07/05/2013

Review: "Banner", "Estranhos no Paraíso", "The Boys 3", "Homem-Aranha 2099", "Mortos-Vivos", e mais!!!

Demorou (tem muita coisa saindo pra ser lida)... mas cá estamos de volta com novos "Reviews" dos lançamentos mais recentes em bancas e livrarias. Agora com uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

HQs bem variadas (pra todos os gostos): "Banner", "Estranhos no Paraíso - Santuário", "The Boys 3", "Lanterna Verde - Procurado", "Homem-Aranha 2099", "Marvel + Aventura 10" (Homem de Ferro), "Grandes Heróis Marvel 18"  (Wolverine Vs. Universo Marvel), e "Mortos-Vivos 11"!!!

Confira abaixo as avaliações (lembrando - como sempre - q as opiniões a seguir são apenas pessoais, e poderão não refletir o gosto da maioria dos leitores):

"Banner": Este encadernado do selo "Marvel Knights" (cuja proposta era reapresentar heróis Marvel pra novos leitores) tinha tudo pra emplacar com os nomes de Brian Azzarello ("100 Balas") e Richard Corben ("Heavy Metal", "Cage", "Cripta"), mas de alguma forma ambos apresentaram um trabalho mto abaixo de suas capacidades criativas. Nada parece funcionar aqui como deveria: o roteiro é ruim (previsível, diálogos bobos, personagens descaracterizados) e a arte de Corben está caricata demais (parecendo até uma sátira da revista MAD). Quem conhece o escritor por suas tramas elaboradas da linha Vertigo não irá reconhecer seu texto aqui. O mesmo vale pra Corben, q nem parece o mesmo artista q já foi equiparado à Moebius e Frazetta (em obras como o épico: "Den" ou mesmo a versão MAX de "Cage"). Esta HQ já publicada em "Marvel Apresenta 3" (de 2002). Nota: "RUIM"!!! 

"Estranhos no Paraíso": Esta série é uma das mais elogiadas HQs, mas sua publicação no Brasil tem sido um transtorno pros leitores. Dos anos 90 pra cá, ela já passou por diversas editoras e foi publicada (fora de ordem) nos mais variados formatos. Confesso q nunca havia lido nada desta série, mas resolvi começar deste ponto (q é um encadernado inédito) e achei realmente um material da melhor qualidade. Textos bem construídos, narrativa q prende a atenção, e personagens q parecem "vivos" (com emoções e sentimentos bem realistas). A história mostra a protagonista já na meia-idade e presa a um casamento infeliz. É qdo reencontra uma amiga de longa data e juntas tentam redescobrir a alegria q um dia partilharam (sim, rola um "climinha" entre as 2, hehe). Nota: "MUITO BOM"!!!

"Homem-Aranha 2099" + "Lanterna Verde": 2 encadernados com preço acessível (22 reais). O Aranha (q era pra ser um gibi "futurista") ironicamente "envelheceu" (visualmente falando) dos anos 90 pra cá, mas ainda rende boas histórias (cheias de ação) mesmo q o futuro (cyber-punk) imaginado pra esta HQ possa parecer meio cafona nos dias de hoje. Já o "Lanterna Verde" (em seu 3º encadernado da série "Deluxe") apresenta um visual bacana e cheio de "efeitos especiais": mas (ao contrário do "Aranha 2099") este tem muito visual e pouca história, tornando-se uma leitura rápida graças à inúmeras pág com pouco (ou nenhum) diálogo. Sem brincadeira: é uma boa história, mas em alguns minutos a leitura termina, rs. Nota: "BOM" (pras 2 HQs)!!!

"The Boys 3": Este é o 3º encadernado da série (violenta e ultrajante) feita pra esculhambar de vez com o gênero dos super-heróis (retratados aqui como indivíduos sem-caráter e q abusam dos poderes e da fama q possuem: cometendo toda sorte de atrocidades e crimes brutais contra as pessoas q deveriam proteger). Pra botar esses meliantes na linha, só mesmo a equipe de elite: "The Boys". Tudo q eu tinha pra falar desta série (minha favorita entre as atuais) já foi dito na matéria deste LINK: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/05/the-boys-um-manifesto-de-odio-e.html !!! Nota: "EXCELENTE"!!!

