04/12/2014

"Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores" (Vol. 3): "3 Vacas Atiraram em Mim"....

"Me Ajudem: 3 Vacas Atiraram em Mim".... Com essa insólita frase (proferida pelo "Visão") tem início a famosa saga da "Guerra Kree-Skrull": Publicada (parcialmente) no Vol. 3 da "Coleção Histórica dos Vingadores"!!!

Nesta matéria, veremos o conteúdo completo desta edição.... e as 2 histórias que foram puladas (pra caber na estrutura de 164 pág - o padrão da coleção de clássicos da Panini)!

Confira abaixo:

"A Guerra Kree-Skrull".... É uma das mais famosas sagas da cronologia dos "Vingadores", tendo grande influência e gerando inúmeras referências ao longo da carreira da equipe. Porém, ela não é uma "saga fechada" e sim, uma sequência (arco) de histórias da revista mensal que interligou eventos e misturou diversas tramas paralelas à tal "guerra" entre 2 raças alienígenas (Krees e Skrulls). Aliás, é importante ressaltar que o leitor não verá aqui uma batalha intergalática (ao estilo "Star Wars") e que o desfecho desta grande aventura dos "Vingadores" poderá ser um "banho de água-fria" pra quem esperava algo realmente épico (como o título sugere):

O que existe aqui é apenas a "IMINÊNCIA" de uma guerra (a qual os heróis farão o possível pra evitar que aconteça). Já o lance das "3 vacas".... Remete diretamente à 2º aventura do "Quarteto Fantástico" (de Lee/Kirby e que trazia a 1º aparição dos "Skrulls"): Na ocasião, o "4F" impede uma invasão "skrull" à Terra, e no final, 3 agentes alienígenas são transformados em vacas e hipnotizados pra permanecerem assim (os "skrulls" são metamorfos - mudam de forma). Um 4º espião escapa e dá início aos problemas que os "Vingadores" enfrentarão agora (tudo isso foi pra explicar o fato de faltar uma 4º vaca no final da clássica HQ do "4F")!!!

As histórias (produzidas entre 1971-72) são muito boas e apresentam roteiros de Roy Thomas e arte de Neal Adams & John Buscema. O material já foi publicado pela Panini (na íntegra) em "Maiores Clássicos dos Vingadores" Vol. 1 (212 pág). A nova versão é "condensada" e traz as histórias publicadas em: "Vingadores" nº 90-91, e 93-97. Ou seja, foram puladas as ed: 89 e 92. Não fazem tanta falta pro entendimento da trama, mas é claro que teria sido bem melhor se fossem publicadas de alguma forma (só que não cabem no limite máximo estabelecido de 164 pág das "CHM")!!!

Até+

52 comentários:

  1. Oi Leo!

    Comprei esta edição esta semana e de fato fiquei muito feliz apesar dos deslizes da Panini e as colorização que está bem ruim.
    Minha alegria se deve ao fato desta edição conter as histórias que eu li quando criança na saudosa Heróis da TV n°48 e n°49, estando aqui presente a famosa história onde Rick Jones fica à mercê do Aniquilador na Zona Negativa, após trocar de lugar com o Capitão Marvel.
    Não sei se você se lembra mas eu comentei sobre esta história num post que falava sobre a CHM n°1.

    Como infelizmente eu não tenho mais estas edições de Heróis na TV foi uma imensa alegria e satisfação encontrar estas histórias emblemáticas da minha infância neste encadernado.

    O problema somente é a falta de ordem cronológica das histórias, uma vez que esta edição n° 03 possui histórias anteriores à edição n° 01, criando desta forma uma salada mista dos dois encadernados.

    Eu aconselho somente aos leitores relaxar e aproveitar este momento porque republicação na ordem cronológica só para daqui uns trinta anos.

    Você já deve ter visto a enxurrada de lançamentos da Panini programados agora para dezembro (mas que dificilmente sairão neste último mês do ano!)
    como o n°03 do Monstro do Pântano, Sandman, e Batman de Alan Davis entre outros.

    Recomendo o n°01 do Alan Davis e também e o n°02 onde na capa vemos o Batman carregando o Robin ferido. Eu tenho esta história em formatinho publicado pela Abril ainda nos anos 80 e nesta história Jason Todd é ferido mortalmente à bala pelo Chapeleiro Louco se não me engano, e é levado à clínica de Leslie Thompkins onde ela questiona o Batman sobre a sua vida e a de seus aliados, culminando com ele contando sobre seu passado na universidade entre outras coisas. É absolutamente imperdível esta edição!

