08/12/2014

Review: "Hulk Contra o Mundo", "Do Inferno", "4F - O Fim", "He-Man Vs. DC", e Mais....

Novos "Reviews" com MAIS 10 gibis comentados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem Dose QUÁDRUPLA de SALVAT: "Hulk Contra o Mundo", "4 Fantástico - O Fim", "Cap. América - Morre uma Lenda", "Dr. Estranho - O Juramento"... E ainda: "Do Inferno" (Alan Moore), "X-Men - Deus Ama, O Homem Mata", "Universo DC Vs. He-Man", "Star Wars Vol. 4" (Deagostini), "Mercenário - Anatomia de um Assassino", e "O Livro de Ouro do Recruta Zero Vol. 2"!!!

Confira abaixo... (lembrando que as críticas expostas nesta coluna são apenas mera opinião pessoal):

"Hulk Contra o Mundo" + "4 Fantástico - O Fim" + "Dr. Estranho - O Juramento": Sequência direta dos eventos de "Planeta Hulk" (onde ele terminava rumando à Terra em busca de vingança contra os heróis que o traíram), esta edição é porradaria pura do começo ao fim (cumprindo exatamente a sua proposta) mas só é recomendada e agradará em cheio à quem leu e gostou de "Planeta Hulk". Ação incessante também em "4F - O Fim": Uma aventura alternativa feita em homenagem à equipe (e apresentando sua ÚLTIMA história). Em tom épico, a série relembra as grandes sagas que marcaram a cronologia do "4F" ao trazer de volta antigos inimigos e personagens do passado (fãs das fases Lee/Kirby e Byrne irão apreciar esta edição). E o "Dr. Estranho" também estrela uma saga que relembra os bons tempos (em homenagem à fase de Steve Ditko): Aqui, o mago supremo é mortalmente ferido e pra investigar sua própria "morte", revive suas origens e é ajudado pela "Enfermeira Noturna" (que trata de heróis enfermos). Arte com cenários psicodélicos (bem ao estilo dos anos 60). NOTA (a mesma pras 3 edições): "BOM" [***]!!!

"Do Inferno" (de Alan Moore): Uma obra-prima bastante autoral de Moore, que pesquisou à fundo os crimes de "Jack - O Estripador" e expôs aqui sua própria versão sobre quem foi o assassino que aterrorizou o mundo na Inglaterra de 1888 (esquartejando prostitutas e desafiando a polícia local). São quase 600 pág. de uma densa e violenta HQ que não economiza nos detalhes sórdidos (cenas de mutilação e sexo explícito) e psicológicos dos personagens (entrando na mente doentia do criminoso e acompanhando o processo que quase leva à loucura o detetive que investiga o caso). É um registro histórico de uma época e que originou o pior do século XX (violência urbana, mídia sensacionalista, conspirações políticas, etc). A ed. da veneta gerou muitas críticas pela falta de cuidado na revisão de texto, mas avaliando-se a obra em si, trata-se de uma das melhores HQs de todos os tempos. Confiram uma PRÉVIA neste "LINK". NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"X-Men - Deus Ama, O Homem Mata": Esta foi a 1º edição da coleção: "Graphic Novel" da Editora Abril (lançada aqui em 1988 - com o título: "O Conflito de uma Raça"). De Chris Claremont & Brent Anderson (Astro City), é uma das HQs mais importantes e essenciais dos "X-Men" (por trazer a síntese dos principais conceitos da série: Em especial o impacto social direto do preconceito em relação aos mutantes - O ódio e o medo da humanidade diante de uma nova raça de super-seres). Agora, esta excelente HQ é republicada em formato luxuoso (capa-dura) com 100 pág. e recheada de extras (são cerca de 20 pág só de entrevistas). NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Cap. América - Morre uma Lenda" + "Mercenário - Anatomia de um Assassino" + "Universo DC Vs. He-Man": Difícil escolher o PIOR entre estes 3. O "Cap. América" é o ponto mais baixo da coleção Salvat até o momento, e traz uma mini-série caça-níquel feita após a "morte" do herói (durante a fase Brubaker). Aqui, são mostradas as repercussões do funeral entre heróis e vilões (briguinhas idiotas, gratuitas e sem sentido demonstram o quanto esse gibi é dispensável e com um roteiro que mais parece escrito por um adolescente no colegial - deslumbrado em ver seus heróis brigando à toa). Já o "Mercenário" se propõe a contar a origem do vilão (só que NÃO conta). São fatos isolados da adolescência do arqui-inimigo do "Demolidor", mas não explica como ele adquiriu a habilidade de transformar objetos em armas (afinal, usar até cartas de baralho pra degolar as pessoas é um poder extraordinário). O roteiro de Daniel Way (medíocre como sempre) tenta emular o humor negro de Garth Ennis (mas o máximo que consegue é umas piadinhas bobas). E pra fechar com "chave de ouro": O crossover entre "He-Man X DC". A versão reformulada do "He-Man" (com visual "teen") lutando com a "Liga da Justiça" dos "Novos 52" (é o que basta pra puxar a descarga). A capa já diz tudo e o conteúdo é no mesmo nível (baixíssimo). NOTA (a mesma pras 3 edições): "RUIM" [*]!!!  

"Star Wars Vol. 4" (Deagostini): Começa aqui a adaptação do filme: "O Império Contra-Ataca" (que será concluída no Vol. 5 - já nas bancas também). Este é o ponto alto dessas HQs de "SW", e foi a partir daqui que a Editora Abril começou a publicar a série nos anos 80 (no mix da revista do "Hulk"). A arte dessa adaptação é muito boa e a narrativa flui bem (fazendo jus ao melhor filme da trilogia clássica). O único problema é que algumas cenas tiveram de ser "amenizadas" (do filme pro gibi): Uma delas é a dramática sequência em que "Darth Vader" decepa a mão de seu filho "Luke". Mas isso não reduz o brilho desta bela adaptação pros quadrinhos. O colorido aqui também está perfeito (bem melhor que a versão recolorizada que a Panini publicará em breve). NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

"O Livro de Ouro do Recruta Zero Vol. 2": E o que parecia impossível, acontece.... Após o magnífico Vol. 1 (com uma seleção caprichadíssima de tiras clássicas dos anos 80 - consideradas a "fase de ouro" do recruta), a Pixel conseguiu manter o mesmo padrão de qualidade também neste Vol. 2: Que consegue ser tão engraçado quanto o 1º. Separado em capítulos (cada um focando num determinado personagem), o encadernado acompanha a rotina do quartel: com recrutas preguiçosos, um sargento casca-grossa, um cozinheiro relaxado (até meias sujas aparecem na comida), e a administração mais incompetente do exército. Todos esses ingredientes garantem a diversão (para ler e reler). NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Dose DUPLA de "Plantão HQ" (em 2 postagens recheadas com mais de 20 lançamentos e novidades): Não percam!!!

91 comentários:

  1. Oi Leo!

    Parabéns pelos reviews!!

    Do inferno está na minha lista de compras para um futuro próximo! Talvez eu me presenteie de aniversário com este encadernado daqui a dois meses. Eu ia comprar o Demolidor do Miller, para padronizar a coleção, mas, vi que no meu caso não vai valer muito a pena.

    Eu tenho as edições lançadas pela Panini há 11 anos atrás, depois, eu comprei importada a primeira fase do Miller com o herói junto com o Roger McKenzie, o problema é que no encadernado faltam as histórias do Arauto da Morte, contra o Octopus, Gladiador, e outra contra um cara de armadura. A do Aranha com ele eu tenho em formatinho na Teia do Aranha.

    Até aí tudo bem, eu poderia comprar este encadernado e ter todas de uma vez só e padronizar a coleção, mas, eu vi que não vai valer a pena porque nos próximos encadernados virão com certeza a Queda de Murdock e o Homem Sem Medo e eu tenho as duas seja a primeira em formatinho, e encadernada pela Salvat; e o Homem Sem Medo eu tenho em forma de mini-série pela abril, e parece que vai ter na vermelha da Salvat como alguns já comentaram em fóruns.

    Sendo assim, eu acredito ser melhor pular este encadernado e guardar a grana pro do Bendis.

    Este do Mercenário demorou mas vai sair depois de oito meses cozinhando, já que ele foi anunciado em abril pela Panini. Este eu dispenso tanto pela história como pela arte. Deviam ter publicado a outra história de origem do Mercenário intitulada "Perfect Game" de Charlie Huston, que ainda é inédita por aqui, e é bem melhor que esta origem do vilão.

    Essa do He Man só vale pelo encontro dele com o Superman publicado há 30 anos atrás, mas, não vou arriscar a gastar grana com isso.

