18/12/2014

"Demolidor" (Frank Miller) Vol. 1: A Fase Mais Épica do "Homem Sem Medo" Está de Volta...

Finalmente... A fase mais aclamada do "Demolidor" é republicada numa coleção luxuosa em capa-dura composta por 3 EDIÇÕES (que NÃO incluem as sagas: "A Queda de Murdock" e "Homem Sem Medo" - Estas, já saíram em encadernados anteriores e poderiam ser consideradas então os Vol. 4 e 5 da Fase Miller)!!!

Nesta matéria especial, veremos o conteúdo completo deste Vol. 1.... As capas originais, detalhes da publicação, e uma breve retrospectiva dessa fase áurea do personagem (que marcou também a ascensão de Frank Miller como um dos nomes mais conceituados da indústria)!

Confira abaixo:

O "Demolidor" de Frank Miller.... Está de volta numa coleção de luxo em capa-dura, 336 pág, e custando R$ 92 (preço salgado - mas pra quem tiver paciência, é só peneirar as melhores ofertas: que sempre rolam nesses lançamentos mais encorpados). A edição vem recheada com nada menos do que 16 histórias desenhadas por Frank Miller, e publicadas originalmente em: "Peter Parker" Nº 27-28, e "Demolidor" Nº 158-161, 163-172!!!

A edição Nº 162 do "Demolidor" ficou de fora... Por não ser desenhada pelo Miller, mas era uma história tapa-buraco (com arte de Steve Ditko). Como curiosidade também, esta ed. traz 2 histórias do "Homem-Aranha" enfrentando um vilão pra lá de restolho: O "Carniça" (capa abaixo no final da matéria). Esse material do "Aranha" foi incluído na coleção, por ter sido através dessas 2 histórias que Frank Miller chamou a atenção do editor da Marvel na época (Jim Shooter) e logo foi convidado à desenhar o título do "Demolidor"!!!

Em 1979.... E a revista do "Demolidor" estava à beira do cancelamento (vendia mal, o personagem não emplacava junto ao público, e os roteiros eram bastante limitados: Com confrontos ingênuos entre o herói e vilões de 5º categoria: "Polichinelo", "Sapo", "Homem-Púrpura", "Metalóide", e até um sujeito vestido de toureiro). Mas a estreia de Frank Miller mudaria o foco das histórias, fugindo desse lado "circense" e partindo pro realismo da violência urbana. As HQs ganharam um tom mais sombrio, brutal, e dirigidas à um leitor mais adulto!!!      

Inicialmente apenas nos desenhos (com roteiros de Roger McKenzie)... Miller assumiu o controle criativo da série (a partir do Nº 168) e o sucesso foi imediato: A revista que estava prestes a ser cancelada, de repente passou a ser uma das mais vendidas da Marvel (superando em vendas e aceitação de público e crítica outras séries estreladas por "medalhões" da editora). Com técnicas inovadoras de narrativa (misturando até um clima "NOIR" nas histórias), o herói cego da "Cozinha do Inferno" enfrentava o crime organizado, sempre rodeado de belas mulheres (entre elas, a "Viúva Negra") e inimigos mortais (que agora se levavam mais à sério)!!!

Logo nessa 1º edição.... Temos a 1º aparição de "Elektra": A ninja assassina que encantou o herói (e os leitores). Um adversário ("Mercenário") que voltaria à infernizar a vida do "Demolidor" mostrando seu lado mais psicótico. E um clássico vilão do "Homem-Aranha" que ressurgia no submundo do crime formando um império e tornando-se um verdadeiro: "REI" (é aqui que veremos os primeiros confrontos do "Demolidor" com o seu arqui-inimigo)!!!  

Enfim, uma edição imperdível e comemorativa dos 50 anos do "Demolidor".... Parte deste material já foi publicado pela Panini em 4 Vol. da coleção: "Maiores Clássicos". Porém, este nova edição é mais completa por trazer as histórias iniciais que eram apenas desenhadas pelo Miller. Parece que foi ontem que chegava ás bancas a saudosa: "Superaventuras Marvel" Nº 1 (da Abril), com a estreia desta magnífica fase no Brasil!!!

Até+  

132 comentários:

  1. Oi Leo!

    A Panini resolveu corrigir o erro dela onze anos depois da publicação dos "Maiores Clássicos de Frank Miller, publicando de forma integral toda a fase do Miller frente ao herói começando pelo início.

    Em 2003 com o filme do herói a Panini resolveu ganhar um troquinho a mais lançando os quatro encadernados e a revista solo do herói na fase do Bendis, inicialmente dividida com o Hulk (que também ganhou um filme solo no mesmo ano), e depois separado do verdão e junto com a Elektra, Mercenário, Pantera Negra...,etc.

    Eu não sei o que se passou com a Editora naquela época que não publicou a fase Miller/McKenzie, pode ser que tenha sido pela recepção morna do filme do herói na época, mas, o fato é que a coleção de quatro encadernados na época vendeu muitíssimo bem!

    Sei que vou ser apedrejado por isso, mas, minha fase favorita do herói desta época é antes do surgimento da Elektra; a história do Arauto da Morte, contra os bandidos do Slaughter no navio, contra o Hulk, a identidade secreta descoberta pelo Urich, e contra o Octopus, são absolutamente para mim as melhores histórias do herói nesta época, até porque foi nesta época que conheci o herói.

    O Demolidor para mim foi um herói que se mostrou bem à frente dos outros na época, ele era um advogado bem sucedido, rico, frequentava a alta sociedade, transava, vivia cercado de lindas mulheres, era ágil, sombrio, misterioso e mestre em artes marciais.

    Quando criança ver todas estas qualidades num herói é algo totalmente impressionante, até porque os outros heróis tinham namoradas, mas, não tinham este ar de "pegador" do herói.

    Além de tudo que eu citei o que eu gosto do Demolidor é que ele nasceu pobre ficou deficiente, venceu na vida, ficou rico, e mesmo amargurado ele não nega a humanidade dele, ele passa o rodo com gosto em tudo que é mulher que cruza o caminho dele. Diferente do Batman que agora está pegador, mas antes tinha aquele voto de solidão eterna de monge budista!

    A única burrada do Demolidor pra mim foi ter largado a Viúva Negra por aquela mala da Heather Glenn, o homem só pode ser cego mesmo!!

    No seu último comentário você me falou que houve problemas na distribuição em bancas e ficou sem o Exterminador e o Capitão Frio. É curioso isto embora eu já tenha visto comentários sobre este problema no Facebook da Eaglemoss, aqui na minha cidade as miniaturas da DC chegam corretamente, e eu comprei o Exterminador e o Capitão Frio sem qualquer problema.

    Ontem eu comprei o Gavião Negro, que é "fodástico" melhor dizendo, pois, não encontro outra definição melhor para uma peça rica em detalhes e ao mesmo tempo impressionante!

    Pena que a Mulher Gavião ainda vai levar um tempo para sair, pelos meus cálculos e pela ordem de lançamento das peças programados aqui no Brasil, só em 2016!!

    Não sei se você está sabendo, mas as revistas dos Novos 52 do Monstro do Pântano e Batwoman serão cancelas agora no início do anos nos EUA, mas, dizem que podem voltar. Pode até ser mas, vai demorar, devido aos problemas internos da DC com seus escritores e artistas!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Esta coleção é da fase áurea tanto do Demolidor quanto do Miller (que na última década e meia entrou em uma lastimável decadência criativa). Melhor ainda é que esta coleção em três volumes vai estar bastante completa, inclusive com a inclusão da Graphic Novel "Amor e Guerra", uma história one-shot do #219, e um "What If?" com o Demolidor como agente da SHIELD.

    Creio que para ficar super-completa deveria ter também a história (ou "gag") de uma página e bastante hilária, "O que Aconteceria se o Demolidor fosse surdo ao invés de cego?", que também é do Miller.

    E tomara que a coleção faça bastante sucesso, para incentivar a Panini a lançar também o encadernadão completo da Elektra, com Elektra Assassina e Elektra Vive!

    ResponderExcluir
  3. Fala Léo!
    Amigo...que postagem matadora! Enfim temos o MAIOR e MELHOR lançamento do ano (claro que baseado em gosto pessoal)!
    Material de primeira, indispensável e com traje de gala! Parabéns à Panini! Espero que as vendas atinjam a meta prevista, para a continuidade dos encadernados posteriores..
    Quando nos deparamos com material deste calibre (assim como o encadernado dos XM, do Claremont/ Byrne e as CHM da saga de Thanos do Starlin), bate aquela nostalgia da Marvel (onde temos a resposta do porquê gostarmos tanto dos comics). Nesse nível, temos amostras do que a Marvel é, ou foi capaz!
    Considero o Miller no auge, um TOP da indústria em todos os tempos, o que torna-se até um fardo, pois comparações com trabalhos posteriores ficam inevitáveis e até frustrantes. Por isso vamos ao desfrute deste material, que ainda me remete ao ano de 1982, com a saudosa SAM n°1!

    Sem querer "furar" listas, incluiria este trabalho num TOP 10!
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Compra certa Léo! Torcer agora pra Panini relançar o Homem sem medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce pode comprar o homem sem medo pela salvatt, paulo. está pra ser relançada por eles, e custará apenas 34,90.

      Excluir
  5. Gustavo (TheDoctor)18/12/2014, 11:53

    Bah... vou ter que cofrar esses 3 volumes, será que consigo me desfazer dos meus Maiores Clássicos? Tem material lá que não sai aqui?

    ResponderExcluir
  6. Renato França18/12/2014, 12:37

    Eu achei esse Polichinelo um genérico do Mystério. Mudando um pouco de assunto, A fase Ann Noceti vale a pena?.

    ResponderExcluir
  7. E aí Leo,tudo beleza?

    Realmente não tem como não lembrar da revista Superaventuras Marvel!!
    Logo no primeiro número a Viúva-negra enfrentando o Mercenário,depois o Demolidor contra o Mercenário na montanha russa.Na edição seguinte a luta contra o Hulk, depois Octopos,tudo isso ainda na fase escrita pelo Makenzie.E quando o Miller assumiu os roteiros tudo ficou mais arrojado!!

