegou em bancas a primeira edição de Juiz Dredd Megazine!!
    E vou falar, tá bacanuda!!!!!!!!"


    Show de bola mesmo, hein?

    chegou nas bancas daqui hj tbm... mas ainda não comprei a minha pq vou esperar na loja q eu frequento (reservei lá)!!!

    porém, dei uma folheada na revista é tá espetacular... nunca vi um gibi de apenas 68 pág render tanto: tem bastante texto (não é q nem esses gibizinhos q a gente lê em 5 min, rs) e a variedade de material impressiona (mta coisa bacana)!!!

    altamente recomendada...

    ResponderExcluir
  56. "leo gostaria de saber uma coisa se a miniatura do mestre mestre yoda da coleção de xadrez será q numero"


    Oi, Rian... tdo bem?

    o Mestre YODA será o nº 10... mas fique esperto q terá uma 2º versão dele mais pra frente tbm (da nova trilogia - onde ele tá com sabre de luz)!!!

    mas eu vou pegar essa nº 10 mesmo... ele tá com uma bengala, mas achei legal pq ele vem em cima de um monte de LODO do Pântano, rs!!!

    ResponderExcluir
  57. "Passando para avisar que as figuras Marvel chegaram hoje aqui em Americana."


    Opa... valeu pelo aviso, Marcio!!

    sinal de q a distribuição das miniaturas pelo visto será + abrangente mesmo, hein?

    se bobear até compro outra do aranha (pois a pintura da minha veio com as teias meio fracas e eu teria q pintar de novo por cima mesmo, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  58. "Leo acho que está havendo uma confusão por parte dessas assinaturas. Quando fizemos ela, era 26 peças, começando do número 02 e a 01 era opcional"


    Oi, Marcilio... tdo bem?

    eu lembro vagamente da confusão q gerou no início das assinaturas... pq a panini nunca foi mto clara e trasparente qto ao nº em q iria fechar a coleção (tanto é, q essas dúvidas persistem até hj)!!!

    aí veio aquela sacanagem envolvento o "Aranha Black" (q foi prometido e mandaram outra coisa no lugar - o q constitui claramente: "propaganda enganosa")!!!

    mas não fui mto a fundo em busca de maiores explicações, pq não sou assinante... só aconselhei q os assinantes fossem ao procon em busca de seus direitos!!!

    Mas obrigado por esclarecer melhor esse lance da assiantura. Valeu mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  59. "Eu não boto fé em assinaturas, principalmente com exemplos que ocorrem por ai."


    Eu nunca fiz assinatura de gibis (nem de minaituras)... pq sou mto azarado pra isso e sempre acabo me incomodando!!!

    já tenho problemas com uma mísera assinatura de jornal (Correio do Povo) q eu faço.... e já me azarei com outras assinaturas q fiz no passado: "Playboy" (antes de inventarem a internet é claro, rs), "4 Rodas" e "Veja": tudo isso me deu dores de cabeça, aí decidi mandar as assinaturas às favas (daqui a pouco cancelo esse jornal tbm se eu voltar a me incomodar com atrasos e dias em q a entrega falha)!!!

    mas li esse link do "MDM" q vc postou... e nossa: q decepção o cancelamento de "Face Oculta", hein? Ainda bem q eu não comprei, mas fico chateado por camaradas meus q estavam curtindo essa série e ficavam me incentivando a comprar (agora vou acabar com a alegria deles avisando do cancelamento qdo encontrar essa galera na loja, rs)!!!

    ResponderExcluir
  60. "Assinantes fiquemos atentos para não nos passarem a perna mais uma vez."


    Brigadão por ter feito esses cálculos, Marcilio....

    o 1º ano da assinatura ainda tinha suas vantagens com os tais brindes q eles ofereciam (figuras da série "Especial")!!!

    mas dizem q agora no "ANO 2"... não terá nada de brindes!!!

    realmente... vale o chamado pra q os assinantes fiquem atentos na hora de renovarem as assinaturas!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  61. "Fala Léo, beleza? Acabei de voltar do centro daqui da minha cidade e para minha surpresa encontrei os 3 primeiros volumes da coleção da Salvat. A do Homem Aranha, dos X-Men e Vinadores."