    A da Salvat, um dos meus objetivos de 2015 é concluir a coleção (que vale a pena num contexto geral, mesmo discordando de algumas publicações ali incluídas!) e começar a DC da Eaglemoss. A Vermelha da Salvat só se 2015 fluir muito bem financeiramente para mim, senão só edições esporádicas!

    Você já começou a assistir Arrow e Flash? Eu sou suspeito pra falar de Arrow pois, gosto muito do seriado, e admiro quem a compara a Smallville, porque não tem nada a ver uma com a outra.

    Se você quiser veja este trecho dele contra o Ra's Al Ghul que irá ao ar quarta feira nos EUA e veja se dá para comparar as duas:https://www.youtube.com/watch?v=S_KC-yffuf4

    Eu ainda estou esperando a oportunidade para comentar a série por aqui, claro, sem discussões, apenas expondo minhas razões os easter eggs, o respeito à cronologia, etc. Mas, Arrow não tem nada de Crepúsculo ou Smallville!

    Ademais, estou esperando aquela especulação sua sobre os lançamentos de 2015, que você posta aqui no site nos últimos dias de dezembro!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Cap. América - Morre uma Lenda" nao achei não ruim (ate achei legalzinho ),mas vale muito apena ter na coleção só pelo marco cronologico da marvel.(grande evento)

      Excluir
    2. Oi Zé!

      Obrigado por responder minha mensagem aqui no Blog, fico feliz de ter mais uma pessoa para conversar por aqui. É bom saber que você também curte Arrow, pois, curto muito o seriado, mas, não acho ninguém em fóruns ou Blogs de quadrinhos para discutir sobre o seriado comentando sobre os easter eggs e as homenagens ao Universo DC que a série tem seja em histórias, criadores ou desenhistas, como neste combate contra o Ra's Al Ghul, que você mencionou como uma clara homenagem ao Batman de Dennis O'Neil e Neal Adams, além, de outras homenagens em episódios passados como Felicity Smoak caracterizada como a Morte de Neil Gaiman, em seus tempos de faculdade, o Irmão Olho, etc.

      O universo DC e a cronologia toda do Arqueiro Verde antes dos Novos 52 está na série não de forma "linear" ou exatamente igual nos quadrinhos, mas, até aí qual filme ou série de herói é exatamente igual à cronologia do personagem nos quadrinhos?

      Sobre esta terceira temporada, eu concordo que ela está meio estranha mesmo acredito que é porque o status quo do herói foi alterado, e no passado ele estando fora da ilha parece que está tudo confuso e sem ir para lugar algum. Mas, pelo que li sobre o futuro desta temporada, a virada é a partir deste episódio com o Ra's Al Ghul, pois, vai ter uma "reviravolta muito grande" na série, pois, talvez o Arqueiro não "voltará" deste combate.

      Eu já reparei que as temporadas do Arqueiro começam muito lentas e só começam a degringolar depois do 10° episódio de cada temporada.

      Sobre Smallville, eu assistia no começo mas, depois de um tempo a série foi ficando chata demais, sem foco, e com muita encheção de linguiça desnecessária, ou seja, não ia para frente. Se ela tivesse durado cinco temporadas como é prevista a do Arqueiro ela teria sido melhor.

      Dez temporadas para ele virar Superman de fato com uniforme e tudo foi tempo demais!!

      Smallville tem seus méritos, mas, é muito criticada não só aqui no Brasil como também nos EUA, por isso resolveram fazer Arrow de forma mais dinâmica. Eu acredito que o problemas de Smallville se devem à época em que a mesma foi feita, onde a popularização de super heróis em todas as mídias estava caminhando em passos lentos.

      Hoje, além do cinema temos a TV infestada de super-heróis que fazem a máquina do dinheiro movimentar de forma astronômica.

      Naquele tempo não existia uma certa "obrigação" de fazer a coisa de forma correta pois não havia concorrência, então se fazia do "jeito que dava", e pronto o público aceitava!

      Eu respeito os fãs da série, tenho amigos que são fãs incondicionais da série, mas, vejo que a mesma teve muitos problemas que poderiam ter sido evitados! Arrow tem os seus, mas, são mínimos se comparados à Smallville e de certa forma os escritores procuram saná-los de forma breve e concisa.

      Mesmo assim, como você falou até a quinta temporada a série foi boa!

      Aliás a Warner só começou a aprender depois de ter errado muito e levado na cabeça!

      Abraços!!

      Excluir
  2. "Eu ia comprar o Demolidor do Miller, para padronizar a coleção, mas, vi que no meu caso não vai valer muito a pena. "


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Eu já preparei uma matéria sobre esse encadernado do "Demolidor" (Miller) pra postar qdo a ed. estiver chegando nas lojas.... Mas já te adianto que metade dessa ed. trará esse material q vc citou e q ficou de fora da versão anterior da Panini. Os Vol. 2 e 3 q serão lançados depois, trarão o equivalente às ed. 2 a 4 (da coleção anterior) e "talvez" a graphic novel q saiu apenas pela Abril (nos EUA essa ed. tá no Vol. 3, mas já andam dizendo - as "más línguas" - q a panini poderá separar e lançar essa novel em uma ed. individual - assim q eu confirmar essa informação com certeza eu avisarei aqui). Seja como for, "A Queda de Murdock" e "Homem Sem Medo" não farão parte dessa coleção do Miller (mas nada impede q sejam relançadas depois tbm - à parte)!

    Eu não conheço essa origem do "Mercenário" q vc citou.... mas vou procurar pra ver (com certeza deve ser melhor q essa chatice aí do Daniel Way, rs). Já esse crossover do "He-Man X DC" é disparada uma das PIORES merdas q eu li durante o ano (é podre até dizer "chega": desenhos horríveis, roteiro imbecil, falta de conteúdo total - mas sempre há quem goste, hehe). Sobre as coleções da Salvat.... Eu continuarei comprando tanto essa atual qto a de capa vermelha de forma bem esporádica (só se o encadernado for mto essencial pro meu gosto). O mesmo valerá pra DC/Eaglemoss (q terei de ser bem seletivo tbm - pra ver se entro 2015 com um saldo bancário mais tranquilo - já q fecharei este ano com a corda no pescoço, rs)!

    Qto aos seriados de TV: "Arqueiro" e "Flash".... Ainda não comecei a ver nenhum deles, mas já baixei as 2 primeiras do arqueiro (embora tenha jogado elas na FILA das séries atrasadas pra eu assistir). Acredite: pior q a PILHA de gibis atrasados q eu tenho pra ler, e a pilha de filmes e seriados pra ver (já lotaram um HD externo inteiro e meu HD atual já tá pedindo água tbm, rs). Aliás, agora em janeiro eu devo retomar aquela coluna de "Cinema em Casa" (com filmes legais q andei vendo) e incluir uns seriados juntos tbm. Atualmente separei pra ver a 5º e última temporada de "Breaking Bad", "Mortos-Vivos 5", "Spartacus 2 e 3", "Mad Men 1 a 3", e "Contos da Cripta 6 e 7" (o final da série clássica)! Por fim.... a matéria dos lançamentos de 2015 deve ficar pro começo de janeiro (é q o "X-9" tirou férias mais cedo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Salve, Leo!

    Seus reviews (leia-se "Guia do que comprar") são imperdíveis!

    Eu estou seguindo a risca a coleção da Salvat, e gostei bastante da dobradinha "Planeta Hulk / Hulk contra o mundo". Esse do 4F o que mais me impressionou foi a a qualidade da arte e sua riqueza de detalhes nos cenários cósmicos...é algo impressionante.

    O ponto forte do encadernado "O Juramento" ao meu ver, ficou por conta dos flashbacks na origem do Estranho e seus paralelos. "Morre uma lenda", é bem isso mesmo: caça níquel.

    Agora, to muito puto com a compra do meu "Do Inferno". Tinha pego na pré venda (com previsão para 05/12) e depois de esperar semanas, recebo um email da loja cancelando a venda pois o produto estava em falta. É mole? Tomara que seja um recall para a correção ortográfica. Seja como for, comprei em outra loja e aguardo a entrega.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Parabéns pelas últimas postagens!
    Olha, independente do gosto pessoal, achei a coleção da Salvat uma boa...Temos um volume de encadernados, que após uma boa triagem, resulta em coisa boa, que foi publicada em mensais (passou batido para mim) e agora temos compilados em ótimo trabalho gráfico (as lombadas não me atingem..)
    Esta coleção serve como parâmetro para preços (de edições equivalentes), mas como todo bom velhinho, gostaria mesmo da extensão da Salvat (que parece oferecer mais clássicos!).
    Mas comprei o 4F, Hulk e Dr. Estranho (sempre na expectativa de bons encadernados com estes personagens)
    Agora, impressionante o recruta Zero! Ali, menos é mais! Boas histórias com simplicidade, sem firulas! Um clássico (como Hagar, o horrível!).
    Na expectativa dos próximos posts.
    abs.

