22/05/2013

"Miniaturas Customizadas" (Parte 1): Batman, Hulk Vermelho, Homem 3-D, Cíclope, Homens-Animais... e mais!!!

"Miniaturas Customizadas".... É a nova coluna fixa q estréia aqui no "Submundo": com figuras produzidas e/ou adaptadas por artistas amadores/independentes (q apresentam um trabalho muitas vezes até superior ao visto nos produtos originais - conforme vcs verão ao longo desta e das próximas matérias)!!!

Pra começar... selecionei algumas das minhas peças preferidas (com personagens famosos e tbm com restolhos e volõezinhos de 5º categoria, rs): "Batman", "Cíclope", "Homem 3-D", "Vampira", "Hulk Vermelho", "Cap. Britânia" (com visual clássico), e os infames: "Homens-Animais" (Homem-Gato, Homem-Sapo, Homem-Pássaro, e Homem-Macaco)!!!

Confiram esta divertida forma de colecionar e produzir suas próprias miniaturas:

Na ordem:

-"Batman": Pintado aqui com suas cores clássicas (e berrantes) dos anos 50/60 (em tempos bem menos "sombrios")!!!
-"Cíclope": Com o uniforme tradicional q deveria ter saído na coleção oficial das "Miniaturas Marvel" (tá certo q ninguém levaria a sério um herói vestindo botas amarelas, mas a figura fica melhor assim)!!!
-"Homens-Animais": Acreditem, esses vilõezinhos ridículos e circenses já deram mto trabalho pro "Demolidor" (coisas dos anos 60, rs): "Homem-Sapo", "Homem-Gato", "Homem-Macaco", e "Homem-Pássaro"!!!
-"Hulk Vermelho": Na coleção oficial tem o Hulk Verde e uma figura especial "Variante" do Hulk Cinza... mas ainda faltava o Hulk Vermelho (até alguém ter a idéia de pintar a figura com essa cor)!!!
-"Homem-Pássaro": mais um close aí desse vilãozinho xexelênto (a peça q o artista usou pra reproduzir essa figura foi adaptada do "Abutre" - vilão do Aranha)!!!
-"Homem 3-D": Personagem clássico da Marvel: o cara usa as cores q dão o efeito tridimensional (vermelho e verde) em óculos q usam uma lente de cada cor!!!
-"Vampira": Com o visual q eu gostaria q tivesse saído originalmente (igual ao desenho animado dos anos 90)!!!
-"Cap. Britânia": Aqui em seu 1º visual (mas é o mesmo personagem q saiu recentemente na coleção de miniaturas)!!!
-"Homem-Sapo": O personagem é tosco, mas a peça ficou legal!!!

Até+

PS: Pra quem se interessou pelo trabalho desses artistas.... as imagens acima foram retiradas de fóruns estrageiros (de colecionadores) e blogs dos próprios artistas ou banco de dados de imagens, entre os quais: "Deviantart" , "Skif Customs" , "Fabri 67" , e outros!!!

23 comentários:

  1. Mario Gialuca Jr.22/05/2013, 07:24

    Muito legal o post Leo,

    Como eu não faço a mínima ideia dos materiais utilizados para a customização, agradeço se alguém postar dicas desses materiais e comparar o resultado final que eles obtiveram com a qualidade das miniaturas originais.
    E como criatividade também não é meu forte, também poderiam mencionar a miniatura original utilizada quando o personagem final for diferente do original.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. "também poderiam mencionar a miniatura original utilizada quando o personagem final for diferente do original."


    E aí, Mario... tdo bem?

    dos materiais utilizados aí eu só sei q a tinta é a acrílica (pelo menos foi a q me indicaram um tempo atrás). Mas não sei q material eles usam pra alterar partes da figura!!!

    qto às figuras originais utilizadas nas customizações acima.... eu reconheci algumas:

    Homem-Pássaro = Abutre
    Homem-Macaco = Coisa
    Homem-Gato = Fera
    Homem-3D = Flash (DC)
    Vampira = Estelar (DC)

    os outros eu não sei...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não daria nem cinco centavos para o Hulk Vermelho

    ResponderExcluir
  4. "Eu não daria nem cinco centavos para o Hulk Vermelho"

    Esse personagem teve uma vida + longa do deveria mesmo.... (por mim, já podiam ter encerrado esse plot faz tempo)!!!

    do cinza eu gosto... mas como terei q escolher apenas 1 qdo for lançado aqui: ficarei com a versão tradicional do verde mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Bons tempos do Hulk cinza da fase do Peter David.

    Aguarde Leo, pois hoje pode sair Estranhos No Paraíso parte 3 do forno.

    ResponderExcluir
  6. É trabalho de artista o que alguns que customizam as peças fazem, pois tem alguns que ficam show de bola (até poderia confundir com peça oficial), mas outras ficam ruins.
    Dessas que vc passou gostei do Batman.
    Achei um hulk azul: https://www.youtube.com/watch?v=CHN9MmCsNCI

    Uma customizada que pretendo pegar futuramente é o destroyer (Thor): http://3.bp.blogspot.com/-dboFgIe15n0/UZpe99URSrI/AAAAAAAADmw/nlv5Uo8i8OM/s1600/Downloads.jpg

    ResponderExcluir
  7. Esse Homem Sapo é o mesmo que atazanava o Aranha?.