    Miracleman também vou comprar, porque o encadernado ainda vai levar um bom tempo para sair, até porque se a Panini resolveu lançar este material desta forma é porque ela não pretende encaderná-lo tão cedo!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "Minha alegria se deve ao fato desta edição conter as histórias que eu li quando criança na saudosa Heróis da TV n°48 e n°49"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Eu tenho essas ed. de "HTV" na coleção (em impecável estado de conservação, hehe) e só não vou comprar essa "CHM 3", pq já tenho tbm a versão q saiu nos "Maiores Clássicos" (e q tem as 2 histórias q faltam neste novo encadernado).... Mas certamente é um material q eu recomendo pros leitores q apreciam um bom clássico, e conforme vc mesmo falou: APESAR dos deslizes da Panini, essa ed. vale mto a pena pela aura de nostalgia dos bons tempos dos "Vingadores"!

    A meu ver, foi um erro da Panini ter lançado essa saga na "CHM".... o mais correto seria a editora ter republicado então a mesma ed. q havia saído em "MC" (completa em suas 212 pág) e deixado essa vaga na "CHM" pra outras histórias q não fizessem parte de uma trama maior. Mas é melhor irmos nos acostumando mesmo com essas "saladas" (histórias puladas, fora de ordem, sem as capas originais no miolo, etc) q já viraram uma (lamentável) "tradição" nessas edições da "CHM"!

    Sobre os próximos lançamentos.... Bem, já estou selecionado alguns pro próximo post de notícias aqui do blog (q deve ir ao ar ainda esta semana), mas sendo bem sincero: Tem mta coisa prometida agora q eu duvido mto q saia de fato tão cedo (acho q boa parte das novidades ficará pra "meados de 2015", rs)! No Mais: Pretendo conferir esse "Batman de Alan Davis" sim (valeu pelas dicas) e tbm acho q tão cedo não veremos "Miracleman" encadernado (mas ainda assim, pretendo esperar: ou quem sabe até importar os TPs gringos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas edições q ficaram de fora tem algum fato relevante?
      Acrescenta algo legal?
      Tô na dúvida, não sei se pego essa edição ou se valea pena pagar mais caro e correr atrás da edição "Maiores Clássicos dos Vingadores" Vol. 1

      O que me sugerem? Quais os pontos de vista?
      Grande abraço

      Excluir
  3. Passarei novamente...esses cortes me irritam demais e não vou dar meu $ pra Panini...preferia que tivesse papel podre e a história fosse completa... pois essa não é uma daquelas megasagas com um monte de páginas descartáveis
    Abração

    ResponderExcluir
  4. li pela primeira vez a pouco tempo Os Supremos e sinceramente qualquer outra HQ de Vingadores fica difícil superar essa que serviu e muito de fonte para o filme.

    ResponderExcluir
  5. Fala Leo!
    Eu acho esse arco bastante interessante, principalmente por ver que os roteiristas se apegam a qualquer detalhe para construir histórias. Esse papo da quarta vaca é coisa de fã, e pouca gente se atenta a esses pormenores. Não deixa de ser uma bela sacada, considerando que ainda estavam no começo dos anos 70 e muitas histórias da época ainda tinham aquele clima simplório.
    Pena ver que essa regra das 160 páginas seja maior que a regra da "completeza", pois mesmo que sejam edições menos importantes, as edições 89 e 92 fazem parte da saga e fica uma impressão de buraco. Eu, como gosto de coisas completas, fico com a minha "Maiores Clássicos" e aguardando para ver se a Salvat inclui na coleção de graphic novels, visto que nos EUA a história faz parte da coleção!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leo. Tudo bem? Parabéns pelo blog, que já virou referência na net.
    Uma dúvida: sabe se o terceiro volume de hellblazer publicado pela panini já saiu naquele encadernado da pixel que continha o arco sangue real?
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Roy Thomas e John Buscema formam uma das minhas duplas favoritas nos quadrinhos, por terem feito juntos algumas das melhores histórias do Conan. No arco “Guerra Kree-Skrull” eles ainda contam com a participação de Neal Adams, formando uma equipe criativa fantástica!

    Gosto muito da capa estilo “vintage” da CHM, mas achei sensacional a capa do MC, que mostra o Visão gritando a bizarra e enigmática frase das “vacas”. Se o LEO não tivesse explicado, eu não teria a mínima ideia sobre o que ela significa!

    Com certeza vou conferir essa edição (e também a aventura clássica do Quarteto a que ela faz referência).