"Marvel + Aventura 10" + "Grandes Heróis Marvel 18": A 1º  é mais uma daquelas revistas baratinhas de R$ 1,99 e estrelada pelo "Homem de Ferro". É difícil avaliar um gibi assim: q não tem história e apresenta apenas uma retrospectiva da vida do herói. Numa reunião dos "AA" (Alcoólicos Anônimos), Tony Stark começa a contar sua vida desde o dia em q se tornou o "Homem de Ferro"... Poderia até ser útil pra novos leitores se os tais "melhores momentos" não omitissem fatos importantes enquanto perdem tempo relembrando bobagens e péssimas histórias q deveriam ser esquecidas (ao invés de serem recordadas). Pra piorar, essa história foi publicada aqui no ano passado (e já tá sendo reprisada)!!! Falando em gibis inúteis... "GHM 18" traz o final da saga onde o Wolverine enfrenta versões canibais de heróis marvel. Tão ruim, q fica evidente a tentativa (patética) de repetirem a idéia (já saturada) dos "Zumbis Marvel" (só trocando zumbis por canibais)!!! Nota: "RUIM" (pras 2 HQs)!!!

"Os Mortos-Vivos 11": (Sob a Mira dos Caçadores).... Esta edição só comprova e justifica as razões do sucesso da série: "Walking Dead". Pois é surpreendente a capacidade do autor (Robert Kirkman) em conseguir manter a atenção do leitor com surpresas impactantes e novos desafios e perigos pra ferrar cada vez mais a vida dos infelizes dos sobreviventes. Após mais de 60 edições a série ainda tem fôlego pra deixar os nervos do leitor à flor da pele. Não bastassem os zumbis, a falta de abrigo e alimentos, e a crueldade humana... agora tem tbm os "caçadores" à espreita (e a situação só piora)!!! Nota: "MUITO BOM"!!!

Até+

47 comentários:

  1. Bom dia, LEO!

    Eu não sei você, mas estou me enchendo da série da TV - TWD...

    Ainda conheço bem pouco os quadrinhos, praticamente só o primeiro encadernado, mas estou bem mais ligado nele. Parece que a TV transformou a série em situações mais do mesmo que vejo por aí. Ainda quero ver a próxima temporada, mas, a menos que ela realmente seja atrativa, não sei até aonde continuarei dando audiência.

    Sobre as outras revistas, infelizmente não conheço nenhuma delas, então não tenho o que dizer. Comprei essa baratinha do Homem de Ferro, mas ainda não a li, pois tenho um especial dele aqui que vou ler logo (pretendo).

    Acho bem legal essas postagens.

    Tenha um bom dia.


    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. "Eu não sei você, mas estou me enchendo da série da TV - TWD..."


    E aí, Fabiano... blz?

    eu ainda não assisti a 3º temporada do seriado de TV... mas gostei mto das 2 primeiras, tanto qto eu gosto dos gibis!!! se bem q eu acho q os gibis vão ir bem mais além do q o seriado de TV (chuto q esse deva durar no máximo umas 6 temporadas)... enquanto os gibis já passaram de 100 e tantas edições lá fora!!!

    e sobre os gibis avaliados acima...

    bem, a questão do gosto pessoal de cada leitor sempre vai pesar na balança... e sempre faço questão de deixar claro aqui q não me considero "dono da verdade" (longe disso) e q minha opinião pode ser até mesmo bem diferente à da maioria dos leitores. Eu só exponho a minha opinião (q é pessoal) e recomendo q cada leitor leia as revistas (nem q seja por scans) e tirem suas próprias conclusões!!!

    falo isso pra q vc não estranhe se por acaso achar "Excelente" alguma HQ q eu tenha avaliado como sendo "Ruim" (e vice-versa)... pois já prevejo q diferenças de opinião possam ocorrer dependendo da visão q cada leitor tiver do gibi q tem em mãos!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Nem precisa me dizer isso.
    Fique tranquilo.
    Gosto é algo muito pessoal, sei disso.

    Bom dia!



    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. Tudo certo Leo? Concordo com você. A revista mais aventura deveria trazer histórias mais interessantes e de relevância ao próprio universo Marvel e os seus personagens. Fico decepcionado com cada edição que chega em banca. O critério de seleção da panini é uma coisa ridícula. Parece até que a satisfação dos leitores é é a ultima coisa que interessa pra eles.