    ResponderExcluir
  5. E ae léo
    Esqueci de falar,que lá na comic com,a Planeta Deagostini estava fazendo assinaturas do Xadrez Marvel(quem assinasse lá,ganhava o tabuleiro).Falaram que a coleção iria para as bancas em junho/julho de 2015.
    Para vc que gosta do Don Rosa:
    http://omelete.uol.com.br/comic-con-experience/quadrinhos/ccxp-don-rosa-autor-se-emociona-ao-falar-da-paixao-pela-familia-pato/#.VIWStslsmhE
    Matt

    ResponderExcluir
  6. Olá, me tira uma duvida. Esse X-man deus ama homem mata não vai sair pela Salvat? Ela tb é volume unico certo?

    ResponderExcluir
  7. Eai Leo blz?
    Cara me surpreendi com a avaliação desta do Capitão, estava até pensando em cofra-la mais vou pular fora, minha duvida era a seguinte essa edição não é da fase do Brubaker né?

    Vlw

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, como sempre suas impressões sobre as publicações são certeiras. A gente percebe a diferença entre as publicações, mas, você consegue colocar as palavras certas na postagem. Este do He-Man eu detestei, larguei a leitura na metade, não é nem uma coisa, nem outra. De tudo o que você falou, eu concordo, mas, somente quanto ao Hulk Contra o Mundo eu daria nota Excelente, é porque eu gostei muito desta hq. Também li, Hulk Futuro Imperfeito nos últimos dias, e gostei muito. Aliás, eu acho que estou ficando mais fã do Hulk do que era,rs. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. blz leo?

    das edições da salvat, so tenho uma parte do dr estranho na mensal marvel action (acho) e não vou comprar nenhuma, gosto bastante do hulk mas acho que o mesmo não vive um bom momento faz muito tempo, a ultima fase que gostei dele saiu em formatinho na abril.
    não gosto de star wars!
    a do mercenário é uma bosta, como vc falou o daniel way tenta, mas não da, o cara é fraco mesmo.
    he-man hahahahahahahahaha, vc perdeu tempo lendo isto?
    do inferno é fodona, provavelmente é o melhor trabalho do moore, por acaso promethea vai pintar por aqui completa ano que vem?
    a do recruta é hilaria, material de primeira, assim que vi na banca comprei na hora, e ainda tem uma vantagem de ser lida em doses homeopáticas pra poder rir vários dias seguidos.
    xmen ja ta comprada, so falta chegar.


    abraço

    ResponderExcluir
  10. "O "Cap. América - Morre uma Lenda" nao achei não ruim (ate achei legalzinho )"


    Oi, Joao Victor.... blz?

    Mtos leitores (em outras redes sociais) comentam q estão comprando essa ed. achando q é o mesmo material q saiu no Deluxe 3 da Panini... Mas é outra coisa (feita por outros autores). O evento em si gerou bastante hype na mídia, embora todo mundo já imaginasse q a tal "morte" do capitão não fosse durar mto tempo mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Saber q a dupla de Prison Break vai se unir de novo no mundo do crime é incrível!!!"


    Oi, ZÉ Carlos.... blz?

    Bacana isso... eu não sabia dessa. Acompanhei a série "Prison Break" e gostei mto das 3 primeiras temporadas (a 4º eu já achei q "arrastaram" pra caramba e deviam ter concluído na 3). Legal terem reunido esses atores de volta ao mundo do crime, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Eu estou seguindo a risca a coleção da Salvat, e gostei bastante da dobradinha "Planeta Hulk / Hulk contra o mundo". Esse do 4F o que mais me impressionou foi a a qualidade da arte e sua riqueza de detalhes nos cenários cósmicos...é algo impressionante."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Valeu mesmo por curtir esses "reviews" (é a coluna mais popular do blog mesmo, e a q mais se fala diretamente de quadrinhos, rs).... E quem diria, hein? Desta vez a Salvat foi mais rápida q a Panini q conseguiu colocar um encadernado (Hulk Contra o Mundo) antes q a Panini relançasse tbm, hehe (o q eu não duvido q ocorra futuramente numa ed. Deluxe tbm)!

    Já o "4F" foi bem legal mesmo.... fizeram uma saga épica bem ao estilo das melhores aventuras clássicas da equipe (taí uma boa edição mesmo pra quem quiser curtir uma HQ bacana do quarteto). No mais... Acredite: essa pilantragem q algumas lojas fizeram com "Do Inferno" (vendendo algo q tava fora do estoque deles) é caso pra procon, e vc não foi o único q teve esse tipo de problema (no face tá pipocando relatos similares de gibis comprados com desconto e não entregues). Mas esqueça o lance do reacall (isso já foi dito q não vai rolar - a não ser "talvez" qdo acabar a tiragem e fizerem uma reimpressão - sabe-se lá qdo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que todo ano caio nessa de Black Fraude. Ano passado, minha esposa comprou para meu aniversário, o encadernado "Grandes Astros - Superman". Foi a mesmo coisa: venda cancelada, falta de informações...enfim. Fico mais esperto agora.

      Abraço!

      Excluir
    2. Eu comprei pelo site da Fnac, em pré venda. Quando chegou dia 5 recebi um email avisando que meu pedido estava "paralisado" (nao estava cancelado) e pediu para eu entrar em contato com o 0800. Ao ligar fiquei sabendo que como comprei na pré venda meu nome estava na lista de espera, pois foram comprados muito mais do que eles iriam receber em estoque na pre venda. Mas dois dias depois recebi email que meu pedido tinha sido concluido pois chegou um novo lote. O preço foi da black Friday mesmo e o produto ja foi enviado (to aguardando chegar). Foda saber que o seu foi cancelado. Se foi na fnac que vc comprou tenta entrar em contato pelo 0800. Abraços Clayton

      Excluir
  13. Giulianno Liberalli08/12/2014, 20:15

    Oi, Léo, tudo ok?
    Cara, como sempre aprecio muito seus comentários porque são detalhados e bem criteriosos. Essa avalanche de encadernados só está me levando para o caminho de abandonar as HQs mensais. É só calcular, na época que Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo sairam em capítulos ( Planeta na revista mensal e Contra o Mundo em mini), se eu juntar e calcular tudo saí no lucro adquirindo as edições da Salvat, além da melhor conservação fica mais bonito. Hoje em dia é mais negócio para nós, colecionadores. Por incrível que pareça, a Abril era melhor em esquema de mensais do que a Panini. O único grande pecado da Abril eram os cortes inexplicáveis em algumas edições. Por isso que estou aguardando as Guerras Secretas saírem pela Salvat. Recruta Zero foi uma GRANDE sacada da Pixel, é meu gibi preferido de infância até hoje e esses livros de ouro são uma justa homenagem a esse personagem. Deus ama e o Homem Mata eu tive em Graphic Novel assim que saiu, me arrependo de ter perdido mas essa edição especial não vou perder, sem chance. Uma curiosidade: Acho que nunca vi você comentar The Walking Dead, você não gosta ou não chama sua atenção? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. "Esta coleção serve como parâmetro para preços (de edições equivalentes), mas como todo bom velhinho, gostaria mesmo da extensão da Salvat (que parece oferecer mais clássicos!)"


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido as últimas postagens (e espero q curta mais ainda as 2 próximas de notícias q eu tô preparando, hehe).... E concordo com vc: Em linhas gerais, acho ótima a iniciativa da coleção Salvat (por ter reaquecido o mercado de encadernados Marvel no Brasil): Mas é claro, q no meio de tantas edições (120,contando com a extensão) é normal q tenham algumas fraquinhas ou de qualidade duvidosa (faz parte, rs)!

    E eu tbm tô BEM mais ansioso pela tal extensão da Salvat.... q virá recheada de material clássico (pro meu gosto pessoal, será MUITO melhor q a coleção atual). Até aquela de capa vermelha (tbm da Salvat) tá valendo a pena por trazer mta raridade com heróis famosos e tbm mais obscuros! No mais, esses encadernados do "Recruta Zero" estão sensacionais (me surpreendi mesmo pelo Vol. 2 ser tão bom qto o 1º - coisa q eu achava difícil diante da alta ótima seleção de tiras do Vol. 1). Q venham novas edições assim do "zero"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "lá na comic com,a Planeta Deagostini estava fazendo assinaturas do Xadrez Marvel(quem assinasse lá,ganhava o tabuleiro)."


    E aí, Matt.... blz?

    É a Deagostini q vai lançar o "xadrez marvel"? Ou seria a Eaglemoss? Seja como for, valeu pelo aviso do lançamento dessa coleção aqui no Brasil (achei q fosse demorar mais tempo, rs)!