    ResponderExcluir
  8. leo, Estranhos no Paraíso: Parte 3 saindo do forno.

    http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2013/05/cine-especialhq-estranhos-no-paraiso_22.html

    ResponderExcluir
  9. essas figuras são algumas melhores q poderiam até ser vendidas aqui no brasil,se eu fosse comprar essas a mais q eu queria comprar era esse batman,bem q poderia ter um bat clássico na coleção da dc.

    ResponderExcluir
  10. o leo, na boa..............que porra é essa ? tem uns aí que parece tirado do cenário da praça é nossa.



    BERNARDO

    ResponderExcluir
  11. "Uma customizada que pretendo pegar futuramente é o destroyer (Thor)"


    Essa ficou mto show mesmo, hein Carlos? foi mancada terem deixado o "Destroyer" de fora da coleção oficial, pois é um inimigo consagrado do Thor!!!

    e essa do Batman tá mto bem-feita mesmo... porisso até usei ela pra estrear a postagem, rs. Se eu soubesse onde comprar essas figuras customizadas, com certeza eu iria atrás de algumas (dependendo do preço, é claro)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Esse Homem Sapo é o mesmo que atazanava o Aranha?"


    Não... aquele era outro (acho q filho do Sapo original até)!!!

    a Marvel tem pelo menos uns 3 ou 4 "Sapos" diferentes, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "Estranhos no Paraíso: Parte 3 saindo do forno."


    Valeu, Marcelo...

    Tá indo rápido nas atualizações, hein? Eu não consigo postar matérias tão bem elaboradas e completas q nem essas q vc tem feito em tão pouco tempo, rs!!

    Daqui a pouco vou lá conferir essa parte 3 então...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "se eu fosse comprar essas a mais q eu queria comprar era esse batman,bem q poderia ter um bat clássico na coleção da dc."


    E aí, Rian... blz?

    tbm acho q faltou um batman com esse visual aí (azul-claro)... ou até um Batman mais antigão ainda (q nem aquele dos anos 30 - q tbm era bacana e usava uma arma)!!!

    pra mim, teve várias peças legais aí q eu gostaria de ter (sou fanzasso desses personagens + toscos da marvel, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "que porra é essa ? tem uns aí que parece tirado do cenário da praça é nossa."


    Essas figuraças são bizarras mesmo, mas não é caô... os "Homens-Animais" são vilões clássicos da marvel emsmo, saca só a equipe em ação:

    http://www.supermegamonkey.net/chronocomic/entries/scans/UX94_AniMen.JPG

    nessa imagem aí ainda aparece a mulher do grupo... a "Mulher-Libélula", rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. Essa custom da vampira tá show: http://3.bp.blogspot.com/_Ol-6fOTBf3o/Sbp0soFMmXI/AAAAAAAAAII/syTRkTX5WP4/s1600/winner+Remodel+ROGUE+by+Santa+Claus.jpg

    ResponderExcluir
  17. "Essa custom da vampira tá show"


    Espetáculo mesmo... era essa q eu queria na coleção, rs!!!

    vai dizer... ficou BEM melhor q a original, né?

    ResponderExcluir
  18. Cara, esse é um dos melhores blogs sobre miniaturas que eu acompanho :)

    ResponderExcluir
  19. "Cara, esse é um dos melhores blogs sobre miniaturas que eu acompanho :)"


    Brigadão mesmo, Miltão!!!

    mas confesso q desta vez eu tive foi SORTE em ter descoberto essa nova modalidade de miniaturas "Customizadas": eu sabia q elas existiam, só não sabia q estavam TÃO disseminadas assim (a ponto de renderem uma série contínua de postagens pra isso, rs)!!!

    pra vc ter uma idéia, já tenho material pra mais umas 4 postagens q nem esta... e q em breve estarão indo pro ar. Acredite: tem cada figura fodástica pra ser postada nas próximas colunas desta matéria!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  20. Um que deveriam customizar era o Wolverine com o uniforme marrom. Bem melhor que o amarelo.

    ResponderExcluir
  21. "Um que deveriam customizar era o Wolverine com o uniforme marrom."


    Essa eu já vi... fizeram o WV com uniforme marrom e tbm o uniforme negro (da fase dele na "X-Force")!!!

    vou ver se acho as imagens (faz tempo q as vi).... se eu achar, eu posto numa das próximas matérias desta coluna (q terá continuidade em breve)!!!

    ResponderExcluir
  22. se alguém souber aonde são vendidas essas miniaturas customizadas gostaria de comprar, principalmente a do hulk vermelho gostei bastante!!! abraço a todos.

    ResponderExcluir
  23. "se alguém souber aonde são vendidas essas miniaturas customizadas gostaria de comprar"


    Oi, Jonas... como essas miniaturas são feitas por artistas amadores, o único local onde eu encontrei elas pra venda é no "Ebay" (lá tem um monte dessas customizadas)!!!

    tem q procurar lá pelas palavras-chaves: "Marvel" + "Figurine" + "custom"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...