    ResponderExcluir
  5. Eu também estou meio desanimado com a série de tv the walking dead. Acho que vou parar e ler os quadrinhos por scans.



    ResponderExcluir
  6. Já lhe aconteceu Leo, de você ler uma historia em quadrinho e ficar relendo diversas vezes, ao ponto de você ficar se perguntando se há algo errado com você ou não?

    Pois é assim que estou me sentindo com esse ultimo volume de Estranhos no Paraíso, que embora o final dessa edição não termine de uma forma redondinha, o inicio já vale cada centavo. Dos protagonistas, minha personagem favorita sempre foi Francine, devido as suas trapalhadas e seus conflitos internos sobre se entregar ou não ao amor que sente pela sua melhor amiga Katchoo, Quando conheci Estranhos no Paraíso, foi através do volume Me Love me Tender (que é um ótimo ponto de partida para o marinheiro de primeira viagem), que começa numa trama do futuro, onde mostra Francine de meia idade e se reencontrando com Katchoo depois de dez anos sem se verem. Mas ela só fica observando Katchoo de longe, sendo que a trama retorna ao presente e por muitos anos ficava me perguntando como seria o reencontro das duas novamente.
    Depois de Inimigos Mortais e Tempos de Colégio (que é outro volume para marinheiro de primeira viagem), Santuário retorna a esse ponto de interrogação, que para minha surpresa, a personagem deixa escapar dos seus dedos a chance de rever sua melhor amiga. Nas paginas seguintes vemos uma Francine em frangalhos e distante do que já foi um dia. Felizmente Terry Moore inventa uma solução para as duas finalmente se reencontrarem e é nessas paginas que precisa ter coração de pedra (e sem alma) para não se emocionar: Francine vê Katchoo em sua cozinha, ao lado de sua mãe e filha, e imediatamente coloca sua mão na boca devido à emoção que está sentindo, mas em seus olhos vemos que ela não está acreditando no que está vendo. Ao mesmo tempo, somos brindados por pensamentos de Katchoo, sobre os motivos que a levou a retornar e o que significa para ela a palavra “Santuário”.
    Depois de vários anos de espera (aja paciência) bastaram essas quatro paginas para me sentir realmente recompensando, me fazer sentir ao lado das personagens, sendo que é algo muito raro quando lemos uma HQ hoje em dia. Acho que a ultima vez que eu senti isso foi no final de Y: O Ultimo Homem, já que me identificava muito com o personagem Yorick, mas não dessa magnitude e que me fez cada vez mais desejar manter os poucos amigos que eu tenho em minha vida. Mais do que uma possível relação amorosa que tem entre as duas, Estranhos no Paraíso é resumidamente sobre os laços fortes da amizade e que vemos na outra pessoa um santuário de paz e segurança que sempre procuramos durante a vida. Mensagens como essa hoje em dia, em que certos valores estão cada vez mais sendo deixados de lado, vale muito a pena abraçá-los.
    Resta agora pedir a Deus que a editora HQM não cometa o erro novamente de lançar o próximo volume somente daqui a seis anos ou mais, pois Estranhos no Paraíso é um exemplo de que HQ pode sim nos pegar de jeito, com uma historia bem escrita, humana e fazer com que a gente mergulhe em inúmeras lembranças já esquecidas.

    Se não é a melhor HQ lançada neste ano por aqui, então meu amigo eu preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
  7. Leo, tudo blz cara? Fiquei sabendo de uma tal "Morning Glories" que iria ser lançada, e como atrasou ano passado, acabei esquecendo... Mas assim, o que vc pode me dizer a respeito da publicação? É uma boa série? Vale a pena comprar/acompanhar? É história fechada? Etc..
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Dessas comprei apenas Banner. Sou fã do escritor e acho o traço do Corben bem maneiro.

    Ainda não li. Veremos.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.
    Também sou um admirador de HQ e miniaturas.

    Elaborei uns cards para meu filho e tanta gente gostou que est vendendo.

    Dá uma olhada. de fã para fã!

    http://heroescards.blogspot.com.br/

    Valeu!