    Agora é só esperar um bom desconto e trazer essa belezinha para casa! heheheheehehehhe

    ResponderExcluir
  8. Eai Leo tudo bem?

    Imperdível essa fase do Demolidor, época boa do Frank Miller rs. Já garanti o meu por menos de R$60, como vc disse, se garimpar bem acha por um preço justo. Só espero agora que a senhora panini não de um intervalo grande entre um volume e outro.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo compraste em ajgum site ou loja física?

      Excluir
    2. Eu comprei na saraiva, tava R$73,60, mas usei um link que dava mais 20% de desconto, ai baixou pra R$58,88. porém não sei se ainda ta valendo esse desconto.

      Excluir
  9. blz leo?

    então, ja tenho as 4 edições que a panini lançou anteriormente, vou comprar somente este primeiro por conter as primeiras com a participação do miller, quando ele ainda era inquestionável.
    as duas próximas edições vai trazer alguma "novidade"?
    esta fase do demolidor juntamente co a queda de murdock fazem parte do top 100, quer dizer top 15? 10? 5..........
    a SAM com certeza foi a melhor mensal da abril!

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Matéria simplesmente espetacular, já a aguardava ansioso por ela pois essa fase de Miller comandando o Demolidor é o que considero de mais épico em tudo que acompanhava na Marvel ficando pau a pau com a Saga da Fénix que curto muito também, tudo que o Miller escrevia na época para o Demolidor era sensacional, hoje me pergunto o que aconteceu com a criatividade desse grande artista....bom, meu exemplar já está a caminho, comprei na pré-venda no site da saraiva por R73,00 e garanto que vale cada centavo, abraço Leo!

    ResponderExcluir
  11. Fala, Léo!

    O Demolidor q vale de volta! Foram nessas histórias q o Rei do Crime se tornou o principal adversário de toda a série.

    Miller tornou o Demolidor mais ninja elevando o nível das histórias como nunca antes! Tenho algumas dessas ed nos Maiores Clássicos q a Panini publicou no começo de sua gestão no Brasil. Destaco como pontos principais: o confronto com o mercenario, a morte da Elektra e o ritmo cinematográfico das histórias( q eram acrescidas por seus roteiros bem elaborados e com um pé na realidade).

    Um verdadeiro item de colecionador de uma fase q é até hoje lembrada e homenageada por muitos. ( e com toda razão ).

    Abs!

    JOÃO RAMOS


    ResponderExcluir
  12. Já tenho pela coleção econômica que a Panini lançou anos atras, mas essa nova é uma tentação mesmo.

    ResponderExcluir
  13. E só a título de curiosidade, Léo:

    Na ed Demolidor 5(Panini) há mais um exemplo de mensagem subliminar: na página 146, o vilão da história diz a Matt q é "daqui a 5 minutos" a vida dele acabaria sendo q na página 127 podemos ver um 5 desenhado no queixo do Demolidor...

    O desenhista bem q tentou esconder utilizando jogo de sombras na cena, mas ficou beeeemm perceptível (pra quem tem um bom olho). A ed Demolidor 6 trata justamente sobre ocultismo ( seria uma referência ao mistério do número 23? (2+3=5)?

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  14. Comprei o meu pela Saraiva por R$ 62,56 (aproveitei uma promoção!!). Estou ancioso por ler esse encadermado e vai ficar bonito na estante. Essa fase do Miller dispensa apresentação ... e ainda faltam mais dois. Acho que depois do Preacher e Sandman, essa é a maior sequência de historias encadernadas dedicadas a um herói.

    A Panini tem feito um trabalho diferenciado com o demolidor, e tem colhido bons frutos - os seis encadernados escritos por Mark Waid venderam bem. Gostaria que o mesmo fosse feito por outros personagens Marvel\DC.

    Adilson

    ResponderExcluir
  15. "A Panini resolveu corrigir o erro dela onze anos depois da publicação dos "Maiores Clássicos de Frank Miller, publicando de forma integral toda a fase do Miller frente ao herói começando pelo início."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Pois é, eu não sei q bobeira foi aquela da Panini na época dos "Maiores Clássicos" em ter ignorado a fase q era apenas desenhada pelo Miller (era óbvio q mesmo sendo com outro roteirista, só por ter os desenhos do Miller já tava valendo e seria sucesso entre os fãs do personagem e do artista). Pouco depois, percebendo a cagada q havia feito e diante de inúmeras reclamações dos leitores, a Panini chegou a prometer (na ocasião) q lançaria uma "Edição 0" (com essa 1º fase desenhada pelo Miller - já q não poderia ser um "Vol. 5" por ser cronologicamente anterior às 4 primeiras). Mas ficou só na promessa mesmo, e essa ed. nunca foi lançada.... Agora, realmente, corrigiram essa falha e começaram essa nova coleção da maneira correta!

    E não se preocupe q vc não será "apedrejado" (pelo menos não por mim, rs): Pois tbm tenho um carinho especial pras histórias anteriores à 1º aparição da Elektra", pois conheci e comecei a acompanhar os gibis do "Demolidor" à partir de "SAM" nº 1 mesmo: E foi uma experiência fantástica na época (até pq, eu era um moleque de apenas 10 anos de idade com um gibi de teor adulto em mãos): Me impressionei com o grau de realismo e os bandidos mais próximos da vida real (traficantes, marginais comuns - diferente dos vilões fantasiados q os outros heróis enfrentavam) e achei sensacional a briga dele com o "Hulk" (onde ele ficou todo quebrado e relembrou sua origem enquanto estava todo enfaixado numa cama de hospital, rs)!

    E ainda hj o "Demolidor" tem a fama de ser o maior "pegador" do Universo Marvel.... Acho q mais até do q o Tony Stark. Só nessa fase do Miller ele deve ter tido umas 5 ou 6 amantes (contando com a "Elektra" e a "Karen"). A Heather era chatinha mesmo (não foi à toa q morreu em seguida nos gibis - uma das personagens femininas mais "sem-sal" já criadas pelo Miller). Na revista "SAM", ele só perdia pro "Conan" (esse sim, acho q passaria o rodo na própria mãe se pudesse, rs) - Mas já q o "Conan" não é mais parte da Marvel, o "demo" assumiu esse lugar no ranking!

    Qto às miniaturas.... De fato, "Exterminador" e "Cap. Frio" tiveram problemas e não foram distribuídos nas bancas de SP (e como minhas reservas vem da Cultura de SP, acabei ficando sem essas por tabela, rs). O "Gavião" sim, deve estar vindo pra cá em seguida. E a "Mulher-Gavião" é uma das peças femininas q eu mais anseio ter, rs (além de linda a peça, tô louco pra ler a revista dela). No mais.... fiquei sabendo sim dessa "convergência" e da onda de cancelamentos nos "Novos 52": Eu nunca neguei q torço mto pra q essa linha toda chegue ao FIM, pois acho ela uma das piores coisas q já aconteceu com a DC (eu queria mesmo q o universo anterior voltasse, mas acho q isso seria mais difícil: Se criarem um novo q lembre mais o antigo então, pra mim já estaria bom)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Melhor ainda é que esta coleção em três volumes vai estar bastante completa, inclusive com a inclusão da Graphic Novel "Amor e Guerra", uma história one-shot do #219, e um "What If?" com o Demolidor como agente da SHIELD."


    Oi, Fernando.... tdo bem?

    É verdade, essa coleção trará todas essas histórias a mais q vc citou.... Inclusive a raríssima Graphic Novel: "Amor e Guerra" (publicada uma única vez no Brasil pela Abril). Essa novel eu não tenho, o q será um atrativo a mais pra mim no Vol. 3 dessa coleção, rs. Aliás, tbm não tenho essa história do "Q Aconteceria Se"... Acho q ela saiu aqui num formatinho do "Cap. América" (se não me engano)!

    Já a "Elektra Assassina".... Bem, parece q ela será republicada sim (mas não sei ainda se será essa versão mais completa q inclui a "Elektra Vive" tbm - espero q seja, pois queria ter um encadernadão completo da ninja)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Amigo...que postagem matadora! Enfim temos o MAIOR e MELHOR lançamento do ano (claro que baseado em gosto pessoal)!"


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu por ter curtido esta postagem (eu com certeza, curti mto sair pesquisando essas capas clássicas em boa resolução e escrever uma matéria sobre material de tão alta qualidade). Pra mim, essa foi a "Cereja do Bolo" pra fechar este ano com chave de ouro (aliás, um ano repleto de ótimas HQs - como iremos relembrar na "RETROSPECTIVA 2014" q estou preparando, rs)!

    E sem dúvida, eu tbm incluiria fácil esse material num "TOP 10" (até por tudo q representou pras HQs de modo geral).... Uma pena q (conforme vc mesmo bem falou) o alto nível dessa fase deve ter sido um "peso" pro Miller ao longo da carreira. Apesar de alguns deslizes bem feios ("DK2", "Holy Terror", e o filme do "Spirit"), tbm considero o Miller um dos nomes mais importantes da indústria de HQs (com seu lugar garantido no panteão dos grandes mestres da narrativa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Compra certa Léo! Torcer agora pra Panini relançar o Homem sem medo."


    Oi, paulo.... blz?

    Eu tbm gostaria mto dessa republicação do "Homem Sem Medo".... Pois perdi essa ed. na época em q a Panini encadernou pela 1º vez. É a única saga do Miller no "Demolidor" q eu não tenho na coleção (mas ainda quero ter)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Bah... vou ter que cofrar esses 3 volumes, será que consigo me desfazer dos meus Maiores Clássicos? Tem material lá que não sai aqui?"


    Oi, Doctor..... blz?

    Acho q vc consegue passar adiante sim a coleção de "Maiores Clássicos".... Até pq, esse preço de 90 reais nessas ed. de luxo ficará mto pesado pra uma grande fatia dos leitores (q tentarão buscar ed. mais em conta dessa fase)!

    E não se preocupe, pois essas 3 ed. de luxo.... cobrem TUDO q saiu nos "MC" (e ainda publicam mto mais coisas, tipo a Graphic Novel: "Amor e Guerra")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. " A fase Ann Noceti vale a pena?"