    Valeu,

    PS. Alguém sabe se já saiu "A Tumba de Drácula"? Nas bancas aqui de SP ainda não vi nada...

    ResponderExcluir
  8. E aí, Leo, beleza?

    Esse número 3 da coleção ainda não vi nas bancas aqui do RJ, mas deve estar chegando. Uma das comic-shops daqui já anunciou sua chegada essa semana.

    Eu entendo que as histórias tenham que ser picotadas para encaixar em 164 páginas, mas há uma justificativa da Panini pra todas as edições precisarem ter sempre o mesmo tamanho? Não daria pra fazer como essas coleções do estilo da Salvat, que tem sempre o mesmo preço, mas algumas edições com páginas a menos e outras a mais, de acordo com os arcos?

    Se for pela caixa, era só calcular caixas maiores ou menores, fazer um mínimo de um estudo. Até porque, mesmo com esse tamanho padronizado, teve uma das CHM (se não me engano do Homem-Aranha) que ficou com a caixa apertada e mal fechadava.

    Não entendo a necessidade de ter um número fixo de páginas, prejudicando a qualidade do encadernado. Infelizmente, a Panini deve julgar que o número alto de vendas significa que eles não precisam melhorar o material ou se dar ao trabalho.

    Abraços!

    Ps.: A Salvat divulgou os próximos 5 encadernados depois de Hulk Contra o Mundo. Segue a lista:
    Eternos
    Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?
    Capitão América: Novo Pacto
    Mulher Hulk: Mulher Solteira Procura
    Guerras Secretas - Parte 1

    ResponderExcluir
  9. Fala Leo,tudo beleza??

    Então essa edição é mais uma vaca ... "vaca magra"!! hehehehehehe
    Mesmo assim eu vou pegar.Como que não consegui a edição dos maiores clássicos essa vai servir para matar a saudade da heróis da tv como o Elcio falou.

    E como ele bem disse sobre a história do Batman que vai sair no encadernado dedicado ao Alan Davis,ela é mesmo bastante emblemática !! Essa história saiu por aqui no número15 da segunda série de revista do Batman da ed.Abril em novembro de 88.Nessa edição ainda tem uma outra ótima história feita pelo Jim Starlin com desenhos do Jim Aparo e uma do Sombra pelo Bill Sinkewich(não sei se escrevi direito o nome dele hehehehehehe).

    Valeu Leo!! até+!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo, também comprei a minha essa semana e como sempre por enquanto vai ficar na fila de espera para leitura. Tenho essa saga em Heróis da TV mais o eu não entendo é porque a Panini estipulou que essa coleção tem que ter 164 paginas fixas, fazendo essas cagadas que começaram a aparecer. As 50 paginas a mais, no máximo aumentariam uns 3 ou 4 reais e garanto que ninguém deixaria de comprar por isso. Como disse o colega aí em outro post, o jeito e relaxar, pois uma coleção mais bem feita em ordem cronológica e sem esses cortes só daqui a uns 50 anos. Parabéns mais uma vez por esse incrível blog.

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    esta vai ficar um buraco na coleção, ja tenho a edição melhor.

    abraço

    ResponderExcluir
  12. "Passarei novamente...esses cortes me irritam demais e não vou dar meu $ pra Panini..."


    Oi, Fábio.... blz?

    Eu tbm achei inadequada a forma como republicaram essa saga.... E é perfeitamente compreensível o seu ponto de vista, pois acredito q a maioria dos leitores tbm deva pensar o mesmo. A própria Panini deixou uma brecha aberta pra receber várias críticas negativas diante do formato q escolheu pra essa republicação!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "li pela primeira vez a pouco tempo Os Supremos"


    Oi, Marcelo.... tdo bem?

    Os "Supremos" é uma saga mto boa mesmo.... mas eu (falando apenas por mim) não a colocaria entre minhas favoritas dos "Vingadores": Sei q sou voto vencido pela grande maioria dos leitores, hehe: E embora eu tbm tenha curtido os "supremos", meu TOP 10 de melhores HQs da equipa iria no máximo até a fase Busiek/Pérez (no final dos anos 90 / início dos 2000)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Supremos uma boa HQ, ainda mais em comoaração as demais revistas da época,

      Mas não entraria no meu Top 10 dos Vingadores. No maximo no top 2 dos Supremos.

      Excluir
  14. "Esse papo da quarta vaca é coisa de fã, e pouca gente se atenta a esses pormenores."


    E aí, Merh@j.... blz?