    ResponderExcluir
  10. "Tudo certo Leo? Concordo com você. A revista mais aventura deveria trazer histórias mais interessantes e de relevância ao próprio universo Marvel"


    E aí, blz?

    eu sempre achei q essa revista (Marvel + Aventura) tinha um tremendo potencial... por ser baratinha e pela possibilidade de oferecer histórias curtas q pudessem despertar o interesse dos leitores (e até formar novos leitores)!!! mas é triste ver tanto potencial ser desperdiçado assim.... graças à uma péssima seleção de material (dessas 10 ed. até agora se salvam quantas? umas 3 no máximo)?

    essa do HDF aí foi o cúmulo... repetéco de história q saiu há 1 ano atrás? e ainda por cima bem fraquinha? é dose mesmo, né? melhor teria sido republicarem então a origem dele desenhada pelo Barry Windsor-Smith (q eu acho a melhor versão da origem)!!!

    vamos ver qual será a BOMBA q virá na ed. 11, rs...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. "Eu também estou meio desanimado com a série de tv the walking dead. Acho que vou parar e ler os quadrinhos por scans."


    Andei lendo umas críticas meio negativas sobre a 3º temporada da série de TV... mas evitei ler mto mais a respeito pq tô evitando spoilers (pretendo assistir a temporada toda semana q vem)!!!

    seja como for... os quadrinhos, pleo menos: continuam mto bons e com bastante fôlego até esse Vol. 11 q eu li (não sei se continua nesse pique ainda lá fora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler o homem-aranha 2099. achei bem legal!! uma leitura divertida e que prende. a ideia futuristica de 2099 é bem legal, com vários elementos bacanas(como a secretária eletrônica) porém já manjada acho que perde um pouco a graça por isso.

    Nem a Hq do aranha se salva até o fim desse universo 2099?! ou ela não mantem esse mesmo nivel até o final?

    ResponderExcluir
  13. "Já lhe aconteceu Leo, de você ler uma historia em quadrinho e ficar relendo diversas vezes, ao ponto de você ficar se perguntando se há algo errado com você ou não?"


    Sim, isso me aconteceu com "Preacher"... pois qdo li essa série no final dos anos 90, eu diria q ela mudou completamente minha maneira de ver o mundo (e a sociedade, religiões, etc). São raros os gibis q mudam alguma coisa na nossa maneira de pensar, e os poucos q conseguem, merecem serem lidos e relidos várias vezes!!!

    "Estranhos no Paraíso" foi uma grata surpresa pra mim tbm (graças à sua dica/sugestão de leitura)... nunca tinha lido nada da série, mas achei o "Santuário" um bom ponto de partida tbm. Devo buscar mais material da série!!!

    Só q numa rápida pesquisa, notei q a publicação tá mto bagunçada no brasil... teve ed. pela Abril, Pandora, e mesmo a HQM não soube definir de início o formato ideal (e perdeu a chance de organizar a série). Fica difícil fazer emplacar uma HQ de forma desorganizada, mas espero q aos poucos a HQM tente arrumar isso (republicar o início já seria um bom começo)!!!

    Valeu pela dica, Marcelo... Mto boa mesmo essa HQ (talvez eu tivesse curtiudo mais ainda se já conhecesse os personagens)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "Leo, tudo blz cara? Fiquei sabendo de uma tal "Morning Glories" que iria ser lançada, e como atrasou ano passado, acabei esquecendo..."


    E aí, tdo bem?

    essa edição eu vi nas lojas no ano passado mesmo... mas ela vinha lacrada e não pude sequer dar uma olhada no conteúdo!!!

    tbm não achei ela em scans, e não quis arriscar a comprar "no escuro" (sem ver o conteúdo)!!!

    porisso, vou ficar te devendo maiores informações dessa série... pois nem consegui folhear ela, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Sandro Marzo07/05/2013, 18:13

    Ja eu gostei do banner. daria nota 4.
    Das que não li, to pensando em começar estranhos no paraiso. Leo uma duvida: em seus posts com 50 miniaturas marvel a 4 ta dando problema ( as 150 da serie normal ok, nas as ultimas 50 não). é só comigo? abraço.

    ResponderExcluir
  16. "Dessas comprei apenas Banner. Sou fã do escritor e acho o traço do Corben bem maneiro."