    Oi, Renato.... Vale sim:

    É uma boa fase tbm (q contou em parte com arte do Romitinha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com a série de tv vindo aí, ela fazendo sucesso poderia aumentar a demanda por material do demolidor.

      enquanto as fases bendis e brubacker ganhassem encadernados propriamente dito, poderiam lançar a fase da nocenti/romitinha numa COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL, acho que seria o melhor material do Demolidor que poderiam lançar nesta coleção.

      Excluir
  21. "Realmente não tem como não lembrar da revista Superaventuras Marvel!!"


    Oi, andre.... tdo bem?

    Pois é, brother.... Difícil não lembrar da "SAM" sempre q se fala no "Demolidor" do Miller. Pra quem (assim como eu) viveu essa época e acompanhou essas histórias na infância, são sempre ótimas recordações de um tempo em q os gibis pareciam bem mais empolgantes e interessantes do q os de hj!

    A morte da "Elektra" causou comoção (e revolta) nos leitores dos anos 80.... o tipo de sensação q eventos assim não conseguem mais causar nas pessoas. No mais, boa sorte na hora de peneirar os descontos, rs (acho q essa ed. se consegue na faixa de uns 60 contos com um pouco de persistêdncia, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Imperdível essa fase do Demolidor, época boa do Frank Miller rs. Já garanti o meu por menos de R$60, como vc disse, se garimpar bem acha por um preço justo."


    E aí, John wobhm..... blz?

    Caramba, eu comentei exatamente isso logo acima "chutando" q o valor dos descontos fariam essa ed. chegar na faixa dos 60 contos.... Antes de ler o seu post, rs: Obrigado mesmo por compartilhar aqui q pesquisando bem é possível achar essa ed. até por menos do q eu previa (uma ótica dica, sem dúvida)! E vamos ver qto tempo levará pro Vol. 2 (acredito q essa série não corra risco nenhum de ficar só no 1º vol)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "as duas próximas edições vai trazer alguma "novidade"?"


    E aí, gustavo.... blz?

    O Vol. 2 não (esse trará só material básico da série mensal mesmo).... Já o Vol. 3, bem esse trará a Graphic Novel "Amor e Guerra" (q saiu pela Abril) e uma história da série: "O Q Aconteceria Se..."

    E com certeza, "A Queda de Murdock" é TOP 10 fácil..... E essa fase inicial não fica mto atrás (ambas estarão certo no meu "TOP 100" - q não seguirá uma mordem de preferência, pois a ideia é q todas as 100 HQs sejam de 1º linha, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "tudo que o Miller escrevia na época para o Demolidor era sensacional, hoje me pergunto o que aconteceu com a criatividade desse grande artista...."


    E aí, V@ndix.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem (eu escrevi ela há 6 meses atrás qdo essa ed. foi anunciada pela 1º vez, rs).... Qdo vi q o atraso da Panini seria longo e demorado, preferi guardar a matéria pra hora em q essa ed. finalmente estivesse à venda (acho q fez mais sentido assim, hehe)!

    Qto à criatividade do Miller nos dias de hj.... Eu tenho uma teoria (opinião pessoal) sobre o q aconteceu: Ele envelheceu. Sim, algumas pessoas envelhecem mal, perdendo aquela rebeldia e espírito inovador q possuíam na juventude: Isso ficou visível na obra do Miller ao longo dos anos.... Ele se tornou um burocrata da indústria (e não mais um gênio rebelde q tacava o dedo na ferida)!

    Eu acho q posso falar sobre isso com propriedade.... pois sinto q aconteceu o mesmo comigo: Envelheci mal e me tornei menos "anarquista" e "porra-louca" do q eu era até pouco tempo. Quem me conheceu em fóruns e grupos de quadrinhos há 10 anos atrás, nem me reconhece mais agora, hehe. O tempo passa, a gente muda a visão q tinha das coisas e do mundo ao nosso redor.... Ficamos mais caretas e burocráticos . Acho q foi isso q aconteceu com o Miller, com o Moore, com o Morrison (e comigo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "O Demolidor q vale de volta! Foram nessas histórias q o Rei do Crime se tornou o principal adversário de toda a série."


    E aí, JOÃO RAMOS.... blz?

    É mto interessante a forma como o "Demolidor" sempre pegou "emprestado" alguns vilões q já não rendiam mais pro "Aranha".... Foi assim com o "Electro" (q o Demolidor enfrentou ainda em sua fase de uniforme amarelo) e tbm com o "Escorpião", "Abutre" e "Octopus" (q já enfrentaram o demo algumas vezes). Mas com o "Rei do Crime" (q durante os anos 60 foi um dos maiores inimigos do aranha) a rivalidade se acentuou a tal ponto.... q hj em dia pouca gente lembra q o "Rei" começou sua carreira enfrentando o aranha: A impressão q se tem é de q ele sempre foi o "nêmesis" definitivo e único do "Demolidor" (da mesma forma q o "Lex Luthor" é pro "Super".... e o "Coringa" é pro "Batman")!

    No mais, o Miller soube aproveitar bem nos gibis a onda de "NINJAS" q tomava conta do cinema no começo dos anos 80.... Foi uma febre na época, e eu curtia pra caramba esses filmes tipo: "Ninja - A Máquina Assassina", "A Vingança do Ninja", "Ninja 3 - A Dominação", e tantos mais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Já tenho pela coleção econômica que a Panini lançou anos atras, mas essa nova é uma tentação mesmo. "


    Oi, Marcelo.... Eu já perdi a coleção anterior da Panini, então pra mim, essa será a 1º vez q terei o prazer de ler esse material em formato americano, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Então, nesta edição tem a republicação da história em que o Demolidor enfrenta o Hulk e leva uma surra descomunal?

    ResponderExcluir
  28. "O Carniça podia até ser um vilão restolho, mas q era assustador era. E deu muito trabalho pro Aranhoso e cia. Dava de pau em mto vilãozinho meia boca moderno."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu li essas histórias do "Carniça" pela 1º vez num "Almanaque do Aranha" (RGE).... Ele era assustador mesmo na época (não apenas por eu ser uma criança com menos de 10 anos, mas por não estarmos tão acostumados a ver figuras com aspecto de "Morto-Vivo"). Eu achava o "Carniça" nojento tbm, pois toda hora o Aranha reclamava do fedor desse vilão, rs: E eu ficava imaginando o cheio de carne podre no ar (escrotíssimo, rs)!

    Hj em dia eu tenho essas histórias do "carniça" na tbm saudosa revista: A "Teia do Aranha".... No mais, comecei a ler o presentão do Will Eisner q recebi, rs: E tô achando simplesmente fantástico. Certamente o estilo narrativo do Eisner deve ter influenciado mto escritor de HQs de lá pra cá. O único problema é q agora me bateu aquele desespero de correr atrás de outros encadernados do Eisner (mas isso era inevitável q acontecesse, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "A ed Demolidor 6 trata justamente sobre ocultismo ( seria uma referência ao mistério do número 23? (2+3=5)?"


    Oi, JOÃO RAMOS.... blz?

    Eu tbm notei q o "Demolidor 6" partiu pra uma linha mais ligada ao ocultismo mesmo.... Mas eu gosto qdo os heróis saem de seu ambiente natural de atuação e precisam lidar com problemas de outras áreas!

    No mais.... Eu assisti o filme "Número 23" (com Jim Carrey) e curti mto as questões levantadas em torno desse número (q só passei a tomar conhecimento através desse filme)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "A Panini tem feito um trabalho diferenciado com o demolidor, e tem colhido bons frutos - os seis encadernados escritos por Mark Waid venderam bem. Gostaria que o mesmo fosse feito por outros personagens Marvel\DC."


    Oi, Adilson.... tdo bem?

    Tbm acho q o "Demolidor" tem recebido um tratamento VIP por parte da Panini:

    E ainda não acabou: Pode esperar pra breve uma coleção dedicada ao "Demolidor do Bendis" (q é a minha 2º fase favorita do personagem após essa do Miller). Uma pena mesmo q outros heróis não recebam a mesma atenção, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Então, nesta edição tem a republicação da história em que o Demolidor enfrenta o Hulk e leva uma surra descomunal?"


    Tem sim.... Só não consegui a capa dessa ed. (na mesma qualidade q essas outras q eu postei):

    Mas essa SURRA homérica tá aí nessa ed. sim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. É interessante observar q nos Invisíveis existem várias referências ao número 23 espalhadas pela HQ. ( q também aborda o tema " sociedades secretas" q aliás tem sido uma forte tendência como podemos ver na Corte das Corujas). Até parece q o cara pertencer a sociedade secretas hoje em dia virou modismo.

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  33. "Até parece q o cara pertencer a sociedade secretas hoje em dia virou modismo."


    Oi, JOÃO.... O Morrison sempre curtiu esse tema das sociedades secretas (presente em várias outras de suas obras): "Marvel Boy", "Sebastian O", "Novos XM", "7 Soldados da Vitória", e (naturalmente) nos "Invisíveis"!

    Eu participo de uma sociedade secreta tbm.... mas de colecionadores de gibis (nada de ocultismo, rs). É uma sociedade de colecionadores bem das antigas mesmo (da qual tbm faz parte o "X-9" aqui do blog, hehe). Não sei pq quiseram fazer um grupo tão "secreto" (no qual só entra quem for convidado pelos fundadores), são pessoas q contribuiriam mto com debates interessantes em quaisquer redes sociais onde quisessem participar (mas parecem detestar todos os fóruns, e grupos do face ligados à quadrinhos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "sabia q vc apreciaria essa obra de arte. Não é à toa que o "Oscar" dos quadrinhos se chama Eisner!!!"


    É verdade, ZÉ Carlos....

    O nome da maior premiação do mundo dos quadrinhos foi uma justa homenagem à um mestre inovador da arte de se narrar uma boa HQ.... Vergonha mesmo é eu não ter tido outras HQs dele na coleção (essa foi minha 1º, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Chegou hoje meu Demolidor e Preacher - Rumo ao Sul. Quem sabe esse fim de semana me aventure pelo Demolidor.