    Eu achei uma sacada genial o lance da 4º vaca.... Acredito q o REI Kirby tenha esquecido mesmo de desenhar essa vaca no final da ed. do "4F", e isso deixou um fato mal-explicado na cronologia (até então), já q eram 4 os agentes skrulls e 1 deles havia ficado de fora da história original. Por aí a gente percebe o qto a cronologia da Marvel era bem remendada: e qq falha q houvesse, tratavam sempre de arrumar uma explicação lógica (o q justifica o nome do seu blog tbm, hehe)!

    E realmente, é uma MERDA essa limitação de pág nessas "CHM".... A maioria das grandes sagas clássicas dos "Vingadores" não caberia nessa estrutura (Coroa da Serpente, Madona Celestial, Korvac, Batalha no Olimpo, etc): tem coisas q a Panini devia lançar em separado (mas o mais completa possível)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Uma dúvida: sabe se o terceiro volume de hellblazer publicado pela panini já saiu naquele encadernado da pixel que continha o arco sangue real?"


    Oi, Zelig.... tdo bem?

    Valeu mesmo por estar curtindo o blog.... (eu tbm sou fã do FILME do Woody Allen q tem o mesmo nome/nick q vc, rs)!

    Sobre a sua dúvida: As 2 primeiras histórias do Vol. 3 de "Hellblazer - Infernal" tbm estavam naquela ed. da Pixel (Sangue Real).... mas as histórias seguintes do Vol. 3 são do arco: "Aliança Proibida" (q saiu na "Vertigo 8 e 9 - da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira história na verdade é a edição 56, com desenhos de David Lloyd, que NÃO estava na edição da Pixel (que trouxe as edições 52-55 e 57-58, as seis inéditas puladas pela Abril). A edição 56 saiu antes tanto na revista Vertigo da Abril quando num encadernado de várias histórias "one-shot" da Devir (Pelas Ruas de Londres). Como a Panini está republicando essa coleçaõ de Hellblazer sem pulos e sem cortes, claro que ela entra aqui.

      Excluir
  16. "O volume 4 será mais interessante, como foco no Ultron e mostrando a origem da Jocasta. Artes de John Buscema e George Perez!"


    Oi, ZÉ Carlos.... tdo bem?

    Não tenha dúvidas de q aqui seus comentários (e os de outros leitores) são sempre bem valorizados e lidos por MILHARES (sem exagero) de leitores, colecionadores, e profissionais q atuam no mercado de HQs (os números - expostos no final da pág - não me deixam mentir). Eu nunca tenho preguiça de escrever na hora de responder os leitores aqui do blog: E acho q os debates (produtivos) devem sempre ser valorizados e incentivados (q nem a gente costuma fazer sempre por aqui, rs)!

    E concordo com vc.... Não sou do tipo de leitor q sai promovendo BOICOTES e agindo como um "HATER" por aí: Procuro expor os prós e contras de cada ed. lançada e deixo q cada leitor tire suas próprias conclusões sobre o q vale a pena ou não comprar: Essa tem q ser (SEMPRE) uma decisão pessoal de cada um: Se o gibi não tá do agrado do freguês, basta deixar de canto na prateleira da banca e pronto (opções melhores com certeza não faltarão, rs). Ah, e eu tbm vou pular este Vol. 3 (por já ter essa saga completa em "Maiores Clássicos") e vou direto pro "Vol. 4 (Ultron): q será 100% inédito pra mim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Gosto muito da capa estilo “vintage” da CHM, mas achei sensacional a capa do MC, que mostra o Visão gritando a bizarra e enigmática frase das “vacas”. Se o LEO não tivesse explicado, eu não teria a mínima ideia sobre o que ela significa!"


    Oi, Martin.... tdo bem?

    Cara, eu acho a capa dos "Maiores Clássicos" tão sensacional.... q não resisti a postar ela aqui, hehe: Qdo vi essa ed. na banca a 1º vez (lá em 2006) achei estranhíssima a frase do Visão: q entra ferido e cambaleando na mansão dos "vingadores" afirmando q 3 VACAS atiram nele: é uma cena bizarra, intrigante, e ao mesmo tempo engraçada (pena q não usaram essa capa de novo)!