    E aí, Miltão... blz?

    eu tbm sou fã do trabalho dos 2 (Azzarello/Corben)... e acompanho a série "100 Balas" (a melhor HQ policial)!!! do Corben eu tenho até algumas ed. importadas da "Heavy Metal" com a saga "Den" q ele produziu ("Den" é o mesmo personagem q aparece num dos episódios do desenho animado dos anos 80 baseado na revista). E tbm tenho HQs magníficas desenhadas por ele na "Kripta" (RGE) e o "Cage" (na Marvel MAX)!!!

    pra vc ver... eu sou realmente fã do trabalho dessa dupla, o q tornou difícil ter q avaliar o "Banner" de forma negativa (mas fui bem imparcial nessa avaliação)!!!

    mas de repente vc pode curtir essa HQ... como eu falei num comentário acima: gosto pessoal é sempre algo mto subjetivo, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "http://heroescards.blogspot.com.br/"


    E aí, André... tdo bem?

    sensacionais mesmo os cards q vc produz... melhores até do q mtos originais q se vê poraí!!

    esteja convidado a divulgar seus cards no grupo q irei criar em breve no face pra coleções e miniaturas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Nem a Hq do aranha se salva até o fim desse universo 2099?! ou ela não mantem esse mesmo nivel até o final?"


    E aí, Mauricio... tdo bem?

    o "Aranha 2099" até q vai bem até o final sim... pois convidaram até o Steve Ditko pra desenhar uma história ou outra, e surgem alguns vilões bem legais: o "Venom" ficou até melhor q o original (eu achei, rs)!!!

    só o q estragou mesmo é a grande saga final q a Marvel bolou e q interligou todos os gibis da linha: a cagada mesmo foi essa... pois pra mim, até o justiceiro e motóca estavam indo bem em suas séries (e tiveram mortes ridículas nesse final)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "Leo uma duvida: em seus posts com 50 miniaturas marvel a 4 ta dando problema ( as 150 da serie normal ok, nas as ultimas 50 não). é só comigo? abraço."


    Oi, Sandro... tdo bem?

    não sei se entendi direito o problema q vc tá falando, mas acabei de verificar as 3 postagens q fiz com o listão das 150 primeiras minaituras e tão todas OK!!!

    ainda não postei a lista da 151 até 200 (mas pretendo fazer isso em breve - já passou da hora de fazer aliás, hehe)!!!

    o q pode ter acontecido, é q as matérias intituladas "Marvel Figurines" (q eram 8 ao todo) foram deletadas mesmo... mas continuam aparecendo nesses quadradinhos abaixo das postagens (o sistema não identifica q as matérias já não existem mais). Pra ver todas as postagens de mianituras, o melhor é ir direto no "Marcador": "Figuras de Ação" (do lado direito da pág)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. Essa linha de matérias é ótima Leo. Parabéns!

    Dessas eu acabei comprando a do Banner, e do Aranha 2099. As demais fiquei meio com pé atras. Algumas porque acabo não seguindo mesmo, como é o caso do The Boys, outras porque fiquei com o pé atras mesmo, caso do Lanterna Verde. Um encadernado de luxo que a gente acaba pensando se vale a pena investir um dinheiro maior.

    Gde. Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  21. "Fica difícil fazer emplacar uma HQ de forma desorganizada, mas espero q aos poucos a HQM tente arrumar isso (republicar o início já seria um bom começo)!!!"


    O que a HQM deve fazer é seguir adiante com a publicação dos volumes restantes, para assim depois publicar os primeiros. Esses dias quando fui na Tutatis (fui comprar o ultimo 100 balas), eu consegui o primeiro volume da serie e o segundo, faltando somente A Vida é Bela.
    Agora se a editora ficar anos novamente sem publicar nada, vou acabar sedendo a internet, mas achar um site que mostra esse material, ai é outra historia.

    ResponderExcluir
  22. "Essa linha de matérias é ótima Leo. Parabéns!"


    Valeu mesmo, Marcelo...

    este tipo de matéria costuma dividir opiniões (não só aqui mas tbm em outros blogs q fazem resenhas): pois cada leitor vai ter a sua própria escala de notas e avaliações... e o q é "RUIM" pra mim poderá ser "Excelente" pra outros (e vice-versa)!!!

    porisso sempre procuro deixar claro... q a minha opinião é apenas mais uma e não tem peso maior ou menor q a de ninguém (pois opinião é algo pessoal de cada um)!!!

    falo isso... pq eu (particularmente falando) adoro ler resenhas em outros blogs (é minha coluna favorita nos blogs q fazem resenhas): mas sei q nem todo mundo gosta desse tipo de avaliação (com notas e críticas pessoais)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. "O que a HQM deve fazer é seguir adiante com a publicação dos volumes restantes"