    E aí, José... tdo bem??

    q sorte vc já ter encontrado essas da Salvat aí, hein? Ainda hj eu tava comentando com um camarada meu q me perguntou se valia a pena encarar essas 3 primeiras:

    sim, especialmente por essa dos "Vingadores - A Queda": q eu achei mto boa e uma das melhores sagas atuais da marvel q eu li (acho q vc vai gostar dessa qdo ler)!!!

    e brigadão tbm pelas informações desses lançamentos da DC... esse da Mulher-Maravilha do Morrison me interessa (vou ver se consigo baixar esse material antes q saia aqui)!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  62. "Leo, Tô achando que a Panini vai mandar as miniaturas pros lugares que não foram, aqui em Divinópolis/MG, passando hj na banca vi que chegou a número 1"


    Valeu pelo aviso, Bond....

    pelo visto tem sido geral mesmo: e essa coleção vai sair nos locais onde ainda não foi distribuída (mta gente tem comentado sobre esse nº 1 nas bancas)!!!

    q pena q vc não vai poder encarar essa coleção... sei como é, e tbm terei q parar com essas da Marvel por uns meses (vou pular 7 em sequência) pra poder acompanhar as de "Star Wars" no momento!!!

    botando no papel... essas coleções saem caras mesmo, e eu só consigo comprar pulando alguns nº e/ou trocando uma coleção por outra durante um tempo. Nunca planejei ter TODAS as peças, porisso sempre seleciono as melhores de cada coleção!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  63. "Chegou aqui em campinas as miniaturas tbm! Da marvel vou pegar so os principais mesmo: HM, demolidor, thor, HDF e Cap. América."


    E aí, lipe... blz?

    eu até pensava q já tivesse saído aí em campinas essa coleção (mas acho q antes era só pra capital de SP, né)?

    seja como for... mtos leitores tbm estão fazendo assim: comprando só as suas peças preferidas (eu tbm NÃO coleciono todas as peças e faço a minha seleção pesosal das favoritas, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "LÉO, desculpa o off topic, mas saca só o deslize scanzístico que a Mythos deu na primeira edição de Juiz Dredd Megazine:"


    Hahaha... caramba, eu ri mto aqui agora com essa cagada da "Mychus", rs!!!

    quer dizer q eles mesmo são chegadinhos nuns SCANS tbm, hein? hahaha... olha só q ironia: as próprias editoras buscando nas fontes "alternativas", rs!!

    pior q eu vou te dizer... essa capa foi BARBADA de achar SEM Marcas d'água poraí: ontem mesmo fiz uma rápida busca por imagens (pra matéria sobre a Dynamite q vou escrever neste findi aqui no blog) e achei de 1º (e sem esforço algum) essas capas no próprio site oficial da Dynamite!!!

    ou seja: não tem desculpa pra um deslize desses, rs...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  65. Olá Léo.

    Eu criei um post em meu blog chamado ´´Avaliando a obra´´.Lá eu avalio a obra de escritores em quadrinhos,o primeiro é Brian Azzarello.

    http://www.myspace.com/495926254/blog/546899444

    ResponderExcluir
  66. LEO,

    Muita revista sendo lnaçada de uma vez só, isso é bom e só espero que as bancas estejam com ela duante um bom tempo, assim as pessoas podem comprar de forma mais tranquila e o bolso agradece também.

    O mercado de HQs desse nível elencado parece que está em alta ultimamente.... será que as vendas stão tão boas assm para que mais e mais títulos simplesmente pipoquem sem parar? Seja como for, é sempre positiva essa ação para nós, os leitores.

    Essa do Superman, pelo jeito, veio para ser um ícone tão importante quanto aquele esepcial "Grandes Astros", pois até então não ouvia falar de algo do gênero com tanta empolgação desde aquele lançamento.

    E a coleção da Salvat? Você está indo atrás? Lembro que os comentários não foram muito animadores por conta de má divulgação de chegaram a falar em preço também. Mas parece que ela está sendo vendida sim, pois volta e meia vejo pessoas exibindo alguma coisa.