    Ah, a tal história do "4F" envolvendo os "Skrulls" (q viram VACAS no final).... saiu aqui na "Biblioteca do 4F" (q infelizmente só teve 1 Vol. lançado aqui). Pode ser q reprisem essa história de novo mais pra frente, pois ano q vem uma das próximas "CHM" será justamente a do "4F" (com as fases de Kirby e Byrne)! Ah, e sobre a "Tumba de Drácula": q eu saiba, ainda não foi lançada (tô no aguardo tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em virtude do filme sairá um CHM do Quarteto... seria motivo pra se animar. Mas creio que serão somente repeteco de materia já repulicado na BHM volume 1 do quarteto e nos quatro volumes da (incompleta) coleção do quarteto do Byrne.

      Essas CHMs viraram verdadeiros caça-niqueis pra Panini. O custo deles em geral é só de impressão e distribuição, pois optam por histórias que eles já tem traduzidas/diagramadas. Ou seja, os arquivos estão todos prontos, e não é preciso pagar por tradutores e letristas free-lancers pra fazer esse serviço ao contrário das publicações inéditas (no caso, historias nunca antes lançadas pela Panini). Por isso essa lambança com a CHM volume 3 dos Vingadores, como você disse, seria uma opção muito melhor para os leitores escolher uma saga mais curta que coubesse 164 paginas (a saga original da coroa da serpente, por exemplo, são umas 7 histórias de 17 páginas cada... cabia muito bem, capaz até de sobrar espaço pras capas originais!).

      Excluir
  18. Fala, Leo !!

    também tenho o encadernado anterior e estou satisfeito. Reclamações à parte, estamos com uma safra de encadernados muito especial. Imaginem as possibilidades que poderemos ter em um futuro próximo.

    Fico na torcida para que a Panini lembre dos classicos da DC, e só para citar: temos a fase pré-crise dos novos titãs; a mulher mavavilha de Perez e a liga cômica. A lista é longa e merecia um post.

    Valeu Leo!!

    Adilson

    ResponderExcluir
  19. Beleza Léo ?
    Vi Miracleman capa-dura, importado, fininho, devia ter umas 30 pgs, na Cultura.
    100 reais !!!
    Acho que vou pegar o desencadernado.

    A Panini está começando a publicar os clássicos de trás para frente (primeiro os últimos), a conta-gotas, e na CHM com ordem misturada.
    Estratégia para ter lucro várias vezes com um produto só(clássicos).
    Feliz de quem cresceu lendo, Ebal, Bloch, RGE e Abril.
    Era formatinho mas não era miguelado, era servido à vontade.
    Nostalgia de velho, rsrsrs.
    Abração

    ResponderExcluir
  20. "Eu entendo que as histórias tenham que ser picotadas para encaixar em 164 páginas, mas há uma justificativa da Panini pra todas as edições precisarem ter sempre o mesmo tamanho? "


    E aí, vitor.... blz?

    Uma vez o "X-9" me explicou o motivo pra Panini manter esse limite de 164 pág.... não sei retransmitir a explicação (foi técnica demais, rs) mas envolve sim tanto o preço fixo de capa qto o tamanho das caixas (q parece bobagem, mas acaba influenciando - talvez pra terem menos "trabalho" calculando o tamanho das caixas a cada nova coleção). Mas o fator principal ainda tem ligação com valores ($$$) de produção e tal. Seja como for, acredito q com um pouco de boa-vontade da editora (o q não parece haver) todos os problemas poderiam ser contornados, a começar pelo fato de q seria preferível até dividir uma saga maior em 2 edições do q pular histórias (mesmo q "enchessem linguiça" com material complementar: é melhor sobrar histórias do q faltar)!

    E obrigado pela lista das 5 próximas ed. da Salvat..... Dessas aí, devo comprar a do "Cap. América - Novo Pacto" (q é a mesma q eu havia traduzido aqui no blog como: "Guerra ao Terror": é da fase do Cassaday)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Então essa edição é mais uma vaca ... "vaca magra"!! hehehehehehe
    Mesmo assim eu vou pegar.Como que não consegui a edição dos maiores clássicos essa vai servir para matar a saudade da heróis da tv como o Elcio falou."


    E aí, andre..... blz?

    Eu acho q essa ed. da "CHM" vale a pena sim, mesmo APESAR dos cortes (já q traz um pouco da melhor fase dos "Vingadores" - pelo menos pro meu gosto pessoal, rs). Pra quem não tem os "Maiores Clássicos", é uma boa oportunidade de ao menos conhecer essa saga q até hj vive sendo falada nos gibis atuais (a começar pela "Invasão Secreta", q não cansou de relembrar e recontar esses eventos da "Guerra Kree-Skrull", hehe)!