    Olha só o q eu achei (o LISTÃO com todos os 19 encadernados da série):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=686211

    o "Santuário" é o Vol. 7... realmente, sendo 19 ao todo, o melhor é continuarem a série (e em ritmo acelerado - pra depois republicarem o começo)!!! Além dos scans... uma alternativa tbm seria importar o material: repare nesse LINK q a maioria dos encadenrados não chega a 10 dólares (e poucos passam de 15)!!! E essa loja é confiável: é só dela q eu costumo importar TPs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. Ei Léo sabes dizer se a panini ta relançando uma coleção de marvel knights, porque comprei a do quarteto e essa do banner, queria saber se vem mais por aí.

    ResponderExcluir
  25. "Ei Léo sabes dizer se a panini ta relançando uma coleção de marvel knights"


    Pois é... tbm notei q saiu uma ed. de "Marvel Knights" em cada mês!!

    não sei se virão outras daqui pra frente.... mas espero q sim (essa do "Banner" veio de surpresa sem q ninguém soubesse do lançamento)!!!

    qq novidade a respeito... pode ter certeza q eu avisarei aqui no blog, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. Tirei proveito do BANNER até sair algo melhor do Hulk.

    ResponderExcluir
  27. "Tirei proveito do BANNER até sair algo melhor do Hulk."


    Decidiu comprar essa ed. então?

    olha, até q ela tá vendendo bem (na loja q eu frequento)... e de repente pode ser um sinal de q as vendas pro hulk possam ter melhorado com a popularidade atual dele (pós-vingadores)!!!

    vamos torcer pra sair mais alguma HQ (além dos 3 encadernados já prometidos da Salvat: "Planeta Hulk" 1/2 e "contra o mundo")!!!

    bem q podiam republicar o "Futuro Imperfeito"... pois aquela ed. q a panini lançou tava com impressão mto ruim/borrada (e preferi ficar com a mini da Abril mesmo - q tava perfeita). Mas essa merecia um encadenrado tbm...

    ResponderExcluir
  28. "Olha só o q eu achei (o LISTÃO com todos os 19 encadernados da série):"

    O problema Leo é que meu inglês ainda é horrível, mesmo assistindo filmes legendados e compreender já o que os personagens falam. Ainda se fossem em títulos em espanhol, pensaria em comprar todos de uma só vez.

    ResponderExcluir
  29. Man on the Silver Mountain08/05/2013, 09:35

    Leo, bom dia! Vi uns comentários no seu blog, sobre Morning Glories (o último, aqui nessa postagem), e percebi que você não leu? Cara, vc tá perdendo viu. Dê uma chance a ela. É uma hq muito promissora, e esse primeiro volume é muito bom. Li diversas resenhas sobre a série como sendo uma mistura de Fugitivos (Runaway da Marvel) e a série Lost. Mas gosto de ler eu msm e tirar minhas conclusões. E realmente, lembra muito mesmo. É aquela história, que muitos julgam o livro pela capa (não digo que é o seu caso). Eu msm critiquei muito, achando que era "Rebeldes em Quadrinhos", rsrsrs, e me decepcionei que não era, kkk. Terror, Violência (não como em The Boys), Mistério, Suspense, tudo bem montado, Ótimo roteiro. Te prende mesmo pra saber como vai desenrolar a história. Não é a "Última Maravilha do Mundo", até porque é só o vol. 01, mas é muito, mas muuito melhor que muito lixo que tem por aí. Agora nos resta aguardar para que a panini publique os outros volumes dessa ótima série.

    ResponderExcluir
  30. Fala leo, blz?

    Andei lendo uns reviews por ai e me surpreendeu o quanto as pessoas gostaram do hellboy! Estou pemsando em acompanhar mas vi tbm que alguns volumes fazem parte de uma historia maior e outros sao historias fechadas, saberia me dizer quais sao quais?

    E outra, a sexta ediçao da coleçao hostorica deveria ter saido em março, e até agora nada, a mythos sempre atrasa assim?
    E logico, queria saber sua opiniao sobre a serie, se vale a pena ou nao!
    Vlw

    ResponderExcluir
  31. Olá Leo!