    ResponderExcluir

  36. O Volume 04 da CHM Vingadores também está excelente, e fecha de forma gratificante esta Coleção Histórica dos Vingadores.

    Agora estou na espera de Miracleman e o volume 01 do Batman de Alan Davis para fechar logo este ano de 2014!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  37. Comecei tarde nos quadrinhos Marvel (meados da década de 90) com os X-Men. E por causa deles, minhas frequentes andanças em sebos e bancas de revistas antigas (praticamente extintas) me levaram a colecionar Superaventuras Marvel e ter contato com o Demolidor de Frank Miller. E se o autor hoje está senil (tudo indica que sim) isso não tira seus méritos. É única e exclusivamente por causa de Miller que o Demolidor é meu herói favorito.

    Sim, gosto mais dele do que do Batman. Mas não contem isso para minha filha (rs).

    Essa edição vai com gosto para a estante ao lado da "Queda de Murdock" e "Homem Sem Medo".

    Eu tenho as quatro edições dos Maiores Clássicos (e ainda tenho a do Aranha onde ele aparece). Vou me desfazer delas assim como muitas outras revistas que se tornaram obsoletas Tá chegando o dia em que vou organizar minha coleção e fazer uma "venda de garagem". Acho que dá para conseguir uma boa grana!

    Mas devo poupar meu formatinho encadernado da "Queda de Murdock". Esse é de estimação!

    PS: Fiz um pacotão de final de ano na Saraiva (esse Demolidor saiu por menos de 60 pratas) e sacolei Preacher 5, 7, 8 e 9 de uma vez para completar logo a coleção. Alguém tem notícias do Volume 6 que não vi em lugar nenhum???

    ResponderExcluir
  38. Só eu acho a fase do Bendis melhor que o Miller na Mensal (Tirando a Queda da comparação)? Esobre esses encadernados Leo, o vol 2 e 3 é tão indisoensável assim? Notei que só irar cubir a fase regular, sem nomes de peso como a queda de Murdock.
    E uma ultima pergunta, se a Panini lançar a fase do Bendis completa em luxo ou formato economicao, quantos encadernados você acha que necessita?

    ResponderExcluir
  39. O que vc acha da idéia léo:
    http://judao.com.br/dc-comics-pode-ser-separada-em-duas-divisoes-a-impressa-e-a-digital/#.VJRR8cPMYg
    Matt

    ResponderExcluir
  40. E ai Leo!

    Cara, você saberia me informar se essa edição vem com capas originais??? Os encadernados americanos sempre vem com as capas!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "um degrau abaixo de vc é claro, q é nosso Guru Master!!! Rsrs"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Eu já sou leitor de HQs há 35 anos.... Mas ainda me considero um mero aprendiz, pois tem mta coisa q eu nunca li e deveria ter lido (a começar pela obra do Eisner, Asterix, e uma infinidade de clássicos da Marvel/DC q todo mês parecem novidades pra mim, rs)!

    Pena q vc não teve tempo de conhecer alguns amigos meus aqui em POA.... Vc veria q perto deles eu sou apenas um "moleque" (esses caras, sim, manjam pra caramba de HQs e conseguem reproduzir até diálogos de histórias famosas e citar exatamente o nº da pág onde ocorre determinada cena num gibi - talvez eu nunca chegue nesse patamar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Chegou hoje meu Demolidor e Preacher - Rumo ao Sul. "


    Valeu pelo aviso, gustavo.....

    Ficarei antenado então, pois essas ed. devem acabar pintando por aqui antes da virada do ano (creio eu)! E depois diz aí o q achou dessa ed. do "Demolidor', blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "O Volume 04 da CHM Vingadores também está excelente, e fecha de forma gratificante esta Coleção Histórica dos Vingadores."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Finalmente, eu consegui comprar HJ essa "CHM 4" do "Ultron".... Mas ainda nem tirei do plástico, rs. Pretendo ler ela com calma neste findi, pois ela será a próxima matéria aqui do blog (q deve ir ao ar domingo à noite)!

    Tbm cofrei hj a "Tumba do Drácula" (foi uma sensação mto agradável poder comprar 2 encadernados de clássicos numa tacada só, hehe).... Já o "Miracleman" 1 chegou na loja daqui, mas desisti de comprar qdo vi q tem apenas 1 história do Alan Moore (achei q não valia a pena o custo-benefício e decidi esperar um futuro encadernado dessa série mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "E se o autor hoje está senil (tudo indica que sim) isso não tira seus méritos. É única e exclusivamente por causa de Miller que o Demolidor é meu herói favorito."


    Oi, SEMI.... tdo bem?

    Sem dúvida, amigo.... os méritos e a importância q o Miller teve pra toda a indústria de HQs é algo significativo e q ninguém irá tirar dele. Por mais erros q ele tenha cometido depois, nada irá apagar o q ele fez de bom pros quadrinhos em geral!

    A última coisa realmente boa q eu li dele foi "Sin City - Inferno" (o final da série - q saiu aqui há mais de 10 anos atrás pela Pandora). Foi um final digno pra sua série mais autoral, e pra mim ele sempre será lembrado até aí (o q veio depois eu não comprei, e não considero como obras legítimas do mesmo Frank Miller q eu conheci na infância). Tbm sou fanzaço do "Demolidor", e sou outro leitor q aprendeu a gostar do personagem através de sua fase áura em "SAM"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Só eu acho a fase do Bendis melhor que o Miller na Mensal (Tirando a Queda da comparação)? Esobre esses encadernados Leo, o vol 2 e 3 é tão indisoensável assim?"


    E aí.... blz?

    A fase do Bendis é igualmente "EXCELENTE" (q nem a do Miller).... PORÉM, não trouxe inovações pro gênero e nem modificou o estilo narrativo de se contar uma história em quadrinhos (diante disso, a fase do Miller é mais importante - por ter agregado inovações pras HQS em geral). Mas claro, como disse, eu considero as 2 fases excelentes e obrigatórias em qq coleção!

    Sobre a futura coleção do Bendis.... A quantidade de encadernados dependerá do formato escolhido mesmo. Se forem ed. de luxo mais encorpadas (q nem essas do Miller), 5 encadernados de 300 pág cada cobrirão TUDO. Agora se a Panini resolver "desmembrar" os TPs gringos (fazendo uma coleção econômica), esse número poderá dobrar (fechando em 10 ed). A fase Bendis cobre as ed. originais: DD nº 26-81.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a fase do Bendis do mesmo nível da do Miller. Contra ele pesa o ritmo (consideravelmente mais lento) e o que você citou... Nada (ou quase nada) de novo no front.

      Em tempo! A minha edição foi enviada para a transportadora... E chegou Preacher 8 aqui. Saraiva mandando pedido em várias remessas ao invés de concentrar tudo. rs

      Excluir
    2. a principal vantagem do miller sobre o bendis é que a fase antiga é atual ate hoje tanto no texto quanto na arte, ou seja, o miller estava muito a frente de seu tempo!
      ainda acho a do miller melhor

      abraço

      Excluir
  46. "dc-comics-pode-ser-separada-em-duas-divisoes-a-impressa-e-a-digital/"


    Oi, Matt.... blz?

    Não curti mto essa ideia.... Eu acho q a DC tinha q ser 1 só (nos gibis) mas sem essa de "Novos 52" (passou da hora de encerrarem essa bobagem de vez). Mas ver na prática o q sairá dessa empreitada, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Sera q um dia relançam Homem Sem Medo e Elektra Assassina?

    ResponderExcluir
  48. "Cara, você saberia me informar se essa edição vem com capas originais???"


    Oi, Alex.... blz?

    Essa eu só saberei mesmo qdo tiver essa ed. em mãos.... Mas acredito q traga todas as capas sim, pois esse encadernado parece ser bem caprichado e será baseado na mesma ed. q saiu lá fora (q deve ter as capas tbm). É só essas ed. mais "pobrinhas" da "Coleção Histórica" q acabam omitindo as capas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo, tudo bem ?

      Acompanho seu blog há um bom tempo e considero ele, de longe, o melhor sobre quadrinhos. Estou constantemente ansioso pela próxima postagem...rsrs
      Os assuntos são sempre interessantes, com informações precisas e recheadas de curiosidades (a parte que mais gosto), embaladas por um texto agradável e imagens de encher os olhos. Sem contar que, volta e meia, somos presenteados com novidades em primeira mão. Ah, e os comentários, a cereja do bolo ! Me sinto como se estivesse numa roda de amigos...rsrs
      Por isso, resolvi criar vergonha na cara e participar, ao invés de apenas ficar lendo. Então, confirmando sua resposta ao Alex, sim, a edição do Demolidor (que acabei de adquirir) vem com todas as capas, além de textos introdutórios do Frank Miller e Klaus Janson, de uma página cada, e uma pin-up de página dupla, assinada por ambos, em preto e branco, no final do encadernado, contendo o Pantera Negra, Elektra, Demolidor e a Viúva Negra.

      Abraços (e looooonga vida ao blog) !

      Excluir
  49. "E pensar que na RGE o Rei do Crime, esse vilão tão importante do universo Marvel era chamado carinhosamente de O Careca..."


    Pois é, ZÉ Carlos....

    Teve até uma chamada de um "Almanaque do Aranha" (RGE) q trazia a chamada: "Cuidado, o Careca Vem Aí" (anos 70: tempos mais ingênuos mesmo e sem malícia nenhuma, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Leo sobre a coleção comics Star Wars quais os encadernados das adaptações dos 6 filmes em impressão original e recolorido? É muito confuso pelos titulos saber quais são.

    ResponderExcluir
  51. "Em tempo! A minha edição foi enviada para a transportadora... E chegou Preacher 8 aqui. Saraiva mandando pedido em várias remessas ao invés de concentrar tudo. rs"


    Oi, SEMI.... Esqueci de responder uma dúvida sua no final de um comentário anterior sobre "Preacher" (ainda bem q vc retomou o assunto e eu lembrei, rs):

    O Vol. 6.... Eu vi à venda na Comix (junto com o 5): Aliás, as 2 ed. chegaram juntas na loja q eu frequento (só não vi nas livrarias daqui ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Sera q um dia relançam Homem Sem Medo e Elektra Assassina?"