    E tbm ficarei atento à essas ed. do "Batman de Alan Davis".... Nunca li esse material, e não pretendo perder essa oportunidade q surge, rs! E não se preocupe, tbm não sei escrever (sem pesquisar no google) o nome do "5 e 20" (a pronúncia é "quase" isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "As 50 paginas a mais, no máximo aumentariam uns 3 ou 4 reais e garanto que ninguém deixaria de comprar por isso."


    Oi, Marcilio.... tdo bem?

    Essa limitação de 164 pág é bastante problemática e impediria o relançamento de várias sagas clássicas (uma "Fênix Negra", por exemplo, já não caberia nessa estrutura tbm, pois fica em torno de 200 pág). Num dos comentários acima eu mencionei uma explicação q o "X-9" me repassou há um tempo atrás sobre esse limite: não sei explicar q nem ele, mas existe um motivo q envolve o preço-fixo de capa (q não poderia passar de 22 reais e uns quebrados) e nem alterar o tamanho da caixa pra guardar a coleção.... parecem motivos bobos e medíocres, mas pra Panini o q interessa são os números (e se a conta tá dando certo assim, eles vão manter assim, rs - é o "modus operandi" da editora)!

    Mas algo me diz (e isso não é um mero "fuxico").... q as "Bibliotecas" poderão voltar à ativa - nem q seja em outro formato (e mais cedo do q se imagina - vamos ver como o vento soprará daqui pra frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "esta vai ficar um buraco na coleção, ja tenho a edição melhor."


    Oi, gustavo..... blz?

    Mesma coisa aqui: Pularei esse Vol. 3 (por já ter os "MC").... e vou direto pro Vol. 4 (Ultron): cujas histórias eu não tenho nenhuma na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Concordo com todo mundo aqui em cima , eu deixei o numero 2 passar justamente por causa dessa bagunça . Oque custava colocar aquela historia do Homen de ferro no primeiro volume por exemplo . Mais esse eu vo pegar rs ! Ae Leo desses ultimos Tex ouro qual vc me recomendaria ? Desde ja valeu cara !

    ResponderExcluir
  25. "Fico na torcida para que a Panini lembre dos classicos da DC"


    E aí, Adilson..... blz?

    Pior q há uns 10 anos atrás a Panini até q investia bastante em clássicos da DC.... lembra das coleções de "DC 70 anos", "Batman 70 Anos", e "Superman 70 Anos"? Sem falar na série: "Grandes Clássicos DC" (q publicou até a fase do "Arqueiro/Lanterna" de Neal Adams e os primeiros confrontos de "Batman X Ra's Al Ghul"). Pena q depois de um tempo eles pararam com essas linhas de clássicos e passaram em focar em fases mais recentes!

    Pelo menos teremos em breve a "Coleção DC" (da Eaglemoss).... q trará vários clássicos entre os 60 encadernados previstos (sobre essa coleção eu já escrevi aqui no blog e ano q vem, acompanharei cada ed. dessa coleção comentando aqui em "notícias" e "reviews")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Vi Miracleman capa-dura, importado, fininho, devia ter umas 30 pgs, na Cultura.
    100 reais !!!"


    Oi, Flávio.... tdo bem?

    Tbm vi esse encadernado por lá.... mas não sabia q tinham aumentado o preço (eles já tiveram essa ed. antes - qdo ainda não existia o "espaço geek" - só q mal passava dos 60 contos, rs: A procura deve ter aumentado qdo a Panini anunciou q seria com grampo, e aumentando a demanda, podem ter aumentado o preço - acredito eu)!

    Seja como for, acho q eu consigo importar com um preço BEM mais acessível q esse (vamos ver - ano q vem se eu tiver uma folga no bolso eu reavalio a questão "Miracleman"). Ah, e eu tbm sou um dinossauro saudosista dos tempos da RGE e começo da Abril (hj eu entendo as deficiências do formatinho e das "seleções" q a Abril fazia: mas a falta de informação na época deixava todos felizes com o q tínhamos nas bancas, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o preço do dólar subindo nas nuvens,faz com que o preço vá até lá em cima.Eu tinha comprado o Miracleman primeira parte por quase 60,00.Se agora está 100 é a culpa do dólar.O preço depende do valor do dólar.

      Excluir
  27. "Ae Leo desses ultimos Tex ouro qual vc me recomendaria ?"


    Oi, Elias.... tdo bem?