    E valeu tbm pelo link sobre o Don Rosa.... entre os artistas ainda vivos da Disney, ele é o meu favorito (é equivalente pra Disney do q seria o George Pérez pra Marvel/DC, hehe). Pena q a Abril rateou feio em não ter lançado agora a "Saga do Tio Patinhas" (pra ele autografar lá no evento - teria vendido feito água)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Leo é a planeta mesmo quem vai lançar o xadrez, mas é uma outra coleção, não aquele que foi mostrado aqui, para mim é inferior, mas o preço até q ta bacana (25,00) e vai lançar também aquela de capacetes do star wars, da uma conferida no site e faz uma previa ai da sua opinião, valeu até mais.

      Excluir
  16. "Esse X-man deus ama homem mata não vai sair pela Salvat? Ela tb é volume unico certo?"


    Oi, Rodrigo.... tdo bem?

    Essa HQ dos XM (Deus Ama) vai sair pela Salvat sim.... mas naquela nova coleção de capa-vermelha (q eu já comentei aqui no blog mês passado ou retrasado). Aliás, essa história sairá junto com "Dias de Futuro Esquecido" (numa mesma edição). E sim, a versão da Panini é Vol. único (agora vc q sabe se compra essa ou espera a da Salvat depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "suas avaliações nem parecem pessoais, são bem profissionais na verdade! Ajuda a gente a tomar decisões sem tentar influenciar. Parabéns!!!"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Valeu mesmo por curtir as minhas avaliações.... q são bem despretensiosas mesmo: é bem papo de butéco (apenas falo dos pontos positivos e negativos e o q mais me agradou ou desagradou - e deixo cada leitor formar sua própria opinião: os comentários aqui são livres pra quem quiser concordar ou discordar das minhas anotações críticas, rs)!

    Nunca acreditei nesses auto-denominados "donos da verdade" (q impõe suas opiniões pessoais à outros leitores).... Acho q cada um tem um gosto próprio pra gibis (da mesma forma q pra filmes, música, mulheres, etc). Assim, minha opinião vale tanto quanto à de qq outro leitor (nem mais, nem menos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. E aí Leo,todo beleza??

    Acabei de voltar do centro da cidade com a minha X-MEN,Deus ama,o homem mata,a terceira parte da coleção histórica Marvel dos Vingadores e a planeta Hulk parte1 da Salvat que é a edição atual da editora a chegar por aqui em Fortaleza.Por tanto,as outras que estou interessado(Hulk contra o mundo e a do Dr.Estranho)vão demorar chegar por aqui!

    Concordo com as suas notas e espero muito em breve poder cofrar os encadernados do Star Wars.

    Valeu e até+!!!!

    ResponderExcluir
  19. "Cara me surpreendi com a avaliação desta do Capitão, estava até pensando em cofra-la mais vou pular fora, minha duvida era a seguinte essa edição não é da fase do Brubaker né?"


    E aí, Guilherme..... blz?

    Não, essa ed. não é parte da fase Brubaker.... No máximo eles reprisam a história da "morte" do capitão (q tem mais sentido qdo lida dentro do contexto do próprio Brubaker - e q foi publicada no 3º Deluxe da panini). O material dessa ed. da Salvat é uma mini-série bem picareta feita pra pegar embalo no hype da "morte" (mas é feita por autores e artistas variados - e o resultado fica bem irregular). Melhor é procurar o Deluxe da "Morte do Sonho" (Panini) essa sim: Seria com o run do Brubaker!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Acho q as pessoas tem q ver os programas com seu próprio crivo antes de seguir a onda na internet. Admiro pessoas como vc Leo e o Élcio, pois expõem sempre opiniões autênticas!!!"


    Valeu mesmo, ZÉ Carlos....

    Tbm curto qdo vc, o Élcio, e outros leitores frequentes aqui do blog.... comentam as postagens com suas próprias impressões pessoais (ainda mais q aqui os comentários são lidos por vários colecionadores, editores e profissionais da área: A opinião dos leitores aqui do "submundo" tem um alcance bastante amplo no universo dos gibis - taí o registro de visitas diárias q não me deixa mentir, rs)!

    E sobre a série dos "Agentes da Shield".... eu vi só os 2 primeiros capítulos e achei fraca, mas ainda não desisti dela, e acredito qdo vc diz q ela melhorou (outros leitores tbm me falaram isso). Assim, pretendo voltar a ver essa série (logo q eu consiga acelerar outras atrasadas q estão na fila, hehe)!

    Ah, e conforme te falei agora a pouco.... qdo vc chegar aqui em POA, aquele chopp e ou tour pelas lojas nerds aqui tá mais q garantido, rs (fico no aguardo então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "De tudo o que você falou, eu concordo, mas, somente quanto ao Hulk Contra o Mundo eu daria nota Excelente, é porque eu gostei muito desta hq."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por curtir essas avaliações tbm.... É mto bom qdo nós (leitores e blogueiros) compartilhamos nossas opiniões e impressões pessoais sobre aquilo q lemos e colecionamos (essa interatividade toda é a melhor parte de termos esse hobby em comum)!

    Essa do "He-Man" foi de amargar mesmo, hehe.... eu já comecei a me sentir sendo "torturado" durante a leitura logo no 1º número, mas aguentei o castigo até fim (só pra poder fazer esta avaliação, rs). Já essa do "Hulk Contra o Mundo" eu gostei bastante tbm, mas uma nota "BOM" é alta tbm (já q sou daqueles leitores bem chatos e exigentes, hehe). Um "BOM" pros meus critérios já é algo q vale a pena ser lido e comprado e achei essa HQ com mta ação e pancadaria mesmo (daria um belo de um filme se usassem esse gibi como story-board, já pensou)? Já essa do "Futuro Imperfeito" eu realmente tiro o chapéu (e avaliei essa com nota máxima aqui na época do lançamento - pois sou fã de carteirinha da arte do George Pérez, e de quebra, esse encadernado tbm trazia a magnífica HQ: "O Último Titã" - uma das melhores histórias q já li do Hulk)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "a do mercenário é uma bosta, como vc falou o daniel way tenta, mas não da, o cara é fraco mesmo."


    E aí, gustavo.... blz?

    Realmente, a gente sabe qdo um roteirista é RUIM.... qdo o cara tenta, tenta, e NUNCA consegue escrever algo q preste. Porra, o Daniel Way já teve dezenas de chances na Marvel, mas nunca consegue sair do nível medíocre/mediano (nem "emulando" o estilo do Ennis, rs). Qto ao "He-Man", se não fosse por causa do blog aqui, eu jamais perderia meu tempo lendo algo q não tem como não ser uma MERDA completa, hahaha.... Mas tenho q fazer certos sacrifícios pra poder manter as atualizações do blog (se eu fosse ler só o q eu tivesse afim de ler, acho q este blog seria só pro TEX e clássicos do arco da velha, rs)!

    E "Do Inferno" é fóda mesmo.... taí um gibi com culhões (mostra tudo e fala tudo sem baixar as calças pra qq tipo de censura ou limites éticos e morais - por isso q Moore é Moore, e o resto é o resto). E fique tranquilo, um dia a "Promethea" voltará à brilhar no imaginário coletivo dos leitores (talvez até antes do q se imagina, rs - vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nunca li nada do Way, mas lembro do Ben Raab. Dava para ver que ele curtia o que fazia, não escrevia história apelativas baratas ("neste número, a morte de X" ou "a ressurreição de Y") e até respeitava os personagens. Mas não tinha jeito, o cara era fraco demais!

      Excluir
  23. E ae Leo blz ? Pelo q eu vi numa resposta sua aqui em cima quer dizer q essa coleção " vermelha " da Salvat não é a extensão mais sim outra , certo ? Dessa extensão vc sabe o que vai vir ? E outra coisa como em dezembro vai ter aquele encadernado do Juiz Dredd sera q não vai ter a numero 18 agora ? No fim de semana eu procurei os Tex q pedi pra vc me indicar mais infelizmente não achei nenhum daqueles , pelo menos eu trouxe uns Tex gigante ! Desde já obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter a 18 sim, mas como o cronograma anda meio bagunçado (culpa do idiota do tradutor!), ela pode sair só no início de janeiro.

      Excluir
    2. Ta de boa pq a grana ta curta pra muito lançamento . Ficando pra janeiro é melhor pq pelo menos ta garantido ! Valeu pela atenção .

      Excluir
  24. "Pior que todo ano caio nessa de Black Fraude. "


    Até aí, eu tbm caio na fraude todo ano, Marcio....

    Só q no meu caso (q evito fazer compras on-line), acabo me ferrando nas lojas ao vivo.... na black fraude deste ano, tirei uma tarde toda de folga pra fazer compras e saí com as mãos abanando (pois não vi descontos em NADA q prestasse - só em pocarias q não me interessavam, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Uma curiosidade: Acho que nunca vi você comentar The Walking Dead, você não gosta ou não chama sua atenção?"