    Oi, Renan.... Acredito q sim:

    A "Elektra" eu até comentei acima q poderá ser relançada de novo qq hora dessas (foi o q me disseram).... E o "Homem Sem Medo" tem ótimas chances tbm (ainda mais se essa nova coleção emplacar nas vendas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "sobre a coleção comics Star Wars quais os encadernados das adaptações dos 6 filmes em impressão original e recolorido?"


    Bem, a colorização original das adaptações de SW é nas ed. da Deagostini (Vol. 1, 4-5, e 9).... E as versões recolorizadas serão as q a Panini irá lançar a partir do ano q vem (a não ser as da NOVA trilogia q possuem a mesma cor em todas as versões)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Bem, a colorização original das adaptações de SW é nas ed. da Deagostini (Vol. 1, 4-5, e 9).... E as versões recolorizadas serão as q a Panini irá lançar a partir do ano q vem (a não ser as da NOVA trilogia q possuem a mesma cor em todas as versões)!


    E quais as ediçoes da nova trilogia?

    ResponderExcluir
  55. Ei, Léo

    Saiu lá fora o volume 30 da coleção vermelha: uma ed totalmente dedicada ao Demolidor( seria a républicação da série Homem Sem Medo? ). Vc tem essa informação?

    Outra coisa, tem circulado na internet q a coleção DC/ Eaglemoss já tem data de lançamento confirmada: Janeiro de 2015! Confere?

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  56. Oi leo, sou um novo no mundo dos hq, comecei comprando guardioes da galaxia e a ascensao de thanos, tenho uma duvida,gostaria de saber esses dois vao haver proximas ed.?
    e poderia me falar boas leituras de hq que encontro para compra em lojas fisicas?

    ResponderExcluir
  57. Terminei agora A Tumba do Dracula. muito bom rever essas historias. Não tinha a menor esperança de ver esse material republicado e agora estou com um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  58. "Nunca me esqueci por ex., no começo da saga gótico americano do Monstro do Pantano, quando ele enfrenta uma mulher lobisomem:"


    E aí, ZÉ Carlos..... blz?

    Pra mim tbm foi mto gratificante poder conhecer ao vivo um leitor do blog de outro extremo do nosso país, rs.... Pena mesmo q vc não pode conhecer outros camaradas meus q tbm frequentam a loja de gibis (e q possuem uma cultura nerdística bem mais ampla q a minha, rs)!

    E sobre o "Gótico Americano".... Nunca li esse arco do "MP", mas terei a oportunidade agora, já q esse é o conteúdo do Vol. 3 (q ainda não apareceu nas bancas daqui - só pra te deixar de sobreaviso tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Sobre o Miracleman: eu te disse! Melhor esperar o encadernado, eheh"


    Tem razão.... Eu não sabia q teria apenas 1 história do Alan Moore nessa revista:

    Pra mim, pelo menos, não vale a pena me atirar em mais uma mensal (q não me traga um aproveitamento total). Vou esperar o encadernado mesmo (q um dia virá)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "a principal vantagem do miller sobre o bendis é que a fase antiga é atual ate hoje tanto no texto quanto na arte, ou seja, o miller estava muito a frente de seu tempo!"


    Pois é, gustavo.....

    Tem autores e artistas das antigas... q qdo relidos nos dias atuais, a gente percebe q estavam à frente de seu tempo mesmo. O Miller é um deles, sem dúvida, não apenas pelas inovações narrativas e nas cenas de ação cinematográficas, como tbm pelo uso de recursos arrojados pra época com jogos de de luz e sombra (aprimorados futuramente em "Sin City")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "E quais as ediçoes da nova trilogia?"


    As adaptações da NOVA trilogia de "Star Wars".... Estarão nos Vol. 19 e 26 da Deagostini (a 19 trará os filmes: "Episódio 1 e 2" juntos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Saiu lá fora o volume 30 da coleção vermelha: uma ed totalmente dedicada ao Demolidor( seria a républicação da série Homem Sem Medo? ). Vc tem essa informação?"


    E aí, JOÃO RAMOS.... blz?

    Eu pesquisei no site gringo dessa coleção (capa-vermelha).... E vi q o "Demolidor" será mesmo o Vol. 30, mas ainda não divulgaram o conteúdo (ficarei atento então: pois podemos esperar qq coisa dessa ed. agora, hehe)!

    Já sobre a "DC/Eaglemoss".... Confere sim: A informação q me repassaram tbm é a de q sairia em janeiro (2015): Tbm ficarei atento à essa coleção, pois a estreia oficial dela nas bancas seria uma notícia de grande destaque aqui no blog (foi até bom vc ter falado nisso, pois lembrei q preciso procurar se já criaram uma pág oficial no face: onde tenham as capas e sinopses das edições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Oi leo, sou um novo no mundo dos hq, comecei comprando guardioes da galaxia e a ascensao de thanos, tenho uma duvida,gostaria de saber esses dois vao haver proximas ed.?"


    Oi, joao.... tdo bem?

    Seja bem-vindo ao blog e ao mundo das HQs tbm, rs... E sobre as suas dúvidas:

    Os "Guardiões da Galáxia" deverão ter mais encadernados pro ano q vem sim (são uma série contínua e os encadernados republicam material q saíram nas mensais). Já essa ed. do "Thanos" é uma série fechada (q começou e terminou nessa ed. q vc tem). E qto à dicas de leitura, minha sugestão é vc acompanhar aqui pelo blog mesmo as colunas tipo "Reviews" e matérias exclusivas sobre encadernados (onde eu comento e avalio vários lançamentos todos os meses)! Os últimos "Reviews" e matérias q eu postei aqui já são de HQs q se encontram nas bancas e lojas (eu costumo abordar sempre os últimos lançamentos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Terminei agora A Tumba do Dracula. muito bom rever essas historias. "


    E aí, gustavo.... blz?

    Tbm terminei de ler hj mesmo essa ed. e achei ótima: Material clássico de 1º (e q eu nunca tinha lido na época). A ed. da Panini tbm ficou caprichada desta vez:
    Incluindo todas as capas originais e 2 histórias em P&B da revista "Drácula Vive" (com teor mais adulto q a série mensal colorida)!

    Gostei mto dessa ed.... e podemos esperar os próximos Vol. agora: Pelo menos mais um garantido com o "Drácula" (onde veremos a 1º aparição do "Blade") e ed. dedicadas à "Motoqueiro Fantasma" e "Lobisomem" (q devem ser confirmadas oficialmente em breve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Demolidor do Miller tb trouxe pros holofotes outro personagem secundário do universo do Aranha, q durante quase duas décadas foi carro-chefe dos títulos Marvel: o Justiceiro!!!"


    Bem lembrado, ZÉ Carlos.....

    Sem dúvida, foi qdo o Miller resgatou o "Justiceiro" (q até então era mais lembrado pelas participações especiais na fase do Ross Andru no "Aranha") q o matador de criminosos ganhou o destaque suficiente pra estrelar sua série própria (tbm embalada pelo auge dos filmes de ação dos anos 80)!

    O Miller trouxe o "Justiceiro" de volta em 2 ocasiões: Na série do "Demolidor" mesmo (q deverá aparecer no Vol. 2 dessa nova coleção) e num "Anual" do "Aranha" (publicado aqui no Nº 1 da mensal do aracnídeo da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Os encadernados vieram pra ficar. Se o pessoal achou q esse ano saiu muito, espere os proximos anos."


    Oi, ZÉ Carlos.... Mas isso eu já venho falando há tempos aqui no blog: Os encadernados vieram pra ficar e a tendência é q a cada ano tenhamos mais deles (a quantidade vem aumentando todos os anos gradativamente, e em 2014 um recorde parece ter sido quebrado: Nunca tivemos tantos encadernados lançados num ano)!

    Em 2015 não será diferente.... E uma tendência percebida este ano se fará ainda mais presente: As rererererererepublicações, rs (materiais republicados à exaustão - ainda mais com essas coleções da Salvat/Eaglemoss/Deagostini bombando nas bancas). Eu acho isso ótimo, pois FÓDE a vida desses especulados de merda do ML q vivem superfaturando os preços dos gibis (criando um mercado negro com valores cada vez mais abusivos). As republicações acabam com isso (pois o leitor CONSCIENTE saberá esperar pra comprar aquilo q procura)!

    Qto aos gibis digitais.... Sim, é inevitável: Mas eles atenderão apenas uma parcela dos leitores (os mais ligados às novas tecnologias). Sempre haverão aqueles q preferem ter o gibi em PAPEL (é o meu caso). E da mesma forma q os LIVROS e JORNAIS impressos não acabaram, os gibis tbm não deverão acabar pelo avanço digital!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova disso é Injustiça, a qual está chamando muita atenção entre os leitores atuais e antigo como eu(rs), uma série a qual seus produtores não ficam presos a cronologia trazendo uma gama de possibilidades e reviravoltas pois os eventos ocorrem em um mundo distópico, estou gostando muito, cada edição trás uma novidade que impressiona, parabéns DC!

      Excluir
    2. reedições são normais nos mercados de livros. tem muito livro best-seller que voce pega na livraria e le nas paginas de crédito coisas como "116ª edição". Senhor dos anéis é assim, por exemplo. 116 reimpressões!

      nos EUA também desde sempre os grandes classicos dos quadrinhos são reimpressos todos os anos. watchmen e o cavaleiro das trevas nunca sairam do prelo (ou seja, nunca deixaram de ser republicados e estarem disponiveis nas livrarias).

      Excluir
  67. Fala, Léo! Li uns boatos que a editora Mythos quer lançar Zenith do Grant Morrison em 2015, sabe algo a respeito?
    Vlw!Flws!

    ResponderExcluir
  68. Boa noite de Domingo para você meu amigo Leonardo!