    Entra as últimas ed. do "TEX Ouro", as melhores q li foram: Nº 70 (Rumo ao Forte Apache), 72 (Os 7 Assassinos), 73 (Golden Pass), e 75 (A Longa Caminhada).... Este último ainda não saiu, mas já li a saga e é excelente!

    Todas essas ed. q eu citei acima eu diria q são obrigatórias na cronologia do TEX (é uma melhor q a outra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Valeu cara . Neste fim de semana vo me livrar de umas revistas e pegar uns Tex em troca .

    ResponderExcluir
  29. essa edição está atrasada,já procurei em todas as bancas do RJ e nada,poderiam ter colocado a invasão dos mestres do terror a mansão dos vingadores ao invés de lançarem uma saga cortada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ed. atrasou bastante mesmo.... Mas já chegou (ontem) nas bancas normais aqui do sul (sinal de q já deve estar chegando em outros estados tbm)! E concordo com vc: MIL VEZES publicarem esse arco do "Ataque à Mansão" pelos "Mestres do Terror" (q caberia certinho nas 164 pág)!

      Abs!

      Excluir
  30. Já que entrei na chuva, vou deixar molhar(rs), apesar de preferir o arco completo assim como todo colecionador com bom censo, irei adquirir esse volume pelo fato de já ter os 2 volumes anteriores e não ter nenhuma outra revista que possue essas historias, fazer o quê né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mesmo faltando 2 histórias q faziam parte dessa sequência de eventos.... esse é o tipo da saga q TODO fã dos "Vingadores" tem q ler e ter de alguma forma (nem q seja em scans)!

      Abs!

      Excluir
  31. Ótimo lançamento, mesmo incompleto. Vou deixar passar pois já tenho a edição dos maiores clássicos.
    Acho que o problema em si, não é o limite de páginas por edição, é o fato de ter que começar e terminar na mesma edição. Sagas maiores poderiam ser compiladas em 2 números. Acho até que seria melhor republicar os maiores clássicos (com a história completa) e no lugar desta número 3, terem colocado A Saga de Thanos nos 3 primeiros números, assim ela ficaria bem mais completa.

    ResponderExcluir
  32. Essa eu deixei passar na época dos melhores clássicos e me arrependi. Com o lançamento dessa Coleção Histórica vou... continuar arrependido! Maldito limite de 164 páginas!!!

    Mas se bobear acaba aparecendo na coleção vermelha da Salvat!

    ResponderExcluir
  33. "Acho que o problema em si, não é o limite de páginas por edição, é o fato de ter que começar e terminar na mesma edição. Sagas maiores poderiam ser compiladas em 2 números."


    Falou tudo, guilherme.....

    Acho q esse é o cerne da questão mesmo.... ao invés de cortar e pular histórias, a Panini poderiam manter o tal limite de pág, mas dividir então as sagas maiores em 2 ed. (incluindo outras histórias junto)!

    Aliás, é isso q a Planeta Deagostini faz em "Star Wars" e a Salvat tbm (qdo racha sagas grandes em 2 ed).... É preferível assim, do q "condensar" uma saga tirando partes dela!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Mas se bobear acaba aparecendo na coleção vermelha da Salvat!"


    Oi, SEMI..... tdo bem?

    Uma boa notícia pra vc então: "A Guerra Kree-Skrull" faz parte da EXTENSÃO da Salvat sim.... e estará entre as próximas 60 ed. da coleção (só resta saber se vão publicar essa extensão aqui no Brasil: NÃO é certo ainda, mas é bastante provável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Também achei Supremos uma boa HQ, ainda mais em comoaração as demais revistas da época,"


    Pois é, gustavo.....

    Meu problema com "Supremos" é q eu acho uma HQ onde o "VISUAL" se destaca mto mais do q o resto.... Achei os diálogos bem "juvenis" (e com piadinhas demais fora de hora - o q quebra o clima de situações q poderiam ser mais sérias/dramáticas). Enfim, é uma questão de gosto pessoal mesmo (e eu sou MUITO chato pra avaliar algumas coisas; especialmente na exigência por texto e diálogos mais sérios)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "A primeira história na verdade é a edição 56, com desenhos de David Lloyd, que NÃO estava na edição da Pixel (que trouxe as edições 52-55 e 57-58, as seis inéditas puladas pela Abril)."


    Oi, Nano.... tdo bem?

    Vc tem toda razão.... esqueci a q ed. da Pixel (de "Sangue Real") havia pulado a ed. 56 pra lançar um encadernado 100% inédito na época. A Panini tá fazendo bem em publicar tudo na ordem agora!