    Realmente, ENP é muito bom. Gostei desde que li aquela 1a mini que saiu pela Abril.
    Pode procurar o resto do material que realmente vale a pena.
    Da lista pretendo pegar ENP, HA 2099 e o L. Verde, já tá de bom tamanho. O M+Aventura vou pegar tbm, mas a seleção tá fraca mesmo. Não dá pra saber qual o parâmetro da Panini p escolher hqs fracas. Mas essa do H. de Ferro com certeza foi por causa do filme, mas bem que poderiam ter colocado algo mais bacana, pois existe. Tomara q melhorem adiante.
    Enfim, vai entender essa galera!

    ResponderExcluir
  32. Dito e feito Val. Estranhos no Paraíso é uma HQ que merece ser lida e relida por todos, principalmente por aqueles que procuram uma leitura diferente do convencional. Agora, ela pode se tornar contagiante e lhe afetar profundamente como aconteceu comigo neste ultimo volume.Pois é, preciso de um psiquiatra kkkkk.

    ResponderExcluir
  33. "O problema Leo é que meu inglês ainda é horrível"


    Pois vc sabe q eu só fiz 1 semestre de CCAA... mas acabei aprendendo inglês mesmo lendo scans e TPs originais!!!

    de 10 anos pra cá comecei a comprar eventualmente alguns encadernados importados... de material q eu já cansei de esperar q as editoras publiquem aqui.

    e qdo me dei conta... já tava lendo em inglês e entendendo pelo menos uns 90% dos textos. Eu não falo em inglês, mas leio e compreendo, rs!!

    ResponderExcluir
  34. "Eu msm critiquei muito, achando que era "Rebeldes em Quadrinhos", rsrsrs, e me decepcionei que não era, kkk. Terror, Violência (não como em The Boys), Mistério, Suspense, tudo bem montado, Ótimo roteiro."


    Opa... parece promissor mesmo pelo q vc narrou aí, hein?

    te confesso q a capa tbm me deu aquela impressão de ser um "Rebeldes" da vida, rs. E como o gibi vinha lacrado e não achei scans, resolvi não me arriscar!!! pra vc ver a importância q tem uma simples CAPA.... se o gibi vem lacrado, a capa é q vai fazer o leitor se interessar em comprar o material!!!

    vou ver se consigo essa ed. assim q eu tiver uma folga no orçamento, blz? Anotei a dica e com sorte eu descolo um descontinho bom uma hora dessas nas livrarias!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  35. "Andei lendo uns reviews por ai e me surpreendeu o quanto as pessoas gostaram do hellboy!"


    Oi, lipe... tdo bem?

    sim, "Hellboy" é uma ótima série e q eu descobri tardiamente nas HQs (eu gostei dos 2 filmes, mas só comecei a ler os gibis no ano passado). Comprei o Vol. 1 da "Ed. Histórica" e tô esperando republicarem o 2 pra eu comprar o resto (li todos os scans tbm, mas pretendo colecionar os encadenrados em capa-dura)!!!

    esta matéria q eu fiz no ano passado responderá boa parte das suas dúvidas... este é o LINK (recheado de capas das ed. nacionais):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/11/hellboy-os-encadernados-do-demonio.html

    a tal "Saga Maior" se desenrola na Ed. História Vol. 1 a 4... e prossegue nas sagas: "O Verme Vencedor" (Vol. 6), "O Clamor das Trevas", e "Caçada Selvagem". Esses seriam os principais ao menos e q se interligam pra trama central!!!

    qto aos atrasos da Mythos... sim, são bastante comuns e pra vc ter uma idéia, tem gibis do "TEX" q eu acompanho q já vão pra 3 meses de atraso, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  36. "Da lista pretendo pegar ENP, HA 2099 e o L. Verde, já tá de bom tamanho. O M+Aventura vou pegar tbm, mas a seleção tá fraca mesmo."


    Boa seleção q vc fez, Val... esses 3 encadernados são bons mesmo e valem uma conferida. A gente tem q dar uma boa peneirada entre tantos lançamentos, né?

    mas eu gostei desses 3 q vc citou... até do Lanterna (de quem não sou mto fã) eu curti essa fase, q traz vários personagens q eu conhecia só de vista ou de ouvir falar. O preço desse do lanterna e do aranha tbm tá bom (por 22 pila um encadernado luxuoso e outro com 250 pág tá valendo)!!!

    qto à seleção do M+A... tbm fogem à minha compreensão os critérios usados. Tá certo q o HDF tá com um filme em cartaz agora e tal, mas bem q podiam ter selecionado uma história melhor com ele. Essa retrospectivas de "melhores momentos" acabam sendo meio maçantes pela falta de uma história e pela (má) escolha dos momentos a serem relembrados, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  37. "Dito e feito Val. Estranhos no Paraíso é uma HQ que merece ser lida e relida por todos"


    Verdade, Marcelo...

    após terminar de ler essa ed, fiquei com vontade de ler o resto: principalmente as ed. anteriores da série!!!

    gibi bom é assim: o cara termina a leitura e quer continaur lendo mais...