    Leo no início da semana passada eu estava passeando pela livraria SARAIVA aqui em Goiânia-Go, e me deparo com um exemplar de SUPERMAN - GRANDES ASTROS roteirizado por Grant Morrison e com arte de Frank Quitely (quer particularmente para mim é o melhor desenhista pós anos 2000). Rapaz não hesitei e comprei esse exemplar na hora! Que para minha surpresa estava em perfeito estado (pois sou excessivamente exigente, pois qualquer "beiradinha" ou "cantinho" da HQ amassada me impede de adequirí-la).
    Terminei a leitura dessa "Obra" hoje, pois para mim é assim que ela merece ser chamada!
    Adoreiiiii!!!! Recomendo ela muito, mesmo quem não é fã do personagem
    vai achá-la MAGNÍFICA! Ou como disse a crítica do jornal norte-americano "The New York Times" em relação a essa Obra: "MANIACAMENTE BRILHANTE!"

    Leo você já leu ou ouviu falar da hq MAUS?

    Leo estou te perguntando porque hoje à tarde eu comprei ela, pois além dela ter sido ganhadora do prêmio PULITZER de Jornalismo, os críticos dizem que ela é uma Obra genial!!
    Inclusive o "Wall Street Journal" fez a seguinte crítica dela: "A narrativa mais comovente e incisiva já feita sobre o Holocausto Nazista"

    Leo FELIZ NATAL para você, e também para todos que assim como eu curte muito esse MARAVILHOSO Blog que é o SUBMUNDO HQ!

    F E L I C I D A D E S !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. OI Leo.Sabe onde posso comprar a Coleçao Historica Marvel X-Men completa?
    Ate hoje nao achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai direto na fonte, ou seja, o site da Panini. Acabei de dar uma olhada e as quatro edições estão disponíveis lá.

      Excluir
  70. "Então, confirmando sua resposta ao Alex, sim, a edição do Demolidor (que acabei de adquirir) vem com todas as capas, além de textos introdutórios do Frank Miller e Klaus Janson, de uma página cada, e uma pin-up de página dupla, assinada por ambos, em preto e branco, no final do encadernado, contendo o Pantera Negra, Elektra, Demolidor e a Viúva Negra."


    Oi, Adriano.... tdo bem?

    Seja bem-vindo ao "Submundo" então, e Muito obrigado por estar acompanhando e curtindo o blog: Espero q vc participe mais vezes tbm (sempre q puder) e q aprecie algumas das novidades q estarei preparando pra 2015 (e q serão anunciadas na postagem de "Boas Festas" (q vai ao ar na véspera de natal, rs)!

    E te agradeço tbm por essa valiosa informação sobre o encadernado do "Demolidor".... Fiquei mto feliz em saber q contém todas as capas originais e tantos extras legais (foi uma boa ideia incluírem essas pin-ups). Tô ansioso pra q essa ed. chegue logo aqui (apesar de achar q ainda pode demorar com tantos recessos de fim de ano, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "você terá a oportunidade de ler a saga Gotico Americano como material inédito!!!"


    E aí, ZÉ Carlos... blz?

    Reler um gibi clássico é gratificante mesmo.... Mas MELHOR ainda é LER pela 1º vez um clássico q a gente nunca tinha lido antes, rs!

    Ainda hj experimentei essas 2 sensações agradáveis com 2 classicões q eu nunca tinha lido na vida: "A Tumba de Drácula" e "CHM - Vingadores 4" (todas as histórias do "Ultron" eram inéditas pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "pra mim, a sinalização mais importante das HQs digitais é a possibilidade de experimentação, com espaço para novos autores ou velhos conhecidos com maior liberdade criativa."


    Oi, ZÉ Carlos.... Acho q vc pode ter razão nessa:

    A liberdade pros autores e artistas poderá sem bem maior sim com a inclusão digital. Só q não podemos descartar tbm q essas "liberdades" são sempre maiores no começo dessas revoluções artísticas e tecnológicas: Assim q a Marvel e DC decidirem se meter de cabeça nessa área, os mesmos problemas da mídia impressa voltarão a acontecer tbm na digital: Temos até um exemplo bem recente disso: A polêmica em torno das cenas censuradas de "Miracleman" (q teve cortes na versão digital) - não acompanhei a fundo o desenrolar dessa história, mas sei q essas merdas não rolaram na versão impressa (graças ao bom senso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "pra você e a galera Submundo q curtem bonecos, vejam a linha Hot Toys de Avengers 2. Um desbunde!!!"


    Valeu mesmo, ZÉ Carlos.....

    Esses bonecos ficaram impressionantes mesmo, hein? Q riqueza de detalhes... Pena q esses não são pro meu bico, rs ($$$). Mas q ficaram perfeitos, isso ficaram sim (todos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "você sabia disso aqui? X-Men produzido no Brasil no final dos 60s!"


    Sabia sim, ZÉ.... Inclusive, um amigo meu encomendou um exemplar e assim q ele receber irá me emprestar pra eu escrever sobre a ed. aqui no blog (deverá ser tema principal da 2º coluna de "Papo de Gibi": prevista pra janeiro, rs)!

    Devo acabar encomendando um exemplar pra mim tbm.... mas antes quero ver como ficou esse aí ao vivo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cmprei esse exemplar. Vale a pena, bem curioso mesmo.

      Excluir
  75. "Li uns boatos que a editora Mythos quer lançar Zenith do Grant Morrison em 2015, sabe algo a respeito?"


    Oi, Kaique.... tdo bem?

    Essa só quem poderia saber responder melhor aqui é o "Hunter", rs.... Mas eu tbm já ouvi comentarem isso num grupo do face q eu participo: Se é um boato infundado ou não, só me resta torcer pra q veja verdade, pois "Zenith" é um material q eu gostaria mto de ver por aqui um dia (li só a 1º fase pela Pandora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "calendário com heroinas Marvel/DC vestindo uniforme líquido! "


    Esse LINK tá quebrado (foi removido).... Uma pena, pois aguçou minha curiosidade, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também. Mas nada tema, com o google não há problema!

      http://moviepilot.com/posts/2014/12/18/famous-superheroines-donning-suits-made-of-liquid-paint-looks-dope-2524877?lt_source=external,manual

      De nada! rs

      Excluir
  77. "segue um artigo muito interessante do Den of Geek sobre a importância do filme Thor 3 Ragnarok"


    Oi, ZÉ Carlos.... Eu espero mesmo q consigam acertar a mão com esse 3º filme do "Thor":

    Achei o 1º mto fraco.... e o 2º bem melhor mais ainda algo apenas razoável (ambos ficaram devendo mto diante do q poderiam e deveriam ter feito num filme do Thor). Esse 3º parece prometer mais (espero q na prática funcione então - vamos ver e torcer)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Leo no início da semana passada eu estava passeando pela livraria SARAIVA aqui em Goiânia-Go, e me deparo com um exemplar de SUPERMAN - GRANDES ASTROS "


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Q sorte sua ainda ter achado um exemplar dessa ed. nas livrarias.... Pois é uma HQ mto procurada ainda (e faz tempo q não a vejo ao vivo nas lojas). Tbm achei uma série "EXCELENTE" e fiz uma matéria sobre ela na época do lançamento (em 2012 - qdo o blog aqui tinha apenas 1 ano de vida, hehe):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/10/grandes-astros-superman-de-grant.html

    Te recomendo tbm um desenho animado q fizeram baseado nessa HQ dos "Grandes Astros" (apesar do gibi ser melhor, vale a pena uma assistida nessa animação uma hora q tu tiver oportunidade: A DC tem feito uns desenhos bem legais: Tô com o "Cavaleiro das Trevas" aqui em casa pra ver tbm)!

    Qto ao "MAUS".... Essa foi mais uma excelente aquisição q vc fez, hein? Eu não tenho essa ed. impressa (li em scans), mas achei uma obra magnífica mesmo e um dia ainda pretendo comprá-la (assim q aparecer de novo com algum desconto nas lojas): Só q é uma leitura densa, pesada, e emocionante por ser tão realista!

    Te desejo um FELIZ NATAL tbm, meu amigo.... pra vc e seus entes queridos: E obrigado pelas felicitações à mim e ao "submundo" tbm, hehe (e não esqueça q aqui no blog NÃO haverá recessos de fim de ano: O trabalho aqui é ininterrupto, hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Maus" está por menos de 30 dinheiros no Extra (que costuma ter frete muito em conta, pelo menos para o RJ).

      Eu assino embaixo, a história é totalmente excelente. Mas é uma leitura que não vai deixar seu dia nem um pouco feliz. E pensar que já vi gente dizendo que "Magneto: Testamento" é um retrato fiel dos campos de concentração...

      Excluir
  79. "Sabe onde posso comprar a Coleçao Historica Marvel X-Men completa?
    Ate hoje nao achei. "


    Oi, EDEFEIRA.... blz?

    Encontrar as 4 ed. dos XM juntas num lugar só pode ser quase impossível (o Vol. 2 tava bem difícil de se achar até pouco tempo).... Mas na Comix tem os 3 primeiros (acabei de conferir): Eu te aconselharia a garantir esses o qto antes e depois sair em busca do Vol. 4 (q deve aparecer em alguma outra loja)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Prova disso é Injustiça, a qual está chamando muita atenção entre os leitores atuais e antigo como eu(rs)"


    Oi, V@ndix.... blz?

    É verdade.... as melhores histórias hj em dia acabam sendo aquelas como menos vínculos com as amarras cronológicas (q limitam demais o processo criativo). Qto mais independente for uma HQ, melhor será em termos de ousadia e criatividade no rumo da trama!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Vai direto na fonte, ou seja, o site da Panini. Acabei de dar uma olhada e as quatro edições estão disponíveis lá."


    Ótima dica, SEMI..... Valeu mesmo!

    Às vezes até esqueço da loja oficial (por não ser tão atualizada pras novidades).... Mas realmente, pra ed. q nem essas (q já saíram há alguns meses) é uma boa opção: Aí vai o LINK:

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/shop

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "http://moviepilot.com/posts/2014/12/18/famous-superheroines-donning-suits-made-of-liquid-paint-looks-"


    Brigadão de novo, SEMI.....

    Agora sim: consegui ver essas maravilhas de uniformes, hehe..... Impressionante mesmo, hein? (belo efeito q ficou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "voltei lá no site e foi removido mesmo. Deve ter dado problema pq era bem sensual."