    Eu acabei não comprando essa ed. da Devir q vc mencionou (Ruas de Londres), por ter mto repetéco q eu já tinha em outras versões. Te confesso q eu jamais imaginaria q um dia veríamos "Hellblazer" sendo publicado na íntegra e na ordem correta no Brasil, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Em virtude do filme sairá um CHM do Quarteto... seria motivo pra se animar. Mas creio que serão somente repeteco de materia já repulicado na BHM volume 1 do quarteto e nos quatro volumes da (incompleta) coleção do quarteto do Byrne."


    É até pior q isso, Nano....

    Não fique surpreso se numa das futuras ed. da "CHM do 4F" misturarem histórias do Byrne q JÁ saíram nos "Maiores Clássicos".... com material q não tinha saído ainda (fazendo o leitor comprar coisa repetida só pra levar umas 2 ou 3 histórias inéditas). Esse é um "esquema" q eu já tenho notado faz tempo tbm nessas "CHM" (elaboradas de forma bem picareta pra "empurrar" uns repetécos pro leitor q faz questão de comprar tudo - não é o meu caso, diga-se de passagem: Já q compro apenas ed. esporádicas q me tragam um custo-benefício vantajoso)!

    Tbm não se deve esperar mtas raridades da fase Lee/Kirby (a "trilogia de Galactus" deve estar no bolo tbm - ainda mais q essa tbm fará parte da extensão da Salvat, e será mais um repetéco na área: Uma oportunidade q a Panini nunca desperdiça é a de republicar a mesma coisa q vai sair ou anda saindo pela Salvat, hehe)!

    Sobre a "CHM dos Vingadores".... Tbm acho q a "Guerra Kree-Srkrull" ficou deslocada aí (devendo ser republicada à parte - e completa). O espaço podia ter sido bem melhor aproveitado (não só pela "coroa da serpente", mas tbm pelo "ataque à mansão" - com os "Mestres do Terror"). No mais, não esqueça de me mandar aquele guia dos "Vingadores" qdo vc concluir o texto, blz? (essa vai servir até pra eu me situar melhor entre as fases mais recentes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Aqui no Rio já chegou o volume 4 (Ultron) desta coleção, mas nem sinal do volume 3!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q estranho isso.... pois aqui no sul tem toneladas desse Vol. 3:

      Deve ter rolado um erro feio de distribuição nesse caso.... da mesma forma q o "Preacher 6" tá sendo vendido em algumas lojas antes do 5! Mas acho q mesmo atrasado eles devem mandar o Vol. 3 pro Rio!

      Abs!

      Excluir
  39. O que houve com a colorização desse volume 3? Tá estranhíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi como ficou essa edição.... mas já li outras reclamações do tipo sobre as cores! O problema parece ser grave diante de tantas críticas q tenho lido sobre isso!

      Abs!

      Excluir
  40. "Infelizmente o preço do dólar subindo nas nuvens,faz com que o preço vá até lá em cima.Eu tinha comprado o Miracleman primeira parte por quase 60,00.Se agora está 100 é a culpa do dólar.O preço depende do valor do dólar."


    Pois é.... Vc tem razão:

    Acho q a 1º vez em q vi o preço desse 1º encadernado de "Miracleman", o dólar não tinha disparado tanto qto agora (q tá quase beirando os 2,70). Por 100 reais um encadernado importado, eu acho q esperaria uma versão nacional mesmo, rs: Mesmo q demore, acho q a Panini irá encadernar essa fase do Moore futuramente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Tô na dúvida, não sei se pego essa edição ou se valea pena pagar mais caro e correr atrás da edição "Maiores Clássicos dos Vingadores" Vol. 1"


    E aí, altirock.... blz?

    Não se preocupe, as 2 histórias puladas são legais sim.... Mas não valem a corrida atrás da ed. anterior de "MC", e mto menos pagar mais caro por isso. Acho q essa ed, da "CHM" é suficiente pro entendimento da saga. Porém, se ainda assim vc fizer questão de ter TODAS as histórias, eu sugiro q vc espere a Salvat lançar sua coleção estendida (pois essa saga será republicada futuramente igual como saiu em "MC")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Leo, vlw brother, acho q vou esperar sair pela Salvat, não só pelas histórias, mas pra guardar os encadernados de capa dura vão ser uma melhor opção. Vlw pela dica! Abração

      Excluir
  42. "acho q vou esperar sair pela Salvat"


    Te confesso q é isso q eu faria tbm.... (caso eu já não tivesse essa saga completa nos "Maiores Clássicos")!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...