    Oi, Giulianno.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por curtir as postagens aqui.... Nesta coluna de "reviews" (q costuma ser mensal aqui no blog) eu tenho avaliado TODAS as ed. da Salvat lançadas até agora (minha ideia é avaliar e comentar todas as 60 edições)! E vc tem razão: Eu tbm aderi aos encadernados por serem mais vantajosos (qdo lançados em formatos econômicos) do q as revistas mensais: nas quais gastamos mais do q um encadernado pra acompanhar um arco em específico (as mensais só valeriam a pena se os mixes fossem 100% aproveitáveis - mas não é o caso, e em média se aproveita 1 a cada 3 histórias num mix)!

    Sobre "Walking Dead".... essa eu acho q vc perdeu aqui no blog, hehe: Pois sou fanzaço da série (é uma das minhas HQs favoritas e adoro até o seriado de TV - q mtos leitores criticam) e sempre comento os lançamentos de "WD". O q pode ter acontecido, é q eu costumo comentar (em "reviews" e "notícias") mais os encadernados da HQM ("Mortos-Vivos") - pois acompanho a série pelos encadernados (e não pela revista quinzenal)! A última vez q falei deles foi qdo noticiei o lançamentos dos Vol. 15 e 16 (num "Drops de Notícias")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulianno Liberalli09/12/2014, 06:50

      Pô, então eu comi mosca mesmo, mas valeu a esclarecida. Também acompanho Walking Dead desde o início mas prefiro as mensais que estão saindo do que os encadernados, é o lance de colecionador: Gosto de ter por edição com as capas e etc... Abraços.

      Excluir
    2. Pode crer, eu também prefiro. Até por isso estou feliz com a publicação do Miracleman nesse formato.

      Excluir
  26. "Concordo com as suas notas e espero muito em breve poder cofrar os encadernados do Star Wars."


    Oi, andre.... tdo bem?

    Boas compras vc fez hj, hein? Só ed. bem avaliadas aqui no blog, hehe....

    E falando em encadernados de "Satr Wars".... Vou te deixar uma boa dica tbm: Comprei hj o "Boba Fett - Laços de Sangue" e foi melhor do q eu pensava: Recomendo e achei uma boa HQ (em estilo "fotonovela" - com desenhos retratando os atores q interpretaram "Boba" e "Jango" nos filmes. De quebra, tem 2 histórias mais antigas (final dos anos 90) q tbm são mto boas. Por 16 pila valeu mto a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na comic con experince lançaram o número zero da Star Wars pela Panini (com uma história completa em 12 folhas tirada da edição do Free Comic Book Day dos EUA), vi a edição 02 mensal por lá também. E um encadernado com Guardiões da Galáxia, mas essa fase mais recente do Bendis, chato que parece que a esperança de ver os encadernados com a fase anterior, inédita no Brasil em sua maior parte, em sequencia daquele que lançaram eses atrás parece ter naufragado...

      Cesar Leal

      Excluir
  27. "Pelo q eu vi numa resposta sua aqui em cima quer dizer q essa coleção " vermelha " da Salvat não é a extensão mais sim outra , certo ? Dessa extensão vc sabe o que vai vir ?"


    E aí, Elias..... blz?

    Sim, são 2 coleções diferentes.... a da Slvat (capa-preta) q tá saindo agora (e q tem 60 ed.) será estendida depois pra mais 60 ed. (totalizando 120 ao todo). Já essa coleção (tbm da Salvat) em capa-vermelha saiu agora em fase de testes e não se sabe ainda qtas ed. terá, mas já fiz uma postagem sobre ele no LINK abaixo:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/10/a-nova-colecao-da-salvat-os-herois-mais.html

    Sobre a extensão da coleção atual.... teremos clássicos do tipo: "A Trilogia de Galactus" (Kirby), "Nick Fury" (Steranko), "A Saga de Jarella", "Cap. América & Falcão" (Kirby), "Howard, o Pato", e "O Que Aconteceria Se"... (em breve eu pretendo fazer uma postagem especial com as capas dessas ed. q tão saindo lá fora - fique ligado aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz apenas coisas finas.Tirando Howard o pato,que pelo amor de deus,é muito ruim.Apenas porque passou nos cinemas.Mas eu na minha opinião,acho horrível.Tentativa frustrada de fazer piada com o Pato Donald,Bichos falantes,etc.

      Excluir
  28. Oi Lei Blz?
    Gosto muito do seu blog e acompanho direto pois sou um "colecionador" novato e seus reviews e notícias me ajudam muito. Enfim, comprei o encadernado "VINGANÇA" cuja capa tem viloes classicos da marvel (ce deve saber,kk) e nao entendi porcaria nenhuma - acho que porque nao conheço muito do universo marvel -. Gostaria de umas dicas de hqs com historias fechadas e de facil entendimento (como justiceiro max: rei do crime, por exemplo). Acho que seria bacana vc criar um post recomendando hqs - lançadas atualmente - pra quem ta começando como eu (se não for pedir muito, né?).
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi Leo!

    Este Xadrez Marvel que o Matt falou e será lançado pela Planeta deAgostini é outro, o da Eaglemoss com certeza ela lançará por aqui mais cedo ou mais tarde, afinal, ela não vai largar o osso né?!
    http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/xadrez-marvel.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  30. Que coisa...
    O Arco da Morte do Capitão vai sair em alguma coleção da Salvat ? Alguém sabe ?
    Abc

    ResponderExcluir
  31. Olha melhorou,melhorou,mas naquelas.è que eu não gosto de universos compartilhados de filmes e séries,e os gibis vãos empre para este mesmo caminho.Para mim,filme é filme,gibi é gibi e série é série.No máximo eu gosto dos easter egs,mas apenas isso.Acho que tudo tinha que ser separado.Mas eu ainda acho que as séries Dc estão anos luz das séries da Marvel.Agora no cinema,é outra coisa,apesar de ser mais DC,não gosto das inúmeras piadinhas dos filmes e do Homem de ferro descaracterizado,dono das piadinhas mais infames e sem graça.Sinto muito quem gosta.Mas não sou um deles.

    ResponderExcluir
  32. "Do Inferno" (de Alan Moore) comprei essa semana e já estou lendo, O problema é o tamanho, não tem como levar em qualquer lugar e como eu gosto de ler no trem, infelizmente terei que ler em casa

    ResponderExcluir
  33. Só para avisar que, embora esteja ainda em pré-venda na maioria dos sites, aqui no RJ "Deus Ama" e "Batman 66" já estão nas bancas.

    Vou deixar para comprar online pois tenho mais descontos. Levei para casa só o Demolidor 6. A edição dos X-Men está belíssima (e por um precinho camarada na Fnac online).

    ResponderExcluir
  34. Um pouco fora do assunto, mas vamos lá:

    Leo, você sabe se o volume 2 da Guerra dos Anéis irá pras megastores online, Fnac, Saraiva? Só encontro no mercado livre.

    ResponderExcluir
  35. Fala Leo. Tudo beleza? Ótimos reviews como sempre. Fui a CCXP e adquiri os volumes que faltavam para mim do Preacher. Eles tinham os 9 volumes para venda, logo daqui a pouco já deveremos ter todos eles para venda aqui pelas lojas e bancas. Adquiri também o Demolidor de Miller. Que encadernado!!! Nota 1000. Também consegui comprar o encadernado Unknown Soldier do Ennis. Fantástico!!!! Se não leu, vale a pena ler. E o mais importante...........acabei de adquirir o Dredd - Mandroide pelo site da saraiva por menos de 30,00 pagando por cartão de crédito. Está abaixo da metade do preço. Fica a dica aí para a galera. Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  36. Juiz Dredd Mandróide com um preço bem legal (R$34,90) na saraiva.
    http://www.saraiva.com.br/juiz-dredd-mandroide-8357768.html?pac_id=25371&utm_source=buscape&utm_medium=comparador&utm_campaign=cpc_Livros-8357768_25371&
    Tô pensando em pegar (apesar de ter outras prioridades). Dá pra curtir sem ler a mensal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é completamente independente da mensal. Pode ler na boa.

      Mas você deveria ler a mensal! No 18 terminam as histórias em andamento e no 19 começam histórias novas. Aproveite para começar a comprar!