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  67. José Ribeiro11/05/2013, 12:18

    Léo, eu gostei do que encontrei! Ela é nos mesmos moldes de Batman - Ano Um, Superman - Terra Um. Por volta de 1 cm menor e na mesma largura. Ao abrir tem um acabamento em vermelho com os personagens da história. Antes de começar a história, tem uma recapitulação do que aconteceu eu dos eventos anteriores a história, então é uma boa que você não fica viajando. Uma espécie de 'previously on ...', como nos seriados. O que mais me aradou foi a qualidade do couché dela. É um pouco mais grosso que os da Panini, fica melhor ao passar as páginas. A lombada é muito boa e encarei sem medo as 3 primeiras edições. A próxima é 'Thor - Renascer dos deuses'. Excelente edição. Tem muita página fazendo com que 29,90 não seja um preço caro. Você compra mensais de 145 páginas por 15,00. As edições possuem na média 300 páginas. Acho que vale sim. Vou fazer um esforço e tentar colecionar todas por conta da arte final. Valeu cada centavo! A mulher da banca me disse que eles já tinham mandado recolher as que não venderam ontem mesmo (vendeu quase tudo!) então já devem começar a distribuição nacional.

    ResponderExcluir
  68. É, não resisti... peguei a miniatura do Aranha...

    ResponderExcluir
  69. Leo, será que as cidades receberão todas as miniaturas, inclusive Homem de Ferro e Thor , já que estas sumiram do mapa ?

    ResponderExcluir
  70. "Eu criei um post em meu blog chamado ´´Avaliando a obra´´.Lá eu avalio a obra de escritores em quadrinhos,o primeiro é Brian Azzarello. http://www.myspace.com/495926254/blog/546899444 "


    E aí, Renato.... blz?

    Ficou mto bom esse seu sistema de avaliação por obras listadas de cada autor... gostei!!!

    de repente nas próximas postagens vc pode até fazer um ranking de autores pela cotação geral de suas obras (seria uma boa)!!!

    e eu nunca tinha visto uma foto do Azzarello... ele me lembra até o Urtigão, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  71. "será que as vendas stão tão boas assm para que mais e mais títulos simplesmente pipoquem sem parar?"


    Acredito q sim, Fabiano... eles não iriam lançar tanta coisa (nunca vi o mercado de HQs sendo tão expandido assim) se as vendas não estivessem correspondendo!!!

    essa do superman (pra mim) é realmente o ponto + alto da carreira do personagem... além de ser uma ótima história, é tbm, uma das + importantes!!!

    qto à Salvat... eu não sou de correr atrás de HQs: se as editoras quiserem vender, q façam uma distribuição q chegue até mim (caso, contrário eu fico SEM e vou comprar outra coisa, rs). Mas no caso da Salvat é pq eles ainda tão em fase de testes e o lançamentos nacional ainda não foi oficializado!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  72. "Antes de começar a história, tem uma recapitulação do que aconteceu eu dos eventos anteriores a história, então é uma boa que você não fica viajando."


    Bom saber disso, José... pois eu não tenho acompanhado direito as histórias atuais da Marvel, e achei q eu pudesse ficar boiando ao pegar essas sagas + recentes dessa coleção!!!

    mas essa recapitulação vem bem a calhar então...

    tbm gostei de saber do capricho e qualidade gráfica das ed: e tbm achei o preço bem em conta pra todo esse acabamento de luxo!!!

    agora resta esperar q a coleção seja distribuída aqui no sul (e em outros estados tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  73. "Leo, será que as cidades receberão todas as miniaturas, inclusive Homem de Ferro e Thor , já que estas sumiram do mapa ?"