    ResponderExcluir
  38. e ai leo,estava vendo sua matéria e achei interessante a revista do lanterna verde eu acho q vou comprar ela pelo q eu vi ela e a do walking dead são boas.

    ResponderExcluir
  39. "e ai leo,estava vendo sua matéria e achei interessante a revista do lanterna verde"


    Essa foi boa mesmo...

    não sou mto fã do LV, mas gostei dessa edição. Me deu vontade até de ter lido as 2 primeiras (esse é o 3º da coleção Deluxe)!!!

    legal mesmo... é q nessa ed. aparecem alguns personagens com o mesmo visual das "Minaituras DC", hehe... principalemtne a "Carol Ferris" (num bikíni rosa: igualzinha à miniatura da série "Noite + Densa")!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  40. Leo, blz cara? Estou separando aqui umas hq's pra vender (entre mensais e encadernados). Você poderia me indicar um site (ou sebo) que seja confiável, em que eu poderia vendê-las??? Tenho muita coisa aqui Marvel/DC, e estou migrando pra Vertigo e afins, e gostaria de me desfazer destas pra começar uma nova coleção, com revistas nessa linha mais adulta.
    O material tá muito bem conservado, pois sou muito chato quanto a isso (quando vou à banca fico avaliando 3 ediçoes iguais pra escolher 1, rsrs).

    ResponderExcluir
  41. "Você poderia me indicar um site (ou sebo) que seja confiável, em que eu poderia vendê-las???"


    E aí, xará... blz?

    olha, eu acho q pra vender HQs só existem 2 alternativas realmente viáveis: anunciar no ML ou em grupos do face específicos pra compra/venda de hqs!!!

    posso te indicar este do qual eu participo:

    http://www.facebook.com/groups/216153425193352/

    pq vender em sebo é quase como jogar as revistas no lixo, pois normalmente eles pagam uma miséria (na faixa de centavos por edição) e revendem até mais caro q o preço de capa!!!

    tente esse grupo q eu linkei aí... tem cerca de 800 usuários e bastante visibilidade!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  42. Valeu mesmo xará. Vou montar a lista aqui do material, tirar umas fotos, e tentar esse do FB pra ver se consigo vendê-las. Obrigado pela dica! Abraço!

    ResponderExcluir
  43. "Vou montar a lista aqui do material, tirar umas fotos, e tentar esse do FB pra ver se consigo vendê-las."


    Boa sorte nas vendas então...

    mas caso não consiga, fale comigo de novo q te passo outros links de grupos de classificados no face, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Leo, td joia?
    Sobre o LV, esses 3 encadernados de luxo que saíram vale a pena pegar? E eles tem ligação?
    Pergunto isso pois ate agora so achei disponível o Tropa dos Lanternas Verde e Procurado.
    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan.... tdo bem?

      Olha eu achei esses encadernados apenas "legais".... são boas histórias, mas nada q valha tanto a pena assim sair correndo atrás (é bom mas descartável, saca)?

      A única ligação entre os encadernados do LV.... é q eles são arcos da mesma fase, e cada arco tem pontas soltas q se desenrolam nos seguintes (mas podem ser lidos individualmente tbm, tanto é q eu comecei pelo 3º (procurado) e só depois li os 2 primeiros)!!!

      Abs!

      Excluir
  45. Banner ruim?Tá doido?Aquilo é uma obra-prima.Além de tudo é primeira vez que o Hulk é realmente mostrado como seria no mundo real: uma aberração destruidora de cidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei essa ed. do "Banner" mais pela arte do Corben (sou fã do artista)... Mas o Hulk sempre teve a fama de ser um destruidor de cidades, rs! Ele foi retratado assim tbm no gibi dos "Supremos" (mas não sei se veio antes ou depois de "banner")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...