      Excluir
  37. "O universo DC e a cronologia toda do Arqueiro Verde antes dos Novos 52 está na série não de forma "linear" ou exatamente igual nos quadrinhos, mas, até aí qual filme ou série de herói é exatamente igual à cronologia do personagem nos quadrinhos?"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Infelizmente por (ainda) nãoe star acompanhando o seriado do "Arqueiro".... não poderei comentar a série com vc e o ZÉ Carlos (e outros leitores q tbm assistam). Mas gosto de ler os comentários sobre os easter-eggs da série - q eu acho sempre mto interessantes:

    Sintam-se à vontade pra comentar sobre todas essas referências aqui (eu até agradeço, pois ficarei atento à elas qdo começar a assistir a série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. E ai,leo?blz?como neste review tem uma HQ de humor gostaria deixar aqui meus dois centavos de contribuição!o arco dos thunderbolts na saga infinito é impagável!a saga do justiceiro e seus asseclas(ou seriam companheiros de equipe?)na busca pela família mafiosa dos paguros é uma pequena pérola perdida nesta já frequente enxurrada de tie-uns!a arte escrachadamente cartunesca do jefte palo completa o divertidíssimo texto do Charles soule!pra quem chega em casa depois de um dia fudidamente cansativo,é um tiro certeiro no cansaço!e como sempre o Sr. Wade rouba a cena,com um final pra lá de....sacana!!!!fica a sugestão!!um abraço!

    ResponderExcluir
  39. "Para mim,filme é filme,gibi é gibi e série é série.No máximo eu gosto dos easter egs,mas apenas isso."


    Eu tbm costumo separar as coisas assim.....

    No começo eu ficava mto puto com as descaracterizações dos heróis e vilões nos filmes e seriados... Hj entendi q são produtos diferentes direcionados pra públicos diferentes. O fã hardcore de gibi (é o meu caso) não vai ver nas telas (do cinema e da TV) os heróis do jeito q aprendeu a curtir no gibi.... E o espectador do cinema pode gostar dos filmes, mas poderá achar os gibis mais fracos (conheço um monte de "civis" q adoram os filmes da Marvel e DC, mas acham os gibis uma bosta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Caramba Leo é a planeta mesmo quem vai lançar o xadrez, mas é uma outra coleção, não aquele que foi mostrado aqui, para mim é inferior, mas o preço até q ta bacana (25,00)"


    E aí, Fábio.... blz?

    Pois é, eu fiquei sabendo hj q se trata de outro "xadrez" da Marvel (e não o novo da Eaglemoss q anda bombando no exterior).... Esse da Deagostini é um q já postaram links de vídeos aqui no blog (qdo saiu em "fase de testes"): Mas eu vou deixar passar esse xadrez (com tantos gastos, preciso manter o foco nas miniaturas Marvel/DC mesmo - e guardar uma verba pros "Batmóveis" ano q vem, rs)!

    Sobre os "capacetes de Star Wars".... eu não fiz postagem aqui ainda pq ainda não vi essas peças ao vivo: Eu tô esperando pra ver se alguma delas aparece na Livraria Cultura (ou nas bancas) pra eu ver como é ao vivo - e poder comentar melhor (só pelas fotos promocionais não consegui ter uma boa base da escala e da qualidade das peças - mas achei interessante sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o xadrez marvel e os capacetes no estande da Deagostini... o Xadrez é fraco, não tem uma textura "real" mas os capacetes são muito bonitos, pena que incluir outra coleção no orçamento seja inviável...

      Cesar Leal

      Excluir
  41. "Também acompanho Walking Dead desde o início mas prefiro as mensais que estão saindo do que os encadernados"


    E aí, Giulianno.... blz?

    Mesmo as revistas mensais eu já comentei aqui no blog algumas ed. (principalmente qdo a revista foi lançada e qdo passou a ser quinzenal).... Mas tem sido meio difícil acompanhar a periodicidade delas (passou um bom tempo sem sair nenhuma ed). Eu já prefiro o formato de encadernados, mas te entendo perfeitamente: ainda mais q as ed. individuais tem a vantagem de serem em formato americano (enquanto os encadernados dos "Mortos-Vivos" são no formatéco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Na comic con experince lançaram o número zero da Star Wars pela Panini (com uma história completa em 12 folhas tirada da edição do Free Comic Book Day dos EUA), vi a edição 02 mensal por lá também. "


    E aí, Cesar.... blz?

    Essa ed. (fininha pra caramba, rs) de "Star Wars - O Assassinato de Darth Vader" será um dos destaques da próxima postagem aqui do blog (q vai ao ar amanhã - não consegui aprontar à tempo pra postar agora). Já essa ed. 2 da mensal chegou nas bancas daqui e eu já cofrei (ficou mto boa, mas a Panini publicou no miolo as 2 capas do nº 1 - não sei se isso foi uma cagada deles ou se quiseram compensar os leitores q compraram uma edição e ficaram sem a capa da outra - já q o nº 1 teve 2 capas diferentes)!

    Sobre o encadernado dos "guardiões" (q tbm falarei mais na próxima postagem).... Fiquei decepcionado por ser da fase atual, sendo q tem tantos clássicos da equipe q (conforme vc bem lembrou) ainda estão inéditas por aqui. Até entendo q a Panini priorize as ed. q tragam a formação do FILME, mas tbm acho q o momento atual (de hype em torno dos "guardiões") seja bem adequado pra publicarem uma "Coleção Histórica" deles (ou algo assim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Putz apenas coisas finas.Tirando Howard o pato,que pelo amor de deus,é muito ruim.Apenas porque passou nos cinemas.Mas eu na minha opinião,acho horrível.Tentativa frustrada de fazer piada com o Pato Donald,Bichos falantes,etc."


    Na verdade, essa extensão da Salvat foi elaborada bem antes do FILME dos "guardiões" estrear.... e o "Howard" já fazia parte da coleção sem q ninguém soubesse q ele estaria no filme!

    Mas não acho um material ruim.... respeito sua opinião, mas a fase clássica do "Howard" (q é a q vai sair na Salvat) é um material bem underground (com alusões à drogas, sexo, e críticas sociais: é contra-cultura pura). A ideia era fazer um "Pato Donald" DUMAL mesmo: fumante e alcoólatra (e com uma tara doentia por mulheres humanas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o Howard faz uns anos e aquilo envelheceu MUITO mal. Totalmente anos 70. Se o tradutor não ralar pra atualizar aquilo, não vai ter a menor graça - e pode não ter assim mesmo!

      Excluir
    2. Se gosta de animais falantes, underground, crítica social etc,prefiro Fritz the cat do grande,mas chato rsrs Robert Crumb.Mas respeito sua opinião do Howard o pato também claro..

      Excluir
  44. "Acho que seria bacana vc criar um post recomendando hqs - lançadas atualmente - pra quem ta começando como eu (se não for pedir muito, né?)."


    Oi, Lorenzo.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog e os "reviews" q eu faço regularmente.... e obrigado tbm pela ótima ideia q vc teve: Vou pensar numa forma de botar em prática uma coluna com dicas de encadernados pra novos leitores (embora os próprios "reviews" tbm sirvam pra ajudar nesse propósito, já q tento selecionar pras avaliações encadernados recentes e bem populares pra serem comentados)! Mas de repente, posso tentar selecionar algumas ed. não tão recentes tbm mas q sejam boas dicas pra novos leitores procurarem em lojas e sebos!

    Esse "VINGANÇA" eu achei fraco mesmo.... mas não comentei aqui no blog pq não consegui ler todo (no caso, baixei os scans e o pack veio incompleto, rs). Mas eu posso te indicar umas coisas bacanas q andaram saindo recentemente (embora eu não saiba seu gosto pra personagens ou gêneros). Já q vc mencionou heróis, vou te indicar alguns dessa linha então q eu considero excelentes (anote aí):

    -XM: A Fênix Negra (Salvat)
    -CHM - Vingadores 1 e 2 (A Saga de Thanos)
    -XM: Deus Ama, o Homem Mata
    -XM: Dias de Futuro (se vc conseguir com desconto, de preferência)!
    -Hulk: Futuro Imperfeito
    -Demolidor (Frank Miller - q tá em pré-venda)
    -Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven (Salvat)
    -Marvels
    -Reino do Amanhã
    -Grandes Astros Superman
    -Batman - Asilo Arkham
    -Kick-Ass 1 e 2

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Este Xadrez Marvel que o Matt falou e será lançado pela Planeta deAgostini é outro, o da Eaglemoss com certeza ela lançará por aqui mais cedo ou mais tarde, afinal, ela não vai largar o osso né?!"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Hoje, meio q por acaso (visitando outro blog - "Sala de Justiça") me deparei com o tal xadrez marvel da Deagostini.... realmente, não era o da Eaglemoss q eu imaginava, rs:

    Vou deixar passar esse... Aliás, o da Eaglemoss tbm eu não pretendo colecionar (talvez eu compre uma peça ou outra - se for de algum personagem q não tenha aparecido nas "miniaturas" tradicionais)! E com certeza, a Eaglemoss não vai querer largar esse osso (q é o q tem mantido ela como líder no mercado, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "O Arco da Morte do Capitão vai sair em alguma coleção da Salvat ? "


    Oi, Fábio.... Não, esse arco da "morte" (escrito pelo Brubaker) não sairá pela Salvat (nem na extensão): Só pela Panini mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Do Inferno" (de Alan Moore) comprei essa semana e já estou lendo"


    Oi, Marcelo.... Realmente, "Do Inferno" não é gibi pra "ler no busão", rs:

    Eu (q já tenho problema de coluna) padeci pra carregar esse trambolho na pasta qdo peguei a edição.... Aliás, mal cabia na minha pasta (q é pequena e uso só pra carregar gibis qdo saio pras compras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Só para avisar que, embora esteja ainda em pré-venda na maioria dos sites, aqui no RJ "Deus Ama" e "Batman 66" já estão nas bancas."