    Tranquilo, ZÉ Carlos..... Sei q isso acontece com alguns sites às vezes (apesar de eu achar uma frescura terem tirado do ar por conta disso: Apesar da nudez parcial, ficou artisticamente mto bonito, e sendo "ARTE" pode, hehe)!

    Um belo calendário mesmo.... e valeu mesmo pela dica: Não descarto usar essas imagens pra uma futura postagem de verão (tão bem no clima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "E pensar que já vi gente dizendo que "Magneto: Testamento" é um retrato fiel dos campos de concentração..."


    Aí já é forçar a barra mesmo, hein, SEMI? hehe....

    Achei mto boa essa ed. do "Magneto", mas tá LONGE de refletir a realidade dos campos de concentração.... Nesse ponto, acho q "MAUS" será sempre insuperável. E valeu de novo pela dica de preço (30 pila tá de barbada mesmo por essa ed)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Morrison diz q Quitely desenha tudo de cabeça, sem referências visuais, o que por si só é impressionante, pois o traço dele é muito detalhista!"


    Oi, ZÉ Carlos.... Puxa, dessa eu não sabia:

    Agora passei a respeitar ainda mais o Quitely (de quem eu já era fã tbm).... Pena q ele não seja um artista tão comum de se ver nos gibis (faz tempo q não compro nada desenhado por ele). Se bem q parece q ano q vem teremos uma republicação de "Terra-2" (essa eu não li)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez uma mini com o mIllar pela Image, que está nos planos da devir trazer pra cá.

      seu trabalho mais recente é uma das edições de Multidiversidade, a maxi-série do Morisson em que ele apresenta algumas novas terras do novo multiverso dc. cada número tem um desenhista diferente. claro que o quitely é um deles.

      Excluir
  86. Acabei de reler hoje. E ficou boa a seleção de histórias com um arco completo nesse volume deixando apenas as pontas soltas habituais dos quadrinhos de linha.

    Apesar de conhecer essa fase de cabo à rabo é sempre um prazer poder reler essas histórias e notar detalhes que deixanos passar anteriormente.

    ResponderExcluir
  87. Demolidor. Meu herói favorito. Esse encadernado eu vou fazer um esforço pra comprar. Tipo, tem muito amigo meu que ainda me chama de Sr. Murdock. Daí tu tira como eu gosto do personagem. E a fase de Miller é essencial. Quando soube desse lançamento folheei minhas revistinhas antigas, em especial: Demolidor Especial 1 e Superaventuras Marvel 100, ambas da Abril. A primeira tem uma luta fodaça do Demolidor contra o Mercenário, com participação da Viúva Negra sequestrada pelo vilão; a luta contra o Hulk; a descoberta de Ben Ulrich da identidade de Matt seguido da origem recontada do Demolidor; luta contra o Doutor Octopus; Demolidor contra o Gladiador e depois contra o Esmagador. Superaventuras tinha a origem do Demolidor (by Stan Lee com arte de Bill Everett); combate contra Namor, uma história do herói contra o Homem-Sapo, onde conhecíamos Mike Murdock; DUELO, Demolidor vs Mercenário; a primeira aparição de Elektra e o Demolidor contra o Abutre, com arte de Mazzucchelli. As duas revistinhas datam de 88 e 90 respectivamente. Não é de hoje que o Demolidor tem prestígio. Abraço!

    ResponderExcluir
  88. "Acabei de reler hoje. E ficou boa a seleção de histórias com um arco completo nesse volume deixando apenas as pontas soltas habituais dos quadrinhos de linha."


    E aí, gustavo.... blz?

    Pra mim, será uma experiência totalmente nova poder ler pela 1º vez o "Demolidor" de Miller em formato americano, rs.... Sim, pois tirando a "Queda de Murdock", nunca li mais nada dele com o "demo" q não fosse em formatinho. Por isso, tô ansioso pra poder ler esse mega-encadernadão!

    E com certeza os formatinhos da Abril deviam ter deixado passar vários detalhes q agora poderei notar melhor nessa obra....

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Quando soube desse lançamento folheei minhas revistinhas antigas, em especial: Demolidor Especial 1 e Superaventuras Marvel 100, ambas da Abril. "


    Oi, Bruno.... tdo bem?

    Sabia q essas 2 ed. q vc citou eram as minhas favoritas do "Demolidor"? Eu tinha os 3 "Especiais" da Abril (o 2º trazia a "Queda"), mas vendi eles qdo comprei o encadernado da "Queda" (Panini): Pois o conteúdo desse 1º eu já tinha na "SAM" (era um repetéco pra mim). Já a "SAM 100" eu mantenho até hj, pois tem material clássico ali q nunca foi republicado: Aliás, foi uma excelente compilação da Abril (de vez em qdo ela fazia algumas coisas legais do tipo: "A Saga de Thanos", "As Várias Faces de Batman", etc)!

    Q fase memorável mesmo essa do Miller, hein? Só d ever vc citando essas histórias todas já me deu vontade de ter logo esse encadernado em mãos pra poder reler tudo isso, rs! Sem dúvida q vale o sacrifício ($$$), amigo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa, cara! A Abril, dentro de suas limitações, fazia um trabalho muito legal com seus quadrinhos. Eu ainda tenho esse "As Várias Faces de Batman" e tenho uma Super Powers, não lembro o número e deu preguiça de ir ver qual é (rsrs), com as histórias de Moore "Para o Homem Que Já Tem Tudo" e "O Que Aconteceu Com O Homem de Aço" que tem páginas explicativas quanto ao contexto e características do Super pré-crise. O recente encadernado em capa dura da Panini não teve um trabalho tão bom assim nesse sentido, na minha opinião. E estou falando de um gibizinho. UM FORMATINHO!!! E estou ANSIOSÍSSIMO para adquirir esse lançamento do Demolidor! Eu amo a arte do Miller nessa fase! E por mais que os tempos não sejam bons atualmente pra ele sua obra é perpétua.

      Excluir
  90. "Quanto à Terra 2, é uma excelente história da LJA no tempo em q Morrison estava responsável pela Liga. Há anos estou esperando essa republicação!"


    Não se preocupe, ZÉ Carlos....

    Essa republicação VIRÁ.... e se bobear, talvez até por 2 editoras diferentes, rs (pela Eaglemoss já é certo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "Eu ainda tenho esse "As Várias Faces de Batman"


    E aí, Bruno..... blz?

    Eu tbm ainda mantenho esse gibi do "Batman", q ainda hj é o meu favorito entre todos do morcego.... Esse gibi eu comprei logo após ter saído do cinema em 1989 (após assistir o 1º filme do Tim Burton) e a Abril soube capitalizar bem em cima desse filme: O espectador saía do cinema e no embalo do filme, encontrava várias boas HQs do "Batman" nas bancas (comprei essa e a adaptação do filme)!

    Esse "Superpowers" do Moore eu tbm não lembro o nº.... mas tenho a capa dele salva por aí em algum lugar, rs. Foi uma ed. épica mesmo por trazer 2 histórias do Moore: Atualmente eu tenho essas histórias do "Super" no encadernado: "Grandes Clássicos DC" (q trazia tudo q o Alan Moore escreveu com os heróis da DC)! No mais, tbm tô ansioso pra ter essa ed. do "Demolidor" em mãos, já vi ela na cultura, mas na hora eu tava sem grana e vou esperar passar esse agito todo do natal antes de cofrar essa maravilha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. Gostei mto dessa ed.... e podemos esperar os próximos Vol. agora: Pelo menos mais um garantido com o "Drácula" (onde veremos a 1º aparição do "Blade") e ed. dedicadas à "Motoqueiro Fantasma" e "Lobisomem" (q devem ser confirmadas oficialmente em breve)

    Caramba..é serio Leo...vai mesmo ter Motoqueiro Fantasma?? FINALMENTE ! ahahahhaa
    O Demolidor é oficialmente meu 3° personagem favorito da Marvel depois do Aranha e do Wolverine e o tratamento que a Panini ta dando a ele me deixa mais que satisfeito !
    A unica coisa que me deixa puto é a Panini NÃO LANÇAR encadernados do Homem-Aranha e até hoje eu não sei o motivo.
    Tenho certeza que capa dura do Aranha venderia bastante.

    Abraços

    Flea

    ResponderExcluir
  93. "Caramba..é serio Leo...vai mesmo ter Motoqueiro Fantasma?? FINALMENTE ! ahahahhaa"


    E aí.... blz?

    É sério sim, essa notícia foi postada em 1º mão aqui no blog (há uns 3 meses atrás) e foi confirmada recentemente por um editor da Panini durante uma entrevista pro UOL. Finalmente mesmo, parece q iremos poder conferir essa fase clássica do "Motóca" (pena q demoraram tanto, q já passou o hype em torno dos filmes dele, hehe)! Seja como for, vou curtir mto essa ed. pois a Abril pulou bastante coisa qdo publicava o motóca em "HTV"!

    Sobre os encadernados do "Aranha".... em capa-dura não tem saído nada mesmo pela Panini (tirando as 4 "Bibliotecas" q publicaram há alguns anos atrás), mas pela Salvat ainda tem mais uns 3 pra sair (fora o "Nascimento de Venom" q saiu mês passado). Já em formato econômico, saiu bastante coisa do "Aranha": Ele já teve 8 encadernados da "CHM" (mais q todos os outros heróis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. Olá Léo,
    Chegou ontem meus encadernados (Demolidor / Preacher 5 / Vampiro Americano 3 / Shazam / Batman 66 / A corte das corujas / Transmetroplitan 5 e Astronauta Singularidade) que comprei pela Saraiva durante um desconto/bug que teve neste mês (a maioria saiu com 40% de desconto do preço de capa). O demolidor está sensacional, é a melhor fase do personagem com um tratamento gráfico espetacular. Outra edição que li e achei espetacular foi o Shazam de Jeff Smith, não esperava muito e adorei, ótima hq. Uma que me decepcionou foi o Batman 66, achei apenas regular, não devo comprar novos volumes (se saírem) desta série.
    Um grande abraço e um Feliz Natal para você e os leitores do submundo.