    E aí, Bond... blz?

    sim, eu acredito q essas peças q estavam esgotadas sejam todas relançadas agora... pois eles disseram q iriam repor o estoque dessas figuras (q tiveram uma demanda mto acima do esperado)!!!

    porém, sugiro q qdo essas peças + procuradas (HDF, Cap. América, Thor) aparecerem... q vc não demore pra adquirí-las (ou até reserve na banca antes): pois existe o risco de esgotarem de novo!!!

    e essa do Aranha tava irrestível mesmo, hein? ainda mais pelo preço promocional de 17,90, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  74. Gustavo (TheDoctor)06/07/2013, 17:31

    Comprei hoje o encadernado do Superman "O que aconteceu ao Homem de Aço" mesmo já tendo essas histórias em formatinho e no ecadernado de histórias do Moore pra DC e digo uma coisa: a edição está primorosa! Não me arrependi e recomendo a todos. Aliás, só por ser um capa dura com preço não exorbitante acho que já vale a pena. Se esse formato vender bem, quem sabe a Panini não repense a sua política de preços?

    ResponderExcluir
  75. "Comprei hoje o encadernado do Superman "O que aconteceu ao Homem de Aço"


    Pois é, Doctor... eu vi q saiu nas bancas ontem e confesso q tbm fiquei bastante tentado a comprar, rs (apesar de já ter as histórias no encadernado do Moore)!!!

    Essa ed. vai ser a atração principal da minha próxima postagem de "Reviews" aqui no blog (e vai levar nota máxima, é claro)!!!

    Tbm vi q chegou o "Preacher 3" na Fnac... mas infelizmente ainda tá sem desconto (tá difícil essas livrarias liberarem descontos ultimamente, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. Gustavo (TheDoctor)07/07/2013, 20:13

    "(tá difícil essas livrarias liberarem descontos ultimamente, hein)"

    A única que tava com desconto era "Grandes Astros: Superman", de R$ 79,00 por R$ 63,20.

    ResponderExcluir
  77. Olá, Leo. Superman O que aconteceu com o homem de aço?, de Alan Moore é um encadernado de luxo que já deveria ter saido a muito tempo. Ótimo lançamento da Panini!
    Espero que relancem mais material do mestre Alan Moore!

    Uma pergunta, se você souber gostaria muito de saber, porque a Devir não relançou até hoje os primeiros encadernados de A Liga Extraordinária? Será que eles estão esperando para relançar depois que lançarem o Dossie negro? Tá na hora de relançar para quem perdeu no lançamento poder comprar! E outra má noticia pros fãs, ouvi dizer que O Monstro do Pantano de Alan Morre será relançado pela Panini em formato luxuoso demais e será tão caro quanto Sandman do outro mestre Neal Gaiman. Espero que isso não seja verdade. A Panini pedia lançar igual fizeram com o perfeito Livros da Magia, edição de luxo, com um preço justo. A Panini está de parabéns por relançarem Livros da Magia do mestre Gaiman com um preço tão legal. Foi um presente aos fãs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  78. "Uma pergunta, se você souber gostaria muito de saber, porque a Devir não relançou até hoje os primeiros encadernados de A Liga Extraordinária?"


    E aí, Camus... blz? Essa eu sei a resposta: é q a série da "Liga Extraordinária" é autoral do Moore... e ele rompeu laços com a ABC (editora original) desde q ela foi comprada pela DC (de quem o Moore é desafeto declarado). Assim, aconteceram problemas de direitos autorais: os 2 primeiros Vol. da série ficaram com a DC (razão pela qual a Panini conseguiu republicar o Vol. 1 e tem tbm os direitos pra relançar o Vol. 2)!!!

    Já a Devir... ficou com os direitos do material da Liga produzido pela editora Top Shelf (a atual pra qual o Moore escreve): e sendo assim, só pode publicar (agora) a Liga a partir do "Dossiê Negro" em diante!!!

    qto ao "Monstro do Pântano".... receio q esses boatos sejam verdade sim. Aliás, foi aqui mesmo no "Submundo" q eu divulguei essa informação (de fonte confiável): o "MP" sairá em formato luxuoso mesmo (capa-dura), enquanto a fase clássica ("Raízes") continuará saindo em formato econômico)!!!

    nem sempre podemos ganhar todas, né? (eu tbm esperava q o "MP" viesse por preços mais em conta...)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...