    Valeu mesmo pelo aviso, SEMI.....

    Bom saber q esse "Batman 66" já tá nas bancas.... Esse eu vou cofrar certo assim q chegar aqui (gibi divertido pra caramba)! Brigadão tbm pelo aviso sobre "Demolidor 6" (outro q eu tô ansioso pra comprar e encerrar logo essa 1º fase do Mark Waid)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "você sabe se o volume 2 da Guerra dos Anéis irá pras megastores online, Fnac, Saraiva?"


    Opa.... tdo bem?

    Uma hora dessas essa ed. terá q aparecer nas lojas on-line.... pois já tem nas físicas (vi ela na Cultura hj mesmo). Às vezes demora um pouco, mas chega (ainda mais por ser ed. de luxo da Panini - as lojas sempre pedem estoque). Não esqueça de acompanhar sempre pelo" Buscapé" (assim q chegar, o site mostrará as lojas q tão vendendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Fui a CCXP e adquiri os volumes que faltavam para mim do Preacher. Eles tinham os 9 volumes para venda"


    E aí, Daniel..... blz?

    Obrigado mesmo pelo relato recheado de informações e novidades, rs.... Gostei de saber q eles já tem os 9 "Preachers" à venda (sinal de q em breve as lojas terão a série completa mesmo em catálogo). E ótimo saber q o "Demolidor" do Miller já é uma realidade (e não mais um anúncio atrasado de um gibi q nunca era lançado - esse já tava virando "lenda urbana", rs)!

    E o "Soldado Desconhecido" do Ennis é espetacular.... Eu tenho em mini-série pela "Metal Pesado" (saiu aqui em 2 ed): Taí um material q merecia uma republicação encadernada por aqui (é uma HQ excelente). E valeu tbm pela dica do "Mandróide" (belo preço, menos da metade sempre é bom, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "este é meu 1o post aqui em PoA."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Seja bem-vindo aos pampas então .... e pode deixar q o tour pelas bocadinhas nerds tá garantido, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Juiz Dredd Mandróide com um preço bem legal (R$34,90) na saraiva."


    Valeu mesmo pelo LINK, guilherme.....

    Fica aí a dica então pra quem quiser conferir o "Mandróide" por metade do preço de capa. E pode ler sem precisar das mensal mesmo, pois as histórias do "Dredd" são tipo as do "TEX": Não precisam ser acompanhadas mês a mês (q nem os gibis Marvel/DC). Sem falar q essa ed. do "Mandróide" já reúne os 2 arcos completos em q o personagem aparece)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se vocês acompanharem mês a mês vão curtir mais!

      Excluir
  53. "como neste review tem uma HQ de humor gostaria deixar aqui meus dois centavos de contribuição!o arco dos thunderbolts na saga infinito é impagável!"


    Opa, valeu mesmo pela dica, brother.....

    Eu parei de acompanhar essa série (q eu lia no começo por scans, já q não compro mais mensais mix de heróis): Mas gostei da sua dica por ser fã do "Deadpool" (e como eu já leio a mensal do "wade", vou baixar esse arco do "infinito" então)! Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Leo, no site da |Comix já está à venda Preacher 6. E o vol 5 ?????

    ResponderExcluir
  55. Grande Leo ! Cara, eu tenho um duvida e queria te perguntar...
    Nessa coleção do Star Wars da Planeta DeAgostini as historias são em sequência ? tipo tem que comprar desde o primeiro fascículo pra entender ou são encadernados fechados um do outro ??? To afim de comprar pelo menos uns 3 ou 4 e queria saber se posso comprar pra entender a historia sem precisar de algum anterior.
    E você sabe me dizer se tem algum encadernado da coleção com foco no Vader ou no Boba Fett ?
    Sabe se tem alguma previsão pra algum encadernado do Homem-Aranha pela Panini ?

    Valeu meu bom!
    Grande Abraço !

    ResponderExcluir
  56. Para quem estiver em São Paulo, deixo minha dica:

    XVI FESTA DO LIVRO DA USP
    Estão participando as maiores editoras do país, inclusive algumas de quadrinhos (como Conrad, Nemo, Via Lettera entre outras).
    Todos os livros e HQs estão sendo vendidos com pelo menos 50% de desconto.
    O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, na Escola Politécnica da USP.
    Mais informações em: www.edusp.com.br/festadolivro.

    (Com o perdão da autopromoção... Não deixem de visitar o estande da Com-Arte, onde será possível conferir o livro editado por mim, “Jerusalem Jones: O Deserto te chama”, de Eudes Honorato!)

    ResponderExcluir
  57. "Eu comprei pelo site da Fnac, em pré venda. Quando chegou dia 5 recebi um email avisando que meu pedido estava "paralisado" (nao estava cancelado) e pediu para eu entrar em contato com o 0800."


    Valeu mesmo pelo seu relato sobre o problema, Clayton....

    É bom saber q pelo menos a Fnac tem honrado algumas compras feitas na Black Friday... Não sei se ela fará isso com todas as compras q deram errado, e tbm não sei se outras lojas virtuais terão a mesma preocupação em resolver os problemas (sem q os consumidores tenham q se incomodar exigindo seus direitos), mas é bom ver q em alguns casos a solução será tranquila!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Eu acho que nunca li nada do Way, mas lembro do Ben Raab. Dava para ver que ele curtia o que fazia, não escrevia história apelativas baratas ("neste número, a morte de X" ou "a ressurreição de Y") e até respeitava os personagens. Mas não tinha jeito, o cara era fraco demais!"


    Oi, Hunter.... tdo bem?

    Eu lembro vagamente desse nome: Ben Raab.... Acho q já li alguma coisa dele em revistas mutantes (talvez séries secundárias dos tempos em q eu acompanhava revistas mix da Marvel com mais frequência). Ele escreveu "Lanterna Verde" durante um tempo tbm (se não me falha a memória). Mas apesar do nome não me ser estranho, se ele tivesse escrito algo tão marcante (pro meu gosto) eu com certeza me lembraria, rs!

    Já o Daniel Way.... esse eu não tive mta opção, pois as últimas revistas mix q colecionei da Marvel ("MAX" e "Demolidor") traziam muito material escrito por ele "embutido" com outras séries melhores q eu gostava de ler (e acabava levando as histórias dele "de brinde", hehe). E como a Marvel adorava chamar ele pra escrever (só a editora mesmo parecia acreditar q ele era um substituto à altura do Ennis) e davam pra ele séries q exigiam um estilo com violência e humor negro: "Mercenário", "Deadpool", "Falcão Noturno" (o "Batman" genérico do "Esquadrão Supremo"), "Motoqueiro Fantasma" (uma das piores fases da carreira do personagem), e "Thunderbolts" (nessa nova formação com Justiceiro e elektra): Nada marcante, nada essencial, e nada q valha a pena ter em edições individuais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Vai ter a 18 sim, mas como o cronograma anda meio bagunçado (culpa do idiota do tradutor!), ela pode sair só no início de janeiro."


    Por sinal, a capa do "Dredd 18".... é a minha favorita entre todas as ed. da revista até o momento. O tipo da imagem perfeita pra um poster, rs!

    Se não me engano, acho até q já usei essa imagem aqui no blog (numa antiga postagem q escrevi sobre o "Dredd" - na época do filme com o Urban)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Mas você deveria ler a mensal! No 18 terminam as histórias em andamento e no 19 começam histórias novas. Aproveite para começar a comprar!"


    Essa sempre foi uma sacada q eu achei genial na revista do "Dredd":

    Fechar os arcos pendentes e começar novas histórias de 6 em 6 edições.... Possibilitando q novos leitores possam acompanhar a revista mesmo em adiantado estágio de numeração. Se todas as revistas mixes fossem assim, eu com certeza voltaria a acompanhar revistas q abandonei há tempos atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Vi o xadrez marvel e os capacetes no estande da Deagostini... "


    Oi, Cesar.... blz?