    ResponderExcluir
  95. "Uma que me decepcionou foi o Batman 66,"


    Oi, guilherme.... tdo bem?

    Caramba, q lote de gibis vc conseguiu e ainda de barbada (40% é um belo descontão mesmo, rs)!

    Dessas aí, tô esperando chegar na loja o "Demolidor" e "Preacher 5 e 6" (cofre certo nessas).... Mas a do "Batman 66" eu já tenho, e é uma pena q vc não tenha curtido: Eu achei mto boa essa ed. Claro, admito q é incrivelmente tosca, mas tá de acordo com o seriado (q é bem trashzão, hehe) e vou seguir colecionando essa série (aind amais q irão reproduzir até um crossover com o" Besouro Verde" nos gibis - e q rolou na TV tbm)!

    Mas entendo q nem todos os leitores irão curtir esse batman.... Acabaram fazendo algo mto específico pra quem gostava do seriado e ainda simpatiza com aquelas tosqueiras, rs (é o meu caso, mas sei q esse material dividirá opiniões mesmo). Já a do "Shazam", eu ando meio na dúvida, devo acabar comprando mais pra frente tbm (mas só depois q eu finalizar essas outras prioridades em capa-dura)!

    E um Feliz Natal pra vc tbm, brother.... Mtas felicidades e Boas Festas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. "Oba Leo, pra você e a galera Submundo q curtem bonecos, vejam a linha Hot Toys de Avengers 2. Um desbunde!!!"

    Não sei vocês, mas senti uma curiosidade enorme de conferir se a perfeição dos detalhes, se estende para além das partes ocultas, caso eu deslizasse o zíper do uniforme da Viúva Negra... rsrs

    Brincadeiras à parte, todos os bonecos são realmente fenomenais, dignos das melhores estantes! E devem cu$$tar igualmente, como comentou o Leo.

    Obrigado por compartilhar essas belezuras com a gente, José Carlos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  97. "caso eu deslizasse o zíper do uniforme da Viúva Negra... rsrs"


    E aí, Adriano.... blz?

    Eu já tive o prazer de matar essa curiosidade, rs.... Um amigo meu tem o "Hot Toy" dela q saiu na época do 1º filme dos "Vingadores" (e q é igualmente mto bem feito). Deslizei o zíper pra conferir, hehe.... mas não puseram os detalhes (mamilos). Se bem, q nada impede q um customizador competente acabe fazendo as devidas "modificações" na peça, hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Eu já tive o prazer de matar essa curiosidade, rs..."

    Ahá ! Eu sabia que não era o único "degenerado" aqui no blog... :D
    Brincadeira, Leo...rsrs
    Mas acho que é uma curiosidade normal (fico repetindo isso para mim mesmo...rsrs).

    Abraços e obrigado por sanar minha dúvida.

    ResponderExcluir
  99. "Mas acho que é uma curiosidade normal"


    E aí, Adriano.... blz?

    Eu diria q nesse caso, além de "normal", é uma curiosidade IRRESISTÍVEL, hehe.... Pois qq um no nosso lugar faria o mesmo com um Hot Toys da "Viúva Negra" em mãos e diante de um ZÍPER naquele uniforme, rs. Pena q tem essa "Pegadinha do Malandro" pra dar um banho de água-fria nos curiosos, hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "poderiam lançar a fase da nocenti/romitinha numa COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL, acho que seria o melhor material do Demolidor que poderiam lançar nesta coleção. "


    E aí, Nano.... blz?

    EXCELENTE sugestão essa sua.... A fase Nocenti cairia perfeitamente numa "CHM do Demolidor" (q já deveria estar sendo planejada com a série de TV bombando diariamente na mídia)!

    Além do mais, eu só tenho essa fase incompleta nos formatinhos da "SAM".... e q pra piorar, estavam com uma péssima impressão da Abril por volta da ed. 97 (bem no clímax dessa fase - qdo o "DD" é espancado pelos capangas do "Rei")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "nos EUA também desde sempre os grandes classicos dos quadrinhos são reimpressos todos os anos. watchmen e o cavaleiro das trevas nunca sairam do prelo (ou seja, nunca deixaram de ser republicados e estarem disponiveis nas livrarias). "


    Pois é, Nano.... A Panini tgem tentado manter suas principais HQs sempre em catálogo:

    "Watchmen", "Cavaleiro das Trevas", "Sandman", "V de Vingança", e agora até o "Preacher" (q a editora pretende manter as 9 ed. da coleção em estoque durante um tempo). Pelo menos pras HQs mais "top de linha", acho q as reedições ficarão garantidas daqui pra frente (se esgotar, é só esperarem um pouco q republicam)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "seu trabalho mais recente é uma das edições de Multidiversidade, a maxi-série do Morisson em que ele apresenta algumas novas terras do novo multiverso dc. "


    Opa.... boa dica essa:

    Não sabia dessa série (ando bem desatualizado com as últimas novidades do exterior - com tanta coisa saindo aqui, rs).... Mas já anotei pra procurar em scans (enquanto não lançam aqui). E ficarei de olho nessa da Devir tbm (vi q lançaram hj na loja daqui o "Ministério do Espaço" do Ellis - não é bem o q eu esperava da Devir, mas pretendo experimentar tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. Tadeu Olivetti22/05/2015, 12:49

    Leo; bom dia!!!
    Vc saberia informar quando sairá o volume 2 de "Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson?
    "A Queda de Murdock" estará contida em um desses dois próximos volumes?
    Grato pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tadeu.... Tdo bem?

      Sim, o Vol. 2 do Miller tá previsto pra sair nos próximos meses (a Panini chegou a prometer pro meio do ano, mas eu consideraria algum atraso tbm - já q ainda não apareceu nas listas de pré-venda das lojas!

      Já a "Queda" não fará parte dessa coleção (já q as 3 ed. previstas terminam bem antes dessa saga)... Porém, nada impede a Panini de republicar a "queda" de novo (à parte dessa coleção do miller)!

      Abs!

      Excluir
  104. Oi Leo, é Helder. Como vai? Vc acha que a panini pode lançar a fase de Bendis também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Helder.... blz?

      Não só acho, como JÁ lançaram, hehe.... O Vol. 1 da fase Bendis já tá em pré-venda (e vai ganhar uma matéria exclusiva aqui no blog - não perca)!

      Abs!

      Excluir
  105. Fala Leo, blz?

    Você sabe me dizer se em algum desses 3 encadernados vai está incluído a conhecida saga da Elektra? Não sei se vou ter verba pra comprar os 3, mas gostaria de conhecer essa saga e também um capítulo chamado "Roleta Russa" que muita gente fala bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jonatas.... blz?

      Sim, a "Saga de Elektra" já vai rolar no Vol. 2 do "Demolidor" do Miller.... O ápice dessa "saga" (q na verdade é uma compilação de todas as aparições da ninja na série regular do DD) é o confronto dela com o "Mercenário" (q estará no Vol. 2)!

      Já essa história da "Roleta Russa".... Eu não tenho certeza, mas "acho" q seria coisa pro Vol. 3 (já q se passa mtas histórias depois da morte de Elektra). Fora tudo isso, é claro, a "Elektra" ainda terá um encadernado só dela (tbm do Miller) com aa mini-série (Assassina) e a graphic novel (Elektra Vive) a ser anunciado futuramente!

      Abs!

      Excluir
  106. Opa, valeu Leo!

    Já consegui me situar nas edições desses encadernados, acabei deixando esse volume 1 passar, gastei as 90 pila pra comprar O Cavaleiro das Trevas. Já encomendei a fase do Bendis e vou comprar esse 2 volume quando sair, parece conter as melhores histórias da fase do Miller.

    A história "Roleta Russa" é a edição 191 e vai esta apenas no 3 volume, se eu tiver condições vou comprar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonatas.... Pena q vc perdeu as barbadas iniciais pra esse "DD" do Miller (q chegou a ser vendido por 60 reais - com os descontos e abatimentos das lojas virtuais)!

      Mas vc tá fazendo uma excelente seleção de material assim mesmo.... Pois o "Cavaleiro das Trevas" é uma obra essencial em qq coleção tbm. A fase Miller foi só melhorando no "DD" tbm, até chegar ao seu auge (A Queda de Murdock)!

      Tbm tô ansioso pela "Roleta Russa" nessa coleção, já q só tenho ela em formatinho na SAM!

      Abs!

      Excluir
  107. Eu li que a coleção Demolidor Homem Sem Medo 1-5 Frank Miller sairá na coleção vermelha da Salvat. Confere ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere sim....

      Essa saga sairá completa na ed. de capa-vermelha do "demo"!

      Abs!

      Excluir
  108. Olá!! Achei um livro do demolidor em casa com capa dura... Homem sem medo. Vou levar pra vender em um brechó, por quando posso vender ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, adriana.... Tdo bem?

      Essa ed. q vc tem é mto procurada por colecionadores e vc poderá vendê-la por um bom preço.... É a versão da Panini, q custava 60 reais na época em q saiu (há uns 5 anos atrás). Essa história vai sair de novo pela Salvat, num encadernado de luxo tbm, só q custando 35: Porém, a versão da panini ainda seguirá sendo procurada por ter uma padronização de capa diferente e mais de acordo com o gosto dos leitores (com nome na lombada e tal)!

      Eu acho q vc poderia tentar vender essa por 50 ou 60 mesmo.... seria um preço justo, considerando a dificuldade de se encontrar essa ed. mas tbm o fato da mesma história sair por 35 ano q vem. Eu pediria nela 50 ou 60, mas vc q sabe, é claro!

      Abs!

      Excluir
  109. Oi amigo leo tudo bem? Gostei dessa postagem do demolidor e também vi que você fez postagens dos vingadores também, mas quando fui tentar ir pra página da postagem pra fazer algum comentário eu não achei o link! gosto do demolidor, mas também gosto muito dos vingadores. abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem... Tbm gosto mto do "Demolidor" e "Vingadores" e já fiz várias postagens sobre ambos aqui no blog (inclusive a matéria mais recente é da nova coleção dos "vingadores" da Salvat)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...