    Tbm nem cogito me meter em novas coleções agora.... pois sei q 2015 será tão repleto de lançamentos e novidades qto foi este ano q tá na reta final. E como passei 2014 com a "corda no pescoço", já vi q passar o ano q vem com o saldo bancário mais "tranquilo", o melhor é começar a fazer um pé-de-meia desde AGORA, rs!

    Os capacetes de SW ficaram bonitos mesmo.... embora pareçam uma coleção de cabeças decapitadas (q nem uma "sala de troféus" do Predador, rs). Mas de SW eu ando atrás mesmo é daquela coleção antiga (anterior ao xadrez) q eu já postei umas fotos aqui: Daquela me falta o "Andador At-At" e alguns restolhos q ficaram de fora do xadrez!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Eu li o Howard faz uns anos e aquilo envelheceu MUITO mal. Totalmente anos 70. Se o tradutor não ralar pra atualizar aquilo, não vai ter a menor graça - e pode não ter assim mesmo!"


    Oi, Hunter.... Eu li o "Howard" há uns 10-12 anos atrás (qdo lançaram num "Essential" importado em P&B):

    Lembro q haviam muitas gírias e expressões q eu não entendia.... como já vendi essa ed, pretendo comprar a versão da Salvat (qdo sair) mas estou ciente de q a tradução nesse caso será bastante complicada (diante do q eu li na época). Não era tão engraçado mesmo, mas eu gostava do visual e das participações especiais (teve uma até da "Sonja - A Guerreira" - q eu quero ver se conseguirão publicar agora estando os direitos com a Dynamite)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Se gosta de animais falantes, underground, crítica social etc,prefiro Fritz the cat do grande,mas chato rsrs Robert Crumb."


    O "Fritz" já quietinho num canto lá na estante de gibis, rs (esse eu tenho numa das últimas republicações q fizeram - acho q da Conrad).....

    De tudo q eu li do Crumb.... "Fritz" foi a melhor coisa mesmo (não sou tão fã da obra dele em linhas gerais, mas reconheço sua importância pro gênero underground)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Mas se vocês acompanharem mês a mês vão curtir mais!"


    Com certeza, rs....

    Só q diferente das enrolações nos gibis Marvel/DC (q "amarram" o leitor por vários meses seguidos)... as histórias do "Dredd" concluem mais rápido e a cronologia não é confusa qto à de outros personagens (nada de "pactos com demônios q alteram a realidade" ou "balas mágicas q ao invés de matar te jogam numa viagem temporal", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Leo, no site da |Comix já está à venda Preacher 6. E o vol 5 ?????"


    Oi, BOND.....

    Não sei a Comix, mas um camarada meu q trabalha na Fnac (setor de reservas) me avisou q as 2 ed. deverão chegar juntas na loja física.... E sei q estavam expostas juntas na Comic-Con!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Nessa coleção do Star Wars da Planeta DeAgostini as historias são em sequência ? tipo tem que comprar desde o primeiro fascículo pra entender ou são encadernados fechados um do outro ???"


    E aí..... blz?

    Bem, a coleção da Deagostini é dividida por "fases" específicas da cronologia "Star Wars" (em breve eu vou postar aqui no blog uma matéria completa explicando melhor cada fase e arco de histórias).... Assim, das ed. q saíram agora com a fase clássica (q terá 12 edições) todas elas "continuam na próxima ed" (pois trazem HQs contínuas da série mensal dos anos 70/80 - e q dificilmente fechavam uma saga sem deixar ganchos pra próxima)! Mas é claro q no meio de encadernados com cerca de 10 a 12 histórias cada, haverão tramas completas no meio (se vc não se importar de algumas histórias continuarem depois)! Eu te recomendaria as ed. q estão trazendo as adaptações dos filmes (q pra mim são a melhor coisa da fase clássica: Vol. 1, 4-5, e 9 (q trará o "Retorno de Jedi")!!!

    E sim.... edições mais pra frente terão foco no "Vader" e "Boba Fett".... o caçador de recompensa, aliás, terá 3 ed. em sequência dedicadas à ele (mas essas serão bem mais pra frente na coleção)! Já do "Aranha" eu não sei de nada pela Panini (por enquanto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Não deixem de visitar o estande da Com-Arte, onde será possível conferir o livro editado por mim, “Jerusalem Jones: O Deserto te chama”, de Eudes Honorato!"


    Oi, Martin.... tdo bem?

    Valeu mesmo pela dica.... e fica aí a sugestão pra galera q mora em SP!

    E boa sorte e sucesso com o livro, amigo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "já viu o trailer do novo Mad Max?"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Olha, eu não sei não.... nunca fui mto fã nem da série original do "Mad Max" (o único filme q eu gostei foi o 2º - mais focado em perseguições de carro e um mundo pós-apocalíptico... O 1º eu achei mto arrastado e o 3º um lixo total, rs). Mas vou arriscar esse remake pra ver qual é (qdo sair em DVD)!

    Uma série de TV dos "Titãs"? Não acho q vá sair coisa boa disso tbm.... mas, claro, é apenas um palpite pessoal (nem vi o elenco ou a proposta da série ainda) - é q até agora não vi nenhuma série de TV q fosse espetacular (pro meu gosto) da Warner/DC, se bem q ainda não assisti "Arqueiro" e "Flash". Mas vamos ver, de qq forma, acho ótimo q continuem investindo em seriados e filmes de HQs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. Pelo que me parece, esta nova edição tupiniquim de "Do Inferno" possui a mesma equipe de tradutor e letrista da antiga edição em 4 volumes da Via Lettera. Então, as edições da Via Lettera também têm estes erros de revisão?

    Essa coleção da Salvat privilegia um material relativamente recente, publicado originariamente neste século. Lamentável que tenha tantos títulos do Capitão América, que tenham publicado bombas como "Morre Uma Lenda" e "A Escolha" e não publiquem nada da fase do Byrne ou do Steranko.

    E vendo o relançamento em edição de luxo de "Deus Ama, O Homem Mata", fico me perguntando quando que a Panini vai lançar a nova graphic novel dos mutantes, intitulada "Chega de Humanos", de Mike Carey e Salvador Larroca. Acho que a cronologia dos X-Men aqui no Brasil já chegou no ponto em que esta graphic novel se insere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Então, as edições da Via Lettera também têm estes erros de revisão?"


      Boa pergunta.... Eu não tenho nem nunca li essas ed. da Via Lettera, mas "acho" q esses tais erros devam ser somente nessa ed. atual da veneta (o trabalho deve ter sido refeito e creio q tenha faltado apenas a revisão de texto na versão atual)!

      Sobre a Salvat.... Não se preocupe, pois se essas primeiras ed. privilegiam mais o material atual (q tbm não é mto a minha praia), a extensão da coleção (pra mais 60 ed.) já é o contrário: E teremos MUITO material clássico de qualidade (Kirby) e algumas raridades dos anos 70 ("Howard - o Pato" e uma seleção das melhores histórias da série: "O Q Aconteceria Se...")! Qto à essa Graphic Novel q vc citou (Chega de Humanos) tbm me pergunto qdo será lançada aqui (por enquanto não tô sabendo de nada a respeito)!

      Abs!

      Excluir
  70. po leo o crossover de he-man com o universo dc e tao ruim assim?tava pensando em comprar!,enquanto o mercenario esta na minha lista depois da ascensao de thanos mesmo outros e voçe massacrando o material kkkk

    ResponderExcluir
  71. "po leo o crossover de he-man com o universo dc e tao ruim assim?"


    Oi, Gabriel.... tdo bem?

    Eu achei esse "He-Man X DC" simplesmente HORRÍVEL, rs... Uma das piores coisas q li este ano. Mas como eu sempre falo aqui no blog, é tudo uma questão de gosto pessoal mesmo: Tem mta coisa q eu detesto e q mta gente acha legal (tipo a linha "Ultimate" e até os "Novos 52").... Da mesma forma como existem coisas q eu adoro e q mtos leitores odeiam (tipo os gibis escatológicos do "Fráuzio")!

    O negócio é experimentar mesmo e ver qual é (em caso de dúvida).... No máximo eu sempre tento explicar as razões de eu gostar ou não de um gibi, mas tbm recomendo q antes de comprar, o pessoal baixe o scan pra ver se vale a pena investir no gibi, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Eu comprei o encadernado anterior do He-Man, mais pelo saudosismo. E pqp, que coisa horrorosa!

    Enredo sem pé nem cabeça e para piorar... Esqueleto tio do He-Man???? Me poupem!

    E se a história principal é assim, nem quero saber de crossovers caça-niqueis. Principalmente com esses Novos 52.

    ResponderExcluir
  73. "Esqueleto tio do He-Man???? Me poupem!"


    Oi, SEMI.... Acho q tentaram recriar um impacto similar à cena onde o "Darth Vader" revela q é PAI do "Luke": Mas claro, q não passaram nem perto de qq impacto q fosse, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...